Trabalhei 13 anos no BB e saí no PDV de 2021. Voltei a estudar para concursos e hoje sou servidor público federal. Outra vida completamente diferente. Saúde mental agradece.
Está certíssimo, saúde em primeiro lugar! Pensei em fazer o concurso na área bancária, mas já vi que não tenho perfil! Você migrou para qual instituição ? Deus abençoe sua trajetória!
Trabalho no BB. Prefiro o fluxo intenso na agência, aquela correria toda, a ter que recuar pra uma sala isolada e ficar ligando pra clientes ofertando produto, isso pra mim é uma tortura, sinto como se estivesse sendo inconveniente. Eu odeio quando ligam pra mim com essa intenção, então sinto que estou incomodando.
Eu trabalho na Caixa, a situação é igual, detesto ligar oferecendo produtos, já prefiro o fervo de agência. Porém estou numa fase que sinto pavor de ver pessoas. Cada dia uma luta diferente.
@@rafaelaugustoarthurydealme3091 Bom saber que não sou só eu que tenho certo medo de pessoas, hehehe. Estou no mesmo barco que vocês, também não gostaria de ficar fazendo as ligações. Estou tentando passar no BB aqui de Curitiba, acredito que em uma capital o fluxo vai ser grande o bastante pra eu não ter que ficar ouvindo o "VTNC" de tanta ligação ativa.
Trabalhei 7 anos no BB e também detestava. Eu chegava a ter crises de ansiedade todos os dias antes de ir para o trabalho, de tanto medo que mandassem eu fazer contatos. Era uma tortura.
Sai do BB após 19 anos de carreira. Não me arrependo. Estou desempregado porém não tenho mais ideias de autoexterminio. Esse ano eu faria 20 anos, tinha toda uma estabilidade porém a infelicidade já era maior. Muitas vezes temos que ter coragem e tomar certas decisões, ainda que elas contrariem a lógica de mercado que a gente vive. Parabéns pela coragem.
Fez muito bem! Quando eu estava na Caixa ouvi uma história de um gerente da Caixa que se matou na agência onde trabalhava. A saúde mental dos funcionários fica abalada. Não é vida trabalhar em banco!
Vagando pelo youtube e vejo um rosto connhecido, na hora lembro do menino que no primeiro dia de banco sentou em minha mesa e ficamos um tempão falando sobre carreira, oportunidades, como crescer no BB, você estava super empoldago, com brilho no olhar, foi um periodo difícil, agência com problemas, sinistrada, uma zona, lembro que mesmo na sua primeira agência, antes de ser transferido, você já pensava em outros rumos, é uma pena, as vezes o BB faz issso com as pessoas, e assumo a mea culpe por não ter te acolhido como deveria e você merecia. Sobre seu vídeo, o BB é mesmo assim, altos e baixos, só não se engane com ITAU, ele é banco privado e a cobrança e tão quande quando no BB. Te desejo muito sucesso e felicidade em sua jornada, forte abraço. Fábio CDA
Nossa.. Fábio hiper humilde assumindo como culpa que deveria ter acolhido melhor... Não se sinta assim. Trabalho bancário é coisa forte mesmo. Trabalhamos com o dinheiro das pessoas, a subsistência delas, a forma como usam seu dinheiro... É preciso ter responsabilidade social, atuar de forma democrática e ensinar as pessoas a trabalharem com o próprio dinheiro, sendo 1400 reais ou 14 milhões 🎉😮
Fiz 16 anos de carreira no BB, entrei com 19 sai com 35. Atuei em todas áreas comerciais, varejo, carteira PF, estilo alta renda e sai Gerente PJ. Entre agências , escritórios e plataformas de negócios, foram 8. Sou grato porque conquistei muitas coisas e realizei muitos sonhos no tempo em que trabalhei lá, mas após tantos anos, cheguei a conclusão de que não valia a pena me prender a vida inteira em uma prova, e que o mercado tinha oportunidades melhores. Sai tem 2 anos e não me arrependo!
Passei no último concurso do BB e tinha "medo" da pressão e das vendas. Hoje posso falar, com toda certeza, que isso é um defeito muito mais pessoal do que do banco. Quanto mais "frouxo" vc for, mais pressão vão te fazer e mais você cede e mais pressão você recebe. Há uma linha que você pode simplesmente exigir que seja respeitada. Vc não precisa ser humilhado por gerente ou sofrer pressão além da média. O banco tem ferramentas para proteger de assédio e de outras coisas. Se você não sabe lidar cm isso é problema seu e não do banco. O que eu posso falar é: as vantagens são MUITO SUPERIORES às desvantagens, principalmente pra quem tá desempregado ou ganha pouco ou é da iniciativa privada. Reparem no padrão, a maioria sai e reclama do banco depois de CINCO, SEIS, DEZ, QUINZE ANOS... pq? Já fizeram a vida, já elevaram o padrão e querem mais, daí vem as dificuldades. Se vc é assalariado comum, empregado de empresa privada ou ganha menos de 5 mil por mês pra trabalhar mais que 6h, NÃO PENSE DUAS VEZES EM ENTRAR NO BB, vc vai ser muito feliz, ao menos por 5, 6, 10 anos.
Eu pedi demissão do Itaú por pressão de vendas! Hoje ganho menos como funcionária pública! Me sinto muito mais confortável, pois a pressão de não atingir metas e ser mando embora e não ter como me sustentar fui insuportável!
Cara. Trabalhei no Itaú por 22 anos. E não espere que no Itaú seja diferente do que vc descreveu sobre o Banco do Brasil. É a mesma coisa. Principalmente a politicagem que vc mencionou. Então, banco físico é tudo igual. Fora a pressão psicológica que é gigantesca meta 100% batida é merda. Vc tem que fazer 130% e no mês seguinte já esqueceram. E por aí vai.
Bom, eu fui enfermeira (com graduação) trabalhei por anos em hospital, ganhando tão pouco que nem conseguia morar sozinha, dividia apto com outras pessoas. Nunca tive recolhimento de FGTS nem vale alimentação. Saí do emprego para estudar (10 meses) e passei no BB. Estou há 8 anos e adoro. Lógico que pelo tamanho da instituição poderíamos ganhar mais. Mas hoje tenho vida digna. Vários benefícios: Previ dobrada, plano de saúde, odontológico, PLR, vale alimentação de 1.800,00. E o PDG que já recebi 9 vezes ..Enfim, eu gosto do trabalho , vendo pra caramba, sempre recuso cargo de gerência, pq não quero trabalhar mais horas por dia. Pra quem quer fazer carreira, os salários são bons. Até mesmo um médico precisa vender o serviço dele. Façam o que deixa o coração tranquilo 😉
Trabalho como cuidadora de idosos, 12 horas seguidas recebendo 1.600 para cuidar de 17 idosos, amo o que faço porém mal consigo viver ou comprar um carrinho para passear com minha avó. Estou estudando para CPA 20, espero conseguir entrar e fazer o meu melhor.
Oi angela. Tudo bem? Gostei do teu depoimento! Desculpe a curiosidade, mas por que trabalhar no banco te preenche? Seria por que você se encontrou na área de vendas? E se sim, achas que serias feliz vendendo algum produto que não seja o financeiro? Você pretende fazer mobilidade interna no banco?
Eu estou estudando pra passar em banco ainda, mas eu penso como você. Prefiro um cargo abaixo de gerente, pra trabalhar 6 horas por dia e ter mais equilíbrio entre vida profissional e pessoal.
@@angelapilegi8189 Verdade, há quem goste! E às vezes encontra apoio na agência e isso faz toda a diferença no início. Já eu não tive a sorte de cair em uma agência onde houvesse pessoas que me ajudassem com o treinamento. Só havia cobranças e nem gente suficiente havia, pois 6 estavam em licença médica, com síndrome do pânico, ansiedade e depressão.
Trabalho no BB há 9 anos e hoje estou afastado pelo INSS por esgotamento profissional. Sou grato pelo trabalho, mas hoje por questões de saúde decidi que vou sair do BB também. Bem legal esse seu relato.
Foi um dos piores lugares q ja trabalhei. Adoeci. Cara, quem tem sangue para ser bancário, parabéns! Vá e vença.. Trabalhar em banco nunca mais! Deus me livre! Foi um inferno na minha vida. As metas, o assédio moral... Terrível.
Trabalhei por 8 anos...faz 2 anos que sai. Fui chamado em outro concurso. E cara, estou feliz pra caralho. Sai no PDV de janeiro de 2021. Quando coloquei no SISBB na segunda feira a intenção de aderir, na mesma semana fui chamado. Foi benção haha.
Não vou dizer que foi sorte pq estudou e passou pra outro concurso...tem seu mérito. Só agradeça a Deus pela Glória alcançada. Um dia ainda vou conseguir também.
Trabalhei 5 anos no bb. Me deu condições mínimas pra eu conseguir algo melhor. Não gostava, trabalhar em agência / atendimento é foda...mas enfim, no final das contas consegui um emprego melhor...sem a grana do salário, ainda que pouca, eu não teria conseguido. E de lá só levo as amizades e a certeza de não querer trabalhar num lugar parecido.
Fui padeiro e confeiteiro por 15 anos , suportei calor acima de 70 graus no verão, em frente ao forno era mais de 220 graus , isso ia de 5,30 da manhã as 15.30 da tarde domingo a domingo 2 folgas ao mês , e pra folgar tinha de dobrar tipo das 5.30 da manhã até às 22.00 da noite , sem pausa para almoço, sem lanche e etc, depois de 13 anos sem férias minha vida mudou um pouco, acabei virando sócio de um pequeno Negócio hoje folgo aos domingos , mais a ralação e menor , eu quero ir pro banco do Brasil sim, e se um cara querer me bater isso e o de menos que já passei, já enfrentei o diabo de frente por anos fui forjado no fogo da fornalha literalmente , sim eu quero essa vida , eu adoro pessoas,gosto de ajudar e ser bom para os outros e se eu ganhar pra isso melhor ainda
Passei por algo bem parecido, trabalhei em supermercado descarregando caminhão todos os dias, repondo estoques e etc. Câmara fria, trabalhei no Burger king, passei no concurso de fuzileiro e hoje quero banco do brasil
Eu já passei de tudo nessa vida já tive oportunidade de estágiar na CEF, atualmente estou em outro estágio em banco tmb e nossa o padrão de vida que os funcionários tem nem se compara, fora os benefícios, tem muita pessoas que entram no banco com uma mão na frente e outra atrás é conseguem comprar casa, carro, viajar, juntar uma grana e investir em outros negócios, estudar um curso caro e quem sabe até poder depois mudarem de profissão, o que eu sempre digo se um dia eu passar em um concurso desses nem sob tortura eu saio porque olha só quem já passou trabalho na vida da valor pra coisas
Estava em dúvidas se deveria continuar estudando para outros concursos depois de entrar no BB esse ano, mas depois do seu vídeo e de alguns comentários aqui, já decidi que não devo parar. Não posso negar a vaga pois estou desempregado e com pouca formação pra ganhar bem sem fazer concursos. Só que detesto essa coisa de ter que vender (empurrar) produtos ruins como títulos de capitalização para pessoas que nem sabem direito que isso não é algo bom, pior ainda, ter que fazer ligação ativa pra vender essas desgraças. O negócio é entrar e aproveitar as seis horas diárias para estudar pra algo melhor.
Perfeito, corretíssima a sua análise e pensamento, tenho 69 anos de idade, trabalhei durante 30 anos no BB, tomei posse em junho/1975 e me aposentei em junho/2005, ocupei diversos cargos comissionados e vive todas as transformações pelas quais a empresa passou, o BB de hoje é um balcão de vendas, quem não tem perfil de vendedor terá inúmeras dificuldades na “ascensão funcional” isso sem falar nas questões de políticas internas de favorecimentos pessoais, mas não é preciso ter bola de cristal para perceber que o futuro do mercado financeiro está com os dias contados nos moldes que o conhecemos hoje, não haverão agências ou estabelecimentos físicos no futuro, portanto o melhor a fazer é aproveitar essa oportunidade de trabalhar 6 h e estudar para coisas melhores, mas fazer carreira esqueça.
@@joseosoriooliveiraneto3579 Pois é Osorio, obrigado pelo comentário. Decidi colocar foco total para o Banco do Brasil agora, mas assim que fazer a prova vou direcionar meu foco para os tribunais e permanecer estudando pra eles. Acabei de começar nessa coisa de concursos, mas estou confiante pelo fato de ter o dia inteiro disponível para estudar, espero que eu consiga.
@@leonardodebritto7322 ….sim Leonardo, faça isso, as carreiras na área do Judiciário são muito mais promissoras e pagam muito melhor sem falar nas perspectivas de ascensão, tenho três filhos e jamais os incentivei a seguir carreira no BB , dois deles são oficiais aviadores da FAB, um é Major Av. e o outro é Capitão Av. e uma filha é Defensora Pública, embora a minha carreira em particular tenha sido muito boa mas é sempre bom lembrar de que o BB na minha época era bem diferente do BB de hoje, naquela época se pagava realmente muito bem e o modelo de ascensão funcional era outro, hoje é voltado para venda de produtos com metas definidas de atingimento, enfim, mas isso não invalida o seu objetivo de focar no concurso do BB mas tenha em mente de que os bancos ou o seu atual modelo de existência estão com os dias contados, desejo-lhe sinceramente sorte e que tudo se realize para sua plena felicidade. Um fraterno abraço e muito sucesso…🙏🙏
Trabalhar no BB foi como viver o inferno na terra. A falta de reconhecimento, as humilhações, as metas absurdas, a homofobia, o plano de carreira que simplesmente não funciona, o perigo de todos os dias poder ser agredido fisicamente , são coisas que não valem a pena. Humilhações por parte dos clientes que veem em você um saco de pancadas, humilhações por parte dos superiores que querem o seu sangue. Ser chamado de incompetente porque não quis descontar um cheque de 35 mil reais porque vi que a assinatura tava falsificada e mesmo assim ter o seu gerente berrando que você tem que pagar porque ele é amigo do dono do cheque (que depois processou a agencia porque a assinatura estava mesmo falsificada, e eu só não rodei porque pressionei o gerente a colocar a senha dele em vez da minha). A definição de inferno pra mim é um trabalho numa agência do BB. Em um ano a minha saúde mental foi pra o ralo. Era remédio pra acordar, remédio pra dormir, remédio pra trabalhar, remédio pra não pirar. A melhor coisa que eu fiz na minha vida foi sair desse inferno, hoje eu não passo nem na calçada.
@@c.f.s512 quando eu trabalhei lá, eu não era o único que desenvolveu problemas sérios de ansiedade, estresse e depressão, tinha uma galera bem perturbada mesmo; na última agência que eu trabalhei a metade dos funcionários era bem complicada, desde gente que tinham problemas como os meus, até quem usava drogas ilícitas pra aguentar o tranco
@@abraaozuza1 o povo se ilude achando que vai ficar sentando, no ar condicionado, recebendo no boi. Galera não tem ideia do ambiente que é, um "comendo o outro",fofocas, chefes assediadores, humilhações diárias. Vc chega na porta da agência e já começa com taquicardia... quase todo os funcionários são psiquiátricos tarja preta. Vc se afasta por assédio moral e quando retorna, como no meu caso, é invisível, fica num canto, discriminação diária, todo mundo de olhando torto. Ali tem muitos pedidos de demissão, tentativas de suicídios etc.
Qdo a CEF me convocou em fev de 2022 ref ao concurso de 2014 que estava com a validade suspensa, eu já estava aposentada por tempo de contribuição, com uma aposentadoria quase pelo teto e era concursada em uma prefeitura do interior do RJ. Tinha 59 anos. Resolvi largar o cargo da prefeitura e tomar posse na ag de Itatiaia-Rj, única opção. Meu marido faleceu em março/22 e em maio lá fui tomar posse. Estava meio fragilizada com a falta dele, mas todos me incentivaram a ir. Foi a pior fase da minha vida! O pior lugar em que já trabalhei! Não recebi treinamento adequado porque a ag estava sem 6 funcionários. Todos licenciados com problemas psicológicos ,etc. Os vários sistemas lentos, não fiz nenhum curso da trilha do estágio probatório, as metas eram semanais e nunca gostei de empurrar produtos para ninguém…Embora até que estava conseguindo vender, mesmo sem entender quase nada porque me faltava o treinamento. Essa foi a pior parte para mim, porque sempre me cobrei muito no trabalho! Pedi demissão com quase 3 meses! Ia trabalhar todos os dias como se estivesse indo para a guilhotina! Odiei!!! Voltei a sorrir no dia seguinte ao do meu pedido de demissão!! Aconselho a quem não gostar de trabalho estressante,a não perder tempo com esse concurso. Já vai estudando para outro que está para sair edital! Achei insano! Ninguém me parecia feliz em trabalhar lá! Minha irmã é aposentada do BB. No início ela gostava muito e já no finalzinho antes de se aposentar ela ia trabalhar chorando!! Mas graças ao BB hj ela tem uma excelente aposentadoria e um ótimo plano de saúde. Mas para mim, dinheiro não é tudo. Ainda mais quando se tem opção.
Sei bem o que é isso, me vi no seu relato. Mas ainda não consegui dar meu grito de liberdade. É exatamente isso que vc descreveu...ninguém feliz lá, muito pelo contrário, as pessoas vão se arrastando pra lá, contando dias pra feriados, férias, aposentadoria...lamentável.
Infelizmente na minha cidade natal teve um caso recente que o gerente tirou a própria vida dentro do cofre , tava com problemas psicológicos. Se tinha haver com o trabalho em si não sei, mas como a cidade é pequena repercutiu bastante. Acho q se o trabalho seja ele qual for afeta diretamente sua vida, melhor é viver.
Provavelmente ele sofria de depressão. Todas as pessoas a partir dos 40 anos começam a ficar desanimados com a vida. A depressão no homem se caracteriza pela raiva, na mulher é melancolia. O homem sofre calado até não aguentar mais. Triste. Trabalhei 18 anos no Banco e pedi demissão. É o desânimo de continuar vivendo por causa da vida que é dura.
@@marcosoliveira1649 Eu tô quase assim pro está desempregado. Sem ter oportunidade na minha cidade sobre nada. Aí entra o lema ficar com dinheiro ou sem dinheiro? O pior de tudo é vc se foder pra passar num concurso pra depois ficar com depressão ganhando dinheiro. Acho que a vida nesse país de merda que é uma bosta e sempre será. Nada aqui é ruim tudo é feito pra ser muito difícil.
Trabalho no BB faz 12 anos. Digo que é uma relação de amor e ódio. Tenho 4 tios que trabalharam no BB e se aposentaram já faz tempo. Minha mãe era a única que não era bancária, ou seja, a pobre da família rs. Eu convivia muito com esses tios e com meus primos. Eles sempre moraram em casas lindas, faziam viagens, festas de aniversário, tinham carro novo e boas condições financeiras. Desde criança queria trabalhar no banco. Mas hoje em dia o trabalho no banco não é nem de longe o mesmo trabalho que meus tios faziam há 25 anos atrás. Com a tecnologia e o mundo de hoje, muitas coisas mudaram dentro do banco. Antigamente as agências tinham 40 funcionários pra atender mil clientes. Hoje trabalhamos em 5 funcionários pra atender 5 mil clientes 🥵. Na minha agência temos reunião de manhã, no almoço e no final do dia (TODOS OS DIAS) pra cobrança de metas e contabilização das vendas. NÃO FAÇA O CONCURSO DO BANCO SE VC NÃO GOSTA DE VENDER SEGURO, PREVIDÊNCIA, CARTÃO, EMPRÉSTIMO, CONSÓRCIO e outras coisas mais… Atualmente faço terapia, tomo antidepressivos e penso todos os dias em auto-extermínio…
Oi, mas pq vc pensa tanto nisso? É minimamente possível trabalhar no BB não dar a mínima pro que o gerente fala, não buscar vender porcaria e simplesmente ajudar as pessoas que entram na agência? Mesmo que passe a vida toda como escriturário e 0 metas batidas?
@@saulobezerra4711não posso responder pelo Banco do Brasil. Mas na caixa sim, vc pode ficar como TBN a vida toda e trabalhar mais com questões sociais: caixa tem, auxílios, FGTS, FIES, de vez em quando um cartão de crédito. Pode mudar de agência. A caixa tem muito o que desenvolver na área tecnológica, sistemas lentos e isso desgasta até os funcionários.
Entendo que você está passando por um momento difícil. Busque ajuda profissional e apoio de amigos e familiares. Sua saúde mental é prioridade. Você não está sozinho nessa jornada.
meniiina, reunião 3 vezes por dia pra cobrar meta é assédio, é crime, nunca pensou em denunciar? grava as reuniões por um tempo que tu não vai ter dificuldade nenhuma em conseguir algo na justiça
Drene sua atenção e planeje sua vida fora do BB, seja estudando para outros concursos. Não deixe o sistema te vencer. Utilize seu tempo livre para buscar meios de deixar algo que te faz infeliz para trás. Paty pense positivo, se planeje e determine quanto tempo precisa para buscar sua felicidade. Força menina!
Onde passei as maiores humilhações da minha vida. Estava no hall e o cliente queria que eu tirasse duas senhas, uma pro caixa e outra pro atendimento, neguei a tirar explicando o problema e ele simplesmente me humilhou, aos berros que por isso que estava ali tirando senha e que ia ficar por ali mesmo...outra vez uma aposentada veio abrir uma conta salário e eu ofereci uma C/C e apresentei as possibilidades de uma conta e outra, ela aceitou a C/C, nem pacote de serviço coloquei, isentei, nem ofereci nenhum produto, dias depois ela fez um escândalo na agência me humilhando dizendo que eu era estelionatário pq não disse que no contrato vinha escrito uma possibilidade de fazer "alienação fiduciária". Deprimente...esperem tudo no atendimento. Colegas muito bacanas ajudarão, outros que estão de saco-cheio e se arrastando no banco esperando a aposentadoria, simplesmente serão escrotos...aconselho pra quem tá desempregado e para quem é vendedor nato.
Me identifiquei com vc. Hoje eu desistí de fazer o concurso do bb. Porque imaginando essa rotina vejo que não dá pra mim. Boa sorte pra quem vai fazer o concurso! Obrigada pelo vídeo amigo. Me ajudou muito tirando a minha dúvida.
Amanda, cai nesse vídeo aqui como se fosse um aviso de Deus me dizendo que esse concurso não é pra mim, embora tenho competência e capacidade pra vender mas quando envolve pressão psicológica, eu tô fora ainda mais que já sofri de ansiedade e que afetou a minha mente! Não quero isso pra mim não, melhor focar nos concursos de tribunais que pagam muito bem como o exemplo do TSE unificado entre outros que já vi em um vídeo de um concurseiro chamado Hugo Freitas. Ele relata que é um dos órgãos mais saudáveis para se trabalhar assim como outros concursos de tribunais, e creio que também das áreas fiscais que pagam muito bem.
Acho que cada agência é um mundo diferente. Devo ter levado sorte, porque entrei no BB em fevereiro e até agora não tenho nada a reclamar. Meus gerentes me acolheram muito bem, os colegas são muito gente boa e prestativos. Tem pressão por vendas? Sim, mas não é nada absurdo. Minha agência é bem movimentada, então fico no atendimento e as 6 horas passam rápido. Tento ajudar os clientes da melhor maneira possível, ofereço produtos que eu acho que vão ser bons dependendo do perfil da cada um. Quando meu ponto cai, vou embora com a consciência tranquila.
Muito legal sua história. Eu acredito que quem é da área comercial como eu, e que a vida inteira trabalhou com pressão sem a tal da "estabilidade", tende a administrar melhor as pressões, conflitos e "assédios".
O BB até 1985 foi ótimo, pois era considerado uma Autoridade Monetária, tipo Banco Central, mas o Governo Sarney encurralado pelos bancos privados puxou o tapete do BB, tirando todas suas atribuições de uma autoridade com status. Era uma glória trabalhar no BB, hoje equiparado aos bancos privados, você tem um status de trabalhar num Bradesco, falo isso com 30 anos de bancário. Obs; Ainda é preferível o BB do jeito que está do que trabalhar num Itaú, Bradesco, Santander9Deus me livre).
Fui do santander durante 7 anos e meio e falo com toda a certeza do mundo que banco privado é um ambiente terrível e pesado. Agora tô indo pra caixa econômica e na fé de que pelo menos vou ter estabilidade.
Tudo que ele disse realmente faz sentido, eu me identifiquei um pouco, mas , pensem um pouco, tem uma galera cansada de ganhar um salário mínimo ( 1.312,00 + vale alimentação de uns +ou- 320) , trabalhando 44 horas por semana, e no BB , é concursado, salário de 3.600 + uns 1.016,00 de vale alimentação, que é quase 1 salário líquido + 700 de vale refeição, totalizando uns 5mil por mês, e a carga horária de 30 horas semanais, quase 4 vezes mais que ganhamos hj, vale a pena entrar sim, se a pessoa cansar do serviço, sai ou começa estudar pra outro ,como no meu caso, se eu passar nesse concurso, vou ter mais tempo pra estudar pra outro melhor, ou até fazer uma faculdade rápida pra disputar concurso de nível superior...
Pensava igual você quando entrei no banco há 12 anos atrás. Mas a rotina e a pressão psicológica, apesar da carga de 30 semanais, é extremamente estressante. Ou seja, tenha muita determinação ou ficará estagnado na empresa mesmo.
@@irineucp entendo, trabalhar assim é um saco mesmo, prefiro guardar uma grana e montar um negócio ,ou fazer uma coisa que eu goste, se eu passar ,pelo menos um ano eu fico, mais doze eu acho que não é pra mim não, parabéns pela determinação
Cara, eu penso meio assim também, tô estudando pro concurso pra ter mais grana e poder ter mais tempo pra estudar na faculdade. Não tenho pretensão de seguir carreira bancária, se tudo der certo é só um caminho temporário.
Estou há 22 anos no BB. Antes passei pelo Exército. Acredito que a mentalidade do Exército me deu rusticidade para enfrentar situações incômodas para a maioria. Outra coisa que aprendi como militar é ser voluntário para tudo. Isso também me ajudou a me destacar, enquanto a maioria recuava diante dos desafios eu avançava. Investi também em um MBA na USP. Tive 8 promoções nestes 22 anos. Há alguns níveis acima mas devo ter chegado ao limite da carreira. Me mudei 10 vezes em 6 cidades diferentes. Houve stress e muitos momentos da verdade em que encontrei meus limites, podia chorar ou avançar e os superei sempre. É sim bastante desgastante. Para quem procura ter alto desempenho é mais sofrido. Tem que ter muita inteligência emocional e um viés positivo. A carreira é o grande atrativo e ascender para os cargos acima. A concorrência é na média de 6 concorrentes para 1 cargo e no topo vai aumentando até 10 para 1 cargo. Aparentemente nada tão desafiador, mas todos são absurdamente qualificados com 3 pós graduações e alguns com mestrado e até doutorado. Enfim acho que é isso. A grama do vizinho não é só o verdinho, cada um sabe das suas formigas.
Obrigado por compartilhar sua experiência conosco! É incrível ver como sua trajetória no Exército e no Banco do Brasil moldou sua mentalidade e te proporcionou tantas conquistas ao longo dos anos. Sua determinação e capacidade de enfrentar desafios são verdadeiramente inspiradoras. É impressionante como você soube lidar com as mudanças e os momentos difíceis ao longo das mudanças de cidade e os desafios na carreira. Com certeza, suas palavras ressaltam a importância da resiliência, da inteligência emocional e do pensamento positivo, especialmente em um ambiente tão competitivo como o que você descreve. Seu relato nos lembra que cada jornada é única e que o sucesso vem da dedicação e do comprometimento com os nossos objetivos. Obrigado por compartilhar sua história e por nos inspirar a buscar sempre o melhor em nossas próprias jornadas.
Quero te agradecer, com certeza vai ajudar muita gente que estava em duvida sobre estudar para o concurso BB, graça ao seu video agora tive certeza que nao tenho nada haver com o BB, agora entendo porque a gerente PJ da empresa onde trabalho sempre que solicito algum serviço dela, logo depois fica me mandando mensagem pedindo para eu avaliar seu atendimento.
Acho que trabalhar para instituições financeiras requer muita frieza pois você é OBRIGADO a enganar pessoas (na sua maioria pessoas humildes sem estudo) com letras miúdas com contratos complexos e cheios de burocracia. Por isso que muitos desistem pois não compactuam com esse mundo, que só visa lucro e não tem nada de humanidade a hipocrisia reina. Existem pessoas que possuem certos valores (ética em suas vidas) isso está no sangue e deve ser um martírio conviver com pessoas, supervisores e chefes que não estão nem aí se vai oferecer um empréstimo para uma pessoa que está óbvio que a mesma não vai ter condições de pagar mas o banco vai empurrando os planos e "benefícios" só pra lucrar em cima de milhões de pessoas. Eu sou do tipo que acredito que: "Toda a ação gera uma reação", boa ou ruim depende de que tipo de ação que você está gerando, logo, enganar pessoas isso vai te trazer uma reação da vida também negativa, e as vezes você está achando que tudo em sua vida está dando errado mas nem percebe o motivo pois não está enxergando a "FONTE" de todo o mal... MAS....cada um tem uma perspectiva de vida. Às vezes você ganha 20 mil num emprego mas é infeliz no que faz, vive doente, sem alegria e existem pessoas que ganham 1 salário mínimo e conseguem ser felizes, tem paz de espírito, dorme bem, saudável. O bom da vida é que podemos fazer escolhas sem medo de se arrepender, se não deu certo, tenta outra coisa e vida que segue até achar algo que te dê prazer, não só visando o dinheiro, mas o BEM ESTAR, se sentir pleno, feliz.
Depende da instituição financeira, se tu trabalhar num banco de desenvolvimento tipo o Banco do Nordeste isso é absolutamente mitigado, pois o cunho social é muito predominante, o BNB tem um fundo de quase 40bi que vem do IR e IPI de mão beijada do governo pra eles emprestarem pra projetos na região, então a questão de metas é totalmente diferente, você não é basicamente obrigado a empurrar um produto ruim pro cliente, a começar que as condições nesses bancos são bem melhores que nos bancos comerciais, além de que o foco é em PJ, você não vai acabar sendo forçado a "enganar idoso"
Depende da instituição financeira, se tu trabalhar num banco de desenvolvimento tipo o Banco do Nordeste isso é absolutamente mitigado, pois o cunho social é muito predominante, o BNB tem um fundo de quase 40bi que vem do IR e IPI de mão beijada do governo pra eles emprestarem pra projetos na região, então a questão de metas é totalmente diferente, você não é basicamente obrigado a empurrar um produto ruim pro cliente, a começar que as condições nesses bancos são bem melhores que nos bancos comerciais, além de que o foco é em PJ, você não vai acabar sendo forçado a "enganar idoso"
@@tulioneres1477 Então. Não sou da área bancária, mas o meu relato aqui foi o que já ouvi falar e por percepção minha da realidade mesmo, os bancos fazem isso com seus colaboradores. Eu estou vivendo uma experiência de desgaste emocional no meu trabalho atual, me sinto preso à ele pois é o que paga minhas contas mas não sou feliz e isso me assusta e me desmotiva muito. A única saída e procurar algo que goste de fazer e que, ao mesmo tempo, você receba justamente por isso. Aí sim você se sente feliz e disposto a acordar todos os dias para ir trabalhar.
Tive a impressão que foi mais negativa do que positiva sua experiência no BB. Trabalho com público e a maioria das coisas que você citou enfrento no dia a dia.
Pelo salário e pela estabilidade a gente acaba relevando muita coisa. Mas tem coisa melhor e, se o cara consegue passar num concurso do BB, consegue coisa melhor também.
Banco hoje é VENDA. Quem entra, saiba que precisa VENDER, VENDER, VENDER. E numa loja o cliente entra pra comprar um produto, no banco o cliente quase NUNCA entra com intenção de comprar (seguro, previdência, cartão, etc), mas vc terá que vender mesmo sem ele querer rs. Eu trabalho no concorrente, mas passo o mesmo perrengue.
🤣 Tipo a pessoa está do outro lado da rua, você grita: Vem aqui correndo que tem um titulo de capitalização que não vale nada mas é fantástico para bater meta, vem logo! Tá esperando o quê?
Admiravel sua coragem de falar sobre sua saida do BB. Vamos lembrar que cada pessoa vive um momento, uma situação diferente e cabe a cada um analisar se vale a pena ou nao seguir em frente em qualquer empresa. Gostei da parte que ele fala da síndrome do impostor...Se voce tem um sonho vai atras e nao se importe com a opniao de ninguem.
Estou estudando muito pra entrar e eu vou conseguir se Deus quiser força foco e fé são as principais armas para encararmos o nosso dia a dia em qlqer serviço. Essa é a realidade
Trabalhei 18 anos no Banco e não sofri nada. Simplesmente porque eu não me importei com as críticas e metas. Nunca tomei remédio de tarja preta. Maravilha 🤩
O BB exige muito da capacidade intelectual da pessoas. É um ambiente muito dinâmico e tecnológico, que se atualiza todo dia e isso pode ser bom e também muito ruim pois leva a um desgaste grande do funcionário. Para os que vão entrar saibam que o BB é uma empresa, um banco, e não um órgão público, fica dica.
Será? Porque o aplicativo deles é um dos piores, só perdendo para a Caixa. Por que o site é um dos mais lixos e que dão mais problema? Tecnológico pra kct...
As pessoas querem passar em concurso sem refletir sobre que tipo de carreira terão, no desespero saem fazendo qualquer coisa que aparece pela frente. Teu vídeo vem numa hora oportuna, a carreira bancária é cheia de pressão, correria e estresse.
Como muitas áreas, acho que as pessoas focam muito nos problemas e pouco nas soluções. Se as pessoas tivessem noção de como o banco pode mudar as vidas, perderiam menos tempo com dúvidas bobas.
No meu grupo de estudo nos idos 2006-2010, concursos de banco (CEF, BB e BASA [sou do norte])eram equiparados àqueles cargos temporários do IBGE. Servia apenas para sair do 0 na conta corrente e dar moral para estudar pra um outro cargo.
@@rickdmitri1108 Sim, são caminhos. Porém, por ex. meu gerente é um cara com nível médio e ganha seus 10 mil por mês e PLR na casa de 30k duas vezes por ano. O que a maioria das pessoas não sabem, e não sei se vale pra CEF e BASA, no BB você só entra como escriturário. Se você for engenheiro civil, vai ter que ser escriturário e tentar mudar internamente. Ou seja, no BB há gerentes de soluções ganhando 29 mil por mês, mais do que qualquer auditor. Então essa visão de "moral pra outro cargo" depende do que você quiser dentro da instituição. Gerente geral de agência nível B ganha 22 mil mensais, ou seja, salário top de concursos. Se você for crescendo para áreas de gestão pode passar de 60 mil mês. Então esse papo de "concurso de entrada" é verdade... SE VOCÊ QUISER.
@@rickdmitri1108 Complementando minha resposta: eu tenho amigo que é gerente de relacionamento, ele ganha na casa de 8 mil por mês, fora PLR acima de 30k por ano. Pra ele é mais inteligente seguir no banco e virar gerente geral do que largar tudo, ficar 3-4 anos estudando pra passar num concurso de alto nível que pague acima de 15k. Então o que precisa ser entendido é que tudo depende. Você vai ter pessoas que vão passar a vida inteira ganhando 5 mil pra trabalhar 6h (e não é um mau salário, convenhamos) e você vai ter pessoas com sangue no olho, cabeça diferenciada que vão atingir salários que no serviço público puro são impossíveis por limitações constitucionais. Onde você vai mirar, é questão pessoal. São todos que vão conseguir fazer salários excelentes? Não. Assim como não são todos que serão auditores do TCU, coisas excelentes são para poucos, independente da área. O BB é excelente, desde que você seja bom. Agora se for um paspalho acomodado, a culpa é SUA. E só.
@@BBTI-bu9rb Sou analista judiciário e em tres anos eu chego no top da minha carreira e vou ganhar 23k por mes com os beneficios benefícios. A grande, enorme, abissal diferença é que nunca precisei nunca vou precisar vender a minha alma para chegar no topo. Gente que ganha 10, 20, 30k+ que entrou como escriturário claro que tem, mas essa é a excessão e não a regra. 90% dos escriturários vão chegar no máximo a VIDA INTEIRA a gerente de contas que hoje deve ser uns 7-8k bruto hoje. POREM 100% ou seja TODOS os Analistas Judiciários SEM EXCESSÃO vão chegar ao top da carreira e ganhar 21k como e eu APENAS POR TEMPO DE SERVIÇO
Já trabalhei no Itaú e vou te falar uma coisa se vc achou que no bb era ruim , agora imagina que nos bancos privados não é só pressão de metas absurdas mas tbm a pressão deles é a seguinte não bateu meta é rua e ponto vc é só um número como todos os bancos .
Trabalhei 12 anos na Caixa. Pedi demissão em 2021. Entendo perfeitamente o que diz. Estava ficando doente. Não foi uma decisão fácil, mas não aguentava mais.
Trabalho no BB e tava concordando com o vídeo até 11:55. As metas no Itaú são 50 vezes mais predatórias que no BB... E eu tenho um colega que trabalha no Nubank e tá doido pra sair... Não sei se vejo dessa forma... E no BB vc pode fazer as metas mais na boa... Só que agência inteira tem que entregar, então se não tiver ninguém acomodado e não vendendo nada, coisa que atualmente tem cada vez menos graças aos novos concursos, geralmente fica tudo tranquilo...
Se tu está reclamando do BB wueri ver tu trabalhar no Banrisul, a gnt ainda usa extrato consolidado aquela tela preta, o sistema é horrível muito lento parece uma carroça, um atendimento simples de no máximo 7 minutos vira 20, cada cliente que atendemos imprimimos em média mais de 8 fls de papel, daí te pergunto cadê a tal de sustentabilidade que os banco tanto pregam?.
Entendo muito bem quando vc critica a parte tecnológica, trabalho no BRB e com certeza é o que me deixa mais frustrado, sistema caindo toda hora, várias coisas que nõa temos acesso, não conseguimos renegociar dívidas de cartões de créditos, não conseguimos vender seguro por conta própria, precisamos direcionar o cliente pro consultor de seguros. De todos esses, com certeza a pior coisa é o sistema do banco mesmo, inclusive os caixas da minha agência tão quase surtando com essas quedas de sistema, anda acontecendo muita diferença nos caixas lá provavlmente por conta disso, é um prejuízo que ninguém quer ter.
Bom, nem todo lugar/profissão cabe a você, as vezes não é falta de competência sua, apenas não é uma profissão que você se identifica. Tem pessoas que tem facilidade em lidar com público e vender, já outras não se ver nessa área. Então se você está disposto a tudo, inclusive trabalhar em algo que você não se identifica, cabe a você isso. Não dar para generalizar, assim como olhei outros vídeos de pessoas que gostaram de trabalhar no BB, outras não, e tá tudo bem. Toda profissão tem seus pontos positivos e negativos.
Quando entrei no banco não era exatamente o que eu queria mas me adaptei , aprendi a gostar do que fazia , amava atender o público , foram 23 dos 26 que fiquei no banco e raramente tive problemas com clientes , eu os entendia e eles ( uma grande maioria ) me amavam , desde o peão desdentado que ia mandar $$ pro norte até os endinheirados que raramente iam ao banco ( resolviam quase tudo por telefone )
Claro que é maravilhoso vender um produto que você sabe que é uma porcaria para alguém humilde e sem conhecimento do que está fazendo, e ser recompensando por isso.
Itaú é mil vezes pior que o BB, tanto em salários como cobrança. Já substitui gerente geral nas férias e acreditem, não se recebe salário de substituição mensal aqui e nem no bradesco.
Realmente, existe muito esse negócio de ter conhecido aff 😕 infelizmente o Banco do Brasil não é mais a mesma empresa que era antes. Se você quer crescer na empresa precisa ter conhecimento e caso você não tenha fica muito instagnado como agente.
Perguntei pro escriturário da agência da minha cidade se ele tinha metas de venda. Ele disse que não. Serviço bem de boa. Realmente não entendo quem sai.
Trabalhei em call center bilíngue quase minha vida toda, são literalmente 5:30min sentado recebendo ligação de gente gritando com vc por algo que não é culpa sua, raríssimas são as ligações de gente educada, trabalhei em chat bilíngue também e tem que atender 3 AO MESMO TEMPO. O salário fica em torno de 1.300 a 1.600. Não achei esse tão ruim não, vou continuar estudando.
Sou repositor em um supermercado, folga só uma vez na semana, faço função que n é minha, caixa, padaria, limpeza, entrega de produtos pra cliente ( a gente entrega com caixa nos ombros andando pelo bairro), trabalho a mais de 1 ano e 3 meses sem férias, passando humilhação de cliente folgado e patrão sovina, ganhando 1400 reais e 200 de alimentação. Sinceramente pessoal, o meu caso é ruim mas nem é um dos piores, será que ficar fazendo ligação pra cliente debaixo do ar condicionado 6 horinhas por dia e n trabalhar finais de semana e feriados é tão ruim assim? Vou fazer o concurso e espero muito passar, se cliente mandar eu me foder pelo telefone por mim ta suave, sofrer isso ganhando 9 vezes o valor da minha alimentação, quase 3 vezes o que eu ganho e trabalhando metade da carga horária que eu trabalho é uma coisa, sofrer humilhação ganhando merreca e trabalhando que nem um escravo é outra. Reparem que é muito difícil pessoas entre 18 a 30 anos trabalhando em comércio, é muito trabalho e muito pouco reconhecimento. Meu gerente é primo do meu chefe, só aí voce ja vê...
Acredito que não da para generalizar, você precisa trabalhar no banco e tirar as suas conclusões. Caso não goste, aproveite a carga de 6 horas e a condição financeira para continuar estudando para outro concurso.
Compreendo sua perspectiva. Cada experiência é única. Concordo quando diz que se não se sentir satisfeito, tem que aproveitar as oportunidades para buscar novos caminhos. Obrigado pelo comentário!
Sou professora do ensino fundamental I . Trabalhando com crianças de 7 anos. Vou fazer a prova do BB. Mas agora fiquei sem saber o que é pior. A sala de aula, com crianças mimadas, mal educadas, o desrespeito dos pais. A falta de valorização do governo " municipal", o estresse do dia a dia. 🥴🥴😞😞😞😞😔😬🥺
No Banco do Brasil você pode trabalhar internamente também sem precisar de contato com clientes. Se por acaso você for designada pra fazer ligações pra clientes, provavelmente vai ouvir muitos "não" dos clientes. É só ligar e oferecer e geralmente alguns aceitam. Mas também se você trabalhar ajudando no terminal dos caixas eletrônicos, você não passará raiva como numa sala de aula. Basta ser simpática e ter paciência. E não precisa ficar com medo das críticas.
@@diogovieira5563 Sim, e ninguém que tem caráter e ética consegue se sentir bem fazendo isso e trabalhar com isso, não muito tempo. Nessas extorsões e agiotagens legalizadas. Banco é isso afinal.
Ele diz que trabalharia em outro banco. A minha pergunta é se algum banco contrataria ele depois desse vídeo. Tipo, o Banco (ou qualquer outra empresa) vai ficar pensando que qualquer problema, ele vai sair e falar um monte de coisa no UA-cam.
Quem tem pedestal de barro é chefe de repartição (serviços públicos, estatais) ou carrascos da inciativa privada. Se você, por medo do que vão pensar numa hipotética circunstância, não fizer algo que tenha vontade por causa de a, b ou c ou porque não quer atingir suscetibilidades, então é necessário ir para um mosteiro ou para as montanhas viver como ermitão. Porque a vida é para quem tem posicionamento. Quem não tem, vai lustrar os pedestais de barro dos chefes de repartição ou as botas dos carrascos.
@@gomes2151 Acho que você não entendeu o questionamento dele. Ele não falou em relação ao homem do vídeo, e sim, na perspectiva dos bancos tais quais contratantes.
Pedi as contas depois de 15 anos neste hospício. E me arrependo amargamente de ter me acomodado e não ter continuado estudando e hoje estaria em outro órgão com uma carreira de verdade. Bancário é uma carreira em extinção, e no BB a maioria de quem faz carreira ou sobe de cargo é apadrinhado político. Se vc for competente com ótima formação e inteligente talvez nunca saia do mesmo lugar. Ou vai trabalhar feito burro de carga, porque se tem 2 ou 3 trabalhando, o resto enrola. E gerentes nem sabem o serviço dos funcionários, só distribuem e cobram serviços de forma automatizada por sistemas de distribuição. E os cargos altos mostram números. Aí vc adoece, perde o cargo e fica carimbada. É uma boa opção pra quem está desempregado ou em fim de carreira, que precisa complementar tempo pra se aposentar. E para os jovens que seja só de passagem pra quem não tiver outra opção. E o salário não é o que dizem os cursinhos, esse valor é somado com os benefícios de vale refeição e alimentação. O líquido de escriturário é bem abaixo devido descontos de convênio, plano de previdência.
Sou funcionário do BB há 16 anos. O salário de um escriturário, contando os benefícios é superior a muitos empregos na iniciativa privada. Dizer que o BB é um hospício é uma falta de respeito com os funcionários e principalmente com os desempregados que sonham entrar no BB
Estava em dúvidas se deveria continuar estudando para outros concursos superiores depois de entrar no BB esse ano, mas depois do seu comentário aqui já decidi que não devo parar. Não posso negar a vaga pois estou desempregado e com pouca formação pra ganhar bem sem fazer concursos, só que detesto essa coisa de ter que vender (empurrar) produtos ruins como títulos de capitalização para pessoas que nem sabem direito que isso não é algo bom para se colocar dinheiro, pior ainda, ter que fazer ligação ativa pra vender essas desgraças. O negócio é entrar e aproveitar as seis horas diárias para estudar nas horas restantes pra algo melhor.
@@brunoescorsecrotti4236 Trabalhei no BB por 26 anos , não era exatamente o que eu queria mas me adaptei . Procurei fazer o que gostava paralelamente e convivi alegremente " naquele hospício " ...tão alegremente que temos até um grupo dos " loucos " sobreviventes daquele " hospício " que tanto amei e ainda amo.
Eliana , acredito que para o funcionário do " baixo clero" qualquer que seja o emprego é desgastante e talvez um verdadeiro hospício , tudo vai da sua adaptação ao meio . Eu , atualmente aposentada , vejo gente reclamando em todas as profissões e até mesmo aposentados então eu acho que o " defeito " está dentro de cada um de nós , pense nisso .
Acredito que pressão todo trabalho tem, para quem trabalha ou já trabalhou em supermercado "batendo" palete, pegando peso lascando a coluna e trabalhando feito um louco só com duas folgas no mês pra ganhar 1300, o BB seria um sonho, mas cada um sabe onde o calo aperta.
Já trabalhei em um Call Center de um banco público, sei isatamente como é essa tal pressão psicológica. Quem tiver a oportunidade de pensar duas vezes se vale a pena ou não, te digo sem pestanejar não vá, desista enquanto pode sua saúde vale mais.
Sou funcionário do BB ha 10 anos e concordo com quase tudo q vc disse. Sou graduado em adm e pós graduado em investimentos, possuo cpa 10 e cpa 20 mas não tenho perfil de vendas, por isso tô "trancafiado" no caixa há 10 anos sem perspectiva de sair. Acabei abrindo mão de buscar o encarceramento pra ter um pouco de paz de espírito, no momento busco alguma renda extra banco pra suprir essa falta que um salário de comissionado faz. Mas ressalto que eh uma empresa correta, paga a cima da média e paga em dia, possui diversos benefícios e eu tenho orgulho de fazer parte.
Obrigado por compartilhar! Não sei quanto a TI, mas adianto, banco privado pega o assédio moral do BB e multiplica por 10 numa agência. Negócio é pensar no que quer sua vida, trocar ideias e experimentar. Trabalhar em banco é ser vendedor e nunca ser suficiente. É chorar, ainda mais no Itaú ou Bradesco. A única coisa que permanece é que as lágrimas escorrem do rosto enquanto vc saboreia costelinha barbecue com o vr gordo. Já pensou em consultoria de marketing?
Respeitosamente eu me pergunto porque trabalhar no Banco do Brasil se essa não é a sua área ou mesmo goste. Eu trabalhei 35 anos no BB e sempre a considerei uma excelente empresa e com inúmeras oportunidades de crescimento profissional.
Véi, de tantos comentários negativos eu até fico com medo de entrar no BB. Ms mesmo assim eu pretendo entrar, eu fico procurando comentários que nem o seu para eu poder ficar mais tranquilo. Na verdade todo emprego que é com atendimento ao público é chato as vezes ,lidar com pessoas arrogante, ignorante, sem educação é muito difícil, mas as vezes que o nos resta é ser educado e tentar levar uma situação na melhor maneira possível. Enfim, quero entra no BB, mas não pretendo ficar por muitos anos, só quero ficar por uns 4-5 anos, que é quando eu termino minha faculdade.
Eu tenho a crença que 6h diárias seria tranquilo pra ter uma vida fora do banco - hobbys, atividades paralelas, etc. Como você vê isso, Igor? Como foi isso pra você - a questão da carga horária?
É tranquilo. Você tem tempo pra ir pra academia e tal. Mas você chega tão cansado das pressões diárias recebidas que mal tem forças pra se alimentar. Saí de lá há 5 anos e não me arrependo. Mas tem quem goste. Cada um tem uma experiência, a tentativa é válida.
@@deborareis3527 verdade. Eu trabalhei 18 anos e foi tranquilo. Mesmo sendo péssimo vendedor, eu não me importava com as críticas dos gerentes chatos. Rsrsrs. Eu dizia: sinto muito não vendi nada. Tava nem aí pra as metas. Eu nunca chorei lá. Também eu recusava fazer horas extras. Rsrsrs.
@@juniordantas8273 Rsrs. Seja frio. Não precisa reagir aos olhares ameaçadores do gerente. Ele não pode demitir ninguém sem justa causa, só se o funcionário roubar ou fraudar. No mais, basta ser "como o sociopata que não se importa com nenhuma crítica". Eu simplesmente dizia mentalmente: tô nem aí pra o gerente, ele não manda em mim. Simplesmente eu permanecia tranquilo. (Vale ressaltar que agindo assim não dá pra subir de cargo). Eu não aceitava ser irritado por ninguém. Simplesmente eu agia sem medo de trabalhar. Confiança interna é importante. Nada de levar nada pra o lado pessoal. Se algum cliente me xingava, eu só ria mentalmente. Se algum funcionário me criticava, eu só ria mentalmente e dizia: tô nem aí.
Analisando vários videos e comentários, acho super interessante os conteúdos dos vídeos. Acredito que muitas das respostas que buscamos está em nossa vivência e experiência. Sou empresário e trabalho todo dia porém com mais liberdade. Tenho vários colaboradores que trabalham e dois empregos de domingo a domingo das 7 à 1h da manhã para ganhar 1 salário mínimo em cada vínculo. Acredito que reclamar de algo ganhando uma boa quantia em dinheiro é melhor que reclamar ganhando quase nada e ralando fazendo serviços desgastantes. Tudo depende do ponto de vista e das oportunidades. Quem precisa trabalhar deve transformar o momento em algo interessante e realizados. Realizador no sentido de fazer algo, realizar a tarefa, concluir e iniciar uma nova. A vida é assim. Porém quem busca um emprego para receber sem trabalhar, vai sofrer. Em qualquer lugar. Temos que virar a chave. E tentar buscar uma rotina, realizações, momentos de descanso pois uma minoria no planeta é herdeiro ou ganhou alguma vantagem para não precisar de trabalho. Bora bora.
Compartilho da mesma opinião! A perspectiva faz toda a diferença. A vida é sobre aproveitar as oportunidades e encontrar realização no que fazemos. Concordo que reclamar com um bom salário é diferente de reclamar com dificuldades financeiras. A chave está em transformar cada momento em algo significativo e buscar realização no trabalho. Vamos em frente! 💪👍
Analisando vários comentários, vejo que muitos fala isso e aquilo , mas a ideia não é se acomodar com tal serviço , tenta busca novas oportunidades , continua estudando , pense grande. Atualmente , trabalho em uma empresa privada , peço a Deus uma chance para passar em um concurso Público , porém quando isso acontecer , não vou deixar de estudar e nem se acomodar. Diante disso , fica um alerta , dinheiro nem um paguei sua paz !!
É isso aí! Sempre buscando crescimento e novas oportunidades. A paz interior vale mais do que qualquer dinheiro. Boa sorte nos seus estudos e na busca por uma carreira que te realize!
E no interior é pior, porque vc tem que fazer de tudo, não é setorizado. Só PJ que é separado. Acho que bancário deveria ganhar 2 salários: o de escriturário e o de vendedor. Todas aquelas metas…Senhor, o que era aquilo? Um pesadelo!
Os pontos negativos que você apontou me parece um pouco de falta de conhecimento da própria empresa. O BB é reconhecido pela robustez da sua tecnologia. Trabalhar em outras áreas depende da sua qualificação e de ter disposição em correr atrás das oportunidades. Eu comecei na Agência e 4 anos depois estava na Tecnologia onde estou até hoje. Mas concordo que temos que estar onde nos sentimos bem, sucesso para você na sua nova jornada!
O primeiro estágio foi na CEF durante o ensino médio eu fiquei encantada com o trabalho com padrão de vida que todos os funcionários tinham, dps trabalhei em outras áreas e atualmente estou fazendo estágio no Banrisul banco do estado do Rio Grande do Sul este estágio que eu estou nem se compara com o estágio da CEF pois do ensino médio eu ficava mais na triagem no auto atendimento e no arquivo, nesses estágio do Banrisul eu desempenho um trabalho igual de um escriturário atendimento na mesa com cliente, todo dia resolvendo pendências, vendendo produtos, abrindo contas, entrando em conta e por Telecom o cliente, ajudando no autoatendimento, nossa uma experiência maravilhosa tem dias que realmente é loucura cliente que reclama, que faz barraco, tu sente na pele o que realmente é trabalhar em um banco mesmo sendo apena um estágiario mas é muito bom porque nesse momento tu vet aquilo é realmente pra ti eu particularmente gosto muito pois quero futuramente passar em um concurso ou trabalhar em bancos privados.
@@julianemello1723 simm estou tentando já fiz uma entrevista no Bradesco mas não passei isso que eu já tenho o CPA10, vou estudar pro 20 e se Deus quiser vou conseguir entrar!!!
Sabe dizer um pouco sobre como é o trabalho para agente de tecnologia ? passei nesse ultimo concurso e to só esperando chamarem. Ficar esperando eles chamarem é bem triste, fico ansioso e com receio de não dar certo, de dar algum problema e não me chamarem, principalmente por escutar que vão fazer um novo concurso em 2025.
Meu objetivo é entrar no BB,pois terei mais tempo para estudar para o concurso da PRF,tenho 22 anos e trabalho como repositor de uma empresa grande, mas também já fui servente, garçom etc...também tenho 1 filho e com um salário desses não da pra pagar faculdade e pagar as contas de casa. Então galera achem um motivo para que sua aprovação venha, o meu motivo maior e minha força para ser aprovado é poder fazer a feira do mês sem está fazendo o calculo a cada kg de alimento que eu pego, não poder da presentes legais para os meus pais, um brinquedo bacana pro meu filho, não importa se o processo é lento o que importa é que é um processo. #Vouseraprovado
Estou na mesma situação que vc, tenho 30 anos, sou casada, porém não tenho filhos. Mas, trabalho num lugar que mal ganho pra comer e pagar as contas, e é muito difícil essa realidade que você descreveu. Quero entrar no BB pra ter uma oportunidade melhor.
acho que o meu problema é por ser introvertida, quando preciso eu faço as coisas em público, mas acho que para ficar satisfeita no local de trabalho seria melhor sem atendimento ao cliente. Faço farmácia e estou muito reflexiva se estudo para esse concurso, quem sabe até um questionamento quem eu sou e o que eu realmente quero slah
Bom dia Igor, me identifiquei com seu depoimento. Atualmente sou assistente educacional na rede municipal e estou passando por problemas psicológicos por falta de incentivo ao crescimento profissional, sou Professor de Dança a 17 anos e em nem um momento eles me deram a chance de trabalhar com Dança, dentro da escola. Tentei mudar para outra secretaria, mas isso é inviável e agora vou para outro órgão, espero dar certo pois será minha última cartada antes de pedir exoneração, pois não aguento mais fazer o que não estou satisfeito e está me corroendo por dentro
@@georgearmani3270 As perspectivas de carreira são muito ruins, com cobranças inalcançáveis e sistema baseado em competição interna. A média entre ascensões é muito longa, e sem uma comissão, o salário fica o mesmo pelo resto da vida
Trabalhei 13 anos no BB e saí no PDV de 2021. Voltei a estudar para concursos e hoje sou servidor público federal. Outra vida completamente diferente. Saúde mental agradece.
Está certíssimo, saúde em primeiro lugar!
Pensei em fazer o concurso na área bancária, mas já vi que não tenho perfil!
Você migrou para qual instituição ? Deus abençoe sua trajetória!
Que mudança incrível! Parabéns pela coragem de seguir um novo caminho e priorizar sua saúde mental. Sucesso na sua jornada como servidor público!
Qual cargo entrou Francisco?
13 anos como bancário e depois serviço público. kkkk O clássico parasita social.
Trabalho no BB. Prefiro o fluxo intenso na agência, aquela correria toda, a ter que recuar pra uma sala isolada e ficar ligando pra clientes ofertando produto, isso pra mim é uma tortura, sinto como se estivesse sendo inconveniente. Eu odeio quando ligam pra mim com essa intenção, então sinto que estou incomodando.
Eu trabalho na Caixa, a situação é igual, detesto ligar oferecendo produtos, já prefiro o fervo de agência. Porém estou numa fase que sinto pavor de ver pessoas. Cada dia uma luta diferente.
@@rafaelaugustoarthurydealme3091 Bom saber que não sou só eu que tenho certo medo de pessoas, hehehe. Estou no mesmo barco que vocês, também não gostaria de ficar fazendo as ligações. Estou tentando passar no BB aqui de Curitiba, acredito que em uma capital o fluxo vai ser grande o bastante pra eu não ter que ficar ouvindo o "VTNC" de tanta ligação ativa.
Nem me fala, trabalho numa agência que é muito baixo o fluxo, todo dia tenho que ficar ligando, odeio demais isso
Trabalhei 7 anos no BB e também detestava. Eu chegava a ter crises de ansiedade todos os dias antes de ir para o trabalho, de tanto medo que mandassem eu fazer contatos. Era uma tortura.
Parecido com telemarketing, eu trabalhei com isso e foi terrível não tem nada ver com meu perfil
Sai do BB após 19 anos de carreira. Não me arrependo. Estou desempregado porém não tenho mais ideias de autoexterminio.
Esse ano eu faria 20 anos, tinha toda uma estabilidade porém a infelicidade já era maior. Muitas vezes temos que ter coragem e tomar certas decisões, ainda que elas contrariem a lógica de mercado que a gente vive. Parabéns pela coragem.
@@satireAO tb quero saber
Fez muito bem! Quando eu estava na Caixa ouvi uma história de um gerente da Caixa que se matou na agência onde trabalhava. A saúde mental dos funcionários fica abalada. Não é vida trabalhar em banco!
E como você está hoje?
Vagando pelo youtube e vejo um rosto connhecido, na hora lembro do menino que no primeiro dia de banco sentou em minha mesa e ficamos um tempão falando sobre carreira, oportunidades, como crescer no BB, você estava super empoldago, com brilho no olhar, foi um periodo difícil, agência com problemas, sinistrada, uma zona, lembro que mesmo na sua primeira agência, antes de ser transferido, você já pensava em outros rumos, é uma pena, as vezes o BB faz issso com as pessoas, e assumo a mea culpe por não ter te acolhido como deveria e você merecia. Sobre seu vídeo, o BB é mesmo assim, altos e baixos, só não se engane com ITAU, ele é banco privado e a cobrança e tão quande quando no BB. Te desejo muito sucesso e felicidade em sua jornada, forte abraço. Fábio CDA
@@eudavidsoares sim, na primeira agência dele
O rapaz parece se um ótimo profissional e um tanto qto ingênuo em relação aos bancos privados
Nossa.. Fábio hiper humilde assumindo como culpa que deveria ter acolhido melhor... Não se sinta assim. Trabalho bancário é coisa forte mesmo. Trabalhamos com o dinheiro das pessoas, a subsistência delas, a forma como usam seu dinheiro... É preciso ter responsabilidade social, atuar de forma democrática e ensinar as pessoas a trabalharem com o próprio dinheiro, sendo 1400 reais ou 14 milhões 🎉😮
Fiz 16 anos de carreira no BB, entrei com 19 sai com 35. Atuei em todas áreas comerciais, varejo, carteira PF, estilo alta renda e sai Gerente PJ. Entre agências , escritórios e plataformas de negócios, foram 8. Sou grato porque conquistei muitas coisas e realizei muitos sonhos no tempo em que trabalhei lá, mas após tantos anos, cheguei a conclusão de que não valia a pena me prender a vida inteira em uma prova, e que o mercado tinha oportunidades melhores. Sai tem 2 anos e não me arrependo!
Você trabalha onde atualmente? Tenho 12 anos de Caixa, muitas vezes penso em sair, mas não sei o que fazer depois.
mas voce tinha graduação ja? em que sentido o mercado tinha oportunidades melhores
Continuo em banco, mas fui pra um banco de porte médio no segmento Corporate.
Qual era o salário de gerente? (Sem contar os benefícios)
@@jessicapiovesana1926 À época, 8k.
Passei no último concurso do BB e tinha "medo" da pressão e das vendas. Hoje posso falar, com toda certeza, que isso é um defeito muito mais pessoal do que do banco. Quanto mais "frouxo" vc for, mais pressão vão te fazer e mais você cede e mais pressão você recebe. Há uma linha que você pode simplesmente exigir que seja respeitada.
Vc não precisa ser humilhado por gerente ou sofrer pressão além da média. O banco tem ferramentas para proteger de assédio e de outras coisas. Se você não sabe lidar cm isso é problema seu e não do banco.
O que eu posso falar é: as vantagens são MUITO SUPERIORES às desvantagens, principalmente pra quem tá desempregado ou ganha pouco ou é da iniciativa privada.
Reparem no padrão, a maioria sai e reclama do banco depois de CINCO, SEIS, DEZ, QUINZE ANOS... pq? Já fizeram a vida, já elevaram o padrão e querem mais, daí vem as dificuldades.
Se vc é assalariado comum, empregado de empresa privada ou ganha menos de 5 mil por mês pra trabalhar mais que 6h, NÃO PENSE DUAS VEZES EM ENTRAR NO BB, vc vai ser muito feliz, ao menos por 5, 6, 10 anos.
Boa sorte na perspectiva casuísta, guri. Vais longe...
@@gomes2151 Certamente mais longe que os melindrosos.
Perfeito comentário amigo, os benefícios do BB vc não encontra por aí, inclusive em muitas carreiras do serviço público.
Para entrar no BB, somente através de concurso?
@@Rafazz08sim , não sei se tem cargo comissionado
Não existe trabalho ruim....o ruim é ter que trabalhar kkkk sábio seu Madruga kkk
😂😂 Boa
Eu pedi demissão do Itaú por pressão de vendas! Hoje ganho menos como funcionária pública! Me sinto muito mais confortável, pois a pressão de não atingir metas e ser mando embora e não ter como me sustentar fui insuportável!
exatamente! como eu disse no meu comentário saúde mental vai embora.
Cara. Trabalhei no Itaú por 22 anos. E não espere que no Itaú seja diferente do que vc descreveu sobre o Banco do Brasil. É a mesma coisa. Principalmente a politicagem que vc mencionou. Então, banco físico é tudo igual. Fora a pressão psicológica que é gigantesca meta 100% batida é merda. Vc tem que fazer 130% e no mês seguinte já esqueceram. E por aí vai.
Vc não sabe nem escrever. Vários erros de português!
@@jeangomes652 erro de português? Onde ? Professor
Foi o que imaginei todos os bancos é mesma porcaria
Diferencial que no Itaú tu pode ser mandado embora, enquanto no BB é muito difícil
Exatamente. A pressão é ainda maior.
Fui auxiliar e escrevente de cartório por 15 anos, só saí porque me mandaram embora, nem todo serviço é dos sonhos mas é o que trás o sustento!
Bom, eu fui enfermeira (com graduação) trabalhei por anos em hospital, ganhando tão pouco que nem conseguia morar sozinha, dividia apto com outras pessoas. Nunca tive recolhimento de FGTS nem vale alimentação. Saí do emprego para estudar (10 meses) e passei no BB. Estou há 8 anos e adoro. Lógico que pelo tamanho da instituição poderíamos ganhar mais. Mas hoje tenho vida digna. Vários benefícios: Previ dobrada, plano de saúde, odontológico, PLR, vale alimentação de 1.800,00. E o PDG que já recebi 9 vezes ..Enfim, eu gosto do trabalho , vendo pra caramba, sempre recuso cargo de gerência, pq não quero trabalhar mais horas por dia. Pra quem quer fazer carreira, os salários são bons. Até mesmo um médico precisa vender o serviço dele. Façam o que deixa o coração tranquilo 😉
Trabalho como cuidadora de idosos, 12 horas seguidas recebendo 1.600 para cuidar de 17 idosos, amo o que faço porém mal consigo viver ou comprar um carrinho para passear com minha avó. Estou estudando para CPA 20, espero conseguir entrar e fazer o meu melhor.
Quanto seria o salário de gerente que vc recusou?
Oi angela. Tudo bem? Gostei do teu depoimento! Desculpe a curiosidade, mas por que trabalhar no banco te preenche? Seria por que você se encontrou na área de vendas? E se sim, achas que serias feliz vendendo algum produto que não seja o financeiro? Você pretende fazer mobilidade interna no banco?
Eu estou estudando pra passar em banco ainda, mas eu penso como você. Prefiro um cargo abaixo de gerente, pra trabalhar 6 horas por dia e ter mais equilíbrio entre vida profissional e pessoal.
@@angelapilegi8189 Verdade, há quem goste! E às vezes encontra apoio na agência e isso faz toda a diferença no início. Já eu não tive a sorte de cair em uma agência onde houvesse pessoas que me ajudassem com o treinamento. Só havia cobranças e nem gente suficiente havia, pois 6 estavam em licença médica, com síndrome do pânico, ansiedade e depressão.
Trabalho no BB há 9 anos e hoje estou afastado pelo INSS por esgotamento profissional. Sou grato pelo trabalho, mas hoje por questões de saúde decidi que vou sair do BB também. Bem legal esse seu relato.
Foi um dos piores lugares q ja trabalhei. Adoeci. Cara, quem tem sangue para ser bancário, parabéns! Vá e vença.. Trabalhar em banco nunca mais! Deus me livre! Foi um inferno na minha vida. As metas, o assédio moral... Terrível.
Posso te garantir que nao e pior que trabalhar nas lojas americanas ..ainda bem que sai de la, basicamente sistema escravidão..
Caramba.
Estava pensando em fazer um concurso mais depois disso vou desistir nossa saúde mental é melhor
Trabalhei por 8 anos...faz 2 anos que sai. Fui chamado em outro concurso. E cara, estou feliz pra caralho. Sai no PDV de janeiro de 2021. Quando coloquei no SISBB na segunda feira a intenção de aderir, na mesma semana fui chamado. Foi benção haha.
Não vou dizer que foi sorte pq estudou e passou pra outro concurso...tem seu mérito. Só agradeça a Deus pela Glória alcançada. Um dia ainda vou conseguir também.
@@jeferson1994 PDV é plano de demissão voluntária. E SISBB é o sistema do banco.
melhor dia foi o ultimo "saída" comemoro até hj
Trabalhei 5 anos no bb. Me deu condições mínimas pra eu conseguir algo melhor. Não gostava, trabalhar em agência / atendimento é foda...mas enfim, no final das contas consegui um emprego melhor...sem a grana do salário, ainda que pouca, eu não teria conseguido. E de lá só levo as amizades e a certeza de não querer trabalhar num lugar parecido.
Curioso pra saber o que vc fez, abriu uma empresa?
@@erickfssaconcurso público
Fui padeiro e confeiteiro por 15 anos , suportei calor acima de 70 graus no verão, em frente ao forno era mais de 220 graus , isso ia de 5,30 da manhã as 15.30 da tarde domingo a domingo 2 folgas ao mês , e pra folgar tinha de dobrar tipo das 5.30 da manhã até às 22.00 da noite , sem pausa para almoço, sem lanche e etc, depois de 13 anos sem férias minha vida mudou um pouco, acabei virando sócio de um pequeno Negócio hoje folgo aos domingos , mais a ralação e menor , eu quero ir pro banco do Brasil sim, e se um cara querer me bater isso e o de menos que já passei, já enfrentei o diabo de frente por anos fui forjado no fogo da fornalha literalmente , sim eu quero essa vida , eu adoro pessoas,gosto de ajudar e ser bom para os outros e se eu ganhar pra isso melhor ainda
Isso ai mano… penso da mesma forma! Quando for minha vez, Deus que me colocou lá, será Ele que irá me capacitar para permanecer!
13 anos sem férias ? Ganhou uma mega sena no processo.
Irmãozinho, você praticamente conheceu o "inferno", kk. Guerreiro tu rapaz. 👏
Passei por algo bem parecido, trabalhei em supermercado descarregando caminhão todos os dias, repondo estoques e etc. Câmara fria, trabalhei no Burger king, passei no concurso de fuzileiro e hoje quero banco do brasil
Eu já passei de tudo nessa vida já tive oportunidade de estágiar na CEF, atualmente estou em outro estágio em banco tmb e nossa o padrão de vida que os funcionários tem nem se compara, fora os benefícios, tem muita pessoas que entram no banco com uma mão na frente e outra atrás é conseguem comprar casa, carro, viajar, juntar uma grana e investir em outros negócios, estudar um curso caro e quem sabe até poder depois mudarem de profissão, o que eu sempre digo se um dia eu passar em um concurso desses nem sob tortura eu saio porque olha só quem já passou trabalho na vida da valor pra coisas
O salário é melhor que a média do brasileiro...mas não adianta se não lhe fez bem. Decisão acertada pq sem saúde o dinheiro não faz sentido.
Muito top a sua experiencia! Quando a gente cansa já era! eu trabalhei em uma empresa boa estava muito cansada, agora eu estou estudando para o BB!
quer compartilhar os estudos do concurso ?
Estava em dúvidas se deveria continuar estudando para outros concursos depois de entrar no BB esse ano, mas depois do seu vídeo e de alguns comentários aqui, já decidi que não devo parar. Não posso negar a vaga pois estou desempregado e com pouca formação pra ganhar bem sem fazer concursos. Só que detesto essa coisa de ter que vender (empurrar) produtos ruins como títulos de capitalização para pessoas que nem sabem direito que isso não é algo bom, pior ainda, ter que fazer ligação ativa pra vender essas desgraças.
O negócio é entrar e aproveitar as seis horas diárias para estudar pra algo melhor.
Tudo está relacionado a venda de alguma forma
Perfeito, corretíssima a sua análise e pensamento, tenho 69 anos de idade, trabalhei durante 30 anos no BB, tomei posse em junho/1975 e me aposentei em junho/2005, ocupei diversos cargos comissionados e vive todas as transformações pelas quais a empresa passou, o BB de hoje é um balcão de vendas, quem não tem perfil de vendedor terá inúmeras dificuldades na “ascensão funcional” isso sem falar nas questões de políticas internas de favorecimentos pessoais, mas não é preciso ter bola de cristal para perceber que o futuro do mercado financeiro está com os dias contados nos moldes que o conhecemos hoje, não haverão agências ou estabelecimentos físicos no futuro, portanto o melhor a fazer é aproveitar essa oportunidade de trabalhar 6 h e estudar para coisas melhores, mas fazer carreira esqueça.
@@joseosoriooliveiraneto3579 Pois é Osorio, obrigado pelo comentário. Decidi colocar foco total para o Banco do Brasil agora, mas assim que fazer a prova vou direcionar meu foco para os tribunais e permanecer estudando pra eles. Acabei de começar nessa coisa de concursos, mas estou confiante pelo fato de ter o dia inteiro disponível para estudar, espero que eu consiga.
@@leonardodebritto7322 ….sim Leonardo, faça isso, as carreiras na área do Judiciário são muito mais promissoras e pagam muito melhor sem falar nas perspectivas de ascensão, tenho três filhos e jamais os incentivei a seguir carreira no BB , dois deles são oficiais aviadores da FAB, um é Major Av. e o outro é Capitão Av. e uma filha é Defensora Pública, embora a minha carreira em particular tenha sido muito boa mas é sempre bom lembrar de que o BB na minha época era bem diferente do BB de hoje, naquela época se pagava realmente muito bem e o modelo de ascensão funcional era outro, hoje é voltado para venda de produtos com metas definidas de atingimento, enfim, mas isso não invalida o seu objetivo de focar no concurso do BB mas tenha em mente de que os bancos ou o seu atual modelo de existência estão com os dias contados, desejo-lhe sinceramente sorte e que tudo se realize para sua plena felicidade. Um fraterno abraço e muito sucesso…🙏🙏
Verdade, o BB não é fácil. O ideal é entrar sim, mas sempre olhando para algo melhor porque é difícil ficar numa empresa como o Banco do Brasil.
Trabalhar no BB foi como viver o inferno na terra. A falta de reconhecimento, as humilhações, as metas absurdas, a homofobia, o plano de carreira que simplesmente não funciona, o perigo de todos os dias poder ser agredido fisicamente , são coisas que não valem a pena. Humilhações por parte dos clientes que veem em você um saco de pancadas, humilhações por parte dos superiores que querem o seu sangue. Ser chamado de incompetente porque não quis descontar um cheque de 35 mil reais porque vi que a assinatura tava falsificada e mesmo assim ter o seu gerente berrando que você tem que pagar porque ele é amigo do dono do cheque (que depois processou a agencia porque a assinatura estava mesmo falsificada, e eu só não rodei porque pressionei o gerente a colocar a senha dele em vez da minha). A definição de inferno pra mim é um trabalho numa agência do BB. Em um ano a minha saúde mental foi pra o ralo. Era remédio pra acordar, remédio pra dormir, remédio pra trabalhar, remédio pra não pirar. A melhor coisa que eu fiz na minha vida foi sair desse inferno, hoje eu não passo nem na calçada.
Concordo
Concordo. Só quem viveu sabe como é. Um inferno na Terra.
Eu só ouço coisa ruim do BB. Saúde mental vai embora quando se trabalha lá.
@@c.f.s512 quando eu trabalhei lá, eu não era o único que desenvolveu problemas sérios de ansiedade, estresse e depressão, tinha uma galera bem perturbada mesmo; na última agência que eu trabalhei a metade dos funcionários era bem complicada, desde gente que tinham problemas como os meus, até quem usava drogas ilícitas pra aguentar o tranco
@@abraaozuza1 o povo se ilude achando que vai ficar sentando, no ar condicionado, recebendo no boi. Galera não tem ideia do ambiente que é, um "comendo o outro",fofocas, chefes assediadores, humilhações diárias. Vc chega na porta da agência e já começa com taquicardia... quase todo os funcionários são psiquiátricos tarja preta. Vc se afasta por assédio moral e quando retorna, como no meu caso, é invisível, fica num canto, discriminação diária, todo mundo de olhando torto.
Ali tem muitos pedidos de demissão, tentativas de suicídios etc.
Qdo a CEF me convocou em fev de 2022 ref ao concurso de 2014 que estava com a validade suspensa, eu já estava aposentada por tempo de contribuição, com uma aposentadoria quase pelo teto e era concursada em uma prefeitura do interior do RJ. Tinha 59 anos. Resolvi largar o cargo da prefeitura e tomar posse na ag de Itatiaia-Rj, única opção. Meu marido faleceu em março/22 e em maio lá fui tomar posse. Estava meio fragilizada com a falta dele, mas todos me incentivaram a ir. Foi a pior fase da minha vida! O pior lugar em que já trabalhei! Não recebi treinamento adequado porque a ag estava sem 6 funcionários. Todos licenciados com problemas psicológicos ,etc. Os vários sistemas lentos, não fiz nenhum curso da trilha do estágio probatório, as metas eram semanais e nunca gostei de empurrar produtos para ninguém…Embora até que estava conseguindo vender, mesmo sem entender quase nada porque me faltava o treinamento. Essa foi a pior parte para mim, porque sempre me cobrei muito no trabalho! Pedi demissão com quase 3 meses! Ia trabalhar todos os dias como se estivesse indo para a guilhotina! Odiei!!! Voltei a sorrir no dia seguinte ao do meu pedido de demissão!! Aconselho a quem não gostar de trabalho estressante,a não perder tempo com esse concurso. Já vai estudando para outro que está para sair edital! Achei insano! Ninguém me parecia feliz em trabalhar lá! Minha irmã é aposentada do BB. No início ela gostava muito e já no finalzinho antes de se aposentar ela ia trabalhar chorando!! Mas graças ao BB hj ela tem uma excelente aposentadoria e um ótimo plano de saúde. Mas para mim, dinheiro não é tudo. Ainda mais quando se tem opção.
No final, normal , TD que ela conquistou lá
Sei bem o que é isso, me vi no seu relato. Mas ainda não consegui dar meu grito de liberdade. É exatamente isso que vc descreveu...ninguém feliz lá, muito pelo contrário, as pessoas vão se arrastando pra lá, contando dias pra feriados, férias, aposentadoria...lamentável.
@@alexfernandes9606qual o banco ? Estiginei no banco e odiei
Infelizmente na minha cidade natal teve um caso recente que o gerente tirou a própria vida dentro do cofre , tava com problemas psicológicos. Se tinha haver com o trabalho em si não sei, mas como a cidade é pequena repercutiu bastante. Acho q se o trabalho seja ele qual for afeta diretamente sua vida, melhor é viver.
QUE PESADO nunca soube de uma noticia assim.
@@erickfssa, infelizmente já ouvi muitos casos assim de bancários, inclusive pelo interior do meu Estado.
@@denisearaujo171 Qual é o seu estado?
Provavelmente ele sofria de depressão. Todas as pessoas a partir dos 40 anos começam a ficar desanimados com a vida. A depressão no homem se caracteriza pela raiva, na mulher é melancolia. O homem sofre calado até não aguentar mais. Triste. Trabalhei 18 anos no Banco e pedi demissão. É o desânimo de continuar vivendo por causa da vida que é dura.
@@marcosoliveira1649 Eu tô quase assim pro está desempregado. Sem ter oportunidade na minha cidade sobre nada. Aí entra o lema ficar com dinheiro ou sem dinheiro? O pior de tudo é vc se foder pra passar num concurso pra depois ficar com depressão ganhando dinheiro. Acho que a vida nesse país de merda que é uma bosta e sempre será. Nada aqui é ruim tudo é feito pra ser muito difícil.
Trabalho no BB faz 12 anos. Digo que é uma relação de amor e ódio. Tenho 4 tios que trabalharam no BB e se aposentaram já faz tempo. Minha mãe era a única que não era bancária, ou seja, a pobre da família rs. Eu convivia muito com esses tios e com meus primos. Eles sempre moraram em casas lindas, faziam viagens, festas de aniversário, tinham carro novo e boas condições financeiras. Desde criança queria trabalhar no banco. Mas hoje em dia o trabalho no banco não é nem de longe o mesmo trabalho que meus tios faziam há 25 anos atrás. Com a tecnologia e o mundo de hoje, muitas coisas mudaram dentro do banco. Antigamente as agências tinham 40 funcionários pra atender mil clientes. Hoje trabalhamos em 5 funcionários pra atender 5 mil clientes 🥵. Na minha agência temos reunião de manhã, no almoço e no final do dia (TODOS OS DIAS) pra cobrança de metas e contabilização das vendas. NÃO FAÇA O CONCURSO DO BANCO SE VC NÃO GOSTA DE VENDER SEGURO, PREVIDÊNCIA, CARTÃO, EMPRÉSTIMO, CONSÓRCIO e outras coisas mais… Atualmente faço terapia, tomo antidepressivos e penso todos os dias em auto-extermínio…
Oi, mas pq vc pensa tanto nisso? É minimamente possível trabalhar no BB não dar a mínima pro que o gerente fala, não buscar vender porcaria e simplesmente ajudar as pessoas que entram na agência? Mesmo que passe a vida toda como escriturário e 0 metas batidas?
@@saulobezerra4711não posso responder pelo Banco do Brasil. Mas na caixa sim, vc pode ficar como TBN a vida toda e trabalhar mais com questões sociais: caixa tem, auxílios, FGTS, FIES, de vez em quando um cartão de crédito. Pode mudar de agência. A caixa tem muito o que desenvolver na área tecnológica, sistemas lentos e isso desgasta até os funcionários.
Entendo que você está passando por um momento difícil. Busque ajuda profissional e apoio de amigos e familiares. Sua saúde mental é prioridade. Você não está sozinho nessa jornada.
meniiina, reunião 3 vezes por dia pra cobrar meta é assédio, é crime, nunca pensou em denunciar? grava as reuniões por um tempo que tu não vai ter dificuldade nenhuma em conseguir algo na justiça
Drene sua atenção e planeje sua vida fora do BB, seja estudando para outros concursos.
Não deixe o sistema te vencer. Utilize seu tempo livre para buscar meios de deixar algo que te faz infeliz para trás.
Paty pense positivo, se planeje e determine quanto tempo precisa para buscar sua felicidade.
Força menina!
Onde passei as maiores humilhações da minha vida. Estava no hall e o cliente queria que eu tirasse duas senhas, uma pro caixa e outra pro atendimento, neguei a tirar explicando o problema e ele simplesmente me humilhou, aos berros que por isso que estava ali tirando senha e que ia ficar por ali mesmo...outra vez uma aposentada veio abrir uma conta salário e eu ofereci uma C/C e apresentei as possibilidades de uma conta e outra, ela aceitou a C/C, nem pacote de serviço coloquei, isentei, nem ofereci nenhum produto, dias depois ela fez um escândalo na agência me humilhando dizendo que eu era estelionatário pq não disse que no contrato vinha escrito uma possibilidade de fazer "alienação fiduciária". Deprimente...esperem tudo no atendimento. Colegas muito bacanas ajudarão, outros que estão de saco-cheio e se arrastando no banco esperando a aposentadoria, simplesmente serão escrotos...aconselho pra quem tá desempregado e para quem é vendedor nato.
Lidar com dinheiro e pessoas não é nada fácil. Tudo pode acontecer. Vc pode receber um elogio OU ser distratado pelo cliente.
Já trabalhou em call center? É gente gritando com vc o expediente inteiro, todos os dias de segunda a sábado? aí sim vc vai ver o que humilhação.
@@renatadealmeida548 Dermelivr...
@@alexfernandes9606 ahahahha pois é, o banco é fichinha perto do call center, vai por mim.
@@renatadealmeida548 Call Center já tive essa experiência, realmente tuas palavras procede. Tem clientes insuportáveis.
Me identifiquei com vc. Hoje eu desistí de fazer o concurso do bb. Porque imaginando essa rotina vejo que não dá pra mim. Boa sorte pra quem vai fazer o concurso!
Obrigada pelo vídeo amigo. Me ajudou muito tirando a minha dúvida.
Estou me programando é vendo quem já trabalhou pra poder ver se é isso que eu quero muito obrigadaaa
Amanda, cai nesse vídeo aqui como se fosse um aviso de Deus me dizendo que esse concurso não é pra mim, embora tenho competência e capacidade pra vender mas quando envolve pressão psicológica, eu tô fora ainda mais que já sofri de ansiedade e que afetou a minha mente! Não quero isso pra mim não, melhor focar nos concursos de tribunais que pagam muito bem como o exemplo do TSE unificado entre outros que já vi em um vídeo de um concurseiro chamado Hugo Freitas. Ele relata que é um dos órgãos mais saudáveis para se trabalhar assim como outros concursos de tribunais, e creio que também das áreas fiscais que pagam muito bem.
@@georgearmani3270 Eu também sou assim, pressão psicológica é foda tem quase 1 mês que sai por conta disso.
@@keabun2.092 saiu do banco do Brasil??
@@georgearmani3270 Não, do meu emprego anterior de carteira assinada
Acho que cada agência é um mundo diferente. Devo ter levado sorte, porque entrei no BB em fevereiro e até agora não tenho nada a reclamar. Meus gerentes me acolheram muito bem, os colegas são muito gente boa e prestativos. Tem pressão por vendas? Sim, mas não é nada absurdo.
Minha agência é bem movimentada, então fico no atendimento e as 6 horas passam rápido. Tento ajudar os clientes da melhor maneira possível, ofereço produtos que eu acho que vão ser bons dependendo do perfil da cada um. Quando meu ponto cai, vou embora com a consciência tranquila.
Muito legal sua história. Eu acredito que quem é da área comercial como eu, e que a vida inteira trabalhou com pressão sem a tal da "estabilidade", tende a administrar melhor as pressões, conflitos e "assédios".
Também penso assim
O BB até 1985 foi ótimo, pois era considerado uma Autoridade Monetária, tipo Banco Central, mas o Governo Sarney encurralado pelos bancos privados puxou o tapete do BB, tirando todas suas atribuições de uma autoridade com status. Era uma glória trabalhar no BB, hoje equiparado aos bancos privados, você tem um status de trabalhar num Bradesco, falo isso com 30 anos de bancário. Obs; Ainda é preferível o BB do jeito que está do que trabalhar num Itaú, Bradesco, Santander9Deus me livre).
@Luiz Henrique é melhor se prostituir que trabalhar no santander
Fui do santander durante 7 anos e meio e falo com toda a certeza do mundo que banco privado é um ambiente terrível e pesado. Agora tô indo pra caixa econômica e na fé de que pelo menos vou ter estabilidade.
Qual sua opinião sobre o banestes? Passei no concurso e estou aguardando ser chamado.
Minha avo dizia: " você não todo mundo"! Hoje aos 43 anos entendo essa frase como " nem tudo é pra todo mundo" e esta tudo bem.
Tudo que ele disse realmente faz sentido, eu me identifiquei um pouco, mas , pensem um pouco, tem uma galera cansada de ganhar um salário mínimo ( 1.312,00 + vale alimentação de uns +ou- 320) , trabalhando 44 horas por semana, e no BB , é concursado, salário de 3.600 + uns 1.016,00 de vale alimentação, que é quase 1 salário líquido + 700 de vale refeição, totalizando uns 5mil por mês, e a carga horária de 30 horas semanais, quase 4 vezes mais que ganhamos hj, vale a pena entrar sim, se a pessoa cansar do serviço, sai ou começa estudar pra outro ,como no meu caso, se eu passar nesse concurso, vou ter mais tempo pra estudar pra outro melhor, ou até fazer uma faculdade rápida pra disputar concurso de nível superior...
Fechou Carlos Eduardo Silva isso mesmo bora lá passar no bb23🙏🏾🙏🏾
Pensava igual você quando entrei no banco há 12 anos atrás. Mas a rotina e a pressão psicológica, apesar da carga de 30 semanais, é extremamente estressante. Ou seja, tenha muita determinação ou ficará estagnado na empresa mesmo.
@@irineucp entendo, trabalhar assim é um saco mesmo, prefiro guardar uma grana e montar um negócio ,ou fazer uma coisa que eu goste, se eu passar ,pelo menos um ano eu fico, mais doze eu acho que não é pra mim não, parabéns pela determinação
Cara, eu penso meio assim também, tô estudando pro concurso pra ter mais grana e poder ter mais tempo pra estudar na faculdade. Não tenho pretensão de seguir carreira bancária, se tudo der certo é só um caminho temporário.
concordo contigo
Estou há 22 anos no BB. Antes passei pelo Exército. Acredito que a mentalidade do Exército me deu rusticidade para enfrentar situações incômodas para a maioria. Outra coisa que aprendi como militar é ser voluntário para tudo. Isso também me ajudou a me destacar, enquanto a maioria recuava diante dos desafios eu avançava. Investi também em um MBA na USP. Tive 8 promoções nestes 22 anos. Há alguns níveis acima mas devo ter chegado ao limite da carreira. Me mudei 10 vezes em 6 cidades diferentes. Houve stress e muitos momentos da verdade em que encontrei meus limites, podia chorar ou avançar e os superei sempre. É sim bastante desgastante. Para quem procura ter alto desempenho é mais sofrido. Tem que ter muita inteligência emocional e um viés positivo. A carreira é o grande atrativo e ascender para os cargos acima. A concorrência é na média de 6 concorrentes para 1 cargo e no topo vai aumentando até 10 para 1 cargo. Aparentemente nada tão desafiador, mas todos são absurdamente qualificados com 3 pós graduações e alguns com mestrado e até doutorado. Enfim acho que é isso. A grama do vizinho não é só o verdinho, cada um sabe das suas formigas.
Obrigado por compartilhar sua experiência conosco! É incrível ver como sua trajetória no Exército e no Banco do Brasil moldou sua mentalidade e te proporcionou tantas conquistas ao longo dos anos. Sua determinação e capacidade de enfrentar desafios são verdadeiramente inspiradoras. É impressionante como você soube lidar com as mudanças e os momentos difíceis ao longo das mudanças de cidade e os desafios na carreira.
Com certeza, suas palavras ressaltam a importância da resiliência, da inteligência emocional e do pensamento positivo, especialmente em um ambiente tão competitivo como o que você descreve. Seu relato nos lembra que cada jornada é única e que o sucesso vem da dedicação e do comprometimento com os nossos objetivos. Obrigado por compartilhar sua história e por nos inspirar a buscar sempre o melhor em nossas próprias jornadas.
Quero te agradecer, com certeza vai ajudar muita gente que estava em duvida sobre estudar para o concurso BB, graça ao seu video agora tive certeza que nao tenho nada haver com o BB, agora entendo porque a gerente PJ da empresa onde trabalho sempre que solicito algum serviço dela, logo depois fica me mandando mensagem pedindo para eu avaliar seu atendimento.
Acho que trabalhar para instituições financeiras requer muita frieza pois você é OBRIGADO a enganar pessoas (na sua maioria pessoas humildes sem estudo) com letras miúdas com contratos complexos e cheios de burocracia.
Por isso que muitos desistem pois não compactuam com esse mundo, que só visa lucro e não tem nada de humanidade a hipocrisia reina.
Existem pessoas que possuem certos valores (ética em suas vidas) isso está no sangue e deve ser um martírio conviver com pessoas, supervisores e chefes que não estão nem aí se vai oferecer um empréstimo para uma pessoa que está óbvio que a mesma não vai ter condições de pagar mas o banco vai empurrando os planos e "benefícios" só pra lucrar em cima de milhões de pessoas.
Eu sou do tipo que acredito que: "Toda a ação gera uma reação", boa ou ruim depende de que tipo de ação que você está gerando, logo, enganar pessoas isso vai te trazer uma reação da vida também negativa, e as vezes você está achando que tudo em sua vida está dando errado mas nem percebe o motivo pois não está enxergando a "FONTE" de todo o mal...
MAS....cada um tem uma perspectiva de vida.
Às vezes você ganha 20 mil num emprego mas é infeliz no que faz, vive doente, sem alegria e existem pessoas que ganham 1 salário mínimo e conseguem ser felizes, tem paz de espírito, dorme bem, saudável.
O bom da vida é que podemos fazer escolhas sem medo de se arrepender, se não deu certo, tenta outra coisa e vida que segue até achar algo que te dê prazer, não só visando o dinheiro, mas o BEM ESTAR, se sentir pleno, feliz.
Quero expressar minha gratidão pelo seu comentário. Ele significa muito para mim.
Depende da instituição financeira, se tu trabalhar num banco de desenvolvimento tipo o Banco do Nordeste isso é absolutamente mitigado, pois o cunho social é muito predominante, o BNB tem um fundo de quase 40bi que vem do IR e IPI de mão beijada do governo pra eles emprestarem pra projetos na região, então a questão de metas é totalmente diferente, você não é basicamente obrigado a empurrar um produto ruim pro cliente, a começar que as condições nesses bancos são bem melhores que nos bancos comerciais, além de que o foco é em PJ, você não vai acabar sendo forçado a "enganar idoso"
Depende da instituição financeira, se tu trabalhar num banco de desenvolvimento tipo o Banco do Nordeste isso é absolutamente mitigado, pois o cunho social é muito predominante, o BNB tem um fundo de quase 40bi que vem do IR e IPI de mão beijada do governo pra eles emprestarem pra projetos na região, então a questão de metas é totalmente diferente, você não é basicamente obrigado a empurrar um produto ruim pro cliente, a começar que as condições nesses bancos são bem melhores que nos bancos comerciais, além de que o foco é em PJ, você não vai acabar sendo forçado a "enganar idoso"
Muito sentido isso que você diz, vivo isso.
@@tulioneres1477 Então. Não sou da área bancária, mas o meu relato aqui foi o que já ouvi falar e por percepção minha da realidade mesmo, os bancos fazem isso com seus colaboradores. Eu estou vivendo uma experiência de desgaste emocional no meu trabalho atual, me sinto preso à ele pois é o que paga minhas contas mas não sou feliz e isso me assusta e me desmotiva muito. A única saída e procurar algo que goste de fazer e que, ao mesmo tempo, você receba justamente por isso. Aí sim você se sente feliz e disposto a acordar todos os dias para ir trabalhar.
Tive a impressão que foi mais negativa do que positiva sua experiência no BB.
Trabalho com público e a maioria das coisas que você citou enfrento no dia a dia.
Pelo salário e pela estabilidade a gente acaba relevando muita coisa. Mas tem coisa melhor e, se o cara consegue passar num concurso do BB, consegue coisa melhor também.
Banco hoje é VENDA. Quem entra, saiba que precisa VENDER, VENDER, VENDER. E numa loja o cliente entra pra comprar um produto, no banco o cliente quase NUNCA entra com intenção de comprar (seguro, previdência, cartão, etc), mas vc terá que vender mesmo sem ele querer rs. Eu trabalho no concorrente, mas passo o mesmo perrengue.
🤣 Tipo a pessoa está do outro lado da rua, você grita: Vem aqui correndo que tem um titulo de capitalização que não vale nada mas é fantástico para bater meta, vem logo! Tá esperando o quê?
Quando eu entro em um banco, a primeira coisa que falo pra quem me atende é que não quero nem título de capitalização e nem a merda da previdência.
@@diogovieira5563 previdência não é ruim não kkk
@@romersongarcia809 É sim, é um golpe/esquema bem pensado para te iludir.
@@gudgurl a previdência privada é ruim?
Admiravel sua coragem de falar sobre sua saida do BB. Vamos lembrar que cada pessoa vive um momento, uma situação diferente e cabe a cada um analisar se vale a pena ou nao seguir em frente em qualquer empresa. Gostei da parte que ele fala da síndrome do impostor...Se voce tem um sonho vai atras e nao se importe com a opniao de ninguem.
Estou estudando muito pra entrar e eu vou conseguir se Deus quiser força foco e fé são as principais armas para encararmos o nosso dia a dia em qlqer serviço. Essa é a realidade
Pra quem quer trabalhar em banco, faz uma pesquisa com alguns funcionários da rede de agencias e tirem suas conclusões....
Muito bom saber ! O Banco do Brasil foi fundado por Dom João VI em 1808 .. tem mais de 200 anos.
Pra quem quer ser bancário, quando entra em banco vc abre duas contas, a corrente e uma conta na farmácia pq vai precisar de tarja preta.
😅😅😅
Trabalhei 18 anos no Banco e não sofri nada. Simplesmente porque eu não me importei com as críticas e metas. Nunca tomei remédio de tarja preta. Maravilha 🤩
😂😂😂😂😂😂😂
O BB exige muito da capacidade intelectual da pessoas. É um ambiente muito dinâmico e tecnológico, que se atualiza todo dia e isso pode ser bom e também muito ruim pois leva a um desgaste grande do funcionário. Para os que vão entrar saibam que o BB é uma empresa, um banco, e não um órgão público, fica dica.
Perfeito !. Trabalhei lá durante 26 anos .
Então deveria contratar em vez de ter concurso.
@@thiagoalvesdodouto4580 empresas públicas e de sociedade mista a lei exige que seja por concurso público.
Disse tudo, sem estabilidade e CLT
Será?
Porque o aplicativo deles é um dos piores, só perdendo para a Caixa.
Por que o site é um dos mais lixos e que dão mais problema?
Tecnológico pra kct...
As pessoas querem passar em concurso sem refletir sobre que tipo de carreira terão, no desespero saem fazendo qualquer coisa que aparece pela frente. Teu vídeo vem numa hora oportuna, a carreira bancária é cheia de pressão, correria e estresse.
Como muitas áreas, acho que as pessoas focam muito nos problemas e pouco nas soluções. Se as pessoas tivessem noção de como o banco pode mudar as vidas, perderiam menos tempo com dúvidas bobas.
No meu grupo de estudo nos idos 2006-2010, concursos de banco (CEF, BB e BASA [sou do norte])eram equiparados àqueles cargos temporários do IBGE. Servia apenas para sair do 0 na conta corrente e dar moral para estudar pra um outro cargo.
@@rickdmitri1108 Sim, são caminhos. Porém, por ex. meu gerente é um cara com nível médio e ganha seus 10 mil por mês e PLR na casa de 30k duas vezes por ano.
O que a maioria das pessoas não sabem, e não sei se vale pra CEF e BASA, no BB você só entra como escriturário. Se você for engenheiro civil, vai ter que ser escriturário e tentar mudar internamente. Ou seja, no BB há gerentes de soluções ganhando 29 mil por mês, mais do que qualquer auditor.
Então essa visão de "moral pra outro cargo" depende do que você quiser dentro da instituição.
Gerente geral de agência nível B ganha 22 mil mensais, ou seja, salário top de concursos. Se você for crescendo para áreas de gestão pode passar de 60 mil mês.
Então esse papo de "concurso de entrada" é verdade... SE VOCÊ QUISER.
@@rickdmitri1108 Complementando minha resposta: eu tenho amigo que é gerente de relacionamento, ele ganha na casa de 8 mil por mês, fora PLR acima de 30k por ano. Pra ele é mais inteligente seguir no banco e virar gerente geral do que largar tudo, ficar 3-4 anos estudando pra passar num concurso de alto nível que pague acima de 15k.
Então o que precisa ser entendido é que tudo depende. Você vai ter pessoas que vão passar a vida inteira ganhando 5 mil pra trabalhar 6h (e não é um mau salário, convenhamos) e você vai ter pessoas com sangue no olho, cabeça diferenciada que vão atingir salários que no serviço público puro são impossíveis por limitações constitucionais.
Onde você vai mirar, é questão pessoal.
São todos que vão conseguir fazer salários excelentes? Não. Assim como não são todos que serão auditores do TCU, coisas excelentes são para poucos, independente da área.
O BB é excelente, desde que você seja bom. Agora se for um paspalho acomodado, a culpa é SUA. E só.
@@BBTI-bu9rb Sou analista judiciário e em tres anos eu chego no top da minha carreira e vou ganhar 23k por mes com os beneficios benefícios. A grande, enorme, abissal diferença é que nunca precisei nunca vou precisar vender a minha alma para chegar no topo. Gente que ganha 10, 20, 30k+ que entrou como escriturário claro que tem, mas essa é a excessão e não a regra. 90% dos escriturários vão chegar no máximo a VIDA INTEIRA a gerente de contas que hoje deve ser uns 7-8k bruto hoje. POREM 100% ou seja TODOS os Analistas Judiciários SEM EXCESSÃO vão chegar ao top da carreira e ganhar 21k como e eu APENAS POR TEMPO DE SERVIÇO
eu estou estudando pra entrar no bb, ficar pelo menos uns 10 anos kkk, ganhar salario minimo toda vida é foda
Já trabalhei no Itaú e vou te falar uma coisa se vc achou que no bb era ruim , agora imagina que nos bancos privados não é só pressão de metas absurdas mas tbm a pressão deles é a seguinte não bateu meta é rua e ponto vc é só um número como todos os bancos .
Trabalhei 12 anos na Caixa. Pedi demissão em 2021. Entendo perfeitamente o que diz. Estava ficando doente. Não foi uma decisão fácil, mas não aguentava mais.
Igor, olhando na minha perspectiva, você daria um baita psicólogo. Aleatória sim hahaha. Sucesso
Simplesmente fantastico o olhar , o ponto de vista de ums pessoa que ja esteve do outro lado adorei o video .
Fico feliz que tenha gostado! Obrigado pelo apoio e pela sua visao e pelo comentario.
O problema hoje em dia nem é tanto a vaga que tu ocupa, mas sim, as pessoas. A falta de educação do povo está se tornando cada vez mais "NORMAL".
vdd
Vejo pouca gente batendo nessa tecla, e é justamente isso.
Trabalho no BB e tava concordando com o vídeo até 11:55. As metas no Itaú são 50 vezes mais predatórias que no BB... E eu tenho um colega que trabalha no Nubank e tá doido pra sair... Não sei se vejo dessa forma...
E no BB vc pode fazer as metas mais na boa... Só que agência inteira tem que entregar, então se não tiver ninguém acomodado e não vendendo nada, coisa que atualmente tem cada vez menos graças aos novos concursos, geralmente fica tudo tranquilo...
Na caixa será que é assim também?
@@jacianesantana8911 sou funcionário caixa e ex . prefiro 2x a caixa
@@jacianesantana8911tbm queria muito saber, pois é capital fechado lá, então não vejo sentido ter metas de vendas 🤔
@@agabocosta641caixa tem metas tbm
Parabéns pelo decisão, provou que está aberto a mudanças! Dinheiro não é tudo!
Tu saiu, mas, não parece feliz. Há 1 atrás parecia mais feliz. Boa noite e boa sorte
Se tu está reclamando do BB wueri ver tu trabalhar no Banrisul, a gnt ainda usa extrato consolidado aquela tela preta, o sistema é horrível muito lento parece uma carroça, um atendimento simples de no máximo 7 minutos vira 20, cada cliente que atendemos imprimimos em média mais de 8 fls de papel, daí te pergunto cadê a tal de sustentabilidade que os banco tanto pregam?.
Mas vc saiu do BB por stress demais e era um serviço chato?O que vc faz atualmente?Trabalha com que?
Entendo muito bem quando vc critica a parte tecnológica, trabalho no BRB e com certeza é o que me deixa mais frustrado, sistema caindo toda hora, várias coisas que nõa temos acesso, não conseguimos renegociar dívidas de cartões de créditos, não conseguimos vender seguro por conta própria, precisamos direcionar o cliente pro consultor de seguros. De todos esses, com certeza a pior coisa é o sistema do banco mesmo, inclusive os caixas da minha agência tão quase surtando com essas quedas de sistema, anda acontecendo muita diferença nos caixas lá provavlmente por conta disso, é um prejuízo que ninguém quer ter.
Bom, nem todo lugar/profissão cabe a você, as vezes não é falta de competência sua, apenas não é uma profissão que você se identifica. Tem pessoas que tem facilidade em lidar com público e vender, já outras não se ver nessa área. Então se você está disposto a tudo, inclusive trabalhar em algo que você não se identifica, cabe a você isso. Não dar para generalizar, assim como olhei outros vídeos de pessoas que gostaram de trabalhar no BB, outras não, e tá tudo bem. Toda profissão tem seus pontos positivos e negativos.
Quando entrei no banco não era exatamente o que eu queria mas me adaptei , aprendi a gostar do que fazia , amava atender o público , foram 23 dos 26 que fiquei no banco e raramente tive problemas com clientes , eu os entendia e eles ( uma grande maioria ) me amavam , desde o peão desdentado que ia mandar $$ pro norte até os endinheirados que raramente iam ao banco ( resolviam quase tudo por telefone )
@@marialicepinho que riqueza de detalhes. Meio deselegante, mas muito detalhado
Vender no trambique!
Claro que é maravilhoso vender um produto que você sabe que é uma porcaria para alguém humilde e sem conhecimento do que está fazendo, e ser recompensando por isso.
Itaú é mil vezes pior que o BB, tanto em salários como cobrança. Já substitui gerente geral nas férias e acreditem, não se recebe salário de substituição mensal aqui e nem no bradesco.
Você tem toda razão! Trabalhei 4 anos no Itaú foi a pior experiência profissional que eu já tive, Deus me livre
Muito bom vídeo. Fiz um vídeo no meu canal falando também dos motivos que eu sai. Parabéns plea coragem da decisão.
Realmente, existe muito esse negócio de ter conhecido aff 😕 infelizmente o Banco do Brasil não é mais a mesma empresa que era antes. Se você quer crescer na empresa precisa ter conhecimento e caso você não tenha fica muito instagnado como agente.
Perguntei pro escriturário da agência da minha cidade se ele tinha metas de venda. Ele disse que não. Serviço bem de boa. Realmente não entendo quem sai.
tb n
@@bruna1659 Tudo balela. O cara da agência da minha cidade não tem isso.
parece que vc não pode ser demitido sem justa causa
Trabalhei em call center bilíngue quase minha vida toda, são literalmente 5:30min sentado recebendo ligação de gente gritando com vc por algo que não é culpa sua, raríssimas são as ligações de gente educada, trabalhei em chat bilíngue também e tem que atender 3 AO MESMO TEMPO. O salário fica em torno de 1.300 a 1.600. Não achei esse tão ruim não, vou continuar estudando.
uma coisa é o cliente te xingando pelo telefone, a outra é o cliente na sua frente ameaçando te agredir kkkkkk
Sou repositor em um supermercado, folga só uma vez na semana, faço função que n é minha, caixa, padaria, limpeza, entrega de produtos pra cliente ( a gente entrega com caixa nos ombros andando pelo bairro), trabalho a mais de 1 ano e 3 meses sem férias, passando humilhação de cliente folgado e patrão sovina, ganhando 1400 reais e 200 de alimentação. Sinceramente pessoal, o meu caso é ruim mas nem é um dos piores, será que ficar fazendo ligação pra cliente debaixo do ar condicionado 6 horinhas por dia e n trabalhar finais de semana e feriados é tão ruim assim? Vou fazer o concurso e espero muito passar, se cliente mandar eu me foder pelo telefone por mim ta suave, sofrer isso ganhando 9 vezes o valor da minha alimentação, quase 3 vezes o que eu ganho e trabalhando metade da carga horária que eu trabalho é uma coisa, sofrer humilhação ganhando merreca e trabalhando que nem um escravo é outra. Reparem que é muito difícil pessoas entre 18 a 30 anos trabalhando em comércio, é muito trabalho e muito pouco reconhecimento. Meu gerente é primo do meu chefe, só aí voce ja vê...
Estude sobre Neville Godard.
Boa sorte. Trabalhei 18 anos no Banco e não sofri nada. Nunca me importei com críticas e metas. Muito bom trabalhar no banco. Boa sorte pra vc.
Putz, se até o thomas shelby tá na merda, imagine eu.
@@eli4325 oq tem a ver?
Thomas
CONCORDO COM VC
Torço pra que vc consiga um emprego melhor com um salario bom .??🙏🙏
Acredito que não da para generalizar, você precisa trabalhar no banco e tirar as suas conclusões.
Caso não goste, aproveite a carga de 6 horas e a condição financeira para continuar estudando para outro concurso.
Compreendo sua perspectiva. Cada experiência é única. Concordo quando diz que se não se sentir satisfeito, tem que aproveitar as oportunidades para buscar novos caminhos. Obrigado pelo comentário!
Sou professora do ensino fundamental I . Trabalhando com crianças de 7 anos.
Vou fazer a prova do BB.
Mas agora fiquei sem saber o que é pior.
A sala de aula, com crianças mimadas, mal educadas, o desrespeito dos pais. A falta de valorização do governo " municipal", o estresse do dia a dia. 🥴🥴😞😞😞😞😔😬🥺
😅
Duas kkkk
No Banco do Brasil você pode trabalhar internamente também sem precisar de contato com clientes. Se por acaso você for designada pra fazer ligações pra clientes, provavelmente vai ouvir muitos "não" dos clientes. É só ligar e oferecer e geralmente alguns aceitam. Mas também se você trabalhar ajudando no terminal dos caixas eletrônicos, você não passará raiva como numa sala de aula. Basta ser simpática e ter paciência. E não precisa ficar com medo das críticas.
@@marcosoliveira1649 o banco te manda ligar para oferecer porcarias que só são interessantes para o próprio banco, só os desinformados aceitam.
@@diogovieira5563 Sim, e ninguém que tem caráter e ética consegue se sentir bem fazendo isso e trabalhar com isso, não muito tempo. Nessas extorsões e agiotagens legalizadas. Banco é isso afinal.
Ele diz que trabalharia em outro banco. A minha pergunta é se algum banco contrataria ele depois desse vídeo. Tipo, o Banco (ou qualquer outra empresa) vai ficar pensando que qualquer problema, ele vai sair e falar um monte de coisa no UA-cam.
Quem tem pedestal de barro é chefe de repartição (serviços públicos, estatais) ou carrascos da inciativa privada.
Se você, por medo do que vão pensar numa hipotética circunstância, não fizer algo que tenha vontade por causa de a, b ou c ou porque não quer atingir suscetibilidades, então é necessário ir para um mosteiro ou para as montanhas viver como ermitão.
Porque a vida é para quem tem posicionamento. Quem não tem, vai lustrar os pedestais de barro dos chefes de repartição ou as botas dos carrascos.
@@gomes2151 Acho que você não entendeu o questionamento dele. Ele não falou em relação ao homem do vídeo, e sim, na perspectiva dos bancos tais quais contratantes.
Pedi as contas depois de 15 anos neste hospício. E me arrependo amargamente de ter me acomodado e não ter continuado estudando e hoje estaria em outro órgão com uma carreira de verdade. Bancário é uma carreira em extinção, e no BB a maioria de quem faz carreira ou sobe de cargo é apadrinhado político. Se vc for competente com ótima formação e inteligente talvez nunca saia do mesmo lugar. Ou vai trabalhar feito burro de carga, porque se tem 2 ou 3 trabalhando, o resto enrola. E gerentes nem sabem o serviço dos funcionários, só distribuem e cobram serviços de forma automatizada por sistemas de distribuição. E os cargos altos mostram números. Aí vc adoece, perde o cargo e fica carimbada. É uma boa opção pra quem está desempregado ou em fim de carreira, que precisa complementar tempo pra se aposentar. E para os jovens que seja só de passagem pra quem não tiver outra opção. E o salário não é o que dizem os cursinhos, esse valor é somado com os benefícios de vale refeição e alimentação. O líquido de escriturário é bem abaixo devido descontos de convênio, plano de previdência.
Sou funcionário do BB há 16 anos. O salário de um escriturário, contando os benefícios é superior a muitos empregos na iniciativa privada.
Dizer que o BB é um hospício é uma falta de respeito com os funcionários e principalmente com os desempregados que sonham entrar no BB
Estava em dúvidas se deveria continuar estudando para outros concursos superiores depois de entrar no BB esse ano, mas depois do seu comentário aqui já decidi que não devo parar. Não posso negar a vaga pois estou desempregado e com pouca formação pra ganhar bem sem fazer concursos, só que detesto essa coisa de ter que vender (empurrar) produtos ruins como títulos de capitalização para pessoas que nem sabem direito que isso não é algo bom para se colocar dinheiro, pior ainda, ter que fazer ligação ativa pra vender essas desgraças.
O negócio é entrar e aproveitar as seis horas diárias para estudar nas horas restantes pra algo melhor.
@@brunoescorsecrotti4236 Trabalhei no BB por 26 anos , não era exatamente o que eu queria mas me adaptei . Procurei fazer o que gostava paralelamente e convivi alegremente " naquele hospício " ...tão alegremente que temos até um grupo dos " loucos " sobreviventes daquele " hospício " que tanto amei e ainda amo.
Eliana , acredito que para o funcionário do " baixo clero" qualquer que seja o emprego é desgastante e talvez um verdadeiro hospício , tudo vai da sua adaptação ao meio . Eu , atualmente aposentada , vejo gente reclamando em todas as profissões e até mesmo aposentados então eu acho que o " defeito " está dentro de cada um de nós , pense nisso .
Isso que você falou é verdade. Se tem uns 3 ou 4 que trabalham, os outros enrolam mesmo.
Acredito que pressão todo trabalho tem, para quem trabalha ou já trabalhou em supermercado "batendo" palete, pegando peso lascando a coluna e trabalhando feito um louco só com duas folgas no mês pra ganhar 1300, o BB seria um sonho, mas cada um sabe onde o calo aperta.
Já trabalhei em um Call Center de um banco público, sei isatamente como é essa tal pressão psicológica. Quem tiver a oportunidade de pensar duas vezes se vale a pena ou não, te digo sem pestanejar não vá, desista enquanto pode sua saúde vale mais.
Sou funcionário do BB ha 10 anos e concordo com quase tudo q vc disse. Sou graduado em adm e pós graduado em investimentos, possuo cpa 10 e cpa 20 mas não tenho perfil de vendas, por isso tô "trancafiado" no caixa há 10 anos sem perspectiva de sair. Acabei abrindo mão de buscar o encarceramento pra ter um pouco de paz de espírito, no momento busco alguma renda extra banco pra suprir essa falta que um salário de comissionado faz. Mas ressalto que eh uma empresa correta, paga a cima da média e paga em dia, possui diversos benefícios e eu tenho orgulho de fazer parte.
Obrigado por compartilhar! Não sei quanto a TI, mas adianto, banco privado pega o assédio moral do BB e multiplica por 10 numa agência. Negócio é pensar no que quer sua vida, trocar ideias e experimentar. Trabalhar em banco é ser vendedor e nunca ser suficiente. É chorar, ainda mais no Itaú ou Bradesco. A única coisa que permanece é que as lágrimas escorrem do rosto enquanto vc saboreia costelinha barbecue com o vr gordo. Já pensou em consultoria de marketing?
Vou entrar esse ano, espero me dar bem é um sonho trabalhar no BB 🎉 aguardando resultado das provas já me sinto lá
Meus pêsames
Passou?
Legal! Boa sorte no processo! Espero que consiga alcançar seu sonho de trabalhar no BB. 🎉👍
Saiu de pois de 6 anos? Grande coisa. Eu saí depois de 5 meses, numa boa.
Respeitosamente eu me pergunto porque trabalhar no Banco do Brasil se essa não é a sua área ou mesmo goste. Eu trabalhei 35 anos no BB e sempre a considerei uma excelente empresa e com inúmeras oportunidades de crescimento profissional.
Véi, de tantos comentários negativos eu até fico com medo de entrar no BB. Ms mesmo assim eu pretendo entrar, eu fico procurando comentários que nem o seu para eu poder ficar mais tranquilo. Na verdade todo emprego que é com atendimento ao público é chato as vezes ,lidar com pessoas arrogante, ignorante, sem educação é muito difícil, mas as vezes que o nos resta é ser educado e tentar levar uma situação na melhor maneira possível. Enfim, quero entra no BB, mas não pretendo ficar por muitos anos, só quero ficar por uns 4-5 anos, que é quando eu termino minha faculdade.
_''Se aconteceu comigo, então é verdade''_
Eu amo o BB! Estagiei por 2 anos e foi uma experiência incrível. Quanto ao Itaú, fui advogada do banco e posso dizer que foi muito desgastante.
Valeu irmão por compartilhar a sua experiência, ajuda muito a ter uma visão mais ampla do trabalho no banco, obrigado.
Eu tenho a crença que 6h diárias seria tranquilo pra ter uma vida fora do banco - hobbys, atividades paralelas, etc. Como você vê isso, Igor? Como foi isso pra você - a questão da carga horária?
É tranquilo. Você tem tempo pra ir pra academia e tal. Mas você chega tão cansado das pressões diárias recebidas que mal tem forças pra se alimentar. Saí de lá há 5 anos e não me arrependo. Mas tem quem goste. Cada um tem uma experiência, a tentativa é válida.
@@deborareis3527 verdade. Eu trabalhei 18 anos e foi tranquilo. Mesmo sendo péssimo vendedor, eu não me importava com as críticas dos gerentes chatos. Rsrsrs. Eu dizia: sinto muito não vendi nada. Tava nem aí pra as metas. Eu nunca chorei lá. Também eu recusava fazer horas extras. Rsrsrs.
@@marcosoliveira1649 kkkkk admiro a sua sinceridade
@@marcosoliveira1649 kkkkkkkk Como assim? Conte-nos um pouco mais de suas experiências. Vou me espelhar em você hahaha
@@juniordantas8273 Rsrs. Seja frio. Não precisa reagir aos olhares ameaçadores do gerente. Ele não pode demitir ninguém sem justa causa, só se o funcionário roubar ou fraudar. No mais, basta ser "como o sociopata que não se importa com nenhuma crítica". Eu simplesmente dizia mentalmente: tô nem aí pra o gerente, ele não manda em mim. Simplesmente eu permanecia tranquilo. (Vale ressaltar que agindo assim não dá pra subir de cargo). Eu não aceitava ser irritado por ninguém. Simplesmente eu agia sem medo de trabalhar. Confiança interna é importante. Nada de levar nada pra o lado pessoal. Se algum cliente me xingava, eu só ria mentalmente. Se algum funcionário me criticava, eu só ria mentalmente e dizia: tô nem aí.
Analisando vários videos e comentários, acho super interessante os conteúdos dos vídeos. Acredito que muitas das respostas que buscamos está em nossa vivência e experiência. Sou empresário e trabalho todo dia porém com mais liberdade. Tenho vários colaboradores que trabalham e dois empregos de domingo a domingo das 7 à 1h da manhã para ganhar 1 salário mínimo em cada vínculo. Acredito que reclamar de algo ganhando uma boa quantia em dinheiro é melhor que reclamar ganhando quase nada e ralando fazendo serviços desgastantes. Tudo depende do ponto de vista e das oportunidades. Quem precisa trabalhar deve transformar o momento em algo interessante e realizados. Realizador no sentido de fazer algo, realizar a tarefa, concluir e iniciar uma nova. A vida é assim. Porém quem busca um emprego para receber sem trabalhar, vai sofrer. Em qualquer lugar. Temos que virar a chave. E tentar buscar uma rotina, realizações, momentos de descanso pois uma minoria no planeta é herdeiro ou ganhou alguma vantagem para não precisar de trabalho. Bora bora.
Compartilho da mesma opinião! A perspectiva faz toda a diferença. A vida é sobre aproveitar as oportunidades e encontrar realização no que fazemos. Concordo que reclamar com um bom salário é diferente de reclamar com dificuldades financeiras. A chave está em transformar cada momento em algo significativo e buscar realização no trabalho. Vamos em frente! 💪👍
Muito bom o vídeo obg por compartilhar sua experiência
Que bom que você curtiu! Obrigado por assistir e compartilhar sua opinião.
Analisando vários comentários, vejo que muitos fala isso e aquilo , mas a ideia não é se acomodar com tal serviço , tenta busca novas oportunidades , continua estudando , pense grande. Atualmente , trabalho em uma empresa privada , peço a Deus uma chance para passar em um concurso Público , porém quando isso acontecer , não vou deixar de estudar e nem se acomodar. Diante disso , fica um alerta , dinheiro nem um paguei sua paz !!
É isso aí! Sempre buscando crescimento e novas oportunidades. A paz interior vale mais do que qualquer dinheiro. Boa sorte nos seus estudos e na busca por uma carreira que te realize!
Será que so 6 horas de trabalho pelo menos minimiza para ter um Burnout quem sabe?
Ainda bem que vc tem coragem de não se acomodar ,e seguir um caminho que te faça feliz! Toda a sorte do mundo e sucesso !
E no interior é pior, porque vc tem que fazer de tudo, não é setorizado. Só PJ que é separado. Acho que bancário deveria ganhar 2 salários: o de escriturário e o de vendedor. Todas aquelas metas…Senhor, o que era aquilo? Um pesadelo!
Os pontos negativos que você apontou me parece um pouco de falta de conhecimento da própria empresa. O BB é reconhecido pela robustez da sua tecnologia. Trabalhar em outras áreas depende da sua qualificação e de ter disposição em correr atrás das oportunidades. Eu comecei na Agência e 4 anos depois estava na Tecnologia onde estou até hoje. Mas concordo que temos que estar onde nos sentimos bem, sucesso para você na sua nova jornada!
voce é concursado do bb?
Top o seu comentário Érico Ak 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Existe trabalho híbrido ou home office para quem quiser na tecnologia?
@@KeziaNoleto25 existe sim. A Ditec é uma das áreas cujas atividades são elegíveis ao trabalho remoto.
@@MFlor-ko2cz sou sim. Passei no concurso de 2003. Acho que foi julho ou agosto e eu comecei a trabalhar em Outubro.
A pergunta que não quer calar: quanto ganhou de rescisão e fgts? Daria pra investir num próprio negócio ou algo do tipo?
O primeiro estágio foi na CEF durante o ensino médio eu fiquei encantada com o trabalho com padrão de vida que todos os funcionários tinham, dps trabalhei em outras áreas e atualmente estou fazendo estágio no Banrisul banco do estado do Rio Grande do Sul este estágio que eu estou nem se compara com o estágio da CEF pois do ensino médio eu ficava mais na triagem no auto atendimento e no arquivo, nesses estágio do Banrisul eu desempenho um trabalho igual de um escriturário atendimento na mesa com cliente, todo dia resolvendo pendências, vendendo produtos, abrindo contas, entrando em conta e por Telecom o cliente, ajudando no autoatendimento, nossa uma experiência maravilhosa tem dias que realmente é loucura cliente que reclama, que faz barraco, tu sente na pele o que realmente é trabalhar em um banco mesmo sendo apena um estágiario mas é muito bom porque nesse momento tu vet aquilo é realmente pra ti eu particularmente gosto muito pois quero futuramente passar em um concurso ou trabalhar em bancos privados.
A caixa não convocou nem os que foram aprovados de 2014 eu estudei ( perdi) 10 anos da minha vida 📚 estudando e não deu em nada.
Vá pro Bradesco enquanto esta nova
@@julianemello1723 eu fiquei sabendo disso enquanto fazia estágio lá e até hj não abriram mais
@@julianemello1723 simm estou tentando já fiz uma entrevista no Bradesco mas não passei isso que eu já tenho o CPA10, vou estudar pro 20 e se Deus quiser vou conseguir entrar!!!
Ótimo vídeo amigo. Me tira uma dúvida, as ligações ativas que você mencionou, você fazia para ofertar produtos?
Também gostaria de saber
Sim... o banco se resume a isso...infelizmente.
E o que você faz hoje em dia?
Sabe dizer um pouco sobre como é o trabalho para agente de tecnologia ? passei nesse ultimo concurso e to só esperando chamarem. Ficar esperando eles chamarem é bem triste, fico ansioso e com receio de não dar certo, de dar algum problema e não me chamarem, principalmente por escutar que vão fazer um novo concurso em 2025.
Por que foi para três agências diferentes em 6 anos? Você pedia para ser transferido ou podem transferir sem solicitação do funcionário?
Meu objetivo é entrar no BB,pois terei mais tempo para estudar para o concurso da PRF,tenho 22 anos e trabalho como repositor de uma empresa grande, mas também já fui servente, garçom etc...também tenho 1 filho e com um salário desses não da pra pagar faculdade e pagar as contas de casa. Então galera achem um motivo para que sua aprovação venha, o meu motivo maior e minha força para ser aprovado é poder fazer a feira do mês sem está fazendo o calculo a cada kg de alimento que eu pego, não poder da presentes legais para os meus pais, um brinquedo bacana pro meu filho, não importa se o processo é lento o que importa é que é um processo. #Vouseraprovado
É isso aí mano, torço para que você alcance o que almeja, vai dar certo!!
Estou na mesma situação que vc, tenho 30 anos, sou casada, porém não tenho filhos. Mas, trabalho num lugar que mal ganho pra comer e pagar as contas, e é muito difícil essa realidade que você descreveu. Quero entrar no BB pra ter uma oportunidade melhor.
Passou?
Não foi dessa vez, mas não vou desistir sigo estudando, irá vim caixa economia por ai e também bnb
@@rjsilvadelivery7102 pra cima guerreiro!
E agora onde você trabalha? Te achei muito corajoso!
Obrigado! Muito boa sorte!
Que legal seu vídeo Igor, Deus te abençoe na sua jornada. 🙏🏼
Que xiq seu vídeo moço, um dia quero chegar lá e poder escolher também. Preciso estudar com foco e ter força psicólogica
Também pedi demissão do Banrisul, depois de 13 anos, praticamente pelos mesmos motivos.
Só quem vive sabe como é.
Muito obrigada por compartilhar sua experiência
Obrigado pelo vídeo tirou minhas dúvidas
É difícil realmente mas... Eu prefiro me sacrificar no BB e ganhar 5.000 do q má matar em outra empresa por 1600
acho que o meu problema é por ser introvertida, quando preciso eu faço as coisas em público, mas acho que para ficar satisfeita no local de trabalho seria melhor sem atendimento ao cliente. Faço farmácia e estou muito reflexiva se estudo para esse concurso, quem sabe até um questionamento quem eu sou e o que eu realmente quero slah
Bom dia Igor, me identifiquei com seu depoimento. Atualmente sou assistente educacional na rede municipal e estou passando por problemas psicológicos por falta de incentivo ao crescimento profissional, sou Professor de Dança a 17 anos e em nem um momento eles me deram a chance de trabalhar com Dança, dentro da escola. Tentei mudar para outra secretaria, mas isso é inviável e agora vou para outro órgão, espero dar certo pois será minha última cartada antes de pedir exoneração, pois não aguento mais fazer o que não estou satisfeito e está me corroendo por dentro
Com 1 ano, ja estou querendo sair do bb 🥲
Quais motivos?
@@georgearmani3270 As perspectivas de carreira são muito ruins, com cobranças inalcançáveis e sistema baseado em competição interna. A média entre ascensões é muito longa, e sem uma comissão, o salário fica o mesmo pelo resto da vida
conta a fofoca por inteiro
@@augustodealmeida9377 ue mas não era o banco que aumentava o salario rapido?
Somos 2