@@daninho50 Verdade. Antigamente, parece que tinha um número seleto de filmes e séries "obrigatórios" que todo mundo assistia e comentava, e hoje em dia tem tanta coisa saindo e é impossível assistir tudo. Eu aceito esse fato e consumo só aquilo que realmente me interessa (o que já é muita coisa)
Eu virei essa chave depois do vingadores ultimato. Perguntei-me "por que devo ver cada filme que é lançado e está tudo mundo falando " a partir daí já não vi pantera negra 2, guardiões da galáxia 3 e os demais lançamentos
Qual foi seu ponto de virada? Porque eu vi uma lista de 250 melhores do IMDB, depois 100 melhores do Rotten Tomatoes e fico com os filmes de premiações e veículos de mídia todos favoritados O fogo é que esses filmes são no mínimo bons e tem coisa q vc vai achar sensacional no meio. Então eu fico mto tentado a ver...
Nunca considerei Salò de Pasolini um filme de terror mas assisti no cinema há quase 40 anos atrás e tenho trauma até hoje. Na saída do cinema ninguém conseguia olhar pra cara de ninguém e eu, que tinha ido com um primo kkkkkk a gente teve crises de riso pra tentar não pirar com a tensão de ver todo esse horror!
Compartilho da sua epifania assistindo a Brokeback Mountain. A sensibilidade do Ang Lee, as atuações de todo esse elenco incrível, os figurinos, maquiagem e cabelos que mostram a passagem dos anos, a fotografia do Rodrigo Prieto, a MÚSICA do Gustavo Santaollala!!... Tudo nesse filme é perfeito técnica e dramaticamente! ÉPICO. Me atingiu no centro do meu coração homossexual. Aquele final com a camisa e a jaqueta, Ennis Del Mar e "Jack... I swear..." ao som de THE WINGS... 😭😭😭😭😭😭😭😭💙💙💙💙💙💙💙 NÃO TEM COMOOOOO! Eu nunca me senti tão visto por um diretor! E um dos melhores finais da História do cinema. Obra prima do Ang Lee mesmo. 🥰🥰🤗🤗
Uma choradinha? Eu me acabei no cinema e também quando revi Questão de Tempo. 😂 Eu e um amigo fomos desavisados ver esse filme, achando que era uma simples ficção. Quando as luzes se acenderam a gente tava perplexo com o olho cheio d'água, um com vergonha do outro e falando "que que foi isso????"😂
São muitos classicos para se dar conta de conhecer.o poderoso chefão 1 eu vi ano passado, por exemplo(q filme!).mas se por um lado é bom vasculhar estes 'consagrados' ,por outro descobrir um filme sem saber de sua excelencia,ser surpreendido,é muito bom. (Pelo menos,pra mim, 'pele de venus' foi uma grata surpresa). Daí a questão do equilíbrio com nosso pouco tempo em dar chance a um classico ou assistir algo mais contemporaneo. Otimo video.
2001 - Uma odisséia no espaço é um filme que eu não sei porquê ainda não terminei de ver. Sempre que eu começo algo me interrompe e aí sem muito interesse no filme eu vou sempre adiando terminar. Eu tinha um cachorro que adorava a cena da valsa Danúbio azul. Ele ficava em frete à TV fascinado. Ele foi cativado pela obra, algo que não aconteceu comigo. Talvez por isso, depois de anos, eu ainda não tenha terminado de ver este filme. 😅
Eu ainda não assisti O Exorcista, porque fiz um acordo comigo mesmo que só o assistiria depois de terminar meu arranjo pra orquestra de trilhas de Terror. Já fazem 4 anos desse acordo 😅
Eu sempre ouvi falar do Rei da Comédia e só fui assistir dois meses depois de ter visto o Coringa. Foi aí que eu comecei a perceber que certos filmes apenas utilizam uma roupagem nova para uma história já contada. As semelhanças entre as duas obras é indiscutivelmente presentes! Boa lista, tem coisa que eu quero ver tbm, principalmente os de terror! Os outros eu já tinha visto!
Brokeback é o filme mais bonito que já vi, sem falar que me fez chorar litros.... mas amo essas listas porque nos aproxima como espectadores de vocês, criadores. Concordo que não há vergonha alguma de assumir essas coisas, mas minha vergonha pessoal é nunca ter visto "O bom, o mal e o feio"... acho que vc incentivou a curiosidade em mim de aceitar isso e tentar mudar! =D Grata pela coragem!
Excelente vídeo; não esperava que ia me identificar tanto. O fato de, até junho deste ano, ainda não ter assistido Clube da Luta, de David Fincher, me deixou de fora em muitas rodas de conversas com amigos cinéfilos (ou metidos a cinéfilos, como eu). Agora, vou me organizar para ver os outros filmes da minha lista da vergonha. Abraço.
Excelente vídeo, em vários momentos eu me peguei "mas como ele não tinha visto esse"... aí o primeiro lugar me despertou a minha vergonha particular: Depois de Horas do Scorsese. O Rei da Comédia sempre foi um dos meus favoritos mas o Depois de Horas eu vinha criminosamente adiando a minha vida toda e cresceu um culto sobre esse filme ao longo do tempo. Vou assistir agora. Valeu por ter me despertado essa urgência.
Rastros de Ódio assisti na sessão da tarde na globo,quando criança, tomando cafe com pipoca... Sessão da tarde antigamente passava clássicos famosos, como também passou o dia que a terra parou.Que saudades da ausência de preocupações por não ser adulto.
Adorei O Dia que a Terra parou, definitivamente o meu filme de ficção cientifica daquela época. Fui ver o remake e saí do cinema desiludida, realmente há algo na ficção científica dos anos 40/50 bastante difícil de traduzir na nossa atualidade.
@@carlab7678amo esse filme No Dia em que a Terra Parou. Tentei ver na televisão o atual...nem pensar. Como a maioria dos ramakes de filmes de ETs. Amava aquele filmes de Discos Voadores das décadas de 1950/60....
Quando comecei a ver os filmes clássicos mais famosos, um deles ficou de fora e acabei não vendo. Chegou num ponto que eu percebi que era um filme que eu ia deixar guardado pra ver quando eu quisesse ver um filme F*DA! Pois bem, esse ano eu vi pela primeira vez Bons Companheiros em um dia que senti que tinha chegado o momento. E foi tudo que eu esperava. Incríveis demais, amo muito o bom velhinho Martin.
Max, minha Lista da vergonha é diferente 😂 A minha lista é composta por aqueles FILMES que todo mundo gosta ou cultua como bom, que eu acho HORRÍVEL ( e eu não admito que vi ) Por exemplo: "Meninas malvadas", eu acho tão ruim. 🤷 Gostei da sua lista.
Estimado Max!!! Mais um grande vídeo, parabéns! Tirei da lista da vergonha "Azul é a Cor mais Quente", 2013, de Abdellatif Kechiche. O filme venceu a Palma de Ouro do Festival de Cannes e constatei o porquê. Abraços fraternos
Acho que o único filme que dá pra falar que eu risquei dessa lista da vergonha esse ano é Top Gun, mas na real eu nem considero que eu tinha vergonha de não ter visto ainda... No fim, é legal você ter esses grandes nomes ainda pra ver, mostra que você foi buscando por coisas diferentes no meio do caminho, ao invés de gabaritar os clássicos.
Também só vi "Top Gun" esse ano: notei a inspiração do Michael Bay pras tomadas aéreas dele e foi um blockbuster que ditou moda e comportamento da época (mas não assistiria de novo).
Vi uns faroestes por causa do seu vídeo de Rastros de Ódio, e fiquei triste que Fort Apache é um filme meio esquecido do John Ford pq ele é um dos primeiros passos de revisionismo do diretor de forma bem mais sólida que Rastros de Ódio
Aquele que chega agora e já quer dar pitaco... por acaso vc já assistiu "A cor púrpura"? Eu super índico. Decidi opinar porque achei bem interessante esse tema... e bem original. Parabéns pelo canal.
Amei essa ideia! Me identifiquei, esse ano fiz uma listinha dessas, risquei os mais vergonhosos"Os infiltrados", "Requiem para um sonho" e "Psicopata americano ". Seu video sobre Philadelphia foi muito bom, me fez rever o filme.
"Os Infiltrados" foi meu primeiro filme de máfia (e do Scorsese kkk). Bendito SBT por exibir isso numa noite de insônia. OBS: também vi "Conflitos Internos", mas o final não faz jus ao dos "Infiltrados".
Esse ano também vi Brazil e BB montain pele primeira vez.😊 Outros que tirei da lista: Homem de palha Demons Perfect blue M Highlander O bandido da luz vermelha Dogville Manchete a beira mar
Só esse ano que eu assisti Donnie darko e Táxi driver e coração valente e ainda falta muitos outros pra assistir,eu já assistir bastante mais ainda falta muito mas em fim vou assisti com calma sem pressa o importante e curti a experiência.
Demorei demasiado tempo para ver os primeiros dois filmes do Alien, e os filmes de The Godfather vi num avião, num voo de 12 horas. Sido alguma vergonha por não ter visto mais filmes do Charles Chaplin, pois cresci a ver as curtas dele - o único filme que vi foi o Grande Ditador que ainda hoje é um dos meus filmes favoritos.
Encabeçando os meus riscados da lista da vergonha está Neon Genesis Evangelion, o anime da década de 90. Sério, que experiência espetacular, e de longe era o que mais me dava vergonha de dizer que não vi. Ou melhor, era o que eu mais me sentia na obrigação de ver. Os demais filmes não foram tanta vergonha assim: Cabaret e o Bebê de Rosemary. Eu ia mencionar também o Nasce Uma Estrela de 1954, mas como mesmo dentro dos musicais esse não é um filme muito lembrado (injustamente!), não foi uma vergonha não ter visto, mas com certeza foi um dos meus melhores filmes do ano. Além disso, outro filme muito importante que adorei assistir esse ano foi O Gabinete do Dr Caligari. Muito bom.
Caramba, que coincidência. Tb assisti Neon Genesis Evangelion esse ano. Sempre quis assistir e esse ano finalmente consegui. É magnífico. Atualmente talvez a maior vergonha da minha lista seja Cidade de Deus. Como sei que é um filme violento, ainda não me senti com vontade de encará-lo.
Este ano, resolvi zerar a minha lista da vergonha… Já assisti a Cidadão Kane, Cantando na Chuva, Janela Indiscreta, Um Corpo que Cai… à Trilogia dos Dólares… O Iluminado…
Assisti a todos. Há muitos anos parecia mais fácil ver esses filmes. Passavam com frequência na televisão. Qdo assisti, alguns deles, nem sabia que eram tão importantes. Estou me referindo principalmente a esses que você citou.
Fatos que a gente tem essas listas né? auhsuash eu até tenho lista de coisas pra ver por conta disso! Sempre é uma excelente experiência quando a gente enfim para pra ver e se surpreende positivamente!
Coincidentemente também assisti Possessão e saló esse ano e minha opinião é a mesma q a sua, não sei dizer q gostei pois o filme representa tudo o q abomino no ser humano e não consigo apreciar algo tão repugnante,mas entendo sua importância no cenário cinematográfico,realmente ele é impactante e transgressor ao máximo, possessão tem uma das melhores atuacoes femininas da história,Isabele é uma força da natureza nesse filme,e diários de uma paixão é um saco mesmo,nunca entenderei o hype desse filme
Casei e tive filhos cedo, então nunca tive muito tempo livre. Alguns filmes estão na minha lista pra assistir com minha esposa, mas nem sempre bate de nós dois termos tempo de assistir junto, ou quando temos tempo não estamos no humor de ver aquilo. Por isso eu posso dizer com muita vergonha que nunca assisti PULP FICTION! E nós dois amamos o Tarantino, mas como o filme é comprido fica muito difícil de encaixar no calendário
Max, agora que viu Troll 2, precisa ver Samurai Cop. Tem aqui no youtube e é um deleite da falha completa. E uma curiosidade agora que vc viu Brazil, eu por acaso descobri que o Terry Gilliam se "inspirou fortemente" em um filme cubano chamado A morte de um burocrata, pq assisti a este no belas artes a la carte. Este ano vi vários da "lista da vergonha": Mulholland Drive, House, A dama de Shanghai, A noiva de Frankenstein, Santa Sangre (adoro Jodorowsky), The wicker man, Possession tb, Luzes da ribalta que me emocionou demais com uma surpresa, S. Bernardo, a trilogia feminina da Ana Carolina, O bandido da luz vermelha, vários do Lars von Trier, Tarkovsky e De Palma e sobretudo o que mais me encantou e entrou entre os favoritos da vida Os sapatinhos vermelhos. Adoro que tem tanto filme fantástico ainda pra explorar.
Eu só assisti Apocalypse now, cantando na chuva, cidade de deus, sete samurais e bacurau esse ano kkkk Mas minha vergonha é nao ter visto nenhum filme do Hitchcock, Sergio Leone e do Chaplin😢😢
Após O Exorcista, O Exorcismo de Emily Rose é o segundo e último filme com o tema que me pegou a tal nível. Meu único receio era admitir que gostei de filmes muito pesados e ser taxado de perturbado. Hoje, não tô nem aí. Meu dvd de August Underground já rodou a banca de amigos e pra minha surpresa, muitos amaram 😂
Já que você gostou dessa adaptação de Orgulho e Preconceito, vale procurar também a minissérie de 1995, com a Jennifer Ehle e o Colin Firth. É a preferida dos fãs do livro. E existem outras ótimas adaptações de Jane Austen: Emma (2009), Emma (2020), Northanger Abbey (2007) e Razão e Sensibilidade (1995).
queria muito q esse canal fizesse um video sobre the big lebowski analisando algum aspecto do filme, qualquer um q seja pq eu amo esse filme, seria foda
Eu não consigo decidir entre "Tempos Modernos" e "Luzes da Cidade". Neste ano, risquei da minha lista alguns clássicos europeus, como "Rocco e seus Irmãos" (que não me empolgou muito), "As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant" (gostei) e "A Noite" (de Antonioni, adorei").
Vídeo sensacional! E espero que vire uma nova tradição do canal, aí no final de 2024 vc vai poder dizer quais os que foram riscados naquele ano, hahahahaha! Eu já pensei muito sobre esse assunto quando era mais jovem, pois foi ali no final da adolescência que meu ímpeto cinéfilo veio com tudo. Eu listava filmes clássicos e corria para assisti-los sempre que possível, e a lista só aumentava, mas eu não desistia. E ainda assim, sempre sobravam aqueles títulos "obrigatórios" que eu nunca tinha visto e evitava revelar por medo da zoeira dos amigos. Décadas se passaram e hoje, com menos tempo e disposição, às vezes só quero chegar em casa e dar play em algo leve para relaxar. Não deixei de procurar os filmes que ainda quero ver, mas já me resignei que o importante é a jornada e não o destino. Nunca vou conseguir tudo que desejo. E tá tudo bem! Dito isso, lembro que só bem recentemente consegui assistir a Coração Valente, e isso ainda gera perplexidade em alguns amigos. E que baita filme!
Minha lista da vergonha 2023: - Looper - Assassinos do Futuro (2012) - Birdemic - Choque e Terror (2010) - Entre Facas e Segredos (2019) - Espíritos: A Morte Está ao Seu Lado (2004) - Operação Invasão (2011) - São Paulo Sociedade Anônima - Laura (1944) - Gilda (1946) - De Volta ao Jogo (2014) - Os Fuzis (1964) - O Círculo do Medo (1962) - Os Melhores Anos de Nossas Vidas (1946) - Paprika (2006) - Rebecca - A Mulher Inesquecível (1940) - Alma em Suplício (1945) - Sacco & Vanzetti (1971) - Moscou Não Acredita em Lágrimas (1980) - Chantagem e Confissão (1929) - A Corrente do Mal (2015) - Punhos de Campeão (1949) - Meninas Malvadas (2004) - Ascensor para o Cadafalso (1958) - Feios, Sujos e Malvados (1976) - Quando Éramos Reis (1996) - Pacto Sinistro (1951) - Disque M Para Matar (1954)
Da sua lista o q mais me impressionou foi Whiplash. Vou profanar aquela frase: "não acredito que vc não tinha visto" kkkk. Mas sem problemas... Este ano eu tbm risquei alguns clássicos como Zorba o Grego, El Dorado, Fugindo do Inferno, Psicopata Americano e O Exorcista. Muito enriquecedor... Acho que todos tem uma lista assim.
Oi, Max! Sim, existem filmes que eu sentia que deveria ver, por várias razões, mas nunca via. Nesse momento eu consigo me lembrar que um desses filmes é Terra em Transe, e não sei dizer se gostei ou não, acho que gostar não é o caso, pois o filme desperta sensações conflitantes e as imagens são mais marcantes do que o que é falado. Um abraço!
Acho que eu só vi Brokeback Mountain depois de ter visto o seu vídeo! Me incentivou e me perguntei pq eu nunca tinha visto. Outros que eu risquei da lista da vergonha: a trilogia do amanhecer. E eu simplesmente eu amei todos!
Dessa temática que você colocou, o que destaca da minha lista é Fargo e Sangue Negro. Principalmente Sangue Negro, porque eu sempre adiava ver, já tinha tentado ver antes e cochilei no começo (aí a impressão que eu tive não era boa) aí quando finalmente assisti, eu pensei: cara, porque eu não assisti esse filme antes? Outro também que eu nunca tinha visto, que assisti esse ano (igual a você) foi O rei da comédia. E eu gostei muito. Um dos meus preferidos do Scorcese. Agora a pretensão é ver O último dos moicanos, que estreou na Netflix.
Fiquei muito feliz por você mencionar Os saltimbancos trapalhões! É meu filme favorito do grupo, que merece ter seus filmes revistados criticamente. Eu sempre assistia na Sessão da Tarde, e me lembro que havia um filme dos Trapalhões com uma vibe meio estranha, me dava uma tristeza, não lembro qual era (acho que era Os trapalhões na Serra Pelada, talvez). Obrigada, Max! P S.: De Saló eu vi uns 10 segundos e traumatizei, credo.
Riscar da lista mesmo, não lembro de nenhum. Mas esse ano revi Apocalipse Now e, por mais que tenha sido a segunda vez que vi, foi quase como se fosse a primeira, porque antes não tinha entendido metade do filme.
Primeiroooo . edit: achava que gone girl era um filme ruim e mes passado tomei um tapa na cara. E nessa lista ainda tenho a saga do 007 para assistir, to arrumando coragem😂
Filmes da lista que eu não vi: trolls 2 Brazil (esse eu comecei a ver, mas já era madrugada e dormi antes de meia hora) Os Saltimbancos Trapalhões Luzes da Cidade Rastros de Ódio O Rei da Comédia Adicionei todos na minha lista (:
120 dias de Sodoma é uma adaptação do livro mais famoso do Marquês de Sade um autor que chegou a ser preso pela "imoralidade" de suas histórias se hoje é controverso imagina em plena revolução francesa o Max esqueceu de fazer esse comentário uma curiosidade a mais que achei que fez falta ser citado.
Pior que não ter visto é não lembrar de ter visto um filme. Na minha idade acontece isso 😁 Então se O Rei da Comédia era o último Scorcese que você não viu, imagino que viu o Vivendo no Limite. Aliás é uma boa dica de vídeo: filmes 'esquecidos' de grandes cineastas...
A minha lista está diminuindo porque ano passado resolvi toda semana assistir a um filme clássico. E quase todos pelo You Tube! Eis alguns deles: A Noite, Soberba, A General, Os dois de Chaplin que você citou ( Luzes da Cidade e Tempo Modernos, nesta ordem de preferência), M, o vampiro de Dusseldorf, Levada da Breca, A Nave da Revolta, A Ceia dos Acusados, Ladrões de Bicicleta, A Estrada da Vida, Chinatown, Vidas Secas, Dr. Fantástico, Cinema Paradiso, Terra em Transe, A Sombra de uma dúvida, A Montanha dos sete abutres, Interlúdio, O Segredos seus olhos, O Morro dos Ventos Uivantes, O Sétimo Selo, Persona, Os Esquecidos, Pérfida, Consciências mortas, Os Assassinos, Roma, Cidade Aberta e O Encouraçado Potekim.
Nunca assisi as branquelas, mas não sei se quero ver. Quando estou zapeando e está passando, eu vejo um pouco. Da minha lista está metropolis, o pior é que eu tenho o blu-ray. Aliás, tenho vários clássicos em dvd ou blu-ray que nunca vi
Da sua lista eu só não vi Brazil e Saltimbancos. E os maiores filmes que vi nesse ano que nunca tinha visto é a trilogia poderoso chefão, que achei extremamente bem executada, mas não me conectei muito com a história...
Eu costumava ficar obcecado em assistir todos os filmes "importantes" e hoje em dia tô nem aí kkk assisto só se eu quero
Same
Os infinitos conteúdos lançados criaram uma sensação de que tudo é "importante" de ver e ao mesmo tempo impossível de ser alcançado.
@@daninho50 Verdade. Antigamente, parece que tinha um número seleto de filmes e séries "obrigatórios" que todo mundo assistia e comentava, e hoje em dia tem tanta coisa saindo e é impossível assistir tudo. Eu aceito esse fato e consumo só aquilo que realmente me interessa (o que já é muita coisa)
Eu virei essa chave depois do vingadores ultimato. Perguntei-me "por que devo ver cada filme que é lançado e está tudo mundo falando " a partir daí já não vi pantera negra 2, guardiões da galáxia 3 e os demais lançamentos
Qual foi seu ponto de virada? Porque eu vi uma lista de 250 melhores do IMDB, depois 100 melhores do Rotten Tomatoes e fico com os filmes de premiações e veículos de mídia todos favoritados
O fogo é que esses filmes são no mínimo bons e tem coisa q vc vai achar sensacional no meio. Então eu fico mto tentado a ver...
ouvir o max falar que nunca tinha visto whiplash foi uma das poucas vezes na vida que eu fiquei - literalmente - de queixo caído
Nossa! Pensei que a lista da vergonha era com os filmes toscos, mas que a gente gosta. Ehehehehe
Também pensei heheheh Mas seria legal uma lista dessa!
Clickbait haha
Também pensei isso.
Pois é, o título foi meio clickbait dele
Ele já fez esse vídeo, se chama: Por que não acredito mais em "guilty pleasure"
_Dos Saltimbancos a música que ficou na minha memória foi: Nós gatos já nascemos pobres, porém já nascemos livres, meu!🎼🎵🎶🥁🎸🎷🎺🎻_
Orgulho e preconceito, amo o livro e o filme igualmente! Uma excelente adaptação!
Nunca considerei Salò de Pasolini um filme de terror mas assisti no cinema há quase 40 anos atrás e tenho trauma até hoje. Na saída do cinema ninguém conseguia olhar pra cara de ninguém e eu, que tinha ido com um primo kkkkkk a gente teve crises de riso pra tentar não pirar com a tensão de ver todo esse horror!
Esse filme deixa uma cicatriz no cérebro. Ninguém sai do mesmo jeito após Salò
@@cleitonpateis me sinto do mesmo jeito ao ler o Marques de Sade mas Pasolini levou às últimas consequências...
Compartilho da sua epifania assistindo a Brokeback Mountain. A sensibilidade do Ang Lee, as atuações de todo esse elenco incrível, os figurinos, maquiagem e cabelos que mostram a passagem dos anos, a fotografia do Rodrigo Prieto, a MÚSICA do Gustavo Santaollala!!... Tudo nesse filme é perfeito técnica e dramaticamente! ÉPICO. Me atingiu no centro do meu coração homossexual. Aquele final com a camisa e a jaqueta, Ennis Del Mar e "Jack... I swear..." ao som de THE WINGS... 😭😭😭😭😭😭😭😭💙💙💙💙💙💙💙 NÃO TEM COMOOOOO! Eu nunca me senti tão visto por um diretor! E um dos melhores finais da História do cinema. Obra prima do Ang Lee mesmo. 🥰🥰🤗🤗
Uma choradinha? Eu me acabei no cinema e também quando revi Questão de Tempo. 😂 Eu e um amigo fomos desavisados ver esse filme, achando que era uma simples ficção. Quando as luzes se acenderam a gente tava perplexo com o olho cheio d'água, um com vergonha do outro e falando "que que foi isso????"😂
Os Saltimbancos Trapalhões foi o filme que fiquei.mais ansioso pra ver no cinema (criança dos anos 80).
Ver no cinema foi incrível!
Como Brokeback Mountain é especial né 🤧 daqueles filmes que assistimos e marca pra sempre
Orgulho e Preconceito é uma joia rara! Adorável!
Finalmente, alguém que também não gosta de Diário de uma Paixão não estou mais só neste mundo. kkk
Eu acho esse filme tão problemático...
Prefiro um amor pra recordar, desse mesmo autor.
Não está messsssmoo!! 🤭
O livro chega a ser pior. Kkkkkkkkk
Filme horroroso! E mostra que as pessoas tem um ideal romântico totalmente bizarro...
Meu caro Max não há motivo para ter vergonha da lista de filmes.
Mas fico feliz em ver que você se soltou.
Isso fez muito bem a você.
São muitos classicos para se dar conta de conhecer.o poderoso chefão 1 eu vi ano passado, por exemplo(q filme!).mas se por um lado é bom vasculhar estes 'consagrados' ,por outro descobrir um filme sem saber de sua excelencia,ser surpreendido,é muito bom.
(Pelo menos,pra mim, 'pele de venus' foi uma grata surpresa).
Daí a questão do equilíbrio com nosso pouco tempo em dar chance a um classico ou assistir algo mais contemporaneo.
Otimo video.
Ótimo vídeo
Acho que Possessão (1981) merecia um vídeo só pra ele
Eu pensei q seria o inverso. O filme q a pessoa sente vergonha por ter assistido. Exemplo: A Primeira Transa de Jonathan.
Que isso?? Esse filme é ótimo, um retrato da sociedade americana da época.
Esse ano não só vi Orgulho e Preconceito, como também fui ler o livro rs
Um dos filmes mais fiéis ao livro.
2001 - Uma odisséia no espaço é um filme que eu não sei porquê ainda não terminei de ver. Sempre que eu começo algo me interrompe e aí sem muito interesse no filme eu vou sempre adiando terminar.
Eu tinha um cachorro que adorava a cena da valsa Danúbio azul. Ele ficava em frete à TV fascinado. Ele foi cativado pela obra, algo que não aconteceu comigo. Talvez por isso, depois de anos, eu ainda não tenha terminado de ver este filme. 😅
É um bom filme, mas eu sempre dormia mesmo no meio kkkkk ele é ótimo pra dormir tb
Mano assim é um filme cansativo, é importante mais cansativo
O kubrick tem outros filmes melhores do que esse
@@onormalsssss Já assisti a quase todos os filmes de Kubrick e o meu preferido é Laranja mecânica.
Sabe, sim (só não lembra porque estava dormindo) 🤣
OBS: se eu não tivesse lido o livro, teria jogado o DVD no lixo.
Eu sei oq te impede de terminar de ver esse filme..... sono!!! Kkkkkkkk
Eu ainda não assisti O Exorcista, porque fiz um acordo comigo mesmo que só o assistiria depois de terminar meu arranjo pra orquestra de trilhas de Terror.
Já fazem 4 anos desse acordo 😅
👏👏👏👏👏
Assiste a versão do diretor
Eu sempre ouvi falar do Rei da Comédia e só fui assistir dois meses depois de ter visto o Coringa. Foi aí que eu comecei a perceber que certos filmes apenas utilizam uma roupagem nova para uma história já contada. As semelhanças entre as duas obras é indiscutivelmente presentes! Boa lista, tem coisa que eu quero ver tbm, principalmente os de terror! Os outros eu já tinha visto!
Brokeback é o filme mais bonito que já vi, sem falar que me fez chorar litros.... mas amo essas listas porque nos aproxima como espectadores de vocês, criadores. Concordo que não há vergonha alguma de assumir essas coisas, mas minha vergonha pessoal é nunca ter visto "O bom, o mal e o feio"... acho que vc incentivou a curiosidade em mim de aceitar isso e tentar mudar! =D
Grata pela coragem!
Excelente vídeo; não esperava que ia me identificar tanto. O fato de, até junho deste ano, ainda não ter assistido Clube da Luta, de David Fincher, me deixou de fora em muitas rodas de conversas com amigos cinéfilos (ou metidos a cinéfilos, como eu). Agora, vou me organizar para ver os outros filmes da minha lista da vergonha. Abraço.
A atriz que fez o Exorcismo de Emily Rose também fez as Branquelas. Muito boa!
E Dexter. A queridíssima Debra Morgan. ❤
E Quarentena kkk.
Aaaaaaaaaaaaaah por isso tive a sensação dela ser tão familiar
Excelente vídeo, em vários momentos eu me peguei "mas como ele não tinha visto esse"... aí o primeiro lugar me despertou a minha vergonha particular: Depois de Horas do Scorsese. O Rei da Comédia sempre foi um dos meus favoritos mas o Depois de Horas eu vinha criminosamente adiando a minha vida toda e cresceu um culto sobre esse filme ao longo do tempo. Vou assistir agora. Valeu por ter me despertado essa urgência.
Questão de Tempo é perfeito, um dos filmes da vida ❤
Rastros de Ódio assisti na sessão da tarde na globo,quando criança, tomando cafe com pipoca... Sessão da tarde antigamente passava clássicos famosos, como também passou o dia que a terra parou.Que saudades da ausência de preocupações por não ser adulto.
Adorei O Dia que a Terra parou, definitivamente o meu filme de ficção cientifica daquela época. Fui ver o remake e saí do cinema desiludida, realmente há algo na ficção científica dos anos 40/50 bastante difícil de traduzir na nossa atualidade.
Exatamente! Fiz esse mesmo comentário. A maioria desses filmes considerados clássicos assisti a todos pela televisão. Sessão da Tarde ou Corujão.
@@carlab7678amo esse filme No Dia em que a Terra Parou. Tentei ver na televisão o atual...nem pensar. Como a maioria dos ramakes de filmes de ETs.
Amava aquele filmes de Discos Voadores das décadas de 1950/60....
Cabra Marcado Para Morrer foi um que tirei da minha lista esse ano.
Minha atual vergonha de AINDA não ter visto: filmografia do Buster Keaton
Quando comecei a ver os filmes clássicos mais famosos, um deles ficou de fora e acabei não vendo. Chegou num ponto que eu percebi que era um filme que eu ia deixar guardado pra ver quando eu quisesse ver um filme F*DA!
Pois bem, esse ano eu vi pela primeira vez Bons Companheiros em um dia que senti que tinha chegado o momento. E foi tudo que eu esperava. Incríveis demais, amo muito o bom velhinho Martin.
estou na mesma, mas ainda não vi, sentei pra ver, mas não tinha no streaming que eu estava assinando, acredito que ainda em 2023 eu vou assistir.
Tirei da lista da vergonha esse ano o Sapatonhos Vermelhos. Misericórdia, que obra-prima. Já revi mais 2 vezes, de tão bom.
Max, minha Lista da vergonha é diferente 😂 A minha lista é composta por aqueles FILMES que todo mundo gosta ou cultua como bom, que eu acho HORRÍVEL ( e eu não admito que vi ) Por exemplo: "Meninas malvadas", eu acho tão ruim. 🤷 Gostei da sua lista.
Eu pensei que ele ia fazer uma lista dessa.
@@RosanaSilva2060eu também pensei que ia ser isso, Inclusive fica a dica ai pro canal “ lista de filmes que todo mundo gosta e ele não “
Geralmente "lista da vergonha" é justamente o oposto do que vc está falando.
São filme a ruins que você gosta.
Estimado Max!!! Mais um grande vídeo, parabéns! Tirei da lista da vergonha "Azul é a Cor mais Quente", 2013, de Abdellatif Kechiche. O filme venceu a Palma de Ouro do Festival de Cannes e constatei o porquê. Abraços fraternos
Esse tá na minha lista da vergonha pelos motivos errados kkk.
Acho que o único filme que dá pra falar que eu risquei dessa lista da vergonha esse ano é Top Gun, mas na real eu nem considero que eu tinha vergonha de não ter visto ainda...
No fim, é legal você ter esses grandes nomes ainda pra ver, mostra que você foi buscando por coisas diferentes no meio do caminho, ao invés de gabaritar os clássicos.
Também só vi "Top Gun" esse ano: notei a inspiração do Michael Bay pras tomadas aéreas dele e foi um blockbuster que ditou moda e comportamento da época (mas não assistiria de novo).
Rei da Comédia e Whiplash são os meus preferidos desta lista. Achei bem interessante a ideia da "lista da vergonha". Quem nunca...
Hahahaha! Ótimo tema! Minha lista da vergonha começa com, nada + nada menos, Cidadão Kane!!!😱😱
Eu também só fui assistir esse ano kkkkk
Adorei a ideia! Amei o vídeo! Parabéns a todos os envolvidos!!! 🎉🎉🎉
Preciso dizer que to adorando a nova identidade visual das capas. Tá ótima!
Que eu me lembre no momento, só este ano que vi o João Wick. Ainda não vi o 4°
Max viu 2 dos meus filmes que entram no meu top 10, Questão de Tempo e Whiplash. ❤😊
Incrível! Acabei de trazer POSSESSÃO pra assistir. Vi pela primeira vez num noitão de terror do Belas-Artes.
Vi uns faroestes por causa do seu vídeo de Rastros de Ódio, e fiquei triste que Fort Apache é um filme meio esquecido do John Ford pq ele é um dos primeiros passos de revisionismo do diretor de forma bem mais sólida que Rastros de Ódio
_Legal o seu video! Só senti falta da minutagem! Uma curiosidade : você é dublador? Que voz, meu!😮_
Aquele que chega agora e já quer dar pitaco... por acaso vc já assistiu "A cor púrpura"? Eu super índico. Decidi opinar porque achei bem interessante esse tema... e bem original. Parabéns pelo canal.
Amei essa ideia! Me identifiquei, esse ano fiz uma listinha dessas, risquei os mais vergonhosos"Os infiltrados", "Requiem para um sonho" e "Psicopata americano ". Seu video sobre Philadelphia foi muito bom, me fez rever o filme.
"Os Infiltrados" foi meu primeiro filme de máfia (e do Scorsese kkk). Bendito SBT por exibir isso numa noite de insônia.
OBS: também vi "Conflitos Internos", mas o final não faz jus ao dos "Infiltrados".
max pfvr abre a camera pq dá uma agonia o quadro terminar no seu queixo.
PS> talvez esse seja o seu melhor video de 2023
2023 o Ano que o Tokusatsu gamhou o ❤ do Max 😅
Esse ano também vi Brazil e BB montain pele primeira vez.😊
Outros que tirei da lista:
Homem de palha
Demons
Perfect blue
M
Highlander
O bandido da luz vermelha
Dogville
Manchete a beira mar
Fiquei feliz por ver na sua riscada com Orgulho e Preconceito e Questão de tempo, pois são filmes que ❤e recomendo muito.
Possession tá até hoje na minha lista e toda semana eu falo "agora vai" e não foi ainda
Só esse ano que eu assisti Donnie darko e Táxi driver e coração valente e ainda falta muitos outros pra assistir,eu já assistir bastante mais ainda falta muito mas em fim vou assisti com calma sem pressa o importante e curti a experiência.
Demorei demasiado tempo para ver os primeiros dois filmes do Alien, e os filmes de The Godfather vi num avião, num voo de 12 horas. Sido alguma vergonha por não ter visto mais filmes do Charles Chaplin, pois cresci a ver as curtas dele - o único filme que vi foi o Grande Ditador que ainda hoje é um dos meus filmes favoritos.
Broke Back Mountain estava na minha lista da vergonha, fico feliz que o cineclube deu um fim nisto ❤
Encabeçando os meus riscados da lista da vergonha está Neon Genesis Evangelion, o anime da década de 90. Sério, que experiência espetacular, e de longe era o que mais me dava vergonha de dizer que não vi. Ou melhor, era o que eu mais me sentia na obrigação de ver. Os demais filmes não foram tanta vergonha assim: Cabaret e o Bebê de Rosemary. Eu ia mencionar também o Nasce Uma Estrela de 1954, mas como mesmo dentro dos musicais esse não é um filme muito lembrado (injustamente!), não foi uma vergonha não ter visto, mas com certeza foi um dos meus melhores filmes do ano. Além disso, outro filme muito importante que adorei assistir esse ano foi O Gabinete do Dr Caligari. Muito bom.
Caramba, que coincidência. Tb assisti Neon Genesis Evangelion esse ano. Sempre quis assistir e esse ano finalmente consegui. É magnífico. Atualmente talvez a maior vergonha da minha lista seja Cidade de Deus. Como sei que é um filme violento, ainda não me senti com vontade de encará-lo.
Me identifiquei pq na minha lista da vergonha o topo também era do Scorsese, mas esse ano risquei Os Bons Companheiros com gosto 🫣
Este ano, resolvi zerar a minha lista da vergonha… Já assisti a Cidadão Kane, Cantando na Chuva, Janela Indiscreta, Um Corpo que Cai… à Trilogia dos Dólares… O Iluminado…
Assisti a todos. Há muitos anos parecia mais fácil ver esses filmes. Passavam com frequência na televisão. Qdo assisti, alguns deles, nem sabia que eram tão importantes. Estou me referindo principalmente a esses que você citou.
Fatos que a gente tem essas listas né? auhsuash eu até tenho lista de coisas pra ver por conta disso!
Sempre é uma excelente experiência quando a gente enfim para pra ver e se surpreende positivamente!
Coincidentemente também assisti Possessão e saló esse ano e minha opinião é a mesma q a sua, não sei dizer q gostei pois o filme representa tudo o q abomino no ser humano e não consigo apreciar algo tão repugnante,mas entendo sua importância no cenário cinematográfico,realmente ele é impactante e transgressor ao máximo, possessão tem uma das melhores atuacoes femininas da história,Isabele é uma força da natureza nesse filme,e diários de uma paixão é um saco mesmo,nunca entenderei o hype desse filme
Quando li o título, achei que o vídeo seria sobre os “guilty pleasures” xD (Aliás, podia ter um vídeo sobre isso, hein)
Max não gosta desse termo, então espere as ideias de pauta acabarem e ele apelar pra isso kkk.
Dessa lista apresentada por você, só assisti Whiplash e O Exorcismo de Emily Rose
Casei e tive filhos cedo, então nunca tive muito tempo livre. Alguns filmes estão na minha lista pra assistir com minha esposa, mas nem sempre bate de nós dois termos tempo de assistir junto, ou quando temos tempo não estamos no humor de ver aquilo. Por isso eu posso dizer com muita vergonha que nunca assisti PULP FICTION! E nós dois amamos o Tarantino, mas como o filme é comprido fica muito difícil de encaixar no calendário
Não acredito....ah não velho....ah não
Max, agora que viu Troll 2, precisa ver Samurai Cop. Tem aqui no youtube e é um deleite da falha completa. E uma curiosidade agora que vc viu Brazil, eu por acaso descobri que o Terry Gilliam se "inspirou fortemente" em um filme cubano chamado A morte de um burocrata, pq assisti a este no belas artes a la carte.
Este ano vi vários da "lista da vergonha":
Mulholland Drive, House, A dama de Shanghai, A noiva de Frankenstein, Santa Sangre (adoro Jodorowsky), The wicker man, Possession tb, Luzes da ribalta que me emocionou demais com uma surpresa, S. Bernardo, a trilogia feminina da Ana Carolina, O bandido da luz vermelha, vários do Lars von Trier, Tarkovsky e De Palma e sobretudo o que mais me encantou e entrou entre os favoritos da vida Os sapatinhos vermelhos.
Adoro que tem tanto filme fantástico ainda pra explorar.
Sem pensar muito, alguns dos que estão na minha lista da vergonha são Tokyo Story, A Bright Summer Day e Yi Yi e Lawrence of Arabia. Um dia vejo
Vi Possessão ano passado e tenho vergonha de nunca ter ouvido falar antes.
Confesso que ter descoberto que o Max não tinha visto Luzes da Cidade me surpreendeu!!!! Fiz cara de 😮😮😮😮😮
Eu só assisti Apocalypse now, cantando na chuva, cidade de deus, sete samurais e bacurau esse ano kkkk
Mas minha vergonha é nao ter visto nenhum filme do Hitchcock, Sergio Leone e do Chaplin😢😢
assisti tempos modernos ontem, falta riscar as outras 2 vergonhas
"Possessão" é um filme que de um tempo pra cá tô começando a sentir vontade de ver.
eu vi luzes da cidade esse ano em uma sessão no teatro aqui da minha cidade. Deu pra sentir como era a experiencia de assistir um filme dos anos 20/30
Que baita vídeo, bro!
Após O Exorcista, O Exorcismo de Emily Rose é o segundo e último filme com o tema que me pegou a tal nível. Meu único receio era admitir que gostei de filmes muito pesados e ser taxado de perturbado. Hoje, não tô nem aí. Meu dvd de August Underground já rodou a banca de amigos e pra minha surpresa, muitos amaram 😂
Já que você gostou dessa adaptação de Orgulho e Preconceito, vale procurar também a minissérie de 1995, com a Jennifer Ehle e o Colin Firth. É a preferida dos fãs do livro. E existem outras ótimas adaptações de Jane Austen: Emma (2009), Emma (2020), Northanger Abbey (2007) e Razão e Sensibilidade (1995).
queria muito q esse canal fizesse um video sobre the big lebowski analisando algum aspecto do filme, qualquer um q seja pq eu amo esse filme, seria foda
Eu não consigo decidir entre "Tempos Modernos" e "Luzes da Cidade". Neste ano, risquei da minha lista alguns clássicos europeus, como "Rocco e seus Irmãos" (que não me empolgou muito), "As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant" (gostei) e "A Noite" (de Antonioni, adorei").
Minha maior vergonha é nunca ter visto Cidadão Kane, aí eu sempre enrolo falando que sou fã do jogador Harry Kane
Eu também ainda não vi Citizen Kane, portanto não estás sozinho... xD
Só saiba que "Rosebud" é o clitóris da atriz que o roteirista parodiou no filme kkk.
Ahhh, Questão de Tempo também está na minha lista! Vou tentar "riscar" ainda em 2023 🤭
O filme riscado da lista, por aqui, foi Goodfellas 😅
Faz um vídeo de Brazil agora!!
Preciso ver MORTE EM VENEZA, tá na fila faz tempo!!
Baita vídeo legal Max, foi bem satisfatório assistir. Obg 🙏🏽
É muito estranho pensar que já estou acompanhando esses canal a 1 ano
Vídeo sensacional! E espero que vire uma nova tradição do canal, aí no final de 2024 vc vai poder dizer quais os que foram riscados naquele ano, hahahahaha!
Eu já pensei muito sobre esse assunto quando era mais jovem, pois foi ali no final da adolescência que meu ímpeto cinéfilo veio com tudo. Eu listava filmes clássicos e corria para assisti-los sempre que possível, e a lista só aumentava, mas eu não desistia. E ainda assim, sempre sobravam aqueles títulos "obrigatórios" que eu nunca tinha visto e evitava revelar por medo da zoeira dos amigos.
Décadas se passaram e hoje, com menos tempo e disposição, às vezes só quero chegar em casa e dar play em algo leve para relaxar. Não deixei de procurar os filmes que ainda quero ver, mas já me resignei que o importante é a jornada e não o destino. Nunca vou conseguir tudo que desejo. E tá tudo bem! Dito isso, lembro que só bem recentemente consegui assistir a Coração Valente, e isso ainda gera perplexidade em alguns amigos. E que baita filme!
Minha lista da vergonha 2023:
- Looper - Assassinos do Futuro (2012)
- Birdemic - Choque e Terror (2010)
- Entre Facas e Segredos (2019)
- Espíritos: A Morte Está ao Seu Lado (2004)
- Operação Invasão (2011)
- São Paulo Sociedade Anônima
- Laura (1944)
- Gilda (1946)
- De Volta ao Jogo (2014)
- Os Fuzis (1964)
- O Círculo do Medo (1962)
- Os Melhores Anos de Nossas Vidas (1946)
- Paprika (2006)
- Rebecca - A Mulher Inesquecível (1940)
- Alma em Suplício (1945)
- Sacco & Vanzetti (1971)
- Moscou Não Acredita em Lágrimas (1980)
- Chantagem e Confissão (1929)
- A Corrente do Mal (2015)
- Punhos de Campeão (1949)
- Meninas Malvadas (2004)
- Ascensor para o Cadafalso (1958)
- Feios, Sujos e Malvados (1976)
- Quando Éramos Reis (1996)
- Pacto Sinistro (1951)
- Disque M Para Matar (1954)
Looper, John Wick e Meninas Malvadas (esquece essas merdas).
Eu tenho uma lista gigante de grandes filmes que ainda não vi, mas espero conseguir ver todos.
Da sua lista o q mais me impressionou foi Whiplash. Vou profanar aquela frase: "não acredito que vc não tinha visto" kkkk. Mas sem problemas... Este ano eu tbm risquei alguns clássicos como Zorba o Grego, El Dorado, Fugindo do Inferno, Psicopata Americano e O Exorcista. Muito enriquecedor... Acho que todos tem uma lista assim.
Oi, Max! Sim, existem filmes que eu sentia que deveria ver, por várias razões, mas nunca via. Nesse momento eu consigo me lembrar que um desses filmes é Terra em Transe, e não sei dizer se gostei ou não, acho que gostar não é o caso, pois o filme desperta sensações conflitantes e as imagens são mais marcantes do que o que é falado. Um abraço!
Acho que eu só vi Brokeback Mountain depois de ter visto o seu vídeo! Me incentivou e me perguntei pq eu nunca tinha visto. Outros que eu risquei da lista da vergonha: a trilogia do amanhecer. E eu simplesmente eu amei todos!
Dessa temática que você colocou, o que destaca da minha lista é Fargo e Sangue Negro. Principalmente Sangue Negro, porque eu sempre adiava ver, já tinha tentado ver antes e cochilei no começo (aí a impressão que eu tive não era boa) aí quando finalmente assisti, eu pensei: cara, porque eu não assisti esse filme antes? Outro também que eu nunca tinha visto, que assisti esse ano (igual a você) foi O rei da comédia. E eu gostei muito. Um dos meus preferidos do Scorcese.
Agora a pretensão é ver O último dos moicanos, que estreou na Netflix.
Fiquei muito feliz por você mencionar Os saltimbancos trapalhões! É meu filme favorito do grupo, que merece ter seus filmes revistados criticamente. Eu sempre assistia na Sessão da Tarde, e me lembro que havia um filme dos Trapalhões com uma vibe meio estranha, me dava uma tristeza, não lembro qual era (acho que era Os trapalhões na Serra Pelada, talvez). Obrigada, Max! P S.: De Saló eu vi uns 10 segundos e traumatizei, credo.
Eu lembro dessa tristeza no final dos filmes dos trapalhões, o Didi ficava rico mas sozinho ou sem a pessoa amada.
Riscar da lista mesmo, não lembro de nenhum. Mas esse ano revi Apocalipse Now e, por mais que tenha sido a segunda vez que vi, foi quase como se fosse a primeira, porque antes não tinha entendido metade do filme.
Depois de ler o livro, até achei o filme melhor (o contexto é mais familiar e a mensagem é transmitida de forma mais eficaz).
Primeiroooo .
edit: achava que gone girl era um filme ruim e mes passado tomei um tapa na cara.
E nessa lista ainda tenho a saga do 007 para assistir, to arrumando coragem😂
Filmes da lista que eu não vi:
trolls 2
Brazil (esse eu comecei a ver, mas já era madrugada e dormi antes de meia hora)
Os Saltimbancos Trapalhões
Luzes da Cidade
Rastros de Ódio
O Rei da Comédia
Adicionei todos na minha lista (:
"Brazil" eu acho complicado se a pessoa não vê/lê "1984" antes.
Alegre, por não ter assistido Troll 2. Triste, por não ter visto, ainda, O Rei da Comédia. O restante da lista é ouro puro. Vi todos. ❤
Meu deus dá muita satisfação riscar um clássico da lista.
120 dias de Sodoma é uma adaptação do livro mais famoso do Marquês de Sade um autor que chegou a ser preso pela "imoralidade" de suas histórias se hoje é controverso imagina em plena revolução francesa o Max esqueceu de fazer esse comentário uma curiosidade a mais que achei que fez falta ser citado.
Lembro de ter assistido Saló num festival em Salvador. Realmente é um filme desconfortável.
Pior que não ter visto é não lembrar de ter visto um filme. Na minha idade acontece isso 😁
Então se O Rei da Comédia era o último Scorcese que você não viu, imagino que viu o Vivendo no Limite. Aliás é uma boa dica de vídeo: filmes 'esquecidos' de grandes cineastas...
A minha lista está diminuindo porque ano passado resolvi toda semana assistir a um filme clássico. E quase todos pelo You Tube!
Eis alguns deles: A Noite, Soberba, A General, Os dois de Chaplin que você citou ( Luzes da Cidade e Tempo Modernos, nesta ordem de preferência), M, o vampiro de Dusseldorf, Levada da Breca, A Nave da Revolta, A Ceia dos Acusados, Ladrões de Bicicleta, A Estrada da Vida, Chinatown, Vidas Secas, Dr. Fantástico, Cinema Paradiso, Terra em Transe, A Sombra de uma dúvida, A Montanha dos sete abutres, Interlúdio, O Segredos seus olhos, O Morro dos Ventos Uivantes, O Sétimo Selo, Persona, Os Esquecidos, Pérfida, Consciências mortas, Os Assassinos, Roma, Cidade Aberta e O Encouraçado Potekim.
Mo bom seus vídeos mano vou me inscrever, apesar que eu so queria saber mais sobre ghost in the shell
Muito bom conteúdo!
Sobre Questao de Tempo me pegou tbem a relaçao dele com o pai.
Nunca assisi as branquelas, mas não sei se quero ver. Quando estou zapeando e está passando, eu vejo um pouco.
Da minha lista está metropolis, o pior é que eu tenho o blu-ray. Aliás, tenho vários clássicos em dvd ou blu-ray que nunca vi
Metrópolis? Espera algumas décadas que falta pouco pra acharem o resto do filme kkk.
Da sua lista eu só não vi Brazil e Saltimbancos. E os maiores filmes que vi nesse ano que nunca tinha visto é a trilogia poderoso chefão, que achei extremamente bem executada, mas não me conectei muito com a história...