Pão Caseiro

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 9 лют 2025
  • Pão Caseiro.
    Descubra como a Escola de Panificação e Confeitaria fez deste pão um Sucesso! 🌟 Aprenda todos os segredos e técnicas desta receita de pão caseiro que vende muito. Quer transformar sua paixão por panificação em uma fonte de renda extra? Este vídeo é para você!
    Nesta aula exclusiva, vamos te ensinar como fazer pão caseiro de sucesso, desde a seleção dos ingredientes até o processo de venda. 🍞 Saba Fonseca compartilha dicas valiosas para garantir que seu pão caseiro seja irresistível. Você vai aprender a fazer pão caseiro lucrativo que vai surpreender seus clientes.
    A receita de pão caseiro que vamos compartilhar é perfeita para quem deseja iniciar uma padaria caseira. Com ingredientes simples e técnicas práticas, qualquer pessoa pode se tornar um mestre na arte de fazer pão caseiro. 📚 Vamos desvendar os mistérios da panificação artesanal e mostrar como criar pães que são verdadeiras obras de arte.
    E não para por aí! Vamos ensinar como vender pão caseiro em casa e transformar isso em uma renda extra. 💸 Ganhar dinheiro com pão caseiro é mais fácil do que você imagina. Com as dicas da Padaria do Saba, você vai aprender estratégias para atrair clientes e aumentar suas vendas.
    Não perca esta oportunidade de aprender com um especialista e começar a lucrar com suas receitas caseiras. Assista agora e descubra como fazer pão caseiro que vai deixar todo mundo pedindo mais. 🎥🍞
    Vamos transformar sua paixão pela culinária em Liberdade Financeira!

КОМЕНТАРІ • 5

  • @escoladepanificacaoeconfei2639
    @escoladepanificacaoeconfei2639  Місяць тому +3

    Pão Caseiro
    Ingredientes:
    1ª etapa
    500g de farinha de trigo peneirada
    10g de fermento biológico seco
    Massa
    2 ovos
    200g de açúcar
    1 colher de chá de sal
    100g de manteiga sem sal em ponto de pomada
    20ml de óleo
    400ml de leite morno
    800g de farinha de trigo peneirada
    1 ovo inteiro batido com 1 colher de chá de açúcar para pincelar
    Manteiga derretida para pincelar
    Modo de Fazer:
    Unte e enfarinhe uma forma retangular lisa de 35cm de comprimento e 25cm e 4cm de altura. Bata um ovo inteiro com açúcar, reserve para pincelar os pães. Em outro recipiente peneire e misture muito bem 500g de farinha de trigo e o fermento biológico seco. Enquanto isso misture em um recipiente os ovos, o açúcar, o sal, a manteiga sem sal em ponto de pomada e o óleo, faça isso até formar um creme bem liso. Adicione agora o leite morno e continue misturando até formar um creme bem liso, acrescente de uma só vez a mistura de farinha de trigo com o fermento seco, misture bem. Vá acrescentando o restante de farinha de trigo peneirada aos poucos até que você consiga mexer com as pontas dos dedos e comece a desgrudar das laterais do recipiente e também das mãos. Passe a massa para uma bancada enfarinhada e sove até obter uma massa bem elástica e lisa. Corte esta massa em 2 pedaços iguais e faça em seguida 2 bolas de mesmo tamanho com os pedaços de massa. Abra com um rolo de macarrão cada bola de massa individualmente em um retângulo de 40cm por 20cm, pressione com as pontas dos dedos toda as laterais do retângulo de massa aberto, comece a enrolar no sentido do comprimento, feche bem as duas laterais do cilindro de massa com as pontas dos dedos. Faça isso com a outra bola de massa. Coloque os pães já enrolados na forma untada e enfarinhada, faça 5 cortes transversais na superfície de cada pão com uma lâmina virgem utilizada somente para este fim, pincele a mistura de ovo batido na superfície de cada pão, deixe os pães descansarem até dobrar de volume com outra forma embaixo para não queimar os pães na hora de assar, depois de crescidos, pincele novamente a mistura de ovo e açúcar na superfície de cada um. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200° por cerca de 40 minutos ou até dourar levemente a superfície de cada pão, retire os pães do forno e com eles ainda quentes pincele manteiga derretida na superfície de cada um para ativar o brilho.

  • @iressanvidomuttschal4021
    @iressanvidomuttschal4021 Місяць тому +2

    Esses pães são maravilhosos 😋👏👏👏

  • @iressanvidomuttschal4021
    @iressanvidomuttschal4021 Місяць тому +1

    Quanto de proteína tem a farinha que você usa???