ALGUNS ESCLARECIMENTOS 1- eu não fui demitida, eu saí por conta própria no programa de demissão voluntária (PDV) onde existe um incentivo maior financeiro caso o funci queira sair 2- vc pode fazer o concurso com nome sujo, porem na hr de assumir o banco vai te oferecer opções para que vc regularize, e caso isso não seja feito vc poderá assumir mas ficará impedido de subir de cargo e assumir alguns cargos específicos enquanto n tiver tudo regularizado 3- eu decidi sair por motivos que foram acumulando durante anos e não apenas pq eu tinha que vender. E principalmente pq n quero ser bancaria o resto da vida. 4- estou falando a realidade do banco hj em dia, se vc acha que vai entrar pra não trabalhar nem faça o concurso 5- a desmotivação ou a motivação vai de vc assimilar a realidade e decidir se isso motiva ou nao vc 6- e mais importante em nenhum momento eu falo que trabalhar no BB é o pior emprego do mundo. Então não precisa ficar na disputa de quem tem o pior emprego ou de quem ta mais ferrado nessa vida pq isso todos estamos alguns mais outros menos vai depender da realidade e objetivos de cada um. Aprendi a nunca julgar ou subestimar o trabalho do outro. Mto menos se nunca trabalhei no emprego do outro. VIDEO NOVO SOBRE O ASSUNTO ua-cam.com/video/PyIyOSZRVU4/v-deo.html
Eu estudo para a área de Tribunais e estava curiosa nesse concurso do BB mas vi que com certeza não é meu perfil mais kkk Trabalhei 6 anos em callcenter na área de vendas, depois fiquei mais 5 anos trabalhando em loja. Com ctz a minha fase de vendedora já passou, não tenho mais psicológico, hj prefiro lidar com papelada e burocracia kkk
Sinto o mesmo. Qndo ganhei mais trabalhava em 2 empregos (manhã, tarde e noite). E nunca tinha folga pq elas não coincidiam (um dos empregos eu trabalhava domingo e feriados). Formei, falo 3 idiomas e pra que? Receber 1500. 🙄
🤭Verdade,eu trabalhava de monitora de educação infantil,e fiquei desempregada por causa da pandemia,e tive que pegar um serviço de faxineira aqui na minha cidade que explora mais que tudo
Trabalhei 21 anos no BB. Escolhi sair esse ano na reestruturação. Foi a melhor coisa que fiz na vida. A saúde mental não tem preço. Muitos colegas me parabenizaram pela coragem. Acho que não aguentaria mais um mês.
@@PauloViniciusSochin me virando no mercado financeiro. Como sou minimalista, dá de viver. Se precisar, posso também dar aulas de idiomas e artes marciais. Me inspiraram muito pra minha decisão os documentários sobre Minimalismo na Netflix e o Eduardo Marinho (UA-cam) , que também já trabalhou no BB.
@@danielmtrindade7 Parabéns irmão , você resumiu meu comentário , entrou e soube jogar o jogo , deve ter se direcionado na carreira e fez escolhas sensatas .
Ex funcionário do banco Bradesco e posso dizer, é um verdadeiro caos! Quase fui internado em depressão profunda e acabei por pedir demissão. PLR, vale, convênio e salário bons não significam que você terá uma VIDA MELHOR.
Ex funcionária do BRA e assino embaixo eu entrei em depressão e estava trabalhando de qualquer jeito para pegar demissão até que passei em um concurso e pequei todo mundo de surpresa na agência chegando pedindo demissão e xau
@@Beatriz-el4jv Você fez muito bem!! O assédio moral no BRA é 10x maior do que em bancos públicos. Eu já não aguentava mais!! Realmente tinha um sonho de crescer na carreira bancária, mas fui iludido. Os gestores tentam te induzir a pedir demissão.. No meu estado de depressão pedi a demissão e resolvi me arriscar na área jurídica, na qual é minha área de formação. Triste realidade do BRA
Me tira uma dúvida prof. O concurso oferece salário de 3mil, os benefícios como alimentação/refeição etc... todos esses benefícios são descontados?? Então você vai receber um salário de 1.400?
Trabalhei no BB como escriturário por cerca de 3 anos e saí quando consegui passar em outro concurso. Tudo que a Renata falou é a mais pura verdade. Se você gosta e/ou sabe vender, você consegue crescer no BB. Mas se você como eu e a Renata, não tem o "dom" da venda, você provavelmente vai ser mal visto e mal quisto pelos colegas, pois pode acabar atrapalhando sua agência chegar no "ouro". A cobrança de vendas é diária e intensa, o que só piora quanto mais você sobe na carreira. Foi um ótimo período de aprendizado, mas fiquei mais feliz no dia que saí do que no dia que entrei.
Fui escriturário no BB por três anos até juntar uma grana e ir para EUA ...foi a melhor coisa que fiz na minha vida foi sair do BB e ir trabalhar nos EUA hj tenho meus imóveis no Brasil vivo da minha renda.
Tenho o sonho de morar nos EUA tb, e tb vou prestar o concurso do bb! Poderia dizer quanto juntou e em qual estado ficou quando chegou? Foi muito bem pensado isso que você fez.
Eu atualmente estou em uma situação de "semi emergência", já estive pior, já morei na rua e comi lixo para não morrer de fome, atualmente estou morando em uma casa de favor e tenho internet qual pude fazer a inscrição... Se eu não passar nessa prova eu nem sei o que vou fazer... Eu estou disposto a passar por TUDO! Nada que o Banco do Brasil possa fazer comigo me fará desistir, eu sei que a vida é difícil, estou pronto a passar por qualquer prova de fogo para poder me alimentar e pagar minhas contas e se Deus quiser eu nunca mais vou dormir na rua!
Meu conselho é que façam sim o concurso, mas tenham desde o início uma mentalidade de economizar (investir) o máximo possível. Tentem outros concursos: o sistema bancário está se transformando rapidamente. Vai chegar o momento em que vc vai perceber que o dinheiro à custa da saúde mental não vale mais a pena. Isso é normal. Não me arrependo do tempo que trabalhei no BB. Mas hoje, não voltaria mais. O problema não é a pressão por si só, mas o nível em que é exigido. Pode parecer pouca coisa pra quem vê de fora, sem desmerecer outras profissões, mas em algum momento saiba que você vai adoecer.
Aí eu concordo contigo, quem realmente estiver disposto a trabalhar lá que façam! Mas não se pode ignorar a saúde mental pois a longo prazo pode nos custar muito caro.
Tenho um colega que trabalha nessa área no BB, e é pauleira mesmo. E tem toda aquela coisa das promoções, eles te obrigam a se promover, se vc não aceitar te mandam pra outras regiões, eu não sei exatamente como funciona, mas parece q uma vez ele ia se promover e iam manda-lo para Santa catarina, por conta do trabalho da esposa na época, ele não aceitou, aí tem uma parada lá que ele fica tipo "trancado" por um determinado tempo, e ressurgiu essa nova promoção e ele meio que foi obrigado a aceitar, só que ele tinha que ir pra uma cidade nada a ver, pior do que seria em SC. Eu me inscrevi, mas quase certa w não vou passar, estou há muitos anos fora desse ambiente de concursos
Estou há 12 anos nos Correios, e confesso que não suporto mais. Perdi muitos sonhos e ambição (positiva). Eu me identifico muito com sua estória, entretanto a coragem de pedir demissão num país com mais de 14 milhões de desempregados, um cenário incerto e uma Reforma administrativa que pode abalar o mundo dos concursos, fazem-me ponderar se devo fazer isso. Talvez a questão não seja apenas "falta de coragem", mas prudência de quem tem um filho para sustentar. Em outras épocas, já teria largado.
Eu imagino o que vc passa, meu pai está nos correios há 25 anos, hoje se encontra num nível de estresse tão elevado, não dorme direito muita pressão pois não contratam mais há bastante tempo e cobram ele, ameaças e retaliação, fico tão triste com a situação dele, depois de ter dedicado uma vida inteira para a empresa. Com certeza não é falta de coragem dela sua parte, assim como o meu pai que não aguenta mais, porém prioriza a família e as necessidades dela 😢
@@laiannesampaio9176 não é tão simples assim quando se é um chefe de família, com uma carga elevada de trabalho, chegar em casa ter que resolver tudo e ainda estudar, não digo que seja impossível, mas não é simples.
trabalho no SUS há 10 anos, serviço público é uma merda mesmo, mas eu não gosto de procurar emprego e gosto da estabilidade, então prefiro suportar o stress do que puxar saco de chefe e ser humilhado por paciente nos particulares. Como já dizia o Seu madruga, não existe trabalho ruim... kkk
Cara, trabalhei 15 anos na área bancária. Durante 7 anos gostei, 5 anos quis sair e nos últimos 2 anos me odiava diariamente e mortalmente por não ter coragem para cometer um crime e ir preso para não precisar mais viver aquela vida de bosta. Cheguei na beira da beira do alcoolismo e desenvolvi depressão que me persegue mesmo após 6 anos fora do banco.
Nossa!! Tô chocada!!! ..kkkkk é rir de desespero, de nervoso..... nada como enfrentar a vdd na cara dura... fiz minha inscrição ontem... estou estudando praticamente o dia todo...desde o dia do edital.... mas agorar a a vou fazer a prova mais aliviada, pois se ñ passar ñ perdi muita coisa...kkkkkk vida de concurseiro é assim mesmo... muito obrigada pelo vídeo, eu ainda prefiro ouvir a vdd e saber onde estou me metendo, do que me iludir. Bjo linda!
Bom, essa é para você que ta louco para passar no concurso e entrar no BB: Se você esta desempregado, comendo suas economias e precisa trabalhar, vá em frente, faça o concurso e estude como se não houvesse amanhã PARA PASSAR. Quando vc tomar posse, continue estudando para um concurso melhor, onde vc não seja cobrado diariamente a bater metas senão vc pode ser "DESLIGADO DA INSTIUIÇÃO A QUALQUER MOMENTO", Os bancos de hoje não são os bancos de 10 anos atrás, eu mesmo hoje faço tudo pelo celular e faz um ano e meio que não entro no banco para fazer nada... sim, NADA. Agora imagine daqui a 10 anos com a velocidade da popularização DO ONLINE... Vc realmente imagina que todo esse povo FISICO nas agencias não serão infinitamente MAIS COBRADAS DO QUE SÃO HOJE ???? Daqui a 10 anos, só metade do povo vai até alguma agencia, isso sera fato, e não especulação. Vá em frente, estude, passe e use o BB como escada para algo melhor.
Se for para usar o BB como escada para algo melhor, então já comece logo estudando para esse algo melhor do que quebrar a cabeça com banco. Use sua energia de forma inteligente, gaste sua energia de forma sábia com algo que vá te satisfazer de fato.
@@jub.1201 Vc tem que entender que existem pessoas "nesse momento de pandemia, crise política e financeira no país", que precisam de serviço pra agora, pra ontem, e esse concurso vai ajudar nesse caso, ai claro que a pessoa vai continuar estudando para passar em algo melhor. Acredito que vc entendeu oque eu tinha dito.
Eu que trabalhava em um restaurante, recebia um salário mínimo, os colegas me prejudicavam, a minha patroa humilhava os funcionários, vivia ameaçando demitir o pessoal. Então cara, isso vai acontecer em qualquer empresa desde que você seja o funcionário. Não importa o quão bom você seja, no primeiro vacilo eles te colocam pra fora. E outra viver em sociedade já causa depressão.
Verdade kkkkk A empresa pode ser a melhor que for, vc pode se dar bem como for com colegas, gerentes etc Mas sempre vai ter pressão independente Da sua área.
Puxa, é triste ler isso porque infelizmente essa é a verdade mesmo na maioria das vezes. Te desejo sorte e que consiga uma melhora de situação e que todo seu esforço valha a pena.
Que vídeo esclarecedor para mim. Eu estava nervosa com a prova, agora fiquei tranquila, eu tinha um sonho de trabalhar no banco, percebi que as coisas estão mudando , os bancos evoluindo por contas da competitividade e muitos bancos digitais, percebi que o foco tem sido vendas, uma área que não curto muito. Vou fazer aprova só para não perder o valor da inscrição mesmo....
É o ideal. Para quem tem muitos problemas financeiros ou tem um emprego muito ruim, trabalhar no BB seria maravilhoso, mas você não precisa ficar até a aposentadoria, continua estudando e faz o concurso dos sonhos, como auditor fiscal, procurador, juiz, consultor legislativo, etc.
Depois que sai do banco voltei a dormir. Parece brincadeira,mas depois de um tempo, e tanta cobrança que a nossa vida fica muito ligada ao trabalho perdermos o sono por não consegui bater a meta. Mas é uma emoção única quando conseguimos bater nossa meta e superar a meta. É muita felicidade.
Depois que saí do banco eu não odeio mais os domingos a noite e nem acordar de manhã hahaha Eu n tinha essa felicidade de bater meta 😔 hahaha E qdo a equipe batia eu sabia que mes que vem ia aumentar 😨
Eu trabalhei numa fábrica de armas por 10 anos e no meu último ano prestei algumas provas pra sair da produção e tentar algo no administrativo e numa das seleções na cabine ao lado tinha uma vendedora que ficou 2 horas e meia explicando de 1 a tudo da arma para o cliente. Ele foi ficando empolgado ao longo da conversa e no último minuto ele desistiu e disse que não iria mais comprar o lote de arma. Quando ela desligou o telefone chorou tanto que todos nós da seleção choramos juntos porque ela estava fazendo um trabalho primoroso e de muita qualidade. Esse vídeo me fez rever essa cena e eu não tenho essa natureza de ir a frente e cativar pessoas e poder de convencimento mas admiro quem tem o dom da venda e a capacidade de suportar pressões.
Vídeo de extrema importância, por isso que quando vamos nos bancos, vocês tinham a aparência extremamente cansada, parece que eram pessoas tristes e que nunca estavam bem no serviço.
Trabalhei no banco por 32 anos. Dos 19 aos 51 anos. O BB mudou mto. Mas o mundo passa por mudanças numa velocidade mto grande, então as empresas tem q adaptar. Mas não é fácil pra quem não tem o dom de ser um bom vendedor . Ser bom funcionário hoje é vender produtos diariamente. Mas enfim, fui feliz nestes anos, tenho colegas q são amigos pra vida, verdadeiros irmãos.
No começo do vídeo eu fiquei um pouco assustada, porque eu sou uma pessoa muito reservada, logo eu penso que não me daria bem com vendas. Mas eu não tenho como saber, por que nunca trabalhei com isso. Eu me inscrevi para o concurso, estou estudando e se eu desistisse, seria por medo. O que não é certo, não posso ficar sofrendo antecipadamente e imaginando que eu não vou gostar de algo. Só se sabe quando de vivencia isso de fato. Eu sou formada em arquitetura há dois anos, e posso dizer que a minha faculdade foi um inferno. Eram projetos gigantescos que eu tinha que fazer sozinha (vários ao mesmo tempo) por que muitos colegas do grupo não tinham a responsabilidade que eu tinha e deixavam atrasar demais até chegar a entrega e eles não darem conta. Eu vivia exausta e ainda tinha que aguentar professor me xingando e gritando por ter errado alguma coisa que. Quando chegou o último ano eu fiz um ano inteiro de estágio, trabalhava de manhã e de tarde e não recebia nada. Mas o problema mesmo era que eu tinha que me deslocar para acompanhar obras. Eu odiava, nunca gostei dessa parte da arquitetura, eu chegava a passar mal nos dias que tinha que ir. Foi um verdadeiro terror psicológico. Porém, com o tempo eu fui me acostumando e aprendendo como lidar com essas visitas. No final no ano minha percepção mudou bastante a respeito, não saí amando ir em obra, mas hoje eu sofro bem menos. Esse estágio pode ter me sugado muito, mas eu aprendi muito com ele. Muito mesmo. Hoje eu vejo que eu estava focando muito no lado negativo naquela época, e que o lado positivo foi maior. Pois além de eu aprender muito eu me desenvolvi como pessoa também. Mas... agora estou desempregada, essa pandemia está prejudicando todo mundo. Então vou fazer o concurso por que se eu passar vai ser mais uma oportunidade de aprendizado, saber vender e atender pessoas só se aprende fazendo e essas são coisas que eu realmente preciso saber.
Eu passei no concurso do BB em 2011, alegria pura, uhu. Advinha onde eu fui trabalhar? é isso aí, call center. BB não é flores não! Lá também trabalhamos em call center! Com muita meta, vender empréstimo por telefone, ouvindo xingamento no telefone também. O lado bom é que vc tá ganhando uns 2.500 pelo menos. PQ os 3.000 reais do edital não rola né? só de inss é R$500.
Eu trabalho em banco privado estou bem exausta,mas quando penso que estou empregada e recebo o salário todo mês independente de qualquer situação e os benefícios e o plano de saúde de primeira, não consigo sair, me apego muito em Deus é isso que me dá força para resistir e passar com mais leveza pela pressão.
Eu tenho uma dica : Antes: um sonho. Durante: um filme de terror dos anos 80. Depois que sai: renascimento e vida. Este é o resumo da minha trajetória de 8 anos trabalhando em banco . Era concursada, mas não era feliz.
Também trabalhei 9 anos e 6 meses em um lugar. e só depois de 8 anos foi que caiu a minha fixa.. eu não era feliz no que fazia e não enxergava melhoria pro futuro. a insatisfação era tão grande que comecei a ter problemas de ansiedade. foi quando resolvi sair e graças a Deus hoje estou muito melhor. nunca mais tive ansiedade e sou muito mais feliz no que faço hoje.
Mas é exaustivo mesmo sendo só 6 horas por dia? Meu foco é PRF porém tenho tempo em casa!! Acham que é uma boa fazer para levantar uma grana ou focar logo no concurso dos meus sonhos?
Trabalhei no Santander, entrei na fusão do Banco Real e Santander. Olha, é tenso rs. Amava o ambiente, mas o Banco tem o foco todo em vendas, se não gosta de vender, nem tentem entrar, agora quem tem perfil para vendas, vai estar em um parque de diversões rs, além de crescer, vai ganhar várias comissões.
Um conhecido quando trabalhava no banco desenvolver uma ansiedade enorme que o cabelo dele caiu todinho ,Na época acharam que ele estava com cancer ,mas não, era o banco.
Como disse no comentário anterior eu pedi as contas do Banco do Brasil em 2008 e após mais alguns anos intensos de estudo eu fui nomeado para técnico administrativo da Justiça Federal. Hoje o salário de técnico é entre 9-13 mil brutos por mês. Sem funções ainda. Lógicamente que a concorrência neste concurso é absurda, mas enfim, consegui passar. Hoje já aposentei dos estudos e estou tranquilo.
@@jessicanayara952 Isso foi em 2010 estudei no Grancursos do SIG/Brasília presencialmente e em casa eram livros, site Questões de concursos e material PDF destes sites de concursos. Em 2012 foi nomeado em Brasília mesmo e 2015 eu aposentei de vez dos estudos. Como não pago aluguel e nem tenho dependentes me dei por satisfeito. E fui feliz desde então. E faço as "partes" administrativas dos processos pois não sou da área jurídica. O final de carreira de técnico paga 13 k sem ter função. Bom demais né. Então é isto.
@@matheusbt2651 Então, em 2010 eu estudei presencialmente no Obcursos que era no centro de Brasília no SIG. Mais livros e material PDF em casa. EM 2015 aposentei de vez dos estudos eu queria analista mas a concorrência tava muito difícil e aí me dei por satisfeito no cargo e quietei. Aí como não pago aluguel e nem tenho dependentes o cargo e salário ficaram ótimos pra mim e encerrei os estudos mesmo. O final de carreira do técnico paga 13 mil após 13 anos de progressões uma por ano. Tem os adicionais de estudo, graduação e tem as funções que as maiores são para os jurídicos. Eu não sou da área jurídica. Os jurídicos de lá ganham fácil 15 -20 mil por mês. É mamata da boa. Mas me dei por satisfeito e estou bem.
MUDOU A FILOSOFIA, E CONSEQUENTEMENTE É DE CADA UM SE AVALIAR E ADAPTAR-SE. E ENTENDO A LÓGICA DE SEU TESTEMUNHO. BEM AGREGADOR VOCÊ TER ESSA CORAGEM DE SE EXPOR E AJUDAR, O PONTO DE VISTA DE OUTRAS PESSOAS. PARABÉNS PELA CORAGEM.
Eu trabalhei no HSBC e entendo a pressão ,vale muito a pena em questão de benefícios, mas a chave da questão é ,se você nunca passou por essa situação de metas e pressão , você vai sofrer muito . Mas depois que você perde drasticamente seu patamar financeiro e vai ganhar 1 salário mínimo e sofrendo pressão ,tendo que bater meta também ,aí você percebe que era melhor ter aguentado a pressão ganhando bem do que ir pra qualquer outro trabalho que hoje em dia todo tem metas mas paga mau! Mas é como o ditado diz ," ninguém vai bater tão duro quanto a vida! Mas não se trata de bater duro, se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando."
Praticamente todo trabalho no Brasil é assim, trabalho em uma loja de roupas e não aguento mais. Salario baixo (R$1.200,00) e muitas metas, pressões e reuniões cobrando a gente todos os dias.
Ótimo depoimento, Parabéns! Sei que os bancos, nós, tudo e todos, precisamos nos adaptar a um monte de coisa. Mas, não me encaixo nessa falta de humanização. Meu pai foi cliente do BB, durante toda a vida. Os gerentes eram atenciosos com ele, era sempre telefonado e atendido sempre que precisava. Uma semana depois do seu falecimento, o 'Banco' não atendia nossas ligações, nem respondia aos nossos questionamentos. Ou seja, com o cliente morto, não venderia mais produtos, pra que atender? Esse atendimento não bate metas. Se o funcionário é um número de matrícula, o cliente é um número de conta.
Muito bacana o relato. Como ela falou "eu não me identifico com vendas" . Logo, é questão de perfil. Conheço gente q tem o perfil, sendo ele e o BB feitos um para o outro.
Hahaha sim ja pensei nisso. Mas ja to me arrependendo de fazer esses videos ja que mta gente tem dificuldade de interpretação e acaba vindo jogar hate aqui Mas faz parte tb hahahaha Sempre acabo tendo que lidar com “cliente” sem noção hahaha
@@RenataQuadros arrasou mostrando os bastidores do BB, super edificante! Colocando o pessoal com os pés no chão, parabéns pela sua iniciativa! Deus abençoe sua vida sempre.
Parabéns pelo conteúdo, ganhou mais um inscrito! Te entendo perfeitamente, e antes de mais nada lhe parabenizo pelo longo período que "aguentou" no emprego. Em meu emprego anterior (serviço publico municipal em uma cidade vizinha vi que a situação seria insustentável com apenas 1 mês no cargo, pedi exoneração sem nada em vista naquele momento. Após 3 meses um novo certame foi aberto em minha cidade onde pude me dedicar completamente e ser aprovado (sim e estou até o presente momento). Hoje afirmo NÃO PODEMOS ser reféns de imposições criadas e disseminadas na sociedade Contemporânea, você teve a coragem de superar o desafio de se exonerar de um emprego fixo e não tenho dúvida que outras oportunidades melhores serão colocadas em seu caminho. Melhor seria o mundo se pelo menos uma pequena fração das pessoas se preocupassem minimamente com a saúde mental/psicológica!
Oi colega.... Rsrsrsrs... Também saí neste PDV depois de 28 anos no Banco.... Posso dizer com toda sinceridade que sua análise, tanto dos pontos positivos quanto negativos, está perfeita... Concordo plenamente com tudo que vc falou... Quem quiser saber como o Banco do Brasil é hoje é só assistir esse vídeo mais de uma vez... E valeu o recado no final... Cada um sabe ou deve saber da sua vida e das suas condições pessoais para tomar suas decisões... O que vc disse é que ocorre no Banco hoje e creio que seja a realidade em quase todas as empresas que trabalham com metas... Parabéns pela excelente análise.... Fui de uma agência nível 1 em Pernambuco e tudo o que vc falou é a pura realidade... Para quem não sabe as agências nível 1 são as agências "top" do Banco... E geralmente os novatos não vão entrar em uma agência nível 1... Geralmente, começam numa agência nível 3 ou 4... Ou seja, agências do tipo faz tudo e salve-se sem puder... Rsrsrsrs
BB foi meu primeiro e único emprego. Aposentei após 32 anos de serviço. Na maior parte do tempo fui feliz lá. Tem q ter o perfil de vendedor e gostar de lidar com pessoas, atendendo seus anseios dentro das normas do banco.
@@saquarenado não perdi nada. So ganhei. Foi através do meu trabalho que consegui manter a mim e minha família. E de bônus foi feliz lá, conheci pessoas felizes tbm. Entendo q p alguns não foi desta forma. Mas não julgue o q não sabe.
@@GS-eh8nt qualquer lugar q vc for trabalhar vai ser assim. Você sai a hora q quiser e imediatamente outro ocupará o seu lugar. Cada um tem a sua vida. Fale por você.
O concurso seria uma boa apenas para o fator "concurso escada". É óbvio que por ser uma Sociedade de Economia Mista em breve haverá reestruturações grandes, reformas administrativas e provavelmente com o decorrer dos anos a mão de obra humana em agências bancárias vai diminuir bastante devido às revoluções tecnológicas. Ou seja, façam o concurso, mas usem ele como concurso escada, e 6 horas por dia tem tempo de sobra pra se preparar. Farei isso!
Colega, fiz o concurso justamente como " concurso escada". Estou há 7 anos em um banco e continuo com esse propósito, pois, sem mais delongas, essa atividade suga nossa saúde mental a ponto de nos levar à depressão!
Sou estudante de Economia na UFC e estou pensando em tentar o concurso. Muito bom o seu vídeo! Obrigado por ser sincera e compartilhar tanto o lado positivo como o negativo.
Sou pedagoga, na área da educação fundamental. Mas, já trabalhei 3 anos na área de vendas, eu amoo vendas, bater meta, adoro desafios. Vou tentar entrar no BB 🙌🏻
Trabalho nos Correios como Carteiro, amo o que faço...o que é ruim e ver pessoas destruindo a empresa sentados nas suas cadeiras com ar condicionado e nós na rua , com sol quente e clientes mau educados...jogando toda culpa em nós...
@@Lisa-zb7ms um carteiro vai para serviço inferno geralmente quando é"reabilitado". Desenvolvem problema de saúde e não conseguem mais trabalhar na entrega. Em agências pequenas não existem carteiro interno...o serviço interno são feitos por atendendes ou até mesmo carteitos que também vão pra rua. Quando falo de pessoas que ficam no ar condicionado, quis dizer os dirigentes...exemplo o presidente da empresa que nunca entregou uma carta na vida.
@@lisibs é um plano de demissão incentivado. Eles oferecem algum benefício pra pessoa sair, algo assim. Se ela saiu é pq aceitou a proposta do banco, nao significa que foi demitida diretamente, até pq eu acredito que por ser concurso público eles não podem demitir sem uma justa causa.
@@lisibs Eu n disse em momento algum que fui demitida. Falei que apos a pandemia houve a reestruturação e foi nela que eu aceitei o PDV pra sair graças a Deus. Estava aguardando o momento certo sair, pq ja havia decidido ha meses atrás. O PDV é mais vantajoso pra quem quer sair pois tem incentivo financeiro.
Também entrei no BB direto no caixa e odiei a experiência. Vc entra pra fazer deposito de R$200.000,00 em dinheiro sem ter treinamento de caixa e se vc contar errado, sai do seu bolso. Bizarro.
Vou fazer a prova, tenho uma ideia de como é pelas experiências dos outros, porém eu não quero viver minha vida nessa profissão... Muito obrigado por tá compartilhando sua experiência com nós ❤️, abraços.
Pior que em hoje em dia, empresas que estão em desenvolvimento tem uma enorme pressão.Minha última experiência tinha meta de vendas para arrecadar dinheiro para ongs e as cobranças eram com ameaças de demissão. Aí vem a melhor, batias as metas e mesmo assim fui desligada.
Adorei seu video Sincera,simpatica Já tem uma inscrita😘 Deveria ter uma lei pra proibir empresas de colocar tanta metas pro trabalhador Gente isso é serio,saúde mental em primeiro lugar Mas cada um é cada um Tem gente que consegui Mas outras não bater metas
Eu sou bancário e posso afimar: se você gosta de desafios, se gosta de vender e de produzir vá para bancos. O salário vale muito a pena e os benefícios também. Se você se identifica vá pra cima com tudo.
Trabalho de vendedor, fui criado na pressão desde novo, não tenho salário fixo a muito tempo apenas comissão, tendo aluguel e todas as contas pra pagar a cada mês eu quem tenho que fazer meu salário. Vou pra cima desse concurso com tudo e entrar focado já em subir pros próximos cargos, bora vender e produzir! “A dor ensina a gemer”
Você falou da sua experiência pessoal no banco, quem passar no concurso e se adaptar, felicidades, gostei dos seus vídeos e da sua sinceridade, como você deixa nas entre linhas , cada um é cada um.
VALORIZEM! Valorizem o atendente do magazine, da casas Bahia, do chinês que vende roupa, da loja de coisas, o Telemarketing. Esse vídeo deveria servir para as pessoas terem mais respeito pelos vendedores, pois é uma das profissões mais devastadoras do psicológico humano. Mesmo quem gosta sofre!
Verdade 👏seu comentário me fez ver de forma diferente. Eu não gosto quando vou em loja de sapatos e o vendedor fica em cima. Mas é assim que ele ganha pra pagar as contas, e a pressão que eles passam, se não vender, vc tá fora.
@@RNcast06 sabe que eu já tive vontade de fazer um curso de barbearia?! Nesse momento é sem chance pq eu preciso trabalhar pra pagar as contas, estudo pra concurso e faço inglês, mas acho que nas férias vou pensar nisso de novo!
@@anapaulaferrazbaldaiasanto6504 eu trabalhei numa loja onde a gente era obrigado a ficar em cima do cliente, era uma das regras do atendimento. Era horrível, pq eu sabia que o cliente queria espaço, mas não podia dar, aí os clientes descontavam em mim mesma!As vezes é regra ele ficar colado em você, pq se não vender e ele ficar longe, o gerente vai cobrá-lo de não ter te dado atenção.
@@JessicaSilva2404 sou formando em Educação física e fiz um curso de barbeiro em 2017 e esse curso me salvou na PANDEMIA....montei uma lojinha na minha casa e atendo a vizinhança em Brasília. Estudo para concurso também....mas enquanto não chega a aprovação da para pagar as contas e me divertir
Não existe nenhum emprego fácil. Fácil é nascer rico e nunca precisar trabalhar. Mas cada um sabe de seus limites. E tb aguentei coisas quase insuportáveis no meu trabalho, mas não tinha como sair.Se vc teve essa oportunidade, parabéns! Espero que vc tenho sucesso em seu novo caminho!
O pensamento é este, Leila! Em toda porta de banco tem um mendigo, flanelinha, eles são meus antidepressivos. Olho para eles, digo para mim mesmo que não conseguiria ser esses caras, aí me dou conta que trabalho num ambiente refrigerado, com infraestrutura, olhando moças bonitas como esta do vídeo, logo vou para casa feliz da vida.
Mania de achar que rico não trabalha... Quem é rico tem mais responsabilidade que pobre que só quer receber bem mas não pensa em estudar uma segunda ou terceira língua
Não vou fazer BB. Fiquei horrorizada quando vc falou o que seria o trabalho de um escriturário Passei por isso na empresa privada. Tô fora, odeio vendas Obrigada por avisar
O que tenho a te falar, é um muito obrigada. Quem tem a visão é gosta dessa vida de vendas e bater metas é perfeito, mas pra quem já vem de experiência assim é não quer isso para vida, não siga. Valeu linda!
Obrigada Renata por nos mostrar a rotina de quem trabalha ou já trabalhou no BB. O bom disso tudo é você entrar sabendo que já vai para "chapa quente". Vou tentar o concurso e espero ser aprovada! Após aprovada, buscarei determinação para superar todos os obstáculos, pois a minha necessidade é grande! E a principal motivação para toda essa batalha é meu filho, meu esposo e minhas contas para pagar!!! Que Deus nos nos ajude a todo momento!!
Minha esposa é escriturária a 10 anos do BB , mas depois de 2018 as coisas pioraram muito, são muitas metas e minha esposa quase todo dia chega sobre carregada! Mas ,ela ver que todo trabalho é ruim e necesario ! O BB é uma estrutura muito cara pra se manter e realmente tem que se adequar aos grandes marketplaces da atualidade.
Poxa Renata e olha que eu já sabia disso, mas tem muita gente que está iludida e totalmente cega, hoje a política do banco mudou e o mercado está mais voltado pra retorno lucrativo, estou bastante indeciso em fazer o concurso, mas se eu fizer, será pra pegar bagagem de estudo e me aperfeiçoar em concursos, no entanto, o meu é da área de tecnologia. As pessoas só conseguem enxergar o salário e salário não trás resultados (como uma instituição bancária deseja). Existe uma falsa ilusão de estabilidade e felicidade, eu me lembro do meu primeiro emprego e olha que já trabalhei em várias empresas, e ele foi o melhor ambiente de trabalho que me lembro (era feliz e não sabia).
Se você olhar que muita gente que vai fazer recebe 1000 reais em um trabalho que ela não gosta... Se ela receber 3 mil + vale de 1200 e ainda 2 PL kkkkk A mudança é drástica demais...
Boa tarde!!! Renata Quadros!!! Amei muito o seu comentário(explanação) relativo ao Banco do Brasil!!! Principalmente!!! Dentro da realidade de hoje, em 2003, tive a oportunidade de entrar no quadro do Banco do Brasil, passei no concurso, fui aprovado e classificado, porém, devido a demora que deveria está mais ➕ acelerado nas chamadas mensais, fiquei bem próximo, mas muito próximo mesmo derão mais ➕ tempo, e nisso passou os (02)dois anos, tempo que o edital tem para as convocações, enfim, não fui convocado, fica a lição, nem só o tempo(espera da convocação), mas quando tem que ser!!! Tentei agora, no dia 26/05/2024, domingo, a prova da CEF!!! Sabendo eu que o meu foco é outro, mas para ver o nível em relação ao primeiro concurso deste ano que eu faço!!! Agradeço pelo vídeo 📹!!! Um abraço!!! OK 👍 🆗️!!!
Sou bancária a 1 ano e posso afirmar que se você tem a mente vulnerável você tem grandes chances de ter um problema psicológico. Trabalhar no banco nunca foi meu sonho, mas aprendi a amar, mas as vezes não concordo com algumas táticas de vendas que são impostas a nós. Bato minhas metas mas do jeito certo 😊
Eu fui professor e já sofri com cobranças absurdas e sem condições de trabalho. Infelizmente vou ter que fazer esse concurso já sabendo que posso sofrer tanto quanto no último emprego. Mas espero que dure pouco e quero usar como trampolim para algo melhor.
Amigo, desculpe-me pela curiosidade mas onde está a pressão por ser professor? É dos alunos? É pra dar mais e mais aulas recebendo o mesmo salário? É dos pais?
@@CarHB2 Pressão por ter que manter a turma em ordem mesmo sem poder castigar, porque os pais não gostam e as nossas leis protegem alunos indisciplinados. Pressão por pegar uma turma no quinto ano com um terço dos alunos analfabetos e ser cobrado para que eles tenham resultados adequados à sua idade. Pressão por ver diretor incompetente que só está no cargo por ser amigo do prefeito e ainda assim ter que ouvir desaforo. Enfim, pesquise aí por dados que você vai ver que ser professor é uma das profissões que mais adoece hoje em dia. Eu larguei e só volto em último caso.
@@CarHB2 Em dois anos de sala de aula, pra você ter uma ideia, eu já vi: aluno tentando se matar, já separei briga, já vi aluno fugir pela janela da escola, quebrar as bancas da sala com um pedaço de ferro, já vi caso de entrarem com droga e bebida na sala, professor beliscar aluno, aluno xingar merendeira, diretor mandar passar de ano mesmo sem ter condições, e por aí vai.
Rê (se me permite a intimidade de te chamar assim), mais uma vez você trouxe um vídeo e me vi nele todo. Só quem sabe do processo é que está passando ou já passou por ele. Como eu disse no meu outro comentário, eu até cogitei em fazer esse concurso, mas odeio vender, odeio empurrar vendas, me sinto enganando a outra pessoa. As empresas visam o lucro, e nós enquanto funcionários, somos uma mera matrícula. P.S: Me inscrevi no seu canal, você é muito carismática e eloquente. Você vai longe. Voa garota!!!
AHHH QUE DEMAIS LER ISSO ❤️❤️❤️ Alias eu n sei se escrevi no seu outro comentário, pq to louca respondendo, mas o teu username é o melhor da vida hahahaha Mto obrigada por ficar aqui no canal 🥰😘
Eu fui do amor ao ódio nos meus 12 anos de BB. Saí de lá desse jeito, ainda tratando os traumas e o psicológico, tomando remédio até hoje praticamente 2 anos depois. E às vezes ainda tenho pesadelos sobre situações que vivi nos últimos tempos.
Amei o vídeo sabe. Nesse momento é o que você disse, devemos tentar. Se não der certo, tem várias opções nessa vida. Bora meu povo conseguir nossas coisinhas. Obrigada pelo vídeo.
Faça concurso público de prefeitura,o salário é pouco,mas vale a pena. Folgar sábado e domingo,feriado,ferias prêmias. Pode ser pouco para você,mas você tem que entender que eu não conseguia nenhum serviço e quando conseguia era só meio salário.
Que legal, ja pensei em fazer concurso pra prefeitura, ainda quero fazer houver a oportunidade.pelo menos folgar nos fins de semana já tira um peso nos ombros e dá um gás para começar a trabalhar melhor na outra semana.
@@guilhermeamaru com a folga eu faço faxina moço,já comprei minha casa já. E também estou investindo também,a vida é difícil para todo mundo,sou muito feliz e não me importo de trabalhar,tem gente que tem vergonha de trabalhar.
@@michelebrum8932 se você gosta de mexer com vendas e tem paciência para o público vai em frente,só não faça pensando no dinheiro só,tem gente que fica doente um funcionário do banco do Brasil se suicidou aqui.
Amei seu vídeo, tenho amigos que trabalham no banco e falam a mesma coisa. Acho que não possuo estrutura psicológica pra toda essa pressão... me ajudou muito na tomada dessa decisão pra minha vida... vou continuar estudando pro TJSP.
Parece brincadeira... mais isso é fato, funcionário de banco é vendedor, e não qualquer vendedor, é uma pressão psicológica sem precedentes, ouvimos absurdos. Prometi pra mim mesmo que jamais choraria, como via as pessoas fazendo ... mais eu chorei duas vezes porque somos humanos e precisamos trabalhar! Gente só façam esse concurso se realmente gostar de vendas!
Muito obrigada pelo seu relato! Eu tinha intenção em trabalhar na área tecnológica do BB (sou desenvolvedora de software), mas vender não é pra mim. Vou tentar outra carreira!
Trabalhei em uma empresa que as metas tinham ser alcançadas semanalmente e cara era todo o turno encarregados gritando com a gente. Infelizmente é terror psicológico mesmo, mas eu vou tentar no BB, quero isso pra testar meu psicológico de novo.
"Deus o livre" não faço nem de treino para outro concurso. Até pq as matérias são bem específicas. Deixei de ser professora antes q adoecesse e não busco outro cargo q me faça mal, saúde em primeiro lugar.
Oi chará.... Acho legal qdo acho alguém com o mesmo nome que o meu, já que não é tão comum. E eu sou funci BB. Hj sou feliz pq trabalho em uma agência de 3 funcionários, contando comigo rsrsrs... Não quero fazer carreira, pq priorizo minha saúde mental. Mas se eu estivesse na agência de antes, eu já tinha surtado.
@@anaeliza9754 olá, que legal encontrar uma pessoa com o mesmo nome que eu. Isso geralmente só ocorre durante as provas kk. Obrigada por se manifestar e por falar de sua experiência, ótimo que está em lugar tranquilo, ninguém merece ambiente estressante para trabalho. Que Deus nos proteja.
Hoje em dia o BB é pra poucos, mesmo passando no concurso, lá dentro o bicho pega, até porque é certo que boa parte do quadro vai adoecer ao longo dos anos. Tenho mais de 10 anos de BB, e a coisa ta tensa....
@@MrTecvix Todos os relatos de funci que leio, são assim. Eu dei muuuuuuuuuuita sorte de vir pra um lugar tranquilo, pq já tava surtando tbm. Fiquei 10 anos em uma agência nível 2, e se não tivesse pedido transferência, ou eu já tinha pedido demissão, ou já tinha tido algum surto psicótico. Hj trabalho em um PAA com o quadro de 4 funcis, mas temos um claro. Meu gerente não é nem um pai, é uma mãe, e o GG da nossa agência madrinha é um anjinho. Os clientes são incríveis. Pessoas humildes que pedem desculpas ao final do atendimento, mesmo tendo esperado 2 horas na fila (chega ser constrangedor). Meu gerente criou um laço de amizade tão grande com os clientes, que por várias vezes eu já liguei e perguntei se eles podiam comprar tal produto pra ajudar na minha meta. Estou aqui há 3 anos, e posso falar que hj eu amo trabalhar no banco. Nunca tive o reconhecimento que tenho hj. Os clientes me elogiam, os gerentes agradecem, e eu faço tudo com muito amor. Se eu soubesse da existência da minha atual cidade qdo eu tomei posse, eu garanto que jamais teria passado por tudo que passei. Não pretendo fazer carreira no banco, pq eu sei que pra encontrar um lugar assim, é praticamente impossível, e hj eu preso pela minha saúde mental em primeiro lugar. E espero de coração que vcs tbm se encontrem, assim como eu me encontrei.
Renata, seu vídeo era o que eu necessitava pra abandonar toda sombra de dúvida. E sinceramente, eu te entendo perfeitamente. Meu, eu não consigo pechinchar ! Que dirá vender ? Não, não dá pra mim. Muito obrigado por compartilhar seu exemplo e experiência. P.s Você é Linda !
Já trabalhei com telemarketing,vendas e cobrança.Foi uma época horrível.imagimo o que vocês passam no Banco. Pelos relatos.aqui,o Banco é tipo um Telemarketing, só que de luxo. Óbvio comparando com o tele que salário mínimo.
Tenho 12 anos de BB, e com a digitalização das coisas, as agencias estão ficando cada vez mais assim. Hoje boa parte das minhas vendas são de meios digitais (ligações e whatsapp). O presencial é mais pra resolver problema de cliente....
É isso mesmo, trabalho no laranja, metas beirando o absurdo. Muita preocupação e muito estresse. A verdade é que 95% das pessoas que hoje trabalham no banco, posso citar pelo menos da minha empresa, tem problema de saúde. Seja mental, físico ou psicológicos gerados pelo estresse. Tomam remédios anti-depreesivos e por aí vai. Quem está trabalhando ou já trabalhou sabe como é.... e para quem vai por conta do salário, não se ilude não, esse negócio de que bancário tem dinheiro, essa era já passou. Obviamente existem benefícios bons comparados com o que tem no mercado, mas o salário mesmo que cai na conta, não são essas coisas não.
Falou tudo. Também tenho esses sonhos quase todo dia rsrs Me sinto muito mal com essa cobrança diária. Parece que o que a gente faz nunca é suficiente. Já teve época que o gerente pediu para anotar em uma folha tudo o que você vendeu no dia. Hoje em dia a cobrança é presencial e por WhatsApp. Você falou em um ponto muito importante. Hoje você estando no banco você é apenas uma matrícula e no fundo todo mundo é escriturário. Nessas reestruturações já vi muita gente perder a comissão e ter que se virar para encontrar o mesmo cargo em outro lugar, até mesmo em outra cidade. Muitos perderam a comissão e viraram escriturário. Já vi mandarem pessoas com deficiência que trabalhavam em departamento para agência porque o cargo não existia mais. Quando eu entrei o banco era totalmente diferente, não exigia venda no edital e não tinha essa cobrança. Você só precisava saber fazer o serviço e atender bem.
Amei seu vídeo! Você soube balancear os pontos negativos (que eu já esperava), mas também soube ser grata pela sua passagem e experiência. Eu também não gosto de pessoas que ocupam cargos e ficam reclamando da empresa o tempo todo. É preciso entender que o contrato (ou um concurso) é uma negociação. Você vende para a empresa parte do seu tempo, mas também SUA MÃO DE OBRA durante as horas negociadas. Concordo plenamente quando diz que funcionário do banco trabalha sim e que passar no concurso não é sinônimo de só ocupar a vaga e não fazer nada! Amei sua sinceridade e te desejo sucesso! Vão aparecer um monte de pessoas te criticando ou tentando te convencer a fazer alguma coisa, mas só você é capaz de decidir o que fazer da sua vida! Sucesso!
Nossa! Posso emoldurar esse comentário? Hahaha pq é mto gratificante quando uma pessoa entende o que quis passar com o video. Uma grande parte nem assiste o video todo e já tira conclusões de coisas que nem falei. Mto obrigada pelo comentário ❤️ se for fazer o concurso, boa sorte 🍀 com ctza vc se dará mto bem. 🙏🏻😘
Esse é o primeiro vídeo que eu vejo alguém ser tão sincera e realista. Muito Obrigada! Não sabia como funcionava a rotina do BB, praticamente é um telemarketing mais remunerado rsrs... Pra quem sempre trabalha em ramo de Callcenter vale a pena não!😢
Bom dia menina linda,me emocionei com seu relato de trabalho no banco,o coração doeu,dia 15 faço 6 anos de aposentada do BB,ou como digo o dia de libertação da escravidão,kkkk,acredite,passei 30 anos lá dentro,vivi a história do começo da tecnologia,e isso foi uma uma epopéia. Foram 30 anos lutando contra o machismo,a cultura de valorização dos "baba ovos",acho que vc fez o certo,procure novos rumos e caminhos,ganhei bursite,tendinite,lordose e todos os its de Ler Dort. Não tenho saudades,e não recomendo para ninguem.
Achava q meu sonho era so ser concursado, mas agr passou a ser vc ksksks. Brincadeiras a parte, quanta beleza mulher. E parabéns por me envolver do início ao fim do vídeo.
Minha saúde mental já tá arruinada com essa pandemia e esse governo, obrigada pelo vídeo, não vou me afundar ainda mais.
3 роки тому+1
@comedor de casadas olha, acho que você deveria falar isso pro presidente, já que ele trabalha menos de 03 horas por dia e já confessou que assina inúmeros documentos sem ler, ao contrário de mim que advogo e estudo o dia inteiro, inclusive finais de semana. Não sei porque "passar para merendeira" seria uma ofensa, pois é um trabalho muito nobre, elas fazem milagre com o que é repassado, tenho muito respeito por quem dedica sua vida para alimentar quem precisa. Sabe, você pode me chamar do que quiser e pode até me "ofender" com mais trabalhos dignos, mas eu sei o que é melhor pra mim e graças a Deus tenho a condição de poder escolher.
Eu tenho 20 anos agora e vou tentar fazer pq neh skssks mas a 1 ano atrás, consegui um emprego de vendedora de consórcio, gente eu entendo essa pressão que ela fala, só que pior pois se você não vende, você não ganha, é demitido e tchau tchau ksskskssks
@@RenataQuadros Dica: lê o edital e faz videos sobre ele que vc vai bombar. Outra ideia: faz entrevistas com as pessoas que apareceram nos comentários que trabalharam no banco do brasil pra elas contarem a própria experiência.
Nossa sem palavras, tava indo estudar mas tive que assistir até o final, só queria agradecer pela sinceridade e por ser como você mesma disse Racional, coisa que nenhum curso vai falar ou que eu mesmo iria pensar. Mas ainda vou prestar o concurso e tirar minhas próprias conclusões, fazer minha experiência pessoal. Só tenho a agradecer realmente me inspirou mais ainda!!!
Rapaz, é o seguinte. Eu nunca trabalhei na vida, tenho 19 anos. Quero estudar medicina. Mas infelizmente, diante da crise que estamos vivendo hodiernamente, me vi na situação de realmente precisar trabalhar. Sou péssima com vendas, odeio negociar. Mas é aquela coisa, o ser o humano é capaz de se adaptar a qualquer meio, e eu vou ter que dar o meu jeito de me adaptar. Já tenho ansiedade generalizada mesmo, só um peido pra quem tá cagado
Caraca! Estou nos 13:08 do vídeo e já perdi todo encanto com a ideia de trabalhar em um banco. Tá doido! Eu tenho uma aluna que trabalha em um banco e ela me pediu um mês para se tratar, porque ela trabalha muito e tem reunião com muita frequência, toda semana, com isso, ela teve burnout.
Tive Burnout trabalhando em empresa CLT, tanta cobrança e responsabilidade com um salário merda acabaram comigo e saí de lá. Acho que pelo menos receber bons benefícios, um salário digno e estabilidade para continuar estudando para um concurso melhor faz toda a diferença. Minha opinião baseada na minha realidade.
@@lucasmaia8375 Expectativa: continuar estudando para um outro concurso. Realidade: chegar do trabalho e dormir no sofá esgotado de tanto problema o dia inteiro.
ALGUNS ESCLARECIMENTOS
1- eu não fui demitida, eu saí por conta própria no programa de demissão voluntária (PDV) onde existe um incentivo maior financeiro caso o funci queira sair
2- vc pode fazer o concurso com nome sujo, porem na hr de assumir o banco vai te oferecer opções para que vc regularize, e caso isso não seja feito vc poderá assumir mas ficará impedido de subir de cargo e assumir alguns cargos específicos enquanto n tiver tudo regularizado
3- eu decidi sair por motivos que foram acumulando durante anos e não apenas pq eu tinha que vender. E principalmente pq n quero ser bancaria o resto da vida.
4- estou falando a realidade do banco hj em dia, se vc acha que vai entrar pra não trabalhar nem faça o concurso
5- a desmotivação ou a motivação vai de vc assimilar a realidade e decidir se isso motiva ou nao vc
6- e mais importante em nenhum momento eu falo que trabalhar no BB é o pior emprego do mundo. Então não precisa ficar na disputa de quem tem o pior emprego ou de quem ta mais ferrado nessa vida pq isso todos estamos alguns mais outros menos vai depender da realidade e objetivos de cada um.
Aprendi a nunca julgar ou subestimar o trabalho do outro. Mto menos se nunca trabalhei no emprego do outro.
VIDEO NOVO SOBRE O ASSUNTO
ua-cam.com/video/PyIyOSZRVU4/v-deo.html
ótimo vídeo, super esclarecedor
Eu estudo para a área de Tribunais e estava curiosa nesse concurso do BB mas vi que com certeza não é meu perfil mais kkk Trabalhei 6 anos em callcenter na área de vendas, depois fiquei mais 5 anos trabalhando em loja. Com ctz a minha fase de vendedora já passou, não tenho mais psicológico, hj prefiro lidar com papelada e burocracia kkk
Ah não foi demitida, fiquei com medo de sair pq acabou a sua função! Então esse incentivo de sair eu não aceito msm!
Trabalho em call center, então estou preparado para tudo!
Eu já trabalhei em banco. Era um inferno 🤦♀️
Ruim mesmo é passar 4 anos indo pra faculdade a1h e 30 de distância passando o maior perrengue e ganhar 1700 pila por mês depois de 3 anos formado.
Por curiosidade, qual o curso?
1700? Quem dera, tô nessa mas ganhando bem menos
Sinto o mesmo. Qndo ganhei mais trabalhava em 2 empregos (manhã, tarde e noite). E nunca tinha folga pq elas não coincidiam (um dos empregos eu trabalhava domingo e feriados). Formei, falo 3 idiomas e pra que? Receber 1500. 🙄
@@BiancaMGuedes legal! Também falo 3 idiomas (além do português).
Faculdade com exceção de medicina é perda de tempo, eu garanti logo um concurso de nível médio antes, só hj que faço uma faculdade.
Não existe trabalho ruim, o ruim e ter que trabalhar.
Ruim pra você talvez,eu não acho ruim trabalhar. Ruim é fazer algo que gente não gosta.
@@lisianemedeiros2969 e isso aí.
🤭Verdade,eu trabalhava de monitora de educação infantil,e fiquei desempregada por causa da pandemia,e tive que pegar um serviço de faxineira aqui na minha cidade que explora mais que tudo
Kkkkkkkkkkkkkk
Trabalhar é tortura 😪
Trabalhei 21 anos no BB. Escolhi sair esse ano na reestruturação. Foi a melhor coisa que fiz na vida. A saúde mental não tem preço. Muitos colegas me parabenizaram pela coragem. Acho que não aguentaria mais um mês.
Você virou empresário?
@@PauloViniciusSochin me virando no mercado financeiro. Como sou minimalista, dá de viver. Se precisar, posso também dar aulas de idiomas e artes marciais. Me inspiraram muito pra minha decisão os documentários sobre Minimalismo na Netflix e o Eduardo Marinho (UA-cam) , que também já trabalhou no BB.
@@danielmtrindade7 Parabéns irmão , você resumiu meu comentário , entrou e soube jogar o jogo , deve ter se direcionado na carreira e fez escolhas sensatas .
No PDV vocês recebem um valor bom?
@@arianebarbosa3876 ajudou na decisão, mas só o valor do PDV não é suficiente. A maioria dos colegas achou melhor continuar.
Ex funcionário do banco Bradesco e posso dizer, é um verdadeiro caos! Quase fui internado em depressão profunda e acabei por pedir demissão. PLR, vale, convênio e salário bons não significam que você terá uma VIDA MELHOR.
Ex funcionária do BRA e assino embaixo eu entrei em depressão e estava trabalhando de qualquer jeito para pegar demissão até que passei em um concurso e pequei todo mundo de surpresa na agência chegando pedindo demissão e xau
@@Beatriz-el4jv Você fez muito bem!! O assédio moral no BRA é 10x maior do que em bancos públicos. Eu já não aguentava mais!! Realmente tinha um sonho de crescer na carreira bancária, mas fui iludido. Os gestores tentam te induzir a pedir demissão.. No meu estado de depressão pedi a demissão e resolvi me arriscar na área jurídica, na qual é minha área de formação. Triste realidade do BRA
Vendo esse relato aí que não me dá vontade mesmo, o povo acha que vai ser o emprego dos sonhos só que não neh
Me tira uma dúvida prof. O concurso oferece salário de 3mil, os benefícios como alimentação/refeição etc... todos esses benefícios são descontados?? Então você vai receber um salário de 1.400?
@@thaisfreitaz2289 Os benefícios não são descontados.
Trabalhei no BB como escriturário por cerca de 3 anos e saí quando consegui passar em outro concurso. Tudo que a Renata falou é a mais pura verdade. Se você gosta e/ou sabe vender, você consegue crescer no BB. Mas se você como eu e a Renata, não tem o "dom" da venda, você provavelmente vai ser mal visto e mal quisto pelos colegas, pois pode acabar atrapalhando sua agência chegar no "ouro". A cobrança de vendas é diária e intensa, o que só piora quanto mais você sobe na carreira. Foi um ótimo período de aprendizado, mas fiquei mais feliz no dia que saí do que no dia que entrei.
É bem isso! Mto obrigada pelo comentário 🙏🏻❤️
👏🏻👏🏻👏🏻
Alva, você chegou a ver algum caso de demissão no BB por nāo atingir as metas de vendas no período da experiência?
essas vendas são pelo telefone ou pessoalmente?? como que funciona exatamente??
@@alanpatrick1615 trabalho no bb faz 13 anos e nunca vi...
Banco são duas alegrias, o dia que entra e o dia que sai!
Ahhahaha perfeito!!! 😆
KKKKKKKKKKKKKKK
AMÉM
Oxe, igual nas carreiras militares e policiais tbm.. kkk
Kkkk
Kkkkk
Fui escriturário no BB por três anos até juntar uma grana e ir para EUA ...foi a melhor coisa que fiz na minha vida foi sair do BB e ir trabalhar nos EUA hj tenho meus imóveis no Brasil vivo da minha renda.
Que legal, vc juntou dinheiro foi pra lá, trabalhou, juntou mais dinheiro, voltou pro Brasil e investiu parabéns!
Tenho o sonho de morar nos EUA tb, e tb vou prestar o concurso do bb! Poderia dizer quanto juntou e em qual estado ficou quando chegou? Foi muito bem pensado isso que você fez.
Que coincidência, eu tô fazendo o concurso, justamente com esse pensamento.
Eu atualmente estou em uma situação de "semi emergência", já estive pior, já morei na rua e comi lixo para não morrer de fome, atualmente estou morando em uma casa de favor e tenho internet qual pude fazer a inscrição... Se eu não passar nessa prova eu nem sei o que vou fazer... Eu estou disposto a passar por TUDO! Nada que o Banco do Brasil possa fazer comigo me fará desistir, eu sei que a vida é difícil, estou pronto a passar por qualquer prova de fogo para poder me alimentar e pagar minhas contas e se Deus quiser eu nunca mais vou dormir na rua!
Só vai irmão, da o seu melhor, pede forças pra Deus e você vai chegar aonde você quiser! desejo toda sorte do mundo pra ti
MAS VC NAO VAI PASSAR POIS SUA VAGA É MINHA
@@marconselos nego tem sangue no olho KKKKKKKK
Não é sua vaga, é nossa vaga 🇨🇳
Isso aí amigo, tenha foco. Se Deus quiser vamos passar! 🙏🏽😘
Meu conselho é que façam sim o concurso, mas tenham desde o início uma mentalidade de economizar (investir) o máximo possível. Tentem outros concursos: o sistema bancário está se transformando rapidamente. Vai chegar o momento em que vc vai perceber que o dinheiro à custa da saúde mental não vale mais a pena. Isso é normal. Não me arrependo do tempo que trabalhei no BB. Mas hoje, não voltaria mais. O problema não é a pressão por si só, mas o nível em que é exigido. Pode parecer pouca coisa pra quem vê de fora, sem desmerecer outras profissões, mas em algum momento saiba que você vai adoecer.
Aí eu concordo contigo, quem realmente estiver disposto a trabalhar lá que façam! Mas não se pode ignorar a saúde mental pois a longo prazo pode nos custar muito caro.
@@luizfelipelages3094 boa sorte pra vc
Tenho um colega que trabalha nessa área no BB, e é pauleira mesmo. E tem toda aquela coisa das promoções, eles te obrigam a se promover, se vc não aceitar te mandam pra outras regiões, eu não sei exatamente como funciona, mas parece q uma vez ele ia se promover e iam manda-lo para Santa catarina, por conta do trabalho da esposa na época, ele não aceitou, aí tem uma parada lá que ele fica tipo "trancado" por um determinado tempo, e ressurgiu essa nova promoção e ele meio que foi obrigado a aceitar, só que ele tinha que ir pra uma cidade nada a ver, pior do que seria em SC. Eu me inscrevi, mas quase certa w não vou passar, estou há muitos anos fora desse ambiente de concursos
@@grazisegantin288 Como funcionário, posso afirmar que tem muita verdades no que disse..
Estou há 12 anos nos Correios, e confesso que não suporto mais. Perdi muitos sonhos e ambição (positiva). Eu me identifico muito com sua estória, entretanto a coragem de pedir demissão num país com mais de 14 milhões de desempregados, um cenário incerto e uma Reforma administrativa que pode abalar o mundo dos concursos, fazem-me ponderar se devo fazer isso. Talvez a questão não seja apenas "falta de coragem", mas prudência de quem tem um filho para sustentar. Em outras épocas, já teria largado.
Começa a estudar para outro concurso. Quem sabe passa apara algo que se identifique mais...
Eu imagino o que vc passa, meu pai está nos correios há 25 anos, hoje se encontra num nível de estresse tão elevado, não dorme direito muita pressão pois não contratam mais há bastante tempo e cobram ele, ameaças e retaliação, fico tão triste com a situação dele, depois de ter dedicado uma vida inteira para a empresa. Com certeza não é falta de coragem dela sua parte, assim como o meu pai que não aguenta mais, porém prioriza a família e as necessidades dela 😢
@@laiannesampaio9176 não é tão simples assim quando se é um chefe de família, com uma carga elevada de trabalho, chegar em casa ter que resolver tudo e ainda estudar, não digo que seja impossível, mas não é simples.
trabalho no SUS há 10 anos, serviço público é uma merda mesmo, mas eu não gosto de procurar emprego e gosto da estabilidade, então prefiro suportar o stress do que puxar saco de chefe e ser humilhado por paciente nos particulares. Como já dizia o Seu madruga, não existe trabalho ruim... kkk
Cara, trabalhei 15 anos na área bancária. Durante 7 anos gostei, 5 anos quis sair e nos últimos 2 anos me odiava diariamente e mortalmente por não ter coragem para cometer um crime e ir preso para não precisar mais viver aquela vida de bosta. Cheguei na beira da beira do alcoolismo e desenvolvi depressão que me persegue mesmo após 6 anos fora do banco.
Nossa!! Tô chocada!!! ..kkkkk é rir de desespero, de nervoso..... nada como enfrentar a vdd na cara dura... fiz minha inscrição ontem... estou estudando praticamente o dia todo...desde o dia do edital.... mas agorar a a vou fazer a prova mais aliviada, pois se ñ passar ñ perdi muita coisa...kkkkkk vida de concurseiro é assim mesmo... muito obrigada pelo vídeo, eu ainda prefiro ouvir a vdd e saber onde estou me metendo, do que me iludir.
Bjo linda!
Passar é fácil, difocil é ficar rs
Você usou dois "a"s, não seria o corretor usar a "crase" ? Desse jeito "à"
Simmm!! Se eu nao passar tô mt mais tranquila agora KKKKKKKK pq tô indo porque minha mãe q me inscreveu KKKKKK
Minha historia começou assim tb, minha mae me obrigando a fazer, fui fazer passei e fiquei 12 anos hahahaha
Passouuuu ????
Bom, essa é para você que ta louco para passar no concurso e entrar no BB: Se você esta desempregado, comendo suas economias e precisa trabalhar, vá em frente, faça o concurso e estude como se não houvesse amanhã PARA PASSAR. Quando vc tomar posse, continue estudando para um concurso melhor, onde vc não seja cobrado diariamente a bater metas senão vc pode ser "DESLIGADO DA INSTIUIÇÃO A QUALQUER MOMENTO", Os bancos de hoje não são os bancos de 10 anos atrás, eu mesmo hoje faço tudo pelo celular e faz um ano e meio que não entro no banco para fazer nada... sim, NADA. Agora imagine daqui a 10 anos com a velocidade da popularização DO ONLINE... Vc realmente imagina que todo esse povo FISICO nas agencias não serão infinitamente MAIS COBRADAS DO QUE SÃO HOJE ???? Daqui a 10 anos, só metade do povo vai até alguma agencia, isso sera fato, e não especulação. Vá em frente, estude, passe e use o BB como escada para algo melhor.
Se for para usar o BB como escada para algo melhor, então já comece logo estudando para esse algo melhor do que quebrar a cabeça com banco. Use sua energia de forma inteligente, gaste sua energia de forma sábia com algo que vá te satisfazer de fato.
Obrigada por tanta verddade. Me ajudou na minha decisao
Para quem esta nessa condição com o nome sujo? NO SPC? Mesmo estudando muito quer dizer que é melhor nem tenta?
Da uma olhada nesse link q explica certinho www.google.com.br/amp/s/www.direcaoconcursos.com.br/noticias/concurso-banco-do-brasil-nome-sujo/amp/
@@jub.1201 Vc tem que entender que existem pessoas "nesse momento de pandemia, crise política e financeira no país", que precisam de serviço pra agora, pra ontem, e esse concurso vai ajudar nesse caso, ai claro que a pessoa vai continuar estudando para passar em algo melhor. Acredito que vc entendeu oque eu tinha dito.
Eu que trabalhava em um restaurante, recebia um salário mínimo, os colegas me prejudicavam, a minha patroa humilhava os funcionários, vivia ameaçando demitir o pessoal. Então cara, isso vai acontecer em qualquer empresa desde que você seja o funcionário. Não importa o quão bom você seja, no primeiro vacilo eles te colocam pra fora. E outra viver em sociedade já causa depressão.
Verdade kkkkk A empresa pode ser a melhor que for, vc pode se dar bem como for com colegas, gerentes etc
Mas sempre vai ter pressão independente
Da sua área.
falou bonito
Siiim concordo! Experimentem trabalhar em call center pra ver kkk melhor receber pressão psicológica recebendo 4 mil, do que rececendo menos de 2 .
Puxa, é triste ler isso porque infelizmente essa é a verdade mesmo na maioria das vezes. Te desejo sorte e que consiga uma melhora de situação e que todo seu esforço valha a pena.
ah mas aí tu avacalha também kkkk
Parabéns por ser sincera! O mundo tá cheio de hipócritas e mentirosos.
Que vídeo esclarecedor para mim. Eu estava nervosa com a prova, agora fiquei tranquila, eu tinha um sonho de trabalhar no banco, percebi que as coisas estão mudando , os bancos evoluindo por contas da competitividade e muitos bancos digitais, percebi que o foco tem sido vendas, uma área que não curto muito. Vou fazer aprova só para não perder o valor da inscrição mesmo....
Eu também , não tenho esse dom para vendas
"Nunca me senti lesada pelo Banco do Brasil, a não ser na parte PSICOLÓGICA"... 😂😂 Muito esclarecedor! Obrigado, amiga! 😄
Usem o cargo e os benefícios como escada pra outra coisa melhor.
é oq pretendo, fazer este e mesmo se passar, continuar fazendo outros
Exato! Concurso escada.
Exatamente!!!
É o ideal. Para quem tem muitos problemas financeiros ou tem um emprego muito ruim, trabalhar no BB seria maravilhoso, mas você não precisa ficar até a aposentadoria, continua estudando e faz o concurso dos sonhos, como auditor fiscal, procurador, juiz, consultor legislativo, etc.
@@jujanuario5521 também, mas esse já vai ajudar muito principalmente pq estou desempregada.
Eu fiquei no BB 10 anos, sai na reestruturação sou muito grata pelo que conquistei lá, mas até a minha hipertensão melhorou depois que eu saí.
Kkkk
Depois que sai do banco voltei a dormir. Parece brincadeira,mas depois de um tempo, e tanta cobrança que a nossa vida fica muito ligada ao trabalho perdermos o sono por não consegui bater a meta.
Mas é uma emoção única quando conseguimos bater nossa meta e superar a meta. É muita felicidade.
Depois que saí do banco eu não odeio mais os domingos a noite e nem acordar de manhã hahaha
Eu n tinha essa felicidade de bater meta 😔 hahaha
E qdo a equipe batia eu sabia que mes que vem ia aumentar 😨
Só quem trabalha em um lugar que não faz mais sentido entende. Obrigado por expor suas experiência!!
❤️❤️😘😘 te amooooo!!!
Passando por isso, assédio moral. Tentando segurar as pontas por ser concursada.
Eu trabalhei numa fábrica de armas por 10 anos e no meu último ano prestei algumas provas pra sair da produção e tentar algo no administrativo e numa das seleções na cabine ao lado tinha uma vendedora que ficou 2 horas e meia explicando de 1 a tudo da arma para o cliente. Ele foi ficando empolgado ao longo da conversa e no último minuto ele desistiu e disse que não iria mais comprar o lote de arma. Quando ela desligou o telefone chorou tanto que todos nós da seleção choramos juntos porque ela estava fazendo um trabalho primoroso e de muita qualidade. Esse vídeo me fez rever essa cena e eu não tenho essa natureza de ir a frente e cativar pessoas e poder de convencimento mas admiro quem tem o dom da venda e a capacidade de suportar pressões.
Se era Taurus, o cara fez certo em não comprar rs
Vídeo de extrema importância, por isso que quando vamos nos bancos, vocês tinham a aparência extremamente cansada, parece que eram pessoas tristes e que nunca estavam bem no serviço.
É puxado sim, mas não impossivel. Estou há 21 anos
Trabalhei no banco por 32 anos. Dos 19 aos 51 anos. O BB mudou mto. Mas o mundo passa por mudanças numa velocidade mto grande, então as empresas tem q adaptar. Mas não é fácil pra quem não tem o dom de ser um bom vendedor . Ser bom funcionário hoje é vender produtos diariamente. Mas enfim, fui feliz nestes anos, tenho colegas q são amigos pra vida, verdadeiros irmãos.
No começo do vídeo eu fiquei um pouco assustada, porque eu sou uma pessoa muito reservada, logo eu penso que não me daria bem com vendas. Mas eu não tenho como saber, por que nunca trabalhei com isso. Eu me inscrevi para o concurso, estou estudando e se eu desistisse, seria por medo. O que não é certo, não posso ficar sofrendo antecipadamente e imaginando que eu não vou gostar de algo. Só se sabe quando de vivencia isso de fato.
Eu sou formada em arquitetura há dois anos, e posso dizer que a minha faculdade foi um inferno. Eram projetos gigantescos que eu tinha que fazer sozinha (vários ao mesmo tempo) por que muitos colegas do grupo não tinham a responsabilidade que eu tinha e deixavam atrasar demais até chegar a entrega e eles não darem conta. Eu vivia exausta e ainda tinha que aguentar professor me xingando e gritando por ter errado alguma coisa que.
Quando chegou o último ano eu fiz um ano inteiro de estágio, trabalhava de manhã e de tarde e não recebia nada. Mas o problema mesmo era que eu tinha que me deslocar para acompanhar obras. Eu odiava, nunca gostei dessa parte da arquitetura, eu chegava a passar mal nos dias que tinha que ir. Foi um verdadeiro terror psicológico. Porém, com o tempo eu fui me acostumando e aprendendo como lidar com essas visitas. No final no ano minha percepção mudou bastante a respeito, não saí amando ir em obra, mas hoje eu sofro bem menos.
Esse estágio pode ter me sugado muito, mas eu aprendi muito com ele. Muito mesmo. Hoje eu vejo que eu estava focando muito no lado negativo naquela época, e que o lado positivo foi maior. Pois além de eu aprender muito eu me desenvolvi como pessoa também.
Mas... agora estou desempregada, essa pandemia está prejudicando todo mundo. Então vou fazer o concurso por que se eu passar vai ser mais uma oportunidade de aprendizado, saber vender e atender pessoas só se aprende fazendo e essas são coisas que eu realmente preciso saber.
falou tudo o que eu penso. espero que dê certo!
Vamo nessa!
é isso, não desiste.
Quem já trabalhou com call center consegue lidar com qualquer tipo de pressão kkkkkk
Pensei o mesmo kkk
Isso é verdade kkkkk
Estou pronta 😃
callcenter e telecom, estou BLINDADO ! UAHHUAUHAHUAHUAHUHUA
Eu passei no concurso do BB em 2011, alegria pura, uhu. Advinha onde eu fui trabalhar? é isso aí, call center. BB não é flores não! Lá também trabalhamos em call center! Com muita meta, vender empréstimo por telefone, ouvindo xingamento no telefone também. O lado bom é que vc tá ganhando uns 2.500 pelo menos. PQ os 3.000 reais do edital não rola né? só de inss é R$500.
Eu trabalho em banco privado estou bem exausta,mas quando penso que estou empregada e recebo o salário todo mês independente de qualquer situação e os benefícios e o plano de saúde de primeira, não consigo sair, me apego muito em Deus é isso que me dá força para resistir e passar com mais leveza pela pressão.
Assistindo antes de pagar o boleto kkkk
Duas kkkkk
3 😅
4
eu que paguei e logo em seguida tô assistindo esse vídeo 🤡
Pior eu, paguei hj e agora a noite estou assistindo 😒 e pra completar, tenho dívidas (Fies) pelo banco do Brasil 😫 me fu...
Ja vou preparada p guardar parte do salario para a terapia 😂
Hahahah negócio é sair do expediente e so pensar no banco de volta na manhã seguinte .
Kkkkk😆😆
Kkkkk
Pelo que vejo eu também. Lembrando que é 2500 liquido! Ou seja nem terapia boa dá pra pagar🤣🤣
@@tamiresevans6786 vc acredita mesmo que o salário é só isso?
Eu tenho uma dica : Antes: um sonho. Durante: um filme de terror dos anos 80. Depois que sai: renascimento e vida. Este é o resumo da minha trajetória de 8 anos trabalhando em banco . Era concursada, mas não era feliz.
Adorei! É isso!!!
@@RenataQuadros Estou na mesma situação. Devo pedir pra sair nos próximos 15 dias, já deu!
Também trabalhei 9 anos e 6 meses em um lugar. e só depois de 8 anos foi que caiu a minha fixa.. eu não era feliz no que fazia e não enxergava melhoria pro futuro. a insatisfação era tão grande que comecei a ter problemas de ansiedade. foi quando resolvi sair e graças a Deus hoje estou muito melhor. nunca mais tive ansiedade e sou muito mais feliz no que faço hoje.
Também pedi para sair, altamente exaustivo. Foram 14 anos.
Mas é exaustivo mesmo sendo só 6 horas por dia? Meu foco é PRF porém tenho tempo em casa!! Acham que é uma boa fazer para levantar uma grana ou focar logo no concurso dos meus sonhos?
Trabalhei no Santander, entrei na fusão do Banco Real e Santander.
Olha, é tenso rs.
Amava o ambiente, mas o Banco tem o foco todo em vendas, se não gosta de vender, nem tentem entrar, agora quem tem perfil para vendas, vai estar em um parque de diversões rs, além de crescer, vai ganhar várias comissões.
Sou bancário a 16 anos , adquirir ansiedade e depressão , vc flw muitas verdades.
Estou passando por isso empreendendo, procurando um concurso bom, sou graduada, então esse do BB seria só um trampolim.
Um conhecido quando trabalhava no banco desenvolver uma ansiedade enorme que o cabelo dele caiu todinho ,Na época acharam que ele estava com cancer ,mas não, era o banco.
Como disse no comentário anterior eu pedi as contas do Banco do Brasil em 2008 e após mais alguns anos intensos de estudo eu fui nomeado para técnico administrativo da Justiça Federal. Hoje o salário de técnico é entre 9-13 mil brutos por mês. Sem funções ainda. Lógicamente que a concorrência neste concurso é absurda, mas enfim, consegui passar. Hoje já aposentei dos estudos e estou tranquilo.
Como vc estudava e o material que vc utilizou para o de técnico? Obrigada
Como estudava e o material de estudos?
@@jessicanayara952 Isso foi em 2010 estudei no Grancursos do SIG/Brasília presencialmente e em casa eram livros, site Questões de concursos e material PDF destes sites de concursos. Em 2012 foi nomeado em Brasília mesmo e 2015 eu aposentei de vez dos estudos. Como não pago aluguel e nem tenho dependentes me dei por satisfeito. E fui feliz desde então. E faço as "partes" administrativas dos processos pois não sou da área jurídica. O final de carreira de técnico paga 13 k sem ter função. Bom demais né. Então é isto.
@@matheusbt2651 Então, em 2010 eu estudei presencialmente no Obcursos que era no centro de Brasília no SIG. Mais livros e material PDF em casa. EM 2015 aposentei de vez dos estudos eu queria analista mas a concorrência tava muito difícil e aí me dei por satisfeito no cargo e quietei. Aí como não pago aluguel e nem tenho dependentes o cargo e salário ficaram ótimos pra mim e encerrei os estudos mesmo. O final de carreira do técnico paga 13 mil após 13 anos de progressões uma por ano. Tem os adicionais de estudo, graduação e tem as funções que as maiores são para os jurídicos. Eu não sou da área jurídica. Os jurídicos de lá ganham fácil 15 -20 mil por mês. É mamata da boa. Mas me dei por satisfeito e estou bem.
@@faustopereira3644 Oh se é bom kkkk obrigada por compartilhar, ajudou demais!
MUDOU A FILOSOFIA, E CONSEQUENTEMENTE É DE CADA UM SE AVALIAR E ADAPTAR-SE.
E ENTENDO A LÓGICA DE SEU TESTEMUNHO.
BEM AGREGADOR VOCÊ TER ESSA CORAGEM DE SE EXPOR E AJUDAR, O PONTO DE VISTA DE OUTRAS PESSOAS.
PARABÉNS PELA CORAGEM.
Eu trabalhei no HSBC e entendo a pressão ,vale muito a pena em questão de benefícios, mas a chave da questão é ,se você nunca passou por essa situação de metas e pressão , você vai sofrer muito . Mas depois que você perde drasticamente seu patamar financeiro e vai ganhar 1 salário mínimo e sofrendo pressão ,tendo que bater meta também ,aí você percebe que era melhor ter aguentado a pressão ganhando bem do que ir pra qualquer outro trabalho que hoje em dia todo tem metas mas paga mau! Mas é como o ditado diz ," ninguém vai bater tão duro quanto a vida! Mas não se trata de bater duro, se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando."
Praticamente todo trabalho no Brasil é assim, trabalho em uma loja de roupas e não aguento mais. Salario baixo (R$1.200,00) e muitas metas, pressões e reuniões cobrando a gente todos os dias.
E eu com 800 😌 🙂
😢
Ótimo depoimento, Parabéns!
Sei que os bancos, nós, tudo e todos, precisamos nos adaptar a um monte de coisa. Mas, não me encaixo nessa falta de humanização. Meu pai foi cliente do BB, durante toda a vida. Os gerentes eram atenciosos com ele, era sempre telefonado e atendido sempre que precisava. Uma semana depois do seu falecimento, o 'Banco' não atendia nossas ligações, nem respondia aos nossos questionamentos. Ou seja, com o cliente morto, não venderia mais produtos, pra que atender? Esse atendimento não bate metas. Se o funcionário é um número de matrícula, o cliente é um número de conta.
nenhum trabalho é fácil...e no nosso país não dá pra viver de sonhos. Isso é pra poucos
Renata, esse vídeo tem que ser visto por todos que está pensando em fazer o concurso. Eu estou extremamente grato, muito obrigado!!!
Obrigadaaa🙏🏻
Muito bacana o relato. Como ela falou "eu não me identifico com vendas" . Logo, é questão de perfil. Conheço gente q tem o perfil, sendo ele e o BB feitos um para o outro.
Faz o vídeo dos casos absurdos com clientes. Apreveita o hipe do concurso kkkkk histórias da sua vida uai. Faz parte.
Hahaha sim ja pensei nisso. Mas ja to me arrependendo de fazer esses videos ja que mta gente tem dificuldade de interpretação e acaba vindo jogar hate aqui
Mas faz parte tb hahahaha
Sempre acabo tendo que lidar com “cliente” sem noção hahaha
@@RenataQuadros arrasou mostrando os bastidores do BB, super edificante! Colocando o pessoal com os pés no chão, parabéns pela sua iniciativa! Deus abençoe sua vida sempre.
Ótimo relato. A Renata até "suavisou" o cenário da vida de bancário. Mais uma profissão que será extinta em pouco tempo.
Parabéns pelo conteúdo, ganhou mais um inscrito! Te entendo perfeitamente, e antes de mais nada lhe parabenizo pelo longo período que "aguentou" no emprego. Em meu emprego anterior (serviço publico municipal em uma cidade vizinha vi que a situação seria insustentável com apenas 1 mês no cargo, pedi exoneração sem nada em vista naquele momento. Após 3 meses um novo certame foi aberto em minha cidade onde pude me dedicar completamente e ser aprovado (sim e estou até o presente momento). Hoje afirmo NÃO PODEMOS ser reféns de imposições criadas e disseminadas na sociedade Contemporânea, você teve a coragem de superar o desafio de se exonerar de um emprego fixo e não tenho dúvida que outras oportunidades melhores serão colocadas em seu caminho. Melhor seria o mundo se pelo menos uma pequena fração das pessoas se preocupassem minimamente com a saúde mental/psicológica!
Oi colega.... Rsrsrsrs... Também saí neste PDV depois de 28 anos no Banco.... Posso dizer com toda sinceridade que sua análise, tanto dos pontos positivos quanto negativos, está perfeita...
Concordo plenamente com tudo que vc falou... Quem quiser saber como o Banco do Brasil é hoje é só assistir esse vídeo mais de uma vez...
E valeu o recado no final... Cada um sabe ou deve saber da sua vida e das suas condições pessoais para tomar suas decisões...
O que vc disse é que ocorre no Banco hoje e creio que seja a realidade em quase todas as empresas que trabalham com metas... Parabéns pela excelente análise.... Fui de uma agência nível 1 em Pernambuco e tudo o que vc falou é a pura realidade... Para quem não sabe as agências nível 1 são as agências "top" do Banco... E geralmente os novatos não vão entrar em uma agência nível 1... Geralmente, começam numa agência nível 3 ou 4... Ou seja, agências do tipo faz tudo e salve-se sem puder... Rsrsrsrs
Perfeito, infelizmente é isso!! Obrigada 🙏🏻
BB foi meu primeiro e único emprego. Aposentei após 32 anos de serviço. Na maior parte do tempo fui feliz lá. Tem q ter o perfil de vendedor e gostar de lidar com pessoas, atendendo seus anseios dentro das normas do banco.
@@saquarenado Aposto que ele está bem melhor de vida do que você. Haha
@@saquarenado não perdi nada. So ganhei. Foi através do meu trabalho que consegui manter a mim e minha família. E de bônus foi feliz lá, conheci pessoas felizes tbm. Entendo q p alguns não foi desta forma. Mas não julgue o q não sabe.
@@GS-eh8nt qualquer lugar q vc for trabalhar vai ser assim. Você sai a hora q quiser e imediatamente outro ocupará o seu lugar. Cada um tem a sua vida. Fale por você.
O concurso seria uma boa apenas para o fator "concurso escada". É óbvio que por ser uma Sociedade de Economia Mista em breve haverá reestruturações grandes, reformas administrativas e provavelmente com o decorrer dos anos a mão de obra humana em agências bancárias vai diminuir bastante devido às revoluções tecnológicas. Ou seja, façam o concurso, mas usem ele como concurso escada, e 6 horas por dia tem tempo de sobra pra se preparar. Farei isso!
Colega, fiz o concurso justamente como " concurso escada". Estou há 7 anos em um banco e continuo com esse propósito, pois, sem mais delongas, essa atividade suga nossa saúde mental a ponto de nos levar à depressão!
Sou estudante de Economia na UFC e estou pensando em tentar o concurso. Muito bom o seu vídeo! Obrigado por ser sincera e compartilhar tanto o lado positivo como o negativo.
Mto obrigada!!! 🙏🏻
Se tiver nos últimos períodos, foca na área de controle q vai dar bom. Mas é a longo prazo.
o negócio é não se acomodar,é sempre buscar coisas melhores.Jamais quero ficar por muito tempo se eu passar.
Isso aí! É esse o pensamento que se deve ter quando o assunto é banco. Hoje em dia ele é bom como escada e só!
Sou pedagoga, na área da educação fundamental. Mas, já trabalhei 3 anos na área de vendas, eu amoo vendas, bater meta, adoro desafios. Vou tentar entrar no BB 🙌🏻
Então vai se dar mto bem 😍 boa sorte e sucesso! 🍀🙏🏻
Eu quero muito passar nesse concurso, por questões pessoais. Muito obrigada pelo relato de experiência. Você foi bastante sincera e esclarecedora.
Qualquer concurso seja ele celetista ou estatutário e melhor do que o setor privado. Digo por experiência própria.
Trabalho nos Correios como Carteiro, amo o que faço...o que é ruim e ver pessoas destruindo a empresa sentados nas suas cadeiras com ar condicionado e nós na rua , com sol quente e clientes mau educados...jogando toda culpa em nós...
Os carteiros que trabalham na rua não podem escolher trabalhar interno? Como funciona isso?
Também quero saber como funciona
@@Lisa-zb7ms um carteiro vai para serviço inferno geralmente quando é"reabilitado". Desenvolvem problema de saúde e não conseguem mais trabalhar na entrega. Em agências pequenas não existem carteiro interno...o serviço interno são feitos por atendendes ou até mesmo carteitos que também vão pra rua. Quando falo de pessoas que ficam no ar condicionado, quis dizer os dirigentes...exemplo o presidente da empresa que nunca entregou uma carta na vida.
Aproveita o hype moça. O concurso saiu e a galera está frenética atrás de informações sobre como é trabalhar no banco.
O que não entendi, ela comenta que saiu, mas disse que depois da pandemia foi demitida.. Então se não tivessem demitido, ela não teria saído.
@@lisibs é um plano de demissão incentivado. Eles oferecem algum benefício pra pessoa sair, algo assim. Se ela saiu é pq aceitou a proposta do banco, nao significa que foi demitida diretamente, até pq eu acredito que por ser concurso público eles não podem demitir sem uma justa causa.
até pq ela falou que era um cargo que o banco não queria mais, foi uma espécie de negociação...
@@lisibs Eu n disse em momento algum que fui demitida. Falei que apos a pandemia houve a reestruturação e foi nela que eu aceitei o PDV pra sair graças a Deus. Estava aguardando o momento certo sair, pq ja havia decidido ha meses atrás. O PDV é mais vantajoso pra quem quer sair pois tem incentivo financeiro.
@@stefanir4389 exatamente, banco só demite por justa causa. Ou seja, qqer atitude que vai contra o código de etica e conduta do BB.
Também entrei no BB direto no caixa e odiei a experiência. Vc entra pra fazer deposito de R$200.000,00 em dinheiro sem ter treinamento de caixa e se vc contar errado, sai do seu bolso. Bizarro.
Perfeito, André..Eu mesmo já passei por isso, e realmente saiu do meu bolso!
Vou fazer a prova, tenho uma ideia de como é pelas experiências dos outros, porém eu não quero viver minha vida nessa profissão... Muito obrigado por tá compartilhando sua experiência com nós ❤️, abraços.
Pior que em hoje em dia, empresas que estão em desenvolvimento tem uma enorme pressão.Minha última experiência tinha meta de vendas para arrecadar dinheiro para ongs e as cobranças eram com ameaças de demissão. Aí vem a melhor, batias as metas e mesmo assim fui desligada.
Vc e muito Gata 😻😻😻!
Eu sou correspondente do Bradesco terceirizada pela brinks e todos os dias tbm convivo com meta e ameaças de desligamento caso n bata . 🥱
Adorei seu video
Sincera,simpatica
Já tem uma inscrita😘
Deveria ter uma lei pra proibir empresas de colocar tanta metas pro trabalhador
Gente isso é serio,saúde mental em primeiro lugar
Mas cada um é cada um
Tem gente que consegui
Mas outras não bater metas
Eu sou bancário e posso afimar: se você gosta de desafios, se gosta de vender e de produzir vá para bancos. O salário vale muito a pena e os benefícios também. Se você se identifica vá pra cima com tudo.
Tenho chances de passar no concurso mesmo tendo só o ensino médio?
Trabalho de vendedor, fui criado na pressão desde novo, não tenho salário fixo a muito tempo apenas comissão, tendo aluguel e todas as contas pra pagar a cada mês eu quem tenho que fazer meu salário. Vou pra cima desse concurso com tudo e entrar focado já em subir pros próximos cargos, bora vender e produzir! “A dor ensina a gemer”
@@lurdessilva3076 tem todas as chances, é só estudar.
@@danieljuniorbiasidasilva6882 essa frase não ficou legal 😂
@@lurdessilva3076 Sim!
Eu iria fazer a prova, mas pensando bem e melhor deixar a vaga pra outro. Obrigado pelo seu ótimo vídeo. Like ta garantido.
Mto obrigada!! 🙏🏻
Nossa eu também estava pensado em fazer a prova, mais a minha força de vontade até passou, sei lá!
Eu estava doido para fazer, Mas depois desse vídeo kkkkk vi que é totalmente o inverso da minha pessoa.
Desisti porque não gosto nem de passar perto das pessoas. Pior ainda encarar, ser cobrado e vender coisas.
Você falou da sua experiência pessoal no banco, quem passar no concurso e se adaptar, felicidades, gostei dos seus vídeos e da sua sinceridade, como você deixa nas entre linhas , cada um é cada um.
Sim 😁 mto obrigada!!!
VALORIZEM!
Valorizem o atendente do magazine, da casas Bahia, do chinês que vende roupa, da loja de coisas, o Telemarketing.
Esse vídeo deveria servir para as pessoas terem mais respeito pelos vendedores, pois é uma das profissões mais devastadoras do psicológico humano.
Mesmo quem gosta sofre!
Vira barbeira Jéssica! Ganha uma grana legal e não tem ninguém pra encher seu saco!
Verdade 👏seu comentário me fez ver de forma diferente. Eu não gosto quando vou em loja de sapatos e o vendedor fica em cima. Mas é assim que ele ganha pra pagar as contas, e a pressão que eles passam, se não vender, vc tá fora.
@@RNcast06 sabe que eu já tive vontade de fazer um curso de barbearia?!
Nesse momento é sem chance pq eu preciso trabalhar pra pagar as contas, estudo pra concurso e faço inglês, mas acho que nas férias vou pensar nisso de novo!
@@anapaulaferrazbaldaiasanto6504 eu trabalhei numa loja onde a gente era obrigado a ficar em cima do cliente, era uma das regras do atendimento.
Era horrível, pq eu sabia que o cliente queria espaço, mas não podia dar, aí os clientes descontavam em mim mesma!As vezes é regra ele ficar colado em você, pq se não vender e ele ficar longe, o gerente vai cobrá-lo de não ter te dado atenção.
@@JessicaSilva2404 sou formando em Educação física e fiz um curso de barbeiro em 2017 e esse curso me salvou na PANDEMIA....montei uma lojinha na minha casa e atendo a vizinhança em Brasília. Estudo para concurso também....mas enquanto não chega a aprovação da para pagar as contas e me divertir
Não existe nenhum emprego fácil. Fácil é nascer rico e nunca precisar trabalhar. Mas cada um sabe de seus limites. E tb aguentei coisas quase insuportáveis no meu trabalho, mas não tinha como sair.Se vc teve essa oportunidade, parabéns! Espero que vc tenho sucesso em seu novo caminho!
Mto obrigada! Sucesso ora vc tb!!
O pensamento é este, Leila! Em toda porta de banco tem um mendigo, flanelinha, eles são meus antidepressivos. Olho para eles, digo para mim mesmo que não conseguiria ser esses caras, aí me dou conta que trabalho num ambiente refrigerado, com infraestrutura, olhando moças bonitas como esta do vídeo, logo vou para casa feliz da vida.
@@diogogauss2465 kkkk
Agora é CLT não tem essa de "não ser demitido"...
Mania de achar que rico não trabalha... Quem é rico tem mais responsabilidade que pobre que só quer receber bem mas não pensa em estudar uma segunda ou terceira língua
Não vou fazer BB. Fiquei horrorizada quando vc falou o que seria o trabalho de um escriturário
Passei por isso na empresa privada. Tô fora, odeio vendas
Obrigada por avisar
O que tenho a te falar, é um muito obrigada. Quem tem a visão é gosta dessa vida de vendas e bater metas é perfeito, mas pra quem já vem de experiência assim é não quer isso para vida, não siga. Valeu linda!
Muito bom ver o depoimento de alguém que viveu na pele e está isento de vender cursos. Nada contra os cursos pois tem muitos bons por aí.
Obrigada Renata por nos mostrar a rotina de quem trabalha ou já trabalhou no BB. O bom disso tudo é você entrar sabendo que já vai para "chapa quente". Vou tentar o concurso e espero ser aprovada! Após aprovada, buscarei determinação para superar todos os obstáculos, pois a minha necessidade é grande! E a principal motivação para toda essa batalha é meu filho, meu esposo e minhas contas para pagar!!! Que Deus nos nos ajude a todo momento!!
Tenho ctza que vai se dar mto bem, determinação já da pra ver que vc tem dr sobra 🤩 boa sorte no concurso e sucesso 🍀🙏🏻
Esteja confiante, firme, orante
Boa sorte
Minha esposa é escriturária a 10 anos do BB , mas depois de 2018 as coisas pioraram muito, são muitas metas e minha esposa quase todo dia chega sobre carregada! Mas ,ela ver que todo trabalho é ruim e necesario ! O BB é uma estrutura muito cara pra se manter e realmente tem que se adequar aos grandes marketplaces da atualidade.
Poxa Renata e olha que eu já sabia disso, mas tem muita gente que está iludida e totalmente cega, hoje a política do banco mudou e o mercado está mais voltado pra retorno lucrativo, estou bastante indeciso em fazer o concurso, mas se eu fizer, será pra pegar bagagem de estudo e me aperfeiçoar em concursos, no entanto, o meu é da área de tecnologia. As pessoas só conseguem enxergar o salário e salário não trás resultados (como uma instituição bancária deseja). Existe uma falsa ilusão de estabilidade e felicidade, eu me lembro do meu primeiro emprego e olha que já trabalhei em várias empresas, e ele foi o melhor ambiente de trabalho que me lembro (era feliz e não sabia).
Exatamente!!
Se você olhar que muita gente que vai fazer recebe 1000 reais em um trabalho que ela não gosta... Se ela receber 3 mil + vale de 1200 e ainda 2 PL kkkkk
A mudança é drástica demais...
Se a pessoa souber usar sobe e faz o que quer
@@danieLXros466 concordo plenamente.
Boa tarde!!! Renata Quadros!!! Amei muito o seu comentário(explanação) relativo ao Banco do Brasil!!! Principalmente!!! Dentro da realidade de hoje, em 2003, tive a oportunidade de entrar no quadro do Banco do Brasil, passei no concurso, fui aprovado e classificado, porém, devido a demora que deveria está mais ➕ acelerado nas chamadas mensais, fiquei bem próximo, mas muito próximo mesmo derão mais ➕ tempo, e nisso passou os (02)dois anos, tempo que o edital tem para as convocações, enfim, não fui convocado, fica a lição, nem só o tempo(espera da convocação), mas quando tem que ser!!! Tentei agora, no dia 26/05/2024, domingo, a prova da CEF!!! Sabendo eu que o meu foco é outro, mas para ver o nível em relação ao primeiro concurso deste ano que eu faço!!! Agradeço pelo vídeo 📹!!! Um abraço!!! OK 👍 🆗️!!!
Sou bancária a 1 ano e posso afirmar que se você tem a mente vulnerável você tem grandes chances de ter um problema psicológico. Trabalhar no banco nunca foi meu sonho, mas aprendi a amar, mas as vezes não concordo com algumas táticas de vendas que são impostas a nós. Bato minhas metas mas do jeito certo 😊
Eu fui professor e já sofri com cobranças absurdas e sem condições de trabalho. Infelizmente vou ter que fazer esse concurso já sabendo que posso sofrer tanto quanto no último emprego. Mas espero que dure pouco e quero usar como trampolim para algo melhor.
Esse é meu objetivo!
Meu objetivo é esse também ficar pouco tempo
Amigo, desculpe-me pela curiosidade mas onde está a pressão por ser professor? É dos alunos? É pra dar mais e mais aulas recebendo o mesmo salário? É dos pais?
@@CarHB2 Pressão por ter que manter a turma em ordem mesmo sem poder castigar, porque os pais não gostam e as nossas leis protegem alunos indisciplinados. Pressão por pegar uma turma no quinto ano com um terço dos alunos analfabetos e ser cobrado para que eles tenham resultados adequados à sua idade. Pressão por ver diretor incompetente que só está no cargo por ser amigo do prefeito e ainda assim ter que ouvir desaforo. Enfim, pesquise aí por dados que você vai ver que ser professor é uma das profissões que mais adoece hoje em dia. Eu larguei e só volto em último caso.
@@CarHB2 Em dois anos de sala de aula, pra você ter uma ideia, eu já vi: aluno tentando se matar, já separei briga, já vi aluno fugir pela janela da escola, quebrar as bancas da sala com um pedaço de ferro, já vi caso de entrarem com droga e bebida na sala, professor beliscar aluno, aluno xingar merendeira, diretor mandar passar de ano mesmo sem ter condições, e por aí vai.
Esse trabalho vai servir como escada pra mim. Vou ficar nele, me estabilizar e me preparar pra o próximo concurso da PF ou PRF que sair.
Rê (se me permite a intimidade de te chamar assim), mais uma vez você trouxe um vídeo e me vi nele todo. Só quem sabe do processo é que está passando ou já passou por ele. Como eu disse no meu outro comentário, eu até cogitei em fazer esse concurso, mas odeio vender, odeio empurrar vendas, me sinto enganando a outra pessoa.
As empresas visam o lucro, e nós enquanto funcionários, somos uma mera matrícula.
P.S: Me inscrevi no seu canal, você é muito carismática e eloquente. Você vai longe. Voa garota!!!
AHHH QUE DEMAIS LER ISSO ❤️❤️❤️
Alias eu n sei se escrevi no seu outro comentário, pq to louca respondendo, mas o teu username é o melhor da vida hahahaha
Mto obrigada por ficar aqui no canal
🥰😘
Eu fui do amor ao ódio nos meus 12 anos de BB. Saí de lá desse jeito, ainda tratando os traumas e o psicológico, tomando remédio até hoje praticamente 2 anos depois. E às vezes ainda tenho pesadelos sobre situações que vivi nos últimos tempos.
Amei o vídeo sabe. Nesse momento é o que você disse, devemos tentar. Se não der certo, tem várias opções nessa vida. Bora meu povo conseguir nossas coisinhas. Obrigada pelo vídeo.
Faça concurso público de prefeitura,o salário é pouco,mas vale a pena. Folgar sábado e domingo,feriado,ferias prêmias. Pode ser pouco para você,mas você tem que entender que eu não conseguia nenhum serviço e quando conseguia era só meio salário.
Que legal, ja pensei em fazer concurso pra prefeitura, ainda quero fazer houver a oportunidade.pelo menos folgar nos fins de semana já tira um peso nos ombros e dá um gás para começar a trabalhar melhor na outra semana.
@@guilhermeamaru com a folga eu faço faxina moço,já comprei minha casa já. E também estou investindo também,a vida é difícil para todo mundo,sou muito feliz e não me importo de trabalhar,tem gente que tem vergonha de trabalhar.
Eu sou concursada n prefeitura, estou em dúvida se arrisco esse concurso.....
@@michelebrum8932 se você gosta de mexer com vendas e tem paciência para o público vai em frente,só não faça pensando no dinheiro só,tem gente que fica doente um funcionário do banco do Brasil se suicidou aqui.
Concursos da prefeitura aqui na minha cidade são fraudulentos.
Amei sua humilde sinceridade. Parabéns, por quem vc é. Obrigado por nos elucidar a mente.
Amei seu vídeo, tenho amigos que trabalham no banco e falam a mesma coisa. Acho que não possuo estrutura psicológica pra toda essa pressão... me ajudou muito na tomada dessa decisão pra minha vida... vou continuar estudando pro TJSP.
Parece brincadeira... mais isso é fato, funcionário de banco é vendedor, e não qualquer vendedor, é uma pressão psicológica sem precedentes, ouvimos absurdos. Prometi pra mim mesmo que jamais choraria, como via as pessoas fazendo ... mais eu chorei duas vezes porque somos humanos e precisamos trabalhar! Gente só façam esse concurso se realmente gostar de vendas!
Muito obrigada pelo seu relato! Eu tinha intenção em trabalhar na área tecnológica do BB (sou desenvolvedora de software), mas vender não é pra mim. Vou tentar outra carreira!
Trabalhei em uma empresa que as metas tinham ser alcançadas semanalmente e cara era todo o turno encarregados gritando com a gente. Infelizmente é terror psicológico mesmo, mas eu vou tentar no BB, quero isso pra testar meu psicológico de novo.
Esse é um concurso escada, conseguir uma grana boa e continuar estuando para outros concursos maiores
Exatamente
"Deus o livre" não faço nem de treino para outro concurso. Até pq as matérias são bem específicas. Deixei de ser professora antes q adoecesse e não busco outro cargo q me faça mal, saúde em primeiro lugar.
Oi chará.... Acho legal qdo acho alguém com o mesmo nome que o meu, já que não é tão comum. E eu sou funci BB. Hj sou feliz pq trabalho em uma agência de 3 funcionários, contando comigo rsrsrs... Não quero fazer carreira, pq priorizo minha saúde mental. Mas se eu estivesse na agência de antes, eu já tinha surtado.
@@anaeliza9754 olá, que legal encontrar uma pessoa com o mesmo nome que eu. Isso geralmente só ocorre durante as provas kk. Obrigada por se manifestar e por falar de sua experiência, ótimo que está em lugar tranquilo, ninguém merece ambiente estressante para trabalho. Que Deus nos proteja.
@@anaeliza9754 já vi que é inteligente. Isso aí
Hoje em dia o BB é pra poucos, mesmo passando no concurso, lá dentro o bicho pega, até porque é certo que boa parte do quadro vai adoecer ao longo dos anos.
Tenho mais de 10 anos de BB, e a coisa ta tensa....
@@MrTecvix Todos os relatos de funci que leio, são assim. Eu dei muuuuuuuuuuita sorte de vir pra um lugar tranquilo, pq já tava surtando tbm. Fiquei 10 anos em uma agência nível 2, e se não tivesse pedido transferência, ou eu já tinha pedido demissão, ou já tinha tido algum surto psicótico.
Hj trabalho em um PAA com o quadro de 4 funcis, mas temos um claro. Meu gerente não é nem um pai, é uma mãe, e o GG da nossa agência madrinha é um anjinho. Os clientes são incríveis. Pessoas humildes que pedem desculpas ao final do atendimento, mesmo tendo esperado 2 horas na fila (chega ser constrangedor).
Meu gerente criou um laço de amizade tão grande com os clientes, que por várias vezes eu já liguei e perguntei se eles podiam comprar tal produto pra ajudar na minha meta.
Estou aqui há 3 anos, e posso falar que hj eu amo trabalhar no banco. Nunca tive o reconhecimento que tenho hj. Os clientes me elogiam, os gerentes agradecem, e eu faço tudo com muito amor.
Se eu soubesse da existência da minha atual cidade qdo eu tomei posse, eu garanto que jamais teria passado por tudo que passei.
Não pretendo fazer carreira no banco, pq eu sei que pra encontrar um lugar assim, é praticamente impossível, e hj eu preso pela minha saúde mental em primeiro lugar. E espero de coração que vcs tbm se encontrem, assim como eu me encontrei.
Renata, seu vídeo era o que eu necessitava pra abandonar toda sombra de dúvida. E sinceramente, eu te entendo perfeitamente. Meu, eu não consigo pechinchar ! Que dirá vender ? Não, não dá pra mim. Muito obrigado por compartilhar seu exemplo e experiência.
P.s Você é Linda !
Obrigada 🙏🏻
Já trabalhei com telemarketing,vendas e cobrança.Foi uma época horrível.imagimo o que vocês passam no Banco. Pelos relatos.aqui,o Banco é tipo um Telemarketing, só que de luxo. Óbvio comparando com o tele que salário mínimo.
Tenho 12 anos de BB, e com a digitalização das coisas, as agencias estão ficando cada vez mais assim.
Hoje boa parte das minhas vendas são de meios digitais (ligações e whatsapp).
O presencial é mais pra resolver problema de cliente....
PARA QUEM ESTÁ EMPREGADO É FÁCIL FALAR!!!!!!!!!!!!
É isso mesmo, trabalho no laranja, metas beirando o absurdo. Muita preocupação e muito estresse. A verdade é que 95% das pessoas que hoje trabalham no banco, posso citar pelo menos da minha empresa, tem problema de saúde. Seja mental, físico ou psicológicos gerados pelo estresse. Tomam remédios anti-depreesivos e por aí vai. Quem está trabalhando ou já trabalhou sabe como é.... e para quem vai por conta do salário, não se ilude não, esse negócio de que bancário tem dinheiro, essa era já passou. Obviamente existem benefícios bons comparados com o que tem no mercado, mas o salário mesmo que cai na conta, não são essas coisas não.
E xa ta men te
É incrível a sua história, por que, as pessoas pensam que concurso é tudo.
Pior é trabalhar recebendo um salário mínimo
Depende do concurso e do cargo. Tem q primeiro saber pra depois falar
O ruim é receber um salário mínimo, e com a situação de hoje ainda ser ameaçado de Ser mandado embora
Falou tudo. Também tenho esses sonhos quase todo dia rsrs Me sinto muito mal com essa cobrança diária. Parece que o que a gente faz nunca é suficiente. Já teve época que o gerente pediu para anotar em uma folha tudo o que você vendeu no dia. Hoje em dia a cobrança é presencial e por WhatsApp. Você falou em um ponto muito importante. Hoje você estando no banco você é apenas uma matrícula e no fundo todo mundo é escriturário. Nessas reestruturações já vi muita gente perder a comissão e ter que se virar para encontrar o mesmo cargo em outro lugar, até mesmo em outra cidade. Muitos perderam a comissão e viraram escriturário. Já vi mandarem pessoas com deficiência que trabalhavam em departamento para agência porque o cargo não existia mais. Quando eu entrei o banco era totalmente diferente, não exigia venda no edital e não tinha essa cobrança. Você só precisava saber fazer o serviço e atender bem.
Perfeito! Nossa pavor do grupo do WhatsApp cobrando o tempo todo 😭
Meu irmão trabalha no BB e ele é super bom em vendas, mas ele odeia que gente do banco ligue ou mande mensagem fora do serviço e acho que respeitam
Amei seu vídeo! Você soube balancear os pontos negativos (que eu já esperava), mas também soube ser grata pela sua passagem e experiência. Eu também não gosto de pessoas que ocupam cargos e ficam reclamando da empresa o tempo todo.
É preciso entender que o contrato (ou um concurso) é uma negociação. Você vende para a empresa parte do seu tempo, mas também SUA MÃO DE OBRA durante as horas negociadas. Concordo plenamente quando diz que funcionário do banco trabalha sim
e que passar no concurso não é sinônimo de só ocupar a vaga e não fazer nada!
Amei sua sinceridade e te desejo sucesso! Vão aparecer um monte de pessoas te criticando ou tentando te convencer a fazer alguma coisa, mas só você é capaz de decidir o que fazer da sua vida!
Sucesso!
Nossa! Posso emoldurar esse comentário? Hahaha pq é mto gratificante quando uma pessoa entende o que quis passar com o video. Uma grande parte nem assiste o video todo e já tira conclusões de coisas que nem falei. Mto obrigada pelo comentário ❤️ se for fazer o concurso, boa sorte 🍀 com ctza vc se dará mto bem. 🙏🏻😘
Esse é o primeiro vídeo que eu vejo alguém ser tão sincera e realista. Muito Obrigada! Não sabia como funcionava a rotina do BB, praticamente é um telemarketing mais remunerado rsrs... Pra quem sempre trabalha em ramo de Callcenter vale a pena não!😢
Bom dia menina linda,me emocionei com seu relato de trabalho no banco,o coração doeu,dia 15 faço 6 anos de aposentada do BB,ou como digo o dia de libertação da escravidão,kkkk,acredite,passei 30 anos lá dentro,vivi a história do começo da tecnologia,e isso foi uma uma epopéia.
Foram 30 anos lutando contra o machismo,a cultura de valorização dos "baba ovos",acho que vc fez o certo,procure novos rumos e caminhos,ganhei bursite,tendinite,lordose e todos os its de Ler Dort.
Não tenho saudades,e não recomendo para ninguem.
Tá porraaaaaaan, 30 anos??
Achava q meu sonho era so ser concursado, mas agr passou a ser vc ksksks. Brincadeiras a parte, quanta beleza mulher. E parabéns por me envolver do início ao fim do vídeo.
Que fase.
Kkkkkkkk
Gadão
Minha saúde mental já tá arruinada com essa pandemia e esse governo, obrigada pelo vídeo, não vou me afundar ainda mais.
@comedor de casadas olha, acho que você deveria falar isso pro presidente, já que ele trabalha menos de 03 horas por dia e já confessou que assina inúmeros documentos sem ler, ao contrário de mim que advogo e estudo o dia inteiro, inclusive finais de semana. Não sei porque "passar para merendeira" seria uma ofensa, pois é um trabalho muito nobre, elas fazem milagre com o que é repassado, tenho muito respeito por quem dedica sua vida para alimentar quem precisa.
Sabe, você pode me chamar do que quiser e pode até me "ofender" com mais trabalhos dignos, mas eu sei o que é melhor pra mim e graças a Deus tenho a condição de poder escolher.
Eu tenho 20 anos agora e vou tentar fazer pq neh skssks mas a 1 ano atrás, consegui um emprego de vendedora de consórcio, gente eu entendo essa pressão que ela fala, só que pior pois se você não vende, você não ganha, é demitido e tchau tchau ksskskssks
Aproveita o hype e faz mais vídeos hehe eu te encontrei pelos recomendados pois estou estudando pro concurso :D
To tentando ajudar com a minha historia pq sou péssima nos detalhes do concurso hehehe
Mas vou fazendo videos conforme as dúvidas vao surgindo!!! 😁
@@RenataQuadros
Dica: lê o edital e faz videos sobre ele que vc vai bombar.
Outra ideia: faz entrevistas com as pessoas que apareceram nos comentários que trabalharam no banco do brasil pra elas contarem a própria experiência.
Nossa sem palavras, tava indo estudar mas tive que assistir até o final, só queria agradecer pela sinceridade e por ser como você mesma disse Racional, coisa que nenhum curso vai falar ou que eu mesmo iria pensar. Mas ainda vou prestar o concurso e tirar minhas próprias conclusões, fazer minha experiência pessoal. Só tenho a agradecer realmente me inspirou mais ainda!!!
Rapaz, é o seguinte. Eu nunca trabalhei na vida, tenho 19 anos. Quero estudar medicina. Mas infelizmente, diante da crise que estamos vivendo hodiernamente, me vi na situação de realmente precisar trabalhar. Sou péssima com vendas, odeio negociar. Mas é aquela coisa, o ser o humano é capaz de se adaptar a qualquer meio, e eu vou ter que dar o meu jeito de me adaptar. Já tenho ansiedade generalizada mesmo, só um peido pra quem tá cagado
Mesma situ, so q comigo é nutrição 😰
Kkkkk brabaaaaa, boa sorte!
Kkkkkkk minha situação é a mesma, só que tenho ansiedade social
eu ano que vc usa "hodiernamente" e depois o ditado do cagado kkkkkk meus dois estados fe espíritos
@@Drii.Vianna força amore, se Deus quiser tudo vai dar certo!
Nossa...desisti de fazer o concurso. Já estou fugindo das vendas.
Obrigado pela sinceridade, eu odeio vendas mas estou pensando em fazer como concurso meio (trampolim). =))
Faz sim! Boa sorte e sucesso 🍀🙏🏻
Caraca! Estou nos 13:08 do vídeo e já perdi todo encanto com a ideia de trabalhar em um banco. Tá doido! Eu tenho uma aluna que trabalha em um banco e ela me pediu um mês para se tratar, porque ela trabalha muito e tem reunião com muita frequência, toda semana, com isso, ela teve burnout.
Tive Burnout trabalhando em empresa CLT, tanta cobrança e responsabilidade com um salário merda acabaram comigo e saí de lá. Acho que pelo menos receber bons benefícios, um salário digno e estabilidade para continuar estudando para um concurso melhor faz toda a diferença. Minha opinião baseada na minha realidade.
Faça!!! E tenha a SUA experiência!!!
@@lucasmaia8375 Expectativa: continuar estudando para um outro concurso.
Realidade: chegar do trabalho e dormir no sofá esgotado de tanto problema o dia inteiro.
Massa,a realidade nua e crua,a era digital definiu o novo normal banco digital tudo no mundo virtual,onde fica as pessoas? E mundo real?