@@fabianoalbernaz4947 Pois é, eu vi ao vivo um atropelamento (por carro) meio assim ano retrasado. Voltando para casa à noite, vi uns 100m à frente um cara com fone andando na calçada de fone de ouvido e "dançando" enquanto andava, por instinto eu diminuí a velocidade de 50 para uns 25km/h e fiquei esperto, estava na faixa da direita da avenida. Do nada o cara vira para o lado da avenida e começa a atravessar, olhando pra tela do celular e dançando. Na pista da esquerda vem um carro, na velocidade da via, também distraído e com música alta. Quando vi que o carro não estava freando, buzinei, mas nenhum deles teve qualquer reação, o carro acertou em cheio o cara, que bateu no capô e voou por cima do carro. A velocidade não foi tão alta, o pedestre sobreviveu, mas ficaria melhor sem a perna quebrada, o motorista ficaria melhor sem o carro zoado e BO por atropelamento, e a história teria sido outra se um dos dois tivesse prestado atenção no mínimo que se aprende desde criança de olhar sempre a rua. E se eu não tivesse diminuído e ficado de olho pode ser que mesmo dirigindo com atenção o problema sobrasse para mim, porque ele virou do nada e entrou na avenida, na faixa em que eu estava talvez não desse tempo de frear ou desviar.
O que mudou minha mentalidade foi depois do dia que cometi o erro do conforto... parei numa praça sozinho com uma latinha de cerveja, amendoins e a minha bicicleta, me sentindo confortavel demais, esqueci que o mundo n eh mar de rosas. Se EU tivesse armado teria rendido os 3, mas no Brasil, a gente soh pode se defender com livros e amor... no maximo, tentar convencer eles a nao roubar (sim, ja ouvi isso...).
Dica pra quem tem imóvel ou vai construir: não deixe a fachada luxuosas e nem coisas a vista. ex: vasos de planta, motos, portão todo cheio de detalhes, caixinha do correio dourada, calçada com cerâmica diferente dos demais vizinhos. E mais: pé de fruta próximo ao muro ou portão, já vi pilantras subirem no pé, ficar espiando de longe pra ver se tinha alguém em casa e quando viram que tinha cachorro, eles desistiram, pegaram umas frutas do pé e foram embora como se nada tivesse acontecido.
sobre coisas a vista: há diversos estudos da polícia que indicam que casas completamente fechadas e sem vista do interior são objetivamente mais perigosas pq o ladrão se sente muito mais confortável de invadir, já que ninguém de fora vai ver.
Visitei um amigo há muitos anos atrás, ao analisar o interior do imóvel, confortável com mesa de sinuca, lareira, bons eletrônicos, fazia um grande contraste com a vista exterior do imóvel com pintura lascando. Janelas da frente com aspecto de velhas, etc. Fiquei apavorada que por dentro parecia casa de rico e por fora uma casa simples de bairro. Grades do portão pra pintar, apenas grama ali na frente, caixa de correio de plástico. Muito simples mesmo. Lá dentro a história era outra!
Eu moro em uma cidade tranquila, e um evento que aconteceu na minha rua uns 25 anos atrás foi marcante pra mim. Dois assaltantes invadiram a casa, fizeram filhos e mulher de reféns e roubaram vários itens domésticos. Por felicidade, não fizeram nada mais do que roubar. A polícia conseguiu pegar eles, e a ideia inicial não era roubar aquela casa, mas sim de outro. Não fizeram isso porque a casa tinha um cachorro bravo (um mestiço de vira-lata com fila) que era um demônio. Um simples cão, vai evitar invasão na maioria dos casos. Claro, se os assaltantes soubessem que tivessem algo valioso ali, atirariam ou envenenariam o cão, mas olha como um simples cão dificulta as coisas. Por isso considero cães meios ofensivos, especialmente se em matilha e treinados para o ataque. Cães de guarda em um grupo de 4 ou 5 e treinados (já trabalhei com isso), é uma barreira muito difícil de ser passada.
@@JoaoChimay É difícil, mas pense em estímulos negativos associados ao hábito do cão pegar comida no chão. Toda vez que ele for pegar comida no chão, vem o estímulo negativo. E é bem difícil ladrão envenenar cão (embora possa ocorrer).
Tive um amigo próximo que teve um cenário exatamente como o Julio citou.... ele acordou com uma arma apontada pra cara dele e os pais idosos deles ja rendidos e amordaçados. Bateram neles, roubaram tudo e sumiram. Aqui onde moro é relativamente tranquilo. Mesmo assim meus muros são altos, com cerca eletrificada, cameras em pontos estratégicos, sensores de presença com refletores, e principalmente meus dois Cane Corsos gigantes e agressivos. Desde filhotes eu iniciei o adestramento de obediencia, depois o de guarda e mesmo que tentassem algo contra eles, teria q ser atirando, pois eles não comem nada do chão a não ser sob meu comando. o adestramento foi caro mas valeu cada centavo do meu dinheiro e cada segundo do meu tempo.
Evitei um assalto ao meu restaurante por estar atento. O cara chegou as 11:00h reparando tudo, sentou no fundo e continuou observando tudo. Depois de um tempo tomou um suco, mais um tempo colocou um pouco de comida q não cobria nem o fundo do prato, mais um tempo e pediu uma sobremesa. Lá para 13:30 o restaurante vazio ele sentou mais para o fundo de frente para um espelho q ficava de frente para a porta. Nesse momento eu já tinha limpado o caixa, porém meu maior medo era minha esposa, cunhada e sobrinhas q estavam comigo nesse dia. ( Eu imaginei q chegaria um segundo suspeito provavelmente numa moto e armado, já q pela análise visual q fiz ele não parecia estar armado) No fim da história chegou um Palio com 3 caras e o cara no banco de trás não conseguia parar quieto, olhava para os lados e para traz o tempo todo " acredito q esse era o cartão com a arma ou o novato do grupo. Dei boa tarde pra o motorista q olha para destro do restaurante e pra mim, porém ele não respondeu, repeti o boa tarde e novamente fiquei sem resposta. Foi quando olhei bem nos olhos do motorista e corri em direção ao meu carro, q estava ou pouca atrás do Palio, o cara percebeu minha reação e andou um pouco para frente. Não achei a polícia, então expliquei a situação para para a guarda Municipal. Foi os guardas chegarem na porta e o cara do fundo pedir a conta e ir embora
Papai era policial militar, aprendi muito vendo seu comportamento alem do que ensinou. Meu sensei foi fantástico orientando como nos comportarmos na rua. Entao esses aprendizados aplico em casa. Moro em um excelente bairro porém este pedaço é péssimo. Nao temos cameras, entao entrar ou sair é com cuidado. Nao temos arma de fogo ainda, mas temos em lugares estratégicos machado, falcões, taco de baseball. Muro de mais d 4 m. Portao e porta reforçados. Grade em tds as janelas. Porta dos quartos reforçadas e com tranca gde e 3 pets bem amigaveis (pitbull, pastor alemão e blue heller). Sinto-me muito segura msm qdo estou só, mas tenho a consciência que nada é infalível, td depende do tipo de invasor.
@@guilhermedias9215 Se for por isso, que façam sem armas, pode ser uma lanterna/laser/arminha de água, qualquer coisa, o objetivo não é a arma mas sim as táticas de defesa.
@@vitorpaulodesagalvan2593 Eu digo isso não por causa do meu posicionamento, mas para você ter ideia nos podcasts ele evita até falar o nome do Lula tlgd? Ele ta morrendo de medo com todo respeito
@@guilhermedias9215 Tá não cara, tenho fé no Sobrevivencialismo, sempre existiu independente de governo/politica, é um dos pilares do Sobrevivencialismo. Mas voltando ao assunto, acho que isso não influencia na minha sugestão não, não envolve politica nem nada do gênero, só uma brincadeira legal...
Aqui em Fortaleza CE eu moro numa vila que tem um portão, ou seja, um desconhecido entrar aqui e fazer alguma coisa vai ser notado. Porém como nunca aconteceu nada de tão grave, as pessoas relaxam ao ponto de deixarem o portão aberto de graça. E olha que há crianças na vila, e eu penso que alguém poderia muito bem sequestrá-las ou fazer algum mal (e olha que nem filhos eu tenho). A sorte deles é que eu moro na primeira casa da vila e sempre fico atento a qualquer movimentação estranha. É foda quando você é o único que pensa na segurança de todos pois é como se eu estivesse trabalhando sozinho.
Parabéns pelo conteúdo! Ano passado conquistei meu cr levei minha esposa e minha mãe para terem sua primeira experiência com armamento. Minha mãe mudou-se para área rural e passou por uma situação de stress sem saber que barulho estava na parte de fora da casa, se sentiu vulnerável, por isso decidimos em família conquistar paz de espírito para nossa proteção! Tenho filhos e eles também estão no processo de educação e preparação para conviver com armas sem riscos!
Essa parada do fone é real apesar de triste. Tava andando num lugar mó isolado aqui no interior que moro de boas e chegou um cara atrás do nada, quando deu pra ouvir os passos já era tarde. Felizmente ele só tava indo comprar drogas no ponto que tinha ali perto 🙏
Você tem razão. Tenho uma casinha num condomínio fechado no interior. Vamos pra lá de 15 em 15 dias, desta vez eu estava, de férias, na casa da minha filha em Brasília. Minha casa foi arrombada, mesmo com o condomínio com segurança motorizada e câmeras 24h. As câmeras estavam em manutenção, e os administradores não nos avisaram...
Trabalhei durante anos na segurança privada em um grande centro comercial! A grande maioria de sinistros que vi vieram de pessoas bem vestidas e que se comunicavam muito bem, completamente fora dos esteriótipos de "bandido" que culturalmente observamos.
Depois de começar a acompanhar o canal comecei a melhorar a iluminação da propriedade, hj mesmo estava colocando câmeras. Acredito que depois das mudanças, vai dificultar que minha casa seja a escolhida para ser roubada... Não só na questão da proteção da casa mas tbm condicionamento físico mental e emocional, agradeço mto ao Júlio. Estou torcendo pelo melhor, mas preparado para o pior
Moro no Rio de janeiro a vida toda e nunca fui roubado em casa e por incrível que pareça só uma vez na rua, tenho 46 anos. A melhor dica é nunca ostente e seja discreto em sua vida pessoal, não viva contando detalhes da sua vida. Todo sistema de segurança tem falhas o melhor sistema de segurança é aquele que ninguém sabe que existe, ladrão não pula muro com caco de vidro pra roubar tv de tubo ou relógio casio.
Bom dia muito interessante isso gratidão por compartilhar abraços! Curtimos seus vídeos em família, parabéns! Estamos te assistindo aqui na selva andina a 1660m de altitude em um lugar cercado de onças e ursos! A única maneira de nos comunicarmos é por uma antena de Internet por satélite e mesmo desta maneira acompanhamos sempre este canal maravilhoso, aqui vivemos, fora a internet, como no século passado e a moeda é o escambo ( troca)! Somos sobrevivencialistas e minimalistas raiz!
Na parte do foco Defesa Defensiva ofensiva, já ouvi dizer pessoas falando que portas não revidam, mas Eu sim. Nas Aulas de Defesa pessoal, falam que a agressão é somente em Último Caso, quando não tem mais jeito.
Verdade Júlio um erro tão simples e besta como por exemplo. Comprar uma tv gigante e deixar a caixa dela do lado de fora de cara pro lixeiro pegar a noite é motivos pra ladrão entrar na sua casa. Aqui cidade grande como São Paulo as pessoas fazem isso, minha vizinha foi quase vitima por isso por um simples vacilo eles entram em casa quando você sai.
Já fui assaltada por um rapaz bonito, bem vestido, que deve ser um galão nas outras ocasiões. E foi assalto com arma na cabeça. Obrigada Júlio! Entramos em tempos muito difíceis e precisamos de nós cuidar.
Oxe se apaixonou foi? Kkkk falando sério agora, existe uma pesquisa que prova, mulheres erram índole de homens maus. Mulheres e qualquer pessoa com autismo, mesmo leve, deveriam investir em um curso de identificação de índole
Vc falou que o vídeo é simples e tem coisas que parecem óbvias Mas o conteúdo é extremamente importante, e mesmo que as pessoas saibam, é ótimo ter alguém como vc reforçando ele E só a título de curiosidade eu paguei mais de 700 reais em um curso com o Bene Barbosa que tinham exatamente essas informações Muito obrigado por disponibilizar essas informações, e de forma gratuita!
Benê Barbosa é um mestre na área de armas de fogo e defesa pessoal, com mais de 30 anos de experiência acumulada, já fez mais pela cultura armamentista que qualquer político, através de seus conteúdos despertou a consciência coletiva de milhares de brasileiros em relação à autodefesa, nada mais justo que monetizar 30 anos de conhecimento, afinal esse é o ganha pão dele, assim como dos rapazes do Sobrevivencialismo, essa mania do brasileiro médio de desmerecer o trabalho dos outros é um enorme problema, só quem é empresário sabe como é triste essa síndrome de vira lata!
@@nicolasbadanai8925 você entendeu errado Não estou desmerecendo o Bene Barbosa. Estou enaltecendo o trabalho do Julio, peoas informações úteis e gratuitas Eu sei quem é o Bene Barbosa... Tenho todos seus livros e fiz todos seus cursos também. Todo conhecimento que ele vende eu compro. Pq eu valorizo SIM a experiência dele. E vc? " síndrome de vira lata" é a sua que enaltecer o trabalho de um é desmerecer o trabalho do outro.
Hoje na minha casa todos os meus dispositivos smart se comunicao juntamente com alarme e câmeras é o que eu chamo de SSI sistema de segurança inteligente tem vários níveis e vários gatilhos de ativação
O que o julho falou é muito certo, sou ex-militar e muitos colegas já foram assaltados, inclusive ainda quando fardados, por dar bobeira, muitos acham desnecessário prestar atenção.
Quando jovem, morei na casa dos meus pais, na vida adulta, sempre aluguei apartamento, agora comprei uma casa e as considerações sobre segurança foram bem úteis, obrigado.
Inadmissível não ter cães de guarda em pontos estratégicos do terreno. Tenho todas, barreira física, câmeras, E 5 cachorros em pontos estratégicos sem contato uns com os outros e armas em locais de fácil acesso, posso falhar por qualquer motivo menos negligência. Se já algumas dessas já fizeram a diferença entre a vida e morte de alguém, nÃo sou melhor q eles p contar somente com a fé e sorte.
Tô gostando muito dos vídeos focados nas coisas mais simples, ajuda muito o pessoal que tá começando, e pra quem já é mais avançado é bom repensar pra não se empolgar nas coisas grandes e falhar no básico.
Ótimo vídeo e com o tema bem relevante. Só uma correção que aparece aos 00:07 seg. do vídeo, aparece escrito "derrepente" e a palavra se escreve "de repente"
Moro em uma cidade pequena aqui na Bahia junto com os meus avós, já teve casos aqui de invasão a domicilio que em resumo as vítimas foram descuidadas e deixaram a casa sem portão por conta de uma reforma. Assim que completei a idade para dirigir e pude de fato usar o carro, assumi uma postura de segurança em relação a entrar e sair do carro, consiste basicamente desligar o carro somente quando o portão fecha, sempre acompanho isso pelos retrovisores, e como alternativa para me “proteger” deixo o carro na marcha ré para, se preciso, jogar o carro nos agressores. É um comportamento correto ? alguma sugestão ?
Estacione na garagem sempre de ré! Mas, parabéns sua mentalidade de segurança está boa, cultura de segurança, fazendo assim seu comportamento se condiciona e se torna natural.
Isso que o amigo disse abaixo... estacione de ré.... vc teria que dar ré pra sair mesmo depois... então melhor dar ré na chegada em sua residência.. o criminoso na maioria das vezes não ataca quando desconfia que a vítima está atenta...
Como nem sempre existe um portão eletrônico de entrada e outro de saída ( condição que é a ideal ) o melhor é o condicionamento por etapas : Antes de entrar no imóvel , verifique se o acesso ao portão está seguro , caso na calçada próxima a entrada esteja alguma pessoa ( s ) em atitude suspeita e cuidado com possíveis pontos cegos . Instale espelhos ( se puder colocar câmeras , melhor , no entorno da casa , é um recurso que deve ser consultado ao chegar e Antes de sair ) procure entrar de ré e só desligue o carro após o portão se fechar e travar ( se puder colocar o botão de fechamento automático e um botão de pânico na casa e no carro , melhor . Lembrando que nada adianta implementar um sistema de segurança se as pessoas envolvidas ( moradores e funcionários ) não estiverem envolvidos com a mentalidade do projeto.
Falou tudo Júlio, tinha um funcionário de confiança, me roubou em 20 mil, quase quebrou minha empresa, se eu não visse nesse momento, provavelmente, ele teria me roubado mais é possivelmente quebrado minha empresa, por isso hoje, sou “chato” com tudo, fiscalizo tudo na empresa, e até em casa as vezes, vídeo ótimo, parabéns, acompanho você desde o primeiro vídeo da mini pack da aztec num campo de futebol, vocês são demais, muito satisfatório ver vocês crescendo, parabéns
Grande Júlio!!! Perfeita sua observação sobre prefis de bandidos. A alguns anos atrás tive a casa furtada, quando a polícia chegou já sabia até quem tinha cometido o crime. Homem, de meia idade, boa aparência, só furta o que cabe numa mochila. Usa sempre o mesmo procedimento para arrombamento, quase não danifica a fechadura. Hoje a minha casa é um pouco mais protegida. Salve!!!
Top dicas! A última é bem interessante e também a mais importante, pq ela remete à ideia de "fendas na muralha". O inimigo as procura e também age dentro destas janelas de oportunidade. Tem que se fazer os procedimentos com destreza e no mínimo tempo (no caso de sair/chegar p.ex). Ter um cronograma pra tarefas fora de casa é fundamental, mas uma rotina nesse contexto pode te tornar previsível. Antes de tudo, resume-se em adquirir uma mentalidade, um hábito e então o resto é consequência. Como diz o bordão do Júlio: esteja preparado😎
É cliche, mas verdadeiro.. A OCASIÃO FAZ O LADRÃO.... Já fui assaltado, tinha 21 anos e estava com a namorada, de la pra cá adiquiri hábitos e manias que ja me livraram de muitos problemas e situações desagradaveis.. Hoje não dou as costas a ninguem, observo tudo e todos a minha volta em todods os lugares que vou e desconfio de todos, principalmente os que nunca vi pela visinhança quando estou chegando em casa. e não é obseção é cuidado e torna-se uma rotina tão corriqueira que você faz sem perceber, tanto que ninguem que esta comigo percebe.. Porém nada passa despercebido a minha volta.. Abraços sobrevivencialista a todos.
Até o jeito que você anda, se porta na rua dita se você será vítima de um assalto ou não, eu costumo andar sozinha por lugares mais “sombrios” da rua durante a noite e nunca ninguém chega perto, mas já fui assaltada duas vezes antigamente, quando mudei minha postura nunca mais tentaram atrasar o meu lado. Essa questão da postura funciona DEMAIS, afinal, sou apenas uma mulher de 1,74 e 60 quilos, perderia fácil uma briga
@@cezarfsilva ah cara, antes eu ficava muito “mole” e não prestava atenção nas coisas ao meu redor, hoje na rua tenho uma postura mais rígida, cara completamente fechada e sempre olho tudo e todos ao redor
Discordo apenas da questão de criar hábitos ou procedimentos fixos, pois muitas das vezes os criminosos estudam suas vítimas antes do ataque, então se todos os dias você faz as mesmas coisas facilita pro bandido achar uma abertura para realizar o ataque! no geral vídeo muito bom, gostei demais!
Foi assim, um moleque entrou por um vitrô basculante da lavanderia. Havia um adulto do lado de fora. Tentou várias chaves na porta, até danificaram, mas não abriu. Então veio prá dentro da casa, procurando outra saída e quando mexeu no trinco, eu acordei. Pensei que fossem nossos filhos. Escuro e porta da geladeira aberta iluminando. Achei estranho e olhei pela janela da cozinha e os dois estavam pulando o portão prá fugir. Levou uma mochila nas costas com alguns itens de comer, o ferro velho de passar (tinha um novo na caixa), minha bolsa estava na copa, junto com roupas que levaria numa viagem, levou moedas e talão de cheque, o dinheiro estava no quarto... Obrigada 🌹 Deus meu.
Ótimo vídeo. Julio, se possível, acho que seria bacana um vídeo sobre segurança urbana, no sentido de transporte público, trajeto faculdade em horário noturno, esse tipo de coisa. Sucesso, parabéns ao canal.
Muito importante conversar com a família e tentar manter uma postura de prevenção. Camarada aposentado da PM , casa com muro alto, portão fechado, Pit Bull no quintal. A filha esperando Uber no portão do lado de fora, vagabundo chegou e caiu pra dentro da casa rendeu todo mundo
Fala galera SV, cês tão bão? Vcs poderiam fazer um vídeo ou até mesmo uma playlist sobre como comprar Bitcoin na corretora e como criar uma paper wallet pra tranferir esses Bitcoins da corretora? Tipo um vídeo estilo "na prática". Isso é uma forma de proteção contra violência estatal. Um convidado bacana pra isso seria o Peter do Ancapsu.
Este vídeo não é em vão, ele é uma amostra com uma otima didática de uma lição que aprendi no Doutorado da minha Esposa: "o óbvio tem que ser dito". . Infelizmente, pessoas desfavorecidas de capacidade cognitiva nascem aos montes em todas as eras da humanidade. . Mesmo vídeos como esse surgem para convidar a estas pessoas a serem melhores, mais cognitivas e mais atentas. . Mesmo que houvessem treinamentos para ajudar na transformação destas pessoas, muitas ainda permaneceriam à margem de suas ignorâncias robustas e de suas teimosia articuladas. . Bem, aos que buscam se melhorar e fazer melhor ao próximo, sigamos fazendo a nossa parte!
Gostaria de botar um adendo na parte em que Júlio fala sobre as câmeras de segurança, elas são úteis sim mas CUIDADO se você é uma pessoa desleixada e utiliza senhas fáceis e padrões, você conserteza poderá ser alvo de espionagem. Então sempre procure uma senha forte e tente trocá-la de tempos em tempos; Fazendo isso diminui a chance de você ser alvo de alguma catástrofe.
Conheci um torneiro mecânico aposentado, que comprou uma chácara e foi terminar os dias ali. Pela facilidade de compra ele pôs portas e janelas de aço carbono. Em um feriadão ele viajou a capital, e quando retornou após alguns dias percebeu que uma das janelas tinha sido forçada, mas não violada. A casa dele foi a única da área que não foi furtada ou invadida.
Video muito educativo. Moro no Canada e a gente, principalmente nós brasileiros, nos acostumamos com a segurança e tranquilidade daqui. As janelas sao de vidro! Quando voce disse sobre ficar atento quem esta ao seu redor, logo lembrei da minha falta de atencao ao sair de casa de manha. Meu bairro é residencial, muito tranquilo e no inverno a gente nao ve ninguem nas ruas. Eu saio de casa antes das 6h e dia desses vi um homem passando em frente de casa, caminhando, inverno, falando ao celular. Quão incomum é isso? Meu cerebro alertou, bandeira vermelha, mas a rotina de morar num lugar quase sem assalto, me fez ignora-lo. A unica coisa que fiz foi manter a chave do carro comigo porque no caso dele roubar o carro ( ligado pra aquecer), nao vai conseguir ir longe, porque sem a chave o carro pára. Enfim… otimos conselhos! Obrigada!
Eu fui Assaltado por culpa de uma Idosa. Eu estava no onibus e vi que o vagabundo estava de olho em mim. Fiquei atento, quando vi que ele domiu no onibus, aproveitei e desci! A senhora queria sentar na cadeira dele, acordou ele, assim ele que eu desci e desceu logo após eu descer. Ai ele conseguiu me assaltar.🤡 Fiquei com receio dele estar com faca ou algo do tipo, ai nao teve muito o que fazer.
Salve Júlio e equipe SV, ótimo vídeo, lembrei do vídeo de vocês testando os sprays de autodefesa e ate pra usar eles tem que por em pratica tudo que foi falado nesse vídeo.
Bom dia vc poderia agregar a esse vídeo estacionar de ré ao chegar em ksa e ao sair se atentar se tem algum suspeito na rua, pois é nessas ocasiões que o bandido se aproveita pra entrar
Moro em um condomínio vertical aqui em Brasília. E ele tem inúmeros dispositivos de segurança e controle rígido de acesso. As vezes bate a falsa sensação de segurança, como sair e deixar a porta sem trancar.... Mas, recentemente, um morador passou o codigo de acesso a um pessoa que nao mora aqui, e essa pessoa estava roubando bicicletas aqui dentro. O procedimento tomado foi extinguir a entrada por codigo de acesso, agora é sou biometria ou tag registrada no nome do morador
Em relação à entrada de modo silencioso, nada supera um bom cão de alerta. Pode ser pequeno, ficando dentro de casa. Duvido entrarem numa casa que tem um fox paulistinha...kkkkkk
Só espero que não pare de repetir essas dicas e inovar só porque alguns se apresentam como sabichões. O vídeo agregou muito. Sobre a última recomendação, eu já tenho um procedimento pra quando vou sair de casa. Sempre evito ficar distraído e observo bem o local com um apostura repulsiva. E sim, eu prefiro viver como um militar toda vez que estiver fora de casa se isso me retornar mais proteção. Like no vídeo 🤝👏👍
Desde já, OBRIGADO PELO VIDEO, dessa maneira a gente tem como enxergar como e onde podemos melhorar na nossa proteção Na rua eu estou 100% ligado, quase paranoico, mas pronto para agir, em casa fico mais relex durante o dia, a noite já fica 50/50, um dia a noite quase bati em alguém da família, abriu a porta do quarto, deu uma olhada e saiu quieto, levantei totalmente pronto para agir, não iria atirar ou algo do tipo, mas estava pronto para tal
Quando era moleque (até uns 20 anos) fui assaltado/furtado umas 4 vezes na rua. Perdi bens 2 vezes. Fugi 1. Lutei em outra. Depois disso, comecei com musculação e depois defesa pessoal. Estudei sobre postura e protocolos de cores (de acordo com o risco). Nunca mais fui sequer abordado. Em casa, sistema de camadas (muro, dogs, portas fortificadas, alarmes, sensores de presença e claro, AF). Morei um tempo no Canadá. Me senti um ET, depois disso. Mas toda essa postura é necessária no BR.
2:37 A observação CARA CARA esse é o mais importante, e eu já tinha visto esses vídeos do canal. Fiz dever de casa(tem um que cara ta cabisbaixo após ser irritado ele agride o "agressor" mudando a postura). Eu prefiro ficar "Neutro" mas sempre observando em volta, ainda que discreto.
Cara, eu acho que ninguém pode reclamar de falta de orientações. Aqui a gente recebe conteúdo razoável com relação à sobrevivência. No mais, é colocar em prática.
Um ponto interessante que eu gostaria de compartilhar, na minha cidade por exemplo e lei que o disjuntor geral de energia da residência fique exposto para o lado de fora da residência, por N motivos, porém ao considerarmos de fato o fator segurança isso é em alguns casos horrível como em caso de uma antecipação de um ataque a residência, uma câmera de segurança ou um conjunto delas na qual você teria a inteligência da posição inimiga antes do eventual contato e praticamente impossível e o agressor em questão tiver 2 neurônios e desligar a sua energia.
Obrigado, por reforçar o óbvio. Pois o óbvio somente assim o é, devido a repetição. Sobre portas, existe uma diferença de segurança considerável entre uma porta de correr e uma porta tradicional? Obrigado e sucesso a nós!
Vale lembrar que Nada adianta saber lutar e não ser atento. Eu como sempre andei nas ruas ensinei ele. TODAS as vezes que fui roubado eu via o ladrão mas não tinha coragem de atravessar rua, me aproximar de guardas. Hj eu já consigo ser mais ligeiro, prever a situação. Evitar é sempre melhor opção
Foi se o tempo em que podíamos dormir com as janelas abertas, praticamente já não existem cidades 100% tranquilas, e essas falácias de que "essa cidade nunca houve caso de assalto ou crime" devem ser tratados de forma igualitária as grandes metrópoles, como sabemos o crime está migrando cada vez mais para esses lugares!
Que coisa absurda. A 11 dias vi meu primeiro video do SV, na ocasião foi uma avaliação dos eps de the last of us pelo Julio e a partir desse momento conheci um dos melhores canais que já ouvi, estava até carente de conteúdos assim, pois servi quartel e sempre tive um pé no sobrevivecialismo, mas até então não tinha entrado em contato com essa palavra de vez, agora escuto todo dia um podcast de vcs e assisto vídeos, acabei de virar inscrito e de vdd, agradeço de mais pelo conteúdo de exemplar qualidade e que realmente agrega algo de bom na minha vida, diferente de muitos outros conteúdos que vejo por ai e acabo pensando depois, pq perdi meu tempo com esse tipo de conteúdo. Parabéns de vdd aos envolvidos 👏👏👏👏 Mudaram minha percepção de vida.
Ótimo Conteúdo, Júlio fala também das pessoas que trabalham na Área da Segurança Privada , como Bombeiros Civis, Vigilantes e Porteiros. Pois todos também estão correndo sérios riscos com a quantidade de Informações que os Criminosos estão adquirindo. Se Preparar nunca foi tão Importante. Sucesso meu Irmão
Tenham fé em deus acima de tudo não vacilem nas coisas simples e tentem melhorar a sua residência de acordo com oque mais te traz insegurança mantendo o pensamento de gastar apenas com oque você pode
Júlio minha esposa já está concordando com muito que falo. E sobre o assunto a sua linguagem é bem acessível. Vou passar para ela seu videio e já sei que ela vai "melhorar" a visão dela. Obrigado! TMJ!
Noossa muito bom esse conteúdo em. Eu mesmo costumo dormir com a porta do quarto aberta. Já não vou fazer mais isso, e vou reforçar mais a segurança da minha casa.
Verdade meu amigo sou um grande fã do conteúdo de vocês( sou profissional do ramo de segurança eletrônica, me mudei para uma casa num bairro distante do anterior a uns e meses, nesse primeiro período como de costume fui montando meu sistema de segurança residencial, câmera alarme e cerca elétrica, os vizinhos criticaram e me chamaram de conspiraçionista, simplesmente respondi que prefiro ter e nao precisar doque nao ter e precisar, ontem a visinha veio a minha residência pedir gravações dos indivíduos que adentraram a casa dela e eu forneci com ctz mas a moral da história e que e melhor nao esperar precisar para se preparar! Caso prescise de dicas ou ajuda nesse ramo ou dica contém comigo ficarei feliz em lhe ajudar gratuitamente a preparar um bom conteúdo nesse ramo abraço!
Parabéns pelo video,a nossa prioridade deve ser a nossa vida sempre,infelizmente hoje em dia as pessoas vivem como se tivessem num país das maravilhas.A palavra de Deus nos ensina a vigiar sempre,porque o mal não descansa.E realmente da pra ver que as pessoas se colocam sim em situacoes de perigo que na sua maioria poderiam ser evitadas,prevenção nunca é demais,se tiver que acontecer alguma coisa (que Deus nos livre disso),que não seja por negligência nossa.
Estudem a Tríade da proteção: cultura de segurança, mentalidade de combate e tática e estratégia! Acho que vale um vídeo sobre isso.
Júlio que Baita conhecimento.
Eu vi na TV. Ontem um homem atropelado por um trem estava mexendo no smartphone e andando e mueu.
@@fabianoalbernaz4947 Pois é, eu vi ao vivo um atropelamento (por carro) meio assim ano retrasado.
Voltando para casa à noite, vi uns 100m à frente um cara com fone andando na calçada de fone de ouvido e "dançando" enquanto andava, por instinto eu diminuí a velocidade de 50 para uns 25km/h e fiquei esperto, estava na faixa da direita da avenida.
Do nada o cara vira para o lado da avenida e começa a atravessar, olhando pra tela do celular e dançando.
Na pista da esquerda vem um carro, na velocidade da via, também distraído e com música alta.
Quando vi que o carro não estava freando, buzinei, mas nenhum deles teve qualquer reação, o carro acertou em cheio o cara, que bateu no capô e voou por cima do carro.
A velocidade não foi tão alta, o pedestre sobreviveu, mas ficaria melhor sem a perna quebrada, o motorista ficaria melhor sem o carro zoado e BO por atropelamento, e a história teria sido outra se um dos dois tivesse prestado atenção no mínimo que se aprende desde criança de olhar sempre a rua.
E se eu não tivesse diminuído e ficado de olho pode ser que mesmo dirigindo com atenção o problema sobrasse para mim, porque ele virou do nada e entrou na avenida, na faixa em que eu estava talvez não desse tempo de frear ou desviar.
Qual é o nome. Para eu começar a estudar. Se chama tríade da PROTEÇÃO mesmo ?
@@observador3419 tática e estratégia é quase um pleonasmo, pois quase se confundem no conceito.
👏👏👏👏👏
O que mudou minha mentalidade foi depois do dia que cometi o erro do conforto... parei numa praça sozinho com uma latinha de cerveja, amendoins e a minha bicicleta, me sentindo confortavel demais, esqueci que o mundo n eh mar de rosas. Se EU tivesse armado teria rendido os 3, mas no Brasil, a gente soh pode se defender com livros e amor... no maximo, tentar convencer eles a nao roubar (sim, ja ouvi isso...).
Kkkkk Tmj tbm passei por isso, ainda sai na mão com os 3... Nesse dia eu peguei meu canivete na mão e deixei em casa, nunca mais cometi esse erro
Dica pra quem tem imóvel ou vai construir: não deixe a fachada luxuosas e nem coisas a vista. ex: vasos de planta, motos, portão todo cheio de detalhes, caixinha do correio dourada, calçada com cerâmica diferente dos demais vizinhos. E mais: pé de fruta próximo ao muro ou portão, já vi pilantras subirem no pé, ficar espiando de longe pra ver se tinha alguém em casa e quando viram que tinha cachorro, eles desistiram, pegaram umas frutas do pé e foram embora como se nada tivesse acontecido.
Concordo plenamente com vc
sobre coisas a vista: há diversos estudos da polícia que indicam que casas completamente fechadas e sem vista do interior são objetivamente mais perigosas pq o ladrão se sente muito mais confortável de invadir, já que ninguém de fora vai ver.
Visitei um amigo há muitos anos atrás, ao analisar o interior do imóvel, confortável com mesa de sinuca, lareira, bons eletrônicos, fazia um grande contraste com a vista exterior do imóvel com pintura lascando. Janelas da frente com aspecto de velhas, etc. Fiquei apavorada que por dentro parecia casa de rico e por fora uma casa simples de bairro. Grades do portão pra pintar, apenas grama ali na frente, caixa de correio de plástico. Muito simples mesmo. Lá dentro a história era outra!
Eu moro em uma cidade tranquila, e um evento que aconteceu na minha rua uns 25 anos atrás foi marcante pra mim. Dois assaltantes invadiram a casa, fizeram filhos e mulher de reféns e roubaram vários itens domésticos. Por felicidade, não fizeram nada mais do que roubar. A polícia conseguiu pegar eles, e a ideia inicial não era roubar aquela casa, mas sim de outro. Não fizeram isso porque a casa tinha um cachorro bravo (um mestiço de vira-lata com fila) que era um demônio. Um simples cão, vai evitar invasão na maioria dos casos. Claro, se os assaltantes soubessem que tivessem algo valioso ali, atirariam ou envenenariam o cão, mas olha como um simples cão dificulta as coisas. Por isso considero cães meios ofensivos, especialmente se em matilha e treinados para o ataque. Cães de guarda em um grupo de 4 ou 5 e treinados (já trabalhei com isso), é uma barreira muito difícil de ser passada.
Como treinar um animal para não comer uma carne envenenada que o cidadão infrator jogar no quintal? O instinto seria apenas comer a carne.
@@JoaoChimay É difícil, mas pense em estímulos negativos associados ao hábito do cão pegar comida no chão. Toda vez que ele for pegar comida no chão, vem o estímulo negativo. E é bem difícil ladrão envenenar cão (embora possa ocorrer).
Tive um amigo próximo que teve um cenário exatamente como o Julio citou.... ele acordou com uma arma apontada pra cara dele e os pais idosos deles ja rendidos e amordaçados. Bateram neles, roubaram tudo e sumiram. Aqui onde moro é relativamente tranquilo. Mesmo assim meus muros são altos, com cerca eletrificada, cameras em pontos estratégicos, sensores de presença com refletores, e principalmente meus dois Cane Corsos gigantes e agressivos. Desde filhotes eu iniciei o adestramento de obediencia, depois o de guarda e mesmo que tentassem algo contra eles, teria q ser atirando, pois eles não comem nada do chão a não ser sob meu comando. o adestramento foi caro mas valeu cada centavo do meu dinheiro e cada segundo do meu tempo.
Conheço uma área rural onde praticamente todo mundo já foi roubado, menos uma casa que no quintal tem uns seis cachorros.
O Mexxxtre Marco Gimenez do Núcleo Dharma fez uma série de videos sobre segurança residencial. Vale muito a pena conferir.
Evitei um assalto ao meu restaurante por estar atento.
O cara chegou as 11:00h reparando tudo, sentou no fundo e continuou observando tudo. Depois de um tempo tomou um suco, mais um tempo colocou um pouco de comida q não cobria nem o fundo do prato, mais um tempo e pediu uma sobremesa. Lá para 13:30 o restaurante vazio ele sentou mais para o fundo de frente para um espelho q ficava de frente para a porta.
Nesse momento eu já tinha limpado o caixa, porém meu maior medo era minha esposa, cunhada e sobrinhas q estavam comigo nesse dia. ( Eu imaginei q chegaria um segundo suspeito provavelmente numa moto e armado, já q pela análise visual q fiz ele não parecia estar armado)
No fim da história chegou um Palio com 3 caras e o cara no banco de trás não conseguia parar quieto, olhava para os lados e para traz o tempo todo " acredito q esse era o cartão com a arma ou o novato do grupo. Dei boa tarde pra o motorista q olha para destro do restaurante e pra mim, porém ele não respondeu, repeti o boa tarde e novamente fiquei sem resposta.
Foi quando olhei bem nos olhos do motorista e corri em direção ao meu carro, q estava ou pouca atrás do Palio, o cara percebeu minha reação e andou um pouco para frente. Não achei a polícia, então expliquei a situação para para a guarda Municipal. Foi os guardas chegarem na porta e o cara do fundo pedir a conta e ir embora
você tem um restaurante, na próxima vez, compre uma arma
@@filipeholanda1548 quem não adquiriu até ano passado, esquece...
Corrigindo: a MAIOR parte (90%) dos abusos (sexuais) contra crianças são cometidos por pessoas DA FAMÍLIA.
A verdade dói.
Pior😢
Familiares são os piores inimigos. A mãe rainha e o pai super heroi é só mito. Sãos uns demonios.
Papai era policial militar, aprendi muito vendo seu comportamento alem do que ensinou. Meu sensei foi fantástico orientando como nos comportarmos na rua. Entao esses aprendizados aplico em casa. Moro em um excelente bairro porém este pedaço é péssimo. Nao temos cameras, entao entrar ou sair é com cuidado. Nao temos arma de fogo ainda, mas temos em lugares estratégicos machado, falcões, taco de baseball. Muro de mais d 4 m. Portao e porta reforçados. Grade em tds as janelas. Porta dos quartos reforçadas e com tranca gde e 3 pets bem amigaveis (pitbull, pastor alemão e blue heller). Sinto-me muito segura msm qdo estou só, mas tenho a consciência que nada é infalível, td depende do tipo de invasor.
Kkkkkk parei em muros de mais de 4 mts. Foi uma boa fanfic kkkkkkkk
@@renildobcjunior isso nao e um muro e uma muralha kkkkk
🙏
A verdade é que a gente faz o que dá mas contamos mesmo é com a proteção divina
Façam uma simulação com airsoft, um dentro de casa e o restante fora tentando invadir, seria bem legal ver a teoria em prática!
Com esse novo governo? Esquece
@@guilhermedias9215 Se for por isso, que façam sem armas, pode ser uma lanterna/laser/arminha de água, qualquer coisa, o objetivo não é a arma mas sim as táticas de defesa.
@@vitorpaulodesagalvan2593 Eu digo isso não por causa do meu posicionamento, mas para você ter ideia nos podcasts ele evita até falar o nome do Lula tlgd? Ele ta morrendo de medo com todo respeito
@@vitorpaulodesagalvan2593 Mas seria bem legal
@@guilhermedias9215 Tá não cara, tenho fé no Sobrevivencialismo, sempre existiu independente de governo/politica, é um dos pilares do Sobrevivencialismo. Mas voltando ao assunto, acho que isso não influencia na minha sugestão não, não envolve politica nem nada do gênero, só uma brincadeira legal...
Aqui em Fortaleza CE eu moro numa vila que tem um portão, ou seja, um desconhecido entrar aqui e fazer alguma coisa vai ser notado. Porém como nunca aconteceu nada de tão grave, as pessoas relaxam ao ponto de deixarem o portão aberto de graça. E olha que há crianças na vila, e eu penso que alguém poderia muito bem sequestrá-las ou fazer algum mal (e olha que nem filhos eu tenho). A sorte deles é que eu moro na primeira casa da vila e sempre fico atento a qualquer movimentação estranha.
É foda quando você é o único que pensa na segurança de todos pois é como se eu estivesse trabalhando sozinho.
como funciona essa vila? vc tem de pagar condomínio? achei uma ideia bem interessante
Concordo Julio. Na minha cidade no condomínio mais top, um morador acordou com o ladrão dentro do seu quarto.
Parabéns pelo conteúdo!
Ano passado conquistei meu cr levei minha esposa e minha mãe para terem sua primeira experiência com armamento.
Minha mãe mudou-se para área rural e passou por uma situação de stress sem saber que barulho estava na parte de fora da casa, se sentiu vulnerável, por isso decidimos em família conquistar paz de espírito para nossa proteção!
Tenho filhos e eles também estão no processo de educação e preparação para conviver com armas sem riscos!
Essa parada do fone é real apesar de triste. Tava andando num lugar mó isolado aqui no interior que moro de boas e chegou um cara atrás do nada, quando deu pra ouvir os passos já era tarde. Felizmente ele só tava indo comprar drogas no ponto que tinha ali perto 🙏
Você tem razão. Tenho uma casinha num condomínio fechado no interior. Vamos pra lá de 15 em 15 dias, desta vez eu estava, de férias, na casa da minha filha em Brasília. Minha casa foi arrombada, mesmo com o condomínio com segurança motorizada e câmeras 24h. As câmeras estavam em manutenção, e os administradores não nos avisaram...
No seu caso parece que avisaram que estavam sem câmeras né...muita conhecidencia assaltarem logo nesse periodo
"câmeras em manutenção e não avisaram"
Tem coisa aí em
Sei não hein, isso aí é caso de processo mesmo, pq além de ser culpa deles, possivelmente... Hum não preciso terminar né
Tua casa não tem alarme, cachorros ou câmeras com você tendo acesso?
Não terceirize a sua segurança.
Trabalhei durante anos na segurança privada em um grande centro comercial! A grande maioria de sinistros que vi vieram de pessoas bem vestidas e que se comunicavam muito bem, completamente fora dos esteriótipos de "bandido" que culturalmente observamos.
Faz sentido, é melhor pecar pelo excesso do que pela falta.
As série de vídeos "casas sobrevivencialistas" foi uma das MELHORES iniciativas da Internet mundial! Parabéns!
👏🏿👏🏽👏👏🏾
A leitura do livro "Filosofia do combate" complementa muito bem esse tema.
Depois de começar a acompanhar o canal comecei a melhorar a iluminação da propriedade, hj mesmo estava colocando câmeras. Acredito que depois das mudanças, vai dificultar que minha casa seja a escolhida para ser roubada... Não só na questão da proteção da casa mas tbm condicionamento físico mental e emocional, agradeço mto ao Júlio.
Estou torcendo pelo melhor, mas preparado para o pior
O 1°: evitar morar no Brasil, já evita mais da metade dos problemas....
🤣🤣🤣🤣🤣
Po eu moro no RJ ainda, aqui é 100% de problema kkkkkkkk
Iludido. Violência é mundial
@@くんヴィッツ com certeza.... No Paraguai é tão violento quanto aqui, bem como Portugal, são realmente, regiões muito perigosas....
Moro no Rio de janeiro a vida toda e nunca fui roubado em casa e por incrível que pareça só uma vez na rua, tenho 46 anos.
A melhor dica é nunca ostente e seja discreto em sua vida pessoal, não viva contando detalhes da sua vida. Todo sistema de segurança tem falhas o melhor sistema de segurança é aquele que ninguém sabe que existe, ladrão não pula muro com caco de vidro pra roubar tv de tubo ou relógio casio.
Ótimo vídeo julio!
Como sempre "o preço da liberdade é a eterna vigilância"
Bom dia muito interessante isso gratidão por compartilhar abraços! Curtimos seus vídeos em família, parabéns! Estamos te assistindo aqui na selva andina a 1660m de altitude em um lugar cercado de onças e ursos!
A única maneira de nos comunicarmos é por uma antena de Internet por satélite e mesmo desta maneira acompanhamos sempre este canal maravilhoso, aqui vivemos, fora a internet, como no século passado e a moeda é o escambo ( troca)! Somos sobrevivencialistas e minimalistas raiz!
Que legal, vocês são brasileiros e decidiram ira para aí?
Como sempre digo, fraqueza atrai agressão.
Ótimo vídeo!
Na parte do foco Defesa Defensiva ofensiva, já ouvi dizer pessoas falando que portas não revidam, mas Eu sim.
Nas Aulas de Defesa pessoal, falam que a agressão é somente em Último Caso, quando não tem mais jeito.
Taco de beisebol ⚾️ resolve para defensa.
Um coisa muito simples que poucos usam atualmente é o famoso cachorro funciona muito bem tenho um Doberman ele me protegeu de um assalto
Mas se derem veneno?
Verdade Júlio um erro tão simples e besta como por exemplo. Comprar uma tv gigante e deixar a caixa dela do lado de fora de cara pro lixeiro pegar a noite é motivos pra ladrão entrar na sua casa. Aqui cidade grande como São Paulo as pessoas fazem isso, minha vizinha foi quase vitima por isso por um simples vacilo eles entram em casa quando você sai.
Já fui assaltada por um rapaz bonito, bem vestido, que deve ser um galão nas outras ocasiões. E foi assalto com arma na cabeça.
Obrigada Júlio! Entramos em tempos muito difíceis e precisamos de nós cuidar.
Oxe se apaixonou foi? Kkkk falando sério agora, existe uma pesquisa que prova, mulheres erram índole de homens maus. Mulheres e qualquer pessoa com autismo, mesmo leve, deveriam investir em um curso de identificação de índole
@@shokujinki fui assaltada no carro, nem vi o rapaz, mas assim que descreveram pra mim os testemunhos
Vc falou que o vídeo é simples e tem coisas que parecem óbvias
Mas o conteúdo é extremamente importante, e mesmo que as pessoas saibam, é ótimo ter alguém como vc reforçando ele
E só a título de curiosidade eu paguei mais de 700 reais em um curso com o Bene Barbosa que tinham exatamente essas informações
Muito obrigado por disponibilizar essas informações, e de forma gratuita!
Benê Barbosa é um mestre na área de armas de fogo e defesa pessoal, com mais de 30 anos de experiência acumulada, já fez mais pela cultura armamentista que qualquer político, através de seus conteúdos despertou a consciência coletiva de milhares de brasileiros em relação à autodefesa, nada mais justo que monetizar 30 anos de conhecimento, afinal esse é o ganha pão dele, assim como dos rapazes do Sobrevivencialismo, essa mania do brasileiro médio de desmerecer o trabalho dos outros é um enorme problema, só quem é empresário sabe como é triste essa síndrome de vira lata!
@@nicolasbadanai8925 você entendeu errado
Não estou desmerecendo o Bene Barbosa. Estou enaltecendo o trabalho do Julio, peoas informações úteis e gratuitas
Eu sei quem é o Bene Barbosa... Tenho todos seus livros e fiz todos seus cursos também. Todo conhecimento que ele vende eu compro. Pq eu valorizo SIM a experiência dele. E vc?
" síndrome de vira lata" é a sua que enaltecer o trabalho de um é desmerecer o trabalho do outro.
Hoje na minha casa todos os meus dispositivos smart se comunicao juntamente com alarme e câmeras é o que eu chamo de SSI sistema de segurança inteligente tem vários níveis e vários gatilhos de ativação
O que o julho falou é muito certo, sou ex-militar e muitos colegas já foram assaltados, inclusive ainda quando fardados, por dar bobeira, muitos acham desnecessário prestar atenção.
Quando jovem, morei na casa dos meus pais, na vida adulta, sempre aluguei apartamento, agora comprei uma casa e as considerações sobre segurança foram bem úteis, obrigado.
Inadmissível não ter cães de guarda em pontos estratégicos do terreno. Tenho todas, barreira física, câmeras, E 5 cachorros em pontos estratégicos sem contato uns com os outros e armas em locais de fácil acesso, posso falhar por qualquer motivo menos negligência. Se já algumas dessas já fizeram a diferença entre a vida e morte de alguém, nÃo sou melhor q eles p contar somente com a fé e sorte.
Realmenteo, o bandido sempre faz 1 pré avaliação, qual a vitima mais fragil e mai facil, igual predadores na savana! Bos dicas.
Tô gostando muito dos vídeos focados nas coisas mais simples, ajuda muito o pessoal que tá começando, e pra quem já é mais avançado é bom repensar pra não se empolgar nas coisas grandes e falhar no básico.
Ótimo vídeo e com o tema bem relevante. Só uma correção que aparece aos 00:07 seg. do vídeo, aparece escrito "derrepente" e a palavra se escreve "de repente"
Moro em uma cidade pequena aqui na Bahia junto com os meus avós, já teve casos aqui de invasão a domicilio que em resumo as vítimas foram descuidadas e deixaram a casa sem portão por conta de uma reforma. Assim que completei a idade para dirigir e pude de fato usar o carro, assumi uma postura de segurança em relação a entrar e sair do carro, consiste basicamente desligar o carro somente quando o portão fecha, sempre acompanho isso pelos retrovisores, e como alternativa para me “proteger” deixo o carro na marcha ré para, se preciso, jogar o carro nos agressores. É um comportamento correto ? alguma sugestão ?
É sim. Só deve analisar os riscos que nem sempre em determinada situação fugar com o carro ou jogar por cima dos criminosos vale a pena.
Estacione na garagem sempre de ré! Mas, parabéns sua mentalidade de segurança está boa, cultura de segurança, fazendo assim seu comportamento se condiciona e se torna natural.
Isso que o amigo disse abaixo... estacione de ré.... vc teria que dar ré pra sair mesmo depois... então melhor dar ré na chegada em sua residência.. o criminoso na maioria das vezes não ataca quando desconfia que a vítima está atenta...
Como nem sempre existe um portão eletrônico de entrada e outro de saída ( condição que é a ideal ) o melhor é o condicionamento por etapas :
Antes de entrar no imóvel , verifique se o acesso ao portão está seguro , caso na calçada próxima a entrada esteja alguma pessoa ( s ) em atitude suspeita e cuidado com possíveis pontos cegos .
Instale espelhos ( se puder colocar câmeras , melhor , no entorno da casa , é um recurso que deve ser consultado ao chegar e Antes de sair ) procure entrar de ré e só desligue o carro após o portão se fechar e travar ( se puder colocar o botão de fechamento automático e um botão de pânico na casa e no carro , melhor .
Lembrando que nada adianta implementar um sistema de segurança se as pessoas envolvidas ( moradores e funcionários ) não estiverem envolvidos com a mentalidade do projeto.
@@icms100 já escapei de várias tentativas de assalto apenas demonstrando estar atenta.
Falou tudo Júlio, tinha um funcionário de confiança, me roubou em 20 mil, quase quebrou minha empresa, se eu não visse nesse momento, provavelmente, ele teria me roubado mais é possivelmente quebrado minha empresa, por isso hoje, sou “chato” com tudo, fiscalizo tudo na empresa, e até em casa as vezes, vídeo ótimo, parabéns, acompanho você desde o primeiro vídeo da mini pack da aztec num campo de futebol, vocês são demais, muito satisfatório ver vocês crescendo, parabéns
" De repente", "de súbito", "de maneira repentina". Vídeos top.
Fala Júlio eu tenho uma dica de vídeo que seria muito bom no canal sv que seria armas brancas caseiras para defesa residencial
Será q p pessoas mais velhas armas brancas seriam mais ideais ou uma bagunça mesmo rsrsrs, credo... qta coragem... rsrs
*bazuca
Grande Júlio!!!
Perfeita sua observação sobre prefis de bandidos.
A alguns anos atrás tive a casa furtada, quando a polícia chegou já sabia até quem tinha cometido o crime.
Homem, de meia idade, boa aparência, só furta o que cabe numa mochila. Usa sempre o mesmo procedimento para arrombamento, quase não danifica a fechadura.
Hoje a minha casa é um pouco mais protegida.
Salve!!!
Top dicas!
A última é bem interessante e também a mais importante, pq ela remete à ideia de "fendas na muralha". O inimigo as procura e também age dentro destas janelas de oportunidade. Tem que se fazer os procedimentos com destreza e no mínimo tempo (no caso de sair/chegar p.ex). Ter um cronograma pra tarefas fora de casa é fundamental, mas uma rotina nesse contexto pode te tornar previsível. Antes de tudo, resume-se em adquirir uma mentalidade, um hábito e então o resto é consequência. Como diz o bordão do Júlio: esteja preparado😎
É cliche, mas verdadeiro.. A OCASIÃO FAZ O LADRÃO.... Já fui assaltado, tinha 21 anos e estava com a namorada, de la pra cá adiquiri hábitos e manias que ja me livraram de muitos problemas e situações desagradaveis.. Hoje não dou as costas a ninguem, observo tudo e todos a minha volta em todods os lugares que vou e desconfio de todos, principalmente os que nunca vi pela visinhança quando estou chegando em casa. e não é obseção é cuidado e torna-se uma rotina tão corriqueira que você faz sem perceber, tanto que ninguem que esta comigo percebe.. Porém nada passa despercebido a minha volta.. Abraços sobrevivencialista a todos.
Isso é oque eu sempre falo, preparece para o pior esperando o melhor. Valeu Julio otimo video.
Até o jeito que você anda, se porta na rua dita se você será vítima de um assalto ou não, eu costumo andar sozinha por lugares mais “sombrios” da rua durante a noite e nunca ninguém chega perto, mas já fui assaltada duas vezes antigamente, quando mudei minha postura nunca mais tentaram atrasar o meu lado.
Essa questão da postura funciona DEMAIS, afinal, sou apenas uma mulher de 1,74 e 60 quilos, perderia fácil uma briga
Poderia nos contar como é sua postura agora?
No mínimo tem que ter um canivete(e saber usar), principalmente sendo mulher
@@cezarfsilva ah cara, antes eu ficava muito “mole” e não prestava atenção nas coisas ao meu redor, hoje na rua tenho uma postura mais rígida, cara completamente fechada e sempre olho tudo e todos ao redor
@@Oakirasz sim, inclusive eu comprei o meu com a indicação do Julio, um Phantom da Invictus
Discordo apenas da questão de criar hábitos ou procedimentos fixos, pois muitas das vezes os criminosos estudam suas vítimas antes do ataque, então se todos os dias você faz as mesmas coisas facilita pro bandido achar uma abertura para realizar o ataque!
no geral vídeo muito bom, gostei demais!
Foi assim, um moleque entrou por um vitrô basculante da lavanderia. Havia um adulto do lado de fora. Tentou várias chaves na porta, até danificaram, mas não abriu. Então veio prá dentro da casa, procurando outra saída e quando mexeu no trinco, eu acordei. Pensei que fossem nossos filhos. Escuro e porta da geladeira aberta iluminando. Achei estranho e olhei pela janela da cozinha e os dois estavam pulando o portão prá fugir. Levou uma mochila nas costas com alguns itens de comer, o ferro velho de passar (tinha um novo na caixa), minha bolsa estava na copa, junto com roupas que levaria numa viagem, levou moedas e talão de cheque, o dinheiro estava no quarto... Obrigada 🌹 Deus meu.
Ótimo vídeo.
Julio, se possível, acho que seria bacana um vídeo sobre segurança urbana, no sentido de transporte público, trajeto faculdade em horário noturno, esse tipo de coisa.
Sucesso, parabéns ao canal.
Muito importante conversar com a família e tentar manter uma postura de prevenção. Camarada aposentado da PM , casa com muro alto, portão fechado, Pit Bull no quintal. A filha esperando Uber no portão do lado de fora, vagabundo chegou e caiu pra dentro da casa rendeu todo mundo
Fala galera SV, cês tão bão? Vcs poderiam fazer um vídeo ou até mesmo uma playlist sobre como comprar Bitcoin na corretora e como criar uma paper wallet pra tranferir esses Bitcoins da corretora? Tipo um vídeo estilo "na prática". Isso é uma forma de proteção contra violência estatal. Um convidado bacana pra isso seria o Peter do Ancapsu.
Este vídeo não é em vão, ele é uma amostra com uma otima didática de uma lição que aprendi no Doutorado da minha Esposa: "o óbvio tem que ser dito".
.
Infelizmente, pessoas desfavorecidas de capacidade cognitiva nascem aos montes em todas as eras da humanidade.
.
Mesmo vídeos como esse surgem para convidar a estas pessoas a serem melhores, mais cognitivas e mais atentas.
.
Mesmo que houvessem treinamentos para ajudar na transformação destas pessoas, muitas ainda permaneceriam à margem de suas ignorâncias robustas e de suas teimosia articuladas.
.
Bem, aos que buscam se melhorar e fazer melhor ao próximo, sigamos fazendo a nossa parte!
Gostaria de botar um adendo na parte em que Júlio fala sobre as câmeras de segurança, elas são úteis sim mas CUIDADO se você é uma pessoa desleixada e utiliza senhas fáceis e padrões, você conserteza poderá ser alvo de espionagem. Então sempre procure uma senha forte e tente trocá-la de tempos em tempos; Fazendo isso diminui a chance de você ser alvo de alguma catástrofe.
Conheci um torneiro mecânico aposentado, que comprou uma chácara e foi terminar os dias ali. Pela facilidade de compra ele pôs portas e janelas de aço carbono. Em um feriadão ele viajou a capital, e quando retornou após alguns dias percebeu que uma das janelas tinha sido forçada, mas não violada. A casa dele foi a única da área que não foi furtada ou invadida.
Video muito educativo. Moro no Canada e a gente, principalmente nós brasileiros, nos acostumamos com a segurança e tranquilidade daqui. As janelas sao de vidro! Quando voce disse sobre ficar atento quem esta ao seu redor, logo lembrei da minha falta de atencao ao sair de casa de manha. Meu bairro é residencial, muito tranquilo e no inverno a gente nao ve ninguem nas ruas. Eu saio de casa antes das 6h e dia desses vi um homem passando em frente de casa, caminhando, inverno, falando ao celular. Quão incomum é isso? Meu cerebro alertou, bandeira vermelha, mas a rotina de morar num lugar quase sem assalto, me fez ignora-lo. A unica coisa que fiz foi manter a chave do carro comigo porque no caso dele roubar o carro ( ligado pra aquecer), nao vai conseguir ir longe, porque sem a chave o carro pára. Enfim… otimos conselhos! Obrigada!
Eu fui Assaltado por culpa de uma Idosa. Eu estava no onibus e vi que o vagabundo estava de olho em mim. Fiquei atento, quando vi que ele domiu no onibus, aproveitei e desci! A senhora queria sentar na cadeira dele, acordou ele, assim ele que eu desci e desceu logo após eu descer. Ai ele conseguiu me assaltar.🤡 Fiquei com receio dele estar com faca ou algo do tipo, ai nao teve muito o que fazer.
Boas dicas!
Salve Júlio e equipe SV, ótimo vídeo, lembrei do vídeo de vocês testando os sprays de autodefesa e ate pra usar eles tem que por em pratica tudo que foi falado nesse vídeo.
Bom dia vc poderia agregar a esse vídeo estacionar de ré ao chegar em ksa e ao sair se atentar se tem algum suspeito na rua, pois é nessas ocasiões que o bandido se aproveita pra entrar
Faço boa parte do que vc disse na rua, sempre analiso os lugares que vou, como faço pra sair, etc...
Inteligentíssima abordagem Júlio
ótimas dicas... a vida é uma constante vigilância... Abraço.
Obrigado, gostei muito
Excelente! Nota 11
Moro em um condomínio vertical aqui em Brasília. E ele tem inúmeros dispositivos de segurança e controle rígido de acesso. As vezes bate a falsa sensação de segurança, como sair e deixar a porta sem trancar.... Mas, recentemente, um morador passou o codigo de acesso a um pessoa que nao mora aqui, e essa pessoa estava roubando bicicletas aqui dentro. O procedimento tomado foi extinguir a entrada por codigo de acesso, agora é sou biometria ou tag registrada no nome do morador
Em relação à entrada de modo silencioso, nada supera um bom cão de alerta. Pode ser pequeno, ficando dentro de casa.
Duvido entrarem numa casa que tem um fox paulistinha...kkkkkk
Eu tive um Fox paulistinha , fucaba5 no corredor de casa, minha avó dormia de janela aberta kkkkk
E se o cara lanca carne com chumbinho
Só espero que não pare de repetir essas dicas e inovar só porque alguns se apresentam como sabichões. O vídeo agregou muito. Sobre a última recomendação, eu já tenho um procedimento pra quando vou sair de casa. Sempre evito ficar distraído e observo bem o local com um apostura repulsiva. E sim, eu prefiro viver como um militar toda vez que estiver fora de casa se isso me retornar mais proteção. Like no vídeo 🤝👏👍
Eu vi o vídeo onde vc ensinou lacrar portas e janelas após isso como devemos fazer a limpeza das cirandas até por que moro na zona rural em um sítio
Desde já, OBRIGADO PELO VIDEO, dessa maneira a gente tem como enxergar como e onde podemos melhorar na nossa proteção
Na rua eu estou 100% ligado, quase paranoico, mas pronto para agir, em casa fico mais relex durante o dia, a noite já fica 50/50, um dia a noite quase bati em alguém da família, abriu a porta do quarto, deu uma olhada e saiu quieto, levantei totalmente pronto para agir, não iria atirar ou algo do tipo, mas estava pronto para tal
Muito boa a dica do quarto, claro que ela sozinha não resolve, mas é algo tão trivial que passa batido...
...legal, hoje vi teu video de armazenamento de feijão, feito há 10 anos atrás...muito bom...👏👏👏👏
Muito sucinto! Serve para ficarmos de olhos e ouvidos bem abertos!
Show de vídeo! Estou no caminho certo...
3:56 discordo completamente, o bicho papão nunca me fez nada, justamente pelo fato de eu sempre me esconder embaixo do meu cobertor.
Quando era moleque (até uns 20 anos) fui assaltado/furtado umas 4 vezes na rua. Perdi bens 2 vezes. Fugi 1. Lutei em outra. Depois disso, comecei com musculação e depois defesa pessoal. Estudei sobre postura e protocolos de cores (de acordo com o risco). Nunca mais fui sequer abordado. Em casa, sistema de camadas (muro, dogs, portas fortificadas, alarmes, sensores de presença e claro, AF). Morei um tempo no Canadá. Me senti um ET, depois disso. Mas toda essa postura é necessária no BR.
2:37 A observação CARA CARA esse é o mais importante, e eu já tinha visto esses vídeos do canal. Fiz dever de casa(tem um que cara ta cabisbaixo após ser irritado ele agride o "agressor" mudando a postura). Eu prefiro ficar "Neutro" mas sempre observando em volta, ainda que discreto.
Ótimo vídeo!
Mas por favor respondam se há data prevista para novo lote de SV-1.
Sorte na jornada de vocês!
Boa tarde! Obrigada pelas informações.
Cara, eu acho que ninguém pode reclamar de falta de orientações. Aqui a gente recebe conteúdo razoável com relação à sobrevivência. No mais, é colocar em prática.
Um ponto interessante que eu gostaria de compartilhar, na minha cidade por exemplo e lei que o disjuntor geral de energia da residência fique exposto para o lado de fora da residência, por N motivos, porém ao considerarmos de fato o fator segurança isso é em alguns casos horrível como em caso de uma antecipação de um ataque a residência, uma câmera de segurança ou um conjunto delas na qual você teria a inteligência da posição inimiga antes do eventual contato e praticamente impossível e o agressor em questão tiver 2 neurônios e desligar a sua energia.
Sobre perfis o melhor é não limitar as possibilidades de perfis e estar atento em qualquer lugar e a qualquer hora.
Obrigado
Obrigado, por reforçar o óbvio. Pois o óbvio somente assim o é, devido a repetição. Sobre portas, existe uma diferença de segurança considerável entre uma porta de correr e uma porta tradicional? Obrigado e sucesso a nós!
Vale lembrar que Nada adianta saber lutar e não ser atento. Eu como sempre andei nas ruas ensinei ele. TODAS as vezes que fui roubado eu via o ladrão mas não tinha coragem de atravessar rua, me aproximar de guardas. Hj eu já consigo ser mais ligeiro, prever a situação. Evitar é sempre melhor opção
Foi se o tempo em que podíamos dormir com as janelas abertas, praticamente já não existem cidades 100% tranquilas, e essas falácias de que "essa cidade nunca houve caso de assalto ou crime" devem ser tratados de forma igualitária as grandes metrópoles, como sabemos o crime está migrando cada vez mais para esses lugares!
Paulo Nascimento paisagista.
Umuarama -Paraná.
Estou começando a ter cuidado com a minha casa e proteção.
Que coisa absurda. A 11 dias vi meu primeiro video do SV, na ocasião foi uma avaliação dos eps de the last of us pelo Julio e a partir desse momento conheci um dos melhores canais que já ouvi, estava até carente de conteúdos assim, pois servi quartel e sempre tive um pé no sobrevivecialismo, mas até então não tinha entrado em contato com essa palavra de vez, agora escuto todo dia um podcast de vcs e assisto vídeos, acabei de virar inscrito e de vdd, agradeço de mais pelo conteúdo de exemplar qualidade e que realmente agrega algo de bom na minha vida, diferente de muitos outros conteúdos que vejo por ai e acabo pensando depois, pq perdi meu tempo com esse tipo de conteúdo. Parabéns de vdd aos envolvidos 👏👏👏👏
Mudaram minha percepção de vida.
Excelente explicação......e, como diz o ditado : " pra vencer na chuva, treine na tempestade " e por fim; " orai e vigiai"
Ótimo Conteúdo, Júlio fala também das pessoas que trabalham na Área da Segurança Privada , como Bombeiros Civis, Vigilantes e Porteiros. Pois todos também estão correndo sérios riscos com a quantidade de Informações que os Criminosos estão adquirindo. Se Preparar nunca foi tão Importante. Sucesso meu Irmão
Agradeço compartilhar teu estudo
Perfeito análise Júlio!
Tenham fé em deus acima de tudo não vacilem nas coisas simples e tentem melhorar a sua residência de acordo com oque mais te traz insegurança mantendo o pensamento de gastar apenas com oque você pode
Júlio minha esposa já está concordando com muito que falo. E sobre o assunto a sua linguagem é bem acessível. Vou passar para ela seu videio e já sei que ela vai "melhorar" a visão dela. Obrigado! TMJ!
Perfeito!!!
Muito bom mesmo meu amigo eu já faço isso estou a prendendo muito com vcs
Noossa muito bom esse conteúdo em.
Eu mesmo costumo dormir com a porta do quarto aberta.
Já não vou fazer mais isso, e vou reforçar mais a segurança da minha casa.
Verdade meu amigo sou um grande fã do conteúdo de vocês( sou profissional do ramo de segurança eletrônica, me mudei para uma casa num bairro distante do anterior a uns e meses, nesse primeiro período como de costume fui montando meu sistema de segurança residencial, câmera alarme e cerca elétrica, os vizinhos criticaram e me chamaram de conspiraçionista, simplesmente respondi que prefiro ter e nao precisar doque nao ter e precisar, ontem a visinha veio a minha residência pedir gravações dos indivíduos que adentraram a casa dela e eu forneci com ctz mas a moral da história e que e melhor nao esperar precisar para se preparar! Caso prescise de dicas ou ajuda nesse ramo ou dica contém comigo ficarei feliz em lhe ajudar gratuitamente a preparar um bom conteúdo nesse ramo abraço!
Tamo Junto irmão.
Att: Weliton Marks - Canal Desbravatube
Muito obrigado pelas boas informações. De segurança pessoal @
Parabéns pelo video,a nossa prioridade deve ser a nossa vida sempre,infelizmente hoje em dia as pessoas vivem como se tivessem num país das maravilhas.A palavra de Deus nos ensina a vigiar sempre,porque o mal não descansa.E realmente da pra ver que as pessoas se colocam sim em situacoes de perigo que na sua maioria poderiam ser evitadas,prevenção nunca é demais,se tiver que acontecer alguma coisa (que Deus nos livre disso),que não seja por negligência nossa.
É legal deixar a família informada sobre o procedimento em caso de emergência.
Concordo com vc, sem dúvidas.