Tenho vontade de trabalhar em Banco, mais a um tempo atrás uma psicóloga estava falando sobre pessoas que têm níveis moderado de piscopatia, aquelas pessoas que não tem empatia pelo próximo,que passam por cima de quem tiver que passar para conseguir o que quer, e ela( psicóloga) falou exatamente isso, sabe onde essas pessoas estão, na política, em carreiras grandes e de altos sucessos como o a carreira bancária, e na maioria são os chefes, são pessoas que crescem rápido, mas fazendo um rastro de destruição de quem passa pela vida dessas pessoas, eu fiquei com o pé atrás, porque acabei de sair de uma empresa Por motivo de saúde emocional, causada pela convivência com pessoas assim, eu sei exatamente do que vc tá falando. O nome dessa psicóloga é Beatriz (esqueci o segundo nome) ela tem canal no UA-cam falando sobre piscopatia de vários níveis, e é totalmente verídico o que ela fala. O Conselho dela, se mantenham longe desse tipo de pessoas, mesmo que estejam na emprego, eu só acho que um salário não vale nossa paz de espírito.
Ju, Te entendo completamente. Passei exatamente por isso. Trabalhei no mesmo banco. Era um sonho, queria aquela remuneração, aquele status... com o tempo percebi que aquilo não era meu perfil. Pra atingir metas, eu tinha que ir contra os meus valores, me submeter a coisas que eu não concordava. Passei muito tempo mal e presa as responsabilidades (afinal, pagar contas quando nos tornamos adultas, não é fácil) . Mas com o passar do tempo,perdi minha saúde mental, chorava todos os dias, tinha crises de ansiedade, pânico e depressão. Comecei a tomar calmante pra ir trabalhar. Até que na última crise de pânico não consegui entrar na agência. E ali decidi que queria viver, que eu merecia isso. Que eu precisei passar por esse "sonho" pra ver que não era pra mim. Pedi as contas. Fui crucificada por família e todos que conhecia. Mas me libertei, ressuscitei, ressurgi. Apos 1 semana , milagrosamente arrumei outro emprego e cá estou 1 ano e meio depois te contando que está fase ruim acaba. Isso passa. A felicidade vem. E vc descobre o quanto é forte e merecedora de coisas boas. A gente não merece passar por algo que nos mata pouco a pouco. Desde então aprendi que nenhuma empresa tem o poder de tirar minha vida. .. Espero que fique bem e logo encontre um novo caminho para brilhar.
Por isso que bancário trabalha 6h por dia. O numero de adoecimento é alarmante. E o pior é que vejo gente pilantra sendo promovida. Eu sei muito bem o que vc sentiu. Eu tbm nao conseguia entrar na agencia. É meta, meta, cliente reclamando, pressão, pressão... aí a pessoa surta. Difícil.
Julia eu também passei por isso. Eu era jovem aprendiz em um banco. Era muita pressão. Até mesmo para mim que era jovem aprendiz. Minha mãe ia me busca e na maioria das vezes estava chorando. Minha chefe era otima. Mas tudo ao redor era muito pesado, muito pesado.
Júlia, o seu depoimento parece até que sou eu falando!! Eu me sinto EXATAMENTE assim. Trabalho em um bancão atualmente (não convém dizer qual) como gerente PF, e sempre foi meu sonho essa vaga. Estou há 6 meses lá e não aguento mais, não é nada do que eu imaginei, é MTA pressão psicológica e por metas. Estou mto infeliz lá. Mas só mesmo tempo, morro de medo de sair pois não tenho nada em mente pra fazer além disso. Mas como vc disse TB, o banco não tem nada a ver com o meu propósito. É só meta e dinheiro que importa pra eles. Parabéns pela sua coragem 👏👏
Fiz o mesmo que você há exatos 3 meses e é realmente libertador. Não importa o quão renomada seja a empresa, se você não estiver bem psicologicamente, feliz com o seu trabalho e amigos ( se é que tem pq as vezes as pessoas nos tratam mal) não adianta nada. Você acaba se prejudicando. Parabéns pela sua atitude e fica tranquila que nós e as demais pessoas que tomaram essa mesma decisão serão surpreendidas com um novo sim em breve ☺️😻 Sucesso!!!
Assisti um vídeo d onde ela falava sobre vendas no banco e disse que não gostava de vendas. Pensei pra mim, hummm vai ter problemas mais pra frente. Torcendo para ela terminar a ADM pois ela me inspirou em iniciar. Como ela faz Adm poderia atuar em RH ,acho que ela se daria muito bem...
Ju, me encaixo perfeitamente em tudo que disse... há 1 mês sai de um trabalho que já estava há quase 3 anos, não era a área que queria passar a vida, mas foi necessário pra adquirir experiência e pagar meu casamento, o casamento passou e fui ficando para organizar a casa do meu jeitinho, ou seja, empurrando com a barriga, estava numa "zona de conforto" e adiando de colocar meus verdadeiros planos no papel e agir. Mas chegou num ponto que estava afetando de mais minha saúde mental, chegava em casa e só chorava ou ia dormir, não tinha ânimo pra cuidar do meu lar, nesse tempo meu salário tinha aumentado mas e ai, o que adianta se eu não estava tendo qualidade de vida com meu marido, não estava cuidando de mim. Tomar a decisão de sair foi libertador e ter o apoio da família é fundamental. E foi nítida a minha melhora assim que dei o basta, agora estou correndo atrás do que verdadeiramente me brilha os olhos, no meu tempo e crendo que tudo irá dar certo.
@@gislainyoliveira2848 Minha historia tbm. Dificil. Ainda bem que sou solteiro e sem filhos pois do contrário teria que suportar, aguentar calado. Por isso nunca quis ser gerente. Aquilo é uma panela de pressão. Não quero passar a minha vida ganhando mais (e pagando mais impostos), pra consumir, me endividar e viver esse fardo.
Passei por isso qd trabalhava em um mercado, sai de lá após 9 meses, doente, com síndrome do Pânico e começo de depressão, recebia um salário bom, mais como você disse dinheiro não e tudo!!! Hj trabalho em uma lanchonete e ganho bem menos, mais sou feliz, estou curada!! Todo sucesso do mundo pra vc Juh ❤️
Hoje fazem dez dias que pedi demissão de um mercado tb, em janeiro completaria três anos lá, estou com depressão e síndrome do Pânico, protelei muito essa decisão, oq piorou muito minha saúde, é uma área muito difícil, boa sorte para nós!
Sua atitude é admirável e motivante para mim, estou passando pela mesma coisa . Também trabalho em um banco a 9 anos , e já estou desgastada fisicamente e psicologicamente. Saúde metal gritando ! Obrigada por esse vídeo . Me ajudou a abrir a mente e dar um up. Saltar . Mirar e buscar novos horizontes . Sem medo e com Fé.
Nossa você é incrível é libertador. Fiz a mesma coisa, comecei uma faculdade que não tinha nada a ver comigo, aí comecei a ficar triste e frustrada. Derrepente cancelei tudo e sai de tudo que estava me deixando triste. O importante na vida é estar feliz e não provar nada pra ninguém e sim pra nós mesmos.
Comecei um estágio há 2 semanas na área do direito público. Minha ""supervisora"" simplesmente me deixa fazer todo o trabalho pesado e montar os processos enquanto ela fica sentada na frente do computador. Me sinto explorada. Pensando seriamente em sair...
Te entendo , eu larguei a prefeitura que era um sonho pra mim trabalhar lá , fiz de tudo pra entrar e consegui, só que larguei tudo, e hoje estou em paz
Muito bom falar sobre isso, esse questão de dinheiro metas.... Mexe muito com nosso psicológico a pessoa realmente tem que ter o perfil da empresa em que trabalha
Pedi as contas também em meio a pandemia, porém um pouco mais tarde com cargo de gerente de conta. Foi muito bom e um pouco assustador no começo , mas precisamos por um basta no que não nos faz bem não é mesmo?! Parabéns pela franqueza e clareza sempre! Espero que esteja feliz!!
Seu vídeo apareceu do nada aqui pra mim! Pasmem meu sonho é ser bancária, mas to quase desistindo por falta de oportunidades. O que mas me enche os olhos realmente é o salário e benefícios, um estagiário ganha mais do que eu ganhava qdo era CLT , e já graduada! Realmente me pego pensando se vale a pena, mas isso só eu vivendo na pele mesmo pra saber. Desejo boa sorte 🍀 pra vc !
Passei por essa experiencia no varejo, inclusive na mesma instituição... Sou formada em Direito e na época nao atuava como advogada pois nao tinha OAB, consegui entrar, o q me motivou foi o salario e os beneficios (comecei a fazer o curso de Adm para conseguir essa oportunidade), fiz a tentativa de passar na certificacao por 3x, e eu nao entendia o pq nao conseguia ate cair a ficha, que ali nao era um lugar para mim, que vc se esgota para bater a meta do seu gestor a ganhar premios, beneficios e viagens, pois ele nao ira querer ficar "alem do esperado", ambiente de pessoas GANANCIOSAS! O sistema de "escada" de cargos é uma falácia, só te prendem em mais metas e a diferença salarial é mínima, por exemplo a diferença entre o salário do estagiário para o efetivado era de nem R$ 1.000,00 e teria descontos a partir + declaração de imposto! E digo, se vc tem principios inegociaveis, nao concorda com alienação, mentir.. FUJAM! Fui enganada, pois a ideia que me passaram na entrevista era outra, passei por situações que perceptivelmente nao precisava. Você é assediado o tempo todo sobre as metas, o ambiente é hostil (seu proprio coleguinha, te queima), vc comeca a duvidar da sua propria capacidade, e ouve coisas como "se quer ficar squi tem que bater a meta", "onde vcs vao encontrar um emprego que paga isso", "tem gente querendo entrar", "tenho preguiça de te ensinar isso," ... enfim, vc acaba entrando em uma vibe densa, fiquei quase um ano, eu tentei, so Deus sabe o quanto, ate que entendi que nao valeria a pena, eles obviamente perceberam, pois minha postura mudou, comecei a nao aceitar certos posicionamentos, e por obvio, eles cancelaram meu contrato e saí!! Hoje vejo que foi a minha melhor foisa que me aconteceu, mas foram uns 2 meses para que eu pudesse voltar ao eixo, nem tudo é dinheiro, os beneficios (plano de saúde entre outros), acabam nem sendo usados pq vc fica com seu psicológico destruido, o dinheiro entra e sai, vc nem vê... Ahh e sobre a meta de credito e de outros produtos, ELA É DE TODA A AGÊNCIA, mas sucumbem ao estagiario, afinal para quem vc irá reclamar, o contrato pode ser rompido a qualquer momento por ambas as partes. Suas "reais" atribuições estao descritas em seu CONTRATO! Bem, vira um ciclo sem fim, é um sistema de piramide, eles se aproveitam de pessoas que estão em dificuldade financeira, que são ambiciosas, vendem uma linda história, mas pode ver quem vende curso para entrar na area, ou bater meta, nao trabalham mais la, e nem vao pois conseguiram sair... Em algum momento eles irão te esgotar, até que nao sobre sequer uma última gota!
Um ano depois desse vídeo e as suas palavras se encaixam perfeitamente. Consegui o emprego perfeito, na área que eu queria, numa grande empresa da minha cidade. E eu amo meu trabalho. Mas aquelas pessoas lá.... Tô vendo meu rendimento cair pouco a pouco, e parece que quanto mais eu me esforço, menos consigo mostrar meu potencial. Penso em me demitir todos os dias, mas preciso continuar até o fim do meu contrato, no final do ano que vem. Você tem coragem. Espero ter também, no futuro!
Ju te conheci no comecinho da quarentena, e vi o quanto estava diferente nos últimos vídeos e stories , murcha, sempre desanimada, acho q tu fez a escolha certa seu brilho está voltando e tenho certeza q terá MT sucesso nessa nova fase independente do q tu decida fazer a partir de agora
Amei o video, me ajudou muito. A 1 ano decidir sair da empresa a qual trabalhava, além de nao me adaptar ao trabalho na madrugada, meu psicologico estava destruido e tomei a decisao de sair. Não tive apoio da minha familia e os meses seguintes foram os piores da minha vida, so agora que eu to me recumperando psicologicamente e voltando a ter alguma ideia do que fazer em meio a toda essa situação e tentar coisas novas, que tenham proposito para mim
Este vídeo deveria ser visto por muitos!! Encontrei por acaso, mas estou passando pelo menos locais diferentes, mas as mesmas coisas aconteceram comigo também, me afetou em tudo, saúde mental, relacionamentos, falta de vontade, me afetou em literalmente tudo, e ver que o mesmo que passei outras pessoas também passaram me deixa melhor pois algumas pessoas próximas acham que é drama que eu estou em um "emprego bom" ganhando bem porém nem sempre o dinheiro compra tua saúde mental e tua felicidade!!! Melhoras a você e sucesso na sua nova vida profissional! Parabéns pelo vídeo ♥
Vc é incrível,seu conteúdo é maravilhoso, tanto aqui quanto no Instagram! Tem tudo pra bombar! Tô muito feliz por vc, principalmente pq teremos vc mais presente!! Amo de mais,e já deu tudo certo 🙏🏻😍🥰
Ju muito obrigada por compartilhar, tu fala reflete muito o meu sentimento atual pelo meu trabalho, essa questão de propósito tem batido forte por aqui. Gosto muito do teu conteúdo e obrigada pela clareza, por tua empatia e sinceramente.
Nossa, me arrepiei aqui com teu vídeo! Te acompanho deeeesde o primeiro vídeo do canal e é mto incrivel ver tua trajetória, e isso tuuudo que tu falou no vídeo faz taaaanto sentido nessa pessoa que tu é! Enfim, ficou confusa a frase talvez, mas queria te dizer mais uma vez que te admiro demais, que adoro a forma como tu leva a vida, que admirei demais essa tua decisão, pq sim, nossa saúde mental é o que importa! E sobre banco, eu só consigo imaginar o estresse que devia ser pra ti estar numa situação assim, em função de metas e etc, meu pai trabalhou em banco por 34 anos e desde que ele se aposentou ele parece outra pessoa! Tu é uma mulher mto maravilhosa, muito leve, com uma energia incrível! Arrasa, guria!
Parabéns pela coragem de tomar essa decisão, Júlia! E, quanto ao curso de ADM., vais concluir? Vi a sugestão do seu vídeo sobre organização e lembrei que você tbm já iniciou o curso de Arquitetura. Já pensou em fazer design de interiores? Acho que, além desse curso, você também tem perfil pra Relações e Gestão pública, acho que se enquadram no seu propósito de fazer algo para o bem comum. Sucesso na sua nova jornada. 😘
Ju, te admiro demais. Encontrei seu canal na época do final do ensino médio e te admirei demais vendo seus conteúdos sobre trabalho e faculdade! Vi um comentário dizendo que você era inconsistente e que não passava segurança pras pessoas. VOCÊ PASSA SEGURANÇA PRA MIM! você é uma pessoa real, mostra a vida como é, mostra que a vida não é perfeita. você merece muito mais! 💛 você foi com a cara e coragem e reconheceu que não era pra você. parabéns por isso! sucesso!
Acho que isso não acontece com banco Caixa ou BNDES, só com banco comercial tipo Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e inter... Vc não tem mais interesse em banco, Ju?
Compreendo plenamente a situação! Fiz estágio em Banco também, tive a oportunidade de ficar e não quis. Trabalhar em Banco é para quem gosta, porque não é fácil. Coisas boas virão, se Deus quiser! Que Deus abençoe! 😘😘😘
Ela não é uma pessoa inconstante, apenas, não aceita menos do que merece. Principalmente quando se trata de trabalho! A desvalorização do trabalho, principalmente em um ambiente no qual a mesma considerava um sonho, isso mexe muito com o pisicológico e ela não estava feliz e por fim decidiu se libertar. Sem contar, que pessoas gostam de acompanhar pessoas reais, com problemas reais e não que passam uma visão de "vida perfeita, trabalho perfeito". Acompanho a Ju exatamente por ela ser real e ter problemas como o nosso! Eu mesma já passei por isso e a admiro demais. E isso não significa ser inconsciente!
Tenho vontade de trabalhar em Banco, mais a um tempo atrás uma psicóloga estava falando sobre pessoas que têm níveis moderado de piscopatia, aquelas pessoas que não tem empatia pelo próximo,que passam por cima de quem tiver que passar para conseguir o que quer, e ela( psicóloga) falou exatamente isso, sabe onde essas pessoas estão, na política, em carreiras grandes e de altos sucessos como o a carreira bancária, e na maioria são os chefes, são pessoas que crescem rápido, mas fazendo um rastro de destruição de quem passa pela vida dessas pessoas, eu fiquei com o pé atrás, porque acabei de sair de uma empresa Por motivo de saúde emocional, causada pela convivência com pessoas assim, eu sei exatamente do que vc tá falando. O nome dessa psicóloga é Beatriz (esqueci o segundo nome) ela tem canal no UA-cam falando sobre piscopatia de vários níveis, e é totalmente verídico o que ela fala. O Conselho dela, se mantenham longe desse tipo de pessoas, mesmo que estejam na emprego, eu só acho que um salário não vale nossa paz de espírito.
Lkk
Ju, Te entendo completamente. Passei exatamente por isso. Trabalhei no mesmo banco. Era um sonho, queria aquela remuneração, aquele status... com o tempo percebi que aquilo não era meu perfil. Pra atingir metas, eu tinha que ir contra os meus valores, me submeter a coisas que eu não concordava. Passei muito tempo mal e presa as responsabilidades (afinal, pagar contas quando nos tornamos adultas, não é fácil) . Mas com o passar do tempo,perdi minha saúde mental, chorava todos os dias, tinha crises de ansiedade, pânico e depressão. Comecei a tomar calmante pra ir trabalhar. Até que na última crise de pânico não consegui entrar na agência. E ali decidi que queria viver, que eu merecia isso. Que eu precisei passar por esse "sonho" pra ver que não era pra mim. Pedi as contas. Fui crucificada por família e todos que conhecia. Mas me libertei, ressuscitei, ressurgi. Apos 1 semana , milagrosamente arrumei outro emprego e cá estou 1 ano e meio depois te contando que está fase ruim acaba. Isso passa. A felicidade vem. E vc descobre o quanto é forte e merecedora de coisas boas. A gente não merece passar por algo que nos mata pouco a pouco. Desde então aprendi que nenhuma empresa tem o poder de tirar minha vida. ..
Espero que fique bem e logo encontre um novo caminho para brilhar.
Por isso que bancário trabalha 6h por dia. O numero de adoecimento é alarmante. E o pior é que vejo gente pilantra sendo promovida. Eu sei muito bem o que vc sentiu. Eu tbm nao conseguia entrar na agencia. É meta, meta, cliente reclamando, pressão, pressão... aí a pessoa surta. Difícil.
Julia eu também passei por isso. Eu era jovem aprendiz em um banco. Era muita pressão. Até mesmo para mim que era jovem aprendiz. Minha mãe ia me busca e na maioria das vezes estava chorando. Minha chefe era otima. Mas tudo ao redor era muito pesado, muito pesado.
Júlia, o seu depoimento parece até que sou eu falando!! Eu me sinto EXATAMENTE assim. Trabalho em um bancão atualmente (não convém dizer qual) como gerente PF, e sempre foi meu sonho essa vaga. Estou há 6 meses lá e não aguento mais, não é nada do que eu imaginei, é MTA pressão psicológica e por metas. Estou mto infeliz lá. Mas só mesmo tempo, morro de medo de sair pois não tenho nada em mente pra fazer além disso. Mas como vc disse TB, o banco não tem nada a ver com o meu propósito. É só meta e dinheiro que importa pra eles. Parabéns pela sua coragem 👏👏
Fiz o mesmo que você há exatos 3 meses e é realmente libertador. Não importa o quão renomada seja a empresa, se você não estiver bem psicologicamente, feliz com o seu trabalho e amigos ( se é que tem pq as vezes as pessoas nos tratam mal) não adianta nada. Você acaba se prejudicando. Parabéns pela sua atitude e fica tranquila que nós e as demais pessoas que tomaram essa mesma decisão serão surpreendidas com um novo sim em breve ☺️😻
Sucesso!!!
Assisti um vídeo d onde ela falava sobre vendas no banco e disse que não gostava de vendas. Pensei pra mim, hummm vai ter problemas mais pra frente. Torcendo para ela terminar a ADM pois ela me inspirou em iniciar. Como ela faz Adm poderia atuar em RH ,acho que ela se daria muito bem...
Ju, me encaixo perfeitamente em tudo que disse... há 1 mês sai de um trabalho que já estava há quase 3 anos, não era a área que queria passar a vida, mas foi necessário pra adquirir experiência e pagar meu casamento, o casamento passou e fui ficando para organizar a casa do meu jeitinho, ou seja, empurrando com a barriga, estava numa "zona de conforto" e adiando de colocar meus verdadeiros planos no papel e agir. Mas chegou num ponto que estava afetando de mais minha saúde mental, chegava em casa e só chorava ou ia dormir, não tinha ânimo pra cuidar do meu lar, nesse tempo meu salário tinha aumentado mas e ai, o que adianta se eu não estava tendo qualidade de vida com meu marido, não estava cuidando de mim. Tomar a decisão de sair foi libertador e ter o apoio da família é fundamental. E foi nítida a minha melhora assim que dei o basta, agora estou correndo atrás do que verdadeiramente me brilha os olhos, no meu tempo e crendo que tudo irá dar certo.
Minha historia é muito parecida com a sua.. Da um alivio quando a gente larga o que nos faz mal.
@@gislainyoliveira2848 Minha historia tbm. Dificil. Ainda bem que sou solteiro e sem filhos pois do contrário teria que suportar, aguentar calado. Por isso nunca quis ser gerente. Aquilo é uma panela de pressão. Não quero passar a minha vida ganhando mais (e pagando mais impostos), pra consumir, me endividar e viver esse fardo.
Passei por isso qd trabalhava em um mercado, sai de lá após 9 meses, doente, com síndrome do Pânico e começo de depressão, recebia um salário bom, mais como você disse dinheiro não e tudo!!!
Hj trabalho em uma lanchonete e ganho bem menos, mais sou feliz, estou curada!! Todo sucesso do mundo pra vc Juh ❤️
Hoje fazem dez dias que pedi demissão de um mercado tb, em janeiro completaria três anos lá, estou com depressão e síndrome do Pânico, protelei muito essa decisão, oq piorou muito minha saúde, é uma área muito difícil, boa sorte para nós!
Sua atitude é admirável e motivante para mim, estou passando pela mesma coisa . Também trabalho em um banco a 9 anos , e já estou desgastada fisicamente e psicologicamente. Saúde metal gritando ! Obrigada por esse vídeo . Me ajudou a abrir a mente e dar um up. Saltar . Mirar e buscar novos horizontes . Sem medo e com Fé.
Nossa você é incrível é libertador. Fiz a mesma coisa, comecei uma faculdade que não tinha nada a ver comigo, aí comecei a ficar triste e frustrada. Derrepente cancelei tudo e sai de tudo que estava me deixando triste. O importante na vida é estar feliz e não provar nada pra ninguém e sim pra nós mesmos.
Te admiro muito, se traz paz é porque foi a decisão certa!!
Comecei um estágio há 2 semanas na área do direito público. Minha ""supervisora"" simplesmente me deixa fazer todo o trabalho pesado e montar os processos enquanto ela fica sentada na frente do computador. Me sinto explorada. Pensando seriamente em sair...
Te entendo , eu larguei a prefeitura que era um sonho pra mim trabalhar lá , fiz de tudo pra entrar e consegui, só que larguei tudo, e hoje estou em paz
Muito bom falar sobre isso, esse questão de dinheiro metas.... Mexe muito com nosso psicológico a pessoa realmente tem que ter o perfil da empresa em que trabalha
Pedi as contas também em meio a pandemia, porém um pouco mais tarde com cargo de gerente de conta. Foi muito bom e um pouco assustador no começo , mas precisamos por um basta no que não nos faz bem não é mesmo?!
Parabéns pela franqueza e clareza sempre! Espero que esteja feliz!!
Seu vídeo apareceu do nada aqui pra mim! Pasmem meu sonho é ser bancária, mas to quase desistindo por falta de oportunidades. O que mas me enche os olhos realmente é o salário e benefícios, um estagiário ganha mais do que eu ganhava qdo era CLT , e já graduada!
Realmente me pego pensando se vale a pena, mas isso só eu vivendo na pele mesmo pra saber.
Desejo boa sorte 🍀 pra vc !
Passei por essa experiencia no varejo, inclusive na mesma instituição...
Sou formada em Direito e na época nao atuava como advogada pois nao tinha OAB, consegui entrar, o q me motivou foi o salario e os beneficios (comecei a fazer o curso de Adm para conseguir essa oportunidade), fiz a tentativa de passar na certificacao por 3x, e eu nao entendia o pq nao conseguia ate cair a ficha, que ali nao era um lugar para mim, que vc se esgota para bater a meta do seu gestor a ganhar premios, beneficios e viagens, pois ele nao ira querer ficar "alem do esperado", ambiente de pessoas GANANCIOSAS!
O sistema de "escada" de cargos é uma falácia, só te prendem em mais metas e a diferença salarial é mínima, por exemplo a diferença entre o salário do estagiário para o efetivado era de nem R$ 1.000,00 e teria descontos a partir + declaração de imposto!
E digo, se vc tem principios inegociaveis, nao concorda com alienação, mentir.. FUJAM!
Fui enganada, pois a ideia que me passaram na entrevista era outra, passei por situações que perceptivelmente nao precisava. Você é assediado o tempo todo sobre as metas, o ambiente é hostil (seu proprio coleguinha, te queima), vc comeca a duvidar da sua propria capacidade, e ouve coisas como "se quer ficar squi tem que bater a meta", "onde vcs vao encontrar um emprego que paga isso", "tem gente querendo entrar", "tenho preguiça de te ensinar isso," ... enfim, vc acaba entrando em uma vibe densa, fiquei quase um ano, eu tentei, so Deus sabe o quanto, ate que entendi que nao valeria a pena, eles obviamente perceberam, pois minha postura mudou, comecei a nao aceitar certos posicionamentos, e por obvio, eles cancelaram meu contrato e saí!!
Hoje vejo que foi a minha melhor foisa que me aconteceu, mas foram uns 2 meses para que eu pudesse voltar ao eixo, nem tudo é dinheiro, os beneficios (plano de saúde entre outros), acabam nem sendo usados pq vc fica com seu psicológico destruido, o dinheiro entra e sai, vc nem vê...
Ahh e sobre a meta de credito e de outros produtos, ELA É DE TODA A AGÊNCIA, mas sucumbem ao estagiario, afinal para quem vc irá reclamar, o contrato pode ser rompido a qualquer momento por ambas as partes.
Suas "reais" atribuições estao descritas em seu CONTRATO!
Bem, vira um ciclo sem fim, é um sistema de piramide, eles se aproveitam de pessoas que estão em dificuldade financeira, que são ambiciosas, vendem uma linda história, mas pode ver quem vende curso para entrar na area, ou bater meta, nao trabalham mais la, e nem vao pois conseguiram sair... Em algum momento eles irão te esgotar, até que nao sobre sequer uma última gota!
Um ano depois desse vídeo e as suas palavras se encaixam perfeitamente. Consegui o emprego perfeito, na área que eu queria, numa grande empresa da minha cidade. E eu amo meu trabalho. Mas aquelas pessoas lá.... Tô vendo meu rendimento cair pouco a pouco, e parece que quanto mais eu me esforço, menos consigo mostrar meu potencial. Penso em me demitir todos os dias, mas preciso continuar até o fim do meu contrato, no final do ano que vem. Você tem coragem. Espero ter também, no futuro!
Ju te conheci no comecinho da quarentena, e vi o quanto estava diferente nos últimos vídeos e stories , murcha, sempre desanimada, acho q tu fez a escolha certa seu brilho está voltando e tenho certeza q terá MT sucesso nessa nova fase independente do q tu decida fazer a partir de agora
Atitude admirável. Tem q ter mt força, e coragem
Muito legal sua sinceridade sobre está área. A questão financeira até pesa, mas a psicológica pesa mais.
Exatamente Jessica. E a gente com um psicologico bom, faz muito mais!
Amei o video, me ajudou muito. A 1 ano decidir sair da empresa a qual trabalhava, além de nao me adaptar ao trabalho na madrugada, meu psicologico estava destruido e tomei a decisao de sair. Não tive apoio da minha familia e os meses seguintes foram os piores da minha vida, so agora que eu to me recumperando psicologicamente e voltando a ter alguma ideia do que fazer em meio a toda essa situação e tentar coisas novas, que tenham proposito para mim
Este vídeo deveria ser visto por muitos!! Encontrei por acaso, mas estou passando pelo menos locais diferentes, mas as mesmas coisas aconteceram comigo também, me afetou em tudo, saúde mental, relacionamentos, falta de vontade, me afetou em literalmente tudo, e ver que o mesmo que passei outras pessoas também passaram me deixa melhor pois algumas pessoas próximas acham que é drama que eu estou em um "emprego bom" ganhando bem porém nem sempre o dinheiro compra tua saúde mental e tua felicidade!!! Melhoras a você e sucesso na sua nova vida profissional! Parabéns pelo vídeo ♥
Vc é incrível,seu conteúdo é maravilhoso, tanto aqui quanto no Instagram! Tem tudo pra bombar! Tô muito feliz por vc, principalmente pq teremos vc mais presente!! Amo de mais,e já deu tudo certo 🙏🏻😍🥰
Tô a quase nove anos nesse pesadelo no Itaú.
Eu sei como é esse tipo de decisão.
Mas se libertar de algo que não te faz feliz é libertador🙏🏾❤️
Todas as grandes empresas são assim vc é um número e só !!!!
Muito bom!! Por isso e sempre importante se conhecer e saber seus valores e principios antes de tudo
É... Não conseguir separar ja é um sinal de que Você não fez boa escolha.
Banco é escolha. Escolher Não ter Qualidade de vida.
Arrasou Ju, o importante é estar onde nos sentimos bem! Tu é incrível e vai longeee
Sou tão jovem, mas estou aqui só para saber oq fazer no futuro, e tá difícil achar algo que goste. E isso dá medo msm.
Vídeo necessário! Por mais vídeos assim para desmistificar aquele “pseudo-glamour” bancário. Não é legal o que acontece lá, não é legal!
Esse video fez toda a diferença. Muito obrigada ❤
Te conheci pesquisando pra faculdade de Adm acabei de entrar Adm ead, e ja amei seus conteúdos, me tornei fã, feliz escolha sua apoio
Ju muito obrigada por compartilhar, tu fala reflete muito o meu sentimento atual pelo meu trabalho, essa questão de propósito tem batido forte por aqui. Gosto muito do teu conteúdo e obrigada pela clareza, por tua empatia e sinceramente.
Concordo plenamente em tudo o que você disse e assino embaixo 💕🌸
Obrigado por essas palavras. Momento certo!
Vai dar tudo certo 🙏🏾
Estava ansiosa esperando por esse vídeo. Te admiro muito Ju e me inspiro em você! 🥰❤️
Parabéns Julia!!! Altos vídeo.
Mulher, tu enxergou isso a tempo. Meu primo sofreu no banco durante anos e ele foi corajoso igual a vc e saiu. Tem pessoas que se dão bem e outras n .
Feliz 2021, Ju! 🙏🏻❤️
Parabéns você mostrou ser uma mulher realmente forte, tu tens muita sabedoria, que Deus Abençoe teus planos, tua caminhada.
Desejo tudo de maravilhoso pra vc. ❤
Estarei sempre contigo meu amor. O importante é a tua felicidade e a tua paz. Te amo
Força ❤️
Você é ótima! Vai conseguir outro emprego ótimo também!
Obrigada pelo vídeo ❤️
Super me indefiquei.. banco era um sonho e foi a maior decepção
Estou passando pela mesma coisa no meu estágio e estou vendo como faço pra me demitir do meu estágio
Nossa, me arrepiei aqui com teu vídeo! Te acompanho deeeesde o primeiro vídeo do canal e é mto incrivel ver tua trajetória, e isso tuuudo que tu falou no vídeo faz taaaanto sentido nessa pessoa que tu é! Enfim, ficou confusa a frase talvez, mas queria te dizer mais uma vez que te admiro demais, que adoro a forma como tu leva a vida, que admirei demais essa tua decisão, pq sim, nossa saúde mental é o que importa! E sobre banco, eu só consigo imaginar o estresse que devia ser pra ti estar numa situação assim, em função de metas e etc, meu pai trabalhou em banco por 34 anos e desde que ele se aposentou ele parece outra pessoa!
Tu é uma mulher mto maravilhosa, muito leve, com uma energia incrível! Arrasa, guria!
Falou , falou e quase não chegou no ponto ....
Mas parabéns pela decisão 👏👏 , só não desiste do curso de ADM ❤️
Vc é filha de nossa senhora (oxum), vênus. Investe em Moda, confeitaria, assuntos femininos que o seu sucesso vai vim.
Parabéns pela coragem de tomar essa decisão, Júlia! E, quanto ao curso de ADM., vais concluir? Vi a sugestão do seu vídeo sobre organização e lembrei que você tbm já iniciou o curso de Arquitetura. Já pensou em fazer design de interiores? Acho que, além desse curso, você também tem perfil pra Relações e Gestão pública, acho que se enquadram no seu propósito de fazer algo para o bem comum. Sucesso na sua nova jornada. 😘
Juu eu amo esses seus vídeooos
Ju, te admiro demais. Encontrei seu canal na época do final do ensino médio e te admirei demais vendo seus conteúdos sobre trabalho e faculdade!
Vi um comentário dizendo que você era inconsistente e que não passava segurança pras pessoas. VOCÊ PASSA SEGURANÇA PRA MIM!
você é uma pessoa real, mostra a vida como é, mostra que a vida não é perfeita.
você merece muito mais! 💛
você foi com a cara e coragem e reconheceu que não era pra você. parabéns por isso! sucesso!
Isso acontece em banco popular tipo CAIXA? O chamado banco do povo...
Ela trabalhava na Caixa kkkkkkk
Não sei.. eu trabalhava em banco privado.
Acho que isso não acontece com banco Caixa ou BNDES, só com banco comercial tipo Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e inter... Vc não tem mais interesse em banco, Ju?
Tive um conhecido que quase enlouqueceu trabalhava na caixa
Entrei em uma empresa e sai no terceiro dia.
Super Me indentificando
Pretende a seguir na área financeira em outra área??
Passei por algo bem parecido
Compreendo plenamente a situação!
Fiz estágio em Banco também, tive a oportunidade de ficar e não quis. Trabalhar em Banco é para quem gosta, porque não é fácil.
Coisas boas virão, se Deus quiser!
Que Deus abençoe!
😘😘😘
Mas você ainda continua fazendo administração?
Sim!!!
Desistiu da Adm? 😭
Parabéns e tudo de bom!
❤️❤️❤️
Maravilhosa!
C continuar assim já pode trabalhar na política. 👏🏼
Como assim?
Você é uma pessoa inconstante e isso fica ruim pra quem tem um canal, não passa segurança para as pessoas .
Pq você acha isso? Não conheço ela.
Luce S ela hoje faz uma coisa ... amanhã ala já faz outra . Ela não conclui nada . Termina no meio do caminho, uma pessoa perdidas nas decisões.
Ela não é uma pessoa inconstante, apenas, não aceita menos do que merece. Principalmente quando se trata de trabalho! A desvalorização do trabalho, principalmente em um ambiente no qual a mesma considerava um sonho, isso mexe muito com o pisicológico e ela não estava feliz e por fim decidiu se libertar.
Sem contar, que pessoas gostam de acompanhar pessoas reais, com problemas reais e não que passam uma visão de "vida perfeita, trabalho perfeito". Acompanho a Ju exatamente por ela ser real e ter problemas como o nosso!
Eu mesma já passei por isso e a admiro demais. E isso não significa ser inconsciente!
Ainda bem que isso é a SUA opinião né? Não define ela!
❤️❤️