Existem Filmes Que São INTOCÁVEIS? | Perguntas e Respostas!
Вставка
- Опубліковано 5 лют 2025
- Quer fazer parte do Cineclube EntrePlanos, ter acesso a conteúdos exclusivos e ajudar a financiar nosso trabalho? Então faça parte da nossa campanha no APOIA.se!
apoia.se/entre...
---------------
Confira nossos vídeos no canal Acabou de Acabar! bit.ly/2bIuSoE
---------------
EQUIPE:
Max Valarezo: Roteiro, direção e apresentação
Ana Caroline Silva: Direção de arte, cenografia
Edu Varela e Pedro Neto: Identidade visual
Finalização por Ícaro Sousa e André Ribeiro
---------------
MÚSICAS DE FUNDO USADAS NESTE VÍDEO
"Day One", por Density & Time
"FynestLyk", por Noir Et Blanc Vie
"Escape", por Eveningland
"Ravines", por ELPHNT
"Ocean View", por Dyalla
"Sound of Aging", por Max McFerren
"Cosmic Drift", por DivKid
"Vital Whales", por Unicorn Heads
"Clean and Dance", por An Jone
"Intentions", por Anno Domini Beats
"New Moon", por Bad Snacks
Caraca, a forma q vc aconselhou o camarada sobre a profissão de crítico de cinema foi sublime. Até QM n qr seguir essa carreira pode aprender alguma coisa com a sua fala
Tbm adorei o modo de como ele aconselhou o cara.
Sim foi uma boa resposta (apesar de longa demais para o que tinha a dizer) inclusive me fez refletir um certo conflito de interesses no ofício de crítico.
Primeiro o que deve constar no radar de um crítico conceituado? Os clássicos revistados, os filmes contemporâneos de festivais, como não se misturar ao pop e blockbusters?
Quando eu assisto um camarada discorrer sobre obras de Bergman, Kurosawa, seguidos de filmes como: Transformers, Super Mario, Homem Formiga, ou ainda se dar ao trabalho de falar de um filme como Moebius, só pelo prazer de sentar a lenha em cachorro morto, me faz questionar qual o papel do crítico de UA-cam.
Agradar a audiência e os distribuidores? É possível não conflitar interesses?
Afinal quem paga as contas escolhe a nota da obra em análise?
E por fim, até quando posso contar com esse "especialista" pra conhecer novos títulos, descobrir pérolas escondidas fora dos circuitos de exibição de massas?
Ainda mais sabendo que o subjetivismo, temperamento, humor e condencendencia podem influenciar na crítica em detrimento a reflexões técnicas e lógica na condução do tema filmado.
@@MARCOSPERRYeu só sei que eu tenho minha preferência.
Se chama Tiago Belloti.
Tbm gostei muito a humildade de Max em reconhecer as suas oportunidades e previlegios, além do seu esforço e foco. Ao contrário da modinha coach e meritocrática, ele soube equilibrar na sua resposta a questão do esforço e trabalho árduo, porém fazendo o q se gosta mesmo sofrendo riscos. Ele explicou tudo isso da forma o mais detalhada possível em cada uma das opções q se poderia ter e suas respectivas consequências...
1:10 Os Pilares da Dramaturgia
2:02 A Importância dos Found Footages
5:05 Consumo além de Filmes e Séries
5:33 Impressões de Tears of Kingdom
6:32 Filme de The Legend of Zelda
8:44 Filmes Intocáveis
14:44 Animes para Novatos
17:26 Profissão: Crítico Cultural
26:08 Opiniões Revistas
28:15 Atores Revividos por IAs
30:37 Agradecimentos
Obrigado❤😎
@@Leitorsa de nada. Criadores precisam se habituar a fazer marcações nos vídeos (principalmente os com essa temática).
@@mjfilho33 concordo👏👏
Nem todo herói usa capa
nem todo herói usa capa!
Acho você uma das pessoas mais sensatas da Internet. Continue assim, sempre sério e sincero nos comentários! Parabéns!!
Uau, meia hora de entre planos é muito bom!
Que bacana
Poderia muito bem empurrar um curso,
Mas não, foi bem claro na informação .
Boa cara
Fico feliz de acompanhar esse canal há varios anos e vê que vc é um cara consciente, deixou tudo bem transparente.
Há uns cinco anos (creio eu) que acompanho esse canal e uma coisa é certa, o Max não envelhece. É um vampiro! Anne Rice pediu uma entrevista exclusiva.
* Só me dei conta disso hoje
Ótima explicação sobre a carreira de crítico
Sobre as refilmagens: além de tudo que vc falou, ainda tem outra coisa pra mim: acho que releituras trazem um novo público que talvez nunca se interessassem pela obra original por algum motivo e graças a um remake ou Reboot não só conhecem aquela história como até mesmo podem quebrar essa barreira e se interessarem pela obra original! Aconteceu exatamente isso com minha esposa, sou muito fã do Hitchcock mas minha esposa simplesmente não assiste filmes em preto e branco, ela não suporta. Queria muito que ela visse Rebecca e ela nunca quis, até que foi lançado o remake. Assistimos juntos, ela adorou, quis ver o original e gostou mais ainda.
Acho que nossa reação de desconfiança sobre refilmagens é um mal estar geral com a forma como Hollywood acha que isso é justificativa para lançar muito projeto com pouco apelo pois a nostalgia dá conta. Lembro que nessa leva geral de remakes da Disney eu curiosamente achei Cinderela bem divertido com a atualização da história, dando um ar ligeiramente moderninho a coisa toda. Nesse ponto, acho que justifica. Mas quando o apelo é gráficos hiperealistas, ou a simples validação que um live action supostamente dá a história, realmente é algo para desanimar.
Um estúdio que faria um ótimo filme de Zelda, e poderia ser em stop motion também, seria o estúdio Laika, já dá pra ter uma noção de como seria (muito bom) com o filme Kubo e as Cordas Mágicas.
A última foi sensacional!! 👏🏼👏🏼👏🏼
Seu argumento me fez refletir sobre uma possível forma de atores incentivarem o boicote a esse tipo de produção
Eu continuo desconfiada das refilmagens mas de fato, não dá pra generalizar. Depois que Spielberg fez o impossível fazendo um novo e tão maravilhoso quanto "Amor, sublime amor" tudo é possível.
Scorsese também sabe fazer bons remakes.
Um Corpo Que Cai teria quer ser refilmado por Brian De Palma pra ser no minimo um remake digno de assistir.
Sobre a questão de remake de filmes, eu acho que vale como uma adaptação de qualquer outra mídia. Por exemplo, tivemos 2 versões de Pinóquio recentemente, baseadas no mesmo livro (que já virou filmes diversas vezes aliás), e ambas são completamente diferentes entre si. Se a fonte base for outro filme, pra eu da na mesma.
Um dos meus filmes favoritos é um remake aliás, que é A Pequena Loja de Horrores de 1986.
Muito bom!
Sugestão: um vídeo sobre the twilight zone seria muito massa
Amo suas análises, Max! Você é leve, espontâneo, simpático e sensato.
Parabéns pelo vídeo Max. Me impressiona muito a forma como Vc compartilha seus conhecimentos. Aprendo muito com Vc. Forte abraço e muita saúde.
entre planos participe mais de podcast é tão bom ouvir vc falando e cinema com mais tempo
Eu AMO De Volta Pro Futuro e mesmo assim gostaria de ver uma refilmagem.. Sei lá, é algo tão bom pra mim, que eu gosto tanto, que a ideia de consumir mais versões daquilo, algo diferente mas familiar ao mesmo tempo, é muito atrativa pra mim. E se ficar ruim a original sempre vai estar lá (frase cliche mas é real).
Alias, tive esse mesmo sentimento com a Fantástica Fabrica de Chocolate. Eu fiquei empolgada com o novo, depois nem gostei tanto, mas não tenho ressentimentos. A versão antiga que eu amo tá lá ainda, e a nova talvez se torne a versão que alguém mais jovem conheça e goste.
@@CamilaCastilhosM Eu gosto de A Fantástica Fábrica de Chocolate antigo, mas o novo do Tim Burton, que tem o Johnny Depp, eu acho melhor pois para mim é bem mais dirigido, aprofunda a história do Willy Wonka e tem a atuação do Johnny Depp que para mim é melhor que a do Gene Wilder, o Willy Wonka antigo.
@@CamilaCastilhosM O caso é q com essa onda de inclusão e representatividade de hj em dia em Hollywood, é muito fácil o Marty McFly virar a "Maria McFly", q é negra e lésbica. E aí nós vamos voltar pra aquela discussão interminável sobre "lacração", o filme tende a não ir bem na bilheteria, vão por a culpa nos machistas, racistas e homofóbicos q vão responder com o jargão "quem lacra não lucra". Quantas vezes vc já viu exatamente isso acontecer ? Não seria nenhuma novidade. Os tempos mudaram de 2005, da época do remake de "A Fantástica Fábrica de Chocolate " pra cá.
Amo seu canal cara. Não para...
Tem uma questão legal que envolve o "direito moral" que protege a integridade da obra do criador e continua valendo mesmo depois do fim do direito autoral.
falacia,filme é um produto e deve ser explorado
16:50 eu recomendaria Aoshi. É o melhor de futebol que vi, e tem um bom drama. A 2a opening, noss... Que Op, entrou pro meu top 100. Além de bela a música transmite a vibe do anime de do sonhos do protagonista, é tipo um treinamento com esperança. Ela está no mesmo patamar que a Op 4 de haikyuu.
Não gosto quando a refilmagem apaga a versão anterior de qualquer busca na internet
Caramba ouvir vc debatendo sobre um filme de Zelda me deixou animado, já que curto Zelda e o seu Canal
Quero mais matéria de tokusatusu kkkkk qual será a próxima série que irá falar ?
Olha, Um corpo que cai é obra-prima irretocável e ninguém deve fazer um remake dele, nunca!
Poxa...pergunta N°1!!!
Brigadão. Me pegou de surpresa aqui.
Bom conselho. Choque de realidade é importante
Quanto as refilmagens de antigos filmes, penso que há espaço para reformulações de contexto temporal interessante para nossos tempos
Por exemplo, como seria possível certos acontecimentos em uma era como a nossa totalmente conectada pela internet. Tem esse desafio em uma releitura, tem ainda a juventude mais recente, o conceito de família dessa geração, e por fim os relacionamentos afetivos e sociais.
Outra coisa são as continuações tardias de alguns títulos que não tiveram uma trilogia planejada. Como de volta para o futuro 4 que até hoje não existiu ou homem aranha 4 com Maguire.
Será que há histórias pra contar? E havendo serão bem executadas ?
Tivemos inúmeros exemplos que comprovaram que revistar certas franquias não foi uma boa ideia nem mesmo quando os envolvidos na produção são os mesmos dos originais anteriores.
No final das contas, penso que cada filme deve se bastar se conter. Dentro de sua metragem deve nos contar uma história fechada, com um fim condizente com o interesse do diretor. Se possível satisfatório independente se otimista ou pessimista.
Não tenho preconceitos a respeito dessa prática seja ela mercadológica, preguiçosa e pouco inspirada, mas também será inevitável comparações e julgamentos das decisões, escolhas e competências na produção.
Esse vídeo foi ótimo! Muito bom ter algo assim de vez em quando!!
Se fosse pra illumination pegar alguma franquia nova da Nintendo, se adequa mais o Kitby
Muito bem, Max! Otimas análises, reflexões e comentários.
Pra mim não existe obras intocaveis, até pq mais tarde descobri inúmeros filmes q jamais saberia q foram refilmagens e/ou sequenciado. Além do fato que cinemas ainda nao aderiram reexibições, coisa q amo. Tomare q um dia isso vire tendência. Reexibir filmes antigos pode aproximar a gente de obras ja distantes.
Nossa, eu achava que o Max tinha feito faculdade de cinema! Que legal descobrir algo novo e adorei as dicas.
Quanto você falou de refilmagens que trazem coisas novas só me lembrou de "West side story" que eu não queria de jeito algum assistir porque eu era bem apegada. Mas eu amei tanto a versão do Spilberg que não reclamo mais 😂😂
-> Sobre ser crítico: temos uma carência ENORME de diretores, roteiristas (dramaturgos), produtores de cinema. AGORA, críticos de cinema???🤦🏻♂️ é mais fácil apontar o dedo no trabalho dos outros do que construir um trabalho. Temos “ críticos” em excesso! 🤷🏻♂️
O trabalho do Max é muito bom. Eu mesmo sou completamente contra refilmar filmes, é muita falta de criatividade e ainda estragam o nome da obra. De dez, duas prestam.
Boa noite senhor Max valarezo ! Tudo bom com você ? Se sim você poderia indicar livros sobre a escrita que ajudaram a escrever o ensaio dos teus vídeo-ensaios ? E também quais são as técnicas/métodos de escrita específicos que você usar no momento de escrever o texto do vídeo-ensaio ?
Obrigado por responder minha pergunta 🎉😃
Esse CGI de ressuscitação de ator é muito triste. Acho desrespeitoso, como você disse o ator vira um adereço. No star Wars vejo isso muito ligada com venda de boneco/marketing que é pior ainda. A pessoa morreu, não use o rosto dela como máscara. Pega um outro ator pra fazer o personagem. Parece que o ator vendeu a alma pro diabo quando aceitou fazer o filme trinta anos há atrás.
Voce eh maravilhoso ❤❤❤❤
Por gentileza o senhor poderia indicar livros para ajudar a interpretar/crítica e analisar diversos filmes ! Tipo uma metodologia para entender o sentido que o cineasta quis da para o filme !
a arte do cinema do david bordwell
@@matheusmota77e Boa noite senhor Matheus ! Tudo bom com você ? Obrigado pela indicação ! Se tiver mais livros para indicar pode mandar !
Uma direção marcante, histórica, referencial, inovadora, creio, só poderá ser, digamos, superada por outra direção que não só traga tudo isso, mas também um a mais, um plus. Existe algum diretor que já fez isso em alguma refilmagem??? Que já superou em todos esses quesitos uma direção original??? Sobre filmes intocáveis, por exemplo, estou com 3567 pulgas atrás da orelha em relação ao novo filme de O Exorcista... Exorcista: Reboot, se não me engano. Penso em outros como A Doce Vida (1960), Jules e Jim (1962), O Sétimo Selo (1957), 2001 - Uma Odisseia no Espaço (1968), O Homem Elefante (1980), Porky's - A Casa do Amor e do Riso (1981), Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (1975) ou A Vida de Brian (1979)... Eu poderia pensar em tantos mais... O Homem Que Ri (1928 (não assisti o de 2012 e creio que não farei isso)). Vou por aí. Você poderia indicar alguns animes mais densos, mais sombrios, introspectivos e até talvez complicados de assistir porque são pesados, mas no sentido de que pessoas mais sensíveis devam pensar bem antes de assistir... Não estou pensando em "gore", violência explícita, nada disso, apesar que sem problema se assim for. Não sei se fui claro nessa (hahaha)... Queria algo extremamente emocional e impactante. Enfim, obrigado pelo vídeo. Muito bacana suas dicas, esplanações e opiniões. Valeu!
Suspira Dario Argentina? Ver as duas versões valeu
Ei, Max! A pergunta foi sobre REFILMAGENS e SEQUÊNCIAS. Você falou bastante sobre as refilmagens, mas esqueceu de responder sobre as sequências. Pensei até que você iria citar, em algum momento, Blade Runner 2049.
Parabéns pelo vídeo.
Spoiler Alert Flash: 28:48 senti isto quando vi o Nicholas Cage no flash, teria sido uma experiência MUITO melhor ter visto o ator mesmo no filme 😊 Senti q fui roubado 😅
sim, existem filmes intocáveis
um exemplo deles é VERTIGO (Um corpo que cai) pelo amor de deus não mexam nesse filme espero que todas as pessoas que estão tentando fazer um remake sumam da face da terra tipo The Leftovers e não voltem nunca mais
Você já chegou a ler quadrinhos (n só super heróis)?
Outros animes bons para quem esta começando são cowboy bebop, trigun (antigo) e Lupin III
Pensei em Yuri on Ice tbem
@@nadiaotto3186 Esse eu nunca vi
bom trabalho seu , porém as legendas dos nomes dos filmes ficam muito pequenas para quem vÊ no celuluar, moço
que saudade do cena aberta!!!
Mas tem filme que não dá pra refilmar. 2001, Alien o oitavo passageiro, Metrópolis. Como refilmar isso? É o mesmo que outra pessoa aparecer no YT refilmando os vídeos do EntrePlanos e, dizendo que é o Max. Tem coisa que ninguém quer mexer e nem vai.
Metrópolis tem pelo menos 2 outras versões XD
@@evandr000Cortes de cinema são diferentes de remakes e digo mais: até hoje não acharam o filme completo, então novos cortes significam novas peças para terminar esse quebra-cabeça que é Metrópolis.
@@mjfilho33 não to falando de cortes... To falando sobre Metropolis de 2001, feito em animação que foi adaptado de um mangá que por sua vez é uma adaptação de Tezuka do clássico.
@@evandr000 Tezuka nunca adaptou o filme do Fritz Lang (ele só se inspirou em um cartaz que viu de Metropolis e imaginou o mangá por si próprio).
Nunca façam um Remake de The Room. Que uma obra tão ruim que é boa como essa não deve ser tocada.
Parabéns
Sim existem, e não me venham com o argumento que "scarface"do de palma é remake pq é filme mais fraco do período de ouro dele.
SIM, tem filmes que jamais deveria ter remake,adaptações de animes....e etcetera
Mas filmes ruins que tinham potencial podem ser refeitos (esses eu apoio).
Existe um filme que é os intocáveis.
A primeira resposta é SIM SIM E SIM COM CERTEZA.
Mania chata de fazer remake porcaria. Fica um pior que o outro.
28:23
Ridículo.
Legal!
Nunca me recuperei de quando recomendei o oldboy para um colega e ele assistiu o remake imundo americano e me xingou horrores.
Ali está uma pessoa que perdeu a experiência de um filme para sempre por causa de uma refilmagem podre.
Possui Letterboxd? Se sim, qual o nome?
MAX, na sua opinião
O que aconteceria se o ator alemão Klaus kinsk fosse eleito presidente do Brasil?
Filmes que não deveriam ter remake? Nossa, são muitos!!
Branca de Neve, de 1938, Mogli de 1967, O Dia em que a Terra Parou, de 51, Gaiola das Loucas de 78 (original franco-itaiano e remake americano, fraquíssimo), À meia-luz (original inglês de 1940 e remake horrível americano 4 anos depois) e mil outros
às 8:44, quando você fala sobre Filmes INTOCÁVEIS, eu sempre associei à montagem de peças teatrais. Não há problemas em vermos uma montagem ou outra. Ver em que cada uma inovou ou resolveu uma limitação técnica. São elementos muito interessantes que eu gosto de ver em versões cinematográficas. Uma obra sempre será ela em si.
Acho que Spielberg conseguiu melhorar o West Side Story. Claro que Spielberg é beeeeem fora da curva rsrs
Kaguya Sama. Gosto de animes, mas esses de romance colegiais não me pegam muito.
As comédias em animes também não me arrancam risadas, fui ver Kaguya Sama a contragosto, confesso.
Que surpresa agradável, nunca fiquei tão contente em estar errado.
E o episódio 7 da segunda temporada me arrancou gargalhadas.
Rs ele disse que está gostando de Zelda, mas ao mesmo nega com a cabeça rs (brincadeira rs)
Refizeram Matrix 3 vezes, uma pior que a outra ...
Normalmente, a versão de filmes estrangeiros pela indústria hollywoodiwna, é uma bela porcaria!
Só não podem refilmar De volta para o futuro e Senhor dos Anéis
SENPAI ME NOTOU
Eu lembro de ter visto a bruxa de blair no cinema, lembro de que todo mundo saiu sem gostar inclusive eu, teve ate uma mulher dormindo no cinema quando eu entrei, acho um péssimo filme!
E é mesmo, a maioria dos críticos foram sendo influenciados a gostar ao longo dos anos por algo que é tão simples que é ruim, pra época com a mídia de que aquilo era real poderia funcionar, hoje é triste, mas ajudou a fundar um gênero então tem pelo menos seu valor histórico
Um filme de Kirby precisando existir e querem fazer de Zelda
:(
❤❤❤
Live action tem que acabar
Slam dunk, hajime no ippo
Não, não concordo com isso de "filme intocável", o fato de alguém tentar mexer numa obra e o resultado ser desastroso não significa q ninguém mais consegue fazer igual ou melhor, eu diria q chega a ser uma visão arrogante pensar assim. Blade Runner 2049 e Mad Max- Estrada da Fúria é exemplo de q é possível manter o nivel de excelência de um clássico.
Like 90. Primeira vez. Bonito vc.
Sobre animes, eu indico muito Ranking of kings
Eles podem fazer o remake q quiser ,o dinheiro não é meu mesmo ,os originais vão continuar lá bonitinho
Por outro lado, se você faz uma refilmagem, modificando pra passar alguma nova mensagem ou qualquer outra coisa, muitos irão reclamar. No fim, acho que tem que ser feito e se eu não gostar, posso ficar com o original!
Existe uma baita diferença entre readaptação e refilmagem, as animações da Disney são readaptações, Suspiria é uma refilmagem... E por aí vai
Anime pra iniciante é death note. Tem erro não.
Pra mim esse lance de refilmagens sobre um clássico de cinema e/ou série eu num ligo não, pq isso não vai apagar o clássico, então é só não assistir ou assistir e tacar o foda-se kkkkk o clássico ainda vai existir.
Se o Thorin conseguiu o apelido de "Escudo de Carvalho" pq ele usou um pedaço de carvalho como escudo, eu não quero saber pq o Eleomar se chama "Pinto de Carvalho"...
Carvalho é uma madeira BOA hehehehe
Acredito que não! Não existe nada intocável.
❤❤❤