Walmart quando chegou no Brasil tinham nas prateleiras roupas de inverno, equipamentos para esqui, e vários produtos que aqui no Brasil não faziam sentido kk
Sim, eu fui Trainee no Sam's e o diretor da loja foi um dos primeiros funcionários do Walmart. Ele falou sobre isso e achava muito estranho. E disse que foi um dos motivos que fizeram os caras saírem do país.
Por culpa dos atacarejos como Atacadão, Assaí etc e a noção de preços/ promoção do brasileiro, pois nos somos muito atentos com relação a isso. A gente gosta de promoções do dia e não gostamos de ir ao mercado todos os dias, deixamos nossas compras grossas para ao fim do mês, etc. Alguns exemplos: segunda/ terça das verduras, quarta do pão, etc. Não vingou por culpa disso. Edit: Resumindo = a gente compra por necessidade, eles compram mais por desejo.
Meu nome é Yoshikage Kira. Tenho 33 anos. Minha casa fica na parte nordeste de Morioh, onde todas as casas estão, e eu não sou casado. Eu trabalho como funcionário das lojas de departamentos Kame Yu e chego em casa todos os dias às oito da noite, no máximo. Eu não fumo, mas ocasionalmente bebo. Estou na cama às 23 horas e me certifico de ter oito horas de sono, não importa o que aconteça. Depois de tomar um copo de leite morno e fazer cerca de vinte minutos de alongamentos antes de ir para a cama, geralmente não tenho problemas para dormir até de manhã. Assim como um bebê, eu acordo sem nenhum cansaço ou estresse pela manhã. Foi-me dito que não houve problemas no meu último check-up. Estou tentando explicar que sou uma pessoa que deseja viver uma vida muito tranquila. Eu cuido para não me incomodar com inimigos, como ganhar e perder, isso me faria perder o sono à noite. É assim que eu lido com a sociedade e sei que é isso que me traz felicidade. Embora, se eu fosse lutar, não perderia para ninguém.
É como diz o ditado "mudar é difícil, não mudar é fatal" se eles queriam colocar o wall mart no Brasil teriam que ter estudado os mercados daqui e a cultura brasileira
Nesse caso tem uma questão importante tbm do habilito alimentar no Brasil. Comparado aos EUA, o BR consome muito mais produtos in natura e orgânicos, o que é péssimo para quem quer montar uma rede padronizada e de baixo custo operacional. Se vc quer vender um miojo por exemplo, vc fecha contrato com umas 5 marcas no país, e essas marcas passam anos te abastecendo sem dor de cabeça, e com o mesmo preço. Agora se vc quer vender alface, cada cidade vai ser um fornecedor, cada safra vai ser um preço, se a safra for ruim o fornecedor te deixa na mão, se quiser algo mais padronizado e bonitinho o preço triplica, tem estado que vende bem e no outro não, é um horror. Provavelmente por isso que no Brasil não existe nenhuma empresa desse setor que esteja presente em todos os estado. Cada estado brasileiro tem sua rede local de supermercados.
Exatamente e fica a essa rede de supermercados locais explorar seus empregados de formas diferentes de região pra região rsrs, "brincadeiras" a parte é de fato triste a locomoção dos produtos in natura nas lojas, visto que é extremamente volátil esse tipo de nicho.
Mas tbm é que os americanos vão fazer compra pra se divertir. Agt tem a cultura de fazer grandes comprar no início do mês, e durante o mês nós vamos repondo em pouca quantidade oq falta em casa. Não somos tão consumistas em relação a mercado quanto os estados unidos.
Tinha um Walmart aqui perto de casa, eu gostava muito dos produtos, mas o atendimento era péssimo. Quando a gente vai no Atacadão Não espera nada, a gente mesmo se atende e tá tudo bem, mas vc chegar em um Hipermercado e não ter nenhum tipo de suporte, é complicado, faltou uma pesquisa de mercado pra conhecer melhor os clientes de cada região. Não somos obrigados a aderir à cultura deles, se querem nosso dinheiro, pelo menos se deem ao trabalho de nos conhecer. Colocar a culpa nos brasileiros pelo fracasso deles é definitivamente coisa de gente fracassada, foi tarde
Boa análise a sua. Complemento, deixando registrada minha perplexidade de não conseguir entender como essas poderosas multinacionais fracassam no ponto mais elementar do mundo: A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO. Até um caipira sabe que antes de sair investindo seu dinheiro em mercado internacional, é preciso fazer uma pesquisa apurada da cultura da região, e será possível que não existia nenhum pesquisador na equipe, ou mesmo nenhum gênio que tivesse a percepção elementar do processo?
Como consegue sobreviver nesse país! Brasil com juros e impostos, altíssimo tudo caro, como o Walmart vai conseguir trazer o melhor para os clientes explique?
@@rafaementher Não "Creio"😅😅 que alguma explicação resolva. Já q mesmo depois de ver o vídeo e ler os comentários, parece q caiu de paraquedas na conversa, com esse Mimimi danado de "esse país Brasil" Quem disse q eles fecharam por causa de juros??? E mesmo se fosse, como explica tantas empresas prósperas e em crescimento apesar de todos os problemas que o Brasil tem?? No meu ramo q é moda (produtos supérfluos) dezenas de empresas cresceram durante a pandemia. Busque informações de como era a Av Bernardo Sayão em Goiânia a 3 anos e como está agora. Vai choramingar em outra freguesia, nem aceito vir falar mal do Brasil pra defender gringo incompetente, busque se informar antes de falar besteira
@@daninovato2019 Isso não é defender GRINGO 😵🏌qual é a sua atuação profissional nos dia de hojé? Ser comerciante não é fácil no Brasil não é para amadores.
A walmart chegou na minha cidade comprando um supermercado local onde eu era cliente desde criança. Pois bem, na minha primeira vez desde que o supermercado passou para as mãos da walmart, chegando no caixa eles só me deram 2 sacolinhas para colocar todas as compras. Eu pedi mais 2 para reforçar, pois eu iria para casa a pé, a dois quarteirões dali. Eu não tinha carro e dava pena pegar um táxi para uma corrida tão curta, pois os taxistas formavam uma fila grande para pegar os clientes. A caixa negou as sacolas e eu fiquei pasma quando o gerente disse para cancelar minhas compras, já que eu não tinha como levá-las. Eu sou super a favor de eliminar as sacolas de plástico, hoje em dia não as uso, mas na época era o costume e eles não disponibilizaram nenhuma outra opção como sacola retornável ou de papel, mesmo que pagos. O cliente ao meu lado havia feito uma compra enorme, dois carrinhos cheios, pediu então que dessem caixas de papelão a ele e o gerente respondeu que não tinha. Ele ficou pasmo: como assim, não tem caixa de papelão num supermercado? Foi uma mudança simples para o cliente, mas feita de surpresa e de maneira hostil. Eles poderiam ter colocado avisos, vender sacolas retornáveis, sacolas ecológicas, caixas de papelão , mas decidiram dar 2 sacolas a cada cliente não importa o volume de compras e a gente só sabia quando passava no caixa. Eram mal humorados, mesmo a gente falando com educação. Senti que meu dinheiro não tinha nenhum valor para eles e nunca mais voltei.
Mas tu chegou a pagar? Pq se fosse comigo, (se não tivesse pago pela mercadoria ainda), deixaria os produtos lá no caixa e sairia. - Hj, quando vou fazer compras em mercado grande que vende as sacolas, eu saio catando aqueles sacos grandes que vêm nos fardos de 10kg, aí depois embalo na "cara dura" mesmo. Fora as caixas de papelão, que fico procurando.
Vixi todo esse textao para fala de sacolinhas ??? Na England 🇬🇧 e America 🇺🇸 vc leva sua sacola, oh vc compra cada uma desde 50c ate as de $5 depende do modelo, e TAMANHO.. N vejo ninguem reclamando aqui.. Na italia eu ia no Mercado ja pegava uma dessa de €5 Euros como se fosse minha.. Besta e quem fica reclamando por causa de sacolinhas.. Brasileiro esta muita atrazado no tempo.. Em 25 anos de vida international ja vee muita coisa, para nos aqui e super normal, aqui.. Onde no Brazil e um mi, mi, mi..
As empresas de fora são ignorantes, o DB disponibiliza sacola, caixa etc... acidentes pra ajudar escolar e levar as compras no teu carro ou táxi. As empresas nacionais sabem pode isso que deram certo, tipo o DB e o Atacadao. O DB só comanda a Região Norte, é uma mega empresa.
Eu ia no Walmart pra passear, eram super mal localizados, então não fazia sentido e fazer uma compra maior e não conseguir carregar no ônibus, táxis não era vantagem, pois além de tudo não tinha nada barato. Os produtos eram de uma qualidade bem chinfrim. Aqui no Rio tem essa lei agora de cobrar sacola em mercado, mas se vc pode pedir quantas quiser, além de ter os sacos retornáveis pra venda, mas na época do Walmart, em todos os locais eram distribuídos sacolas e graça.
Só fui em um Walmart uma vez, ele ficava na zona norte do rio de janeiro, depois de um tempo foi transformado em um lugar chamado big, foi triste Ele era bem normal, não tinha nada de muito diferente de algum mercado, ou alguma coisa assim
Meu pai trabalhou no Big nos anos 90, que foi comprado pela Walmart, no caso após a saída o Walmart voltou a ser Big em alguns locais, mas a maioria somente fechou e foi vendida pra outros mercados.
Quando morava em Recife tinha um Walmart próximo de onde morava, gostava muito de ir lá pelos produtos importados que tinham, mas realmente os preços eram super altos, até abusivo as vezes, nos EUA o Walmart é conhecido por ser um dos supermercados mais baratos de lá, e aqui queriam abusar dos preços, lamentável..
Foram vários fatores que promoveram o fracasso incluindo a insistência de querer criar um varejo no formato que eles achavam que era ideal. Desprezavam as características do mercado nacional.
O Wall-Mart começou bem, produtos importados novos como cuecas Jockey, utensílios Honeywell, donuts e rolls na padaria própria, preços baixos etc. Em pouco tempo os preços já ficaram altos, o exagero do tamanho das lojas também dificultava as compras. O incrível é que tendo o Sam's Club, não soube explorar o atacarejo. Até o Makro, que já tinha décadas, soube facilitar o acesso e se deu bem, mesmo tendo vendido para o Carrefour as unidades menos lucrativas. Hoje o Extra está desaparecendo também e virando Assaí.
O mais interessante que brasileiro que mora e até mesmo os que estão turistando na terrinha do Tio Sam, vão no Walmart pra tudo. Mas Walmart não é pra pobre, os preços se equiparam aos de outros mercados, a diferença são centavos e americano dá valor a 1 penny.
Falando em Extra, recentemente uma unidade que tinha aqui no meu bairro fechou depois de 20 anos, não aguentou a pandemia e a concorrência (Assai e Makro que tem aqui perto)
Não tem nada q de certo nesse Brasil. Políticos de M. Roubando tudo, o povo é q se exploda!!! Agora mesmo ouvi notícia q. Um político foi passar o carnaval é junto 7 carros oficiais!!!!!!! Isso é pais???????????
Vídeo muito bom! Bastante informativo, antigamente sempre me perguntei o porquê de não existir o Walmart no Brasil (na época eu nunca sequer havia visto um no Brasil), sendo que é uma franquia enorme de supermercado e têm em muitos países. As justificativas de o Walmart ter fracassado no Brasil são bastantes válidas, realmente.
O Walmart falhou no plano de integração, aqui no Brasil cada região tem sua grande marca de supermercados, o Walmart não reconheceu isso e quis colocar sua própria maneira no mercado, o que não rolou
Fui uma vez, quando tinham loja em Campo Grande, num domingo a noite. Por fora um lugar enorme e bonito, mas dentro era escuro, tinha umas 5 pessoas fazendo compras, varias prateleiras com metade das mercadorias, loja suja e chovia mais dentro do que fora. Edit - Sai de lá, e em seguida fui num Comper que fica há uns 800m mais ou menos, e estava lotado.
Aqui no Rio de Janeiro, o Walmart era simplesmente insustentável, pra se ter uma noção, um pacote barato de arroz de 5kg no Walmart custava mais ou menos 14 reais em 2018, a mais ou menos 1km de distância existe um Assaí onde o mesmo pacote de arroz custava 8 reais! E não era apenas arroz, muitos produtos também não faziam sentido, por exemplo, existia uma sessão nesse Walmart onde se tinha eskis, trenós, botas forradas com lã, aquecedores portáteis e até poltronas aquecidas! Esses produtos não fazem sentido no Brasil, ainda mais no Rio de Janeiro!
Estou lendo um livro chamado "Empresas Feitas Para Vencer", de Jim Collins. Neste livro e ele diz em um determinado capítulo que algumas empresas tentam se expandir para fora de seu território, quando na verdade algumas deveriam focar somente no seu território. E foi exatamente o que aconteceu com o Wallmart ! Eles dominavam o varejo americano, sabiam do que o povo de lá necessitava e entregaram isto. Mais eles tentaram se expandir aqui para o Brasil, sendo que não sabiam nada sobre nossa cultura, nossos gostos, não sabiam praticamente nada. E se deram mal. O negócio no qual eles tem de ficar é no Estados Unidos. É lá que eles realmente dominam e tem total controle. Gostava muito de ir fazer compras com meus pais no Walmart. A sensação de estar dentro daquele supermercado era incrível. Sinto muita falta! Parabéns pela qualidade do vídeo e pelo conteúdo enriquecedor !
E nem precisa de mais: o maior e mais rico mercado consumidor do mundo. O que o Brasil vende de carro num ano os EUA vendem num mês. Não é à toa que todas as montadoras do mundo tem fábricas aqui - exceto China, Rússia e Coreia do Norte. Porque vc acha que mesmo tendo presença basicamente nos EUA o Walmart é o maior varejista, ou pelo menos, está entre os maiores do mundo.
ou é uma empresa de comércio varejista brasileira controlada pelo grupo francês dona de várias marcas que operam sobre a marca Carrefour e o Atacadão, sendo esse considerado como o maior atacadista do Brasil. Apesar de ser a empresa varejista que mais vende desde 2018, o Carrefour no Brasil é considerada a segunda maior empresa varejista do Brasil, de acordo com o da Sociedade Brasileira de Varejo e Comércio de 2018, perdendo apenas para seu maior concorrente: o Grupo Pão de Açúcar é uma rede internacional de hipermercados fundada na França em 1959. Em 2004, o grupo detinha dez mil unidades em trinta países e empregava quatrocentos mil funcionários. O volume de negócios em 2002 foi de 86 bilhões/mil milhões €, OLHA BEM ESSA PORRA NÃO É DOLAR É EURO VALE MAIS QUE O DOLAR distribuído do seguinte modo: 51% na França, 34% no resto da Europa, 8% na América Latina e 7% na Ásia. E O CARA VEM FALAR Q É WALMART ( obs empregava porque hoje e maior ainda so no estado de sp eles tem so de lojas q operam com outro nome mas sendo do carrefour são 250 ) então não fala besteira
Nunca vi nenhuma promoção nesse Walmart. Em Goiânia, uma loja ficava a 500m do Carrefour, eu comparava os preços e digo, não existiu esse "barato todo dia". As únicas coisas que eu via na promoção (as vezes): pneus e chocolate importados.
Verdade, eu quero saber como ficará o imenso prédio em frente ao Carrefour que foi Walmart e agora é Big. Agora como BIg, também tem promoção de vinhos, pneus e chocolate não tem mais. Particularmente prefiro comprar no Big a comprar no Carrefour.
Eu sou daqui de goiania e moro próximo a esse carrefour e o walmart quando ainda tinha ele. Mas sempre gostei mais de comprar no carrefour, as promoçoes eram melhores.
Eu também sou de Goiânia, lembro do Walmart que tinha na avenida Independência e agora é Maxii
2 роки тому+337
Não tinha uma vez que eu entrasse nesse mercado, e não presenciasse brigas entre cliente e funcionário. O produto tava exposto o preço na prateleira um determinado valor, e quando passava no caixa o preço era outro. Era constante. Obviamente essa é uma das questões que causaram a saída.
Isso é normal em todos os mercados só vai ser resolvido no dia que pagarem bem mais para os colaboradores, mas concordo com voce realmente o walmart era bem pior nessa questão.
Os clientes brasileiros querem tudo nas mãos, fato! Trabalho em um grupo grande e alguns produtos quando dá essa diferença no valor da prateleira pro caixa é porque muitas vezes acabou de entrar em promoção e ainda não foi colocado no sistema, então o cliente que tem boca pra barraco pode usar a boca pra dizer: olha moça la estava o valor tal, (pode a caixa ainda não saber da promoção pelo fato de terem acabado de colocar.) A caixa chama o responsavel, o preço é verifcado e pronto é feito o desconto! Simples e bonito, mas preferem esculhambar a caixa como se ela tivesse passado errado, como se fosse a dona! Todo dia isso acontece no meu trabalho! Se os clientes tiver educação o problema é resolvido bem mais rápido e não ha estresse pra ninguem, agora querem fazer barraco por 60 centavoa, aí vai ouvir o que não quer também!
@@dalism5675 Sempre achei que as relações de clientes X funcionários deveriam ser levadas de igual para igual, com respeito mutuo mas com os mesmo direitos, e não como um servo atendendo um nobre. Se o funcionário falasse 10% do que ouve para o cliente daria processo, policia e etc todo santo dia em qualquer comercio.
Aqui no Brasil além de venderem produtos q não usamos aqui como equipamentos de esqui, a promessa de preços mais baixos nunca foi concretizada. Onde moro abriram o wal mart do lado do Carrefour. E o Carrefour sempre tinha preços mais competitivos. Aqui no Brasil não houve uma pesquisa para nosso mercado. E não houve o cumprimento das promessas de preços baixos todo dia.
Eu lembro de ter ido poucas vezes ao Walmart. Os preços eram muito altos. Uma vez eu e minha mãe entramos e saímos sem comprar nada , ficamos horrorizados com os preços do supermercado. Tinha uma loja do Atacadao que praticamente ficava ao lado cobrando preços muito mais baixos pelos mesmos produtos.
Fui ao Wallmart por diversas vezes em minha cidade, mas pouco comprei pq, em geral, os preços eram maiores que os dos concorrentes! Pelo nome esperava-se muito mais em produtos, preços e qualidade! Por ser uma empresa americana, e com seu big marketing, minha espectativa era que tivesse diferenciados produtos importados, marcas e grifes diferentes dos concorrentes e tals... Pura frustração! Só tinha roupas de pano baratão, tipo china 5ª categoria, foi frustrante! Aqui em minha cidade, além de não ver vantagens, o que ví foi preços altos. Existem alguns mercados que faço questão de não comprar nada, pela política de preços altos, dentre esses, cito Carrefour e Angeloni.
Relatei o mesmo, mas no canal ele diz que a questão era que o Wallmart tinha muito preço baixo, mas não chamava a atenção por não ser oferta de promoção diária (???) No nosso caso, o preço era mais alto no próprio Wallmart
Aqui em SLZ, tem bom preço eu trabalhei como freelancer na rede do Bom preço, as vezes comprava umas coisa boas, mas só por esta em promoção. de Resto era bem mais caro. Algumas lojas percava em estrutura como em dias de chuvas ficarva alagada. Essa loja em questão fechou e hoje é um igreja evangelica, triste pos era um supermercado até cheio e atendia bem a região.
Mas o Walmart aqui não tem produtos de marca ou coisas importadas, na verdade a qualidade do Walmart eh bem baixa, eu prefiro comprar frutas e verduras na Whole Foods por exemplo
Isso que você esperava descreve bem o Sams Club, sempre foi ótimo, só parei de ir pq chegou um tempo que o que eu comprava não valia a economia para pagar a anuidade.
Vc chegou a ir em uma loja intitulado Walmart mesmo ou uma rede com outro nome, como por exemplo essa big, que eram do Walmart!? Nunca tive essa oportunidade, mais vendo os vídeos dos eua, eu sempre achei interessante esses mercados por lá!!! Eu vejo o pessoal falando que eles não conseguiram implementaram a “cultura” americana aqui nesse sistema, acho que esse povo é tapado, quantos atacados vendem, roupas, eletrodomésticos, pneus, tvs… por aí!?!?!!! Brasileiro é abestado mesmo!!!! Já existe essa cultura, o Walmart não vingou aqui por que aqui eles nunca iriam conseguir manter o patamar de preços dos produtos devido aos impostos, processos trabalhistas, e uma infinidade de outros fatores desfavoráveis, duvido que algum brasileiro não iria gostar de ter uma rede de supermercados com uma variedade de produtos Importados acessíveis, produtos de qualidade, povao aqui já está tudo lesionado pelo governo que n sabe é de mais nada!!! Eu teria a mesma expectativa que vc amigo… mais infelizmente brasil e isso aí… tem q se contentar com o mercadão aí que parece aqueles mercados comunista!!!
Trabalhei na Walmart em Florianópolis-SC, e vou dizer, hoje com 52 anos e muita experiência, foi a pior empresa que trabalhei. Exploravam os funcionários ao extremo.
O modelo de loja era ótimo, bebidas geladas, rotisseria com até venda de marmita para se consumir na própria loja, frango assado para domingo, comidas, bazar com ótimo mix. Muitos setores com variedades nunca vista aqui, brinquedos, vinhos, cervejas muitas coisas boas importadas do mundo todo com excelente preços. Depois que cativou e fez clientes derrepente tudo mundo, preços altíssimos produtos de péssima qualidade. Chegou a ter loja que não vendia nem água gelada em cidades quentes então a culpa não é do consumidor. Isso acontece com qualquer empresa visa a ganância e recorre a produtos mequetrefe para triplicar as margens. Tchau brigado foi tarde.
Pois é, compara um vídeo que uma blogueira faz nos EUA (Walmart de lá) com o serviço oferecido no Walmart brasileiro. No de lá, vende de tudo, até arma de fogo (não faço questão, só pontuando que tem variedade de verdade). Gente rica como Silvio Santos compra roupa no Walmart americano. E o daqui? Mais do mesmo. Engraçado que essas franquias gringas chegam aqui fazendo aue e depois decepcionam. Nesse sentido posso citar as lojas Daiso e Miniso, só tem supérfluo e porcaria. Prefiro ir nas lojas de coreanos do centro da minha cidade ou mesmo procurar na Shopee, consigo coisas com qualidade equivalente por um preço mais barato (afinal, não estou pagando por “marca”).
O problema é querer forçar a cultura do País de origem a outro mercado. Com as Lojas Coppel passou a mesma coisa. Uma das peças fundamentais em trabalhar em novos mercados é entender e adaptar-se A cultura local
Eu pensei o mesmo quando eu entrei no Walmart. As coisas lá nem fazia sentindo para mim. Fora as roupas vendidas lá com um preço absurdo e qualidade zero.
Aqui na minha cidade (São José dos Campos) Tinha uma Loja do Walmart No maior Shopping da Cidade Era enorme e tinha de tudo Aí nesses últimos anos Eles venderam o espaço E mudou umas 2/3 vezes
A loja da minha cidade estava largado as traças. Corredores sujos , alimentos perecendo nas prateleiras, caixa muito lerdo gerando filas grandes e Estacionamento escuro com as luzes queimadas ,ou seja horrível! Foi melhor a maxxi atacado se instalar no lugar. Muito melhor mais organizado refizeram todo layout. Loja muito limpa
Trabalhei no Walmart! Sempre falei: Eles têm que se adaptar ao nosso país...nossos costumes...! Não é difícil entender isso... Exposições erradas, etc. Aprendi muito lá, mas não precisava sofrer tanto!🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Cheguei a trabalhar no Walmart também, no polo de Volta Redonda, em 2015-2016 como aprendiz, meu primeiro emprego, grandes aprendizados, muito triste o fim que a loja teve Concordo com você
Trabalhei no Walmart desde 1995; cadastrei os ítens para inauguração da loja em Osasco. Amo o Walmart, sou muito agradecida, graças a ela fiz faculdade, eduquei meu filho em colégio particular . Trabalhei muito e ganhei muito bem pelo meu trabalho. Walmart, regra número 1: o cliente sempre tem razão. Saudades 😞
Trabalhei no Walmart Sorocaba como Op de caixa, Operador Saco e apoio de caixa Fiz processo seletivo interno e virei fiscal de caixa na loja de Itu, aonde sofri muito com perseguição da GD Loss e GD Capital Humano, pior loja e gestão era a de Itu
@@valeriaplant4566 tudo que você fez e conquistou foi graças a você, seu esforço, é nobre ser grato a empresa que trabalhou por tanto tempo, mas lembre-se: se vc não fosse boa ou não tivesse saúde seria facilmente substituída, é o mercado capitalista em que vivemos né? Mas o toque que te dou é: seja grata e se orgulhe de si, do seu esforço e potencial. Ótima sexta feira. ❤❤
Esse lance de fechar por falta de promoção não me convenceu pois os atacados aqui em Brasília fazem pouca promoção mas o que atrai é o preço normal ser mais baixo, só vou uma vez ao mês ao Atacadão, mas compro perto de casa legumes, frutas, carnes e iogurtes.
O seu próprio comentário responde essa questão, pensa só: Nós brasileiros temos essa cultura de ir uma vez por mês no mercado e o resto que precisarmos vamos a lojinhas perto de casa, então se não vamos todo dia ao mercado (diferente dos americanos) o preço do "dia a dia" não importa pois não estamos lá para comprar, o que importa é o preço do dia que vamos ao mercado, e aí que entra a a promoção. É muito mais importante o preço de um dia especifico do que o dos outros dias o que é diferente da politica do Walmart e ai entra mais um detalhe: Os preços do Walmart não era tão baratos assim, pelo contrário, aqui onde eu moro pelo menos, o Walmart custumava ser o mais caro...
Do lado onde trabalhava surgiu um Walmart, no início era espetacular!! Uns 20 caixas, todos funcionando, muita movimentação; mas os anos foram passando e foi agonizante o final, 02 caixas abertos, baixa movimentação, iluminação reduzida, e aí fechou de vez! No lugar placa de Sam's clube, mas já vai para anos fechado. A loja fechava as 22hs mas meia hora antes funcionários saíam aos corredores acelerando todos os clientes, vão para o caixa! Vai fechar! Achava estranho a abordagem deles.
Adorei o vídeo! Me lembro bem de quando era criança e o Big que ia com meu pai se tornou Walmart, e nós sentíamos falta do Big, rs. Nos EUA a rede é maravilhosa, mas aqui não teve prática de preços baixos não, aliás, mais parecia um grande mercado comum, o que acredito ter sido o motivo de consumidores não amarem a rede. Foi bom ver a explicação do que aconteceu, eu estava curiosa, rs. A propósito, gosto muito do Sam’s Club e como sócia vejo vantagens! 😊
Meu pai em sua epoca de ouro conversou com 1 dono de walmart falando que mesmo com altas vendas o dono gastava muito dai ele vendeu,eu gostava muito de ir la tinha quadrinhos celulares pc e ate roupa,mas dps eles viraram o maxx atacado e eu fui rever esse atacado tinha 5 pessoas lá só e as pessoas que comprava la partiram pra outra por causa do preço.
Trabalhei prestando suporte no Walmart e posso afirmar: Aqui no Brasil não era organizado como nos Estados Unidos não! A empresa tinha chefe de tudo pra tudo, em uma loja cada líder de setor se sentia um semi-deus (péssima comunicação com os demais), por sua vez os gerentes tinham que ser tratados como deuses, as lideranças eram formadas não pelo mais qualificados más sim pelos que mais puxavam o saco dos que estavam no nível acima da hierarquia, ou pelos que puxavam o tapete do coleguinha ao lado, porém puxa saco e puxa tapete não são qualificações para uma empresa colocar na direção de suas lojas em um país diferente ao de origem da mesma, assim víamos constantemente gerentes totalmente perdidos nas suas funções não conseguindo resolver problemas simples do dia-a-dia, ex: uma tomada na parede não está funcionando, o responsável ligava pra umas dez pessoas (algumas em outros estados) pra saber como proceder na situação sendo que a empresa possuía em seu portal todas as informações necessárias para atender tal demanda. Com o tempo foi se tornando uma constante o hábito de tirar os profissionais de suas funções para colocar os amiguinhos no lugar então deu no que deu e isso não foi nenhuma surpresa pra quem tinha alguma relação com a empresa. "Uma hora trabalhando dentro da empresa e era inevitável...a gente ficava se questionando em pensamento: Como esse negócio ainda está aberto?
Amigo,perfeito teu comentário,é exatamente isso,fiz um comentário agora,igual o teu....Eu não entendia para que tantos chefes,e nenhum ser capaz de autorizar a compra de um leitor ótico,de 40,00 reais,enquanto atrasava todo o atendimento da farmácia e constrangia o atendente e o comprador...Sair fui trabalhar em uma farmácia de bairro,ganhando o dobro e onde pequenos problemas os funcionários mesmos podia resolver,bastava trazer a nota da compra
Muito boa essa postagem! A questão de entender a cultura é primordial! Há muitas outras histórias de empresas que não se deram bem em outros países por causa disso! Algumas tiveram que se adaptar! Valeu!
Sou pesquisador do tema pela UnB e meu mestrado é acerca do crescimento dos atacarejos no Brasil nos últimos anos. Afirmo que acertou em cheio no video, parabéns!
Trabalhei em um walmart em 2014, a localidade da loja que era bem ruim, na beira de uma rodovia na saída da cidade assim atendendo só uma parte pequena da cidade e ainda lutando contra concorrência pré-estabelecida, a gerencia também era muito fraca e os produtos que deviam ser diferenciais como eletrônicos não tinham preços nada atraentes, enquanto nos estados unidos o walmart realmente tem preços baixos, também tem o fato de a loja só ficar movimentada aos sábados, domingos e feriados, nos demais dias parecia um deserto.
Eu particularmente sempre faço compras da semana, e raras vezes vi aqui em Recife, preços que realmente valessem a pena, além de oferecerem e encherem prateleiras com produtos que só os norte americanos se interessam. sem falar que o nosso poder aquisitivo sempre foi menor e vem sendo achatado a cada dia.
Trabalhei em mais de 10 lojas da Wallmart, algumas Big, outras Nacional etc. Fui de empacotador até gerência, e todo dia eu falava pra diretoria o quão ridículo era o trainamento dos funcionários, todas lojas que comprei e trabalhei tinham problemas de logística operacional e capacitação, isso gerava filas, erros de precificação, falta de padrão de atendimento e disposição de mercadorias, falta de vontade dos funcionários com uma direção que no máximo 1 ou 2 tratava funcionário como gente, o resto era arrogante e só falava em investimento invés de melhorarar gerenciamento
Acabei de opinar sem sequer ler seu comentário e percebi o quão semelhantes foram. Infelizmente o Walmart cresceu de para para dentro e acabou por implodir-se pela falta de cuidado com o maior ativo de uma empresa: pessoas.
Perfeito! Moro na região metropolitana de Porto Alegre, e na minha cidade tem Big e Bourbon (Zaffari, maior rede do RS). As diferenças, sobre isso que tu comentou, são gritantes!
Muito bom o seu conteúdo parabéns eu só não entendo que um canal igual o seu com tanto conteúdo bom só tem 115k inscrito mas se vai crescer esse canal é um dos melhores em cultura de aprendizagem parabéns siga em frente
Eu me lembro de ter ido poucas vezes: preços altos; produtos tamanho família (caríssimos), quando brasileiro compra pequenos por causa do preço; muitos produtos fora dos hábitos culturais e alimentares dos brasileiros (ex.: corredores inteiros de tipos variados de sucrilhos); lugares de infraestrutura enormes (com certeza de dispendiosa manutenção)... Enfim, falta de visão total do grupo que trouxe o Walmart para o Brasil.
@@Babarok_ @C4SLU mp40 hs sim K equivale a mil, o que apesar de ser derivante do quilograma que indica mil, sua real popularidade é na internet principalmente em jogos (tibia sendo um deles), onde o dinheiro presente nos games chega a valores muito altos, e em jogos e diversas outras areas da internet "KK" se entende como milhão, ou seja, 1kk = 1 milhão ou da pra entender como um exponencial 1 k*k (1000x1000 = um milhão). Se tu acha que é mentira é só caçar ai no twitter(igor falando que flow vai pegar 1kk), youtube(anel do alok valendo 1kk) ou outra rede social. A não ser que voce usa no seu dia a dia K como sinonimo de mil, ex: "eu to com 1k reais", voce ta usando ele de acordo com o que a internet usa entao é bom aprender sobre ela antes de ensinar.
Trabalhei lá. Os problemas do Walmart no Brasil, foram: a manutenção de gerentes e diretores, com vícios de trabalho ou incompetentes, falta de valorização de bons funcionários, jornadas de trabalho exaustivas, altos custos de operação, política de salários ruins entre outros.
A rede Walmart parece que operava em cada bandeira que adquiria de maneira diferente. A dinâmica de operações da bandeira Nacional era diferente da Mercadorama, que por fim diferenciavam-se de Big e Bom Preço.
Fui algumas vezes no Walmart na Carolina do Norte USA, lá me parece que eles valorizam e muito seus funcionários. Em um dos caixas que fui o funcionário deveria ter uns 78 anos pra mais. Eles não tem preconceito algum e isso é bem inteligente em qualquer empresa.
Eu fico imaginando o trabalho para fazer esse vídeo. Com tamanha qualidade e riqueza de informações, deve ter dado um trabalho absurdo. Muito obrigado pelo vídeo e sucesso. Pois merece 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
A última vez que eu fui no Big, aqui no Rio de Janeiro, uma coisa ou outra estavam com um bom preço. A maioria dos produtos estavam caros. Não dá para se comparar com as ofertas de atacadistas como o Assaí, Atacadão e Dom Atacadista.
Olhando por uma visão mais ampla, o Brasil não só "fechou" o Walmart, mas também demonstrou ser um país de cultura sólida, pq querendo ou não, eles tentaram implantar a cultura de compra deles aqui, e não deu certo pq a cultura de compra do brasileiro é muito bem definida e enraizada na cultura, dificilmente um brasileiro vai ao mercado mais que três vezes ao mês, a tal da "despesa" é feita uma vez por mês. A cultura de compras no Japão por exemplo, é mais diferenciada ainda, nas cidades grandes as pessoas assalariadas comem muito na rua, é muito comum o cara engravatado comendo no restaurante do beco, por exemplo. Cada país tem seu jeito de consumir.
é pq no japão a comida de rua é mais saudável, eles tem hábito de comer arroz, legumes cozidos e peixe assado e isso vende barato em qualquer esquina, nos EUA as pessoas só comem fastfood fora de casa ou se tem um restaurante é aquele mais gourmet que você vai esperar ali uns 40 minutos pra ser servido um banquete que vai custar bem caro
Nos EUA nem existe almoço, tanto é que nem existe essa palavra na língua deles. Nos cursinhos vão te ensinar a chamar essa refeição de 12h de "lunch", e é aí que ta: é literalmente um lanche, e não um almoço. Então explicando, o Brasileiro faz um tipo de compras baseado que a principal refeição vai ser o almoço, mesmo que leve na marmita e tal. Fora que a maioria ainda janta em casa. Já o povo nos EUA prefere comer um café reforçado, comer algum lanchinho/refeição pequena durante o dia, e depois janta cedo. Em resumo, o Brasileiro compra e a acumula mais produtos perecíveis em casa
Eu sou de São Paulo, e durante a minha infância as compras do mês eram no Walmart próximo ao shopping aricanduva. Era muito bom e chegava a ser divertido sair do mercado com o carro cheio de compras
É só onde eu moro que esqueceram da parte do "preço baixo todos os dias"? pq até mesmo antes de ter Assaí por aqui Walmart já era mais caro que todos os outros.
Aqui tbm nunca foi barato, as únicas coisas q já vi na promoção foram chocolates e pneus. O resto era mais caro q em outros supermercados, algo fatal pro Brasileiro que já é acostumado em fazer compras no atacado conhecido pelo preço baixo.
Outra diferença cultural/econômica que dificulta a vida dessas grandes redes, é que no brasil não se usa tanto carro, e essas empresas possuem uma arquitetura planejada quase exclusivamente para receber clientes que chegam de carro, geralmente colocando o estacionamento na frente e a loja nos fundos do terreno, se vc vai a pé vc se cansa só para atravessar o estacionamento. Outro ponto nesse sentido, é o sistema de entregar suas compras. No Brasil dos anos 90, ja era comum ter uma Kombi na frente do mercado, que levava as compras e ainda dava uma carona pra quem foi de a pé. Enquanto o Carrefour se não fosse graças ao Ifood e similares acho q até hj eles não tinham sistema de entrega.
óbvio que não, Brasileiro vai a pé ao mercadinho da esquina, pra fazer a compra do mês(normalmente em atacarejos) é utilizado o carro, inclusive nos atacarejos é da mesma forma, estacionamento amplo na frente e mercado atrás
@@LucasBarrava Quase certo que vc pensa assim pq vc deve ter carro na familia, então vc frequenta lugares para quem tem carro. A maior parte do brasil nem tem atacarejo, a esmagadora maioria faz a compra em supermercados locais, que na maioria das vezes o estacionamento é minúsculo ou até inexistente. Mesmo no interior aonde terreno é mais barato e o transporte publico é precário, tem supermercado q não investe em estacionamento, pq não precisa, não tem demanda.
@@akile02d25luxo? Carro é necessidade, moro em uma cidade pequena e pretendo comprar um carro com ajuda da minha família, agora que vou ganhar por mês 2 salários mínimos
Na minha cidade além da loja normal inventaram de abrir um outra do grupo, não lembro o nome, que seria voltada para eletrônicos e tal. Escolheram o pior lugar, escondido, a loja parecia uma caverna de tão escura e fazia um calor imenso dentro que afugentava a clientela. Resultado: não durou 1 ano e fechou. Incompetência inacreditável.
Vídeo muito bom e conteúdo muito interessante, a avô da minha namorada trabalhava no Walmart, até que ela teve de sair devido a falência. Por tanto é de grande utilidade entender o que fez isso acontecer.
Aqui no Brasil a estratégia era High price every day, só salvava eletrônicos na Black Friday e olhe lá, as lojas estavam sempre sujas, o açougue era nojento e muitas vezes estava fedendo, corredores de frios e congelados imundos, não tinha algumas marcas regionais populares e o atendimento era péssimo, na minha região foi engolido por lojas regionais que investiram pesado em lojas modernas além de ter preços mais acessíveis.
O incrivel que outras Empresas as vezes compram um concorrente apenas pra ir fechando as lojas. Uma vez entrei num Walmart e sai sem comprar, preços absurdos. Sempre faço compra no Atacadão, e só no fim do mês. Comprei bastante item eletronico no site do W. era mais em conta depois afundou tambem
Há também a questão trabalhista. Nos Estados Unidos, o Wal-Mart tem como estratégia pagar o mínimo de benefícios possíveis e impedir a formação de sindicatos nos locais em que atua. Com isso, eles conseguem manter um custo por funcionário menor que a concorrência. Porém, nos países em que a legislação trabalhista não dá muitas brechas, eles fracassaram: além do Brasil, a Alemanha e a Coreia. Sem conseguir reduzir esses custos além da concorrência, como nos EUA, as operações ficam mais caras e os preços, não tão atrativos. O Carrefour, no entanto, cresceu no país com as leis trabalhistas menos favoráveis ao empresariado no mundo: a França. E conseguiram se adaptar bem na maioria dos lugares em que o WalMart fracassou, pois já sabiam lidar com sindicatos, com processos trabalhistas e com todo o tipo de coisa que o Wal-Mart, nos EUA, driblava apenas pelo poder do seu lobby político.
Não concordo amigo. O custo Brasil impostos e BURROCRACIA fizeram eles fecharem aqui. Pelo contrário o que mata no Brasil é justamente as leis trabalhistas onde o empregador praticamente paga um salário para o funcionário e quase o mesmo valor em impostos para o governo.
@@MuttleyBaiano Sim sim, aqui é impossível uma empresa sobreviver ne? Por isso o Carrefour faliu, a Casas Bahia faliu, o Ponto faliu, o Extra faliu, o Pão de Açúcar faliu, a Americanas faliu, Microsoft faliu, Sony faliu e todas as outras empresas que aqui existem faliram. Sim sim. Acorda porra. Wallmart não deu certo aqui única e exclusivamente pelo que o Rafa falou. A estratégia deles é predatória. É driblar tudo que é custo possível e manter os preços abaixo da concorrência. Não conseguiram aqui e pronto
@@carloseduardolimagoncalves6761 Então amigo eu sou assalariado, a maioria dos "Benefícios" que temos é falso. Quando o governo exige algo raramente o empregador tira do dele para te dar, ele geralmente desconta do que é seu para deixar nas mãos do governo e te repassar. Não sou contra benefícios, sou contra falsos benefícios. A maioria dos trabalhadores receberia 30% a mais no mínimo com pequenas alterações na legislação trabalhista que ao invez de ajudar atrapalham.
@@Tairo14 Amigo existe uma coisa que se chama "Lucro", tem empresa que não consegue lucrar o suficiente para justificar ficar em determinado país ou lugar. Simplesmente viram que o lucro ganho não valia o esforço e saíram. A Ford é outro exemplo, claro que existem outras montadoras mas a margem que a Ford quer trabalhar não compensa no Brasil. Sobre de Casas Bahia, Pão de Açúcar e Extra eles estão passando por grandes dificuldades caso você queira pesquise o valor da dívida delas.
Estava maratonando seu canal antes de você postar esse vídeo, quando atualizei a página este vídeo apareceu. Vc faz um ótimo conteúdo, continue postando.
O q levou ao declínio foi os preços altos todos os dias. Vez ou outra com uma promoção arrasadora, mas os demais produtos não atraia para a compra ..... muito caro
Video bem explicativo, eu moro em osaco , SP e trabalhei no Walmart de 2014 a 2018 , em T.I , bem quando comecaram os rumores que iriam sair do País... e dps disso eu saí da empresa, gostava muito de trabalhar lá.... connheço muitas pessoas que ainda trabalham no BIG.. atualmente..., varias pessoas estão preocupadas dps da junção , como irão ficar... hoje estou no Carrefour a 4 anos e tbm gosto de trabalhar aqui... duas empresas muito boa... Mas o Walmart com essa politica de sempre vender barato, não ia durar muito mesmo.. infelizmente..
Já fui para um Wallmart americano, e tenho que dizer. Comparando com um daqui, tinha coisa bem mais interessante. No Brasil fizeram basicamente um shopping, só que piorado; vendiam uma variedade menor de televisões que lojas como Casas Bahia, não tinham tudo para fazer para fazer a compra de comida do mês, etc. Tudo que faziam, faziam mal feito
Exato ja trabalhei numa empresa franquia internacional... Dava raiva... Pq quando o Brasileiro bota a mao... Faz merda... Quer fazer "o jeitinho " brasileiro... Eu nao acredito que noa EUA eles tratem seua funcionarios como eles eram tratados aqui na minha cidade... Depois reclamam de processos... Afff Brasileiro se pudesse voltava a escravidao oficialmente so que eles nunca vao admitir pq ate quando o Pobre sobe quer pisar no colega... Afff imagina quem ja naaceu no palacio do Rei... Não tem salvaçao nao 😥
Pra mim, o que ferrou o Walmart no Brasil foi o preço. Ao menos aqui em Macaé ele SEMPRE tinha um preço maior do que qualquer outro. A única vantagem é que ele era no Shopping, então, você podia ir passear, no cinema, comer um lanche... E no final, fazer compras pois já tava la.
Verdade cara. Mais parecia ser uma loja para pessoas de classe A. Se bem que o Big não está tão distante dessa realidade. Nós, daqui de Macaé ficamos a mercê do Assaí e Atacadão.
Aqui em salvador tinha em vários locais nas as lojas eram muitos precárias em produtos e os preços lá em cima, cremes de cabelo só para quem tinha cabelo liso. O big aqui os preços são até ok, mas prefiro o atacadao pq tem variedade e preço bom.
Sou de Sergipe, estado onde surgiram duas redes de supermercados de destaque aqui na região: Bompreço e GBarbosa. Hoje as duas redes pertencem a multinacionais, mas é extremamente notável como esses supermercados eram melhores em atender as necessidades locais. A identificação do sergipano com as duas marcas e também o cuidado que as duas empresas possuíam com a regionalidade nunca mais foram vistos.
Pra mim isso é normal de acontecer. O Orkut surgiu nos EUA e foi um fracasso no país, no Brasil fez muito sucesso. ( Até surgir o Facebook). O Mcdonalds tem franquias em vários países no mundo. Porém fracassou na Bolívia, Islândia e alguns outros países.
@@cecillyana5508 kkkkkkkkk eu penso ao contrário, como alguém como essas coisas horríveis, já tentei, mas é muito ruim, por esses dias passei de frente há lotado e fiquei pensado como tem estomago para comer esses lanches horríveis kkkkkkkkkkkkk não sei se sempre comi mais comida natural e sem conservantes o estomago não aceita esse tipo de comida.
Comprei toda a linha branca para minha casa e outros eletrodomésticos que ainda não tinham no Brasil. No final daquele ano comprei enfeites de Natal. Tenho até hoje
@@cristinaarrudareis9986 Eu também tenho geladeira e outros produtos, roupas até hoje. Comprei no Walmart Osasco. Amava ir na loja. Tinha café da manhã para os clientes.
Comprei muitas coisas que só tinha ele . Enfeites de Natal lindos e de ótimo preço! Objetos úteis para casa ,variedades em alimentos mas depois as ofertas rareavam !
Havia 3 lojas do mercadorama perto de casa. Quando walmart duas fecharam. Na chegada para compras nunca tinha cestinhas na entrada. Ao fazer compras os corredores estavam sempre cheios de repositores atrapalhando. Faltavam bons produtos e sobravam porcarias. Nos caixas sempre haviam filas, o walmart adorava fila nos caixas. Deixei de frequentar.
Noooossa eu amava o Walmart, lembro quando era criança e. Fui na inauguração da loja em Osasco. Na época de natal. Eu fiquei passada tinha coisas ali que eu só via nos filmes. Isso desde enfeites, roupas, materiais escolares, até coisas para casa como louças eletrodomesticos e alimentos. Ai mais a parte de brinquedos eram pelo menos dois corredores. Tudo muito chic e incrível. Ai saudades do Wall Mart. Mais era um pouquin mais cara. Fiquei triste quando virou Big pq vi muitas coisas boas sumirem os preços subiram mais. Mesmo assim ainda frequento pq tem coisas que só encontro lá.
Eu lembro quando tinha um aqui quando eu era criança e era um evento anual quando íamos lá kkk geralmente era no período de natal mesmo onde íamos mais pra comprar presentes
Eu achava um máximo ir no Walmart tenho boas lembranças da época em que eu era criança e ia com meus tios comprar várias coisas pra fazer picnic em uns parques
Na minha cidade o Wallmart só era bom quando tinha a concorrência do Carrefour. Depois que o Carrefour fechou, o Wallmart já não era o mesmo. Alguns produtos que só vendiam no Wallmart, já não se acha e os produtos brasileiros eram muito caro em relação aos outros supermercados. Sempre comprei eletro e ferramentas no hiper,mas com a chegada da Havan a concorrência imperou.
Pois eu preferia ir no Walmart exatamente porque ele era diferente das outras lojas. O Walmart tinha corredores largos e a loja era sempre limpa e bem iluminada. A organização dos corredores era muito boa, seguia uma sequência muito inteligente que facilitava muito fazer as compras, pois você escolhia primeiro os itens mais pesados para colocar no fundo do carrinho, e depois os mais leves, e por último os produtos refrigerados. O setor de ferramentas e de bricolagem era bem completo, e o setor de eletrônicos e eletrodomésticos sempre tinha bons produtos. O estacionamento sempre tinha vagas amplas e bastante espaço para manobrar o carro. Os preços não eram os melhores, mas também não eram excessivamente caros. Valia a pena pagar um pouco mais considerando todas essas vantagens. Eu sinto bastante falta do Walmart... Hoje boa parte dessa experiência ainda existe no Sam's Club, e é lá que eu tenho feito a maior parte das minhas compras, embora lá não tenha tudo o que tinha no Walmart... Eu acabo tendo que ir em outro supermercado para completar as compras. Hoje em dia em São Paulo só existem esses modelos "super populares" como Big e Carrefour, ou "super elitizados" como St. Marche e Rede Oba... Tem o Zaffari também, que é bem legal, mas tem poucas lojas e todas ficam longe da minha casa.
Comprei muitos eletrônicos como minha caixa acústica, minha TV atual com preço ótimo, hoje esta 3x vezes caro, também sinto falta dessa loja aqui em Volta Redonda, RJ. Era excelente!
Infelizmente não deve ter sido somente o relatado no vídeo, mas sim muitos funcionários que roubavam a empresa, aqui em minha cidade pessoas saiam com TV's de plasma e os seguranças da saída da loja eram coniventes com o desvio e teve caso tb de pessoas da parte do açougue que levavam kilos e mais kjlos de carne e revendiam em churrasquinhos de esquina... uma pena... brasileiro é assim mesmo.
No BIG da minha cidade eles colocavam preços mais baixos nas etiquetas e na hora de passar pelo caixa o preço era mais alto, VÁRIAS vezes aconteceu, daí a gnt reclamava na hora e magicamente eles arrumavam o preço no clique de um botão Crtz que ou os funcionários roubavam esse dinheiro ou era lavagem de dinheiro, alguma coisa estranha acontecia ali
Não foi precipitada a saída do Walmart do Brasil? Será que é tão difícil pro grupo compreender os diferentes padrões de comportamento dos consumidores fora dos EUA?
Na cidade onde moro já a muito tempo o Walmart fazia justamente ao contrário do que foi falado, eles tinham um preço muito alto durante a maior parte do tempo e de vez em quando faziam uma super promoção, por isso eu ia lá geralmente só quando ficava sabendo de alguma promoção do contrário para mim era mercado de burguês Tenho a mesmo impressão do Magazine Luiza em lojas físicas
Trabalhei no escritório central em Alphaville, a coisa do preço baixo todo dia não deu certo pq simplesmente o preço não era baixo, e sempre havia confusão nas lojas pq os folhetos dos concorrentes ofertavam os mesmos itens com 30% de desconto, além de uma estrutura enorme cheia de executivos que ganhavamos muito para fazer pouco. Tem uma história interessante sobre a primeira loja que foi construída pela rede no Brasil, que é aquela que esta em Osasco: Ela foi feita para ser resistente à terremoto e tsumani e outros eventos climáticos que simplesmente não existem por aqui, pq a empresa que foi contratada era dos EUA e simplesmente importou o modelo de lá para cá e assim, esta era a loja mais cara de toda a rede.
Eu fui inúmeras vezes no Walmart de New Jersey, o único na área de New York, para comprar de tudo, desde comida até jeans. Aqui no Brasil, era fã do Sam's Club.
Aqui em natal o sams club (marca do Walmart) ficava numa BR, na saída da cidade, não era o caminho para a maioria das pessoas, os preços simplesmente não justificativa o descolamento. Eles até tinha alguns produtos diferentes que não tinham em outros mercados, mas são muito burocráticos, esse modelo de precisar fazer uma assinatura não faz sentido. Eu fui sócio por 1 ano, porque eles tinham algumas cervejas que eu não encontrar em outras lojas, durante um ano, tentei comprar 3 vezes mas não consegui. Quando fiz minha assinatura estava faltando o plástico para fazer o cartão, então ele me deram um temporário de papel, e fiz o cadastro da minha namorada na época como dependente, dias depois fui fazer a primeira compra, enfrentei uma fila no caixa, quando chegou a minha vez, não quiseram aceitar o cartão temporário, nem conseguiam emitir o cartão plástico no caixa, disseram que eu tinha que sair da fila, fazer o cartão e depois voltar para o final da fila, desisti na hora. Na segunda minha namorada(dependente) foi fazer a compra, e aconteceu a mesma coisa, falaram que ela deveria ter um cartão próprio e que esse cartão deveria ser feito fora do caixa, resultado, também saiu de mãos abanando, na terceira vez, quando cheguei no caixa fui informado que meu cartão estava vencido, perguntei se poderia renovar no próprio caixa, informaram que não, e que novamente eu teria que sair, fazer a renovação e voltar para o final da fila. Depois desse dia, nunca mais voltei lá. O problema não é existirem regras, o problema é a burocracia de não poder resolver nada no caixa, o problema é não ter ninguém pela loja para orientar as pessoas. Resumindo, trouxeram um sistemas dos EUA e não quiseram se adaptar aos nossos costumes, davam um atendimento extremamente antipatico, ao meu ver foram tarde, enquanto eles estão congelados no tempo outras redes vem e mostram que é possível fazer.
Estou estudando Marketing superior e este vídeo foi e é muito útil pra matéria "Marketing de Varejo" Muito obrigado cara, este vídeo foi muito bem feito. Excepcional!
No mexico o walmart tem muita força, mas aqui no Brasil não vingou pois era muito careiro, pelo menos aqui no Rio, nada era barato, já foi tarde!! Seria bom fazer um video sobre como estragar um supermecado, depois que os chilenos compraram o prezunic o portifoleo diminuiu, diminuiu os funcionarios, diminuiu a qualidade de atendimento, um verdadeiro horror se comparado a gestão dos antigos donos, resultado, muitas lojas fecharam pois o publico consumidor fugiu com a mudança, eu fui um deles!!
@@gisellecorrea1820 Uma andorinha não faz verão! Todos deveriam tem um bom portifóleo e melhores preços, aliás agora só compro no Ceasa onde os preços são melhores e as vezes vou no Assaí lá no Ceasa de Irajá.
ou é uma empresa de comércio varejista brasileira controlada pelo grupo francês dona de várias marcas que operam sobre a marca Carrefour e o Atacadão, sendo esse considerado como o maior atacadista do Brasil. Apesar de ser a empresa varejista que mais vende desde 2018, o Carrefour no Brasil é considerada a segunda maior empresa varejista do Brasil, de acordo com o da Sociedade Brasileira de Varejo e Comércio de 2018, perdendo apenas para seu maior concorrente: o Grupo Pão de Açúcar é uma rede internacional de hipermercados fundada na França em 1959. Em 2004, o grupo detinha dez mil unidades em trinta países e empregava quatrocentos mil funcionários. O volume de negócios em 2002 foi de 86 bilhões/mil milhões €, OLHA BEM ESSA PORRA NÃO É DOLAR É EURO VALE MAIS QUE O DOLAR distribuído do seguinte modo: 51% na França, 34% no resto da Europa, 8% na América Latina e 7% na Ásia. E O CARA VEM FALAR Q É WALMART ( obs empregava porque hoje e maior ainda so no estado de sp eles tem so de lojas q operam com outro nome mas sendo do carrefour são 250 ) então não fala besteira
Caramba, só tinha 30 lojas no pais inteiro? É por isso que a única loja do Walmart que já vi e entrei foi na que tinha no shopping perto de casa, hoje virou Loja Big. Tinha algumas coisas que só se achava lá, mas quase todo o resto era mais caro que na concorrência. O Sam's Club ainda existe aqui perto de casa, mas nunca entrei lá.
mas pelo menos continua aqui no pais, depende do local. nunca comi mas gostaria muito que abrisse por aqui, pois parece ser muito boa. taco bell e starbucks tambem é algo que so se ve em centro de estado.
@@geral4740 Creio que o motivo de não termos mais franquias de Starbucks é justamente para evitar uma possível falência, já que o paladar do brasileiro em relação ao café é muito seletivo e o cardápio deles é totalmente americanizado, tirando o fato que brasileiro não é como os estrangeiros que gostam de tomar bebidas quentes para se esquentar já que o nosso clima não permite isto na grande parte do ano, um café simples no Starbucks é praticamente o preço de um pacote no supermercado, acredito que são por alguns destes motivos que ele está sempre localizado em aeroportos ou shoppings populares perto de bairros mais nobres, nenhum brasileiro em sã consciência iria trocar o cafézinho ou pingado da esquina de 2 reais por um copo de 500ml de 16/20 reais.
Pizza Hut até o começo dos anos 2000, era uma pizza diferenciada. Esses tempos, depois de anos, fui experimentar novamente e achei muito inferior ao que era.
Já considero esse um dos melhores canais do youtube com o tipo de conteúdo que estava faltando um conteúdo de qualidade coisas que deixou de existir a muito tempo, so seria bom que os vídeos saíssem com mais frequência tipo 2 ou 3 por semana assim já poderia viver de youtube e esquece trabalhar na vida kkkkk
Já visitei muito um perto de casa onde eu morava, os preços eram mais altos que dos supermercados e lojas de produtos domésticos. Eu ia mais por visitar, ver itens diferentes e porque tinha lanchonete, do que realmente olhar e comprar coisas diferentes e barato.
Aqui onde moro, o Walmart abriu um perto do shopping mais antigo da cidade, tendo uma localização ruim, parecia suja, e os preços não chamavam nenhuma atenção. Se quer divulgavam ofertas pela cidade. Não durou muito tempo. Agora temos Sam's Club aqui, e até que está se saindo bem.
Trabalhei muitos anos nessa empresa onde apostava nos funcionários e no seu desenvolvimento dentro da empresa porém fugiu do controle com expansão de muitas lojas e com isso perdeu a essência, onde não tinha mais controle interno com isso não dava mais resultado ou seja só tinha prejuízo, perdeu também o controle com funcionários onde começou o colapso com processos trabalhistas e roubos pôr parte de seus gestores .
O estado deveria ter uma rede de distribuição de alimentos, assim como fazendas, para produção do básico, a preço de custo. E tem gente contra ao estado, que é a mesma gente que quer um auxílio de graça...
A política de preço do Walmart era muito ruim, eles chegavam a perder para os mercadinhos de vilas e faltam muitos itens.... Sem contar os produtos vencidos e de qualidade ruim...
Walmart quando chegou no Brasil tinham nas prateleiras roupas de inverno, equipamentos para esqui, e vários produtos que aqui no Brasil não faziam sentido kk
Kkkkkkk
Pra você ver como falharam na pesquisa do país 😂😂
Sim, eu fui Trainee no Sam's e o diretor da loja foi um dos primeiros funcionários do Walmart. Ele falou sobre isso e achava muito estranho. E disse que foi um dos motivos que fizeram os caras saírem do país.
Hj em dia faria sentido
Walmart nunca esteve no Brasil. Sempre foi franquia. A culpa é de quem trouxe a franquia com a receita pronta sem olhar o mercado! Simples assim.
Por culpa dos atacarejos como Atacadão, Assaí etc e a noção de preços/ promoção do brasileiro, pois nos somos muito atentos com relação a isso. A gente gosta de promoções do dia e não gostamos de ir ao mercado todos os dias, deixamos nossas compras grossas para ao fim do mês, etc. Alguns exemplos: segunda/ terça das verduras, quarta do pão, etc.
Não vingou por culpa disso.
Edit: Resumindo = a gente compra por necessidade, eles compram mais por desejo.
Meu nome é Yoshikage Kira. Tenho 33 anos. Minha casa fica na parte nordeste de Morioh, onde todas as casas estão, e eu não sou casado. Eu trabalho como funcionário das lojas de departamentos Kame Yu e chego em casa todos os dias às oito da noite, no máximo. Eu não fumo, mas ocasionalmente bebo. Estou na cama às 23 horas e me certifico de ter oito horas de sono, não importa o que aconteça. Depois de tomar um copo de leite morno e fazer cerca de vinte minutos de alongamentos antes de ir para a cama, geralmente não tenho problemas para dormir até de manhã. Assim como um bebê, eu acordo sem nenhum cansaço ou estresse pela manhã. Foi-me dito que não houve problemas no meu último check-up. Estou tentando explicar que sou uma pessoa que deseja viver uma vida muito tranquila. Eu cuido para não me incomodar com inimigos, como ganhar e perder, isso me faria perder o sono à noite. É assim que eu lido com a sociedade e sei que é isso que me traz felicidade. Embora, se eu fosse lutar, não perderia para ninguém.
@@dogegamer9871 morro de preguiça de ir ao mercado, imagina todos os dias?! Deus me livre kkkk
Realmente, lá, literalmente só compram quando vão comer, ou seja, todo dia kkk.
Eles não compram tudo de uma vez, para o mês.
Acredite só de ter que ir na padaria todo dia é um saco, imagina ir no supermercado
@OHMA TOKITA É cultural amigo, com dinheiro ou n a maioria das pessoas no Brasil fazem compras assim.
É como diz o ditado "mudar é difícil, não mudar é fatal" se eles queriam colocar o wall mart no Brasil teriam que ter estudado os mercados daqui e a cultura brasileira
e quem liga pra isso? os caras acham que america é pais
@@quet_tzal ninguém acha isso carakkkkk, a maioria que fala isso é adolescente
@@quet_tzal É normal chamar um país pelo último nome: México, Brasil, "América",etc...
@@Gatao_2020 Mais que é meio arrogante colocar o nome do país com o nome do continente é
@@heitorpedrodegodoi5646 reclama pros cara de 1700
Se a política da empresa é "preço baixo todo dia", como q os preços deles eram tão altos por aqui?
Chegava a ser ridículo a comparação com o carrefour
Realmente.. minha mulher até me falava que era ''mercado de gente rica'' kk
O que contribuiu em muito para o fracasso do Walmart aqui no Rio de Janeiro, foi a inauguração da minha padaria . Não aguentaram a pressão 😂😎
Kkkkkkkkkkkkkk
E vc vendia as nádegas e fazia baquetes. Você é o bichao
assaram o walmart kkk
Auto estima é tudo kkkkk
Nesse caso tem uma questão importante tbm do habilito alimentar no Brasil. Comparado aos EUA, o BR consome muito mais produtos in natura e orgânicos, o que é péssimo para quem quer montar uma rede padronizada e de baixo custo operacional. Se vc quer vender um miojo por exemplo, vc fecha contrato com umas 5 marcas no país, e essas marcas passam anos te abastecendo sem dor de cabeça, e com o mesmo preço. Agora se vc quer vender alface, cada cidade vai ser um fornecedor, cada safra vai ser um preço, se a safra for ruim o fornecedor te deixa na mão, se quiser algo mais padronizado e bonitinho o preço triplica, tem estado que vende bem e no outro não, é um horror.
Provavelmente por isso que no Brasil não existe nenhuma empresa desse setor que esteja presente em todos os estado. Cada estado brasileiro tem sua rede local de supermercados.
Exatamente e fica a essa rede de supermercados locais explorar seus empregados de formas diferentes de região pra região rsrs, "brincadeiras" a parte é de fato triste a locomoção dos produtos in natura nas lojas, visto que é extremamente volátil esse tipo de nicho.
Mas tbm é que os americanos vão fazer compra pra se divertir. Agt tem a cultura de fazer grandes comprar no início do mês, e durante o mês nós vamos repondo em pouca quantidade oq falta em casa. Não somos tão consumistas em relação a mercado quanto os estados unidos.
@@biasousa1996 os americanos fazem compra com frequência, talvez por causa do poder de compra elevado.
aqui no rs é carrefour, zaffari, rissul, atacadão
aqui no rs é carrefour, zaffari, rissul, atacadão
Tinha um Walmart aqui perto de casa, eu gostava muito dos produtos, mas o atendimento era péssimo. Quando a gente vai no Atacadão Não espera nada, a gente mesmo se atende e tá tudo bem, mas vc chegar em um Hipermercado e não ter nenhum tipo de suporte, é complicado, faltou uma pesquisa de mercado pra conhecer melhor os clientes de cada região. Não somos obrigados a aderir à cultura deles, se querem nosso dinheiro, pelo menos se deem ao trabalho de nos conhecer. Colocar a culpa nos brasileiros pelo fracasso deles é definitivamente coisa de gente fracassada, foi tarde
Melhor comentário 👏👏👏👏
Boa análise a sua. Complemento, deixando registrada minha perplexidade de não conseguir entender como essas poderosas multinacionais fracassam no ponto mais elementar do mundo: A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO. Até um caipira sabe que antes de sair investindo seu dinheiro em mercado internacional, é preciso fazer uma pesquisa apurada da cultura da região, e será possível que não existia nenhum pesquisador na equipe, ou mesmo nenhum gênio que tivesse a percepção elementar do processo?
Como consegue sobreviver nesse país! Brasil com juros e impostos, altíssimo tudo caro, como o Walmart vai conseguir trazer o melhor para os clientes explique?
@@rafaementher Não "Creio"😅😅 que alguma explicação resolva. Já q mesmo depois de ver o vídeo e ler os comentários, parece q caiu de paraquedas na conversa, com esse Mimimi danado de "esse país Brasil"
Quem disse q eles fecharam por causa de juros??? E mesmo se fosse, como explica tantas empresas prósperas e em crescimento apesar de todos os problemas que o Brasil tem?? No meu ramo q é moda (produtos supérfluos) dezenas de empresas cresceram durante a pandemia. Busque informações de como era a Av Bernardo Sayão em Goiânia a 3 anos e como está agora. Vai choramingar em outra freguesia, nem aceito vir falar mal do Brasil pra defender gringo incompetente, busque se informar antes de falar besteira
@@daninovato2019 Isso não é defender GRINGO 😵🏌qual é a sua atuação profissional nos dia de hojé? Ser comerciante não é fácil no Brasil não é para amadores.
A walmart chegou na minha cidade comprando um supermercado local onde eu era cliente desde criança. Pois bem, na minha primeira vez desde que o supermercado passou para as mãos da walmart, chegando no caixa eles só me deram 2 sacolinhas para colocar todas as compras. Eu pedi mais 2 para reforçar, pois eu iria para casa a pé, a dois quarteirões dali. Eu não tinha carro e dava pena pegar um táxi para uma corrida tão curta, pois os taxistas formavam uma fila grande para pegar os clientes. A caixa negou as sacolas e eu fiquei pasma quando o gerente disse para cancelar minhas compras, já que eu não tinha como levá-las. Eu sou super a favor de eliminar as sacolas de plástico, hoje em dia não as uso, mas na época era o costume e eles não disponibilizaram nenhuma outra opção como sacola retornável ou de papel, mesmo que pagos. O cliente ao meu lado havia feito uma compra enorme, dois carrinhos cheios, pediu então que dessem caixas de papelão a ele e o gerente respondeu que não tinha. Ele ficou pasmo: como assim, não tem caixa de papelão num supermercado? Foi uma mudança simples para o cliente, mas feita de surpresa e de maneira hostil. Eles poderiam ter colocado avisos, vender sacolas retornáveis, sacolas ecológicas, caixas de papelão , mas decidiram dar 2 sacolas a cada cliente não importa o volume de compras e a gente só sabia quando passava no caixa. Eram mal humorados, mesmo a gente falando com educação. Senti que meu dinheiro não tinha nenhum valor para eles e nunca mais voltei.
Mas tu chegou a pagar?
Pq se fosse comigo, (se não tivesse pago pela mercadoria ainda), deixaria os produtos lá no caixa e sairia.
-
Hj, quando vou fazer compras em mercado grande que vende as sacolas, eu saio catando aqueles sacos grandes que vêm nos fardos de 10kg, aí depois embalo na "cara dura" mesmo. Fora as caixas de papelão, que fico procurando.
Vixi todo esse textao para fala de sacolinhas ???
Na England 🇬🇧 e America 🇺🇸 vc leva sua sacola, oh vc compra cada uma desde 50c ate as de $5 depende do modelo, e TAMANHO..
N vejo ninguem reclamando aqui..
Na italia eu ia no Mercado ja pegava uma dessa de €5 Euros como se fosse minha..
Besta e quem fica reclamando por causa de sacolinhas..
Brasileiro esta muita atrazado no tempo..
Em 25 anos de vida international ja vee muita coisa, para nos aqui e super normal, aqui..
Onde no Brazil e um mi, mi, mi..
Aqui continuam fornecendo as sacolinhas no big preço.
As empresas de fora são ignorantes, o DB disponibiliza sacola, caixa etc... acidentes pra ajudar escolar e levar as compras no teu carro ou táxi.
As empresas nacionais sabem pode isso que deram certo, tipo o DB e o Atacadao. O DB só comanda a Região Norte, é uma mega empresa.
Eu ia no Walmart pra passear, eram super mal localizados, então não fazia sentido e fazer uma compra maior e não conseguir carregar no ônibus, táxis não era vantagem, pois além de tudo não tinha nada barato. Os produtos eram de uma qualidade bem chinfrim. Aqui no Rio tem essa lei agora de cobrar sacola em mercado, mas se vc pode pedir quantas quiser, além de ter os sacos retornáveis pra venda, mas na época do Walmart, em todos os locais eram distribuídos sacolas e graça.
O canal está de parabéns, ultimamente nada está prendendo mais minha atenção no UA-cam, seu canal é um dos poucos, excelente qualidade
Ver comentários como o seu me motiva a trabalhar cada vez mais, obg
@ apenas fruto do seu trabalho
@ mano seu canal é muito daora sério
Concordo
@ continua, ta muito bom
Só fui em um Walmart uma vez, ele ficava na zona norte do rio de janeiro, depois de um tempo foi transformado em um lugar chamado big, foi triste
Ele era bem normal, não tinha nada de muito diferente de algum mercado, ou alguma coisa assim
Meu pai trabalhou no Big nos anos 90, que foi comprado pela Walmart, no caso após a saída o Walmart voltou a ser Big em alguns locais, mas a maioria somente fechou e foi vendida pra outros mercados.
Perto do campinho, né? Perto de um MC Donald's também.
Eu lembro dessa loja, a única que vi pessoalmente até hoje rs
Tem um Big na Penha, av Brasil
Mesma coisa aqui na Grande São Paulo. Mais específicamente no centro de São Bernardo, onde existia também um Walmart, que agora é BIG.
Aqui na minha cidade tinha o BIG q virou Walmart e agr é BIG dnv
Que Documentário incrivel! "O caso Walmart, fracasso no Brasil", foi tema do meu TCC teria sido maravilhoso ter a disposição esse compila à época
Tem link do seu TCC? qual é titulo.
@@cristhiano14 .
ele copiou na cara dura o video ''why walmart failed in brazil'' da CNBC
que massa! vc fez seu tcc em que ano?
@@faeriefayee oii
Quando morava em Recife tinha um Walmart próximo de onde morava, gostava muito de ir lá pelos produtos importados que tinham, mas realmente os preços eram super altos, até abusivo as vezes, nos EUA o Walmart é conhecido por ser um dos supermercados mais baratos de lá, e aqui queriam abusar dos preços, lamentável..
A questão nem é abusar, é a logística ruim mesmo, a má localização das lojas, como foi dito no vídeo
É eu ia no walmart la em boa viagem,era tudo caro lá
Que nada viu o Walmart é caro aqui , mercado mais barato e shoperood
Man, no Brasil, impossível
Aqui onde moro Jacareí-SP e na cidade próxima São José dos Campos nunca foi sinônimo de preço baixo, aff.
Foram vários fatores que promoveram o fracasso incluindo a insistência de querer criar um varejo no formato que eles achavam que era ideal. Desprezavam as características do mercado nacional.
O Wall-Mart começou bem, produtos importados novos como cuecas Jockey, utensílios Honeywell, donuts e rolls na padaria própria, preços baixos etc. Em pouco tempo os preços já ficaram altos, o exagero do tamanho das lojas também dificultava as compras. O incrível é que tendo o Sam's Club, não soube explorar o atacarejo. Até o Makro, que já tinha décadas, soube facilitar o acesso e se deu bem, mesmo tendo vendido para o Carrefour as unidades menos lucrativas. Hoje o Extra está desaparecendo também e virando Assaí.
Bem lembrado dos donuts! É o que mais faz falta mesmo! Kkkkkkkk
O mais interessante que brasileiro que mora e até mesmo os que estão turistando na terrinha do Tio Sam, vão no Walmart pra tudo. Mas Walmart não é pra pobre, os preços se equiparam aos de outros mercados, a diferença são centavos e americano dá valor a 1 penny.
Falando em Extra, recentemente uma unidade que tinha aqui no meu bairro fechou depois de 20 anos, não aguentou a pandemia e a concorrência (Assai e Makro que tem aqui perto)
Se os preços ficaram altos n foi por culpa deles, mas sim culpa do próprio Brasil...
Não tem nada q de certo nesse Brasil. Políticos de M. Roubando tudo, o povo é q se exploda!!! Agora mesmo ouvi notícia q. Um político foi passar o carnaval é junto 7 carros oficiais!!!!!!! Isso é pais???????????
Vídeo muito bom!
Bastante informativo, antigamente sempre me perguntei o porquê de não existir o Walmart no Brasil (na época eu nunca sequer havia visto um no Brasil), sendo que é uma franquia enorme de supermercado e têm em muitos países. As justificativas de o Walmart ter fracassado no Brasil são bastantes válidas, realmente.
Esse video é uma cópia (bem feita por sinal) de um video da BBC se não me engano, feito alguns anos atrás.
@@betom2367 o video sim,só que ele dublo o video para falar esse tema
Parabens pelo video. Nao sabia que o walmart estava tão mal posicionado no brasilZ
Ihh olha o homem ae
O grande por aqui
Pelo pensamento teológico
Não faz falta nenhuma.
NUUH, PEĢUEI, SEM QUERER
O Walmart falhou no plano de integração, aqui no Brasil cada região tem sua grande marca de supermercados, o Walmart não reconheceu isso e quis colocar sua própria maneira no mercado, o que não rolou
Fui uma vez, quando tinham loja em Campo Grande, num domingo a noite. Por fora um lugar enorme e bonito, mas dentro era escuro, tinha umas 5 pessoas fazendo compras, varias prateleiras com metade das mercadorias, loja suja e chovia mais dentro do que fora.
Edit - Sai de lá, e em seguida fui num Comper que fica há uns 800m mais ou menos, e estava lotado.
campo grande MS?
@@stabs4068 Sim
Pensei que era Big Field RJ kkk
Aqui no Rio de Janeiro, o Walmart era simplesmente insustentável, pra se ter uma noção, um pacote barato de arroz de 5kg no Walmart custava mais ou menos 14 reais em 2018, a mais ou menos 1km de distância existe um Assaí onde o mesmo pacote de arroz custava 8 reais! E não era apenas arroz, muitos produtos também não faziam sentido, por exemplo, existia uma sessão nesse Walmart onde se tinha eskis, trenós, botas forradas com lã, aquecedores portáteis e até poltronas aquecidas! Esses produtos não fazem sentido no Brasil, ainda mais no Rio de Janeiro!
Quem dera o pacote de arroz 14 reais hoje em dia kkkkk
No Walmart que tinha aqui perto não cheguei a ver essas coisas sem sentido pra nós, mas os preços eram bem isso mesmo
@Ninguém aqui chega até 18 em promoção e muito raramente 17, mas o normal mesmo em média 21
@@Nib-y ué de quantos kilos?
@@Estudante.Sincero 25 kilos
Estou lendo um livro chamado "Empresas Feitas Para Vencer", de Jim Collins. Neste livro e ele diz em um determinado capítulo que algumas empresas tentam se expandir para fora de seu território, quando na verdade algumas deveriam focar somente no seu território. E foi exatamente o que aconteceu com o Wallmart !
Eles dominavam o varejo americano, sabiam do que o povo de lá necessitava e entregaram isto. Mais eles tentaram se expandir aqui para o Brasil, sendo que não sabiam nada sobre nossa cultura, nossos gostos, não sabiam praticamente nada. E se deram mal.
O negócio no qual eles tem de ficar é no Estados Unidos. É lá que eles realmente dominam e tem total controle.
Gostava muito de ir fazer compras com meus pais no Walmart. A sensação de estar dentro daquele supermercado era incrível. Sinto muita falta!
Parabéns pela qualidade do vídeo e pelo conteúdo enriquecedor !
E nem precisa de mais: o maior e mais rico mercado consumidor do mundo. O que o Brasil vende de carro num ano os EUA vendem num mês. Não é à toa que todas as montadoras do mundo tem fábricas aqui - exceto China, Rússia e Coreia do Norte. Porque vc acha que mesmo tendo presença basicamente nos EUA o Walmart é o maior varejista, ou pelo menos, está entre os maiores do mundo.
Não acredito que esse canal tem só 6 vídeos, a qualidade é maravilhosa, logo logo bate 1 milhão
Esse video é uma cópia (bem feita por sinal) de um video da BBC se não me engano, feito alguns anos atrás.
Esse vídeo ele copiou descaradamente da CNBC, só fez traduzir
ou é uma empresa de comércio varejista brasileira controlada pelo grupo francês dona de várias marcas que operam sobre a marca Carrefour e o Atacadão, sendo esse considerado como o maior atacadista do Brasil. Apesar de ser a empresa varejista que mais vende desde 2018, o Carrefour no Brasil é considerada a segunda maior empresa varejista do Brasil, de acordo com o da Sociedade Brasileira de Varejo e Comércio de 2018, perdendo apenas para seu maior concorrente: o Grupo Pão de Açúcar
é uma rede internacional de hipermercados fundada na França em 1959. Em 2004, o grupo detinha dez mil unidades em trinta países e empregava quatrocentos mil funcionários. O volume de negócios em 2002 foi de 86 bilhões/mil milhões €, OLHA BEM ESSA PORRA NÃO É DOLAR É EURO VALE MAIS QUE O DOLAR distribuído do seguinte modo: 51% na França, 34% no resto da Europa, 8% na América Latina e 7% na Ásia. E O CARA VEM FALAR Q É WALMART ( obs empregava porque hoje e maior ainda so no estado de sp eles tem so de lojas q operam com outro nome mas sendo do carrefour são 250 ) então não fala besteira
Nunca vi nenhuma promoção nesse Walmart. Em Goiânia, uma loja ficava a 500m do Carrefour, eu comparava os preços e digo, não existiu esse "barato todo dia". As únicas coisas que eu via na promoção (as vezes): pneus e chocolate importados.
Verdade, eu quero saber como ficará o imenso prédio em frente ao Carrefour que foi Walmart e agora é Big.
Agora como BIg, também tem promoção de vinhos, pneus e chocolate não tem mais. Particularmente prefiro comprar no Big a comprar no Carrefour.
Eu sou daqui de goiania e moro próximo a esse carrefour e o walmart quando ainda tinha ele. Mas sempre gostei mais de comprar no carrefour, as promoçoes eram melhores.
@@ricardobraga3400 O Big aqui na minha cidade já fechou, agora tem um Sam's Club
Era exatamente oq eu comprava; pneus, chocolates e cds. Era as únicas coisas q eu via vantagem perante a concorrência.
Eu também sou de Goiânia, lembro do Walmart que tinha na avenida Independência e agora é Maxii
Não tinha uma vez que eu entrasse nesse mercado, e não presenciasse brigas entre cliente e funcionário. O produto tava exposto o preço na prateleira um determinado valor, e quando passava no caixa o preço era outro. Era constante. Obviamente essa é uma das questões que causaram a saída.
Isso é normal em todos os mercados só vai ser resolvido no dia que pagarem bem mais para os colaboradores, mas concordo com voce realmente o walmart era bem pior nessa questão.
@@tiagoribeiro5583 Pagar?!!
Os clientes brasileiros querem tudo nas mãos, fato! Trabalho em um grupo grande e alguns produtos quando dá essa diferença no valor da prateleira pro caixa é porque muitas vezes acabou de entrar em promoção e ainda não foi colocado no sistema, então o cliente que tem boca pra barraco pode usar a boca pra dizer: olha moça la estava o valor tal, (pode a caixa ainda não saber da promoção pelo fato de terem acabado de colocar.) A caixa chama o responsavel, o preço é verifcado e pronto é feito o desconto! Simples e bonito, mas preferem esculhambar a caixa como se ela tivesse passado errado, como se fosse a dona! Todo dia isso acontece no meu trabalho! Se os clientes tiver educação o problema é resolvido bem mais rápido e não ha estresse pra ninguem, agora querem fazer barraco por 60 centavoa, aí vai ouvir o que não quer também!
@@kasaamarela4268 É bem isso mesmo concordo, infelizmente as empresas raramente valorizam o bom funcionário colocando ele no mesmo "saco" dos ruins.
@@dalism5675 Sempre achei que as relações de clientes X funcionários deveriam ser levadas de igual para igual, com respeito mutuo mas com os mesmo direitos, e não como um servo atendendo um nobre.
Se o funcionário falasse 10% do que ouve para o cliente daria processo, policia e etc todo santo dia em qualquer comercio.
Aqui no Brasil além de venderem produtos q não usamos aqui como equipamentos de esqui, a promessa de preços mais baixos nunca foi concretizada. Onde moro abriram o wal mart do lado do Carrefour. E o Carrefour sempre tinha preços mais competitivos. Aqui no Brasil não houve uma pesquisa para nosso mercado. E não houve o cumprimento das promessas de preços baixos todo dia.
Eu lembro de ter ido poucas vezes ao Walmart. Os preços eram muito altos. Uma vez eu e minha mãe entramos e saímos sem comprar nada , ficamos horrorizados com os preços do supermercado. Tinha uma loja do Atacadao que praticamente ficava ao lado cobrando preços muito mais baixos pelos mesmos produtos.
No início os preços eram convidativos, mas depois eles abusaram!!!
O mesmo que eu, tinha várias opções de mercado mas já tinha fixado na cabeça que era um local caro. Nem entrava lá pra não perder tempo !!!
E eles pagavam um mixaria pras pessoas , incrível né
eles vendiam baseado no preço de lá mas esqueceram que aquioganho é menor
Fui ao Wallmart por diversas vezes em minha cidade, mas pouco comprei pq, em geral, os preços eram maiores que os dos concorrentes!
Pelo nome esperava-se muito mais em produtos, preços e qualidade!
Por ser uma empresa americana, e com seu big marketing, minha espectativa era que tivesse diferenciados produtos importados, marcas e grifes diferentes dos concorrentes e tals... Pura frustração!
Só tinha roupas de pano baratão, tipo china 5ª categoria, foi frustrante!
Aqui em minha cidade, além de não ver vantagens, o que ví foi preços altos.
Existem alguns mercados que faço questão de não comprar nada, pela política de preços altos, dentre esses, cito Carrefour e Angeloni.
Relatei o mesmo, mas no canal ele diz que a questão era que o Wallmart tinha muito preço baixo, mas não chamava a atenção por não ser oferta de promoção diária (???)
No nosso caso, o preço era mais alto no próprio Wallmart
Aqui em SLZ, tem bom preço eu trabalhei como freelancer na rede do Bom preço, as vezes comprava umas coisa boas, mas só por esta em promoção. de Resto era bem mais caro. Algumas lojas percava em estrutura como em dias de chuvas ficarva alagada. Essa loja em questão fechou e hoje é um igreja evangelica, triste pos era um supermercado até cheio e atendia bem a região.
Mas o Walmart aqui não tem produtos de marca ou coisas importadas, na verdade a qualidade do Walmart eh bem baixa, eu prefiro comprar frutas e verduras na Whole Foods por exemplo
Isso que você esperava descreve bem o Sams Club, sempre foi ótimo, só parei de ir pq chegou um tempo que o que eu comprava não valia a economia para pagar a anuidade.
Vc chegou a ir em uma loja intitulado Walmart mesmo ou uma rede com outro nome, como por exemplo essa big, que eram do Walmart!? Nunca tive essa oportunidade, mais vendo os vídeos dos eua, eu sempre achei interessante esses mercados por lá!!! Eu vejo o pessoal falando que eles não conseguiram implementaram a “cultura” americana aqui nesse sistema, acho que esse povo é tapado, quantos atacados vendem, roupas, eletrodomésticos, pneus, tvs… por aí!?!?!!! Brasileiro é abestado mesmo!!!! Já existe essa cultura, o Walmart não vingou aqui por que aqui eles nunca iriam conseguir manter o patamar de preços dos produtos devido aos impostos, processos trabalhistas, e uma infinidade de outros fatores desfavoráveis, duvido que algum brasileiro não iria gostar de ter uma rede de supermercados com uma variedade de produtos Importados acessíveis, produtos de qualidade, povao aqui já está tudo lesionado pelo governo que n sabe é de mais nada!!! Eu teria a mesma expectativa que vc amigo… mais infelizmente brasil e isso aí… tem q se contentar com o mercadão aí que parece aqueles mercados comunista!!!
Trabalhei na Walmart em Florianópolis-SC, e vou dizer, hoje com 52 anos e muita experiência, foi a pior empresa que trabalhei.
Exploravam os funcionários ao extremo.
Igual todos os mercados
Que triste, ainda bem que faliram no Brasil!!!
era pior que o Carrefour, man?
e tem gente que comemora quando os gringos vem pra cá tomar os nossos mercados
Que bom que eles se fuderam, que seja assim sempre... BRASIL🇧🇷🇧🇷🇧🇷
O modelo de loja era ótimo, bebidas geladas, rotisseria com até venda de marmita para se consumir na própria loja, frango assado para domingo, comidas, bazar com ótimo mix. Muitos setores com variedades nunca vista aqui, brinquedos, vinhos, cervejas muitas coisas boas importadas do mundo todo com excelente preços. Depois que cativou e fez clientes derrepente tudo mundo, preços altíssimos produtos de péssima qualidade. Chegou a ter loja que não vendia nem água gelada em cidades quentes então a culpa não é do consumidor. Isso acontece com qualquer empresa visa a ganância e recorre a produtos mequetrefe para triplicar as margens. Tchau brigado foi tarde.
Pois é, compara um vídeo que uma blogueira faz nos EUA (Walmart de lá) com o serviço oferecido no Walmart brasileiro. No de lá, vende de tudo, até arma de fogo (não faço questão, só pontuando que tem variedade de verdade). Gente rica como Silvio Santos compra roupa no Walmart americano. E o daqui? Mais do mesmo. Engraçado que essas franquias gringas chegam aqui fazendo aue e depois decepcionam. Nesse sentido posso citar as lojas Daiso e Miniso, só tem supérfluo e porcaria. Prefiro ir nas lojas de coreanos do centro da minha cidade ou mesmo procurar na Shopee, consigo coisas com qualidade equivalente por um preço mais barato (afinal, não estou pagando por “marca”).
É como diz meu filho...no começo é tudo delicioso, depois começam a manguiar 🤣🤣🤣
O problema é querer forçar a cultura do
País de origem a outro mercado. Com as Lojas Coppel passou a mesma coisa. Uma das peças fundamentais em trabalhar em novos mercados é entender e adaptar-se
A cultura local
exatamente, tipo carrefou chines tem jacare no açougue, aqui se fizer isso ia era gerar polemica
Eu pensei o mesmo quando eu entrei no Walmart. As coisas lá nem fazia sentindo para mim. Fora as roupas vendidas lá com um preço absurdo e qualidade zero.
para min o poblema foi os preço por isso nimguem comprava e ia para mercado mais barato.
O Brasil é só para os fortes.
COPPEL ainda tem aqui na argentina
Aqui na minha cidade (São José dos Campos)
Tinha uma Loja do Walmart
No maior Shopping da Cidade
Era enorme e tinha de tudo
Aí nesses últimos anos
Eles venderam o espaço
E mudou umas 2/3 vezes
Ok mas
Por que
Voce
Escreve assim?
@@yk68 foi a única forma q consegui aprender pra escrever sem problemas
Eu tenho dificuldade de aprendizagem
@@yk68 poema
Pó
É chique
Mudo muito mesmo, comprava direto lá, hoje em dia totalmente diferente.
Essa loja era foda
A loja da minha cidade estava largado as traças. Corredores sujos , alimentos perecendo nas prateleiras, caixa muito lerdo gerando filas grandes e Estacionamento escuro com as luzes queimadas ,ou seja horrível! Foi melhor a maxxi atacado se instalar no lugar. Muito melhor mais organizado refizeram todo layout. Loja muito limpa
Fracassou pelo péssimo atendimento que prestava aos clientes. Horrível tenho trauma dessa empresa.
Simmm
O atendimento aos clientes é sempre um reflexo da forma que a empresa trata os funcionários
Trabalhei no Walmart! Sempre falei: Eles têm que se adaptar ao nosso país...nossos costumes...!
Não é difícil entender isso...
Exposições erradas, etc.
Aprendi muito lá, mas não precisava sofrer tanto!🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Cheguei a trabalhar no Walmart também, no polo de Volta Redonda, em 2015-2016 como aprendiz, meu primeiro emprego, grandes aprendizados, muito triste o fim que a loja teve
Concordo com você
Trabalhei no Walmart desde 1995; cadastrei os ítens para inauguração da loja em Osasco.
Amo o Walmart, sou muito agradecida, graças a ela fiz faculdade, eduquei meu filho em colégio particular .
Trabalhei muito e ganhei muito bem pelo meu trabalho.
Walmart, regra número 1: o cliente sempre tem razão.
Saudades 😞
@@valeriaplant4566 regra n° 2= Se o cliente não tiver razão, volte à regra número 1.
Trabalhei no Walmart Sorocaba como Op de caixa, Operador Saco e apoio de caixa
Fiz processo seletivo interno e virei fiscal de caixa na loja de Itu, aonde sofri muito com perseguição da GD Loss e GD Capital Humano, pior loja e gestão era a de Itu
@@valeriaplant4566 tudo que você fez e conquistou foi graças a você, seu esforço, é nobre ser grato a empresa que trabalhou por tanto tempo, mas lembre-se: se vc não fosse boa ou não tivesse saúde seria facilmente substituída, é o mercado capitalista em que vivemos né? Mas o toque que te dou é: seja grata e se orgulhe de si, do seu esforço e potencial. Ótima sexta feira. ❤❤
Esse lance de fechar por falta de promoção não me convenceu pois os atacados aqui em Brasília fazem pouca promoção mas o que atrai é o preço normal ser mais baixo, só vou uma vez ao mês ao Atacadão, mas compro perto de casa legumes, frutas, carnes e iogurtes.
O seu próprio comentário responde essa questão, pensa só: Nós brasileiros temos essa cultura de ir uma vez por mês no mercado e o resto que precisarmos vamos a lojinhas perto de casa, então se não vamos todo dia ao mercado (diferente dos americanos) o preço do "dia a dia" não importa pois não estamos lá para comprar, o que importa é o preço do dia que vamos ao mercado, e aí que entra a a promoção. É muito mais importante o preço de um dia especifico do que o dos outros dias o que é diferente da politica do Walmart e ai entra mais um detalhe: Os preços do Walmart não era tão baratos assim, pelo contrário, aqui onde eu moro pelo menos, o Walmart custumava ser o mais caro...
Do lado onde trabalhava surgiu um Walmart, no início era espetacular!! Uns 20 caixas, todos funcionando, muita movimentação; mas os anos foram passando e foi agonizante o final, 02 caixas abertos, baixa movimentação, iluminação reduzida, e aí fechou de vez! No lugar placa de Sam's clube, mas já vai para anos fechado.
A loja fechava as 22hs mas meia hora antes funcionários saíam aos corredores acelerando todos os clientes, vão para o caixa! Vai fechar! Achava estranho a abordagem deles.
Adorei o vídeo! Me lembro bem de quando era criança e o Big que ia com meu pai se tornou Walmart, e nós sentíamos falta do Big, rs. Nos EUA a rede é maravilhosa, mas aqui não teve prática de preços baixos não, aliás, mais parecia um grande mercado comum, o que acredito ter sido o motivo de consumidores não amarem a rede.
Foi bom ver a explicação do que aconteceu, eu estava curiosa, rs. A propósito, gosto muito do Sam’s Club e como sócia vejo vantagens! 😊
Meu pai em sua epoca de ouro conversou com 1 dono de walmart falando que mesmo com altas vendas o dono gastava muito dai ele vendeu,eu gostava muito de ir la tinha quadrinhos celulares pc e ate roupa,mas dps eles viraram o maxx atacado e eu fui rever esse atacado tinha 5 pessoas lá só e as pessoas que comprava la partiram pra outra por causa do preço.
vc é de que cidade?
@@husseinfouani4150 goiania
Caramba, sou de Goiânia e nunca vi um Walmart aqui Esse fechou recentemente?
@@user-pd8nc2bf5p o que tinha fechou antes de tudo acabar
Aq também virou Maxx kkkk tinha Wallmart perto de casa tmb
Trabalhei prestando suporte no Walmart e posso afirmar: Aqui no Brasil não era organizado como nos Estados Unidos não!
A empresa tinha chefe de tudo pra tudo, em uma loja cada líder de setor se sentia um semi-deus (péssima comunicação com os demais), por sua vez os gerentes tinham que ser tratados como deuses, as lideranças eram formadas não pelo mais qualificados más sim pelos que mais puxavam o saco dos que estavam no nível acima da hierarquia, ou pelos que puxavam o tapete do coleguinha ao lado, porém puxa saco e puxa tapete não são qualificações para uma empresa colocar na direção de suas lojas em um país diferente ao de origem da mesma, assim víamos constantemente gerentes totalmente perdidos nas suas funções não conseguindo resolver problemas simples do dia-a-dia, ex: uma tomada na parede não está funcionando, o responsável ligava pra umas dez pessoas (algumas em outros estados) pra saber como proceder na situação sendo que a empresa possuía em seu portal todas as informações necessárias para atender tal demanda. Com o tempo foi se tornando uma constante o hábito de tirar os profissionais de suas funções para colocar os amiguinhos no lugar então deu no que deu e isso não foi nenhuma surpresa pra quem tinha alguma relação com a empresa.
"Uma hora trabalhando dentro da empresa e era inevitável...a gente ficava se questionando em pensamento: Como esse negócio ainda está aberto?
Vc resumiu como funciona todas as empresas que trabalhei na vida Kkkkk É assim mesmo. Fora a exploração.
Amigo,perfeito teu comentário,é exatamente isso,fiz um comentário agora,igual o teu....Eu não entendia para que tantos chefes,e nenhum ser capaz de autorizar a compra de um leitor ótico,de 40,00 reais,enquanto atrasava todo o atendimento da farmácia e constrangia o atendente e o comprador...Sair fui trabalhar em uma farmácia de bairro,ganhando o dobro e onde pequenos problemas os funcionários mesmos podia resolver,bastava trazer a nota da compra
o cara desabafou uma bíblia
I really believe in you 😳😳😳
Amei isso que vc falou 👌👏👏👏👏👏👏 falou tudo 👆
Muito boa essa postagem! A questão de entender a cultura é primordial! Há muitas outras histórias de empresas que não se deram bem em outros países por causa disso! Algumas tiveram que se adaptar! Valeu!
Sou pesquisador do tema pela UnB e meu mestrado é acerca do crescimento dos atacarejos no Brasil nos últimos anos. Afirmo que acertou em cheio no video, parabéns!
Trabalhei em um walmart em 2014, a localidade da loja que era bem ruim, na beira de uma rodovia na saída da cidade assim atendendo só uma parte pequena da cidade e ainda lutando contra concorrência pré-estabelecida, a gerencia também era muito fraca e os produtos que deviam ser diferenciais como eletrônicos não tinham preços nada atraentes, enquanto nos estados unidos o walmart realmente tem preços baixos, também tem o fato de a loja só ficar movimentada aos sábados, domingos e feriados, nos demais dias parecia um deserto.
Eu particularmente sempre faço compras da semana, e raras vezes vi aqui em Recife, preços que realmente valessem a pena, além de oferecerem e encherem prateleiras com produtos que só os norte americanos se interessam. sem falar que o nosso poder aquisitivo sempre foi menor e vem sendo achatado a cada dia.
Trabalhei em mais de 10 lojas da Wallmart, algumas Big, outras Nacional etc.
Fui de empacotador até gerência, e todo dia eu falava pra diretoria o quão ridículo era o trainamento dos funcionários, todas lojas que comprei e trabalhei tinham problemas de logística operacional e capacitação, isso gerava filas, erros de precificação, falta de padrão de atendimento e disposição de mercadorias, falta de vontade dos funcionários com uma direção que no máximo 1 ou 2 tratava funcionário como gente, o resto era arrogante e só falava em investimento invés de melhorarar gerenciamento
Acabei de opinar sem sequer ler seu comentário e percebi o quão semelhantes foram. Infelizmente o Walmart cresceu de para para dentro e acabou por implodir-se pela falta de cuidado com o maior ativo de uma empresa: pessoas.
Perfeito! Moro na região metropolitana de Porto Alegre, e na minha cidade tem Big e Bourbon (Zaffari, maior rede do RS). As diferenças, sobre isso que tu comentou, são gritantes!
Tb trabalhei no all mart e confirmo tudo e muito mais, foi erro atrás de erro
É verdade. Sempre tenho problemas nas compras ao ponto de desistir de ir
kkkkkk parece ta falando do BH supermercados aqui de MG
Muito bom o seu conteúdo parabéns eu só não entendo que um canal igual o seu com tanto conteúdo bom só tem 115k inscrito mas se vai crescer esse canal é um dos melhores em cultura de aprendizagem parabéns siga em frente
Eu me lembro de ter ido poucas vezes: preços altos; produtos tamanho família (caríssimos), quando brasileiro compra pequenos por causa do preço; muitos produtos fora dos hábitos culturais e alimentares dos brasileiros (ex.: corredores inteiros de tipos variados de sucrilhos); lugares de infraestrutura enormes (com certeza de dispendiosa manutenção)... Enfim, falta de visão total do grupo que trouxe o Walmart para o Brasil.
Seu canal pode ser pequeno... Mas pqp você tem muito talento, seu conteúdo é incrível parabéns.
Obrigado pelo carinho
sim man
Sim, se continuar assim pega 1kk de inscritos fácil. Já pegou 1kk de visualização no primeiro vídeo, maluco é brabo
@@Ghomul1 tu não sabe oq "k" significa né ?
K é mil
5k =5 mil
130k = 130 mil
@@Babarok_ @C4SLU mp40 hs sim K equivale a mil, o que apesar de ser derivante do quilograma que indica mil, sua real popularidade é na internet principalmente em jogos (tibia sendo um deles), onde o dinheiro presente nos games chega a valores muito altos, e em jogos e diversas outras areas da internet "KK" se entende como milhão, ou seja, 1kk = 1 milhão ou da pra entender como um exponencial 1 k*k (1000x1000 = um milhão). Se tu acha que é mentira é só caçar ai no twitter(igor falando que flow vai pegar 1kk), youtube(anel do alok valendo 1kk) ou outra rede social.
A não ser que voce usa no seu dia a dia K como sinonimo de mil, ex: "eu to com 1k reais", voce ta usando ele de acordo com o que a internet usa entao é bom aprender sobre ela antes de ensinar.
Trabalhei lá. Os problemas do Walmart no Brasil, foram: a manutenção de gerentes e diretores, com vícios de trabalho ou incompetentes, falta de valorização de bons funcionários, jornadas de trabalho exaustivas, altos custos de operação, política de salários ruins entre outros.
Esses são problemas internos das lojas!
Concordo com tudo isso, foram 18 meses naquele inferno
A rede Walmart parece que operava em cada bandeira que adquiria de maneira diferente.
A dinâmica de operações da bandeira Nacional era diferente da Mercadorama, que por fim diferenciavam-se de Big e Bom Preço.
vc descreveu todos supermercados que existe no brasil kkkkk
@@smb2267 Todos os empregos do brasil...
Fui algumas vezes no Walmart na Carolina do Norte USA, lá me parece que eles valorizam e muito seus funcionários. Em um dos caixas que fui o funcionário deveria ter uns 78 anos pra mais. Eles não tem preconceito algum e isso é bem inteligente em qualquer empresa.
Eu fico imaginando o trabalho para fazer esse vídeo. Com tamanha qualidade e riqueza de informações, deve ter dado um trabalho absurdo. Muito obrigado pelo vídeo e sucesso. Pois merece 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
trabalho em uma loja que ja foi walmart, passou pro big e agora ta indo pro carrefour kkkkkk é bem interessante ver as mudanças acontecendo
Perto do norte shopping do rio de janeiro?
@@Voxyhehe essa tambem foi assim ne, eu trabalho na 1519 de patos de minas, interior de minas gerais
Aqui Wallmart virou big tbm
Mas o Carrefour é tipo o Walmart
@@mamadigui636 sério?
A última vez que eu fui no Big, aqui no Rio de Janeiro, uma coisa ou outra estavam com um bom preço. A maioria dos produtos estavam caros. Não dá para se comparar com as ofertas de atacadistas como o Assaí, Atacadão e Dom Atacadista.
Em Curitiba parece tudo sucateado, produtos de marcas desconhecidas e superfaturadas.
Dom Atacadista é novo no RJ, tem um aqui perto de casa, proximo do shopping grande rio.
Mas o BIG não tem nada a ver com o Walmart
Olhando por uma visão mais ampla, o Brasil não só "fechou" o Walmart, mas também demonstrou ser um país de cultura sólida, pq querendo ou não, eles tentaram implantar a cultura de compra deles aqui, e não deu certo pq a cultura de compra do brasileiro é muito bem definida e enraizada na cultura, dificilmente um brasileiro vai ao mercado mais que três vezes ao mês, a tal da "despesa" é feita uma vez por mês.
A cultura de compras no Japão por exemplo, é mais diferenciada ainda, nas cidades grandes as pessoas assalariadas comem muito na rua, é muito comum o cara engravatado comendo no restaurante do beco, por exemplo. Cada país tem seu jeito de consumir.
é pq no japão a comida de rua é mais saudável, eles tem hábito de comer arroz, legumes cozidos e peixe assado e isso vende barato em qualquer esquina, nos EUA as pessoas só comem fastfood fora de casa ou se tem um restaurante é aquele mais gourmet que você vai esperar ali uns 40 minutos pra ser servido um banquete que vai custar bem caro
@@paulocouto1336 eu como arroz todo dia
@@paulocouto1336 sim tem isso tbm, o tipo de alimentação deles é bem diferente
Nosso jeito é péssimo
Nos EUA nem existe almoço, tanto é que nem existe essa palavra na língua deles. Nos cursinhos vão te ensinar a chamar essa refeição de 12h de "lunch", e é aí que ta: é literalmente um lanche, e não um almoço.
Então explicando, o Brasileiro faz um tipo de compras baseado que a principal refeição vai ser o almoço, mesmo que leve na marmita e tal. Fora que a maioria ainda janta em casa. Já o povo nos EUA prefere comer um café reforçado, comer algum lanchinho/refeição pequena durante o dia, e depois janta cedo.
Em resumo, o Brasileiro compra e a acumula mais produtos perecíveis em casa
Eu sou de São Paulo, e durante a minha infância as compras do mês eram no Walmart próximo ao shopping aricanduva.
Era muito bom e chegava a ser divertido sair do mercado com o carro cheio de compras
É só onde eu moro que esqueceram da parte do "preço baixo todos os dias"? pq até mesmo antes de ter Assaí por aqui Walmart já era mais caro que todos os outros.
Aqui tbm nunca foi barato, as únicas coisas q já vi na promoção foram chocolates e pneus. O resto era mais caro q em outros supermercados, algo fatal pro Brasileiro que já é acostumado em fazer compras no atacado conhecido pelo preço baixo.
Outra diferença cultural/econômica que dificulta a vida dessas grandes redes, é que no brasil não se usa tanto carro, e essas empresas possuem uma arquitetura planejada quase exclusivamente para receber clientes que chegam de carro, geralmente colocando o estacionamento na frente e a loja nos fundos do terreno, se vc vai a pé vc se cansa só para atravessar o estacionamento. Outro ponto nesse sentido, é o sistema de entregar suas compras. No Brasil dos anos 90, ja era comum ter uma Kombi na frente do mercado, que levava as compras e ainda dava uma carona pra quem foi de a pé. Enquanto o Carrefour se não fosse graças ao Ifood e similares acho q até hj eles não tinham sistema de entrega.
óbvio que não, Brasileiro vai a pé ao mercadinho da esquina, pra fazer a compra do mês(normalmente em atacarejos) é utilizado o carro, inclusive nos atacarejos é da mesma forma, estacionamento amplo na frente e mercado atrás
@@LucasBarrava quem pode e tem carro vai de carro, mas quem não tem e nao pode não vai...
@@mandyeosphantasmas1202 e não dá pra esquecer q carro é quase um luxo no Brasil...
@@LucasBarrava Quase certo que vc pensa assim pq vc deve ter carro na familia, então vc frequenta lugares para quem tem carro. A maior parte do brasil nem tem atacarejo, a esmagadora maioria faz a compra em supermercados locais, que na maioria das vezes o estacionamento é minúsculo ou até inexistente. Mesmo no interior aonde terreno é mais barato e o transporte publico é precário, tem supermercado q não investe em estacionamento, pq não precisa, não tem demanda.
@@akile02d25luxo? Carro é necessidade, moro em uma cidade pequena e pretendo comprar um carro com ajuda da minha família, agora que vou ganhar por mês 2 salários mínimos
Na minha cidade além da loja normal inventaram de abrir um outra do grupo, não lembro o nome, que seria voltada para eletrônicos e tal. Escolheram o pior lugar, escondido, a loja parecia uma caverna de tão escura e fazia um calor imenso dentro que afugentava a clientela. Resultado: não durou 1 ano e fechou. Incompetência inacreditável.
Vídeo muito bom e conteúdo muito interessante, a avô da minha namorada trabalhava no Walmart, até que ela teve de sair devido a falência. Por tanto é de grande utilidade entender o que fez isso acontecer.
Aqui no Brasil a estratégia era High price every day, só salvava eletrônicos na Black Friday e olhe lá, as lojas estavam sempre sujas, o açougue era nojento e muitas vezes estava fedendo, corredores de frios e congelados imundos, não tinha algumas marcas regionais populares e o atendimento era péssimo, na minha região foi engolido por lojas regionais que investiram pesado em lojas modernas além de ter preços mais acessíveis.
Cara parabéns pelo trabalho, são poucos que conseguem produzir conteúdo de qualidade sem muita enrolação, te desejo mais fama🥳
O incrivel que outras Empresas as vezes compram um concorrente apenas pra ir fechando as lojas. Uma vez entrei num Walmart e sai sem comprar, preços absurdos. Sempre faço compra no Atacadão, e só no fim do mês. Comprei bastante item eletronico no site do W. era mais em conta depois afundou tambem
Há também a questão trabalhista. Nos Estados Unidos, o Wal-Mart tem como estratégia pagar o mínimo de benefícios possíveis e impedir a formação de sindicatos nos locais em que atua. Com isso, eles conseguem manter um custo por funcionário menor que a concorrência.
Porém, nos países em que a legislação trabalhista não dá muitas brechas, eles fracassaram: além do Brasil, a Alemanha e a Coreia. Sem conseguir reduzir esses custos além da concorrência, como nos EUA, as operações ficam mais caras e os preços, não tão atrativos.
O Carrefour, no entanto, cresceu no país com as leis trabalhistas menos favoráveis ao empresariado no mundo: a França. E conseguiram se adaptar bem na maioria dos lugares em que o WalMart fracassou, pois já sabiam lidar com sindicatos, com processos trabalhistas e com todo o tipo de coisa que o Wal-Mart, nos EUA, driblava apenas pelo poder do seu lobby político.
Não concordo amigo. O custo Brasil impostos e BURROCRACIA fizeram eles fecharem aqui. Pelo contrário o que mata no Brasil é justamente as leis trabalhistas onde o empregador praticamente paga um salário para o funcionário e quase o mesmo valor em impostos para o governo.
@@MuttleyBaiano Sim sim, aqui é impossível uma empresa sobreviver ne? Por isso o Carrefour faliu, a Casas Bahia faliu, o Ponto faliu, o Extra faliu, o Pão de Açúcar faliu, a Americanas faliu, Microsoft faliu, Sony faliu e todas as outras empresas que aqui existem faliram. Sim sim. Acorda porra. Wallmart não deu certo aqui única e exclusivamente pelo que o Rafa falou. A estratégia deles é predatória. É driblar tudo que é custo possível e manter os preços abaixo da concorrência. Não conseguiram aqui e pronto
@@MuttleyBaiano todo mundo reclama da burocracia no Brasil, até chegar sua vez de receber justamente pelo seu trabalho
@@carloseduardolimagoncalves6761 Então amigo eu sou assalariado, a maioria dos "Benefícios" que temos é falso. Quando o governo exige algo raramente o empregador tira do dele para te dar, ele geralmente desconta do que é seu para deixar nas mãos do governo e te repassar. Não sou contra benefícios, sou contra falsos benefícios. A maioria dos trabalhadores receberia 30% a mais no mínimo com pequenas alterações na legislação trabalhista que ao invez de ajudar atrapalham.
@@Tairo14 Amigo existe uma coisa que se chama "Lucro", tem empresa que não consegue lucrar o suficiente para justificar ficar em determinado país ou lugar. Simplesmente viram que o lucro ganho não valia o esforço e saíram. A Ford é outro exemplo, claro que existem outras montadoras mas a margem que a Ford quer trabalhar não compensa no Brasil. Sobre de Casas Bahia, Pão de Açúcar e Extra eles estão passando por grandes dificuldades caso você queira pesquise o valor da dívida delas.
Estava maratonando seu canal antes de você postar esse vídeo, quando atualizei a página este vídeo apareceu. Vc faz um ótimo conteúdo, continue postando.
O q levou ao declínio foi os preços altos todos os dias. Vez ou outra com uma promoção arrasadora, mas os demais produtos não atraia para a compra ..... muito caro
Video bem explicativo, eu moro em osaco , SP e trabalhei no Walmart de 2014 a 2018 , em T.I , bem quando comecaram os rumores que iriam sair do País... e dps disso eu saí da empresa, gostava muito de trabalhar lá.... connheço muitas pessoas que ainda trabalham no BIG.. atualmente..., varias pessoas estão preocupadas dps da junção , como irão ficar... hoje estou no Carrefour a 4 anos e tbm gosto de trabalhar aqui... duas empresas muito boa... Mas o Walmart com essa politica de sempre vender barato, não ia durar muito mesmo.. infelizmente..
Teu canal é bom demais cara, da pra sentir o carinho q tu bota nesses vídeos.
Já fui para um Wallmart americano, e tenho que dizer. Comparando com um daqui, tinha coisa bem mais interessante. No Brasil fizeram basicamente um shopping, só que piorado; vendiam uma variedade menor de televisões que lojas como Casas Bahia, não tinham tudo para fazer para fazer a compra de comida do mês, etc. Tudo que faziam, faziam mal feito
Exato ja trabalhei numa empresa franquia internacional... Dava raiva... Pq quando o Brasileiro bota a mao... Faz merda... Quer fazer "o jeitinho
" brasileiro... Eu nao acredito que noa EUA eles tratem seua funcionarios como eles eram tratados aqui na minha cidade... Depois reclamam de processos... Afff Brasileiro se pudesse voltava a escravidao oficialmente so que eles nunca vao admitir pq ate quando o Pobre sobe quer pisar no colega... Afff imagina quem ja naaceu no palacio do Rei... Não tem salvaçao nao 😥
@@lucianaparanhos9924 ??
@@lucianaparanhos9924 seu comentário não faz sentido algum, não dá nem pra entender o que vc quis dizer
@@lucianaparanhos9924 Vc é maluca!
@@lucianaparanhos9924 n sei se vc sabe, mas americano não tem nem a metade dos direitos trabalhistas que o brasileiro tem.
Pra mim, o que ferrou o Walmart no Brasil foi o preço.
Ao menos aqui em Macaé ele SEMPRE tinha um preço maior do que qualquer outro. A única vantagem é que ele era no Shopping, então, você podia ir passear, no cinema, comer um lanche... E no final, fazer compras pois já tava la.
Verdade cara. Mais parecia ser uma loja para pessoas de classe A. Se bem que o Big não está tão distante dessa realidade. Nós, daqui de Macaé ficamos a mercê do Assaí e Atacadão.
Assaí >>>> BIG & Walmart, no fim aqui é tudo caro
pura verdade
Aqui em salvador tinha em vários locais nas as lojas eram muitos precárias em produtos e os preços lá em cima, cremes de cabelo só para quem tinha cabelo liso.
O big aqui os preços são até ok, mas prefiro o atacadao pq tem variedade e preço bom.
Zaffaria classe A aqui RS se duvidar mais top do Brasil
Sou de Sergipe, estado onde surgiram duas redes de supermercados de destaque aqui na região: Bompreço e GBarbosa. Hoje as duas redes pertencem a multinacionais, mas é extremamente notável como esses supermercados eram melhores em atender as necessidades locais. A identificação do sergipano com as duas marcas e também o cuidado que as duas empresas possuíam com a regionalidade nunca mais foram vistos.
Igual aos gaúchos com a marca Big e Nacional.
Pra mim isso é normal de acontecer. O Orkut surgiu nos EUA e foi um fracasso no país, no Brasil fez muito sucesso. ( Até surgir o Facebook). O Mcdonalds tem franquias em vários países no mundo. Porém fracassou na Bolívia, Islândia e alguns outros países.
E a Coca Cola fracassou na Indía,tem um vídeo no youtube falando.
Como alguém nao gosta do mc donald?
@@cecillyana5508 eu odeio, é ruim! Na Islândia não vingou de jeito nenhum
@@nathydiasgs eu gostava muito aí tinha um amigo comendo no bk vi a gordura escorrendo parei de comer hambúrguer
@@cecillyana5508 kkkkkkkkk eu penso ao contrário, como alguém como essas coisas horríveis, já tentei, mas é muito ruim, por esses dias passei de frente há lotado e fiquei pensado como tem estomago para comer esses lanches horríveis kkkkkkkkkkkkk não sei se sempre comi mais comida natural e sem conservantes o estomago não aceita esse tipo de comida.
Muito interessante: um caso de fracasso baseado em uma questão cultural e de comportamento do consumidor brasileiro.
Isso é mentira. Foi corrupção
A primeira loja do Walmart foi aberta em osasco. Me lembro de passar na porta na época e ter filas gigantescas para entrar.
Comprei toda a linha branca para minha casa e outros eletrodomésticos que ainda não tinham no Brasil. No final daquele ano comprei enfeites de Natal. Tenho até hoje
@@cristinaarrudareis9986 Eu também tenho geladeira e outros produtos, roupas até hoje. Comprei no Walmart Osasco. Amava ir na loja. Tinha café da manhã para os clientes.
Foi a única loja até hoje me tratou muito mal. Nunca imaginava que poderia acontecer isto se eu respeito os ambientes e gosto de educação.
Comprei muitas coisas que só tinha ele . Enfeites de Natal lindos e de ótimo preço! Objetos úteis para casa ,variedades em alimentos mas depois as ofertas rareavam !
Tinha um Walmart perto da minha casa e várias vezes comprei produtos com a validade por vencer ou já vencidos. Além dos valores serem exorbitantes.
adorei o vídeo, não sabia que eles já tinham aberto lojas aqui no brasil (sim, estou atrasado). 😅
Orra meu, tu estas atrazado mesmo, hem . . . . Os caras abriram loja e ja fecharam e vc nem sabia da abertura. ka..ka..ka..ka..
Somos 2. Nunca vi um Walmart aqui no Brasil!
Havia 3 lojas do mercadorama perto de casa. Quando walmart duas fecharam. Na chegada para compras nunca tinha cestinhas na entrada. Ao fazer compras os corredores estavam sempre cheios de repositores atrapalhando. Faltavam bons produtos e sobravam porcarias. Nos caixas sempre haviam filas, o walmart adorava fila nos caixas. Deixei de frequentar.
Noooossa eu amava o Walmart, lembro quando era criança e. Fui na inauguração da loja em Osasco. Na época de natal. Eu fiquei passada tinha coisas ali que eu só via nos filmes. Isso desde enfeites, roupas, materiais escolares, até coisas para casa como louças eletrodomesticos e alimentos. Ai mais a parte de brinquedos eram pelo menos dois corredores. Tudo muito chic e incrível. Ai saudades do Wall Mart. Mais era um pouquin mais cara. Fiquei triste quando virou Big pq vi muitas coisas boas sumirem os preços subiram mais. Mesmo assim ainda frequento pq tem coisas que só encontro lá.
Sim, era meu sonho ir walmart quando eu era criança :(
Assim, pelo menos vc teve um Walmart. Nem lembro se teve um em Cuiaba, mas se teve não frequentava.
Eu lembro quando tinha um aqui quando eu era criança e era um evento anual quando íamos lá kkk geralmente era no período de natal mesmo onde íamos mais pra comprar presentes
Eu achava um máximo ir no Walmart tenho boas lembranças da época em que eu era criança e ia com meus tios comprar várias coisas pra fazer picnic em uns parques
Na minha cidade o Wallmart só era bom quando tinha a concorrência do Carrefour. Depois que o Carrefour fechou, o Wallmart já não era o mesmo. Alguns produtos que só vendiam no Wallmart, já não se acha e os produtos brasileiros eram muito caro em relação aos outros supermercados. Sempre comprei eletro e ferramentas no hiper,mas com a chegada da Havan a concorrência imperou.
Pois eu preferia ir no Walmart exatamente porque ele era diferente das outras lojas. O Walmart tinha corredores largos e a loja era sempre limpa e bem iluminada. A organização dos corredores era muito boa, seguia uma sequência muito inteligente que facilitava muito fazer as compras, pois você escolhia primeiro os itens mais pesados para colocar no fundo do carrinho, e depois os mais leves, e por último os produtos refrigerados. O setor de ferramentas e de bricolagem era bem completo, e o setor de eletrônicos e eletrodomésticos sempre tinha bons produtos. O estacionamento sempre tinha vagas amplas e bastante espaço para manobrar o carro. Os preços não eram os melhores, mas também não eram excessivamente caros. Valia a pena pagar um pouco mais considerando todas essas vantagens.
Eu sinto bastante falta do Walmart... Hoje boa parte dessa experiência ainda existe no Sam's Club, e é lá que eu tenho feito a maior parte das minhas compras, embora lá não tenha tudo o que tinha no Walmart... Eu acabo tendo que ir em outro supermercado para completar as compras.
Hoje em dia em São Paulo só existem esses modelos "super populares" como Big e Carrefour, ou "super elitizados" como St. Marche e Rede Oba... Tem o Zaffari também, que é bem legal, mas tem poucas lojas e todas ficam longe da minha casa.
Comprei muitos eletrônicos como minha caixa acústica, minha TV atual com preço ótimo, hoje esta 3x vezes caro, também sinto falta dessa loja aqui em Volta Redonda, RJ. Era excelente!
O Zaffari é excelente pra esse propósito. Aqui em porto alegre tem vários, e tem atacados deles em várias cidades adjacentes
Infelizmente não deve ter sido somente o relatado no vídeo, mas sim muitos funcionários que roubavam a empresa, aqui em minha cidade pessoas saiam com TV's de plasma e os seguranças da saída da loja eram coniventes com o desvio e teve caso tb de pessoas da parte do açougue que levavam kilos e mais kjlos de carne e revendiam em churrasquinhos de esquina... uma pena... brasileiro é assim mesmo.
Pois zé, sendo brasil sendo
No BIG da minha cidade eles colocavam preços mais baixos nas etiquetas e na hora de passar pelo caixa o preço era mais alto, VÁRIAS vezes aconteceu, daí a gnt reclamava na hora e magicamente eles arrumavam o preço no clique de um botão
Crtz que ou os funcionários roubavam esse dinheiro ou era lavagem de dinheiro, alguma coisa estranha acontecia ali
Conversa fiada! Eu hein!
Brasileiro e seu espírito de pobre, é triste. Não conseguem se adaptar à uma simples multinacional
@@jessicaalencarsantana deixa de ser puxa-saco! Tu mora em um país de 3* mundo, acorda! Aqui ninguém ganha em dólar ñ amor!!!!
Quando eu morava em SP eu fui umas 2 vezes no Walmart, nas 2 vezes que eu fui, a loja era praticamente vazia, não tinha ninguém alem dos funcionários
Não foi precipitada a saída do Walmart do Brasil? Será que é tão difícil pro grupo compreender os diferentes padrões de comportamento dos consumidores fora dos EUA?
Grande verdade.
também tem isso
Na cidade onde moro já a muito tempo o Walmart fazia justamente ao contrário do que foi falado, eles tinham um preço muito alto durante a maior parte do tempo e de vez em quando faziam uma super promoção, por isso eu ia lá geralmente só quando ficava sabendo de alguma promoção do contrário para mim era mercado de burguês
Tenho a mesmo impressão do Magazine Luiza em lojas físicas
Acho que a magazine Luiza em lojas físicas n vai durar muito tempo, preço muito acima da concorrência
Trabalhei no escritório central em Alphaville, a coisa do preço baixo todo dia não deu certo pq simplesmente o preço não era baixo, e sempre havia confusão nas lojas pq os folhetos dos concorrentes ofertavam os mesmos itens com 30% de desconto, além de uma estrutura enorme cheia de executivos que ganhavamos muito para fazer pouco.
Tem uma história interessante sobre a primeira loja que foi construída pela rede no Brasil, que é aquela que esta em Osasco: Ela foi feita para ser resistente à terremoto e tsumani e outros eventos climáticos que simplesmente não existem por aqui, pq a empresa que foi contratada era dos EUA e simplesmente importou o modelo de lá para cá e assim, esta era a loja mais cara de toda a rede.
Americanos fazendo cagadas assim não combina muito com eles.
Parabéns! Mais um vídeo com conteúdo e edição excelentes! Voa garoto!
Eu fui inúmeras vezes no Walmart de New Jersey, o único na área de New York, para comprar de tudo, desde comida até jeans.
Aqui no Brasil, era fã do Sam's Club.
Aqui em natal o sams club (marca do Walmart) ficava numa BR, na saída da cidade, não era o caminho para a maioria das pessoas, os preços simplesmente não justificativa o descolamento.
Eles até tinha alguns produtos diferentes que não tinham em outros mercados, mas são muito burocráticos, esse modelo de precisar fazer uma assinatura não faz sentido. Eu fui sócio por 1 ano, porque eles tinham algumas cervejas que eu não encontrar em outras lojas, durante um ano, tentei comprar 3 vezes mas não consegui.
Quando fiz minha assinatura estava faltando o plástico para fazer o cartão, então ele me deram um temporário de papel, e fiz o cadastro da minha namorada na época como dependente, dias depois fui fazer a primeira compra, enfrentei uma fila no caixa, quando chegou a minha vez, não quiseram aceitar o cartão temporário, nem conseguiam emitir o cartão plástico no caixa, disseram que eu tinha que sair da fila, fazer o cartão e depois voltar para o final da fila, desisti na hora. Na segunda minha namorada(dependente) foi fazer a compra, e aconteceu a mesma coisa, falaram que ela deveria ter um cartão próprio e que esse cartão deveria ser feito fora do caixa, resultado, também saiu de mãos abanando, na terceira vez, quando cheguei no caixa fui informado que meu cartão estava vencido, perguntei se poderia renovar no próprio caixa, informaram que não, e que novamente eu teria que sair, fazer a renovação e voltar para o final da fila. Depois desse dia, nunca mais voltei lá. O problema não é existirem regras, o problema é a burocracia de não poder resolver nada no caixa, o problema é não ter ninguém pela loja para orientar as pessoas.
Resumindo, trouxeram um sistemas dos EUA e não quiseram se adaptar aos nossos costumes, davam um atendimento extremamente antipatico, ao meu ver foram tarde, enquanto eles estão congelados no tempo outras redes vem e mostram que é possível fazer.
Estou estudando Marketing superior e este vídeo foi e é muito útil pra matéria "Marketing de Varejo"
Muito obrigado cara, este vídeo foi muito bem feito. Excepcional!
No mexico o walmart tem muita força, mas aqui no Brasil não vingou pois era muito careiro, pelo menos aqui no Rio, nada era barato, já foi tarde!!
Seria bom fazer um video sobre como estragar um supermecado, depois que os chilenos compraram o prezunic o portifoleo diminuiu, diminuiu os funcionarios, diminuiu a qualidade de atendimento, um verdadeiro horror se comparado a gestão dos antigos donos, resultado, muitas lojas fecharam pois o publico consumidor fugiu com a mudança, eu fui um deles!!
Eu não costumo comprar no prezunic do meu bairro . Pouca variedade, péssimo atendimento e tudo caro . Prefiro pegar uma van e ir ao Guanabara .
E o prezunic agora tem preços do zona sul. Graças a Deus que abriu um Dom atacadista perto de cada
@@gisellecorrea1820 Pois é, os chilenos ferraram com um dos melhores supermercados do RJ!!!
@@eduardooliver6146 isso aí. Dizem que a unidade da Barra da Tijuca / Recreio é ótima. Eu não sei porque não moro lá pra comprovar .
@@gisellecorrea1820 Uma andorinha não faz verão! Todos deveriam tem um bom portifóleo e melhores preços, aliás agora só compro no Ceasa onde os preços são melhores e as vezes vou no Assaí lá no Ceasa de Irajá.
Teu canal é muito bom, continua assim q vc vai ficar gigante!
Já vi todos os seus vídeos, adoro seu conteúdo ele tem muita qualidade, você vai crescer muito!
ou é uma empresa de comércio varejista brasileira controlada pelo grupo francês dona de várias marcas que operam sobre a marca Carrefour e o Atacadão, sendo esse considerado como o maior atacadista do Brasil. Apesar de ser a empresa varejista que mais vende desde 2018, o Carrefour no Brasil é considerada a segunda maior empresa varejista do Brasil, de acordo com o da Sociedade Brasileira de Varejo e Comércio de 2018, perdendo apenas para seu maior concorrente: o Grupo Pão de Açúcar
é uma rede internacional de hipermercados fundada na França em 1959. Em 2004, o grupo detinha dez mil unidades em trinta países e empregava quatrocentos mil funcionários. O volume de negócios em 2002 foi de 86 bilhões/mil milhões €, OLHA BEM ESSA PORRA NÃO É DOLAR É EURO VALE MAIS QUE O DOLAR distribuído do seguinte modo: 51% na França, 34% no resto da Europa, 8% na América Latina e 7% na Ásia. E O CARA VEM FALAR Q É WALMART ( obs empregava porque hoje e maior ainda so no estado de sp eles tem so de lojas q operam com outro nome mas sendo do carrefour são 250 ) então não fala besteira
Caramba, só tinha 30 lojas no pais inteiro?
É por isso que a única loja do Walmart que já vi e entrei foi na que tinha no shopping perto de casa, hoje virou Loja Big.
Tinha algumas coisas que só se achava lá, mas quase todo o resto era mais caro que na concorrência.
O Sam's Club ainda existe aqui perto de casa, mas nunca entrei lá.
No Brasil a Pizza Hut que tinha a mesma receita para o mundo todo teve que adaptar a receita para o gosto brasileiro. Mesmo assim não deslanchou.
Franquias de pizza como um todo não parece fazer sucesso, as pessoas tendem a preferir pizzarias locais
mas pelo menos continua aqui no pais, depende do local. nunca comi mas gostaria muito que abrisse por aqui, pois parece ser muito boa. taco bell e starbucks tambem é algo que so se ve em centro de estado.
@@geral4740 Creio que o motivo de não termos mais franquias de Starbucks é justamente para evitar uma possível falência, já que o paladar do brasileiro em relação ao café é muito seletivo e o cardápio deles é totalmente americanizado, tirando o fato que brasileiro não é como os estrangeiros que gostam de tomar bebidas quentes para se esquentar já que o nosso clima não permite isto na grande parte do ano, um café simples no Starbucks é praticamente o preço de um pacote no supermercado, acredito que são por alguns destes motivos que ele está sempre localizado em aeroportos ou shoppings populares perto de bairros mais nobres, nenhum brasileiro em sã consciência iria trocar o cafézinho ou pingado da esquina de 2 reais por um copo de 500ml de 16/20 reais.
@@Isismquintiliano eu odeio café, só tomo cappuccino, e se for do Starbucks melhor ainda kk
Pizza Hut até o começo dos anos 2000, era uma pizza diferenciada. Esses tempos, depois de anos, fui experimentar novamente e achei muito inferior ao que era.
Curiosidade: Aqui no Rio de Janeiro, o Walmart fechou uma parceria com a Supervia para ter uma estação de trem, que nunca entrou em operação.
Já considero esse um dos melhores canais do youtube com o tipo de conteúdo que estava faltando um conteúdo de qualidade coisas que deixou de existir a muito tempo, so seria bom que os vídeos saíssem com mais frequência tipo 2 ou 3 por semana assim já poderia viver de youtube e esquece trabalhar na vida kkkkk
Eu nunca vi essas coisas no Walmart daqui que estão falando que tinha. Aqui em Campinas sempre foi só mais um mercado com qualquer outro.
Já visitei muito um perto de casa onde eu morava, os preços eram mais altos que dos supermercados e lojas de produtos domésticos. Eu ia mais por visitar, ver itens diferentes e porque tinha lanchonete, do que realmente olhar e comprar coisas diferentes e barato.
Aqui onde moro, o Walmart abriu um perto do shopping mais antigo da cidade, tendo uma localização ruim, parecia suja, e os preços não chamavam nenhuma atenção.
Se quer divulgavam ofertas pela cidade. Não durou muito tempo.
Agora temos Sam's Club aqui, e até que está se saindo bem.
Era do Tamanduateí?
@@candidato252002 interior de São Paulo
Bauru? Pq aqui era a mesma coisa
@@isareis2346 isso, Bauru mesmo
Trabalhei muitos anos nessa empresa onde apostava nos funcionários e no seu desenvolvimento dentro da empresa porém fugiu do controle com expansão de muitas lojas e com isso perdeu a essência, onde não tinha mais controle interno com isso não dava mais resultado ou seja só tinha prejuízo, perdeu também o controle com funcionários onde começou o colapso com processos trabalhistas e roubos pôr parte de seus gestores .
O estado deveria ter uma rede de distribuição de alimentos, assim como fazendas, para produção do básico, a preço de custo. E tem gente contra ao estado, que é a mesma gente que quer um auxílio de graça...
A política de preço do Walmart era muito ruim, eles chegavam a perder para os mercadinhos de vilas e faltam muitos itens.... Sem contar os produtos vencidos e de qualidade ruim...