Eu odiava ler. Quando eu via pessoas lendo, ou até, parentes, eu pensava: Que loucura. perder tempo com isso. Só tem letra. Eu enxergava livros sendo essenciais apenas na sua vida escolar e não fora ou depois dela! Mas quando eu ganhei (pedi por curiosidade) o livros HP 1 e 2, devorei. Nunca me imaginei lendo algum livro , não sendo obrigatório, por horas. Foi quando me interessei e adquiri a saga inteira, depois veio romances policias enigmáticos como as obras de Dan Brown, aventura e história como 1822, Laurentino Gomes , ação como Assassins Creed, Mitologia Grega envolvendo Percy Jackson e obras sobre a cultura grega em si. Romances joviais como ROMEU E JULIETA, A CULPA É DAS ESTRELAS. clássicos como Alice e obras de Tolkien, C. Lewis e entre outros. Portanto, afirmo que ler é muito bom! Descobrir a leitura é algo preenchedor. Foi incrível. Eu posso ir para Inglaterra, França ou Estados Unidos. Posso mergulhar em culturas desconhecidas. Posso aprender Latim, e outras línguas. Posso aprender mais sobre o Renascimento, Templários, Maçons... Posso aprender leis, desvendar mistérios, viajar para um mundo onde há anões, dragões, elfos, bruxos, magos ou ,simplesmente, optar por uma revolução de bichos falantes, crianças sonhadoras e baralhos vivos ou chorar por um casal que está em estado terminal e que podem morrer a qualquer hora. Ou seja: A LITERATURA TE LEVA PARA ONDE VOCÊ QUISER, BASTA APENAS COMEÇAR A ABRIR UMA PÁGINA E O MELHOR VOCÊ ESCOLHE PARA ONDE QUE IR! O QUE NÃO FALTA SÃO ESCOLHAS!!!!!!!!!!
Isabella, quando assisti ao vídeo há uma semana, fiquei intrigado com o Assassinato no Expresso do Oriente. Todo leitor que se preze, com certeza, já ouviu o nome de Agatha Christie e até quem não ler. Então, resolvi encarar e o meu exemplar chegou ontem e eu simplesmente o devorei. É incrível como a trama te prende, você quer saber quem é o assassino e perde até o sono se não continuar a ler! Confesso que no começo eu tinha um suspeito. Chegando no final, antes da solução eu já sabia quem era O ASSASSINO. Eu adorei a história, escrita.. e depois quando a leitura acaba você pensa: É LÓGICO, ESTAVA NA CARA! COMO NÃO PERCEBI? é engraçado ao mesmo tempo fascinante tentar descobrir o enigma. LIVRO NOTA 1000!!!!!!
Veja bem, eu queria entender a meditação, por que as pessoas, muitas delas chegavam a ficar horas na mesma posição, se concentrando na respiração. Por isso fui ler sobre o assunto e me surpreendi como a meditação é importante para a vida das pessoas, a meditação por si só não é estilo de vida, mas sim vida. Ela é indescritível, no sentido simples é você estar consigo mesmo, concentrado no momento presente. No início foi difícil para mim ficar 10 minutos parado, concentrado, focado. Queria logo sair dali, mas fui praticando e hoje em dia é normal chegar a ficar 30 minutos parado. Mas é algo que me faz bem, meus sentidos ficam mais aguçados, eu fico mais atento e mais focado. A meditação em hipótese alguma é ruim, muito pelo contrário. Ela ajuda a desacelerar o pensamento e agir com mais calma.
Ismael Cabral, eu já li todos, e como as histórias completamente independentes, não acho que a sequência seja relevante, você consegue captar da mesma forma. O primeiro deles é Um estudo em vermelho, mas o mais apaixonante e surpreendente, na minha opinião, é O Vale do Terror.
Muito importante a sua observacao Mateus, eu tbm medito bastante tempo, e meditação é um hábito tão necessário quanto a leitura que tb podemos desenvolver.
Harry Potter, Agatha Christie... grandes responsáveis pela minha paixão por literatura. Ótimas dicas, Isa. Beijos
8 років тому+70
Concordo com você, Isa. Agatha Christie foi a autora que me introduziu nesse mundo maravilhoso da leitura. "O Assassinato no expresso do Oriente" é um dos meus favoritos. Contudo, "E não sobrou nenhum" e "Convite para um homicício"(esse investigado pela adorável e intrometida, Miss Marple) mexeram muito mais comigo. ♡
desculpa! suas indicações são muito legais, mas o hábito da meditação traz a mesma sensação que você tem ao ler livros! É apenas uma mudança de ponto de vista! a meditação te leva a um mundo surpreendente assim como os livros.
+Aline B. Realmente, Aline, já recebi vários puxões de orelha aqui nos comentários sobre isso. Sei que meditação é um hábito prazeroso para quem a pratica. Foi mal... :/ Beijo!!
Primeiro livro da vida, Assassinato no Expresso do Oriente.... Quinta série... Demorei três meses pra ler... Mas viciei tanto que li todos dela com uma média de três dias cada... E daí pra evolução... Essa é a beleza da leitura... Evolui mais rápido que as espécies...
Jeferson Luiz Torres, o segredo para ler e gostar de "Os Sertões " é começar pela última parte. O livro é dividido em três partes: 1.A terra; 2. O homem; 3. A luta. Começando pela parte 3 o leitor já entra no clímax do livro, de como jagunços mal armados conseguem por pra correr as 3 primeiras divisões do exército e só a quarta, passando por vários percalços consegue vencer os seguidores de Antônio Conselheiro. Daí seguindo para o meio do livro "2. O Homem " em que Euclides da Cunha faz uma síntese das origens do povo sertanejo que nada mais é do que a gênese do próprio povo brasileiro. E de como surgiu a própria figura de Antônio Conselheiro. Por último "1. A Terra ", em que relata o clima, a flora, a fauna e aspectos geológicos do sertão, o que vai ajudar a entender como o sertanejo se adaptou num meio que para quem não conhece é bastante hostil.
O Menino de Pijama Listrado, com certeza é um dos livros mais emocionantes que já li e foi por causa dele que não consigo mais viver sem livro. Indico.
Sou tão viciada em Heróis do olimpo (e Percy Jackson, óbvio), que vou dormir pensando nas personagens Ps: Tbm indico ele para viciar, eu comecei lendo Percy Jackson e os Olímpianos.
Chase comecei por Harry Potter, mas minha segunda série foi Percy Jackson (li a série em tipo, menos de duas semanas, e os heróis do Olimpo li praticamente um por dia de tão bons que são!).
"Ler, é como quaisquer outras drogas" não durmo mais dps deste vídeo, faz 2 anos que assisti e já li 4 dos que ela ditou, e mais um 100. Essa garota me dispersou a vontade de ler ❤️
1. Harry Potter 2. Assassinato do expresso do Oriente (Agatha Cristie) 3. As mentiras que os homens contam (Luís Fernando Verissimo) 4. Venha ver o por dp Sol (Ligia Telles) 5. Jogos vorazes
Para qualquer leitor iniciante, eu recomendo não exatamente um livro mas uma coleção. ou melhor, duas: a coleção "Para gostar de ler" (o nome já diz tudo, né?) e a coleção "Mar de histórias". Só essas duas coleções já representam muito. mas sabemos que o mundo da literatura é infinito e infinitamente bom!
Meu primeiro livro que tive prazer foi ainda bem jovem, a minha professora de português nos obrigou a ler a Droga da Obediência, um infantojuvenil que na época me despertou, depois li A droga de Americana, A droga do silêncio. E parti para a coleção Vagalume, aí me perdi na literatura. Hoje já tenho 36 anos e claro esses livros já não são tão lúdico como antes. Mais levo com carinho na memória.
O livro que me fez gostar de ler também foi um da Agatha Christie, O Caso dos Dez Negrinhos. Um livro super difícil de encontrar mas que é impressionante. Li o livro em três dias, o que considero uma façanha pra alguém que até os 12 anos nunca tinha lido um livro inteiro! Recomendo!
Ivan Tagliaferro Sabia que "O Caso dos Dez Negrinhos" mudou de nome? hahaha talvez seja por isso que você não encontre mais tão facilmente. A editora Globo relançou com o nome "E não sobrou nenhum" - mas é exatamente o mesmo livro que você e eu lemos como "O Caso dos Dez Negrinhos". Não sei bem porque a editora fez isso, mas suspeito que seja pela conotação racista do título. O lado bom é que agora ficou mais adequado com o título original em inglês, que é "And there were none". Beijos ;-D
Sou apaixonada por Animal Farm, no Brasil A Revolução dos Bichos! Orwell é fascinante, gosto muito de 1984 que também é uma obra dele. Pra quem gosta de uma boa distopia, super recomendo também O Conto da Aia de Margareth Atwood, uma autora canadense maravilhosa...
Hoje sou professor de exatas e a correria do dia a dia, outras atividades que precisamos desenvolver e algumas perdas de tempo vem me impedindo de praticar leituras. Quando eu era adolescente, fiquei fascinado com o livro "A volta ao mundo em 80 dias" de Julio Verne. Outro livro que recomendo é "O outro lado da meia noite" de Sidney Sheldon.
Estava conversando com minha amiga virtual sobre livros, e a recomendei ''O Mundo de Sofia''.Para convencê-la a ler, tentei achar algum vídeo sobre a obra, e desde que assisti seu vídeo sobre o livro, me tornei totalmente apaixonada por este canal. Tenho 14 anos e finalmente encontrei um canal aqui que me faz viajar pelo universo literário. Sempre amei livros, mas considero seu trabalho trazendo resenhas sobre clássicos, e expondo um lado super interessante e até então oculto dessas obras algo incrível!Respondendo à pergunta, quando tinha 7 anos, pedi de aniversário a coleção ''O Diário da Princesa'', da Meg Cabot, pois já era apaixonada pelo filme. Desde então, não parei mais, não viveria sem livros e a partir de hoje, sou viciada em seus vídeos.
+Valeria Z. L. Que bom ter uma leitora tão jovem acompanhando o canal. Normalmente resenho leituras clássicas, o que não é tão atrativo ao público jovem. Beijo!!
Eu comecei a ler com gibis como a Turma Da Monica e tal, mas eu voltei a ler com Harry Potter, entao dai em diante eu nao paro mais. Estou começando a ler um livro por semana (Obs: Nao sou rapido para ler),e para um garoto de apenas 16, posso dizer qu eu estou indo muito bem.
Eu também tenho 16 anos, agora vc tem mais óbvio kkk. Mas eu leio 1 por semana, e eu leio devagar por que eu também tenho problema de atenção. Mas eu to amando.
Eu não lembro quando foi meu começo e qual livro me tornou uma leitora voraz. Mas com certeza os livros da Coleção Vagalume são os pioneiros aí nessa arte de formar leitores. Tenho vários até hoje e super recomendo eles. A coleção Pedro Bandeira também. Minha mãe me comprava livros desde bebe, então não sei mesmo como comecei pq tenho a impressão q gosto de livros desde sempre hahahshs
Amo seu canal..é um dos poucos que ainda acompanho..por ser super alto astral e na realidade nem parece um vídeo ahahahhaha parece que você tá conversando com a gente..é demais. Amei seu vídeo,cada dica maravilhosa..super bacana e animado.
Oi Isabella! Eu comecei a ler com a Coleção Vaga-Lume com o livro Sozinha no Mundo, Turma da Mônica, Quadrinhos da Disney e poesia com uma antologia de Carlos Drummond de Andrade. Beijos Fran Borges
Acabei de me inscrever no seu canal, fiquei admirado pelo seu arcabouço de leituras. Os jovens leitores de hoje são futuros sábios do amanhã. Por sua causa estou dando uma variada nas minhas leituras. Obrigado pelas dicas. Parabéns pelo maravilhoso canal. Que sua influência alcance e incentive o maior número de leitores nesse nosso Brasilzão. Bjs e abraços e muito sucesso.
Lembro que detestava Língua Portuguesa e um dia minha professora mandou a turma ler "A droga da obediência" e fiquei apaixonada por livros e pela matéria também...
Adorei suas sugestões, Isa! Você escolheu bem e eu comecei meus hábitos por leituras, quando estava nas minhas aventuras pela casa da minha tia escritora e também professora e "roubei" um livre a Lygia Fagundes! Lembro-me que tinha o conto das Formigas e também de como ela soube da morte da Lispector. :)
Meu primeiro livro foi "O monge e o executivo", de James C. Hunter, uma história sobre liderança, muito simples, porém profunda e emocionante. Daí em diante me apaixonei por leitura...., que se seguiu da sequencia: O homem mais inteligente da história - Augusto Cury Pais Brilhantes, professores fascinantes - Augusto Cury Morte na mesopotâmia - Agatha Christie Desvendando os segredos da linguagem corporal - Allan & Barbara Pease O pequeno Príncipe - Antoine de Saint Exupéry Quem mexeu no meu queijo - Spencer Johnson As aventuras de Tom Sowyer - Marc Twain Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie Código da Vinci - Dan Brown O velho e o Mar - Ernest Remingway 1808 - Laurentino Gomes A morte de Ivan Ilitch - Tolstoi O Padre Sergui - Tolstoi Sidarta - Hermam Hess A Casa dos Espíritos - Isabel Allende O eterno marido - Dostoievski Sonata e Kreutzer - Tolstoi Cem anos de solidão - Gabriel Garcia Marques O Mestre inesquecivel - Augusto Cury A Revolução dos bichos - George Orwell OBS: Li meu primeiro livro em Abril deste ano de 2018, e não parei mais... Ah, e vários desta lista, Li depois de ver suas resenhas..Adoro vc Isa!
Oi oi oi .. estou começando a ler agora tambem, simplesmente comecei a me encantar com livros e todo esse mundo da leitura. Ja comprei alguns livros, inclusive a coleção magnífica do Harry potter e estou amando, e acabo de assistir seu vídeo e ja comprei o livro O ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE, vou seguir seu conselho e ler ele. Muito obrigada!!!! abraços.
Eu também querida, comentei isso lá em cima. Confesso que amei tanto esse livro que já adolescente a biblioteca de onde estudava estava doando livros e pedi a bibliotecária pra me dar, ela disse: mas você não é mais criança! mas eu consegui contar um pouco da historia e acabei levando pra casa hehehe
Não há ninguém que resista à Harry Potter! haha Foi uma série que me incentivou bastante a me tornar um leitor, mas acho que os primeiros livros que eu li e me apaixonei eram aqueles da Série Vaga-Lume, sabe? Eu tinha que ler pra escola lá na 5a série mais ou menos, mas nem parecia uma obrigação, porque eu acha demais! Eu tenho um trauminha de Agatha Christie. Eu li um livro dela quando era novo. Li Cai o Pano, porque um tio me deu de presente e na época não entendi nada haha Assassinato no Expresso do Oriente é um bom livro pra recomeçar a ler as obras da autora?? Beijaaao!
Vitor Martins Puxa Vitor, que pena q sua primeira experiência com Agatha Christie tenha sido Cai o Pano. (Sem spoiler) esse é mais ou menos o fechamento de um ciclo. Têm váááários livros ela com o Hercule Poirot muito legais. O Assassinato do Expresso Oriente é considerado um dos melhores. Tem até um filme da década de 1970 onde vários atores bambambam da época se divertiram fazendo pontas.
Vitor Martins Sim, Vitor, Assassinato no Expresso do Oriente é ÓTIMO para você fazer as pazes de novo com a Agatha Christie e com o Poirot. Ela escreveu muito, e claro que também escreveu muita coisa "no modo automático", mas algumas outra obras dela você também não pode deixar de ler: O Assassinato de Roger Ackroyd, O Caso dos Dez Negrinhos (que parece que mudou de nome, as editoras relançaram agora como "E não soubrou nenhum"), O Misterioso Caso de Styles, Morte no Nilo... são vários!
Amo ler, é fascinante a viagem que fazemos; mas não lembro do primeiro livro que eu li, foi pra um trabalho escolar quando era criança, mas lembro que gostei muito da sensação de terminar um livro, compreender a história e fazer reflexões sobre aquele determinado tema.
8 років тому+28
Eu aconselho também os casos de Sherlock Holmes (Sir Arthur Conan Doyle) e algumas obras de Jorge Amado. ;)
Nossa, muuuuito, mas muuuuito obrigada por esse vídeo!!! Porque quando mais nova li esse livro de contos da Lygia Fagundes Telles, me apaixonei por ele, mas não lembrava de jeito nenhum onde tinha lido esses contos. De novo, muuuuito obrigada!!!
Oi gosto de ler desde criança, já na segunda série pegava livros emprestados na biblioteca e um que marcou minha infância é A bolsa amarela de Ligia Bojunga Nunes (salvo engano). Eu gostava tanto desse livro que tenho um exemplar e qualquer dia desses ou relê-lo. Obrigada pelas dicas
Jaqueline Barros nossa eu tambem ficava pegando livros na biblioteca(a bibliotecária da escola ficou cheia da minha cara com certeza kkk)a única diferença e que comecei a ler com sitio do pica pau amarelo do Monteiro Lobato
Estou gostando muito de seus vídeos.Me ajudou a pesquisar livros para uma corrente de leitura que entrei (onde presenteio amigos com livros que ao meu ver tenham a ver com eles)E claro, algumas próximas leituras. Mas vou te falar uma coisa sobre o vídeo do homem meditando, é uma prática de relaxamento que passa tão rápido depois que começamos a fazer com frequência que provavelmente esses trinta minutos do vídeo deve ter sido um "flash" para o homem que estava em estado de meditação.Não posso dizer o mesmo para quem vai assistir...rsrsrs...Bom...mas o que eu quero mesmo é compartilhar aqui o livro que foi o "divisor de águas da minha vida".Entre a menina que não gostava de ler e a pessoa que sou hoje, que além de ler gosto de incentivar a leitura e acabei me formando em Pedagogia e tenho com os livros uma história muito intima de transformação pessoal. O livro foi "FELIZ ANO VELHO" de Marcelo Rubens Paiva. Beijos e obrigada pelos vídeos, adooooroo!!!
Peguei gosto por leitura com Agatha Christie - Crimes ABC. Concordo muito com a sua opinião sobre o Jogos Vorazes. Sempre que falo sobre o assunto, indico esse...
Como leitor mais velho (53 anos), posso dar meu testemunho: o primeiro livro mais longo que eu li, aos dez anos, aquela edição tinha 492 páginas, lembro até hoje e já o reli duas ou três vezes (por causa da força interior que o protagonista passa -: PAPILLON, de Henri Charrière. A primeira vez o li em duas noites, porque minha mãe não me deixou lê-lo madrugada adentro...
Eu acho que eu li esse livro também com uns 10 ou 12 anos... Livro grande, mas magnético. Também assisti o filme antigo e recentemente o novo. Você viu que pesquisas recentes falam que o verdadeiro Papillon não foi Henri Charrière - parece que o verdadeiro prisioneiro fugitivo, teria enviado o original do livro daqui da America do Sul para um amigo nos EUA para ser publicado lá, mas o tal amigo teria roubado a história e publicado como se ele estivesse vivido aquela saga... Tem videos aqui no UA-cam contando essa história... Abraço
Isabella, adoro seus vídeos! Apesar de ter começado a gostar de ler com Pedro Bandeira e, principalmente, Ganymédes José, foi com Harry Potter que eu me apaixonei realmente. Lembro que qd eu peguei o terceiro livro foi a primeira vez que senti aquela sensação tão conhecida por nós leitores: de ficar feliz por saber que eu ainda teria mais de 300 páginas com aquele livro! Adorei sua entrevista tb! bjs
samilasousa hahahahaha Acho que Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban foi o livro mais emocionante da minha vida. Tinha só 12 anos, nunca tinha visto tantas reviravoltas, tantas aventuras... depois, é claro, li muitos outros livros maravilhosos. Mas acho que nunca mais vou sentir o coração batendo tão forte por causa de um livro. Isso só a infância pode nos proporcionar...
Um dos livros que mais gostei foi O Caçador de Pipas. Gosto de ler, mas ainda estou lendo pouco. Nesse semestre, devido à faculdade, consegui ler só dois livros. Gosto muito de ler livro sobre empreendedorismo, pessoas que venceram na vida, etc. Um livrinho muito bom para quem quer começar a ler é "quem mexeu no meu queijo", pois é um livro pequeno e com algumas figurinhas.
+Vanea Almeida Sem dúvida é através do gênero Auto-Ajuda que muitos leitores entram no mundo da literatura. Muitas pessoas "torcem o nariz" para o gênero, mas penso que qualquer tipo de leitura que faça a pessoa pensar um pouco e abra sua mente para outra forma de ver o mundo, faz valer a pena. Bjs!
Isa, seu canal é fantástico e inspirador. O livro que me hipnotizou pela leitura foi do Stieg Larsson, "os homens que não amavam as mulheres" (o filme ficou bem famoso kkk)
Você não leu os dois seguintes da trilogia? "A Menina que Brincava com Fogo" e " A Rainha do Castelo de Ar"? Corre já pra ler, são muito bons e explora bem a vida anterior e posterior da Salander. Beijo!!
Bem, fui estimulada desde criança, porém eram histórias infantis, o primeiro livro adulto mesmo que li, foi o pequeno príncipe, com 8 anos, porque muitos pensam que é uma história infantil, mas tá bem longe disso, eu com certeza o indicaria, é um clichê? É. Mas o é, por ser tão bom, se assim não o fosse, não teria todo o reconhecimento que tem até hoje.
+Jéssica Santos Sem dúvida "O Pequeno Príncipe" é um grande livro e poderia estar indicado com toda certeza. É que quando fiz esse vídeo ainda não o tinha lido. Muito bestamente eu tinha preconceito contra ele e fiz meu "mea culpa" na resenha que fiz depois. Você assistiu? ua-cam.com/video/4PQlBlpo5dI/v-deo.html Beijo!!
Comecei a ter o hábito da leitura com o livro "Marley e Eu" quando era pré-adolescente. Dei uma pausa e retornei há pouco com o que se tornou meu livro preferido, "Os Tambores Silenciosos" de Josué Guimarães. É maravilhoso!
muito boa as dicas , mas faltou um livro de Sherlok Holmes , também são ótimos para atrair novos leitores , inclusive foi o que me atraiu para leitura . " O cão dos Baskeville " é uma ótima pedida ,
Faltou sherlock holmes "/ . Adoro a forma como ele descreve os personagens e o enredo da historia. A leitura sempre foi presente na minha vida desde que eu aprendi a ler. A sensacao era surreal. Podia ser transportada a outros mundos e fazer novos amigos, e ao sentir saudade deles bastava abrir o livro novamente e estariam ali... ♡
O livro que abriu as portas da literatura pra mim, foi Contos da Minha Rua, uma professora me deu de presente na quinta série, e hoje é o meu xodó, um dos meus livros prediletos! Meu livro do coração!
Amei, estou pelo celular da minha mae, tenho 12 anos, o primeiro livro "grande" que eu li , foi o Agatha cristhe " o assassinato de Roger acroiy" não sei se é assim se fala, mais foi esse, e nao li todo, li um pouco e parei, mais pretendo ler outros livros
Ótimo Vídeo! Preciso desenvolver o hábito da leitura!! Para a carreira que quero seguir é necessário!! Mas independente de carreira, a leitura é necessária para todos!!
O livro em que me fez começar a ler foi "A Sereia" da Kiera Cass, desde então, me apeguei a leitura e não quero mais largar, rsrs P. S.: Ótimos livros, gostei de todos!
Meu primeiro contato com a leitura foi A droga da obediência de Pedro Bandeira, quando tinha 7 anos de idade. Quando estava no processo da leitura, houve momento que eu queria largar o livro, não pela razão do livro esta entediante. Pelo contrário, estava simpatizando e empatizando com os personagens.O grande problema era que eu não tinha o hábito ler livro. Mas, minha mãe, como ela já tinha lido e gostado, ela me pediu que continuasse até o final, e fiz. Quando terminei, teve o momento de reflexão, pensando em todos os personagens, o ambiente em que e passa a história, e me deu conta que estava perdendo de ler incríveis livros. Da mesma forma foi com a série Harry Potter. Eu não queria largar. Tinha que saber o destino desses personagens memoráveis, que mudou muitos jovens.
Uma volta ao mundo em 180 dias. Li quando era muito novo, provavelmente n estava muito preparado, pq demorei muito pra termina-lo, apesar da edição do livro ter tão poucas paginas.
Isa sua Linda....graças a voce eu consegui retomar varias leituras que havia deixado pela metade. Posso te dar uma sugestão de leitura???....O livro "Feia" de Constance Briscoe....bjss
Estou lendo Eduardo Spohr.... "Filhos do Éden : Anjos da Morte" é sensacional... Todos os livros, desde "A Batalha do Apocalipse" e "Filhos do Éden : Herdeiros de Atlântida" é bom. Lendo Anjos da Morte me faltando depois só "Paraíso Perdido"....
vc tem algum vídeo falando da Torre negra de Stephen King... uma das histórias mais fantásticas que já li, assusta o tamanho, mas se vc conseguir passar do primeiro livro, não consegue mais parar... adorei seu canal
Isabella sempre te ouvia pela rádio Bandeirantes,e agora estou acompanhando seus vídeos,você é excelente,muito obrigado pelas dicas,quanto ao livro que me despertou para a leitura foi O Menino Azul de Cecília Meireles la pelo ano de 1978 nos tempos de escola,mais uma vez muito obrigado,Beijos.
+oseas junior Ainda tenho essa participação na Rádio Bandeirantes. Somente interrompi durante essa viagem que estou fazendo, mas ao retornar retomarei meu boletim.
Eu odiava ler. Quando eu via pessoas lendo, ou até, parentes, eu pensava: Que loucura. perder tempo com isso. Só tem letra. Eu enxergava livros sendo essenciais apenas na sua vida escolar e não fora ou depois dela! Mas quando eu ganhei (pedi por curiosidade) o livros HP 1 e 2, devorei. Nunca me imaginei lendo algum livro , não sendo obrigatório, por horas.
Foi quando me interessei e adquiri a saga inteira, depois veio romances policias enigmáticos como as obras de Dan Brown, aventura e história como 1822, Laurentino Gomes , ação como Assassins Creed, Mitologia Grega envolvendo Percy Jackson e obras sobre a cultura grega em si. Romances joviais como ROMEU E JULIETA, A CULPA É DAS ESTRELAS. clássicos como Alice e obras de Tolkien, C. Lewis e entre outros.
Portanto, afirmo que ler é muito bom! Descobrir a leitura é algo preenchedor. Foi incrível. Eu posso ir para Inglaterra, França ou Estados Unidos. Posso mergulhar em culturas desconhecidas. Posso aprender Latim, e outras línguas. Posso aprender mais sobre o Renascimento, Templários, Maçons... Posso aprender leis, desvendar mistérios, viajar para um mundo onde há anões, dragões, elfos, bruxos, magos ou ,simplesmente, optar por uma revolução de bichos falantes, crianças sonhadoras e baralhos vivos ou chorar por um casal que está em estado terminal e que podem morrer a qualquer hora.
Ou seja: A LITERATURA TE LEVA PARA ONDE VOCÊ QUISER, BASTA APENAS COMEÇAR A ABRIR UMA PÁGINA E O MELHOR VOCÊ ESCOLHE PARA ONDE QUE IR! O QUE NÃO FALTA SÃO ESCOLHAS!!!!!!!!!!
É isso aí, dá até peninha das pessoas que não conhecem essas infinitas possibilidades...
eu pensava igual a vc ate minha professora de literatura me indicar O estudante de Adelaide Carraro gostei tanto que comprei o 2 e o 3!
+Ler Antes de Morrer : Machado de Assis tambem escrevia contos ou so as obras cobradas no colegio e no vestibular mesmo?
Isabella, quando assisti ao vídeo há uma semana, fiquei intrigado com o Assassinato no Expresso do Oriente. Todo leitor que se preze, com certeza, já ouviu o nome de Agatha Christie e até quem não ler.
Então, resolvi encarar e o meu exemplar chegou ontem e eu simplesmente o devorei. É incrível como a trama te prende, você quer saber quem é o assassino e perde até o sono se não continuar a ler! Confesso que no começo eu tinha um suspeito. Chegando no final, antes da solução eu já sabia quem era O ASSASSINO.
Eu adorei a história, escrita.. e depois quando a leitura acaba você pensa: É LÓGICO, ESTAVA NA CARA! COMO NÃO PERCEBI? é engraçado ao mesmo tempo fascinante tentar descobrir o enigma. LIVRO NOTA 1000!!!!!!
Cara... Falou tudo!
Veja bem, eu queria entender a meditação, por que as pessoas, muitas delas chegavam a ficar horas na mesma posição, se concentrando na respiração. Por isso fui ler sobre o assunto e me surpreendi como a meditação é importante para a vida das pessoas, a meditação por si só não é estilo de vida, mas sim vida. Ela é indescritível, no sentido simples é você estar consigo mesmo, concentrado no momento presente. No início foi difícil para mim ficar 10 minutos parado, concentrado, focado. Queria logo sair dali, mas fui praticando e hoje em dia é normal chegar a ficar 30 minutos parado. Mas é algo que me faz bem, meus sentidos ficam mais aguçados, eu fico mais atento e mais focado. A meditação em hipótese alguma é ruim, muito pelo contrário. Ela ajuda a desacelerar o pensamento e agir com mais calma.
Mateus Cordova Vale também para a oração, ali, quieto, concentrado em uma interação com Deus...
Mateus Cordova meditação é vida! Muito bom mesmo
Ismael Cabral, eu já li todos, e como as histórias completamente independentes, não acho que a sequência seja relevante, você consegue captar da mesma forma. O primeiro deles é Um estudo em vermelho, mas o mais apaixonante e surpreendente, na minha opinião, é O Vale do Terror.
Muito importante a sua observacao Mateus, eu tbm medito bastante tempo, e meditação é um hábito tão necessário quanto a leitura que tb podemos desenvolver.
Exato
Harry Potter, Agatha Christie... grandes responsáveis pela minha paixão por literatura. Ótimas dicas, Isa. Beijos
Concordo com você, Isa. Agatha Christie foi a autora que me introduziu nesse mundo maravilhoso da leitura.
"O Assassinato no expresso do Oriente" é um dos meus favoritos. Contudo, "E não sobrou nenhum" e "Convite para um homicício"(esse investigado pela adorável e intrometida, Miss Marple) mexeram muito mais comigo. ♡
Livros e Lírios o mesmo cmg
Amo Ágatha Christie e sua Miss Marple !!
desculpa! suas indicações são muito legais, mas o hábito da meditação traz a mesma sensação que você tem ao ler livros! É apenas uma mudança de ponto de vista! a meditação te leva a um mundo surpreendente assim como os livros.
+Aline B. Realmente, Aline, já recebi vários puxões de orelha aqui nos comentários sobre isso.
Sei que meditação é um hábito prazeroso para quem a pratica. Foi mal... :/
Beijo!!
Primeiro livro da vida, Assassinato no Expresso do Oriente.... Quinta série... Demorei três meses pra ler... Mas viciei tanto que li todos dela com uma média de três dias cada... E daí pra evolução... Essa é a beleza da leitura... Evolui mais rápido que as espécies...
Hernani Leal rsrsrs evolui mais rápido que as espécies! :'D mais rápido que pokemon! rs.
Hernani Leal É isso aí, isso é que é bonito! Começar com Agatha Christie e se aventurar por desafios cada vez maiores...
Jeferson Torres tudo tem seu tempo... Tem alguns que não curto tbm, mas tento voltar depois de um certo tempo
Jeferson Luiz Torres, o segredo para ler e gostar de "Os Sertões " é começar pela última parte. O livro é dividido em três partes: 1.A terra; 2. O homem; 3. A luta. Começando pela parte 3 o leitor já entra no clímax do livro, de como jagunços mal armados conseguem por pra correr as 3 primeiras divisões do exército e só a quarta, passando por vários percalços consegue vencer os seguidores de Antônio Conselheiro. Daí seguindo para o meio do livro "2. O Homem " em que Euclides da Cunha faz uma síntese das origens do povo sertanejo que nada mais é do que a gênese do próprio povo brasileiro. E de como surgiu a própria figura de Antônio Conselheiro. Por último "1. A Terra ", em que relata o clima, a flora, a fauna e aspectos geológicos do sertão, o que vai ajudar a entender como o sertanejo se adaptou num meio que para quem não conhece é bastante hostil.
O Menino de Pijama Listrado, com certeza é um dos livros mais emocionantes que já li e foi por causa dele que não consigo mais viver sem livro. Indico.
o diario de Anne Frank foi o livro q me fez começar a gostar de ler .
Jéssica, a mim também. Foi um divisor de águas para minhas leituras.
Tmj pq eu tb.
Sou tão viciada em Heróis do olimpo (e Percy Jackson, óbvio), que vou dormir pensando nas personagens
Ps: Tbm indico ele para viciar, eu comecei lendo Percy Jackson e os Olímpianos.
Comecei por eles!
Também
Chase comecei por Harry Potter, mas minha segunda série foi Percy Jackson (li a série em tipo, menos de duas semanas, e os heróis do Olimpo li praticamente um por dia de tão bons que são!).
@@ellevasc queria conseguir ler rápido assim.
Eu tambeeem.
"Ler, é como quaisquer outras drogas" não durmo mais dps deste vídeo, faz 2 anos que assisti e já li 4 dos que ela ditou, e mais um 100. Essa garota me dispersou a vontade de ler ❤️
1. Harry Potter
2. Assassinato do expresso do Oriente (Agatha Cristie)
3. As mentiras que os homens contam (Luís Fernando Verissimo)
4. Venha ver o por dp Sol (Ligia Telles)
5. Jogos vorazes
Obrigado!
Obrigadaa
@@anedecarvalho8498 vdd
comecei com as aventuras do Chico Bento kkkkkkkkk
Kslkkkkkkkkk
eu Zé carioca
Kkkk eu tbm, até hoje!!! Chico Bento, toda a turma da Monica na verdade, adorava o almanaque de ferias! Gostava tbm do Bolinha e da Luluzinha rsrsrs
😄😄😄
Kkkkkk tô rindo muito, cara!
Eu recomendo a série do Sítio do Picapau Amarelo. Acho lindos! Monteiro Lobato me levou a ler!!!
Para qualquer leitor iniciante, eu recomendo não exatamente um livro mas uma coleção. ou melhor, duas: a coleção "Para gostar de ler" (o nome já diz tudo, né?) e a coleção "Mar de histórias". Só essas duas coleções já representam muito. mas sabemos que o mundo da literatura é infinito e infinitamente bom!
Melhor dica: leia gêneros que você goste
Mas você pode começar a gostar lendo um gênero que nunca leu
Meu primeiro livro que tive prazer foi ainda bem jovem, a minha professora de português nos obrigou a ler a Droga da Obediência, um infantojuvenil que na época me despertou, depois li A droga de Americana, A droga do silêncio. E parti para a coleção Vagalume, aí me perdi na literatura. Hoje já tenho 36 anos e claro esses livros já não são tão lúdico como antes. Mais levo com carinho na memória.
Um professor já me passou esse livro também KKKKKKKJJ
O meu primeiro tbm foi a droga da obediencia, amei!!!
Ai adorei que vc citou Jogos Vorazes!!! Foi justamente a trilogia que fez eu me apaixonar pela leitura
Eu tbm, odiava ler até jogos vorazes, que li inteiro em uma semana hahah
O livro que me fez gostar de ler também foi um da Agatha Christie, O Caso dos Dez Negrinhos. Um livro super difícil de encontrar mas que é impressionante. Li o livro em três dias, o que considero uma façanha pra alguém que até os 12 anos nunca tinha lido um livro inteiro! Recomendo!
Ivan Tagliaferro Sabia que "O Caso dos Dez Negrinhos" mudou de nome? hahaha talvez seja por isso que você não encontre mais tão facilmente. A editora Globo relançou com o nome "E não sobrou nenhum" - mas é exatamente o mesmo livro que você e eu lemos como "O Caso dos Dez Negrinhos". Não sei bem porque a editora fez isso, mas suspeito que seja pela conotação racista do título. O lado bom é que agora ficou mais adequado com o título original em inglês, que é "And there were none". Beijos ;-D
Eu também comecei com esse!!!!!
O meu é o APRENDENDO INTELIGÊNCIA, do Professor Pier.
ME MARCOU, e hoje sou um leitor APAIXONADO GRAÇAS A ELE^^
Grande Pier... Esse deixou saudades. :/
Minha única homenagem foi ter comprado e lido todos os livros, e agora, dou de presente algum ou recomendo para algum adolescente na rua.
Morreu?
@@ariadnealencar sim
O livro que me deixou apaixonada por leitura foi não necessariamente um livro e sim uma coleção, a saga do Percy Jackson e os olimpianos.
Comecei minha leitura por causa da serie vaga-lume (nossa tem tempo viu) o primeiro foi As aventuras de Xisto . Ótimo amei demais. obrigado Xisto.
Um ótimo livro que eu recomendo "A Revolução dos Bichos"
Sim
A revolução dos bichos e Cartas para Martin estão na minha lista. 😊🙌
Sou apaixonada por Animal Farm, no Brasil A Revolução dos Bichos! Orwell é fascinante, gosto muito de 1984 que também é uma obra dele. Pra quem gosta de uma boa distopia, super recomendo também O Conto da Aia de Margareth Atwood, uma autora canadense maravilhosa...
Hoje sou professor de exatas e a correria do dia a dia, outras atividades que precisamos desenvolver e algumas perdas de tempo vem me impedindo de praticar leituras. Quando eu era adolescente, fiquei fascinado com o livro "A volta ao mundo em 80 dias" de Julio Verne. Outro livro que recomendo é "O outro lado da meia noite" de Sidney Sheldon.
Que alívio assistir a um vídeo que não seja resenhas de cosméticos, make ou look do dia! Hehehe
Ou a política atual, essa guerra sem fim, né? realmente esse canal só tem a acrescentar ' é um oásis no meio de tanta futilidade
É um alívio ler um comentário que respeita a regência verbal do verbo assitir.
@@pedipssound9709 Que desespero ler um comentário que reproduz preconceitos linguísticos...
É😂❤
Estava conversando com minha amiga virtual sobre livros, e a recomendei ''O Mundo de Sofia''.Para convencê-la a ler, tentei achar algum vídeo sobre a obra, e desde que assisti seu vídeo sobre o livro, me tornei totalmente apaixonada por este canal. Tenho 14 anos e finalmente encontrei um canal aqui que me faz viajar pelo universo literário. Sempre amei livros, mas considero seu trabalho trazendo resenhas sobre clássicos, e expondo um lado super interessante e até então oculto dessas obras algo incrível!Respondendo à pergunta, quando tinha 7 anos, pedi de aniversário a coleção ''O Diário da Princesa'', da Meg Cabot, pois já era apaixonada pelo filme. Desde então, não parei mais, não viveria sem livros e a partir de hoje, sou viciada em seus vídeos.
+Valeria Z. L. Que bom ter uma leitora tão jovem acompanhando o canal. Normalmente resenho leituras clássicas, o que não é tão atrativo ao público jovem.
Beijo!!
Eu comecei a ler com gibis como a Turma Da Monica e tal, mas eu voltei a ler com Harry Potter, entao dai em diante eu nao paro mais.
Estou começando a ler um livro por semana (Obs: Nao sou rapido para ler),e para um garoto de apenas 16, posso dizer qu eu estou indo muito bem.
+Renan Felipe Puxa, Renan! Parabéns! Nesse ritmo você será, em breve, um grande leitor, com uma bagagem literária variada.
Beijo!!
😌✌
Reh Nanzito Está ótimo! Vá nesse ritmo que depois vc acelera que nem percebe! Parabéns!!!!
Eu também tenho 16 anos, agora vc tem mais óbvio kkk. Mas eu leio 1 por semana, e eu leio devagar por que eu também tenho problema de atenção. Mas eu to amando.
Eu comecei a ler com Harry Potter e até hoje eu amo
A Lygia Fagundes Telles é umas das minhas escritoras favoritas!!! Amo ela, sempre surpreendente
Um Livro que me viciou foi o menino do pijama listrado de John Boyne . Queria que voce falasse um pouco dele .Obrigado , estou esperando anciosa ! .
Estou doida pra ler esse também!! Ah te convido a conhecer meu canal sobre livros e inspirações 🥰 espero que goste!
Ahhhh muitíssimo obrigado pelas referências !
O "homem meditando alí" NÃO está em tédio total, Isabella.
É, eu descobri isso depois de tantos puxões de orelha nos comments.. Fui mal :/
é verdade que ler aumenta o vocabulário?
sim
@@NaelTechtutoriais óbvio.
Nossa! Vc é muito boa em criar interesse e passar informação. Parabéns.
Eu não lembro quando foi meu começo e qual livro me tornou uma leitora voraz. Mas com certeza os livros da Coleção Vagalume são os pioneiros aí nessa arte de formar leitores. Tenho vários até hoje e super recomendo eles. A coleção Pedro Bandeira também. Minha mãe me comprava livros desde bebe, então não sei mesmo como comecei pq tenho a impressão q gosto de livros desde sempre hahahshs
Amo seu canal..é um dos poucos que ainda acompanho..por ser super alto astral e na realidade nem parece um vídeo ahahahhaha parece que você tá conversando com a gente..é demais. Amei seu vídeo,cada dica maravilhosa..super bacana e animado.
Os livros de Monteiro Lobato! :)
Encontrei o canal por acaso e estou amando! Parabéns, Isabella!!!!
Benvinda ao canal, Ana Cléia. Sinta-se a vontade por aqui.
Beijo!!
Oi Isabella!
Eu comecei a ler com a Coleção Vaga-Lume com o livro Sozinha no Mundo, Turma da Mônica, Quadrinhos da Disney e poesia com uma antologia de Carlos Drummond de Andrade.
Beijos
Fran Borges
Acabei de me inscrever no seu canal, fiquei admirado pelo seu arcabouço de leituras. Os jovens leitores de hoje são futuros sábios do amanhã. Por sua causa estou dando uma variada nas minhas leituras. Obrigado pelas dicas. Parabéns pelo maravilhoso canal. Que sua influência alcance e incentive o maior número de leitores nesse nosso Brasilzão. Bjs e abraços e muito sucesso.
Lembro que detestava Língua Portuguesa e um dia minha professora mandou a turma ler "A droga da obediência" e fiquei apaixonada por livros e pela matéria também...
Muito interessante esse canal, parabéns pelo trabalho. Fiquei mais animado em retornar com minhas leituras após essas sugestões, valeu!!!
comecei com "a menina que roubava livros"; depois os livros do George Orwell, ai peguei gosto.
Isabella, muito obrigado pelas dicas. Aderi a duas de suas dicas para presenteá-la no dia dos namorados, espero que ela goste. Valeu!
por incrível que pareça meu livro que foi porta de entrada foi Gamr Of Thrones.
Adorei suas sugestões, Isa! Você escolheu bem e eu comecei meus hábitos por leituras, quando estava nas minhas aventuras pela casa da minha tia escritora e também professora e "roubei" um livre a Lygia Fagundes! Lembro-me que tinha o conto das Formigas e também de como ela soube da morte da Lispector. :)
O primeiro livro que li chama "Ei! tem alguém aí?" Ele me desenvolveu o gosto pela leitura quando eu tinha 8 anos. Desde então não parei mais de ler.
Meu primeiro livro foi "O monge e o executivo", de James C. Hunter, uma história sobre liderança, muito simples, porém profunda e emocionante. Daí em diante me apaixonei por leitura...., que se seguiu da sequencia:
O homem mais inteligente da história - Augusto Cury
Pais Brilhantes, professores fascinantes - Augusto Cury
Morte na mesopotâmia - Agatha Christie
Desvendando os segredos da linguagem corporal - Allan & Barbara Pease
O pequeno Príncipe - Antoine de Saint Exupéry
Quem mexeu no meu queijo - Spencer Johnson
As aventuras de Tom Sowyer - Marc Twain
Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie
Código da Vinci - Dan Brown
O velho e o Mar - Ernest Remingway
1808 - Laurentino Gomes
A morte de Ivan Ilitch - Tolstoi
O Padre Sergui - Tolstoi
Sidarta - Hermam Hess
A Casa dos Espíritos - Isabel Allende
O eterno marido - Dostoievski
Sonata e Kreutzer - Tolstoi
Cem anos de solidão - Gabriel Garcia Marques
O Mestre inesquecivel - Augusto Cury
A Revolução dos bichos - George Orwell
OBS: Li meu primeiro livro em Abril deste ano de 2018, e não parei mais... Ah, e vários desta lista, Li depois de ver suas resenhas..Adoro vc Isa!
Sherlock Holmes em : Um Estudo em Vermelho
Este livro que despertou meu gosto pela leitura.
Oi oi oi .. estou começando a ler agora tambem, simplesmente comecei a me encantar com livros e todo esse mundo da leitura. Ja comprei alguns livros, inclusive a coleção magnífica do Harry potter e estou amando, e acabo de assistir seu vídeo e ja comprei o livro O ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE, vou seguir seu conselho e ler ele. Muito obrigada!!!! abraços.
O livro que me fez começar a ler foi : A Seleção, depois dele comprei todos os livros da série e me apaixonei por leitura.
Cara, como eu não conhecia esse canal antes? Sensacional! Vou compartilhar com os meus alunos!!!!
Barbara Iung Oba, adoro ajudar professores! Para mim, é a profissão mais linda do mundo =D
Desenvolvi o hábito da leitura, quando criança, com o livro: A bolsa amarela. Recomendo para criançada 😉
Muito bom. Também já li.
ADORO ESSE LIVRO
Nossa que legal eu também foi meu primeiro livro 💙
Eu também querida, comentei isso lá em cima. Confesso que amei tanto esse livro que já adolescente a biblioteca de onde estudava estava doando livros e pedi a bibliotecária pra me dar, ela disse: mas você não é mais criança! mas eu consegui contar um pouco da historia e acabei levando pra casa hehehe
Haha que legal
adoro ler acho q desde de sempre obrigada pelas dicas vou indicar para algumas pessoas
O primeiro livro que eu li, foi Crônicas de Gelo e Fogo, foi ele que me abriu as "portas" pra mim começar a gostar de ler
Lígia Fagundes Telles foi minha entrada. Exatamente esse Venha ver o pôr do sol e outros contos. Nossa! Amooo
Não há ninguém que resista à Harry Potter! haha Foi uma série que me incentivou bastante a me tornar um leitor, mas acho que os primeiros livros que eu li e me apaixonei eram aqueles da Série Vaga-Lume, sabe? Eu tinha que ler pra escola lá na 5a série mais ou menos, mas nem parecia uma obrigação, porque eu acha demais!
Eu tenho um trauminha de Agatha Christie. Eu li um livro dela quando era novo. Li Cai o Pano, porque um tio me deu de presente e na época não entendi nada haha
Assassinato no Expresso do Oriente é um bom livro pra recomeçar a ler as obras da autora??
Beijaaao!
Vitor Martins Puxa Vitor, que pena q sua primeira experiência com Agatha Christie tenha sido Cai o Pano. (Sem spoiler) esse é mais ou menos o fechamento de um ciclo. Têm váááários livros ela com o Hercule Poirot muito legais. O Assassinato do Expresso Oriente é considerado um dos melhores. Tem até um filme da década de 1970 onde vários atores bambambam da época se divertiram fazendo pontas.
Vitor Martins Sim, Vitor, Assassinato no Expresso do Oriente é ÓTIMO para você fazer as pazes de novo com a Agatha Christie e com o Poirot. Ela escreveu muito, e claro que também escreveu muita coisa "no modo automático", mas algumas outra obras dela você também não pode deixar de ler: O Assassinato de Roger Ackroyd, O Caso dos Dez Negrinhos (que parece que mudou de nome, as editoras relançaram agora como "E não soubrou nenhum"), O Misterioso Caso de Styles, Morte no Nilo... são vários!
gostei
Vitor Martins Eita! Eu também tenho trauma da Agatha Christie , vou tentar esse também.
Vitor Martins achei Harry Potter chato prefiro Percy Jackson
Amo ler, é fascinante a viagem que fazemos; mas não lembro do primeiro livro que eu li, foi pra um trabalho escolar quando era criança, mas lembro que gostei muito da sensação de terminar um livro, compreender a história e fazer reflexões sobre aquele determinado tema.
Eu aconselho também os casos de Sherlock Holmes (Sir Arthur Conan Doyle) e algumas obras de Jorge Amado. ;)
Fábio Nogueira Sou apaixonada por Sherlock Holmes desde os 10 anos de idade
Fábio Nogueira Excelente!!
Meu Deus! Você é uma fofa! Feliz por encontrar seu canal.
Benvinda ao canal, Carolina. Sinta-se a vontade por aqui,
Beijo!!
Lygia fagundes telles é muito amor.
Já li, sim. Adorei!
Amo esse livro, o penúltimo conto é um dos meus favoritos.
Nossa, muuuuito, mas muuuuito obrigada por esse vídeo!!! Porque quando mais nova li esse livro de contos da Lygia Fagundes Telles, me apaixonei por ele, mas não lembrava de jeito nenhum onde tinha lido esses contos. De novo, muuuuito obrigada!!!
Meditar não é isso que voce descreve.
Os dois são vistos como atividades tediosas, mas só quem faz sabe que não é, penso que seja isso que ela quis dizer.
na verdade os dois interpretaram o vídeo diferente, o que ela disse foi que assistir o vídeo de alguém meditando que era tedioso e não meditar!
Concordo. Não medito, mas creio que não deve ser tedioso pra quem faz. Acho que ela poderia ter feito o vídeo sem esse início que ficou bem ruim.
Cada dia que passa eu acato mais suas sugestões de livros, já amava ler e você tem me incentivado ainda mais!! Adoro seu canal!!
Letícia de Jesus Que legal!! Sempre que quiser fazer sugestões de leitura fique à vontade!
Oi gosto de ler desde criança, já na segunda série pegava livros emprestados na biblioteca e um que marcou minha infância é A bolsa amarela de Ligia Bojunga Nunes (salvo engano). Eu gostava tanto desse livro que tenho um exemplar e qualquer dia desses ou relê-lo.
Obrigada pelas dicas
Jaqueline Barros nossa eu tambem ficava pegando livros na biblioteca(a bibliotecária da escola ficou cheia da minha cara com certeza kkk)a única diferença e que comecei a ler com sitio do pica pau amarelo do Monteiro Lobato
Estou gostando muito de seus vídeos.Me ajudou a pesquisar livros para uma corrente de leitura que entrei (onde presenteio amigos com livros que ao meu ver tenham a ver com eles)E claro, algumas próximas leituras. Mas vou te falar uma coisa sobre o vídeo do homem meditando, é uma prática de relaxamento que passa tão rápido depois que começamos a fazer com frequência que provavelmente esses trinta minutos do vídeo deve ter sido um "flash" para o homem que estava em estado de meditação.Não posso dizer o mesmo para quem vai assistir...rsrsrs...Bom...mas o que eu quero mesmo é compartilhar aqui o livro que foi o "divisor de águas da minha vida".Entre a menina que não gostava de ler e a pessoa que sou hoje, que além de ler gosto de incentivar a leitura e acabei me formando em Pedagogia e tenho com os livros uma história muito intima de transformação pessoal. O livro foi "FELIZ ANO VELHO" de Marcelo Rubens Paiva. Beijos e obrigada pelos vídeos, adooooroo!!!
O primeiro livro que li e me fez viajar, foi: "O céu esta caindo" de Sidney Sheldon, muito bom
Diversos livros do Machado de Assis. Comecei a ler e não conseguia parar. Adoro a escrita dele!
O primeiro livro que li que me empolgou foi A Cidade do Sol, do mesmo autor de O caçador de Pipas. Muito triste, lindo e tocante!
Então você vai gostar também de "A Cor Púrpura". Guardadas as diferenças culturais dos países Afeganistão e EUA, são tramas parecidas.
Beijo!!
Um dos meus favoritos
Peguei gosto por leitura com Agatha Christie - Crimes ABC.
Concordo muito com a sua opinião sobre o Jogos Vorazes. Sempre que falo sobre o assunto, indico esse...
Harry Potter que me incentivou a ler cada vez mais, AMO.
Descobri o canal a pouco tempo , estou amando !
Benvindo ao canal, Marcio. Não deixe de se inscrever, para o canal ficar cada ver maior e em melhores companhias.
Beijo!!
Como leitor mais velho (53 anos), posso dar meu testemunho: o primeiro livro mais longo que eu li, aos dez anos, aquela edição tinha 492 páginas, lembro até hoje e já o reli duas ou três vezes (por causa da força interior que o protagonista passa -: PAPILLON, de Henri Charrière. A primeira vez o li em duas noites, porque minha mãe não me deixou lê-lo madrugada adentro...
Eu acho que eu li esse livro também com uns 10 ou 12 anos... Livro grande, mas magnético. Também assisti o filme antigo e recentemente o novo. Você viu que pesquisas recentes falam que o verdadeiro Papillon não foi Henri Charrière - parece que o verdadeiro prisioneiro fugitivo, teria enviado o original do livro daqui da America do Sul para um amigo nos EUA para ser publicado lá, mas o tal amigo teria roubado a história e publicado como se ele estivesse vivido aquela saga... Tem videos aqui no UA-cam contando essa história... Abraço
Isabella, adoro seus vídeos! Apesar de ter começado a gostar de ler com Pedro Bandeira e, principalmente, Ganymédes José, foi com Harry Potter que eu me apaixonei realmente. Lembro que qd eu peguei o terceiro livro foi a primeira vez que senti aquela sensação tão conhecida por nós leitores: de ficar feliz por saber que eu ainda teria mais de 300 páginas com aquele livro!
Adorei sua entrevista tb! bjs
samilasousa hahahahaha Acho que Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban foi o livro mais emocionante da minha vida. Tinha só 12 anos, nunca tinha visto tantas reviravoltas, tantas aventuras... depois, é claro, li muitos outros livros maravilhosos. Mas acho que nunca mais vou sentir o coração batendo tão forte por causa de um livro. Isso só a infância pode nos proporcionar...
Um dos livros que mais gostei foi O Caçador de Pipas. Gosto de ler, mas ainda estou lendo pouco. Nesse semestre, devido à faculdade, consegui ler só dois livros. Gosto muito de ler livro sobre empreendedorismo, pessoas que venceram na vida, etc. Um livrinho muito bom para quem quer começar a ler é "quem mexeu no meu queijo", pois é um livro pequeno e com algumas figurinhas.
+Vanea Almeida Sem dúvida é através do gênero Auto-Ajuda que muitos leitores entram no mundo da literatura. Muitas pessoas "torcem o nariz" para o gênero, mas penso que qualquer tipo de leitura que faça a pessoa pensar um pouco e abra sua mente para outra forma de ver o mundo, faz valer a pena.
Bjs!
Parabens pelo seu canal , vou recomendar aos meus alunos , apesar de tantos desinteresse pela leitura e busca pelo conhecimento.
Isa, seu canal é fantástico e inspirador.
O livro que me hipnotizou pela leitura foi do Stieg Larsson, "os homens que não amavam as mulheres" (o filme ficou bem famoso kkk)
Você não leu os dois seguintes da trilogia? "A Menina que Brincava com Fogo" e " A Rainha do Castelo de Ar"? Corre já pra ler, são muito bons e explora bem a vida anterior e posterior da Salander.
Beijo!!
Ler Antes de Morrer Vou ler já!! gostei demais da Salander e do Blomkvist...
Gostei muito de dois livros que li:
- O Garimpeiro- Bernado Guimarães
-Triste Fim de Policarpo Quaresma -Lima Barreto
Bem, fui estimulada desde criança, porém eram histórias infantis, o primeiro livro adulto mesmo que li, foi o pequeno príncipe, com 8 anos, porque muitos pensam que é uma história infantil, mas tá bem longe disso, eu com certeza o indicaria, é um clichê? É. Mas o é, por ser tão bom, se assim não o fosse, não teria todo o reconhecimento que tem até hoje.
+Jéssica Santos Sem dúvida "O Pequeno Príncipe" é um grande livro e poderia estar indicado com toda certeza.
É que quando fiz esse vídeo ainda não o tinha lido. Muito bestamente eu tinha preconceito contra ele e fiz meu "mea culpa" na resenha que fiz depois. Você assistiu?
ua-cam.com/video/4PQlBlpo5dI/v-deo.html
Beijo!!
Nossa, que legaaal, tinha visto não, vou conferir agora. Obrigada pela indicação :D
+Jéssica Santos Coloquei o Pequeno Príncipe na minha lista de leitura.
Não Custa Nada Esperar(Oficial) Boa leitura, tenho certeza que vai amar :)
Comecei a ter o hábito da leitura com o livro "Marley e Eu" quando era pré-adolescente. Dei uma pausa e retornei há pouco com o que se tornou meu livro preferido, "Os Tambores Silenciosos" de Josué Guimarães. É maravilhoso!
muito boa as dicas , mas faltou um livro de Sherlok Holmes , também são ótimos para atrair novos leitores , inclusive foi o que me atraiu para leitura . " O cão dos Baskeville " é uma ótima pedida ,
Faltou sherlock holmes "/ . Adoro a forma como ele descreve os personagens e o enredo da historia. A leitura sempre foi presente na minha vida desde que eu aprendi a ler. A sensacao era surreal. Podia ser transportada a outros mundos e fazer novos amigos, e ao sentir saudade deles bastava abrir o livro novamente e estariam ali... ♡
O livro que abriu as portas da literatura pra mim, foi Contos da Minha Rua, uma professora me deu de presente na quinta série, e hoje é o meu xodó, um dos meus livros prediletos! Meu livro do coração!
o livro q fez com q eu começasse a ler foi o alienista
Levy Lima TOP!!!
Viciante: Câmera na mão O Guarani no coração de Moacyr Scliar, para adolescêntes e A marca de uma lágrima de Pedro Bandeira. Foi onde iniciei.
Amei, estou pelo celular da minha mae, tenho 12 anos, o primeiro livro "grande" que eu li , foi o Agatha cristhe " o assassinato de Roger acroiy" não sei se é assim se fala, mais foi esse, e nao li todo, li um pouco e parei, mais pretendo ler outros livros
Ótimo Vídeo! Preciso desenvolver o hábito da leitura!! Para a carreira que quero seguir é necessário!! Mas independente de carreira, a leitura é necessária para todos!!
O livro em que me fez começar a ler foi "A Sereia" da Kiera Cass, desde então, me apeguei a leitura e não quero mais largar, rsrs
P. S.: Ótimos livros, gostei de todos!
canal top, indicação de uma amiga, muito didática a apresentação. parabéns pelo trabalho. e obrigado por compartilhar. 👏👏👏👏👏👏
canal legal, encontrei sem querer rsrsrs mais adorei :)
Seja bem vinda. Assucenna. Sinta-se a vontade por aqui.
Beijo!!
Assucenna Nunes tambem
Eu estava procurando algo sobre Albert Camus, derrepente encontrei aqui uma resenha sobre "o estrangeiro", desde então apaixonei-me pelo canal
Meu primeiro contato com a leitura foi A droga da obediência de Pedro Bandeira, quando tinha 7 anos de idade. Quando estava no processo da leitura, houve momento que eu queria largar o livro, não pela razão do livro esta entediante. Pelo contrário, estava simpatizando e empatizando com os personagens.O grande problema era que eu não tinha o hábito ler livro. Mas, minha mãe, como ela já tinha lido e gostado, ela me pediu que continuasse até o final, e fiz. Quando terminei, teve o momento de reflexão, pensando em todos os personagens, o ambiente em que e passa a história, e me deu conta que estava perdendo de ler incríveis livros.
Da mesma forma foi com a série Harry Potter. Eu não queria largar. Tinha que saber o destino desses personagens memoráveis, que mudou muitos jovens.
Recomendo "o diário de um banana" foi o q me deu início na leitura, com uma linguagem cotidiana, fácil e q vc ler em 2 dias 215 Págs kkkkk
Você tem razão Harry Potter é muito emocionante, Agatha bom demais,adoro a sugestão das crônicas ainda não li,
depois que li a coleção de Harry Potter nao paro mais de ler ! amo Harry sou fã de
Já amei, Esse conto da Lygia foi o primeiro q li dela, é minha autora favorita no mundo todo, ela é tão maravilhosa...
Dan Brown em "A conspiração - EU/PT" ou "Ponto de impacto Br/PT" foi a minha toca de alice.
+Edig Melchior o meu também !
Uma volta ao mundo em 180 dias. Li quando era muito novo, provavelmente n estava muito preparado, pq demorei muito pra termina-lo, apesar da edição do livro ter tão poucas paginas.
Isa sua Linda....graças a voce eu consegui retomar varias leituras que havia deixado pela metade. Posso te dar uma sugestão de leitura???....O livro "Feia" de Constance Briscoe....bjss
claudiane mendes da silva Mendes Feia é um livro incrível mesmo. amei muito a leitura
Sim. É um misto de emoções. Ao mesmo tempo que sentimos indignaçao, sentimos coragem e uma sensação de triunfalismo sobre a maldade no final. Bjss
É um livro pouco conhecido, mas que merece uma leitura. É um livro realmente inspirador. Nos vemos durante a leitura em constante descoberta. Beijos 😘
Estou lendo Eduardo Spohr.... "Filhos do Éden : Anjos da Morte" é sensacional... Todos os livros, desde "A Batalha do Apocalipse" e "Filhos do Éden : Herdeiros de Atlântida" é bom. Lendo Anjos da Morte me faltando depois só "Paraíso Perdido"....
Agatha Christie e a rainha dos contos policiais e Arthur Conan Doyle é o rei(por ter criado Sherlock Holmes)
mauricio vitor Ótimo! Foi boa a sua observação!
vc tem algum vídeo falando da Torre negra de Stephen King... uma das histórias mais fantásticas que já li, assusta o tamanho, mas se vc conseguir passar do primeiro livro, não consegue mais parar... adorei seu canal
O livro que me incentivou a ler foi percy jackson
Isabella sempre te ouvia pela rádio Bandeirantes,e agora estou acompanhando seus vídeos,você é excelente,muito obrigado pelas dicas,quanto ao livro que me despertou para a leitura foi O Menino Azul de Cecília Meireles la pelo ano de 1978 nos tempos de escola,mais uma vez muito obrigado,Beijos.
+oseas junior Ainda tenho essa participação na Rádio Bandeirantes. Somente interrompi durante essa viagem que estou fazendo, mas ao retornar retomarei meu boletim.