Boa tarde, meu nome é maciel Rodrigues de Oliveira sou estudante de concursos públicos resido na CIDADE DE CAMPINA GRANDE NO ESTADO DA PARAÍBA e venho AGRADECER de CORAÇÃO por esta sua video aula adorei este vídeo nota 1000!!!! Meus parabéns!!!! MUITO OBRIGADO POR distribuir conhecimentos de forma gratuita Deus abençoe você e todos da sua família!!!!
Meu Deus! muita gente inteligente em um espaço só.Ainda bem que passei a 4,5 anos pra Medicina,caso contrário teria que ter um ótimo preparo para competir com igualdade...Parabéns a todos pela dedicação,pois esse processo de aprendizado e competições se torna algo que exige muito de cada um de vocês...Minha irmã quer seguir o mesmo caminho e estou procurando boas opcões para que possa ter um aprendizado de qualidade ampla...Está aqui uma opção magnifica!
professor ferreto, eu só tenho que agradecer, vc me ajudou muito, eu realmente aprendi, saiba que seu trabalho mudou minha vida e meu destino academico, muito obrigado mesmo. Quando eu estiver financeiramente bem, vou atras de vc para agradecer pessoalmente
Nada colega sua dignidade está acima de tudo lembre se que somos a mais perfeita criação de Deus e não usamos nem 3% da nossa capacidade intelectual durante toda a vida .Isso já está provado pela ciência então tenha fé e continue
Ótimas questões professor, a questão 6 exige imaginação e uma bagagem matemática, mas deu pra entender tudo. Observo que as idéias, criatividade fazem parte do estudo da matemática. Valeu professor!!!
Pra quem não entendeu a 6: Galera, a questão deu uma forma, que seria 1/n (esse *n* poderia ser qualquer número, desde que seja irracional) então você escolhe um número irracional para ele e depois substitui. O professor então, deu para esse *n* *o valor de 1/1+√3* ou seja ele deu para esse n, esse valor, que é uma fração. Então, agora é só voltar lá para a forma que a questão deu, que é o 1/n *e substituir a letra n pelo valor que ele escolheu para n* que foi 1/1+√3 (1 sobre 1 + raiz quadrada de 3) Pegando a primeira forma (1/n) e substituindo o n pelo valor que ele escolheu fica 1/1/1+√3 (1 sobre 1 sobre 1+ raiz quadrada de 3) Calma, vamos lá, por partes; 1° Ele manteve o 1 (da forma 1/n) então 1/(o valor que você escolheu para n) 2° O valor que ele deu para *n* foi 1/1+√3 (ou seja, ele transformou o n em uma fração) 3° Então, juntando a primeira parte com a segunda... A primeira é 1 (mantém o 1 da forma) A segunda é o n, que vai em baixo desse 1 Então fica o 1 (da questão) sobre o valor que ele escolheu para n = 1 1/1+√3 (UM (da própria questão) sobre (UM SOBRE UM + RAIZ QUADRADA DE 3 (o valor que ele deu para n 1/1/1+√3 Na divisão de frações, para dividir, apenas mantemos a primeira fração (1) e multiplicamos pelo inverso da segunda (a segunda é o n, que é 1/1+√3) o inverso fica 1+√3. 1. Repare, o 1 estava em cima 1 1+√3 (1/1+√3) colocando de ponta cabeça, ele vai para baixo, ficando 1+√3 1 Então fica 1 x 1+√3 1 Como qualquer número divido por 1 é ele mesmo, então tira o um debaixo, ficando apenas 1 x 1+√3 que é o próprio 1+√3 (qualquer número multiplicado por um é ele mesmo)
@@sofiasalvatore1730não tem um padrão de resolução, você escolhe os números(no caso a questão 6, os números irracionais), teu único dever será negar as afirmações dadas pela questão, quando tu nãoconseguir negar é pq a afimação está certa. E pra negar tem que desenvolver um padrão de números certos, no caso do Ferrero foi n=1/1+√3, mas podia ser n=1/√2
Ferreto primeiro Deus depois você ! kkkkkkkkk o exercício da AFA salvou em valeu mesmo cara continue com esse trabalho maravilhoso você merece , e como eu já disse aqui , eu dou o like antes de começar !
...esse tipo de questão sempre erro em prova, porque alguns conceitos acabei esquecendo com o tempo...Mas agora posso dizer que errava, depois de sua aula maravilhosa relembrei muita coisa.....espero não errar mais.. Otima aula...Parabéns professor
sou Muito Fã De Ti Professor Apesar De Ser Pessimo Em Matematica Nas Suas Aulas Me Torno Sabio,pois a Maneira Que o Senhor ensina Nos Ajuda muito Me inscrevi no canal e nao perco nada Obrigado Prof Abração
Quem não interpretar com atenção acabará caindo na pegadinha.Pensei que no exercício 9 alternativa 2) fosse racional,uma vez que √3 ao quadrado fosse igual a √3.√3=3 resultando em um número racional.Mas a pergunta dizia a respeito de "O quadrado de qualquer número irracional" ou seja qualquer número irracional √2,√3 incluindo também π etc.Obrigado Ferretto pela resolução!!
Professor, boa noite. Parabéns pelas aulas. Você é verdadeiramente genial. Contudo, no questão 8 (14:53m), Inteiros menos Naturais não é, justamente, retirar os números positivos (0 incluído) em vez de retirar os negativos? Pergunto porque, verdadeiramente, boiei na questão. Por qual razão Inteiros menos Naturais excluiria os negativos, que, segundo entendo - e me corrija se estiver errado - não são negativos? Forte abraço!
Eu tive que pensar bastante para seguir seu pensamento, na questão 6, mas consegui. Pq você dizia que é o inverso de n e o inverso de p, simplesmente que eu não estava conseguindo visualizar a fração como um todo, exemplo 1/1 dividido por n ou p que era outra fração, daí repete a primeira fração e multiplica pelo inverso da segunda que vai dar o inverso da segunda, já que a primeira é 1/1, depois que consegui entender isso, ficou mais fácil de acompanhar sua explicação.
acho que como prof disse matemática vc aprende fazendo exercício, porém sem teoria vc confunde tudo, por isso aprende primeiro teoria, e compreende . Obrigada pelas explicações professor !
Essa número 6 aí não é "intermediária" nem aqui nem na china, professor. Vou fazer o concurso do IBGE e é a mesma banca que elaborou essa questão. Não existe algum método diferente, professor? Algum método que não necessite "imaginar" esses números? Parabéns pelos vídeos, tem me ajudado bastante.
Kenpachi Zaraki Flexa essa questão é bem simples na verdade veja: ao invés de ir analisando os itens em ordem vc pode começar analisando os mais fáceis: os itens III e IV. Se vc consegue comprovar que 1/n + 1/p pode ser 0 e um número irracional (o que é bem fácil) vc mata a questão, pois o item V é impossível então a alternativa e) já não é. Provado que os itens III e IV são verdadeiros, as únicas alternativas que têm o item III e o item IV é a alternativa d) de diabo
Estimado professor, tens me ajudado e muito nas questões de envolvendo conjunto, mas principalmente nas aulas de cálculo. Gostaria de saber se o sr. teria aula referente a Indução Matemática. Desde já agradeço a doação do seu precioso tempo.
professor, a questão 6, a maioria das pessoas ( eu tbm não ) não compreendem como o Sr. consegue buscar esses números aleatórios para ver se é ou não verdadeira a afirmação ... não temos muito tempo em vestibulares e concursos a fora ... alguma dica ? EXCELENTE AULA !
Em questões desse modelo, você tem que buscar uma forma de invalidar a afirmação (mesmo ela sendo correta), até porquê se for verdadeira, não há nada que a invalide. Por isso ele usou números diferentes pra essa questão
OBS: 7:45 Epcar=Escola Preparatória de Cadetes do Ar. AFA= Academia da Força Aérea Parabéns pela sua didática, muito melhor que alguns professores que eu já tive
*RESPONDENDO A TODOS OS COMENTARIOS Q NAO ENTENDERAM A 6* bom... na verdade só vou ajudar q vc repita varias vezes ate entender -Muito obg pela ajudar professor
Quando aparece esse tipo de afirmativas numa questão, vc precisa provar o contrário com base no assunto se vc conseguir encontrar um resultado Onde é diferente da afirmação da questão você mostrou que aquela alternativa pode ter outras resposta além da que ela diz ter. Foi isso que ele fez.
+Juniorvbn Veja em Potenciação, quando o expoente é o -1. Para eliminar esse negativo vc inverte o número ( no caso a base!) que fica elevada a +1 que resulta no próprio número.
Meu querido, nas regrinhas de frações, quando vamos fazer uma divisão, não pegamos a primeira fração e multiplicamos pelo inverso da segunda? Da mesma maneira o inverso de 2 é 1/2... E o inverso de n é 1/n. :)
Com o Ferreto explicando parece ser tão simples. A gente acha que vai arrasar na prova, e depois leva um pau. Acho que todo mundo tinha que ter um mini Ferreto invisível no ombro pra falar as respostas na hora da prova. Que a inteligência desse ser só aumente (e a minha também).
Aula ótima professor ! Você poderia me responder se com suas aulas sobre conjuntos eu poderia resolver questões do Ita ( Instituto Tecnológico de Aeronáutica) ou eu tenho que me aprofundar ainda mais ? Abraço !!!
OI Thalita. Na verdade, em 2 < x < 20 a interpretação é: 2 e menor que x e x menor que 20, portanto, se 2 e menor que x, então, x e maior que 2. ele apenas fez a leitura inversa. 2 < x é o mesmo que x > 2.
Pode escolher outros vamos hipotéticos sim, o intuito é verificar oq a questão fala, tentar provar ser verdeiro ou falso buscando exemplos, então existem vários outros.
yehudiv01 Flexa essa questão é bem simples na verdade veja: ao invés de ir analisando os itens em ordem vc pode começar analisando os mais fáceis: os itens III e IV. Se vc consegue comprovar que 1/n + 1/p pode ser 0 e um número irracional (o que é bem fácil) vc mata a questão, pois o item V é impossível então a alternativa e) já não é. Provado que os itens III e IV são verdadeiros, as únicas alternativas que têm o item III e o item IV é a alternativa d) de diabo
O básico parece o intermediário e o intermediário parece avançado.
O avançado provavelmente deve ser nível supremo.
kkkkkkk desse jeito mano
Kkkkk
kkkkkkk
Kkkkk sim
Triste 😂😂😂😂😂
Boa tarde, meu nome é maciel Rodrigues de Oliveira sou estudante de concursos públicos resido na CIDADE DE CAMPINA GRANDE NO ESTADO DA PARAÍBA e venho AGRADECER de CORAÇÃO por esta sua video aula adorei este vídeo nota 1000!!!! Meus parabéns!!!! MUITO OBRIGADO POR distribuir conhecimentos de forma gratuita Deus abençoe você e todos da sua família!!!!
Meu Deus! muita gente inteligente em um espaço só.Ainda bem que passei a 4,5 anos pra Medicina,caso contrário teria que ter um ótimo preparo para competir com igualdade...Parabéns a todos pela dedicação,pois esse processo de aprendizado e competições se torna algo que exige muito de cada um de vocês...Minha irmã quer seguir o mesmo caminho e estou procurando boas opcões para que possa ter um aprendizado de qualidade ampla...Está aqui uma opção magnifica!
professor ferreto, eu só tenho que agradecer, vc me ajudou muito, eu realmente aprendi, saiba que seu trabalho mudou minha vida e meu destino academico, muito obrigado mesmo. Quando eu estiver financeiramente bem, vou atras de vc para agradecer pessoalmente
Show de bola, Professor!!! Aulas práticas, coesas e muito dinâmicas. Parabéns por nos proporcionar esta oportunidade de aprendizado. Obrigado!!!
Agora embaralhou foi tudo! kkkkkk alegria de pobre dura pouco..
kkkkkkkkk
Simm
meu filho que intermediário é esse kkkkkkk
kkkkkkkkkkkkk
Kkkkk
Misericórdia kkkk
Pois é, o intermediário está parecendo o fácil.
Cada aula que vejo é um choro pelo o ENEM e outro pela dignidade que perdi
Nada colega sua dignidade está acima de tudo lembre se que somos a mais perfeita criação de Deus e não usamos nem 3% da nossa capacidade intelectual durante toda a vida .Isso já está provado pela ciência então tenha fé e continue
Eu te amo, sensei. É sério!
Não sei o que faria sem suas aulas...
Ótimas questões professor, a questão 6 exige imaginação e uma bagagem matemática, mas deu pra entender tudo. Observo que as idéias, criatividade fazem parte do estudo da matemática.
Valeu professor!!!
imaginando como deve ser o vídeo de nível avançado...
Adriano Ednaldo kkkkk
#Medo kkkkk
Mano ti entendeu a 6 ?
Socorrooo, eu já tô doida kkk
Pra quem não entendeu a 6:
Galera, a questão deu uma forma, que seria 1/n (esse *n* poderia ser qualquer número, desde que seja irracional) então você escolhe um número irracional para ele e depois substitui.
O professor então, deu para esse *n* *o valor de 1/1+√3* ou seja ele deu para esse n, esse valor, que é uma fração.
Então, agora é só voltar lá para a forma que a questão deu, que é o 1/n *e substituir a letra n pelo valor que ele escolheu para n* que foi 1/1+√3 (1 sobre 1 + raiz quadrada de 3)
Pegando a primeira forma (1/n) e substituindo o n pelo valor que ele escolheu fica
1/1/1+√3 (1 sobre 1 sobre 1+ raiz quadrada de 3)
Calma, vamos lá, por partes;
1° Ele manteve o 1 (da forma 1/n) então 1/(o valor que você escolheu para n)
2° O valor que ele deu para *n* foi 1/1+√3 (ou seja, ele transformou o n em uma fração)
3° Então, juntando a primeira parte com a segunda...
A primeira é 1 (mantém o 1 da forma)
A segunda é o n, que vai em baixo desse 1
Então fica o 1 (da questão) sobre o valor que ele escolheu para n =
1
1/1+√3
(UM (da própria questão) sobre (UM SOBRE UM + RAIZ QUADRADA DE 3 (o valor que ele deu para n
1/1/1+√3
Na divisão de frações, para dividir, apenas mantemos a primeira fração (1) e multiplicamos pelo inverso da segunda (a segunda é o n, que é 1/1+√3) o inverso fica
1+√3.
1.
Repare, o 1 estava em cima
1
1+√3 (1/1+√3) colocando de ponta cabeça, ele vai para baixo, ficando
1+√3
1
Então fica
1 x 1+√3
1
Como qualquer número divido por 1 é ele mesmo, então tira o um debaixo, ficando apenas
1 x 1+√3 que é o próprio 1+√3 (qualquer número multiplicado por um é ele mesmo)
Você é um anjo
E porque ele dificultou tudo? Não pode dar simplesmente um Raiz de 2 não?
Isso eu entendi. O que eu não entendi é como encontrar os exemplos certinhos para conseguir validar ou invalidar as alternativas na hora da prova?
Deus te abençoe
@@sofiasalvatore1730não tem um padrão de resolução, você escolhe os números(no caso a questão 6, os números irracionais), teu único dever será negar as afirmações dadas pela questão, quando tu nãoconseguir negar é pq a afimação está certa.
E pra negar tem que desenvolver um padrão de números certos, no caso do Ferrero foi n=1/1+√3, mas podia ser n=1/√2
Sempre dou um like antes de ver o vídeo! Obrigada professor, você é ótimo no que faz!
Pulou do 6 pro 8 eu vi hein kkkkk Òtima aula como sempre !
Parabéns ! Muito bem explicado. Eu que já não estudava matemática fazia algum tempo consegui relembrar tudo com suas explicações. Muito obrigada.
Terminei os dois módulos de conjunto 💜 gratidão pelas 14 aulas
Todas as aulas muito boas, parabéns, e obrigada por compartilhar seu conhecimento!!!
Excelente aula, professor Ferretto. Muito agradeço. (PFig, Açores, Portugal)
*esse professor é uma beleza!! Me ajudou... Mt obg*
Preciso estudar mais. Tenho certeza que vou conseguir aprender e ser, possivelmente, um excelente professor, assim como o senhor.
e aí?
Ferreto primeiro Deus depois você ! kkkkkkkkk o exercício da AFA salvou em valeu mesmo cara continue com esse trabalho maravilhoso você merece , e como eu já disse aqui , eu dou o like antes de começar !
obrigado professor por disponibilizar esses conteudo, esta ajudando a min e muilhares de brasileiros que busca uma educação melhor
burrao era pra cobrar
Aprendi de verdade com esse professor,recomendo!
...esse tipo de questão sempre erro em prova, porque alguns conceitos acabei esquecendo com o tempo...Mas agora posso dizer que errava, depois de sua aula maravilhosa relembrei muita coisa.....espero não errar mais..
Otima aula...Parabéns professor
Matemática não é fácil, mas vc consegue descomplica.INCRIVÉL!
sou Muito Fã De Ti Professor Apesar De Ser Pessimo Em Matematica Nas Suas Aulas Me Torno Sabio,pois a Maneira Que o Senhor ensina Nos Ajuda muito Me inscrevi no canal e nao perco nada Obrigado Prof Abração
obrigada pelas aulas! tem me ajudado muitoooooo. sou grata de coração pelo seu trabalho
A aula do professor Ferreto é fantástica!
To com medo de ir para as avançadas
Obrigado professor pelo conhecimento adquirido, vc é o máximo.
2020 formado, e to vendo que vou ter que refazer umas aulas de matemática básica
observação: está trocando os sinais < e >
Depois de anos sem estudar esse tipo de matéria estou me preparando pro Enem, e só o Ferreto pra me ajudar a entender o que nem na escola eu entendi!!
Quem não interpretar com atenção acabará caindo na pegadinha.Pensei que no exercício 9 alternativa 2) fosse racional,uma vez que √3 ao quadrado fosse igual a √3.√3=3 resultando em um número racional.Mas a pergunta dizia a respeito de "O quadrado de qualquer número irracional" ou seja qualquer número irracional √2,√3 incluindo também π etc.Obrigado Ferretto pela resolução!!
Esse método de tentativa serve muito....pro Albert Einstein. Misericórdia
Amei o comentário. kkkk
KKKKK aff, e ele ainda pergunta: "tudo bem?" Como se desse pra ficar tranquilo diante disso...
Professor, muito obrigada pelas excelentes aulas! Sua didática permitiu que eu entendesse este assunto, pois era um bloqueio para mim.
Na teoria achei que estava dominando, ao chegar nos exercícios vi que não entendi nada :( :(
adoro suas aulas! Além de lindo, possui uma didática fantástica! Que Deus te abençoe.
Parabéns Ferreto você é o cara! Muito bom!
melhor professor de matemática
Eu vou jogar uma água no rosto e voltar esse vídeo do início, meu Deus, socorro kkk
Parabéns professor!
E obrigado!!!
ferreto parabens otimas aulas no seu canal! muuuito obrigado!!!
Muito bom professor!
Questões de fácil intendimento e que nós ajuda a pegar mais o conteúdo!!!
Professor, boa noite. Parabéns pelas aulas. Você é verdadeiramente genial.
Contudo, no questão 8 (14:53m), Inteiros menos Naturais não é, justamente, retirar os números positivos (0 incluído) em vez de retirar os negativos? Pergunto porque, verdadeiramente, boiei na questão. Por qual razão Inteiros menos Naturais excluiria os negativos, que, segundo entendo - e me corrija se estiver errado - não são negativos?
Forte abraço!
Acho que ele confundiu. Eu também entendi a questão como você mencionou e, nesse caso, a alternativa correta seria a letra C.
Caramba se este é o básico estou perdida! rsrsrs...
Muito boa a explicação Prof.!
um grande obrigado Ferretto! me ajudou mto!
Eu tive que pensar bastante para seguir seu pensamento, na questão 6, mas consegui.
Pq você dizia que é o inverso de n e o inverso de p, simplesmente que eu não estava conseguindo visualizar a fração como um todo, exemplo 1/1 dividido por n ou p que era outra fração, daí repete a primeira fração e multiplica pelo inverso da segunda que vai dar o inverso da segunda, já que a primeira é 1/1, depois que consegui entender isso, ficou mais fácil de acompanhar sua explicação.
estudando para o vestibular da UTFPR aqui professor, acertei 4/5 das intermediarias
Muito bom. Meus sinceros parabéns.
Que lista de exercícios maravilhosaaa!
Grata pela aula.
acho que como prof disse matemática vc aprende fazendo exercício, porém sem teoria vc confunde tudo, por isso aprende primeiro teoria, e compreende . Obrigada pelas explicações professor !
Indo pro avançado: humilhação completa
Obrigado professor
Ótima aula Ferretto!
Essa número 6 aí não é "intermediária" nem aqui nem na china, professor.
Vou fazer o concurso do IBGE e é a mesma banca que elaborou essa questão.
Não existe algum método diferente, professor? Algum método que não necessite "imaginar" esses números?
Parabéns pelos vídeos, tem me ajudado bastante.
Kenpachi Zaraki também pensei a mesma coisa aqui
q bonito em... Que cena mais linda sera q eu estou atrapalhando???
Kenpachi Zaraki Flexa essa questão é bem simples na verdade veja: ao invés de ir analisando os itens em ordem vc pode começar analisando os mais fáceis: os itens III e IV. Se vc consegue comprovar que 1/n + 1/p pode ser 0 e um número irracional (o que é bem fácil) vc mata a questão, pois o item V é impossível então a alternativa e) já não é. Provado que os itens III e IV são verdadeiros, as únicas alternativas que têm o item III e o item IV é a alternativa d) de diabo
Otaco estuda?
@@rebessa4660 os que querem ser ricos ou pelomenos ter dinheiro estuda para karai
não sei como esse cara entende esse tanto de coisas mds do céu !!!!!!!
O Ferreto,vc faz o dificil ficar fácil
Estimado professor, tens me ajudado e muito nas questões de envolvendo conjunto, mas principalmente nas aulas de cálculo. Gostaria de saber se o sr. teria aula referente a Indução Matemática. Desde já agradeço a doação do seu precioso tempo.
professor, a primeira questão desta aula esta bem difícil
Muito bom professor!
vc facilita a minha vida
Entendi dps de um bom tempo essa primeira questão.
te amando ainda maisssss
Aulas excelentes!!!!
professor, a questão 6, a maioria das pessoas ( eu tbm não ) não compreendem como o Sr. consegue buscar esses números aleatórios para ver se é ou não verdadeira a afirmação ... não temos muito tempo em vestibulares e concursos a fora ... alguma dica ? EXCELENTE AULA !
Em questões desse modelo, você tem que buscar uma forma de invalidar a afirmação (mesmo ela sendo correta), até porquê se for verdadeira, não há nada que a invalide. Por isso ele usou números diferentes pra essa questão
ferreto é o melhor!
Excelente aula!!!
Excelente aula professor
professor muito bom!!!
✔ Assistido! ✨❤
OBS: 7:45 Epcar=Escola Preparatória de Cadetes do Ar. AFA= Academia da Força Aérea
Parabéns pela sua didática, muito melhor que alguns professores que eu já tive
a cada questão mais feliz fico por acerta
consegui acertar todos, mas meu problema é o tempo. 4 exercicios pra 1 hora é o que leva ao chute, nos vestibulares
Boa aula amei!
O problema é, como adivinhar que eu tenho que fazer isso no 6 ?
+TheZuca Chaves pois é!
exatamente o que eu pensei... achei meio sem noção :/
Tb queria saber! Acho que deve ter uma maneira mais simples.
Esse é o maior problema que tenho com matemática, não consigo entender qual conta eu tenho q fazer
Pois é, o professor já conhece quais números chegam em quais resultados, mas eu... Eu vou vender arte na praia.
Simplesmente maravilhosaaaaaa!!!
Muito bom!.
*RESPONDENDO A TODOS OS COMENTARIOS Q NAO ENTENDERAM A 6* bom...
na verdade só vou ajudar q vc repita varias vezes ate entender
-Muito obg pela ajudar professor
Ta vivo ainda ?
Nunca me sentir tão burro assim,parece que eu nunca estudei matemática na minha vida,mas,porém,entretanto,todavia não desistirem 😎👊🙌
OBRIGADA!
Nº 6) A- De onde vieram aqueles dados de N e P?
B- Como e porque chegou à inversão para realizar o cálculo?
Quando aparece esse tipo de afirmativas numa questão, vc precisa provar o contrário com base no assunto se vc conseguir encontrar um resultado Onde é diferente da afirmação da questão você mostrou que aquela alternativa pode ter outras resposta além da que ela diz ter. Foi isso que ele fez.
Acho que isso é matemática básica. Nem eu sei kk.
amo suas aulas,mas o que me dificulta muitas vezes e a interpretação da questão para responde-la.
Até que enfim um pequeno desafio
Em 1:56 ele fala *1 sobre n* é o inverso de *n*, alguem me explica que regra é essa para eu pesquisar pois eu não entendi nada daquilo.
Agradeço
+Juniorvbn E so a regra da questao.
+Juniorvbn Veja em Potenciação, quando o expoente é o -1. Para eliminar esse negativo vc inverte o número ( no caso a base!) que fica elevada a +1 que resulta no próprio número.
Meu querido, nas regrinhas de frações, quando vamos fazer uma divisão, não pegamos a primeira fração e multiplicamos pelo inverso da segunda? Da mesma maneira o inverso de 2 é 1/2... E o inverso de n é 1/n. :)
Razao e proporçao, la vc vai encontrar sobre isso
Juniorvbn Alguém ainda tá vivo aqui ?
Professor porque inverteu as frações na questão 6 sendo que não pede pra inverter ? se inverteu não era pra ficar expoente -1 ?
Procurei no canal exercícios de operações com números inteiros e não achei.
Fica a sugestão para o Ferretto.
me ajuda muito !
Com o Ferreto explicando parece ser tão simples. A gente acha que vai arrasar na prova, e depois leva um pau. Acho que todo mundo tinha que ter um mini Ferreto invisível no ombro pra falar as respostas na hora da prova.
Que a inteligência desse ser só aumente (e a minha também).
Aula ótima professor ! Você poderia me responder se com suas aulas sobre conjuntos eu poderia resolver questões do Ita ( Instituto Tecnológico de Aeronáutica) ou eu tenho que me aprofundar ainda mais ? Abraço !!!
***** Ok, muito obrigado professor, abraço !!!
Professor amo suas aulas *-*
Mas aqui o símbolo < é menor né!? e este aqui (>) que é o maior ... E Nas suas aulas eu vejo este símbolo (
***** Nossa ajudou muuuuito!! Obrigada mesmo professor! :D
+Ferretto Matemática não entendi esse lance do inverso na questão 6
+Thalita Rodrigues
Linda
OI Thalita. Na verdade, em 2 < x < 20 a interpretação é: 2 e menor que x e x menor que 20, portanto, se 2 e menor que x, então, x e maior que 2. ele apenas fez a leitura inversa.
2 < x é o mesmo que x > 2.
Feia! ;)
Professor na Questão 9 , no item 08) ... a Raiz de 3 não poderia ser representada como a raíz de 3 sobre 1 ? assim como qualquer numero ?
oi professor estou estudando e começando a ver os seus vídeo.
tem alguma dica para mim
O problema na 6 é que ele vai resolvendo e colocando os valores como se soubéssemos tudo sobre a disciplina UHAEUHEAUEAH.
EXATO!
Exatamente... de onde vieram esses valores????
🤣🤣🤣
@@pedroribeiro6779 Ele supôs. Mas o maior problema é esse, saber quando devo ou não supor.
se tu revisar vai identificar um padrao
Professor, qual dica o senhor poderia dar para que usemos valores nesse tipo de questão 6 para validar ou não as sentenças?
professor e se eu mudar esses valores hipotéticos vou chegar a mesma resposta ? qual seu criterio para escolher tais numeros ?
Um abraço
Pode escolher outros vamos hipotéticos sim, o intuito é verificar oq a questão fala, tentar provar ser verdeiro ou falso buscando exemplos, então existem vários outros.
Fui ler os comentários e fiquei mais tranquilo em saber que não fui o único que pausou o vídeo pra começar a chorar
Também kkkkkkkk
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 eu tô quase choramos e rindo ao mesmo tempo 4:10 da manhã.
Oh meu pai, espero que daqui um ano tenha valido a pena🙏🙏
ferreto te amo
+Ferretto Matemática estou com duvida na questão 6. O mesmo numero que eu usar para n e p obrigatoriamente tem que mudar mediante as informações?
yehudiv01 Flexa essa questão é bem simples na verdade veja: ao invés de ir analisando os itens em ordem vc pode começar analisando os mais fáceis: os itens III e IV. Se vc consegue comprovar que 1/n + 1/p pode ser 0 e um número irracional (o que é bem fácil) vc mata a questão, pois o item V é impossível então a alternativa e) já não é. Provado que os itens III e IV são verdadeiros, as únicas alternativas que têm o item III e o item IV é a alternativa d) de diabo