Opinião | Socorro, não consigo dormir | 02/05/2024
Вставка
- Опубліковано 10 лют 2025
- Um terço dos adultos em todo o mundo afirma que tem dificuldade para adormecer ou continuar dormindo. Segundo a Fiocruz, 72% dos brasileiros sofrem de doenças relacionadas ao sono, entre elas, a insônia. Uma consequência direta desse problema é o crescimento na procura por medicamentos para dormir.
No Opinião dessa semana, vamos tentar entender por que algumas pessoas dormem tão bem e outras não. Quais os riscos do consumo excessivo desse tipo de medicamento? É possível melhorar a qualidade do sono apenas com a mudança de hábitos e boas práticas?
Para falar sobre o assunto, receberemos médica neurologista Dalva Poyares, professora do Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo e o professor de educação física, pós-graduado em nutrição e especialista em qualidade de vida Marcio Atalla.
#OpiniãoNaCultura #Insônia #Saúde #Sono #TVCultura
▶️ BAIXE O APLICATIVO CULTURA PLAY ▶️
Play Store: bit.ly/3KUUHhI
Apple Store: apple.co/3LgEK72
Inscreva-se no canal e clique no sininho para ser notificado das novidades!
Siga as redes do Jornalismo TV Cultura!
Facebook: / jornalismotvcultura
Twitter: / jornal_cultura
Instagram: / jornalismotvcultura
TikTok: www.tiktok.com...
Site: tvcultura.com.br/
Depois da menopausa passei a ter muita dificuldade para dormir e tomo toda noite uma gotinha de melatonina já com a luz apagada e tem me ajudado demais...
Assunto extremamente importante, e também os alertas feitos pelos entrevistados! Muito bom!
valeu demais, continuem.
Boa Noite. Não sei se é problema de melatonina. Simplesmente não consigo ter uma Noite de sono normal. Além do zumbido no ouvido, simplesmente não desligo , ouço música repetitiva a noite interna ou passo a noite brigando com alguém que na maioria da vez imaginaria.
Desculpe, mas essa entrevistadora deixa a desejar. Andressa Boni conduz melhor dois entrevistados. A gente tira melhor proveito do diálogo.
O que houve com a Andressa?
Uma correção: Orgânico não é genético.