Sou funcionário do BB. Também sou CAIEX. Conheci a Renata. Eis uma ex-caixa muito boa de serviço: muito rápida, toda ágil, muito capaz, com muito conhecimento. Eu considero a saída da Renata uma perda para o BB. Felicidades Renata! Desejo-lhe uma boa sorte em sua nova carreira. Que os sonhos da família sejam realizados. Valeu!!!
@@RenataQuadros não entendo, como era obrigada a fazer algo se era concursada? Se fosse eu no seu lugar não venderia porra nenhuma, ia lá só pra fazer o caixa e tirar meu salário
O problema é que vc não cresce na empresa..... Você terá seu emprego lá, mas pode esquecer crescimento. Muitas vezes podem te trocar de agência mesmo contra a sua vontade. Por isso o ideal é se esforçar... Concurso pra banco não é o mesmo que para demais repartições públicas onde você pode literalmente ficar encostado e dane-se tudo. Por outro lado tem vantagens tbm como por exemplo a maior possibilidade de crescer na empresa mesmo com menor tempo de serviço que os demais...
@@RenataQuadros passei por esse dilema, mas terminei a carreira. Entrei no BB ainda nos bons tempos, em 1974, e saí em 2005. Fiquei como Caiex por 25 anos, e já em 2005 a pressão era bem grande e as pessoas insistiam em ir ao banco. Quando saí, achei que era página virada. Como sou advogado, comecei a advogar. Mas agora, 16 anos depois e com 67 anos, lembro-me com carinho dos tempos do BB. Também como você sou péssimo em vendas e se trabalhasse hoje estaria fora igual a você. Mas o que quero dizer é que, 16 anos depois, eu ainda tenho sonhos em que estou na bateria, que preciso fechar o caixa, que o cofre tem hora pra fechar e os clientes não acabam, etc. Desejo a você muita sorte na nova fase, e tenha na lembrança que o BB é uma escola. Grande abraço!
Passei 18 anos esperando esse PDE. Sem arrependimentos. Quando disse para minha irmã que ia sair ela me disse "dá o primeiro passo que o universo põe o chão". Vai dar tudo certo para gente.
A Realidade: - Gosta de vender/Atender? É pra vc. - Não gosta de vender, MAS tá no desespero? Ainda é pra vc hehehe - Não gosta de vender, não tá no desespero e aguenta esperar mais um pouco? Continua estudando pra outro concurso. É um trabalho sugado sim 👍👍👍👍
Tudo isso é culpa dos mafiosos governos Temer e Bolsolixo, ambos instigam essa política de descaso com o banco para sucatearem e no futuro receberem propinas com a venda de tal instituição. Agora isso é culpa de muitos funcionários que votam no marginal também, estão recebendo o que pediram. Servidor ou empregado público que vota em neoliberal merece todo o castigo do mundo, pois abraça o próprio inimigo.
Fiquei nesse manicômio por 33 anos. Quando saiu o PDV faltavam 3 meses para ser aposentavel pela Previ, pois iria completar os 50 anos (idade mínima para aposentadoria na Previ). Ja me aposentei pela Previ e estou muito feliz e irei empreender. Só quem trabalha em banco entende isso. Durante os 33 anos sempre tive o sonho de sair.
Existe sacanagem maior... um banco fechar agencias em plena pandemia? Pois, sim, isso aconteceu no BB. Fazem pdv, reduzem o quadro de funcionários e sobrecarregam os que estão no atendimento presencial (e excluindo os que estão em homeofice, só fica 40%ou 50% em média, creio). E ainda tem pressão, vender, atender, ouvir desaforo de cliente, to ligado, gdp, pressão, vender, ser rápido, cliente recebe sms e te avalia... A chapa é quente. Tive um conhecido que desistiu antes dos 3 meses. Disse que "aquilo não era para ele". Lamentei pq gostava dele... era um cara legal, empático e esforçado.
pelo menos vc entrou como menor aprendiz,teve tempo de se ambientar,não teve que fazer concurso externo né?eu passei no concurso em 1.lugar e passei 30 anos suados e sofridos, comemoro essa semana 6 anos de libertação da escravidão.
Eu trabalhei na área bancária e o que vc disse é verdade. São 6 horas mas parece que vc trabalha 12. Eu terminava o expediente esgotada. Eu chorava muito, chegava domingo 9 horas da manhã eu já começava a chorar, ficava triste. Eu ficava estressada com qualquer coisa. Sim, paga muito bem, mas não vale a pena sacrificar nossa saúde para deixar outros mais ricos
Eu tbm me lembro de chorar trabalhei por 1 ano só no banco do brasil e o atendimento era estressante. Eu saí e passei em um concurso federal. E você Jéssica, anda fazendo o que?
Olá Renata... também era semelhante a você... queria acabar com a fila... era rápido e eficiente... o problema é que eu não saí ha tempo do banco, sofri um AVC quando estava recolhendo envelopes... hoje estou aposentado por invalidez. Não fiquei com sequelas visíveis, somente cognitivas, dores no lado sequelado, crises de pânico... estou tentando pelo menos viver. Infelizmente bancário é uma coisa que eu não quero para meus filhos!
Fala George, como é um comentário antigo, não sei se vai chegar a ver. Mas sempre que leio um relato do tipo me vejo na obrigação de sugerir pra pessoa que tente um tratamento alternativo com um médico integrativo - basicamente mudança de hábitos e suplementos. Me sinto nessa obrigação depois que vi muita coisa "incurável" ser curada... Espero que esteja melhor. Abraço
Pessoal nunca faça concurso visando apenas a remuneração se vc não se identifica com a função a ser exercida. Eu ia fazer a inscrição para o BB, mas nao gosto de vendas e trabalhar sob pressão igualmente vc.sucessos na sua nova jornada.👍
Tenho um grupo de amigos de rua que pensam assim, cresceram comigo, gosto deles, minha mãe ainda mora no mesmo bairro, os vejo toda vez que vou visitá-la, estão esperando a oportunidade perfeita para eles. Eu já tenho 37 anos, diga-se de passagem.
Eu trabalhei 5 anos no BB. Me identifico muito com o que você falou. Sai a um pouco mais de um ano. Sempre gostei de vender e tinha facilidade, mas nunca me dei bem com as pressões. Apesar de ser escriturária eu me sentia mal com a pressão que eu via ao meu redor… a gente tinha reunião TODOS OS DIAS cobrando as metas. sempre achei q iria estudar pra outro concurso, mas quando chegava em casa n tinha energia pra nada. Hoje eu trabalho com meu marido e cuido do nosso filho. Nesse tempo eu já vejo tanta diferença no meu corpos meus cabelos pararam de cair, deixei de ter espasmos pelo corpo e outras coisas decorrentes d muito estresse. Você é muito inteligente e vai ter êxito em outros Ramos. Parabéns pela coragem 👏👏👏
É bem isso mesmo, suga toda a energia. Tb ja me sinto outra pessoa mesmo com poucos meses fora do banco. Mto obrigada pelos elogios, vi que tem um canal aqui, ja me inscrevi ❤️ mto sucesso pra vc e sua família!!!
Interessante, passei por essa experiência no banco Itaú. Foram dez anos onde no início tudo era até tranquilo, mas depois com as mudanças, a gestão e as novas regras eu surtei. Joguei a toalha, muita pressão, sem horário pra ir embora, quase sem horário de almoço e antes que eu morresse fui embora. Não me arrependo apesar das dificuldades. Muito boa sua experiência. Parabéns 👏👏
Bom, eu trabalhei alguns anos numa loja de roupas, e passava por todos esses problemas de pressão/cobrança/metas/assédio, com a diferença que eu ganhava 1 salário, nenhum benefício, trabalhando "8 horas" por dia, sendo que trabalhava na vdd umas 12h pq se eu não fizesse isso, não conseguia bater as metas. E quem não bate meta, roda. Em meses de alta temporada na cidade, eu chegava a trabalhar 17/18 horas em alguns dias. E tudo isso sendo "obrigado" a colocar no ponto q trabalhei 8 horas. Trabalhava em feriados, domingos, datas comemorativas. Não tinha nenhuma perspectiva de crescimento. Tenho 24 anos, uma namorada, e planos pra ONTEM. Sair da casa da minha mãe, ter um carro, filhos, viajar (nunca saí do meu estado), etc. O Banco do Brasil não vai tornar a minha vida mais difícil do que ela já foi e está sendo. Muito pelo contrário. RS Porém entendo bem as dificuldades (que existem em qualquer trabalho), e quando eu passar pro BB, continuarei estudando para outros concursos.
Renata! Parabéns pela decisão. Muitos continuam mesmo não gostando, e ficando doentes. Me aposentei recentemente com 38 anos de BB, realmente nos últimos anos ficou mais difícil executar e vender ao mesmo tempo, eu era gerente dos caixas. O que me chama atenção é a sua facilidade de comunicação, e não ser vendedora. Enfim sucesso pra você na nova jornada.
Parabens pela aposentadoria colega!! Me aposentei em outubro, e agora vamos relaxar nossa mente esquecendo que o ponto esta acabando e ainda existem 200 envelopes para processar!!!
Oi Renata ! Somos do mesmo planeta !!! 😂😂😂 Passei quase 8 anos no BB , pedi demissão o ano passado . Me identifiquei tanto com você . Foi libertador para mim .
Obrigado pelo posto. Falou o que muitos cursinhos não falam, o lado ruim e "bom" de quem trabalha hoje em banco, ou seja, sugar o máximo o funcionário, para a empresa obter mais lucro não importando quem seja o cliente. Obrigado e boa sorte
Eu não conheço meus limites, por isso vou fazer o concurso do BB, e ainda não sei vender. Tenho estabilidade no meu emprego, mas não sinto que seja meu lugar. Trabalhar em um horário reduzido, ter um salário melhor, lidar com pessoas diferentes, me motivam embora não saiba vender. Dentro de mim, tem uma voz, que diz que isso vai ser ruim, e outra na expectativa de tentar. Boa sorte pra você Renata! Me incentivo na sua história em tentar descobrir meus limites ainda mais!
Nossa estou a um tempo lendo comentários e o seu me chamou muito a atenção, estou nesse mesmo patamar, tenho meu emprego mas não me indentifico quero tirar minhas próprias conclusões e levar tudo que a Renata falou como Conselhos e Aprendizados. Mesmo sabendo dos pós e dos contras eu vou embarcar nessa e quem sabe crescer apartir desse novo degrau que será o BB.
Estou na mesma. Trabalho em um cargo de nível médio na prefeitura da minha cidade. Adoro o lugar que trabalho mas ganho 3x menos do que prevê esse concurso. Embora eu goste do meu trabalho, me sinto frustrada por saber que tenho capacidade para mais. No momento em que estou fazendo esse comentário, já estou entre as aprovadas da minha microrregião, embora fora até mesmo do cadastro reserva, embora eu ainda tenha esperança. Penso em trabalhar alguns anos no banco para poder fazer um pezinho de meia e assim, focar em outro concurso, pois onde estou não tenho previsão de melhoria alguma, e dessa forma, não alcançarei a qualidade de vida que quero para mim e meus filhos, financeiramente falando. Enfim, se me chamarem, encararei o desafio, pois a vida não é fácil pra ninguém e ainda estou nova. Agora que preciso lutar e plantar, para colher lá na frente. Se eu não fizer isso, não tem ninguém que o fará.
Namorei por 6 anos com uma menina que, na época que nos conhecemos, ela recém havia sido admitida como escriturária. Depois trabalhou como Caixa, assistente PJ até que conseguiu virar gerente PJ. Trabalhou em 7 cidades diferentes até conseguir voltar pra perto de casa, como gerente. Realmente, eu convivi e posso dizer, tinha dias que dava pena dela. E outra, quando ela assumiu, era em uma cidade de 4 mil habitantes no interior do RS. Até com facão foi ameaçada dentro da agência, no início, pois teve que negar um empréstimo rural. Sem contar as metas absurdas, insônias, crises de pânico e assédio moral. Não estou nem entrando no mérito de gastos em combustível, aluguel e custo de vida em cidades fora da sua. Você não pode olhar somente o salário bruto. Ela vivia tendo que fazer empréstimos pra poder se manter também. Complicado! Agora parece que as coisas se ajeitaram pra ela, mas, como não convivemos mais, não posso dar os detalhes. Parabéns pelo vídeo!
Inacreditável como as pessoas preferem brigar com tecnologia do que usá-las a seu favor, ir ao banco do que usar aplicativo. Vídeo esclarecedor, obrigado!!!!
Renata me identifiquei muito com o seu relato. Todas as empresas públicas federais e Soc Ecom Mista estão passando pela mesma degradação moral e sacanagens com os funcionários. Trabalho nos Correios e as mesmíssimas coisas acontecem por aqui. Chefes assediadores, cobranças absurdas, reestruturações sem sentido, diminuição salarial, etc. Já aconteceu comigo de eu ter que me submeter a uma cirurgia e o gerente sabendo q eu estava afastado e q Nao poderia levar o atestado, comunicou ao RH q eu tinha abandonado e emprego e a empresa bloqueou o meu salário. Eu sonho com o dia em q me libertarei dessa atadura maldita dos Correios, que me trouxe 3 hérnias de disco, problemas nos joelhos e quase tirou minha sanidade mental! Um grande beijo e parabéns pela sua atitude!
Eu passei no Banco do Brasil em 2009, na época já cursava economia e tinha inúmeros colegas que trabalhavam lá, a maioria doente mentalmente, tinha colegas que ficavam chorando na sala do nada, fui lá e disse que não queria, até hoje não me arrependo 1 minuto sequer, na época eu tinha meus comércios, atualmente eu curso engenharia agronômica, quando formar vou investir em minha propriedade rural, sem chefes, sem apurrinhações e vivendo no ar livre da fazenda
Entendo perfeitamente a sua decisão e é sempre muito bom esse tipo de testemunho. As pessoas acham que ser servidor, empregado público é o melhor emprego da vida. O melhor emprego da vida é onde você se sente bem❤, caso contrário não tenha a menor dúvida, você irá ficar doente. Fui servidora, virei emprega pública e voltei a ser servidora. Estou no quarto concurso público e tudo o que peço a Deus é saúde para trabalhar onde eu não fique doente. ❤😘
Oi Renata. Nossa seu relato foi libertador. Me identifiquei muito com seu relato e hoje sei o quanto é difícil nosso dia-dia. Hoje foi Gerente de Varejo na Caixa. Além de total descaso da Caixa com seus funcionários, hoje trabalharmos em clima de guerra, com o desafio do auxílio emergencial, metas diárias e muito estresse com a nova rede de atendimento que só faz trazer o desgaste ao bancário. Espero um dia ter a coragem que você teve, pq estou com meu salário com compromissos. Mas no primeiro plano B irei sair. Minha saúde mental está se esgotando cada dia.
@@theavpcouto sai da Caixa já tem a dois anos. Foi uma experiência muito complicada. Mas não volto mais a trabalhar em banco. Não compensa. A saúde física e mental é algo que não tem valor ou salário que pague. Está tudo no passado Graças a Deus!
Seu depoimento é bem oportuno por mostrar a nova realidade bancária. Em todos os bancos há cobrança de metas e de vendas muito mais ainda. Com o Banco do Brasil a realidade é a mesma. O banco não só atende o governo, como seu maior acionista, ele também precisa ir ao mercado para vender seus produtos e concorrer com os grandes bancos privados. O banco modernizou-se , agigantou-se e passou a depender, também, de grandes números de vendas, de tal modo que os funcionários que não vendiam, como eu que me aposentei do banco bem antes, passaram a se virar pra vender e cumprir metas. As exigências aumentaram. Seguramente que a Renata saiu pelo PDV - Programa de demissão voluntária - no qual o BB concede bons incentivos em dinheiro para o funcionário ou funcionária aderir ao programa. Não dava, após 12 anos de Casa, sair com as mãos vazias, só com os direitos trabalhistas reduzidos ( quando se pede demissão, ganha-se menos, segundo a CLT ). Essa jovem saiu com bom dinheiro, em condições de realizar-se em outras atividades. No meu tempo, reclama-se também. "Onde já se viu, o novo ano está entrando, com festas, etc e tal, e os funcionários trabalhando para fazer o balanço de final do ano". . Anos e anos eu só ouvia o estourar dos fogos, concentrado no fechamento das contas do banco. Hoje, no dia 3l de dezembro de cada ano, quando chega meio-dia os funcionários vão embora. Encerra-se tudo, pois o balanço contábil é feito pela informática, pelos grandes computadores. Em outras profissões a situação também está difícil. Li, há pouco, que inúmeros advogados ficaram doentes por doenças mentais. E outros, por estresse intenso, deixaram a profissão, desligando-se da OAB. Os trabalhadores, de modo geral, estão sofrendo muito na pandemia. Boa sorte para essa ex-colega. Ela, pelas razões apontadas, tomou a decisão certa, sem desmerecer o BB, ao qual serviu por 12 anos.
perfeito seu comentario, descreveu mto bem a situação de hj. Sim sai no PDV e como já falei em outros video não é pq sai que sou ingrata ao banco, pelo contrario, agradeço mto tudo que conquistei. Porem infelizmente n dava mais pra mim, não me encaixava mais no perfil de funcionária que o banco quer,. Enfim que venha novos sonhos e mto obrigada novamente pelo comentario!!
Meu pai trabalhou no BB por 17 anos, aposentou lá... Tem muitos benefícios legais, mas o mental dele foi prejudicado, mesmo velhinho ele tinha pesadelos e no meio da noite contava dinheiro (ele foi caixa)... Tenho uma raiva imensa de quem fala que trabalhar no banco é "de boa"
Quando vc precisa empurrar um produto, não existe bom vendedor. Existem pessoas que estão dispostas a enrolar pessoas e pessoas que não estão dispostas a isso.
Cada pessoa sabe onde o sapato aperta, eu como sou sozinha, não tenho filhos, sei que facilita pra tomar uma decisão como essa. Nesse vídeo conto sobre os motivos que me fizeram sair do Banco do Brasil depois de 12 anos. Mto grata por todo essa fase da minha vida de mto aprendizado e conquistas, mas chegou minha hr de dizer adeus. 🙏🏻💙💛
Oi tudo bom guria! Tu podia fazer um vídeo comentando sobre essas metas, relacionando a sua experiência no banco e, falando sobre o concurso atual, podendo falar também como início no (BB). O concurso está em evidência, você poderá aumentar seus inscritos e, ajudar as pessoas que como eu irão participar desse concurso, ja me inscrevi, desde já obrigado.
Sei bem como é! Fiquei por lá 8anos . O Bb me trouxe 2 grandes alegrias:o dia que entrei e o dia que saí! Sem contar a terrível depressão que acarretou ao meu pai( tbm funcionário) Que teve um triste fim 😭😭😭
@@selmarchavesbueno8698 oiee, mto obrigada pela inscrição !! vou fazer sim mais um video ainda essa semana, tentando esclarecer as maiores duvidas que surgiram aqui. =D
@@RenataQuadros seria ótimo tu fazer varios vídeos, o concurso está em evidência e, agora está uma escacez de concursos, o povo está procurando muito saber do concurso (BB) tu pode até dar dicas de estudos que considera relevantes. Agora é a tua hora de alavancar esse canal a prova é em setembro até lá tem muito assunto para ser falado e, muitos inscritos para tu angariar ok Tudo de bom para ti guria.
Gente trabalho a seis anos no Banco como escrituraio, usem o banco com ponte para algo melhor, voce trabalha 6 tem tempo para estudar pra outro concurso, buscar outra coisa.O salario pra quem ganha pouco é razoável para nivel médio, meu sonho é sair estudo para isso, o trabalho é realmente complicado vc não pode ser humano é só lucro tem coisa q corta o coração piorou muito de alguns anos para cá, mas dei uma melhorada de vida no banco mesmo ganhando pouco, antes ganhava menos, mas é isso, pra quem ta ferrado e ganha pouco algo um pouco melhor já ajuda, pensem no banco como caminho para algo melhor, não como o objetivo apenas o caminho.
@@RenataQuadros Sim não o melhor concurso, mas ou a pessoa tem dinheiro e não precisa, do que adianta estudar e não ter dinheiro pra ir fazer um concurso ou pagar um cursinho, maior vantagem do banco são as 6 horas de trabalho, vc pode investir em vc e conseguir coisa melhor.
@@robertofato7097 Roberto mas se a pessoa tem nível superior, tem certificações tipo CFP, CEA ela não consegue subir no cargo no banco do Brasil e ir pra outra área? ou você vai ficar pra sempre em escriturário por ter passado nesse cargo?
Ate cargos internos estao sendo obrigados a vender seguros. Quem lida com investimentos é o mesmo que trabalha na agência e tb tem meta. N existe um cargo específico pra isso. Eu tenho nível superior tinha 7 certificações e n consegui qdo tentei ir pra cargos internos primeiro pq n tinha vaga, segundo que infelizmente o programa de acensão do banco tem mtas falhas, e existe o QI. Tanto que qdo informei que iria sair do banco um gerente disse que se eu quisesse ele me “colocava” no setor que eu quisesse. Bom alem de n compactuar com isso ja tinha decidido minha saída. Eu sei que parece uma formula mágica falar como mtos tem falado aqui nos comentários “mas é so trocar de cargo, so subir de cargo” n é simples. Ainda mais pra mim que só deixaria o caixa se fosse pra setor interno e nao pra agência. Se vc quiser sair do escriturario pra assistente Por exemplo é mais facil mas é basicamente o mesmo serviço so que com mais responsabilidades. Nenhum cargo do BB vai ser sem metas sejam elas de vendas de tempo etc
@@RenataQuadros Eu entendo e respeito sua decisão de sair, eu já trabalhei com metas eu sei como é. Mas acho que o que mais conta e como a pessoa vai lidar com essas meta, os gerentes eram assim porque sabia que não podiam ser demitidos, mesma coisa o escriturário, acho que se ele não tentar absorver essa pressão por meta e apenas ignorar e fazer o dele bem feito, acho que n tem mt com oq se preocupar, se você só pode ser demitido no âmbito da legislação e na lesgilação não conta baixa-produtividade como demissível, por que se preocupar tanto? eu sei que deve existir assédio, e pressão por resultados, mas creio que eles faziam isso porq sabiam que nada ia acontencer com eles, mesma coisa se você não ligasse e não cumprisse as metas nada iria acontencer com você.
Renata, as pessoas responsáveis, em geral, tem o defeito de achar que tudo é sua culpa, tudo é sua responsabilidade e que se as coisas não estão acontecendo, o defeito é seu. Vender que já é uma tarefa complexa, torna-se difícil e até impossível nessas condições de trabalho que você descreveu e eu conheço bem. Quem tem que refletir e se aperfeiçoar é o BB.
Eu te entendo. Sou concursada como fiscal em um município, trabalho 6h tbm, mas é extremamente desgastante. Eu estou há um ano e três meses e não vejo a hora de sair. Faz mal para nossa saúde mental quando estamos num trabalho que não gostamos, que não nos identificarmos.
Ainda não consegui me livrar dessa instituição chamada BB. É uma relação de amor e ódio, pois consegui adquirir coisas junto com meu marido, justamente devido a esse emprego. Mas realmente, já não estou conseguindo mais, não mesmo. Aguardando uma nova oportunidade pra sair e uma nova benção pra minha vida! Eu creio em Deus que já me ajudou a entrar lá, num momento muito crítico da minha vida e da minha família. Mas creio que Ele também vai me ajudar a sair com a cabeça erguida! 🌹
Trabalhei no banco 31 anos e cheguei na gerencia media mesmo porque nunca fiz por onde subir na empresa. Até tive convite pra gerencia na Bahia mas agradeci e pulei fora aos 49 anos cheio de saude e feliz. Fui cuidar de minha pequena propriedade rural. Graças a Deus!
Renata, eu te entendo perfeitamente! Não é por que a pessoa trabalha 6 hs, sentada e embaixo de um ar condicionado, que é tudo mil maravilhas! Trabalhei em uma central de atendimento de um grande banco e de uma grande seguradora, e posso afirmar, quando o seu psicológico está abalado por pressões no trabalho, sim porque trabalhar com atendimento, inclusive quando mexe com dinheiro de outras pessoas, você está a todo momento recebendo cacetadas de todo lado (clientes, supervisores, gerentes e afins)! Não há psicológico, mental, espiritual e físico que não se abale, pois somos a junção de tudo isso! Simplesmente toda a nossa energia vai pro ralo! Terrível!
Renata, também fui funcionário do BB, de 2011 a 2016. Também estava saturado de serviço e eu também não sabia vender. 🤣 🤣 🤣 Felizmente me dediquei para outro concurso e hoje sou servidor do TRE MA. Abraços, tem aqui alguém que te entende. 🤣
Eu tbm sai de um banco público e recebi muitas críticas por estar deixando a “estabilidade “. Só que eu não suportava mais aquilo, e tinha minha profissão, mesmo sabendo das dificuldades de ser autônomo no Brasil eu saí do banco. Hj não me arrependo e sou muito mais feliz com minha liberdade. Parabens pela coragem e tenha fé que tudo vai ficar bem.
Massa, Renata. Estou saindo após 20 anos exatos, tive mais decepções do que alegrias, fiz pelo plano de saúde meu e da minha filha, passei em outro concurso que vou me sentir mais realizado, então é preciso coragem porque o BB não é pra amadores.
Sou funcionária pública em uma escola municipal de SP, quase me inscrevendo para esse novo concurso do BB, mas dps do seu vídeo, nesse minuto estou repensando. Te entendo completamente, dinheiro não compra tudo. Na torcida para que você encontre um novo caminho a seguir 🙌🏾😘
Fiz minha inscrição ontem e ja paguei. To pensando em desistir e perder meus 38 reais kkkkk Credo, talvez o salário não compensa a dor de cabeça de trabalhar lá
Hehehe não quero desencorajar ninguem, tem mtas pessoas que gostam de trabalhar la. Mas sim a cobrança é uma realidade cada vez mais forte. E mto obrigada 🤍🤍🤍 que vc decida oq for melhor pra vc tb 😘
Quando fui convocada em 2001, um colega da mesma turma de concursados, que foi lotado na mesma agência que eu fui, era funcionário público de uma escola e optou por trocar a escola pelo banco. Após algumas semanas ele se arrependeu, e comentou com um colega do antigo emprego. Esse colega comentou que eles tinham esquecido de encaminhar os documentos da exoneração e que, se ele fosse lá conversar com a direção poderia reverter. Por sorte, ele conseguiu desfazer, pediu desligamento do banco e voltou a ser servidor público nessa escola. Pelo tempo, já deve estar aposentado.
Sei bem o que é isso. 18 anos de Caixa Federal e saí num PDVE. Me identifiquei muito com seu relato. Exige coragem você ouvir a sua voz interna e está muito certa porque a vida é 1 só. Não dá pra ser refém de um lugar que não te completa única e exclusivamente por dinheiro. O mundo é gigante e as possibilidades idem. Sucesso !
Trabalho nos Correios há 15 anos, 100% Estatal, que hoje tbm é sinônimo de VENDAS que é bem semelhante ao Banco do Brasil. De lá pra cá mudou radicalmente e hoje temos que vender, vender e vender vários produtos sob pressão de metas e indicadores todos os dias. Quanto mais se vende mais é cobrado e menos reconhecimento! Aqui tbm passou por reestruturação e demissões através de PDI e sem concurso desde 2011. O quadro de empregados diminuindo e outros adoecendo devido a pressão psicológica e carga de trabalho. Chego a fazer serviços de 3 empregados, gerente, atendente e carteiro e ainda sou cobrado a vender mesmo fazendo várias funções. O pior de tudo é vc ser obrigado a vender aquilo que vc mesmo não compraria. Vc se sente mal, é diferente de vc vender um produto que vai trazer beneficio na vida do cliente. Quanto a demissão no BB acredito que pelo menos no período de experiência de 90 dias o novo contratado deve se esforçar o máximo pra bater as metas porque senão poderá não ser aprovado nesse período de experiência e ser rescindido o Contrato de Trabalho por improdutividade. Lembrando que no BB assim como nos Correios a pessoa entra por concurso público, mas é regido pela CLT. A cada dia estão endurecendo as metas e exigindo mais o cumprimento delas e ameaçando demissões por não atender as exigências da empresa. Nos Correios temos avaliação periódica semestral ou anual, GCR - Gerenciamento de Competências e Resultados. A empresa já está ameaçando fazer demissões com base no resultado dessa avaliação e a CLT permite isso. Acredito que no BB seja semelhante. Até estava pensando em fazer o concurso do BB, mas decidir que não vale a pena não, pois é como trocar 6 por meia dúzia e vou fazer algo que não vai me fazer bem, VENDER produto ruim. Já estou querendo sair dos Correios por causa da pressão de vendas, acúmulo de serviço e falta de reconhecimento. A saúde e a consciência limpa é a melhor coisa para ser humano viver bem e em paz! Agradeço muito a oportunidade na empresa, pois conquistei um pouco de patrimônio e aprendi bastante com as dificuldades e pude conhecer e se relacionar com o público. Quando fiz o concurso dos Correios fui iludido pelo o edital que constava "Plano de cargo, carreira e salário..." Isso existe somente no edital, na vida real é bem diferente. Hoje aconselho ao concurseiro pesquisar sobre a empresa através de outros empregados, pois quem está do lado de fora ver apenas mil e uma maravilha, enxerga uma agencia com faixada bonita, funcionários bem vestidos e um ambiente aconchegante, porém internamente as coisas são diferentes quando se trata de carga horária de trabalho, atribuições do cargo e (ascensão profissional) plano de carreira. Hoje estou decidido a sair dos Correios em breve. Quero empreender e se não der certo procuro outro caminho. Eu sempre digo: Não existe emprego ruim, existe a pessoa certa no lugar errado. "No meio da dificuldade, encontra-se a oportunidade." Albert Einsten
Nossa, muito bom o seu relato. As pessoas querem entrar, porque não sabem ao certo o que encontrarão lá dentro. Eu já trabalhei em uma empresa de telefonia, e muitas vezes tínhamos que empurrar venda. Isso era péssimo pra mim, foi quando saí e decidir estudar para concursos. Pensei até em fazer esse concurso do BB, mas vi que também já passei por coisas que não quero mais. Vou continuar focando em outros concursos mesmo.
@@karlynha_ Para quem quer seguir uma carreira pública os melhores cargos em termo de remuneração, carga e condições de trabalho são os da área de Tribunais: TRE, TRF, TRT e TJ. Pagam muito bem e lá tem plano de carreira, além de muitos benefícios tbm e folgas, férias, recessos e período forense no final de ano geralmente de 17/12 a 06/01. Ou seja, vc tem férias, recessos e o período forense que considero mais uma férias e sempre em dezembro. Nos Correios e Bancos não tem essas folgas, apenas as férias regulamentares.
@@darleissoares , o melhor cargo público é o de político, pois mesmo roubando o povo vota em você, pelo menos aqui. A vida é uma pressão desde o momento que saímos da barriga da mamãe, a começar pelo matar a fome, então o único jeito de se livrar disso é morrendo, se bem que já vi espíritas dizendo que se trabalha mais lá do que aqui, na Terra. Ou seja, estamos sem escapatória. Pelo teu último comentário, falando dos cargos públicos em tribunais, vejo que queres uma folga maior, o que é justo, haja vista que no meio do sol todo mundo busca uma sombra.
Vc me representa ex-colega! Só não tive a coragem q vc teve de sair, mas minha hora vai chegar tambem! 10 anos de BB, 95% como Caixa e agora agente comercial, triste e mais perdida do que cego em tiroteio nesse meio de vendas!
Parabéns Renata. Sou bancário da CEF e a cobrança tem sido parecida. Atualmente tenho estudado pra concurso. Assim que conseguir peço demissão. Parabéns pela coragem e Deus abençoe sua nova caminhada.
Oi! Eu sou ex funcionária do Banco do Brasil. Minha posse foi em janeiro de 2008. Mas eu também não me identificava com o meu papel social. Sabemos das pressões de metas. Estudei para outro concurso, fui chamada e saí. No entanto sinto saudades e percebi que não existe lugar perfeito. Eu era muito boa na área negocial e ruim na operacional. Eu saí quando exigiram que eu voltasse antes da licença acabar. Eles suspenderam a licença e mandaram eu voltar do nada. Estou fazendo um TCC e por isso encontrei seu canal. To surpresa que até o caixa passou a ter metas. Se eu puder entrar em contato com você, agradeço muito. Um abraço!
Oieee! Claro que posso ajudar, não sei como seria mais fácil pra vc. Se quiser me mandar um email renataquadros@gmail.com ou se quiser me achar la no Insta pra conversarmos @renataquadros 🥰😘
Parabéns pelo vídeo, minha história é parecidíssima com a sua. Fiquei 12 anos no BB, a maior parte desse tempo como caixa também e empurrando com a barriga. Fiquei 4 meses em casa no início da pandemia, tempo que me fez refletir muito e acabei pedindo demissão em dezembro, antes da reestruturação. Resolvi ser autônomo, não está sendo fácil pq tudo é difícil mesmo no começo, mas não me arrependo nenhum pouco da decisão q tomei. Quanto as coisas q vc disse q sentia trabalhando lá, é exatamente assim, o cansaço mental é extremo, de forma que vc fica sem energia para desenvolver outras atividades. E aproveitando a deixa como o concurso está aberto, deixo um conselho: só prestem o concurso se vcs forem apaixonados por vendas, o banco vive de vendas, se vc não vender vc não cresce na empresa e de quebra acaba ficando prejudicado em outros projetos pessoais, pois o desgaste físico e mental vem do mesmo jeito. Não recomendo nem pra concurso escada.
Nossa! Definiu super bem! E o conselho perfeito. So que passou sabe como é difícil, a galera tenha uma ideia mto errada de como é trabalhar em banco. Obrigada pelo comentário 🙏🏻
@@Pitxicaa Trabalho nos Correios há 15 anos, 100% Estatal, que hoje tbm é sinônimo de VENDAS que é bem semelhante ao Banco do Brasil. De lá pra cá mudou muito e hoje temos que vender, vender e vender vários produtos sob pressão todos os dias. Quanto mais se vende mais é cobrado e menos reconhecimento! O pior de tudo é vc ser obrigado a vender aquilo que vc mesmo não compraria. Vc se sente mal, é diferente de vc vender um produto que vai trazer um beneficio na vida do cliente. Quanto a demissão no BB acredito que pelo menos no período de experiência de 90 dias o novo contratado deve se esforçar o máximo pra bater as metas porque senão poderá não ser aprovado nesse período de experiência e ser rescindido o Contrato de Trabalho por improdutividade. Lembrando que no BB a pessoa entra por concurso público, mas é regido pela CLT. A cada dia estão endurecendo as metas e exigindo mais o cumprimento delas e ameaçando demissões por não atender as exigências do banco. Até estava pensando em fazer o concurso do BB, mas não vale a pena, pois é como trocar 6 por meia dúzia. Já estou querendo sair dos Correios por causa da pressão de vendas, acumulo de serviço e falta de reconhecimento. Quero empreender logo, logo. Eu sempre digo: Não existe emprego ruim, existe a pessoa certa no lugar errado. "No meio da dificuldade, encontra-se a oportunidade." Albert Einsten
@@Pitxicaa Não vai ser demitido. Mas esqueça aquela ideia de que porque é concursado pode ficar de boa, fazendo o mínimo possível al q tá tudo bem. A percepção do seu trabalho e da sua contribuição perante os colegas e a chefia pesa muito no psicológico, e ninguém gosta de ser o excluído do grupo ou taxado como acomodado. Ainda tem o risco de assédio moral, por isso, se não for pra dar o seu máximo, não entre.
@@paulocastro_mkt eu só quero algo pra me manter, possa ser que eu nem demore 1 ano... Acho que pra mim irá servir Passei na PRF e na PF porém não vou assumir nenhum dos 2 por não terminar meu superior a tempo, ficaria no banco até passar em algo melhor
Sou bancaria do sistema privado, e estou doente. Varios remedios, terapia. To ate afastada e sinto panico so de pensar em voltar. Eu amava esse trabalho, tinha orgulho mas sugaram tanto de mim que respirar ta dificil
Desejo força, que o melhor ocorra em sua vida, priorize sua saúde. Eu sou ex funcionária funcionária do BB sai no último PDV pois estava com sindrome do panico, crise de ansiedade, insônia. E um sistema perverso em que não somos valorizados
Mulher, vc tá certíssima. Eu também estou passando por isso. Deixei uma carreira de mais de 9 anos e troquei para a área policial. Ainda estou na jornada da conquista, mas Deus é fiel na minha vida e já deu certo. Se precisar, prefiro morrer tentando fazendo algo que me faz feliz a viver "morrendo" em algo que não me faz feliz- porque isso sim é morrer aos poucos. Quando os sonhos morrem vamos juntos com ele. Então, segue teus sonhos...
Falou td!! O pai das mhs filhas está de licença pelo INSS exatamente por esses motivos emocionais que são causados pelas cobranças das metas!!! Ele é da CEF, saiu da agência na maca com mais de 20 de pressão e está há meses de licença. Está com ansiedade e depressão, só de passar em frente a agência ele passa mal!!!
Meu colega na época teve AVC.. ficou inválido na cama até falecer. Durante o homecare teve td apoio da cassi pelo menos. Um colega do meu ex da CEF teve um infarto no banheiro da agência e morreu lá mesmo.
Nossa moça, vc teve a mesma trajetória que a minha, só muda o banco pra Caixa e o tempo, pq só consegui durar 1 ano e 5 meses lá, já no primeiro dia eu duvidava que ia passar no estágio probatório! Hoje eu evito o máximo de ir em agência, sinto tremor só de entrar em uma. Desejo muito sucesso e tenha certeza que dias melhores virão. =)
Passei pelo BB e pela CEF - cerca de 1 ano em cada instituição, logo na sequência. Metas de vendas é algo que não desejo ao meu pior inimigo - ainda mais com produtos ruins, como título de capitalização, na jogada. Isso faz uns 10 anos. Voltei à iniciativa privada e, mais tarde, passei em outros concursos. Tive colegas do trabalho atual, concursados, que viram o último edital do BB e ficaram de olho na PLR, nas 30h semanais, nos valores do VR e da VA... Aconselhei que nem tentassem - têm perfil estilo "bibliotecários"; seriam comidos vivos nos bancos.
@@julianocarvalho4600Putz, eu desisti da vaga na época justamente porque já era concursado como bibliotecário. Meu perfil não ia dar certo pra trabalhar em banco por muito tempo😂😂.
O que me deixa em paz é saber que um dia vou morrer, não ter que ir atrás de dinheiro para poder comer, pagar contas, etc. A morte não é para ser temida, e sim festejada, pois é o fim da escravidão dos boletos. Até lá, no entanto, encare a pressão que todo emprego de verdade te oferece e não esqueça de curtir bastante a vida.
Vc parece que está falando de mim. A história, a função, os sentimentos, as dúvidas e o medo na hora de decidir sair, não gostar de vender... Toda a minha história no BB é exatamente igual a sua. Incrível! Sai agora também depois de 19 anos. Não aguentava mais.
O salário mensal de um Operador De Caixa na Banco do Brasil varia de R$ 2.607 a R$ 7.656. Estimativa baseada em 94 relatório(s) de salários publicados por funcionários com o cargo de Operador De Caixa na Banco do Brasil ou métodos estatísticos. Quanto ao bônus e remuneração adicional, é esperado que um Operador De Caixa na Banco do Brasil receba em média R$ 5.041 por mês.
Me identifiquei 99% com o seu depoimento, Renata. Também sai na reestruturação de 2021 depois de 13 anos no banco. O BB é uma empresa boa, mas pecou MUITO com os funcionários que ficaram na linha de frente durante o primeiro ano da pandemia. A agência em que eu trabalhei, que tinha cerca de 18 funcis no quadro (incluindo caixas), passou a trabalhar com apenas 5 em atendimento presencial, e houve muitos casos piores. Nem mesmo o gerente geral estava presente. Tinha dias que os clientes queriam nos agredir rsrsrs (e alguns agrediam psicologicamente). Não recebemos sequer UMA visita de gestores da SUPER adm ou GEPES(RH) para verificar as condições de trabalho locais e as cobranças por metas seguiram como se não houvesse pandemia. Como você falou, cada pessoa sabe onde o sapato aperta. O conselho que posso dar pra quem pensa em fazer o concurso é: saibam que vão trabalhar bastante e que não vai ser nada tranquilo, mas se gostam de trabalhar com vendas e atendimento ao público podem sim se realizar no banco. Caso não gostem, aconselho outro ramo (banco é banco) rsrsrs
perfeito seu comentário!! foi exatamente isso que senti nessa pandemia, um descaso, como se fossemos nada. mas na verdade somos ne? uma matricula. triste!!
Esse vídeo veio no momento certo para mim. Trabalhei numa empresa de telefonia (VIVO), como caixa e eu amava, porque gostava de ser operacional. Contudo, depois de um tempo, o caixa passou a ter que fazer vendas também, e eu odiava, porque muitas vezes pra poder bater minhas metas, eu tinha que "empurrar venda". Nunca fui boa na área negocial, e aquilo foi minando minha paz de espírito. Parece que a gente vai definhando aos poucos, né? Te entendo. Saí de lá e agora estudo para concursos. Ouvi falar sobre o concurso do BB, e depois do seu relato, vi que eu ia "cair na mesma cilada" da qual eu já estive antes. Vou continuar estudando para os tribunais mesmo, e não desviar meu foco. Obrigada por seu relato, e muito sucesso e luz no seu caminho. : )
Todo trabalho tem pressão, moça. Se o trabalho corre solto, sem metas e compromissos, aí algo está errado. A moça do vídeo passou 12 anos no banco, foi desligada no PDV, então não foi algo ruim na vida dela. Quando a situação é realmente ruim, todo ser humano abre o bico, acusa o golpe, cai fora, não dura um ano.
@@diogogauss2465 amigo, estamos falando aqui de qualidade de vida no trabalho. Você já viu algum servidor do TRE, TRT, TJ, PF, PRF, MPU e afins por exemplo, reclamar do trabalho? Acredito que deva ter, mas eu ainda não vi. Ela, no relato dela, disse que nesses 12 anos que ela trabalhou no banco, em 90 e poucos % desse tempo, foi na parte operacional, e ela amava (assim como eu amei na minha época de caixa na VIVO). Contudo, a partir do momento que colocaram metas para ela bater, essa pressão foi fazendo com que ela não quisesse mais estar lá (assim como eu também). Você compraria algo que não acreditasse ou não gostasse? Eu não! Porém mesmo assim, a gente tinha que “empurrar venda” para o cliente, para poder conseguir bater as metas. Isso te causa um desgaste mental e psicólogo a longo prazo. Por fim, eu poderia te dizer vários relatos, ficar citando aqui mil exemplos, todavia, só entende de verdade, é quem passa ou passou pelo processo. E ele é amargo, viu?
@@karlynha_ , compreendo, não entenda meu comentário como uma crítica, e sim como uma visão de mundo diferente. Bem, se têm funcionários públicos com certas regalias, folgas, então o problema está no emprego, acredito eu. Trabalho, para mim, é suar a testa. Sabe, já tive empregos bem ruins, aí eu ia almoçar e topava com um sujeito com um emprego pior que o meu, isso me fazia durar mais cinco anos na empresa, no mínimo. Eu entendo que não existe pressão maior que a fome, mas é só a forma que enxergo a vida.
@@diogogauss2465 não, que isso. De modo algum vi seu comentário como crítica, essa é apenas sua percepção. Mas assim...quando você ia almoçar e topava com um sujeito com um emprego pior que o seu, e isso te fazia durar mais uns 5 anos na empresa que você trabalha, automaticamente gerava um comodismo de não buscar algo melhor, não acha? Exemplo: Eu tenho uma amiga que trabalhava em uma autarquia da União. O trabalho para ela era cansativo e estressante, mas para mim que estava de fora, via que ela reclamava de "barriga cheia". Foi quando ela não contente com essa situação, estudou e passou para o concurso do TRF1. Ou seja, ela não se acomodou como muitos de nós fazemos, sabe? O trabalho com vendas não é para mim (assim como pra menina do vídeo). Pra vender, a pessoa tem que ter tino comercial, como disse a Renata, um dom, e eu acho muito legal que tem, mas eu infelizmente não tenho. De certo que não existe emprego ou trabalho ruim. Ruim é ficar sem dinheiro, mas se você pode ir além, por que não ir? Ficar na inércia é muito pior que não ter tentado.
Pra quem trabalha no comércio, cheio de cobranças e metas, trabalhando nos feriados, datas importantes comemorativas, o trabalho no Banco é uma ponte pra novas possibilidades!
Foi o que pensei. Tudo que ela falou no vídeo eu já passei no telemarketing, com a diferença que eu ganhava 1 salário e sem perspectiva e ela ganhava n salários e podia progredir na agência. Pra quem está desesperado jacaré é toco...
Aconteceu algo parecido comigo tb. Servidor estadual há 6 anos, estabilidade, etc. Juntei coragem e pedi exoneração em plena pandemia, pois não aguentava mais o ambiente tóxico organizacional e pra tentar, finalmente, realizar meus sonhos!
_Meu tio é de lá, ouço exatamente as mesmas pontuações sobre a organização, mas estou tranquilo, sou conhecido por ser a pessoa mais calma da familia kkk, então estou pronto para a pressão, e os benefícios vão possibilitar que eu finalmente forme uma familia com minha companheira, no futuro criar outros planos e seguir em frente. Para jovens que querem uma catapulta na vida acho que cai bem, paga bem e fica bom no currículo, na pior das hipoteses a pessoa tem uma boa base na vida._
Arrasou!! Coragem admirável, super te entendo, já pensei 10000000000 de vezes em aderir a um PDV da vida, mas não tive coragem por causa do plano de saúde (o trabalho bancário detonou minha sanidade física e mental), me inscrevi no seu canal agora porque me identifiquei com a sua história e espero me inspirar com o seu exemplo. Parabéns, arrasa aí no YT e na vida - pois existe vida além do banco...
Te entendo 200% quando falam "ah mas é só 6hrs, isso nem é trabalho" kkk mas essas 6hrs valem por 12h, 13h e a parte de chegar em casa e não querer fazer nada é muito real, não trabalho em banco, trabalho em financeira mas te entendo bem kkk
Parabéns, Renata, pela iniciativa... e principalmente coragem. Fui bancário por cerca de 21 anos. Fiz minha carreira em um banco particular. Entrei como escriturário, passei por todos os setores administrativos de uma agência (Caixa, Agente, Supervisor, Chefe, Chefe de Serviço, Coordenador e Gerente Administrativo) chegando até a Auditoria Interna (Adm. Central). Completaram pouco mais de 2 anos que abandonei a vida de bancário para virar empresário. Saí de BH para morar no interior do ES. Minha qualidade de vida deu um salto. Como Auditoria eu e minha esposa não tínhamos vida social. Vivíamos praticamente de 'status'. As dores estomacais (que poderiam virar uma úlcera) desapareceram. Hoje eu e minha esposa tocamos o nosso empreendimento próximo a família dela. Não é fácil decidir mudanças radicais, mas ficar infeliz num ambiente que não te dá prazer em trabalhar é sofrível. Sucesso na sua nova empreitada! Faça suas escolhas com máxima tranquilidade e equilíbrio.
Muito importante ver esse vídeo em época de edital do BB, para as pessoas pensarem duas vezes e perceberem que tem muitos outros concursos bons pra sair
Caramba, não sei como seu vídeo apareceu pra mim, mas assisti e compreendi muito o stress da minha ex esposa, caixa do BB tbem, hj não estamos mais juntos, mas admiro o trabalho dela...
Galera , o banco oferece treinamento e muitos , mas muitos cursos que ensinam a serem bons vendedores, a Renata teve a experiência pra sentir e dizer que não gosta e que não é boa com vendas, não desistam de algo que vcs nem tentaram. A pressão existe , o que te afeta é como vc lida com ela.
Com ctza! Como sempre falo, mtas pessoas podem se identificar com o trabalho. Contei a minha experiência, onde chegou num momento que por causa das mudanças dentro do banco, a parte ruim tava ficando maior que a boa. E eu tenho outros sonhos e projetos. Mas fui mto feliz no BB. 😁
@@JonnathanNascimento Cursos podem sim ensinar muita coisa, nem todos vão aprender, alguns mais, outros menos, eu só quis incentivar as pessoas a não desistirem antes de tentar.
Pelo vídeo e depoimentos aqui nos comentários, a impressão que eu tenho é que me parece literalmente a sensação de estar preso e sem liberdade dentro da profissão. Fora que eu pude concluir que isso afeta o psicológico. Parece que as pessoas se sentem sufocadas trabalhando em banco. Se é louco...
O seu comentário existem várias possibilidades de interpretações seja dos func. do BB ou não mas vc foi bastante objetiva e concisa e cada pessoa sabe onde o sapato aperta e mais ainda no momento q vivemos com a crise sanitária mundial PANDEMIA, e a nova caminhada boa sorte pra vc assim digo eu!!
Estava pensando em fazer a inscrição para o concurso do BB, mas estava em dúvidas se era o que queria. O seu depoimento Renata, como tb das outras pessoas nos comentários, tirou a nuvenzinha pesada sobre a minha cabeça...NÃO VOU, NÃO QUERO FAZER ESSE CONCURSO...Estou me sentindo tão bem, kkk. Vou focar no do INSS, já estagiei lá, tem setores puxados, mas gostei. Valeu.
Eu penso assim pessoal. Trabalho no Banco desde 2012, no banco eu fiz Faculdade, Pós graduação, e hoje estudo para outros concursos, e vou fazer, o banco mudou minha vida, mais não é o ponto final, é um meio para atingir um fim, que é passar em um concurso que ganha mais, e que não tenha tantas cobranças. Trabalhar no BB é bom, mais tem seus poréns, cobrança todo dia 5 vezes por dia ou mais, estressa, adoece, e acaba com seu vigor, sua energia. Isto para mim é bom, porque é um impulsionador para estudar para uma coisa melhor. O Banco me cobra o tempo todo e a cada cobrança eu penso comigo mesmo, eu preciso estudar, cada vez mais. Eu preciso estudar. A Cobrança é um agente motivador para eu estudar.
Mas se você tem estabilidade porque você se preocupa? ruim e ter cobrança e saber que se não atingir a meta vai ser demitido, se você tem estabilidade ai vai de você absorver a cobrança ou não. Pelo o que você falou você é uma pessoa que se cobra muito, então quando você houve uma cobrança você absorve tudo isso, ta explicado porque você não consegue lidar com ela. Tem relatos de pessoas que estão no banco do Brasil há quase 20 anos, ouvem cobrança de metas todos os dias quase nunca bate elas, e leva o trampo numa boa. Se você tem estabilidade, faz o que precisa ser feito, tenta ajudar os clientes, eu ficaria com a mente tranquila não posso ser mandado embora e to cumprindo minhas metas.
@@Akekiko2009madrugada Tem alguns mitos ae, na sua fala, vamos desmistificá-los. Primeiro não existe estabilidade em banco público, nem no BB nem na CEF, temos carteira assinada como qualquer trabalhador da rede privada, não somos servidores públicos regidos por lei 8112, somos trabalhadores regidos pela CLT, então sim o banco pode te demitir basta ter motivo. O que o BB não demite é porque a empresa tem em sua cultura organizacional não demitir. Sobre as metas, as cobranças são diárias, ano após ano, isto causa um stress tão elevado que já vi colegas com a Sindrome de Bournot, (acho que é assim que escreve) já vi colegas com crise de pânico, afastados licença saúde por stress, tudo isso por causa das metas altíssimas que cobram da gente, e cobranças e mais cobranças. O banco tem mudado muito nestes últimos anos, principalmente após a saída do PT do poder, sem entrar em política, então não há muito espaço para acomodados, se vc se acomoda o banco retira seu cargo e vc se vê obrigado a mudar de cidade, senão seu salário cai de 10 mil para 3 mil pois simplesmente seu cargo naquela agência não existe mais, não estou falando de coisa antiga não, isto aconteceu ano passado. Sobre absorver ou não a cobrança, acho que é balela isso de não absorver, reuniões quase que diárias, cobrando o que vc vendeu, o que vc produziu, o que vc ofertou ao cliente, mesmo que seja pela 10 vez que vc atendeu aquele cliente e ele disse que não quer o tal ourocap, mais seus superiores te cobram mais vc ofertou o "não não pode ser seu é do cliente, ele que te diz não" Assim eles dizem. Só quem está lá dentro sabe o que eu estou dizendo.
Ninguém entende né. Fui bancário por 15 anos , só de Bradesco foram 13 anos, sonhava em sair , sai a 1 ano e foi o melhor . Era estressante . Só quem está lá dentro sabe !
Recebo mtos comentarios sobre estabilidade, a maioria tem uma ideia errada, como se fosse sinônimo de entrar e se acomodar, cruzar os braços. Quem ta pensando em fazer concurso pra isso pode esquecer.
Minha namorada estava pensando em fazer esse concurso mas depois desse relato viu q esse cargo não é pra ela pois não se identifica com vendas. Vídeo de utilidade pública Muito obrigado Renata Boa sorte nas suas novas empreitadas
Ganhamos na justiça o retorno do cargo caixa executivo! Pq estávamos exercendo a função mas não tinhamos o cargo! Mas a coisa tá só piorando. Agora além das vendas estamos fazendo os alvarás, tipo na base do facão mesmo, desbravando! Fora fila, Gat, diferença de caixa e outros perengues. Parabéns pela sua liberdade. Eu ainda tô presa mas o desejo de sair já aflorou e eu vou amadurecer essa ideia! Saúde mental vale muito mais!
as pessoas de fora não entendem que seis horas no banco são como dezoito horas "normais" parabéns pela iniciativa e boa sorte! falou por todos ou quase todos os funcionário!
Fui casado por 10 anos, posso dizer que no final também estava muito cansado, normal. Comer todo dia a mesma comida enjoa, assim é no emprego. Tudo tem começo, meio e fim.
Muito sucesso Renata na sua jornada, fui demitido da empresa de cartão de crédito que era coligada ao banco da cidade que resido depois de 13 anos, estava com o mesmo sentimento que vc, não via sentido no que fazia, não estava realizado profissionalmente, e queria fazer algo que agregasse valor, pois bem... Vou abrir meu próprio negócio com meu cunhado. Trabalhar em cima de uma ideia sua e tornar aquilo concreto não tem preço. Vamos empreender pessoal e fazer algo que nós faça sentir- se realizados independente do quanto se ganhe, NADA compra a nosso tempo. VAMOS SER FELIZES!
Agora ficou bem claro pra mim. Quanto ao concurso que saiu, eu não estava entendendo uma parte da descrição do cargo que diz algo sobre "adoção de demais ações necessárias para o cumprimento dos objetivos definidos para sua Unidade e para resguardar interesses do Conglomerado BB". Também estava estranhando cair o conteúdo de "Vendas e Negociação" que vão cobrar 15 questões a prova. Valeu pelos esclarecimentos, Renata! Sucesso pra você, sempre.
Renata, eu nunca vi tanta sinceridade e franqueza. Parabéns por ser tão transparente com a gente. Eu sou servidor público municipal efetivo, porém eu tinha muito medo de ir pro BB , porque eu não sei vender. Não sei empurrar uma mercadoria pra pessoa de goela abaixo, e seu vídeo me ajudou muito: não quero BB pra minha vida. Aqui na prefeitura ganho um pouco menos, mas eu tenho segurança, não tenho cobranças, odeio ser cobrado, por isso nem compro fiado. Gosto de trabalhar fazendo meu trabalho tranquilo e muito bem feito, como eu estou fazendo aqui. Mais uma vez obrigado!
Eu entendo esse estresse eu trabalhava como atendente de telemarketing na Konecta q é uma empresa terceirizada do Santander , eu era responsável em retenção do cliente para ele n cancelar o cartão de crédito, e eu q tinha q resolver vários problemas para o cliente n cancelar o cartão , resolver ate B.o que as agências n resolviam , eu fiquei mal e com problemas psicólogos, trabalhei 4anos e meio , o salário era o minino , tirava 900 e pouco , pq eu n consegui bater meta e n tirava comissão, então eu entendo perfeitamente essa moça e os clientes n entendem reclamam demais, Graças a Deus , a empresa me demitiu e sai com todos os meus direitos , Deus atendeu minhas orações . Realmente dinheiro n é tudo na vida , ela fez a escolha certa , pois ate quando ela ia viver infeliz no emprego ? .Sucesso pra vc Obs : eu vou prestar o concurso do BB , pq eu vejo mts beneficios , como carga horaria e salário. Mas eu ja tenho em mente que trabalhar em banco tem seus pontos negativos
Mto obrigada Bruna, tenho ctza que o melhor pra vc virá. Com ctza o banco tem um ambiente e benefícios melhores do que vc descreveu no seu antigo emprego. Tem lado ruim sim mas vai que vc se identifica ne? Espero que o melhor aconteça pra vc 🥰🙏🏻🤍
PARABÉNS!!! VC TOMOU A MELHOR DECISAO DA VIDA!!! VC APENAS DEIXOU DE SER ESCRAVA PARA SER LIVRE. TENHA FÉ PQ DEUS TE MOSTRARÁ O CAMINHO DA FELICIDADE!!! ISSO MESMO A VIDA CONSISTE EM LUTAR PELO MELHOR CAMINHO! Disse JESUS: "EU SOU O CAMINHO, EU SOU A VERDADE E EU SOU A VIDA...."
Isso é vdd.Se não tem pra onde correr e sem emprego faça!Ai depois pensa no que fazer alguma coisa que vc gosta.Hj não temos esse luxo de escolher emprego.
Te entendo perfeitamente. Passo todo dia por tudo isso que você citou aqui. Também pensei em sair nessa reestruturação, mas vou deixar para a próxima. Também não sei vender e me dá uma dó quando os gerentes empurram ourocap e previdência para aquelas pessoas que não estão bem financeiramente. Tudo para bater a meta. Sucesso para você.
Vou aliviar um pouco os comentários, trabalho no BB a 8 anos , consegui uma promoção ano passado e adoro pressão kkk,gosto da adrenalina e de encarar os desafios e metas que são propostos, porém óbvio que não é 100 % do estipulado.; aprendi muita coisa e agora estou me aventurando no mundo agro: soja , arroz , máquinas etc.Acho que tudo na vida tem seus prós e contras, e não se assustem , cada pessoa tem sua percepção, apesar de concordar com muita coisa que a Renata esplanou, estou feliz e retomando os estudos, pq almejo outra carreira, vou conciliar, e só saio para algo melhor rsrsrs.
Pena que vc tem que fazer a venda casada nesses trabalhadores rurais no Pronaf - o Custeio Cap. Sem necessidade alguma e ainda por cima sem perguntar nada se o cliente concorda ou não.
Concordo completamente com você, Renata. Tudo o que você faz e se sente mal uma hora explode. Trabalhei na iniciativa privada em uma empresa que contratou para a função de Caixa, mas na verdade eles exerciam uma pressão exorbitante na gente, muitas vezes o subgerente ficava atrás de nós pra ver se a gente oferecia e vendia os produtos. Muitas vezes o cliente chegava pra comprar um medicamento e a gente era obrigado a oferecer um outro que era muito pior, mas era o que gerava a comissão. Graças à Deus me libertei desse emprego, durei 4 anos lá.
Realmente não é um sonho trabalhar lá porém, no meu caso eu ganharia duas vezes o que eu ganho hoje e 10 horas semanais a menos, fora que eu trabalho de moto na rua então acho que seria um bom cargo inicial. bom vídeo!
Eu trabalho no BB atualmente. Entrei com 19 anos e agora tenho 29. É um ótimo lugar pra começar ou recomeçar, mas não é legal pra ficar a vida toda. O ideal é usar apenas como um trampolim para outra coisa. Devo sair esse ano, pois passei em outro concurso.
Esclarecedor seu vídeo...a pior coisa que tem é se sentir pressionado, começa a ficar estressante quando vira uma rotina...então é mais para um concurso trampolim mesmo.
É por isso que o concurso BB2021 ta aberto! Rsrs Parabéns pela decisão, tudo de bom e boa sorte. A sua saida abre um novo caminho pra vc e abre tbm uma porta para quem quer entrar no Banco.
Olá Colega Renata ! Parabéns pela sua decisão. Infelizmente o BB não é mais o mesmo. Eu me aposentei do BB em 2016, após 35 anos de casa. Mas nunca trabalhei em agências. A realidade é completamente diferente. As metas de vendas e produção estão ficando cada vez mais difíceis de bater. A pressão sobre os funcionários é forte, o descomissionamento e demissões tem sido constantes. E infelizmente, chefes idiotas existem em qualquer lugar. Para os colegas que ainda sofrem com assédio, eu insisto: denunciem. Procurem a ouvidoria e o sindicato. Muito sucesso pra vc. Um abraço
Eu tbm já trabalhei em banco e quando eu saí foi um choque pra todos q trabalhavam comigo.. eu fui concursado da caixa econômica e trabalhei no setor do FGTS, era horrível, a maioria do público era formada por gente ignorante, grande parte estava sempre embreagada e procuravam confusão, muita gente sem educação e com o tempo comecei a enlouquecer.. todo dia eu tinha q bater boca com cliente e dava um desespero quando dava 9h e o guarda abria a porta, lá vinha a manada correndo agência a dentro.. durante a noite meu sono não me descansava pq eu sonhava trabalhando e já acordava estressado.. eu tinha passado em vários outros concursos então quando me chamaram em outra empresa sai logo.. mas isso são coisas q depende de pessoa pra pessoa pq os q trabalhavam comigo até hoje estão lá, no meu caso é pq não era pra mim mesmo.. sucesso a todos q leram até aqui. Bola pra frente.
História parecida com a minha. Também trabalhei no chamado "Atendimento Expresso" da CEF. E me jogaram lá pq eu não vendia nada. Um colega chegou a me dizer que eu não tinha futuro nenhum lá por isso.
@@nestor777 eu tbm não vendia nada, eu focava em atender aquele mundo de gente e terminava por não vender nada, o meu público no fgts no interior era só gente pobre, e a maioria vinha do interior já embreagado... tinha reunião todo dia e o gerente sempre jogava na cara q outros setores vendiam até 20 contratos por dia, tinha um ranque q tinha funcionária com até 100 vendas por mês.. só q detalhe eram setores de abertura de conta e de empréstimo e os atendentes eram um cara boa pinta e uma loira super bonita e o público era diferenciado do meu... então taquei o foda se e nem me preocupei mais em vender, fiquei só no atendimento mesmo.. todo mês a minha nota era a pior mas eu não via como mudar isso, eu ficava só na carteira, se tivesse alguém pra me ajudar talvez eu trabalharia melhor.. enfim, Deus abençoe a sua vida, um abraço .
Tudo que ela falou aí é verdade absoluta gente, eu amo a área bancária, e quero ser bancário, estagiei 2 anos na caixa e vi isso tudo que ela falou, imagina o bb que é 50% privado...
Sou funcionário do BB. Também sou CAIEX. Conheci a Renata. Eis uma ex-caixa muito boa de serviço: muito rápida, toda ágil, muito capaz, com muito conhecimento. Eu considero a saída da Renata uma perda para o BB. Felicidades Renata! Desejo-lhe uma boa sorte em sua nova carreira. Que os sonhos da família sejam realizados. Valeu!!!
Mto obrigada Marco! E Vc sempre batendo as metas hahaha sucesso 🙏🏻👏🏻👏🏻
@@RenataQuadros não entendo, como era obrigada a fazer algo se era concursada? Se fosse eu no seu lugar não venderia porra nenhuma, ia lá só pra fazer o caixa e tirar meu salário
O problema é que vc não cresce na empresa..... Você terá seu emprego lá, mas pode esquecer crescimento. Muitas vezes podem te trocar de agência mesmo contra a sua vontade. Por isso o ideal é se esforçar... Concurso pra banco não é o mesmo que para demais repartições públicas onde você pode literalmente ficar encostado e dane-se tudo. Por outro lado tem vantagens tbm como por exemplo a maior possibilidade de crescer na empresa mesmo com menor tempo de serviço que os demais...
@@RenataQuadros passei por esse dilema, mas terminei a carreira. Entrei no BB ainda nos bons tempos, em 1974, e saí em 2005. Fiquei como Caiex por 25 anos, e já em 2005 a pressão era bem grande e as pessoas insistiam em ir ao banco. Quando saí, achei que era página virada. Como sou advogado, comecei a advogar. Mas agora, 16 anos depois e com 67 anos, lembro-me com carinho dos tempos do BB. Também como você sou péssimo em vendas e se trabalhasse hoje estaria fora igual a você. Mas o que quero dizer é que, 16 anos depois, eu ainda tenho sonhos em que estou na bateria, que preciso fechar o caixa, que o cofre tem hora pra fechar e os clientes não acabam, etc. Desejo a você muita sorte na nova fase, e tenha na lembrança que o BB é uma escola. Grande abraço!
Com ctza! A gente cresce mto dentro do BB, e digo crescimento como pessoas mesmo. Obrigada pelo comentário, sucesso pra cc 🙏🏻🍀
Passei 18 anos esperando esse PDE. Sem arrependimentos. Quando disse para minha irmã que ia sair ela me disse "dá o primeiro passo que o universo põe o chão". Vai dar tudo certo para gente.
Que demais!! Consigo sentir o alivio daqui hehe Boa sorte e sucesso 🤩🤩🤩
Exatamente isso. Sai em 2011. Passei em outros e tenho paz
A Realidade:
- Gosta de vender/Atender? É pra vc.
- Não gosta de vender, MAS tá no desespero? Ainda é pra vc hehehe
- Não gosta de vender, não tá no desespero e aguenta esperar mais um pouco? Continua estudando pra outro concurso.
É um trabalho sugado sim 👍👍👍👍
Melhor definição do meu video hahaha 🙏🏻🤩
Bem issoo
ou simplesmente pode se profissionalizar numa área que tem demanda e pegar um emprego sem ser concursado... :)
Eu estava super animada para triplicar o salário. Agora estou pensando com menos consideração
Como já dizia seu madruga: não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar
Kkkkkkkk
homem sábio!!!
Hahaha
kkk boa
Tudo isso é culpa dos mafiosos governos Temer e Bolsolixo, ambos instigam essa política de descaso com o banco para sucatearem e no futuro receberem propinas com a venda de tal instituição. Agora isso é culpa de muitos funcionários que votam no marginal também, estão recebendo o que pediram. Servidor ou empregado público que vota em neoliberal merece todo o castigo do mundo, pois abraça o próprio inimigo.
Você nunca será ruim em nada! E vc faz muita... Mas muita falta!...
Fiquei nesse manicômio por 33 anos. Quando saiu o PDV faltavam 3 meses para ser aposentavel pela Previ, pois iria completar os 50 anos (idade mínima para aposentadoria na Previ).
Ja me aposentei pela Previ e estou muito feliz e irei empreender.
Só quem trabalha em banco entende isso.
Durante os 33 anos sempre tive o sonho de sair.
Existe sacanagem maior... um banco fechar agencias em plena pandemia? Pois, sim, isso aconteceu no BB. Fazem pdv, reduzem o quadro de funcionários e sobrecarregam os que estão no atendimento presencial (e excluindo os que estão em homeofice, só fica 40%ou 50% em média, creio).
E ainda tem pressão, vender, atender, ouvir desaforo de cliente, to ligado, gdp, pressão, vender, ser rápido, cliente recebe sms e te avalia...
A chapa é quente. Tive um conhecido que desistiu antes dos 3 meses. Disse que "aquilo não era para ele". Lamentei pq gostava dele... era um cara legal, empático e esforçado.
pelo menos vc entrou como menor aprendiz,teve tempo de se ambientar,não teve que fazer concurso externo né?eu passei no concurso em 1.lugar e passei 30 anos suados e sofridos, comemoro essa semana 6 anos de libertação da escravidão.
Eu trabalhei na área bancária e o que vc disse é verdade. São 6 horas mas parece que vc trabalha 12. Eu terminava o expediente esgotada. Eu chorava muito, chegava domingo 9 horas da manhã eu já começava a chorar, ficava triste. Eu ficava estressada com qualquer coisa. Sim, paga muito bem, mas não vale a pena sacrificar nossa saúde para deixar outros mais ricos
Exatamente
Eu tbm me lembro de chorar trabalhei por 1 ano só no banco do brasil e o atendimento era estressante. Eu saí e passei em um concurso federal. E você Jéssica, anda fazendo o que?
Olá Renata... também era semelhante a você... queria acabar com a fila... era rápido e eficiente... o problema é que eu não saí ha tempo do banco, sofri um AVC quando estava recolhendo envelopes... hoje estou aposentado por invalidez. Não fiquei com sequelas visíveis, somente cognitivas, dores no lado sequelado, crises de pânico... estou tentando pelo menos viver. Infelizmente bancário é uma coisa que eu não quero para meus filhos!
Fala George, como é um comentário antigo, não sei se vai chegar a ver. Mas sempre que leio um relato do tipo me vejo na obrigação de sugerir pra pessoa que tente um tratamento alternativo com um médico integrativo - basicamente mudança de hábitos e suplementos. Me sinto nessa obrigação depois que vi muita coisa "incurável" ser curada... Espero que esteja melhor. Abraço
Pessoal nunca faça concurso visando apenas a remuneração se vc não se identifica com a função a ser exercida. Eu ia fazer a inscrição para o BB, mas nao gosto de vendas e trabalhar sob pressão igualmente vc.sucessos na sua nova jornada.👍
É bem isso mesmo. Mto obrigada ❤️
Desisti de fazer minha inscrição por esses motivos também. Estou estudando para algo que realmente me identifico.
Tb nao me identico com vendas ... gostei do video pra repensar sobre esse concurso
Ia comentar isso. Esse vídeo e outros que estava vendo me fez repensar em fazer esse concurso.
Tenho um grupo de amigos de rua que pensam assim, cresceram comigo, gosto deles, minha mãe ainda mora no mesmo bairro, os vejo toda vez que vou visitá-la, estão esperando a oportunidade perfeita para eles. Eu já tenho 37 anos, diga-se de passagem.
Eu trabalhei 5 anos no BB. Me identifico muito com o que você falou. Sai a um pouco mais de um ano. Sempre gostei de vender e tinha facilidade, mas nunca me dei bem com as pressões. Apesar de ser escriturária eu me sentia mal com a pressão que eu via ao meu redor… a gente tinha reunião TODOS OS DIAS cobrando as metas. sempre achei q iria estudar pra outro concurso, mas quando chegava em casa n tinha energia pra nada.
Hoje eu trabalho com meu marido e cuido do nosso filho. Nesse tempo eu já vejo tanta diferença no meu corpos meus cabelos pararam de cair, deixei de ter espasmos pelo corpo e outras coisas decorrentes d muito estresse.
Você é muito inteligente e vai ter êxito em outros Ramos. Parabéns pela coragem 👏👏👏
É bem isso mesmo, suga toda a energia. Tb ja me sinto outra pessoa mesmo com poucos meses fora do banco. Mto obrigada pelos elogios, vi que tem um canal aqui, ja me inscrevi ❤️ mto sucesso pra vc e sua família!!!
Eu vou fazer exatamente isso em alguns anos. Sair e trabalhar perto da minha esposa e filhos em algo nosso!!!
Ta certa
Interessante, passei por essa experiência no banco Itaú. Foram dez anos onde no início tudo era até tranquilo, mas depois com as mudanças, a gestão e as novas regras eu surtei. Joguei a toalha, muita pressão, sem horário pra ir embora, quase sem horário de almoço e antes que eu morresse fui embora.
Não me arrependo apesar das dificuldades.
Muito boa sua experiência. Parabéns 👏👏
Mto obrigada! Saúde mental em primeiro lugar 🙏🏻😘
Você era da área comercial?
Bom, eu trabalhei alguns anos numa loja de roupas, e passava por todos esses problemas de pressão/cobrança/metas/assédio, com a diferença que eu ganhava 1 salário, nenhum benefício, trabalhando "8 horas" por dia, sendo que trabalhava na vdd umas 12h pq se eu não fizesse isso, não conseguia bater as metas. E quem não bate meta, roda. Em meses de alta temporada na cidade, eu chegava a trabalhar 17/18 horas em alguns dias. E tudo isso sendo "obrigado" a colocar no ponto q trabalhei 8 horas. Trabalhava em feriados, domingos, datas comemorativas. Não tinha nenhuma perspectiva de crescimento.
Tenho 24 anos, uma namorada, e planos pra ONTEM. Sair da casa da minha mãe, ter um carro, filhos, viajar (nunca saí do meu estado), etc.
O Banco do Brasil não vai tornar a minha vida mais difícil do que ela já foi e está sendo. Muito pelo contrário. RS
Porém entendo bem as dificuldades (que existem em qualquer trabalho), e quando eu passar pro BB, continuarei estudando para outros concursos.
Renata! Parabéns pela decisão. Muitos continuam mesmo não gostando, e ficando doentes. Me aposentei recentemente com 38 anos de BB, realmente nos últimos
anos ficou mais difícil executar e vender ao mesmo tempo, eu era gerente dos caixas. O que me chama atenção é a sua facilidade de comunicação, e não ser vendedora. Enfim sucesso pra você na nova jornada.
Parabens pela aposentadoria colega!! Me aposentei em outubro, e agora vamos relaxar nossa mente esquecendo que o ponto esta acabando e ainda existem 200 envelopes para processar!!!
Muita força pra vc colega. Também pedi minha demissão esse ano. Boa sorte pra nós 😊
Boa sorte pra nós 🤩🤩🤩
Trabalhei 21 anos no BB. Também optei em sair nessa reestruturação. Foi a melhor decisão que tomei.
Oi Renata ! Somos do mesmo planeta !!! 😂😂😂 Passei quase 8 anos no BB , pedi demissão o ano passado . Me identifiquei tanto com você . Foi libertador para mim .
Hahaha mto libertador! Ja chegou a sentir saudades? Eu nao 😆😆😆
@@RenataQuadros menina depois de 8 anos na caixa tb sai, não sinto nenhuma saudade, pelo contrário.
@@RenataQuadros Não sinto ! 😊
MEUHD se a pessoa tirar certificações CEA, CFP ter ensino superior, ela não consegue progredir dentro do banco e migrar para uma área melhor?
Obrigado pelo posto. Falou o que muitos cursinhos não falam, o lado ruim e "bom" de quem trabalha hoje em banco, ou seja, sugar o máximo o funcionário, para a empresa obter mais lucro não importando quem seja o cliente. Obrigado e boa sorte
Todo emprego sempre vai ter a parte boa e a ruim né? Basta vc saber se a boa ta superando a ruim, n meu caso n tava :/
Mto obrigada pelo comentário 🙏🏻
Eu não conheço meus limites, por isso vou fazer o concurso do BB, e ainda não sei vender.
Tenho estabilidade no meu emprego, mas não sinto que seja meu lugar.
Trabalhar em um horário reduzido, ter um salário melhor, lidar com pessoas diferentes, me motivam embora não saiba vender.
Dentro de mim, tem uma voz, que diz que isso vai ser ruim, e outra na expectativa de tentar.
Boa sorte pra você Renata! Me incentivo na sua história em tentar descobrir meus limites ainda mais!
Fiz essa aula para o banco do Brasil ua-cam.com/video/ro8VgARJqhw/v-deo.html
Nossa estou a um tempo lendo comentários e o seu me chamou muito a atenção, estou nesse mesmo patamar, tenho meu emprego mas não me indentifico quero tirar minhas próprias conclusões e levar tudo que a Renata falou como Conselhos e Aprendizados. Mesmo sabendo dos pós e dos contras eu vou embarcar nessa e quem sabe crescer apartir desse novo degrau que será o BB.
Estou na mesma. Trabalho em um cargo de nível médio na prefeitura da minha cidade. Adoro o lugar que trabalho mas ganho 3x menos do que prevê esse concurso. Embora eu goste do meu trabalho, me sinto frustrada por saber que tenho capacidade para mais. No momento em que estou fazendo esse comentário, já estou entre as aprovadas da minha microrregião, embora fora até mesmo do cadastro reserva, embora eu ainda tenha esperança. Penso em trabalhar alguns anos no banco para poder fazer um pezinho de meia e assim, focar em outro concurso, pois onde estou não tenho previsão de melhoria alguma, e dessa forma, não alcançarei a qualidade de vida que quero para mim e meus filhos, financeiramente falando. Enfim, se me chamarem, encararei o desafio, pois a vida não é fácil pra ninguém e ainda estou nova. Agora que preciso lutar e plantar, para colher lá na frente. Se eu não fizer isso, não tem ninguém que o fará.
Namorei por 6 anos com uma menina que, na época que nos conhecemos, ela recém havia sido admitida como escriturária. Depois trabalhou como Caixa, assistente PJ até que conseguiu virar gerente PJ. Trabalhou em 7 cidades diferentes até conseguir voltar pra perto de casa, como gerente. Realmente, eu convivi e posso dizer, tinha dias que dava pena dela. E outra, quando ela assumiu, era em uma cidade de 4 mil habitantes no interior do RS. Até com facão foi ameaçada dentro da agência, no início, pois teve que negar um empréstimo rural. Sem contar as metas absurdas, insônias, crises de pânico e assédio moral. Não estou nem entrando no mérito de gastos em combustível, aluguel e custo de vida em cidades fora da sua. Você não pode olhar somente o salário bruto. Ela vivia tendo que fazer empréstimos pra poder se manter também. Complicado! Agora parece que as coisas se ajeitaram pra ela, mas, como não convivemos mais, não posso dar os detalhes. Parabéns pelo vídeo!
Inacreditável como as pessoas preferem brigar com tecnologia do que usá-las a seu favor, ir ao banco do que usar aplicativo. Vídeo esclarecedor, obrigado!!!!
Renata me identifiquei muito com o seu relato. Todas as empresas públicas federais e Soc Ecom Mista estão passando pela mesma degradação moral e sacanagens com os funcionários.
Trabalho nos Correios e as mesmíssimas coisas acontecem por aqui. Chefes assediadores, cobranças absurdas, reestruturações sem sentido, diminuição salarial, etc.
Já aconteceu comigo de eu ter que me submeter a uma cirurgia e o gerente sabendo q eu estava afastado e q Nao poderia levar o atestado, comunicou ao RH q eu tinha abandonado e emprego e a empresa bloqueou o meu salário.
Eu sonho com o dia em q me libertarei dessa atadura maldita dos Correios, que me trouxe 3 hérnias de disco, problemas nos joelhos e quase tirou minha sanidade mental!
Um grande beijo e parabéns pela sua atitude!
Mto obrigada! 🙏🏻
Prêmio de pior chefe dos correios vai para esse aí
Eu passei no Banco do Brasil em 2009, na época já cursava economia e tinha inúmeros colegas que trabalhavam lá, a maioria doente mentalmente, tinha colegas que ficavam chorando na sala do nada, fui lá e disse que não queria, até hoje não me arrependo 1 minuto sequer, na época eu tinha meus comércios, atualmente eu curso engenharia agronômica, quando formar vou investir em minha propriedade rural, sem chefes, sem apurrinhações e vivendo no ar livre da fazenda
Melhor coisa
12 anos tava bom, passar a vida fazendo a mesma coisa é um saco. Acho q vc ta certa, todos deviam ser como você.
Entendo perfeitamente a sua decisão e é sempre muito bom esse tipo de testemunho. As pessoas acham que ser servidor, empregado público é o melhor emprego da vida. O melhor emprego da vida é onde você se sente bem❤, caso contrário não tenha a menor dúvida, você irá ficar doente. Fui servidora, virei emprega pública e voltei a ser servidora. Estou no quarto concurso público e tudo o que peço a Deus é saúde para trabalhar onde eu não fique doente. ❤😘
Exatamente!! Mto obrigada pela comentário 🙏🏻❤️
Oi Renata. Nossa seu relato foi libertador. Me identifiquei muito com seu relato e hoje sei o quanto é difícil nosso dia-dia. Hoje foi Gerente de Varejo na Caixa. Além de total descaso da Caixa com seus funcionários, hoje trabalharmos em clima de guerra, com o desafio do auxílio emergencial, metas diárias e muito estresse com a nova rede de atendimento que só faz trazer o desgaste ao bancário. Espero um dia ter a coragem que você teve, pq estou com meu salário com compromissos.
Mas no primeiro plano B irei sair. Minha saúde mental está se esgotando cada dia.
@@felipedeof e ai amigo, tomou alguma decisao? To na mesma situacao
@@theavpcouto sai da Caixa já tem a dois anos. Foi uma experiência muito complicada. Mas não volto mais a trabalhar em banco. Não compensa. A saúde física e mental é algo que não tem valor ou salário que pague. Está tudo no passado Graças a Deus!
Seu depoimento é bem oportuno por mostrar a nova realidade bancária. Em todos os bancos há cobrança de metas e de vendas muito mais ainda. Com o Banco do Brasil a realidade é a mesma. O banco não só atende o governo, como seu maior acionista, ele também precisa ir ao mercado para vender seus produtos e concorrer com os grandes bancos privados. O banco modernizou-se , agigantou-se e passou a depender, também, de grandes números de vendas, de tal modo que os funcionários que não vendiam, como eu que me aposentei do banco bem antes, passaram a se virar pra vender e cumprir metas. As exigências aumentaram. Seguramente que a Renata saiu pelo PDV - Programa de demissão voluntária - no qual o BB concede bons incentivos em dinheiro para o funcionário ou funcionária aderir ao programa. Não dava, após 12 anos de Casa, sair com as mãos vazias, só com os direitos trabalhistas reduzidos ( quando se pede demissão, ganha-se menos, segundo a CLT ). Essa jovem saiu com bom dinheiro, em condições de realizar-se em outras atividades. No meu tempo, reclama-se também. "Onde já se viu, o novo ano está entrando, com festas, etc e tal, e os funcionários trabalhando para fazer o balanço de final do ano". . Anos e anos eu só ouvia o estourar dos fogos, concentrado no fechamento das contas do banco. Hoje, no dia 3l de dezembro de cada ano, quando chega meio-dia os funcionários vão embora. Encerra-se tudo, pois o balanço contábil é feito pela informática, pelos grandes computadores. Em outras profissões a situação também está difícil. Li, há pouco, que inúmeros advogados ficaram doentes por doenças mentais. E outros, por estresse intenso, deixaram a profissão, desligando-se da OAB. Os trabalhadores, de modo geral, estão sofrendo muito na pandemia. Boa sorte para essa ex-colega. Ela, pelas razões apontadas, tomou a decisão certa, sem desmerecer o BB, ao qual serviu por 12 anos.
perfeito seu comentario, descreveu mto bem a situação de hj. Sim sai no PDV e como já falei em outros video não é pq sai que sou ingrata ao banco, pelo contrario, agradeço mto tudo que conquistei. Porem infelizmente n dava mais pra mim, não me encaixava mais no perfil de funcionária que o banco quer,. Enfim que venha novos sonhos e mto obrigada novamente pelo comentario!!
Meu pai trabalhou no BB por 17 anos, aposentou lá... Tem muitos benefícios legais, mas o mental dele foi prejudicado, mesmo velhinho ele tinha pesadelos e no meio da noite contava dinheiro (ele foi caixa)... Tenho uma raiva imensa de quem fala que trabalhar no banco é "de boa"
@@camilamomosa nos sonhos, ele tava contando dinheiro...sonhava que estava trabalhando e acordava cansado....
@@camilamomosa ele já faleceu, mas obrigada 🙏🏻
@@camilamomosa não era todos os dias não, mas de vez em quando acontecia.. foi ao psicólogo, mas não resolveu
Poxa vida .
Quando vc precisa empurrar um produto, não existe bom vendedor. Existem pessoas que estão dispostas a enrolar pessoas e pessoas que não estão dispostas a isso.
Isso mesmo!! 👏🏻👏🏻👏🏻
Falou tudo. Não suporto essa ideia de forçar alguém a adquirir algo, sabendo eu que o produto não é relevante.
É a vida!
Vdd! Concordo com vc!
@@viniciusantonio6410 Sou muito assim tbm, quero o mlhr pras pessoas, é capaz de eu flr pra pessoa ñ aceitar que é bucha kkkkkkkkk
Cada pessoa sabe onde o sapato aperta, eu como sou sozinha, não tenho filhos, sei que facilita pra tomar uma decisão como essa. Nesse vídeo conto sobre os motivos que me fizeram sair do Banco do Brasil depois de 12 anos. Mto grata por todo essa fase da minha vida de mto aprendizado e conquistas, mas chegou minha hr de dizer adeus. 🙏🏻💙💛
Oi tudo bom guria! Tu podia fazer um vídeo comentando sobre essas metas, relacionando a sua experiência no banco e, falando sobre o concurso atual, podendo falar também como início no (BB). O concurso está em evidência, você poderá aumentar seus inscritos e, ajudar as pessoas que como eu irão participar desse concurso, ja me inscrevi, desde já obrigado.
Sei bem como é! Fiquei por lá 8anos . O Bb me trouxe 2 grandes alegrias:o dia que entrei e o dia que saí!
Sem contar a terrível depressão que acarretou ao meu pai( tbm funcionário) Que teve um triste fim 😭😭😭
@@selmarchavesbueno8698 oiee, mto obrigada pela inscrição !! vou fazer sim mais um video ainda essa semana, tentando esclarecer as maiores duvidas que surgiram aqui. =D
@@RenataQuadros seria ótimo tu fazer varios vídeos, o concurso está em evidência e, agora está uma escacez de concursos, o povo está procurando muito saber do concurso (BB) tu pode até dar dicas de estudos que considera relevantes. Agora é a tua hora de alavancar esse canal a prova é em setembro até lá tem muito assunto para ser falado e, muitos inscritos para tu angariar ok
Tudo de bom para ti guria.
Vc fez bem de sair do BB antes de estragar sua saúde mental!
Acabei de sair da CEF apos 08 anos. É mais importante ter saude mental, a vida nao é so pagar boletos. Lute por seus sonhos
Haha. Estou há dois meses na CEF, mas já vi que não é pra mim. Já decidi que não fico muito lá.
@@diegordsantosvc entrou como concursado?
@@mariiaclaara1 sim. Do concurso de 2014.
@@diegordsantos haa sim,legal.parabéns!Não fiz esse concurso mas acompanhei a novela que foi para nomearem.Antes tarde do que nunca né rs..abraços
@@diegordsantos Muita pressão?
Só quem convive com uma determinada situação é que sabe os percalços pelos quais passa. Parabéns pela coragem. Não sei se eu conseguiria.
*Trabalhar com atendimento mexe muito com o psicólogico.*
*Não é só no banco outros servicos também, trabalho na aviação, também é difícil.* 👍
Exatamente
Gente trabalho a seis anos no Banco como escrituraio, usem o banco com ponte para algo melhor, voce trabalha 6 tem tempo para estudar pra outro concurso, buscar outra coisa.O salario pra quem ganha pouco é razoável para nivel médio, meu sonho é sair estudo para isso, o trabalho é realmente complicado vc não pode ser humano é só lucro tem coisa q corta o coração piorou muito de alguns anos para cá, mas dei uma melhorada de vida no banco mesmo ganhando pouco, antes ganhava menos, mas é isso, pra quem ta ferrado e ganha pouco algo um pouco melhor já ajuda, pensem no banco como caminho para algo melhor, não como o objetivo apenas o caminho.
exatamente!! como trabalho temporário, pra conseguir sair e realizar outros projetos. foi oq eu fiz, como vc disse, ta cada vez pior.
@@RenataQuadros Sim não o melhor concurso, mas ou a pessoa tem dinheiro e não precisa, do que adianta estudar e não ter dinheiro pra ir fazer um concurso ou pagar um cursinho, maior vantagem do banco são as 6 horas de trabalho, vc pode investir em vc e conseguir coisa melhor.
@@robertofato7097 Roberto mas se a pessoa tem nível superior, tem certificações tipo CFP, CEA ela não consegue subir no cargo no banco do Brasil e ir pra outra área? ou você vai ficar pra sempre em escriturário por ter passado nesse cargo?
Ate cargos internos estao sendo obrigados a vender seguros. Quem lida com investimentos é o mesmo que trabalha na agência e tb tem meta. N existe um cargo específico pra isso.
Eu tenho nível superior tinha 7 certificações e n consegui qdo tentei ir pra cargos internos primeiro pq n tinha vaga, segundo que infelizmente o programa de acensão do banco tem mtas falhas, e existe o QI. Tanto que qdo informei que iria sair do banco um gerente disse que se eu quisesse ele me “colocava” no setor que eu quisesse. Bom alem de n compactuar com isso ja tinha decidido minha saída. Eu sei que parece uma formula mágica falar como mtos tem falado aqui nos comentários “mas é so trocar de cargo, so subir de cargo” n é simples. Ainda mais pra mim que só deixaria o caixa se fosse pra setor interno e nao pra agência. Se vc quiser sair do escriturario pra assistente
Por exemplo é mais facil mas é basicamente o mesmo serviço so que com mais responsabilidades. Nenhum cargo do BB vai ser sem metas sejam elas de vendas de tempo etc
@@RenataQuadros Eu entendo e respeito sua decisão de sair, eu já trabalhei com metas eu sei como é. Mas acho que o que mais conta e como a pessoa vai lidar com essas meta, os gerentes eram assim porque sabia que não podiam ser demitidos, mesma coisa o escriturário, acho que se ele não tentar absorver essa pressão por meta e apenas ignorar e fazer o dele bem feito, acho que n tem mt com oq se preocupar, se você só pode ser demitido no âmbito da legislação e na lesgilação não conta baixa-produtividade como demissível, por que se preocupar tanto? eu sei que deve existir assédio, e pressão por resultados, mas creio que eles faziam isso porq sabiam que nada ia acontencer com eles, mesma coisa se você não ligasse e não cumprisse as metas nada iria acontencer com você.
Renata, as pessoas responsáveis, em geral, tem o defeito de achar que tudo é sua culpa, tudo é sua responsabilidade e que se as coisas não estão acontecendo, o defeito é seu. Vender que já é uma tarefa complexa, torna-se difícil e até impossível nessas condições de trabalho que você descreveu e eu conheço bem. Quem tem que refletir e se aperfeiçoar é o BB.
Mais do que certa! Nada vale a nossa saúde mental e além disso a estabilidade dos concursos é questionável. Muito sucesso dona moça!!!
Eu te entendo. Sou concursada como fiscal em um município, trabalho 6h tbm, mas é extremamente desgastante. Eu estou há um ano e três meses e não vejo a hora de sair. Faz mal para nossa saúde mental quando estamos num trabalho que não gostamos, que não nos identificarmos.
Ainda não consegui me livrar dessa instituição chamada BB. É uma relação de amor e ódio, pois consegui adquirir coisas junto com meu marido, justamente devido a esse emprego. Mas realmente, já não estou conseguindo mais, não mesmo. Aguardando uma nova oportunidade pra sair e uma nova benção pra minha vida! Eu creio em Deus que já me ajudou a entrar lá, num momento muito crítico da minha vida e da minha família. Mas creio que Ele também vai me ajudar a sair com a cabeça erguida! 🌹
Trabalhei no banco 31 anos e cheguei na gerencia media mesmo porque nunca fiz por onde subir na empresa. Até tive convite pra gerencia na Bahia mas agradeci e pulei fora aos 49 anos cheio de saude e feliz. Fui cuidar de minha pequena propriedade rural. Graças a Deus!
Renata, eu te entendo perfeitamente!
Não é por que a pessoa trabalha 6 hs, sentada e embaixo de um ar condicionado, que é tudo mil maravilhas!
Trabalhei em uma central de atendimento de um grande banco e de uma grande seguradora, e posso afirmar, quando o seu psicológico está abalado por pressões no trabalho, sim porque trabalhar com atendimento, inclusive quando mexe com dinheiro de outras pessoas, você está a todo momento recebendo cacetadas de todo lado (clientes, supervisores, gerentes e afins)!
Não há psicológico, mental, espiritual e físico que não se abale, pois somos a junção de tudo isso!
Simplesmente toda a nossa energia vai pro ralo!
Terrível!
se o trampo ja tem jornada reduzida de 6hs pode saber q o negocio é trash!
@@JonnathanNascimento servico publico nao conta pra o q eu disse. Na iniciativa privada é q o bixo pega
Renata, também fui funcionário do BB, de 2011 a 2016. Também estava saturado de serviço e eu também não sabia vender. 🤣 🤣 🤣 Felizmente me dediquei para outro concurso e hoje sou servidor do TRE MA. Abraços, tem aqui alguém que te entende. 🤣
Eu tbm sai de um banco público e recebi muitas críticas por estar deixando a “estabilidade “. Só que eu não suportava mais aquilo, e tinha minha profissão, mesmo sabendo das dificuldades de ser autônomo no Brasil eu saí do banco. Hj não me arrependo e sou muito mais feliz com minha liberdade. Parabens pela coragem e tenha fé que tudo vai ficar bem.
Nunca encontrei um ex funci que se arrependeu de sair do banco hehehe sucesso pra vc 🙌🏻
Massa, Renata. Estou saindo após 20 anos exatos, tive mais decepções do que alegrias, fiz pelo plano de saúde meu e da minha filha, passei em outro concurso que vou me sentir mais realizado, então é preciso coragem porque o BB não é pra amadores.
Sou funcionária pública em uma escola municipal de SP, quase me inscrevendo para esse novo concurso do BB, mas dps do seu vídeo, nesse minuto estou repensando. Te entendo completamente, dinheiro não compra tudo. Na torcida para que você encontre um novo caminho a seguir 🙌🏾😘
Fiz minha inscrição ontem e ja paguei. To pensando em desistir e perder meus 38 reais kkkkk
Credo, talvez o salário não compensa a dor de cabeça de trabalhar lá
Hehehe não quero desencorajar ninguem, tem mtas pessoas que gostam de trabalhar la. Mas sim a cobrança é uma realidade cada vez mais forte. E mto obrigada 🤍🤍🤍 que vc decida oq for melhor pra vc tb 😘
Hahaha faz o concurso hahaha
Vai q vc passa e gosta!! Cada um é cada um, vc pode se identificar e curtir 😁
Tbm sou da educação 🤣 e pelo visto sair da educação e ir para o banco é trocar 6 por meia dúzia kkkk .
Quando fui convocada em 2001, um colega da mesma turma de concursados, que foi lotado na mesma agência que eu fui, era funcionário público de uma escola e optou por trocar a escola pelo banco. Após algumas semanas ele se arrependeu, e comentou com um colega do antigo emprego. Esse colega comentou que eles tinham esquecido de encaminhar os documentos da exoneração e que, se ele fosse lá conversar com a direção poderia reverter. Por sorte, ele conseguiu desfazer, pediu desligamento do banco e voltou a ser servidor público nessa escola. Pelo tempo, já deve estar aposentado.
Sei bem o que é isso. 18 anos de Caixa Federal e saí num PDVE. Me identifiquei muito com seu relato. Exige coragem você ouvir a sua voz interna e está muito certa porque a vida é 1 só. Não dá pra ser refém de um lugar que não te completa única e exclusivamente por dinheiro. O mundo é gigante e as possibilidades idem. Sucesso !
Mto obrigadaaa 🤩🤩 esse é o espírito ❤️ sucesso pra vc tb querida 😘
Sou empregado CEF e, no momento, estou de LIPI para me organizar para outra profissão.
Trabalho nos Correios há 15 anos, 100% Estatal, que hoje tbm é sinônimo de VENDAS que é bem semelhante ao Banco do Brasil. De lá pra cá mudou radicalmente e hoje temos que vender, vender e vender vários produtos sob pressão de metas e indicadores todos os dias. Quanto mais se vende mais é cobrado e menos reconhecimento! Aqui tbm passou por reestruturação e demissões através de PDI e sem concurso desde 2011. O quadro de empregados diminuindo e outros adoecendo devido a pressão psicológica e carga de trabalho. Chego a fazer serviços de 3 empregados, gerente, atendente e carteiro e ainda sou cobrado a vender mesmo fazendo várias funções. O pior de tudo é vc ser obrigado a vender aquilo que vc mesmo não compraria. Vc se sente mal, é diferente de vc vender um produto que vai trazer beneficio na vida do cliente. Quanto a demissão no BB acredito que pelo menos no período de experiência de 90 dias o novo contratado deve se esforçar o máximo pra bater as metas porque senão poderá não ser aprovado nesse período de experiência e ser rescindido o Contrato de Trabalho por improdutividade. Lembrando que no BB assim como nos Correios a pessoa entra por concurso público, mas é regido pela CLT. A cada dia estão endurecendo as metas e exigindo mais o cumprimento delas e ameaçando demissões por não atender as exigências da empresa. Nos Correios temos avaliação periódica semestral ou anual, GCR - Gerenciamento de Competências e Resultados. A empresa já está ameaçando fazer demissões com base no resultado dessa avaliação e a CLT permite isso. Acredito que no BB seja semelhante.
Até estava pensando em fazer o concurso do BB, mas decidir que não vale a pena não, pois é como trocar 6 por meia dúzia e vou fazer algo que não vai me fazer bem, VENDER produto ruim. Já estou querendo sair dos Correios por causa da pressão de vendas, acúmulo de serviço e falta de reconhecimento. A saúde e a consciência limpa é a melhor coisa para ser humano viver bem e em paz! Agradeço muito a oportunidade na empresa, pois conquistei um pouco de patrimônio e aprendi bastante com as dificuldades e pude conhecer e se relacionar com o público.
Quando fiz o concurso dos Correios fui iludido pelo o edital que constava "Plano de cargo, carreira e salário..." Isso existe somente no edital, na vida real é bem diferente. Hoje aconselho ao concurseiro pesquisar sobre a empresa através de outros empregados, pois quem está do lado de fora ver apenas mil e uma maravilha, enxerga uma agencia com faixada bonita, funcionários bem vestidos e um ambiente aconchegante, porém internamente as coisas são diferentes quando se trata de carga horária de trabalho, atribuições do cargo e (ascensão profissional) plano de carreira.
Hoje estou decidido a sair dos Correios em breve. Quero empreender e se não der certo procuro outro caminho.
Eu sempre digo: Não existe emprego ruim, existe a pessoa certa no lugar errado.
"No meio da dificuldade, encontra-se a oportunidade." Albert Einsten
Nossa, muito bom o seu relato. As pessoas querem entrar, porque não sabem ao certo o que encontrarão lá dentro. Eu já trabalhei em uma empresa de telefonia, e muitas vezes tínhamos que empurrar venda. Isso era péssimo pra mim, foi quando saí e decidir estudar para concursos. Pensei até em fazer esse concurso do BB, mas vi que também já passei por coisas que não quero mais. Vou continuar focando em outros concursos mesmo.
@@karlynha_ Para quem quer seguir uma carreira pública os melhores cargos em termo de remuneração, carga e condições de trabalho são os da área de Tribunais: TRE, TRF, TRT e TJ. Pagam muito bem e lá tem plano de carreira, além de muitos benefícios tbm e folgas, férias, recessos e período forense no final de ano geralmente de 17/12 a 06/01. Ou seja, vc tem férias, recessos e o período forense que considero mais uma férias e sempre em dezembro. Nos Correios e Bancos não tem essas folgas, apenas as férias regulamentares.
perfeito relato!!!
@@darleissoares , o melhor cargo público é o de político, pois mesmo roubando o povo vota em você, pelo menos aqui. A vida é uma pressão desde o momento que saímos da barriga da mamãe, a começar pelo matar a fome, então o único jeito de se livrar disso é morrendo, se bem que já vi espíritas dizendo que se trabalha mais lá do que aqui, na Terra. Ou seja, estamos sem escapatória. Pelo teu último comentário, falando dos cargos públicos em tribunais, vejo que queres uma folga maior, o que é justo, haja vista que no meio do sol todo mundo busca uma sombra.
@@darleissoares fato.
Vc me representa ex-colega! Só não tive a coragem q vc teve de sair, mas minha hora vai chegar tambem! 10 anos de BB, 95% como Caixa e agora agente comercial, triste e mais perdida do que cego em tiroteio nesse meio de vendas!
Parabéns Renata. Sou bancário da CEF e a cobrança tem sido parecida. Atualmente tenho estudado pra concurso. Assim que conseguir peço demissão. Parabéns pela coragem e Deus abençoe sua nova caminhada.
Oi! Eu sou ex funcionária do Banco do Brasil. Minha posse foi em janeiro de 2008. Mas eu também não me identificava com o meu papel social. Sabemos das pressões de metas. Estudei para outro concurso, fui chamada e saí. No entanto sinto saudades e percebi que não existe lugar perfeito. Eu era muito boa na área negocial e ruim na operacional. Eu saí quando exigiram que eu voltasse antes da licença acabar. Eles suspenderam a licença e mandaram eu voltar do nada. Estou fazendo um TCC e por isso encontrei seu canal. To surpresa que até o caixa passou a ter metas. Se eu puder entrar em contato com você, agradeço muito. Um abraço!
Se eu puder lhe ajudar no seu TCC estou à disposição tbm 😊
Oieee! Claro que posso ajudar, não sei como seria mais fácil pra vc. Se quiser me mandar um email renataquadros@gmail.com ou se quiser me achar la no Insta pra conversarmos
@renataquadros 🥰😘
Parabéns pelo vídeo, minha história é parecidíssima com a sua. Fiquei 12 anos no BB, a maior parte desse tempo como caixa também e empurrando com a barriga. Fiquei 4 meses em casa no início da pandemia, tempo que me fez refletir muito e acabei pedindo demissão em dezembro, antes da reestruturação. Resolvi ser autônomo, não está sendo fácil pq tudo é difícil mesmo no começo, mas não me arrependo nenhum pouco da decisão q tomei. Quanto as coisas q vc disse q sentia trabalhando lá, é exatamente assim, o cansaço mental é extremo, de forma que vc fica sem energia para desenvolver outras atividades. E aproveitando a deixa como o concurso está aberto, deixo um conselho: só prestem o concurso se vcs forem apaixonados por vendas, o banco vive de vendas, se vc não vender vc não cresce na empresa e de quebra acaba ficando prejudicado em outros projetos pessoais, pois o desgaste físico e mental vem do mesmo jeito. Não recomendo nem pra concurso escada.
Nossa! Definiu super bem! E o conselho perfeito. So que passou sabe como é difícil, a galera tenha uma ideia mto errada de como é trabalhar em banco. Obrigada pelo comentário 🙏🏻
Nao vender é igual a não crescer? Até aí ok pq só quero pra poder me manter enquanto busco outro concurso
A questão é, se não vender vai ser demitido?
@@Pitxicaa Trabalho nos Correios há 15 anos, 100% Estatal, que hoje tbm é sinônimo de VENDAS que é bem semelhante ao Banco do Brasil. De lá pra cá mudou muito e hoje temos que vender, vender e vender vários produtos sob pressão todos os dias. Quanto mais se vende mais é cobrado e menos reconhecimento! O pior de tudo é vc ser obrigado a vender aquilo que vc mesmo não compraria. Vc se sente mal, é diferente de vc vender um produto que vai trazer um beneficio na vida do cliente. Quanto a demissão no BB acredito que pelo menos no período de experiência de 90 dias o novo contratado deve se esforçar o máximo pra bater as metas porque senão poderá não ser aprovado nesse período de experiência e ser rescindido o Contrato de Trabalho por improdutividade. Lembrando que no BB a pessoa entra por concurso público, mas é regido pela CLT. A cada dia estão endurecendo as metas e exigindo mais o cumprimento delas e ameaçando demissões por não atender as exigências do banco. Até estava pensando em fazer o concurso do BB, mas não vale a pena, pois é como trocar 6 por meia dúzia. Já estou querendo sair dos Correios por causa da pressão de vendas, acumulo de serviço e falta de reconhecimento. Quero empreender logo, logo.
Eu sempre digo: Não existe emprego ruim, existe a pessoa certa no lugar errado.
"No meio da dificuldade, encontra-se a oportunidade." Albert Einsten
@@Pitxicaa Não vai ser demitido. Mas esqueça aquela ideia de que porque é concursado pode ficar de boa, fazendo o mínimo possível al q tá tudo bem. A percepção do seu trabalho e da sua contribuição perante os colegas e a chefia pesa muito no psicológico, e ninguém gosta de ser o excluído do grupo ou taxado como acomodado. Ainda tem o risco de assédio moral, por isso, se não for pra dar o seu máximo, não entre.
@@paulocastro_mkt eu só quero algo pra me manter, possa ser que eu nem demore 1 ano... Acho que pra mim irá servir
Passei na PRF e na PF porém não vou assumir nenhum dos 2 por não terminar meu superior a tempo, ficaria no banco até passar em algo melhor
Sou bancaria do sistema privado, e estou doente. Varios remedios, terapia. To ate afastada e sinto panico so de pensar em voltar. Eu amava esse trabalho, tinha orgulho mas sugaram tanto de mim que respirar ta dificil
sinto mto por vc Viviane, e sei mto bem oq vc esta sentindo. Desejo que tudo melhore, que vc encontre outro caminho que te faça mto feliz
Desejo força, que o melhor ocorra em sua vida, priorize sua saúde. Eu sou ex funcionária funcionária do BB sai no último PDV pois estava com sindrome do panico, crise de ansiedade, insônia. E um sistema perverso em que não somos valorizados
Moça se vc não está bem trabalhe com outro ramo que te fassa bem
Meu Deus, já tô imaginando eu
@neilane araujo Não está no edital. caso queiram barrar a posse, é possível entrar com um pedido de mandado de segurança no judiciário.
Mulher, vc tá certíssima. Eu também estou passando por isso. Deixei uma carreira de mais de 9 anos e troquei para a área policial. Ainda estou na jornada da conquista, mas Deus é fiel na minha vida e já deu certo. Se precisar, prefiro morrer tentando fazendo algo que me faz feliz a viver "morrendo" em algo que não me faz feliz- porque isso sim é morrer aos poucos. Quando os sonhos morrem vamos juntos com ele. Então, segue teus sonhos...
mto obrigada!! que tudo de certo pra vc tb!!!
Falou td!! O pai das mhs filhas está de licença pelo INSS exatamente por esses motivos emocionais que são causados pelas cobranças das metas!!! Ele é da CEF, saiu da agência na maca com mais de 20 de pressão e está há meses de licença. Está com ansiedade e depressão, só de passar em frente a agência ele passa mal!!!
Meu colega na época teve AVC.. ficou inválido na cama até falecer. Durante o homecare teve td apoio da cassi pelo menos. Um colega do meu ex da CEF teve um infarto no banheiro da agência e morreu lá mesmo.
Nossa moça, vc teve a mesma trajetória que a minha, só muda o banco pra Caixa e o tempo, pq só consegui durar 1 ano e 5 meses lá, já no primeiro dia eu duvidava que ia passar no estágio probatório! Hoje eu evito o máximo de ir em agência, sinto tremor só de entrar em uma. Desejo muito sucesso e tenha certeza que dias melhores virão. =)
Mto obrigadaaa 🙏🏻
Passei pelo BB e pela CEF - cerca de 1 ano em cada instituição, logo na sequência. Metas de vendas é algo que não desejo ao meu pior inimigo - ainda mais com produtos ruins, como título de capitalização, na jogada. Isso faz uns 10 anos.
Voltei à iniciativa privada e, mais tarde, passei em outros concursos.
Tive colegas do trabalho atual, concursados, que viram o último edital do BB e ficaram de olho na PLR, nas 30h semanais, nos valores do VR e da VA... Aconselhei que nem tentassem - têm perfil estilo "bibliotecários"; seriam comidos vivos nos bancos.
@@julianocarvalho4600Putz, eu desisti da vaga na época justamente porque já era concursado como bibliotecário. Meu perfil não ia dar certo pra trabalhar em banco por muito tempo😂😂.
Dinheiro e bom e sem ele a vida fica um pouco difícil, sejamos realistas . Mas dinheiro não compra paz de espírito e sanidade . Sucesso pra você !
O que me deixa em paz é saber que um dia vou morrer, não ter que ir atrás de dinheiro para poder comer, pagar contas, etc. A morte não é para ser temida, e sim festejada, pois é o fim da escravidão dos boletos. Até lá, no entanto, encare a pressão que todo emprego de verdade te oferece e não esqueça de curtir bastante a vida.
Vc parece que está falando de mim. A história, a função, os sentimentos, as dúvidas e o medo na hora de decidir sair, não gostar de vender... Toda a minha história no BB é exatamente igual a sua. Incrível! Sai agora também depois de 19 anos. Não aguentava mais.
Eu trabalhei lá no Banco do Brasil por 1 ano em 2008. Mantive os estudos e fui nomeado em um concurso federal e fui muito feliz desde então.
O salário mensal de um Operador De Caixa na Banco do Brasil varia de R$ 2.607 a R$ 7.656. Estimativa baseada em 94 relatório(s) de salários publicados por funcionários com o cargo de Operador De Caixa na Banco do Brasil ou métodos estatísticos. Quanto ao bônus e remuneração adicional, é esperado que um Operador De Caixa na Banco do Brasil receba em média R$ 5.041 por mês.
Me identifiquei 99% com o seu depoimento, Renata. Também sai na reestruturação de 2021 depois de 13 anos no banco. O BB é uma empresa boa, mas pecou MUITO com os funcionários que ficaram na linha de frente durante o primeiro ano da pandemia. A agência em que eu trabalhei, que tinha cerca de 18 funcis no quadro (incluindo caixas), passou a trabalhar com apenas 5 em atendimento presencial, e houve muitos casos piores. Nem mesmo o gerente geral estava presente. Tinha dias que os clientes queriam nos agredir rsrsrs (e alguns agrediam psicologicamente). Não recebemos sequer UMA visita de gestores da SUPER adm ou GEPES(RH) para verificar as condições de trabalho locais e as cobranças por metas seguiram como se não houvesse pandemia. Como você falou, cada pessoa sabe onde o sapato aperta. O conselho que posso dar pra quem pensa em fazer o concurso é: saibam que vão trabalhar bastante e que não vai ser nada tranquilo, mas se gostam de trabalhar com vendas e atendimento ao público podem sim se realizar no banco. Caso não gostem, aconselho outro ramo (banco é banco) rsrsrs
perfeito seu comentário!! foi exatamente isso que senti nessa pandemia, um descaso, como se fossemos nada. mas na verdade somos ne? uma matricula. triste!!
Esse vídeo veio no momento certo para mim. Trabalhei numa empresa de telefonia (VIVO), como caixa e eu amava, porque gostava de ser operacional. Contudo, depois de um tempo, o caixa passou a ter que fazer vendas também, e eu odiava, porque muitas vezes pra poder bater minhas metas, eu tinha que "empurrar venda". Nunca fui boa na área negocial, e aquilo foi minando minha paz de espírito. Parece que a gente vai definhando aos poucos, né? Te entendo. Saí de lá e agora estudo para concursos. Ouvi falar sobre o concurso do BB, e depois do seu relato, vi que eu ia "cair na mesma cilada" da qual eu já estive antes. Vou continuar estudando para os tribunais mesmo, e não desviar meu foco. Obrigada por seu relato, e muito sucesso e luz no seu caminho. : )
melhor user de UA-cam da vida hahaha adorei!! mto obrigada, historia bem parecida com a minha ne. mto sucesso pra vc tb!!!
Todo trabalho tem pressão, moça. Se o trabalho corre solto, sem metas e compromissos, aí algo está errado. A moça do vídeo passou 12 anos no banco, foi desligada no PDV, então não foi algo ruim na vida dela. Quando a situação é realmente ruim, todo ser humano abre o bico, acusa o golpe, cai fora, não dura um ano.
@@diogogauss2465 amigo, estamos falando aqui de qualidade de vida no trabalho. Você já viu algum servidor do TRE, TRT, TJ, PF, PRF, MPU e afins por exemplo, reclamar do trabalho? Acredito que deva ter, mas eu ainda não vi. Ela, no relato dela, disse que nesses 12 anos que ela trabalhou no banco, em 90 e poucos % desse tempo, foi na parte operacional, e ela amava (assim como eu amei na minha época de caixa na VIVO). Contudo, a partir do momento que colocaram metas para ela bater, essa pressão foi fazendo com que ela não quisesse mais estar lá (assim como eu também). Você compraria algo que não acreditasse ou não gostasse? Eu não! Porém mesmo assim, a gente tinha que “empurrar venda” para o cliente, para poder conseguir bater as metas. Isso te causa um desgaste mental e psicólogo a longo prazo.
Por fim, eu poderia te dizer vários relatos, ficar citando aqui mil exemplos, todavia, só entende de verdade, é quem passa ou passou pelo processo. E ele é amargo, viu?
@@karlynha_ , compreendo, não entenda meu comentário como uma crítica, e sim como uma visão de mundo diferente. Bem, se têm funcionários públicos com certas regalias, folgas, então o problema está no emprego, acredito eu. Trabalho, para mim, é suar a testa. Sabe, já tive empregos bem ruins, aí eu ia almoçar e topava com um sujeito com um emprego pior que o meu, isso me fazia durar mais cinco anos na empresa, no mínimo. Eu entendo que não existe pressão maior que a fome, mas é só a forma que enxergo a vida.
@@diogogauss2465 não, que isso. De modo algum vi seu comentário como crítica, essa é apenas sua percepção. Mas assim...quando você ia almoçar e topava com um sujeito com um emprego pior que o seu, e isso te fazia durar mais uns 5 anos na empresa que você trabalha, automaticamente gerava um comodismo de não buscar algo melhor, não acha? Exemplo: Eu tenho uma amiga que trabalhava em uma autarquia da União. O trabalho para ela era cansativo e estressante, mas para mim que estava de fora, via que ela reclamava de "barriga cheia". Foi quando ela não contente com essa situação, estudou e passou para o concurso do TRF1. Ou seja, ela não se acomodou como muitos de nós fazemos, sabe? O trabalho com vendas não é para mim (assim como pra menina do vídeo). Pra vender, a pessoa tem que ter tino comercial, como disse a Renata, um dom, e eu acho muito legal que tem, mas eu infelizmente não tenho.
De certo que não existe emprego ou trabalho ruim. Ruim é ficar sem dinheiro, mas se você pode ir além, por que não ir? Ficar na inércia é muito pior que não ter tentado.
Pra quem trabalha no comércio, cheio de cobranças e metas, trabalhando nos feriados, datas importantes comemorativas, o trabalho no Banco é uma ponte pra novas possibilidades!
Foi o que pensei. Tudo que ela falou no vídeo eu já passei no telemarketing, com a diferença que eu ganhava 1 salário e sem perspectiva e ela ganhava n salários e podia progredir na agência. Pra quem está desesperado jacaré é toco...
Aconteceu algo parecido comigo tb. Servidor estadual há 6 anos, estabilidade, etc. Juntei coragem e pedi exoneração em plena pandemia, pois não aguentava mais o ambiente tóxico organizacional e pra tentar, finalmente, realizar meus sonhos!
a pandemia fez mta gente repensar no estado atual da vida ne? eu tava mto infeliz. bora realizar sonhos!
Renata, fez muito bem, saiu na hora certa, acredito que você já estava adquirindo síndrome de burnout.
_Meu tio é de lá, ouço exatamente as mesmas pontuações sobre a organização, mas estou tranquilo, sou conhecido por ser a pessoa mais calma da familia kkk, então estou pronto para a pressão, e os benefícios vão possibilitar que eu finalmente forme uma familia com minha companheira, no futuro criar outros planos e seguir em frente. Para jovens que querem uma catapulta na vida acho que cai bem, paga bem e fica bom no currículo, na pior das hipoteses a pessoa tem uma boa base na vida._
Me identifiquei com você falando sobre vendedor! sobre ter que vender, você é muito corajosa, o importante é nossa saúde mental.
🙏🏻
Arrasou!! Coragem admirável, super te entendo, já pensei 10000000000 de vezes em aderir a um PDV da vida, mas não tive coragem por causa do plano de saúde (o trabalho bancário detonou minha sanidade física e mental), me inscrevi no seu canal agora porque me identifiquei com a sua história e espero me inspirar com o seu exemplo. Parabéns, arrasa aí no YT e na vida - pois existe vida além do banco...
Mto obrigada!! ❤️🙏🏻
Te entendo 200% quando falam "ah mas é só 6hrs, isso nem é trabalho" kkk mas essas 6hrs valem por 12h, 13h e a parte de chegar em casa e não querer fazer nada é muito real, não trabalho em banco, trabalho em financeira mas te entendo bem kkk
Parabéns, Renata, pela iniciativa... e principalmente coragem. Fui bancário por cerca de 21 anos. Fiz minha carreira em um banco particular. Entrei como escriturário, passei por todos os setores administrativos de uma agência (Caixa, Agente, Supervisor, Chefe, Chefe de Serviço, Coordenador e Gerente Administrativo) chegando até a Auditoria Interna (Adm. Central). Completaram pouco mais de 2 anos que abandonei a vida de bancário para virar empresário. Saí de BH para morar no interior do ES. Minha qualidade de vida deu um salto. Como Auditoria eu e minha esposa não tínhamos vida social. Vivíamos praticamente de 'status'. As dores estomacais (que poderiam virar uma úlcera) desapareceram. Hoje eu e minha esposa tocamos o nosso empreendimento próximo a família dela. Não é fácil decidir mudanças radicais, mas ficar infeliz num ambiente que não te dá prazer em trabalhar é sofrível. Sucesso na sua nova empreitada! Faça suas escolhas com máxima tranquilidade e equilíbrio.
Muito importante ver esse vídeo em época de edital do BB, para as pessoas pensarem duas vezes e perceberem que tem muitos outros concursos bons pra sair
Caramba, não sei como seu vídeo apareceu pra mim, mas assisti e compreendi muito o stress da minha ex esposa, caixa do BB tbem, hj não estamos mais juntos, mas admiro o trabalho dela...
Galera , o banco oferece treinamento e muitos , mas muitos cursos que ensinam a serem bons vendedores, a Renata teve a experiência pra sentir e dizer que não gosta e que não é boa com vendas, não desistam de algo que vcs nem tentaram. A pressão existe , o que te afeta é como vc lida com ela.
Com ctza! Como sempre falo, mtas pessoas podem se identificar com o trabalho. Contei a minha experiência, onde chegou num momento que por causa das mudanças dentro do banco, a parte ruim tava ficando maior que a boa. E eu tenho outros sonhos e projetos. Mas fui mto feliz no BB.
😁
Perfeito Michelhamu.
Fazer curso é uma coisa saber vender na prática é bem diferente.
@@JonnathanNascimento Cursos podem sim ensinar muita coisa, nem todos vão aprender, alguns mais, outros menos, eu só quis incentivar as pessoas a não desistirem antes de tentar.
@@concurseirovencedor-f1d e na sua opinião é melhor quem acha que não gosta ou não sabe nem tentar o concurso ?
Pelo vídeo e depoimentos aqui nos comentários, a impressão que eu tenho é que me parece literalmente a sensação de estar preso e sem liberdade dentro da profissão. Fora que eu pude concluir que isso afeta o psicológico. Parece que as pessoas se sentem sufocadas trabalhando em banco. Se é louco...
O seu comentário existem várias possibilidades de interpretações seja dos func. do BB ou não mas vc foi bastante objetiva e concisa e cada pessoa sabe onde o sapato aperta e mais ainda no momento q vivemos com a crise sanitária mundial PANDEMIA, e a nova caminhada boa sorte pra vc assim digo eu!!
mto obrigada e boa sorte pra vc tb!!
Estava pensando em fazer a inscrição para o concurso do BB, mas estava em dúvidas se era o que queria. O seu depoimento Renata, como tb das outras pessoas nos comentários, tirou a nuvenzinha pesada sobre a minha cabeça...NÃO VOU, NÃO QUERO FAZER ESSE CONCURSO...Estou me sentindo tão bem, kkk. Vou focar no do INSS, já estagiei lá, tem setores puxados, mas gostei. Valeu.
Hhehe espero que isso seja uma boa notícia pra vc hahaha se vc ja curte o INSS vai e foca e nele. Sucesso e boa sorte 😘🍀
Eu penso assim pessoal. Trabalho no Banco desde 2012, no banco eu fiz Faculdade, Pós graduação, e hoje estudo para outros concursos, e vou fazer, o banco mudou minha vida, mais não é o ponto final, é um meio para atingir um fim, que é passar em um concurso que ganha mais, e que não tenha tantas cobranças. Trabalhar no BB é bom, mais tem seus poréns, cobrança todo dia 5 vezes por dia ou mais, estressa, adoece, e acaba com seu vigor, sua energia. Isto para mim é bom, porque é um impulsionador para estudar para uma coisa melhor. O Banco me cobra o tempo todo e a cada cobrança eu penso comigo mesmo, eu preciso estudar, cada vez mais. Eu preciso estudar. A Cobrança é um agente motivador para eu estudar.
Mas se você tem estabilidade porque você se preocupa? ruim e ter cobrança e saber que se não atingir a meta vai ser demitido, se você tem estabilidade ai vai de você absorver a cobrança ou não. Pelo o que você falou você é uma pessoa que se cobra muito, então quando você houve uma cobrança você absorve tudo isso, ta explicado porque você não consegue lidar com ela. Tem relatos de pessoas que estão no banco do Brasil há quase 20 anos, ouvem cobrança de metas todos os dias quase nunca bate elas, e leva o trampo numa boa. Se você tem estabilidade, faz o que precisa ser feito, tenta ajudar os clientes, eu ficaria com a mente tranquila não posso ser mandado embora e to cumprindo minhas metas.
@@Akekiko2009madrugada Tem alguns mitos ae, na sua fala, vamos desmistificá-los. Primeiro não existe estabilidade em banco público, nem no BB nem na CEF, temos carteira assinada como qualquer trabalhador da rede privada, não somos servidores públicos regidos por lei 8112, somos trabalhadores regidos pela CLT, então sim o banco pode te demitir basta ter motivo. O que o BB não demite é porque a empresa tem em sua cultura organizacional não demitir. Sobre as metas, as cobranças são diárias, ano após ano, isto causa um stress tão elevado que já vi colegas com a Sindrome de Bournot, (acho que é assim que escreve) já vi colegas com crise de pânico, afastados licença saúde por stress, tudo isso por causa das metas altíssimas que cobram da gente, e cobranças e mais cobranças. O banco tem mudado muito nestes últimos anos, principalmente após a saída do PT do poder, sem entrar em política, então não há muito espaço para acomodados, se vc se acomoda o banco retira seu cargo e vc se vê obrigado a mudar de cidade, senão seu salário cai de 10 mil para 3 mil pois simplesmente seu cargo naquela agência não existe mais, não estou falando de coisa antiga não, isto aconteceu ano passado. Sobre absorver ou não a cobrança, acho que é balela isso de não absorver, reuniões quase que diárias, cobrando o que vc vendeu, o que vc produziu, o que vc ofertou ao cliente, mesmo que seja pela 10 vez que vc atendeu aquele cliente e ele disse que não quer o tal ourocap, mais seus superiores te cobram mais vc ofertou o "não não pode ser seu é do cliente, ele que te diz não" Assim eles dizem. Só quem está lá dentro sabe o que eu estou dizendo.
Ninguém entende né. Fui bancário por 15 anos , só de Bradesco foram 13 anos, sonhava em sair , sai a 1 ano e foi o melhor . Era estressante . Só quem está lá dentro sabe !
Recebo mtos comentarios sobre estabilidade, a maioria tem uma ideia errada, como se fosse sinônimo de entrar e se acomodar, cruzar os braços. Quem ta pensando em fazer concurso pra isso pode esquecer.
Nossa!! Passei pelo mesmo momento!!! Você é jovem e tem muitas coisas boas e realizações para concretizar!!
Minha namorada estava pensando em fazer esse concurso mas depois desse relato viu q esse cargo não é pra ela pois não se identifica com vendas.
Vídeo de utilidade pública
Muito obrigado Renata
Boa sorte nas suas novas empreitadas
Mto obrigada! 🙏🏻 boa sorte pra vcs tb!! 🍀
Ganhamos na justiça o retorno do cargo caixa executivo! Pq estávamos exercendo a função mas não tinhamos o cargo! Mas a coisa tá só piorando. Agora além das vendas estamos fazendo os alvarás, tipo na base do facão mesmo, desbravando! Fora fila, Gat, diferença de caixa e outros perengues. Parabéns pela sua liberdade. Eu ainda tô presa mas o desejo de sair já aflorou e eu vou amadurecer essa ideia! Saúde mental vale muito mais!
as pessoas de fora não entendem que seis horas no banco são como dezoito horas "normais" parabéns pela iniciativa e boa sorte! falou por todos ou quase todos os funcionário!
Eu trabalhava arrumando celular na samsung quase 12 hrs de segunda a sábado tendo q bater meta kkk acho q deve ser pior q banco kk
@@hectorbalieiro5736 , 12 hrs é tenso. Mas vc não atendia público né? E não precisava vender coisas que ninguém precisa? Isso destrói a mente.
@@cobrasolida85 atendia tbm por um período.
Mto verdadeiro seu comentário. Sou funci BB e sei dessa realidade.... boa sorte na caminhada!
Se tudo der certo até o final de 2021 eu saio 🙌🙌🙌
São 11 anos de BB e não aguento mais tanta pressão por venda.
É mto tenso mesmo e só vai piorar!!!
Fui casado por 10 anos, posso dizer que no final também estava muito cansado, normal. Comer todo dia a mesma comida enjoa, assim é no emprego. Tudo tem começo, meio e fim.
Boa sorte, espero consegui sai do BB algum dia🙏🙏🙏
Muito sucesso Renata na sua jornada, fui demitido da empresa de cartão de crédito que era coligada ao banco da cidade que resido depois de 13 anos, estava com o mesmo sentimento que vc, não via sentido no que fazia, não estava realizado profissionalmente, e queria fazer algo que agregasse valor, pois bem... Vou abrir meu próprio negócio com meu cunhado. Trabalhar em cima de uma ideia sua e tornar aquilo concreto não tem preço. Vamos empreender pessoal e fazer algo que nós faça sentir- se realizados independente do quanto se ganhe, NADA compra a nosso tempo. VAMOS SER FELIZES!
Eu tinha que vender também no meu emprego antigo e eu odiava. Eu não gosto de vender algo que eu não compraria
Exatamente isso!!!
@@RenataQuadros seu vídeo me convenceu a não fazer esse concurso. Kkkk
@@CarlosBarbosa765 haahha mas cada um cada um ne, tem gente que gosta de trabalhar em banco :)
Caramba!!
Agora ficou bem claro pra mim. Quanto ao concurso que saiu, eu não estava entendendo uma parte da descrição do cargo que diz algo sobre "adoção de demais ações necessárias para o cumprimento dos objetivos definidos para sua Unidade e para resguardar interesses do Conglomerado BB". Também estava estranhando cair o conteúdo de "Vendas e Negociação" que vão cobrar 15 questões a prova. Valeu pelos esclarecimentos, Renata! Sucesso pra você, sempre.
Mto obrigada 🙏🏻 sucesso p vc tb!!
A vida é mais do que pagar boleto pra quem já pagou os boletos!!! A maioria não tem escolha!
Foda…
Renata, eu nunca vi tanta sinceridade e franqueza. Parabéns por ser tão transparente com a gente. Eu sou servidor público municipal efetivo, porém eu tinha muito medo de ir pro BB , porque eu não sei vender. Não sei empurrar uma mercadoria pra pessoa de goela abaixo, e seu vídeo me ajudou muito: não quero BB pra minha vida. Aqui na prefeitura ganho um pouco menos, mas eu tenho segurança, não tenho cobranças, odeio ser cobrado, por isso nem compro fiado. Gosto de trabalhar fazendo meu trabalho tranquilo e muito bem feito, como eu estou fazendo aqui. Mais uma vez obrigado!
🙏🏻🙂
Eu entendo esse estresse eu trabalhava como atendente de telemarketing na Konecta q é uma empresa terceirizada do Santander , eu era responsável em retenção do cliente para ele n cancelar o cartão de crédito, e eu q tinha q resolver vários problemas para o cliente n cancelar o cartão , resolver ate B.o que as agências n resolviam , eu fiquei mal e com problemas psicólogos, trabalhei 4anos e meio , o salário era o minino , tirava 900 e pouco , pq eu n consegui bater meta e n tirava comissão, então eu entendo perfeitamente essa moça e os clientes n entendem reclamam demais, Graças a Deus , a empresa me demitiu e sai com todos os meus direitos , Deus atendeu minhas orações .
Realmente dinheiro n é tudo na vida , ela fez a escolha certa , pois ate quando ela ia viver infeliz no emprego ? .Sucesso pra vc
Obs : eu vou prestar o concurso do BB , pq eu vejo mts beneficios , como carga horaria e salário. Mas eu ja tenho em mente que trabalhar em banco tem seus pontos negativos
Mto obrigada Bruna, tenho ctza que o melhor pra vc virá. Com ctza o banco tem um ambiente e benefícios melhores do que vc descreveu no seu antigo emprego. Tem lado ruim sim mas vai que vc se identifica ne?
Espero que o melhor aconteça pra vc 🥰🙏🏻🤍
PARABÉNS!!! VC TOMOU A MELHOR DECISAO DA VIDA!!!
VC APENAS DEIXOU DE SER ESCRAVA PARA SER LIVRE.
TENHA FÉ PQ DEUS TE MOSTRARÁ O CAMINHO DA FELICIDADE!!!
ISSO MESMO A VIDA CONSISTE EM LUTAR PELO MELHOR CAMINHO!
Disse JESUS: "EU SOU O CAMINHO, EU SOU A VERDADE E EU SOU A VIDA...."
🙏🏻🤍
Se vc não tem nem 1 real no bolso faça o concurso sim. Nem um emprego é perfeito, mas ser desempregado(a). É pior ainda.
Concordo Jess Rodrigues.
Isso é vdd.Se não tem pra onde correr e sem emprego faça!Ai depois pensa no que fazer alguma coisa que vc gosta.Hj não temos esse luxo de escolher emprego.
Eu entendo o que ela está falando porque vivi isso na pele. Nada vale a sua saúde mental. Não dá pra ser uma coisa que não está na sua essência.
@@erika58617 pois é
@@fernandosakugawa.509 infelizmente todo mundo precisa de dinheiro. Nem todo mundo vai ser médico, ou juiz, ou ter o emprego 100% feliz e divertido.
Me identifiquei TOTALMENTE. Também saí, e pelos mesmos motivos. Boa sorte pra nós! 😊
Sucesso 🤩🙏🏻😘
Te entendo perfeitamente. Passo todo dia por tudo isso que você citou aqui. Também pensei em sair nessa reestruturação, mas vou deixar para a próxima. Também não sei vender e me dá uma dó quando os gerentes empurram ourocap e previdência para aquelas pessoas que não estão bem financeiramente. Tudo para bater a meta. Sucesso para você.
Mto obrigada 🙏🏻🤍 é horrível essa sensação ne, me lembro bem o qto ficava mal de empurrar venda :/
Caso o funcionário não bata a meta ele pode ser demitido mesmo sendo concursado?
@@targaryen5746 up
@@targaryen5746 up
@@targaryen5746 up
Tranparência total ! Parabens pela decisão. Sucesso sempre.
Vou aliviar um pouco os comentários, trabalho no BB a 8 anos , consegui uma promoção ano passado e adoro pressão kkk,gosto da adrenalina e de encarar os desafios e metas que são propostos, porém óbvio que não é 100 % do estipulado.; aprendi muita coisa e agora estou me aventurando no mundo agro: soja , arroz , máquinas etc.Acho que tudo na vida tem seus prós e contras, e não se assustem , cada pessoa tem sua percepção, apesar de concordar com muita coisa que a Renata esplanou, estou feliz e retomando os estudos, pq almejo outra carreira, vou conciliar, e só saio para algo melhor rsrsrs.
Pena que vc tem que fazer a venda casada nesses trabalhadores rurais no Pronaf - o Custeio Cap. Sem necessidade alguma e ainda por cima sem perguntar nada se o cliente concorda ou não.
E vc dorme bem depois de Ferra com as pessoas empurra produto que eles não precisavam
Concordo completamente com você, Renata. Tudo o que você faz e se sente mal uma hora explode. Trabalhei na iniciativa privada em uma empresa que contratou para a função de Caixa, mas na verdade eles exerciam uma pressão exorbitante na gente, muitas vezes o subgerente ficava atrás de nós pra ver se a gente oferecia e vendia os produtos. Muitas vezes o cliente chegava pra comprar um medicamento e a gente era obrigado a oferecer um outro que era muito pior, mas era o que gerava a comissão. Graças à Deus me libertei desse emprego, durei 4 anos lá.
Realmente não é um sonho trabalhar lá porém, no meu caso eu ganharia duas vezes o que eu ganho hoje e 10 horas semanais a menos, fora que eu trabalho de moto na rua então acho que seria um bom cargo inicial. bom vídeo!
Isso q eu imagino. Criar uma grana pra abrir um negócio etc
Eu trabalho no BB atualmente. Entrei com 19 anos e agora tenho 29. É um ótimo lugar pra começar ou recomeçar, mas não é legal pra ficar a vida toda. O ideal é usar apenas como um trampolim para outra coisa. Devo sair esse ano, pois passei em outro concurso.
No meu caso, seriam 24 horas semanais a menos ! Kkk
@@carlostonolli3621 caraca! ai é tenso kkk
@@LucasSilva-sx3in E em questão de salário, quanto é o inicial líquido e como é a progressão?
Esclarecedor seu vídeo...a pior coisa que tem é se sentir pressionado, começa a ficar estressante quando vira uma rotina...então é mais para um concurso trampolim mesmo.
Exatamente!!! 🙂
É por isso que o concurso BB2021 ta aberto! Rsrs Parabéns pela decisão, tudo de bom e boa sorte.
A sua saida abre um novo caminho pra vc e abre tbm uma porta para quem quer entrar no Banco.
Olá Colega Renata ! Parabéns pela sua decisão. Infelizmente o BB não é mais o mesmo. Eu me aposentei do BB em 2016, após 35 anos de casa. Mas nunca trabalhei em agências. A realidade é completamente diferente. As metas de vendas e produção estão ficando cada vez mais difíceis de bater. A pressão sobre os funcionários é forte, o descomissionamento e demissões tem sido constantes. E infelizmente, chefes idiotas existem em qualquer lugar. Para os colegas que ainda sofrem com assédio, eu insisto: denunciem. Procurem a ouvidoria e o sindicato. Muito sucesso pra vc. Um abraço
Mto obrigada 🙏🏻🙂
Eu tbm já trabalhei em banco e quando eu saí foi um choque pra todos q trabalhavam comigo.. eu fui concursado da caixa econômica e trabalhei no setor do FGTS, era horrível, a maioria do público era formada por gente ignorante, grande parte estava sempre embreagada e procuravam confusão, muita gente sem educação e com o tempo comecei a enlouquecer.. todo dia eu tinha q bater boca com cliente e dava um desespero quando dava 9h e o guarda abria a porta, lá vinha a manada correndo agência a dentro.. durante a noite meu sono não me descansava pq eu sonhava trabalhando e já acordava estressado.. eu tinha passado em vários outros concursos então quando me chamaram em outra empresa sai logo.. mas isso são coisas q depende de pessoa pra pessoa pq os q trabalhavam comigo até hoje estão lá, no meu caso é pq não era pra mim mesmo.. sucesso a todos q leram até aqui. Bola pra frente.
Exatamente isso as pessoas aqui nos comentários não entendem pq eu saí e tb n adianta explicar. Enfim
Sucesso pra vc e obrigada pelo comentário 🙏🏻
Parabéns pela iniciativa e coragem. sua saúde mental e espiritual não têm preço!!!!
@@dennis3499 valeu
História parecida com a minha. Também trabalhei no chamado "Atendimento Expresso" da CEF. E me jogaram lá pq eu não vendia nada. Um colega chegou a me dizer que eu não tinha futuro nenhum lá por isso.
@@nestor777 eu tbm não vendia nada, eu focava em atender aquele mundo de gente e terminava por não vender nada, o meu público no fgts no interior era só gente pobre, e a maioria vinha do interior já embreagado... tinha reunião todo dia e o gerente sempre jogava na cara q outros setores vendiam até 20 contratos por dia, tinha um ranque q tinha funcionária com até 100 vendas por mês.. só q detalhe eram setores de abertura de conta e de empréstimo e os atendentes eram um cara boa pinta e uma loira super bonita e o público era diferenciado do meu... então taquei o foda se e nem me preocupei mais em vender, fiquei só no atendimento mesmo.. todo mês a minha nota era a pior mas eu não via como mudar isso, eu ficava só na carteira, se tivesse alguém pra me ajudar talvez eu trabalharia melhor.. enfim, Deus abençoe a sua vida, um abraço .
Boa sorte, minha jovem! Força e coragem... a vida é muito curta e procurar a saúde emocional também é imprescindível!
Tudo que ela falou aí é verdade absoluta gente, eu amo a área bancária, e quero ser bancário, estagiei 2 anos na caixa e vi isso tudo que ela falou, imagina o bb que é 50% privado...
49%
Graças a Deus, vc conseguiu! Desejo que vc seja muito feliz longe do desespero! Tudo de bom!