Qual medida posso tomar pra receber meu dinheiro de volta? Paguei mil reais aqui em recife pra ficar na fila de espera, cancelei pq a data da entrega mudou pedir meus mil de volta deram 3 datas para me pagar e já fazem 4 meses e nada!
parabéns pela sua orientação será de grande valia para outras pessoas não é o meu caso mas aquela vontade que eu estava de comprar já deu uma es- friada depois que vi outros com situação igual depois da sua colocação que tudo se resolva em seu favor e que apesar de todo o acontecimento você possa ter alegria na sua aquisição boa sorte.
Sólon, bom dia. As suas colocações são perfeitas. Sempre muito ponderadas. Parabéns! Estou em situação parecida. No meu caso, realizei a quitação TOTAL de uma moto EVS no dia 31/08/2021. Após várias mensagens da Voltz alterando a data de entrega, a última previsão que recebi é para o dia 30/07/2022 (Olha só que coincidência). Daqui a pouco vai fazer aniversário. Um ano!!!! Estou pensando em comprar um bolo para comemorar! Na época da quitação ainda não havia essa grande quantidade de pessoas com tantos problemas. Aparentemente a EMPRESA não está muito preocupada com o consumidor! Os vários problemas por você apresentados em vídeos anteriores e também todas as questões levantadas neste vídeo servem de alerta para quem está pretendendo adquirir o produto. Uma coisa é certa, não cumprem os prazos estipulados e estão ignorando o direito do consumidor... lamentável!!!! Como você e muitos outros continuo acreditando na mobilidade elétrica e irei aguardar a entrega da minha moto. Se for o caso, tomar outras providências!
Olá Luiz Carlos, sim, eu também sou um entusiasta da mobilidade elétrica. Espero que, com a movimentação dos clientes da Voltz, essa empresa altere seus procedimentos e passe a tratar o consumidor com mais respeito, informando prazos reais de entrega e ajustando os problemas que já foram identificados. Havendo novidades, eu informo no canal. Grande abraço!
Parabens pelo video de grande ajuda. Eu adquiri uma moto voltz ainda esta no prazo de entrega. Eu moro Jardim Botânico em brasilia e trabalho no Lago norte... 80 km dias alternados .. por isso a aquisição em beneficio a economia, espero não passar por isso. Muito grato!
parabéns .tomara que todos que forem lesados desta maneira cobrem deles na justiça e ...que bom que você está abrindo os olhos das pessoas para que não caiam na arapuca deles.
Foi meu caso , meu pedido já estava atrasado ,me pediram pra pagar ee ainda nada da moto , o certo era todos cancelar o pedido , péssimo o que a Voltz está fazendo com seus clientes
Olá Biu Bil! O dia da minha audiência já está próximo. Assim que eu tiver novidades vou gravar um vídeo para atualizar as informações. Obrigado pelo incentivo! Grande abraço!
Olá Ricardo! Sim, espero também que a Voltz reveja seu modo de agir no mercado e passe a firmar compromissos que ela tenha certeza que irá cumprir. Obrigado pelo incentivo! Grande abraço!
Bom dia, Solon o meu pedido era para o dia 11/04 e agora eles me mandaram o e-mail dizendo que a previsão era para o dia 20/10 , isso e inadmissível para uma empresa que quer revolucionário o mercado da mobilidade elétrica no nosso país!
Excelente vídeo, obrigado por todo conteúdo. Documento muito bem elaborado. Quero muito comprar está moto, mas aguardarei até que eles regularizem a entrega.
Olá João Bastos! Obrigado pelo incentivo! Sua opção é a mais conservadora e prudente, sem dúvida! Enquanto isso, vamos provocando a Voltz para ver se ela melhora. Grande abraço!
ola bom dia fizeram eu fazer o financiamento prometendo entregar a moto enche fevereiro mais não aconteceu tive tempo de cancelar o financiamento e falei vou pagando a moto de vagar até sair quando vejo minha moto tá como cancelada
Estou exatamente na msm q vc, a minha foi adquirida em 09/11/21, previsão pra 28/03/22, porém, só depois de ir atrás da voltz em sp, é que recebi um email, com data de entrega pra 30/07/22. Opção de 200 reais de voucher pra 99 taxi, e nem tô conseguindo habilitar o voucher. Este fds tentei usar o app e não consegui, tendo q me deslocar com meu carro e pagando estacionamento. É um absurdo o q estão fazendo, e parece não haver maiores consequências. Espero q isso se resolva de uma vez.
Perfeito observação sobre a estratégia da voltz de forçar o cliente a pagar a moto, capitalizar com o dinheiro do cliente e alterar data de entrega Sólon , não sei como ainda o a voltz não apareceu na patrulha do consumidor do Celso russomano, afinal são tantos casos de atraso como o seu ou pior..me inscrevi no seu canal para acompanhar o desdobramento do seu caso, eu paguei a entrada de uma moto para voltz e fiz o financiamento do resto do valor, mas já fazem quase 40 dias que meu financiamento foi aprovado e não recebi o contrato pra assinar e seguir com o trâmite para entrega da moto.. boa sorte e estarei acompanhando
Olá IGOR! Não sei como funciona o financiamento da Voltz, porque, normalmente, o financiamento de bens duráveis necessitam da existência física do bem para a alienação fiduciária, em garantia do pagamento. Como a Voltz não tem a moto, não sei como faz nesse caso. Ainda não tive resposta da Voltz, mas quando tiver novidades eu informo no canal. Grande abraço!
Boa tarde, paguei a entrada no dia 06/04/2022 com o prazo de entrega de 08 semanas, no dia 06/06/2022 que completou as 08 semanas recebi o contrato da da creditas, pra assinar o contrato, dia 09/06/2022 foi dada como faturada, recebi a nota fiscal no dia 09/06/2022 e me pediram um prazo de 10 dias úteis, + infelizmente ainda não enviaram, e o prazo de emplacar a moto venceu hoje
@@heliojunior8753 seu caso é o primeiro que eu tomei conhecimento sobre o faturamento da moto dentro do prazo estabelecido. Veja nos comentários do canal a dificuldade que os outros estrão enfrentando. Acredito que a questão da NF eles conseguirão resolver rapidamente. Parabéns!
@@heliojunior8753 ainda não recebi e já ingressei com uma ação judicial. A audiência de conciliação está marcada para o próximo dia 25. Darei notícias aqui quando tiver o resultado da audiência, ok? Abraço!
Boa Noite, também estava muito interessado nessa moto, mas quando comecei a ver os problemas apresentados tanto na moto e o prazo. Desisti, quero que parabeniza pelo vídeo e a iniciativa de colocar que nós consumidores, não somos idiotas para essa é outras empresas que usam desse argumento para usar nosso dinheiro como elas querem sem punição. Recomendo que todos , todos mesmo entrem com ação judicial para isso pare de acontecer. Isso vem acontecendo desde do início, isso tem que parar, nossa justiça tem que dar um basta nessa empresa. Só assim, outras empresas não seguiram o mesmo caminho. Finalizo agradecendo sua atitude de entrar com ação judicial e vir a público para nós orientar sobre. Meus parabéns.vc faz eu e outros adeptos de veículos alternativo sermos orgulhosos de ser brasileiros. Parabéns.
Minha situação é bem ruim como a de todos que não receberam a sua EVS. Fiz o pagamento a vista em Julho de 2021 e a primeira data de entrega era para Outubro de 2021, adiada para Dezembro 2021, postergada para Janeiro 2022 e após incessantes contatos e negociações a Cordeenadora de vendas do RJ entrou em contato telefônico comigo no dia 5 de maio me colocando a possibilidade de entrega até o final deste mês caso eu fizesse a alteração da cor de All Black para Neptune. Estou utilizando o voucher da 99 mas com uma distância aproximada de 20km da minha residência até o local de trabalho, o valor das corridas ficam em torno de 40 reais em média. Claramente um prejuízo de tempo e financeiro que estou assumindo desde o primeiro descumprimento da data de entrega inicial. Solon sua atitude é correta e necessária e te afirmo que caso a minha EVS não seja entregue até o final do mês estarei abrindo um processo similar para ao menos recuperar parte do prejuízo e não me recusarei a receber a EVS também. Mas fico bem inclinado em assim que outras montadoras colocarem no mercado motos e veículos elétricos mais acessíveis não voltar a fechar nenhum negócio com a Voltz.
Olá fabio Ancantara! Que situação difícil, hem? Se eu não tiver resposta da Votz hoje (prazo final), amanhã já vou ingressar com minha ação judicial. Assim que tiver novidades, faço um novo vídeo comentando. Quanto a outras opções, concordo com você. Quando aparecerem outras montadoras oferecendo motos elétricas, creio que muitos clientes da Voltz irão migrar. Grande abraço!
Olá Suzzér Games, fiz um vídeo comentando a possibilidade de ação judicial e incluí o link da peça que criei para reclamar meus direitos junto à Voltz. Segue o link: ua-cam.com/video/BmE721bQ86w/v-deo.html Grande abraço!
Olá VladBio! Não creio que a empresa tenha essa disposição em ressarcir, mas assim que eu tiver notícias da minha conciliação, marcada para julho, gravarei um vídeo para atualizar os seguidores do canal. Abraço!
Parabéns o Sr . E uma pessoa bem esclarecida, gostei muito do que o senhor falou . Concordo com tufo que o senhor falou, tem muita gente passando por esse problema, quero seguir o senhor , espero que eu não tenha problema com a minha moto, fiquei muito antenado com tufo que o senhor falou até porque estou juntando no cobrindo, todas as minhas economias pra comprar a minha moto, obrigado . O senhor é uma pessoa, moto esclarecida, eu não tenho muito esse conhecimento. Quero. Está sempre vendo seus vídeos obrigado?
Creio que a data na nota fiscal gere o prazo para você em 30 dias fazer a vistoria no Detran, no caso de vencido o prazo você receberia multa por não ter cumprido o prazo de vistoria, então está correto a emissão da nota fiscal na data da entrega do bem.
Olá Luis, já comprei diversos carros da Toyota e sempre com prazos futuros de entrega. No caso de uma empresa séria, como a Toyota, você só realiza o pagamento quando o bem é faturado. Ou seja, você paga quando o carro está pronto para entrega. Por isso nunca há problemas com notas fiscais perdendo a validade. Agora, se recebem o pagamento sem a moto estar faturada, pronta para entrega, isso já mostra a má-fé da empresa, que busca financiamento no cliente em vez de buscá-lo no sistema financeiro. Obrigado por sua participação no canal! Abraço!
Estava em comprar uma, já tava pensativo pela alta do preço e pelo prazo de entrega. Agora vou tirar de ideia de vez por esse relato e por outras queixas da moto
Também comprei uma moto em 25/01/2022. A data de entrega seria 17/06. Fizeram eu quitar a moto há um mês atrás. Quando chegou na data, o prazo se estendeu pra 30/11/22. Como assim? Ninguém me perguntou se eu concordava com essa nova data. Falta de respeito. Agora apenas dizem que posso cancelar e ter o valor devolvido em 15 dias úteis e sem correção. Absurdo.
Olá Eliana Pinho, temos vídeo no canal mostrando como exigir da empresa mais respeito ao consumidor. Deixamos, inclusive, um modelo de reclamação junto à voltz, que pode ser usado em seguida para uma ação judicial. Se você quiser, pode seguir nosso passo a passo. Minha audiência está marcada para o dia 25/7. Quando acontecer, gravarei novo vídeo contando o resultado, ok? Abraço!
Vídeo fundamental para pessoas como eu que estão quase decidindo comprar, mas os relatos dessas experiências mostram que o mercado de motos elétricas ainda é embrionário e a opção que temos não está pronta para a demanda.
Olá Augusto! Sim, você tem razão. Acredito que a Voltz está deixando escorrer pelos dedos uma grande oportunidade, pois largou na frente, mas começou a adotar práticas abusivas que mais tarde serão o seu fim, pois, quando as outras marcas já consolidadas no Brasil entrarem no mercado das motos elétricas, muitas pessoas irão abandonar a Voltz pela má-fama que ela está criando.
Nem com a fábrica em Manaus vão resolver os problemas de entrega e os BOs que a moto vem. Triste. Comprei a minha em setembro/21 e nem notícia tenho do prazo de entrega. Pensando em cancelar e entrar na justiça por danos materiais e morais. Pelo visto, só assim...
@@DiarioHistoricoBR Você comprou? Recebeu? Prova e garantia quem me deu foi a Voltz. E não cumpriu. Fábrica em Manaus? Era pra abril, virou final de maio e quem garante que não é junho? Você? Me conta o que só você sabe.
@@paulodenkena6414 eu vivo de dados reais, e isso só temos quando acontece, senão é só especulação, a Voltz perde muita credibilidade prometendo datas e não cumprindo, mas já fabricando e entregando o que tem fabricado, isso já é outra história, e a gente só sabe quando estiver pronta. O atraso em uma fábrica nacional só ocorreria na falta de peças mas nacional já tem muita peça no mercado interno, poderia ter problema com a crise dia Chips, que está ocorrendo em todo mundo, enfim, só especulação, sabendo só ocorrendo, por isso questionei
@@DiarioHistoricoBR Motor, baterias, painel e central eletrônica são as principais peças. E importadas. O resto dá pra fazer por aqui. Até as peças plásticas, se a Voltz comprar uma injetora, ela mesma fabrica e pinta. Mas, além de não parar as vendas, não tem entregue o prometido. Não é especulação. São fatos. A China com lockdown só piorou a situação. Tem muita gente que receberia agora no começo do ano (que é o meu caso também) e recebeu notícia que a data de entrega agora é outubro. Fora os compradores normais, também tem o iFood. Se Honda e Yamaha, que já tem décadas no Brasil não tem baixa cilindrada para pronta entrega, imagina a Voltz. A falta de transparência da empresa e matérias pagas diárias me levam a pensar o que eu disse. Tomara que eu esteja errado.
Olá Moises Venancio, fiz um vídeo comentando a possibilidade de ação judicial e incluí o link da peça que criei para reclamar meus direitos junto à Voltz. Segue o link: ua-cam.com/video/BmE721bQ86w/v-deo.html Grande abraço!
Solon estou na mesma situação, também sou de Brasília, realizei a quitação da moto no dia 10/03, porém recebi o mesmo e-mail informando que a previsão de entrega foi alterada para o dia 30/07.
Olá Ricardo! Acredito que devemos nos manifestar e, se não houver uma resposta razoável da Voltz, devemos acionar o Poder Judiciário. É bom lembrar que no Juizado Especial Cível você não precisa de advogado. Mas, o ideal é seguirmos o passo a passo que estou indicando. Primeira providência é acionar o SAC da Voltz. Grande abraço!
@@Falandodemoto , Muito bom Sólon, obrigado por compartilhar conosco. Também sou de Brasília, minhas datas são muito parecidas com as suas, porém reajustaram minha data para 30/09/2022. Estamos seguindo os seus passos. Deus abençoe você.
@@atitudeeduardo fiz um vídeo comentando a possibilidade de ação judicial e incluí o link da peça que criei para reclamar meus direitos junto à Voltz. Segue o link: ua-cam.com/video/BmE721bQ86w/v-deo.html Grande abraço!
Recebi os mesmos e-mails. Paguei a moto dia 8 de março, e agora dia 29/04 alterando a data para junho/22. Já solicitei o cancelamento, responderam por email que o valor será devolvido em 15 dias úteis. Até agora não recebi mais nenhum contato.
Olá amigo . aconteceu exatamente o mesmo coisa comigo . Moro em Goiânia e comprei a moto em Anápolis. Ocorreu exatamente comigo. Deu sinal em Dezembro de 2021... Em Março 2022 quitei com a promessa de ser faturado e entregue em 10 semanas (meados de Maio 2022). No mês de Maio mesmo a Voltz me mandou um email alterando o prazo de entrega para Setembro de 2022.
Olá Rafael! Fiquei surpreso com a sua nova data. Setembro? Acredito que se você não se insurgir contra esse abuso, no mês de agosto irão mudar essa data para dezembro. No meu caso, já entrei coma ação judicial. Vou colocar um vídeo no canal esta semana falando sobre isso. Estamos juntos! Grande abraço!
Bom dia. A minha EVS estava marcado entrega para o dia 18/04/2022, fiz a compra no mês 11/ 2021, a moto não veio enviei um email para a Voltz e tive um retorno só no dia 29/04/2022 dizendo nova atualização de entrega fiquei até feliz quando abri o email quase infartei, está escrito sua entrega está programado para o dia 31/10/2022 kkkkk, praticamente um ano na fila muito sem noção a marca.
Olá Leonel! Acredito que devemos nos manifestar e, se não houver uma resposta razoável da Voltz, devemos acionar o Poder Judiciário. É bom lembrar que no Juizado Especial Cível você não precisa de advogado. Mas, o ideal é seguirmos o passo a passo que estou indicando. Primeira providência é acionar o SAC da Voltz. Grande abraço!
Acabei de Cancelar meu pedido da Voltz EVS. Comprei em 13/10/2021. Prazo de entrega Março 2022. Após vencer o prazo entrei em contato e fui informado pela voltz que eu estava na fila, era o numero 860 que seria fabricada em Manaus com inicio de produção em Maio de 2022. Pra minha surpresa recebi um e-mail dizendo que meu financiamento tinha sido aprovado (porém ele ja havia sido aprovado em Outubro de 2021) e com essa "nova" aprovação o prazo de entrega pulou pra 31/10/2022, ou seja mais de uma no da compra. Isso é um absurdo. Eu ja havia depositado uma entrada superior a 4mil reais. O vendedor que me vendeu sumiu. A Voltz não responde....
Muito obrigado pela disposição que você teve em postar sua história e também sua atitude. Eu infelizmente havia pago em julho de 2021 a minha EVS e em dezembro de 2021 eu finalizei o valor que eles pediram para concretizar o financiamento pelo banco que faz parceria com a voltz. A promessa era que minha moto seria entregue dia 07/01/2022 e só no mês de abril após ter me estressado muito, acabara solicitando o reembolso dos 3.370 que havia pago de sinal. Porém ao longo desses quase 1 ano de pago parcialmente paga, eu andei de uber todos os dias pra me locomover ao trabalho. Seria possível eu entrar com uma ação parecida com essa porém para ressarcimento dos valores gastos com meu transporte ? Desde já agradeço
Olá Márcio! Sim, você pode ingressar com uma ação no Juizado Especial Cível da sua cidade. Não precisa de advogado. Mas, para cobrar o ressarcimento do que você gastou com Uber, você precisará de comprovantes dessa despesa, ok? Abraço!
Caso para Patrulha do Consumidor (Celso Russumano)! Vai ter mais visualização ao público e muitas pessoas nas condições semelhantes poderam serem orientadas e até beneficiadas. Seria um serviço de utilidade pública se seguir esse caminho!
Olá Ben-Hadade! Protocolei hoje o processo judicial contra a Voltz. Assim que possível, vou gravar um vídeo apresentando os fundamentos desse processo. Abraço!
Olá Thiago, obrigado por compartilhar conosco sua situação. Isso é importante, porque há pessoas que, não sabemos a razão, querem dizer que estamos equivocados. Grande abraço!
Olá Alexandre! Inicialmente, enviei para o SAC da Voltz. Eles me responderam solicitando que eu enviasse minha notificação para o seguinte e-mail: juridico@voltzmotors.com. Quando você enviar, peça para confirmarem o recebimento, ok? Abraço!
Olá Solon, por favor poderia me dar uma ajuda? Comprei uma EV1 Sport 0km coloquei no seguro tudo direitinho, ela andou por 2 semanas e queimou a placa controladora. Mandei pra assistência e só me disseram que não tem a peça e nem tem previsão. Está 1 mês parada com eles e eles não respondem chamados, e-mails, não atendem telefone, ignoram por completo. Isso já tem quase 30 dias, e pela maneira como me ignoram o único jeito vai ser via judicial. Acha que seria possível entrar no Juizado Especial, ou melhor procurar um advogado e entrar na justiça comum?
Olá Gabriel Perez! Juizado Especial Cível, sem dúvida! É rápido e não precisa de advogado. Você só precisa fazer uma peça bem elaborada, provando tudo o que você está alegando e pedindo exatamente o que você quer em um tópico específico ao final de sua peça. Lembre-se: se você pedir indenização por danos morais, demonstre exatamente o constrangimento a que você foi submetido. Se você pedir indenização de transporte, demonstre e comprove exatamente o que você gastou de transporte enquanto sua moto ficou parada. Se você trabalha com a moto e deixou de trabalhar por causa do problema, você pode pedir lucros cessantes, mas tem de saber quantificar o prejuízo que você teve. Para montar sua peça, separe em tópicos. No primeiro tópico, conte sua história. No segundo tópico, demostre que a lei ampara a sua demanda. No terceiro tópico demonstre os prejuízos que você teve, indicando os comprovantes de tudo. E, no último tópico, peça exatamente o que você quer, por exemplo: a) conhecimento do seu pedido; b) indenização de xxx pelos danos morais; c) indenização de transporte no valor de xxxx; d) indenização por lucros cessantes no valor de xxx. O fato é que ficar inerte é a pior opção. Espero ter ajudado! Grande abraço!
Aconteceu o mesmo comigo. E a data que eles prorrogaram foi igualmente 30 de julho. E comprei em outubro do ano passado. Ainda estou desconfiando que será entregue em 30 de julho. Eles só vão aprender a tratar bem com cliente com a concorrência chegando. Já existem concorrentes no medrado e outras chegando. Se continuarem assim, não vão aguentar a concorrência.
Olá É IMPLES ASSIM! Protocolei hoje o processo judicial contra a Voltz. Assim que possível, vou gravar um vídeo apresentando os fundamentos desse processo. Abraço!
Também recebi dois e-mail's, um março e outro abril, em ambos ofereceram desconto e antecipação das 20 semanas ( prazo original ), passando pra 15 semanas. Enfim, com esses relatos, fico apreensivo de quitar e não receber.
Olá Marcio! Parece que a Voltz já deixou bem claro que esses prazos não são reais. Eles adotaram a prática de indicar prazos que eles sabem que não vão cumprir. Abraço!
Vídeo bem explicativo Tô seguindo seus vídeos como vai ser a entrega da sua moto a minha tá pro dia 23/06 primeiro prazo Obs. Na minha cidade não tem o 99
Olá Willian! Se na sua cidade não tem o 99, a meu ver, a Voltz terá de indenizá-lo de uma outra forma, com crédito em conta, por exemplo. Grande abraço!
Infelizmente estou nessa mesma situação...qdo postou o vídeo falando da solicitação de antecipação...lembro que eu comentei sobre isso...pois estou esperando faz 7 meses, comprei em setembro 2021. Recebi esse mesmo e-mail falando da nova data de entrega 30 de julho...piada!!! Total desrespeito aos consumidores que acreditaram na VOLTZ. Efetuei em reclamação no ReclameAqui, Procon e agora entrando juridicamente....concordo e apoio em todos os pontos que vc mencionou neste vídeo. Cuidado que o voucher prometido tbm eh uma enrolação, efetuei pedido (Voucher) ha 2 semanas e ainda não foi liberado...acredito muito na mobilidade elétrica, agora na Voltz...infelizmente a cada dia decepciona e vai minando a vontade de ter uma moto elétrica dessa marca.
Olá Mauricio, uma pena o que está acontecendo. Da mesma forma que você, gostaria muito que a mobilidade elétrica fosse uma realidade por aqui. Vamos continuar cutucando a Voltz para ver se ela muda seu procedimento com os clientes. Ainda não tive nenhuma resposta da Voltz, mas pretendo ajuizar a questão, caso não haja uma resposta satisfatória. Obrigado pela informação sobre o Voucher. Quando eu tiver novidades, eu informo no canal. Grande abraço!
Procedimento atual da voltz, vc vai até a loja e paga o sinal para entrar na fila ( sinal que caso o cliente queira desistir da compra será devolvido ao mesmo), depois disso é informado o prazo de entrega da moto, porém a empresa não pega mais o valor total da moto, só faltando 2 semanas para a entrega da moto, então quando a moto está pronta pra entrega o cliente deve fazer o pagamento!
Olá David! Pelo que entendi, o procedimento mudou recentemente. É isso? Veja bem, encomendei em dezembro e me pediram um prazo de 20 semanas para entregar a moto. Essas 20 semanas completaram neste mês de maio. Sendo assim, não é possível fazer afirmações sobre o novo procedimento, exceto se alguém fez a encomenda no mês de janeiro e já recebeu a moto. Entendeu meu raciocínio? Você conhece alguém que tenha encomendado no mês de janeiro e que já tenha recebido a moto, tendo efetuada a quitação duas semanas antes? Se isso aconteceu, temo outro problema, qual seja: a Voltz está furando a fila de entrega. Espero estar enganado. Grande abraço!
Olá Sólon, primeiramente obrigado por compartilhar conosco a sua situação! Estou em uma situação similar a sua e de muitos que relatam nos comentários. Moto quitada em 23/03, idem as prerrogativas que lhe foram passadas, com previsão para completar 10 semanas 01/06. Mas vejo que tem muita gente que quitou antes que eu e já estão prorrogando a data, ou seja, também me lasquei. A falta de respeito da Voltz para com seus clientes é imensurável, eles acham que as pessoas são idiotas, lamentável. Se até o dia 01/06 que completa 10 semanas não receber a moto, também vou entrar com um processo no juizado especial. Mas acredito que com a movimentação que está fazendo, certamente a Voltz vai te entregar a moto até 12/05, nem que seja para tirar a moto de outro cliente que está quieto sem se manifestar. Triste.
Olá Werner! Sim, infelizmente, a Voltz não tem agido com responsabilidade com seus clientes. Ainda não tive nenhuma resposta da Voltz, mas não acredito que irá entregar a moto dia 12/5, porque ela sabe que eu iria divulgar e isso iria gerar descontentamento de quem está na fila, podendo complicar ainda mais as coisas para ela. O que eu acho que ela vai fazer é apresentar uma contraproposta em relação à questão do valor que solicitei para transporte. Mas, vamos aguardar até o dia 12/5. Se não houver manifestação da Voltz, vou ingressar com a ação judicial. Quando tiver novidades, eu informo no canal. Grande abraço!
Olá Marcelo Luz! Sim, espero ajudar quem está na mesma situação que a minha, mostrando os passos a seguir para que nossos direitos sejam respeitados, ou, caso contrário, que sejamos devidamente indenizados pelos abusos perpetrados pela Voltz. Grande abraço!
@@williantb16 verdade, não vou precisar gastar com advogado, mas, é bom lembrar que, para ajuizamento de processo no juizado especial cível, não precisa ser advogado. Qualquer pessoa pode fazer isso. Abraço!
Olá Yann reis! Você pode acessar o documento no seguinte endereço: Link para modelo de reclamação junto à Voltz Motors do Brasil: Google Drive: bit.ly/3KDsHNG Há um vídeo no canal falando sobre esse documento, ok? ua-cam.com/video/BmE721bQ86w/v-deo.html Abraço!
Amigo, chegou a minha 2022 eu vendi rapidamente, porque veio cheio de problemas, moto infelizmente, toda torta, a minha tinha no mínimo 15 problemas, e a volts não resolveu nem 1 dos 15 chamados meu, vendi antes de passar mais nervoso.
Olá edsonvieiradf! Como eu quero testar o produto, vou ter um pouco mais de paciência. Mas, você tem toda razão em querer evitar problemas. Obrigado por compartilhar! Abraço!
Solon, estou exatamente na mesma situação que você. Comprei em novembro 2021 com promessa de entrega pra abril 2022. Quitei em abril com a mesma promessa que te fizeram. Dias após recebi o mesmo email com o novo prazo. Se tiver interesse em fazer uma ação coletiva conte comigo.
Olá Dino! Uma ação coletiva seria bom demais para a Voltz, porque assim ela teria apenas um processo na justiça, o seu advogado teria de participar de uma só audiência e um processo com diversas pessoas pedindo indenizações com valores diferentes, extrapolaria o valor máximo para ajuizamento no Juizado Especial Cível, o que levaria anos para a sua solução, com diversos casos diferentes a serem examinados dentro de um mesmo processo. Neste momento, quanto mais processos individuais, melhor. Assim, a Voltz terá um encargo muito maior para administrar centenas de processos, participar de centenas de audiências, responder, caso a caso, cada pedido de indenização e ainda terá de ser ágil, porque no Juizado Especial as coisas fluem com muita rapidez. Se eles forem espertos, verão que a melhor coisa a fazer é tentar fazer acordo com as pessoas antes de entrarem na justiça, porque depois será muito pior para ela. E é isso que nós queremos, que a Voltz passe a respeitar o consumidor, chamando-o para negociar, caso a caso, sob pena de ser arrastada para os tribunais, com centenas de processos, e ficar com sua imagem absolutamente "queimada" no mercado, o que é péssimo para quem quer se estabelecer como uma empresa confiável. Lembre-se que para ingressar com seu processo no Juizado Especial você nem precisa de advogado. Em todo caso, estamos juntos nessa! Grande abraço!
Oi Solon, comprei a minha EVS e optei pelo pagamento em cartão de crédito e dividi em 3 cartões. Houve um problema, que não me interessa saber de quem, onde um dos cartões foi debitado um valor 26% maior que o acordado. Depois de quase 1 mês, devolveram parte, mas até o momento não tem uma solução. Entendo que a VOLTZ é um projeto que está amadurecendo, mas precisa crescer respeitando seus consumidores
Olá Marcelo! Exatamente isso! Queremos o sucesso da mobilidade elétrica, mas não podemos perder de vista as relações comerciais que fazem parte desse processo. Já ajuizei meu processo e espero que isso sirva para que a Voltz reveja seus procedimentos e passe a respeitar o consumidor. Vamos aguardar para ver qual será o entendimento do Poder Judiciário neste caso. Grande abraço!
Acho interessante isto. A sua compra foi no dia 21/12 e a minha dia 24/12, porém as novas datas são bem discrepantes em apenas 3 dias. a sua 30/07 e a minha 30/09. Não entendo como é este processo de reprogramação... que para mim é totalmente indevida.
Olá F2A2! Também não entendi essa diferença... Se fosse comigo eu iria reclamar. Aliás, como diz o ditado, "quem não chora, não mama". Se você tiver novidades, mantenha-nos informados, ok? Grande abraço!
Entrei com pedido de cancelamento depois de tanta demora, ficaram pedindo 15 dias uteis para cancelar e mais 30 corridos para estornar, e depois de 3 meses nada... Tive que entrar no Juizado Civil para conseguir recuperar meu dinheiro... Ou seja, ja gastei mais de 1500 reais com custas judiciais para recuperar parte do meu dinheiro.
Teria alguma forma de entrarmos com uma ação coletiva ou ações cíveis simultâneas? Mais uma questão: fiz um empréstimo pessoal e o restante dividi no cartão de crédito e eles me cobraram juros.
Olá Hebert! Veja bem, o que dificulta uma ação coletiva é exatamente as peculiaridades da cada caso. Como você mesmo citou, seu pedido seria um pouco diferente e a fundamentação também teria de envolver outras questões. Mas, acredito que a repetição de diversas ações nos favorecem, pois vai formando uma jurisprudência que amanhã pode ser utilizada por todos que quiserem reivindicar seus direitos no âmbito judicial. Grande abraço!
@@Falandodemoto Passei para um colega que é advogado, ele irá fazer uma peça para mim. Inclusive vou passar o link dos seus vídeos, além do PDF disponibilizado por você
Eu tenho vontade de ter uma Voltz EVS, mas de tanta dor de cabeça que eu vejo aqui no UA-cam de clientes reclamando o tempo de entrega absurdo, com mais de 3 meses de demora, e quando vem as vezes ainda com problemas, e tanta confusão que eu nem me meto em comprar, quando começarem a produzir na fábrica de Manaus, e informarem que houve entrega rápida da moto a curto prazo, e sem problemas, e quem sabe acho difícil com preços menores, aí quem sabe, quem sabe, eu compre uma.
olha pode ser oq vou fala não tenha nada aver, mas eu acho que a voltz estar atrasando as entregas para pessoa física por um motivo, a voltz fez uma parceria com o ifood e com essa parceira eles estão dando prioridade para a entrega das motos para entregadores ifood , assim como eu comprei em um dia e recebi em 20 dias, assim como todos entregares que comprou estar recebendo em 20 a 30 dias no máximo, e a demanda tá enorme nas entregas. onde eu comprei no galpão tinha mais de 200 motos pronta para entrega, e os vendedores dizer que estava chegando mais uma remessa de mais de 300 motos... não sei se é isso mas para min faz sentido os super atrasos.
Sensacional o vídeo. Empresa me fazendo de palhaço faz tempo. Ainda bem que só dei mil reais pra reserva. Mesmo assim mudou o prazo varias vezes. Vendedor parou de me responder e pelo wpp só vem respostas evasivas.
para mim aconteceu igual, mas fiquei feliz com 800 reais de uber por mês para roda até sair minha moto. Assim minha necessidade é sanada. Mas entendo a revolta. Vc pagou em a vista, eu paguei em 12x. Então tá suave
Eu compro pra entrar na justiça e lucrar com a falta de responsabilidade deles... todos nós temos direitos e deveres...se eu não tiver responsabilidade sou com certeza penalizado, porque a voltz não seria...🤷🤣✌️
Solon, boa noite. Também comprei a moto dando só a entrada de R$ 1.000,00 no dia 26/08/21. Pelo Twitter eles também ofereceram para quitar a moto e assim adiantar a entrega, que anteriormente estava prevista para o dia 14/01/22. Essa data ainda consta no site da Voltz. Já tentei entrar em contato com o SAC e não houve resposta. Já tentei falar com o Bruno e o Júlio, mas ambos ignoram as mensagens. Como vc me orientaria a fazer no meu caso?
Olá André Ribeiro! No seu caso, talvez seja interessante ingressar logo com uma ação judicial. No processo eles irão lhe dar atenção, sem dúvida! Estamos torcendo por você! Grande abraço!
Se a NF vencer, ela não pode circular. A NF tem validade de 30 dias para circular com a mercadoria. Se o prazo de entrega é superior a 30 dias, é razoável que a NF seja emitida posteriormente, senão teriam que anular a sua NF e emitir uma outra quando fossem enviar o produto.
@@vitorfranca6456 pensei que você queria uma informação fundamentada. Nesse caso, use seu bom sendo e faça o que você achar melhor. Respeitamos sua escolha, ok? Abraço, amigo!
Olá Choque e Pipocos! Muito triste essa situação. Por isso acredito que devemos acionar a justiça, para que a empresa ajuste sua política e passe a estabelecer prazos factíveis, em respeito ao consumidor. Abraço!
A Voltz é péssima, comprei a moto em 04/21, quitei em 11/21 com promessa de entrega em 16/12/21, no entanto, como já era de se esperar, não recebi até hoje a moto. 13 meses de espera, já reclamei em todos os canais, e nada acontece.
Paguei mil reais de entrada pra ficar na fila de espera, cancelei dia 8 de dezembro de 2022 e já e 18 de março de 2023 e nada do meu dinheiro. Eles prorroga até a minha grana q era p ser devolvido a séculos, posso colocar na justiça isso?
Olá Yuri! Sim, você pode requerer o valor corrigido na justiça. Mas, como o valor é pequeno, melhor você fazer isso diretamente, no juizado de pequenas causas, onde não precisa de advogado. Abraço!
Amigo você tá chorando atoa. Eu comprei minha EVS em 28/05/2021 E NÃO RECEBI AINDA! E nem por isso processei a empresa. Mas confesso que mesmo sabendo que atrasaria eles têm abusado do bom senso. Jogaram o prazo de entrega pra 15 de setembro. Sinceramente não acho que vou esperar tudo isso, só não já cancelei porque paguei o preço antigo de 17 mil
Olá SupperVinny! Lamentável essa situação. Por isso acredito que devemos acionar a justiça. Quem sabe assim a empresa não passa a estabelecer prazos factíveis, não é mesmo? O prazo ser longo não é o problema. O problema é combinar uma coisa e fazer outro à revelia do consumidor. Grande abraço!
Já estou na justiça? Também moro aqui em Brasília e estou com o mesmo problema que você. Comprei em agosto de 2021, fiz esse pagamento também, e como está acontecendo com a maioria dos clientes. Vamos entrar com uma ação em conjunto.
Olá Deaan! Sim, já ingressei com o meu processo, conforme informei no seguinte vídeo: ua-cam.com/video/kfOJjS7twO0/v-deo.html Se não fizermos nada, tudo continuará do mesmo jeito. Abraço!
Concordo plenamente. Não é pelo fato de gostar, é torcer pra que a Voltz, e conceito que ela traz se concretizem, mas pela obrigação clara de toda e qualquer empresa de cumprir um contrato, ainda mais sendo elaborado e proposto por tal empresa.
Olá Claudinei Leite! Exatamente isso! Queremos que a Voltz seja um sucesso, mas, para isso, ela precisa ajustar seus procedimentos comerciais e entender que é essencial respeitar o consumidor. Se a moto for boa, mas a empresa for ruim, provavelmente uma coisa vai prejudicar a outra. Abraço!
Olá Claudio Prado! A lei estabelece prazo de emplacamento do veículo zero de 15 dias contados a partir da emissão da Nota Fiscal de compra. Durante este período, do carro sem placa a Nota Fiscal deve permanecer em posse do motorista, para o caso de passar por alguma fiscalização de trânsito. Por isso, a empresa só deveria solicitar pagamento quando a moto estivesse faturada e pronta para entrega. Se não tem a moto, se não está pronta para o faturamento e se não tem como entregar a moto, não deveria solicitar o pagamento. Ou, se quer adiantamento, deveria combinar com o consumidor e não fazer tudo à revelia do cliente. Bom, pelo menos é assim que eu entendo. Grande abraço!
A fábrica será inaugurada em 30/05. Devido a sua intimação vc irá receber a sua tirando outro da fila. Eu acho que a Voltz peca colocando datas sem esclarecer o consumidor sua real logística. Estou com os mesmos períodos que o seu, porque irá ser produzida em Manaus. Graças a Deus eu tenho ainda minha moto e só vou me desfazer quando receber.
Olá Bruno! Ainda não tive nenhuma resposta da Voltz, mas não acredito que irá entregar a moto dia 12/5, porque ela sabe que eu iria divulgar e isso iria gerar descontentamento de quem está na fila, podendo complicar ainda mais as coisas para ela. O que eu acho que ela vai fazer é apresentar uma contraproposta em relação à questão do valor que solicitei para transporte. Mas, vamos aguardar até o dia 12/5. Se não houver manifestação da Voltz, vou ingressar com a ação judicial. Quando tiver novidades, eu informo no canal. Grande abraço!
Olá Sólon! MUITO OBRIGADO pela orientação do processo que vc está fazendo e que muitos de nós estamos passando. A minha situação é exatamente igual a sua... Dei a entrada em Nov/21, com previsão de entrega em abril/22. Recebi o mesmo e-mail sobre os 5% de desconto na quitação 100% até 20/03/22 (efetuei o pagamento). Até lá só tinha depositado o valor do sinal (R$1000), pois o restante +R$20.000 estavam rendendo. - Nada da NFe - Contato com o SAC e nenhum esclarecimentos - Voucher 99 dando problema - Data da entrega que era para ser 04/04/22 foi para 30/09/22 - Nada do 1% do cashback cair no programa Voltz Teria como vc disponibilizar o modelo base do Requerimento extra-juridocial para a gente? Seria de muita ajuda, além do que já está fazendo.
@@joaofrancisco3567 irmão, eu cheguei a fazer um pagamento pra eles tbm, pede o estorno o quanto antes, especialmente se vc estat comprando uma Evs. A scooter deles é honesta, mas a Evs é um lixo. Procura os problemas dela e joga no reclame aqui. Eu cheguei a pagar um valor de 2000 e depois percebi onde estava me metendo, solicitei o cancelamento da compra e estorno do valor, depois de enrolar um pouco eles fizeram (eu tive que solicitar o bloqueio pelo cartão, depois do prazo que eles deram acabar e o estorno não ter sido confirmado). Isso rolou no final do ano e até o momento eu só tive mais certeza que tava entrando numa roubada...
tive esse problema também com a EV1 sport! Fui no procon, teve audiência e eles faltaram. Me devolveram o dinheiro, mas sem nenhum tipo de multa. Pelo que passei, não recomendo essa empresa.
Marcio, em certos casos é necessário levar a disputa para o Poder Judiciário. No meu caso, vou receber danos morais, atualização monetária e indenização de transporte. Darei mais detalhes depois da homologação do acordo que fechei com a Voltz. Abraço!
Parabens pelo video, estou em situação parecida, porem, a minha nem quitar consigo pois irei pagar via consórcio, comprei em 01/10/21 e o prazo que era 21/02 mudou para 31/10… você teria como disponibilizar um modelo dessa notificação extrajudicial? Facilitaria, pois já tem os artigos do cdc e os requerimentos que tambem pretendo fazer
Olá Rodrigo Moreira, fiz um vídeo comentando a possibilidade de ação judicial e incluí o link da peça que criei para reclamar meus direitos junto à Voltz. Segue o link: ua-cam.com/video/BmE721bQ86w/v-deo.html Grande abraço!
Olá Marco A Vicente! Mudaram a data de entrega da minha EVS para o final de julho. Já ingressei com um processo judicial e deixei vídeos no canal comentando esses fatos. Abraço!
@@Falandodemoto então a minha era para Maio a entrega não que não tinha quitado a moto ainda , antes deu quitar eles jogaram para outubro, e depois que quitei agora passou para 30 de novembro, só que um funcionário da voltz me disse se eu quitase a moto eles iam entregar em até 45 dias está no email que eles me passaram foi o Leonardo Colombo. Mais depois da quitação passaram para novembro, eu quitei dia 30 de maio vou aguardar esses 45 dias depois conto aqui o desfecho disso mais sei que nao não devo receber nesse prazo não.
Muito bom vc compartilhar sua experiência conosco, valeu! Só tenho uma ressalva que me pareceu pertinente: Qdo a VOLTZ ofereceu 5% de desconto, acredito (eu) que este é o custo que eles assumiram, para captar recursos direto com seus clientes. Portanto, custou à VOLTZ 5% para oferecer esta opção. Claro que se tivessem ido ao mercado financeiro, o custo seria muito maior, por isso a estratégia foi buscar o financiamento da operação junto a sua carteira de clientes. Qto a emissão da NF, esta deve ser emitida antes de iniciar o trânsito do produto, mas não existe prazo fixo. De acordo com a legislação vigente, não existe um prazo estipulado em dias para a emissão, desde que ela esteja disponível ao cliente no momento que este toma posse do produto. Talvez as promessas da VOLTZ em relação a isso, não tenham sido cumpridas e isso não é uma boa prática. Estou considerando em migrar para as elétricas e a VOLTZ está em meu radar, por isso estou buscando todo tipo de informações para fazer a escolha certa. Nenhum comentário teve a intenção de isentar a VOLTZ de cumprir suas promessas, mas sim, dar minha humilde opinião sobre os dois temas do seu vídeo (Custo do capital e emissão da NF). Obrigado amigo pela disposição de nos ajudar a tomar uma decisão acertada.
Olá Antonio! Excelentes considerações! Parabéns! Infelizmente, perdi totalmente a confiança na empresa Voltz. Como quero muito participar desta mudança para o modal elétrico, encomendei esta semana um Kwid elétrico. O prazo para a entrega é dezembro. Espero que a Renault tenha um procedimento melhor que o da Voltz. Sobre o Kwid vou apresentar vídeos da minha experiência no meu canal de carro, caso você queira acompanhar (ua-cam.com/channels/cryLajhS1z91cphi6r167A.html). Abraço
@@Falandodemoto Obrigado e estou torcendo para que dê tudo certo. Acredito que este modal ainda não está maduro, bem como o processo de produção, que ainda tem muito a evoluir (assiste a um vídeo do processo de produção na fábrica e identifiquei que estão no caminho certo, mas até mesmo em operações maduras, lançamentos sempre tem problermas), vai chegar lá, mas leva tempo. Um abraço
Fale conosco: vozdamoto@gmail.com
Qual medida posso tomar pra receber meu dinheiro de volta? Paguei mil reais aqui em recife pra ficar na fila de espera, cancelei pq a data da entrega mudou pedir meus mil de volta deram 3 datas para me pagar e já fazem 4 meses e nada!
@@yurisalvadordossantos6611 você pode ingressar com o pedido no juizado especial cível, onde não precisa de advogado.
Abraço!
Fantástico: vídeo de utilidade pública. O MPF deveria abrir uma investigação.
Bravo sensacional, grande incentivo cívico
Olá Paulo Sergio!
Veja o vídeo da minha audiência judicial:
ua-cam.com/video/guwjCNQ1cj8/v-deo.html
Abraço!
parabéns pela sua orientação será de grande valia para outras pessoas não é o meu caso mas aquela vontade que eu estava de comprar já deu uma es-
friada depois que vi outros com situação igual depois da sua colocação que tudo se resolva em seu favor e que apesar de todo o acontecimento você possa ter alegria na sua aquisição boa sorte.
Sólon, bom dia.
As suas colocações são perfeitas. Sempre muito ponderadas. Parabéns!
Estou em situação parecida. No meu caso, realizei a quitação TOTAL de uma moto EVS no dia 31/08/2021.
Após várias mensagens da Voltz alterando a data de entrega, a última previsão que recebi é para o dia 30/07/2022 (Olha só que coincidência).
Daqui a pouco vai fazer aniversário. Um ano!!!! Estou pensando em comprar um bolo para comemorar!
Na época da quitação ainda não havia essa grande quantidade de pessoas com tantos problemas.
Aparentemente a EMPRESA não está muito preocupada com o consumidor!
Os vários problemas por você apresentados em vídeos anteriores e também todas as questões levantadas neste vídeo servem de alerta para quem está pretendendo adquirir o produto.
Uma coisa é certa, não cumprem os prazos estipulados e estão ignorando o direito do consumidor... lamentável!!!!
Como você e muitos outros continuo acreditando na mobilidade elétrica e irei aguardar a entrega da minha moto.
Se for o caso, tomar outras providências!
Olá Luiz Carlos, sim, eu também sou um entusiasta da mobilidade elétrica. Espero que, com a movimentação dos clientes da Voltz, essa empresa altere seus procedimentos e passe a tratar o consumidor com mais respeito, informando prazos reais de entrega e ajustando os problemas que já foram identificados.
Havendo novidades, eu informo no canal.
Grande abraço!
Parabens pelo video de grande ajuda. Eu adquiri uma moto voltz ainda esta no prazo de entrega. Eu moro Jardim Botânico em brasilia e trabalho no Lago norte... 80 km dias alternados .. por isso a aquisição em beneficio a economia, espero não passar por isso. Muito grato!
Olá Anderson,
Veja o vídeo da minha audiência judicial:
ua-cam.com/video/guwjCNQ1cj8/v-deo.html
Abraço!
parabéns .tomara que todos que forem lesados desta maneira cobrem deles na justiça e ...que bom que você está abrindo os olhos das pessoas para que não caiam na arapuca deles.
Olá wagner! Sim, a inércia é a pior opção, pois assim nada muda.
Abraço!
Foi meu caso , meu pedido já estava atrasado ,me pediram pra pagar ee ainda nada da moto , o certo era todos cancelar o pedido , péssimo o que a Voltz está fazendo com seus clientes
Olá alex irineu! Estamos juntos!
Grande abraço!
Aus 00:18 minutos de vídeo concordo plenamente e é o que deve ser feito...
Parabéns pelo vídeo muito informativo.
Amigo muito obrigado pela suas colocações ,estou na mesma condição creio que vou nesse caminho
Olá Biu Bil! O dia da minha audiência já está próximo. Assim que eu tiver novidades vou gravar um vídeo para atualizar as informações.
Obrigado pelo incentivo!
Grande abraço!
Muito bom vídeo! Já deixa a gente prevenido contra os abusos e falsas promessas da empresa! Valeu
Olá Luis Enrique!
Obrigado pelo incentivo!
Grande abraço!
Muito bom, ótimo trabalho o seu caso é bem parecido com o meu, eu precisei fazer um empréstimo para quitar. E o prazo se estendeu agora para 15/09/22.
Olá Bruno Filipe!
Veja o vídeo da minha audiência judicial:
ua-cam.com/video/guwjCNQ1cj8/v-deo.html
Abraço!
Excelente , Solon! Importantíssimo para que outros, de boa fé, não caiam nessa esparrela temporal.
Olá Ricardo! Sim, espero também que a Voltz reveja seu modo de agir no mercado e passe a firmar compromissos que ela tenha certeza que irá cumprir.
Obrigado pelo incentivo!
Grande abraço!
Bom dia, Solon o meu pedido era para o dia 11/04 e agora eles me mandaram o e-mail dizendo que a previsão era para o dia 20/10 , isso e inadmissível para uma empresa que quer revolucionário o mercado da mobilidade elétrica no nosso país!
Olá Anderson, sim, por isso precisamos nos movimentar. Se ficarmos inertes, nada mudará.
Grande abraço!
O meu era para 31/03 e mandaram pra 31/10! Pior que o seu caso!
@@rodneyobom difícil de entender esses prazos da Voltz.
Obrigado por compartilhar.
Grande abraço!
Pra todos pelo jeito mudaram pro mes 10. A minha tbm mudou sozinho. Quero ver entregar esse tanto de moto em outubro.
Como o amigo falou no vídeo, esta parecendo que eles estão captando dinheiro sem pagar juros
Excelente vídeo, obrigado por todo conteúdo. Documento muito bem elaborado. Quero muito comprar está moto, mas aguardarei até que eles regularizem a entrega.
Olá João Bastos! Obrigado pelo incentivo! Sua opção é a mais conservadora e prudente, sem dúvida! Enquanto isso, vamos provocando a Voltz para ver se ela melhora.
Grande abraço!
ola bom dia fizeram eu fazer o financiamento prometendo entregar a moto enche fevereiro mais não aconteceu tive tempo de cancelar o financiamento e falei vou pagando a moto de vagar até sair quando vejo minha moto tá como cancelada
Olá Everson! Que situação, hem?
Obrigado por compartilhar conosco sua experiência.
Abraço!
Estou exatamente na msm q vc, a minha foi adquirida em 09/11/21, previsão pra 28/03/22, porém, só depois de ir atrás da voltz em sp, é que recebi um email, com data de entrega pra 30/07/22. Opção de 200 reais de voucher pra 99 taxi, e nem tô conseguindo habilitar o voucher. Este fds tentei usar o app e não consegui, tendo q me deslocar com meu carro e pagando estacionamento. É um absurdo o q estão fazendo, e parece não haver maiores consequências. Espero q isso se resolva de uma vez.
Perfeito observação sobre a estratégia da voltz de forçar o cliente a pagar a moto, capitalizar com o dinheiro do cliente e alterar data de entrega Sólon , não sei como ainda o a voltz não apareceu na patrulha do consumidor do Celso russomano, afinal são tantos casos de atraso como o seu ou pior..me inscrevi no seu canal para acompanhar o desdobramento do seu caso, eu paguei a entrada de uma moto para voltz e fiz o financiamento do resto do valor, mas já fazem quase 40 dias que meu financiamento foi aprovado e não recebi o contrato pra assinar e seguir com o trâmite para entrega da moto.. boa sorte e estarei acompanhando
Olá IGOR! Não sei como funciona o financiamento da Voltz, porque, normalmente, o financiamento de bens duráveis necessitam da existência física do bem para a alienação fiduciária, em garantia do pagamento. Como a Voltz não tem a moto, não sei como faz nesse caso.
Ainda não tive resposta da Voltz, mas quando tiver novidades eu informo no canal.
Grande abraço!
Boa tarde, paguei a entrada no dia 06/04/2022 com o prazo de entrega de 08 semanas, no dia 06/06/2022 que completou as 08 semanas recebi o contrato da da creditas, pra assinar o contrato, dia 09/06/2022 foi dada como faturada, recebi a nota fiscal no dia 09/06/2022 e me pediram um prazo de 10 dias úteis, + infelizmente ainda não enviaram, e o prazo de emplacar a moto venceu hoje
@falando de moto você já recebeu a moto?
@@heliojunior8753 seu caso é o primeiro que eu tomei conhecimento sobre o faturamento da moto dentro do prazo estabelecido. Veja nos comentários do canal a dificuldade que os outros estrão enfrentando. Acredito que a questão da NF eles conseguirão resolver rapidamente.
Parabéns!
@@heliojunior8753 ainda não recebi e já ingressei com uma ação judicial. A audiência de conciliação está marcada para o próximo dia 25. Darei notícias aqui quando tiver o resultado da audiência, ok?
Abraço!
Parabéns pela sua atitude.se todos que compraram essa moto tivesse essa atitude eles não faziam com estão fazendo com os compradores
Boa Noite, também estava muito interessado nessa moto, mas quando comecei a ver os problemas apresentados tanto na moto e o prazo.
Desisti, quero que parabeniza pelo vídeo e a iniciativa de colocar que nós consumidores, não somos idiotas para essa é outras empresas que usam desse argumento para usar nosso dinheiro como elas querem sem punição.
Recomendo que todos , todos mesmo entrem com ação judicial para isso pare de acontecer.
Isso vem acontecendo desde do início, isso tem que parar, nossa justiça tem que dar um basta nessa empresa.
Só assim, outras empresas não seguiram o mesmo caminho.
Finalizo agradecendo sua atitude de entrar com ação judicial e vir a público para nós orientar sobre.
Meus parabéns.vc faz eu e outros adeptos de veículos alternativo sermos orgulhosos de ser brasileiros.
Parabéns.
Olá Joel Alencar!
Muito obrigado pelo incentivo!
Grande abraço, amigo!
Minha situação é bem ruim como a de todos que não receberam a sua EVS. Fiz o pagamento a vista em Julho de 2021 e a primeira data de entrega era para Outubro de 2021, adiada para Dezembro 2021, postergada para Janeiro 2022 e após incessantes contatos e negociações a Cordeenadora de vendas do RJ entrou em contato telefônico comigo no dia 5 de maio me colocando a possibilidade de entrega até o final deste mês caso eu fizesse a alteração da cor de All Black para Neptune. Estou utilizando o voucher da 99 mas com uma distância aproximada de 20km da minha residência até o local de trabalho, o valor das corridas ficam em torno de 40 reais em média. Claramente um prejuízo de tempo e financeiro que estou assumindo desde o primeiro descumprimento da data de entrega inicial. Solon sua atitude é correta e necessária e te afirmo que caso a minha EVS não seja entregue até o final do mês estarei abrindo um processo similar para ao menos recuperar parte do prejuízo e não me recusarei a receber a EVS também. Mas fico bem inclinado em assim que outras montadoras colocarem no mercado motos e veículos elétricos mais acessíveis não voltar a fechar nenhum negócio com a Voltz.
Olá fabio Ancantara! Que situação difícil, hem?
Se eu não tiver resposta da Votz hoje (prazo final), amanhã já vou ingressar com minha ação judicial. Assim que tiver novidades, faço um novo vídeo comentando.
Quanto a outras opções, concordo com você. Quando aparecerem outras montadoras oferecendo motos elétricas, creio que muitos clientes da Voltz irão migrar.
Grande abraço!
Sensacional Amigo. To na mesma situação que vc.
Olá Suzzér Games, fiz um vídeo comentando a possibilidade de ação judicial e incluí o link da peça que criei para reclamar meus direitos junto à Voltz.
Segue o link: ua-cam.com/video/BmE721bQ86w/v-deo.html
Grande abraço!
O correto seria a empresa oferecer um plus como compensação como, por exemplo, uma bateria extra ou pagar juros mais danos morais.
Olá VladBio! Não creio que a empresa tenha essa disposição em ressarcir, mas assim que eu tiver notícias da minha conciliação, marcada para julho, gravarei um vídeo para atualizar os seguidores do canal.
Abraço!
Parabéns pela atitude,usam o dinheiro das pessoas como empréstimo sem pagar juros.
,
Parabéns o Sr . E uma pessoa bem esclarecida, gostei muito do que o senhor falou . Concordo com tufo que o senhor falou, tem muita gente passando por esse problema, quero seguir o senhor , espero que eu não tenha problema com a minha moto, fiquei muito antenado com tufo que o senhor falou até porque estou juntando no cobrindo, todas as minhas economias pra comprar a minha moto, obrigado . O senhor é uma pessoa, moto esclarecida, eu não tenho muito esse conhecimento. Quero. Está sempre vendo seus vídeos obrigado?
Olá sérgio soares! Obrigado pelo incentivo!
Se houver alguma coisa em que eu possa esclarecê-lo, basta fazer contato, ok?
Abraço e boas festas!
Poxa fico feliz, de ter pessoas igual ao senhor pra somar. Na vida das pessoas. Obrigado?
@@sergiosoares1962 Tamo junto!
Abraço!
Creio que a data na nota fiscal gere o prazo para você em 30 dias fazer a vistoria no Detran, no caso de vencido o prazo você receberia multa por não ter cumprido o prazo de vistoria, então está correto a emissão da nota fiscal na data da entrega do bem.
Olá Luis, já comprei diversos carros da Toyota e sempre com prazos futuros de entrega. No caso de uma empresa séria, como a Toyota, você só realiza o pagamento quando o bem é faturado. Ou seja, você paga quando o carro está pronto para entrega. Por isso nunca há problemas com notas fiscais perdendo a validade.
Agora, se recebem o pagamento sem a moto estar faturada, pronta para entrega, isso já mostra a má-fé da empresa, que busca financiamento no cliente em vez de buscá-lo no sistema financeiro.
Obrigado por sua participação no canal!
Abraço!
Estava em comprar uma, já tava pensativo pela alta do preço e pelo prazo de entrega. Agora vou tirar de ideia de vez por esse relato e por outras queixas da moto
Também comprei uma moto em 25/01/2022. A data de entrega seria 17/06. Fizeram eu quitar a moto há um mês atrás. Quando chegou na data, o prazo se estendeu pra 30/11/22. Como assim? Ninguém me perguntou se eu concordava com essa nova data. Falta de respeito. Agora apenas dizem que posso cancelar e ter o valor devolvido em 15 dias úteis e sem correção. Absurdo.
Olá Eliana Pinho, temos vídeo no canal mostrando como exigir da empresa mais respeito ao consumidor. Deixamos, inclusive, um modelo de reclamação junto à voltz, que pode ser usado em seguida para uma ação judicial.
Se você quiser, pode seguir nosso passo a passo.
Minha audiência está marcada para o dia 25/7. Quando acontecer, gravarei novo vídeo contando o resultado, ok?
Abraço!
Vídeo fundamental para pessoas como eu que estão quase decidindo comprar, mas os relatos dessas experiências mostram que o mercado de motos elétricas ainda é embrionário e a opção que temos não está pronta para a demanda.
Olá Augusto! Sim, você tem razão. Acredito que a Voltz está deixando escorrer pelos dedos uma grande oportunidade, pois largou na frente, mas começou a adotar práticas abusivas que mais tarde serão o seu fim, pois, quando as outras marcas já consolidadas no Brasil entrarem no mercado das motos elétricas, muitas pessoas irão abandonar a Voltz pela má-fama que ela está criando.
comentário mais sensato que li, vou esperar mais, ainda não tem como confiar
Nem com a fábrica em Manaus vão resolver os problemas de entrega e os BOs que a moto vem. Triste. Comprei a minha em setembro/21 e nem notícia tenho do prazo de entrega. Pensando em cancelar e entrar na justiça por danos materiais e morais. Pelo visto, só assim...
Com que garantia ou prova tu tem dessa afirmação? Vão instalar uma fábrica de Manaus, e tu já tá adivinhando o que vai acontecer?
Eu comprei a minha 22/05/21 avista até agora nada 😡
@@DiarioHistoricoBR Você comprou? Recebeu? Prova e garantia quem me deu foi a Voltz. E não cumpriu. Fábrica em Manaus? Era pra abril, virou final de maio e quem garante que não é junho? Você? Me conta o que só você sabe.
@@paulodenkena6414 eu vivo de dados reais, e isso só temos quando acontece, senão é só especulação, a Voltz perde muita credibilidade prometendo datas e não cumprindo, mas já fabricando e entregando o que tem fabricado, isso já é outra história, e a gente só sabe quando estiver pronta. O atraso em uma fábrica nacional só ocorreria na falta de peças mas nacional já tem muita peça no mercado interno, poderia ter problema com a crise dia Chips, que está ocorrendo em todo mundo, enfim, só especulação, sabendo só ocorrendo, por isso questionei
@@DiarioHistoricoBR Motor, baterias, painel e central eletrônica são as principais peças. E importadas. O resto dá pra fazer por aqui. Até as peças plásticas, se a Voltz comprar uma injetora, ela mesma fabrica e pinta. Mas, além de não parar as vendas, não tem entregue o prometido. Não é especulação. São fatos. A China com lockdown só piorou a situação. Tem muita gente que receberia agora no começo do ano (que é o meu caso também) e recebeu notícia que a data de entrega agora é outubro. Fora os compradores normais, também tem o iFood. Se Honda e Yamaha, que já tem décadas no Brasil não tem baixa cilindrada para pronta entrega, imagina a Voltz. A falta de transparência da empresa e matérias pagas diárias me levam a pensar o que eu disse. Tomara que eu esteja errado.
A minha também era pra março agora ficou pra 30 de julho tambem
Olá Moises Venancio, fiz um vídeo comentando a possibilidade de ação judicial e incluí o link da peça que criei para reclamar meus direitos junto à Voltz.
Segue o link: ua-cam.com/video/BmE721bQ86w/v-deo.html
Grande abraço!
Solon estou na mesma situação, também sou de Brasília, realizei a quitação da moto no dia 10/03, porém recebi o mesmo e-mail informando que a previsão de entrega foi alterada para o dia 30/07.
Olá Ricardo! Acredito que devemos nos manifestar e, se não houver uma resposta razoável da Voltz, devemos acionar o Poder Judiciário. É bom lembrar que no Juizado Especial Cível você não precisa de advogado. Mas, o ideal é seguirmos o passo a passo que estou indicando. Primeira providência é acionar o SAC da Voltz.
Grande abraço!
@@Falandodemoto , Muito bom Sólon, obrigado por compartilhar conosco. Também sou de Brasília, minhas datas são muito parecidas com as suas, porém reajustaram minha data para 30/09/2022. Estamos seguindo os seus passos. Deus abençoe você.
@@atitudeeduardo fiz um vídeo comentando a possibilidade de ação judicial e incluí o link da peça que criei para reclamar meus direitos junto à Voltz.
Segue o link: ua-cam.com/video/BmE721bQ86w/v-deo.html
Grande abraço!
A minha tmbm está prevista para 30/07
@@vitoramericorezende estamos juntos!
Abraço!
Recebi os mesmos e-mails. Paguei a moto dia 8 de março, e agora dia 29/04 alterando a data para junho/22. Já solicitei o cancelamento, responderam por email que o valor será devolvido em 15 dias úteis. Até agora não recebi mais nenhum contato.
Olá amigo . aconteceu exatamente o mesmo coisa comigo . Moro em Goiânia e comprei a moto em Anápolis. Ocorreu exatamente comigo. Deu sinal em Dezembro de 2021... Em Março 2022 quitei com a promessa de ser faturado e entregue em 10 semanas (meados de Maio 2022). No mês de Maio mesmo a Voltz me mandou um email alterando o prazo de entrega para Setembro de 2022.
Olá Rafael! Fiquei surpreso com a sua nova data. Setembro? Acredito que se você não se insurgir contra esse abuso, no mês de agosto irão mudar essa data para dezembro.
No meu caso, já entrei coma ação judicial. Vou colocar um vídeo no canal esta semana falando sobre isso.
Estamos juntos!
Grande abraço!
Tenho uma vontade de comprar a VOLTS EVS mas essa empresa não inspira confiança. Eu não pagaria uma moto pra receber depois de tanto tempo.
Esse desconto que estão oferecendo é pra incentivar as pessoas a cair nessa situação que vc aborda. Má fé
Olá Márcio, sim, a meu ver, a Voltz está agindo de má-fé.
Abraço!
muito bem, vou ficar esperto
Olá estou na fila e não recomendo fazer o pagamento avista quando a empresa estiver para faturar a moto aí sim pode acertar a forma de pagamento.
Excelente!
Solon também estou na mesma, recebi vários e-mail para efetuar o pagamento, e ele não me respondem mais. Não vejo outra forma mesmo.
Olá Henrique! Infelizmente, tem empresas que precisam de um "estímulo" para respeitarem o consumidor.
Grande abraço!
Bom dia.
A minha EVS estava marcado entrega para o dia 18/04/2022, fiz a compra no mês 11/ 2021, a moto não veio enviei um email para a Voltz e tive um retorno só no dia 29/04/2022 dizendo nova atualização de entrega fiquei até feliz quando abri o email quase infartei, está escrito sua entrega está programado para o dia 31/10/2022 kkkkk, praticamente um ano na fila muito sem noção a marca.
Olá Leonel! Acredito que devemos nos manifestar e, se não houver uma resposta razoável da Voltz, devemos acionar o Poder Judiciário. É bom lembrar que no Juizado Especial Cível você não precisa de advogado. Mas, o ideal é seguirmos o passo a passo que estou indicando. Primeira providência é acionar o SAC da Voltz.
Grande abraço!
Complicado hein... excelente vídeo
É ser muito ingênuo pagar e não ter o produto e a nota fiscal em mãos.
Acabei de Cancelar meu pedido da Voltz EVS. Comprei em 13/10/2021. Prazo de entrega Março 2022. Após vencer o prazo entrei em contato e fui informado pela voltz que eu estava na fila, era o numero 860 que seria fabricada em Manaus com inicio de produção em Maio de 2022. Pra minha surpresa recebi um e-mail dizendo que meu financiamento tinha sido aprovado (porém ele ja havia sido aprovado em Outubro de 2021) e com essa "nova" aprovação o prazo de entrega pulou pra 31/10/2022, ou seja mais de uma no da compra. Isso é um absurdo. Eu ja havia depositado uma entrada superior a 4mil reais. O vendedor que me vendeu sumiu. A Voltz não responde....
Olá Cleber Paulo. Muito triste isso que está acontecendo. Por isso, se ficarmos inertes, nada mudará.
Grande abraço!
Como você conseguiu cancelar? Estou tentando e não consigo
Muito obrigado pela disposição que você teve em postar sua história e também sua atitude. Eu infelizmente havia pago em julho de 2021 a minha EVS e em dezembro de 2021 eu finalizei o valor que eles pediram para concretizar o financiamento pelo banco que faz parceria com a voltz. A promessa era que minha moto seria entregue dia 07/01/2022 e só no mês de abril após ter me estressado muito, acabara solicitando o reembolso dos 3.370 que havia pago de sinal. Porém ao longo desses quase 1 ano de pago parcialmente paga, eu andei de uber todos os dias pra me locomover ao trabalho. Seria possível eu entrar com uma ação parecida com essa porém para ressarcimento dos valores gastos com meu transporte ? Desde já agradeço
Olá Márcio! Sim, você pode ingressar com uma ação no Juizado Especial Cível da sua cidade. Não precisa de advogado. Mas, para cobrar o ressarcimento do que você gastou com Uber, você precisará de comprovantes dessa despesa, ok?
Abraço!
Caso para Patrulha do Consumidor (Celso Russumano)! Vai ter mais visualização ao público e muitas pessoas nas condições semelhantes poderam serem orientadas e até beneficiadas. Seria um serviço de utilidade pública se seguir esse caminho!
Olá Ben-Hadade! Protocolei hoje o processo judicial contra a Voltz. Assim que possível, vou gravar um vídeo apresentando os fundamentos desse processo.
Abraço!
voces sabem como faz pra gente enviar o caso pro celso russomano ?
@@maruanbukowitz2461 não sei como, mas estou seguindo um caminho diferente. Veja o último vídeo: ua-cam.com/video/guwjCNQ1cj8/v-deo.html
Abraço!
Parabéns pelo vídeo 👏👏
Olá alex irineu! Obrigado pelo incentivo!
Grande abraço!
Estou passando por isso tbm , comprei 08/11 era para entrega 28/03/22 quitei dia 12/03 agora meu prazo foi para 29/07 .
Olá Thiago, obrigado por compartilhar conosco sua situação. Isso é importante, porque há pessoas que, não sabemos a razão, querem dizer que estamos equivocados.
Grande abraço!
Muito bom esclarecimento. Pode compartilhar para qual endereço você enviou a notificação extra-judicial ?
Olá Alexandre! Inicialmente, enviei para o SAC da Voltz. Eles me responderam solicitando que eu enviasse minha notificação para o seguinte e-mail: juridico@voltzmotors.com.
Quando você enviar, peça para confirmarem o recebimento, ok?
Abraço!
Olá Solon, por favor poderia me dar uma ajuda? Comprei uma EV1 Sport 0km coloquei no seguro tudo direitinho, ela andou por 2 semanas e queimou a placa controladora. Mandei pra assistência e só me disseram que não tem a peça e nem tem previsão. Está 1 mês parada com eles e eles não respondem chamados, e-mails, não atendem telefone, ignoram por completo. Isso já tem quase 30 dias, e pela maneira como me ignoram o único jeito vai ser via judicial. Acha que seria possível entrar no Juizado Especial, ou melhor procurar um advogado e entrar na justiça comum?
Olá Gabriel Perez! Juizado Especial Cível, sem dúvida! É rápido e não precisa de advogado. Você só precisa fazer uma peça bem elaborada, provando tudo o que você está alegando e pedindo exatamente o que você quer em um tópico específico ao final de sua peça.
Lembre-se: se você pedir indenização por danos morais, demonstre exatamente o constrangimento a que você foi submetido. Se você pedir indenização de transporte, demonstre e comprove exatamente o que você gastou de transporte enquanto sua moto ficou parada. Se você trabalha com a moto e deixou de trabalhar por causa do problema, você pode pedir lucros cessantes, mas tem de saber quantificar o prejuízo que você teve.
Para montar sua peça, separe em tópicos.
No primeiro tópico, conte sua história.
No segundo tópico, demostre que a lei ampara a sua demanda.
No terceiro tópico demonstre os prejuízos que você teve, indicando os comprovantes de tudo.
E, no último tópico, peça exatamente o que você quer, por exemplo:
a) conhecimento do seu pedido;
b) indenização de xxx pelos danos morais;
c) indenização de transporte no valor de xxxx;
d) indenização por lucros cessantes no valor de xxx.
O fato é que ficar inerte é a pior opção.
Espero ter ajudado!
Grande abraço!
O nome correto do que a Voltz está fazendo é "financiamento coletivo". O problema é que ela não avisa isso e vai enrolando o cliente.
Olá André! É exatamente contra a enrolação que temos de nos levantar.
Abraço!
Aconteceu o mesmo comigo. E a data que eles prorrogaram foi igualmente 30 de julho. E comprei em outubro do ano passado. Ainda estou desconfiando que será entregue em 30 de julho. Eles só vão aprender a tratar bem com cliente com a concorrência chegando. Já existem concorrentes no medrado e outras chegando. Se continuarem assim, não vão aguentar a concorrência.
Olá É IMPLES ASSIM! Protocolei hoje o processo judicial contra a Voltz. Assim que possível, vou gravar um vídeo apresentando os fundamentos desse processo.
Abraço!
Também recebi dois e-mail's, um março e outro abril, em ambos ofereceram desconto e antecipação das 20 semanas ( prazo original ), passando pra 15 semanas. Enfim, com esses relatos, fico apreensivo de quitar e não receber.
Olá Marcio! Parece que a Voltz já deixou bem claro que esses prazos não são reais. Eles adotaram a prática de indicar prazos que eles sabem que não vão cumprir.
Abraço!
Sou aqui do Rio de Janeiro,
Vai ajudar muita gente.
Olá Art Of, obrigado pelo incentivo!
Grande abraço!
Vídeo bem explicativo
Tô seguindo seus vídeos como vai ser a entrega da sua moto a minha tá pro dia 23/06 primeiro prazo
Obs. Na minha cidade não tem o 99
Olá Willian! Se na sua cidade não tem o 99, a meu ver, a Voltz terá de indenizá-lo de uma outra forma, com crédito em conta, por exemplo.
Grande abraço!
Infelizmente estou nessa mesma situação...qdo postou o vídeo falando da solicitação de antecipação...lembro que eu comentei sobre isso...pois estou esperando faz 7 meses, comprei em setembro 2021. Recebi esse mesmo e-mail falando da nova data de entrega 30 de julho...piada!!! Total desrespeito aos consumidores que acreditaram na VOLTZ. Efetuei em reclamação no ReclameAqui, Procon e agora entrando juridicamente....concordo e apoio em todos os pontos que vc mencionou neste vídeo. Cuidado que o voucher prometido tbm eh uma enrolação, efetuei pedido (Voucher) ha 2 semanas e ainda não foi liberado...acredito muito na mobilidade elétrica, agora na Voltz...infelizmente a cada dia decepciona e vai minando a vontade de ter uma moto elétrica dessa marca.
Olá Mauricio, uma pena o que está acontecendo. Da mesma forma que você, gostaria muito que a mobilidade elétrica fosse uma realidade por aqui. Vamos continuar cutucando a Voltz para ver se ela muda seu procedimento com os clientes.
Ainda não tive nenhuma resposta da Voltz, mas pretendo ajuizar a questão, caso não haja uma resposta satisfatória.
Obrigado pela informação sobre o Voucher.
Quando eu tiver novidades, eu informo no canal.
Grande abraço!
Procedimento atual da voltz, vc vai até a loja e paga o sinal para entrar na fila ( sinal que caso o cliente queira desistir da compra será devolvido ao mesmo), depois disso é informado o prazo de entrega da moto, porém a empresa não pega mais o valor total da moto, só faltando 2 semanas para a entrega da moto, então quando a moto está pronta pra entrega o cliente deve fazer o pagamento!
Olá David! Pelo que entendi, o procedimento mudou recentemente. É isso? Veja bem, encomendei em dezembro e me pediram um prazo de 20 semanas para entregar a moto. Essas 20 semanas completaram neste mês de maio. Sendo assim, não é possível fazer afirmações sobre o novo procedimento, exceto se alguém fez a encomenda no mês de janeiro e já recebeu a moto. Entendeu meu raciocínio?
Você conhece alguém que tenha encomendado no mês de janeiro e que já tenha recebido a moto, tendo efetuada a quitação duas semanas antes?
Se isso aconteceu, temo outro problema, qual seja: a Voltz está furando a fila de entrega.
Espero estar enganado.
Grande abraço!
Olá Sólon, primeiramente obrigado por compartilhar conosco a sua situação! Estou em uma situação similar a sua e de muitos que relatam nos comentários. Moto quitada em 23/03, idem as prerrogativas que lhe foram passadas, com previsão para completar 10 semanas 01/06. Mas vejo que tem muita gente que quitou antes que eu e já estão prorrogando a data, ou seja, também me lasquei. A falta de respeito da Voltz para com seus clientes é imensurável, eles acham que as pessoas são idiotas, lamentável. Se até o dia 01/06 que completa 10 semanas não receber a moto, também vou entrar com um processo no juizado especial. Mas acredito que com a movimentação que está fazendo, certamente a Voltz vai te entregar a moto até 12/05, nem que seja para tirar a moto de outro cliente que está quieto sem se manifestar. Triste.
Olá Werner! Sim, infelizmente, a Voltz não tem agido com responsabilidade com seus clientes. Ainda não tive nenhuma resposta da Voltz, mas não acredito que irá entregar a moto dia 12/5, porque ela sabe que eu iria divulgar e isso iria gerar descontentamento de quem está na fila, podendo complicar ainda mais as coisas para ela. O que eu acho que ela vai fazer é apresentar uma contraproposta em relação à questão do valor que solicitei para transporte.
Mas, vamos aguardar até o dia 12/5. Se não houver manifestação da Voltz, vou ingressar com a ação judicial.
Quando tiver novidades, eu informo no canal.
Grande abraço!
Infelizmente isso é Brasil 🇧🇷 🤷🏽♂️
Arruma um bom advogado, entra com ação , faz valer lei do consumidor..
Ele parece q e adv ele não precisa nem pagar
Olá Marcelo Luz! Sim, espero ajudar quem está na mesma situação que a minha, mostrando os passos a seguir para que nossos direitos sejam respeitados, ou, caso contrário, que sejamos devidamente indenizados pelos abusos perpetrados pela Voltz.
Grande abraço!
@@williantb16 verdade, não vou precisar gastar com advogado, mas, é bom lembrar que, para ajuizamento de processo no juizado especial cível, não precisa ser advogado. Qualquer pessoa pode fazer isso.
Abraço!
Poderia me enviar uma cópia desse documento via link drive? Gostaria de tomar a mesma atitude que você, parabéns pela iniciativa!
Olá Yann reis! Você pode acessar o documento no seguinte endereço:
Link para modelo de reclamação junto à Voltz Motors do Brasil:
Google Drive: bit.ly/3KDsHNG
Há um vídeo no canal falando sobre esse documento, ok?
ua-cam.com/video/BmE721bQ86w/v-deo.html
Abraço!
ÓTIMO Vídeo PARABÉNS
Olá Carlos! Obrigado pelo incentivo!
Grande abraço!
Amigo, chegou a minha 2022 eu vendi rapidamente, porque veio cheio de problemas, moto infelizmente, toda torta, a minha tinha no mínimo 15 problemas, e a volts não resolveu nem 1 dos 15 chamados meu, vendi antes de passar mais nervoso.
Olá Mauricio!
Obrigado por compartilhar conosco sua experiência!
Grande abraço!
Putz, moro aqui no lago norte TB. Desisti de compra essa moto. Vou lá só falar o porquê para o gerente. Obrigado👍👍
Olá edsonvieiradf!
Como eu quero testar o produto, vou ter um pouco mais de paciência.
Mas, você tem toda razão em querer evitar problemas.
Obrigado por compartilhar!
Abraço!
Solon, estou exatamente na mesma situação que você. Comprei em novembro 2021 com promessa de entrega pra abril 2022. Quitei em abril com a mesma promessa que te fizeram. Dias após recebi o mesmo email com o novo prazo.
Se tiver interesse em fazer uma ação coletiva conte comigo.
Olá Dino! Uma ação coletiva seria bom demais para a Voltz, porque assim ela teria apenas um processo na justiça, o seu advogado teria de participar de uma só audiência e um processo com diversas pessoas pedindo indenizações com valores diferentes, extrapolaria o valor máximo para ajuizamento no Juizado Especial Cível, o que levaria anos para a sua solução, com diversos casos diferentes a serem examinados dentro de um mesmo processo.
Neste momento, quanto mais processos individuais, melhor. Assim, a Voltz terá um encargo muito maior para administrar centenas de processos, participar de centenas de audiências, responder, caso a caso, cada pedido de indenização e ainda terá de ser ágil, porque no Juizado Especial as coisas fluem com muita rapidez.
Se eles forem espertos, verão que a melhor coisa a fazer é tentar fazer acordo com as pessoas antes de entrarem na justiça, porque depois será muito pior para ela.
E é isso que nós queremos, que a Voltz passe a respeitar o consumidor, chamando-o para negociar, caso a caso, sob pena de ser arrastada para os tribunais, com centenas de processos, e ficar com sua imagem absolutamente "queimada" no mercado, o que é péssimo para quem quer se estabelecer como uma empresa confiável.
Lembre-se que para ingressar com seu processo no Juizado Especial você nem precisa de advogado.
Em todo caso, estamos juntos nessa!
Grande abraço!
otimo video e orientação !
Olá Alexandre! Obrigado pelo incentivo!
Grande abraço!
Oi Solon, comprei a minha EVS e optei pelo pagamento em cartão de crédito e dividi em 3 cartões. Houve um problema, que não me interessa saber de quem, onde um dos cartões foi debitado um valor 26% maior que o acordado. Depois de quase 1 mês, devolveram parte, mas até o momento não tem uma solução. Entendo que a VOLTZ é um projeto que está amadurecendo, mas precisa crescer respeitando seus consumidores
Olá Marcelo! Exatamente isso! Queremos o sucesso da mobilidade elétrica, mas não podemos perder de vista as relações comerciais que fazem parte desse processo. Já ajuizei meu processo e espero que isso sirva para que a Voltz reveja seus procedimentos e passe a respeitar o consumidor. Vamos aguardar para ver qual será o entendimento do Poder Judiciário neste caso.
Grande abraço!
Acho interessante isto. A sua compra foi no dia 21/12 e a minha dia 24/12, porém as novas datas são bem discrepantes em apenas 3 dias. a sua 30/07 e a minha 30/09. Não entendo como é este processo de reprogramação... que para mim é totalmente indevida.
Olá F2A2! Também não entendi essa diferença... Se fosse comigo eu iria reclamar.
Aliás, como diz o ditado, "quem não chora, não mama".
Se você tiver novidades, mantenha-nos informados, ok?
Grande abraço!
Parabéns pelo vídeo...👏👏
Olá leônidas, obrigado pelo incentivo!
Entrei com pedido de cancelamento depois de tanta demora, ficaram pedindo 15 dias uteis para cancelar e mais 30 corridos para estornar, e depois de 3 meses nada... Tive que entrar no Juizado Civil para conseguir recuperar meu dinheiro... Ou seja, ja gastei mais de 1500 reais com custas judiciais para recuperar parte do meu dinheiro.
Olá Pedro, infelizmente é assim mesmo que acontece.
Abraço!
Teria alguma forma de entrarmos com uma ação coletiva ou ações cíveis simultâneas?
Mais uma questão: fiz um empréstimo pessoal e o restante dividi no cartão de crédito e eles me cobraram juros.
Olá Hebert! Veja bem, o que dificulta uma ação coletiva é exatamente as peculiaridades da cada caso. Como você mesmo citou, seu pedido seria um pouco diferente e a fundamentação também teria de envolver outras questões.
Mas, acredito que a repetição de diversas ações nos favorecem, pois vai formando uma jurisprudência que amanhã pode ser utilizada por todos que quiserem reivindicar seus direitos no âmbito judicial.
Grande abraço!
@@Falandodemoto Passei para um colega que é advogado, ele irá fazer uma peça para mim. Inclusive vou passar o link dos seus vídeos, além do PDF disponibilizado por você
Eu tenho vontade de ter uma Voltz EVS, mas de tanta dor de cabeça que eu vejo aqui no UA-cam de clientes reclamando o tempo de entrega absurdo, com mais de 3 meses de demora, e quando vem as vezes ainda com problemas, e tanta confusão que eu nem me meto em comprar, quando começarem a produzir na fábrica de Manaus, e informarem que houve entrega rápida da moto a curto prazo, e sem problemas, e quem sabe acho difícil com preços menores, aí quem sabe, quem sabe, eu compre uma.
Olá Paulo Estevão! Sim, sua posição é a mais conservadora e prudente. Enquanto isso, vamos provocando a Voltz para ver se ela melhora.
Abraço!
Boa Noite, não acredite na Voltz.
Vc vai se arrepender, bom , minha opinião.
3 meses ??? kkkkk cara vc ta eh por fora, eu to esperando faz 1 ano e 3 meses
@@maruanbukowitz2461 enquanto espero, vamos fazendo barulho!
Veja o vídeo da minha audiência judicial:
ua-cam.com/video/guwjCNQ1cj8/v-deo.html
Abraço!
@@joelalencar5353 Veja o vídeo da minha audiência judicial:
ua-cam.com/video/guwjCNQ1cj8/v-deo.html
Abraço!
olha pode ser oq vou fala não tenha nada aver, mas eu acho que a voltz estar atrasando as entregas para pessoa física por um motivo, a voltz fez uma parceria com o ifood e com essa parceira eles estão dando prioridade para a entrega das motos para entregadores ifood , assim como eu comprei em um dia e recebi em 20 dias, assim como todos entregares que comprou estar recebendo em 20 a 30 dias no máximo, e a demanda tá enorme nas entregas. onde eu comprei no galpão tinha mais de 200 motos pronta para entrega, e os vendedores dizer que estava chegando mais uma remessa de mais de 300 motos... não sei se é isso mas para min faz sentido os super atrasos.
Olá Sergio Tolentino! Sim, faz muito sentido! Não sabia disso! Obrigado por compartilhar conosco essa informação.
Abraço!
ola bom dia
Olá Everson! Bom dia, amigo!
É isso põe na justiça
Sensacional o vídeo. Empresa me fazendo de palhaço faz tempo. Ainda bem que só dei mil reais pra reserva. Mesmo assim mudou o prazo varias vezes. Vendedor parou de me responder e pelo wpp só vem respostas evasivas.
Olá Ewandro, obrigado por compartilhar conosco o seu caso.
Grande abraço!
para mim aconteceu igual, mas fiquei feliz com 800 reais de uber por mês para roda até sair minha moto. Assim minha necessidade é sanada. Mas entendo a revolta. Vc pagou em a vista, eu paguei em 12x. Então tá suave
Olá Guilherme! Sim, como você mesmo disse, situações diferentes devem ser analisadas caso a caso.
Grande abraço!
O Brasileiro é estranho, se a pessoa sabe que a entrega demora e que a moto ja vem com problema porque compra?
Jerry, veja os vídeos anteriores e você vai entender.
Abraço!
Eu compro pra entrar na justiça e lucrar com a falta de responsabilidade deles... todos nós temos direitos e deveres...se eu não tiver responsabilidade sou com certeza penalizado, porque a voltz não seria...🤷🤣✌️
Aguardando o melhor momento...🤣✌️
Estou recebendo 200 reais por semana de 99...App....a minha está com a transportadora já, estou 6 meses na sua frente comprei em julho de 2021.
Olá Mark Lom! Parabéns!!!
Grande abraço!
Solon, boa noite. Também comprei a moto dando só a entrada de R$ 1.000,00 no dia 26/08/21. Pelo Twitter eles também ofereceram para quitar a moto e assim adiantar a entrega, que anteriormente estava prevista para o dia 14/01/22. Essa data ainda consta no site da Voltz. Já tentei entrar em contato com o SAC e não houve resposta. Já tentei falar com o Bruno e o Júlio, mas ambos ignoram as mensagens.
Como vc me orientaria a fazer no meu caso?
Olá André Ribeiro! No seu caso, talvez seja interessante ingressar logo com uma ação judicial. No processo eles irão lhe dar atenção, sem dúvida!
Estamos torcendo por você!
Grande abraço!
Se a NF vencer, ela não pode circular. A NF tem validade de 30 dias para circular com a mercadoria. Se o prazo de entrega é superior a 30 dias, é razoável que a NF seja emitida posteriormente, senão teriam que anular a sua NF e emitir uma outra quando fossem enviar o produto.
Vitor França, você é tributarista? Que bom, então providencie uma mudança na lei que apresentamos.
Abraço!
@@Falandodemoto , olha só... o argumento de autoridade sendo evocado. 😂😂😂
Não se trata de lei e sim de bom senso. difícil hoje em dia, né?
@@vitorfranca6456 pensei que você queria uma informação fundamentada. Nesse caso, use seu bom sendo e faça o que você achar melhor. Respeitamos sua escolha, ok?
Abraço, amigo!
Baseado no seu vídeo, a fila que eles falaram existir é uma falácia! Já estou esperando a 15 meses e a expectativa é que seja entregue no 18º mês.
Olá Choque e Pipocos! Muito triste essa situação. Por isso acredito que devemos acionar a justiça, para que a empresa ajuste sua política e passe a estabelecer prazos factíveis, em respeito ao consumidor.
Abraço!
A Voltz é péssima, comprei a moto em 04/21, quitei em 11/21 com promessa de entrega em 16/12/21, no entanto, como já era de se esperar, não recebi até hoje a moto. 13 meses de espera, já reclamei em todos os canais, e nada acontece.
Olá Alexandre! Reclamar só funciona até certo ponto. Quando a reclamação não resolve, outras medidas devem ser adotadas.
Grande abraço!
Shineray SHE-S.... pronta entrega, pagou levou
Paguei mil reais de entrada pra ficar na fila de espera, cancelei dia 8 de dezembro de 2022 e já e 18 de março de 2023 e nada do meu dinheiro. Eles prorroga até a minha grana q era p ser devolvido a séculos, posso colocar na justiça isso?
Olá Yuri! Sim, você pode requerer o valor corrigido na justiça. Mas, como o valor é pequeno, melhor você fazer isso diretamente, no juizado de pequenas causas, onde não precisa de advogado.
Abraço!
Alguém, está procurando o caminho jurídico? Conhecem algum advogado?
Amigo você tá chorando atoa. Eu comprei minha EVS em 28/05/2021 E NÃO RECEBI AINDA! E nem por isso processei a empresa. Mas confesso que mesmo sabendo que atrasaria eles têm abusado do bom senso. Jogaram o prazo de entrega pra 15 de setembro. Sinceramente não acho que vou esperar tudo isso, só não já cancelei porque paguei o preço antigo de 17 mil
Olá SupperVinny! Lamentável essa situação. Por isso acredito que devemos acionar a justiça. Quem sabe assim a empresa não passa a estabelecer prazos factíveis, não é mesmo? O prazo ser longo não é o problema. O problema é combinar uma coisa e fazer outro à revelia do consumidor.
Grande abraço!
Já estou na justiça?
Também moro aqui em Brasília e estou com o mesmo problema que você.
Comprei em agosto de 2021, fiz esse pagamento também, e como está acontecendo com a maioria dos clientes.
Vamos entrar com uma ação em conjunto.
Olá Deaan! Sim, já ingressei com o meu processo, conforme informei no seguinte vídeo:
ua-cam.com/video/kfOJjS7twO0/v-deo.html
Se não fizermos nada, tudo continuará do mesmo jeito.
Abraço!
Concordo plenamente. Não é pelo fato de gostar, é torcer pra que a Voltz, e conceito que ela traz se concretizem, mas pela obrigação clara de toda e qualquer empresa de cumprir um contrato, ainda mais sendo elaborado e proposto por tal empresa.
Olá Claudinei Leite! Exatamente isso! Queremos que a Voltz seja um sucesso, mas, para isso, ela precisa ajustar seus procedimentos comerciais e entender que é essencial respeitar o consumidor. Se a moto for boa, mas a empresa for ruim, provavelmente uma coisa vai prejudicar a outra.
Abraço!
Sobre a emissão da NF, caso ultrapasse 30 dias para fazer o emplaxamento terá que pagar multa ?
Olá Claudio Prado!
A lei estabelece prazo de emplacamento do veículo zero de 15 dias contados a partir da emissão da Nota Fiscal de compra. Durante este período, do carro sem placa a Nota Fiscal deve permanecer em posse do motorista, para o caso de passar por alguma fiscalização de trânsito.
Por isso, a empresa só deveria solicitar pagamento quando a moto estivesse faturada e pronta para entrega.
Se não tem a moto, se não está pronta para o faturamento e se não tem como entregar a moto, não deveria solicitar o pagamento. Ou, se quer adiantamento, deveria combinar com o consumidor e não fazer tudo à revelia do cliente.
Bom, pelo menos é assim que eu entendo.
Grande abraço!
Que triste.
Decide em trocar as motos da empresa para elétrica. Com seu vídeo vou esperar . Não é o momento.
Olá Thigus no Mundo!
Veja o vídeo da minha audiência judicial:
ua-cam.com/video/guwjCNQ1cj8/v-deo.html
Abraço!
A fábrica será inaugurada em 30/05. Devido a sua intimação vc irá receber a sua tirando outro da fila.
Eu acho que a Voltz peca colocando datas sem esclarecer o consumidor sua real logística.
Estou com os mesmos períodos que o seu, porque irá ser produzida em Manaus. Graças a Deus eu tenho ainda minha moto e só vou me desfazer quando receber.
Olá Bruno! Ainda não tive nenhuma resposta da Voltz, mas não acredito que irá entregar a moto dia 12/5, porque ela sabe que eu iria divulgar e isso iria gerar descontentamento de quem está na fila, podendo complicar ainda mais as coisas para ela. O que eu acho que ela vai fazer é apresentar uma contraproposta em relação à questão do valor que solicitei para transporte.
Mas, vamos aguardar até o dia 12/5. Se não houver manifestação da Voltz, vou ingressar com a ação judicial.
Quando tiver novidades, eu informo no canal.
Grande abraço!
@@Falandodemoto boa sorte
Depois que nós recebermos nossas motos espero que tenhamos só alegria. Vamos compartilhar tb tudo de bom que ela nos proporciona
@@bnmc2012 sim, esse é o objetivo! Sucesso para todos nós!
Grande abraço!
Olá Sólon!
MUITO OBRIGADO pela orientação do processo que vc está fazendo e que muitos de nós estamos passando.
A minha situação é exatamente igual a sua...
Dei a entrada em Nov/21, com previsão de entrega em abril/22. Recebi o mesmo e-mail sobre os 5% de desconto na quitação 100% até 20/03/22 (efetuei o pagamento). Até lá só tinha depositado o valor do sinal (R$1000), pois o restante +R$20.000 estavam rendendo.
- Nada da NFe
- Contato com o SAC e nenhum esclarecimentos
- Voucher 99 dando problema
- Data da entrega que era para ser 04/04/22 foi para 30/09/22
- Nada do 1% do cashback cair no programa Voltz
Teria como vc disponibilizar o modelo base do Requerimento extra-juridocial para a gente? Seria de muita ajuda, além do que já está fazendo.
Atendido!
Grande abraço!
Essa empresa é uma piada de mal gosto.
Eu mandei 500 para segurar a compra....acho q entrei numa roubada
@@joaofrancisco3567 irmão, eu cheguei a fazer um pagamento pra eles tbm, pede o estorno o quanto antes, especialmente se vc estat comprando uma Evs.
A scooter deles é honesta, mas a Evs é um lixo. Procura os problemas dela e joga no reclame aqui.
Eu cheguei a pagar um valor de 2000 e depois percebi onde estava me metendo, solicitei o cancelamento da compra e estorno do valor, depois de enrolar um pouco eles fizeram (eu tive que solicitar o bloqueio pelo cartão, depois do prazo que eles deram acabar e o estorno não ter sido confirmado).
Isso rolou no final do ano e até o momento eu só tive mais certeza que tava entrando numa roubada...
tive esse problema também com a EV1 sport! Fui no procon, teve audiência e eles faltaram. Me devolveram o dinheiro, mas sem nenhum tipo de multa. Pelo que passei, não recomendo essa empresa.
Marcio, em certos casos é necessário levar a disputa para o Poder Judiciário. No meu caso, vou receber danos morais, atualização monetária e indenização de transporte. Darei mais detalhes depois da homologação do acordo que fechei com a Voltz.
Abraço!
Parabens pelo video, estou em situação parecida, porem, a minha nem quitar consigo pois irei pagar via consórcio, comprei em 01/10/21 e o prazo que era 21/02 mudou para 31/10… você teria como disponibilizar um modelo dessa notificação extrajudicial? Facilitaria, pois já tem os artigos do cdc e os requerimentos que tambem pretendo fazer
Olá Rodrigo Moreira, fiz um vídeo comentando a possibilidade de ação judicial e incluí o link da peça que criei para reclamar meus direitos junto à Voltz.
Segue o link: ua-cam.com/video/BmE721bQ86w/v-deo.html
Grande abraço!
Oi boa noite Solon Pereira, e a sua Evs ainda não foi entregue?
Olá Marco A Vicente! Mudaram a data de entrega da minha EVS para o final de julho. Já ingressei com um processo judicial e deixei vídeos no canal comentando esses fatos.
Abraço!
@@Falandodemoto então a minha era para Maio a entrega não que não tinha quitado a moto ainda , antes deu quitar eles jogaram para outubro, e depois que quitei agora passou para 30 de novembro, só que um funcionário da voltz me disse se eu quitase a moto eles iam entregar em até 45 dias está no email que eles me passaram foi o Leonardo Colombo. Mais depois da quitação passaram para novembro, eu quitei dia 30 de maio vou aguardar esses 45 dias depois conto aqui o desfecho disso mais sei que nao não devo receber nesse prazo não.
@@marcoavicente5048 obrigado por compartilhar conosco suas informações.
Vamos acompanhando!
Grande abraço!
nossa que vídeo top mano.
Olá Rodner! Obrigado pelo incentivo!
Grande abraço, amigo!
Muito bom vc compartilhar sua experiência conosco, valeu! Só tenho uma ressalva que me pareceu pertinente: Qdo a VOLTZ ofereceu 5% de desconto, acredito (eu) que este é o custo que eles assumiram, para captar recursos direto com seus clientes. Portanto, custou à VOLTZ 5% para oferecer esta opção. Claro que se tivessem ido ao mercado financeiro, o custo seria muito maior, por isso a estratégia foi buscar o financiamento da operação junto a sua carteira de clientes. Qto a emissão da NF, esta deve ser emitida antes de iniciar o trânsito do produto, mas não existe prazo fixo. De acordo com a legislação vigente, não existe um prazo estipulado em dias para a emissão, desde que ela esteja disponível ao cliente no momento que este toma posse do produto. Talvez as promessas da VOLTZ em relação a isso, não tenham sido cumpridas e isso não é uma boa prática.
Estou considerando em migrar para as elétricas e a VOLTZ está em meu radar, por isso estou buscando todo tipo de informações para fazer a escolha certa. Nenhum comentário teve a intenção de isentar a VOLTZ de cumprir suas promessas, mas sim, dar minha humilde opinião sobre os dois temas do seu vídeo (Custo do capital e emissão da NF). Obrigado amigo pela disposição de nos ajudar a tomar uma decisão acertada.
Olá Antonio! Excelentes considerações! Parabéns!
Infelizmente, perdi totalmente a confiança na empresa Voltz. Como quero muito participar desta mudança para o modal elétrico, encomendei esta semana um Kwid elétrico. O prazo para a entrega é dezembro. Espero que a Renault tenha um procedimento melhor que o da Voltz. Sobre o Kwid vou apresentar vídeos da minha experiência no meu canal de carro, caso você queira acompanhar (ua-cam.com/channels/cryLajhS1z91cphi6r167A.html).
Abraço
@@Falandodemoto Obrigado e estou torcendo para que dê tudo certo. Acredito que este modal ainda não está maduro, bem como o processo de produção, que ainda tem muito a evoluir (assiste a um vídeo do processo de produção na fábrica e identifiquei que estão no caminho certo, mas até mesmo em operações maduras, lançamentos sempre tem problermas), vai chegar lá, mas leva tempo. Um abraço
@@antoniojadirniehues4263 obrigado por compartilhar conosco sua experiência!
Grande abraço!
E outro detalhe,as do ifood seguem sendo entregues.
Muito estranho,não?