Os donos do mundo decidem querem colocar contra quem. Nós devemos estar ligados nas entrelinhas e tenta buscar o mesmo para todos mesmo com tanta diferença social. Infelizmente temos a mídia carcomida e militante de esquerda e sabemos que sem o caos e as separações eles não conquistam. Por isso devemos lutar por nossa pátria linda e mostrar quem decide.
@@joeclay4700 cuidado! Se vc chegar a conclusão de que são as desigualdades sociais provocadas pelo sistema, que nos empobrece e enriquece os muito ricos, vão te chamar de comunista.
Boa tarde! Peço licença para expressar minha experiência como imigrante na europa. Por um lado, como eu vim pra cá muito nova, adolescente, e hoje tenho 41 anos, tive toda uma base de estudos e profissionalização aqui, o que obviamente me facilitou a integração e hoje vivo bem (vivemos, pq constituí família ha 11 anos) sei que há muita dificuldade atualmente no país, ( hoje vivo na España, mas ja vivi em Portugal e também estive na França) o que percebo é que tem chegado muitos brasileiros, e a maioria despreparados, e o que é pior...trazendo crianças... chegam aqui sem documentação local que permitam viver trabalhar e não conseguem alugar nem sequer o local pra viver... recentemente chegou um rapaz com a mulher e a filha... foram pra casa de outro brasileiro e o que aconteceu? O que os acolheu desistiu de imigrar e voltou para o Brasil, e a família ficou na rua...então uma senhora vendo a situação os acolheu e eles estão dormindo na sala, em um colchão no chão! O rapaz conseguiu trab. na construção e a mulher num restaurante, e a menina jogada de um lado pta outro o dia todo.. uma criança de 3 anos! Nós nos mobilizamos pra arrecadar coisas, mas ninguém vai ser fiador dele pro aluguel de um apt. Óbvio que não! O meu conselho é: quer vir? Vem! Mas vem com trabalho e moradia! E se tiver criança, pense bem...as crianças são as mais vulneráveis a todo tipo de coisa!
Não discordo do seu testemunho, isso acontece sim Mas... Existem centenas de milhares de imigrantes brasileiros na Europa A gigantesca maioria chega sem documentos, sem falar o idioma local e muitas vezes sem dinheiro Mas com quase 20 anos de Europa nunca vi brasileiro morando na rua, nem sozinho muito menos com família. A vida no exterior é duríssima Principalmente os primeiros anos Mas nada que muita força de vontade não supere. Tudo de bom pra vc e sua família!
@@vitorafa7394 você que tem inteligência limitada e não consegue ver que esse negócio de ir com emprego e imóvel é coisa de estudante e de quem trabalha com TI... Nenhuma empresa do mundo vai contratar alguém que vem de fora salvo em áreas extremamente escassas que na prática é quase que só TI mesmo. Ela não quer é pessoas pobres "estragando" o país dela. Se não forem brasileiros será a galera do Magreb ou do Levante que vai para lá atrás de prosperidade.
Moro no interior do RS, e conheço uma médica nicaraguense que trabalha em um mercado como CAIXA. Essa senhora e sua família vieram para o Brasil para ter um pouco de paz. Imaginem agora o que ela e sua família estão sentindo... fugir para onde no mundo de hoje
@@rodrigoramon264 São vagabundos parando as rodovias, alguém que trabalha não pode ficar dia de semana fazendo birra, estão querendo atentar contra a democracia, é crime, ja passou da hora de prender os baderneiros.
Há dez anos deixei o Brasil cidade e me mudei para o Brasil do campo....nada mais que 80 km de distância....a melhor coisa que fiz na minha vida e da minha família ...como se diz.."a felicidade está a um palmo do seu nariz e você não enxerga " E bem isso que você disse....minha casa é no topo da montanha,a última pessoa que passou na minha porta,faz mais de 30 dias....meu vizinho mais próximo (o único)...500 mts de distância...choveu,só 4x4....um verdadeiro paraíso
É amigo é a primeira coisa que você tem que mudar desse Brasil que você acabou de falar né o Brasil cidade para Brasil campo é que o Brasil Campo ele não tem shopping e não tem Praça ele não tem hipermercado ele não tem rede de departamentos né ele não tem McDonald's né ele não tem esse tipo de coisa essa todo ser humano tem direito de teia parte social que você tem que ir para um baile funk para Feirinha do centro da cidade para o baile funk pro ah sei lá para o clube não existe clube né não existe área comer não existe essa coisa se você precisa desses lugares não vá para o Brasil do Campo né mas se você quer deixar de visitar essas citações então
@@geraldoribeiro8393 é amigo, por aqui é bem diferente ....não temos as "facilidades" da cidade mas por onde você anda, todos que você encontrar pelo caminho vão cumprimentar você mesmo que nunca o tenha visto. Não tem clube,mas tem a represa....não tem Mc Donalds,mas tem a barraca do pastel, tem a lanchonete do Adilson que faz um salgado fantástico e você não é recebido com um sorriso sem graça....você é chamado pelo nome,se está sozinho, perguntam pela esposa....pelas crianças. Você realmente faz parte de alguma coisa,tem relevância....sou mecânico diesel na maior oficina de caminhões da região, pessoas de outras cidades trazem os caminhões pra cá, é um prazer ser útil e poder colaborar com as pessoas daqui. Valorizamos os clientes e somos valorizados como profissionais....na verdade somos uma grande família. Sou abençoado por estar aqui....
Oi! onde voce morava antes e onde está morando agora? Penso muito em ir para o interior, mas é só eu e minha mãe, ficamos com medo por sermos duas mulheres. Moramos em um condominio bem seguro.
Eu tenho 33 anos, sai do Brasil definitivamente faz u s 6 anos, moro em um veleiro, estou sempre mudando de países, penso que a vida em um barco sem querer tem vários aspectos sobrivencialista, somos autônomos, não somos totalmente dependentes do sistema para continuar, é temos a vantagem de se " aqui" está ruim subimos as velas e vamos pra outro lugar, sem sair de casa. Não é fácil, mas nunca me arrependo, consegui básicamente tudo que tenho hoje porque sai do Brasil, aí infelizmente eu estaria preso no sistema, é muito difícil subir de nível e construir algo, no meu caso, se eu tivesse juntado dinheiro no Brasil pra comprar um barco como o que tenho levaria 30 anos. Sou autônomo ,mecânico de motores diesel e trabalho com manutenção de barcos em geral.
Moro no Canadá a 7 anos. Nada é fácil aqui. Temos que nascer de novo. Tem o lado bom, como por exemplo o tratamento do meu filho autista, segurança, oportunidades… mas é difícil não ter rede de apoio e não pertencer 100% aqui. Melhor analogia é a do sapato um número menor. Dá pra usar, mas não é confortável.
Boa tarde estou passando em emigrar para o Canadá e vc levantou um ponto que eu compartilho com vc em relação ao filho. Me tire uma dúvida se possível. Qual idade do seu filho e o grau de autismo? Ele é fluente na língua inglesa? seu filho nasceu no Canadá? A educação e saúde é bancada pelo estado ou vc precisa pagar plano de saúde e educação especializada?
@@wolfgmd3625 meu filho nasceu aqui, mas se tiver PR já se qualifica pra um monte de subsídios para o tratamento. Se não tiver (visto de estudo ou trabalho) creio que só tem acesso ao plano de saúde normal. Meu filho tem 4 anos e não se comunica ainda, vocabulário de umas 20 palavras, maioria em inglês. Não cidade aonde moro, tem uma fono brasileira, o que ajuda bastante! Se vier para O Canada, Alberta (província) é referência no tratamento de autismo.
@@wadj55 frio é melhor que o calor. Põe roupa e já era, mas no calor não dá pra botar um ar condicionado nas costas!! Hahaha se você falar inglês e tiver disposição, trabalho não falta. De fome não morre! Mas cargos mais altos são concorridos.
Engraçado, eu estou fazendo o caminho inverso, nasci numa cidade pequena do interior, sai de casa aos 18 anos para estudar em uma cidade vizinha, depois que me formei fui para são Paulo capital onde vive mais de 10 anos. Meu próximo passo talvez seria mudar de país, mas a pandemia me proporcionou algo diferente, trabalho com TI e hoje é Full remoto, eu poderia trabalhar de qualquer lugar do mundo, mas escolhi voltar na mesma cidade do interior onde nasci, interior de SP. Sabe porque? - custo de vida barato. - seguro. - ótima saúde. - ótimas escolas. Com um valor de casa na Europa ou nos estados unidos, você compra uma fazenda aqui. Concordo 100% com você Júlio, no minha atual situação de vida não faz sentido nenhum mudar de país. Aqui tá ruim e lá fora está igual ou pior...
Eu e meu marido fizemos algo parecido. Moramos numa casa num interior, trabalhamos com Ti e conseguimos ter uma vida ótima. Por esse motivo não temos interesse em sair do país no momento, principalmente por termos dois filhos pequenos.
Essas pessoas que querem sair do país, antes deveriam ficar ligados nas notícias do mundo. Na política mundial. O mundo está caminhando pra o mesmo lugar, até os discursos dos governantes é cópia. Infelizmente, talvez entremos nesse barco mais rápido.. . Que Deus nos livre o mais rápido possível desse trem bala.!. . Jesus está voltando em breve..!
Acabei de assistir um vídeo de um canal , mostrando um cara nos EUA querendo voltar para o Brasil , ele não gostou da experiência do país , e um amigo meu , foi com um irmão para a America e se adaptou , depois foi outro irmão com a esposa para lá tbm , os dois irmãos e a cunhada voltaram , e esse amigo meu está lá a 6 anos , se adaptou rápido e fácil , e na folga passeia muito por lá , já conheceu mais da metade dos estados dos EUA e não pretende voltar tão cedo para o Brasil, conseguiu ter tudo que queria lá e que jamais conseguiria ter aqui, a adaptação e individual de cada um , para alguns da certo e outros não.
Muito bom o vídeo. Em 2015 imigrei para a Rússia para fazer um mestrado. Minha esposa e toda sua família são russos, e decidimos ter nossas vidas na Rússia. Compramos apartamento, meu filho nasceu lá durante a pandemia. Eu recebi a cidadania russa, e só em dezembro 2021 conseguimos voltar a SC para passar férias com minha família brasileira. Nunca mais voltamos a Rússia, e com o conflito na Ucrânia, não temos planos, porque há chances de eu ser convocado pelo exército russo. Por fim, tenho dois países. Um que considero minha casa, mas não posso voltar porque está em guerra. E outro, onde nasci, mas não vejo um futuro de vida ao longo prazo. Grande abraço!
@@cesarduarte1776 Pq contraditório? O governo russo que está decidindo e mandando nas pessoas o que fazer com a Ucrânia. Você viu milhares de homens deixando o país para não ir à guerra por que são contra esse conflito. César, você colocaria a sua vida em risco por algo que você é contra?
pesquisa o que dizem aqui mesmo no YT sobre as tais "vilas ecológicas", que uma materialização do que vc esta dizendo...vai mudar de ideia muito rápido
eu gostaria de fazer parte deste lugar. sou solteiro, nao tenho nada a perder indo. pelo contrario eu so teria a ganhar . estaria com pessoas com os mesmos ideais. e a galera poderia contar comigo para o que der e vier
Eu concordo plenamente com vocês, ja pensei em sair do Brasil, mas para onde? vender tudo aqui e tentar em outro lugar e complicado, ainda mais com 50 anos e com familia, o que vcs estão fazendo em juntar um grupo de pessoas e trabalharem para um bem comum e muito importante, vcs conseguiram manter esse grupo coeso, acredito em vcs, quando estou com raiva dos acontecimentos um dos canais que prefico escutar para refletir e o canal do Sobrevivencialismo, adoraria fazer parte de um grupo com os mesmos objetivos, aqui em São Paulo capital e muito complicado, a maioria das pessoas pensam mais na vida e codiamo urbano como meta de vida., mas vamos mater nossas esperanças...
Eu tbm já pensei em fazer amizade com uma galera que pense como eu, morar longe das grandes cidades, mas poucos querem se isolar no meio do mato, eu consegui em partes sair da cidade grande sozinha mesmo, moro no interior, mas na verdade pretendo ir mas adentrar no mato
Mano se com a informação q possuem está difícil , imaginem aqui no RN ? Lutei p ajudar a quem quis ouvir mas cá estamos ! Atualmente somos só eu e meu primo q temos esse tipo de mentalidade . aqui os caras estão extasiados c o momento e não estão se antecedendo aos possíveis problemas ... Tá foda !
Ruilce, moro em Sao Paulo tambem, e aqui é terra de louco. O que tem de bom, tem de ruim. Estou estudando morar em cidades proximas (1 uma, maximo uma hora e meia), e acredito que a qualidade de vida dá um salto significativo fazendo isso. Maior probelma de Sao Paulohoje é a segurança, coisa que voce encontra nessas cidades do interior (não 100%, claro, mas beeeem melhor).
Como militar conheci Costa do Marfim, Haiti, EUA, Colômbia, Paraguai . Não troco meu Brasil por nada, mesmo que tenha que recomeçar minha luta aos sessenta anos de idade.
Resolvemos nesse cenário preparar um local de refúgio (morarmos no extremo Norte) , próximo a rios é longe de tudo, e lá treina técnicas, diversas, usando luz solar e apenas rádios, aprendemos com vcs a fazer as canas duraram mais tempo e outras técnicas. Vamos vencer essa guerra, uma batalha por vez. Cuidem de suas famílias, pois filhos mal criados nunca deixaram vcs seguros. Deus nos dará a vitória. Paz a todos!
Julio. Falo sempre de você nas minhas sessões de terapia com o psicólogo. Eu sempre digo que você é meu complemento de terapia por conta que você é psicólogo e sobrevivencialista. Única preocupação com essa situação atual do Brasil é que aqui acabe acontecendo como nos filmes de 2° guerra mundial que os soldados invadia a todo momento as casas, podendo até saquear todas as minhas preparações e armazenamento. Evidências que isso vai acontecer no momento são mínimas, somente o que já ocorre em outros países. Busco sempre me confortar no pensamento de um vídeo seu que você fala sobre o que andamos consumindo de notícias, que não temos o poder de mudar nada e que não vale a pena se desgastar tentando fazer o impossível. Que Deus nos abençoe nesses dias de incertezas. (Que Deus abençoe sua família que cresceu!)
Não vai ser implantado nazismo ou outro totalitarismo com o novo governo, gajo. Raciocina, não há elementos REAIS necessários para tal coisa. Pode ficar tranquilo.
Me mudei para outro país faz quase 6 anos e não me arrependo. Nessa vida quando você faz uma escolha você abre mão de outras, com certeza abri mão de muitas coisas que são de extrema importância, casamentos de amigos, nascimentos, estar próximo por conta de perdas de entes queridos, família, etc. O importante é ter consciência destas perdas, porém ter a experiência de morar fora te traz um crescimento pessoal muito grande. Nunca almejei morar fora, apenas agarrei a oportunidade quando ela surgiu e fui, claro que com muito planejamento, fazer isso não pode ser feito como um salto de fé. Não existe certo e errado para fazer isso, cada realidade é única, o que funcionou para mim não quer dizer que vai funcionar para o próximo, tenho exemplos positivos e negativos que provam isso. Existe uma comparação que acho válida para tal situação, que é sobre relacionamentos conjugais, se você não está bem sozinho, não espere que uma namorada ou um namorado vá te trazer a felicidade que você tanto busca, primeiro procure estar bem mesmo sozinho, faça terapia, pratique algum hobby, tente se bastar e então esteja aberto a ter um relacionamento. Se você imputa a tua felicidade em outra pessoa, ou neste caso, em um outro país, as chance de dar ruim são muito grandes. Quer ir para outro país? Vá, mas comece a mudança através de muita pesquisa e informação. Ligue os radares no máximo da capacidade e coloque na balança os prejuízos e benefícios que isso vai te trazer. Mas antes de mais nada, fique bem no presente, corra atrás do seu bem estar e não tome decisões baseadas apenas no que te deixa mal. É o famoso fazer compras no mercado morrendo de fome hahhaha Lembre-se existe uma grande diferença entre se mudar e fugir, por qual destes dois você busca? Um abraço, família SV!!
@@mateusmattar6434 Fui para o México, depois França. Vai com calma, pesquisa bastante e faz um bom caixa para emergências. Mas veja se é isso mesmo que você busca, lembre-se que pode ser um processo de muita dor, porém quanto mais conhecimento você acumular maiores as chances de se dar bem e adaptar, ficando ou não no Brasil. Boa sorte!
@Joao Marcos depende do seu nível de francês, se vc fala fluente, vc se adapta em qualquer lugar. Porém se o seu nível é mais fraco e fala inglês e espanhol, a melhor escolha é paris, já que eles tem mais costume de lidar com estrangeiros. Mas lembre-se que eles não são muito fãs de falar inglês, nem todos farão questão de falar com vc em inglês. Independente de qual país vc vai, não recomendo ir sem uma proposta de emprego concreta e sem suporte para achar moradia e fazer documentação, particularmente não acho uma boa ideia sair de um país e trabalhar ilegalmente. Boa sorte na jornada!
*Existem duas opções:* Viver escondendo seus bens o resto da vida pra não ser roubado, pagando metade do seu salário em imposto e sendo governado por políticos imundos... Ou sair desse chiqueiro e ir para um país de verdade, o Brasil não tem mais solução, é um país que foi tomado pelo golpe de Deodoro depois destruído.
Você acha que em outros países não pagam impostos? Kkkkkkkkk vai pra Europa o nos EUA , pode falar depois ... E não tudo o Brasil e perigoso , só o nordeste , não precisa sair do país pra se viver bem , o Brasil e maravilhoso , eu morei fora 4 anos
Falido? Eu tou muito bem aqui no Brasil,morei na Espanha 4 anos , o problema e muitos como você tem muito complejo de inferioridade e acham que o único país ruim no mundo e o Brasil kkkk @@anonimo2899
@@Simetria7 É nisso que a maioria de nós brasileiros acreditamos, acreditamos que o único país ruim é o Brasil e que tudo é lindo lá fora, você precisa sair do Brasil para perceber que lá fora não é perfeito e você vai valorizar melhor o Brasil, Isso aconteceu comigo, eu era o típico brasileiro que falava besteira do Brasil até sair, la fora Também existe corrupção, também existem muitas coisas ruins, infelizmente o ser humano e corrupto em geral.
Ha 20 anos que saí do Brasil, já passei por tres países diferentes. Saí do Brasil com mais de 30 anos, Tive filhos no exterior e, realmente nao é fácil, mas sempre consegui me adaptar e me integrar ao país hospedeiro. Por conta disso nunca fui muito de frequentar brasileiros no exterior, o que faz com que me sinta um pouco perdido. Sem contar que a minha cidade no Brasil vai mudando (no caso pra pior - Rio de Janeiro) e de repente me dei conta de que o Brasil nao é mais a minha casa, a minha casa passou a ser o país onde estou morando, onde estão minha esposa e meus filhos. É meio complicado de explicar. Mas enfim... Eu saí do Brasil por um acaso e fui mudando de país também por um acaso (espero permanecer onde estou atualmente).
Mesma coisa eu. Meu marido, sim, sonha em voltar mas, estando fora há tanto tempo, vejo que não tem muito pra onde correr, uma vez que a pessoa/família já esteja estruturada.
Nunca pensei em sair do Brasil. O que tem me preocupado muito é a volta da censura, e parece que já começou. E é o pior tipo de censura, apoiada pela mídia suja e com ar de legalidade.
Não sou fanático no Bolsonaro, porém o "patriotismo" dele me fez ter uma nova visão no nosso país, pois até então eu era fanático no USA, mas de lá pra cá intensifiquei meu patriotismo e vendo videos como os seus e do SV eu estou com a mente mais aberta, e por mais que ainda goste do estilo americano, hoje já não penso mais em morar lá, talvez visitar por um tempo, hoje entendo que perante o mundo sempre serei brasileiro por isso sempre estarei lutando por essa nação, que Deus abençoe o Brasil.🇧🇷🇧🇷🇧🇷🤠
Eu estou fora a 19 anos E toda vez que eu penso em voltar acontesse algo grave que me faz desistir Boa sorte ao Brasil e coragem aos brasileiros Pois sair do Brasil agora vai precisar de muita coragem pois Europa está em crise/guerra Estados Unidos está a beira da falencia e a Asia nunca foi uma opção pra maioria dos brasileiros Abraço Júlio, Anderson e Thiago!
Estou a 17 anos na Europa. Cheguei a voltar pro Brasil em 2020 mas não teve jeito de me acostumar novamente, preços altissimo violencia e sem falar na dificuldade no ramo do trabalho. Início desse ano voltei e dessa vez nao sei se consigo voltar . Infelizmente nosso país de Origem está cada dia menos civilizado. E falo.isso com dor no coração. Mantenho minha casa la e Continuo desejando voltar mas não sei se isso sera possível.
@@ninamil3018 A Europa se afastou de Deus e seu progressismo levará o velho continente a falência financeira e moral. Também vivo fora mas não voltaria para o Rio pq acho que já não me.acostumaria mas seguramente viveria feliz numa cidadezinha do interior com minha família. Acho que sua experiência não foi boa pq voltou para uma cidade grande.
@@ninamil3018 passei por isso tbm Cheguei na Europa por Portugal em 2003, fiquei 3 anos e vim pra França, fiquei aqui até 2013 quando achei que o Brasil está bem e resolvi voltar Que tragédia, sou de São Paulo e a violência e a inexistência de justiça me fez voltar Amo o Brasil, o povo é maravilhoso Mas ainda não somos uma nação 😔 Por enquanto vou ficando por aqui mesmo.
@Marcia, concordo com vc. O globalismo e o comunismo ameaçam o mundo todo. Já morei nos EUA e Europa dos anos 86 até 92, mas hoje não é mais seguro viver na Europa, a imigração muçulmana desestabilizou vários países da UE, a crise do gás, tb no caso de estourar uma GR3RR4, o risco é maior em países do hemisfério norte, na minha opinião o Brasil será o último lugar a ser bombardeado, já que é o celeiro do mundo e eu me sinto mais forte na minha terra natal. Já escolhi viver no Brasil, agora a minha dúvida é: fugir para o meio do mato ou ficar na cidade e entrar para a política, pois se vc não quiser se envolver com política, outros se envolverão por vc.
Aqui onde moro, no nordeste, é muito difícil encontrar alguém que pense igual a mim. Aqui a galera só gosta de festa, dinheiro fácil e putaria. Preciso sair daqui.😥
Excelente ouvir isto de pessoas que pensam, planejam, enxergam muito mais à frente do que eu. Confesso que depois de assistir 2 vezes e parar algumas para voltar as falas, saio daqui mais leve, com coração mais tranquilo e com a cabeça melhor para poder reavaliar meus planos de curto prazo. Muito grato, que Deus abençoe muito vocês todos.
Moro há 6 anos na Suíça e meu maior arrependimento é não ter se mudado antes. A Suíça inteira possui menos crimes que Jaraguá do Sul - SC ( a cidade mais segura da SC ). O custo de vida aqui é quase o dobro do Brasil mas você recebe 15x mais pelo mesmo serviço no Brasil, então faça as contas. Não caia nesse papo furado desses caras que só vivem de por terror e medo nos outros. Brasil nunca será o país do futuro, nunca vai dar certo, desde de 1822 que falam que o Brasil vai ser o país do futuro. Brasil é o país do futuro que nunca chega. Caim na real e fujam logo. Pq Vai ser amanha ou da qui 10 anos você vai se arrepender de não ter saído antes.
@@funkymonstercat9651talvez com investimentos em corretoras de valores: ações,taxa selic e dividendos etc... Depois de juntar um patrimonio bom, transferir para uma conta nos EUA
Quando eu tinha 18 já tinha vontade de morar fora, mas confiei no país e fiz faculdade, hoje 10 anos depois vejo que não valeu a pena, o país piorou, o governo nos escraviza, o crime explodiu e a crise futura é questão de tempo
estou querendo imigrar pra suiça, acabei de me formar no ensino médio, e estou vendo formas de ir pra suiça, mas acredito que a forma mais facíl para mim seja eu me formar em ciencia da comp aqui no brasil, estudar alemão, e tentar um emprego na suiça enquanto estou aqui, assim já consigo uma renda fixa e fica mais facil de imigrar pra lá
Penso que a melhor opção (para mim) é permanecer no Brasil e lutar por um país melhor. Mas não estava satisfeita onde vivia. Mudei de cidade! Saí de um município com 11 milhões de habitantes e vim para uma simpática e acolhedora cidadezinha com apenas 25 mil habitantes. Aqui não tem semáforo, tem só um CEP para a cidade toda, as pessoas se conhecem, compram-se verduras direto do produtor... e EU NUNCA FUI TÃO FELIZ! Mudou TUDO na minha vida, mas eu estou no meu país, com todas as suas qualidades e seus defeitos. Amo o Brasil! Não pretendo sair daqui.
Sierra, se vc puder e quiser, por favor me diz aonde vc mora, meu temor é continuar aqui no Rio de Janeiro. Tá muito perigoso aqui, viver com receio de assalto e outras violências é aterrador, principalmente para mim com 56 anos e enfartado. Desde já agradeço muito pela atenção. Graça e Paz.
Moro em Londres há 2 anos , vim com a família pra proporcionar um futuro melhor pra minha filha , mas realmente a vida é muito difícil , mas com perseverança e muita determinação a gente vai superando os desafios , estou com 55 anos e não me arrependo de ter tomado esta decisão , mas claro tudo que você falou esta corretíssimo, tudo depende ou depende de tudo , essa frase foi boa né, mas gosto muito dos seu vídeos , da vida do campo , tiros etc….abraços pra toda equipe do canal!!!!
Uma alternativa mais alcançável é mudar de cidade ou de estado. Passamos por uma eleição nacional e no mapa eleitoral mostra a posição de cada região do país. Migrar para uma região que mais satisfaz nossos valores pode ser uma alternativa.
@@hugodaniel8975 kkkkkk melhor? os maiores índices de desemprego, maior número de dependentes de programas do governo, menores índices de IDH e sem contar os índices de violência que são os piores
Morei 2 anos em Portugal que é considerado o terceiro país mais seguro do mundo e considero que vocês dos Sobrevivêncialismo estão 100% certos, voltei para o Brasil faz um ano, região rural de Minas Gerais e me sinto muito mais seguro hoje que quando morava na Europa, faço tudo dentro da lei mas se fosse preciso desobediência por razão de imposição estatal eu faria e ninguém se quer saberia! Nada pior que estar fora do seu país e sempre se achar um peixe fora do aquário!
@@zuleyderocha sul de minas o hectare está saindo a 16,500. O problema é que só vendem a propriedade completa (varios hectares) aí o preço fica pra lá de 1.500.000
Passei por essa experiência. Vendi meu carro, doei minhas coisas, aluguei meu apto por um valor super baixo p ir estudar e trabalhar na Califórnia (tenho amigos que moram lá, já teria uma estrutura/suporte físico e emocional para ficar o tempo que eu precisava). Apesar da estrutura que eu tive, e de já ter chego praticamente empregada (além de trabalhar como educadora e terapeuta de cães também atendo pessoas, e comecei a atender na semana seguinte), me arrependo de ter ido, porquê 1 mês após chegar nos Eua, começou a pandemia. As escolas fecharam, onde eu estava estudando e também os locais onde eu faria os cursos que eu havia planejado, não consegui voltar, fiquei presa por meses trabalhando em subempregos, enquanto isso a inflação ficou absurda, e quando voltei p cá, tudo estava custando 2 X mais... meu carro, roupas e itens de casa que eu havia doado, tive que comprar tudo de novo, fiquei 2 anos sem carro, perdi clientes e seguidores que pensaram por si mesmos que eu não voltaria... enfim... ficaram os aprendizados e lições. Só recomendo que alguém saia do país se realmente não tiver outra saída aqui, não tenha uma profissão estável, nem bens que precise vender ou abandonar. Daí começará do zero em outro lugar, e talvez valha mais a pena passar pelos perrengues e construir uma vida nova. Também para quem já possui uma excelente condição financeira aqui, e não ficará desestruturado caso os planos não dêem certo, que foi a minha experiência, narrada aqui com o intuito de ajudar. 🙏
acho aue vc só teve a má sorte de ir no timing errado, a pandemia realmente ferrou com todo mundo, creio que se não tivesse tido uma pandemia tu estudaria e trabalharia de boa lá e não teria voltado até hj
eu nunca quis sair do Brasil apesar de todas as crises mas esses novos ataques nas escolas e creches e eu com minha filha de 10 meses, isso me faz colocar essa possibilidade em jogo.
Mudei pro interior do RS, aqui é muito diferente de uma metrópole, os valores são outros. Pretendo montar grupos de estudo locais sobre economia austríaca, agorismo e Libertarianismo, precisamos fortalecer as fundações culturais para que o futuro melhore.
@@luidlh é uma teoria ético-juridica sobre propriedade privada Em resumo, propriedade privada é um direito natural e tudo que atenta contra ela não é eticamente defensável. Exemplo: um ladrão atenta contra a propriedade privada logo ele está errado e pode sofrer violência defensiva. Você é livre pra agir com sua propriedade privada como bem entender, vender, trocar e até mesmo destruir porém não pode agir contra a propriedade privada de ninguém e caso fizer isso deve sofrer as consequências.
Minha e bem parecida com a de vcs! Vamos passar por dificuldades sim...mas pra dominar o Brasil hj em dia, será muito difícil! Somos um povo forte,resiliênte...se o futuro governo incomodae a gnt...vamos incomodar ele tbm
Sempre falei que existem vários “Brasís” dentro do Brasil. Escolha o seu! E a tática , não é nova, na verdade é paleontológica. Os dinossauros já faziam exatamente isso. ( só tinham 3 opções: ou se adapta, ou migra ou morre) simples assim.
@@semvida72 nem é apenas só por isso, o Brasil tem uma doença moral destrutiva terrível, a sociedade é hedonista, o trabalho como uma imposição social e não um dever, a cantora mais conhecida é uma depravada e um dos eventos mais comentados do ano nas redes sociais é uma suruba midiatizada, são apenas amostras da falência moral desse país
Eu cheguei no Canadá semana passada mas eu não queimei meu patrimônio, porque eu penso que se tudo der errado aqui, uma casa eu terei para me abrigar quando eu voltar para o Brasil... Grande abraço!
@@ivanosilvadeoliveida9896 tem pessoas morando na minha casa... Ela não ficou "abandonada" rsrsrs e caso eu um dia perca esse patrimônio eu tenho outros planos para me manter abrigado. Eu queria poder dar um abraço no Júlio porque ele moldou minha visão de mundo e graças a ele e ao pessoal do sobrevivencialismo eu tenho o plano A, B, C, D, E e assim vai. Estou bem tranquilo e tenho certeza que me adaptarei a qualquer adversidade.
@@armaseliberdade junta uma graninha mas não esqueça suas raízes, porque aqui pode dar tudo certo mas pode dar tudo errado tbm... Tenha planos para tudo quanto é possibilidade. Boa sorte na sua caminha, piá!
susto cara pensei q estava surfando na crise, na onda coisa q não é de vocês, mas compreendi o ponto de vista neste momento...Então Grato pela reflexão
Eu trabalho em tecnologia e atualmente minha profissão me permite conseguir visto de trabalho facilmente no exterior, mas já fiz as contas e apesar do salário ser maior numa conversão, o custo de vida também é maior e eu não conseguiria manter meu padrão de vida tão facilmente (salário de 1 pessoa sustentando família de 4 com relativo conforto), a vantagem seria segurança urbana, educação para filhos, qualidade de vida, facilidade de conhecer outros países, etc. Para o pessoal da minha área nos seus 20 e poucos anos é bem mais fácil, com menos bocas para sustentar. Como a desigualdade social no BR é grande, quem mais se beneficia financeiramente em mudar para o exterior é quem ganha menos, mas aí também nem tem a mesma facilidade de emprego e visto, nem consegue tão facilmente o dinheiro necessário. Para quem já ganha mais que a maioria da população, continua sendo vantajoso financeiramente ficar, independente do governo.
Muita gente vem pra Europa com essa historia da educaçao dos filhos. E eu Acho que isso é uma ideia MUUUUUUITO errada. Eu vim pra Espanha com 11 anos, em 2007, um tempo muito mais "são" que hoje em día, e o povo é muuuuuito mais complicado que no Brasil se vc é de familia de classe meia. Eu me juntava com ingleses, galeses, franceses, marroquinos, e a maioria espanhois claro (quase nao conheci brasileiros)... Maioria usavam drogas, os espanhois tambem. E a educaçao a final é feita em casa, a académica tambem. Fui pro Brasil por primeira vez ano passado de viagem e achei melhor do que eu pensava. Aquí nao é lá essas Coca colas todas nao. EUA da pra ganhar dinheiro, más na Europa, é mais ou menos, muito imposto, a gente vive bem, más económicamente, no resto é uma m*rda. Meus amigos (maioria espanhois) quase todos com depre, com remedio, aquí a taza de separaçao depois de 3 anos de casamiento é de 70% e etc... Vcs que sabem.
@@castronator29 Tenho colegas e parentes em Portugal, Espanha, França, Alemanha, Áustria, Reino Unido, Irlanda, EUA e Canadá, já viajei dezenas de milhares de km de carro em alguns destes países e é isto mesmo. Espanha, França e Inglaterra passei por lugares estranhos, EUA saindo do JFK deu vontade de chorar e correr de volta para o avião, e tem lugares que se atravessar uma rua errada pode ser fuzilado por traficantes. Europa não tem salários tão bons, o meu na Alemanha por exemplo seria um pouco melhor, mas pagaria mais impostos e muito mais em moradia, a vantagem de educação é por exemplo que Alemanha tem universidades públicas excelentes a preço baixo para europeus. EUA tem salários melhores para muitos cargos, mas em compensação se você não tiver um bom seguro-saúde e quebrar uma perna vai ficar devendo o resto da vida. No geral BR não é tão ruim, nem tão bom também, mas classe média pra cima consegue viver bem, apesar do óbvio risco de assalto a mão armada, tanto nas grandes cidades quanto em muitas áreas rurais, um dos parentes da minha mãe tem uma pousada na beira da Mantiqueira no sul de MG e já teve assalto com bando armado, só não foi pior porque era uma seda muito antiga e quando percebeu a movimentação conseguiu se fechar em uma sala com porta de madeira grossa e paredes mais ainda, o bando ficou com medo de ter conseguido chamar reforços ou sair de lá armado até os dentes, pegou dinheiro do caixa, uns eletrônicos, e saiu rápido.
Sou de sp. Moro em Louth na Irlanda. Se não fosse a violência eu definitivamente moraria de volta no BR. Essa segurança pra minha família, não tem preço, sim em caso de crise teríamos problemas pra acessar recursos, concordo. Mas até lá, vivemos o dia a dia sem medo. Minha esposa já foi arrastada pela rua pra roubarem uma mochila dela em sp, eu já fui perseguido de moto 3 vezes em 2 semanas, nossa família no interior da Bahia foi presa no banheiro enquanto bandidos roubavam até às cortinas da casa. Não há como o indivíduo ou mesmo um grupo de indivíduos viver em paz. No momento que isso for resolvido, voltaria feliz e recomeçaria.
Sai do Brasil, virei 100% parte da sociedade americana, vivo nas montanhas no meio do mato e mesmo assim estou voltando com minha família americana pra Santa Catarina, nada como nossa serra catarinense. Aliás Julio, tu precisa ir nos conhecer e conhecer a nossa cultura e nossa terra na serra
Moro à 23 anos na Europa, tenho cidadania Europeia (Portugal) e resido atualmente na Inglaterra. Concordo com tudo o que ele disse, quando eu saí do Brasil tinha apenas 20 anos, nunca que faria essa "loucura" com mais de 30 anos de idade.
"Exportei" meus filhos p Europa. Eles se formaram no Brasil, mas tiveram que fazer mestrado lá fora. Enquanto se é jovem vale a pena sim sair do Brasil. Já após os 50 fica muito mais complicado. Mas o Brasil castiga muito sua população. Só é bom o clima...do resto é osso!!! Falta agora exportar o último filho...quem sabe no futuro terei tb que ir p lá 🤷🏻♂️🤷🏻♂️🤷🏻♂️🤷🏻♂️
Morar em outro país é um experiência incrível. Eu morei em Portugal por 1 ano e nesse período eu pude perceber o valor de coisas simples do dia dia, como uma conversa fiada com os amigos, o almoço em família, etc. É fato que o Brasil está muito distante de ter o sossego que Portugal tem como poder andar de ônibus, trem, metrô e poder mexer no celular sem ficar preocupado com a segurança. Andar a noite de carro e parar no semáforo e não precisar fechar os vidros por receio de algum marginal aparecer. O Brasil é uma bênção! O problema é a política. Mas espero que o povo aprenda a dar mais importância para a administração pública e deixar o futebol como assunto secundário.
Você acabou de citar o medo de um marginal aparecer e depois o problema é a política? O problema do Brasil é o povo, infelizmente. A política é o reflexo de seu próprio povo.
Como o rapaz do vídeo falou, o Brasil é um país de nível continental e tem várias realidades. Eu morei 7 anos na Austrália, país extremamente seguro e hj moro em Santa Catarina e aqui tem muitas cidades com Balneario Camboriu, Bombinhas, Itapema etc.. que eu me sinto como se estivesse na Australia em termos de segurança. Ando a pé, com celular na mão, carro de vidro aberto e é muito seguro. Então tudo depende de onde tu moras!
Vi a entrevista no Oeste sem filtro com o Prefeito que foi afastado por Alexandre de Moraes. Contou que seu irmão foi para a Venezuela em 2013, comprou terras, se naturalizou, investiu e em 2016 foi expulso com a alegação que seus documentos eram falsos. Ele perdeu tudo! É melhor ficar no Brasil.
Muito interessante o vídeo, sobretudo num momento de ânimos exaltados. Vocês têm alguma playlist, vídeo ou recomendação sobre a questão de construir um "clã" de pessoas com um pensamento semelhante? Achei bem interessante essa parte!
Tamo junto nessa. Precisamos nos organizar na autodefesa das propriedades rurais e das comunidades sv. Precisamos ter o"amigo s do campo" ,, se organizem para defender suas propriedades e suas vidas. As invasões do Mst vem com força... Fica a sugestão...
Eu saí do Brasil em 2006, com 24 anos, na época eu vi que não iria mudar nada para melhor, e foi oque aconteceu, já vivi em mais de 10 países e hoje eu e minha família falamos 5 línguas, temos uma bagagem de cultura muito grande, na minha opinião saia o mais rápido do Brasil, explore o mundo e sua vida.
Estou procurando um lugar isolado com clima bom e terra boa para plantio. Meu esposo viveu 27 anos na roça e sabe construir quase todo tipo de coisas. Esta difícil encontrar uma área afastada o suficiente com bom recurso hídrico e em condições adequadas para plantio, vamos continuar procurando.
Eu e meu esposo estamos começando a nos planejar pra sair do Brasil. Se não der certo podemos voltar isso não é problema e não temos filhos o que facilita nossos planos.
Concordo com você Júlio. E vejo que se tiver todos lugares numa situação boa , até daria para pensar. Mas vejo que a situação não é boa em nenhum pais no mundo. Por pior que seja aqui, ainda teremos condições de sobreviver e contar com pessoas próximas para nos ajudarmos mutuamente. Forte Abraço.
Alô Júlio realmente é bem complicado ainda para mais hoje. Ainda está semana falava disso. Eu hoje não aconselho ninguém a vir para Portugal. Já foi um bom país para vir e ter paz mas lamento dizer que hoje a realidade não é essa. Temos amigos chegados do Brasil a um ano e que agora estão a passar aperto exactamente porque são por exemplo o alvo mais fácil do patrão para dispensar. Fora tudo o que está a acontecer aqui na Europa que está a rebentar com nós. Beijos grandes amigos 💪💪💪💪💪
Parabéns pelo conteúdo. Eu ja vivi essa experiência de sair fora do país. E único experiência que eu aprendi lá fora foi amar o Brasil independente das diversidade e os altos e baixo. Voltamos para nosso país e hj sentimos que aqui é bem melhor.
Ótimas orientações muito bom ter uma pessoa de fora de nossa realidade para nos auxiliar na forma de refletir. Apesar de estar muito pessimista quanto ao nosso futuro por aqui.
Sou Gales (Do pais de Gales) e eu sei como e entrar num pais nem conseguinda falar a lingua do pais. Posso falar uma coisa sobre o Brasil. Eu agradeco pelos oportunidades que este pais apresentou pra mim. Se voce trabalhe muito tem recompensa aqui Tambem pelo sensacao de liberdade em comparacao de meu pais que veio. Pela maioria das pessoas que encontro que sao pessoas do bem. Ultima coisa. Eu NEM PENSAR em voltar pelo meu pais do jeito nemhum. Eles falam que o Brasileiro nao sabe como e bom o pais que ele tem. Eu concordo nisso alguns nao sabem ,mesmo. Ficam aqui,la fora esta acabando.
Hey Joseph, moro na Inglaterra e bem perto de Wales. Acho um lugar tranquilo, pacato, bonissimo, lindo, onde o melhor continua sendo justamente a liberdade que eu tenho de andar sem ser atacada na rua. Amo o Brasil, serei sempre filha deste pais, mas por hra fiz uma escolha. UK tambem e otimo lugar para viver.
Simbora pras ruas então minha irmã. Lutar pelo Brasil, e tirar o Larápio do poder. Sejamos patriotas até retomarmos nossa liberdade e soberania. 🇧🇷❤️ O poder emana do povo!
O Brasil é um país muito ruim, mas não é por causa de política, porque a política é consequência. O brasileiro tem a arte de ser desagradável, desrespeitoso, deselegante, mau educado, característica ao qual não é pertinente à política, mas a cultura!
Meu sítio não é muito isolado, mas é o que tenho. Consigo manter 2-3 famílias com a produção do sítio se racionar comida. Apesar disso renovei os passaportes e tenho visto por mais 4 anos para os estados unidos kkkk.
Bom dia Júlio Lobo, moro em Garanhuns -PE. Penso igual a você e sigo seu canal há mais de cinco anos, gosto muito do seu trabalho aprendi muitas coisas. Deus lhe abençoe você e sua família.
sim, vale e muito. independente da condição financeira, essa decisão me levou a lugares que eu so vivia no meus pensamentos, e minguem da minha família não chegou. aqui damos valor a cada delete que nos deixamos de lado.. viajar ao mundo é algo libertador e abre a nossa mente, que se tivéssemos no mesmo lugar nunca enxergaríamos. vim de uma família pobre, e estruturada filho de uma mãe solteira dona de casa, sem estudo, que mantia a casa uma pequena pensão deixada pelo seu pai. vivi na pedresa e na escassez a minha vida toda, so depois que sai vivo, uma realidade totalmente diferente... como se fosse rico.
Como dito no vídeo, é uma escolha pessoal, precisa-se colocar na balança todos os pontos e fazer uma analise racional. E se a decisão for ir, tem que estar aberto para se adaptar a cultura do país que está indo, o grande problema é achar que vai impor sua cultura no país que está indo. Conheço pessoas que mesmo com uma boa condição no Brasil, tendo que levar esposa e filhos, com idade avançada, se dispôs a ir e trabalhar inicialmente com trabalhos pesados, depois de perder um parente em um latrocínio. Infelizmente normalizamos os indicies criminais absurdos, que realmente variam de região para região, mas também vária de bairro a bairro nas nossas cidades, então estamos sempre em alerta para evitar o máximo possível a exposição a esses riscos, dependendo do país e lugar você praticamente não tem essa preocupação.
Na minha opinião estamos no paraíso em diversos pontos aqui no Brasil, não temos desastres climáticos igual os EUA, a questão de alimentação temos muita abundância também, nossas paisagens são únicas etc, temos que olhar o lado bom do nosso país e não só o ruim, concordo com a visão do Sobrevivencialismo, se você quer morar em um lugar melhor, o Brasil tem um monte.....
O mundo inteiro está mudando, não e só nosso país! Transformações profundas nas sociedades estão em andamento e isso irá tornar todo e qualquer lugar inseguro! Então fora do seu país, onde vc não conhece nada, será muito pior!
Olá, como alguns aqui comentaram, eu e a minha família tambem tivemos a oportunidade de viver fora do Brasil. Foi a nossa busca de galgar um espaço profissional melhor. Profissionalmente tudo deu certo, mas a adaptação, a mudança de mindset para assimilar uma nova cultura, leis, regras de relacionamento formais e não-formais, como discutir aspectos simples como que remédio tomar, em qual médico ir etc etc etc foi com muito stress. Não foi fácil e mesmo já vivendo alguns anos fora do Brasil nós ainda estávamos nos adaptando, pois a assimilação nunca acaba, pois ela é diferente do que naturalmente "apredendemos" no Brasil. Vi outros brasileiros que simplesmente chutavam o balde e queriam viver como se estivesse no Brasil, estes só tiveram mais dificuldades e os seus relacionamentos com os locais nunca foram tão consistentes. Minha dica, como o Julio disse, reflitam bem antes de partir para um aventura como essa.
Bom dia a todos. Fã indiscutível do canal de vocês. Infelizmente estamos num momento tão conturbado e polarizado. Cada um acredita no que quer, pode e vê. Vejo que estamos todos estressados e preocupados. Discordamos que estejamos à beira do abismo e sob ameaça. Não sou de esquerda e nem de direita. Não me identifico com nenhum dos lados. Mas espero que tudo dê certo e que todos consigamos chegar a alguma harmonia. Não sou inimigo de ninguém. Mas torço para que todos fiquemos bem e em paz. Não acredito que qualquer dos lados sejam maus. Apenas acreditam em coisas diferentes. Que consigamos voltar a conversar normalmente. Canal sensacional o de vocês.
Pra quem é jovem sem filhos vale muito a pena em qualquer época , pois vale a experiência a língua o amadurecimento e se der tudo o Brasil vai estar aqui do mesmo jeito , o eterno pais do FUTURO.
Pzé.. litro de leite de 2.50 foi pr 8 reais, e ninguém falou nada... há dois meses atrás a nossa inflação era a 4° pior do mundo... KKKK puxassaquismo de político é fd
Quanta sensatez, realmente sair do país é algo a ser bem pensado principalmente quando a pessoa não fala o idioma, conheço pessoas que voltaram principalmente por esse motivo.
O senhor está coberto de razão. Eu sou angolano, e quando eu fico vendo brasileiros imigrando Em massa p Portugal, eu fico mi perguntando, MAS OQUÊ Q O BRASILEIRO ESTÁ INDO FAZER EM PORTUGAL???? dentro do Brasil VC encontra o Portugal q VC tá procurando
Eu super concordo! Tem 6 anos que eu moro fora do Brasil, porem ate hoje nao me sinto confortavel o suficiente onde vivo. Se eu pudesse voltaria para o Brasil, mas isto esta fora de quastao pra mim no momento. Se vc esta na duvida se sai ou se fica. Eu digo ... FIQUE. Um pais estrangeiro nunca sera sua casa.
É o que eu sempre falei! Não adianta ter cidadania de outro país, o nosso lugar sempre será o de nascimento. Eu já estou com 38 anos, dificilmente iria me acostumar com outra cultura, comida, então fico aqui e tento melhorar o Brasil.
Sensacional!!! Vc passou diversas informações super relevantes, nunca antes pensadas por nós. Em posse dessas informações, sugiro uma reflexão coletiva, em que devemos focar nesses tempos de incerteza. Obrigado!
Excelente posicionamento Julio. Brasil é o melhor país do mundo, não tenho o mínimo de vontade de sair daqui, ja dizia Dom João VI “O Brasil é o país do futuro”
Eu vivi 14 anos USA e posso garantir que si vc tiver saude principalmente forca de vontade, disposição pra trabalhar 14 horas por dia 7 dias na semana. Eu garanto que vale a pena. Eu nao tinha nada e hoje tenho tudo que eu sempre pedi a DEUS (obrigado meu DEUS) entáo corra atrás do seu sonho enquanto da tempo. Forte ABRAÇO TMJ.
Eu já pensei em sair, mas não tenho coragem de ser ilegal em outro lugar. Aqui no bostil eu sou um fodido, mas ainda tenho minha cidadania e mínimos direitos garantidos, não confiaria em passar perrengue sem ter o mínimo de segurança jurídica. Se eu sair daqui tem que ser legalmente, pra poder recomeçar com segurança.
Esse vídeo é um ótimo serviço, nos tempos que estamos vivendo, muito obrigado . Sou do Rio de Janeiro capital, imigrei pro interior, área rural, abri um comércio, me reinventei já por ser sobrevivencialista e preparador . Estava MUITO preocupado e de fato, pensando em sair fora do país, esse vídeo me fez muito bem, obrigado novamente !
No meu caso, tenho vontade de me mudar para os EUA a muito tempo, essa vontade não começou agora com essa crise, mas eu sei que não algo tão simples assim, não é só vender tudo aqui e simplesmente pegar um avião e sair de olhos vendados e seja o que Deus quiser, é preciso um planejamento muito bem feito e que as vezes pode levar bastante tempo se você não for alguém abastado por assim dizer, como por exemplo saber falar um inglês fluente, ter contatos que já estão lá a algum tempo para te auxiliar em algumas coisas, como já ter um local onde possa ficar (no meu caso já tenho), é preciso ter uma reserva em dinheiro garantido para que você possa se manter por pelo menos um ano até você arrumar um emprego e se encaixar naquela sociedade e é claro, ter um plano B caso tudo der errado, não se desfazer de tudo aqui quando for embora, ter pelo menos um imóvel aqui no Brasil para que, se as coisa não derem muito certo lá, você possa voltar para seu país e ficar tranquilo. Essa é a minha opinião.
Acho vale a pena se planejar pra sair do pais mesmo que não tenha 100% de vontade de ir embora, por que durante esse planejamento vc vai ficar mais tranquilo. Eu tinha essa vontade e comecei a investir para isso tirei passaporte fui para fora a passeio, busquei muita informação, agora estou mais tranquilo financeiramente , e 'já sei" como escapar se a coisa ficar feia mesmo, comecei a comprar REITs agora quem sabe eu consiga uma renda pra viver fora um dia mas enfim prepare-se no mínimo tem um barco salva vida
A questão da mudança de país exige o princípio básico de sobrevivência: preparo. Se você larga tudo e vai sem perspectiva, sem garantias financeiras, sem um local seguro para dormir, sem formas de gerar renda. A probabilidade de dar tudo errado é alta. Agora se você se planeja, tem alternativas de ir para outro país ou até para voltar ao Brasil em caso de algum problema, aí você pode ter uma vida muito mais tranquila. Por exemplo, você pode ter um emprego que te dê liberdade geográfica para trabalhar. Ou seja, você pode trabalhar de qualquer lugar que tenha internet. Você pode ter investimentos que geram renda em diferentes moedas Você pode ter proteção de capital através de diversificação de moedas, ouro, Bitcoin. Enfim, existem formas de se preparar para diminuir a exposição a riscos. Mas ainda assim pode dar errado, pois não há garantias em nada. O ponto é: você precisa de preparo. E não é da noite pro dia que isso vai acontecer. 4 anos atrás você podia ter pensado que o rumo do país não seria aquele que você imaginou. Você sabe que de 4 em 4 anos tem eleição e que mudanças podem ocorrer. Se você durante esses 4 anos não se preparou para sair agora, não será em 2 meses que você estará preparado. Mas você sabe que daqui 4 anos tem eleições de novo. E aí, será que você estará preparado até lá?
Lembrei de Sócrates q quando deram-lhe a chance de fugir de Atenas e escapar da pena de morte, se negou e disse q preferia a cicuta do que ser estrangeiro em outras regiões
Confira o nosso podcast sobre o plano de agrupar sobrevivencialistas em uma única cidade: ua-cam.com/video/rdHC6Vv5u4A/v-deo.html
Raphael tem a sette que te ajuda a escolher pra onde ir de acordo com suas habilidades e afinidades
Raphael gostaria de participar e fazer crescer este movimento ... .QQ coisa estou por aqui 👊🏼
Algum SV de Joinville?
Júlio por que você faz o mesmo Símbolo na mão todos os vídeos
Já quero fazer parte de grupos
Infelizmente atualmente, o mundo está tentando fugir do mundo.
isso mostra que essa situação não é culpa do povo... tem alguem colocando o povo nessa situação... e o povo quer fugir disso...
só se morrer você estárá livre deste mundo desgraçado e cruel
Os donos do mundo decidem querem colocar contra quem. Nós devemos estar ligados nas entrelinhas e tenta buscar o mesmo para todos mesmo com tanta diferença social. Infelizmente temos a mídia carcomida e militante de esquerda e sabemos que sem o caos e as separações eles não conquistam. Por isso devemos lutar por nossa pátria linda e mostrar quem decide.
Meu Deus... você descreveu meu sentimento
@@joeclay4700 cuidado! Se vc chegar a conclusão de que são as desigualdades sociais provocadas pelo sistema, que nos empobrece e enriquece os muito ricos, vão te chamar de comunista.
Boa tarde! Peço licença para expressar minha experiência como imigrante na europa. Por um lado, como eu vim pra cá muito nova, adolescente, e hoje tenho 41 anos, tive toda uma base de estudos e profissionalização aqui, o que obviamente me facilitou a integração e hoje vivo bem (vivemos, pq constituí família ha 11 anos) sei que há muita dificuldade atualmente no país, ( hoje vivo na España, mas ja vivi em Portugal e também estive na França) o que percebo é que tem chegado muitos brasileiros, e a maioria despreparados, e o que é pior...trazendo crianças... chegam aqui sem documentação local que permitam viver trabalhar e não conseguem alugar nem sequer o local pra viver... recentemente chegou um rapaz com a mulher e a filha... foram pra casa de outro brasileiro e o que aconteceu? O que os acolheu desistiu de imigrar e voltou para o Brasil, e a família ficou na rua...então uma senhora vendo a situação os acolheu e eles estão dormindo na sala, em um colchão no chão! O rapaz conseguiu trab. na construção e a mulher num restaurante, e a menina jogada de um lado pta outro o dia todo.. uma criança de 3 anos! Nós nos mobilizamos pra arrecadar coisas, mas ninguém vai ser fiador dele pro aluguel de um apt. Óbvio que não! O meu conselho é: quer vir? Vem! Mas vem com trabalho e moradia! E se tiver criança, pense bem...as crianças são as mais vulneráveis a todo tipo de coisa!
Muito bom o seu relato ! Estou exatamente nesta situação, tenho um filho de 4 meses e venho pensando / me preparando para imigrar..
Não discordo do seu testemunho, isso acontece sim
Mas...
Existem centenas de milhares de imigrantes brasileiros na Europa
A gigantesca maioria chega sem documentos, sem falar o idioma local e muitas vezes sem dinheiro
Mas com quase 20 anos de Europa nunca vi brasileiro morando na rua, nem sozinho muito menos com família.
A vida no exterior é duríssima
Principalmente os primeiros anos
Mas nada que muita força de vontade não supere.
Tudo de bom pra vc e sua família!
Vem com trabalho e moradia = não venha, não quero vocês aqui
@@Neomalthusiano esse merece um atestado de QI abaixo da média.
@@vitorafa7394 você que tem inteligência limitada e não consegue ver que esse negócio de ir com emprego e imóvel é coisa de estudante e de quem trabalha com TI... Nenhuma empresa do mundo vai contratar alguém que vem de fora salvo em áreas extremamente escassas que na prática é quase que só TI mesmo. Ela não quer é pessoas pobres "estragando" o país dela. Se não forem brasileiros será a galera do Magreb ou do Levante que vai para lá atrás de prosperidade.
Moro no interior do RS, e conheço uma médica nicaraguense que trabalha em um mercado como CAIXA. Essa senhora e sua família vieram para o Brasil para ter um pouco de paz. Imaginem agora o que ela e sua família estão sentindo... fugir para onde no mundo de hoje
Verdade esses inúteis fazendo greve parando as estradas tá foda.
@@rodrigoramon264 São vagabundos parando as rodovias, alguém que trabalha não pode ficar dia de semana fazendo birra, estão querendo atentar contra a democracia, é crime, ja passou da hora de prender os baderneiros.
Pior que eu vi um vídeo de um venezuelano que fugiu pra Argentina e depois pro Brasil há dois meses e agora não sabe pra onde ir.
@@rodrigoramon264 os "inúteis" carregam o país.
@@amavlog58 a culpa é desse cara! nao é possível kkkkk
Há dez anos deixei o Brasil cidade e me mudei para o Brasil do campo....nada mais que 80 km de distância....a melhor coisa que fiz na minha vida e da minha família ...como se diz.."a felicidade está a um palmo do seu nariz e você não enxerga "
E bem isso que você disse....minha casa é no topo da montanha,a última pessoa que passou na minha porta,faz mais de 30 dias....meu vizinho mais próximo (o único)...500 mts de distância...choveu,só 4x4....um verdadeiro paraíso
Parabéns, amigo, que sonho.
É amigo é a primeira coisa que você tem que mudar desse Brasil que você acabou de falar né o Brasil cidade para Brasil campo é que o Brasil Campo ele não tem shopping e não tem Praça ele não tem hipermercado ele não tem rede de departamentos né ele não tem McDonald's né ele não tem esse tipo de coisa essa todo ser humano tem direito de teia parte social que você tem que ir para um baile funk para Feirinha do centro da cidade para o baile funk pro ah sei lá para o clube não existe clube né não existe área comer não existe essa coisa se você precisa desses lugares não vá para o Brasil do Campo né mas se você quer deixar de visitar essas citações então
@@geraldoribeiro8393 é amigo, por aqui é bem diferente ....não temos as "facilidades" da cidade mas por onde você anda, todos que você encontrar pelo caminho vão cumprimentar você mesmo que nunca o tenha visto.
Não tem clube,mas tem a represa....não tem Mc Donalds,mas tem a barraca do pastel, tem a lanchonete do Adilson que faz um salgado fantástico e você não é recebido com um sorriso sem graça....você é chamado pelo nome,se está sozinho, perguntam pela esposa....pelas crianças. Você realmente faz parte de alguma coisa,tem relevância....sou mecânico diesel na maior oficina de caminhões da região, pessoas de outras cidades trazem os caminhões pra cá, é um prazer ser útil e poder colaborar com as pessoas daqui. Valorizamos os clientes e somos valorizados como profissionais....na verdade somos uma grande família. Sou abençoado por estar aqui....
🫡👊🏼
Oi! onde voce morava antes e onde está morando agora? Penso muito em ir para o interior, mas é só eu e minha mãe, ficamos com medo por sermos duas mulheres. Moramos em um condominio bem seguro.
Brasil é o país do futuro! Vou fazer 40 anos e escuto isso desde de criança e, pelo visto, vou morrer de velho escutando isso a m… é a mesma
Isso é uma lavagem cerebral que mídia é obrigado a repetir, ouço argentino, venezuelanos falam também
Eu tenho 33 anos, sai do Brasil definitivamente faz u s 6 anos, moro em um veleiro, estou sempre mudando de países, penso que a vida em um barco sem querer tem vários aspectos sobrivencialista, somos autônomos, não somos totalmente dependentes do sistema para continuar, é temos a vantagem de se " aqui" está ruim subimos as velas e vamos pra outro lugar, sem sair de casa. Não é fácil, mas nunca me arrependo, consegui básicamente tudo que tenho hoje porque sai do Brasil, aí infelizmente eu estaria preso no sistema, é muito difícil subir de nível e construir algo, no meu caso, se eu tivesse juntado dinheiro no Brasil pra comprar um barco como o que tenho levaria 30 anos. Sou autônomo ,mecânico de motores diesel e trabalho com manutenção de barcos em geral.
Deve ser uma experiência incrível morar num barco
@@cirohugo surpreendende nunca tinha pensado nisso
Aí, sim, irmão, sua vida é um sonho.
Interessante.
Gostei do seu estilo de vida.
Moro no Canadá a 7 anos. Nada é fácil aqui. Temos que nascer de novo. Tem o lado bom, como por exemplo o tratamento do meu filho autista, segurança, oportunidades… mas é difícil não ter rede de apoio e não pertencer 100% aqui. Melhor analogia é a do sapato um número menor. Dá pra usar, mas não é confortável.
Boa tarde estou passando em emigrar para o Canadá e vc levantou um ponto que eu compartilho com vc em relação ao filho. Me tire uma dúvida se possível. Qual idade do seu filho e o grau de autismo? Ele é fluente na língua inglesa?
seu filho nasceu no Canadá? A educação e saúde é bancada pelo estado ou vc precisa pagar plano de saúde e educação especializada?
Sempre pensei ir para ir pela grande propaganda que temos aqui, de ser pais fácil emprego!
Meu grande medo é o frio e ficar desempregado ai!
@@wolfgmd3625 meu filho nasceu aqui, mas se tiver PR já se qualifica pra um monte de subsídios para o tratamento. Se não tiver (visto de estudo ou trabalho) creio que só tem acesso ao plano de saúde normal. Meu filho tem 4 anos e não se comunica ainda, vocabulário de umas 20 palavras, maioria em inglês. Não cidade aonde moro, tem uma fono brasileira, o que ajuda bastante! Se vier para O Canada, Alberta (província) é referência no tratamento de autismo.
Ahh e educação é pelo governo a partir dos 5 anos. Antes é do bolso.
@@wadj55 frio é melhor que o calor. Põe roupa e já era, mas no calor não dá pra botar um ar condicionado nas costas!! Hahaha
se você falar inglês e tiver disposição, trabalho não falta. De fome não morre! Mas cargos mais altos são concorridos.
Engraçado, eu estou fazendo o caminho inverso, nasci numa cidade pequena do interior, sai de casa aos 18 anos para estudar em uma cidade vizinha, depois que me formei fui para são Paulo capital onde vive mais de 10 anos.
Meu próximo passo talvez seria mudar de país, mas a pandemia me proporcionou algo diferente, trabalho com TI e hoje é Full remoto, eu poderia trabalhar de qualquer lugar do mundo, mas escolhi voltar na mesma cidade do interior onde nasci, interior de SP. Sabe porque?
- custo de vida barato.
- seguro.
- ótima saúde.
- ótimas escolas.
Com um valor de casa na Europa ou nos estados unidos, você compra uma fazenda aqui.
Concordo 100% com você Júlio, no minha atual situação de vida não faz sentido nenhum mudar de país.
Aqui tá ruim e lá fora está igual ou pior...
Eu e meu marido fizemos algo parecido. Moramos numa casa num interior, trabalhamos com Ti e conseguimos ter uma vida ótima. Por esse motivo não temos interesse em sair do país no momento, principalmente por termos dois filhos pequenos.
Essas pessoas que querem sair do país, antes deveriam ficar ligados nas notícias do mundo.
Na política mundial.
O mundo está caminhando pra o mesmo lugar, até os discursos dos governantes é cópia.
Infelizmente, talvez entremos nesse barco mais rápido..
.
Que Deus nos livre o mais rápido possível desse trem bala.!.
.
Jesus está voltando em breve..!
Ual meu sonho trabalhar assim como T.I remoto , pode me dar uma dica como conseguir um trabalho assim
Qual cidade de Sao Paulo?
@@marciabarreto780 Avaré City
Acabei de assistir um vídeo de um canal , mostrando um cara nos EUA querendo voltar para o Brasil , ele não gostou da experiência do país , e um amigo meu , foi com um irmão para a America e se adaptou , depois foi outro irmão com a esposa para lá tbm , os dois irmãos e a cunhada voltaram , e esse amigo meu está lá a 6 anos , se adaptou rápido e fácil , e na folga passeia muito por lá , já conheceu mais da metade dos estados dos EUA e não pretende voltar tão cedo para o Brasil, conseguiu ter tudo que queria lá e que jamais conseguiria ter aqui, a adaptação e individual de cada um , para alguns da certo e outros não.
Não dá certo pra ninguém
@@LucasFerreira-xv8oh nd a ver
@@ernestoludwig6243 sugiro q se vc for pra lá escolha Califórnia lá vc pode roubar até 950 dólares e não ser preso pq não é considerado crime
@@LucasFerreira-xv8oh Como assim? Explica isso irmão kkkkk
@@LucasFerreira-xv8oh eua não é só california
Muito bom o vídeo.
Em 2015 imigrei para a Rússia para fazer um mestrado.
Minha esposa e toda sua família são russos, e decidimos ter nossas vidas na Rússia. Compramos apartamento, meu filho nasceu lá durante a pandemia.
Eu recebi a cidadania russa, e só em dezembro 2021 conseguimos voltar a SC para passar férias com minha família brasileira.
Nunca mais voltamos a Rússia, e com o conflito na Ucrânia, não temos planos, porque há chances de eu ser convocado pelo exército russo.
Por fim, tenho dois países. Um que considero minha casa, mas não posso voltar porque está em guerra.
E outro, onde nasci, mas não vejo um futuro de vida ao longo prazo.
Grande abraço!
Você deu uma sorte muito grande.
Que legal, meu esposo tbm é russo e estamos indo morar em SC em breve. Que cidade vcs moram?
que contraditório, o pais é sua casa e está fugindo de lá pra não ter que ir a guerra por ele...
Удачи!
@@cesarduarte1776
Pq contraditório? O governo russo que está decidindo e mandando nas pessoas o que fazer com a Ucrânia.
Você viu milhares de homens deixando o país para não ir à guerra por que são contra esse conflito.
César, você colocaria a sua vida em risco por algo que você é contra?
Acho que para quem ficar a melhor forma é criarmos cooperações viver em comunidades com os mesmo ideais. Nos unirmos Pois somos sobrevivêncialistas
Concordo
Tbm concordo
pesquisa o que dizem aqui mesmo no YT sobre as tais "vilas ecológicas", que uma materialização do que vc esta dizendo...vai mudar de ideia muito rápido
eu gostaria de fazer parte deste lugar. sou solteiro, nao tenho nada a perder indo. pelo contrario eu so teria a ganhar . estaria com pessoas com os mesmos ideais. e a galera poderia contar comigo para o que der e vier
Topo sim
Eu concordo plenamente com vocês, ja pensei em sair do Brasil, mas para onde? vender tudo aqui e tentar em outro lugar e complicado, ainda mais com 50 anos e com familia, o que vcs estão fazendo em juntar um grupo de pessoas e trabalharem para um bem comum e muito importante, vcs conseguiram manter esse grupo coeso, acredito em vcs, quando estou com raiva dos acontecimentos um dos canais que prefico escutar para refletir e o canal do Sobrevivencialismo, adoraria fazer parte de um grupo com os mesmos objetivos, aqui em São Paulo capital e muito complicado, a maioria das pessoas pensam mais na vida e codiamo urbano como meta de vida., mas vamos mater nossas esperanças...
Eu tbm já pensei em fazer amizade com uma galera que pense como eu, morar longe das grandes cidades, mas poucos querem se isolar no meio do mato, eu consegui em partes sair da cidade grande sozinha mesmo, moro no interior, mas na verdade pretendo ir mas adentrar no mato
Mano se com a informação q possuem está difícil , imaginem aqui no RN ? Lutei p ajudar a quem quis ouvir mas cá estamos !
Atualmente somos só eu e meu primo q temos esse tipo de mentalidade . aqui os caras estão extasiados c o momento e não estão se antecedendo aos possíveis problemas ... Tá foda !
Minha prima foi pra Polônia e não se arrepende.
@@MarkHobbes tá loko, lingua totalmente outra, baita frio, eminencia de guerra ao lado. Mas cada um é cada um
Ruilce, moro em Sao Paulo tambem, e aqui é terra de louco. O que tem de bom, tem de ruim. Estou estudando morar em cidades proximas (1 uma, maximo uma hora e meia), e acredito que a qualidade de vida dá um salto significativo fazendo isso. Maior probelma de Sao Paulohoje é a segurança, coisa que voce encontra nessas cidades do interior (não 100%, claro, mas beeeem melhor).
Como militar conheci Costa do Marfim, Haiti, EUA, Colômbia, Paraguai . Não troco meu Brasil por nada, mesmo que tenha que recomeçar minha luta aos sessenta anos de idade.
Se o real tivesse o mesmo valor quê o dólar o mundo inteiro estaria dentro Brasil como eu não sei dizer.
Mas depende de onde o senhor mora.
@@Catiane.Oliveira em minas gerais
Eu prefiro ficar e lutar pelo Brasil do que me mudar pra outro país pra viver no comunismo do mesmo jeito.
Militar eh privilegiado no Brasil, entao vantagem ficar no Brasil para militar
Resolvemos nesse cenário preparar um local de refúgio (morarmos no extremo Norte) , próximo a rios é longe de tudo, e lá treina técnicas, diversas, usando luz solar e apenas rádios, aprendemos com vcs a fazer as canas duraram mais tempo e outras técnicas. Vamos vencer essa guerra, uma batalha por vez. Cuidem de suas famílias, pois filhos mal criados nunca deixaram vcs seguros. Deus nos dará a vitória. Paz a todos!
Julio. Falo sempre de você nas minhas sessões de terapia com o psicólogo. Eu sempre digo que você é meu complemento de terapia por conta que você é psicólogo e sobrevivencialista. Única preocupação com essa situação atual do Brasil é que aqui acabe acontecendo como nos filmes de 2° guerra mundial que os soldados invadia a todo momento as casas, podendo até saquear todas as minhas preparações e armazenamento. Evidências que isso vai acontecer no momento são mínimas, somente o que já ocorre em outros países. Busco sempre me confortar no pensamento de um vídeo seu que você fala sobre o que andamos consumindo de notícias, que não temos o poder de mudar nada e que não vale a pena se desgastar tentando fazer o impossível. Que Deus nos abençoe nesses dias de incertezas. (Que Deus abençoe sua família que cresceu!)
Fé fé fé - está no caminho certo
Não vai ser implantado nazismo ou outro totalitarismo com o novo governo, gajo. Raciocina, não há elementos REAIS necessários para tal coisa. Pode ficar tranquilo.
Me mudei para outro país faz quase 6 anos e não me arrependo.
Nessa vida quando você faz uma escolha você abre mão de outras, com certeza abri mão de muitas coisas que são de extrema importância, casamentos de amigos, nascimentos, estar próximo por conta de perdas de entes queridos, família, etc.
O importante é ter consciência destas perdas, porém ter a experiência de morar fora te traz um crescimento pessoal muito grande. Nunca almejei morar fora, apenas agarrei a oportunidade quando ela surgiu e fui, claro que com muito planejamento, fazer isso não pode ser feito como um salto de fé.
Não existe certo e errado para fazer isso, cada realidade é única, o que funcionou para mim não quer dizer que vai funcionar para o próximo, tenho exemplos positivos e negativos que provam isso.
Existe uma comparação que acho válida para tal situação, que é sobre relacionamentos conjugais, se você não está bem sozinho, não espere que uma namorada ou um namorado vá te trazer a felicidade que você tanto busca, primeiro procure estar bem mesmo sozinho, faça terapia, pratique algum hobby, tente se bastar e então esteja aberto a ter um relacionamento. Se você imputa a tua felicidade em outra pessoa, ou neste caso, em um outro país, as chance de dar ruim são muito grandes.
Quer ir para outro país? Vá, mas comece a mudança através de muita pesquisa e informação. Ligue os radares no máximo da capacidade e coloque na balança os prejuízos e benefícios que isso vai te trazer. Mas antes de mais nada, fique bem no presente, corra atrás do seu bem estar e não tome decisões baseadas apenas no que te deixa mal.
É o famoso fazer compras no mercado morrendo de fome hahhaha
Lembre-se existe uma grande diferença entre se mudar e fugir, por qual destes dois você busca?
Um abraço, família SV!!
gostei dessa historia muito bom
Legal, mudou pra onde?
Quero vazar daqui o mais rapido possivel,porem quero fazer da forma correta como vc mesmo comentou.
@@mateusednart6234 Valeu!
@@mateusmattar6434 Fui para o México, depois França.
Vai com calma, pesquisa bastante e faz um bom caixa para emergências.
Mas veja se é isso mesmo que você busca, lembre-se que pode ser um processo de muita dor, porém quanto mais conhecimento você acumular maiores as chances de se dar bem e adaptar, ficando ou não no Brasil.
Boa sorte!
@Joao Marcos depende do seu nível de francês, se vc fala fluente, vc se adapta em qualquer lugar. Porém se o seu nível é mais fraco e fala inglês e espanhol, a melhor escolha é paris, já que eles tem mais costume de lidar com estrangeiros. Mas lembre-se que eles não são muito fãs de falar inglês, nem todos farão questão de falar com vc em inglês.
Independente de qual país vc vai, não recomendo ir sem uma proposta de emprego concreta e sem suporte para achar moradia e fazer documentação, particularmente não acho uma boa ideia sair de um país e trabalhar ilegalmente.
Boa sorte na jornada!
*Existem duas opções:*
Viver escondendo seus bens o resto da vida pra não ser roubado, pagando metade do seu salário em imposto e sendo governado por políticos imundos...
Ou sair desse chiqueiro e ir para um país de verdade, o Brasil não tem mais solução, é um país que foi tomado pelo golpe de Deodoro depois destruído.
Você acha que em outros países não pagam impostos? Kkkkkkkkk vai pra Europa o nos EUA , pode falar depois ...
E não tudo o Brasil e perigoso , só o nordeste , não precisa sair do país pra se viver bem , o Brasil e maravilhoso , eu morei fora 4 anos
@@belialworf2406você não entendeu oque ele disse..... Aqui pagamos imposto pra manter um país falido, aqui pagamos IPVA por um carro que é seu....
Falido? Eu tou muito bem aqui no Brasil,morei na Espanha 4 anos , o problema e muitos como você tem muito complejo de inferioridade e acham que o único país ruim no mundo e o Brasil kkkk @@anonimo2899
@@belialworf2406 a diferença é que lá os impostos são usados para o público
@@Simetria7 É nisso que a maioria de nós brasileiros acreditamos, acreditamos que o único país ruim é o Brasil e que tudo é lindo lá fora, você precisa sair do Brasil para perceber que lá fora não é perfeito e você vai valorizar melhor o Brasil, Isso aconteceu comigo, eu era o típico brasileiro que falava besteira do Brasil até sair, la fora Também existe corrupção, também existem muitas coisas ruins, infelizmente o ser humano e corrupto em geral.
Ha 20 anos que saí do Brasil, já passei por tres países diferentes. Saí do Brasil com mais de 30 anos, Tive filhos no exterior e, realmente nao é fácil, mas sempre consegui me adaptar e me integrar ao país hospedeiro. Por conta disso nunca fui muito de frequentar brasileiros no exterior, o que faz com que me sinta um pouco perdido. Sem contar que a minha cidade no Brasil vai mudando (no caso pra pior - Rio de Janeiro) e de repente me dei conta de que o Brasil nao é mais a minha casa, a minha casa passou a ser o país onde estou morando, onde estão minha esposa e meus filhos. É meio complicado de explicar. Mas enfim... Eu saí do Brasil por um acaso e fui mudando de país também por um acaso (espero permanecer onde estou atualmente).
Mesma coisa eu. Meu marido, sim, sonha em voltar mas, estando fora há tanto tempo, vejo que não tem muito pra onde correr, uma vez que a pessoa/família já esteja estruturada.
@@isasena5048em que país vc mora?
Nunca pensei em sair do Brasil. O que tem me preocupado muito é a volta da censura, e parece que já começou. E é o pior tipo de censura, apoiada pela mídia suja e com ar de legalidade.
Estou também muito preocupada com isso.
@@maria-bn1xi SÓ O COMUNISMO SALVA O BRASIL DA DESGRAÇA DIREITISTA CAPITALISTA. COMUNISMO JÁ!
A volta da censura para vc parar de postar arrotão de bebê, só para isso kkkkkk
A ditadura capitalista direitista só sabe criar censura mesmo.
@होनहार आदमी Eu gostaria que me apresentassem alguém que foi censurado no Brasil. Vou esperar deitado para não me cansar.
Não sou fanático no Bolsonaro, porém o "patriotismo" dele me fez ter uma nova visão no nosso país, pois até então eu era fanático no USA, mas de lá pra cá intensifiquei meu patriotismo e vendo videos como os seus e do SV eu estou com a mente mais aberta, e por mais que ainda goste do estilo americano, hoje já não penso mais em morar lá, talvez visitar por um tempo, hoje entendo que perante o mundo sempre serei brasileiro por isso sempre estarei lutando por essa nação, que Deus abençoe o Brasil.🇧🇷🇧🇷🇧🇷🤠
Acredite o Brasil é muito melhor que os EUA .só precisamos de poucos anos para melhorar nossa política
Ele é um banana.
Penso o mesmo... Antes eu achava os EUA top, mas agora nem tanto... pena que o Brasil voltou se governado por corruptos
@@luff5645 Já estava sendo governado por corruptos. Ou acha que o bozo é honesto?
@@lucianobandeira4736 Ele já foi condenado?
Eu estou fora a 19 anos
E toda vez que eu penso em voltar acontesse algo grave que me faz desistir
Boa sorte ao Brasil e coragem aos brasileiros
Pois sair do Brasil agora vai precisar de muita coragem pois Europa está em crise/guerra
Estados Unidos está a beira da falencia e a Asia nunca foi uma opção pra maioria dos brasileiros
Abraço Júlio, Anderson e Thiago!
Estou a 17 anos na Europa. Cheguei a voltar pro Brasil em 2020 mas não teve jeito de me acostumar novamente, preços altissimo violencia e sem falar na dificuldade no ramo do trabalho. Início desse ano voltei e dessa vez nao sei se consigo voltar . Infelizmente nosso país de Origem está cada dia menos civilizado. E falo.isso com dor no coração. Mantenho minha casa la e Continuo desejando voltar mas não sei se isso sera possível.
@@ninamil3018 A Europa se afastou de Deus e seu progressismo levará o velho continente a falência financeira e moral. Também vivo fora mas não voltaria para o Rio pq acho que já não me.acostumaria mas seguramente viveria feliz numa cidadezinha do interior com minha família. Acho que sua experiência não foi boa pq voltou para uma cidade grande.
Australia com governo esquerdista tb, inflação nas alturas...
@@ninamil3018 passei por isso tbm
Cheguei na Europa por Portugal em 2003, fiquei 3 anos e vim pra França, fiquei aqui até 2013 quando achei que o Brasil está bem e resolvi voltar
Que tragédia, sou de São Paulo e a violência e a inexistência de justiça me fez voltar
Amo o Brasil, o povo é maravilhoso
Mas ainda não somos uma nação 😔
Por enquanto vou ficando por aqui mesmo.
🙏🏻🇧🇷
Vale a pena lutar. Porque nesse momento não existe país estável e seguro
Verdade. Se estourar uma terceira guerra mundial, creio que é melhor tá no Brasil que na Europa .
Disse tudo. O mundo todo está complicado e em crise
@@decordcasa realmente está, crise na Europa por conta dos conflitos Rússia e Ucrânia, a situação está difícil, não há muito para onde correr
@Marcia, concordo com vc. O globalismo e o comunismo ameaçam o mundo todo. Já morei nos EUA e Europa dos anos 86 até 92, mas hoje não é mais seguro viver na Europa, a imigração muçulmana desestabilizou vários países da UE, a crise do gás, tb no caso de estourar uma GR3RR4, o risco é maior em países do hemisfério norte, na minha opinião o Brasil será o último lugar a ser bombardeado, já que é o celeiro do mundo e eu me sinto mais forte na minha terra natal. Já escolhi viver no Brasil, agora a minha dúvida é: fugir para o meio do mato ou ficar na cidade e entrar para a política, pois se vc não quiser se envolver com política, outros se envolverão por vc.
Lutar contra o Sistema? Impossível
Aqui onde moro, no nordeste, é muito difícil encontrar alguém que pense igual a mim. Aqui a galera só gosta de festa, dinheiro fácil e putaria. Preciso sair daqui.😥
Estava pensando em ir praí, já não vou mais!
Pense num local atrasado é o nordeste. Piauí, Maranhão e por aí vai
Que triste.São nuito úteis ao sistema.
Kkkkkkk pior que eh assim msmo
Sou de Sergipe, a maioria pensa em festa e putaria, mais também tem pessoas boas.
Como alguém que já morou em países diferentes e em continentes diferentes, e que está aqui por opção, acredito que aqui, há muitas oportunidades!
Excelente ouvir isto de pessoas que pensam, planejam, enxergam muito mais à frente do que eu. Confesso que depois de assistir 2 vezes e parar algumas para voltar as falas, saio daqui mais leve, com coração mais tranquilo e com a cabeça melhor para poder reavaliar meus planos de curto prazo. Muito grato, que Deus abençoe muito vocês todos.
A melhor coisa que escutei de um youtuber depois da eleição!
Moro há 6 anos na Suíça e meu maior arrependimento é não ter se mudado antes. A Suíça inteira possui menos crimes que Jaraguá do Sul - SC ( a cidade mais segura da SC ). O custo de vida aqui é quase o dobro do Brasil mas você recebe 15x mais pelo mesmo serviço no Brasil, então faça as contas.
Não caia nesse papo furado desses caras que só vivem de por terror e medo nos outros. Brasil nunca será o país do futuro, nunca vai dar certo, desde de 1822 que falam que o Brasil vai ser o país do futuro.
Brasil é o país do futuro que nunca chega.
Caim na real e fujam logo. Pq Vai ser amanha ou da qui 10 anos você vai se arrepender de não ter saído antes.
como saiu do Brasil?
@@funkymonstercat9651talvez com investimentos em corretoras de valores: ações,taxa selic e dividendos etc...
Depois de juntar um patrimonio bom, transferir para uma conta nos EUA
Boto maior fé
Quando eu tinha 18 já tinha vontade de morar fora, mas confiei no país e fiz faculdade, hoje 10 anos depois vejo que não valeu a pena, o país piorou, o governo nos escraviza, o crime explodiu e a crise futura é questão de tempo
estou querendo imigrar pra suiça, acabei de me formar no ensino médio, e estou vendo formas de ir pra suiça, mas acredito que a forma mais facíl para mim seja eu me formar em ciencia da comp aqui no brasil, estudar alemão, e tentar um emprego na suiça enquanto estou aqui, assim já consigo uma renda fixa e fica mais facil de imigrar pra lá
Penso que a melhor opção (para mim) é permanecer no Brasil e lutar por um país melhor.
Mas não estava satisfeita onde vivia. Mudei de cidade!
Saí de um município com 11 milhões de habitantes e vim para uma simpática e acolhedora cidadezinha com apenas 25 mil habitantes. Aqui não tem semáforo, tem só um CEP para a cidade toda, as pessoas se conhecem, compram-se verduras direto do produtor... e EU NUNCA FUI TÃO FELIZ!
Mudou TUDO na minha vida, mas eu estou no meu país, com todas as suas qualidades e seus defeitos.
Amo o Brasil! Não pretendo sair daqui.
Muitas vezes uma mudança de cidade é a solução! Quero juntar um dinheiro e me mudar para o sul
Qual é a sua cidade?
fiquei curiosa pra saber qual a cidadezinha
Sierra, se vc puder e quiser, por favor me diz aonde vc mora, meu temor é continuar aqui no Rio de Janeiro. Tá muito perigoso aqui, viver com receio de assalto e outras violências é aterrador, principalmente para mim com 56 anos e enfartado. Desde já agradeço muito pela atenção. Graça e Paz.
@@danielmoura7400 sim , também quero saber o nome da cidade, moro no RJ próximo ao centro, em são Cristóvão e sinceramente...
Moro em Londres há 2 anos , vim com a família pra proporcionar um futuro melhor pra minha filha , mas realmente a vida é muito difícil , mas com perseverança e muita determinação a gente vai superando os desafios , estou com 55 anos e não me arrependo de ter tomado esta decisão , mas claro tudo que você falou esta corretíssimo, tudo depende ou depende de tudo , essa frase foi boa né, mas gosto muito dos seu vídeos , da vida do campo , tiros etc….abraços pra toda equipe do canal!!!!
Uma alternativa mais alcançável é mudar de cidade ou de estado. Passamos por uma eleição nacional e no mapa eleitoral mostra a posição de cada região do país. Migrar para uma região que mais satisfaz nossos valores pode ser uma alternativa.
Melhor região hoje em dia é a Nordeste
@@hugodaniel8975 vc acha? Fale mais e pq vc acha a melhor?
@@hugodaniel8975 kkkkkk melhor? os maiores índices de desemprego, maior número de dependentes de programas do governo, menores índices de IDH e sem contar os índices de violência que são os piores
Morei 2 anos em Portugal que é considerado o terceiro país mais seguro do mundo e considero que vocês dos Sobrevivêncialismo estão 100% certos, voltei para o Brasil faz um ano, região rural de Minas Gerais e me sinto muito mais seguro hoje que quando morava na Europa, faço tudo dentro da lei mas se fosse preciso desobediência por razão de imposição estatal eu faria e ninguém se quer saberia! Nada pior que estar fora do seu país e sempre se achar um peixe fora do aquário!
Aí na sua região qual valor aproximado os lotes? Sou do RS.
@@zuleyderocha sul de minas o hectare está saindo a 16,500.
O problema é que só vendem a propriedade completa (varios hectares) aí o preço fica pra lá de 1.500.000
Passei por essa experiência. Vendi meu carro, doei minhas coisas, aluguei meu apto por um valor super baixo p ir estudar e trabalhar na Califórnia (tenho amigos que moram lá, já teria uma estrutura/suporte físico e emocional para ficar o tempo que eu precisava). Apesar da estrutura que eu tive, e de já ter chego praticamente empregada (além de trabalhar como educadora e terapeuta de cães também atendo pessoas, e comecei a atender na semana seguinte), me arrependo de ter ido, porquê 1 mês após chegar nos Eua, começou a pandemia. As escolas fecharam, onde eu estava estudando e também os locais onde eu faria os cursos que eu havia planejado, não consegui voltar, fiquei presa por meses trabalhando em subempregos, enquanto isso a inflação ficou absurda, e quando voltei p cá, tudo estava custando 2 X mais... meu carro, roupas e itens de casa que eu havia doado, tive que comprar tudo de novo, fiquei 2 anos sem carro, perdi clientes e seguidores que pensaram por si mesmos que eu não voltaria... enfim... ficaram os aprendizados e lições. Só recomendo que alguém saia do país se realmente não tiver outra saída aqui, não tenha uma profissão estável, nem bens que precise vender ou abandonar. Daí começará do zero em outro lugar, e talvez valha mais a pena passar pelos perrengues e construir uma vida nova. Também para quem já possui uma excelente condição financeira aqui, e não ficará desestruturado caso os planos não dêem certo, que foi a minha experiência, narrada aqui com o intuito de ajudar. 🙏
acho aue vc só teve a má sorte de ir no timing errado, a pandemia realmente ferrou com todo mundo, creio que se não tivesse tido uma pandemia tu estudaria e trabalharia de boa lá e não teria voltado até hj
@@loliFLA talvez sim, me arrependo, mas são aprendizados da vida, tento ver como parte da jornada e amadurecimento 🙏
eu nunca quis sair do Brasil apesar de todas as crises mas esses novos ataques nas escolas e creches e eu com minha filha de 10 meses, isso me faz colocar essa possibilidade em jogo.
Mudei pro interior do RS, aqui é muito diferente de uma metrópole, os valores são outros. Pretendo montar grupos de estudo locais sobre economia austríaca, agorismo e Libertarianismo, precisamos fortalecer as fundações culturais para que o futuro melhore.
O que seria libertarianismo?
@@luidlh é uma teoria ético-juridica sobre propriedade privada
Em resumo, propriedade privada é um direito natural e tudo que atenta contra ela não é eticamente defensável. Exemplo: um ladrão atenta contra a propriedade privada logo ele está errado e pode sofrer violência defensiva. Você é livre pra agir com sua propriedade privada como bem entender, vender, trocar e até mesmo destruir porém não pode agir contra a propriedade privada de ninguém e caso fizer isso deve sofrer as consequências.
Me diga o nome da cidade por favor
@@Icaruj, parece que o Barroso não concorda muito com isso, né?
@@fernandatopazio8001 certamente que não, pq or ser um parasita, ele e todos lá
Minha e bem parecida com a de vcs! Vamos passar por dificuldades sim...mas pra dominar o Brasil hj em dia, será muito difícil! Somos um povo forte,resiliênte...se o futuro governo incomodae a gnt...vamos incomodar ele tbm
Fugir pra onde? Existe lugar seguro hoje?
Rússia. kkkk
Sibéria, Montanhas do Chile, arquipélago da Oceania, talvez Islândia.
Sabia que existe várias ilhas , quase desabitadas , tenho vontade de ir para lá sérios mesmo
Austrália é um bom lugar...
Sim existe um planeta inteiro pra desbravar meu amigo pense grande
Sempre falei que existem vários “Brasís” dentro do Brasil. Escolha o seu!
E a tática , não é nova, na verdade é paleontológica. Os dinossauros já faziam exatamente isso. ( só tinham 3 opções: ou se adapta, ou migra ou morre) simples assim.
@Felipe Silva vai sonhando!
Que Deus esteja conosco e com todos os povos que lutam por liberdade!
🙏🇧🇷🙏😔🙏🇧🇷🇺🇸🇮🇱🇦🇺🇵🇷🇵🇹🇨🇦🇮🇪🙏🤲👐🙌🙏
Lutarei pelo meu Pais 🇧🇷
Brasil será gigante
O Brasil acabou, o que resta é apenas uma carcaça apodrecida
De barro
@@hyluxus0666 kkkkkkkkk, mas é isso mesmo, um gigante sem mesmo qualquer grandeza moral
Brasil nunca será gigante, um país que tem como precedência um ex presidiário. E foda e desanima
@@semvida72 nem é apenas só por isso, o Brasil tem uma doença moral destrutiva terrível, a sociedade é hedonista, o trabalho como uma imposição social e não um dever, a cantora mais conhecida é uma depravada e um dos eventos mais comentados do ano nas redes sociais é uma suruba midiatizada, são apenas amostras da falência moral desse país
Eu cheguei no Canadá semana passada mas eu não queimei meu patrimônio, porque eu penso que se tudo der errado aqui, uma casa eu terei para me abrigar quando eu voltar para o Brasil... Grande abraço!
Boa sorte, amigo!
Com a nova ordem no governo vc vai perder estes patrimônios aqui. Tá apoiado na constituição. Para fins sociais. Boa sorte por aí
@@ivanosilvadeoliveida9896 tem pessoas morando na minha casa... Ela não ficou "abandonada" rsrsrs e caso eu um dia perca esse patrimônio eu tenho outros planos para me manter abrigado. Eu queria poder dar um abraço no Júlio porque ele moldou minha visão de mundo e graças a ele e ao pessoal do sobrevivencialismo eu tenho o plano A, B, C, D, E e assim vai. Estou bem tranquilo e tenho certeza que me adaptarei a qualquer adversidade.
Minha meta é daqui 2 anos ir pro Canadá tbm
@@armaseliberdade junta uma graninha mas não esqueça suas raízes, porque aqui pode dar tudo certo mas pode dar tudo errado tbm... Tenha planos para tudo quanto é possibilidade. Boa sorte na sua caminha, piá!
susto cara pensei q estava surfando na crise, na onda coisa q não é de vocês, mas compreendi o ponto de vista neste momento...Então Grato pela reflexão
Eu quero é fugir do Molusco Larapio
Então devia ter fugido em outubro de 2019, pq o PT voltou em setembro de 2019
Choraaaaaaaa
Eu tbm
Eu também
@@ruggeriguimaraes3735 o cara não citou o nome do Lula , então você acabou de confirmar que ele é larápio ,e ainda votou nele !
Eu trabalho em tecnologia e atualmente minha profissão me permite conseguir visto de trabalho facilmente no exterior, mas já fiz as contas e apesar do salário ser maior numa conversão, o custo de vida também é maior e eu não conseguiria manter meu padrão de vida tão facilmente (salário de 1 pessoa sustentando família de 4 com relativo conforto), a vantagem seria segurança urbana, educação para filhos, qualidade de vida, facilidade de conhecer outros países, etc. Para o pessoal da minha área nos seus 20 e poucos anos é bem mais fácil, com menos bocas para sustentar.
Como a desigualdade social no BR é grande, quem mais se beneficia financeiramente em mudar para o exterior é quem ganha menos, mas aí também nem tem a mesma facilidade de emprego e visto, nem consegue tão facilmente o dinheiro necessário. Para quem já ganha mais que a maioria da população, continua sendo vantajoso financeiramente ficar, independente do governo.
Muita gente vem pra Europa com essa historia da educaçao dos filhos. E eu Acho que isso é uma ideia MUUUUUUITO errada. Eu vim pra Espanha com 11 anos, em 2007, um tempo muito mais "são" que hoje em día, e o povo é muuuuuito mais complicado que no Brasil se vc é de familia de classe meia. Eu me juntava com ingleses, galeses, franceses, marroquinos, e a maioria espanhois claro (quase nao conheci brasileiros)... Maioria usavam drogas, os espanhois tambem. E a educaçao a final é feita em casa, a académica tambem. Fui pro Brasil por primeira vez ano passado de viagem e achei melhor do que eu pensava. Aquí nao é lá essas Coca colas todas nao. EUA da pra ganhar dinheiro, más na Europa, é mais ou menos, muito imposto, a gente vive bem, más económicamente, no resto é uma m*rda. Meus amigos (maioria espanhois) quase todos com depre, com remedio, aquí a taza de separaçao depois de 3 anos de casamiento é de 70% e etc... Vcs que sabem.
@@castronator29 Tenho colegas e parentes em Portugal, Espanha, França, Alemanha, Áustria, Reino Unido, Irlanda, EUA e Canadá, já viajei dezenas de milhares de km de carro em alguns destes países e é isto mesmo. Espanha, França e Inglaterra passei por lugares estranhos, EUA saindo do JFK deu vontade de chorar e correr de volta para o avião, e tem lugares que se atravessar uma rua errada pode ser fuzilado por traficantes. Europa não tem salários tão bons, o meu na Alemanha por exemplo seria um pouco melhor, mas pagaria mais impostos e muito mais em moradia, a vantagem de educação é por exemplo que Alemanha tem universidades públicas excelentes a preço baixo para europeus. EUA tem salários melhores para muitos cargos, mas em compensação se você não tiver um bom seguro-saúde e quebrar uma perna vai ficar devendo o resto da vida. No geral BR não é tão ruim, nem tão bom também, mas classe média pra cima consegue viver bem, apesar do óbvio risco de assalto a mão armada, tanto nas grandes cidades quanto em muitas áreas rurais, um dos parentes da minha mãe tem uma pousada na beira da Mantiqueira no sul de MG e já teve assalto com bando armado, só não foi pior porque era uma seda muito antiga e quando percebeu a movimentação conseguiu se fechar em uma sala com porta de madeira grossa e paredes mais ainda, o bando ficou com medo de ter conseguido chamar reforços ou sair de lá armado até os dentes, pegou dinheiro do caixa, uns eletrônicos, e saiu rápido.
Valeu!
Sou de sp. Moro em Louth na Irlanda. Se não fosse a violência eu definitivamente moraria de volta no BR. Essa segurança pra minha família, não tem preço, sim em caso de crise teríamos problemas pra acessar recursos, concordo. Mas até lá, vivemos o dia a dia sem medo.
Minha esposa já foi arrastada pela rua pra roubarem uma mochila dela em sp, eu já fui perseguido de moto 3 vezes em 2 semanas, nossa família no interior da Bahia foi presa no banheiro enquanto bandidos roubavam até às cortinas da casa. Não há como o indivíduo ou mesmo um grupo de indivíduos viver em paz.
No momento que isso for resolvido, voltaria feliz e recomeçaria.
Sai do Brasil, virei 100% parte da sociedade americana, vivo nas montanhas no meio do mato e mesmo assim estou voltando com minha família americana pra Santa Catarina, nada como nossa serra catarinense. Aliás Julio, tu precisa ir nos conhecer e conhecer a nossa cultura e nossa terra na serra
Santa Catarina é incrível, amo meu estado!❤️💚
Moro à 23 anos na Europa, tenho cidadania Europeia (Portugal) e resido atualmente na Inglaterra. Concordo com tudo o que ele disse, quando eu saí do Brasil tinha apenas 20 anos, nunca que faria essa "loucura" com mais de 30 anos de idade.
Eu sai com 22, e sinto imensa saudade ainda são 12 anos ja.
"Exportei" meus filhos p Europa. Eles se formaram no Brasil, mas tiveram que fazer mestrado lá fora. Enquanto se é jovem vale a pena sim sair do Brasil. Já após os 50 fica muito mais complicado. Mas o Brasil castiga muito sua população. Só é bom o clima...do resto é osso!!! Falta agora exportar o último filho...quem sabe no futuro terei tb que ir p lá 🤷🏻♂️🤷🏻♂️🤷🏻♂️🤷🏻♂️
Morar em outro país é um experiência incrível. Eu morei em Portugal por 1 ano e nesse período eu pude perceber o valor de coisas simples do dia dia, como uma conversa fiada com os amigos, o almoço em família, etc. É fato que o Brasil está muito distante de ter o sossego que Portugal tem como poder andar de ônibus, trem, metrô e poder mexer no celular sem ficar preocupado com a segurança. Andar a noite de carro e parar no semáforo e não precisar fechar os vidros por receio de algum marginal aparecer. O Brasil é uma bênção! O problema é a política. Mas espero que o povo aprenda a dar mais importância para a administração pública e deixar o futebol como assunto secundário.
Isso já não é mais possível, irmão, o Brasil está morto.
Você acabou de citar o medo de um marginal aparecer e depois o problema é a política? O problema do Brasil é o povo, infelizmente. A política é o reflexo de seu próprio povo.
Brasil já era, criou raízes na população isso dificilmente sai, os bons e espertos que carregam o país vão saindo aos poucos ....
@@cristianbreschigliaro9705 Exatamente, o problema do brasil (sim, com minusculo mesmo) é o brasileiro.
Como o rapaz do vídeo falou, o Brasil é um país de nível continental e tem várias realidades. Eu morei 7 anos na Austrália, país extremamente seguro e hj moro em Santa Catarina e aqui tem muitas cidades com Balneario Camboriu, Bombinhas, Itapema etc.. que eu me sinto como se estivesse na Australia em termos de segurança. Ando a pé, com celular na mão, carro de vidro aberto e é muito seguro. Então tudo depende de onde tu moras!
Vi a entrevista no Oeste sem filtro com o Prefeito que foi afastado por Alexandre de Moraes. Contou que seu irmão foi para a Venezuela em 2013, comprou terras, se naturalizou, investiu e em 2016 foi expulso com a alegação que seus documentos eram falsos. Ele perdeu tudo! É melhor ficar no Brasil.
você abriu minha mente!!
Muito interessante o vídeo, sobretudo num momento de ânimos exaltados. Vocês têm alguma playlist, vídeo ou recomendação sobre a questão de construir um "clã" de pessoas com um pensamento semelhante? Achei bem interessante essa parte!
Tem no canal pessoal dele
E tem um ou dois podcast deles sobre o tema
@@marley2santos muito obrigado!
Eu Também Gostaria De Participar De Algum.
Vejo Alguns Grupo No Telegram Más Nada Que Seja Clã.
Como se lá fora a situação fosse diferente, ainda que tivesse condições de sair do país, prefiro cair lutando do que entregar a nação para criminosos.
Tamo junto nessa. Precisamos nos organizar na autodefesa das propriedades rurais e das comunidades sv. Precisamos ter o"amigo s do campo" ,, se organizem para defender suas propriedades e suas vidas. As invasões do Mst vem com força... Fica a sugestão...
@@ronaldoalves6061 Está certíssimo, hora de pensar em formarmos milícias organizadas, com sistema de liderança e disciplina.
@@zarakikenpachi5230 😂
Ja está atrasado, os criminosos ja tomaram a nação das suas mãos há tempos
Eu saí do Brasil em 2006, com 24 anos, na época eu vi que não iria mudar nada para melhor, e foi oque aconteceu, já vivi em mais de 10 países e hoje eu e minha família falamos 5 línguas, temos uma bagagem de cultura muito grande, na minha opinião saia o mais rápido do Brasil, explore o mundo e sua vida.
Estou procurando um lugar isolado com clima bom e terra boa para plantio. Meu esposo viveu 27 anos na roça e sabe construir quase todo tipo de coisas. Esta difícil encontrar uma área afastada o suficiente com bom recurso hídrico e em condições adequadas para plantio, vamos continuar procurando.
Eu e meu esposo estamos começando a nos planejar pra sair do Brasil. Se não der certo podemos voltar isso não é problema e não temos filhos o que facilita nossos planos.
Concordo com você Júlio. E vejo que se tiver todos lugares numa situação boa , até daria para pensar. Mas vejo que a situação não é boa em nenhum pais no mundo. Por pior que seja aqui, ainda teremos condições de sobreviver e contar com pessoas próximas para nos ajudarmos mutuamente. Forte Abraço.
Alô Júlio realmente é bem complicado ainda para mais hoje. Ainda está semana falava disso. Eu hoje não aconselho ninguém a vir para Portugal. Já foi um bom país para vir e ter paz mas lamento dizer que hoje a realidade não é essa. Temos amigos chegados do Brasil a um ano e que agora estão a passar aperto exactamente porque são por exemplo o alvo mais fácil do patrão para dispensar. Fora tudo o que está a acontecer aqui na Europa que está a rebentar com nós. Beijos grandes amigos 💪💪💪💪💪
Parabéns pelo conteúdo. Eu ja vivi essa experiência de sair fora do país. E único experiência que eu aprendi lá fora foi amar o Brasil independente das diversidade e os altos e baixo. Voltamos para nosso país e hj sentimos que aqui é bem melhor.
Ótimas orientações muito bom ter uma pessoa de fora de nossa realidade para nos auxiliar na forma de refletir.
Apesar de estar muito pessimista quanto ao nosso futuro por aqui.
Vídeo maravilhoso, realmente é hora de refletir mais!
Sou Gales (Do pais de Gales) e eu sei como e entrar num pais nem conseguinda falar a lingua do pais.
Posso falar uma coisa sobre o Brasil. Eu agradeco pelos oportunidades que este pais apresentou pra mim. Se voce trabalhe muito tem recompensa aqui
Tambem pelo sensacao de liberdade em comparacao de meu pais que veio.
Pela maioria das pessoas que encontro que sao pessoas do bem.
Ultima coisa. Eu NEM PENSAR em voltar pelo meu pais do jeito nemhum.
Eles falam que o Brasileiro nao sabe como e bom o pais que ele tem. Eu concordo nisso alguns nao sabem ,mesmo. Ficam aqui,la fora esta acabando.
Fé no Brasil. Legal seu comentario. Abraços e tudo de bom.
O ruim do brasil chama-se violência e política, realmente eles prejudicam muito. Fora isso o Brasil é praticamente perfeito.
Nossa! seu comentário me conforta um pouco , e bom ter uma visão de quem é de fora.
Engraçado como eu já pensei em sair justamente pela sensação de falta de liberdade.
Hey Joseph, moro na Inglaterra e bem perto de Wales. Acho um lugar tranquilo, pacato, bonissimo, lindo, onde o melhor continua sendo justamente a liberdade que eu tenho de andar sem ser atacada na rua. Amo o Brasil, serei sempre filha deste pais, mas por hra fiz uma escolha. UK tambem e otimo lugar para viver.
Moro isolado. Tem pouco vizinho. Crio cabras e coelhos. Polícia geralmente não vem se chamar. Melhor coisa que tem.
Amo meu Brasil fértil e próspero 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 lindo e enorme por natureza , um abraço a todos patriotas
Simbora pras ruas então minha irmã. Lutar pelo Brasil, e tirar o Larápio do poder. Sejamos patriotas até retomarmos nossa liberdade e soberania. 🇧🇷❤️ O poder emana do povo!
Parabéns Brasil! Parabéns meu Nordeste
muito boa reflexão
Sair daqui como?
Com família e sem grana?
O que nos resta é lutar! Lutar até o fim!
Problema tem em todo mundo.
Mas se isso aqui virar uma Argentina e depois uma Venezuela ai ja era.
Aqui em São José dos campos tem muitos venezuelanos, cubanos e argentinos.
@@luna..brianna..6995
Esse discurso ai eu ouço ja tem 10 anos.
O Brasil é um país muito ruim, mas não é por causa de política, porque a política é consequência. O brasileiro tem a arte de ser desagradável, desrespeitoso, deselegante, mau educado, característica ao qual não é pertinente à política, mas a cultura!
Meu sítio não é muito isolado, mas é o que tenho. Consigo manter 2-3 famílias com a produção do sítio se racionar comida. Apesar disso renovei os passaportes e tenho visto por mais 4 anos para os estados unidos kkkk.
Kkkkk
@@iridium-x7i
Desculpa mas, qual foi a parte que você "achou graça "?
É sempre bom ter um plano B👍
@@rogerpss9333 a,b,c...
Quem quer sair sai, quem quer fica! Simples rsrsrs! Há historia de pessoas que vai e da certo e outros que não.
Bom dia Júlio Lobo, moro em Garanhuns -PE. Penso igual a você e sigo seu canal há mais de cinco anos, gosto muito do seu trabalho aprendi muitas coisas. Deus lhe abençoe você e sua família.
sim, vale e muito.
independente da condição financeira, essa decisão me levou a lugares
que eu so vivia no meus pensamentos, e minguem da minha família não chegou.
aqui damos valor a cada delete que nos deixamos de lado..
viajar ao mundo é algo libertador e abre a nossa mente, que se tivéssemos no mesmo lugar nunca enxergaríamos.
vim de uma família pobre, e estruturada filho de uma mãe solteira dona de casa, sem estudo, que mantia a casa uma pequena pensão deixada pelo seu pai. vivi na pedresa e na escassez a minha vida toda, so depois que sai vivo, uma realidade totalmente diferente... como se fosse rico.
Como dito no vídeo, é uma escolha pessoal, precisa-se colocar na balança todos os pontos e fazer uma analise racional. E se a decisão for ir, tem que estar aberto para se adaptar a cultura do país que está indo, o grande problema é achar que vai impor sua cultura no país que está indo.
Conheço pessoas que mesmo com uma boa condição no Brasil, tendo que levar esposa e filhos, com idade avançada, se dispôs a ir e trabalhar inicialmente com trabalhos pesados, depois de perder um parente em um latrocínio.
Infelizmente normalizamos os indicies criminais absurdos, que realmente variam de região para região, mas também vária de bairro a bairro nas nossas cidades, então estamos sempre em alerta para evitar o máximo possível a exposição a esses riscos, dependendo do país e lugar você praticamente não tem essa preocupação.
Tbm acredito que é meio arriscado sai fora do país agora. Já visitei lugares onde o Estado é apenas um "banner", só está lá pra dizer que existe.
Na minha opinião estamos no paraíso em diversos pontos aqui no Brasil, não temos desastres climáticos igual os EUA, a questão de alimentação temos muita abundância também, nossas paisagens são únicas etc, temos que olhar o lado bom do nosso país e não só o ruim, concordo com a visão do Sobrevivencialismo, se você quer morar em um lugar melhor, o Brasil tem um monte.....
Que lado bom o esgotil tem?
O que estraga é o estado e o QI médio do brasileiro
@@vinicius27837o brasileiro precisa gozar.
E voltamos para oque se é discutido: para se ter todas essas abundâncias do Brasil e desfrutar, precisamos de emprego e dinheiro.
O enquadro com o fundo verde ficou bem bonito
O mundo inteiro está mudando, não e só nosso país! Transformações profundas nas sociedades estão em andamento e isso irá tornar todo e qualquer lugar inseguro! Então fora do seu país, onde vc não conhece nada, será muito pior!
O Brasil e nossa terra, mesmo quem tem dupla racionalidade ainda somos Brasileiros
Fugiram do país porque está ruim ,mais votaram em peso no bandido,agora quem vai se ferrar somos nós.
Olá, como alguns aqui comentaram, eu e a minha família tambem tivemos a oportunidade de viver fora do Brasil. Foi a nossa busca de galgar um espaço profissional melhor. Profissionalmente tudo deu certo, mas a adaptação, a mudança de mindset para assimilar uma nova cultura, leis, regras de relacionamento formais e não-formais, como discutir aspectos simples como que remédio tomar, em qual médico ir etc etc etc foi com muito stress. Não foi fácil e mesmo já vivendo alguns anos fora do Brasil nós ainda estávamos nos adaptando, pois a assimilação nunca acaba, pois ela é diferente do que naturalmente "apredendemos" no Brasil. Vi outros brasileiros que simplesmente chutavam o balde e queriam viver como se estivesse no Brasil, estes só tiveram mais dificuldades e os seus relacionamentos com os locais nunca foram tão consistentes. Minha dica, como o Julio disse, reflitam bem antes de partir para um aventura como essa.
Muito bom comentário! Parabéns...
Bom dia a todos. Fã indiscutível do canal de vocês. Infelizmente estamos num momento tão conturbado e polarizado. Cada um acredita no que quer, pode e vê. Vejo que estamos todos estressados e preocupados. Discordamos que estejamos à beira do abismo e sob ameaça. Não sou de esquerda e nem de direita. Não me identifico com nenhum dos lados. Mas espero que tudo dê certo e que todos consigamos chegar a alguma harmonia. Não sou inimigo de ninguém. Mas torço para que todos fiquemos bem e em paz. Não acredito que qualquer dos lados sejam maus. Apenas acreditam em coisas diferentes. Que consigamos voltar a conversar normalmente. Canal sensacional o de vocês.
Pra quem é jovem sem filhos vale muito a pena em qualquer época , pois vale a experiência a língua o amadurecimento e se der tudo o Brasil vai estar aqui do mesmo jeito , o eterno pais do FUTURO.
não tem pra onde correr....o negócio é enfrentar as coisas de frente como sempre enfrentamos.
Engraçado que até o meio do ano a gasolina tava quase 10 reais, a inflação la em cima(e ainda tá) e ninguém pensou em sair do Brasil kkkkkkkk
Pzé.. litro de leite de 2.50 foi pr 8 reais, e ninguém falou nada... há dois meses atrás a nossa inflação era a 4° pior do mundo... KKKK puxassaquismo de político é fd
@@carlsaganbrisado9569 comparaçao do preço do leite de 2009 para hoje, continua com essa comparação que tu consegue ser presidente também
@@oziprolam 2009?? KKKKKK mas em que Brasil vc mora?? Tinha lugares que em 2018 o leite custava 1.80 para de passar vergonha queridona.
Amigo gasolina tava esse preço só no Brasil.? Sabia que o Brasil teve nesse mesmo período a gasolina mais barata do mundo?
Quanta sensatez, realmente sair do país é algo a ser bem pensado principalmente quando a pessoa não fala o idioma, conheço pessoas que voltaram principalmente por esse motivo.
O senhor está coberto de razão. Eu sou angolano, e quando eu fico vendo brasileiros imigrando Em massa p Portugal, eu fico mi perguntando, MAS OQUÊ Q O BRASILEIRO ESTÁ INDO FAZER EM PORTUGAL???? dentro do Brasil VC encontra o Portugal q VC tá procurando
Estou buscando aos 53 anos, uma vida mais independente, mais livre, quando o menos é mais. Abraços!
Independente do cenário atual o Brasil continua sendo o País do futuro. Não há lugar melhor.
Eu super concordo! Tem 6 anos que eu moro fora do Brasil, porem ate hoje nao me sinto confortavel o suficiente onde vivo. Se eu pudesse voltaria para o Brasil, mas isto esta fora de quastao pra mim no momento. Se vc esta na duvida se sai ou se fica. Eu digo ... FIQUE. Um pais estrangeiro nunca sera sua casa.
É o que eu sempre falei! Não adianta ter cidadania de outro país, o nosso lugar sempre será o de nascimento. Eu já estou com 38 anos, dificilmente iria me acostumar com outra cultura, comida, então fico aqui e tento melhorar o Brasil.
@@diogogauss2465 Eh isso ai mesmo. Eu se tivesse o conhecimento que tenho hoje quando eu sai do Brasil. Nao faria novamente.
Kkk, país é só um monte de terra cercada por mar
Sensacional!!! Vc passou diversas informações super relevantes, nunca antes pensadas por nós. Em posse dessas informações, sugiro uma reflexão coletiva, em que devemos focar nesses tempos de incerteza. Obrigado!
Excelente posicionamento Julio.
Brasil é o melhor país do mundo, não tenho o mínimo de vontade de sair daqui, ja dizia Dom João VI “O Brasil é o país do futuro”
Eu vivi 14 anos USA e posso garantir que si vc tiver saude principalmente forca de vontade, disposição pra trabalhar 14 horas por dia 7 dias na semana. Eu garanto que vale a pena. Eu nao tinha nada e hoje tenho tudo que eu sempre pedi a DEUS (obrigado meu DEUS) entáo corra atrás do seu sonho enquanto da tempo. Forte ABRAÇO TMJ.
Graças a Deus meu querido,porém o problema é q nós dias de HJ vivemos em um mundo de incertezas...
Mas se vc trabalhar 14 horas sete dias por semanas, nem precisa sair do Brasil
@@gms592 Exato, se matar de trabalhar no Brasil também ganha deinheiro..
Já trabalhamos assim aqui eu e minha família daqui uns 2 anos primeiro Deus nós vai
@Joao Marcos inflação lá ta alta, dizem rumores...
Júlio, queria estar como você, com um lote no interior, capaz de ser menos dependente da cidade e do clima político...
MST 😁😂
@@alanjunior1600 Deixa de ser otário.
@@leonearaujo75 o próprio lider do MST já falou seu otário
@@alanjunior1600 ser for afastado da cidade da para matar o pessoal do MST e enterrar e ninguém saber
Eu já pensei em sair, mas não tenho coragem de ser ilegal em outro lugar.
Aqui no bostil eu sou um fodido, mas ainda tenho minha cidadania e mínimos direitos garantidos, não confiaria em passar perrengue sem ter o mínimo de segurança jurídica.
Se eu sair daqui tem que ser legalmente, pra poder recomeçar com segurança.
É só não ser um ilegal
@@st6rexe justamente, quando eu me qualificar e tiver o dinheiro eu vou.
@@felipecel Bom cara, eu tbm vou fazer o mesmo
Esse vídeo é um ótimo serviço, nos tempos que estamos vivendo, muito obrigado . Sou do Rio de Janeiro capital, imigrei pro interior, área rural, abri um comércio, me reinventei já por ser sobrevivencialista e preparador . Estava MUITO preocupado e de fato, pensando em sair fora do país, esse vídeo me fez muito bem, obrigado novamente !
Parabéns pelo comentário ponderado feito e aí uma sugestão de alguns vídeos de existencialismo na metrópole.
No meu caso, tenho vontade de me mudar para os EUA a muito tempo, essa vontade não começou agora com essa crise, mas eu sei que não algo tão simples assim, não é só vender tudo aqui e simplesmente pegar um avião e sair de olhos vendados e seja o que Deus quiser, é preciso um planejamento muito bem feito e que as vezes pode levar bastante tempo se você não for alguém abastado por assim dizer, como por exemplo saber falar um inglês fluente, ter contatos que já estão lá a algum tempo para te auxiliar em algumas coisas, como já ter um local onde possa ficar (no meu caso já tenho), é preciso ter uma reserva em dinheiro garantido para que você possa se manter por pelo menos um ano até você arrumar um emprego e se encaixar naquela sociedade e é claro, ter um plano B caso tudo der errado, não se desfazer de tudo aqui quando for embora, ter pelo menos um imóvel aqui no Brasil para que, se as coisa não derem muito certo lá, você possa voltar para seu país e ficar tranquilo.
Essa é a minha opinião.
Acho vale a pena se planejar pra sair do pais mesmo que não tenha 100% de vontade de ir embora, por que durante esse planejamento vc vai ficar mais tranquilo. Eu tinha essa vontade e comecei a investir para isso tirei passaporte fui para fora a passeio, busquei muita informação, agora estou mais tranquilo financeiramente , e 'já sei" como escapar se a coisa ficar feia mesmo, comecei a comprar REITs agora quem sabe eu consiga uma renda pra viver fora um dia mas enfim prepare-se no mínimo tem um barco salva vida
Desculpe me meter mas vc acha que fora do Brasil a coisa não vai ficar feia? OBVIO que vai já está ficando , vc sabe o q é NOM? Então aguarde
@@fatimadesa9295 O que eh NOM??
Marcia Barreto NOM ? Nova ordem mundial ditadura
A questão da mudança de país exige o princípio básico de sobrevivência: preparo.
Se você larga tudo e vai sem perspectiva, sem garantias financeiras, sem um local seguro para dormir, sem formas de gerar renda. A probabilidade de dar tudo errado é alta.
Agora se você se planeja, tem alternativas de ir para outro país ou até para voltar ao Brasil em caso de algum problema, aí você pode ter uma vida muito mais tranquila.
Por exemplo, você pode ter um emprego que te dê liberdade geográfica para trabalhar. Ou seja, você pode trabalhar de qualquer lugar que tenha internet.
Você pode ter investimentos que geram renda em diferentes moedas
Você pode ter proteção de capital através de diversificação de moedas, ouro, Bitcoin.
Enfim, existem formas de se preparar para diminuir a exposição a riscos. Mas ainda assim pode dar errado, pois não há garantias em nada.
O ponto é: você precisa de preparo. E não é da noite pro dia que isso vai acontecer. 4 anos atrás você podia ter pensado que o rumo do país não seria aquele que você imaginou. Você sabe que de 4 em 4 anos tem eleição e que mudanças podem ocorrer. Se você durante esses 4 anos não se preparou para sair agora, não será em 2 meses que você estará preparado.
Mas você sabe que daqui 4 anos tem eleições de novo. E aí, será que você estará preparado até lá?
Lembrei de Sócrates q quando deram-lhe a chance de fugir de Atenas e escapar da pena de morte, se negou e disse q preferia a cicuta do que ser estrangeiro em outras regiões