Parabéns a Gabriela, muito preparada, mostrou que é uma dupla e não uma entrevistadora. Espero que possa evoluir para um podcast com pessoas com visões diferentes para enriquecer o diálogo
Um programa que eu estava esperando muito para assistir, superou minhas expectativas. Apesar de quem tem gente, pelo o que eu vi, que acha que o ponde deveria ficar falando e falando (para desenvolver o raciocínio) eu já acho que justamente pela "pegada" da conversa ser voltada a um bate-papo e que faz ela ser diferente e divertida. Modéstia à parte, Gostei bastante, ambos foram ótimos. Anseio pelo próximo.
Que maravilhoso esse novo projeto! Eu tenho pego tanta referência com o Pondé para leitura, que me faz desejar que a física crie um dia com 36 horas 😂.Me vi em determinado momento, no sentido desse tema de se reinventar. Não que eu seja do tipo que goste ou acredita nessas coisas (auto ajuda, reinventar, e similares), todavia, aos 40, devido a uma perda enorme (pai), que me levou a uma profunda reflexão, e claro, horas de conversa para a definição final junto da esposa, pela contingência, com bastante sofrimento para fazer acontecer, mudei de profissão. E foi desde refazer uma graduação, passando por estágio, e continuar a trabalhar na pesquisa do câncer (estou com 47 e nesta área). Definitivamente não é qualquer um que pode, ou consegue, não se trata somente de dinheiro (não é fácil ser estagiário aos 42), entretanto talvez se encaixe nessa coisa de se reinventar. Acho que me ajuda ser filho de professores, crescer com livros ao redor, difícil ter certeza, mas apostaria as fichas nisto.
eu li o livro Marketing Existencial do Pondé há anos atrás, é muito maravilhoso e hoje parece q faz mais sentido ainda tudo que dizia naquele livro, impressionante! Super indico que leiam.
Muito interessante a conversa. lembrei do eduardo marinho e suas pregações com algumas coisas que foram ditas, ex: o marketing passa de vender um produto que te é necessário, para um produto que vc deseja, e de um jeito sucinto, o produto e você viram um só, moldando sua identidade. Obrigado pondé e Gabriela
Gostei muito deste episódio! A conversa é diferente quando os interlocutores possuem o tal do repertório. Apesar de todas as minhas limitações (de conhecimento mesmo), me sinto satisfeito por poder ao menos tentar assimilar raciocínios como os elaborados ao tratar de assuntos como estes. Sucesso à iniciativa!
Pondé é um professor respeitado, em suas produções acadêmicas. É uma pena as pessoas não terem noção, em diversos casos, sobre isso. Na mídia, gosto demais da postura dele de rir das coisas que se contradizem e, ao mesmo tempo, não perder a elegância ao longo do diálogo. Ao longo do diálogo, o Pondé exibe bem as suas influências, que percorre o Apolíneo e o Dionisíaco de Nietzsche (exemplo expresso na risada dele, durante o vídeo, que fica entre um aspecto de louco e vilão calculista). Parabéns, professor Pondé. Que venham mais vídeos divertidos como este.
Eu peguei a prática da leitura final do ano passado, esse ano estou no meu sexto livro, acredito não ter engajado mais por falta iguais, meus amigos e família não tem o costume de ler, ou até um livro sobre algo que desperte interesse no assunto, comecei por necessidade (por conta da ansiedade causada por um divórcio) e hoje adoro, leio bastante no ônibus indo ao trabalho e depois do almoço, gostaria de ter começado antes, hoje o eu seria um outro.
Aos 31’ vocês falaram algo que faz muito sentido. Eu sou parte dessa minoria. Levei muita ‘patada’ do animal humano. Resolvi me fechar na solitude para me dedicar ao conhecimento. A Filosofia tem me ensinado a viver em plenitude. Gratidão ‘fessor… você faz parte desse caminho! Estou na construção de um novo eu. Diante de tantas possibilidades de escolha, feliz é o ser que tem sabedoria para escolher bem e não precisar ficar ansioso pra tanto. Sartre acertou.
Ótimo bate papo! Queremos mais. Ao pessoal que ficou reclamando, paguem por uma aula particular com o Pondé e ai vocês deixam ele falando o tanto que vocês quiserem. Conteúdo de graça e o povo ainda reclama. Será esse mais um sintoma do século 21?
Brisou? De onde vc tirou que o conteúdo é gratuito??? Ah, entendi, vc usa a conta de alguém que talvez nem saiba que vc usa. Informe-se melhor antes de escrever besteira.
Achei q não dava pra melhorar o meu mestre Pondé, mas esqueci da beleza q é ver uma mulher inteligente e meio de porre da vida hahahahahah!!! Pondé eterno mestre! Gabi meu eterno crush!!! Uma das poucas pessoas que conseguem "tocar" a mente deste carequinha com excelência!!!! Parabéns pelo projeto!!! 😘
🌞🌻Hoje vcs chegaram no café da manhã; adorei! 🤔 Ah! Não significa que tive "alcance total"l no papo de vocês. Mas é sempre um grande prazer. 🌷Obgda pela visita!
Mas no caso eles não aceitam que essa mulher falando e adicionando informações, é uma intelectual, certo seria se ela estivesse ouvindo passivamente apenas.
Essa galera reclamando de interrupções não tem cérebro, não é possível…a moça é extremamente educada e respeitosa com o ponde. Fica claro que eles queriam que ela não abrisse a boca.
que falta a thais oyama faz. essa outra parece que a única preocupação é mostrar que sabe o tanto quanto ele, não deixa ele terminar nem uma frase sem falar “exatoooo”. sofrível de assistir
Eu sou essa pessoa, Ponde, que se reinventou após os 50 anos. E após o 56 estou na melhor versão dos últimos 15 anos. Vagava, medalhista em corrida de 5km, doadora de sangue, livre, natural e com relações de valor. Amooo tudo que alcancei e estoubpor alcançar. Estudo psicológico agora. Sou linda. Só melhoro. Mas vim da miséria, orfandade de pai, abusos, etc
Sobre a "ponderação final", quando a ansiedade virar cool (e acho que já tá), criticar e ignorar a ansiedade também virará, isso que é o mais engraçado da coisa toda kkk As coisas mudam de status, mas ao mesmo tempo o status das interpretações sobre ela muda, é uma cadeia de ambiguidades que crescem em progressão geométrica.
Se tem uma algonque nunca falta quando se assiste ao Pondé, Clovis de Barros Filho, Leandro Karnal, Cornélia, São boa reflexões, ponderações, indicações de bons livros e referências e, além disso, nos comentários sempre há pessoas, que ainda acrescentam no mesmo sentido. Isso é de uma grandeza e satisfação que me deixa como diria o Clovão, fico 'eudaimonico'!🎩👑
Gostei do episódio! Achei engraçado quando o Pondé apontou a cafonice dos termos em inglês, para nós chegarmos na última pergunta e ser "A ansiedade se tornará cool?", e eu só ouvi c*, repetidamente kkkkk acho que usar termos em inglês é só um vício de fazer parecer que estamos dizendo algo mais significativo do que realmente estamos. Aprendi um bocado, e percebi algo irritante sobre mim: sou muito mais tolerante com uma pessoa interrompendo outra o tempo inteiro e tentando completar as frases, quando essa pessoa é uma linda mulher com uma bela voz. (Esse diagnóstico me irrita, prefiro acredirar que eu só não abandonei o episódio porque queria muito ouvir o Pondé).
Excelente dupla! Raro alguém que consegue jogar no nível do Pondé
Gosto demais quando Pondé dá essa gargalhada! Ele é muito sátiro.👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏.
12:48 "... porque eu tenho uma profunda dúvida com relação ao caráter da classe artística..." Obrigado, Pondé! Muito obrigado!
Eu nunca tive dúvidas sobre o caráter e propósitos da classe "artística'".
@@professorcaveirinha4784 Nem eu.
Parabéns a Gabriela, muito preparada, mostrou que é uma dupla e não uma entrevistadora. Espero que possa evoluir para um podcast com pessoas com visões diferentes para enriquecer o diálogo
Concordo que seria melhor ter menos interrupções, e deixar o Pondé desenvolver o raciocínio.
Parabéns pela iniciativa. Espero novos episódios!
vai assistir linhas cruzadas então
@@drEEm. Sim, eu assisto, um dos melhores programas da TV aberta atualmente
deixa de ser baba ovo
@@saulo5216 HAHAHAHAHA
A mulher interrompe o homem muito mais que o contrário. Acusem eles do que nós somos especialistas!
As palestras do Pondé são sempre plenas de conhecimento. Top!
Muito bom! Pondé é puro conteúdo e verdades na lata!
Que maravilha mais uma oportunidade com Ponde!! Gabi tb arrasando!!🎉🎉🎉
Por favor, continuem essa saga!
Vida longa a essa podcast! Parabéns e sucesso!
Adoro Pondé. Sem Mi-mi-mi
Gabi e ponde, bate-papo extraordinário, riquíssimo
Deus abençoe esse novo projeto 🙏🤝
Coe kkkkkk
Um programa que eu estava esperando muito para assistir, superou minhas expectativas. Apesar de quem tem gente, pelo o que eu vi, que acha que o ponde deveria ficar falando e falando (para desenvolver o raciocínio) eu já acho que justamente pela "pegada" da conversa ser voltada a um bate-papo e que faz ela ser diferente e divertida. Modéstia à parte, Gostei bastante, ambos foram ótimos. Anseio pelo próximo.
Excelente programa. Que venham mais episódios.
Excelente bate papo sobre tema tão contemporâneo.
Pondé, cirúrgico como sempre. Amei a fala sobre a leitura...e a saúde mental
❤ já amando esses 2, não canso de ouvir o Pondé ❤😅
Que maravilhoso esse novo projeto! Eu tenho pego tanta referência com o Pondé para leitura, que me faz desejar que a física crie um dia com 36 horas 😂.Me vi em determinado momento, no sentido desse tema de se reinventar. Não que eu seja do tipo que goste ou acredita nessas coisas (auto ajuda, reinventar, e similares), todavia, aos 40, devido a uma perda enorme (pai), que me levou a uma profunda reflexão, e claro, horas de conversa para a definição final junto da esposa, pela contingência, com bastante sofrimento para fazer acontecer, mudei de profissão. E foi desde refazer uma graduação, passando por estágio, e continuar a trabalhar na pesquisa do câncer (estou com 47 e nesta área). Definitivamente não é qualquer um que pode, ou consegue, não se trata somente de dinheiro (não é fácil ser estagiário aos 42), entretanto talvez se encaixe nessa coisa de se reinventar. Acho que me ajuda ser filho de professores, crescer com livros ao redor, difícil ter certeza, mas apostaria as fichas nisto.
Schopenhauer é incrível. Um livro de 80 páginas tem que ser lido 2 ou 3 vezes....
eu li o livro Marketing Existencial do Pondé há anos atrás, é muito maravilhoso e hoje parece q faz mais sentido ainda tudo que dizia naquele livro, impressionante! Super indico que leiam.
Prof, como sempre um sábio, a Profa excelente, qto saber possuir esse Sr. Me sinto muito feliz por aprender, o q consigo entender. Gratidão 👏👏👏👏👏👏👏
cara... show de bola!
Muito bom essa dinâmica
Espero q o projeto continue... ensinou mais q 4 anos de pp...
bom demais, papo bom e elegante
Ela faz a pergunta
Ele desenvolvendo a resposta
Ela : exato, exatamente
Kkkkkk
Que conversa inteligente… virei fã desse projeto!
Parabéns!!!! Amei!!!!
Até que em fim, um assunto prolongado em seu canal, queria muito isso! Acompanho sempre o linhas cruzadas.
Eu também.
Parabéns Pondé pela iniciativa do bate papo que bate no papo dos covardes.
A ideia de que vão olhar o lado positivo da ansiedade é bem verdade. A contemporaneidade não tem limites para vender algo.
Muito bom!! Conversa mais do que afiada. Amei! Deixem a moça falar. Kk
Muito interessante a conversa.
lembrei do eduardo marinho e suas pregações com algumas coisas que foram ditas, ex: o marketing passa de vender um produto que te é necessário, para um produto que vc deseja, e de um jeito sucinto, o produto e você viram um só, moldando sua identidade.
Obrigado pondé e Gabriela
Que quadro incrível. Parabéns pelo excelente programa e tragam mais eps pfv
Sensacional ❤ parabéns aos dois.
É muito agradável estudar com o Pondé.
Grande sensei 🙏🏽
Ótima dupla! 👏🏻👏🏻
Excelente formato. Espero que continuem!!!
Excelente!
Gostei muito deste episódio!
A conversa é diferente quando os interlocutores possuem o tal do repertório. Apesar de todas as minhas limitações (de conhecimento mesmo), me sinto satisfeito por poder ao menos tentar assimilar raciocínios como os elaborados ao tratar de assuntos como estes.
Sucesso à iniciativa!
Esse modelo ficou bom mesmo.🎉
Pondé é um professor respeitado, em suas produções acadêmicas. É uma pena as pessoas não terem noção, em diversos casos, sobre isso. Na mídia, gosto demais da postura dele de rir das coisas que se contradizem e, ao mesmo tempo, não perder a elegância ao longo do diálogo. Ao longo do diálogo, o Pondé exibe bem as suas influências, que percorre o Apolíneo e o Dionisíaco de Nietzsche (exemplo expresso na risada dele, durante o vídeo, que fica entre um aspecto de louco e vilão calculista). Parabéns, professor Pondé. Que venham mais vídeos divertidos como este.
Muito bom, parabéns pela estreia !!
Excelente escolha, muito importante e interessante👏👏👏👏👏
A vontade vem me humilhando sem dó.
Conteúdo muito bom!!!
Eu peguei a prática da leitura final do ano passado, esse ano estou no meu sexto livro, acredito não ter engajado mais por falta iguais, meus amigos e família não tem o costume de ler, ou até um livro sobre algo que desperte interesse no assunto, comecei por necessidade (por conta da ansiedade causada por um divórcio) e hoje adoro, leio bastante no ônibus indo ao trabalho e depois do almoço, gostaria de ter começado antes, hoje o eu seria um outro.
Como Já imaginava : Incrível ❤️❤️❤️ 👏🏻👏🏻👏🏻
Não tem como... O Pondé está sempre inserido em debates relevantes! Obrigado por produzirem esse conteúdo!
Sem igual, melhor de todos
mais episódios pfvr
Sem dúvida o melhor Podcast. Só faltou o charuto ou cachimbo.
Podcast de utilidade pública! Ótimas referências de documentário e obras literárias. Parabéns, só tende a melhorar.
Ela é muito inteligente
Adorei o programa, ganharam mais uma inscrita.
Gostei bastante! Deu certo! Dupla boa!O Pondé adora uma mulher bonita e inteligente kkk já deixou claro nos seus livros; e nós estamos aqui por ele!
Ele escreve que uma mulher de salto alto bonita deixa uma reunião bem mais interessante no mundo corporativo rs
Eu pensei que ele fosse gay
Excelente
Gostei muito dessa dinâmica
continuem, por favor 🥹
29:02 Ela foi ótima!
Sensacional! Adoro ouvir você Pondé, meu professor querido!
Aos 31’ vocês falaram algo que faz muito sentido. Eu sou parte dessa minoria.
Levei muita ‘patada’ do animal humano. Resolvi me fechar na solitude para me dedicar ao conhecimento. A Filosofia tem me ensinado a viver em plenitude. Gratidão ‘fessor… você faz parte desse caminho! Estou na construção de um novo eu. Diante de tantas possibilidades de escolha, feliz é o ser que tem sabedoria para escolher bem e não precisar ficar ansioso pra tanto. Sartre acertou.
caralho q podcast foda
Pondé já assistiu a série Mad Men? Pra quem gosta da década de 60 e de discutir marketing, com certeza iria gostar
Adorei!
Ótimo bate papo! Queremos mais.
Ao pessoal que ficou reclamando, paguem por uma aula particular com o Pondé e ai vocês deixam ele falando o tanto que vocês quiserem.
Conteúdo de graça e o povo ainda reclama. Será esse mais um sintoma do século 21?
😮 . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .. . .. . . . . . . . . . . .. . . . . . . . . . . . . . . . . . . .. .. . . . . ... . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Brisou? De onde vc tirou que o conteúdo é gratuito??? Ah, entendi, vc usa a conta de alguém que talvez nem saiba que vc usa. Informe-se melhor antes de escrever besteira.
Gente chata 😅
Ótimo programa.
Que bom que eu achei esse canal horas e horas de conteúdo bom
É um Ping pong lindo de se ver. Ela segura bem a entrevista em um nível gostoso de se ver
Achei q não dava pra melhorar o meu mestre Pondé, mas esqueci da beleza q é ver uma mulher inteligente e meio de porre da vida hahahahahah!!! Pondé eterno mestre! Gabi meu eterno crush!!! Uma das poucas pessoas que conseguem "tocar" a mente deste carequinha com excelência!!!! Parabéns pelo projeto!!! 😘
É um bate papo muito bom 😊 👏🏻👏🏻👏🏻
🌞🌻Hoje vcs chegaram no café da manhã; adorei! 🤔 Ah! Não significa que tive "alcance total"l no papo de vocês. Mas é sempre um grande prazer. 🌷Obgda pela visita!
Em seu livro "filosofia do cotidiano" O Pondé afirma que prefere trabalhar ao lado de mulheres, de preferência bonitas e inteligentes.
Obrigado pelo programa
Para os 83 se QI que estão reclamando, isso não é uma palestra ou entrevista...é uma conversa entre dois intelectuais.
E você acha que tem 83,5 de QI por puxar o saco…rs
Mas no caso eles não aceitam que essa mulher falando e adicionando informações, é uma intelectual, certo seria se ela estivesse ouvindo passivamente apenas.
Essa galera reclamando de interrupções não tem cérebro, não é possível…a moça é extremamente educada e respeitosa com o ponde. Fica claro que eles queriam que ela não abrisse a boca.
que falta a thais oyama faz. essa outra parece que a única preocupação é mostrar que sabe o tanto quanto ele, não deixa ele terminar nem uma frase sem falar “exatoooo”. sofrível de assistir
Gostei. Excelente.
Ótimo assunto
Pondé, bello, pelamordedeus, fale ao microfone 🙏 (perco trocentos fins de frase e tenho de voltar o vídeo 🥺). Gostei muito deste novo formato.
Que a parceria dos dois renda bastante para tds! 🤝🤙
Eu sou essa pessoa, Ponde, que se reinventou após os 50 anos. E após o 56 estou na melhor versão dos últimos 15 anos. Vagava, medalhista em corrida de 5km, doadora de sangue, livre, natural e com relações de valor. Amooo tudo que alcancei e estoubpor alcançar. Estudo psicológico agora. Sou linda. Só melhoro. Mas vim da miséria, orfandade de pai, abusos, etc
Muito bom.
Parabéns aos envolvidos.
Sobre a "ponderação final", quando a ansiedade virar cool (e acho que já tá), criticar e ignorar a ansiedade também virará, isso que é o mais engraçado da coisa toda kkk
As coisas mudam de status, mas ao mesmo tempo o status das interpretações sobre ela muda, é uma cadeia de ambiguidades que crescem em progressão geométrica.
Adorei a Gabriela! Linda, inteligente, com repertório pra levar esse bate papo gostoso com Pondé ❤
Povo só sabe reclamar que geração mimizenta, OBRIGADO PONDÉ pelo podcast!!!!
Muito bom ❤
Show
Se tem uma algonque nunca falta quando se assiste ao Pondé, Clovis de Barros Filho, Leandro Karnal, Cornélia, São boa reflexões, ponderações, indicações de bons livros e referências e, além disso, nos comentários sempre há pessoas, que ainda acrescentam no mesmo sentido. Isso é de uma grandeza e satisfação que me deixa como diria o Clovão, fico 'eudaimonico'!🎩👑
Esses dois são perfeitos.
Asssiti muito esse documentário século do ego
50 min de Pondé! Gabriela muito simpática. Projeto mt dhr. Comentando aqui para gerar um engajamento.
De certo as Olimpíadas expuseram a cara do XXI. Que o digam os nadadores do Sena.
Foi ótimo! Adorei!
Ainda bem que o programa é um papo com o próprio Pondé
parabéns
Sobre a expressão "Saúde mental", é importante lembrar que existe o outro lado da moeda (tabu e nem sempre bem visto): "Doença mental".
só o Pondé pra achar essas gatas intelectuais pra conversar pqp
Como as pessoas se incomodam com quem tem repertório.
Vocês poderiam fazer estilo o Linhas Cruzadas da TV Cultura.
Gostei do episódio! Achei engraçado quando o Pondé apontou a cafonice dos termos em inglês, para nós chegarmos na última pergunta e ser "A ansiedade se tornará cool?", e eu só ouvi c*, repetidamente kkkkk acho que usar termos em inglês é só um vício de fazer parecer que estamos dizendo algo mais significativo do que realmente estamos.
Aprendi um bocado, e percebi algo irritante sobre mim: sou muito mais tolerante com uma pessoa interrompendo outra o tempo inteiro e tentando completar as frases, quando essa pessoa é uma linda mulher com uma bela voz.
(Esse diagnóstico me irrita, prefiro acredirar que eu só não abandonei o episódio porque queria muito ouvir o Pondé).