Muito legal você ter contado a história da VASP, Lito. Meu avô, Cmte. Elcio Luiz Moreno, pilotou do começo ao fim da carreira dele na VASP. Ele entrou em 1957 pilotando os DC-3, pilotou também os Scândia, BAC-1-11, e se aposentou no comando do 737-200. Eu tenho até hoje os manuais originais do breguinha, e as cadernetas onde ele anotava os vôos do scandia, one-eleven e etc.. Tenho também talheres, passagens e itens de bordo da empresa.. Mas não sabia de muitas coisas que você contou aqui, pois meu avô é uma pessoa MUITO fechada e raramente fala sobre aviação, acho que desperta saudades nele, não sei.. Obrigado pelo vídeo Lito!
Uma das memórias que tenho de minha infância era de viajar com uma certa frequência entre os anos 1990 e meados dos anos 2000 nos 737-200 PP-SMA e PP-SMV (se não me engano), entre Salvador e Fortaleza - porque minha família viajava muito a Fortaleza, a negócios, e eu acabava acompanhando. Acredito que tenha viajado muito mais nos Fokker 100 da TAM (tanto na época do leme azul quanto na época do leme vermelho), porque costumava ir neles também pra Fortaleza, mas principalmente pra Recife (que era uma viagem com frequência muito maior), mas se existem 3 aviões que me trazem uma sensação boa de nostalgia são os 737-200 da Vasp (em especial o PP-SMA), os Fokker 100 da TAM e os MD-11 da Varig (que eu via com uma certa frequência nos aeroportos, mas nunca chegando a voar neles - porque até então, desses maiores, só me lembro de já ter viajado à época em A330 e 767, talvez no A300 também). Ainda acho meio estranho hoje ir viajar e não ver nada da Varig, da VASP ou da Transbrasil nos aeroportos - fora as "nanicas" como Nacional, BRA, TAF e Webjet. Será que tenho chances de já ter viajado com ele pilotando?
Vitor, meu pai também fez parta da vasp aposentou como MH em Brasília em 1988 depois de 19 anos de trabalho na vasp, com certeza seu avô o conheceu ele se chamava Dutra. Eu tive a alegria de trabalhar na vasp de 1994 à 1997 quando começou a decadência da administração Canhedo. comente com seu avô.
Sou uma pessoa que sempre viu a VASP como uma empresa ultrapassada e decadente, porém fiquei surpreso em ver o quão maravilhosa é a história dessa empresa, uma história de luta, pioneirismo e qualidade técnica. Parabéns ao povo paulista, e parabéns ao Aviões e Música.
A Vasp era muito forte no marketing. Em 76 ou 77, fizeram uma coleção de encartes muito bem produzidos, que vinham junto com a Veja, eu os guardei por anos. Um deles narrava uma viagem, do ponto de vista dos pilotos, começando cedo em SP, cruzando o Brasil até Manaus. Uma das fotos mostrava os tripulantes na piscina do hotel, relaxando após um longo dia de trabalho. Dava muita vontade de ser piloto! Outro falava sobre manutenção, ajudando muito a tirar o medo de voar, e teve um sobre treinamento dos pilotos, contando como funcionava o simulador. Este acabou sendo tristemente profético, pois narrava a simulação de uma pane de reverso justamente sobre o bairro do Jabaquara, só que o piloto tinha as informações corretas e pode evitar a tragédia. Se eu ainda tivesse a coleção, doaria com prazer ao Lito, seria um material rico pra futuros preciosos videos deste canal sensacional.
Trabalhei nessa família chamada VASP pois era assim que todos nos sentíamos. Daí veio uma família que quis brincar de aviação e afundaram a empresa. Lamentável. Fica meu abraço aos Vaspeanos. GIGXTVP.
Lito, eu não fazia ideia que a VASP foi tão inovadora. Minha primeira viagem de avião em 1981 foi na VASP, trecho Fortaleza - Recife, eu tinha 8 anos. A VASP infelizmente ficou marcada por um terrível acidente aéreo ocorrido em 8 de junho de 1982, quando o voo VASP 168 se chocou contra a Serra de Pacatuba, no Ceará, vindo de São Paulo. Os cearenses chamavam a sigla VASP de "Viagem Até a Serra de Pacatuba". A última vez que voei VASP foi no trecho Natal - Rio de Janeiro (aeroporto Augusto Severo - Galeão). A empresa estava muito mal financeiramente. Serviram somente refrigerante e água no serviço de bordo, com um detalhe: o voo decolou por volta das 5h da manhã. Cruel, né? Mas a VASP fez história. Parabéns pelo resgate da história da aviação comercial brasileira!!!
Oi Lito, o meu primeiro voo foi num 727-200 da Vasp!!! Quase tive um ataque do coração!!! Foi um vôo de Campo Grande-MS para Sao Paulo. Eu tinha uns 8 ou 9 anos de idade. Tinha viajado com minha avó, minha mãe e minha irmã de ônibus para Presidente Venceslau- SP, para visitar parentes. Esticamos até Campo Grande para visitar minha bisavó, tudo de ônibus, até aí. Cansados de tanto ônibus, voltamos de VASP!
Atenção (viaje bem, viaje vasp) Céu Azul (viaje bem viaje vasp) Atenção você com essa ficha na mão Dirija-se ao portão e embarque nesse avião (boa viagem) Largue o chão escolha uma direção, aperte seu cinto e solte a sua imaginação (voe vasp) Céu azul leste oeste Norte ou Sul você livre pelo ar com quem gosta de voar A vasp abre suas asas sua ternura pra você ganhar altura viajar, voar (viaje bem, viaje vasp)
Bom noite Lito, vc hj de me deixou triste com essa história maravilhosa, entendo que não era sua intensão até porque vc não sabe da minha vida profissonal. Sou ex VASP, vc deve saber era uma otima cia. e o companherismo era muito saudoso. Mas meus parabens pela matéria e me emocionou muito quando vc falou da galera que fazia milagres na manutenção. Forte abraço, saudações.
Que vídeo mais lindo . Fui comissário da Vasp em 1991 até 1992 ,depois da privatização coisas horríveis aconteceram e fui demitido,eu e muitos outros, mas como eu sou brasileiro e não desisto em 1993 entrei na Varig e fiquei até o final, voar é tão bom, que ainda continuo mas na Gol 🧡
Tenho uma teoria sobre esse tipo de coisa..que envolve inclusive erros mecanicos, alguem ia dar like..por barbeiragem no mouse clica nod deslike....pq é impossivel alguem deslaikar um video desses
Like ao quadrado! Lembro bem dos 737 da Vasp, de tanto que vi operando, no tempo em que Congonhas tinha terraço. Era delicioso ouvir o barulho "rasgado" do bichão decolando. Ficou a frustração de nunca ter viajado nele, principalmente sentado atrás da asa, só pra ver as conchas do reverso abrindo... ainda bem que o UA-cam mostra isso muito bem...
Viajei muito na Vasp. Meu primeiro vôo num jato. BH-SP toda 2a. feira as 12:50 num vôo que vinha de VIX. E voltava no sabado nesse mesmo vôo saindo de SP as 14:00. Além disso, viajei para Porto Seguro e Salvador, além do MD11 para Buenos Aires. Amava a VASP. Lamentei demais o fim do delicioso almoço toda semana, comissários simpáticos e pontualidade. Bacana história.
Sou ex-vaspiano e mesmo nos cursos que fiz na empresa, não se falava da história dela... Sinto uma saudade muito grande desta que, ainda hoje, foi a melhor empresa que já trabalhei!
Estou consumindo conteúdos de aviação e principalmente vendo as histórias de empresas e pilotos, algum dia terá em meu canal vídeos com esses charuto que voa J C
@@SebastiaoDantas97 Dantas, sou apaixonado por avião mas sei de pessoas que são alucinadas por eles kkk Hoje já sou aposentado e na época em que eu estava na ativa, ser piloto era meu sonho mas de alcance muito difícil pelas minhas condições financeiras... Mas hoje tudo mudou, os custos são bem mais acessíveis e se o país deslanchar a demanda por pilotos aumenta e sua oportunidade fica muito mais próxima de se obter sucesso.... Vc é guerreiro e está com pouca idade... Fixe sua visão no objetivo q com a ajuda e bençãos de Jeová Deus, vc conseguirá! E eu quero assistir ao vivo o seu batismo!!! Combinado?? Kkk
VASP - Vagabundo Anonimo Sustentado pelos Pais. na década de 80 o cara que não trabalhava dizia que trabalhava na VASP kkkk. Conheci seu canal a uma semana estou assistindo todos seus videos, apesar de já ter viajado de avião tenho muito medo, seus videos está sendo bom para perder o medo. Parabéns pelo canal.
Que vídeo espetacular. Que saudades das 3 grandes, em especial a VASP, uma empresa tão charmosa, parecia ser um lugar excelente para se trabalhar. Reforçando o que disse sobre a manutenção da VASP, após ter todos os aviões groundeados, ela sobreviveu um tempo fazendo manutenção, lembro até de um vídeo antigo com os 733 da BRA, pena que o tempo foi tão implacável com a empresa que operou meus amados bregas ..
Saudades de quando trabalhei na Vasp. Ainda doi lembrar daqueles momentos felizes. Meu coração partiu qdo vi vídeos das aeronaves sendo cortadas para serem vendidas a sucatas.
Minha primeira viagem de avião foi num 727-200 da Vasp, em 1984. Minha primeira viagem internacional, num MD11 da Vasp, para Los Angeles, em 1996. Parabéns pela história dessa importante companhia brasileira.
Eu *SOU* velho o suficiente para não só me lembrar do barulho dos motores do One Eleven, como para ter VIAJADO nele algumas vezes (na VASP e na Transbrasil)... E também me lembro de quando a música "Summer '68", desse disco da vaca ("Atom Heart Mother", do Pink Floyd) tocava na vinheta de abertura do "Jornal Nacional"... (Procurem a música para escutar aqui no UA-cam ou no Spotify, é fantástica, como quase tudo que o Pink Floyd fazia!) "Pá, pá pá, parará, parará papararapapá, papaparapá..." Enfermeira, cadê meu andador? E o remédio do meu reumatismo? :-)
Que legal! Mto bacana conhecer as histórias das cias aéreas, tenho dois livros, um sobre a Transbrasil e outro sobre a Varig. Mas tb curto mto a da Vasp, marcou época.
Goytá, fala daquela vez que o voo atrasou e o comandante do vôo seguinte não quis esperar, procurei no blog mas não achei kkkkkkkkkkkkkkkk era um one eleven?? Abraços
Era, sim, Diego. Cheguei num One Eleven da Transbrasil, atrasado, e o comandante da conexão (que era um 737-200 da VASP) não quis esperar e ainda foi sacana e deu adeusinho... Procure lá no blog por "Quando viajei na jump seat". E dê uma olhada também em "Viajando nos tempos d'antanho", onde conto meu primeiro voo na vida, no Samurai da VASP.
A Vasp é especial pra mim, pois minha primeira viagem de avião foi de em 2002, na rota Recife/Salvador ida e volta e foi uma experiência inesquecível! Uma pena lastimável uma companhia tão especial, veio á se encerrar de uma forma tão triste. Moro aqui em Recife, e às vezes quando eu passava proximo do Aeroporto, me chamava á atenção de ver os Boeing parados, virando lixo e sucatas! Saudades da Vasp!
Saudações Aeronáuticas Lito sou um Apaixonado por Aviões em1995 iniciei meu curso no Aeroclube de Uberaba no nosso Aeroclube tinha várias fotos de quando a VASP OPERAVA aqui em Uberaba meu Pai e meu tio contava muito que eles eram crianças e sempre quan podia eles estavam no campo de Aviação como era chamado na Época hj Aeropo que pena que está Grande empresa não existe mais hj. Dois Grandes Amigos meus foram Pilotos desta Grande empresa e realizaram o último Vôo segunda um deles CMT Salge foi o vôo mais triste deles ,não foi fácil,um Grande Abraço do AmigoCarlos Eduardo 🛩🛬🛫🇧🇷🇧🇷🇧🇷
caramba o Lito me fez viajar no tempo, eu nasci em 1952, e me lembro de tudo isso quando comecei a me entender por gente em 1965, quando eu já tinha 13 anos de idade. Valeu LITO, até do LP DO PINK FLOYD, o que eu mais gosto, APARECE no filme. E O CRED SEM EM??? viajei muito com esse crédito kkkkkk
Litoooo, amo vc cara, vc parare aqueles professores de história que nos faz voar viajar sem sair do chão, dando vida e imagem a nossa imaginação, fazendo a melhor aula. Parabéns.
Olá! Meu marido descobriu seu canal e eu tb virei fã. Muito legal conhecer a trajetória das companhias aéreas brasileiras, e o motivo do desaparecimento de algumas como Varig, cruzeiro, trans🌞brasil, Vasp... Quando criança, ficava encantada com as musiquinhas dos comerciais dessas empresas. Boas lembranças👍
@@danisd2149 independente disso, nossos olhos brilhavam ao ver aquela nave nos céus, nós gostamos de avião e de aviação , a sagacidade dos caras é outro departamento😉
Meu orgulho que na infância ia e vinha de Vasp de Salvador para BH e vice versa. Amor demais a tripulação da Vasp que cuidavam de mim e meu irmão que viajávamos sozinhos!!!! Memoria Boa!!!!
Leva a mal não Lito, mas o jingle que não sai da cabeça de quem nasceu nos anos 60, 70 e 80 era disparado o da VARIG. Música de Caetano Zemma em 1963. "Papai Noel voando à jato pelo céu, trazendo um natal de felicidaaaade, e um ano novo cheio de prosperidade, VARIG... VARIG... VARIG"
Condordo, Renato. Embora Transbrasil e Vasp tenham feito parte da "era de ouro" da aviação brasileira, apenas a VARIG foi ícone (se assim posso dizer) no Brasil e no mundo. Tanto é que durante umas três décadas, em pesquisas realizadas por organizações internacionais, os dois nomes mais lembrados referentes ao Brasil eram Pelé e Varig.
Eu nasci em 98, entrei num MD-11 da Varig durante os portões abertos no aeroporto Salgado Filho e vi de perto o 747 da Varig, essa música é muito bacana. Convivi pouco com a Varig, mas adoro ela.
Lito, parabéns mais uma vez por esta retrospectiva histórica. Você, de fato, além de um técnico ultra qualificado, tem se mostrado um excêntrico historiador.
Lito, já assisti este vídeo logado em outra conta minha do gmail. Agora dou novamente o like nesta minha nova conta. Enfim, eu vivi essa época. Ia em Congonhas na "prainha dos paulistas" ver os aviões. Até hoje em Guarulhos fico na minha sacada vendo os 727 cargueiros da Sideral voar e ouvir o ronco do 727, um trijato voando ainda hoje! Saudade da Vasp, voei muito pelo Brasil na empresa que trabalhava na década de 90. Simplesmente quem ama aviação, quem viveu e voou nos anos 80/90 e lembrar dessa época maravilhosa que tivemos no Brasil e governo militar né....nossa como "sofri" nessa "ditadura". Abraços Lito.
Desde a infância o prédio da VASP sempre me chamou atenção,em setembro de 1984 fui a loja da VASP com meus pais e um tio que juntos os 2 foram visitar meu avô desenganado em Recife, lembro bem que fui ao terraço do restaurante ver os aviões,eu tinha 4 anos de idade,aos 15 anos fui Contínuo na Infraero CGH de 1995 a 1998 e nunca esqueço as duas aeronaves da Ponte Aérea PT SOT e PP SOU , em 2004 fui a Recife partindo de GRU em um MD11 minha única viagem na querida Cia paulistana
Aee lito bom domingo, hey tenho uma pergunta, em voos longos como daqui pra Europa por exemplo como os pilotos dormem? eles se revezam? Há um local próprio ou eles dormem ali na cadeira mesmo como os passageiros?
Sim, eles dormem. Há um espaço com camas para toda a tripulação. Siga a dica do amigo acima. Há vídeos explicando, tanto do Lito, quanto de outros canais. Abs.
Lito, só pra constar. O lendário 737-200 da VASP, o PP-SMB, está montadinho e exposto no Aeroporto Jorge Schieber, na cidade de Nanuque-MG. Pode ser visto bem de pertinho por quem viaja pela BR-418. Tirei muitas fotos dele esses dias! Grande emoção ao vê-lo novamente, cansava de cruzar com ele nos pátios do Galeão, pois trabalhei por mais de 20 anos na INFRAERO.
Provavelmente são pessoa que não são tão ligadas à aviação. De qualquer forma não se consegue agradar a todos, já que cada um tem uma área de interesse diferente de outros. Esqueça os que não gostam e se concentre no número imenso dos que gostam. Saudações.
Namoral, nem venham falar de política aqui. O lito nunca deixou claro a posição política dele e nem tem intenção disso, pelo que sabemos. Vamos falar de aviação ✈️
Minha primeira viagem de avião foi nas asas do 737-200 da VASP em 1990, saindo do Rio de Janeiro (Galeão) para Corumbá-MS, com paradas em Guarulhos e Campo Grande (nas duas, troca de aeronave). Lembranças boas que esse vídeo me trouxe.
Muito boa estas histórias. Estou curtindo muito. Vivi a emoção da aviação muito de longe, como na TV, revistas ou quando algum avião cruzava o céu de onde eu morava. Minha maior aventura foi, aos 14 anos (1977), ter ido até o aeródromo de Curitiba e tirado uma foto de um avião da VASP decolando na cabeceira 15 de SBCT e outra de um da TRANSBRASIL (não me lembro bem), isto a uns 25 mts da cabeceira - naquela época pude entrar escondido na área e fiquei aguardando uma decolagem. Me recordo até hoje o estrondo ensurdecedor do motor após a passagem, além do susto que levei e quase sai correndo do local. Depois de tira a foto da segunda decolagem, voltei todo satisfeito para casa por ter tirado fotos de dois aviões decolando, só que da cabeceira (minha aventura como "spotter" e nem sabia o que era isso). Fiquei empolgado para ver a revelação, mas me decepcionei. Naquela época a máquina fotográfica que eu tinha não tinham precisão nem qualidade (KODAK xereta). Mas, guardei as fotos como recordação durante um bom tempo. Hoje não sei onde estão, mas se localizar postarei as matriculas. É isso ai. Valeu me fazer recordar. Abraço.
Tenho um livro intitulado "Pouso Forçado", que conta como manobraram fechar a Panair do Brasil, e tomaram suas aviões e rotas e entregaram pra quem? Para a VARIG.
Quando cheguei em SP, em 1999, morei o bairro do Jabaquara que fica perto do aeroporto de Congonhas. A gente sabia que era 6h da manhã, quando decolava esse 737-200 da VASP. Era o primeiro voo na abertura das operações do aeroporto e o barulho da turbina era ensurdecedor. Esse avião era meu despertador, todos os dias!!
Primeira vez que voei de avião foi VASP. São Paulo - Fortaleza, foi a primeira vez que entrei em uma cabine de avião, e o dia que me apaixonei pela aviação.
Fui a terceira geração da família a trabalhar na VASP. Meu avô materno como chefe da manutenção em Congonhas (em que a VASP abriu o bairro atrás da Rua dos Tamoios para os funcionários), minha mãe como atendente de reservas (começando na época que tudo era feito a mão e pegando a transição para os computadores!) e eu também nas reservas pouco antes da falência. Passar à frente da antiga sede, em Congonhas, lembrar dos detalhes, ainda dá um nó.
Tive a oportunidade de voar pela a Vasp, fazendo o check-in de Manaus-AM para Porto Velho-RO com escala em Rio Branco-AC. Exatamente no dia 28/11/2000. Muito bom!
Grande VASP, meu amado tio Julio Cesar Quissak foi mecânico de manutenção de aeronaves na VASP nos seus tempos áureos. Realmente meu tio é foda hahahahahahaha grande ser humano, inteligentíssimo.
Meu primeiro voo de aviao, em 1990, foi pela VASP. Voo de Maceió para São Paulo, com escalas em Aracaju, Salvador, Rio e finalmente o destino.Comida maravilhosa. Boeing 737-200,
Me inscrevi no canal por este vídeo, Lito. Meu pai foi técnico de manutenção da VASP em BSB de 1984 a 1986 e em GIG de 1986 até o fim da empresa em janeiro de 2005. A gente tinha em casa vários certificados de cursos, manuais de manutenção, etc., dos modelos que a VASP operava, do Airbus A300, dos 727-200, 737-200 (que meu pai chamava de "Boeinguinho"), 737-300, e mais tarde, do MD-11. Fiquei muito feliz quando vi o comentário sobre a manutenção da VASP e o respeito que ela tinha, que refletiu o orgulho que meu pai sentia quando contava as histórias dele na aviação e me trouxe a memória desses momentos de volta. Obrigado!
Se chegar a 30 mil likes até às 20h, eu libero a parte 2 hoje mesmo :)
Dê o joinha pessoal👍👍👍👍
ESPERANDO...!
Aviões e Músicas a posição do avião está molestando a vaca.
Será hein?
Parabéns cara, tu é de mais!
Ahora fiquei curioso kkkkk. Abraço!
Muito legal você ter contado a história da VASP, Lito. Meu avô, Cmte. Elcio Luiz Moreno, pilotou do começo ao fim da carreira dele na VASP. Ele entrou em 1957 pilotando os DC-3, pilotou também os Scândia, BAC-1-11, e se aposentou no comando do 737-200. Eu tenho até hoje os manuais originais do breguinha, e as cadernetas onde ele anotava os vôos do scandia, one-eleven e etc.. Tenho também talheres, passagens e itens de bordo da empresa.. Mas não sabia de muitas coisas que você contou aqui, pois meu avô é uma pessoa MUITO fechada e raramente fala sobre aviação, acho que desperta saudades nele, não sei.. Obrigado pelo vídeo Lito!
Uma das memórias que tenho de minha infância era de viajar com uma certa frequência entre os anos 1990 e meados dos anos 2000 nos 737-200 PP-SMA e PP-SMV (se não me engano), entre Salvador e Fortaleza - porque minha família viajava muito a Fortaleza, a negócios, e eu acabava acompanhando. Acredito que tenha viajado muito mais nos Fokker 100 da TAM (tanto na época do leme azul quanto na época do leme vermelho), porque costumava ir neles também pra Fortaleza, mas principalmente pra Recife (que era uma viagem com frequência muito maior), mas se existem 3 aviões que me trazem uma sensação boa de nostalgia são os 737-200 da Vasp (em especial o PP-SMA), os Fokker 100 da TAM e os MD-11 da Varig (que eu via com uma certa frequência nos aeroportos, mas nunca chegando a voar neles - porque até então, desses maiores, só me lembro de já ter viajado à época em A330 e 767, talvez no A300 também). Ainda acho meio estranho hoje ir viajar e não ver nada da Varig, da VASP ou da Transbrasil nos aeroportos - fora as "nanicas" como Nacional, BRA, TAF e Webjet. Será que tenho chances de já ter viajado com ele pilotando?
Vitor, meu pai também fez parta da vasp aposentou como MH em Brasília em 1988 depois de 19 anos de trabalho na vasp, com certeza seu avô o conheceu ele se chamava Dutra. Eu tive a alegria de trabalhar na vasp de 1994 à 1997 quando começou a decadência da administração Canhedo. comente com seu avô.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Com ctz desperta MTA saudade nele e ele prefere não ficar saudoso além do que ele já fica quando pensa!!!!
Sou uma pessoa que sempre viu a VASP como uma empresa ultrapassada e decadente, porém fiquei surpreso em ver o quão maravilhosa é a história dessa empresa, uma história de luta, pioneirismo e qualidade técnica. Parabéns ao povo paulista, e parabéns ao Aviões e Música.
A Vasp era muito forte no marketing. Em 76 ou 77, fizeram uma coleção de encartes muito bem produzidos, que vinham junto com a Veja, eu os guardei por anos. Um deles narrava uma viagem, do ponto de vista dos pilotos, começando cedo em SP, cruzando o Brasil até Manaus. Uma das fotos mostrava os tripulantes na piscina do hotel, relaxando após um longo dia de trabalho. Dava muita vontade de ser piloto! Outro falava sobre manutenção, ajudando muito a tirar o medo de voar, e teve um sobre treinamento dos pilotos, contando como funcionava o simulador. Este acabou sendo tristemente profético, pois narrava a simulação de uma pane de reverso justamente sobre o bairro do Jabaquara, só que o piloto tinha as informações corretas e pode evitar a tragédia. Se eu ainda tivesse a coleção, doaria com prazer ao Lito, seria um material rico pra futuros preciosos videos deste canal sensacional.
Ninguém mais faz jingles hoje. Mas o Estrela brasileira no céu azul, iluminando de norte a sul…. Da Varig é inesquecível
Trabalhei nessa família chamada VASP pois era assim que todos nos sentíamos. Daí veio uma família que quis brincar de aviação e afundaram a empresa. Lamentável. Fica meu abraço aos Vaspeanos. GIGXTVP.
Lito, eu não fazia ideia que a VASP foi tão inovadora. Minha primeira viagem de avião em 1981 foi na VASP, trecho Fortaleza - Recife, eu tinha 8 anos.
A VASP infelizmente ficou marcada por um terrível acidente aéreo ocorrido em 8 de junho de 1982, quando o voo VASP 168 se chocou contra a Serra de Pacatuba, no Ceará, vindo de São Paulo. Os cearenses chamavam a sigla VASP de "Viagem Até a Serra de Pacatuba".
A última vez que voei VASP foi no trecho Natal - Rio de Janeiro (aeroporto Augusto Severo - Galeão). A empresa estava muito mal financeiramente. Serviram somente refrigerante e água no serviço de bordo, com um detalhe: o voo decolou por volta das 5h da manhã. Cruel, né?
Mas a VASP fez história. Parabéns pelo resgate da história da aviação comercial brasileira!!!
Oi Lito, o meu primeiro voo foi num 727-200 da Vasp!!! Quase tive um ataque do coração!!! Foi um vôo de Campo Grande-MS para Sao Paulo. Eu tinha uns 8 ou 9 anos de idade. Tinha viajado com minha avó, minha mãe e minha irmã de ônibus para Presidente Venceslau- SP, para visitar parentes. Esticamos até Campo Grande para visitar minha bisavó, tudo de ônibus, até aí. Cansados de tanto ônibus, voltamos de VASP!
Foi muito bom ter trabalhado na VASP.
Atenção (viaje bem, viaje vasp)
Céu Azul (viaje bem viaje vasp)
Atenção você com essa ficha na mão
Dirija-se ao portão e embarque nesse avião (boa viagem) Largue o chão escolha uma direção, aperte seu cinto e solte a sua imaginação (voe vasp)
Céu azul leste oeste Norte ou Sul você livre pelo ar com quem gosta de voar
A vasp abre suas asas sua ternura pra você ganhar altura viajar, voar (viaje bem, viaje vasp)
Bom noite Lito, vc hj de me deixou triste com essa história maravilhosa, entendo que não era sua intensão até porque vc não sabe da minha vida profissonal. Sou ex VASP, vc deve saber era uma otima cia. e o companherismo era muito saudoso. Mas meus parabens pela matéria e me emocionou muito quando vc falou da galera que fazia milagres na manutenção.
Forte abraço, saudações.
Que vídeo mais lindo . Fui comissário da Vasp em 1991 até 1992 ,depois da privatização coisas horríveis aconteceram e fui demitido,eu e muitos outros, mas como eu sou brasileiro e não desisto em 1993 entrei na Varig e fiquei até o final, voar é tão bom, que ainda continuo mas na Gol 🧡
Como alguém pode dar um dislike nesta aula de história?
Pois é verdade não entendo isso.
Nao gostou do numero de passageiros do junker hahha
Pois é, um conteúdo de alto nível como esse e a galera não dá valor.
Tenho uma teoria sobre esse tipo de coisa..que envolve inclusive erros mecanicos, alguem ia dar like..por barbeiragem no mouse clica nod deslike....pq é impossivel alguem deslaikar um video desses
Terraplanistas kkk
Like ao quadrado! Lembro bem dos 737 da Vasp, de tanto que vi operando, no tempo em que Congonhas tinha terraço. Era delicioso ouvir o barulho "rasgado" do bichão decolando. Ficou a frustração de nunca ter viajado nele, principalmente sentado atrás da asa, só pra ver as conchas do reverso abrindo... ainda bem que o UA-cam mostra isso muito bem...
Melhor programa de domingo é ouvir as histórias incríveis do Lito! Teu filho vai ter muita sorte!!
Viajei muito na Vasp. Meu primeiro vôo num jato. BH-SP toda 2a. feira as 12:50 num vôo que vinha de VIX. E voltava no sabado nesse mesmo vôo saindo de SP as 14:00. Além disso, viajei para Porto Seguro e Salvador, além do MD11 para Buenos Aires. Amava a VASP. Lamentei demais o fim do delicioso almoço toda semana, comissários simpáticos e pontualidade. Bacana história.
Sou ex-vaspiano e mesmo nos cursos que fiz na empresa, não se falava da história dela... Sinto uma saudade muito grande desta que, ainda hoje, foi a melhor empresa que já trabalhei!
Olha ele aí hahaha
Estou consumindo conteúdos de aviação e principalmente vendo as histórias de empresas e pilotos, algum dia terá em meu canal vídeos com esses charuto que voa J C
@@SebastiaoDantas97 kkkk
@@SebastiaoDantas97 Dantas, sou apaixonado por avião mas sei de pessoas que são alucinadas por eles kkk Hoje já sou aposentado e na época em que eu estava na ativa, ser piloto era meu sonho mas de alcance muito difícil pelas minhas condições financeiras... Mas hoje tudo mudou, os custos são bem mais acessíveis e se o país deslanchar a demanda por pilotos aumenta e sua oportunidade fica muito mais próxima de se obter sucesso.... Vc é guerreiro e está com pouca idade... Fixe sua visão no objetivo q com a ajuda e bençãos de Jeová Deus, vc conseguirá! E eu quero assistir ao vivo o seu batismo!!! Combinado?? Kkk
Sou historiador profissional e, olha, que qualidade de análise histórica dessa série, Lito! Vc tá de parabéns! Tô amando assistir.
VASP - Vagabundo Anonimo Sustentado pelos Pais. na década de 80 o cara que não trabalhava dizia que trabalhava na VASP kkkk. Conheci seu canal a uma semana estou assistindo todos seus videos, apesar de já ter viajado de avião tenho muito medo, seus videos está sendo bom para perder o medo. Parabéns pelo canal.
jkkkkkkkkkkkkk quem nunca hehe
Show de bola. Voei muito com a VASP. Minha mãe trabalhou 16 na parte de decoração de interiores das aeronaves. Saudades.
Um dos melhores episódios até hoje. Lito, seu bom humor é contagiante, muito obrigado!
Até hoje eu me lembro das pessoas que falavam que trabalhavam nessa VASP: Vagabundos Anônimos Sustentados pelos Pais.
História muito legal, Lito.
Que vídeo espetacular. Que saudades das 3 grandes, em especial a VASP, uma empresa tão charmosa, parecia ser um lugar excelente para se trabalhar. Reforçando o que disse sobre a manutenção da VASP, após ter todos os aviões groundeados, ela sobreviveu um tempo fazendo manutenção, lembro até de um vídeo antigo com os 733 da BRA, pena que o tempo foi tão implacável com a empresa que operou meus amados bregas ..
Saudades de quando trabalhei na Vasp. Ainda doi lembrar daqueles momentos felizes. Meu coração partiu qdo vi vídeos das aeronaves sendo cortadas para serem vendidas a sucatas.
Esses vídeos são muito legais! Lito, conversa com a Netflix e faz uma série documental com cada episódio sendo uma companhia.
Minha primeira viagem de avião foi num 727-200 da Vasp, em 1984. Minha primeira viagem internacional, num MD11 da Vasp, para Los Angeles, em 1996. Parabéns pela história dessa importante companhia brasileira.
Eu queria saber porque dão deslikes num vídeo tão legal assim..... Lito é cultura povo.
Lito, que saudade da VASP. Meu primeiro voo se deu em Dezembro de 1966 , na rota SLZ / THE / BSB, em um DC 4. saudades da VASP.
Já chego dando like.
Domingo, almoço em família, aviões e músicas, tudo de bom 😍😍😍
Essa já deve ser a oitava vez que assisto a esse vídeo e nunca me canso de ouvir essa história ❤
Eu *SOU* velho o suficiente para não só me lembrar do barulho dos motores do One Eleven, como para ter VIAJADO nele algumas vezes (na VASP e na Transbrasil)... E também me lembro de quando a música "Summer '68", desse disco da vaca ("Atom Heart Mother", do Pink Floyd) tocava na vinheta de abertura do "Jornal Nacional"... (Procurem a música para escutar aqui no UA-cam ou no Spotify, é fantástica, como quase tudo que o Pink Floyd fazia!) "Pá, pá pá, parará, parará papararapapá, papaparapá..." Enfermeira, cadê meu andador? E o remédio do meu reumatismo? :-)
Que legal! Mto bacana conhecer as histórias das cias aéreas, tenho dois livros, um sobre a Transbrasil e outro sobre a Varig. Mas tb curto mto a da Vasp, marcou época.
E a propósito, minha primeira viagem de avião na vida foi num Samurai da VASP, de São Paulo para Belo Horizonte.
Goytá, fala daquela vez que o voo atrasou e o comandante do vôo seguinte não quis esperar, procurei no blog mas não achei kkkkkkkkkkkkkkkk era um one eleven?? Abraços
Era, sim, Diego. Cheguei num One Eleven da Transbrasil, atrasado, e o comandante da conexão (que era um 737-200 da VASP) não quis esperar e ainda foi sacana e deu adeusinho... Procure lá no blog por "Quando viajei na jump seat". E dê uma olhada também em "Viajando nos tempos d'antanho", onde conto meu primeiro voo na vida, no Samurai da VASP.
Goyta você é um épico aqui .✌️😁
A Vasp é especial pra mim, pois minha primeira viagem de avião foi de em 2002, na rota Recife/Salvador ida e volta e foi uma experiência inesquecível! Uma pena lastimável uma companhia tão especial, veio á se encerrar de uma forma tão triste. Moro aqui em Recife, e às vezes quando eu passava proximo do Aeroporto, me chamava á atenção de ver os Boeing parados, virando lixo e sucatas! Saudades da Vasp!
Lito.. sou de Bebedouro SP, aqui tem um museu com vários aviões, entre eles um Saab Scandia da VASP. Dizem que é o único restante.
Legal de mais o museu ai!
Já fui uma vez e pretendo voltar!
Ele ainda funciona?
dizem não. É o último inteiro....
Sim, é o último Scandia inteiro e está se acabando em Bebedouro por falta de conservação
@@avioesemusicas mas esse Scandia não havia sido removido de lá?
@@NatanOliveira767 E também o único Convair CV240 no Brasil! Mas está praticamente podre!
Saudações Aeronáuticas Lito sou um Apaixonado por Aviões em1995 iniciei meu curso no Aeroclube de Uberaba no nosso Aeroclube tinha várias fotos de quando a VASP OPERAVA aqui em Uberaba meu Pai e meu tio contava muito que eles eram crianças e sempre quan podia eles estavam no campo de Aviação como era chamado na Época hj Aeropo que pena que está Grande empresa não existe mais hj.
Dois Grandes Amigos meus foram Pilotos desta Grande empresa e realizaram o último Vôo segunda um deles CMT Salge foi o vôo mais triste deles ,não foi fácil,um Grande Abraço do AmigoCarlos Eduardo 🛩🛬🛫🇧🇷🇧🇷🇧🇷
A primeira vez que voei foi com a Vasp, na ponte aérea Rio-SP-RJ, ainda nos anos 70.
Meu primeiro voo na vida foi num Samurai da VASP de São Paulo para Belo Horizonte, em 1969.
Eita, esses eram classe média kkkk
Eu trabalhei na VASP , noaeroporto , em Recife de 1967 até 1972.
Atendi muitos anos o One Eleven.
Foi um bom tempo.
Melhor série do Aviões e Músicas poderia ter 4 partes de uma hora rs
Era boy levei muitos pacotes para despachar pela Vaspex, sempre fui muito bem tratado na VASP
Lito aqui na minha cidade tem um Dc3 que esta em manutenção para volta a voar, pintura da Varig linda!
@Jose Gabriel Aguiar tem um de Porto Alegre que era do Museu da varig que já foi desativado mas tá restaurado acho que esse que ele falou
É o Douglas do museu da Varig no Salgado Filho?
Droga Lito, fiquei das 11:30h a 00:00h vendo o jingle "Viaje bem, viaje VASP" no UA-cam... Obrigado pela lembrança imediata da minha adolescência!
"Em 1933 chegou até Goiânia", bem simbolizada por um carro de boi! Eu amo essa roça aqui! kkkkk
caramba o Lito me fez viajar no tempo, eu nasci em 1952, e me lembro de tudo isso quando comecei a me entender por gente em 1965, quando eu já tinha 13 anos de idade. Valeu LITO, até do LP DO PINK FLOYD, o que eu mais gosto, APARECE no filme. E O CRED SEM EM??? viajei muito com esse crédito kkkkkk
7:46 aquela editada marota pq disse Varig em vez de VASP kkkkkkk acontece Lito! Ótimo video!
Muito legal. Meu marido foi comandante, com muito orgulo, da VASP.
VASP: O ORGULHO PAULISTA!
VASP: VAGABUNDOS SUSTENTATOS PELOS PAIS.
@@emoqueviveabasedeomega3 kkkkkkkkkkkkk
Panair do Brasil
Litoooo, amo vc cara, vc parare aqueles professores de história que nos faz voar viajar sem sair do chão, dando vida e imagem a nossa imaginação, fazendo a melhor aula. Parabéns.
Agora sim meu domingo está completo!!!
Meu avô era instrutor de mecânica da vasp. Ele me passou uma grande apreciação pela aviação. Ele me ensinou que sempre devemos mirar no erro zero.
VaspEx era praticamente nosso correio nos anos 90.
Saudades da VASP, trabalhei na vasp por 7 anos, os melhores que tive
E aquele LP do Saymon and Garfunkel ali... Show!!
Eu arrisquei dar esse palpite. . .
E o Atom Heart Mother do Pink Floyd?
Simon & Garfunkel
@@davide-magisaudio6256 ele mesmo!
Que na verdade não é um LP autoral da dupla, mas sim uma coletânea.
a VASP abre suas asas com ternura pra vc ganhar altura... viajar, voar... viaje bem, viaje VASP.
Atom Heart Mother em vinil: ai, meu corassaum!!
Olá! Meu marido descobriu seu canal e eu tb virei fã. Muito legal conhecer a trajetória das companhias aéreas brasileiras, e o motivo do desaparecimento de algumas como Varig, cruzeiro, trans🌞brasil, Vasp... Quando criança, ficava encantada com as musiquinhas dos comerciais dessas empresas. Boas lembranças👍
Tem dois aviões da vasp aqui em Araraquara
Um deles já funciona como restaurante né?
Se eu não me engano sim...
Pelo comandante capistrano
Ele conta as histórias de um jeito que a gente não quer parar de assistir... Rsrsrsrsrs...
Admiro a VASP, mas VARIG mora no meu coração.
Gabriel silva lorenci eu gostava da varig, mas depois do que andei vendo aqui.... Sempre foi amiguinha do poder...
@@danisd2149 independente disso, nossos olhos brilhavam ao ver aquela nave nos céus, nós gostamos de avião e de aviação , a sagacidade dos caras é outro departamento😉
Pena que a história dela é podre.
O próprio Lito gosta mais da Varig. Por isso trocou o nome em 7:46 e teve que editar. Rs
Eu sempre viajava de Vasp mas sempre queria viajar de Varig mas o meu sonho foi realizado em 2006 pela a Gol hehehe
A VASP é de todo mundo, A VASP é de todos nos.. É a VASP que esta no Ar... Voe VASPPP...
Meu padrinho trabalho muitos anos lá... Pena que faliu até hj ele está tentando receber...
Meu orgulho que na infância ia e vinha de Vasp de Salvador para BH e vice versa. Amor demais a tripulação da Vasp que cuidavam de mim e meu irmão que viajávamos sozinhos!!!! Memoria Boa!!!!
Leva a mal não Lito, mas o jingle que não sai da cabeça de quem nasceu nos anos 60, 70 e 80 era disparado o da VARIG. Música de Caetano Zemma em 1963. "Papai Noel voando à jato pelo céu, trazendo um natal de felicidaaaade, e um ano novo cheio de prosperidade, VARIG... VARIG... VARIG"
Verdade...até a Xuxa gravou o Jingle dentro de uma igreja no Rio acho que foi em 1991/ 1992 bons tempos
Quando ele falou em jingle já me veio esse da VARIG na cabeça 🥰
Esse é outro também.
Condordo, Renato. Embora Transbrasil e Vasp tenham feito parte da "era de ouro" da aviação brasileira, apenas a VARIG foi ícone (se assim posso dizer) no Brasil e no mundo. Tanto é que durante umas três décadas, em pesquisas realizadas por organizações internacionais, os dois nomes mais lembrados referentes ao Brasil eram Pelé e Varig.
Eu nasci em 98, entrei num MD-11 da Varig durante os portões abertos no aeroporto Salgado Filho e vi de perto o 747 da Varig, essa música é muito bacana. Convivi pouco com a Varig, mas adoro ela.
Lito, parabéns mais uma vez por esta retrospectiva histórica. Você, de fato, além de um técnico ultra qualificado, tem se mostrado um excêntrico historiador.
Fala do VASP que caiu em Pacatuba-Ceará. Fica a 10Km da minha cidade.
Anderson próximo de fortaleza e ben aquo
Lito, já assisti este vídeo logado em outra conta minha do gmail. Agora dou novamente o like nesta minha nova conta. Enfim, eu vivi essa época. Ia em Congonhas na "prainha dos paulistas" ver os aviões. Até hoje em Guarulhos fico na minha sacada vendo os 727 cargueiros da Sideral voar e ouvir o ronco do 727, um trijato voando ainda hoje! Saudade da Vasp, voei muito pelo Brasil na empresa que trabalhava na década de 90. Simplesmente quem ama aviação, quem viveu e voou nos anos 80/90 e lembrar dessa época maravilhosa que tivemos no Brasil e governo militar né....nossa como "sofri" nessa "ditadura". Abraços Lito.
Conheci muitos funcionários da VASP kkkkkkkkkk
Eu entendi a referência kkkk
Victor Vinicius eu entendi a referência
Ee
os funcionários da VASPP fundaram o PT, rsrs
kkk
Desde a infância o prédio da VASP sempre me chamou atenção,em setembro de 1984 fui a loja da VASP com meus pais e um tio que juntos os 2 foram visitar meu avô desenganado em Recife, lembro bem que fui ao terraço do restaurante ver os aviões,eu tinha 4 anos de idade,aos 15 anos fui Contínuo na Infraero CGH de 1995 a 1998 e nunca esqueço as duas aeronaves da Ponte Aérea PT SOT e PP SOU , em 2004 fui a Recife partindo de GRU em um MD11 minha única viagem na querida Cia paulistana
Aee lito bom domingo, hey tenho uma pergunta, em voos longos como daqui pra Europa por exemplo como os pilotos dormem? eles se revezam? Há um local próprio ou eles dormem ali na cadeira mesmo como os passageiros?
Procura aqui no canal algo relacionado à : Sarcófagos nos aviões . Você vai entender como é
Sim, eles dormem. Há um espaço com camas para toda a tripulação. Siga a dica do amigo acima. Há vídeos explicando, tanto do Lito, quanto de outros canais.
Abs.
Lito quase chorei com dingo da VASP me lembrei da infância maraca em Guarulhos próximo ao aeroporto e dava pra os aviões passando pra pousar .
Alguém vendo em 2019
Eu em plena crise covid-19
Em 25/04/2020 Balneário Camboriu.
Deixe de ser besta
04/05 em Osasco
15/06/20
Eu cresci vendo os aviões da vasp na antiga passarela em congonhas, que saudades desta desta empresa
Que correção maluca foi essa aos 7:46? KKK
Não consegui traduzir o que ele disse.
Ele disse na gravação Varig e depois na edição falou por cima VASP
Foi o Mano cortando a grama pedindo pro Lito um copo de água kkkkk
Lito, só pra constar. O lendário 737-200 da VASP, o PP-SMB, está montadinho e exposto no Aeroporto Jorge Schieber, na cidade de Nanuque-MG. Pode ser visto bem de pertinho por quem viaja pela BR-418. Tirei muitas fotos dele esses dias! Grande emoção ao vê-lo novamente, cansava de cruzar com ele nos pátios do Galeão, pois trabalhei por mais de 20 anos na INFRAERO.
Como tem gente que tem coragem de dar deslike....
Deve ser funcionários que foram demitidos da Vasp
Provavelmente são pessoa que não são tão ligadas à aviação. De qualquer forma não se consegue agradar a todos, já que cada um tem uma área de interesse diferente de outros.
Esqueça os que não gostam e se concentre no número imenso dos que gostam.
Saudações.
Também sou ex-Vaspiano, sem palavras para descrever os anos voando..
Namoral, nem venham falar de política aqui. O lito nunca deixou claro a posição política dele e nem tem intenção disso, pelo que sabemos. Vamos falar de aviação ✈️
Concordo! Mas... lula é o maior ladrão do universo!🤭
Minha primeira viagem de avião foi nas asas do 737-200 da VASP em 1990, saindo do Rio de Janeiro (Galeão) para Corumbá-MS, com paradas em Guarulhos e Campo Grande (nas duas, troca de aeronave). Lembranças boas que esse vídeo me trouxe.
1:46... Esse avião apontado pro rabo da vaquinha ficou meio estranho....kkkkkkk
Muito boa estas histórias. Estou curtindo muito. Vivi a emoção da aviação muito de longe, como na TV, revistas ou quando algum avião cruzava o céu de onde eu morava. Minha maior aventura foi, aos 14 anos (1977), ter ido até o aeródromo de Curitiba e tirado uma foto de um avião da VASP decolando na cabeceira 15 de SBCT e outra de um da TRANSBRASIL (não me lembro bem), isto a uns 25 mts da cabeceira - naquela época pude entrar escondido na área e fiquei aguardando uma decolagem. Me recordo até hoje o estrondo ensurdecedor do motor após a passagem, além do susto que levei e quase sai correndo do local. Depois de tira a foto da segunda decolagem, voltei todo satisfeito para casa por ter tirado fotos de dois aviões decolando, só que da cabeceira (minha aventura como "spotter" e nem sabia o que era isso). Fiquei empolgado para ver a revelação, mas me decepcionei. Naquela época a máquina fotográfica que eu tinha não tinham precisão nem qualidade (KODAK xereta). Mas, guardei as fotos como recordação durante um bom tempo. Hoje não sei onde estão, mas se localizar postarei as matriculas. É isso ai. Valeu me fazer recordar. Abraço.
" e nessa época os instrumentos de meteorologia éra de última geração "
~ Lito
Fui comissária da VASP. Muita saudade, bons tempos, bons ventos...
Tomei um ranço dessa Varig depois dessa série de vídeos
Lizandra Souza teve o fim que mereceu
Tenho um livro intitulado "Pouso Forçado", que conta como manobraram fechar a Panair do Brasil, e tomaram suas aviões e rotas e entregaram pra quem? Para a VARIG.
Quando cheguei em SP, em 1999, morei o bairro do Jabaquara que fica perto do aeroporto de Congonhas. A gente sabia que era 6h da manhã, quando decolava esse 737-200 da VASP. Era o primeiro voo na abertura das operações do aeroporto e o barulho da turbina era ensurdecedor.
Esse avião era meu despertador, todos os dias!!
7:46 ele disse Varig, e na edição cortou o áudio e falou VASP por cima kkkkkkkkkkkkkkkkk
KKKKKKKKKKKKKK
Boa
Agora que consegui entender!
Muito bacana Lito. Meu pai foi encarregado de almoxarifado na Vasp. Tinha essa empresa no meu coração.
e eu achando q era
V. agabundos
A. nonimos
S. ustentados pelos
P. ais
O Chico Anísio dizia que era: Volume Aéreo Sem Pressa...
Tbm é rsss
Eu tbm kkk
Vagabundos Anônimos Sustentados pelo País
@@guisanttos8265 wasp
A VASP abre suas asas, sua ternura... Para vc ganhar altura, e voaaaaaaar🎶🎵🎶🎵
V: Virgens
A: Aqui
S: São
P: Poucas
Adorei kkkkkk
Vagabundos Anônimos Sustentados pelos Pais
V: Vagabundo
A: Aposentado
S: Sustentado
P: Pelo Pai
Kakkakakakak
@@wilson165806 esse é famoso kkkkkk
Primeira vez que voei de avião foi VASP. São Paulo - Fortaleza, foi a primeira vez que entrei em uma cabine de avião, e o dia que me apaixonei pela aviação.
Alguém sabe onde posso achar a entrevista do Lito no The noite?
Ainda n foi pro ar
Eu tbm n acho, quero mto assistir
Ainda não saiu.
ja era pra ter saido, as entrevistas la demoram no maximo uma semana pra passar
Lito, olha, sensacional, Viscont, One Eleven, 737 Advanced, Credi-sem, puxa, vivemos tudo isso...
O jingle do Eymael é mais popular. Ey ey ey mael....
Sinais, fortes sinais... kkkkkkkkkkkk
Fui a terceira geração da família a trabalhar na VASP.
Meu avô materno como chefe da manutenção em Congonhas (em que a VASP abriu o bairro atrás da Rua dos Tamoios para os funcionários), minha mãe como atendente de reservas (começando na época que tudo era feito a mão e pegando a transição para os computadores!) e eu também nas reservas pouco antes da falência.
Passar à frente da antiga sede, em Congonhas, lembrar dos detalhes, ainda dá um nó.
7:47 tem uma voz do capeta, eu ouvi. É tipo botar o LP ao contrário
Tive a oportunidade de voar pela a Vasp, fazendo o check-in de Manaus-AM para Porto Velho-RO com escala em Rio Branco-AC. Exatamente no dia 28/11/2000. Muito bom!
O avião entrando no traseiro da vaca, (lado esquerdo). kkkkkkkkkkkkkkkk.
Qatar LOLO solicita permissão para aterrizar no trato digestivo do bovino...XD soi lololololololololololololo soi soi SOI SOI
kkkkkk Primeira coisa que reparei!!!
Dafuq mano kkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkk
Grande VASP, meu amado tio Julio Cesar Quissak foi mecânico de manutenção de aeronaves na VASP nos seus tempos áureos. Realmente meu tio é foda hahahahahahaha grande ser humano, inteligentíssimo.
Curtida número 30 mano quase kkkkkk
Meu primeiro voo de aviao, em 1990, foi pela VASP. Voo de Maceió para São Paulo, com escalas em Aracaju, Salvador, Rio e finalmente o destino.Comida maravilhosa. Boeing 737-200,
Quem dá o like antes de iniciar o vídeo aê? Kkk
Me inscrevi no canal por este vídeo, Lito. Meu pai foi técnico de manutenção da VASP em BSB de 1984 a 1986 e em GIG de 1986 até o fim da empresa em janeiro de 2005. A gente tinha em casa vários certificados de cursos, manuais de manutenção, etc., dos modelos que a VASP operava, do Airbus A300, dos 727-200, 737-200 (que meu pai chamava de "Boeinguinho"), 737-300, e mais tarde, do MD-11. Fiquei muito feliz quando vi o comentário sobre a manutenção da VASP e o respeito que ela tinha, que refletiu o orgulho que meu pai sentia quando contava as histórias dele na aviação e me trouxe a memória desses momentos de volta. Obrigado!