Maquiavel é italiano e o que mais gosto. Ele destrói sonhos de um mundo melhor e é o que mais ajuda a compreender pq países como o nosso sempre ficam nesse marasmo, mesmo que o lado mude. Montesquieu, francês, tbm era brilhante. Gosto muito da ideia de controle de poder que ele tinha.
@@luizantoniodeoliveira9974 Sim, ele foi um iluminista bastante influente na Revolução Francesa. Ele é responsável pela ideia de separação dos poderes, que tá no segundo artigo da nossa Constituição. Era contra ideia de um rei ter poder só pq nasceu em uma família especial. Contudo, o livro dele é mais focado em política e direito.
a lingua alemã tem a propriedade aglutinante nativamente, por isso é possivel juntar micro significados em uma palavra e criar algo inteiramente novo, nas traducoes em qualquer outra lingua se ve a tentativa de capturar a verve num: coisa-em-si, porvir, e outras adaptacoes, mas a filosofia é totalmente possivel em qq outra lingua
Muito bom aspecto esse de filosofar em alemão, aliás foi o filósofo Caetano que levantou essa bola. Os alemães são os legítimos herdeiros dos gregos sem dúvida. A língua e sua plasticidade permitem. Nosso Guimarães orgulhava-se de ser um herdeiro dos suevos portugueses de Bragança, lidou com a língua como se faz com o alemão, aliás foi diplomata em Hamburgo e tem muitos admiradores entre os heróicos tradutores em alemão de suas obras. Os alemães fizeram as melhores obras sobre a Grécia, Jaeger entre outros, além das escavações minoicas em Creta. Há um incrível elo filosófico entre gregos clássicos e filósofos e historiadores alemães. Outra coisa,o corpo nú, os alemães são adeptos do nudismo e do corpo descoberto. Aliás os alemães são bons mesmo, pena que pisaram no tomate .
Respondendo a mim mesmo queria retificar uma coisa que escrevi. Os alemães são brilhantes arqueólogos e me enganei quando falei de Creta. Na verdade foi Tróia na atual Turquia . Creta foi encontrada por um arqueólogo amador grego e depois por um inglês. Aliás Creta na época pertencia ao império otomano assim como boa parte da Grécia. Os ingleses levaram metade do Pantheon para casa com autorização dos Turcos otomanos $$$. Outra coisa vi que foi Heiddeger , outro esquecido pelo Pondé, quem falou primeiro que só era possível filosofar em alemão. Esquecer Niesztche só Freud explica Pondé!
E onde vc bota a Itália ? E a Holanda? Se racionalizar mos a Europa tem uma unidade de grande data no tempo que não existiam fronteiras definidas. Se há um grau de diferença seria entre eslavos e os outros europeus.
ouvi hoje uma live do Vassolwr sobre Nelson Rodrigues uma análise de A Dama do lotação (q virou filme) foi uma análise legal mas nem tão profunda e sobretudo equivocada em muitos aspectos e sobretudo no final qdo ele deu uma lição de moral falando no famoso consentimento ao qual é proibido se referir contra ou duvidar de sua eficácia nos tempos atuais. Simplesmente desdisse a obra de Nelson Rodrigues. Gostaria q o Pondé q TB gosta do dramaturgo, falasse sobre sua obra
@@theGuilherme36 Goethe é da parte das letras e não dá filosofia, Freud tem sua ligação com o pensamento de Nietzsche, então ele está subentendido quando menciona o pai da psicanálise.
@@theGuilherme36 evidentemente que nas letras existe reflexão e pontos de contato com a filosofia, Goethe influência abordagem filosóficas por filósofos, como a história de Heineken Fuchs, mas eles mesmo é um autor e dramaturgo igual ao Shakespeare, não é um filósofo propriamente.
Você diz que é importante ter esperanças no mundo, tanto que no seu livro sobre os 10 mandamentos vou botou mais um diz "terás fé no mundo". Mas como? Sem querer parecer um triste ressentido melancólico, mas para mim é muito difícil ter esperanças no mundo. Me diga, professor, como que faz para ter esperanças no mundo?
"Só se pode filosofar em grego e alemão", mentira, é que havia uma certa arrogância germânica que se tornou o centro cultural e intelectual da Europa no século XIX. O estudo da filosofia, teologia, Bíblia, física...era mais livre em países protestantes do que nos católicos? Alguns acham que a resposta é sim.
@@DiegoMarquesBrazilMas a história diz que os bisavôs de Mozart nasceram numa região que de fato era território alemão, então não faz diferença nenhuma afirmar que o mesmo era alemão kkk
Não sabia que Nicolau de Cusa, Goethe e Leibniz, que três dois pensadores alemães dos mais brilhantes em seu tempo, eram filósofos pagãos kkkk seu argumento não exprime nada do que realmente apresenta o pensamento dos filósofos alemães como um todo.
Acho que a maioria das pessoas coletivistas é idealista, essa necessidade de criar um "mundo perfeito" da forma como ele imagina, e por isso "os fins justificam os meios", já as pessoas individualistas, são "realistas", que seria quase um antônimo de "idealista". Esse idealismo é típico do pensamento de "humanas", então a maioria dos filósofos contemporâneos seriam coletivistas ?
Depende do tipo de classificação que está sendo feita com termos como idealismo e realismo: ontológico, epistemológico, ético, político, etc. O termo significa coisas muito diferentes em cada caso. Aliás, Marx se contrapôs ao Idealismo e o critica inúmeras vezes, mas você provavelmente o veria como coletivista. Não são conceitos correlacionados desta maneira que vc formula.
Os filósofos "modernos" alemães conseguiam/conseguem expremer o inexpremível da ideologias específicas e gerais de "nossa" singularidade neste Universo.
Os maiores pensadores e filósofos eram gregos. Não seria possível chegar até aqui sem o pensamento deles, pois tudo começou com a forma antropocêntrica de pensar e o homem e seu comportamento sendo o cerne para estabelecer uma filosofia voltada para o andrós.
A Grécia antiga produziu alguns nomes decentes: Aristóteles, Demócrito, Arquimedes, Aristarco, Euclides, Tales, entre outros. Porém no geral era uma sociedade mística. Sistemas como o sofismo, o idealismo e a dialética socrática são as piores mentiras que esse povo inventou. A literatura grega mostra humanos dominados pelos caprichos divinos. Um erro que os dramas clássicos alemães e britânicos continuaram.
@@science212 , era o início. Não podemos medir com nossa régua atual algo que estava começando. E a literatura clássica já não tem nada a ver com o assunto aqui tratado.
Discordo parcialmente, parte da Filosofia Grega se tornou obsoleta anos depois mas obviamente a importância dos mesmos foi enorme durante séculos e além da Filosofia se iniciar na Grécia e tendo realmente um grande impacto em todo o pensamento daquela época mas começando no século XV e iniciando com as obras do grande Filósofo e cardeal alemão Nicolau de Cusa( que foi a base do panteísmo de Baruch Spinoza e outros), além de ser considerado o primeiro pensador moderno da época, sendo uma esfera muito importante na transição entre a Idade Média e a Idade moderna e principalmente para o movimento Renascentista anos depois e prolongando para a Filosofia até os tempos contemporâneos do século XX, em termos de brilhantismo e de um acervo importantíssimo de obras de trabalho extremamente prolífico e influente para o pensamento moderno atual durante 5 séculos, os Alemães tiveram grande impacto intelectual geral; Costumo propriamente dizer que numa visão geral, que os Gregos fundiram e dominaram a Filosofia em uma época e os alemães aperfeiçoaram e dominaram a Filosofia em uma outra época e que no final provavelmente os filósofos alemães acabaram por desempatar no quesito quantidade e qualidade em termos de intelecto e brilhantismo com um maior número de mentes brilhantes e influentes durante os últimos séculos mas os dois países contribuíram igualmente em termos de contribuições para a humanidade.
Um dos piores sistemas já concebidos foi o kantismo. Isso sem mencionar dialética, sofismo, multiculturalismo, filosofia da linguagem, holismo, mistcismo, socialismo, ecologismo, estatismo, populismo, anti realismo, etc.
Garoto(a), você está vendo aqueles dois bustos lá no fundo, você sabe pra quê que eles servem? Eles são a conexão física desse mundo com o mundo espiritual dos ancestrais do culto, para que então o culto possa venerar tanto o líder do culto, mas principalmente os espíritos dos ancestrais do culto ateu. Eles não tem deus ou deuses, o que eles tem são espíritos de luz que guiam os membros do grupo, por isso eles são ateus.
@@me_and_me_ Como eu disse anteriormente, a cultura de literatura e filosofia é repleta de falsidades: conservadorismo ( Kirk, Kristol, Irving Babbitt, etc) e freudismo ( Freud, Lacan, Jung, etc) são mais alguns desses erros.
@@science212 Garoto, como eu coloquei no outro comentário, a própria Lei te condena, só não sei se é à multa,ou se é à prisão, coloquei lá certinho, os incisos, parágrafos e alíneas do artigo constitucional, e você ainda teima de querer dar aula de ciência para o Doutor?
Garoto(a), Quando é que você vai entender que o doutor tem direito de dar consultas e cursos de esoterismo pra quem ele quiser? Ele não tem só a proteção da letra da lei pra ter essa autoridade em conhecimento, repertório e inteligência infinitas, e te digo mais, a autoridade dele vem de forças ocultas, forças que podem te dar voz de prisão, internação forçada e etc.., isso se o doutor achar que você não bate bem da cabeça, entendeu? Porque o Doutor sabe como o Universo funciona, o que ele é, e do que ele é feito, capisci?
@@me_and_me_ Estou ponderando acerca dos livros que aparecem no vídeo. Livros de Russell Kirk, por exemplo, são conservadores. Esse fato é inconteste. A não ser que você seja míope. Mas isso é problema seu.
Que idiotice achar que os filósofos alemães são os melhores! Os gênios da Filosofia foram, sem dúvida, os gregos antigos que criaram a Filosofia. Nunca um fenômeno como o que se deu na Grécia antiga (Magna Grécia, entenda-se, ou seja, a grecofonia da Antiguidade) se repetiu.
Prof, quais são os autores que ainda hoje você se sente desafiado ao ler?
essa pergunta rende um vídeo!
Espero que as meninas da DOCA vejam e façam acontecer.
Já respondeu hahaha
@@stardust9558 qual é o título?
Dostoiévski
@@stardust9558 onde
Há quem diga que pensar incomoda!Não tenham receio de "incomodar"
Boa Pondé. Dando aos filósofos alemães sua importância devida, com uma análise honesta e sem supremacismo e romantizações. Wunderbar!!!!!
Futebol dos filósofos é um clássico do Monty Phyton.
Acho hilário quando o cara vai reclamar com o juiz que na verdade a bola não existe, então o gol não é valido hahahaha
Maquiavel é italiano e o que mais gosto. Ele destrói sonhos de um mundo melhor e é o que mais ajuda a compreender pq países como o nosso sempre ficam nesse marasmo, mesmo que o lado mude.
Montesquieu, francês, tbm era brilhante. Gosto muito da ideia de controle de poder que ele tinha.
Sobre Maquiavel, eu diria que Schopenhauer é mais contundente.
Montesquieu o da revolução francesa?
@@luizantoniodeoliveira9974 Sim, ele foi um iluminista bastante influente na Revolução Francesa.
Ele é responsável pela ideia de separação dos poderes, que tá no segundo artigo da nossa Constituição. Era contra ideia de um rei ter poder só pq nasceu em uma família especial. Contudo, o livro dele é mais focado em política e direito.
Há uma belíssima filosofia na literatura francesa. Baudelaire, Maupassant…
a lingua alemã tem a propriedade aglutinante nativamente, por isso é possivel juntar micro significados em uma palavra e criar algo inteiramente novo, nas traducoes em qualquer outra lingua se ve a tentativa de capturar a verve num: coisa-em-si, porvir, e outras adaptacoes, mas a filosofia é totalmente possivel em qq outra lingua
Que comentário hiper interessante sobre a relação da língua tradicional alemã com o processo de desenvolvimento de filosofias do mesmo.
Muito bom aspecto esse de filosofar em alemão, aliás foi o filósofo Caetano que levantou essa bola. Os alemães são os legítimos herdeiros dos gregos sem dúvida. A língua e sua plasticidade permitem. Nosso Guimarães orgulhava-se de ser um herdeiro dos suevos portugueses de Bragança, lidou com a língua como se faz com o alemão, aliás foi diplomata em Hamburgo e tem muitos admiradores entre os heróicos tradutores em alemão de suas obras. Os alemães fizeram as melhores obras sobre a Grécia, Jaeger entre outros, além das escavações minoicas em Creta. Há um incrível elo filosófico entre gregos clássicos e filósofos e historiadores alemães. Outra coisa,o corpo nú, os alemães são adeptos do nudismo e do corpo descoberto. Aliás os alemães são bons mesmo, pena que pisaram no tomate .
Respondendo a mim mesmo queria retificar uma coisa que escrevi. Os alemães são brilhantes arqueólogos e me enganei quando falei de Creta. Na verdade foi Tróia na atual Turquia . Creta foi encontrada por um arqueólogo amador grego e depois por um inglês. Aliás Creta na época pertencia ao império otomano assim como boa parte da Grécia. Os ingleses levaram metade do Pantheon para casa com autorização dos Turcos otomanos $$$. Outra coisa vi que foi Heiddeger , outro esquecido pelo Pondé, quem falou primeiro que só era possível filosofar em alemão. Esquecer Niesztche só Freud explica Pondé!
na minha época de faculdade eu tinha um colega que dizia assim: "Arte,França! Ciência,Alemanha! e política,Inglaterra!" ......🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Ladrão, Brasil!
@@felipemaciel5256 🤣🤣🤣🤣🤣
E onde vc bota a Itália ? E a Holanda? Se racionalizar mos a Europa tem uma unidade de grande data no tempo que não existiam fronteiras definidas. Se há um grau de diferença seria entre eslavos e os outros europeus.
@@felipemaciel5256 não, ladrão é vulgar. Melhor dizer corrupto, mais sofisticado. 😊
@@stellav.m. molho pra macarrão e moinhos 😀
ouvi hoje uma live do Vassolwr sobre Nelson Rodrigues uma análise de A Dama do lotação (q virou filme) foi uma análise legal mas nem tão profunda e sobretudo equivocada em muitos aspectos e sobretudo no final qdo ele deu uma lição de moral falando no famoso consentimento ao qual é proibido se referir contra ou duvidar de sua eficácia nos tempos atuais. Simplesmente desdisse a obra de Nelson Rodrigues. Gostaria q o Pondé q TB gosta do dramaturgo, falasse sobre sua obra
Professor, uma pergunta: Quais as questões, ou teorias, filosóficas estão sendo discutidas hoje em dia?
Não citou Nietzsche só de birra.
Ai o jogo acabaria kk
O Pondè explicou em linhas cruzadas que a escrita dele tem mais teor literário. Não tanto em estrutura filosofica.
Sensacional 👏👏👏
Creio que muitas pessoas atualmente não sabem a diferença entre manteiga e margarina, sem entrar em discussão sobre a substância da manteiga. Kkkkk
👊💪♥️♥️Pondéraco!❤❤
pra mim que não conheço nenhum deles, o melhor é você...
Imperdoável não ter citado Immanuel Kant.
E Nietzsche e Goethe
@@theGuilherme36 Goethe é da parte das letras e não dá filosofia, Freud tem sua ligação com o pensamento de Nietzsche, então ele está subentendido quando menciona o pai da psicanálise.
@@hamurablabalbuquerque5978 Quem lê Conversações com Goethe nos Últimos Anos de sua Vida, de Eckermann, não vai dizer que Goethe não é filósofo
@@theGuilherme36 evidentemente que nas letras existe reflexão e pontos de contato com a filosofia, Goethe influência abordagem filosóficas por filósofos, como a história de Heineken Fuchs, mas eles mesmo é um autor e dramaturgo igual ao Shakespeare, não é um filósofo propriamente.
@@hamurablabalbuquerque5978 Essa é sua visão. Quem sou eu para falar que alguém não é filósofo?
Obrigado
Faltou Immanuel Kant aí
Kant!!!! Você não citou! Rsrsrs
Você diz que é importante ter esperanças no mundo, tanto que no seu livro sobre os 10 mandamentos vou botou mais um diz "terás fé no mundo". Mas como? Sem querer parecer um triste ressentido melancólico, mas para mim é muito difícil ter esperanças no mundo. Me diga, professor, como que faz para ter esperanças no mundo?
Monty Pyton, todos ficam esperando que o Marx entre e mude o jogo. Hilário. Creio que era a película O sentido da vida.
Os alemães são bons, não da para negar.
Seu sobrenome é alemão???!!
Mas como pode um povo tão culto (germânicos) serem influenciados por uma tirania genocida , atroz e covarde chamado "Nazismo".???
"Só se pode filosofar em grego e alemão", mentira, é que havia uma certa arrogância germânica que se tornou o centro cultural e intelectual da Europa no século XIX. O estudo da filosofia, teologia, Bíblia, física...era mais livre em países protestantes do que nos católicos? Alguns acham que a resposta é sim.
Os alemães dominavam mesmo é na música clássica, junto claro com os austríacos
Austríacos são povos germânicos também.
@@hamurablabalbuquerque5978 Isso, só pra alguém não falar q deixei Mozart de fora hahaha
@@DiegoMarquesBrazil hahaha muito boa observação.
@@DiegoMarquesBrazilMas a história diz que os bisavôs de Mozart nasceram numa região que de fato era território alemão, então não faz diferença nenhuma afirmar que o mesmo era alemão kkk
Esqueceu de citar o Heidegger professor
O que você acha dos Nacionalistas de weimar? Spengler, Junger, Schmitt e Heiddeger.. influenciaram Alexander Dugin e Olavo de Carvalho.
Chesterton, Tolkien, etc.. também no pensamento distirbutista católico, é a minha linha Nacionalista.
Aprendi 🙏
❤
E Sartre?
O duro é aprender japonês em braille
Já dizia a música 🎷
Os maiores e pensadores ,não foram necessáriamente alemães ,há outors de outras nacionalidades,de notáveis sabedoria !V.Aires
De fato, mas eles possuem pensadores mais brilhantes em quantidade e acho que apenas os Gregos rivalizam e chegam perto.
Faltaram uns mais ou menos conhecidos aí… um tal de Kant e um tal de Nietzsche.
Heiddeger
Filosofia pagã de qualquer natureza não explica a existência do ser humano e do universo cósmico.
Não sabia que Nicolau de Cusa, Goethe e Leibniz, que três dois pensadores alemães dos mais brilhantes em seu tempo, eram filósofos pagãos kkkk seu argumento não exprime nada do que realmente apresenta o pensamento dos filósofos alemães como um todo.
Esperei ele citar Nietzsche e nada hehe...
Faltou citar o Nietzsche
Mano, problematizando a manteiga 😢 era só comprar e levar pra casa🤗
Thomas Mann
Aliás, o que era a Prussia senão uma Esparta germanizada?
Talvez os maiores pensadores, filósofos, fossem ricos ou malucos, ou os dois kkkkkkkkk (com todo o respeito)
Peof Luiz, se esqueceu do Nietzsche (?) 😮
Acho que a maioria das pessoas coletivistas é idealista, essa necessidade de criar um "mundo perfeito" da forma como ele imagina, e por isso "os fins justificam os meios", já as pessoas individualistas, são "realistas", que seria quase um antônimo de "idealista". Esse idealismo é típico do pensamento de "humanas", então a maioria dos filósofos contemporâneos seriam coletivistas ?
Todo coletivismo envolve em um certo grau a supressão de nossas liberdades né
Depende do tipo de classificação que está sendo feita com termos como idealismo e realismo: ontológico, epistemológico, ético, político, etc. O termo significa coisas muito diferentes em cada caso. Aliás, Marx se contrapôs ao Idealismo e o critica inúmeras vezes, mas você provavelmente o veria como coletivista. Não são conceitos correlacionados desta maneira que vc formula.
🌹
Como se pronuncia manteiguicidade em alemão ?😂😂😂
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
E oa filósofos Brasileiros?
Né
Né ué.
A partir hoje, irei filosofar no café da manhã.( manteiga) ☕😁
As declinações da língua alemã são muito pobres em relação às da língua de Platão.
Pq cagou pra Lutero?? 😂
Era a manteiga do Marlon Brando? A única q tenho na cabeça
Os maiores pensadores e filósofos eram GERMÂNICOS?
KKKKKK
Ingleses, alemães, holandeses, dinamarqueses, suecos, noruegueses....kkkkkkkkkkk
Em grande parte sim, muitos especialistas costumam afirmar isso com bastante frequência, a disputa fica entre alemães e gregos.
Alemão é povo frio e calculista.
Einstein
Salomão 😅
Márcia Tiburi inventa um monte de termos e palavras em português
Ódio a classe média 🤔
E também fazem tratores.
Os filósofos "modernos" alemães conseguiam/conseguem expremer o inexpremível da ideologias específicas e gerais de "nossa" singularidade neste Universo.
Os maiores pensadores e filósofos eram gregos. Não seria possível chegar até aqui sem o pensamento deles, pois tudo começou com a forma antropocêntrica de pensar e o homem e seu comportamento sendo o cerne para estabelecer uma filosofia voltada para o andrós.
A Grécia antiga produziu alguns nomes decentes: Aristóteles, Demócrito, Arquimedes, Aristarco, Euclides, Tales, entre outros.
Porém no geral era uma sociedade mística.
Sistemas como o sofismo, o idealismo e a dialética socrática são as piores mentiras que esse povo inventou.
A literatura grega mostra humanos dominados pelos caprichos divinos. Um erro que os dramas clássicos alemães e britânicos continuaram.
@@science212 , era o início. Não podemos medir com nossa régua atual algo que estava começando. E a literatura clássica já não tem nada a ver com o assunto aqui tratado.
E a alma moral no corpo , o que explica? Deus.
Discordo parcialmente, parte da Filosofia Grega se tornou obsoleta anos depois mas obviamente a importância dos mesmos foi enorme durante séculos e além da Filosofia se iniciar na Grécia e tendo realmente um grande impacto em todo o pensamento daquela época mas começando no século XV e iniciando com as obras do grande Filósofo e cardeal alemão Nicolau de Cusa( que foi a base do panteísmo de Baruch Spinoza e outros), além de ser considerado o primeiro pensador moderno da época, sendo uma esfera muito importante na transição entre a Idade Média e a Idade moderna e principalmente para o movimento Renascentista anos depois e prolongando para a Filosofia até os tempos contemporâneos do século XX, em termos de brilhantismo e de um acervo importantíssimo de obras de trabalho extremamente prolífico e influente para o pensamento moderno atual durante 5 séculos, os Alemães tiveram grande impacto intelectual geral; Costumo propriamente dizer que numa visão geral, que os Gregos fundiram e dominaram a Filosofia em uma época e os alemães aperfeiçoaram e dominaram a Filosofia em uma outra época e que no final provavelmente os filósofos alemães acabaram por desempatar no quesito quantidade e qualidade em termos de intelecto e brilhantismo com um maior número de mentes brilhantes e influentes durante os últimos séculos mas os dois países contribuíram igualmente em termos de contribuições para a humanidade.
@@science212dominados? Ou sera que eles buscavam a verdade? Filosofos alemães so se justificavam, você fala muita besteira
!
Um dos piores sistemas já concebidos foi o kantismo.
Isso sem mencionar dialética, sofismo, multiculturalismo, filosofia da linguagem, holismo, mistcismo, socialismo, ecologismo, estatismo, populismo, anti realismo, etc.
Garoto(a), você está vendo aqueles dois bustos lá no fundo, você sabe pra quê que eles servem? Eles são a conexão física desse mundo com o mundo espiritual dos ancestrais do culto, para que então o culto possa venerar tanto o líder do culto, mas principalmente os espíritos dos ancestrais do culto ateu. Eles não tem deus ou deuses, o que eles tem são espíritos de luz que guiam os membros do grupo, por isso eles são ateus.
@@me_and_me_ Como eu disse anteriormente, a cultura de literatura e filosofia é repleta de falsidades: conservadorismo ( Kirk, Kristol, Irving Babbitt, etc) e freudismo ( Freud, Lacan, Jung, etc) são mais alguns desses erros.
@@science212 Garoto, como eu coloquei no outro comentário, a própria Lei te condena, só não sei se é à multa,ou se é à prisão, coloquei lá certinho, os incisos, parágrafos e alíneas do artigo constitucional, e você ainda teima de querer dar aula de ciência para o Doutor?
Garoto(a), Quando é que você vai entender que o doutor tem direito de dar consultas e cursos de esoterismo pra quem ele quiser? Ele não tem só a proteção da letra da lei pra ter essa autoridade em conhecimento, repertório e inteligência infinitas, e te digo mais, a autoridade dele vem de forças ocultas, forças que podem te dar voz de prisão, internação forçada e etc.., isso se o doutor achar que você não bate bem da cabeça, entendeu? Porque o Doutor sabe como o Universo funciona, o que ele é, e do que ele é feito, capisci?
@@me_and_me_ Estou ponderando acerca dos livros que aparecem no vídeo. Livros de Russell Kirk, por exemplo, são conservadores.
Esse fato é inconteste. A não ser que você seja míope. Mas isso é problema seu.
Pondé como filósofo é um ótimo jardineiro.
Tem nem 🌷🌹 flores na prateleira 😛
São muito bons, mas caem num mundo em desencanto.
Ah,se fosse na Itália il burro!😂
Que idiotice achar que os filósofos alemães são os melhores! Os gênios da Filosofia foram, sem dúvida, os gregos antigos que criaram a Filosofia. Nunca um fenômeno como o que se deu na Grécia antiga (Magna Grécia, entenda-se, ou seja, a grecofonia da Antiguidade) se repetiu.
Musas= grego 🤔😏
em nenhum momento ele ou a pergunta apontou que "SOMENTE" os filósofos alemães são bons.
"criaram a filosofia" KKKKKKKKKKKKKK
@@brenoribeiro9127 sim, criaram a filosofia.
@@hamurablabalbuquerque5978 Vocês se baseiam em quê ao fazerem essa afirmação? Senso comum acadêmico?
Bolsominions lêem filosofia bozoista