Meu tio que trabalhou na Chrysler até o final dela, tinha um Polara automático. Toda ano ele ganhava o calendário do ano da Chrysler, e eu ficava babando , janeiro o Magnum, Fevereiro o Le Baron, Março o Dart e assim ia....
Meu vizinho tem um magnum lebarom branco novo na garagem não vende de jeito nenhum ou até vende mas e caro demais o carro e zero km pela idade um v8 semi novo
Aprendi a dirigir com 12 anos em 1993, no bairro Jardim Canadá em nova lima/mg em um polara que meu pai comprou usado em 1986. Curiosamente ele saiu pra procurar um polara mas em uma loja de usados brincou comigo e perguntou qual carro eu queria. Eu escolhi justamente o dodge Polara. Era um 79 ou 80, farol quadrado, era de um tom verde claro tipo abacate. Fomos muito felizes com ele ate 1993 qdo fomos sorteados no consórcio de um mille eletronic. O polara marcou minha infância.
Tive um desses, um Polara 1977 GL, marrom metálico, foi meu primeiro carro isto em 1982. Era um excelente carro, muito confortável e bem acabado para a época. Sua caixa de câmbio era fantástica, muito doce e precisa. Mas realmente era um carro ultrapassado em relação aos outros. Mas valeu a pena ter um Doginho, Se encontrar algum em bom estado seria capaz de comprar .
Quando foi lançado no mercado em 1973, trazia uma série de defeitos, mas com o tempo e as melhorias introduzidas se transformou em um dos melhores carros de sua época. Muito confortável e bem acabado para o momento. Jamais vou esquecer meu primeiro carro. Dodge Polara 1977 marrom metálico. Saudades.
Meu vizinho tinha um 76, 92hp, que costumeiramente emprestava pro filho pra nós darmos role... As vezes eu dirigia e achava ele uma pluma. Todos comandos eram macios e leves, quando comparado as Brasilias e Chevettes que eu usava em casa. O acelerador tinha um curso enorme, mas pisando fundo os 92 cavalos começavam a empurrar divertidamente o fastback, sendo que na estrada fazia falta a quinta marcha, mas o câmbio era bem leve e mais preciso que meu Passat.
Eu tive um de cor branca e minha irmã um de cor azul. Excelente carro. Rápido, estável, bom freio, macio, boa mecânica. Era um pouco beberrão, mas naquele tempo a gasolina era bem em conta. Um Corcel GT não foi páreo para o branquinho na BR116, aqui no Ceará.
Tive um polara 77 achei exelente viagei nas férias até 0 Estado Espírito Santo. Sempre acampando . O porta malas cabia tudo. E tinha os bancos reclináveis, dormi 2 noites dentro..era muito bom fazia na estrada 11.6 k /litro
Muito bom vídeo, gostei dessa lembrança que me trás um fragmento de minha vida passada ao lado do meu vô que gostava muito de carro e tinha sempre uns quatro na garagem ! Ele nunca me ensinou a dirigir só falava pra eu olhar ele dirigindo que eu podia aprender...daí de tanto olhar roubei o corcel 1 azul 4 portas ano 76 e bati no caminhão de cana na esplanada do engenho kkkkk , pense num coro , pau de dá em doido ou pea pra três levei só kkkkk. SAÚDE DO MEU NOBRE AVÓ QUE TANTO ME ENSINOU E ME FEZ HOMEM DE BEM JUNTO COM MEU AMADO PAI !
Tenho 3 carros que tive o prazer de dirigir, que considero espetaculares, já tive e dirigi carros maravilhosos, mas esses deixaram boas lembranças, 1ª LP Lafer, muito gostoso, perfeito, 2ª, Escort XR3 84, ergonomia maravilhosa e Dodge Polara, conforto não visto nos carros atuais, simplesmente nota 10
Um dos melhores carros que tive foi o Doginho 1.8 , 1974,. excelente relação de marchas, consumo compatível, estabilidade esperada (sem imprevistos). Os problemas que tive é que não podia bater forte de ré na guia que a "bandeja" da mola dobrava e que os pneus da minha roda Gaúcha raspavam na carroceria quando com três pessoas no banco traseiro e porta malas carregado.
Tive um dodge 1800 /75 durante 30 anos foram 3 motores todos eles chegaram a 200.000 mil quilômetros cada num total rodado de 600.000 quilômetros, só não tenho mais ele por um acidente que não teve como restaurar, hoje tenho um polara GLS 81 estou satisfeito 👍🙏
O DODGE 1800 e o POLARA, É UM TRATOR, não quebra, eu tive os dois, viajava para todo o Brasil, nunca me incomodei com, eu das todas as manutenções necessrias, ´tais como troca de óleo, inclusive da caixa, freio, embreagem, etc. nunca me incomodou, etc, maneco - RS.
O meu pai teve um Dodge Polara 1976 cor prata (acho que era um GL) foi comprado semi-novo em 1977 e o tivemos até 1983, era um lindo carro, deixou saudades...
Tive dois polaras ,um 76 e o outro 79 ,eu acho que o modelo 4 faróis mais bonitos que os mais novos de faróis quadrados,gostei muito destes carros ,só que muito beberrão
Andei e dirigi o 1.800, possante e confortavel mesmo que não tivesse lá muita estabilidade. De qualquer forma praticamente nenhum carro brasileiro na época tinha boa estabilidade.
Um amigo meu tinha um e dava muito problema, apelidamos ele de "Erva-Doce". A Erva-Doce era uma planta comum na beira das estradas aqui na nossa região. 😅😅😅
Meu velho teve dois. Nunca teve problemas mecânicos, mas a lataria era sofrível em termos de corrosão. A ferrugem vinha de dentro para fora. Sobre a estabilidade, tinha grande tendência em sair de frente.
Foi o primero e único carro do meu pai, muitas lembranças e histórias.... um carro que sempre carregou a família com muito conforto pra todo canto. Grande Dodginho.
Eu tive um ano 74 e meu pai comprou um Polara GL ,0km em 1979 , era muito bom ,cambio super macio e moderno pra época, com travas das portas internas com botão embutido 👏👏👍👍
SAUDOSOS" Dodginhos"!! Tive 3, nunca tive problemas, exceto regular e equalizar os dois corpos do carburador, PQP, a cuba era disposts lateralmente. Tudo ok se eu estacionasse em piso plano, mas se em aclive, secava a cuba, se em declive encharcava e afogava. Mas rolagem macia, ultra silencioso, ótimo de curvas, firme sem jamais comprometer o conforto, freios adequados, consumo compatível. Na arrancada, mais pesado, sofria perante os poderosos e também ótimos Passat, mas na estrada a 4° marcha mais longa superava os Passat. Acabamento lindo e impecável, requintado, padrão Dodge. Consumo um pouco mais elevado do que os concorrentes, mas motor maior e peso total têm seu preço. Tive três, desde o 1800 GL , até o último, raríssimo e lindíssimo GLS, prata com detalhes em preto fosco. Dá saudades até hoje !!!
Meu pai teve dois, um Polara 77 Gran Luxo com 4 faróis redondos e um 79 GL com os 2 faróis quadrados. Dirigi todos dois, carro muito gostoso com um câmbio macio. Muito bom para época e melhor que muitos concorrentes. Nunca quebraram e aguentavam pressão! Eu fazia pegas com Passat e sempre saia vitorioso.
Excelente vídeo. Minha tia teve um GL 78 bege igual ao das imagens. Em 97 eu podia comprar um 80 automático e fiquei com receio por causa de peças. Me arrependo até hoje.
Tive polara nos anos 80 e 81. A última unidade vendida pela agência Crysler de Joinville, em 81, eu comprei. Sabendo que sairia de linha, mas também sabendo de todas as características do carro, (tive um em 78, e outro em 79). Nunca me arrependi dos crysler que comprei. Porém, como corria o risco de no futuro não ter manutenção mecânica, troquei por um chevette, também zero km. Pra encerrar, esse chevette fundiu o diferencial com 800 (oitocentos) km rodados - entreguei o carro na agência, e pedi outro, novo, por conta da garantia. Foi uma queda de braço, eu não queria um carro zero e com uma troca dos componentes do diferencial, e a concessionária não quiz trocar o carro por outro. Entreguei o carro na concessionária e disse a eles: - façam o que quiserem com o carro, eu não levo de volta- fui embora de taxi. Depois de dois dias, me procuraram e entregaram um carro novo, que vendi dias depois. Fazem aproximadamente 42 anos que ocorreu esse fato. Nunca mais comprei e não comprarei nenhum carro da “chevrolet”.
Entre 1976 e 1995 tive 4 Dodginhos (Dodge 1800 1975, Dodges Polara GL 1977 e 1979 e Dodge Polara GLS 1981. Eram ótimos, muito confortáveis e extremamente robustos. A única queixa que eu tinha era a falta de uma quinta marcha, que fazia muita falta em estradas. Deixaram muita saudade!
Tive dois Polaras, um 1976 SE e outro branco GL 1980. Gostei muito dos carros, especialmente o GL, viajei bastante com ele, não dava problema. O acabamento era muito melhor do que qualquer carro da sua categoria. Lembro-me que mulehres passaram a gostar do Polara, tanto pela sua elegância quanto pela leveza ao dirigir. Só senti falta de ter o GLS, mais potente, esportivo. Lembram da campanha na TV: "Vais comer poeira"? sugerindo que quem tentasse disputar com o Polara GLS ficaria para trás. Políticas de mercado acabam destruindo bons projetos, que poderiam ser melhorados.
Aprendi a dirigir em um Polara 78. Meu pai e mais dois tios tiveram alguns... confortável, câmbio preciso e tração traseira com motor 1.800. Hoje me divertiria muito com um desses kkk
Eu tive dois dodges polaras. Um do ano 1977 (foi meu primeiro carro) e outro uns 5 anos depois. Nunca tive nada a reclamar deles. O conforto era muito bom. A mecanica não me deu trabalho nenhum, a não ser as trocas de óleo, limpeza do arrefecmento que fazia anualmtente e as revisões corriqueiras tipo troca de velas, correia do alternador. Enquanto tive o veiculo, não precisei de trocar amortecedores ou molas. Era muito estável em curvas e o desgaste dos pneus dentro do esperado. Obrigado pelo vídeo.
Era criança, e sempre gostei de carros, um amigo do meu irmão apareceu em casa com um, lógico que pedi para dar uma voltinha, fiquei encantado quando vi no painel que quando ele dava seta para esquerda acendia uma luz em formato de bolinha do lado esquerdo do painel, e quando a seta era para a direita acendia do lado direito. Nunca mais esqueci isso, e acho que único carro que vi fazer isso até hj foi a Zafira. Lembro que era um carro muito bonito, meu pai nesta época tinha um Chevette 78 SL Azul Danubio, que era lindo tambem.
Já fiz uma viagem de 400km, em um doge polara, ainda como passageiro, mas me impressionou muito o conforto da suspensão, a dirigibilidade e principalmente o desempenho do motor que, era excelente. Viagem de São Luís do Maranhão a Teresina no Piauí.
Eu tive um dodge polara em 1980. Era um carro excelente para a época, porem o meu tinha um defeito crônico no freio da roda traseira do lado direito. Só faltou trocar o cubo da roda inteiro, porém quando eu freiava, como a traseira era leve, ele saía de traseira, principalmente em rua de paralelepipedo molhado. Uma vez eu cheguei a dar um cavalo de pau. Em 1982 eu fui de Santa Catarina até na Bahia. Andei 6.000 km ida e volta, tres dias na ida e tres dias na volta. Era super confortável. O banco era muito bom e a suspensão também. Não te dava cansaço. Vendi alguns anos depois sem ter conseguido sanar o defeito.
No fim da Chrysler em São Bernardo do Campo, a WV caminhões se estabeleceu nas instalações da ex montadora americana e vários carros da Chrysler ficaram a disposição dos gerentes da WV caminhões. Meu pai era gerente e teve dois carros a disposição, um Dodge Dart Sedan e um Polara...guiei muito os dois e digo, DUAS MÁQUINAS! O torque e estabilidade do Polara eram sensacionais.
Tivemos 2 em casa um 76 e outro 78. Saudades, sem dúvidas o melhor carro pequeno raiz que teve, tão confortável que a falta de direção hidráulica não era problema. Guerreiro em qualquer situação.
Tive dois doginho um comprei no lançamento e outro em 82 foram ecxentes cqrros , não tenho nenhuma queixa ja que o serviço de pos venda era muito bom , tinha problemas que foram corrigidos com o tempo coisa que acontecei em varias montaforas no Brasil . MUITO BOA MATERIA .
Tive um 1975, um 1978 com câmbio manual, um 1980 e um 1981 com câmbio automático. Os com câmbio manual eram ótimos com mudanças de marcha muito precisas e suaves. Carros maravilhosos.
Eu acho que o sistema de câmbio dos polara eram os melhores e macios que eu pude experimentar. O design era charmoso e em minha opinião, foi o carro mais bonito lançado no Brasil.
Tive um 1975 que andava bem menos que o Opala 2500 e volta e meia encharcava as velas na primeira partida do dia. Capotei-o em uma estrada de terra e, depois de consertado (ficou horrível), troquei-o por um terreno na praia.
Tive um Polara. Gostei muito , com um cambio bem macio , bastante conforto. Ponto fraco era a autonomia o que constituía um problemão com os postos de combustível fechados, à época, aos fins de semana.
Tive um dodge polara 1980 com cambio automático gl, fiquei com ele de 1990 até 94 .era um ótimo carro mas não havia mais peças de reposição e por isso o vendi.mas tenho saldades dele.
Quando eu era adolescente dirigia um polara de um primo de minha mãe que câmbio gostoso e um carro muito esperto de boa aceleração tenho vontade de encontrar um em boas condições pra começar
Tive um 77 prata gl no ano 80. O melhor e mais confortavel que possui na epoca. Todos eram pe de boi e o Polara era conforto puro. Problemas recorrentes: ferrugem nas caixas abaixo das portas e nos furos que prendiam os frisos.
Tive um Dodge 1.800 1973 e um Dodge Polara 1976 que tirei zero km. Nunca deram problema. Vendi o Polara quando a destruidora de concorrentes, Volkswgem, comprou e encerrou a produção. Uma pena.....
Meu pai comprou um doge polara zero quando eu tinha uns 7 anos e vendeu quando eu tinha 30 anos. Aprendi dirigir nele. Excelente carro. Potente, confortável, não dava problema. Deixou saudades na família.
O sonho do meu saudoso pai era ter um carro desse...lembro que em 1979, quando eu tinha 07 anis de idade, um vizinho nosso comprou um zero quilômetro...naquela época era raro alguém ter condições de comprar um carro zero...mas o cara era metalúrgico, que na época eles ganhavam muito bem... então a melhor casa da rua era a dele e consequentemente, o melhor carro tbm😁...mas na época, meu pai acabou comorando um Chevette mesmo (ano 74)...isso lá atrás, em 1979... saudades da minha infância!
eu aprendi a guiar com um Polara que era da minha mãe desde 0km, tinha que colocar óleo singer no carburador de vez em quando, eu sempre gostei muito do carro, e fico mais feliz ainda por ter guardado o carro até os dias de hoje! O Polara automático quando foi lançado já era automatic-4, todos os outros carros automáticos na época tinham apenas 3 marchas, só o Doginho que eram 4
Polara 77 amarelo, tinha 1 ano de uso, estava zerado. Injustamente rejeitado pelo público que idolatrava VW, tinha boa qualidade e era robusto, igual o que vimos acontecer com o Duster. Acho que foi o que mais me diverti e customizei. Motor envenenado, suspensão rebaixada, pintura geral, faróis embutidos na grade, rodas e pneus especiais, escapamento dimensionado, vidros fumê, interior em couro com um bar embutido no console e som de 1a. Chegava chegando, até que um paralelepípedo molhado o levou para o desmanche.
A impressão que dá é que se a VW pudesse ela compraria todas as marcas do mundo só pra virar um monopólio automotivo. As que ela conseguiu logo deu jeito de tirar tudo de linha, mesmo agora pertencendo a ela.
Tive 8 e coleciono o sexto até hoje um 78/79 a 42 anos até hoje um ótimo carro, hoje coleciono carros japoneses com trinta anos cada um de existência, valeu pessoal
Tive 4(quatro) , inclusive dois deles com câmbio automático. Todos muito BONS, só não gostava do tal de platinado ! Mas, todo carro que tinha NINGUÉM gostava ! E, eram muitos nas décadas 70/80, fora isso: DODGE POLARA EXCELENTE CARRO !👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍
Lembro desse carro na PM de transito dsv de sao paulp rodava de polara um carro que nunca me chamou atencao na epoca mas analisando hoje ele me parecia melhor que chevette. E corcel motor maior 1.8 em um carro desde tamanho foi uma boa sacada ja que no brasil temos nas estradas longos aclives e motor grande faz diferenca alem do brasileiro nao gostar muito de trocas de marcha era um motor elastico devido ao excelente carburador sem venturi !!! !!! !!!
Tive um e tenho saudades, hoje dia 7 de julho de 2024, estou fazendo um vídeo falando de seu carburador, que como a maioria dos mecanicos não sabia mexer, trocava por um de fusca E ACABAVA COM O CARRO.
Bem interresante este modelo que ate bem pouco tempos atraz existia tambem no nosso pais vizinho argentina , aqui no Brasil so tivemos as versoes 2 portas ,com modelos com um farol redondo, dous redondos e um modelo de lanterna quadrada , maus nao vieram nem versoes quatro portas e nem perua dodger polara , carrinho bacana ficando pouco tempo no Brasil 73a 80 !!!!
Meu tio que trabalhou na Chrysler até o final dela, tinha um Polara automático. Toda ano ele ganhava o calendário do ano da Chrysler, e eu ficava babando , janeiro o Magnum, Fevereiro o Le Baron, Março o Dart e assim ia....
Meu vizinho tem um magnum lebarom branco novo na garagem não vende de jeito nenhum ou até vende mas e caro demais o carro e zero km pela idade um v8 semi novo
@@rogerioroda4266putz!!! Tão raro que nunca tinha ouvido falar.
Tive um 1800 e gostei do carrinho. Talvez até pela minha inexperiência.
Aprendi a dirigir com 12 anos em 1993, no bairro Jardim Canadá em nova lima/mg em um polara que meu pai comprou usado em 1986. Curiosamente ele saiu pra procurar um polara mas em uma loja de usados brincou comigo e perguntou qual carro eu queria. Eu escolhi justamente o dodge Polara. Era um 79 ou 80, farol quadrado, era de um tom verde claro tipo abacate. Fomos muito felizes com ele ate 1993 qdo fomos sorteados no consórcio de um mille eletronic. O polara marcou minha infância.
Eu em 1996 até o ano de 2000 possui um dodge polara 1800 ano 1979, foram 4 anos de pura satisfação pois não tive nenhum problema com este veículo.
Eu também tive um 1979 vermelho vinho os bancos e as portas também eram vermelho com preto / muito bonito
Tive um desses, um Polara 1977 GL, marrom metálico, foi meu primeiro carro isto em 1982. Era um excelente carro, muito confortável e bem acabado para a época. Sua caixa de câmbio era fantástica, muito doce e precisa.
Mas realmente era um carro ultrapassado em relação aos outros.
Mas valeu a pena ter um Doginho,
Se encontrar algum em bom estado seria capaz de comprar .
Quando foi lançado no mercado em 1973, trazia uma série de defeitos, mas com o tempo e as melhorias introduzidas se transformou em um dos melhores carros de sua época.
Muito confortável e bem acabado para o momento.
Jamais vou esquecer meu primeiro carro. Dodge Polara 1977 marrom metálico.
Saudades.
TEM UM A VENDA EM UM ESTACIONAMENTO EM JAU SP. ELE E BRANCO E FOI DE UM UNICO DONO. O PREÇO ACHEI UM POUCO SALGADO. 30 MIL.
@@dreammobileffcanal3652barato. Deve ter vendido ja.
Meu vizinho tinha um 76, 92hp, que costumeiramente emprestava pro filho pra nós darmos role... As vezes eu dirigia e achava ele uma pluma. Todos comandos eram macios e leves, quando comparado as Brasilias e Chevettes que eu usava em casa. O acelerador tinha um curso enorme, mas pisando fundo os 92 cavalos começavam a empurrar divertidamente o fastback, sendo que na estrada fazia falta a quinta marcha, mas o câmbio era bem leve e mais preciso que meu Passat.
Eu tive um de cor branca e minha irmã um de cor azul. Excelente carro. Rápido, estável, bom freio, macio, boa mecânica. Era um pouco beberrão, mas naquele tempo a gasolina era bem em conta. Um Corcel GT não foi páreo para o branquinho na BR116, aqui no Ceará.
Tive um polara 77 achei exelente viagei nas férias até 0 Estado Espírito Santo. Sempre acampando . O porta malas cabia tudo. E tinha os bancos reclináveis, dormi 2 noites dentro..era muito bom fazia na estrada 11.6 k /litro
Muito bom vídeo, gostei dessa lembrança que me trás um fragmento de minha vida passada ao lado do meu vô que gostava muito de carro e tinha sempre uns quatro na garagem ! Ele nunca me ensinou a dirigir só falava pra eu olhar ele dirigindo que eu podia aprender...daí de tanto olhar roubei o corcel 1 azul 4 portas ano 76 e bati no caminhão de cana na esplanada do engenho kkkkk , pense num coro , pau de dá em doido ou pea pra três levei só kkkkk. SAÚDE DO MEU NOBRE AVÓ QUE TANTO ME ENSINOU E ME FEZ HOMEM DE BEM JUNTO COM MEU AMADO PAI !
Tenho 3 carros que tive o prazer de dirigir, que considero espetaculares, já tive e dirigi carros maravilhosos, mas esses deixaram boas lembranças, 1ª LP Lafer, muito gostoso, perfeito, 2ª, Escort XR3 84, ergonomia maravilhosa e Dodge Polara, conforto não visto nos carros atuais, simplesmente nota 10
Um dos melhores carros que tive foi o Doginho 1.8 , 1974,. excelente relação de marchas, consumo compatível, estabilidade esperada (sem imprevistos). Os problemas que tive é que não podia bater forte de ré na guia que a "bandeja" da mola dobrava e que os pneus da minha roda Gaúcha raspavam na carroceria quando com três pessoas no banco traseiro e porta malas carregado.
Tive um dodge 1800 /75 durante 30 anos foram 3 motores todos eles chegaram a 200.000 mil quilômetros cada num total rodado de 600.000 quilômetros, só não tenho mais ele por um acidente que não teve como restaurar, hoje tenho um polara GLS 81 estou satisfeito 👍🙏
Muito bom bem
O DODGE 1800 e o POLARA, É UM TRATOR, não quebra, eu tive os dois, viajava para todo o Brasil, nunca me incomodei com, eu das todas as manutenções necessrias, ´tais como troca de óleo, inclusive da caixa, freio, embreagem, etc. nunca me incomodou, etc, maneco - RS.
O meu pai teve um Dodge Polara 1976 cor prata (acho que era um GL) foi comprado semi-novo em 1977 e o tivemos até 1983, era um lindo carro, deixou saudades...
Tive dois polaras ,um 76 e o outro 79 ,eu acho que o modelo 4 faróis mais bonitos que os mais novos de faróis quadrados,gostei muito destes carros ,só que muito beberrão
Meu pai teve um 1800 amarelo com faixa preta, eu era pequeno, mas lembro muito dele 👍👍
Andei e dirigi o 1.800, possante e confortavel mesmo que não tivesse lá muita estabilidade. De qualquer forma praticamente nenhum carro brasileiro na época tinha boa estabilidade.
Eu tive um dodge polara 1800 / eu achava ele um pouco beberrão/ mais eu não tive problemas com ele não /troquei em um corcel 2
Passat é referência em estabilidade até hoje. Corcel, Chevette e o imbatível em curvas, o Fiat 147. Tens que conhecer mais sobre os carros da época.
Tive um prata 75, farois redondos um show !...Eita carrinho bom !😂😂saudade !...
O Passat tinha ótima estabilidade para época. Foi referência.
Tenho saudades ate hoje
Um amigo meu tinha um e dava muito problema, apelidamos ele de "Erva-Doce". A Erva-Doce era uma planta comum na beira das estradas aqui na nossa região. 😅😅😅
Meu velho teve dois. Nunca teve problemas mecânicos, mas a lataria era sofrível em termos de corrosão. A ferrugem vinha de dentro para fora. Sobre a estabilidade, tinha grande tendência em sair de frente.
Foi o primero e único carro do meu pai, muitas lembranças e histórias.... um carro que sempre carregou a família com muito conforto pra todo canto. Grande Dodginho.
Eu tive um ano 74 e meu pai comprou um Polara GL ,0km em 1979 , era muito bom ,cambio super macio e moderno pra época, com travas das portas internas com botão embutido 👏👏👍👍
SAUDOSOS" Dodginhos"!! Tive 3, nunca tive problemas, exceto regular e equalizar os dois corpos do carburador, PQP, a cuba era disposts lateralmente. Tudo ok se eu estacionasse em piso plano, mas se em aclive, secava a cuba, se em declive encharcava e afogava. Mas rolagem macia, ultra silencioso, ótimo de curvas, firme sem jamais comprometer o conforto, freios adequados, consumo compatível. Na arrancada, mais pesado, sofria perante os poderosos e também ótimos Passat, mas na estrada a 4° marcha mais longa superava os Passat. Acabamento lindo e impecável, requintado, padrão Dodge. Consumo um pouco mais elevado do que os concorrentes, mas motor maior e peso total têm seu preço. Tive três, desde o 1800 GL , até o último, raríssimo e lindíssimo GLS, prata com detalhes em preto fosco. Dá saudades até hoje !!!
meu primeiro carro com 16 anos minha primeira conquista tudo de bom
Um dos melhores carros que eu dirigi. Excelente!
Sim,mas é verdade que o Dodge era rival do Chevette na época?
@@fabiosilvares5457Chevette era 1.4 na época, polara era 1.8
Meu pai teve dois, um Polara 77 Gran Luxo com 4 faróis redondos e um 79 GL com os 2 faróis quadrados. Dirigi todos dois, carro muito gostoso com um câmbio macio. Muito bom para época e melhor que muitos concorrentes.
Nunca quebraram e aguentavam pressão! Eu fazia pegas com Passat e sempre saia vitorioso.
Excelente vídeo. Minha tia teve um GL 78 bege igual ao das imagens. Em 97 eu podia comprar um 80 automático e fiquei com receio por causa de peças. Me arrependo até hoje.
POLARA, TROQUEI POR UM TELEFONE, VEJAM SÓ (COMO UM TELEFONE FIXO TINHA MUITO VALOR) FOI UM DOS MELHORES CARROS QUE JA TIVE!!!!😊😊😊
A linha telefônica ou somente o equipamento?
@@lucasborian1708 LINHA TELEFÔNICA CLARO.
A linha telefônica tinha um valor exorbitante e era negociada com carros mesmo.
Eu idem. Vendi chateado.
Tive polara nos anos 80 e 81. A última unidade vendida pela agência Crysler de Joinville, em 81, eu comprei. Sabendo que sairia de linha, mas também sabendo de todas as características do carro, (tive um em 78, e outro em 79). Nunca me arrependi dos crysler que comprei. Porém, como corria o risco de no futuro não ter manutenção mecânica, troquei por um chevette, também zero km. Pra encerrar, esse chevette fundiu o diferencial com 800 (oitocentos) km rodados - entreguei o carro na agência, e pedi outro, novo, por conta da garantia. Foi uma queda de braço, eu não queria um carro zero e com uma troca dos componentes do diferencial, e a concessionária não quiz trocar o carro por outro.
Entreguei o carro na concessionária e disse a eles: - façam o que quiserem com o carro, eu não levo de volta- fui embora de taxi. Depois de dois dias, me procuraram e entregaram um carro novo, que vendi dias depois. Fazem aproximadamente 42 anos que ocorreu esse fato. Nunca mais comprei e não comprarei nenhum carro da “chevrolet”.
Entre 1976 e 1995 tive 4 Dodginhos (Dodge 1800 1975, Dodges Polara GL 1977 e 1979 e Dodge Polara GLS 1981. Eram ótimos, muito confortáveis e extremamente robustos. A única queixa que eu tinha era a falta de uma quinta marcha, que fazia muita falta em estradas. Deixaram muita saudade!
Tive dois Polaras, um 1976 SE e outro branco GL 1980. Gostei muito dos carros, especialmente o GL, viajei bastante com ele, não dava problema. O acabamento era muito melhor do que qualquer carro da sua categoria. Lembro-me que mulehres passaram a gostar do Polara, tanto pela sua elegância quanto pela leveza ao dirigir. Só senti falta de ter o GLS, mais potente, esportivo. Lembram da campanha na TV: "Vais comer poeira"? sugerindo que quem tentasse disputar com o Polara GLS ficaria para trás.
Políticas de mercado acabam destruindo bons projetos, que poderiam ser melhorados.
Boa tarde!
Tive um para epoca era top.
Abriu o capô, foi um susto enorme! O restante muito bom😊
Aprendi a dirigir em um Polara 78. Meu pai e mais dois tios tiveram alguns... confortável, câmbio preciso e tração traseira com motor 1.800. Hoje me divertiria muito com um desses kkk
Eu tive dois dodges polaras. Um do ano 1977 (foi meu primeiro carro) e outro uns 5 anos depois. Nunca tive nada a reclamar deles. O conforto era muito bom. A mecanica não me deu trabalho nenhum, a não ser as trocas de óleo, limpeza do arrefecmento que fazia anualmtente e as revisões corriqueiras tipo troca de velas, correia do alternador. Enquanto tive o veiculo, não precisei de trocar amortecedores ou molas. Era muito estável em curvas e o desgaste dos pneus dentro do esperado. Obrigado pelo vídeo.
As manutenções que vc citou tem que fazer até os dias de hj , isso são coisas normais
Era criança, e sempre gostei de carros, um amigo do meu irmão apareceu em casa com um, lógico que pedi para dar uma voltinha, fiquei encantado quando vi no painel que quando ele dava seta para esquerda acendia uma luz em formato de bolinha do lado esquerdo do painel, e quando a seta era para a direita acendia do lado direito. Nunca mais esqueci isso, e acho que único carro que vi fazer isso até hj foi a Zafira. Lembro que era um carro muito bonito, meu pai nesta época tinha um Chevette 78 SL Azul Danubio, que era lindo tambem.
Já fiz uma viagem de 400km, em um doge polara, ainda como passageiro, mas me impressionou muito o conforto da suspensão, a dirigibilidade e principalmente o desempenho do motor que, era excelente. Viagem de São Luís do Maranhão a Teresina no Piauí.
Meu pai ,qdo faleceu em acidente de caminhão,tinha um ,prata!!Qdo soube da notícia,em 1984 , minha mãe entrou nele(Polara,prata) e chorou!!!
Eu tive um dodge polara em 1980. Era um carro excelente para a época, porem o meu tinha um defeito crônico no freio da roda traseira do lado direito. Só faltou trocar o cubo da roda inteiro, porém quando eu freiava, como a traseira era leve, ele saía de traseira, principalmente em rua de paralelepipedo molhado. Uma vez eu cheguei a dar um cavalo de pau. Em 1982 eu fui de Santa Catarina até na Bahia. Andei 6.000 km ida e volta, tres dias na ida e tres dias na volta. Era super confortável. O banco era muito bom e a suspensão também. Não te dava cansaço. Vendi alguns anos depois sem ter conseguido sanar o defeito.
O melhor acionamento manual dos vidros que já vi
Tive 8 Dodge pulara. O último foi um branco GL 1978 EM 1997. Adora esse modelo. Muito macio e confortável.
Cheguei a dirigir um de amigo do meu pai.era um bom carro, gostoso de guiar.
Dirigi muitas vezes um Poalara . Era muito gostoso de dirigir.
Saudades do Passat 1977 aprendi a dirigir nele em 1980 meu pai se aposentou e comprou ficou 17 anos na familia mas o Dodge era mais bonito
No fim da Chrysler em São Bernardo do Campo, a WV caminhões se estabeleceu nas instalações da ex montadora americana e vários carros da Chrysler ficaram a disposição dos gerentes da WV caminhões.
Meu pai era gerente e teve dois carros a disposição, um Dodge Dart Sedan e um Polara...guiei muito os dois e digo, DUAS MÁQUINAS!
O torque e estabilidade do Polara eram sensacionais.
Tivemos 2 em casa um 76 e outro 78. Saudades, sem dúvidas o melhor carro pequeno raiz que teve, tão confortável que a falta de direção hidráulica não era problema. Guerreiro em qualquer situação.
Boa noite...então eu já tive três dogesa sendo um 78,79 e 80 adorei os carros e conhecia tudo sobre a mecânica deles...
O meu pai teve inumeros Dodginhos Polaras, ele as vezes tinha 2, um doava peças pro outro rsrs . As histórias com eles, eram muitas . Grande abraço
Tive dois doginho um comprei no lançamento e outro em 82 foram ecxentes cqrros , não tenho nenhuma queixa ja que o serviço de pos venda era muito bom , tinha problemas que foram corrigidos com o tempo coisa que acontecei em varias montaforas no Brasil .
MUITO BOA MATERIA .
Valeu pelo elogio!!😃
Só tem uma maneira de elogiar o que está bom e deixar escrito e o tipo fará a sequência .
Digo o tempo fará a sequência
Tive um polara 76.
Ótimo carro.
Andava bem, tinha excelente estabilidade e era muito confortável.
Meu pai teve um amarelinho show de bola...
Tive um 1975, um 1978 com câmbio manual, um 1980 e um 1981 com câmbio automático. Os com câmbio manual eram ótimos com mudanças de marcha muito precisas e suaves. Carros maravilhosos.
Cara meu primo, teve um desse, muito lindo,na cor. Dourado.❤
Eu tive dois e gostei não tem carro melhor de que o Dodge polara e muito bom eu não falo mal do Santana do Pasat do TL da variante!😊
Aqui na Argentina teve muito sucesso o Dodge 1500. Foi o favorito da familia clase meia.
Eu acho que o sistema de câmbio dos polara eram os melhores e macios que eu pude experimentar. O design era charmoso e em minha opinião, foi o carro mais bonito lançado no Brasil.
Tive um 1975 que andava bem menos que o Opala 2500 e volta e meia encharcava as velas na primeira partida do dia. Capotei-o em uma estrada de terra e, depois de consertado (ficou horrível), troquei-o por um terreno na praia.
Já tive um Dodge polara gl ano 1978. Gostei muito. Muito confortável. Blumenau SC
Meu Pai possuiu um Dodge Polara Ano 1.981 ... ÓTIMO Carro ... boas lembranças daquela época
Tive um Polara. Gostei muito , com um cambio bem macio , bastante conforto. Ponto fraco era a autonomia o que constituía um problemão com os postos de combustível fechados, à época, aos fins de semana.
Tive um dodge polara 1980 com cambio automático gl, fiquei com ele de 1990 até 94 .era um ótimo carro mas não havia mais peças de reposição e por isso o vendi.mas tenho saldades dele.
Possui um carro desse e gostei muito, desempenho, suspensão acabamento externo e Interno, enfim tudo nele era muito bom.
Tive alguns e tinha um problema que poucos sabiam, a falta de óleo no pistão do carburador
Canal é sensacional meu amigo
Muito obrigado!!😃
Concordo! Conteúdo muito bem feito.
Tive 2, um com câmbio mecânico e depois um automático, nunca tive problemas com eles. Bom carro para a época.
Quando eu era adolescente dirigia um polara de um primo de minha mãe que câmbio gostoso e um carro muito esperto de boa aceleração tenho vontade de encontrar um em boas condições pra começar
Andei muito com o doginho 1800 e Polara eram muito bons, câmbio maravilhoso.
Tive um 76 branco e marrom por dentro. Isso em 78. Foi meu primeiro carro. Era bonito e muito forte, um dos melhores da época.
Saudades.
Tive um 77 prata gl no ano 80.
O melhor e mais confortavel que possui na epoca. Todos eram pe de boi e o Polara era conforto puro.
Problemas recorrentes: ferrugem nas caixas abaixo das portas e nos furos que prendiam os frisos.
Tive um Dodge 1.800 1973 e um Dodge Polara 1976 que tirei zero km. Nunca deram problema. Vendi o Polara quando a destruidora de concorrentes, Volkswgem, comprou e encerrou a produção. Uma pena.....
Tive um Polara 79 e depois um 81. Carrão. Nunca me deixou na mão.
Aprendi a dirigir num Polara GL 1980 de meu saudiso pai! Nada a reclamar do carro!
Sim , tive um Polara 76 ótimo motor câmbio macio mas tinha problemas na Distribuicao
Meu pai comprou um doge polara zero quando eu tinha uns 7 anos e vendeu quando eu tinha 30 anos. Aprendi dirigir nele. Excelente carro. Potente, confortável, não dava problema. Deixou saudades na família.
O sonho do meu saudoso pai era ter um carro desse...lembro que em 1979, quando eu tinha 07 anis de idade, um vizinho nosso comprou um zero quilômetro...naquela época era raro alguém ter condições de comprar um carro zero...mas o cara era metalúrgico, que na época eles ganhavam muito bem... então a melhor casa da rua era a dele e consequentemente, o melhor carro tbm😁...mas na época, meu pai acabou comorando um Chevette mesmo (ano 74)...isso lá atrás, em 1979... saudades da minha infância!
eu aprendi a guiar com um Polara que era da minha mãe desde 0km, tinha que colocar óleo singer no carburador de vez em quando, eu sempre gostei muito do carro, e fico mais feliz ainda por ter guardado o carro até os dias de hoje! O Polara automático quando foi lançado já era automatic-4, todos os outros carros automáticos na época tinham apenas 3 marchas, só o Doginho que eram 4
Meu pai teve um vermelho! Era muito bom, andava bem!
Polara 77 amarelo, tinha 1 ano de uso, estava zerado.
Injustamente rejeitado pelo público que idolatrava VW, tinha boa qualidade e era robusto, igual o que vimos acontecer com o Duster.
Acho que foi o que mais me diverti e customizei.
Motor envenenado, suspensão rebaixada, pintura geral, faróis embutidos na grade, rodas e pneus especiais, escapamento dimensionado, vidros fumê, interior em couro com um bar embutido no console e som de 1a.
Chegava chegando, até que um paralelepípedo molhado o levou para o desmanche.
Um grande guerreiro esquecido pelo tempo. Grande história, gostei !!
Era um garoto e quando vi essa carro me apaixonei por ele, lindo e cheio de personalidade!🍺🍺🗿🗿
Verdade pedia uma quinta marcha.
Meu pai teve 2 ! Altos carro ! Muitas aventuras com a minha coroa aprendendo dirirgir com o dorginho ! 😂😂😂😂😂
Eu tive um Dodge 1.800 ano 1975, branco completo , carrinho muito bom ,deixou saudades.👍
Eu comprei um e gostei foi um carro dos melhores que eu comprei o DODGE POLARA
Eu tive um 74 tive um Branco apelidado de Gasparzinho.
Era lindo mas dava muito problema
A impressão que dá é que se a VW pudesse ela compraria todas as marcas do mundo só pra virar um monopólio automotivo. As que ela conseguiu logo deu jeito de tirar tudo de linha, mesmo agora pertencendo a ela.
as marcas menos famosas que a VW detem sao Porsche, Audi..
VW é foda.
A VW foi bombardeada na segundo guerra mundial, a Ford poderia ter comprado os escombros da fábrica e fechado como ela faz com as concorrentes.
Odeio a vw...
Foi meu primeiro carro. Viajei de Porto Alegre até Aracaju sem ter problemas.
Tive 8 e coleciono o sexto até hoje um 78/79 a 42 anos até hoje um ótimo carro, hoje coleciono carros japoneses com trinta anos cada um de existência, valeu pessoal
Tive 4(quatro) , inclusive dois deles com câmbio automático. Todos muito BONS, só não gostava do tal de platinado ! Mas, todo carro que tinha NINGUÉM gostava ! E, eram muitos nas décadas 70/80, fora isso: DODGE POLARA EXCELENTE CARRO !👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍
Eu tive um Dodge 76 éra muito bom! Nunca vi nada igual
Meu primeiro carro onde aprendi a dirigir foi o dorge Dart o segundo foi o dorjinho polara
O carburador quando dava problema, não era qualquer mecânico que sabia resolver, como fazia com os Fuscas e Brasílias da vida.
Eu tive um Polara na cor azul ... charmoso, excelente ... deixou saudades !
Esse carro era fantástico .
Meu caro, uma informação ficou imprecisa: A SIMCA produzia carros de passeio também. A Chrysler manteve o esplanada em produção até lançarem o Dart
Eu tenho a impressão que ele diz "veículos utilitários e carros grandes". Pra mim ficou claro...
Que saudades de meu polara último lançamento 😢
Doginho polara guerreiro forte motor muito bom❤
Que viagem, meu pai teve 2 eu era criança e me lembro que o primeiro nos envolvemos em uma enchente
Ótimo carro. Pena que todos enferrujavam naquela época.
Maquinaço!
Lembro desse carro na PM de transito dsv de sao paulp rodava de polara um carro que nunca me chamou atencao na epoca mas analisando hoje ele me parecia melhor que chevette. E corcel motor maior 1.8 em um carro desde tamanho foi uma boa sacada ja que no brasil temos nas estradas longos aclives e motor grande faz diferenca alem do brasileiro nao gostar muito de trocas de marcha era um motor elastico devido ao excelente carburador sem venturi
!!! !!! !!!
Tive um e tenho saudades, hoje dia 7 de julho de 2024, estou fazendo um vídeo falando de seu carburador, que como a maioria dos mecanicos não sabia mexer, trocava por um de fusca E ACABAVA COM O CARRO.
Um amigo meu que não tinha uma perna tinha a versão hidráulica, eu cheguei a dirigir um antigamente
Bem interresante este modelo que ate bem pouco tempos atraz existia tambem no nosso pais vizinho argentina , aqui no Brasil so tivemos as versoes 2 portas ,com modelos com um farol redondo, dous redondos e um modelo de lanterna quadrada , maus nao vieram nem versoes quatro portas e nem perua dodger polara , carrinho bacana ficando pouco tempo no Brasil 73a 80 !!!!