Que consciência, esses dias um vizinho me pediu pra olhar a dele que estava parada, também uma tonante desse mesmo modelo. Não sou Luthier mas curto fuçar as coisas e troquei as cordas, as tarraxas e dei uma limpeza nos captadores, no braço tbm limpei os trastes e as casas. Ficou novinha em folha. Cara adorou pq disse que nem estava funcionando mais . ( Cai de paraquedas aqui kk )
A minha primeira era do mesmo modelo, de outra cor, e no headstock dizia: Tonante Fender (sim, com "E"!!!). Não segurava afinação, os trastes beliscavam, o braço era super grosso, com um verniz viscoso. Confesso que não consegui aprender muito com ela. Mas depois de uns anos, descobri que muito do som tosco não era culpa dela, e sim da caixa multiuso Frahn. Mas já tendo equipamento "de verdade" e com ela ocupando espaço na casa da minha mãe, falei para ela doar para alguém, e nunca mais a vi. Quem sabe agora com 43 anos eu descobrisse que os problemas dela tinham conserto, ou eram mais culpa da minha própria incompetência... Infelizmente, nunca poderei fazer como você, jamais saberei... Mas que bom que você pôde fazer esta viagem no tempo!
Tive uma idêntica a essa em 2004, só que foi a minha segunda guitarra. Em 2013 eu a doei ao filho do meu amigo na época que estava aprendendo a tocar. Deve estar em algum canto jogada. Vou pedir de volta.
Que legal. Minha primeira era exatamente assim e nem sabia a marca. Não foi nela que aprendi realmente a tocar. Lá se vão trinta anos e hoje sou professor de música e guitarrista. Você acabou de juntar alguns pontos na minha memória afetiva. Não tenho mais a guitarra, infelizmente mas curti rever este modelo na ativa. Gratidão Pedro
Esse vídeo "aqueceu meu coração". Minha primeira guitarra foi uma Les Paul Memphis, comprei lá por volta de 08/09. Acabei vendendo ela pra um amigo, e recuperei ela recentemente. Troquei a parte elétrica, nut e dei uma regulada aqui mesmo em casa. Tocar a minha primeira guitarra depois de tanto tempo foi uma experiência muito única e especial , e foi muito gratificante ver outra pessoa fazendo o mesmo!
Eu tenho 07 violões entre aço e nylon, mas o que fica na sala sempre ao meu alcance é o meu velho Tonante de 1984, original, só dei uma lixada na pintura tosca que ele tinha pra respirar e soar melhor. Som bem honesto, e quem toca no braço de um tonante toca fácil qualquer outro violão no mundo rs. Essa guitarra tonante eu jamais venderia, foi a precursora, merece ser guardada.
eu não ironicamente acho essas tonante e gianinni antigas muito bonitas, amo guitarra offset esquisita, queria ver mais marcas brasileiras fazendo guitarras assim hoje em dia. Amo esse tremolo estilo Jazzmaster/Jaguar
Essa é clássica! Patrimônio Histórico Musical do Brasil! E falo isso sem sinismo. É preciso reconhecer a importância desses tipos de instrumentos "baratos" e de "má construção" na formação de vários músicos no nosso país. A galera de hoje não sabe, mas no final dos anos 80 e início dos 90 era dificílimo e caríssimo importar um instrumento, então o que restava para nós probres mortais era se contentar e usar marcas como Tonante, Jennifer, Magnus, Dolphin, pedais da marca CHORUS entre outros. Parabéns por esse resgate!
Eu comecei com um baixo Tonante e uma caixa multi-uso Frahm la em meados dos anos 90 no inicio dos anos 2000 quando migrei para guitarra a primeira foi uma Shelter Les Paul, depois de ter tentado um Condor Strato, mas não me adaptei a Strato.
Cara, baita memória afetiva....aprendi a tocar numa igualzinha que nem minha era....Tonante foi porta de entrada pra muita gente! Aliás, tenho o privilégio de ainda ter minha primeira guitarra, uma michael que usei toda a vida. Hoje tá totalmente tunada.
6 місяців тому
Caramba, me lembra a minha dolphin(era assale) que esta recebendo uma geral no luthier. Como é gostoso isso, a primeira guitarra, as nuances da era de ficar horas aprendendo. Demais.
Pedro, que legal vc mostrar sua primeira guitarra. Tem um timbre legal. Minha primeira foi uma Gianinni Strato, mas fiz a burrice de vender rsss... depois me arrependi de ter vendido. As Tonantes fizeram a felicidade de muitos iniciantes. Eu tive um violão Tonante e ele era bem legal. Amei o vídeo.
Em 1985 minha vida mudou quando ganhei uma dessa (com headstock tipo Gibson). Que alegria! Uns tempos depois li uma revista que o Van Halen contava alguns segredos da Frankenstrat e não tive duvida: arranquei todos captadores e coloquei um humbucker Sound (o ancestral da Malagoli) e deixei um botao de volume. #foiloko. Hoje não tenho ideia do som (perdi essa guitarra) mas neste review posso imaginar a "personalidade" que tinha. Pode fazer um teste cego com Gibson, Fender, Ibanez, PRS e até Tagima com Malagoli. Quando a Tonante entrar vc não vai ter dúvida que é ela. 😂
A tonante é responsavel por muitos hoje em dia tocar violão e guitarra naquela época era o que nossos pais podiam nos dar e mesmo assim era muito caro , legal ver que vc ainda guarda a sua primeira guitarra ❤
Pedro cara, parabéns. Seus vídeos me animaram para começar a tocar guitarra. Já vi que certas manutenções não são bicho de sete cabeças e dá para ir devagar. E como tem gato/gata, já vi que não vou ter problemas, a não ser por derrubar algumas coisas... .. . :D
sobre essas pontinhas de corda que ficam pra cima, como evitar de rasgar a capa do violão(não tenho case)? sobre essa ponte enferrujada e encrustrada de sujeira, se tirasse e desse uma polida melhorava e muuuuito viu... essa sujeira com ferrujem sai na hora do polimento, só ia ficar os pontos onde já não tem cromo.
Aí irmão q legal o vídeo,! Me lembrei de uma coisa que ocorre quase sempre comigo. Ex vou tirar um escudo quase sempre derrubo um parafuso no chão e parece que ele some atrás de um móvel. Aí se abaixa, olha e reza e dali a pouco eu acho 😅
Minha primeira guitarra também foi uma Tonante bem parecida com a sua, mas pintura preta com uns "rachados" estilizados em branco. Infelizmente não a tenho mais. A Tonante voltou ao mercado com uns modelos novos e corpo em alder, parecem ser legais. Até enviei teu vídeo para eles, quem sabe te mandam uma nova para testar :)
Tonante é uma lenda urbana materializada hahahah legal ver na mão de um guitarrista experiente. Como foi a experiência de voltar a tocar nela, Pedro?. E construção atípica a parte, a madeira desse braço é bem bonita. Parece móvel antigo o verniz mais escuro, de época que os móveis não eram feitos só de compensado.
A experiência foi bem mais tranquila do que eu achei que seria. Nas minhas lembranças, a guitarra era bem mais problemática do que de fato senti dessa vez, o que significa que, pelo menos em parte, eu atribuía a ela limitações que eram realmente minhas.
@@PedroBernardiGuitarraquase um testemunho isso, e muita mas muita gente mesmo deveria ler. Atribuir ao equipamento limitações da gente é um erro que muitos cometem, né ?
Eu sempre achei as tonantes legais, mesmo com todos os memes. O som da sua ficou muito bom. E legal a vibe meio asmr do vídeo. Eu me arrependo de ter vendido minha primeira guita - adoraria estar reformando.
Tonante.. dizem a que 'tocabilidade' é ruim que o braço é grosso.. Mas a Guitarra em si tem sua personalidade sonora.. se trocar os trastes, dar uma trabalhada no braço, as vezes até instalar um tensor, realizar a blindagem, deixar os captadores originais, mas trocar a elétrica e a ponte, a guitarra vai para outro patamar.. Embora seja caro fazer esse trabalho, se quiser fugir do óbvio, essa é uma ótima opção. Mas não troca os captadores, eles são únicos e fazem ela ter o som que tem.
Caramba, revivi aquela Yamaha que te mostrei e fiquei muito feliz. Ela ficou mais de 25 anos encostada. Mas não foi a minha primeira guitarra. A primeira foi uma tonante Harley, que não parecia com nada e não lembrava ninguém. Kkkkk. Vídeo muuuuuuito bacana. Show.
Ahh, isso me lembra minha finada Jennifer, que, sem dinheiro nenhum na época (27 anos atrás) comprei em parceria com um amigo... O P10 ligávamos no som 3 em 1 que tínhamos e sonhavamos... Como sonhávamos...! Boa Pedrão!!! Edit.: Primeira vez que vejo alguém tocando em uma tonante com maestria! Eh a MÁXIMA: "Eh o músico que faz o instrumento!!"
Fala Pedro, parabéns pelos conteúdos que sempre produz. Dá uma dica aí, pra quem toca ramones, silverchair, bad religion, pennywise, e já tem uma boss gt1, qual cubo de guitarra você 100w vc indicaria? Vi um vídeo seu falando do peavey bandit 112. Abraços
minha primeira "guitarra" foi um violão tonante. eu colovava um fone de ouvido dentro da caixa e ligava a outra ponta na entrada de microfone do mini-system. a distorção era proveniente de um alto-falante furado😅
Tenho uma tonante dessa, um pouco mais antiga (as tarraxas são 3 x 3), vou fazer uma série de videos sobre a reforma que estou fazendo nele, para o meu canal.
Quando eu tinha 25 anos fiz uma guitarra. Usei tábua de construção, fiz um captador com imã de auto falante, trastes de cobre e usei tarraxas velhas de uma viola. Me desculpe dizer, mas ela ainda tinha o som melhor que essa tonante aí rsrsrs
Minha primeira guitarra também foi uma dessas, foram duas alegrias, uma quando adquiri e, outra quando passei pra frente, e comprando uma melhor 😂, mas hoje gostaria de ter uma novamente 😢hehehe
Pedro, posso dar uma sugestão de vídeo? Sei que esse foi mais na intenção de falar sobre a recordação e tal, mas vc poderia criar algo tentando mostrar até onde a guitarra pode chegar em um uso “profissional”, digamos assim. É uma guitarra que só serve pra estudar? Ela funciona pra gravar algum som específico? Ou não funciona pra nada disso? Você é muito bom em fazer vídeos com essas reflexões e eu acho que seria muito massa um teste assim. Enfim, só um palpite não solicitado mesmo kkkk
Por falar nisso as tonantes voltaram com essa cara retrô maravilhosa. Preciso pegar a star light e colocar o par de caps de jaguar da waaah e ter um super instrumento.
@@PedroBernardiGuitarrao braço é um exercício a toda musculatura , legal que não há regulagem de oitavas , mas essa guitarra carrega muito da história da indústria de intrumentos brasileiros, inclusive os captadores são sound , era primitiva da malagolli , abraço
Não sei o apego emocional que vc tem com essa guitarra, mas em mim bateu saudades do meu primeiro violão, tbm Tonante. Ae vc achar viável e aceitável, poderia dar uma "geral" nela com luthier mesmo, trocar nut, trastes, melhorar os captadores, e colocar corda 08 nela, ia ficar ótima, e pintura tbm. Abriu a caixa da memória hj hein, cheguei a pensar no meu pai, e na falta que ele faz.
Sinto muito pelo seu pai! 😢 Sobre a guitarra, meus planos por enquanto são deixá-la original mesmo, mais como uma peça de recordação. Nem as marcas dos adesivos que ela tinha eu quero tirarr, pq é tudo ligado àquelas memórias :)
@@PedroBernardiGuitarra obrigado pelos votos, mas ela está legal assim, vídeo diferenciado. Pedro, estava revendo uma vídeos seus e acabei assistindo o do lover drive, vc poderia fazer mais vídeos com ele, somando outros pedais. E tbm usar alguns que quase ninguém faz vídeos, como: Fuzz + envelop Filter; compressor + Equalizer; pedal de wah a 60% + Phaser + Dr.J. trás de volta os pedais que vc apresentou no canal com somas "impensáveis".
Cara que incrível vc ter sua primeira guita ainda,eu vendi a minha na época por duzentos reais, depois de anos a alguns dias atrás descobri que a guitarra valia pelo menos onze mil.😂😂😂😂 Que irônico 😼
Pior que o som dessa tosqueira ta bem legal, acho que é pelo play. Eu tive uma magnus, era terrivel, nao sinto saudades nenhuma. Meu sonho de criança era ter uma guitarra com alma, ehehehehe
Não tenho guitarra quero pegar um red special brian may replica pra mexer trocar a pintura por preta escudo vou pixar rabiscar colocar tarrachas preta cordas novas tudo novo e diferente nela pra ficar do estilo que eu gosto que è guitarra toda preta
Slv irmão, quais são as suas inspirações na guitarra? vi vídeos seus testando guitarras, só que dedilhando achei muito maneiro, queria saber mais sobre, se é um estilo específico. obs sou leigão no assunto
O gato sempre inspecionando, aqui em casa é a mesma pressão
A Kátia Flávia não deixa passar nada sem inspeção :)
@@PedroBernardiGuitarra belo nome! aqui tenho 3 inspetoras. :P
Maneiro ver um instrumento antigo recebendo um carinho.
7:42 Tonante com Zero Fret. Isso é uma tecnologia ancestral.
A guitarra Red Special do Brian May também tem o traste zero. Copiaram a Tonante
Que consciência, esses dias um vizinho me pediu pra olhar a dele que estava parada, também uma tonante desse mesmo modelo. Não sou Luthier mas curto fuçar as coisas e troquei as cordas, as tarraxas e dei uma limpeza nos captadores, no braço tbm limpei os trastes e as casas. Ficou novinha em folha. Cara adorou pq disse que nem estava funcionando mais . ( Cai de paraquedas aqui kk )
Tanto guitarra quanto violão, Tonante foi o Início de muita gente. Assisto seus vídeos a muito tempo e não sabia q era aqui da terrinha. Show !!
Na verdade, sou goiano, mas morei em PVH por três anos :)
Que terapia maravilhosa assistir isso tomando um cafézinho.
Que bom!!
kkkk exatamente. asmr de guitarra....só faltou sussurar "tonante" 😂. Btw, essa estética minimalista de fazer os vídeos é legal demais!
Eu seguir essa dica é vou fazer isso agora mesmo!
A minha primeira era do mesmo modelo, de outra cor, e no headstock dizia: Tonante Fender (sim, com "E"!!!). Não segurava afinação, os trastes beliscavam, o braço era super grosso, com um verniz viscoso. Confesso que não consegui aprender muito com ela. Mas depois de uns anos, descobri que muito do som tosco não era culpa dela, e sim da caixa multiuso Frahn. Mas já tendo equipamento "de verdade" e com ela ocupando espaço na casa da minha mãe, falei para ela doar para alguém, e nunca mais a vi. Quem sabe agora com 43 anos eu descobrisse que os problemas dela tinham conserto, ou eram mais culpa da minha própria incompetência... Infelizmente, nunca poderei fazer como você, jamais saberei... Mas que bom que você pôde fazer esta viagem no tempo!
Tive uma idêntica a essa em 2004, só que foi a minha segunda guitarra. Em 2013 eu a doei ao filho do meu amigo na época que estava aprendendo a tocar. Deve estar em algum canto jogada. Vou pedir de volta.
Foi um ASMR muito bom, parabéns
Hahaha obrigado!
Ahhhhhh!!!!!! Fiz o mesmo rolê com uma Gianinni de 1982! Está na minha parede, hoje com trates de inox, uns P90 legais, e ferragens Gotoh! ;)
Uau! Ugrades de respeito!
@@PedroBernardiGuitarra um dia pego a moto com ela nas costas e paro em Goiânia! ;)
Aí a gente come uma pamonha junto. :)
Esses instrumentos braço "cabo de enxada" formou muito guitarrista bom, tirava som de qualquer coisa, o bom era tocar. Excelente vídeo Pedro.
Que legal. Minha primeira era exatamente assim e nem sabia a marca. Não foi nela que aprendi realmente a tocar. Lá se vão trinta anos e hoje sou professor de música e guitarrista. Você acabou de juntar alguns pontos na minha memória afetiva. Não tenho mais a guitarra, infelizmente mas curti rever este modelo na ativa. Gratidão Pedro
Gravar o vídeo despertou memórias afetivas em mim TB!
Eu tenho uma dessa daí com braço colado modelo les paul,com 3 +3 nas configurações de tarrachas uma relíquia.
Esse vídeo "aqueceu meu coração". Minha primeira guitarra foi uma Les Paul Memphis, comprei lá por volta de 08/09. Acabei vendendo ela pra um amigo, e recuperei ela recentemente. Troquei a parte elétrica, nut e dei uma regulada aqui mesmo em casa. Tocar a minha primeira guitarra depois de tanto tempo foi uma experiência muito única e especial , e foi muito gratificante ver outra pessoa fazendo o mesmo!
Eu tenho 07 violões entre aço e nylon, mas o que fica na sala sempre ao meu alcance é o meu velho Tonante de 1984, original, só dei uma lixada na pintura tosca que ele tinha pra respirar e soar melhor. Som bem honesto, e quem toca no braço de um tonante toca fácil qualquer outro violão no mundo rs. Essa guitarra tonante eu jamais venderia, foi a precursora, merece ser guardada.
eu não ironicamente acho essas tonante e gianinni antigas muito bonitas, amo guitarra offset esquisita, queria ver mais marcas brasileiras fazendo guitarras assim hoje em dia. Amo esse tremolo estilo Jazzmaster/Jaguar
também foi a minha primeira, uma tonante finder eu acho, o exato mesmo modelo da sua, tenho ela guardadinha pq eu ainda vou ressuscitar ela
Bonito o Gato fazendo parte do vídeo, mostrando que é parceiro em qualquer circunstância, inclusive sendo o seu holder!🎉
Essse vídeo ficou sensacional. Também tenho uma Tonante e acho o timbre bastante peculiar , interessante. Em certos estilos ela se adapta muito bem
muito legal ver vc tirando um som dessa guita 👏👏👏👏 toda original... show de bola
Muito obrigado ✌
Essa é clássica! Patrimônio Histórico Musical do Brasil! E falo isso sem sinismo. É preciso reconhecer a importância desses tipos de instrumentos "baratos" e de "má construção" na formação de vários músicos no nosso país. A galera de hoje não sabe, mas no final dos anos 80 e início dos 90 era dificílimo e caríssimo importar um instrumento, então o que restava para nós probres mortais era se contentar e usar marcas como Tonante, Jennifer, Magnus, Dolphin, pedais da marca CHORUS entre outros. Parabéns por esse resgate!
Eu comecei com um baixo Tonante e uma caixa multi-uso Frahm la em meados dos anos 90 no inicio dos anos 2000 quando migrei para guitarra a primeira foi uma Shelter Les Paul, depois de ter tentado um Condor Strato, mas não me adaptei a Strato.
Cara, baita memória afetiva....aprendi a tocar numa igualzinha que nem minha era....Tonante foi porta de entrada pra muita gente!
Aliás, tenho o privilégio de ainda ter minha primeira guitarra, uma michael que usei toda a vida. Hoje tá totalmente tunada.
Caramba, me lembra a minha dolphin(era assale) que esta recebendo uma geral no luthier.
Como é gostoso isso, a primeira guitarra, as nuances da era de ficar horas aprendendo. Demais.
Isso comprova que boa parte do timbre está nas mãos... parabéns!
Pedro, que legal vc mostrar sua primeira guitarra. Tem um timbre legal. Minha primeira foi uma Gianinni Strato, mas fiz a burrice de vender rsss... depois me arrependi de ter vendido. As Tonantes fizeram a felicidade de muitos iniciantes. Eu tive um violão Tonante e ele era bem legal. Amei o vídeo.
Eu tive uma igual, comprada em uma loja de eletrodomésticos em 1994. Primeira guitarra de muitos nesse período.
Pode até ser mediana na sonoridade, mas que design maravilhoso! Arte pura.
Em 1985 minha vida mudou quando ganhei uma dessa (com headstock tipo Gibson). Que alegria! Uns tempos depois li uma revista que o Van Halen contava alguns segredos da Frankenstrat e não tive duvida: arranquei todos captadores e coloquei um humbucker Sound (o ancestral da Malagoli) e deixei um botao de volume. #foiloko. Hoje não tenho ideia do som (perdi essa guitarra) mas neste review posso imaginar a "personalidade" que tinha. Pode fazer um teste cego com Gibson, Fender, Ibanez, PRS e até Tagima com Malagoli. Quando a Tonante entrar vc não vai ter dúvida que é ela. 😂
A tonante é responsavel por muitos hoje em dia tocar violão e guitarra naquela época era o que nossos pais podiam nos dar e mesmo assim era muito caro , legal ver que vc ainda guarda a sua primeira guitarra ❤
Que som legal hein!? Mais uma vez notamos que o som bom está mais relacionado ao musico do que ao instrumento. Parabéns!
Eu tenho uma Jennifer na minha coleção de guitarras,e dos anos 90 gosto muito do braço dela
2:51 Eu tive uma Giannini na década de 90 e ela não tinha 1 dedo de escala não.
minha primeira foi uma gianine rsrs , porém não a tenho mais , uma maravilha de video , obrigado por compartilhar este momento.
Manooo , essa sua tonante é exatamente a mesma minha primeira guitarra. Inclusive a cor. Bateu até saudade kkk
Pedro cara, parabéns. Seus vídeos me animaram para começar a tocar guitarra. Já vi que certas manutenções não são bicho de sete cabeças e dá para ir devagar. E como tem gato/gata, já vi que não vou ter problemas, a não ser por derrubar algumas coisas... .. . :D
legal tive 2 iguais a essa! uma amarela e outra preta...
Cara consegue tirar sonzera de tudo que tem corda e captador
Impressionante
Haha obrigado!
sobre essas pontinhas de corda que ficam pra cima, como evitar de rasgar a capa do violão(não tenho case)?
sobre essa ponte enferrujada e encrustrada de sujeira, se tirasse e desse uma polida melhorava e muuuuito viu... essa sujeira com ferrujem sai na hora do polimento, só ia ficar os pontos onde já não tem cromo.
Aí irmão q legal o vídeo,! Me lembrei de uma coisa que ocorre quase sempre comigo. Ex vou tirar um escudo quase sempre derrubo um parafuso no chão e parece que ele some atrás de um móvel. Aí se abaixa, olha e reza e dali a pouco eu acho 😅
Que dá hora amigo
Tenho uma Totante Finder, parecida com essa, minha primeira guitarra. Um dia vou fazer uma restauração.
Minha primeira guitarra também foi uma Tonante bem parecida com a sua, mas pintura preta com uns "rachados" estilizados em branco. Infelizmente não a tenho mais.
A Tonante voltou ao mercado com uns modelos novos e corpo em alder, parecem ser legais. Até enviei teu vídeo para eles, quem sabe te mandam uma nova para testar :)
ah ohhh Tonantona! minha primeira tambem! Sunburst
No final da década de 90 eu tive uma Jenifer, mas fiz um rolo em uma bike BMX Pro e hoje, ainda tenho um violão tonante.
Serie legal um projeto de upgrade desta guitarra.
Apoiado
Up
feliz em saber que voce ja morou em porto velho☺
pó foi a minha primeira guitarra também a minha era vermelha tive ela por muito tempo tinha um som ate legalzinha que legal ,
Tu toca demais man,show!!!
Obrigado!
Tonante é uma lenda urbana materializada hahahah legal ver na mão de um guitarrista experiente. Como foi a experiência de voltar a tocar nela, Pedro?. E construção atípica a parte, a madeira desse braço é bem bonita. Parece móvel antigo o verniz mais escuro, de época que os móveis não eram feitos só de compensado.
A experiência foi bem mais tranquila do que eu achei que seria. Nas minhas lembranças, a guitarra era bem mais problemática do que de fato senti dessa vez, o que significa que, pelo menos em parte, eu atribuía a ela limitações que eram realmente minhas.
@@PedroBernardiGuitarraquase um testemunho isso, e muita mas muita gente mesmo deveria ler. Atribuir ao equipamento limitações da gente é um erro que muitos cometem, né ?
Eu vi uma customização de uma tonante que ficou lindona!
daora essa ser tua primeira guitarra, tudo a ver com vc, teus sons, suas outras guitarras
Comprei uma telecaster tonante da nova edição só pela nostalgia e o design vintage heheh
Faltou só um play completo como os de costume pra ver como ela soa! Parabéns pelo canal, tenho uma destas em algum porão 😅
Um salve de Porto Velho - RO ❤
Eu sempre achei as tonantes legais, mesmo com todos os memes. O som da sua ficou muito bom. E legal a vibe meio asmr do vídeo. Eu me arrependo de ter vendido minha primeira guita - adoraria estar reformando.
Obrigado, Danilo!
a parte pela qual eu mais esperei ele n gravou kkkkk mas mt linda esta tonante inteirinha kk
Já tive uma dessa, o braço era muito confortável. Gostava muito. Tocava na igreja.
Fala Pedro! Blz? Cara, toquei com uma dessas quando eu tocava na noite! Relíquia cara!
Relíquia mesmo! :)
Tonante.. dizem a que 'tocabilidade' é ruim que o braço é grosso.. Mas a Guitarra em si tem sua personalidade sonora.. se trocar os trastes, dar uma trabalhada no braço, as vezes até instalar um tensor, realizar a blindagem, deixar os captadores originais, mas trocar a elétrica e a ponte, a guitarra vai para outro patamar.. Embora seja caro fazer esse trabalho, se quiser fugir do óbvio, essa é uma ótima opção. Mas não troca os captadores, eles são únicos e fazem ela ter o som que tem.
Achei maneiro o shape e o escudo. Diferentona.
Pois é! TB curto mto o visual dela!
esse timbre tem personalidade. to pensando ate em comprar uma pra pegar os cps... faz um video mostrando as chaves de caps
Caramba, revivi aquela Yamaha que te mostrei e fiquei muito feliz. Ela ficou mais de 25 anos encostada. Mas não foi a minha primeira guitarra. A primeira foi uma tonante Harley, que não parecia com nada e não lembrava ninguém. Kkkkk. Vídeo muuuuuuito bacana. Show.
Nossa, Tonante Harley eu não conheço! Vou até dar um Google aqui :)
Foi a minha primeira, também. A minha era vermelha.
Uau. Até que ela tem muitos recursos de timbres. Faz um vídeo novo com ela usando o pedal board.
Legal .. eu tenho uma dessa antiga .. tonante fender.
Tive uma também. Sunburst. Bons tempos. Tô vendo que a guitarra era até boa. Eu que tocava mal.
Eu tive essa mesmíssima sensação!!
essas guitarras são show
Ahh, isso me lembra minha finada Jennifer, que, sem dinheiro nenhum na época (27 anos atrás) comprei em parceria com um amigo... O P10 ligávamos no som 3 em 1 que tínhamos e sonhavamos... Como sonhávamos...! Boa Pedrão!!!
Edit.: Primeira vez que vejo alguém tocando em uma tonante com maestria! Eh a MÁXIMA: "Eh o músico que faz o instrumento!!"
Vídeo incrível, a minha tem o headstock , tipo Gibson,que vídeo
Obrigado!'
Fala Pedro, parabéns pelos conteúdos que sempre produz. Dá uma dica aí, pra quem toca ramones, silverchair, bad religion, pennywise, e já tem uma boss gt1, qual cubo de guitarra você 100w vc indicaria? Vi um vídeo seu falando do peavey bandit 112. Abraços
minha primeira "guitarra" foi um violão tonante. eu colovava um fone de ouvido dentro da caixa e ligava a outra ponta na entrada de microfone do mini-system. a distorção era proveniente de um alto-falante furado😅
Ja tive guitarra mais nova que essa que não segurava a afinação assim ajahaha valeu demais o vídeo e a experiêmcia ! Parabuains Pedrok
Valeu demais, Ceme!! ❤️
Que legal !!!
Tenho uma tonante dessa, um pouco mais antiga (as tarraxas são 3 x 3), vou fazer uma série de videos sobre a reforma que estou fazendo nele, para o meu canal.
Massa demais!
Mano! Minha primeira guitarra também! Tava de enfeite em um bar e meu pai trocou por fumo! hauhauhauha
aaaaaaah, saudades da minha tonante ♥
Também foi minha primeira sumburst, pau com corda. Vendi por 15 reais na época kkkk
Quando eu tinha 25 anos fiz uma guitarra. Usei tábua de construção, fiz um captador com imã de auto falante, trastes de cobre e usei tarraxas velhas de uma viola. Me desculpe dizer, mas ela ainda tinha o som melhor que essa tonante aí rsrsrs
Minha primeira guitarra também foi uma dessas, foram duas alegrias, uma quando adquiri e, outra quando passei pra frente, e comprando uma melhor 😂, mas hoje gostaria de ter uma novamente 😢hehehe
Pedro, posso dar uma sugestão de vídeo? Sei que esse foi mais na intenção de falar sobre a recordação e tal, mas vc poderia criar algo tentando mostrar até onde a guitarra pode chegar em um uso “profissional”, digamos assim. É uma guitarra que só serve pra estudar? Ela funciona pra gravar algum som específico? Ou não funciona pra nada disso? Você é muito bom em fazer vídeos com essas reflexões e eu acho que seria muito massa um teste assim. Enfim, só um palpite não solicitado mesmo kkkk
Eu tive uma tonante, minha primeira guitarra q minha vó me deu quando eu era criança kkkk igualzinho a essa mesmo
Muitxho louco!❤😂
Por falar nisso as tonantes voltaram com essa cara retrô maravilhosa. Preciso pegar a star light e colocar o par de caps de jaguar da waaah e ter um super instrumento.
TB tô curtindo mto o visual novo delas!
@@PedroBernardiGuitarra sobretudo a tele da tonante que tá linda
Tonante cecile
Melhor que fender ❤
😁
@@PedroBernardiGuitarrao braço é um exercício a toda musculatura , legal que não há regulagem de oitavas , mas essa guitarra carrega muito da história da indústria de intrumentos brasileiros, inclusive os captadores são sound , era primitiva da malagolli , abraço
Não sei o apego emocional que vc tem com essa guitarra, mas em mim bateu saudades do meu primeiro violão, tbm Tonante. Ae vc achar viável e aceitável, poderia dar uma "geral" nela com luthier mesmo, trocar nut, trastes, melhorar os captadores, e colocar corda 08 nela, ia ficar ótima, e pintura tbm. Abriu a caixa da memória hj hein, cheguei a pensar no meu pai, e na falta que ele faz.
Sinto muito pelo seu pai! 😢 Sobre a guitarra, meus planos por enquanto são deixá-la original mesmo, mais como uma peça de recordação. Nem as marcas dos adesivos que ela tinha eu quero tirarr, pq é tudo ligado àquelas memórias :)
@@PedroBernardiGuitarra obrigado pelos votos, mas ela está legal assim, vídeo diferenciado. Pedro, estava revendo uma vídeos seus e acabei assistindo o do lover drive, vc poderia fazer mais vídeos com ele, somando outros pedais. E tbm usar alguns que quase ninguém faz vídeos, como: Fuzz + envelop Filter; compressor + Equalizer; pedal de wah a 60% + Phaser + Dr.J. trás de volta os pedais que vc apresentou no canal com somas "impensáveis".
Sim! Essa era crudelíssima! Eu lixava pra limpar os captadores. Comprei usada e ainda não aprimorei a técnica. 😅
pensando em procurar uma dessas pra deixar com cara de guitarra japonesa dos anos 70
Gostaria de ver essa guitarra com captadores melhores...quem sabe né? Parabéns pelo conteúdo. 👏👏👏
Obrigado!
Cara que incrível vc ter sua primeira guita ainda,eu vendi a minha na época por duzentos reais, depois de anos a alguns dias atrás descobri que a guitarra valia pelo menos onze mil.😂😂😂😂 Que irônico 😼
Tirou um som bacana dela, parabéns
Valeu!
Pior que o som dessa tosqueira ta bem legal, acho que é pelo play. Eu tive uma magnus, era terrivel, nao sinto saudades nenhuma. Meu sonho de criança era ter uma guitarra com alma, ehehehehe
Cara.. morei em PVh tbm na infancia. lembra o ano em que morou por la?
Qual é o modelo dessa guitarra, quero uma para ontem, antiga, linda e eu amei esse som
Fazendo a mesma coisa com a minha rarus. Apanhando demais na altura das cordas. Se baixo um pouquinho as notas depois da 12 casa morrem.
Fiquei curioso pra saber o circuito dessa guitarra
Não tenho guitarra quero pegar um red special brian may replica pra mexer trocar a pintura por preta escudo vou pixar rabiscar colocar tarrachas preta cordas novas tudo novo e diferente nela pra ficar do estilo que eu gosto que è guitarra toda preta
Quem fala mal de tonante nunca tocou em uma Jenifer stratocaster 😂😂
Tonante X Jenifer X Queens
As 3 a 80km/h…qual quebra primeiro? 😅😅
A Jennifer era melhor...
Nunca toquei numa Tonante, mas a Jenifer realmente é coisa do maligno!
@@romarioferreiraguittar2101 Acredite... é pior...
Kk, eu reformei uma tem 1 ano...
Slv irmão, quais são as suas inspirações na guitarra? vi vídeos seus testando guitarras, só que dedilhando achei muito maneiro, queria saber mais sobre, se é um estilo específico. obs sou leigão no assunto
Caraca, tu era de Rondônia, eu sou daqui também ó :D
Bah, eu toquei numa Tonante uma vez, não era nada boa economicamente, mas era o que tinha na época de mais barato.
na verdade eu sigo esse canal por causa da katia flavia
Aaaah, ela é a estrela mesmo! ❤️❤️❤️