E pq essa questão com músico? Vai ofertar ao obreiro? Diácono? Mídia? Portaria? Cantina? Glamourizaram muito esses "levitas", se eles não querem ou podem servir por amor, coloca um pen drive com hinos/louvores. Simples!
@@brunoizidio5898 não é glamourizar, é simples... músico também é profissão! Os caras estudam, se dedicam durante a vida pra isso, para passar necessidade por conta de avareza de algumas igrejas? Pelo amor! Se não quer pagar tudo bem, mas dizer que os caras não fazem por amor, quando muitas vezes vão tocar em outro lugar pra levar sustento pra família... é sacanagem!
ESTE TEXTO FALA DA ORDENAÇÃO DO GARANTE DO SUSTENTO DOS... MÚSICOS, PORTEIROS E SACERDOTES DA IGREJA LOCAL e fizera-lhe uma câmara grande, onde dantes se metiam as ofertas de manjares, o incenso, os utensílios e os dízimos do grão, do mosto e do azeite, que se ordenaram para os levitas, e cantores, e porteiros, como também a oferta alçada para os sacerdotes. Neemias, 13:5
Profundo e máximo respeito pela vida e profissionalismo do Pr Sezar. Pois deve exigir muito autocontrole ficar ouvindo esse tanto de asneiras durante um par de horas e não poder se contrapor por respeito ao formato do programa.
Estou muito triste, pois as pessoas acham que estão fazendo para o homem, esquecem que o dono da igreja e o Senhor e esquecem que quem trás a provisão e Ele e não o dinheiro... Vejo amantes do dinheiro achando que só porque são profissionais!!! Quem abençoou pra eles chegarem nesse nível? A oferta vem de Deus, mas pra isso, tem que ter confiança que e pra Ele e não para o homen...😢
Ué, os músicos tem que passar fome? Os levitas sempre recebiam das demais tribos, era ordem do Senhor que eles recebessem. OBS: Concordo que os músicos não devem cobrar. Mas a igreja tem que se conscientizar da importância deste ministério na igreja, pois "viver de fé" é uma coisa, passar necessidades por avareza da igreja, é completamente outra. Pois muitas vezes os músicos não recebem ajuda de custo nenhuma pra se locomover, alugar veículos para levarem os instrumentos e etc, e ainda assim são exigidos de forma absurda em muitos ministérios.
já toquei em igreja que recebi oferta e em igreja que não recebi nem um obrigado. acredito que o coração vai imputar tudo. se o coração é inclinado a ser voluntário, o cara tem q estar preparado pra o que vier e encarar da melhor forma possível. agora o que acontece muito em igrejas pequenas é a falta de reconhecimento do músico experiente, que já passou por todo tipo de "palco". digo isso pois já dei ideias, com base sólida, para melhorias de conforto acústico sonoro e no final foi feita a vontade do líder local. aí fica difícil vc ter investido tempo e recurso próprio pra melhorar seus conhcimentos e na hora de retribuir a comunidade local, simplesmente vc não tem voz ativa. então eu acredito que para alguns tipos de serviço, deveria ser uma questão de lógica a remuneração do músico. digo isso pq vc não pode pegar uma bateria e pedir pro "seu ze" limpar e trocar os parafusos dela. caso haja necessidade da manutenção do instrumento, a igreja é responsável pela mesma, independente se for feita por um Luther ou pelo próprio músico que o usa. enfim, é um assunto bem complexo, onde a cultura moderna nos deixa ser regidos pelo dinheiro, ou a igreja hj não é capitalista?
Não sei quando as pessoas vão olhar pro texto e dizer o texto certo, não são todas as demais coisas acrescentadas, são todas ESSAS coisas serão... ( Comer beber e vestir) ainda que ele esteja falando verdade está citando errado o versículo
Se não têm compromisso com a igreja ' Como que vai ter compromisso com Deus? Músico do mundo tocando na igreja e depois indo tocar em boate! É o fim do mundo mesmo!! Só Jesus voltando!!
Os dois debatedores não tem nada de Biblia, e fazem maior salada misturando vários temas, são assim os tais levitas de hoje de biblia não entendem nada.
Sinceramente, apesar do tema ser relevante e provocador os debatedores não conseguem desenvolver um posicionamento coerente, teológico bíblico. E, tamanha a incongruência que o Aposan diz ganhar um bom salário. Mas, defende uma simples oferta para os demais músicos.
Tema muito bom ....mas descordo de alguns pontos... musico que tem familia trabalha sai 7 da manhã chega 19.00 19.30 tem que ta na igreja. ganha um salario do seu trabalho concordo com a oferta na vida dele sim.. mas alguns Pastores não querem abençoar tem condição mas nao fazem, por que dizem que o Musico ja tem trabalho.....mas esquecem que na madrugada em Quanto eles dormem, nos estamos tirando as musicas pra tocar no dia seguinte..por que temos que trabalhar durante o dia ou a noite. e o Musico que nao tem emprego, tem sim que ser sim assalariado...a igreja que nao tem condicao de pagar o salario?? Então poem esse musico no pacote de oferta na vida dele mas um oferta Digna....OBS mas isso em 99% das igrejas nao acontecem meus irmãos estao nem ai pro musico se tem Familia ou não, se tem luz pra pagar , leite do filho pra comprar ...99% dos pastores querem saber do carrão dele . Dinheiro na Conta casas etc .montam até empresas com os Dízimos e ofertas.....vai falar de tabela de salario pra eles.. vai falar pra eles pastoriar de graça...mas não ta escrito de graças Recebestes e fazer também?? Essa palavra So serve pro musico ? Porteiro da igreja.. zeladores do tenplo ? Hoje uma igreja com 500 membros na favela tirando os gastos da igreja.um pastor não ganha menos de 20 mil ai diz nao ter condicao te ajudar as ovelhas?? A palavra trazei todos os dizimos e casa do tesouro para que haja mantimento na minha casa Malaquias 3.10. Nos ovelhas (pessoas) estamos incluidos mas nao funciona assim.....o que funciona é, 99% dos pastores 3.10 esta escrito. trazei todos os Dizimos para minha casa, pra minha mulher, para meus filhos, e nossas contas bamcarias.. nos cultos ficam passando envelope pra pagar água, luz, manutenção do templo bla bla bla bla ...ta certo isso pastores???????????. Cd Malaquias 3.10 pra onde foi os Dizimos????
Eu quero deixar aqui meu comentário não pessoal, mais bíblico, para que não haja nenhuma dúvida, vou levantar aqui dois únicos verisculos : Mateus 10:8, João 19: 11, todo dom, talento, autoridade que recebemos para exercer o ministério de Cristo em nossas vidas, nos foram dadas de graça por Deus, notem que nem o ministério não nós pertence, como nossas vida tbm não nós pertence, quem tem o poder na terra para dar a vida, sendo assim nenhum dom, talento, pode se tornar meio de ganho nas igrejas de Deus
o pastor deve ser remunerado, pois é ordenança bíblica, mas onde o cara que toca violão se enquadra nisso ? Se for nesse seu conceito de trabalhar na obra pra receber, então já não é sacrifício e oferta ao Senhor e sim mercenários; pois estão fazendo não pq são adoradores e sim para serem remunerado$. Outro ponto que se for nessa idéia, é de que todos que fazem algo pra obra do Senhor diretamente ou indiretamente deve recer dinheiro por isso! Coisa que fica inviável, mestres, pastores, bispos, presbíteros, diáconos, os irmãos que limpam a igreja, os irmãos que fazem algum reparo na igreja, as irmãs que cuidam das crianças, secretários... Portanto a obra de Deus se tornaria algo de mercenários e não de verdadeiros adoradores
Outros pontos: 1° caso algum irmão seja convidado a ir a alguma outra igreja, seja qual for a atividade que ele irá fazer, o mínimo moral e ético é simplesmente cobrir os custos; depois se assim a igreja poder entrega-lhe uma oferta. 2° se o músico se acha no direito de receber "pq ele dá o melhor dele", além de ser soberbo, há um problema grave; pois muitos irmãos são esforçados e fazem com excelência suas obras, sejam na pregação da palavra ou na organização da igreja; então teriam de pagá-los também! 3° quem recebe dinheiro pra isso além do louvor deixar de ser sacrifício e oferta a Deus, papel e dever de todos os crentes (por isso não existe ministério de louvor no novo testamento), viraria apenas entretenimento acústico da igreja. 4° tê os melhores e mais caros instrumentos pra poder "dá um louvor melhor", prova que tudo isso não é pra Deus e sim pro homem; Deus recebe a oferta de coração (obs. Mas não significa que deva ser desleixado) não se importando pra marca do instrumento. 5° normalmente, o "artista musical" da igreja que defende esse tipo de situação, sempre tem um conhecido bíblico falho e ralo. 6° quem toca guitarra, bateria... no culto e se acha no direito de receber salário; isso mostra que não intenderam o que é "levar as marcas de Cristo"- Ap. Paulo- e o seu papel de missionário aqui na terra. São aqueles que acham que fazer turismo é missão e que estão "trabalhando pra Deus". 😪
Respostas simples: se tem uma ocupação profissional paralela , não precisa ser remunerado . Se é dedicado exclusivamente aos serviços eclesiásticos SIM deve ser não só remunerado mas sustentado pela obra local .
Não falaram da maior orquestra do mundo!!! Que os músicos não compram para tocar !!! Eles vão em ensaios na sua igreja, e vão em ensaio fora do seu estado, sem ajuda de custo, com seu próprio recurso e não combram nada de ninguém, só mente vão para louvar e adora o senhor JESUS!!!
Eles não cobravam, mas Deus ordenou que o que as demais tribos dessem de contribuição (uma parte) fossem pra eles. A questão é, pq essa parte as igrejas não fazem?! OBS: Concordo que os músicos não devem cobrar. Mas a igreja tem que se conscientizar da importância deste ministério na igreja, pois "viver de fé" é uma coisa, passar necessidades por avareza da igreja, é completamente outra. Pois muitas vezes os músicos não recebem ajuda de custo nenhuma pra se locomover, alugar veículos para levarem os instrumentos e etc, e ainda assim são exigidos de forma absurda em muitos ministérios.
Só pra meditar ,Os Levitas recebiam sim...Os da tribo de Levi que foram escolhidos para cuidar das coisas de Deus ,entre músicos e demais .Não receberam poção de terra ,mas não plantava ,não rebanhavam e era sustentados pelas outras tribos...Porém, os levitas eram exclusivos para cuidar das coisas de Deus .
Resumindo.. Se a igreja tem condições de pagar , ajudar os músicos amém se não amém também.. O problema quando se fala em músico já vem a velha frase músico não é profissão mas o engraçado e que precisam de música seja nos cultos ,festa ou outros . Se for levar a risca ser Pastor não é profissão.. É um assunto que precisa ser discutido com a igreja local e ver a realidade de cada um.. Assim como pastor, músico porteiro entre são necessários para que a igreja seja presente e atue na sociedade não vai ser anjos que irão fazer isso.. Então antes de criar narrativas ou debates e ate mesmo polemizar o assunto.. Conversem com seus líderes e discutam o tema.. Simples assim..
Acredito que os músicos podem cobrar da IGREJA EMPRESA, já na igreja de Cristo eles podem usar seu dom como oferta de amor porque de graça receberam e de graça liberam para glória de Deus.
Eu me indigno com isso sempre essa desculpa tem que cobrar sim tem família tem carro é isso aquilo na verdade não tem amor pela obra e pelas almas jesus ensinou bem diferente homens no passado viviam da fé e Deus cuidava deles eu numca cobrei nada pra louvar ou pregar e posso afirmar que Deus cuida de mim e minha família esses caras que querem ganhar dinheiro pregando e cantando vão cria vergonha na cara e arrumar um emprego obra de Deus é pra quem tem fé amor e confiança no Deus que chamou para sua obra ...
Paz do Senhor 🙏,,,acho que o assunto era pra dizer se cobrava ou não na hora de tocar na igreja,não importa o valor dos instrumentos,,,,,o valor é o verdadeiro Adorador de coração 💓,,,,muitas pessoas tocam pra ser a estrela no culto e cobrar para tocar , Acho que o pastor pra convidar alguém pra tocar ,tem que saber , que o músico merece,seu salário,,,o pastor tem que ter consciência ,e não ser forçado ,TD por amor e pelo amor a Deus 🙏 amém
No reino de Deus é tudo ao contrário, quem se humilha é exaltado, o menor é o maior, quem não sabe falar é porta voz de Deus, como foi o caso de Moisés. Infelizmente essas mega igrejas tem tudo só falta o principal, Jesus. Templos hoje mais parecem casa de shows onde as pessoas vão pelo espetáculo e não pelo espírito santo que convence do pecado. Por isso estejam atentos, nem todo que diz senhor senhor herdará o Reino dos céus. Sou músico e pra mim é um privilégio fazer o melhor possível somente pelo fato de ser salvo por causa de Cristo Jesus.
Agora todos querem ter salários, estão pensando que são Levitas e estão na antiga aliança que vergonha que sinto de tudo isso, o profissional pode trabalhar como todo servo de Deus faz e no culto entregam o seu louvor sem lucro no seu financeiro 😡
Tá maluco, 150 reais pra tocar num culto de domingo, no máximo 5 músicas? Música não é serviço pra crente, cada dia que passa, esse entendimento fica mais massivo no meu entendimento! Se for receber, vejam se a igreja tem condições, agora aquelas grandes igrejas "empresas" que foi investido centenas de milhares ou milhões pra ser como um Pub crente, a história pode ser outra.
Eu tô perplexo que a pessoa aceita receber salário pra tocar 2x no mês pra um culto ao Senhor 😮 gente é culto ao Senhor e não show, culto é entregar e não receber, salvo os que trabalham integralmente na obra, e mesmo assim pegando a referência de Paulo, ele não fazia questão de receber, pelo contrário trabalhava pra receber seu salário, agora oferta é oferta, salário é salário... Prestem atenção quantas vezes esse rapaz fala "eu, eu, eu" e quantas vezes ele "aponta, aponta, aponta"... Nossa maior referência é Jesus e seus discípulos, apóstolos e diáconos... Que possamos comparar nosso estilo de vida com eles... E o irmão tá errado o culto não se resume ao "louvor"(música)... Deixo uma reflexão, se tirassem seu salário, você se sentiria incomodado? continuaria?
Concordo...eles pensam só em dinheiro ..qro ser salvo aprender e viver a palavra...não tô nem aí pra música..esse cara q toca bateria na renascer s e acha muito ....tô fora
Profissional de música gospel não é cristão, pois se ele alega que a música gospel é um louvor a Deus, louvores não podem se transformar em bens ou serviços econômicos. Simples assim.
Misericórdia, agora os músicos cobram pra ser membros do louvor, que coisa horrorosa. Ai vc entra numa igreja dessa aquele louvor profissional de primeira, mas adoração a Deus zero. Agora se ele faz shows de música golpel é um profissional participa de eventos, tudo bem ele ganhar e o trabalho dele, agora quando se trata de cultuar a Deus é vc que entrega a Deus o seu louvor sem querer nada em troca pois é adoração ao seu Salvador.
Pastor falam q temos q tocar por Amor,Mete a bomba nos músicos, sendo q os Músicos tocam sem Receber nada,e eles Recebendo salário,Tira deles pra ver se eles fazem por Amor, são poucos,acho q quase ninguem ia querer ser pastor
Se a igreja tivesse condições de manter uma equipe assalariada, seria muito bom, toda a equipe.. muitas mantém só o pastor ... Não que seja errado . Mais quando puder ajudar os obreiros e músicos...
Lamentável, uma igreja aonde a bateria é 80 mil, é uma igreja que com certeza não tem ninguém passando necessidade né ? Meu Deus !!!!!! o Senhor não está preocupado com o que vcs fazem e sim com o que sai do coração de vcs, ouvi alguém dizendo que o Senhor está lá com o controle na mão e coloca no mudo, Ele quer ouvir a adoração do coração. Sinto muito por pessoas que comercializam a adoração. Misericórdia Senhor !!!!!
'A igreja de fulano de tal só se tornou mega porque investiu em qualidade e excelência...' Francamente, muita conversa técnica e pouco conteúdo teológico.
Simplesmente ninguém teve uma opinião formada, não ouve debate, apenas conversa afiada, e vale lembra que, Aposan defensor dos músicos sem salários, mas como ele mesmo diz "eu ganho um BOM SALARIO" hipócrita!
Se a profissão do cara é músico, óbvio que tem que cobrar. As igrejas também recebem ofertas para remunerar os profissionais que viabilizam seus trabalhos.
Toda igreja hoje é uma empresa. Por isso falam tanto dos "desigrejados", porque dependem de dinheiro para manter a empresa aberta. É o mercado da fé, virou negócio.
Acho q a palavra é o mais importante..esse cara aí q toca bateria na rennascer passa muita ostentação..se acha...a palavra nem precisa de música...enganadores...tô qrendo ser salvo.....ouvir e viver a palavra não tô nem aí pra música...
A igreja onde congrego ,meu pastor não é salariado,Tem mês que é dificil pagar o aluguel ...Mas Deus tem dado graça.
Aposan é feraaaaa querido demais!
COBRAR não é certo, mas SE a igreja quiser OFERTAR tbm não vejo problema...o q importa mesmo é a Vida no altar e Gratidão à Deus!!!...
E pq essa questão com músico? Vai ofertar ao obreiro? Diácono? Mídia? Portaria? Cantina? Glamourizaram muito esses "levitas", se eles não querem ou podem servir por amor, coloca um pen drive com hinos/louvores. Simples!
@@brunoizidio5898 não é glamourizar, é simples... músico também é profissão! Os caras estudam, se dedicam durante a vida pra isso, para passar necessidade por conta de avareza de algumas igrejas? Pelo amor! Se não quer pagar tudo bem, mas dizer que os caras não fazem por amor, quando muitas vezes vão tocar em outro lugar pra levar sustento pra família... é sacanagem!
Também acho que cobrar não é certo.Mas ofertar sim.Eu sou profissional sei que Deus vai me dar de outra forma.
ESTE TEXTO FALA DA ORDENAÇÃO DO GARANTE DO SUSTENTO DOS... MÚSICOS, PORTEIROS E SACERDOTES DA IGREJA LOCAL
e fizera-lhe uma câmara grande, onde dantes se metiam as ofertas de manjares, o incenso, os utensílios e os dízimos do grão, do mosto e do azeite, que se ordenaram para os levitas, e cantores, e porteiros, como também a oferta alçada para os sacerdotes.
Neemias, 13:5
Profundo e máximo respeito pela vida e profissionalismo do Pr Sezar. Pois deve exigir muito autocontrole ficar ouvindo esse tanto de asneiras durante um par de horas e não poder se contrapor por respeito ao formato do programa.
Estou muito triste, pois as pessoas acham que estão fazendo para o homem, esquecem que o dono da igreja e o Senhor e esquecem que quem trás a provisão e Ele e não o dinheiro...
Vejo amantes do dinheiro achando que só porque são profissionais!!! Quem abençoou pra eles chegarem nesse nível?
A oferta vem de Deus, mas pra isso, tem que ter confiança que e pra Ele e não para o homen...😢
Ué, os músicos tem que passar fome? Os levitas sempre recebiam das demais tribos, era ordem do Senhor que eles recebessem.
OBS: Concordo que os músicos não devem cobrar. Mas a igreja tem que se conscientizar da importância deste ministério na igreja, pois "viver de fé" é uma coisa, passar necessidades por avareza da igreja, é completamente outra. Pois muitas vezes os músicos não recebem ajuda de custo nenhuma pra se locomover, alugar veículos para levarem os instrumentos e etc, e ainda assim são exigidos de forma absurda em muitos ministérios.
já toquei em igreja que recebi oferta e em igreja que não recebi nem um obrigado. acredito que o coração vai imputar tudo. se o coração é inclinado a ser voluntário, o cara tem q estar preparado pra o que vier e encarar da melhor forma possível. agora o que acontece muito em igrejas pequenas é a falta de reconhecimento do músico experiente, que já passou por todo tipo de "palco". digo isso pois já dei ideias, com base sólida, para melhorias de conforto acústico sonoro e no final foi feita a vontade do líder local. aí fica difícil vc ter investido tempo e recurso próprio pra melhorar seus conhcimentos e na hora de retribuir a comunidade local, simplesmente vc não tem voz ativa. então eu acredito que para alguns tipos de serviço, deveria ser uma questão de lógica a remuneração do músico. digo isso pq vc não pode pegar uma bateria e pedir pro "seu ze" limpar e trocar os parafusos dela. caso haja necessidade da manutenção do instrumento, a igreja é responsável pela mesma, independente se for feita por um Luther ou pelo próprio músico que o usa. enfim, é um assunto bem complexo, onde a cultura moderna nos deixa ser regidos pelo dinheiro, ou a igreja hj não é capitalista?
Não sei quando as pessoas vão olhar pro texto e dizer o texto certo, não são todas as demais coisas acrescentadas, são todas ESSAS coisas serão... ( Comer beber e vestir) ainda que ele esteja falando verdade está citando errado o versículo
Aposan é um excelente músico, masssssss vive uma realidade diferente da maioria das igrejas. Muitos dos músicos se tornaram mercenários !!!!
Se não têm compromisso com a igreja ' Como que vai ter compromisso com Deus? Músico do mundo tocando na igreja e depois indo tocar em boate! É o fim do mundo mesmo!! Só Jesus voltando!!
Os dois debatedores não tem nada de Biblia, e fazem maior salada misturando vários temas, são assim os tais levitas de hoje de biblia não entendem nada.
Que absurdo. Com certeza vc não conhece o Aposan. Não sabe o que vc tá falando.
Mais um juiz.
E o pior de tudo que querem receberem salários apenas para tocar instrumento na igreja, ah se ap. Paulo ainda estivesse em nosso meio 😂😂😂😂
@@junior-ny9dpMúsico come, se veste, paga contas...não dar sequer ajuda de custos é exploração.
@@July-Julya é só o músico que necessitam dessas coisas? Ou todos servos de Deus?
Sinceramente, apesar do tema ser relevante e provocador os debatedores não conseguem desenvolver um posicionamento coerente, teológico bíblico. E, tamanha a incongruência que o Aposan diz ganhar um bom salário. Mas, defende uma simples oferta para os demais músicos.
Ele falou sobre a oferta quando a igreja ñ condições de dar um salário pro músico
Tema muito bom ....mas descordo de alguns pontos... musico que tem familia trabalha sai 7 da manhã chega 19.00 19.30 tem que ta na igreja. ganha um salario do seu trabalho concordo com a oferta na vida dele sim.. mas alguns Pastores não querem abençoar tem condição mas nao fazem, por que dizem que o Musico ja tem trabalho.....mas esquecem que na madrugada em Quanto eles dormem, nos estamos tirando as musicas pra tocar no dia seguinte..por que temos que trabalhar durante o dia ou a noite. e o Musico que nao tem emprego, tem sim que ser sim assalariado...a igreja que nao tem condicao de pagar o salario?? Então poem esse musico no pacote de oferta na vida dele mas um oferta Digna....OBS mas isso em 99% das igrejas nao acontecem meus irmãos estao nem ai pro musico se tem Familia ou não, se tem luz pra pagar , leite do filho pra comprar ...99% dos pastores querem saber do carrão dele . Dinheiro na Conta casas etc .montam até empresas com os Dízimos e ofertas.....vai falar de tabela de salario pra eles.. vai falar pra eles pastoriar de graça...mas não ta escrito de graças Recebestes e fazer também?? Essa palavra So serve pro musico ? Porteiro da igreja.. zeladores do tenplo ? Hoje uma igreja com 500 membros na favela tirando os gastos da igreja.um pastor não ganha menos de 20 mil ai diz nao ter condicao te ajudar as ovelhas?? A palavra trazei todos os dizimos e casa do tesouro para que haja mantimento na minha casa Malaquias 3.10. Nos ovelhas (pessoas) estamos incluidos mas nao funciona assim.....o que funciona é, 99% dos pastores 3.10 esta escrito. trazei todos os Dizimos para minha casa, pra minha mulher, para meus filhos,
e nossas contas bamcarias.. nos cultos ficam passando envelope pra pagar água, luz, manutenção do templo bla bla bla bla ...ta certo isso pastores???????????. Cd Malaquias 3.10 pra onde foi os Dizimos????
Eu quero deixar aqui meu comentário não pessoal, mais bíblico, para que não haja nenhuma dúvida, vou levantar aqui dois únicos verisculos : Mateus 10:8, João 19: 11, todo dom, talento, autoridade que recebemos para exercer o ministério de Cristo em nossas vidas, nos foram dadas de graça por Deus, notem que nem o ministério não nós pertence, como nossas vida tbm não nós pertence, quem tem o poder na terra para dar a vida, sendo assim nenhum dom, talento, pode se tornar meio de ganho nas igrejas de Deus
Evangelho moderno 😮
o pastor deve ser remunerado, pois é ordenança bíblica, mas onde o cara que toca violão se enquadra nisso ?
Se for nesse seu conceito de trabalhar na obra pra receber, então já não é sacrifício e oferta ao Senhor e sim mercenários; pois estão fazendo não pq são adoradores e sim para serem remunerado$.
Outro ponto que se for nessa idéia, é de que todos que fazem algo pra obra do Senhor diretamente ou indiretamente deve recer dinheiro por isso! Coisa que fica inviável, mestres, pastores, bispos, presbíteros, diáconos, os irmãos que limpam a igreja, os irmãos que fazem algum reparo na igreja, as irmãs que cuidam das crianças, secretários... Portanto a obra de Deus se tornaria algo de mercenários e não de verdadeiros adoradores
Outros pontos:
1° caso algum irmão seja convidado a ir a alguma outra igreja, seja qual for a atividade que ele irá fazer, o mínimo moral e ético é simplesmente cobrir os custos; depois se assim a igreja poder entrega-lhe uma oferta.
2° se o músico se acha no direito de receber "pq ele dá o melhor dele", além de ser soberbo, há um problema grave; pois muitos irmãos são esforçados e fazem com excelência suas obras, sejam na pregação da palavra ou na organização da igreja; então teriam de pagá-los também!
3° quem recebe dinheiro pra isso além do louvor deixar de ser sacrifício e oferta a Deus, papel e dever de todos os crentes (por isso não existe ministério de louvor no novo testamento), viraria apenas entretenimento acústico da igreja.
4° tê os melhores e mais caros instrumentos pra poder "dá um louvor melhor", prova que tudo isso não é pra Deus e sim pro homem; Deus recebe a oferta de coração (obs. Mas não significa que deva ser desleixado) não se importando pra marca do instrumento.
5° normalmente, o "artista musical" da igreja que defende esse tipo de situação, sempre tem um conhecido bíblico falho e ralo.
6° quem toca guitarra, bateria... no culto e se acha no direito de receber salário; isso mostra que não intenderam o que é "levar as marcas de Cristo"- Ap. Paulo- e o seu papel de missionário aqui na terra. São aqueles que acham que fazer turismo é missão e que estão "trabalhando pra Deus". 😪
Só faltou eles falarem pra Deus agradecer por eles serem músicos 😏
😂 mano eu não entendo isso se eu sou cristão e toco algum estrumento ser for pra igreja vou toca de graça por que ali eu sou adorador não proficional
Respostas simples: se tem uma ocupação profissional paralela , não precisa ser remunerado . Se é dedicado exclusivamente aos serviços eclesiásticos SIM deve ser não só remunerado mas sustentado pela obra local .
A Sônia e o Estevam Hernades já pediram perdão pelo dinheiro ilegal dentro da Bíblia, foi um escândalo para o evangelho?????
Quem são esse pessoal?
Duvido que se importem...
Aff🤦
E certo cobrar estrutura do pastor de instrumentos , quando você tocar com instrumentos que São seus, e não ganha salário?
Não falaram da maior orquestra do mundo!!! Que os músicos não compram para tocar !!! Eles vão em ensaios na sua igreja, e vão em ensaio fora do seu estado, sem ajuda de custo, com seu próprio recurso e não combram nada de ninguém, só mente vão para louvar e adora o senhor JESUS!!!
Se for membro da igreja não deve cobrar. Se for convidado ou fizer parte de uma banda a parte, aí pode sim.
Devem receber sim um salário para dar força também
EU GOSTARIA DE UM DEBATE ENTRE O PR SEZAR CAVALCANTE E O FELIPE HEIDERICH. IA SER MUITO BOM
tenho pavor de crentes de agendas nas redes sociais.
Boa tarde PR. Sezar, Davi quando constituiu da tribo de Levi músicos e cantores foi para adoração de Jeová ELES não cobrava eu creio assim.
Eles não cobravam, mas Deus ordenou que o que as demais tribos dessem de contribuição (uma parte) fossem pra eles. A questão é, pq essa parte as igrejas não fazem?!
OBS: Concordo que os músicos não devem cobrar. Mas a igreja tem que se conscientizar da importância deste ministério na igreja, pois "viver de fé" é uma coisa, passar necessidades por avareza da igreja, é completamente outra. Pois muitas vezes os músicos não recebem ajuda de custo nenhuma pra se locomover, alugar veículos para levarem os instrumentos e etc, e ainda assim são exigidos de forma absurda em muitos ministérios.
Só pra meditar ,Os Levitas recebiam sim...Os da tribo de Levi que foram escolhidos para cuidar das coisas de Deus ,entre músicos e demais .Não receberam poção de terra ,mas não plantava ,não rebanhavam e era sustentados pelas outras tribos...Porém, os levitas eram exclusivos para cuidar das coisas de Deus .
Tem igreja com 300 membros que não troca nem as cordas da guitarras
Eita vdd
Aposan em uma igreja GRANDE, tentando comparação com igrejas que as vezes o aluguel é difícil pagar...
Resumindo..
Se a igreja tem condições de pagar , ajudar os músicos amém se não amém também..
O problema quando se fala em músico já vem a velha frase músico não é profissão mas o engraçado e que precisam de música seja nos cultos ,festa ou outros .
Se for levar a risca ser Pastor não é profissão..
É um assunto que precisa ser discutido com a igreja local e ver a realidade de cada um..
Assim como pastor, músico porteiro entre são necessários para que a igreja seja presente e atue na sociedade não vai ser anjos que irão fazer isso..
Então antes de criar narrativas ou debates e ate mesmo polemizar o assunto..
Conversem com seus líderes e discutam o tema..
Simples assim..
Acredito que os músicos podem cobrar da IGREJA EMPRESA, já na igreja de Cristo eles podem usar seu dom como oferta de amor porque de graça receberam e de graça liberam para glória de Deus.
@blessed4920 se você n estudar vc n vai chegar a lugar nenhum! Pode receber o dom de graça. Mais se n estudar n vai chegar a lugar nenhum!
Infelizmente.. tdo virou um enorme comércio... dinheiro e o mais importante... numeros é o que importa
Qual séria o salário do pastor? Ou a tabela?
Eu me indigno com isso sempre essa desculpa tem que cobrar sim tem família tem carro é isso aquilo na verdade não tem amor pela obra e pelas almas jesus ensinou bem diferente homens no passado viviam da fé e Deus cuidava deles eu numca cobrei nada pra louvar ou pregar e posso afirmar que Deus cuida de mim e minha família esses caras que querem ganhar dinheiro pregando e cantando vão cria vergonha na cara e arrumar um emprego obra de Deus é pra quem tem fé amor e confiança no Deus que chamou para sua obra ...
Isso foi um debate? claramente duas pessoas que usa as desculpas de sempre pra justificar a cobrança para louvar a Deus.
Paz do Senhor 🙏,,,acho que o assunto era pra dizer se cobrava ou não na hora de tocar na igreja,não importa o valor dos instrumentos,,,,,o valor é o verdadeiro Adorador de coração 💓,,,,muitas pessoas tocam pra ser a estrela no culto e cobrar para tocar ,
Acho que o pastor pra convidar alguém pra tocar ,tem que saber , que o músico merece,seu salário,,,o pastor tem que ter consciência ,e não ser forçado ,TD por amor e pelo amor a Deus 🙏 amém
No reino de Deus é tudo ao contrário, quem se humilha é exaltado, o menor é o maior, quem não sabe falar é porta voz de Deus, como foi o caso de Moisés. Infelizmente essas mega igrejas tem tudo só falta o principal, Jesus. Templos hoje mais parecem casa de shows onde as pessoas vão pelo espetáculo e não pelo espírito santo que convence do pecado. Por isso estejam atentos, nem todo que diz senhor senhor herdará o Reino dos céus. Sou músico e pra mim é um privilégio fazer o melhor possível somente pelo fato de ser salvo por causa de Cristo Jesus.
Prefiro minha igreja...simples sem profissionais da fé
E o povo que dança na igreja ? Tem que ter salário? Ele que ensaiar para dançar!!!
Agora todos querem ter salários, estão pensando que são Levitas e estão na antiga aliança que vergonha que sinto de tudo isso, o profissional pode trabalhar como todo servo de Deus faz e no culto entregam o seu louvor sem lucro no seu financeiro 😡
Tá maluco, 150 reais pra tocar num culto de domingo, no máximo 5 músicas?
Música não é serviço pra crente, cada dia que passa, esse entendimento fica mais massivo no meu entendimento!
Se for receber, vejam se a igreja tem condições, agora aquelas grandes igrejas "empresas" que foi investido centenas de milhares ou milhões pra ser como um Pub crente, a história pode ser outra.
Engraçado,ele recebe e no quer que os outros recebam
Lógico que sim!
Só NÃO pode extrapolar pensando em ficar rico.
Eu tô perplexo que a pessoa aceita receber salário pra tocar 2x no mês pra um culto ao Senhor 😮 gente é culto ao Senhor e não show, culto é entregar e não receber, salvo os que trabalham integralmente na obra, e mesmo assim pegando a referência de Paulo, ele não fazia questão de receber, pelo contrário trabalhava pra receber seu salário, agora oferta é oferta, salário é salário... Prestem atenção quantas vezes esse rapaz fala "eu, eu, eu" e quantas vezes ele "aponta, aponta, aponta"... Nossa maior referência é Jesus e seus discípulos, apóstolos e diáconos... Que possamos comparar nosso estilo de vida com eles... E o irmão tá errado o culto não se resume ao "louvor"(música)... Deixo uma reflexão, se tirassem seu salário, você se sentiria incomodado? continuaria?
Olá alguém consegue me responder? É certo a igreja fornece os instrumentos ou músico levar o dele
Deus nos livre de "profissionais" de altar. Nosso Pai jamais ira precisar desse povo.
Deus não precisa de ninguém e nada
Pastor também deveria ter emprego e não viver de igreja.
Concordo...eles pensam só em dinheiro ..qro ser salvo aprender e viver a palavra...não tô nem aí pra música..esse cara q toca bateria na renascer s e acha muito ....tô fora
eu creio que não pode cobrar agora se a igreja querer ofertar ai pode sim
Profissional de música gospel não é cristão, pois se ele alega que a música gospel é um louvor a Deus, louvores não podem se transformar em bens ou serviços econômicos. Simples assim.
Misericórdia, agora os músicos cobram pra ser membros do louvor, que coisa horrorosa.
Ai vc entra numa igreja dessa aquele louvor profissional de primeira, mas adoração a Deus zero.
Agora se ele faz shows de música golpel é um profissional participa de eventos, tudo bem ele ganhar e o trabalho dele, agora quando se trata de cultuar a Deus é vc que entrega a Deus o seu louvor sem querer nada em troca pois é adoração ao seu Salvador.
Pastor falam q temos q tocar por Amor,Mete a bomba nos músicos, sendo q os Músicos tocam sem Receber nada,e eles Recebendo salário,Tira deles pra ver se eles fazem por Amor, são poucos,acho q quase ninguem ia querer ser pastor
Se a igreja tivesse condições de manter uma equipe assalariada, seria muito bom, toda a equipe.. muitas mantém só o pastor ... Não que seja errado . Mais quando puder ajudar os obreiros e músicos...
Se os músicos são levitas, então entreguem os dízimos a eles, são descendência de Arão!
rsrsrs
Uma mesa de som de mais de meio milhão de reais....
Miserável distorceu o texto de Timóteo 🤦🏼♂️
Lamentável, uma igreja aonde a bateria é 80 mil, é uma igreja que com certeza não tem ninguém passando necessidade né ? Meu Deus !!!!!! o Senhor não está preocupado com o que vcs fazem e sim com o que sai do coração de vcs, ouvi alguém dizendo que o Senhor está lá com o controle na mão e coloca no mudo, Ele quer ouvir a adoração do coração. Sinto muito por pessoas que comercializam a adoração. Misericórdia Senhor !!!!!
O melhor a se fazer é trabalhar, e o tempo que tivermos tocar e trabalhar na casa de DEUS sem pensar em recompensa material !!!!
Ser luz? tocando música com letra sobre:traição, bebidas, enfim...
Eu penso que qualquer trabalho dentro da Igreja não deve ser remunerado, desde o Pastor até a pessoa da faxina!
Nada haver cobrar pra tocar
As coisas de Deus São santas e não é uma profissão
Pelo menos o uber kkkk
Onde este povo acha tanto apóstolo? Inacreditável
O tema é bom, porem esses convidados so pensam em 🤑🤑
Lamentável!
Lembrando que Deus dá e Deus tira 👍
Malaquias nao e pra nois
'A igreja de fulano de tal só se tornou mega porque investiu em qualidade e excelência...' Francamente, muita conversa técnica e pouco conteúdo teológico.
Simplesmente ninguém teve uma opinião formada, não ouve debate, apenas conversa afiada, e vale lembra que, Aposan defensor dos músicos sem salários, mas como ele mesmo diz "eu ganho um BOM SALARIO" hipócrita!
Nem assisti tudo, lamentável os argumentos...amor a obra é zero aí
Se a profissão do cara é músico, óbvio que tem que cobrar. As igrejas também recebem ofertas para remunerar os profissionais que viabilizam seus trabalhos.
Até parece, adorador "profissional" Deus nos livre!
@luizcostadesouza1259 então você acha que pastor não deve ser remunerado também?
@jd825 Ser músico é profissão. Ninguém vive de vento, inclusive os pastores. Ou você acha que eles precisam trabalhar de graça também?
@@Gabriel-uq6iqo pastor vive pra obra em tempo integral
E mesmo assim tem pastores que não comem do altar
@@luizcostadesouza1259 Paulo falou que os pastores podem comer do altar
Eu não vou de falácias
Meu negócio é bíblia
Pastor também é pai de família
Mercenários.vao trabalhar.
Infelizmente o evangelho tá desse jeito.meio de vida
Comparar Renascer com o salão da congregação de Bairro. Aposam nada haver
SE FOR DAS EMPRESAS NA UNIVERSAL, MUNDIAL, GRAÇA E RENASCER, PODE COBRA SIM!
Día de grasa oq de grasa reserve pra deus e amor e nao zdiplona
A blz mais gravar com mundanos pode?kkkk
O canal e muito bom mas o conteúdo de hoje foi triste!
parece que estão falando de uma empresa.
Toda igreja hoje é uma empresa. Por isso falam tanto dos "desigrejados", porque dependem de dinheiro para manter a empresa aberta. É o mercado da fé, virou negócio.
Eu fiquei surpreso com o tom da conversa, e realmente triste, aparentemente muitos acharem completamente normal isso...
Aposan passando pano...
Aposan falou merda paka igreja pequena de bairro onde o pasto tem uma x6 kkkkkkkkkkkkk só se for em Dubai
Respeita o cara seu mané
Tenho a impressão de que a igreja do Sr. está se tornando empresa, isso é um perigo !
Acho q a palavra é o mais importante..esse cara aí q toca bateria na rennascer passa muita ostentação..se acha...a palavra nem precisa de música...enganadores...tô qrendo ser salvo.....ouvir e viver a palavra não tô nem aí pra música...
Resumindo Musico nao e Crente. Querem receber na terra o que deveríamos receber no céu (galardao).
Vc trabalha de graça?
@@victorsilva. com muito amor, sou leao ao meu mestre , Jesus não cobrou para morrer na cruz por mim.