Fala TK, admiro muito seu trabalho no meio automotivo, Apenas comentando com o intuito de acrescentar informações a alguns pontos que foram levantados: - Não tem versão 100% combustão, e sim híbrido DM-i, porém para o mercado Br somente 100% elétrico; - Regulagem de altura do farol é configurável pela multimídia; - O "greeting" do volante / banco voltar a posição também pode ser desabilitado pelas configurações; - Os traços de design apontados acho que são naturais visto que o design do carro foi feito por ex Audi e ex Mercedes (Wolfgang Egger e Michele Jauch-Paganetti) - O símbolo visto na grade e volante é "Tang" que homenageia a dinastia chinesa de mesmo nome (618-906 DC.) conhecida pela prosperidade, somente essa linha premium trás essa identidade e isso divide muitas opiniões mesmo; - O elétrico mais vendido na china na vdd é o Han, o sedan também já anunciado no Brasil; Fernando muito assertivo nas colocações, parabéns, abraço!
Excelente vídeo, muito explicativo, parabéns 🎉. Vcs poderiam fazer um novo vídeo com esse mesmo veículo ou outro Byd Tan com 2 anos de uso para observar os pontos críticos que exigem mais atenção na manutenção
Quanto ao digamos Fucinho comprido, eu prefiro, pela sensação de segurança q passa, uma Van, q o motorista está sentado literalmente no motor, em uma batida, as pernas do motorista são air-bag, preocupa o acabamento e a pequena autonomia...
Gostei deste tipo de vídeo!!! Eh um "jogando a real". Pq nos outros vídeos só falam dos pontos positivos... poucos falam da perspectiva de um possivel dono a longo prazo.
Houve um questionamento com relação ao farol estar com a regulagem alta, mas ali na alavanca de acionamento está marcando Zero 16:20. Acho que se subir a numeração o farol irá descer o feixe.
O cara questionou a tela, o tamanho e a qualidade, porque daqui a 5 ou 10 anos não vai ser igual. Quem compra um carro desse e fica 5 ou 10 anos? Sem contar que não faz sentido essa comparação de qualidade, pois não é como uma fotografia que tinha 720p e foi para 1080p.
Parabéns pelo vídeo! Falando sobre algoritmo do bms, sei que a voltz carrega a bateria até 95%, isso ajuda em duração aumentando vida útil da bateria, não sei sobre a descarga se tem uma sobra também pra preservar. Já vi vídeo falando que baterias sendo usadas entre 80 e 20% foram muito mais, mais uma vantagem prós híbridos que vivem nessas margens.
Só uma dica, pessoal: quando avaliarem itens de acabamento, foquem na qualidade e montagem. Cor é gosto. Desenho é gosto. Gosto é individual. Uns amam. Outros detestam. Eu tenho um e adoro cada detalhe do interior, a cavalaria potente porém confortável, o silêncio ao rodar incomparável!! O conforto de premium. No mais, façam mais vídeos sobre veículos elétricos. Quanto mais as pessoas conhecerem, mais massa crítica será formada e mais negócios aparecerão ( postos de carregamento, oficinas especializadas, vendedores com conhecimento). E isso traz segurança para o consumidor final de comprar qualquer elétrico!
Parabéns pelo vídeo e obrigado pelas informações. Queria sugerir um vídeo, nesse mesmo padrão de avaliação, de outro veículo da BYD- o Song Plus DMi. Desde já obrigado.
Excelente conteúdo! E como consumidor, espero que o mercado Chinês continue elevando o nível como do Tiggo8, BYD, considerado veículos premium. Mas que exceto RARAS excessões espero que um dia a nossa população não aceite(compre) mais os Gols, Palios pelados. Nada contra as montadoras citadas, e que estamos em 2022, e não da pra não ter o MÍNIMO do "kit dignidade", que contempla (4 Airbags, ar condicionado, direção elétrica, vidros eletricos c/ one touch, espelhos eletricos, central multimidea 7pol, rodas liga leve e freios a discos ventilados nas 4 rodas). Namora, isso deveria ser o básico minimanente aceitavel pela população geral.
Muito legal assistir seu vídeo, para pode entender as referências de alguém que conhece as marcas premium. Sem essas referências, tudo parece inventivo, depois de saber que são elementos de outras marcas, tudo volta a ser um combão de custo-benefício de várias marcas se esforçando para se posicionar entre os concorrentes da categoria premium.
Em 07:00 só eu que fiquei agoniado com aquela peça com dois furos mas que só usava um parafuso e o outro furo ficava para fora.. ficou claro q foi uma adaptação bem porca ali.
Falamos de um carro chinês então... Copiar elementos de outros carros é praxe. Há vários processos por cópia movidos por montadoras ocidentais contra os chineses.
Fiz um teste drive neste carro, e sendo sincero falta alguns detalhes pra serem corrigidos ou melhorados em relação aos concorrentes de preço. As hastes de direcao ,luz e etc internas tem peso de carro popular e material plastico inferior. Peso da direção um pouco pesada nas manobras,e alavanca de cambio pouco precisa e não ergonômica. Outro detalhe que acredito ser inerente de carros elétricos e o peso do carro, dirigindo você sente que o carro tem peso de uma bigorna; mesmo sendo um carro rapido o peso esta la .
Bem posicionado a questão das coisas retornarem à posição programada a todo momento, querendo ou não isso afeta a durabilidade, as coisas terão muitos ciclos de uso, desde o movimento do banco e volante, retrovisores, tela, persiana do teto.
Tenho a impressão, que a revenda desses veículos (elétricos) no futuro serão desastrosas, mais pela bateria (pelo valor da bateria) do que por outros itens, tem sentido essa minha impressão?
Essa bateria de fosfato de lítio-ferro e relativamente mais barata, ate pq é mais fácil encontrar ferro que as famosas baterias NMC, e tem uma vida útil de 8 anos. Tanto é que a garantia da bateria é de 8 anos sem limite de kilometragem.
O símbolo na grade e volante é referente a Dinastia Tan que houve na China. Pelo o que soube, esses veículos com esse símbolo são os para apresentação e divulgação, os que serão comercializados virão com o logo da BYD.
Na vdd existem "linhas" de modelos que são lançados, a "Dinastia" homenageiam dinastias chinesas, essas vem com anagrama chinês na identidade visual, os próximos lançamentos da marca da linha "ocean" já carregam a identidade "BYD" pois são veículos voltados ao mercado global; Existe quem goste e quem odeie, como quase tudo kkkk
Motivos de eu assistir esse vídeo: Conhecer o carro = 1% Ouvir os Fernandos dando uma verdadeira AULA = 99% TK, trás mais eles nos vídeos! Vocês 3 são os melhores!!!!
Realmente concordo que um carro desse tamanho elétrico não faz sentido hoje, onde ele tem mais autonomia é na cidade, que normalmente só tem uma pessoa no veículo, se deslocar num automóvel que prega eficiência e tem 2400 kg e leva uma ou duas pessoa de 100 kg não tem lógica num discurso de eficiência.
Depende de onde mora, aqui em SP tem pontos de recarga de meia hora (30 a 80%) e tanto pra CWB/RJ tb tem, ou seja, com planejamento por aqui da pra viver, agora em outras regiões, aí tem que consultar o plugshare.
Pra ter lógica deve-se fazer cálculo de custo. E tirando o valor ainda alto de compra (que no caso do TAN é menos caro que outros elétricos), todo o resto se paga com MUITA folga: custo de manutenção, custo de rodagem, de carregamento. Só precisamos amadurecer mais nessas análises pra não cometer erros grosseiros de avaliar um elétrico com premissas de um carro a combustão, pois são completamente diferentes no conceito.
Queria ver uma avaliação do motor a combustão da BYD. Algumas pessoas estão comprando o modelo híbrido. Na minha opinião eu não apostaria num modelo híbrido chinês, não consigo confiar na mecânica deles.
Vendo esse carro suspenso no elevador, eu fico imaginando se aquela parte lisa da bateria sofrer algum dano. Tudo bem que a gente sabe que é um suv e que tem um vão livre do solo bem maior que um sedã por exemplo, mas falando das nossas estradas e ruas, não seria difícil algo raspar ali na bateria e detonar ela toda. Isso aconteceu com um fiat 500 elétrico, deu pt no carro por causa de um amassado pequeno na bateria. Eu acho que se eu tivesse um desses, iria viver estressado com medo dos buracos, lombadas e ondulações. Eu acho que deveria ter algum tipo de proteção para as baterias, alguma chapa de aço sei lá.
Vídeo excelente! Torcer pra ter mais vídeos do Tan em outras situações, o carro é top (tirando a combinação de cores internas, concordo com vc). Sobre o lance do retrovisor e do teto serem desobedientes (rs), tenho quase certeza que dá pra configurar, acho que li no manual do carro após fazer o testdrive. É uma puta máquina, já tenho um 7L hoje em dia e pretendo pegar um Tan vermelho ainda esse ano, mas sem dúvidas irei levar num profissional de tapeçaria em volante pra mudar essa cor estranha, no 2023 oriental é um cinza lindo. Ah, sobre a base do volante, ela é sensível ao toque, se vc tá com o DiPilot ativado, a cada X segundos você tem que dar um simples toque pra mostrar que tá atento e tal. Enfim, é isso! Abraço
Gostei da ideia do podcast, porém levantando um ponto sobre a eletrificação, nós states está muito bem resolvida essa situação porém pra eles manterem a matriz energética acionam as termoelétricas que acaba que dá na mesma que carros a combustão, vejo o Brasil uma potência nesse aspecto porque somos muito bem resolvidos nessa questão, porém o valor dos carros é estratosférico, não vejo o porque ser tão caro se já é realidade, mais de 100 m carros elétricos ou híbridos já estão nas ruas, já existem muitas oficinas competentes pra manutenção, falta a confiança do consumidor e um incentivo do governo no meu ver é isso, questão que acabamento ou marcas cada uma vai ter sua característica como já acontece a anos. Vai ter falhas em projetos, problemas, e aqueles que nunca vão encomodar, mas o formato da avaliação ficou bacana, por mais vídeos assim. 👏🏼
Pô engenheiro, foca nos motores, que de pintura não tá sabendo nada. Mandou malzaço nessa história de perolizado. Avião não tem pintura perolizada em canto nenhum do mundo, perolizado é um processo tri-coat, ou seja, são 3 etapas de pintura, uma a mais que uma pintura automotiva metálica ou sólida, e duas a mais do que um avião realmente utiliza, que é a laca nitrocelulose ou o próprio poliuretano, ambos com especificação aeronáutica. No processo "perolizado", a camada final é o verniz PU, como em qualquer pintura automotiva. Então a pérola não tem efeito nenhum na aerodinâmica. Apenas falou uma baita bobagem mesmo. Mas realmente tem testes que dizem que a pintura reduz o consumo da aeronave, mas não em relação a perolizada, mas em relação à idade. Quanto mais nova e lisa, menor o arrasto.
@@carloshoss78 o bom é que ele começa falando como se fosse uma novidade a pintura perolizada. "Fico pensando no motivo...". O motivo é que está na moda.
Fiz uma reserva do hibrido dessa marca, está sendo lançado no Brasil, BYD song plus, essa empresa está apostando no Brasil, se puderem avaliar agradeço.
Super vídeo, TK, como sempre, parab;ens . Quando eu vi o interior, falei : "nao compro". Tá na cara que a BYD pode ser boa em tecnologia elétrica, mas ainda está a anos luz de uma montadora. Erros básicos (ex: curso da suspensao). Continuo achando que o futuro é híbrido, com tecnologia limpa a explosão, ou hidrogênio. E mais, ainda confio em uma montadora tradicional de ponta (ex: Toyota, VW).
Vai ter vídeo desse carro nas ruas? O Fernando Kfouri não gosta de acabamentos mequetrefes de "carbono" pq ainda não viu o da Mercedes de quase 400 mil km. Quando vir vai mudar de opinião hahaha TK, já que o Fernando Borges quer participar de um podcast pra falar sobre eletrificação, sugiro o Insidecast dos seus amigos e parceiros Lipe Paíga e Paulo Vaz. Estou interessado em escutar a opinião dele sobre esse assunto. Abraços.
Finalmente alguém comentando sobre o tamanho absurdo dessa tela (e do Tesla também). Na posição vertical, acaba atrapalhando a nossa visão. E a falta de botões físicos pra controlar coisas como ar-condicionado é triste.
Dependendo da forma que é produzida a energia elétrica que vai carregar a bateria, um carro elétrico pode ser até mais poluente que um carro convencional. Ainda temos países que queimam carvão para gerar eletricidade. Não deixa de ser um pouco de hipocrisia em alguns casos.
Bem abalizadas as opiniões. Cheguei por esse modelo na lista, mas vou de Volvo X60 ou 90 hybrid mesmo. Hoje temho um F-Pace diesel. Elétrico puro bem mais a frente.
Primeiro parabéns pelo vídeo. Sempre são de ótima qualidade. Agora o nome do carro remete a dinastia Tang, que reunificou a China, e esse símbolo no volante é frente do carro remete a essa dinastia e da nome ao carro. Que no Brasil ficou com o nome de Tan sem o G, para não confundir com a bebida Tang. Apenas para complementar o vídeo. Obrigado e abraços.
Pintura perolizada diminui o arraso....HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH, pede pra esse camarada me passar os dados onde ele comprou o diploma, que eu vou querer 2!
Fazer vídeo sobre um carro que não pesquisou antes, já começou errando feio, falando que existe versão 100% a combustão, depois um show de desinformação na parte de funcionamento. Muito fraco.
A BYD precisava trazer um carro no segmento do iD3. Um Hatch com 200++Hp e 60++kwh. Isso sim iria interessar muita gente, carro divertido pra cidade e pequenas viagens.
Fala TK, admiro muito seu trabalho no meio automotivo,
Apenas comentando com o intuito de acrescentar informações a alguns pontos que foram levantados:
- Não tem versão 100% combustão, e sim híbrido DM-i, porém para o mercado Br somente 100% elétrico;
- Regulagem de altura do farol é configurável pela multimídia;
- O "greeting" do volante / banco voltar a posição também pode ser desabilitado pelas configurações;
- Os traços de design apontados acho que são naturais visto que o design do carro foi feito por ex Audi e ex Mercedes (Wolfgang Egger e Michele Jauch-Paganetti)
- O símbolo visto na grade e volante é "Tang" que homenageia a dinastia chinesa de mesmo nome (618-906 DC.) conhecida pela prosperidade, somente essa linha premium trás essa identidade e isso divide muitas opiniões mesmo;
- O elétrico mais vendido na china na vdd é o Han, o sedan também já anunciado no Brasil;
Fernando muito assertivo nas colocações, parabéns, abraço!
Acho que quem pega esses carros pra fazer matéria, acaba não lendo e não procura informações pros "problemas" que eles encontram.
@@BrunoBorgesGF principalmente por serem chinês o brasileiro nem conhece na maioria das vezes e só querem caçar críticas...
Valeu pelas explicações!
👏👏👏
Excelente vídeo, muito explicativo, parabéns 🎉. Vcs poderiam fazer um novo vídeo com esse mesmo veículo ou outro Byd Tan com 2 anos de uso para observar os pontos críticos que exigem mais atenção na manutenção
Bom e o gol quadrado ....mecanica confiavel ...carro com boa estrutura e muito seguro
Fera da star motos tem um a 1 ano ...e so alegria ....ele sim pode dizer melhor
Quanto ao digamos Fucinho comprido, eu prefiro, pela sensação de segurança q passa, uma Van, q o motorista está sentado literalmente no motor, em uma batida, as pernas do motorista são air-bag, preocupa o acabamento e a pequena autonomia...
Gostei deste tipo de vídeo!!! Eh um "jogando a real". Pq nos outros vídeos só falam dos pontos positivos... poucos falam da perspectiva de um possivel dono a longo prazo.
Carro elétrico vão ser o calcanhar de Aquiles dos mecânicos no Brasil num futuro distante... kkk
Acho que o futuro dos carros ainda não estar consolidado.
Muito esse entendimento gostei muito
Houve um questionamento com relação ao farol estar com a regulagem alta, mas ali na alavanca de acionamento está marcando Zero 16:20.
Acho que se subir a numeração o farol irá descer o feixe.
O cara questionou a tela, o tamanho e a qualidade, porque daqui a 5 ou 10 anos não vai ser igual.
Quem compra um carro desse e fica 5 ou 10 anos? Sem contar que não faz sentido essa comparação de qualidade, pois não é como uma fotografia que tinha 720p e foi para 1080p.
Bela matéria... bem esclarecedor... 👊🏻👊🏻
Compra esse pra rodar na cidade ou viagens curtas e um baratinho de 100 mil a combustão pra viagens maiores !!! Resolvido !!!
Tela gigante em camionetes americanas: NOFFFAAA MUITO BOM
Tela gigante em carro chinês: EXAGERO... NÂO PRECISAVA!
Sobre a fala em 27:46 eu faço uma observação: Atrito não depende da área de contato.
Se tivesse tirado a tampa do motor teriam visto o resfriamento da bateria provido pelo sistema de ar condicionado com motor de alta tensão.
Parabéns pelo vídeo!
Falando sobre algoritmo do bms, sei que a voltz carrega a bateria até 95%, isso ajuda em duração aumentando vida útil da bateria, não sei sobre a descarga se tem uma sobra também pra preservar.
Já vi vídeo falando que baterias sendo usadas entre 80 e 20% foram muito mais, mais uma vantagem prós híbridos que vivem nessas margens.
Esse engenheiro manja mesmo .... falou toda a verdade desse carro elétrico.
eu curti a ideia de um episódio só de debate sobre elétricos
Só uma dica, pessoal: quando avaliarem itens de acabamento, foquem na qualidade e montagem.
Cor é gosto. Desenho é gosto. Gosto é individual. Uns amam. Outros detestam.
Eu tenho um e adoro cada detalhe do interior, a cavalaria potente porém confortável, o silêncio ao rodar incomparável!! O conforto de premium.
No mais, façam mais vídeos sobre veículos elétricos. Quanto mais as pessoas conhecerem, mais massa crítica será formada e mais negócios aparecerão ( postos de carregamento, oficinas especializadas, vendedores com conhecimento). E isso traz segurança para o consumidor final de comprar qualquer elétrico!
UP!
Eu prefiro os tesla o sistema dos carros sao diferentes da byd onde o cofre dianteiro e vazio um segundo porta malas.
Muito legal essa análise !! Bem diferenciado !! Parabéns
Parabéns pelo vídeo e obrigado pelas informações. Queria sugerir um vídeo, nesse mesmo padrão de avaliação, de outro veículo da BYD- o Song Plus DMi. Desde já obrigado.
Excelente conteúdo!
E como consumidor, espero que o mercado Chinês continue elevando o nível como do Tiggo8, BYD, considerado veículos premium. Mas que exceto RARAS excessões espero que um dia a nossa população não aceite(compre) mais os Gols, Palios pelados.
Nada contra as montadoras citadas, e que estamos em 2022, e não da pra não ter o MÍNIMO do "kit dignidade", que contempla (4 Airbags, ar condicionado, direção elétrica, vidros eletricos c/ one touch, espelhos eletricos, central multimidea 7pol, rodas liga leve e freios a discos ventilados nas 4 rodas).
Namora, isso deveria ser o básico minimanente aceitavel pela população geral.
Queridos, pesquisa ai... a BYD contratou o engenheiro da Mercedes e o design da Audi.
Muito legal assistir seu vídeo, para pode entender as referências de alguém que conhece as marcas premium. Sem essas referências, tudo parece inventivo, depois de saber que são elementos de outras marcas, tudo volta a ser um combão de custo-benefício de várias marcas se esforçando para se posicionar entre os concorrentes da categoria premium.
Em 07:00 só eu que fiquei agoniado com aquela peça com dois furos mas que só usava um parafuso e o outro furo ficava para fora.. ficou claro q foi uma adaptação bem porca ali.
Tk agradecido pelo vídeo pois é o único canal que mostra os elétricos. Gostei muito da saga com o bmw i3 tu é fera. Abração
Falamos de um carro chinês então... Copiar elementos de outros carros é praxe. Há vários processos por cópia movidos por montadoras ocidentais contra os chineses.
Eu acho que deveria por ele pr rodar um milhão de km no braisil todo so pra averbar qual a resistência
Moro em São Paulo zona sul e eu já vi 3 modelos passar aqui na frente do condomínio onde moro chama atenção mas para quem gosta de carro.
Fiz um teste drive neste carro, e sendo sincero falta alguns detalhes pra serem corrigidos ou melhorados em relação aos concorrentes de preço. As hastes de direcao ,luz e etc internas tem peso de carro popular e material plastico inferior. Peso da direção um pouco pesada nas manobras,e alavanca de cambio pouco precisa e não ergonômica. Outro detalhe que acredito ser inerente de carros elétricos e o peso do carro, dirigindo você sente que o carro tem peso de uma bigorna; mesmo sendo um carro rapido o peso esta la .
Baita vídeo! Parabéns
Vamos lá, para mais um episódio!
Boa noite!! Ficou em "choque" na hora do contêiner né TK kkkk abraço e até o próximo vídeo valeu
Excelente análise. Papo interessante e de alto nível!
Parabéns
O cromado ta parecendo aquele feito com tinta spray, chinchelento!
Bem posicionado a questão das coisas retornarem à posição programada a todo momento, querendo ou não isso afeta a durabilidade, as coisas terão muitos ciclos de uso, desde o movimento do banco e volante, retrovisores, tela, persiana do teto.
Tanto espaço na Parte da frente, poderiam facilmente por um porta mala a mais, é a Logica do mercado.
Uma dica, o ajuste de altura dos faróis está é realizado na central multimídia.
Achei interessante a interferência do inversor na câmera no início.
O resumo da história é: linda demais aquela Pajero EVO vermelha ali no canto
Tenho a impressão, que a revenda desses veículos (elétricos) no futuro serão desastrosas, mais pela bateria (pelo valor da bateria) do que por outros itens, tem sentido essa minha impressão?
Essa bateria de fosfato de lítio-ferro e relativamente mais barata, ate pq é mais fácil encontrar ferro que as famosas baterias NMC, e tem uma vida útil de 8 anos. Tanto é que a garantia da bateria é de 8 anos sem limite de kilometragem.
Tem sim
Bom pra revenda e porche cayene ...pick-up up VW...Mercedes 2011 esses são bons de revenda ....não é caro de arrumar ....
Carros elétricos são o futuro é fato! Mais aquela pajeiro evolution vermelha ali rouba toda a cena
O símbolo na grade e volante é referente a Dinastia Tan que houve na China. Pelo o que soube, esses veículos com esse símbolo são os para apresentação e divulgação, os que serão comercializados virão com o logo da BYD.
Ao contrário, os primeiros (vide videos do aras Tuiuti) eram com o logo BYD, os entregues aos donos são com a dinastia.
Estranho, eu estava com esses veículos no Motorpark (Haras Tuiuti) e recebi essa informação do pessoal da marca.
Na vdd existem "linhas" de modelos que são lançados, a "Dinastia" homenageiam dinastias chinesas, essas vem com anagrama chinês na identidade visual, os próximos lançamentos da marca da linha "ocean" já carregam a identidade "BYD" pois são veículos voltados ao mercado global;
Existe quem goste e quem odeie, como quase tudo kkkk
Vídeo muito bacana, pontos de vista interessantes dos 3, BYD precisa melhorar percepção de acabamentos se quiser brigar com as alemães...
22:05 me lembrou as Chaves da Porsche
Na mídia eu percebi que interfere na visão e consequentemente na segurança.
Motores eletrônicos esta localizado nas rodas
Sugestão de leigo: toda parte de acabamentos como capout, paralamas dianteiros e pára-choques de plástico! Diminuição de peso e custo de reposição.
Carro eletrico e evolucao ....pensa na manutencao ....bem menos peca ...sem barulho ....sem fumaca.... adeus gambiarra a combustao
Parabéns pelo vídeo!
Engenharia Chinesa 50 anos a frente do Brasil. Aqui segue investindo na roça com seus subsídios pro Agro.
Feras esses caras.
Motivos de eu assistir esse vídeo:
Conhecer o carro = 1%
Ouvir os Fernandos dando uma verdadeira AULA = 99%
TK, trás mais eles nos vídeos! Vocês 3 são os melhores!!!!
por favor, qual é o tipo de conector para carregar esse carro??? é o tipo 2?
Excelente análise
Video top. Interessante os Fernandos se chamando de Fê rs
Realmente concordo que um carro desse tamanho elétrico não faz sentido hoje, onde ele tem mais autonomia é na cidade, que normalmente só tem uma pessoa no veículo, se deslocar num automóvel que prega eficiência e tem 2400 kg e leva uma ou duas pessoa de 100 kg não tem lógica num discurso de eficiência.
Depende de onde mora, aqui em SP tem pontos de recarga de meia hora (30 a 80%) e tanto pra CWB/RJ tb tem, ou seja, com planejamento por aqui da pra viver, agora em outras regiões, aí tem que consultar o plugshare.
Pra ter lógica deve-se fazer cálculo de custo.
E tirando o valor ainda alto de compra (que no caso do TAN é menos caro que outros elétricos), todo o resto se paga com MUITA folga: custo de manutenção, custo de rodagem, de carregamento.
Só precisamos amadurecer mais nessas análises pra não cometer erros grosseiros de avaliar um elétrico com premissas de um carro a combustão, pois são completamente diferentes no conceito.
Acho que na programação dele pode ser feita algum tipo de upgrade para melhorar a autonomia na estrada!
Queria ver uma avaliação do motor a combustão da BYD. Algumas pessoas estão comprando o modelo híbrido. Na minha opinião eu não apostaria num modelo híbrido chinês, não consigo confiar na mecânica deles.
Vendo esse carro suspenso no elevador, eu fico imaginando se aquela parte lisa da bateria sofrer algum dano. Tudo bem que a gente sabe que é um suv e que tem um vão livre do solo bem maior que um sedã por exemplo, mas falando das nossas estradas e ruas, não seria difícil algo raspar ali na bateria e detonar ela toda. Isso aconteceu com um fiat 500 elétrico, deu pt no carro por causa de um amassado pequeno na bateria.
Eu acho que se eu tivesse um desses, iria viver estressado com medo dos buracos, lombadas e ondulações.
Eu acho que deveria ter algum tipo de proteção para as baterias, alguma chapa de aço sei lá.
Por isso o futuro é o Hibrido Flex no Brasil !!!
Cada vez mais elétricos urgente!⚡️
O controle da altura do farol fica na multimídia
Vídeo excelente! Torcer pra ter mais vídeos do Tan em outras situações, o carro é top (tirando a combinação de cores internas, concordo com vc).
Sobre o lance do retrovisor e do teto serem desobedientes (rs), tenho quase certeza que dá pra configurar, acho que li no manual do carro após fazer o testdrive.
É uma puta máquina, já tenho um 7L hoje em dia e pretendo pegar um Tan vermelho ainda esse ano, mas sem dúvidas irei levar num profissional de tapeçaria em volante pra mudar essa cor estranha, no 2023 oriental é um cinza lindo.
Ah, sobre a base do volante, ela é sensível ao toque, se vc tá com o DiPilot ativado, a cada X segundos você tem que dar um simples toque pra mostrar que tá atento e tal.
Enfim, é isso! Abraço
Gostei da ideia do podcast, porém levantando um ponto sobre a eletrificação, nós states está muito bem resolvida essa situação porém pra eles manterem a matriz energética acionam as termoelétricas que acaba que dá na mesma que carros a combustão, vejo o Brasil uma potência nesse aspecto porque somos muito bem resolvidos nessa questão, porém o valor dos carros é estratosférico, não vejo o porque ser tão caro se já é realidade, mais de 100 m carros elétricos ou híbridos já estão nas ruas, já existem muitas oficinas competentes pra manutenção, falta a confiança do consumidor e um incentivo do governo no meu ver é isso, questão que acabamento ou marcas cada uma vai ter sua característica como já acontece a anos. Vai ter falhas em projetos, problemas, e aqueles que nunca vão encomodar, mas o formato da avaliação ficou bacana, por mais vídeos assim. 👏🏼
Ainda não dá para ter, por motivos óbvios, carro elétrico no Brasil. Ainda são para muito poucos.
As dimensões territoriais são grandes .. muitas paradas pra recarregar
O logo remete a dinastia da qual o carro foi batizado: Dinastia "Tan" (Tang).
Minha preferência seria por um elétrico que nem esse com esse visual tradicional com essa tela grande que ajuda muito na visualização
Essa tela no meio do painel parece aqueles DVDs retrateis que o pessoal enfiava na marra no painel do chevette...
fernandao é fera demais
TK. Faz um shorts com aquela Pajero vermelha
Bora fazer o pod cast.
Se eu não me engano, este símbolo é o símbolo da dinastia Tang
Gostei, infelismente poderia das mais informações tecnica, tais dom autonomia, potencia e preço.
Concordo
Falar que imitou design alemão, pesquisa quem é o designer do carro antes de falar isso. Zero.
Isso sim é avaliação, Top
Eu sempre achei que a questão de autonomia de estrada ser menor vinha da resistência do ar em alta velocidade, questão de arrasto principalmente.
É, ainda vou por alguns anos usar meu accord V6...
Pô engenheiro, foca nos motores, que de pintura não tá sabendo nada. Mandou malzaço nessa história de perolizado. Avião não tem pintura perolizada em canto nenhum do mundo, perolizado é um processo tri-coat, ou seja, são 3 etapas de pintura, uma a mais que uma pintura automotiva metálica ou sólida, e duas a mais do que um avião realmente utiliza, que é a laca nitrocelulose ou o próprio poliuretano, ambos com especificação aeronáutica. No processo "perolizado", a camada final é o verniz PU, como em qualquer pintura automotiva. Então a pérola não tem efeito nenhum na aerodinâmica. Apenas falou uma baita bobagem mesmo. Mas realmente tem testes que dizem que a pintura reduz o consumo da aeronave, mas não em relação a perolizada, mas em relação à idade. Quanto mais nova e lisa, menor o arrasto.
Pensei exatamente sobre isso! Obrigado!
Acho que ele próprio percebeu que falou besteira, até pq o carro nao tem essa cor como única opção....
@@carloshoss78 o bom é que ele começa falando como se fosse uma novidade a pintura perolizada. "Fico pensando no motivo...". O motivo é que está na moda.
@@kleberpinheiro3721 kkkkkkk essa foi boa
Fiz uma reserva do hibrido dessa marca, está sendo lançado no Brasil, BYD song plus, essa empresa está apostando no Brasil, se puderem avaliar agradeço.
É da família garotinho
Precisa mesmo de tanta potencia pra levar dois ou tres passageiros? ou é apenas um exagero cultuado pelos meninos que nunca crescem
Super vídeo, TK, como sempre, parab;ens . Quando eu vi o interior, falei : "nao compro". Tá na cara que a BYD pode ser boa em tecnologia elétrica, mas ainda está a anos luz de uma montadora. Erros básicos (ex: curso da suspensao). Continuo achando que o futuro é híbrido, com tecnologia limpa a explosão, ou hidrogênio. E mais, ainda confio em uma montadora tradicional de ponta (ex: Toyota, VW).
Carro elétrico não pode subir nesse tipo de elevador não.
Quanto paga pra recarregar em
Hotéis e quanto tempo parado se a viagem for 1500 km ?
Bati o olho no difusor de ar e vi a lanterna do Mustang mais antigo e de alguns anos tb
BYD já está há uns 10 anos no Brasil... Só não era conhecida...
Vai ter vídeo desse carro nas ruas?
O Fernando Kfouri não gosta de acabamentos mequetrefes de "carbono" pq ainda não viu o da Mercedes de quase 400 mil km. Quando vir vai mudar de opinião hahaha
TK, já que o Fernando Borges quer participar de um podcast pra falar sobre eletrificação, sugiro o Insidecast dos seus amigos e parceiros Lipe Paíga e Paulo Vaz. Estou interessado em escutar a opinião dele sobre esse assunto.
Abraços.
Finalmente alguém comentando sobre o tamanho absurdo dessa tela (e do Tesla também). Na posição vertical, acaba atrapalhando a nossa visão. E a falta de botões físicos pra controlar coisas como ar-condicionado é triste.
Passando só pra fortalecer nos comentários
frente de mazda traseira de dodge.
Dependendo da forma que é produzida a energia elétrica que vai carregar a bateria, um carro elétrico pode ser até mais poluente que um carro convencional. Ainda temos países que queimam carvão para gerar eletricidade.
Não deixa de ser um pouco de hipocrisia em alguns casos.
Isso ocorre em outros países. No Brasil essa narrativa não se sustenta pois nossa matriz é majoritariamente limpa (solar, eolica, hidráulica).
Bem abalizadas as opiniões. Cheguei por esse modelo na lista, mas vou de Volvo X60 ou 90 hybrid mesmo. Hoje temho um F-Pace diesel. Elétrico puro bem mais a frente.
Primeiro parabéns pelo vídeo. Sempre são de ótima qualidade.
Agora o nome do carro remete a dinastia Tang, que reunificou a China, e esse símbolo no volante é frente do carro remete a essa dinastia e da nome ao carro. Que no Brasil ficou com o nome de Tan sem o G, para não confundir com a bebida Tang.
Apenas para complementar o vídeo.
Obrigado e abraços.
Tela multimídia é igual a TV da sala: quanto maior, melhor. Depois de uma tela maior, você não aceita ou não consegue ver em uma tela menor. pequena.
Pintura perolizada diminui o arraso....HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH, pede pra esse camarada me passar os dados onde ele comprou o diploma, que eu vou querer 2!
Fazer vídeo sobre um carro que não pesquisou antes, já começou errando feio, falando que existe versão 100% a combustão, depois um show de desinformação na parte de funcionamento. Muito fraco.
A BYD precisava trazer um carro no segmento do iD3. Um Hatch com 200++Hp e 60++kwh.
Isso sim iria interessar muita gente, carro divertido pra cidade e pequenas viagens.
Tem o Atto 3
Show
Eu qro ver uma pessoa ter a coragem de lavar um cofre desses e garantir q não dá pau kkk
Só faltou o modelo híbrido
Top tk