Musico deve receber pra tocar na igreja?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 6 січ 2025

КОМЕНТАРІ • 136

  • @Jones12ax7
    @Jones12ax7 7 років тому +26

    Toquei muitos anos no louvor em diversas igrejas locais do qual participei. Sempre considerei isso como uma maneira de eu servidor à Igreja, e não o contrário. Certa vez, minha guitarra quebrou o headstock, e a igreja me bancou o conserto com um luthier, sem que eu pedisse, como uma forma de agradecimento! Me senti honrado!

    • @GuiOliveiraGuitar
      @GuiOliveiraGuitar 7 років тому +3

      Mano no geral pelo que eu conheço e a galera que eu conheço, a igreja não ta nem ai para o seu equipamento, no meu caso, minha pedaleira parou de funcionar do nada, tive ensaio atarde na igreja, estava funcionando deixei montada para o culto anoite, cheguei no culto não estava mais ligando. E ficou por isso mesmo. Nem perguntaram como foi ou se queria ajuda, se tinha dinheiro para arrumar.

    • @Jones12ax7
      @Jones12ax7 7 років тому

      Esse caso foi exceção Guilherme! No geral é isso ai mesmo que acontece, infelizmente, e foge completamente ao princípio cristão de "suportar uns aos outros" ( no sentido de dar suporte mesmo, não de tolerar).

    • @GuiOliveiraGuitar
      @GuiOliveiraGuitar 7 років тому +1

      exatamente, o problema não é não receber, ou não ganhar as coisas, o problema é se pregar sobre um "corpo" de Cristo, e não se aplicar. Falar e não fazer, a igreja como instituição tem que ajudar quem quer que seja nas suas necessidades, esse é o principal proposito da igreja instituição.

    • @Davi_Martins_Custom_Guitars
      @Davi_Martins_Custom_Guitars 7 років тому +1

      Guilherme Oliveira Mas vc vacilou tbm, nunca se deixa pedaleira no chão enquanto vc está ausente, obviamente eles sempre vão considerar que o erro foi seu.
      Na minha igreja, até pra usar o banheiro no meio de um ensaio eu desligo a pedaleira da tomada e coloco debaixo do pedestal do ampli. A guitarra eu guardo no case. Tem que tomar esse tipo de medida em um lugar que é rotina as pessoas estragarem as coisas.

    • @GuiOliveiraGuitar
      @GuiOliveiraGuitar 7 років тому

      Já deixamos passado o som, montado tudo organizado os cabos, para não ficar aquela zona comum com muito cabo e tal. Sempre foi feito assim. depois que acontece que pensa no tamanho vacilo de confiar.

  • @leandrorosbass5248
    @leandrorosbass5248 6 років тому

    Pra mim foi a melhor explicacao q ja ouvi . Qem prestar atencao no video vera q esta muito bem explicado i e a pura vdd .abss

  • @djavanlopes3754
    @djavanlopes3754 7 років тому +3

    Concordo muito, Mas eu particularmente só fico pensando... A igreja deveria valorizar mais seus instrumentistas capacitando ajudando nao sei qual a realidade de cada um, eu nem salario tenho de lugar algum mas procuro investir no meu som logico de graça mas muitos não tem condições de ter nem um pedalzinho . Acredito que a visao de muitas igrejas deveriam estar voltada a isso abençoar o cara nao com salario mas com apoio. Grande abraço sucesso

  • @thiago_teixeiraa
    @thiago_teixeiraa 7 років тому +8

    Eu sou voluntario na minha igreja, meu pastor um dia quis me contratar para ser musico da igreja, dar aulas e tocar nos culto de manha e noite, eu não quis pois minha profissão paga o triplo para mais e olha que o salario da igreja era muito bom e me senti honrado, eu tenho compromisso com Deus mais tenho a musica como Hobby hoje.

  • @Baterakids
    @Baterakids 4 роки тому +1

    Parabens, por ser tão verdadeiro.....

  • @raulgrangeiro
    @raulgrangeiro 6 років тому

    Gostei bastante da sua opinião sobre o assunto.

  • @juniormotta4045
    @juniormotta4045 7 років тому +15

    Eu conheço Músicos (Diplomados) que se dedicam a tocar na igreja e eu acho correto receber salario !!! Mas já o q "nao tem diploma" e nao dedica seu tempo integral na igreja acho q poderia apenas receber uma ajuda pra manutenção dos instrumentos.

    • @CoisadeGuitarrista
      @CoisadeGuitarrista  7 років тому +7

      sim... eu tbm acho justo uma ajuda... o que impede isso é definir um parametro para definir quem vai ter direito a tal ajuda... pq a grande maioria não vai fazer por onde... o povo nem tira a musica pra tocar bonito no domingo mas quer ganhar corda Elixir de 120 reais (no caso da guitarra)

    • @juniormotta4045
      @juniormotta4045 7 років тому

      Verdade!

    • @VictorHugo-fz1js
      @VictorHugo-fz1js 6 років тому

      Eu toco tbm e não recebo nada

  • @carloseduardoandrade6590
    @carloseduardoandrade6590 7 років тому

    Show de bola! Aguardo o próximo vídeo!

  • @dgadelha_gtr
    @dgadelha_gtr 7 років тому

    Faz um video montando o pedalboard e como ficou com o board

  • @Andaosilva
    @Andaosilva 5 років тому

    Boa adimiro muito seu trampo e acredito que está no ponto de vista

  • @alexandrerocha8403
    @alexandrerocha8403 7 років тому

    Parabéns!! Obrigado por abrir nosso entendimento!! Concordo 100% com você!!

  • @TheEcletickGamer7
    @TheEcletickGamer7 7 років тому +3

    Realmente é complicado, e isso é porque você está falando do conceito macro, há o conceito micro também. Eu por exemplo toco varios instrumentos alem da guitarra, e geralmente moro longe da igreja. Não tenho carro,a igreja não tem instrumentos proprios, e aí já viu. Tem a questão de condução, e etc. Realmente ser músico e ser adorador tem bastante diferença. Apesar que bíblicamente falando as famílias separadas para adoração, como a familia de Levi inicialmente, viviam sim supridas pelas ofertas, já que só eles podiam se envolver com as coisas santas, e não podiam exercer outros trabalhos manuais que não fossem referentes ao templo. Então tem "base" sim viver da obra, ainda mais se a pessoa se dedicasse 100% nela, sem trabalhos seculares. Portanto nem esquentaria com comentários de quem não lê a bíblia e as vezes odeia o povo Cristão. Sei bem que há a questão de velho x novo testamento, questões se era específico ou não, e debates mais intrinsecos que nem valem a pena ser debatidos na "internerd". O négocio mesmo é ter vida com DEUS e bola pra frente. Ele é o "Justo Juiz" a qual todos iremos dar conta. Abraço!

  • @felipe4033
    @felipe4033 7 років тому +10

    Muito bom...Ser músico de estrada hoje em dia é sinônimo de sacrifício e dificuldades...o melhor é servir na igreja local, ter a música com hobby e investir em outra profissão para sustentar melhor a família e não passar dificuldades.

    • @yurymauricio1866
      @yurymauricio1866 6 років тому

      Felipe Oliveira O problema é vc fazer com excelência. Quando vc tem a música como profissão, vc se dedica muito mais e o louvor fica muito melhor. Quando vc tem outros meios de sustento, fica difícil conciliar. Principalmente quem mora em interior e trabalha em capital.

  • @MrAugustocesar45
    @MrAugustocesar45 7 років тому +7

    Assunto que merecia ser bem esclarecido. Show de bola! Concordo 100%. Invisto nos meus equips com muito amor. É um hobby que amo, e mais ainda para Deus. Nao tem coisa melhor! E ainda reclamar? Os musicos cristãos precisam serem mais humildes e doadores, pois é isso que Deus quer.
    Abraço!

    • @sabe386
      @sabe386 5 років тому

      musico também come e paga conta amigão

    • @joaotubito
      @joaotubito 4 роки тому

      @@sabe386 mas nao justifica que deve ser pago..magina uma pessoa tocar so por causa de dinheiro e nao por causa de Deus..a nao ser q seria uma necessidade

  • @celsorodrigues5674
    @celsorodrigues5674 7 років тому

    Poderia ajudar não atrapalhando por exemplo kkkk. Tem lugar que toquei que a tia que ficava com a chave do lugar onde fica a mesa não deixar a gte pegar retorno... E ainda tive que escutar que não precisava

  • @claudioferreiraferreira6886
    @claudioferreiraferreira6886 5 років тому +1

    Parabéns muito bom este assunto

  • @soaverdade2949
    @soaverdade2949 7 років тому

    Que legal ver que você trabalha ou trabalhou na TGM Turbinas
    Conheci varios profissionais desta empresa e acompanhei a manutenção com eles
    Valeu irmão

  • @GuiCarvalhoGuitar
    @GuiCarvalhoGuitar 5 років тому

    Acho que tudo depende da atuação do músico na igreja... Se for só pra ensaiar e tocar nos cultos a noite não acho necessário tbm, mas muitas igrejas grandes como a renascer contratam músicos de nível profissional ou quase profissional pra outras funções tbm como participar da banda principal da igreja, fazer shows, gravar cds, dvds, tocar em cultos de horário alternativo que apenas uma pessoa que vive de música conseguiria... Por isso acho que depende muito, não é legal generalizar...

  • @soaverdade2949
    @soaverdade2949 7 років тому

    Muito bem explicado irmão
    Ponto de vista de quem tem tem uma caminhada de experiência
    Toco na igreja desde a adolescência entendo seu comentário

  • @eltonpamplona74
    @eltonpamplona74 6 років тому +2

    Também concordo, se o cara não vive de seu trabalho, não merece receber, mas os músicos profissionais, que tem na arte seu ganhar pão, nada mais que justo receber pelo seu trabalho.

    • @chagasrosariorosario8365
      @chagasrosariorosario8365 3 роки тому

      Eu concordo do músico receber salário eu toquei muitos anos na igreja mais quando o meu teclado proficional queimou eu não tive dinheiro pra comprar outro se tivesse o salário eu já tinha comprado outro

  • @f3rnandogarcia
    @f3rnandogarcia 7 років тому

    Cara ! Excelente vídeo!! Deus abençoe! Seu trabalho sempre

  • @BrunoSilvadjbruninhosilva
    @BrunoSilvadjbruninhosilva 4 роки тому

    Esses textos estão em linha com a orientação de Jesus, quando enviou os discípulos em missão evangelística (Mateus 10:10; Lucas 10:7), e de Paulo à igreja apostólica (I Timóteo 5:18). Todos esses textos dizem claramente que a pessoa que trabalha na obra ministerial é digna de salário.

  • @danielrios6536
    @danielrios6536 7 років тому

    Mano seus argumentos foram os mais exclarecedores que eu ja escutei é um assunto q sempre gera muito mimimi e realmente muita gente fala besteira sem saber gosto muito dos seus videos é isso ae Deus te abençoe valeuu!

  • @gabrielgtr100
    @gabrielgtr100 6 років тому +1

    Olá brother. A paz!
    Então vc tem um emprego fora a música? Que massa...
    Estou estudando pra ter uma profissão e a música ser apenas ministério e robe.

  • @samuelguerra5391
    @samuelguerra5391 7 років тому +5

    Bom, estou na igreja ensaiando ou em cultos quase todos os dias. Só folgamos nas segundas. E faço só pelo amor. Mas se deslocar pra tocar tem que ter remuneração.

  • @laiotavares
    @laiotavares 7 років тому

    Vc que é uma pessoa experiente me diga da pra viver através de banda? E seria bom vc fazer um video dizendo a sua opinião sobre músicos evangélicos tocarem em bandas seculares. Abraços!!

  • @diegovulcao3719
    @diegovulcao3719 4 роки тому

    Bom acho que todos tenham direito a receber, porém cabe ao músico querer ou não aceitar a oferta independente da fé. É tudo o que foi dito no vídeo faz sentido.

  • @leofaria5524
    @leofaria5524 7 років тому +1

    Fala Guilherme quanto tempo. Bom que vc voltou.

  • @crissodre333
    @crissodre333 7 років тому +1

    Não julguem sem olhar com verdadeiro compreensão

  • @fernandochagas318
    @fernandochagas318 7 років тому +1

    Discordo,pedreiro por exemplo a grande maioria não tem estudo, então só o Engenheiro deve receber? Muitos pastores hoje também não são formados em teologia e recebem. Eu penso que a igreja deveria no mínimo ajudar, apesar de eu mesmo não cobrar,mas a igreja deveria ter esse discernimento sem precisar partir do músico.

  • @joseorsettiferreirajunior1185
    @joseorsettiferreirajunior1185 4 роки тому

    Esse é o tipo de pauta que os pastores pulam em reuniões...é polêmico e o irmão fala em coisas grandes...temis que pensar naquele músico que está desempregado e é dedicado...pois se o irmão cobra e recebe...parabens...é um milagre você ainda está tocando nas igrejas pois muitos pastores não aceitam meter mão no bolso pra pegar...por onde você anda tudo é muito top. Que Deus abençoe...não dá pra viver de banda de igreja nem o músico de igreja tem condições de sobreviver só tocando na igreja. Eu acho que é difícil encontrar um pastor pra concordar com esse posicionamentos...fica com Deus. Nas igrejas tanto faz tocar bem ou não é esse que o pastor prefere pois não precisa pagar...fica com Deus...obrigado pela reflexão.

  • @julia_teodoro
    @julia_teodoro 6 років тому

    Na minha igreja nós recebemos eventualmente uma ajuda para comprar cordas, baquetas e consertar equipamentos. O famoso “compra lá e traz a notinha”. Acho de bom tamanho.

  • @guitarstoreinstrumentosmus6181
    @guitarstoreinstrumentosmus6181 6 років тому +1

    acho que se deve dar uma ajuda sim pois hoje voce dependendo tem que pagar estudio para ensaiar e carro para carregar instrumento !!! toquei com um amigo um tempo voz e violao e cobrava 60 reais por cada lugar que eu fosse e um pastor me chamou de profissional da musica !!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk depois daquela desanimei e falei com ele !!! sua oferta nao paga nem corda de instrumento!!!! o Brasil anda para trás !!! um amigo foi para os estados unidos e entrou em uma igreja e a primeira coisa que fizeram quando ele começou a tocar ja foi dar uma fender de presente e ajudam ele pois sentem ele uma pessoa especial para a igreja

  • @glpguitar
    @glpguitar 2 роки тому

    cara, acredito que pra viver de musica sendo cristão não há necessidade de fazer musicas gospel, mas musicas que condizem com o que se vive, enfim, apartir do momento que se toca por prazer, os desafios são o de menos, quem toca em qualquer ambiente e faz bem feito, merece com toda certeza ser remunerado, mas na igreja é meio complicado mesmo, enfim, suas dicas são muito legais, Deus abençoe aí.

  • @ismaelrodrigues8384
    @ismaelrodrigues8384 3 роки тому

    Não acho errado cobrar, o que não concordo é alguns cantores gospel que cobram 20 a 30 mil ou mais por uma ÚNICA apresentação e acho errado quem paga isso também.Curti sua resposta mano. E na igreja local tem algo que justifique cobrar nem que seja deslocamento?

  • @renildobispo1037
    @renildobispo1037 3 роки тому

    Pastor recebe p pregar nas igrejas.

  • @arrebatar
    @arrebatar 4 роки тому

    Em um vídeo sobre pedais de volume, que você gravou depois, sua opinião é outra. Você chega até a reclamar.

  • @raulgrangeiro
    @raulgrangeiro 6 років тому

    Nunca tinha conhecido um canal de guitarrista evangélico. Bacana demais, vou me inscrever.

  • @dionesantos4502
    @dionesantos4502 6 років тому

    Eu concordo totalmente com esta opinião, geralmente são pessoas fora deste meio que são contra o cache né dos músicos, mas mal sabem eles o transtorno, trabalhos, e também as despesas que envolve este trabalho, abraço pessoal, e Guilherme, parabéns pelo seu trabalho e dedicação do canal....

  • @AndreAdeliane94
    @AndreAdeliane94 7 років тому

    Parabéns pelo seu trabalho!!

  • @Paje13
    @Paje13 6 років тому

    Eu sou de Ipatinga cara como queria ter conhecido vc antes pra ter oportunidade de te ver no ao vivo

  • @BragGregory
    @BragGregory 7 років тому

    Opa...e aee GuiSobral...quando volta a série onstage?
    Aguardo resposta... abraço

  • @joabpereiracosta508
    @joabpereiracosta508 7 років тому

    Mano com quem vc toca hj em dia?

  • @sergioluiz216
    @sergioluiz216 6 років тому

    foi por conta disso que sair da igreja e digo não sou mais evangélico pela honra e gloria de Deus

  • @lcarlox22
    @lcarlox22 7 років тому

    quem e da a condição pra se comprar
    quando nao se tem ai DEUS provera

  • @evertonlacerda5848
    @evertonlacerda5848 7 років тому

    Muito bem colocado.

  • @BrunoSousagtr7
    @BrunoSousagtr7 7 років тому

    Um videozão desses bicho eitaaaa ;)

  • @hudsonlobster
    @hudsonlobster 6 років тому

    contrapondo:
    Estou na segunda faculdade de música. Perco feriados, festas , almoços de domingo, e só trabalho com música na igreja. Acho que nesse caso, é quase uma covardia não haver uma ajuda a mais da igreja local. Hoje a igreja que congrego não me ajuda em nada. Porém sou contratado outro local e lá tenho um tanto do que me ajuda mensalmente.
    Alguns locais enxergam outros não. E é isso.

  • @bieldrums975
    @bieldrums975 4 роки тому

    Eu acho correto pois quAndo alguma coisa quebra ninguém quer ajudar e o dinheiro falta tbm as vezes e as vezes se precisa de um Uber pra ir para igreja tocar aí não tem

  • @michelfranklin2603
    @michelfranklin2603 7 років тому +10

    Concordo com vc ,por mais que precisamos de uma ajuda,igreja nao tem a obrigação de ajudar ,apesar que algumas ajudam com oferta ! Abraço

    • @sabe386
      @sabe386 7 років тому +3

      Por isso que perdemos tantos músicos bons para o mundo, por que o povo de DEUS não quer pagar pra ter boa música, e acha que não tem que valorizar profissionais da música. O cara gasta dinheiro por anos em estudo, faculdade e equipamento depois vai tocar de graça. Não entendo essa visão.

  • @jfguitarra7454
    @jfguitarra7454 9 місяців тому

    É polêmico mesmo mas, hoje depois de 20 anos no evangelho concordo que não dá pra pagar obrigatório músicos.
    1 realmente muitos tocam como robi e não se dedica como deveria.
    2* muitos não estão comprometidos com a palavra como um obreiro ou pregador está.
    Eu questionava de pregadores receber e músicos não mas, já presenciei muitos músicos que toquei junto no culto e depois o testemunho não condizia com o que cantou ou seja, só era um robi... outros vão tocar para bandas mundanas... então se for pra cobrar igual pregadores tem que se renuncia igual os pregadores que falam de Deus no púlpito e continua falando de Deus com seu testemunho após descer do púlpito e não acaba de prega e vai falar besteira em um bar ou festa mundanas...foi só presenciar Tais fatos esses anos de experiência que realmente não cabe músicos obrigatoriamente receber.
    E as igreja que pagam pra músicos porque não tem seus próprios, muitas das vezes estão sujeita a maioria de músicos que não estão com a vida no altar e só vão pela grana. como também presencie de alguns músicos conhecido que não estão congregando estão afastado e vão tocar nessas igrejas pela grana 😢
    Realmente se você não é profissional da área da música essa polêmica de receber pode ser sua pedra de tropeço onde você inconscientemente acaba tocando pela grana e fica no automático e acaba nem está adorando a Deus em espírito e verdade. acaba "perdendo tempo" se a vida não estiver no centro da vontade de Deus.
    Por isso desencanei de músicos receber obrigatório das igrejas se ele não é profissional que vive disso e toca na estrada.

  •  7 років тому

    Muito correto!!! Uma realidade mesmo mas no mundo as casas de shows pagam, os pastores querem suas igrejas cheias mas não querem abençoar aqueles que vieram de longe como acontece contigo.

  • @Marcosmarcecelino
    @Marcosmarcecelino 6 років тому +1

    Mas esse dinheiro cobrado sai da igreja , né ?

  • @eliasfelipe2748
    @eliasfelipe2748 6 років тому

    Ao meu ver , essa questão não é tão complicada assim ...
    Se o músico realmente é um profissional da música, e dedica o seu trabalho na igreja , desenvolvendo um trabalho notório, esse tem que ser reconhecido, e remunerado ...
    Toda árvore que da frutos deve ser bem tratada para que dê mais frutos ainda...
    Pois tem muitas igrejas que não reconhecem o ministério do músico , e diz que não podem paga-los ...
    Mais quando convida qualquer "pregador" conseguem arrumar dinheiro pra pagar os "pregadores" ...
    Qual a diferença?

  • @marcusfrancisco2575
    @marcusfrancisco2575 6 років тому

    Galera precisamos aprender a respeitar as pessoas e a inteligência dela a verdade é que todo mundo gosta de um bom som,gosta de sentir aquela coisa boa de saber que tem o melhor!!!mas galera!!! ninguém consegue fazer o" melhor pra Deus" se não estudar da melhor forma possível!!!e claro galera o sonho de todo pastor é ter músicos excelentes e compromissados com a igreja!!!!isso é fato!!! O voluntário muitas vezes faz como quer e quando quer!!!e aí??vai reclamar??o cara não vive disso!!! é pra ele um lazer sei lá!!!ou ela é apenas " um adorador" logo ele fará como ele quiser,ou se quiser!!isso aí Galera?!!! É simples assim!!!Claro que quem nunca esteve na linha de frente!!!!de igreja sabe que é assim!!!vc sabe que o cara poderia fazer melhor mas meu mano o cara tem "uma vida lá fora" que merece sim mas consideração que a igreja onde ele serve a Deus e (não o homem) cara na verdade penso que isso é um drama no Brasil mas tenho certeza que não é assim na Austrália na terra do Hilsong!!! Os caras andam pelo mundo fazendo uma verdadeira obra missionária musical!!!isso aí galera!!!mas aqui no Brasil agente tem a cultura que tudo que é excelente vem de Graça,ou seja sem custar nada!!!mas cara!!!a verdade que tem igrejas que conseguem formar grandes músicos mas isso é só para uma pequenina parcela de igrejas poderosíssimas a maioria fica na mão de músicos bem mas bem abaixo da média e tem que se conformar com isso e olhar para o senhor Jesus e pronto, quando o músico erra nota!!!e prender a respiração e deixar passar mesmo galera ou então ponham a mão no bolso e paguem bem e aí sim vc veremos a diferença na cultura músical da igreja local!!!!

  • @Anderson06011967
    @Anderson06011967 7 років тому

    Concordo com vc...poxa ..vc saiu do Cristo Vivo...pena..mais q o nosso DEUS continue lhe abençoando ricamente sua vida, seus projetos e sua família..sou seu fã!!!

  • @arawjothyago
    @arawjothyago 3 роки тому

    Lembrando isso é só sua opinião , nada além disso, cada um é um...

  • @marcoscruzsales5672
    @marcoscruzsales5672 7 років тому +1

    Muito sumido mesmo! Não desapareça não.

  • @j.arnaldo3370
    @j.arnaldo3370 3 роки тому

    Com respeito a todos os colegas, entendo que a música na igreja, como parte do culto, não deve ter caráter mercadológico. Se eu vou tocar na igreja, irei lá para adorar e transmitir a mensagem divina pela musicalidade. Mais uma vez, respeitando todos os comentários, todo evento que se faz em nome de Deus tem caráter devocional e, não comercial. Quem vai ao culto, vai para adorar No caso do músico, ele vai para adorar a Deus com a sua musicalidade. O grande problema aqui é que muitas denominações se tornaram grandes empreendimentos comerciais. Na minha opinião, se o músico quer se profissionalizar, que o faça fora das portas do templo. Na igreja, você não tem público consumidor do seu produto, você tem o rebanho do supremo Pastor. Na igreja, você não tem fã; você tem irmãos iguaizinhos a você. O mesmo se aplica aos pregadores, mas, isso é um outro debate.

  • @GuiOliveiraGuitar
    @GuiOliveiraGuitar 7 років тому

    eu acho que se a irmã que limpa os bancos, o pastor, o tesoureiro, o secretario recebe, o musico também deve receber, se estiver em total disposição da igreja. Questão é que "só tocar" tudo bem, mas no caso das pessoas que se dedicação, estudam, tem que tirar musicas e tempos de ensaio. Se tiver que fazer outras coisas você não vai se dedicar 100% em nenhum das coisas. na minha própria igreja, quantas vezes deixei de ir a almoço de família, aniversario, festas, por conta de ensaios e cultos ou eventos ? além do mais se o cara for musico profissional ? não tem outra profissão, e por sua vez não "pode" tocar no "secular" por que sua igreja não aceita ? isso é um questão bem delicada, e sobre sua posição quanto a tocar "cobrar" você não cobra pra tocar na igreja, você cobra pra tocar, então não importa o lugar é sua profissão.

  • @maykao175
    @maykao175 7 років тому

    Tá certo mesmo. Pra ir tocar ou pregar tem que cobrar mesmo. Corre risco e troca tempo da família pra dedicar aos outros... (eu não vivo disso)

  • @sergiosilvadacosta2455
    @sergiosilvadacosta2455 2 роки тому

    Irmão agente não e diferentes dos médicos e outras profissão

  • @Canal-le9qk
    @Canal-le9qk 7 років тому +8

    Bom, o dia que meu irmão em Cristo que é dentista e vai ao culto se oferecer para tratar os dentes dos fiéis de graça pelo menos uma vez por mês na igreja, e meu irmão açougueiro fizer um churrasco beneficente de graça 1 vez por mês na igreja, eu acredito que o músico não precisa cobrar ! Cristo antes de tudo era justo ! A lei que se aplica a 1 se aplica a todos. Quem acha que música é dom, ou é leigo ou é músico ruim. Músico bom, profissional, rala e estuda muito pra tocar bem ! Agora, se o músico é pé de chinelo, ele deveria é pagar pro povo ter que escutar aquela guitarra alta, desafinada e mal timbrada.

  • @guilhermerodrigues1601
    @guilhermerodrigues1601 7 років тому

    É bem isso msm concordo com seu ponto de vista. Na minha opinião músicos de igreja não tem motivo para ganhar dinheiro da igreja, porque lá vc tá tocando para Deus e para as pessoas sentirem a presença dele e com a palavra de Deus não se ganha dinheiro e sim almas. Aliás ótimo vídeo like !

  • @BrunoSilvadjbruninhosilva
    @BrunoSilvadjbruninhosilva 4 роки тому

    “E trouxeram a sua oferta perante o Senhor, seis carros cobertos, e doze
    bois; por dois príncipes um carro, e cada um deles um boi; e os
    apresentaram diante do tabernáculo. E falou o Senhor a Moisés, dizendo:
    Recebe-os deles, e serão para servir no ministério da tenda da
    congregação; e os darás aos levitas, a cada qual segundo o seu
    ministério. Assim Moisés recebeu os carros e os bois, e os deu aos
    levitas.” (Números 7:3-6)

  • @timsoares724
    @timsoares724 6 років тому +4

    Pastor sim, nao deveria receber salario

    • @bieldrums975
      @bieldrums975 4 роки тому

      Pastor deveria receber sim está escrita na bíblia que o pastor é digno do seu salario

  • @danielalves2969
    @danielalves2969 7 років тому +1

    Pura realidade !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • @mikens2008
    @mikens2008 5 років тому

    Olha gosto do seu trabalho, mas discordo em parte do seu posicionamento, eu toco guitarra na minha igreja por amor eu sei que a minha igreja não tem condições, mas muitas vezes nem tenho condições de comprar um jogo de cordas por estar desempregado.

  • @igor4083
    @igor4083 6 років тому

    Da mesma forma que vc não cobra pra tocar na igreja mas cobra para abri mão das sua coisas o músico local pode cobrar pra manutenção dos seus equipamento e ser músico amador não significa que não se invista no seu equipamento ou que não de dedique no seu instrumento, infelizmente sei argumento não estar completo e só enxerga seu lado

  • @oseiasalmeida549
    @oseiasalmeida549 5 років тому

    Da aula

  • @ge.santos
    @ge.santos 7 років тому +4

    O dízimo não era para os levitas? Não gostam de chamar os músicos de levitas? Se o dízimo é obrigatório, sustentar os levitas também é.

  • @fernandomedrano156
    @fernandomedrano156 7 років тому

    Não cobra pra tocar na igreja. Então tá, não vou cobrar para tocar na igreja, mas pelos seus motivos vou começar a cobrar, já que vc comentou sobre o investimento do equipamento como uma das razões para se cobrar cachê...se vc pode, todo mundo pode usar o mesmo argumento, até quem trabalha de uber...

  • @22cimar
    @22cimar 6 років тому

    Indústria do entretenimento na igreja é um bom tema.
    Abraço....

    • @CoisadeGuitarrista
      @CoisadeGuitarrista  6 років тому

      não porque foge do foco do canal que é falar de musica... e não da igreja em si...

  • @esmdireito
    @esmdireito 4 роки тому +1

    Ouvindo todos os argumentos e... resumo da história: cobra pra tocar na igreja. Kkkk

  • @dehbora
    @dehbora Рік тому

    Vixe, vc cobra sim, vc cobra como um profissional. Eu tbm cobro pelos mesmos motivos meu empregador. Para poder sair de casa, não ir pra piscina...kkk

  • @robertosousa7032
    @robertosousa7032 7 років тому

    Caramba!!!! Complicado , kda um tem uma opinião diferente né. Kkkk
    A questao se o cara tem diploma ou não eu acho irrelevante nesse caso , se o cara cumpre bem o papel dele. Acho q no minimo deveria ter um incentivo aos mais novos tipo pagar um bom curso de musica para aperfeiçoamente.
    Outo ponto é quem toca na igreja se priva pelo menos dos seus finais de semana, entao deveria ser cobrado?
    Outro ponto é q tds que se envolvem estao ali para ajudqr e contribuir . Mas os pastores recebem nao é?
    E um ssunto cheio de ramificações kkkkk
    Mas nao sou contra quem opta por pagar ou nao os seus colaboradores mas no caso de viajens acredito q seja muito justo uma remuneração. Mas hoje enxergo culto e show gospel de maneira muito diferente e objetivos tambem.

  • @isabelcristinabezerradasil4915
    @isabelcristinabezerradasil4915 6 років тому

    Nao acho que musico deva receber mas uma contribuição para comprar cordas e etc...

  • @xandeguitarra
    @xandeguitarra 7 років тому

    Esclarecedor

  • @paulogaviao5192
    @paulogaviao5192 6 років тому

    Como vc mesmo afirma, “é fato” que vc cobra para tocar em igrejas (sem problemas). Assim como na sua ocupação, todo trabalhador aceita passar 8 ou 10 horas (ou mais) numa empresa todos os dias, se deslocar de casa ao trabalho etc, etc. para receber sua remuneração. Independente do preconceito que possa haver, penso ser mais honesto dizer que se cobra objetivamente ao invés de passar uma imagem que o trabalho é voluntário (ou ficar justificando).Outra coisa, soa estranho (para não dizer preconceituoso), que um médico, advogado, taxista, porteiro, garçom etc. e que também é musico não possa ou não deva receber das igrejas mesmo ele fazendo “o serviço” nas infindáveis programações das igrejas Seria o mesmo que achar uma pessoa não poderia ter mais de uma fonte de renda. Como remunerar esse musico, dependeria da sua qualidade musical, disponibilidade, etc

    • @CoisadeGuitarrista
      @CoisadeGuitarrista  6 років тому

      A grande questão é que o musico na igreja, por via de regra.. é um trabalho voluntario... na minha igreja eu toco de graça... sempre... pq lá eu sou voluntario... mas nao sou voluntario pra ir lá pro outro lado do pais tocar no congresso que ta cobrando "inscrição" para as pessoas irem lá ver a banda tocar... pq senao eu estou doando o meu trabalho para alguem arrecadar através dele...

  • @arrebatar
    @arrebatar 4 роки тому

    Kkkkk Dormir mal????? Garoto, sai desse negócio! O Filho do Homem nem tem onde repousar a cabeça. Esses caras são umas estrelas!

  • @tvm9030
    @tvm9030 4 роки тому

    Deve receber sim,tem pastor que trabalha e ganha na igreja.

  • @brunobrass
    @brunobrass 6 років тому

    Discordo. E o músico profissional que estudou e fez investimento em material e vivi disso?

    • @CoisadeGuitarrista
      @CoisadeGuitarrista  6 років тому

      Cara.. sem defender nenhum dos lados.. se o cara estudou e fez investimento pra tocar e espera ganhar dinheiro não é na igreja q ele vai conseguir isso... infelizmente... a maioria dos bons musicos cristãos hoje estão tocando no sertanejo... ou como sideman de algum cantor... enfim... expectativa x realidade...

    • @brunobrass
      @brunobrass 6 років тому

      Coisa de Guitarrista então deve ir para o mercado tocar músicas do mundo ?

    • @brunobrass
      @brunobrass 6 років тому

      Como foi dito ai: "Músico é profissão, não filantropia".

  • @Foganholo
    @Foganholo 7 років тому

    Mas...man...vc vive de musica? Entao como vc vive de musica? Produçao.?...eventos?

    • @CoisadeGuitarrista
      @CoisadeGuitarrista  7 років тому +1

      Vivo de musica... na musica existem muitas formas de se ganhar dinheiro... hoje estou trabalhando apenas com aulas e gravações e caminhando com alguns projetos pessoais para o ano que vem... cache de banda hoje não me tira de casa.. pq nao compensa..

  • @Thalkalloffi
    @Thalkalloffi 7 років тому

    Pastor anda de carro zero, tem fazenda, mansão, filhos estudam em colégio particular...... e ainda tem esses escândalos que somos obrigados a ver, e querem que o músico viva só de fé, e sem "obras", mas para outros tem a tal teologia da prosperidade.

  • @MrMhdesigner
    @MrMhdesigner 7 років тому

    Este assunto já me fez parar de tocar hsuahushahsahusah é #tenso

  • @j.arnaldo3370
    @j.arnaldo3370 3 роки тому

    Então, fica assim: Ganha -se dinheiro tocando no secular! Na igreja, a nossa música é adoração, totalmente de graça! Não faz ser remunerado para adorar.

  • @sabe386
    @sabe386 7 років тому

    È´justamente pelo preconceito da Igreja que muitos não se profissionalizam na música, e a usam como hoby. Se as Igrejas pagassem o músico não teríamos tantos músicos profissionais (que se formaram em música) procurando emprego em bandas do mundo. A Igreja "Suga" os músicos. Quer boa música mas não quer pagar por isso, e se o cantor ou músico cobra, muitos por que vivem disso, é chamado de mercenário. Os ministérios de louvor cantam músicas de autoria de outros e sequer pagam direitos autorais. Se tocarmos uma música do Caetano por exemplo em um barzinho temos que pagar o ecad, e se cantarmos Fernandinho no ministério de louvor paga-se o que ao Fernandinho? Fora que quando os ministérios querem aprender as músicas para cantar no domingo baixam de forma pirata da net na maior cara de pau. Depois vão para os cultos querendo ser abençoados cantando as músicas adqueridas de forma pirata. Hipocrisia! O mercado de CD pirata que mais cresce no Brasil é o Gospel...sic..putz.

  • @vanderpereira6186
    @vanderpereira6186 7 років тому

    É difícil, louvar e tocar por dinheiro é embaraço na certa. O fato é que música já ns da tanta grana como antes.

  • @vinciiusnp3
    @vinciiusnp3 5 років тому

    Enrolou muito para falar que cobra sim.
    Fé é dedicação, coisa quem nem os pastores respeitam oque esperar dos ditos músicos!
    A crentaidada merece se lascar mesmo, são um bando de preconceituosos egoístas só procuram Deus na dor...

  • @veloztec
    @veloztec 7 років тому +4

    Nao concordo a biblia diz que digno e o trabalhador de seu salario.
    Tambem diz que o dízimo e para manuntencao do templo e mais algumas coisas.
    Nao acho que deve ficar tudo para o pastor.
    Acho q se a igreja nao quer pagar musico entao e melhor colocar disco e parar de colocar essas molecadas que aprederam a fazer uns acordes sujos que quando o som se espalha pelas ruas voce fica ate com vergolha de dizer que é evangélico.
    Porque o som e nada mais e nada a menos que uma grande bagunça.
    Para finalizar uma referência onde Deus ordena o pagamento.
    Números 7:3-6)

  • @jfo74
    @jfo74 7 років тому

    Entendo o seguinte se os caras estão na igreja para tocar..."louvar a Deus" não deviam nem ter este tipo de pensamento.... Vão la tocar por Amor a Deus...etc.... Agora se partirmos da opinião...que grande parte das igrejas virou comercio "puro" do tipo que esconde até dinheiro dentro de Biblia pra viajar...entre outras coisas...então muito justo se pagar salario aos musicos... Bem cada um tem que saber onde esta amarrando o burro... ou depositando sua fé...simples assim...E não tem isso pq é musico profissional ou não...Você que é evangelico prefere ter na sua igreja um musico novato...mas que faça parte mesmo da igreja....que esteja la por amor... ou um convidado (pago) que sabe se la a Fé do cara $$$.

  • @Lucasmarques.96
    @Lucasmarques.96 6 років тому +1

    Sou músico profissional,e estou me formando em música,e n sou a favor de músico de igreja ser pago,eu faço isso de graça e boa vontade,minha opinião só

  • @deuseoshomenssilvaazeredo8248
    @deuseoshomenssilvaazeredo8248 4 роки тому

    Eu acho que todo músico deveria ganha dinheiro sim o pastor receber e maioria nem teologia tem ,

    • @victorjvvs
      @victorjvvs 3 роки тому

      Concordo mas falar que pastor não tem teologia foi um pouco infeliz porque teologia não quer dizer nada comparado a vida com Deus conheço vários que não tem e homens de Deus e que de fato faz a vontade de Deus.

  • @FRANKGUITARRASOLO
    @FRANKGUITARRASOLO 7 років тому

    DEPENDE MUITO DA VISÃO DA IGREJA!

  • @AriAugustos
    @AriAugustos 7 років тому

    Hehehehehehehehehehhe hehehehehehehehehehhe hehehehehehehehehehhe chorei de rir. . . É tudo verdadeiro hehehehehehehehehehhe hehehehehehehehehehhe hehehehehehehehehehhe parei de tocar gospel por isso

  • @evertonlacerda5848
    @evertonlacerda5848 7 років тому

    Eu sou de Ipatinga kkkkkkkk...
    Aqui tem muito cavalo e cavalo no volante tbm kkkkkkkkkkkkk...

  • @anjinhodorok
    @anjinhodorok 3 роки тому

    Eu discordo de vc totalmente o dízimos e ofertas é para ajudar o povo e não em templos bonitos e pastores....
    Muito triste isso a igreja sem a música praticamente ela fica morta o que leva as pessoas a igreja primeira mente é uma música boa.
    Hj o músico é chamado de levita e se vc vê na bíblia os levita tbm receberam para está no templo.
    Vc acha certo o cantor ir na igreja cobrar 50 mil reais e ainda chegando lá os músicos da igreja toca para o cantor e tanto o cantor como o pastor não tem coragem de tirar 50 reais e abençoar o músico.

  • @gracadedeus275
    @gracadedeus275 5 років тому

    Eu toco e canto na igreja e não considero correto cobrar ,porque eu entendo que estou ali por gratidão à Deus através do sacrifício de Jesus pela minha vida e quando canto é com esse sentimento de gratidão pelo amor que eu não merecia mas Jesus Cristo me deu

  • @jero5736
    @jero5736 7 років тому

    Difícil é o povinho entender tudo issso que vc falou...
    Infelizmente o povinho tem a visão idiota e acha que nós somos escravos.
    Por essas e outras eu estou muito seletivo com quem e aonde eu vou tocar...
    Bando de gentinha chata esse povinho.

  • @LucasCosta-ym6vs
    @LucasCosta-ym6vs 5 років тому

    Eu acredito que o músico não precisa ser pago, pois é uma forma de prestar seu louvor e sua adoração a Deus, porém a igreja deveria dar o suporte adequado ( equipamentos e manutenção), dar um feedback legal aos músicos !