Fala Will, beleza? Cara, eu te acompanho a muito tempo, mas acredito que nunca vim postar algo aqui. Estou na área de treinamento a anos. Sou atleta e Coach de outros atletas e gostaria de te dizer o quanto admiro o seu trabalho. Meus parabéns!!! O seu canal é realmente fantástico!!! A sua didática é impecável. Você me inspira a tornar o meu canal cada vez melhor!!! Um grande abraço e todo o sucesso do mundo pra você!!!
Excelente abordagem. Um dos poucos canais que mantém o que realmente importa: Educação sobre treino e nutrição de forma clara e objetiva. Parabéns pelo trabalho !
Seu conteúdo é muito científico e didático, não sei pq um vídeo desse tem apenas 20k de visualizações, vc é foda cara!! obrigado por trazer conteúdo científico para a musculação!
Acompanho vários canais "maromba" e esse pra mim é o que contém mais e melhores informações sobre treino e nutrição. Mais um vídeo foda sobre treino e resultados. Grande trabalho Will, sucesso sempre.
Caro Will, além das aulas super didáticas, gostaria de louvar o seu domínio da boa gramática. Nesse mundão de ignaros, é sempre bom assistir a uma aula bem explanada. Parabéns!!
Parabéns Will! Gosto muito dos conteúdos explicados, e você tem uma didática muito clara para passar as informações. Parabéns pelo seu trabalho, te admiro muito.
Valeu pelos conteúdos Will, agrega pra caramba no nosso desenvolvimento pessoal. Tenho 20 anos e estudo medicina, gosto da fisiologia do esporte e adooro seus vídeos, abraço forte rapaz, continue com esse canal o quando vc puder ;)
Uso essa metodologia de R I R nos meus treinos de calistenia, principalmente por o foco dos meus treinos serem em FORÇA e não em HIPERTROFIA, parabéns pelo conteúdo extremamente completo e muito bem apresentado.
Will gosto muito dos seus vídeos e você já nos ajudou muito não só com conhecimento mas também motivação e filosofia. Uma coisa porém que você poderia melhorar... ao invés de falar “vocês vão TEM que” diga “vocês vão TER que” ;-) Abraços e continue mandando ver nos vídeos!
São essas explicações técnicas que faltam hoje em dia nos vídeos sobre a musculação e os profissionais da área passarem isso para os praticantes da musculação! Top o vídeo, parabéns!
Will amo o seu canal, já lhe sigo a 4 anos. Para mim até agora é um dos melhores em nível da musculação muito profissional. Eu gostaria que você fizesse um vídeo a falar sobre essa sua nova fase depois do veganismo. Acho que ainda não postou. Um vídeo específico sobre as suas análises e quando você engordou. Etc. Gratidão pelo óptimo conteúdo 😘
Douglas Neil Jr Não É que aqui nos EUA é diferente do Brasil Não temos profissionais de educação física a nossa disposição para nos corrigir ou nos auxiliar Vai fazer um agachamento livre com carga e vê se vc consegue ir até a falha...
@@viv3005 então nos Estados Unidos tá igual ao Brasil. Aqui também ninguém ajuda. É só vc contratar um personal trainer. E sim, mesmo sozinho dá pra ir até a falha num agachamento livre... É questão de se conhecer... É o que foi dito no vídeo.
Douglas Neil Jr sim claro Sempre que posso pago um profissional E não agachamento até a falha não dá para fazer sozinho... Por que você agacha no último movimento e não consegue subir sem ajuda( essa é a verdadeira falha)....
Importante falar tbm da questão da segurança em alguns exercícios quando se fala de falha... Supino e agachamento livre, por exemplo, precisam de alguém ali dando um apoio pra poder explorar esse conceito aí do Reps In Reserve com segurança... Eu, como treino sozinho, sempre paro quando sinto que não vou aguentar mais e que pode acontecer um acidente se eu insistir... Talvez até consigo fazer 1 ou 2 repetições, mas pela segurança eu evito! Agora em outros exercícios eh possível explorar a falha com alta intensidade e mais segurança! Show o vídeo! Vou ficar atento a esses conceitos no treino! 💪🏽💪🏽💪🏽
@Sr Darko., concordo não pode soltar de qualquer jeito, o mais indicado no supino é colocar no joelho depois no chao ajuda a evitar lesão. No caso do agachamento com medo da perna ficar bamba e os pesos caírem tem a opção do smith machine no caso só giraria a barra com a mão.
Man, seu canal é uma faculdade sobre fisiologia. Vou recomeçar a treinar, vou continuar seguindo seu trabalho e vou alcançar meus objetivos! Parabéns pelo seu excelente trabalho!
O problema de treinar até a falha é que a maioria diz que treina até a falha mas na verdade não treinam." Vc sente que não tem mais força pra fazer o movimento ". É esse sinal que o seu corpo te envia pra te confundir e te forçar a descansar. Eu por exemplo, senti que nunca treinava até a falha quando tinha acabado de fazer um treino de costas/biceps e no final da tarde tive que carregar uma geladeira pro andar de cima.......no outro dia tava quebrado!!! Meus biceps estavam pegando fogo, não conseguia nem levantar o braço. Acho que a gente confundi muito fadiga com falha.
Por que existe várias falhas. A pessoa pode ter chegado até a falha concentrica que já é um bom estimulo pro musculo. Mas sempre pode ir além com técnicas avançadas.
Will, admiro muito o seu canal e todo conteúdo desde do Hulk falando verdades hahaha. Comecei a musculação com 16 anos e tive problema com estrias, você poderia fazer um vídeo sobre o assunto?
as estrias acontecem pq vc tá literalmente crescendo rápido, ai a pele estica e dá estria, quando comecei a treinar tive estrias também, leve nos braços e nas costas
Will, que vídeo sensacional. Parabéns! Mostrou a importância de se fazer meta-análise, o que talvez seja um conceito novo para quem não é pesquisador. Além disso, apresentou diversos estudos para embasar sua opinião. Qualquer coisa diferente disso é fake news de WhatsApp. Acredito que muitos seguidores estão fora da rotina da pesquisa científica e vídeos como o seu mostram como a ciência é importante, ainda mais em uma época que somos mais atacados por aqueles que têm medo das verdades que a ciência traz. Sei que tem espaço e público para todos nesse mundo maromba no UA-cam, mas prefiro conteúdo como o do seu canal do que fofocas e novelas fabricadas para gerar visualizações. Por fim, duas questões: 1) O que se considera como treinado? Pelo tempo que a pessoa tem treinado? (ex: "eu treino a x meses") 2) Sua explicação sobre subjetividade é muito boa mas, para se chegar ao RIR, não bastaria fazer a execução até a falha e daí subtrair 2? Sim, entendi que o conceito de falha pode ser bem subjetivo mas, se vc faz esse teste com o apoio de um profissional, não vejo que chegar nesse número com boa precisão seja um problema.
Outro fator a se considerar sobre a falha é o grupo muscular. Panturrilha, abdômen por exemplo como aguentam mais esforço, ir a falha em todas as séries traria mais resultados do que em outros grupos musculares.
Tem um amigo meu, ectomorfo nato, o cara tem uma teoria da mente dele mesmo, onde ele acredita que levar até a falha irá queimar o músculo, sempre encerrando na pré falha, esse cara conseguiu evoluir muito em 3 anos de treino sempre nesse mesmo sistema, nada de drop, ponto zero e outras técnicas, então creio ser relativo mesmo.
Ele pode simplesmente ter se esforçado e atingido o objetivo dele, existem vários caminhos pra que se atinja um objetivo. Nesse caso acho que o que tá em questão é qual desses caminhos leva menos tempo, ou atinge melhor resultado em intervalos iguais de tempo.
@@lucianebarros6026 , na cabeça dele as falhas constantes nas séries impedem a hipertrofia, justamente por remover proteínas do músculo, isso na concepção dele, que na minha não tem embasamento técnico ou fisiológico que seja.
@@fllombardi Se ele treinar pesado, perde glicogênio muscular. Menos intenso, menor perda. Ele faz um treino metabólico, baixa intensidade, talvez com número razoável de repetições. Ou até mesmo tensional. Ele como um ectomorfo, perde menos energia e menos glicogênio. Fora que agride menos as fibras musculares. É como se ele usasse uma submaxima
Eu vou pelo menos até a falha concentrica em todas as séries. Ae na última série do último exercício, eu vou até a falha absoluta. Misturo drop set com rest pause com repetição negativa. Mas pra isso eu faço um volume médio.
É o que tento tbm... mais sou noob. So que ja da pra ver a diferença por exemplo pernas que eu sei treinar (afinal não tem o que fazer errado) a diferença ja é notavel pois treino com raiva, push estou aprendendo a treinar direito agora, ja costas tenho muita dificuldade de treinar e "sentir", e tu ve a diferença. Mesmo tempo dieta em dia, as pernas que olha fala esse kra ta treinando, o peito não da pra ver pq ainda tenho uma capa de gordura encima, mais esta melhor que as costas que não mudou nada e não tenho capa de gordura pra esconder. haha. E tbm notei que os exercicios livres me destroem mais, então dei uma diminuida nas maquinas e fui pra coisa livre. Por exemplo agachamento livre pelo amor de deus me destroi, o pump é automatico.
@@adrianozzz eu uso mais na última série do último exercício, pra gerar mais extresse metabólico. Mas não é bom usar logo no começo pos vai diminuir muito o seu volume.
@@dagobertosantos7640 rest pause é só no último exercício do músculo mesmo. Você parece ser alguém que gosta de alta intensidade nos treinos, assim como eu, então, se nunca usou, tenta cluster set.
Will, te acompanho há alguns anos. Parabéns pelo ótimo trabalho. Minha dúvida sobre falha é: Devo ir até a falha em todas as séries de todos os exercícios ou só em alguns? Quais os melhores exercícios pra ir até a falha? Os exercícios "base" de cada músculo? Ex Supino, rosca direta, agachamento, terra, pulley costas...?
Muita gente (eu me enquadro) que treina sem acompanhamento chega até a “falsa” falha! Pergunta antes eu sentia minha musculatura “arder” que no caso era minha identificação de que estava chegando na falha, hoje em dia fico exausta antes de sentir a musculatura falha. Alguma dica pra esse tipo de caso?
@@wellingtonbitencourt8086 Pelo que li o fator chave de hipertrofia é volume de trabalho que é séries x reps x carga. Fazer 1 séries de isometria de 30 seg com 10kg vc tem 10 de volume. Se vc fizer 10 reps com 10kg vc tem 100 de volume. O tempo de isometria não entra no cálculo de volume, que é o fator dose resposta da hipertrofia
Eu vou até a falha mas em alguns músculos eu tenho medo Medo de romper meu músculo ou danificar alguma articulação Pelo peso acho que isso é viagem minha
Primeiro, parabéns pelo trabalho. Seus vídeos me ajudam bastante, principalmente na execução dos exercícios "sem roubos". Segundo, perfeita essa questão da subjetividade. De fato, ocorre mesmo da gente achar que não dá mais. Eu que treino sozinho na academia sinto a falta de um colega incentivando. Com certeza conseguiria fazer mais uma ou duas repetições. Uma dúvida: é normal que o número de repetições até a falha fique menor a cada série? Nesse caso, é para aumentar o tempo de descanso entre séries para que não caia muito o número de repetições entre uma série e outra?
Essa é a questão, se voce usar a falha em todas as séries provavelmente voce vai cansar muito o músculo, seria mais interessante deixar pra última série.
Pessoal, pra simplificar a vida de todos: sempre busquem a falha. Treino há 8 meses fazendo os mesmos exercícios, onde muitos falam que devem trocar o tipo de exercício para dar um novo estímulo ao musculo. Tudo balela. Faço só 1 tipo de exercício para cada grupo muscular. Sempre busquem a falha, superávit calórico, que vocês vão ter resultados. Esses sim são importantes! E mesmo que não consigam ficar em superávit calórico, mas conseguindo bater os macros de carbo e proteína, vocês vão crescer também (só que mais lentos). Boa sorte. Obs.: Essas minhas dicas são para ectomorfos.
Na minha visão é simples: se vc está treinando bem, com pump, o musculo ta fibrando, ta com força no treino, ta perdendo gordura, então porque diabos eu iria aumentar as calorias? Eu como 200, 100 calorias de superávit dai vem um imbecil e diz que eu tenho que comer mais kkkkkkkk é crime crescer seco agóra? Cutting e bulking é o karalho!!!
@@vidadeomega4879 mano se seu corpo tá acostumado com essa quantidade de comida, se vc mandar um pouco mais e limpo, teu corpo vai absorver tudo! Faz um teste manin, às vezes tua genética é boa pra absorção e ti tá perdendo uma puta evolução sem aumentar bf!
@@kailouvonclaren5051 como 700gramas de carboidrato limpo por dia. Meu treino e excelente, sem fadiga, sem perda de força. Por em quanto tem que esperar o meu corpo acustumar com essa rotina pra quando eu ver que o peso não está mais subindo ai sim aumentar calorias/carboidratos. Do que adianta o cara fazer um bulking por 5 messs e passar mais 2 ou 3 meses em cutring? É melhor fazer uma die ta contolada durante 8 meses s precisar ficar com barriga, retenção, dilatação no abs.
Will perfeito, sempre questionei isso, tenho 23 anos de treino , vc ja disse tudo e eu acrecento , Uma coisa ha dias e dias , ha dias que vc consegue essa falha facil mas tem dias que vc dificilmente consegue chegar a falha.
Uma duvida tipo to treinando o bíceps ate certo ponto que não sobe mais seria a falha, mas vc descança uns 12seg e consegue fazer mais de novo isso não séria a falha máxima?
Will Detilli, a hipertrofia miofribilar só se consegue aumentando a carga que excede o limite do indivíduo que treina? Sinto que aumentei o volume muscular com o treino de 1 ano, mas não tenho aquela densidade que muitos desejam. O que atrapalha mais isso é que eu treino em casa. Como posso ativar mais a hipertrofia miofibrilar treinando em casa?
Will Detilli, me ajuda em uma dúvida que ainda não vi ninguém falar a respeito, é sobre treinar outro músculo (ex.: perna) no intervalo do treino de outro músculo (ex.: tríceps). Qual a vantagem ou desvantagem desse tipo de treino? Quando pesquiso, só encontro informações sobre exercício conjugado em que se mescla o mesmo grupo muscular (ex.: pulley e rosca). A intenção é conseguir diminuir o tempo na academia, ao mesmo tempo em que se descansa o grupo muscular por mais tempo entre as séries para se conseguir manter uma carga alta. Me ajuda nessa aí. Valeu!
Boa tarde meu caro, meu personal faz isso qdo estou sem muito tempo naquele dia, o que ele me disse e senti na prática, vc vai acelerar o seu treino e aumentar o gasto calórico durante o exercício, já que praticamente vc não estará descansando, nesse caso vc pode até diminuir a intensidade dos exercícios, ou seja reduzir a carga ou o número de séries devido ao cansaço e seus batimentos ficarem mais tempo elevados. Mas para os músculos em questão tanto faz, eu particularmente gosto de chegar às falhas principalmente na última série de cada exercício, adoro drops para isso, então não gosto muito de intercalar pq sinto que não dei o máximo em cada repetição por estar cansado. mas se vc tiver o condicionamento necessário pra aguentar o rojão não tem diferença, desde que sejam músculos distintos como vc disse, caso contrário vc estará fazendo bi sets. Abraço
@@divercbs76 Realmente é notável o quanto os batimentos cardíacos ficam acelerados, e já estava começando a suspeitar que, apesar do músculo descansar por mais tempo, esse método me leva à exaustão (cansaço) mais rapidamente no treino, comprometendo os últimos exercícios. Valeu pela troca de experiências, ajudou muito!
fato, natural tem q surrar o musculo mesmo, porem depois de um tempo eu acabei notando que tem um pouco de sentido o que o wil diz, ficar com dor tardia n e sinal d q vai ter resultado, por exemplo, so do fato de vc fazer por exemplo 5 x 10 + um rest pause no biceps, ou ate mesmo sem o rest pause, o musculo cresce, ele da resultado (experiencia propria eu digo)
O problema com treinar perna é q precisa ter muita expêriencia pra treinar bem, porque muitos exercicios n tem nem como chegar a falha sozinho, se não vc vai so cair no chao junto com os pesos hahaha, e quando não se respira corretamente talvez é mais facil desmaiar do que chegar a falha.
Tem um monte de "especialista" irresponsável por aí dizendo que tem que todo mundo treinar até a falha de qualquer jeito, sempre. E mais ainda, até a falha excêntrica. Aí o moleque vai lá, tem um piripaque e morre.
Mas é pra executar até a falha em cada série? Ou a falha tem que ocorrer na última série de determinado exercício (rosca direta, por exemplo)? Ou a falha tem que ocorrer na última série do último exercício de determinado grupamento muscular (bíceps, por exemplo)?
Resumindo:
-Treino intenso não precisa ir até a falha
-Treino mais leve precisa ir até a falha.
Um dos poucos canais sobre musculação que ainda presta. Valeu, Will, por continuar com esses conteúdos de extrema qualidade!
Isso é uma aula intensa... Muito top ...
Fala Will, beleza? Cara, eu te acompanho a muito tempo, mas acredito que nunca vim postar algo aqui.
Estou na área de treinamento a anos. Sou atleta e Coach de outros atletas e gostaria de te dizer o quanto admiro o seu trabalho.
Meus parabéns!!! O seu canal é realmente fantástico!!! A sua didática é impecável.
Você me inspira a tornar o meu canal cada vez melhor!!!
Um grande abraço e todo o sucesso do mundo pra você!!!
Valeu irmão
Excelente abordagem. Um dos poucos canais que mantém o que realmente importa:
Educação sobre treino e nutrição de forma clara e objetiva. Parabéns pelo trabalho !
Um dos poucos canais que não virou novela. Parabéns pelo conteúdo sério, com fundamentação acadêmica e sem enrolação.
Melhor canal de fala de musculação..eu treino sempre até a falha..
Seu conteúdo é muito científico e didático, não sei pq um vídeo desse tem apenas 20k de visualizações, vc é foda cara!! obrigado por trazer conteúdo científico para a musculação!
Acompanho vários canais "maromba" e esse pra mim é o que contém mais e melhores informações sobre treino e nutrição. Mais um vídeo foda sobre treino e resultados. Grande trabalho Will, sucesso sempre.
Muito bom o conteúdo, comecei a treinar até a falha, embora sejam resultados similares, a falha garante que você deu seu melhor
Caro Will, além das aulas super didáticas, gostaria de louvar o seu domínio da boa gramática. Nesse mundão de ignaros, é sempre bom assistir a uma aula bem explanada. Parabéns!!
Cê é louco. O cara é uma fonte de conhecimentos... Inspiração, Will
O vídeo ficou claríssimo, muito bom o raciocínio. Teu canal é muito foda Will!
Minha conclusão de quarentena é que - como n consigo treinar em alta intensidade em casa, devo chegar a falha. Valeu Will, melhor canal de musculação.
Canal extraordinário. N fala de dados empíricos mas de ciência comprovada
Obg will detilli e parabens irmão...
Parabéns Will! Gosto muito dos conteúdos explicados, e você tem uma didática muito clara para passar as informações. Parabéns pelo seu trabalho, te admiro muito.
Valeu pelos conteúdos Will, agrega pra caramba no nosso desenvolvimento pessoal. Tenho 20 anos e estudo medicina, gosto da fisiologia do esporte e adooro seus vídeos, abraço forte rapaz, continue com esse canal o quando vc puder ;)
Monstro demais! Um dos melhores conteúdos do UA-cam. Ótima didática!
Uso essa metodologia de R I R nos meus treinos de calistenia, principalmente por o foco dos meus treinos serem em FORÇA e não em HIPERTROFIA, parabéns pelo conteúdo extremamente completo e muito bem apresentado.
Will gosto muito dos seus vídeos e você já nos ajudou muito não só com conhecimento mas também motivação e filosofia. Uma coisa porém que você poderia melhorar... ao invés de falar “vocês vão TEM que” diga “vocês vão TER que” ;-)
Abraços e continue mandando ver nos vídeos!
Que aula! Excelente conteúdo e excelente didática! Até eu que não tenho experiência/conhecimento na area consegui entender!
São essas explicações técnicas que faltam hoje em dia nos vídeos sobre a musculação e os profissionais da área passarem isso para os praticantes da musculação!
Top o vídeo, parabéns!
Muito bom
Lilo no shape??👀😁
Te amo lilo
conheci o canal há menos de 1 semana procurando exercícios com halteres e to viciado... só vídeo monstro pqp... cada vídeo é uma aula!
Putz... Conheceu o canal há uma semana e quer falar dos outros... Coitado
Obrigado por colocar as referências na descrição,falta gente com esse comprometimento no yt
Ainda bem q sobrou um canal bom de ótimo conteúdo, o restante só querem likes e sem conteúdo ...parabéns mano...
Como sempre mais um video muito didático!!!Muito bom Will, mais um conhecimento adquirido !!!
Parabéns! Vídeos altamente informativos os seus, Obrigado mestre.
Dicas de mestre, canal do Will é o mais técnico que conheço, valeu por compartilhar conhecimento.. 💪🥇
Like antes do vídeo ,pq o omi eh foda..Tmj irmão
Melhor canal, sempre foi.
Will amo o seu canal, já lhe sigo a 4 anos. Para mim até agora é um dos melhores em nível da musculação muito profissional. Eu gostaria que você fizesse um vídeo a falar sobre essa sua nova fase depois do veganismo. Acho que ainda não postou. Um vídeo específico sobre as suas análises e quando você engordou. Etc. Gratidão pelo óptimo conteúdo 😘
Eu treino sozinha
Por isso é um pouco difícil treinar até a falha. Mas sempre procuro ir até a falha...
Para mim ir até a falha faz toda diferença.
Putz... E vc quer ajuda pra puxar a carga é? Kkkkkk
Douglas Neil Jr Não
É que aqui nos EUA é diferente do Brasil
Não temos profissionais de educação física a nossa disposição para nos corrigir ou nos auxiliar
Vai fazer um agachamento livre com carga e vê se vc consegue ir até a falha...
@@viv3005 então nos Estados Unidos tá igual ao Brasil. Aqui também ninguém ajuda. É só vc contratar um personal trainer. E sim, mesmo sozinho dá pra ir até a falha num agachamento livre... É questão de se conhecer... É o que foi dito no vídeo.
Sim, é verdade. Se eu for até a falha no supino treinando sozinho não vou conseguir colocar a barra de volta.
Douglas Neil Jr sim claro
Sempre que posso pago um profissional
E não agachamento até a falha não dá para fazer sozinho...
Por que você agacha no último movimento e não consegue subir sem ajuda( essa é a verdadeira falha)....
Extremamente didático, Will!
Que vídeo maravilhoso, rico em detalhes e informações, obrigada Will vc é Dmais
Importante falar tbm da questão da segurança em alguns exercícios quando se fala de falha... Supino e agachamento livre, por exemplo, precisam de alguém ali dando um apoio pra poder explorar esse conceito aí do Reps In Reserve com segurança... Eu, como treino sozinho, sempre paro quando sinto que não vou aguentar mais e que pode acontecer um acidente se eu insistir... Talvez até consigo fazer 1 ou 2 repetições, mas pela segurança eu evito! Agora em outros exercícios eh possível explorar a falha com alta intensidade e mais segurança! Show o vídeo! Vou ficar atento a esses conceitos no treino! 💪🏽💪🏽💪🏽
É isso aí, mano... Mas tem uns debilóides por aqui que não entendem isso
É só fazer supino e agachamento com dumble, pois vc guarda o peso no chao e não no alto.
@@PedroHenrique-yy8zc outra opção também... Mas vá falar para os "entendidos" que tem por aqui...
@Sr Darko., concordo não pode soltar de qualquer jeito, o mais indicado no supino é colocar no joelho depois no chao ajuda a evitar lesão. No caso do agachamento com medo da perna ficar bamba e os pesos caírem tem a opção do smith machine no caso só giraria a barra com a mão.
Que vídeo top!
Verdadeira aula!
Muito obrigado!
Eu não tenho o resultado que gostaria por isso estou procurando aqui. Gostei muito do canal.
conteúdo de qualidade, Will!! Sempre tento ir até a falha.
se voce tiver controle mente e musculo, e fizer o exercicio concentrado, voce chega na falha com pouca carga
Man, seu canal é uma faculdade sobre fisiologia. Vou recomeçar a treinar, vou continuar seguindo seu trabalho e vou alcançar meus objetivos! Parabéns pelo seu excelente trabalho!
Importante, é muito mais fácil identificar a falha e usá-la no seu treino quando o exercício é bem executado.
Treinar é pensar no bem-estar
O problema de treinar até a falha é que a maioria diz que treina até a falha mas na verdade não treinam." Vc sente que não tem mais força pra fazer o movimento ". É esse sinal que o seu corpo te envia pra te confundir e te forçar a descansar.
Eu por exemplo, senti que nunca treinava até a falha quando tinha acabado de fazer um treino de costas/biceps e no final da tarde tive que carregar uma geladeira pro andar de cima.......no outro dia tava quebrado!!! Meus biceps estavam pegando fogo, não conseguia nem levantar o braço.
Acho que a gente confundi muito fadiga com falha.
Por que existe várias falhas. A pessoa pode ter chegado até a falha concentrica que já é um bom estimulo pro musculo. Mas sempre pode ir além com técnicas avançadas.
Vc está confundindo falha com esgotamento muscular, mas uma coisa é diferente da outra.
Muito show de bola este seu vídeo vai me ajudar muito nos meus treinos 💪🤜🤛
Will vc é bom demais
Explica sobre submaxima
Will Faz mais aquelas lives muito boas.
Ótimo vídeo ❤️❤️❤️
Will, admiro muito o seu canal e todo conteúdo desde do Hulk falando verdades hahaha. Comecei a musculação com 16 anos e tive problema com estrias, você poderia fazer um vídeo sobre o assunto?
Ps.: Sou descendente de negros, e pesquisando eu descobri que os negros tem 50% a mais de chances de desenvolver estrias!
Estrias já é um assunto de estética. Procure um dermatologista ou um profissional que trabalhe com tratamentos de manchas de pele.
as estrias acontecem pq vc tá literalmente crescendo rápido, ai a pele estica e dá estria, quando comecei a treinar tive estrias também, leve nos braços e nas costas
Obrigado pelo esclarecimento 👍💪👏👏👏👏
Will, que vídeo sensacional. Parabéns! Mostrou a importância de se fazer meta-análise, o que talvez seja um conceito novo para quem não é pesquisador. Além disso, apresentou diversos estudos para embasar sua opinião. Qualquer coisa diferente disso é fake news de WhatsApp. Acredito que muitos seguidores estão fora da rotina da pesquisa científica e vídeos como o seu mostram como a ciência é importante, ainda mais em uma época que somos mais atacados por aqueles que têm medo das verdades que a ciência traz.
Sei que tem espaço e público para todos nesse mundo maromba no UA-cam, mas prefiro conteúdo como o do seu canal do que fofocas e novelas fabricadas para gerar visualizações.
Por fim, duas questões:
1) O que se considera como treinado? Pelo tempo que a pessoa tem treinado? (ex: "eu treino a x meses")
2) Sua explicação sobre subjetividade é muito boa mas, para se chegar ao RIR, não bastaria fazer a execução até a falha e daí subtrair 2? Sim, entendi que o conceito de falha pode ser bem subjetivo mas, se vc faz esse teste com o apoio de um profissional, não vejo que chegar nesse número com boa precisão seja um problema.
Excelentes explicações gostei irmão
Muito top Will Parabens pelo conteudo..aprendi!
Excelente explicação. Obrigada!
Ou seja: ir até a falha da resultado porém sempre alterando a carga e exercícios.
Bastante informativo. Eu so malho até a falha.
Ótimo vídeo, obrigado!
Outro fator a se considerar sobre a falha é o grupo muscular. Panturrilha, abdômen por exemplo como aguentam mais esforço, ir a falha em todas as séries traria mais resultados do que em outros grupos musculares.
Salve muto bom ❤️❤️
Tem um amigo meu, ectomorfo nato, o cara tem uma teoria da mente dele mesmo, onde ele acredita que levar até a falha irá queimar o músculo, sempre encerrando na pré falha, esse cara conseguiu evoluir muito em 3 anos de treino sempre nesse mesmo sistema, nada de drop, ponto zero e outras técnicas, então creio ser relativo mesmo.
Ele pode simplesmente ter se esforçado e atingido o objetivo dele, existem vários caminhos pra que se atinja um objetivo. Nesse caso acho que o que tá em questão é qual desses caminhos leva menos tempo, ou atinge melhor resultado em intervalos iguais de tempo.
Como assim "queimar o músculo"? Explica melhor como seria na prática, por favor.
@@lucianebarros6026 , na cabeça dele as falhas constantes nas séries impedem a hipertrofia, justamente por remover proteínas do músculo, isso na concepção dele, que na minha não tem embasamento técnico ou fisiológico que seja.
@@fllombardi Se ele treinar pesado, perde glicogênio muscular. Menos intenso, menor perda. Ele faz um treino metabólico, baixa intensidade, talvez com número razoável de repetições. Ou até mesmo tensional. Ele como um ectomorfo, perde menos energia e menos glicogênio. Fora que agride menos as fibras musculares. É como se ele usasse uma submaxima
@@danielgildo8288, acho que é isso mesmo, mas deu um ótimo resultado,dobrou de massa muscular.
Eu vou pelo menos até a falha concentrica em todas as séries. Ae na última série do último exercício, eu vou até a falha absoluta. Misturo drop set com rest pause com repetição negativa. Mas pra isso eu faço um volume médio.
É o que tento tbm... mais sou noob. So que ja da pra ver a diferença por exemplo pernas que eu sei treinar (afinal não tem o que fazer errado) a diferença ja é notavel pois treino com raiva, push estou aprendendo a treinar direito agora, ja costas tenho muita dificuldade de treinar e "sentir", e tu ve a diferença. Mesmo tempo dieta em dia, as pernas que olha fala esse kra ta treinando, o peito não da pra ver pq ainda tenho uma capa de gordura encima, mais esta melhor que as costas que não mudou nada e não tenho capa de gordura pra esconder. haha.
E tbm notei que os exercicios livres me destroem mais, então dei uma diminuida nas maquinas e fui pra coisa livre. Por exemplo agachamento livre pelo amor de deus me destroi, o pump é automatico.
o bicho é bruto! odeio drop set, lembro de crossfit, mas curto rest pause demais. tenho colocado cluster set no primeiro exercício também.
@@adrianozzz eu uso mais na última série do último exercício, pra gerar mais extresse metabólico. Mas não é bom usar logo no começo pos vai diminuir muito o seu volume.
@@dagobertosantos7640 rest pause é só no último exercício do músculo mesmo. Você parece ser alguém que gosta de alta intensidade nos treinos, assim como eu, então, se nunca usou, tenta cluster set.
@@adrianozzz sim, gosto muito. É a melhor forma de malhar pra um natural. Pouco volume e muita intensidade. Vlw pela dica, vou tentar.
Excelente conteúdo 👍
Excelente vídeo.
Pra mim as duas formas funcionam. Tem período que treino até a falha, outros não. Acho que periodização entre falha e não falha funciona bem .
E se a gente variar? Por exemplo, em um treino de bíceps: um dia da semana ir até a falha e, no outro dia não ir até a falha
Manda um salve pra Maceió AL 💪
Will, te acompanho há alguns anos. Parabéns pelo ótimo trabalho.
Minha dúvida sobre falha é: Devo ir até a falha em todas as séries de todos os exercícios ou só em alguns? Quais os melhores exercícios pra ir até a falha? Os exercícios "base" de cada músculo? Ex Supino, rosca direta, agachamento, terra, pulley costas...?
Muita gente (eu me enquadro) que treina sem acompanhamento chega até a “falsa” falha!
Pergunta antes eu sentia minha musculatura “arder” que no caso era minha identificação de que estava chegando na falha, hoje em dia fico exausta antes de sentir a musculatura falha. Alguma dica pra esse tipo de caso?
Ate a falha vamo mais uma soh mais uma 😉💪
Muito boa suas aulas
O ponto é que com falha o volume jamais será igual a sem falha, a não ser que seu tempo de descanso seja muito maior.
Esse negócio de falha nunca me chamou a atenção, vc tem que focar em progredir para ter uma evolução.
otimo video!
Geralmente quando utilizamos 85% da RM, a quantidade de repetições já é próxima da falha.
🤣🤣🤣
O Sistema Ponto Zero do Sardinha é um treino que caminha junto com a falha sem roubar. O ponto zero tem que ser executado com carga mais baixa!
Eu uso o ponto zero no treino de ombro......
caiu no marketing do ponto zero kkk
@@Leo-zr1nx sim, alem de tudo adiciona isometria que não tem relevância na hipertrofia kkk
@@lhsantosazs Isometria não tem relevância? Estranho, por que não tem?
@@wellingtonbitencourt8086 Pelo que li o fator chave de hipertrofia é volume de trabalho que é séries x reps x carga. Fazer 1 séries de isometria de 30 seg com 10kg vc tem 10 de volume. Se vc fizer 10 reps com 10kg vc tem 100 de volume. O tempo de isometria não entra no cálculo de volume, que é o fator dose resposta da hipertrofia
Eu vou até a falha mas em alguns músculos eu tenho medo
Medo de romper meu músculo ou danificar alguma articulação
Pelo peso acho que isso é viagem minha
Tô pra ficar doido, sobre esse assunto kkkk
Muito bom o vídeo
Primeiro, parabéns pelo trabalho. Seus vídeos me ajudam bastante, principalmente na execução dos exercícios "sem roubos".
Segundo, perfeita essa questão da subjetividade. De fato, ocorre mesmo da gente achar que não dá mais. Eu que treino sozinho na academia sinto a falta de um colega incentivando. Com certeza conseguiria fazer mais uma ou duas repetições.
Uma dúvida: é normal que o número de repetições até a falha fique menor a cada série? Nesse caso, é para aumentar o tempo de descanso entre séries para que não caia muito o número de repetições entre uma série e outra?
Resumo n precisa ir até a falha
Faço isso nos exercícios de Bíceps!! porém, depôs não consigo fazer muitas repetições nos outros exercícios.
aumenta seu tempo de descanso bro
Eu tbm faço no de biceps, mas geralmente no ultimo exercício, nas duas ultimas series
Essa é a questão, se voce usar a falha em todas as séries provavelmente voce vai cansar muito o músculo, seria mais interessante deixar pra última série.
Fico com medo de ir até a falha e me lesionar
Não existe fórmula pra se ter uma noção de qual é "1RM" de uma pessoa?
Pessoal, pra simplificar a vida de todos: sempre busquem a falha. Treino há 8 meses fazendo os mesmos exercícios, onde muitos falam que devem trocar o tipo de exercício para dar um novo estímulo ao musculo. Tudo balela. Faço só 1 tipo de exercício para cada grupo muscular. Sempre busquem a falha, superávit calórico, que vocês vão ter resultados. Esses sim são importantes! E mesmo que não consigam ficar em superávit calórico, mas conseguindo bater os macros de carbo e proteína, vocês vão crescer também (só que mais lentos). Boa sorte.
Obs.: Essas minhas dicas são para ectomorfos.
Na minha visão é simples: se vc está treinando bem, com pump, o musculo ta fibrando, ta com força no treino, ta perdendo gordura, então porque diabos eu iria aumentar as calorias?
Eu como 200, 100 calorias de superávit dai vem um imbecil e diz que eu tenho que comer mais kkkkkkkk é crime crescer seco agóra? Cutting e bulking é o karalho!!!
Faltou só a progressão de carga que é um dos pilares pra hipertrofia. Mas mo geral é isso ae mesmo. O resto e mimimi de varia o exercício.
@@vidadeomega4879 mano se seu corpo tá acostumado com essa quantidade de comida, se vc mandar um pouco mais e limpo, teu corpo vai absorver tudo! Faz um teste manin, às vezes tua genética é boa pra absorção e ti tá perdendo uma puta evolução sem aumentar bf!
@@kailouvonclaren5051 como 700gramas de carboidrato limpo por dia. Meu treino e excelente, sem fadiga, sem perda de força.
Por em quanto tem que esperar o meu corpo acustumar com essa rotina pra quando eu ver que o peso não está mais subindo ai sim aumentar calorias/carboidratos.
Do que adianta o cara fazer um bulking por 5 messs e passar mais 2 ou 3 meses em cutring? É melhor fazer uma die ta contolada durante 8 meses s precisar ficar com barriga, retenção, dilatação no abs.
@@vidadeomega4879 ta aí uma verdade man, não sabia do seu protocolo por isso comentei, foi mal!
Will perfeito, sempre questionei isso, tenho 23 anos de treino , vc ja disse tudo e eu acrecento , Uma coisa ha dias e dias , ha dias que vc consegue essa falha facil mas tem dias que vc dificilmente consegue chegar a falha.
Uma duvida tipo to treinando o bíceps ate certo ponto que não sobe mais seria a falha, mas vc descança uns 12seg e consegue fazer mais de novo isso não séria a falha máxima?
Quando você treina até a falha, você precisa repite os exercício ou não precisa
Vídeo top.
Will Detilli, a hipertrofia miofribilar só se consegue aumentando a carga que excede o limite do indivíduo que treina? Sinto que aumentei o volume muscular com o treino de 1 ano, mas não tenho aquela densidade que muitos desejam. O que atrapalha mais isso é que eu treino em casa. Como posso ativar mais a hipertrofia miofibrilar treinando em casa?
Sei que a pergunta foi para o Will, mas posso te dar uma dica: tenta fazer isometria.
Eu sempre vou até a falha concêntrica e tive um parceiro chego na falha excêntrica
Will eu tenho uma dúvida quantas vezes e quantos dias eu posso fazer o exércicio de abdominal?
Will Detilli, me ajuda em uma dúvida que ainda não vi ninguém falar a respeito, é sobre treinar outro músculo (ex.: perna) no intervalo do treino de outro músculo (ex.: tríceps). Qual a vantagem ou desvantagem desse tipo de treino? Quando pesquiso, só encontro informações sobre exercício conjugado em que se mescla o mesmo grupo muscular (ex.: pulley e rosca). A intenção é conseguir diminuir o tempo na academia, ao mesmo tempo em que se descansa o grupo muscular por mais tempo entre as séries para se conseguir manter uma carga alta. Me ajuda nessa aí. Valeu!
Eu tmb gostaria de saber. Eu tenho feito dessa forma para otimizar o tempo.
Boa tarde meu caro, meu personal faz isso qdo estou sem muito tempo naquele dia, o que ele me disse e senti na prática, vc vai acelerar o seu treino e aumentar o gasto calórico durante o exercício, já que praticamente vc não estará descansando, nesse caso vc pode até diminuir a intensidade dos exercícios, ou seja reduzir a carga ou o número de séries devido ao cansaço e seus batimentos ficarem mais tempo elevados. Mas para os músculos em questão tanto faz, eu particularmente gosto de chegar às falhas principalmente na última série de cada exercício, adoro drops para isso, então não gosto muito de intercalar pq sinto que não dei o máximo em cada repetição por estar cansado. mas se vc tiver o condicionamento necessário pra aguentar o rojão não tem diferença, desde que sejam músculos distintos como vc disse, caso contrário vc estará fazendo bi sets. Abraço
@@divercbs76 Realmente é notável o quanto os batimentos cardíacos ficam acelerados, e já estava começando a suspeitar que, apesar do músculo descansar por mais tempo, esse método me leva à exaustão (cansaço) mais rapidamente no treino, comprometendo os últimos exercícios. Valeu pela troca de experiências, ajudou muito!
Natural não evolui com pouco estímulo, tanto em ganho de força ou hipertrofia.
fato, natural tem q surrar o musculo mesmo, porem depois de um tempo eu acabei notando que tem um pouco de sentido o que o wil diz, ficar com dor tardia n e sinal d q vai ter resultado, por exemplo, so do fato de vc fazer por exemplo 5 x 10 + um rest pause no biceps, ou ate mesmo sem o rest pause, o musculo cresce, ele da resultado (experiencia propria eu digo)
Resumo, treine sempre até a falha.
O problema com treinar perna é q precisa ter muita expêriencia pra treinar bem, porque muitos exercicios n tem nem como chegar a falha sozinho, se não vc vai so cair no chao junto com os pesos hahaha, e quando não se respira corretamente talvez é mais facil desmaiar do que chegar a falha.
Minhas falhas são de 8 a 12 pois uso cargas altas.
Tem um monte de "especialista" irresponsável por aí dizendo que tem que todo mundo treinar até a falha de qualquer jeito, sempre. E mais ainda, até a falha excêntrica. Aí o moleque vai lá, tem um piripaque e morre.
Mas é pra executar até a falha em cada série? Ou a falha tem que ocorrer na última série de determinado exercício (rosca direta, por exemplo)? Ou a falha tem que ocorrer na última série do último exercício de determinado grupamento muscular (bíceps, por exemplo)?
NAO TEM SEGREDO NAO CONTE REPETICOES MUSCULO COMECO QUEIMA AI JA TA BOM MAS O MAIOR SEGREDO E NAO CONTA REPETICOES
e quanto a falha excêntrica ou a isométrica? causa diferença? se sim, qual? pode recomendar outros artigos?
Faça exercícios em maquinas e seus problemas com a parte concêntrica e excêntrica vai acabar.
?
O R.I.R com ajuda da pra saber.