Pra começar, George não gostava da música, talvez, por estar com um som horrível. Tanto que ele tentou gravar ela com Pau e Ringo e 1995. Nos Beatles nem sempre todas as músicas eram colaborativas. No próprio Sgt Pepper tece música que George não participou. Segundo, o George gravou violão elétrico, mas não fez o solo de slide, esse é do Paul, que assim, quis homenagear George. Terceiro, é uma música dos Beatles, pois tem os 4 participando e os herdeiros autorizaram. Quarto, segundo circula a informação que na fita havia uma mensagem que dizia "TO PAUL". Se foi armação de Yoko ou não, nunca saberemos. Acho que Lennon aprovaria sim. Só ver a emoção que a música proporcionou, junto com o clipe em que os 4 garotos estão juntos e felizes, foi um presente e um privilégio para todos nós que estamos vivos para ver isso.
Na verdade, George não gostou da música mesmo. E free as a bird e Real love são muito melhores realmente, a música now and then é ótima. Mas parece que inacabada, e ainda cortaram mais versos, o que deixou ainda mais com impressão inacabada. Outra coisa, são os créditos. Para mim é uma música apenas de John
George gostou da música! Não gostava da qualidade dos vocais de Lennon. Achava que estava em baixa qualidade. Mas, com certeza, teria aprovado com a "limpeza" do vocal.
Paul e Ringo estão ali. Lennon e Harisson estão em qualquer lugar aplaudindo os Beatles que ainda estão por aqui, firmes e fortes. Now and Then... Beatles.
Na minha opinião a atitude da Yoko foi belíssima,ela pode assim finalizar esse lindo trabalho de Jonh e em sua memória ela resgatou o q estava guardado em uma simples fita cassete,assim ela tbm pode se desculpar com o término da banda.....mas p mim eu acho q isso não foi só para o mérito dela e sim de Jonh....,mas resumindo essa música p mim é o perfil dos Beatles e com certeza está sendo uma explosão de sucesso....eu sou Beatlemania desde sempre....esse legado será eterno....Gratidão Jonh...vc jamais será esquecido ,estará sempre em nossas memórias e em nossos corações..A PAZ JONH LENNON...!!🎶❤️🌹🥰❤️❤️❤️
Considero sim , que a música é dos Beatles , amei essa música, já escutei várias vezes, obg Beatles pelo trabalho maravilhoso amo vocês, jesus abençoe.
Se John estivesse vivo, muito provavelmente teria gravado estas músicas em algum momento. E principalmente "Now And Then" foi algo como um desabafo, podendo se entender que na verdade ela pode ter sido escrita para Paul. De forma inteligente, genial eu diria, que muitos podem ver como romântica e também o é. Mas na verdade esta falando de um amor muito nobre, de perdão, de reconhecimento. Como dizendo: "Esta tudo bem agora, você foi muito importante e tudo só foi possível por que você estava lá. Nós amamos você." E isso é claramente algo como deixando claro que todas as rusgas em John e Yoko tinham com Paul estavam resolvidas. Então, sabendo disso, Yoko deve ter tido muito prazer em entregar a Paul algo que ele pudesse trabalhar com os outros Beatles. Enfim, o amor deve prevalecer. Em um mundo caótico e cheio de dor e conflitos, surge novamente esta banda maravilhosa e com seu talento reunido, com os recursos possíveis, vem esta música reforçar o legado maravilhoso dos Beatles. E quanto a John e George... Quem disse que eles não estão vivos?? Acredito que eles gostaram muito do resultado deste trabalho. Onde milhares de pessoas ao redor do mundo se emocionaram a valer. Paz, Amor e Música a todos! 🙏❤
Quando a gente lê a letra original ela parece ser dirigida para a Yoko, "I don't wanna lose you, oh, no, no, no" , Oh no = Ono, ele usou isso em outras cançoes como Jealous Guy, "Lose you or abuse you, oh, no, no, no, sweet darlin' " que pode ser traduzido "te perder ou abusar de voce , Ono, minha querida/amor" , eu duvido que ele chamaria Paul de querida/amor. Para mim a composição tem a ver com a separação de John e Yoko, o tempo com a May Pang, e de saber que ele e ela estavam partindo para outras relações e ele tremeu na base, "I dont wanna lose you" . Essa canção é do estilo Jealous Guy, Out The Blue, Aisumasen (I´m Sorry), I´m Losing You, Dear Yoko, Nobody Loves You (When You're Down And Out), You´re The One, Grow Old With Me, Real Love etc, dá para fazer uma playlist de cançoes sobre a relação deles. Outra coisa interessante é que praticamente sumiram as versoes de Now and Then do Lennon do YT, tinha até remasterizada , todas retiradas por falta de autorização, agora só dá a versao Beatles, afinal a Apple Corps tem de dar lucro, e essa estoria que a canção foi feita para o Paul, que retirou a parte "I don't wanna lose you, oh, no, no, no Lose you or abuse you, oh, no, no, no, sweet darlin'" . A estoria de que na caixa da fita estava escrito para Paul pode ser que ele achasse que a canção poderia receber palpites dele como faziam antes, nao que a canção fosse feita pensando nele. Nunca saberemos. Apesar de tudo eu gostei do resultado, mas gostaria de ter tambem a versao Lennon acustica ao piano remasterizada pela turma do Peter jackson.
Partindo desse ponto, de que John não fez essas músicas para os Beatles e que Harrison não gostou de Now And Then, devemos lembrar que, apesar da maioria do processor criativo dos Beatles na época ser em grupo, há várias canções da banda em que não teve a participação dos quatro, e nem por isso deixou de ser canção da banda. Excelente vídeo. Eu gostei de Now And Then. Já até aprendi as cifras dela.
Concordo. Mas George faria melhor na música. George foi muito injustiçado. Era um compositor e guitarrista extraordinário. A guitarra dele em Free as a Bird é estupenda!
Maravilhosa essa música, como todas dos Beatles, já ouvi várias vezes e vou continuar ouvindo. Obrigado ioko ono por esse presente. Uma canção antiga mas continua atual. Parabéns e obrigado Beatles
Adorei a canção, como sempre, o John trazendo uma linda melodia e com letra inspiradora, e os rapazes complementando os arranjos e o vocal...é Beatles na plenitude. Um magnífico presente aos fãs da verdadeira música. Seu canal está de parabéns...faça mais matérias desses 4 gênios da musica pop para nós. Obrigado!
A história, o legado musical, a influência contemporânea dos Beatles, concede através do espírito do tempo, toda a liberdade poética que se dá ao direito de imacular passíveis críticas que não merecem o peso convencional de uma obra. O genial Paul, mais uma vez, nos brindou com emoção e profissionalismo, um 'fim' digno à uma banda que sofreu ao seu tempo a oxidação típica dos gênios. Eu gostei de tudo, porque me deixei levar na mesma vibe que senti quando assisti Yellow Submarine aos meus 8 anos. É isso, têm acontecimentos que não se explica, simplesmente se vive. Abraços!
A rigor, essa era uma musica incompleta de John. Havia uma melodia basica e algumas linhas. Era um dos muitos rascunhos dele. Essa gravacao final è um produto do Paul, e muito provavelmente John riria e criticaria o velho amigo. Mas, vale pela voz trabalhada pela IA, que ate onde sabemos nao acrescentou e apenas melhorou os vocais originais. E vale muito pela sacada do Paul de ser uma musica final (de certa forna) de amigos que mudaram o mundo da musica. O video è nostalgico e encerra com um toque de melancolia essa trajetoria. Nao è por acaso que Paul pouco sorri durante a musica. Ao contrario dos outros.
De fato, é o primeiro comentário que leio ressaltando isso de que Paul está muito sério nesse clip, chegando mesmo a contrastar com o humor dos demais ( inclusive dele mesmo quando jovem).
Incrível a música e o trabalho realizado nela. Mostra que os Beatles são únicos e nunca igualável. Apesar da música seja somente escrita por John, como é bem demostrada primeira parte da música. A segunda parte que entra em sol, é a cara do Paul McCartney com um toque mais romântico e bem mais otimista, que difere um pouco do pragmatismo de John Lennon.
Now and Them é um presente para todos Nós amantes da música . Grande atitude de Yoko . E o processo foi colaborativo SIM ... Harrison nem sempre opinava direto . Ele e Ringo ficavam nas cercanias . George não gostou dela em vida apenas pela qualidade da fita que agora pode ser limpa . Tanto que esboçou um solo aproveitado também. Quem conhece os Beatles logo á primeira vista reconhece The Beatles nela... Obra prima de arrepiar !
Ótimo vídeo, Marcelo! Na minha humilde opinião podemos considerar essa música como uma autêntica música dos Beatles. Mesmo com todos os pormenores que envolveram a produção, em momentos diferentes, cada um deles criou e convergiu para ficar pronta. Há outras músicas em que cada um gravou em estúdios diferentes. Pode colocar o selo de qualidade dos Fab Four que tá bem colocado.
Uma canção de despedida e bem sentida, mas bonita. A primeira vez em que vi o semblante do Paul tão distante e tão triste. Bem, eu penso que tanto George quanto Lennon aprovaram. São espíritos de luz, muito irmãos. ❤❤❤❤
Eu acho incrível. Os Beatles é a única banda na história que você viaja pelo tempo e vê uma evolução absurda. Vê eles começando com gravações em quatro canais simples como Love me Do e termina com Inteligência Artificial. Vê a evolução musical que eles tiveram. A mudanças nos temas das letras, enfim é algo único até difícil de descrever. Merece um vídeo inteiro sobre isso... kkkkk...
Tocou meu coração e alma. Aos que estão mergulhados nesse universo sem cura é difícil não deixar cair uma lágrima. E vamos deixar a tecnologia trabalhar a nosso favor. Mais uma vez, obrigado Beatles.
Não sou nenhuma especialista, apenas fã e como tal posso dizer que fiquei surpresa, admirada e muito feliz com a canção, já ouvi bastante e estou bastante curiosa com toda história.
Acredito muito na ideia de que John não permitiria o lançamento dessa canção... e nem mesmo o George....mas...a título histórico e como uma retomada épica de um lindo sonho....vale a intenção de Yoko, Olivia e principalmente Sir Paul McCartney...
Perfeito Geraldo. Mas eu não disse que o álbum inteiro era de músicas do Chuck Berry. Eu disse que era um álbum com músicas de Chuck Berry, inclusive a própria You Can't Catch Me. Essas ações de plágio na maioria das vezes não são movidas diretamente pelos autores, mas pelas editoras que detém os direitos sobre o fonograma. Obrigado pelo comentário e deixar a informação mais precisa. Abração
Apesar de todo o contexto que há por trás do resultado, me sinto confortável em dizer que é um autêntico som dos beatles... acredito que ainda veremos muitas músicas produzidas por IA, mas essa música tem ALMA. é de fato a última música dos beatles, se mistura fácil entre as demais e acredito que diante do resultado final todos aprovariam
É a música dos Beatles, e sem dúvida o é, que podemos ter. E isso é ótimo. O processo colaborativo não pressupõe o veto sistemático e inflexível, mas a flexibilidade do acordo. Este acordo possível se faz representar por este novo trabalho. A nós nos basta a emoção de ouví-los uma vez mais. Ao mesmo tempo para sempre e como nunca mais. Vivemos um tempo nesse ponto privilegiado.
A que mais tem a cara dos Beatles é Free as a bird. Real love e Now and then faria parte de um album solo de Lennon. Mas quando Lennon se foi, não existia tecnologia como hoje.
Eu amei essa música "nova" dos meninos de Liverpool. Me emociono e quase choro ao ouvi-la. Nem quero entrar no mérito da produção. Pra mim, o q ouço é o q vale.😊
Adorei a música com a participação de Paul McCartney que foi o único que permaneceu. Para mim a japonesa tirou John Lennon e como comentasse recorreu. Paul McCartney para lançar essa maravilhosa música de John Lennon, que sentia falta dos Beatles. E fizeram sucesso com os arranjos que Paul McCartney fez. The Beatles são eternos.
_Olá, Marcelo!. Desconhecia essas informações q vc revelou, mto importantes... enfim, estando o Paul e Ringo no processo de criação e adptação de "Now And Then" q ficou uma maravilha é Beatles!!!. Parabéns e obrigado pelas informações!!!. #TheBeatles #NowAndThen
A verdade é triste! Alegre, cheio de energia e novo mesmo é o novo álbum dos Stones. Quando Paul viu que os Stones chegaram de novo em primeiro lugar no Top Ten do Reino Unido, então ele deu o sinal para o lançamento de Now and Then que JÁ ESTAVA PRONTA! Obrigado Beatles pelo single, obrigado Stones pelo álbum! ✌
Nos CDs do projeto anthology existem músicas inéditas que eles deveriam retrabalhar hoje com a tecnologia atual. Por exemplo a versão original de Jealous Guy do Jonh Lennon que na verdade se chamaria Child of Nature que a letra totalmente diferente! No CDs tem ele cantando a versão original. Seria legal!
Provavelmente se John estivesse vivo, Now and Then sairia em algum trabalho solo dele, bem como Free as a bird e Real Love. O fato de George não ter gostado não creio que impediria os quatro (claro, com ele e John vivos) de grava-la, pois no tempo da banda ativa todos participavam das gravações das músicas da autoria de quem fosse. A gravação ficou impecável com os recursos da IA, mas dizer que John teria gostado, do modo como foi lançada a música agora, é como se ele fosse alguém de fora, apreciando um trabalho dos Beatles, fato que não aconteceria: ou seria um trabalho solo dele, ou uma reunião dos Beatles, porque não, gravando essa música. Ficou lindo, emocionante e tecnicamente impecável.
O próprio Paul afirmou que essa é a última música dos Beatles. Se ele afirmou então ninguém pode questionar isso. Se os 4 participaram então, na minha opinião, é realmente uma genuína música dos Beatles, após 53 anos. Independente de George não ter gostado dela na época, ele faz parte instrumental. E ficou maravilhosa... coisa que só os Beatles poderiam ter feito mesmo...
gostei muito da música. realmente é um privilégio poder ouvir uma composição do Lennon quase 50 anos depois do fim dos Beatles, trabalhada pelos 4, como nos velhos tempos. Mas penso que se lennon e Harrison estivessem vivos, não concordaram com o Paul, que tirou partes da música original. E essa composição poderia também ter sido melhor explorada, faltou ousadia e inspiração no arranjo. mas esse é o ponto: sem o Harrison e o lennon produzindo a música em conjunto, não é possível recriar a magia. A composição do Lennon ficou perfeita, a cara dele, e combinaria muito com os Beatles. O resultado final, a meu ver, não está a altura do legado deles. parecendo mais uma música de um disco solo do johnn, por causa do arranjo. mas é uma bela despedida, de qualquer forma. porém, prefiro a composição inteira, sem faltar partes, executada pelo johnn, ao piano. afinal, como tirar partes interessantes musicalmente e versos do Johnn, que complemantavam o sentido da letra? estava tudo soando ótimo! Se tivessem tocado os instrumentos por cima, sem mudar, teria sido ainda melhor. Mas claro, sou grato pelo presente. Peace and love!
Também concordo que o produto final ficou aquém do padrão beatle e que a parte que Paul cortou da composição original dava a ela uma variação e riqueza harmônica que faltaram. De fato os arranjos também não ficaram inventivos como era característico deles. Mas pra um fã casual ( a maioria) isso não tem importância alguma. Melhor ter isso do que ficar na eterna espera..
Composta por Lennon, e gravada pelos quatro, pq nao seriam os Beatles? Real Love e Free as a Bird tb não seriam? Na verdade seriam músicas de Lennon executadas em estúdio pelos Beatles...
Creio que John compôs esta canção para a Yoko no fim dos anos 70, no período em que estiveram separados. Belíssimo lamento de quem percebe que está perdendo o amor de sua vida, tanto que, logo depois voltaram a se unir.
A música é linda e é a cara dos Beatles. Música de um gênio, que caiu nas mãos de outro. Evento escrito nas estrelas, mesmo sendo oriundo de uma oportunidade de mercado vislumbrada da pela Yoko.
The Beatles foi a única banda de rock que, uma vez dissolvida, jamais passou o vexame de voltar atrás. Preservando assim toda a magnitude de sua obra. Lançamentos como esse são puro oportunismo, venha de quem vier. The Beatles não precisa de novas músicas. Give Peace a chance. Now and then...
Essa música é linda e é do Lennon ponto. É tocada pelos Beatles. Música linda, melódica d+, porém, além de ser um presente para os fãs, sempre tem o lado comercial ($$$) por trás desse lançamento. Acho justíssimo todo mundo ganhar . Nós ,como fãs , e seus "herdeiros" Que venham novas descobertas desse espólio do John Lennon ( gênio) quem sabe tb do George ( que curto mais) ...sempre bom ouvi-los novamente. Beatles 4ever!
É público que somente Paul gostava de "maxwell Silver Hammer" e "Oh-bla-di" mas todos tocaram com afinco e o melhor que podiam, mesmo odiando essas músicas. Em Now and Then nao foi diferente, era só uma opinião de George. Mas novamente todos tocaram e arrebentaram. Assim eram os Beatles. Os melhores...
Vc tem razão....sempre tem alguém antipático p/ deteriorar a relação....Q gostoso ouvir Now and Then"..."...Q delícia p/ os ouvidos e a letra é típica dos Beatles...musica linda...Muito pelo contrario; John e George devem estar muito alegres do outro lado pela produção desta música.
Eu gostei da música. Beatles é sempre bom. Mas, eu diria que entre todas as músicas dos Beatles ela não está na lista das melhores. Diria que está da metade pra baixo.
Muito se fala que o álbum branco é em boa parte um trabalho bem individualista dos integrantes da banda e que um racha já estava em curso na época, mas que acabou ocorrendo cerca de 2 anos depois, e dois albuns (Let it Be e Abbey Road, embora esse último tenha sido lançado antes do Let it Be) sem falar daquele concerto no terraço do edifício. Assim, Now and Then pode sim ser considerado um trabalho final bem Beatles. Acho que ficou lindo, com a cara da banda, vocal maravilhoso remetendo ao Because em algumas partes.
Gostei. Comentou td certinho td verdades.muitos fas esperavam uma musicalidade maior.porem john nos ultimos anos de vida faziam composicoes romanticas e melodiosas e o que restos.mas gostei da mensagem e da musicalidade.blz obrigado abcs.
Mesmo sendo uma composição de John, quis o destino que os demais concluíssem a canção mesmo com a ausência de George nos dias atuais. Fica como uma homenagem de Paul e Ringo a Jonh e por que não dizer a George também; o que vale é o sentimento. Uma dúvida para quem puder responder: Os direitos financeiros de execução serão divididos pelas quatro partes interessadas?
Na real tudo se resume em achismo, a opinião de qualquer pessoa mesmo sendo um estudioso da vida dos Beatles sempre sera apenas uma opinião então o que importa é o que sabemos que é concreto que é ter mais uma música trabalhada pelos quatro, mesmo nas músicas que foram lançadas na epoca em que aindaestavam juntos era comum não haver consenso como vemos nos documentários mas foram lançadas e são obras primas de uma banda que é incontestavelmente a mais importante da história do rock, sem desmerecer outras, os Beatles foram um marco na cultura mundial e isso nunca vai mudar, então nos resta apreciar e agradecer a generosidade da Yoko e o empenho dos herdeiros e remanescentes em deixar fãs do mundo inteiro um pouco mais felizes por poder dizer eu vivi o lançamento da última música dos Beatles. PS: acredito que ainda haja material inédito perdido em algum lugar, o tempo dirá.
Musica lindissima!!........... su uma beatlemaniaca... atenta apesar dos meus 71 anos de idade......possuo ainda um retrato do Paul que desenhei, quando eu tinha 13 anos e guardo tambem duas cartas, de beatlemaniacas que enderecavam para mim, com o nome para Olimpia McCartney.... Acredito piamente que George e Lennon, iriam gostar muito deste video... Obrigada, pelos seus comentarios!...
boa tarde boa noite enfim no meu ponto de vista essa musica foi para fecha com chave de ouro a tragetoria dos beatles nao importa se foi a yoko quem deu esse trabalho dessa musica de john para todos nos eu sou fa dos beatles desde de criança ouvi meu pai sempre ouvindo essas belas cançoes deles todos os quatro beatles tiveram sim participaçao nessa musica george harrison teve participaçao sim tudo e critica da midia para finalizar gostei do seu video exclicaçoes top valeuu
O que eu me pergunto é: Se George detestou a música, porque começou a fazer a guitarra em 95? O que eu entendi vendo vários comentários é que quando Geoge se refere a Now and Then como lixo, estava falando da qualidade da fita. Se John e George lançariam Now and Then se estivessem vivos, não saberemos com total certeza. O que sei é que lá tem a voz do John, cantando na melodia que ele criou, mais o baixo do Paul, pelo menos trechos da guitarra do George e a bateria do Ringo. Então é uma música do John, onde foi mixada para criar uma versão dos Beatles! Eu particularmente gostei demais e me emocionei ao ouvir... e se ela é ruim como alguns dizem, quem dera outras bandas e cantores fizessem música ruim assim. E eu, vivi para ver mais uma música com participação dos quatro. Me alegro com isso!
@@MarceloReisMusic me refiro a Yoko, que levou muito tempo pra entregar essa pérola. Lamentável Georges Harrison não está presente fisicamente, porém em espírito
E mais: quem somos nós para autorizar ou desautorizar Ringo e Paul sobre The Beatles.Se George não gostava da música na época... e daí. Se vermos o vídeo oficial da Now and Then com o coração, e não com uma análise crítica, veremos a homenagem, a criatividade que vara os tempos, de como é uma melodia e composição super atual... pois é... só podia vir dos The Beathes!!! E o Sol continua a brilhar!!!
Acreditem ou não, espiritualmente estavam reunidos. Talvez até mesmo estando no astral influenciaram no arranjo final,inspirando os participantes nos acordes e a forma da música ser construída. Podem ter a certeza que estavam todos reunidos.
Que música linda! Eu gosto de ouvir, ouço várias vezes. ❤👋👋👋👋
Pra começar, George não gostava da música, talvez, por estar com um som horrível. Tanto que ele tentou gravar ela com Pau e Ringo e 1995. Nos Beatles nem sempre todas as músicas eram colaborativas. No próprio Sgt Pepper tece música que George não participou. Segundo, o George gravou violão elétrico, mas não fez o solo de slide, esse é do Paul, que assim, quis homenagear George. Terceiro, é uma música dos Beatles, pois tem os 4 participando e os herdeiros autorizaram. Quarto, segundo circula a informação que na fita havia uma mensagem que dizia "TO PAUL". Se foi armação de Yoko ou não, nunca saberemos. Acho que Lennon aprovaria sim. Só ver a emoção que a música proporcionou, junto com o clipe em que os 4 garotos estão juntos e felizes, foi um presente e um privilégio para todos nós que estamos vivos para ver isso.
Boa Rogério!
Perfeito. Sempre bom ter a elucidação de alguém que conhece sobre o assunto.
Mas tem entrevista do próprio paul dizendo que George não gostou tbm da letra da música.
Na verdade, George não gostou da música mesmo. E free as a bird e Real love são muito melhores realmente, a música now and then é ótima. Mas parece que inacabada, e ainda cortaram mais versos, o que deixou ainda mais com impressão inacabada. Outra coisa, são os créditos. Para mim é uma música apenas de John
George gostou da música! Não gostava da qualidade dos vocais de Lennon. Achava que estava em baixa qualidade. Mas, com certeza, teria aprovado com a "limpeza" do vocal.
Paul e Ringo estão ali. Lennon e Harisson estão em qualquer lugar aplaudindo os Beatles que ainda estão por aqui, firmes e fortes. Now and Then... Beatles.
Isso Miguel!
Na minha opinião a atitude da Yoko foi belíssima,ela pode assim finalizar esse lindo trabalho de Jonh e em sua memória ela resgatou o q estava guardado em uma simples fita cassete,assim ela tbm pode se desculpar com o término da banda.....mas p mim eu acho q isso não foi só para o mérito dela e sim de Jonh....,mas resumindo essa música p mim é o perfil dos Beatles e com certeza está sendo uma explosão de sucesso....eu sou Beatlemania desde sempre....esse legado será eterno....Gratidão Jonh...vc jamais será esquecido ,estará sempre em nossas memórias e em nossos corações..A PAZ JONH LENNON...!!🎶❤️🌹🥰❤️❤️❤️
Amei. Certamente a música é dos meninos de Liverpool, The Beatles. Falar de Beatles é sempre muito bom!
Obgda!
Emocionou até as lágrimas ouvir e ver o videoclip da música com os quatro juntos. E a melodia ficou gravada na mente. Sensacional, adorei@
Emocionante mesmo
Eu também amei a música, bem como me emocionei quando a ouvi e assisti ao vídeo.
AMEI... TRÁS UMA CERTA NOSTALGIA E NOS REMETE À ÉPOCA DOS GAROTOS DE LIVERPOOL. MARAVILHOSA ❤❤❤❤❤
Eu tbm chego a chorar e não entendo pq.😢😢😢😢. É uma música lindaaaaaa😊
Eles já não faziam músicas juntos, apenas assinavam como parceiros. Beatles Forever!
Considero sim , que a música é dos Beatles , amei essa música, já escutei várias vezes, obg Beatles pelo trabalho maravilhoso amo vocês, jesus abençoe.
Obrigado Vera
The Beatles espetacular, sensacional. The Beatles para sempre!
Boa
Eu, seja como for, adorei. Ver, ouvir e reviver, toda essa emoção que Now and Then, nos proporcionou, não tem preço. Amei!
Eu também acho que independente de tudo, foi maravilhoso. Foi como voltar no tempo!
❤ É emocionante!!
A música é linda. Parabéns a Paul e Yoko por nos brindar com esse privilégio de ouvir os Beatles juntos novamente
Quem tocou e cantou foram os 4 Beatles. Logo, é uma música genuína dos garotos de Liverpool.
Boa Joe
Se John estivesse vivo, muito provavelmente teria gravado estas músicas em algum momento. E principalmente "Now And Then" foi algo como um desabafo, podendo se entender que na verdade ela pode ter sido escrita para Paul. De forma inteligente, genial eu diria, que muitos podem ver como romântica e também o é. Mas na verdade esta falando de um amor muito nobre, de perdão, de reconhecimento. Como dizendo: "Esta tudo bem agora, você foi muito importante e tudo só foi possível por que você estava lá. Nós amamos você." E isso é claramente algo como deixando claro que todas as rusgas em John e Yoko tinham com Paul estavam resolvidas. Então, sabendo disso, Yoko deve ter tido muito prazer em entregar a Paul algo que ele pudesse trabalhar com os outros Beatles. Enfim, o amor deve prevalecer. Em um mundo caótico e cheio de dor e conflitos, surge novamente esta banda maravilhosa e com seu talento reunido, com os recursos possíveis, vem esta música reforçar o legado maravilhoso dos Beatles. E quanto a John e George... Quem disse que eles não estão vivos?? Acredito que eles gostaram muito do resultado deste trabalho. Onde milhares de pessoas ao redor do mundo se emocionaram a valer. Paz, Amor e Música a todos! 🙏❤
Concordo
Seu comentário me emocionou..e tudo isso que você falou
Abraços
Quando a gente lê a letra original ela parece ser dirigida para a Yoko, "I don't wanna lose you, oh, no, no, no" , Oh no = Ono, ele usou isso em outras cançoes como Jealous Guy, "Lose you or abuse you, oh, no, no, no, sweet darlin' " que pode ser traduzido "te perder ou abusar de voce , Ono, minha querida/amor" , eu duvido que ele chamaria Paul de querida/amor. Para mim a composição tem a ver com a separação de John e Yoko, o tempo com a May Pang, e de saber que ele e ela estavam partindo para outras relações e ele tremeu na base, "I dont wanna lose you" . Essa canção é do estilo Jealous Guy, Out The Blue, Aisumasen (I´m Sorry), I´m Losing You, Dear Yoko, Nobody Loves You (When You're Down And Out), You´re The One, Grow Old With Me, Real Love etc, dá para fazer uma playlist de cançoes sobre a relação deles. Outra coisa interessante é que praticamente sumiram as versoes de Now and Then do Lennon do YT, tinha até remasterizada , todas retiradas por falta de autorização, agora só dá a versao Beatles, afinal a Apple Corps tem de dar lucro, e essa estoria que a canção foi feita para o Paul, que retirou a parte "I don't wanna lose you, oh, no, no, no Lose you or abuse you, oh, no, no, no, sweet darlin'" . A estoria de que na caixa da fita estava escrito para Paul pode ser que ele achasse que a canção poderia receber palpites dele como faziam antes, nao que a canção fosse feita pensando nele. Nunca saberemos. Apesar de tudo eu gostei do resultado, mas gostaria de ter tambem a versao Lennon acustica ao piano remasterizada pela turma do Peter jackson.
@@joske2k ótimo
Partindo desse ponto, de que John não fez essas músicas para os Beatles e que Harrison não gostou de Now And Then, devemos lembrar que, apesar da maioria do processor criativo dos Beatles na época ser em grupo, há várias canções da banda em que não teve a participação dos quatro, e nem por isso deixou de ser canção da banda.
Excelente vídeo. Eu gostei de Now And Then. Já até aprendi as cifras dela.
Ótimo comentário!
A homenagem de Paul tocando estilo George com slice é lindo!
Concordo. Mas George faria melhor na música. George foi muito injustiçado. Era um compositor e guitarrista extraordinário. A guitarra dele em Free as a Bird é estupenda!
Mesmo com estes dilemas, tudo que vem dos Beatles é maravilhoso e eterno? Beatles forever!
Concordo 100%
Maravilhosa essa música, como todas dos Beatles, já ouvi várias vezes e vou continuar ouvindo. Obrigado ioko ono por esse presente. Uma canção antiga mas continua atual. Parabéns e obrigado Beatles
Adorei a canção, como sempre, o John trazendo uma linda melodia e com letra inspiradora, e os rapazes complementando os arranjos e o vocal...é Beatles na plenitude. Um magnífico presente aos fãs da verdadeira música.
Seu canal está de parabéns...faça mais matérias desses 4 gênios da musica pop para nós.
Obrigado!
Valeu João. Abraços
Rapaz, a emoção que essa música me causou, foi demais.
Realmente emocionante
Para mim o que interessa é todo o percurso que existiu desde a gravação caseira até o resultado final. Muito emoção!
Sem dúvida!
Claro somos Beatlemaniacos essa música é linda.
Ouço todos os dias
Boa
Gostei muito. Sempre me pego cantarolando durante o dia desde o dia que a ouvi pela primeira vez. É Beatles for sure... Emocionante!
Seja por qualquer motivo (comercial ou sentimental), a verdade é que temos que dar graças a Yoko sempre.❤
A história, o legado musical, a influência contemporânea dos Beatles, concede através do espírito do tempo, toda a liberdade poética que se dá ao direito de imacular passíveis críticas que não merecem o peso convencional de uma obra.
O genial Paul, mais uma vez, nos brindou com emoção e profissionalismo, um 'fim' digno à uma banda que sofreu ao seu tempo a oxidação típica dos gênios.
Eu gostei de tudo, porque me deixei levar na mesma vibe que senti quando assisti Yellow Submarine aos meus 8 anos.
É isso, têm acontecimentos que não se explica, simplesmente se vive.
Abraços!
Ótimo comentário
A rigor, essa era uma musica incompleta de John. Havia uma melodia basica e algumas linhas. Era um dos muitos rascunhos dele. Essa gravacao final è um produto do Paul, e muito provavelmente John riria e criticaria o velho amigo.
Mas, vale pela voz trabalhada pela IA, que ate onde sabemos nao acrescentou e apenas melhorou os vocais originais. E vale muito pela sacada do Paul de ser uma musica final (de certa forna) de amigos que mudaram o mundo da musica. O video è nostalgico e encerra com um toque de melancolia essa trajetoria. Nao è por acaso que Paul pouco sorri durante a musica. Ao contrario dos outros.
Ótimo comentário
De fato, é o primeiro comentário que leio ressaltando isso de que Paul está muito sério nesse clip, chegando mesmo a contrastar com o humor dos demais ( inclusive dele mesmo quando jovem).
@@wilmarsantos858 sim. Exato.
Incrível a música e o trabalho realizado nela. Mostra que os Beatles são únicos e nunca igualável. Apesar da música seja somente escrita por John, como é bem demostrada primeira parte da música. A segunda parte que entra em sol, é a cara do Paul McCartney com um toque mais romântico e bem mais otimista, que difere um pouco do pragmatismo de John Lennon.
Boa análise!
Now and Them é um presente para todos Nós amantes da música . Grande atitude de Yoko .
E o processo foi colaborativo SIM ... Harrison nem sempre opinava direto . Ele e Ringo ficavam nas cercanias . George não gostou dela em vida apenas pela qualidade da fita que agora pode ser limpa . Tanto que esboçou um solo aproveitado também.
Quem conhece os Beatles logo á primeira vista reconhece The Beatles nela...
Obra prima de arrepiar !
Todas essas lembranças... trazem na gente uma saudade danada...God bless The FAB Four!!
Verdade
Ótimo vídeo, Marcelo!
Na minha humilde opinião podemos considerar essa música como uma autêntica música dos Beatles. Mesmo com todos os pormenores que envolveram a produção, em momentos diferentes, cada um deles criou e convergiu para ficar pronta. Há outras músicas em que cada um gravou em estúdios diferentes. Pode colocar o selo de qualidade dos Fab Four que tá bem colocado.
Perfeito!
Uma canção de despedida e bem sentida, mas bonita. A primeira vez em que vi o semblante do Paul tão distante e tão triste. Bem, eu penso que tanto George quanto Lennon aprovaram. São espíritos de luz, muito irmãos. ❤❤❤❤
CREIO QUE ELES TOCARIAN TODOS JUNTOS NOVAMENTE ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Beatles for ever!
👍
Excelente documentário e explicação parabéns.
Obrigado José
Gostei demais da música . Tem o DNA dos 4 Beatles sim
Acho que não importa se é ou não dos Beatles, tal como os conhecíamos!!!! Ficou muito lindo nas mãos do Paul e Ringo! Uma alegria, uma emoção.
Perfeito
Marcelo e a nova versão de Love me do 2023?
Eu acho incrível. Os Beatles é a única banda na história que você viaja pelo tempo e vê uma evolução absurda. Vê eles começando com gravações em quatro canais simples como Love me Do e termina com Inteligência Artificial. Vê a evolução musical que eles tiveram. A mudanças nos temas das letras, enfim é algo único até difícil de descrever. Merece um vídeo inteiro sobre isso... kkkkk...
Pode apostar que sendo outra época essa música realmente representa os Beatles❤
Amei! E independente dos "senões", ouvirei sempre como sendo dos Beatles.
Tocou meu coração e alma. Aos que estão mergulhados nesse universo sem cura é difícil não deixar cair uma lágrima. E vamos deixar a tecnologia trabalhar a nosso favor. Mais uma vez, obrigado Beatles.
Bom comentário
Não sou nenhuma especialista, apenas fã e como tal posso dizer que fiquei surpresa, admirada e muito feliz com a canção, já ouvi bastante e estou bastante curiosa com toda história.
Valeu Maria Rita
Acredito muito na ideia de que John não permitiria o lançamento dessa canção... e nem mesmo o George....mas...a título histórico e como uma retomada épica de um lindo sonho....vale a intenção de Yoko, Olivia e principalmente Sir Paul McCartney...
Perfeito! Também penso o mesmo
John Lennon lançaria sim e existe várias outras canções pra serem lançadas
@@Rick_AlexandredaSilva Tbm acho que Lennon poderia lança-lá no futuro, mas pra carreira solo sim como "Jealous guy". feita para Paul.
A música estava numa fita K7 descoberta por Yoko. Estava escrito: para Paul. E tb: John. Então taí a resposta.
Parem de querer estragar esse momento. Que preguiça! E sem querer dirigir a resposta alheia, por favor!
Muito linda a música. Sobre a polêmica nada a declarar. Eu só sei que amei. Parabéns ao produtor e a AI.
Eu amei a música Now And Then .The Beatles pra sempre e sempre ❤❤
(4:50) Rock'n' roll não foi um album com músicas de Chuck Berry. Foi um album com músicas da editora que administrava as músicas de Chuck Berry.
Perfeito Geraldo. Mas eu não disse que o álbum inteiro era de músicas do Chuck Berry. Eu disse que era um álbum com músicas de Chuck Berry, inclusive a própria You Can't Catch Me. Essas ações de plágio na maioria das vezes não são movidas diretamente pelos autores, mas pelas editoras que detém os direitos sobre o fonograma. Obrigado pelo comentário e deixar a informação mais precisa. Abração
Apesar de todo o contexto que há por trás do resultado, me sinto confortável em dizer que é um autêntico som dos beatles... acredito que ainda veremos muitas músicas produzidas por IA, mas essa música tem ALMA.
é de fato a última música dos beatles, se mistura fácil entre as demais e acredito que diante do resultado final todos aprovariam
Beleza Caíque
É a música dos Beatles, e sem dúvida o é, que podemos ter. E isso é ótimo. O processo colaborativo não pressupõe o veto sistemático e inflexível, mas a flexibilidade do acordo. Este acordo possível se faz representar por este novo trabalho. A nós nos basta a emoção de ouví-los uma vez mais. Ao mesmo tempo para sempre e como nunca mais. Vivemos um tempo nesse ponto privilegiado.
Belo comentário.
Obrigada pelas informações, muito legal! Now and Then, na minha modesta opinião, é maravilhosa.
Sensacional
A que mais tem a cara dos Beatles é Free as a bird. Real love e Now and then
faria parte de um album solo de Lennon. Mas quando Lennon se foi, não existia tecnologia como hoje.
Concordo plenamente. Free as a bird é um primor! A guitarra de George é linda!
A música é linda. O Paul fez muito bem em investir nessa música do John. E a iniciativa da Yoko foi surpreendente, com certeza ❤.
Eu amei essa música "nova" dos meninos de Liverpool.
Me emociono e quase choro ao ouvi-la. Nem quero entrar no mérito da produção. Pra mim, o q ouço é o q vale.😊
Linda música
Adorei a música com a participação de Paul McCartney que foi o único que permaneceu. Para mim a japonesa tirou John Lennon e como comentasse recorreu. Paul McCartney para lançar essa maravilhosa música de John Lennon, que sentia falta dos Beatles. E fizeram sucesso com os arranjos que Paul McCartney fez. The Beatles são eternos.
Nossa,uma das melhores coisas que aconteceu.
Já amanheça com essa maravilha na cabeça.
Só uma correção, Yoko Ono não é mais sócia da empresa passou o manto para o seu filho Sean Lennon
Ótimo comentário! Obrigado pela correção
AMEI ESTE VIDEO YOKO JAMAIS FOI A CULPADA PELA SEPARAÇÃO
_Olá, Marcelo!. Desconhecia essas informações q vc revelou, mto importantes... enfim, estando o Paul e Ringo no processo de criação e adptação de "Now And Then" q ficou uma maravilha é Beatles!!!. Parabéns e obrigado pelas informações!!!. #TheBeatles #NowAndThen
Obrigado Paulo
Vivendo em 2023 e recheado de músicas ruins, ouvir uma nova música dos Beatles foi um bálsamo e boas lembranças de uma época sem igual.
Sem dúvida!
Foi a segunda " the ballad of John & Yoko ". E está tudo certo
Boa
A verdade é triste! Alegre, cheio de energia e novo mesmo é o novo álbum dos Stones. Quando Paul viu que os Stones chegaram de novo em primeiro lugar no Top Ten do Reino Unido, então ele deu o sinal para o lançamento de Now and Then que JÁ ESTAVA PRONTA! Obrigado Beatles pelo single, obrigado Stones pelo álbum! ✌
Verdade. O álbum dos Stones é muito bom
Eu amei a música e considero como uma música dos Beatles
os arranjos do paul ficaram muito bons .tanto para now and then como também para free as a bird . . Paul deu um grande upgrade nas canções do John
A química dos dois era incrível por isso!
Nos CDs do projeto anthology existem músicas inéditas que eles deveriam retrabalhar hoje com a tecnologia atual. Por exemplo a versão original de Jealous Guy do Jonh Lennon que na verdade se chamaria Child of Nature que a letra totalmente diferente! No CDs tem ele cantando a versão original. Seria legal!
Com certeza! Mas nesse caso teria um problema de direitos. Yoko teria que autorizar a regravação.
Provavelmente se John estivesse vivo, Now and Then sairia em algum trabalho solo dele, bem como Free as a bird e Real Love. O fato de George não ter gostado não creio que impediria os quatro (claro, com ele e John vivos) de grava-la, pois no tempo da banda ativa todos participavam das gravações das músicas da autoria de quem fosse. A gravação ficou impecável com os recursos da IA, mas dizer que John teria gostado, do modo como foi lançada a música agora, é como se ele fosse alguém de fora, apreciando um trabalho dos Beatles, fato que não aconteceria: ou seria um trabalho solo dele, ou uma reunião dos Beatles, porque não, gravando essa música. Ficou lindo, emocionante e tecnicamente impecável.
O próprio Paul afirmou que essa é a última música dos Beatles. Se ele afirmou então ninguém pode questionar isso. Se os 4 participaram então, na minha opinião, é realmente uma genuína música dos Beatles, após 53 anos. Independente de George não ter gostado dela na época, ele faz parte instrumental. E ficou maravilhosa... coisa que só os Beatles poderiam ter feito mesmo...
Adorei. Me emocionei. Não sei se John e George aprovariam, mas sei que o mundo aprovou.
Ficou linda acho quer seria lançada sim a música é linda o clipe sensacional a iniciativa da Yoko Ono foi maravilhosa.
gostei muito da música. realmente é um privilégio poder ouvir uma composição do Lennon quase 50 anos depois do fim dos Beatles, trabalhada pelos 4, como nos velhos tempos. Mas penso que se lennon e Harrison estivessem vivos, não concordaram com o Paul, que tirou partes da música original. E essa composição poderia também ter sido melhor explorada, faltou ousadia e inspiração no arranjo. mas esse é o ponto: sem o Harrison e o lennon produzindo a música em conjunto, não é possível recriar a magia. A composição do Lennon ficou perfeita, a cara dele, e combinaria muito com os Beatles. O resultado final, a meu ver, não está a altura do legado deles. parecendo mais uma música de um disco solo do johnn, por causa do arranjo. mas é uma bela despedida, de qualquer forma. porém, prefiro a composição inteira, sem faltar partes, executada pelo johnn, ao piano. afinal, como tirar partes interessantes musicalmente e versos do Johnn, que complemantavam o sentido da letra? estava tudo soando ótimo! Se tivessem tocado os instrumentos por cima, sem mudar, teria sido ainda melhor. Mas claro, sou grato pelo presente. Peace and love!
Ótimo comentário
Também concordo que o produto final ficou aquém do padrão beatle e que a parte que Paul cortou da composição original dava a ela uma variação e riqueza harmônica que faltaram. De fato os arranjos também não ficaram inventivos como era característico deles. Mas pra um fã casual ( a maioria) isso não tem importância alguma. Melhor ter isso do que ficar na eterna espera..
Maravilha
Obrigado
Composta por Lennon, e gravada pelos quatro, pq nao seriam os Beatles? Real Love e Free as a Bird tb não seriam? Na verdade seriam músicas de Lennon executadas em estúdio pelos Beatles...
Ótimo comentário. Real Love e Free as a Bird teve mais envolvimento do George.
Amei❤❤❤
Valeu Darlene
Eu me emocionei com a tradução da música por questões pessoais. Quanto aos Beatles,eu acho essa música a cara de John Lennon.❤
Creio que John compôs esta canção para a Yoko no fim dos anos 70, no período em que estiveram separados.
Belíssimo lamento de quem percebe que está perdendo o amor de sua vida, tanto que, logo depois voltaram a se unir.
Ótimo comentário.
Sim separaram mas John foi morar com outra mulher mas rápido voltou para Yoko.
John- Voz. Paul- Baixo, piano, órgão, violão, slide guitar e voz. George- violão e voz. Ringo- bateria e voz. Now and Then é uma canção dos Beatles.
Sob esse ponto de vista você está certo!
A música é linda e é a cara dos Beatles. Música de um gênio, que caiu nas mãos de outro. Evento escrito nas estrelas, mesmo sendo oriundo de uma oportunidade de mercado vislumbrada da pela Yoko.
Também acho
The Beatles foi a única banda de rock que, uma vez dissolvida, jamais passou o vexame de voltar atrás. Preservando assim toda a magnitude de sua obra. Lançamentos como esse são puro oportunismo, venha de quem vier. The Beatles não precisa de novas músicas. Give Peace a chance. Now and then...
Bom comentário.
Amei a musica e chorei muito
Essa música é linda e é do Lennon ponto. É tocada pelos Beatles. Música linda, melódica d+, porém, além de ser um presente para os fãs, sempre tem o lado comercial ($$$) por trás desse lançamento. Acho justíssimo todo mundo ganhar . Nós ,como fãs , e seus "herdeiros" Que venham novas descobertas desse espólio do John Lennon ( gênio) quem sabe tb do George ( que curto mais) ...sempre bom ouvi-los novamente. Beatles 4ever!
Pois é. George deve ter coisas inacabadas. Seria maravilhoso.
Por essas e outras eles serão eternos.
Sem dúvida!
Me emocionei com o novo clipe
Eu também
É público que somente Paul gostava de "maxwell Silver Hammer" e "Oh-bla-di" mas todos tocaram com afinco e o melhor que podiam, mesmo odiando essas músicas. Em Now and Then nao foi diferente, era só uma opinião de George. Mas novamente todos tocaram e arrebentaram. Assim eram os Beatles. Os melhores...
Ótimo comentário.
Essa música ficou linda na versão final.
Sim. Também achei
Vc tem razão....sempre tem alguém antipático p/ deteriorar a relação....Q gostoso ouvir Now and Then"..."...Q delícia p/ os ouvidos e a letra é típica dos Beatles...musica linda...Muito pelo contrario; John e George devem estar muito alegres do outro lado pela produção desta música.
Eu gostei da música. Beatles é sempre bom. Mas, eu diria que entre todas as músicas dos Beatles ela não está na lista das melhores. Diria que está da metade pra baixo.
Muito se fala que o álbum branco é em boa parte um trabalho bem individualista dos integrantes da banda e que um racha já estava em curso na época, mas que acabou ocorrendo cerca de 2 anos depois, e dois albuns (Let it Be e Abbey Road, embora esse último tenha sido lançado antes do Let it Be) sem falar daquele concerto no terraço do edifício. Assim, Now and Then pode sim ser considerado um trabalho final bem Beatles. Acho que ficou lindo, com a cara da banda, vocal maravilhoso remetendo ao Because em algumas partes.
Ótimo comentário
Gostei. Comentou td certinho td verdades.muitos fas esperavam uma musicalidade maior.porem john nos ultimos anos de vida faziam composicoes romanticas e melodiosas e o que restos.mas gostei da mensagem e da musicalidade.blz obrigado abcs.
Obrigado Edson
❤❤
Mesmo sendo uma composição de John, quis o destino que os demais concluíssem a canção mesmo com a ausência de George nos dias atuais. Fica como uma homenagem de Paul e Ringo a Jonh e por que não dizer a George também; o que vale é o sentimento. Uma dúvida para quem puder responder: Os direitos financeiros de execução serão divididos pelas quatro partes interessadas?
Sim. Os direitos da música são da Apple, que tem todos como sócios.
Na real tudo se resume em achismo, a opinião de qualquer pessoa mesmo sendo um estudioso da vida dos Beatles sempre sera apenas uma opinião então o que importa é o que sabemos que é concreto que é ter mais uma música trabalhada pelos quatro, mesmo nas músicas que foram lançadas na epoca em que aindaestavam juntos era comum não haver consenso como vemos nos documentários mas foram lançadas e são obras primas de uma banda que é incontestavelmente a mais importante da história do rock, sem desmerecer outras, os Beatles foram um marco na cultura mundial e isso nunca vai mudar, então nos resta apreciar e agradecer a generosidade da Yoko e o empenho dos herdeiros e remanescentes em deixar fãs do mundo inteiro um pouco mais felizes por poder dizer eu vivi o lançamento da última música dos Beatles.
PS: acredito que ainda haja material inédito perdido em algum lugar, o tempo dirá.
Boa Jardel!
Musica lindissima!!........... su uma beatlemaniaca... atenta apesar dos meus 71 anos de idade......possuo ainda um retrato do Paul que desenhei, quando eu tinha 13 anos e guardo tambem duas cartas, de beatlemaniacas que enderecavam para mim, com o nome para Olimpia McCartney....
Acredito piamente que George e Lennon, iriam gostar muito deste video...
Obrigada, pelos seus comentarios!...
Belo depoimento 😍
boa tarde boa noite enfim no meu ponto de vista essa musica foi para fecha com chave de ouro a tragetoria dos beatles nao importa se foi a yoko quem deu esse trabalho dessa musica de john para todos nos eu sou fa dos beatles desde de criança ouvi meu pai sempre ouvindo essas belas cançoes deles todos os quatro beatles tiveram sim participaçao nessa musica george harrison teve participaçao sim tudo e critica da midia para finalizar gostei do seu video exclicaçoes top valeuu
Valeu joão
Eu gostei da música. Para nós, o público, é o quê interessa. Afinal, são os Beatles...os imortais da música contemporânea (?).
Boa Candida
O que eu me pergunto é: Se George detestou a música, porque começou a fazer a guitarra em 95? O que eu entendi vendo vários comentários é que quando Geoge se refere a Now and Then como lixo, estava falando da qualidade da fita. Se John e George lançariam Now and Then se estivessem vivos, não saberemos com total certeza. O que sei é que lá tem a voz do John, cantando na melodia que ele criou, mais o baixo do Paul, pelo menos trechos da guitarra do George e a bateria do Ringo. Então é uma música do John, onde foi mixada para criar uma versão dos Beatles! Eu particularmente gostei demais e me emocionei ao ouvir... e se ela é ruim como alguns dizem, quem dera outras bandas e cantores fizessem música ruim assim. E eu, vivi para ver mais uma música com participação dos quatro. Me alegro com isso!
Sem dúvida Ale. Mesmo uma música ruim dos Beatles é muito melhor do que as melhores músicas da maioria das bandas por aí.
Para Yoko a estima de Jonh por McCartney era tão cristalina que fez com que o peso saísse de sua cabeça.
😢
Também penso isso.
@@MarceloReisMusic me refiro a Yoko, que levou muito tempo pra entregar essa pérola. Lamentável Georges Harrison não está presente fisicamente, porém em espírito
Eu conhecia uma versão anterior dessa música (ua-cam.com/video/ZZsXcc0y4Cs/v-deo.html ) - não estava no Beatles Antologhy???
Essa não. Free as a Bird e Real Love sim
@@MarceloReisMusic e essa gravação do link do UA-cam? Eu já tinha há alguns anos...
@@JEduardoDElboux rapaz, eu sinceramente não sei. Mas, não parece ser Ringo na bateria.
Linda, melancólica, purifica nos ouvidos impregnados do lixo made in brazil da atualidade (com raríssimas exceções)
interesses a parte, temos que agradecer a Yoko por sua atitude.
Verdade!
agradecer pq se na fita estava escrito para Paul?
só choro.
E mais: quem somos nós para autorizar ou desautorizar Ringo e Paul sobre The Beatles.Se George não gostava da música na época... e daí. Se vermos o vídeo oficial da Now and Then com o coração, e não com uma análise crítica, veremos a homenagem, a criatividade que vara os tempos, de como é uma melodia e composição super atual... pois é... só podia vir dos The Beathes!!! E o Sol continua a brilhar!!!
Ótimo comentário
Acreditem ou não, espiritualmente estavam reunidos. Talvez até mesmo estando no astral influenciaram no arranjo final,inspirando os participantes nos acordes e a forma da música ser construída. Podem ter a certeza que estavam todos reunidos.
Lindo comentário!
EU CREIO QUE SE JOHN E GEOGE FOSSEM VIVOS CREIO QUE PAUL E LENNON ESTARIAM NOVAMENTE AMIGOS E COMPONDO NOVAMENTE