Parabéns explicou certinho... não podemos generalizar que "não pode" porque aprendemos que não existe uma regra tudo é teste como a maneira que você quis passar mas, realmente nem os músicos top usa mais de 1 canal a não ser pra fazer o stereo precisa usar dois canais fica melhor o som da pedaleira em linha tirando isso, realmente não usa e pela praticidade alguns prefere ligar diretamente no amplificador por não ter mais paciência nem pra usar 2 pedais imagina fica nessa neurose de usa canais diferentes para cada simulação de amplificador . Aprende que as regiões médias é da guitarra mas, com equilíbrio fica boa com pouco volume e no equalizador cortando os graves abaixo ali de 160 ou 200ht e os agudos de 5 k em diante já resolvi muita coisa no demais e cortes fino na equalizador com um tempo e estudando vídeo você resolve parte do problema o resto pode estar na falta de um retorno bem posicionado ou fone. Infelizmente a pedaleira que estou não permite usar distorção e drives ao mesmo tempo, tive que resolver na opção de amplificador A e b. Com isso tive esse problema de a guitarra sumi de novo mas, como pra igreja está indo normal e na gravação da live tbm aparece então resolve tendo um retorno separado pra mim onde coloco mais volume independente de como a guitarra está saindo pra igreja e a live
Mano realmente tudo que você falou é 100% correto mas nem "sempre"o operador de som saca de timbragem de guitarra se o Guitarrista tem mais conhecimento no seu som ajuda bastante a chegar no timbre final e geralmente as caixas do P.A não são tão satisfatória pra Guitarra entao é bom senso mesmo que vai ajudar pra os dois lados v
Boa Tarde Luiz. Muito esclarecedor seu vídeo. Além do pedal, tem algum determinado tipo de amplificador ajuda que cortar melhor a mix? Tenho utilizado simulação de Vox e estou em dúvida se com um pedal de simulação de amplificador diferente eu conseguiria um destaque melhor nos solos. Desde já Agradeço se puder me esclarecer essa dúvida.
Que bom que pude ajudar. Vamos lá: Se estiver usando simulador de amp, experimente usar 2 amps. Exemplo: 2 Vox’s, 1 Fender e 1 Vox, 1 Marshall e 1 Vox. Somando o sinal dos 2. Trabalhe sempre no mundo digital, pensando como mundo real. Abração.
Cara explicou muito bem estou sofrendo isso e não sabia porque, no ensaio, todos parados minha guitarra nas alturas, quando entra todo mundo, pronto some minha guitarra ninguém merece, uso um ME 80 da boss, pode me ajudar como lidar com esse problema?
A primeira coisa é ter boa referência, se o músico não tiver bom gosto, pode ser o set up que for que a coisa vai ficar ruim pela falta de boas referências, seja nos pedais analógicos ou pedaleira.Os analógicos penso que requer muito cuidado na hora de decidir o set up, porque o amp que você irá ecolher e os pedais irão responder de forma diferente pra cada amp, então não dá pra ficar mudando de amp o tempo todo, o casamento tem que ser perfeito pra que o seu som seja de acordo com o que você pretende tocar. Já no caso das pedaleiras, houve uma grande evolução tecnológica nos últímos anos, nas simulações, inpulse response ,simulador de cabs etc.E penso que na pedaleira é preciso ter os seus patches ou timbres bem organizados, devidamente timbrados e sem disparidade de volume, pra que tudo esteja dentro de uma normalidade e coerente, porque não dá pra ficar na mão do técnico por mais ele seja teu amigo. Mas também acho que muita mistura na hora de montar os patches poderá te trazer algum problema caso o músiconão tenha tanta experiências, em timbrar e um pouco de conhecimento de frequência, portanto ter boas referências, muito suor e pesquisa fará toda a diferença sim no resultado do teu som. Um abraço Luiz, ótimo vídeo, sucesso no teu canal!!
Eu acho que operador de som teria que tocar pelo menos uns dois instrumentos pra ter uma base de equalização pra tal coisa isso ajuda bastante porque eu sofro com o cara lá de onde eu toco mas vou seguir essa linha de pensamento pra ver se tenho mais êxito 👍👍
Material maravilhoso mano. Tenho uma dúvida, na verdade uma suspeita, se você puder clarear pra mim. Já ouvi dizer que se a pessoa manter a simulação de Gabinete/Mic, esse inconveniente seria solucionado. Aí seria possível usar simulação de amps diferentes. Você acha que faz sentido?
@@valguitar Vamos lá: Com total certeza vc tem conflito de frequências, não necessariamente os médios. Dica é: Girar o potenciômetro grave, médio e agudo, do mínimo ate o máximo. Assim é melhor para descobrir qual a frequência (s) que está em conflito. Abraço.
Sei que o vídeo ja tem alguns anos, mas, como foi sugerido agora, lá vai. Utilizo pedaleiras a anos, mais de 20, e se tem uma coisa que aprendi muito rápido foi como trabalhar a equalização dos presets. Não tem nada disso de colocar cada simulação em um canal da mesa timbrado pra ele. Sabendo trabalhar, principalmente com as frequências médias, vc nunca vai sumir. Escavou, ou seja, baixou as frequências medias, vc vai sumir no meio da banda. Se algum timbre some no meio da banda, da aquela chegada nas frequências medias que isso nao vai mais acontecer. Não tem nada dessa trabalheira toda. Ja tive Boss GT6, GT10, ME70, ME80, Nova System TC Electronic, Digitech RP3 e RP1, POD 2.0 e HD400, VAmp 2, Zoom (G3n, G7, G2 e 505), set de Pedais com pedias Boss, Ibanez, Blackstar entre outros invlusive de boutique (nacionais e importados como o Wampler Pedals e Bogner) e atualmente tenho utilizado muito a Zoom G6 e a G2four quando preciso de algo para facil transporte seja em moto ou avião e, em todas elas sem exceção, todas mesmo, esse problema de sumir no meio da banda resolvi aumento a percepção das frequências médias.
10 anos de musica, aprendi muita coisa em 10min. Parabéns!
Parabéns pelas palavras, está ajudando muito , Deus abençoe 🙏🏼👏🏼👏🏼👏🏼, parabéns pelo conteúdo...
Parabéns professor
Muito bom!!!!👍
Muito top cara ...resumiu a minha história na igreja kkkkk.. simplesmente some.....agora eu saquei o pq
Abração.
Parabéns explicou certinho... não podemos generalizar que "não pode" porque aprendemos que não existe uma regra tudo é teste como a maneira que você quis passar mas, realmente nem os músicos top usa mais de 1 canal a não ser pra fazer o stereo precisa usar dois canais fica melhor o som da pedaleira em linha tirando isso, realmente não usa e pela praticidade alguns prefere ligar diretamente no amplificador por não ter mais paciência nem pra usar 2 pedais imagina fica nessa neurose de usa canais diferentes para cada simulação de amplificador .
Aprende que as regiões médias é da guitarra mas, com equilíbrio fica boa com pouco volume e no equalizador cortando os graves abaixo ali de 160 ou 200ht e os agudos de 5 k em diante já resolvi muita coisa no demais e cortes fino na equalizador com um tempo e estudando vídeo você resolve parte do problema o resto pode estar na falta de um retorno bem posicionado ou fone.
Infelizmente a pedaleira que estou não permite usar distorção e drives ao mesmo tempo, tive que resolver na opção de amplificador A e b. Com isso tive esse problema de a guitarra sumi de novo mas, como pra igreja está indo normal e na gravação da live tbm aparece então resolve tendo um retorno separado pra mim onde coloco mais volume independente de como a guitarra está saindo pra igreja e a live
Excelente vídeo professor Entendi tudo. Era isso que precisava ouvir parabéns 😁👏👏👏👏👏👏👏👏
caramba, isso fez muito sentido, nunca tinha pensado nisso
Muito bom vídeo, man! No plano prático, ninguém fala disso. Parabéns!
Sim, uma coisa tão simples.... Obrigado. Abraço.
Toooooooop de mais mano. Só o som que ficou bem baixinho
Vlw, obrigado. Tenta ouvir com fone. O Som está normal...!!! Abração.
Mano realmente tudo que você falou é 100% correto mas nem "sempre"o operador de som saca de timbragem de guitarra se o Guitarrista tem mais conhecimento no seu som ajuda bastante a chegar no timbre final e geralmente as caixas do P.A não são tão satisfatória pra Guitarra entao é bom senso mesmo que vai ajudar pra os dois lados v
Com certeza. Abraços
Muito bom!
Boa Tarde Luiz. Muito esclarecedor seu vídeo. Além do pedal, tem algum determinado tipo de amplificador ajuda que cortar melhor a mix? Tenho utilizado simulação de Vox e estou em dúvida se com um pedal de simulação de amplificador diferente eu conseguiria um destaque melhor nos solos. Desde já Agradeço se puder me esclarecer essa dúvida.
Que bom que pude ajudar. Vamos lá: Se estiver usando simulador de amp, experimente usar 2 amps. Exemplo: 2 Vox’s, 1 Fender e 1 Vox, 1 Marshall e 1 Vox. Somando o sinal dos 2. Trabalhe sempre no mundo digital, pensando como mundo real.
Abração.
Ótimo conteúdo.
Obrigado
Cara explicou muito bem estou sofrendo isso e não sabia porque, no ensaio, todos parados minha guitarra nas alturas, quando entra todo mundo, pronto some minha guitarra ninguém merece, uso um ME 80 da boss, pode me ajudar como lidar com esse problema?
Bom dia. Me chama no instagram.com/cmf_luiz_ramyrez/
@@LuizRamyrez to com o mesmo problema minha guitarra sozinho sai alto demais quando entra bateria teclado baixo a guitarra some
Obrigado
Mano parabéns pelo conteúdo,
Achei realista o conceito
Vlw, obrigado..!!
Que vídeo bem explicado amigo
Obrigado..!!!!
Demorou pra me entender essa mudança, eu usava tudo diferente, na hora de timbrar a guitarra...
Esclarecedor, parabéns.
Vlw!!!!
Boa!
A primeira coisa é ter boa referência, se o músico não tiver bom gosto, pode ser o set up que for que a coisa vai ficar ruim pela falta de boas referências, seja nos pedais analógicos ou pedaleira.Os analógicos penso que requer muito cuidado na hora de decidir o set up, porque o amp que você irá ecolher e os pedais irão responder de forma diferente pra cada amp, então não dá pra ficar mudando de amp o tempo todo, o casamento tem que ser perfeito pra que o seu som seja de acordo com o que você pretende tocar. Já no caso das pedaleiras, houve uma grande evolução tecnológica nos últímos anos, nas simulações, inpulse response ,simulador de cabs etc.E penso que na pedaleira é preciso ter os seus patches ou timbres bem organizados, devidamente timbrados e sem disparidade de volume, pra que tudo esteja dentro de uma normalidade e coerente, porque não dá pra ficar na mão do técnico por mais ele seja teu amigo. Mas também acho que muita mistura na hora de montar os patches poderá te trazer algum problema caso o músiconão tenha tanta experiências, em timbrar e um pouco de conhecimento de frequência, portanto ter boas referências, muito suor e pesquisa fará toda a diferença sim no resultado do teu som. Um abraço Luiz, ótimo vídeo, sucesso no teu canal!!
Por isso gosto de microfonar o amplificador e deixar distante de outra fonte sonora.
Mano. Como sofro isso sumir o meu som
agr vou timbrar td cm mesmo ampli n pedaleira
Eu faço isso que você disse do Pedal da Ibanez com o SD-1 da BOSS que tbm é um TS !!!!
Perfeito..!!!
Eu uso uma pedaleira e várias simulações, quando o som dá uma embolada eu uso um pedal equalizador realçando os médios, costuma funcionar.
Sim meu amigo, como falei não é impossível, só complicado. Com o equalizador vc abre as frequências. Bom que p vc resolve. Grande abraço.
Um pedal de equalizador não resolve?
Eu coloco peso e agudo que aparece mais pode ser do ampl ou na mesa ou um eq
Show.
Eu acho que operador de som teria que tocar pelo menos uns dois instrumentos pra ter uma base de equalização pra tal coisa isso ajuda bastante porque eu sofro com o cara lá de onde eu toco mas vou seguir essa linha de pensamento pra ver se tenho mais êxito 👍👍
Depois escreve o resultado…!!! Grande abraço…!!!
Material maravilhoso mano. Tenho uma dúvida, na verdade uma suspeita, se você puder clarear pra mim. Já ouvi dizer que se a pessoa manter a simulação de Gabinete/Mic, esse inconveniente seria solucionado. Aí seria possível usar simulação de amps diferentes. Você acha que faz sentido?
Bom dia. Sim, com total certeza!!!!! Mesma simulação de Gabinete/Mic (IR) com diferentes Amp´s. Grande Abraço.
@@LuizRamyrez meu amp é 100 w dois falantes de 10 quando entra teclado baixo e bateria a guitarra some pode ser falta de médio?
@@valguitar Vamos lá: Com total certeza vc tem conflito de frequências, não necessariamente os médios. Dica é: Girar o potenciômetro grave, médio e agudo, do mínimo ate o máximo. Assim é melhor para descobrir qual a frequência (s) que está em conflito. Abraço.
Faz todo centido
Sei que o vídeo ja tem alguns anos, mas, como foi sugerido agora, lá vai.
Utilizo pedaleiras a anos, mais de 20, e se tem uma coisa que aprendi muito rápido foi como trabalhar a equalização dos presets.
Não tem nada disso de colocar cada simulação em um canal da mesa timbrado pra ele.
Sabendo trabalhar, principalmente com as frequências médias, vc nunca vai sumir.
Escavou, ou seja, baixou as frequências medias, vc vai sumir no meio da banda.
Se algum timbre some no meio da banda, da aquela chegada nas frequências medias que isso nao vai mais acontecer.
Não tem nada dessa trabalheira toda.
Ja tive Boss GT6, GT10, ME70, ME80, Nova System TC Electronic, Digitech RP3 e RP1, POD 2.0 e HD400, VAmp 2, Zoom (G3n, G7, G2 e 505), set de Pedais com pedias Boss, Ibanez, Blackstar entre outros invlusive de boutique (nacionais e importados como o Wampler Pedals e Bogner) e atualmente tenho utilizado muito a Zoom G6 e a G2four quando preciso de algo para facil transporte seja em moto ou avião e, em todas elas sem exceção, todas mesmo, esse problema de sumir no meio da banda resolvi aumento a percepção das frequências médias.
Que aula... 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Guitarra base tem que ter dobra, guitarra solo tem que ter médio.
O maia dificil de timbrar é ter bom senso, se você está fazendo algo inacreditavel, que ninguém faz, provavelmente você está fazendo algo errado.