Não Monogamia, consentimento e limites

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 26 жов 2020
  • Considere apoiar esse projeto!
    apoia.se/pessoasnaomono/
    -
    Live realizada pelo insta, dia 19/08/2020
    Convidada: Ade Monteiro
    / rcnaomono
    -
    Essa temporada de lives surgiu durante o período de isolamento social como um modo de trazer novos formatos de conteúdo e poder debater, aprofundar e complexificar certos assuntos.
    -
    Instagram: / pessoasnaomono
    Contato: pessoasnaomono@gmail.com
    -
    Música por Raphael Palmer: / ivpalmer

КОМЕНТАРІ • 5

  • @moniquemcp
    @moniquemcp 2 роки тому +1

    Tópico muito interessante!

  • @SamuelvazCr
    @SamuelvazCr Рік тому +4

    Espero que alguém veja esse comentário e possa me ajudar.
    Eu não sabia o que era não monogamia até um tempinho atrás, e eu estava em um relacionamento. Eu sempre sentia atração por diversas pessoas, eu amo minha namorada mas ainda sinto atração por outras pessoas, e não sabia lidar com isso no começo por não conhecer sobre o tema.
    Eu acabei ficando com uma outra pessoa e falei com minha namorada sobre isso, e eu encarei como uma traição e decidi terminar, mesmo amando ela.
    Passei um ano me martirizando e me colocando na posição de uma pessoa infiel, não conseguia me relacionar com mais ninguém, fiquei um tempo muito mal até conhecer a não monogamia.
    Depois de um ano, essa minha, então ex namorada, voltou a falar CMG, nos acertamos e reatamos, e estamos conversando muito sobre a não monogamia e o fato de que eu sinto atração por outras pessoas. Ela sugeriu que abrissemos o relacionamento e experientassemos como funcionaria o relacionamento aberto e como reagiriamos a eu ficar com outras pessoas, porém eu me sinto totalmente inseguro com isso pois sinto que estou traindo ela. Estou buscando terapia, terapia de casal, qualquer coisa que me faça nao sentir mais atração por outras pessoas. Se alguém pudesse me ajudar com qualquer coisa, informação, qualquer coisa, eu iria agradecer muito

    •  Рік тому

      Acho que vc mesmo deu caminhos que eu acho que são muito importantes: terapia individual, terapia de casal, consumir conteúdos, ler livros, participar de grupos e rodas de conversa... não tem uma única forma de fazer esse processo pq não existe uma única estrutura de opressão que nos afeta, então "desfazer esses nós" é complexo mesmo.

    • @joisa5857
      @joisa5857 Рік тому

      Eu, ao contrário de vc, estou do lado oposto: 32 anos, 1° namoro, 1° tantas coisas e tendo q lidar com o fato de q não sou o único amor da minha amor e, pior de entrar na minha cabeça e baixa autoestima elavada, q não ser o único amor da minha namorada não desmerece, diminui ou anula, contradiz todo o amor, dedicação, apoio, cumplicidade e suporte q ela tem me dado. Mas sobre vc, e apesar de meu estágio crítico e inicial, algo importante de vc se conscientizar na tua própria fala é essa busca por qualquer coisa q te faça já não se sentir atraído por outres quando justamente parte da estruturação fundamental não monogâmica é justamente trabalhar o fato de q sim, dentro de suas limitações e necessidades, hora ou outra todes poderemos nos sentir atraídos por mais de uma pessoa e o q precise ser trabalhado é como vc e sua parceira lidarão, não uma censura, repressão q anule essa parte importante de quem eres com a promessa de só através dessa repressão vc e sua namorada conseguirem ser felizes. Ela própria, penso, como eu na minha relação, tem se movimentado em relação a se abrir pra essa sua necessidade, então, além de terapia (caso seja acessível), muito diálogo, respeito, cumplicidade e honestidade sempre.. sorte a nós 🙌🏿🖤

  • @juliavilela7970
    @juliavilela7970 7 місяців тому

    Como consigo ter acesso ao artigo citado e outros materiais dessa discussão?