@@braziliannationalism se ele falar do atual governo muita gente vai deixar de seguir o canal, pq o povo não aguenta a verdade, e a verdade é q o país esta indo de mal a pior com esse corrupto no poder, mas o povo merece se fud%r
vc so se esqueceu de dizer que mt gente saiu do trab e foi pros app de entrega e Uber etc conheço um trab de entregador ganha 3500 mês de moto mais salario eu pendo em trab mercado livre so que ainda não tenho carteira.
As pessoas não aceitam mais serem mal tratadas. Aguentar chefe intolerante, que exige o dobro do que o funcionário tem obrigação de fazer, pagando a metade do que seria compatível com o cargo, ficou para trás. E eles estão desesperados por não poderem mais explorar as pessoas à vontade. As gerações anteriores viviam para trabalhar. A nossa percebeu que deve-se trabalhar para viver. Não cedam, se valorizem!!
Minha ética, faço o que fui pago para fazer, se ficar ruim, procuro outro e troco, até já trabalhei em lugares "inferiores" por necessidade, e é assim mesmo cada um sabe onde o sapato aperta
Eu em 2021, tomei a maior e melhor decisão profissional e pessoal de minha vida. Trabalhei numa empresa por alguns anos, cheio de cobranças, pouco remunerado, condições precárias de trabalho. Me capacitei, pedi demissão, abri minha barbearia, hoje ganho muito mais que na época, tenho mais tempo pra mim, consigo me programar para fazer minhas coisas, estou realizado. Minha saúde mental e biológica melhorou. Mudar é preciso.
Parabéns! fui nesse mesmo caminho, porém para o mundo digital... hoje o ganho financeiro e psicológico é muito melhor do que trabalhar para empresas que querem so explorar o trabalhador!!!
Eu fiz acordo há um mês. Até Dezembro recebo seguro desemprego. Estou me especializando no setor da construção civil para nunca mais ter patrões sugadores!
Um ano sabático aos 34 anos, eu também fiz isso, agora estou estudando sobre investimento na bolsa de valores e assim que eu voltar terei uma outra visão do trabalho e tenho certeza que terei que trabalhar somente mais 6 anos e nunca mais terei que trabalhar por obrigação.
O que incomoda é saber que enquanto eu tenho que passar 8 horas por dia ralando pra ganhar um salário mínimo, tem pessoas ficando ricas com dancinhas idiotas, outros enganando com vendas de cursos mentiroso etc.
Esquece o mundo sempre foi injusto pense na época dos escravos que tinham que trabalhar sem comer, ralar 19 hrs seguidas, e ainda não tinham os sangue azul que não faziam nada? Sempre existiu isso, o que move o mundo e o mercado e não a pessoa que trabalha em si, os expertos que fazem vídeo, músicas de lixo, isso que dá dinheiro, um País que não tenha internet hj em dia seria um País falido, um dos piores do Mundo, logo se vê aonde se ganha grana, mas realmente acho tbm absurdo um salário mínimo pra trabalhar 8 hrs por dia, com a condução lá se vai 10 hrs no mínimo fora de casa, isso se o trabalho for longe vai pra 12 hra fácil
Todo dia sai na rua um otário e um esperto. Se eles se encontram, sai negócio. Resumindo, enquanto tiver gente para sustentar essas futilidades esse sistema se sustenta
O que vc falou faz sentido. O brasileiro tem, sim, uma mentalidade escravocrata. Tenho parente que mora no EUA e que já trabalhou lá para patrões brasileiro e americano, e ele claramente notou a diferença de tratamento. O empregador americano vai cobrar de você mas ele em regra é justo naquilo que contratou. O brasileiro é explorador: ele te contrata para uma coisa, depois quer te cobrar 2, 3 a mais e ir aos poucos te enfiando cada vez mais atribuições sem te remunerar de acordo.
Escravidão que tem direito a salário mínimo, FGTS, INSS, vale-transporte, auxílio alimentação, salario família, Férias, 13° Salário, aviso prévio, licença maternidade, atestado médico e se for pego roubando a empresa ainda tem q fazer uma carta de referência de bons antecedentes. Escravo no Brasil parece que é tratado como artigo de luxo. Se tá achando ruim ninguém é obrigado a continuar trabalhando para seu patrão que aliás é um acordo bilateral entre ambos.
@@lukeskywalker6985 confirmo o que disse, ja trabalhei em multinacional que os lideres eram de diversas nacionalidades ( França, Chile, Italia, espanha, portugal..) Com exceção do Espanhol que era folgado, o restante era bem mais fiel ao contrato. Esse costume de tratar o funcionário como assistente pessoal é algo cultural de alguns lideres.
Eu não mandei ninguém pra lugar nenhum, devido a não perder meus direitos. Mas vendo que a empresa estava me limitando, podando e me boicotando, comecei a fazer com ela o que ela fazia comigo. Fui tão de um extremo a outro(era um dos melhores e virei o pior), que eles me demitiram e recebi tudo o que eu merecia depois de 4 anos de dedicação.
@@pingo12212 as vezes não pq eles arrumam outro trouxa que vai da a alma do mesmo jeito q ele fez, o que vai acontece é que a empresa não vai reconhece e so vai querer um funcionário que de lucro a ela e não um que suga!
Na maioria das empresas o problema são os funcionários mesmo, a empresa pode até ter uma cultura que proíba e impeça qualquer abuso de poder contra o funcionário, muita das vezes são pessoas despreparadas que estão na liderança. No meu último emprego mesmo, trabalhava numa função bem remunerada e sem possibilidade de crescimento além dessa função, e mesmo assim as pessoas ficavam disputando entre si por uma vaga imaginária, foi por ter ficando num ambiente tóxico assim de pessoas completamente infelizes com a vida pessoal, que eu decidir estudar igual um maluco e nisso conseguir passar num concurso público, no meu caso, agradeci muitas pessoas que me ajudaram de alguma forma a evoluir, a empresa ajudava muito incentivando os funcionários a estudar e correr atrás de algo melhor, eram as pessoas ali que só queriam culpar outra pessoa pela vida de merda deles. Mas logicamente que cada caso é um caso.
Fiz o mesmo que tu, única diferença era que eu tinha 11 anos de empresa, era funcionário exemplar por todos, até perceber depois da pandemia que realmente a empresa não dava a mínima para Mim, resolvi não dar a mínima para empresa também, entao me mandaram embora após 11 anos com todos os meus direitos, após todos esses anos isso era o mínimo que a empresa deveria fazer.
Comigo, depois de alguns anos eu fiz isso e me deram um aumento, mas eu já queria sair de qualquer forma. Infelizmente tive que pedir minhas contas, mas foi pra ganhar 40% a mais em outra empresa. Mas em pouco tempo recebi o que eu tinha perdido.
Exato, trabalha, trabalha e, no fim, percebe que não vai conseguir chegar em lugar algum. As vezes é melhor ter uma vidinha simples numa cidade pequena do que se matar de trabalhar numa cidade grande.
Eu ja passei por isso, por isso, que eu separava pequena parte fazendo sacrificio, e comprava roupas, bolsas, e outros objetos e vendia na empresa. Eu ganahava mais quando fazia e vendia bolo e tapioca pros colegas dentrabalho. Fim do mes eu tinha quase o 3vezes o meu salário. La na empres onde eu trabalhava tinha uns 250 funcionários. Eu todos os casos, olhe dentro da empresa e veja algum aforma de vender algo pra ganhar!
Resumo da escravidão em shopping: Escalas de 6x1, mais de 8 horas de trabalho, salários baixos, descontos obrigatórios no holerite, metas abusivas, cliente grossos e chefe sem noção.
Eu trabalho como recepcionista de hotel e cara, nunca pensei que trabalhar 6 dias na semana até tarde da noite acabaria com minha vida tanto psicológicamente como na falta de liberdade de fazer meus planos. Estou começando agora entao nao tenho escolha a nao ser continuar com isso, moro sozinho, pago as contas e oq me sobra uso pea alimentação. A média salarial é 2k mas só o aluguel aqui é 1k então nao sobra muito, sendo sozinho. Vida noturna? Nao sei oque é. Sair com amigos? Nunca. Estou preso a isso, mas ao mesmo tempo agradeço por ter um lugar pra trabalhar. Fiz muitos sacrificios, e agora vejo q desempenho funções que nao sao minhas. Meus colegas de trabalho são umas cobras, é um desafio diário viver assim.
Voce parece ser esforçado. Começo da vida laboral infelizmente é assim mesmo, mas uma pessoa empenhada acaba conseguindo remuneração melhor. Se voce tem alguma qualificação procure algo na sua area ou se este é teu primeiro emprego, tente usar a experiencia do cargo de agora para procurar colocação na concorrencia e melhorar os vencimentos (ja que a carga horaria será a mesma). Conseguindo melhorar os vencimentos, pegue o dinheiro a mais e invista em voce (teus conhecimentos).
Monte uma empresa com funcionários CLT com perfil igual a você e um dia volte para reafirmar o que você escreveu. Será interessante ver o seu depoimento.
Home office é vida, consegui meu primeiro emprego como desenvolver back-end e trabalho em casa, e nunca pensei que seria tão bom, sem estresse de pegar ônibus e lidar com gente chata no escritório, acordo meia hora antes de começar a jornada de trabalho e quando termino o expediente já estou em casa.
@@hdled128 Um dev back-end constrói APIS, é onde ficam todas as regras de negócio, servem tanto para atender aplicativos de celular quanto aplicações web. Aplicativos, sites ou sistemas web, são todos clientes (front-ends) que consomem as mesmas APIS que o Back-end constrói. OBS: Também sou Desenvolvedor Back-end : D.
Durante a pandemia eu trabalhei em home office, mas a empresa que eu trabalhava foi vendida e a nova é 100% presencial, eu sonho em voltar a trabalhar em casa.
Tenho 42 anos, sou trabalhador de base, trabalhei em 18 empresas de carteira assinada, a empresa que mas tempo trabalhei foi cinco anos essas outras no máximo que eu ficava era seis meses, nao quero trabalhar de carteira assinada nunca mas, hoje moro em uma kombi sozinho com um gatinho de estimação, tenho uma moto e trabalho de motoboy de delivery e sou muito feliz so não trabalho em dias de chuva 😂😂😂😂😂almoço no restaurante popular que custa 2,00 levo uma marmita para jantar, pago para lavar minha roupa, tomo banho em um posto de gasolina onde fica minha kombi-casa guardo dinheiro numa boa e posso falar que hoje sou feliz, eu uso o Wi-Fi do posto sem pagar nada 😂😂😂😂😂 meu plano é comprar um ônibus por ser maior que a kombi e fazer de casa.
Equilíbrio entre a vida pessoal e trabalho, não é luxo, e sim uma necessidade. Essa frase é perfeita. A vida não faz sentido se ela n for aproveitada, seja com família, amigos e etc. Passar 9hrs de segunda a domingo dentro de uma empresa n vale a pena no fim da vida
Meu esposo trabalhava há mais de 20 anos em uma mesma empresa, e eu sou testemunha de como ele se dedicava, nao viu os filhos crescerem,, não tinha muito tempo para a família, mas sempre cumpria com tudo que era solicitado e não fazia corpo mole. Mas com mudanças constantes de chefes, a cada novo faziam exigências e nao valorizavam o que ele tinha feiro até então, o rebaixavam ao ponto dele ir parar no hospital não somente uma vez. Então no final de 2021 o atual chefe durante a avaliação que é feita todo ano, falou que ele nao estava bem, que o índice dele era baixo, falou um monte de coisas que pra eles, ele não estava atendendo, sendo que nesse mesmo ano ele foi destaque em vários setores, ou seja, estavam fazendo jogo psicológico para que ele pedisse demissão, mas ele deixou claro que se quisessem estaria feliz se o demitissem. Em menos de 1 mês o demitiram, pegou todos os direitos e pode tirar depois de 20 anos, 30 dias de férias, e repensou muito o que ele gostaria pra vida profissional. E inciou cursos de aperfeiçoamento, trabalhou alguns meses temporário e finalmente em jan agora entrou em uma das maiores empresas no Brasil, esta feliz sem a exploração e humilhação que passou. Tem treinamento, o salário desde que entrou já melhorou e tem alguns benefícios que agregam muito a qualidade de vida dele e de toda família. Resumindo tudo, a vida não acaba depois de sair de uma empresa que se trabalhou por anos, mas não parem de estudar nunca, aperfeiçoamento sempre, e isso ele sempre fez mesmo não tendo possibilidade de crescimento no antigo trabalho, mas buscava sempre estar atualizado.
Estou a 19 anos e vou pedir demissão porque sei que não vão me demitir, as trocas de chefes realmente é complicado cada um que chega é como se vc precisasse começar do zero a provar o seu valor, sem falar quando o chefe tem seus puxa sacos e as vagas promocionais sempre ficam pra eles, se Deus quiser vou entrar numa empresa multinacional, com benefícios excelentes, tenho experiência e capacitação pra isso.
Eu fiz parte. Pedi demissão em Maio deste ano exatamente por trabalhar em um ambiente muito estressante e desorganizado. Após minha saída decidi 3 meses depois não consegui emprego na cidade em que morava e me mudei. Resultado espetacular para mim, moro agora numa cidade sensacional, melhor no que estava, meu trabalho agora é 100% home office e PJ, numa empresa organizada e nada estressante. Lembrando que consegui a vaga de trabalho dois dias após a chegada na cidade. Hoje total satisfação em trabalhar. Assim tenho certeza que minha mudança foi certeira.
@@BarrigaVigaristaestou anos longe da área de Web que nem sei mais o que tem rolado. Kkk. Na época era para criação de sites la em 2009. Kkkk. Como anda a área de web hj? Desenvovedor web desenvolve o quê exatamente hj em dia?
Eu sempre levei a sério essa frase "Os incomodados que se mudem". Desde os meus 16 anos, lá em 2008, como jovem aprendiz. Fiz isso. Sempre fui trabalhador, batalhador e quando estou dentro de um projeto / empresa. Visto a camisa e entrego os resultados. Prezo bastante por uma boa convivência e se começam a querer "montar em cima de mim" e me tratar como serviçal, eu que demito as empresas, e eles sabem sim o quanto perdem, praticamente imploravam pra eu ficar. Mas eu não ficava, graças a Deus e meu esforço, nunca me faltou emprego. A gente precisa se valorizar, no meu caso foram anos estudando inglês, espanhol, alemão, 2 faculdades, 2 pós graduação... E isso é uma vitória pra uma pessoa como eu que veio da favela e em casa de madeira. Então realmente, eu que dou as regras do jogo, porque eu MEREÇO. Façam a parte de vocês, se aprimorem, pensem na carreira de vocês e não nas empresas. 💜👌🏼
Exatamente! Esse negocio da carteira de trabalho ficar "sujo" e as empresas não lhe contratarem por voce trablhar e sair de varias empresas é BALELA! NÃO TENHAM DÓ DE EMPRESA E NEM TENHAM DÓ DO PATRÃO OU CHEFE!!! eles NÃO tem dó de você que é Peão!
Isso aí, sejam líderes, chefes e donos de si mesmos, jamais permita que o estado, empresa/corporação e instituição alguma manipulem seu tempo e sua qualidade de vida.
As empresas atualmente só promovem narcisistas puxa-sacos que fazem a vida de todos os outros um verdadeiro inferno na Terra, quem tem caráter, é integro e honesto acaba sendo "convidado a se demitir" de tanta humilhação e desrespeito. Jamais devemos aceitar ser tratados dessa maneira por qualquer ser humano que seja, se não se preocuparem com o ambiente de trabalho e com a forma que uns tratam os outros vão ter que trabalhar sozinhos.
Esse foi o comentário mais real que eu li até agora. Cheguei a essa mesma percepção e pedi demissão. Infelizmente, no nosso país impera a política da mediocridade e do puxa saquismo, onde quem é promovido só sabe fazer fofoca e infernizar a vida de quem realmente tenta trabalhar.
Vida é apenas uma. Por isso se dedique a vc, foque em vc, se sacrifique por vc. 11 anos sem chefe foi a melhor coisa que fiz. Vivendo as vezes sobrevivendo mas nunca me arrependi desse caminho q escolhi.
@@ie-qt1ggnem todos podem. É só para quem tem coragem e ousadia. Faz um mês que fiz acordo com a empresa e vou me especializar para trabalhar por conta. Me desejem boa sorte! Sucesso para vocês!
Vc trabalha sobre pressão, recebendo cada vez mais responsabilidades, fazendo hora extra, então vc olha pro lado e vê pessoas ou até mesmo setores inteiros compostos por profissionais ineficientes e incompetentes muitas vezes ganhando mais que vc, não tem como permanecer feliz nessa situação
Eu solteiro, nada me prende mais em empresas. Sou uma pessoa qualificada que mantém um baixo endividamento, quando vejo que a empresa é pilantra, caio fora
@@ramonalves4125 te entendo as vezes é melhor sair de rede grande e ir para as menores onde se tem chance de negociar uma folga melhor, entre outras coisas.
na pandemia as pessoas perceberam q nao sao imortais, perceberam q trabalhar muito nao agrega em nd… ficar com a família, descansar e aproveitar mais a vida é o q realmente importa
11 anos na mesma empresa e pior lidando com público, fui mandado embora, óbvio não podia pedir conta após esse tempo todo. sempre fui funcionário exemplar, por vezes formador. Até o dia que percebi que a empresa não dava a mínima pra mim, então resolvi fazer o mesmo: passei a não dar a mínima para empresa. Essa dinâmica do Trabalho como conhecemos está com os dias contados, a pandemia só acelerou o movimento.
@@arlancardoso1447 vc não acha mto melhor? Eu sou formada em psicologia e tinha cancelado meu CRP, mas agora já vi utilidade no curso, vou reativar e atender on-line tb
Eu trabalho desde 12 anos de idade, pois tinha que ajudar a minha mãe a sustentar o gigolô dela, aos 15 fui para Portugal com ela. Trabalhei igual uma condenada e ganhei um Burnout, uma Hérnia de Disco, ansiedade e depressão. Depois resolvi abrir meu próprio negócio, porém, nesses últimos anos, o ramo de petshop vem sendo bem complicado, hoje aos 32, migrei para TI e abri meus primeiros negócios nesse ramo. Não sou rica, mas pelo menos ganho e pago minhas contas, o mais importante é que eu tenho meu tempo para estudar o que quero e ir realizando meus objetivos
Na minha profissão nos estados unidos , eu ganharia 16 mil dolares mensal, aqui no Brasil eu ganho 500 dolares mês. 2.500 reais em média, pra exercer uma profissão de alto risco e responsabilidade. Pedi, demissão pra vender lanche. Ganho mais e trabalho menos. Resumindo, Brasil, escravidão.
Eu trabalhei por 2 anos pra uma empresa de energia solar, quando entrei era empresa pequena, os donos metiam a mão na massa e pagavam bem pra quantidade de serviço que tínhamos e nessa epoca eles nem tinham loja física. Depois quando eu estava prestes a sair, eu estava ganhando menos, trabalhando mais, não conseguia juntar grana pq não sobrava, a empresa com 3 lojas abertas e 2 equipes, queriam que eu fosse responsável por uma equipe ganhando o mesmo salário, quando eu perguntei sobre aumento, disseram ser assunto que iria ver de acordo com o comprometimento das equipes...ora, o comprometimento que levou eles a crescerem e ter 3 lojas agora já não valia mais de parâmetro? Pedi acordo e sai da empresa.
Não tem desculpa... eles tem de dar aumento e pronto... eu iria na justiça... depois de sair da empresa... já trabalhei em empresa assim... dono tem caro importado, compra uma santa fé a vista, mas para me dar aumento não tem dinheiro e a empresa crescendo... precisando aumentar o local para a empresa que eles tinham ao lado... absurdo...
@@NMFPMB exatamente a mesma situação, todos saíram de seus carros simples para carrões, todos compraram casa ou reformaram, já as equipes não recebiam reconhecimento e alguns permanecem lá sofrendo por medo de se arriscar num negócio próprio.
@@powerfootballbr Quando eu sai desta empresa eu fui no sindicato reclamar dos meus direitos... teve uma vez que eles não me pagaram um mês que eu recebi, na época tive de pedir dinheiro emprestado para pagar as contas... e não tem essa de não receber... eles alegaram que era por causa das férias que eu tinha tirado antes mas nada justifica. Ninguém trabalha de graça e no sindicato eles alegaram que eu faltei 7 dias e não faltei, foram férias coletivas e eles me pagaram com o advogado do sindicato... um absurdo...
Trabalhando no meu primeiro emprego de carteira assinada em 2020, é que eu descobri que isso não é pra mim, minha mentalidade mudou. Estou no segundo emprego e juntando grana pra investir em algo pra mim. Não que trabalhar seja ruim, mas trabalhar infeliz com algo que nem sequer você gosta é que é ruim.
Eu mesmo só consigo trabalhar naquilo que eu quero ser! Por isso não faço qualquer coisa, se eu não quiser aquela profissão pra minha vida, eu não fico, nem largo currículo
Faço parte desses números. Não me arrependo. Pedi demissão quando descobri que minha vida vale mais, que quando eu morrer ou perder tudo que tinha para viver, em poucos dias contratariam alguém, assim como aconteceu. Meu aquisitivo diminuiu. Abri mão de um bom salário, mas que era um inferno mental. Hoje muitas vezes penso, nossa, estou ferrado. Estou ferrado mas estou em paz.
Renunciei ao trabalho CLT faz 2 anos.. foi a melhor coisa que fiz na vida.. e quando saí não tinha nenhum recurso.. saí por revolta mesmo.. e hoje levo uma vida tranquila.. só com meus negócios na Internet...
@@kevinwillians sem problemas amigo, pode perguntar... eu vendo canais monetizados.. além dos outros 3 que eu ganho com adsense.. também tenho 2 páginas no Facebook monetizadas... também faço vendas de infoprodutos.. e sou compositor...
Eu aprendi uma coisa q nunca me deixo desempregado. "Pra arruma um emprego vc nao precisa ser bom de serviço, vc precisa ser bom de entrevista". Hj eu nao trabalho mais pra ninguem, mas eu nunca fikei ddsempregado quando eu aprendi isso
Meu amigo Tales, fui demitido na pandemia quando trabalhava na Toyota, não consegui mais me realocar no mercado de trabalho. Comecei a trabalhar como pintor residencial, abri uma MEI e fora isso hoje tenho 2 Canais no UA-cam, a melhor coisa que fiz na vida, hoje tenho minha independência financeira, posso passear com a família quando quiser, e não preciso ficar emploramdo para gerente pra ter folga e lutando com colaboradores por qual domingo eu folgo. Enfim a melhor coisa que aconteceu pra mim foi perder meu trabalho na Toyota. Sucesso no Canal sempre Tales 🚀 🚀 🚀 🚀 🚀 🚀 Um abraço
Em 2019 eu larguei 7 anos de advocacia no Rio de Janeiro e vim ser ajudante de pedreiro na Nova Zelandia, sem ingles. O inicio foi dificil, mas as coisas foram se encaixando. E hoje eu sou asssitente de gerente na industria de kiwi. Quem foi pra australia fazer faxina ou construcao civil ta muito melhor que eu.
Olha a melhor coisa tambem foi abondonar a carreira juridica, ate mesmo aqui no Brasil. Advogado aqui recém-formado ganha mal, aguenta cliente chato, processo que demora anos pra receber sucumbencia, concursos publicos cada vez mais impossiveis de conseguir, tudo subindo de preço, cada vez aumenta o numero de parcelas nas compras, não consegue ter bens moveis e imoveis - ai você ve pessoas que arriscam com trabalho no exterior tendo poder de compra que aqui não tem.
Tá é todo mundo de saco cheio, isso sim E isso é vdd, muitas pessoas estão simplesmente enviando seus chefes "para aquele lugar" e não pretendem voltar!! As empresas frequentemente incentivam a competição e a disputa, mas com as informações que estão chegando, as pessoas não estão mais dispostas a aceitar maus-tratos.
Eu tenho um desânimo de voltar ao CLT, pois sempre dizem a geração Z é preguiçosa e não gosta de trabalhar (Ninguém gosta de trabalhar), porém o buraco é bem mais profundo do que isso. Ultimamente cobram muitas qualificações e experiência, porém ofertam um misero salário mínimo, o que é uma vergonha, tendo em vista os custos de vida. Rotinas exaustivas de trabalho, sendo que os superiores estão emersos nessa cultura de que quando o funcionário vai embora no horário combinado no contrato ele está desmotivado e não quer trabalhar, e não importa o quanto você abra mão do horário do almoço ou de horas após o fim do expediente. E sempre esquecem de mencionar o quão despreparadas as empresas estão para contratar e gerenciar esses funcionários, sendo que na maior parte das vezes a péssima gestão é um dos motivos dos quais sai das empresas nas quais tive oportunidade de trabalhar. É complicado, a vida de um brasileiro é ladeada de perrengue. Atualmente tenho 23 anos e não estou trabalhando, estou escolhendo as vagas a dedo, não escolho diversas vagas que sei que irão me prender muito mais que o combinado( supermercado, lojas em shopping, loja de calçado, padaria..), impedindo que eu viva. Eu sou jovem, tenho apenas uma vida e não tenho pressa para gastar todo o meu tempo enchendo o rabo de outros de dinheiro enquanto um misero salário não enche nem a minha dispensa.
Em 2021 decidi fazer apenas o meu serviço e o de ninguém mais. Não fazer 1 minuto de hora extra e não perder mais noites de sono trabalhando (manutençao) nesses dois anos me sinto melhor do que me sentia em quase 20 anos trabalhando mais de 300 horas por mês. Pretendo nunca mais voltar ao ritmo antigo.
Eu trabalhei em 2 anos como gerente de vendas em uma concessionária agrícola, nesses dois anos, eu passei estes dois anos em um ambiente que não fora feito p mim. Era muito estressante e desmotivador. Chegou minhas ferias, eu fiz um processo seletivo em outra empresa, passei e quando eu voltei de ferias, a primeira coisa que eu fiz foi entrar da sala do gerente e falar: estou fora! Eu imagino que a sensação que tive, deve ser algo parecido com a sensação que alguém que sai da prisão tem. Hoje, após um ano, estou feliz com meu trabalho e minha vida. Na época fiquei com medo da mudança, hoje eu agradeço ao meu eu do passado por ter decidido pela mudança.
Porque muitos, se não todos, estão percebendo a verdade dos fatos e valorizando a liberdade. As crendices falsas foram devidamente desmascaradas, entre elas o último culto da humanidade: o culto ao trabalho. Pelo fim da pressão dos eventos médios. Se você for rico, viva de renda.
Políticos em geral são desonestos. Universidades também são infectadas por ideologias falsas, como o pós modernismo, por exemplo. Mas existem alguns centros de excelência, como Yale, Tufts, Oregon, Oxford, Princeton, Stanford, etc. @@igorsamartino
@@Fabio23AlvesMas a maioria trabalham para sustentarem suas vaidades, porque querem serem apenas validada, nesse trajeto acabam acumulando altas dívidas, danos psicológicos e à saúde em geral.Maioria não procura conforto e saúde para ter uma vida mais leve.
Em 2021, com 20 anos, decidi sair da empresa pela qual tinha dedicado 6 anos da minha vida (comecei como menor aprendiz, e fui aos poucos galgando novos cargos e novos salários). Eu ganhava muito bem, mas a jornada de trabalho era exaustiva, as responsabilidades não condiziam com o meu cargo, o ambiente estava se tornando tóxico, e o mais importante: não era o que eu queria fazer. Passei mais 2 anos me planejando financeiramente, me organizando, e me preparando psicologicamente, bem como preparando a minha equipe para atuar sem mim. Em maio de 2023 eu oficialmente saí. Por ter ótimas relações na empresa, consegui negociar e saí com TODOS os meus direitos. Foi uma das melhores decisões que já tomei.
Nenhum patrão vai só lhe oferecer mais sem motivo. Sempre dei meu melhor mesmo ganhando salário mínimo, mas não me acomodei e procurava outro emprego. Todas as vezes que eu disse que ia sair pra outro emprego os patrões me ofereceram promoção com pelo menos o dobro do salário. Não significa que era menos explorado não, mas era tão explorado que sai de todos e Hoje tenho meu comércio com 2 funcionários que eu respeito e valorizo, e incentivo (e ajudo) eles para crescerem deixarem de ser meus funcionários abrirem seus negócios e se tornarem meus parceiros comerciais…
Isso me deixa muito feliz, desde nova contei que trabalharia pra mim mesma, sempre duvidaram de mim porém hoje sou designer autônomo 🎉🎉 vivo muito bem e feliz.
Trabalhei como recepcionista numa pousada, porem fazia de tudo: arrumar quartos, auxiliar na cozinha, lavar banheiro, calçada, estacionamento e pátio, além de pintar quartos. Trabalhava mais de 10 horas por dia e ganhava um salário mínimo, e o pior de tudo; o gerente era autoritário e humilhava. Resumindo acabei com minha saúde fisíca e mental. Discuti de propósito com o gerente e fui demitido. Processei a empresa e hoje ganho uma quantia razoável por mês determinado pela justiça. Pretendo ser autônomo, muito ruim ser escravo remunerado.
Passei 24 anos como funcionário público da saúde trabalho stressante sem recompensa, tô me aposentando....entrei aqui só pra dizer aos jovens....nunca queira trabalhar em " saúde publica" deste país, É muito desgastante, e não compensa😐
Bom, eu trabalho numa secretária de saúde municipal e posso garantir que se vc for farmacêutico, enfermeiro, médico e dentista a recompensa é boa, sim, muito boa, principalmente se for uma daquelas pessoas puxa saco sem vergonha que vai ajudar os políticos roubarem.
Trabalhei durante trinta anos como datilografo, fui promovido a digitador e NÃO aumentaram meu salário, resolvi, solicitar minha demissão e abri uma locadora de DVDs.
Eu já estou em busca de outro emprego. Sou funcionária pública e trabalho como faxineira no momento, infelizmente graças a pessoas que não gostam de trabalhar, eu tenho que fazer o meu e o dos outros, também tenho que aturar a falta de funcionários, o que acaba aumentando muito a quantidade de serviço. Sempre fui aquela funcionária que fazia o meu muito bem e mais qualquer coisa que me pedissem, mesmo quando não era da minha função, sempre tentava ajudar o máximo, pois pensei que um dia eu seria valorizada e pudesse crescer e conseguir um cargo melhor graças ao meu esforço. Mas depois de 4 anos no funcionalismo público, cai na real, que vc só consegue isso sendo conhecido de alguém, hoje, depois desses anos, as únicas coisas que consegui foram humilhações, cobranças sem cabimento, um problema no dedo por esforço repetitivo e uma doença na coluna que pode ficar para o resto da minha vida. Tudo por um salário mínimo e um vale alimentação, já que até os outros benefícios que tínhamos, foram tirados nesses 4 anos. O dia que eu não aguentar mais, eles irão me substituir em um piscar de olhos, por isso não ficarei esperando.
Sempre fui dedicado ao trabalho. Ao longo de minha carreira descobri que existe sol do lado de fora do mundo corporativo e que entregamos nossa saúde em busca de dinheiro e no final entregamos nosso dinheiro para tentar recuperar a saúde... Nem sempre isso dá certo. A vida passa, os filhos crescem e os relacionamentos se vão... A pergunta que nunca fazemos é: quanto vale o nosso tempo??
Sou prof, sendo de concurso desde 2015, 40h. Esse ano reduzi minha carga horária (pra 24, pois o concurso é de 20, as demais são opcionais) pra só ir segunda, terça e quartas. Tempo livre pra colocar outros planos em dia, planos mais gratificantes pra mim e pros outros. Ter feito uma reserva ao longo dos anos ajuda a valorizar a liberdade com menos receio.
Рік тому+3
Sou prof. e também tenho essa opção de redução de carga horária que devido a algumas circunstâncias não posso exercer ainda, mas ano que vem dará certo. Antes tinha o objetivo de trabalhar no superior e, com isso, fiz 1 ano de mestrado e desisti, pois prefiro mudar de área. Enfim, boa sorte para nós! Professor é guerreiro, ainda mais de escola pública.
Certamente as gerações passadas nos consideram preguiçosos e fracos, estranhamente eles têm um pensamento conformista de dizer "na minha época era pior, para de reclamar" e coisas do tipo. Mas o fato é que a maioria de nós anseia por dar o máximo de si por algo que dê retorno, em uma tarefa que esteja de acordo com nossas habilidades e interesses, que sejamos respeitados e bem remunerados no nosso ambiente de trabalho. Uma grande frustração que tenho é ser formado aos 21 anos e ter tido que aceitar trabalhar por um salário mínimo numa empresa que nem é exatamente o que eu me preparei para desempenhar, isso sem contar interações tóxicas por parte de superiores que não sabem lidar com os funcionários. Como alguém consegue se sentir motivado e criativo para produzir com condições assim? O desempenho cai muito e logo o funcionário é substituído por alguém com energia vital para ser sugada pela empresa, e então descartado também
Entendo você, fora a parte de que, pelo fato de você ser novo, muitas pessoas com idade superior, caso você tenha uma posição de liderança, provavelmente vão te ignorar.
Ás vezes nenhum dos dois está certo. A geracão atual muitas vezes exige coisas sem pensar no quê dará em troca. Vc terá direito a qualidade de vida e um trabalho digno e bem remunerado. Mas precisa se qualificar primeiro.
Véi eu tenho 40 anos , o pessoal das antigas falava que antigamente era mais difícil, era difícil porque o pessoal era burro, mas tinha um monte de filho, hj as coisas são mais difícil
Duas frases que para mim tiveram um peso enorme para empreender foram: "Cansei de construir o sonho de outros agora vou atrás do meu sonho" e " Seu patrão te paga o suficiente para você desistir dos seus sonhos?".
Eu troquei a empresa que trabalhava 7/1, por começar um negocio autônomo na área de games... hoje trabalho menos e ganho muito mais, tenho tempo para minha vida profissional, social e familiar. Antes havia medo de mudanças pois ficava com receio do financeiro, mas vi que foi a melhor decisão que já tomei e nunca mais volto a trabalhar 7/1 se não houver necessidade. Isso me deu maior autonomia, flexibilidade e psicologicamente estou anos luz melhor!!!!
Poderia me dizer mais sobre como está esse seu trabalho no games, eu quero sair do meu trabalho TB, inclusive já investi num pc bem acima da média, como alternativa de escape
@@matheusfe9263 opa tudo bom? então no meu caso eu tenho feito gestão de uns games de amigos, além disso peguei investimentos que havia guardado e comprei imoveis e criei uma renda atraves de alugueis e etc... hoje ganhou 5x mais do que ganhava na area administrativa!!! mas conselho que te dou é, invista em programação e etc, são areas que estão a dar muito retorno e tu podes começar até mesmo um projeto proprio!!!
Estive próximo a me tornar parte desta estatística. Estou a 6 anos em uma empresa de grande porte e nos últimos 2 anos estava sob uma gestão péssima que me fez repensar várias vezes do que eu estava fazendo ali naquele ambiente. Acabou que praticamente 90% da minha equipe original ou pediu as contas ou foi demitido pela gestão sem sequer saber o que o colaborador fazia. Acabou que a gestão naquele momento ficou escancarado o não conhecimento das atividades e foram trocados por ordem superior e me tornaram gestor do time. Hoje busco levar leveza ao trabalho, clareza nos processos, metas atingiveis com benefícios caso cumpram. Faço benefícios até além do que a empresa pois acredito que as pessoas se dedicam bem mais ao trabalho. 8 hrs por dia trabalhando é a nossa segunda casa sim, não pode ser um local ruim.
A parte ruim é o tempo que voce fica desempregado, mas realmente, temos que procurar trabalhar pra viver, e não viver pra trabalhar, os patrões tem que ser menos egoistas. Eu ja tive experiência em varias empresas, de nichos parecidos, e a diferença que um patrão bom faz é gritante, voce não se sente sobrecarregado, e tudo flui ate melhor do que aquele que cobra o triplo de voce
Eu tava pensando exatamente nisso a uns 3 dias atras... nao é so a vontade de mandar o patrão a casa do caramba, é perceber o ambiente desregrado,mal remunerado e com pessimas condições de trabalho. Adoro seu canal
O TRABALHO NÃO PODE TER PRESSÃO , ASSEDIO MORAL, NEM EXPLORAÇÃO. A VIDA É PRA VIVER E NÃO PARA SER ESCRAVO PARA GARANTIR LUCROS E VIDA BOA PARA OS OUTROS
A desigualdade social e a insatisfação vão continuar andando lalo a lado enquanto a maior parte da população estiver aceitando ganhar pouco para trabalhar muito.
Mano, não é tão simples assim. Ninguém é espertão só porque acha que a população é burrona porque está "aceitando" ganhar pouco para trabalhar muito. Ninguém tá "aceitando" nada. É só que a esmagadora maioria não tem saída mesmo e vive com a corda no pescoço. Se elas meterem o louco, a corda aperta. Se chutar o balde a corda enforca.
@@comiomano4163 Um país onde o salário mínimo é R$ 1412,00 e um Renault Kwid 1.0 custa R$ 72.640,00 a corda já tá apertada no pescoço sem o balde ainda pra aliviar
@@musashishinobi O que arrebenta o país é a quantidade de pessoas de baixa renda metendo filho sem dó. Essa ninhada nasce condenada a se prostituir recebendo esmola porque são tudo uns morto de fome igual aos pais.. E a máquina pública é a maior interessada em manter isso porque só quer engordar com impostos.
Eu nunca vi ninguém subir na vida e enriquecer trabalhando de empregado para os outros. Eu nunca vi ninguém sair da pobreza e virar classe média trabalhando de empregado para os outros.
Eu já vi. E sim, tem sim. Nem vou falar de médicos e associados. Mas, eu particularmente vi meus três primos trabalharem para os outros e adivinha? Eles melhoraram e muito de vida. Uma é Programadora em uma multinacional na Inglaterra. Outro é um Chef de cozinha em Sydney na Austrália. E ou outro é Programador numa empresa de pequeno porte também na Austrália. Todos os três fazem mais 6 k por mês, viajam pra vários lugares do mundo e vivem muito bem.
A questão não é nem trabalhar para os outros e sim, trabalhar para a empresa errada, ou fazer o curso que não vai te levar a um caminho bom basicamente. Eu estou estudando Redes de Computadores, faço aulas de inglês e espanhol, não quero criar meu próprio negócio, mas ganhando pelo menos uns 3k de início pra mim tá ótimo. No momento ganho 1.500,00 vou me esforçar ao máximo pra sair daqui e fazer minha vida lá fora. Ps. Daqui a um mês, vou passar 30 dias em Sydney, com um dos meus primos. Quero extrair o mundo da tecnologia de lá para aplicar no meu futuro próximo.
Acho q as empresas não estão nem aí pra quem tá se demitindo. Hoje ouvi no meu trabalho o gestor dizer q quem não está satisfeito pegue suas coisas e vá embora.
50 milhões de brasileiros estão desempregados, então a fila tá grande pras vagas. Só na Europa q tem problema com demissão, lá tá faltando mão de obra.
Eu trabalho como ajudante no mercado livre, recebendo como diarista, minha mãe diz para buscar trabalho registrado porém eu que não vou atrás, não sou uma pessoa que tem paciência pra lidar com situações estressante nem chefes folgados, além de que estou super tranquilo, trabalhando cerca de, no máximo 7h por dia
@@rsdobr9177Não adianta guardar dinheiro. A inflação come tudo. Se ele fizer isso, daqui a alguns anos o dinheiro dele vai virar pó. Não existe mais investimento seguro para o futuro.
Eu fui uma dessas pessoas que abandonou o chefe e foi tentar viver a vida que sempre quis. Já fazem 5 anos, ainda não tô conseguindo viver essa vida, mas nunca me arrependi. Desde que iniciei meu negócio próprio, em 2018, foram muitos desafios... Hoje sustento a minha família e nunca estive tão perto da vida que sempre quis. Temos que ter paciência e ter resiliência, o início é a parte mais sofrida, mas a gente aprende muita coisa, é preciso focar no aprendizado...
Nunca fui mandado embora de um emprego mas sempre tive a mentalidade de correr atraz de uma empresa que me desse valor, ja pedi demissão de 6 empresas.
Todo dia esse assunto martela na minha cabeça, sinto que estou perdendo tempo de vida, 8 anos na empresa sem perspectiva de melhora, 30 anos, 2 faculdades, 8 anos no mesmo cargo pq o gerente é irmão do dono... como como estou na fase de comprar casa não vejo outra alternativa a não ser permanecer ... :( muito triste.
Passamos por isso lá em 2018, largamos tudo e viemos para uma cidade turística aqui em Goiás viver de música! E estamos aqui até hj, firmes, fortes e felizes!! Se joguem em seus sonhos, chega de se matar pra construir os sonhos dos outros!
Trabalhei em uma empresa , tinha 2 encarregados que não gostavam de mim , um deles fingia gostar e pelas costas me detonava , outro encarregado era sem educação e tratava eu e várias pessoa igual bosta , e tinha um cara da logística que estava fazendo minha mente um inferno , fora os colegas tóxicos , graças a Deus fui mandado embora , nunca estive tão feliz em ser mandado embora .
A tendência é as novas gerações irem para o mercado digital onde cada vez mais estará longe do stresse de locomoção até o trabalho e vice versa e de presões dentro do ambiente de trabalho. As pessoas não estão suportando tanta desvalorização e cargas altas de trabalho e menos tempo pra si próprias.
Isso também tem haver com os resultados... porque hoje nossa geração tem que estudar sempre e o salario recebido por mais que você acumule é muito longe para se comprar algo realmente, uma casa, um terreno, um carro... você sempre depende de um empréstimo pra comprar algo realmente bom que te dê aquele up na vida. Então, não compensa mais isso de se estressar tanto com um trabalho que vai te pagar algo que apenas ira te servir para se manter.. tem salario ai que não paga nem um aluguel de casa e normalmente os trabalhos atualmente não tem nada que possa te promover para cargos melhores... o que adianta se matar atoa no trabalho então?, você trabalha mais não chega a lugar algum com o trabalho... é praticamente isso hoje em dia, então já que é assim, o trabalho tem que ser bem mais leve do que antigamente para compensar.
Meu irmão fez essa.mudança.trabalhou em grandes locadoras.hoje ele tem a dele.3 aps.filha fazendo medicina.deixou de ser humilhado😊 Falta eu .em breve😊
Tenho 30 anos e sempre trabalhei em vários lugares, e digo as vezes a empresa é boa mas os gerentes que estragam a empresa, boicotam bons funcionários não deixando crescerem.... Já trabalhei com parente e conheci o "inferno", meu tio era sócio e sempre me tratou bem, porém o outro sócio dele só colocava nas minhas costas a ponto de ter eu e mais um funcionário na mesma função e o cara ficar o dia todo de braços cruzados na frente da loja... Então falava com o patrão, ele falava "calma, vc está nervoso é assim msm"... No final tive que sair da empresa pq fiquei com ansiedade e ainda por cima sai como errado. Aprendi que não adianta se matar pra filha da put4 nenhum, vc não vai ser reconhecido e nem vai ganhar a mais... Hoje quando entro em uma empresa sigo o "rio", se todo mundo senta e sento tbm, quando levantam pra trabalhar aí eu levanto, se vc for tentar mostrar "serviço" o patrão pede sempre a você e fica tudo nas suas costas!!! E pra terminar com chave de ouro, a empresa (patrão) nunca vai estar errado, o culpado é sempre o funcionário!!!!
Isso aí é visão, certa feita fui querer me dedicar e fazer tudo, acabei me ferrando, levando culpa até de coisas que não fiz e o patrão sabendo que voçe é bonzinho te taca serviço sem dó kkkkkk
Eu já entro em uma empresa pensando assim: a qualquer momento posso ser demitido e não precisa ter motivo nenhum. Assim eu não crio falsas espectativas.
@@aceleracionistanoturno sabe, eu leio muito. Há tipos de conhecimento que só se aprende em livros. O que faz o Brasil fazer escolhas ruins na política é o fato de que as pessoas não gostam de estudar e analisar o candidado e escolher o menos ruim. Conhecimento tbm muda a cultura pra melhor e isso traz confiança e confiança gera riqueza, um exemplo disso é que ninguém confia nos produtos chineses,mas confia nos americanos. Bilionarios confiam em deixar a grana na suíça, etc Ahh sobre emprego, ta sobrando emprego pra quem é qualificado na área da tecnologia,realmente tem muito engenheiro,mas pouco programador
Comecei a trabalhar por conta própria e foi a melhor coisa que fiz na vida. No começo é difícil porque não dominava os processos mas rapidamente se aprende, hoje eu posso ir na academia no meio da tarde, resolver compromissos no meio da semana. CLT nunca mais!!! 😊
aqui na minha cidade tem 17 supermercado, estão fazendo feirão de emprego e ninguém foi, também trabalhar de domingo a domingo para ganhar R$ 1.700 na carteira, e tem os descontos, a turma acordou
@@braziliannationalismo brasileiro nunca teve controle de nada, nunca tivemos uma revolução ou uma revolta geral que mudasse drasticamente o governo, quase toda a nossa história é sobre golpes de estado patrocinados pela elite ou por intervenção estrangeira.
Eu sou um pioneiro então. Me demiti em 2012 e à partir de lá só alegria. Prefiro ganhar 800 reais por mês e ser feliz com horários flexíveis do que ficar preso dentro de uma empresa ganhando 1600 reais sem vida sem horário pra nada. Eu sou um PIONEIRO!!! No início você fica meio sem saber o que fazer mas depois você se reinventa você vira uma pessoa melhor eu digo isto por experiência própria.
@@ESM55 uma série de outras atividades. Mecânica de bicicletas, vendas on LINE , pequenos serviços. Mas agora já estou pensando em partir para área das artes visuais e plásticas. Depois que tu descobre que não precisa ser um dependente de CLT você se reinventa de tempos em tempos. Este governo bosta que está aí quer retroceder ao tempo e quer aprisionar os trabalhadores nos currais sindicais nas gaiolas fabris. Eu me recuso à ser novamente um chão de fábrica . Eu incentivo aos meus filhos buscarem o autodidatismo e o nomadismo digital.
Eu trabalhei em uma das maiores varejistas do Brasil de terça a domingo 😢. 2015 foi um ano que eu nem vi passar, trabalhava em um lugar que não via o dia, não via sol, nao via chuva, tinha folga na segunda feira mas estava tão cansado que não tinha animo pra nada, quando sai de lá, senti que um peso tinha saído das minha costas, eu acreditei no meu potencial sabia que se eu empreendesse eu ia conseguir, e não deu outra, estudei, coloquei em prática e hoje tenho muito mais tempo pra minha família e ganho mais que o gerente da loja que trabalhava, não foi fácil tive que trabalhar domingo as vezes trabalhar 14hrs no dia, mas hoje me sinto realizado, fiz minha casa comprei 1 carro bom e 2 motos, nunca pensei que teria o que tenho hoje e antes dos 30 anos. Deus é bom mas tem atitudes que ele não vai tomar por você, tem que ter coragem e disposição. ❤
Eu tomei esta decisão 15 anos atrás e muita gente não entendeu. Precisei estudar muito mais e me qualificar mais ainda do que já era qualificado na minha área. Mas valeu muito a pena e hoje estou feliz com isso. Bom saber que isso está acontecendo em massa!! Excelente vídeo Tales!! Parabéns!!
Eu fiz algo parecido em 2020, trabalhava pra caralho e não era reconhecido, fui um dos melhores funcionários mas era bastante desvalorizado. Carga horária em excesso, estresse e um patrão chato. Na pandemia ele afastou todos, botou todo mundo pra fora por causa do surto de COVID. Um ano depois o patrão veio me procurar para eu voltar para empresa e eu toquei um belo foda-se nele e dispensei. Hoje eu estudo design para que eu possa trabalhar pela internet
Sempre trabalhei. Hoje tenho 35 anos e ja fui diarista, babá, educadora social por 4 anos onde ganhava 600 reais - saindo de casa as 4h da manha e retornando às 21h. Arrumei a minha vida, pedi demissão pois nao estava sendo valorizada, era perseguida pq eu tirava do meu salario ou fazia campanhas de arrecadação pra dar coisas legais aos meus alunos. Sou formada em letras, fazendo pós e cursando Adm. Atualmente trabalho em uma empresa no Brasil muito grande, porém achava que ia crescer. Cheguei a fazer 70 horas extras em um mês, sou auxiliar administrativo e vaga pcd. Deram o cargo de analista para uma pessoa que nem faculdade tem e continuo exercendo a mesma função. Já são 4 anos nessa empresa, mas a vontade de chorar é grande. Me sinto burra, entrego com excelência (por 2 anos seguidos fiquei no podio de maior produtividade). Mas continuo pagando com saúde, perdida, querendo sair e usar todo meu esforço em algo pra mim mesmo. Nos fds vou a praia e vendo geladinho, mas sinto ser pouco pra pagar aluguel no Rio e nao quero seŕ vergonha para os meus pais, voltando pro interior e pra casa deles. Quero que se sintam orgulho de mim. Mas eu me sinto um lixo!
Moro em Magé - Rj, eu vivia reclamando de morar em cidade pequena e era doido pra morar no Rio de Janeiro, hj eu dou graças a Deus por morar no interior.
Moça, sinto muito pela sua situação. Vou explicar um pouco da minha e espero que te ajude a sair dessa e encontrar algo com o qual você se sinta melhor, acredito que você merece. Trabalhei mais de 75h horas semanais em média há alguns anos, por uns cinco anos, em 2017 e 2018 trabalhei todos os feriados, sábados e domingos e tantos mais dias que as pessoas "normais" não queriam trabalhar (véspera de Natal e véspera de Ano Novo, por exemplo). Acumulei verba e experiência. Porém, depois disso me "emancipei" e hoje felizmente só trabalho o quanto preciso. Tenho algumas posses que fazem algumas pessoas da família inclusive sentirem inveja porém, obviamente, meus pais esperavam mais. Esperavam que eu tivesse um grande cargo, numa grande empresa multinacional, grandes qualificações; esperavam que eu formasse uma família e desse netos e netas pra eles. Hoje, eles já aceitaram que o que tenho pra oferecer é isso e deixaram de me atormentar, entenderam que era isso ou distância. Minhas dicas: 1- Saia da capital, eu fui pra região metropolitana mas, nos próximos anos, pretendo trocar de estado e ficar ainda mais distante das capitais. 2- As gerações anteriores vêem valor em algo que, hoje, a sociedade na qual estamos inseridos já não valoriza mais. Tentar agradá-los só vai gerar sofrimento. Pelo seu relato, você é uma pessoa esforçada; insistir nas mesmas coisas não trará resultados diferentes. Se está infeliz, tente buscar a mudança. Boa sorte e sucesso na sua trajetória 👍
@@marceloloterias20 ola, tudo bem? No meu caso, eu sou surda oralizada. Então procurei o otorrino e ele me encaminhou para a fono que realizou o exame. Com o laudo da fono e do médico da área, escreveu o meu CID 90.3. No seu caso, procure o médico especialista na área da sua limitação e solicite o laudo. Se ele pedir exame, faça e leva até ele novamente. Atualizo os laudos 1x por ano e utilizo para tudo.
Aconteceu comigo em 2018. Caguei na mesa do meu chefe e mandei ele se fudeu. Foi libertador! Comecei do zero como auxiliar de carpinteiro e hoje tô bem com a minha nova profissão. Sem crises de stress já faz 6 anos.
Disputa e competição são incentivadas pelas empresas, fora isso é preciso lutar pela sobrevivência dentro delas, sem falar das "milícias corporativas" .
Milícia corporativa: grupo organizado de empregados que trabalham em benefício próprio e dos demais integrantes até onde interessa a participação de cada um para os administradores (geralmente são o chefe do chefe do chefe que precisam manter o status e apresentar os indicadores de tudo sob controle para o chefão). É uma mistura de empregados influentes, empregados políticos, empregados babões e por aí vai, que se organizam para sugar o supra sumo dos empregados normais (fora do grupo e que até mesmo desconhecem a existência desse) até o cancelamento do seu CPF (demissão direta ou pedido de demissão) e a substituição por outro na velocidade da luz. . Não sei se para a pessoa que escreveu o comentário o significado é esse, mas eu adorei o termo para nomear tudo que já vi e vivi nas empresas da vida. Kkkkk
Criar o problema pra vender a solução . aliciar membros de outros departamentos chave . saborar rivais. não permitir automação de tarefas ou simplificação de processos para se fazer necessário . monopolizar conhecimento . criar uma panelinha própria pra se proteger e garantir os interesses.
Fiz isso em 2017 Era uma humilhação ficar naquele lugar. Pensaram até que eu ia processar a empresa porque eu sai em silencio, sem dinheiro e a empresa ainda me devia 1 salario e meio (atrasado). Outros se juntaram e processaram a empresa que atrasava salários na época, mas eu nem me envolvi. Só queria ir embora daquele lugar. Fiquei desempregado 2018 inteiro, sem dinheiro e as vezes sem comida, mas foi a melhor coisa que fiz na minha vida. Consegui um emprego em 2019 e estou até hoje. O ambiente de trabalho e as pessoas valem mais do que qualquer salario. Ganhou pouco, mas meu patrão me respeita, me ajuda quando preciso e a equipe é unida. Estou feliz e bem mesmo ganhando pouco.
Hoje pedi demissão de uma empresa que sempre tive sonho de trabalhar lá.. Porém, após conseguir o objetivo, e conhecer a escola (sou professor) me descepcionei muito, com o sistema, e a forma de ensinar... Sem contar o tempo para a família que eu não tinha mais!
@@Fabio23Alves não acho que seja por aí como você disse. Eu penso em ser justo. É mais esforçado e dedicado ao trabalho precisa subir de cargo e dar melhores salários e eu iria cobrar de quem não faz nada. Agora o que eu vejo muito é gente que foi indicada e trabalha menos que o subordinado sabe menos e agrega menos a empresa e ganha mais e está em cargo melhor. Tudo isso gera desânimo em quem está se esforçando. Penso dessa forma.
São muitos jovens querendo empreender também. Trabalhar por conta própria, sem burocracias; alguns no quintal de casa, sem ter que pegar trânsito; ter mais flexibilidade. Eu to me adentrando nessa também. Tive minha mentalidade mudada pelo meu ex-chefe da metalúrgica onde trabalhei, que fica na rua ao lado de onde moro. O cara era simpático e consciente e me deu conselhos inesquecíveis. Pra um neurodivergente, essa saída vai ser mais que necessária. Sou grato pelas oportunidades, apesar de tudo.
@@oi.magão Cara, eu tive que mudar o foco do que empreender por questões urgentes. Apesar da área ser a mesma, requer equipamentos diferentes, pois trabalha materiais diferentes. Mas tudo indica estar caminhando bem. Logo, logo começo. São muitos tropeços pelo caminho.
@@wendelsantana2190 Tá empreendendo no digital ou no físico? Também tive que mudar o foco, sempre acontece algo que me desestabiliza... Recentemente tem sido problemas na família, envolvendo saúde. É bucha.
O problema que acontece muito com as pessoas, vc dar o sangue nas empresas e não tem o retorno merecido, na hora de te pagar o patrão ainda faz cara feia e nao importa o quanto vc se dedique, é raros casos que os patrões reconhece seu esforço.
Se você é capaz de dar seu 100%, eles exigem seu 200%. Você é contratado para trabalhar 9 horas ao dia e trabalha 12, mas eles querem 14, às vezes 16, às vezes seu final de semana. Se recusar, você se torna um mau funcionário, que não veste a camisa da empresa. E você pode fazer tudo isso e ainda permanecer por anos só recebendo promessas de promoção, apenas promessas mesmo.
@@leowr80 Se não está satisfeito com o serviço do funcionário mande ele embora você deve ser alguém que faz parte de uma gestão corrupta, que exige e não entrega nada, por isso é fácil falar pede as contas, ainda bem que o mundo dá voltas não é mesmo.
@@Matheus-ye6ec ué se eu sou o dono é óbvio que sou eu que decido se mando embora ou não qual a novidade? Peão tem q se sujeitar às regras, se não quiser morde as costas e pede as contas
@@leowr80 Coitado de você achando que ainda estamos no século 20; peão não tem que se sujeitar a tudo, regra é uma coisa agora tirania e querer escravizar o funcionário já é diferente; é por isso que existe leis trabalhistas amigo, quanta empresa que pensava igual você teve que fazer acordo ou teve que pagar indenização, a justiça pode até tardar mas nunca falha é só procurar na internet que você vai achar várias noticias referente a isso.
Estou há 01 hora lendo os comentários, trabalho em banco e sou assistente, faço serviços operacionais (Sem metas comerciais), já me ofereceram tantas vezes virar gerente e cuidar de uma carteira de clientes e eu recuso todas as "promoções". Vejo meus colegas que são gerentes sofrendo para bater as metas, alguns até me falam que se pudessem queriam voltar a ser assistentes. Estou levando até onde dá, o plano de saúde e os benefícios são o que valem a pena. Sei que uma hora a liderança irá me demitir, por enquanto estou me certificando, fazendo minha reserva financeira e ver se consigo ir para uma área departamental, só quero meu salário e vou até onde der.
Trabalhei em banco e te aconselho a não ir para a área comercial. Se for você vai viver apenas para o Banco, metas impossíveis, pressão extrema para vender.
Nunca dê uma sugestão ao seu chefe, ele vai te olhar de cima para baixo e, embora não diga, vai pensar "quem esse sujeito pensa que é?". Identifique fraquezas, sistematize, gourmetize, transforme em um produto e outros vão pagar para ter.
🗝️ Aula Grátis - De 0 a 100 mil inscritos no UA-cam usando o Algoritmo Humano: site.canalelementar.com.br/algoritmo-humano?
Fala sobre como está indo o governo lula
@@braziliannationalism se ele falar do atual governo muita gente vai deixar de seguir o canal, pq o povo não aguenta a verdade, e a verdade é q o país esta indo de mal a pior com esse corrupto no poder, mas o povo merece se fud%r
vc so se esqueceu de dizer que mt gente saiu do trab e foi pros app de entrega e Uber etc conheço um trab de entregador ganha 3500 mês de moto mais salario eu pendo em trab mercado livre so que ainda não tenho carteira.
10x pior que anterior eu ja sabia disso. @@braziliannationalism
@@coisas_YT Por que? O que houve?
As pessoas não aceitam mais serem mal tratadas. Aguentar chefe intolerante, que exige o dobro do que o funcionário tem obrigação de fazer, pagando a metade do que seria compatível com o cargo, ficou para trás. E eles estão desesperados por não poderem mais explorar as pessoas à vontade.
As gerações anteriores viviam para trabalhar. A nossa percebeu que deve-se trabalhar para viver.
Não cedam, se valorizem!!
Viva
Minha ética, faço o que fui pago para fazer, se ficar ruim, procuro outro e troco, até já trabalhei em lugares "inferiores" por necessidade, e é assim mesmo cada um sabe onde o sapato aperta
Na Europa se trabalha para viver. Eu vim pra Alemanha, vc não tem ideia de como eh bem menos estressante
Queremos liberdade.
na teoria tudo lindo, no fim do mes a realidade é outra
Eu em 2021, tomei a maior e melhor decisão profissional e pessoal de minha vida. Trabalhei numa empresa por alguns anos, cheio de cobranças, pouco remunerado, condições precárias de trabalho. Me capacitei, pedi demissão, abri minha barbearia, hoje ganho muito mais que na época, tenho mais tempo pra mim, consigo me programar para fazer minhas coisas, estou realizado. Minha saúde mental e biológica melhorou. Mudar é preciso.
Parabéns! fui nesse mesmo caminho, porém para o mundo digital... hoje o ganho financeiro e psicológico é muito melhor do que trabalhar para empresas que querem so explorar o trabalhador!!!
Seus ex patrões se souberem deve escumar de raiva. Eles não querem isso pois reduz a mão de obra escrava deles.
Parabéns!
e ainda tem corno que chama pessoas como você de preguiçosas, tá foda bixo, e parabéns cara, merece muito pela sua coragem
SIM
Pedi demissão essa semana! 7 anos trabalhando 6 dias por semana com jornadas acima de 10h. CHEGA! Vou me dar um ano sabático aos 34 anos, mereço!
Eu fiz acordo há um mês. Até Dezembro recebo seguro desemprego. Estou me especializando no setor da construção civil para nunca mais ter patrões sugadores!
E não tinha hora de almoço? Eu trabalhei por 7 anos de domingo a domingo, tinha poucos dias de folga.
eu tbm, so volto ano que vem
Um ano sabático aos 34 anos, eu também fiz isso, agora estou estudando sobre investimento na bolsa de valores e assim que eu voltar terei uma outra visão do trabalho e tenho certeza que terei que trabalhar somente mais 6 anos e nunca mais terei que trabalhar por obrigação.
Bolsa de valores é o caralho! Halving de bitcoin ta bem ai fi @@EdivanAbreu
Os melhores Funcionários não pede Aumento, Pede é Demissão.
Pura verdade!
Mentira, eu ja pedi demissao e nao era o melhor funcionario. kkkkkk
@@fzavalloni Os melhores pedem demissão, e não "todo mundo que pede demissão são os melhores"
FALOU TUDO
Concordo ❤
O que incomoda é saber que enquanto eu tenho que passar 8 horas por dia ralando pra ganhar um salário mínimo, tem pessoas ficando ricas com dancinhas idiotas, outros enganando com vendas de cursos mentiroso etc.
Esquece eles e foca naquilo que você quer
Esquece o mundo sempre foi injusto pense na época dos escravos que tinham que trabalhar sem comer, ralar 19 hrs seguidas, e ainda não tinham os sangue azul que não faziam nada? Sempre existiu isso, o que move o mundo e o mercado e não a pessoa que trabalha em si, os expertos que fazem vídeo, músicas de lixo, isso que dá dinheiro, um País que não tenha internet hj em dia seria um País falido, um dos piores do Mundo, logo se vê aonde se ganha grana, mas realmente acho tbm absurdo um salário mínimo pra trabalhar 8 hrs por dia, com a condução lá se vai 10 hrs no mínimo fora de casa, isso se o trabalho for longe vai pra 12 hra fácil
O mundo sempre foi uma merda, melhor focar no que realmente interessa que é a sua vida e das pessoas que você ama.
Exatamente.Que motivação essa geração vai ter pra trabalhar,estudar,empreender etc..
Todo dia sai na rua um otário e um esperto. Se eles se encontram, sai negócio. Resumindo, enquanto tiver gente para sustentar essas futilidades esse sistema se sustenta
A escravidão no Brasil não foi abolida apenas foi assalariada
a escravidão é literalmente trabalho sem remuneração e sem liberdade de escolha 🤨
@@dorivaldojunior2254 escrevi uma metáfora para se pensar nos salários atuais
O que vc falou faz sentido. O brasileiro tem, sim, uma mentalidade escravocrata. Tenho parente que mora no EUA e que já trabalhou lá para patrões brasileiro e americano, e ele claramente notou a diferença de tratamento. O empregador americano vai cobrar de você mas ele em regra é justo naquilo que contratou. O brasileiro é explorador: ele te contrata para uma coisa, depois quer te cobrar 2, 3 a mais e ir aos poucos te enfiando cada vez mais atribuições sem te remunerar de acordo.
Escravidão que tem direito a salário mínimo, FGTS, INSS, vale-transporte, auxílio alimentação, salario família, Férias, 13° Salário, aviso prévio, licença maternidade, atestado médico e se for pego roubando a empresa ainda tem q fazer uma carta de referência de bons antecedentes. Escravo no Brasil parece que é tratado como artigo de luxo. Se tá achando ruim ninguém é obrigado a continuar trabalhando para seu patrão que aliás é um acordo bilateral entre ambos.
@@lukeskywalker6985 confirmo o que disse, ja trabalhei em multinacional que os lideres eram de diversas nacionalidades ( França, Chile, Italia, espanha, portugal..) Com exceção do Espanhol que era folgado, o restante era bem mais fiel ao contrato. Esse costume de tratar o funcionário como assistente pessoal é algo cultural de alguns lideres.
Eu não mandei ninguém pra lugar nenhum, devido a não perder meus direitos. Mas vendo que a empresa estava me limitando, podando e me boicotando, comecei a fazer com ela o que ela fazia comigo. Fui tão de um extremo a outro(era um dos melhores e virei o pior), que eles me demitiram e recebi tudo o que eu merecia depois de 4 anos de dedicação.
Só reconheceram seu talento após te demitirem
@@pingo12212 as vezes não pq eles arrumam outro trouxa que vai da a alma do mesmo jeito q ele fez, o que vai acontece é que a empresa não vai reconhece e so vai querer um funcionário que de lucro a ela e não um que suga!
Na maioria das empresas o problema são os funcionários mesmo, a empresa pode até ter uma cultura que proíba e impeça qualquer abuso de poder contra o funcionário, muita das vezes são pessoas despreparadas que estão na liderança. No meu último emprego mesmo, trabalhava numa função bem remunerada e sem possibilidade de crescimento além dessa função, e mesmo assim as pessoas ficavam disputando entre si por uma vaga imaginária, foi por ter ficando num ambiente tóxico assim de pessoas completamente infelizes com a vida pessoal, que eu decidir estudar igual um maluco e nisso conseguir passar num concurso público, no meu caso, agradeci muitas pessoas que me ajudaram de alguma forma a evoluir, a empresa ajudava muito incentivando os funcionários a estudar e correr atrás de algo melhor, eram as pessoas ali que só queriam culpar outra pessoa pela vida de merda deles. Mas logicamente que cada caso é um caso.
Fiz o mesmo que tu, única diferença era que eu tinha 11 anos de empresa, era funcionário exemplar por todos, até perceber depois da pandemia que realmente a empresa não dava a mínima para Mim, resolvi não dar a mínima para empresa também, entao me mandaram embora após 11 anos com todos os meus direitos, após todos esses anos isso era o mínimo que a empresa deveria fazer.
Comigo, depois de alguns anos eu fiz isso e me deram um aumento, mas eu já queria sair de qualquer forma. Infelizmente tive que pedir minhas contas, mas foi pra ganhar 40% a mais em outra empresa. Mas em pouco tempo recebi o que eu tinha perdido.
O problema não é trabalhar, o problema é o dinheiro pouco e viver do mínimo.
Exato, trabalha, trabalha e, no fim, percebe que não vai conseguir chegar em lugar algum. As vezes é melhor ter uma vidinha simples numa cidade pequena do que se matar de trabalhar numa cidade grande.
Se for trabalhar só pra viver e melhor ir pra roça não tem estresse
Eu ja passei por isso, por isso, que eu separava pequena parte fazendo sacrificio, e comprava roupas, bolsas, e outros objetos e vendia na empresa. Eu ganahava mais quando fazia e vendia bolo e tapioca pros colegas dentrabalho. Fim do mes eu tinha quase o 3vezes o meu salário. La na empres onde eu trabalhava tinha uns 250 funcionários. Eu todos os casos, olhe dentro da empresa e veja algum aforma de vender algo pra ganhar!
6 horas de trabalho semanal me deixaria satisfeito. E sem trabalhar sábado e domingo por obrigação apenas quando quiser horas extras.
@@keyth20verdade!!!
Resumo da escravidão em shopping: Escalas de 6x1, mais de 8 horas de trabalho, salários baixos, descontos obrigatórios no holerite, metas abusivas, cliente grossos e chefe sem noção.
Restaurante também 😢
E a Enfermagem 😂
Supermercado
Em supermercados também 😢
Loja de calçados mesma merda
Faz um vídeo sobre o excesso de farmácias e drogarias no Brasil. Não é possível que é normal a quantidade de farmácias que temos.
Já viu a quantidade de obesos e bares rodeando a farmácia? É um ecossistema
@@investing3255Exatamente
Não é ecossistema, é lavagem de dinheiro. Pura e simples.
A lógica é, hj em dia qualquer sintomas que você tem compra remédios
@@ctrjunior1987 Exatamente.
Eu trabalho como recepcionista de hotel e cara, nunca pensei que trabalhar 6 dias na semana até tarde da noite acabaria com minha vida tanto psicológicamente como na falta de liberdade de fazer meus planos.
Estou começando agora entao nao tenho escolha a nao ser continuar com isso, moro sozinho, pago as contas e oq me sobra uso pea alimentação. A média salarial é 2k mas só o aluguel aqui é 1k então nao sobra muito, sendo sozinho.
Vida noturna? Nao sei oque é. Sair com amigos? Nunca. Estou preso a isso, mas ao mesmo tempo agradeço por ter um lugar pra trabalhar. Fiz muitos sacrificios, e agora vejo q desempenho funções que nao sao minhas. Meus colegas de trabalho são umas cobras, é um desafio diário viver assim.
Voce parece ser esforçado. Começo da vida laboral infelizmente é assim mesmo, mas uma pessoa empenhada acaba conseguindo remuneração melhor. Se voce tem alguma qualificação procure algo na sua area ou se este é teu primeiro emprego, tente usar a experiencia do cargo de agora para procurar colocação na concorrencia e melhorar os vencimentos (ja que a carga horaria será a mesma). Conseguindo melhorar os vencimentos, pegue o dinheiro a mais e invista em voce (teus conhecimentos).
@@meditanation Meu plano é trabalhar no estado, quero seguir carreira de professor de inglês.
@@JoseRobertoBFalco Ótima conselho, vou levar isso comigo.
Entendo.
@@CFB17seja professor da rede if
Baixos salários, ambientes ruins de trabalho e alta carga horária faz com que a maioria das pessoas estejam insatisfeitas com seus trabalhos.
Como diria o Zeca Pagodinho, ruim é ter que trabalhar.
Monte uma empresa com funcionários CLT com perfil igual a você e um dia volte para reafirmar o que você escreveu. Será interessante ver o seu depoimento.
@@mauricioyp5639isso é um problema dos impostos que o governo cobram não do funcionário que implora por melhores salários e menos cargas horárias 😢
Home office é vida, consegui meu primeiro emprego como desenvolver back-end e trabalho em casa, e nunca pensei que seria tão bom, sem estresse de pegar ônibus e lidar com gente chata no escritório, acordo meia hora antes de começar a jornada de trabalho e quando termino o expediente já estou em casa.
é backend de web ou aplicativo?
@@hdled128 Web
@@hdled128 Um dev back-end constrói APIS, é onde ficam todas as regras de negócio, servem tanto para atender aplicativos de celular quanto aplicações web. Aplicativos, sites ou sistemas web, são todos clientes (front-ends) que consomem as mesmas APIS que o Back-end constrói. OBS: Também sou Desenvolvedor Back-end : D.
Durante a pandemia eu trabalhei em home office, mas a empresa que eu trabalhava foi vendida e a nova é 100% presencial, eu sonho em voltar a trabalhar em casa.
Qual curso você fez para trabalhar hoje office?
Eu sou biomedica e na minha área não já possibilidade de home office, estou analisando....
Tenho 42 anos, sou trabalhador de base, trabalhei em 18 empresas de carteira assinada, a empresa que mas tempo trabalhei foi cinco anos essas outras no máximo que eu ficava era seis meses, nao quero trabalhar de carteira assinada nunca mas, hoje moro em uma kombi sozinho com um gatinho de estimação, tenho uma moto e trabalho de motoboy de delivery e sou muito feliz so não trabalho em dias de chuva 😂😂😂😂😂almoço no restaurante popular que custa 2,00 levo uma marmita para jantar, pago para lavar minha roupa, tomo banho em um posto de gasolina onde fica minha kombi-casa guardo dinheiro numa boa e posso falar que hoje sou feliz, eu uso o Wi-Fi do posto sem pagar nada 😂😂😂😂😂 meu plano é comprar um ônibus por ser maior que a kombi e fazer de casa.
Hahaha amei! Top demais
Meu deus🙆🏿
Muito bom! Vivo fantasiando sobre largar tudo e fazer que nem você hahaha
Isso é legal, parabéns muito bomm
Equilíbrio entre a vida pessoal e trabalho, não é luxo, e sim uma necessidade.
Essa frase é perfeita. A vida não faz sentido se ela n for aproveitada, seja com família, amigos e etc.
Passar 9hrs de segunda a domingo dentro de uma empresa n vale a pena no fim da vida
Meu esposo trabalhava há mais de 20 anos em uma mesma empresa, e eu sou testemunha de como ele se dedicava, nao viu os filhos crescerem,, não tinha muito tempo para a família, mas sempre cumpria com tudo que era solicitado e não fazia corpo mole. Mas com mudanças constantes de chefes, a cada novo faziam exigências e nao valorizavam o que ele tinha feiro até então, o rebaixavam ao ponto dele ir parar no hospital não somente uma vez. Então no final de 2021 o atual chefe durante a avaliação que é feita todo ano, falou que ele nao estava bem, que o índice dele era baixo, falou um monte de coisas que pra eles, ele não estava atendendo, sendo que nesse mesmo ano ele foi destaque em vários setores, ou seja, estavam fazendo jogo psicológico para que ele pedisse demissão, mas ele deixou claro que se quisessem estaria feliz se o demitissem.
Em menos de 1 mês o demitiram, pegou todos os direitos e pode tirar depois de 20 anos, 30 dias de férias, e repensou muito o que ele gostaria pra vida profissional. E inciou cursos de aperfeiçoamento, trabalhou alguns meses temporário e finalmente em jan agora entrou em uma das maiores empresas no Brasil, esta feliz sem a exploração e humilhação que passou.
Tem treinamento, o salário desde que entrou já melhorou e tem alguns benefícios que agregam muito a qualidade de vida dele e de toda família.
Resumindo tudo, a vida não acaba depois de sair de uma empresa que se trabalhou por anos, mas não parem de estudar nunca, aperfeiçoamento sempre, e isso ele sempre fez mesmo não tendo possibilidade de crescimento no antigo trabalho, mas buscava sempre estar atualizado.
Realmente. As únicas pessoas que irão lembrar a sua doação de sangue pela empresa serão a sua família
Caraca, ainda bem que ele não caiu no jogo psicológico e pegou seus direitos
20 anos sem tirar férias? Não e possível, processo com causa ganha isso
Pegou um 70 mil de acerto tb fica mais facil a vida ne
Estou a 19 anos e vou pedir demissão porque sei que não vão me demitir, as trocas de chefes realmente é complicado cada um que chega é como se vc precisasse começar do zero a provar o seu valor, sem falar quando o chefe tem seus puxa sacos e as vagas promocionais sempre ficam pra eles, se Deus quiser vou entrar numa empresa multinacional, com benefícios excelentes, tenho experiência e capacitação pra isso.
Um problema muito grande q tenho visto é as empresas tratarem os funcionarios como apenas um numero no fim das contas
Sempre foi assim, só que com advento da Internet as pessoas começaram a terais senso crítico, e ver que patrão só que te sugar.
Daqui para frente seremos apenas dados.
Infelizmente , sempre foi assim 😢
Mas empresa é um organização feita pra dar lucro. Eles são apenas isso. Não exija paternalismo.
E empresas grandes tambem sofrem com isso pois precisam agradar os acionistas. Os acionistas só pensam nos lucros.
Eu fiz parte. Pedi demissão em Maio deste ano exatamente por trabalhar em um ambiente muito estressante e desorganizado. Após minha saída decidi 3 meses depois não consegui emprego na cidade em que morava e me mudei. Resultado espetacular para mim, moro agora numa cidade sensacional, melhor no que estava, meu trabalho agora é 100% home office e PJ, numa empresa organizada e nada estressante. Lembrando que consegui a vaga de trabalho dois dias após a chegada na cidade. Hoje total satisfação em trabalhar. Assim tenho certeza que minha mudança foi certeira.
Com o que você trabalha?
Qual empresa vc trabalha? Ela está contratando?
@@CharlesDoGueto Desenvolvedor Web
@@BarrigaVigaristaestou anos longe da área de Web que nem sei mais o que tem rolado. Kkk. Na época era para criação de sites la em 2009. Kkkk. Como anda a área de web hj? Desenvovedor web desenvolve o quê exatamente hj em dia?
@@saulofranchini1180 qualquer coisa para web. Site, App, Automação e por vai.
Eu sempre levei a sério essa frase "Os incomodados que se mudem". Desde os meus 16 anos, lá em 2008, como jovem aprendiz. Fiz isso. Sempre fui trabalhador, batalhador e quando estou dentro de um projeto / empresa. Visto a camisa e entrego os resultados. Prezo bastante por uma boa convivência e se começam a querer "montar em cima de mim" e me tratar como serviçal, eu que demito as empresas, e eles sabem sim o quanto perdem, praticamente imploravam pra eu ficar. Mas eu não ficava, graças a Deus e meu esforço, nunca me faltou emprego.
A gente precisa se valorizar, no meu caso foram anos estudando inglês, espanhol, alemão, 2 faculdades, 2 pós graduação... E isso é uma vitória pra uma pessoa como eu que veio da favela e em casa de madeira. Então realmente, eu que dou as regras do jogo, porque eu MEREÇO. Façam a parte de vocês, se aprimorem, pensem na carreira de vocês e não nas empresas. 💜👌🏼
👏🏾👏🏾👏🏾
Exatamente! Esse negocio da carteira de trabalho ficar "sujo" e as empresas não lhe contratarem por voce trablhar e sair de varias empresas é BALELA! NÃO TENHAM DÓ DE EMPRESA E NEM TENHAM DÓ DO PATRÃO OU CHEFE!!! eles NÃO tem dó de você que é Peão!
Parabéns próxima meta minha é aprender a inglês.
Isso aí, sejam líderes, chefes e donos de si mesmos, jamais permita que o estado, empresa/corporação e instituição alguma manipulem seu tempo e sua qualidade de vida.
Oloko, simplesmente o cara mais foda do Brasil
As empresas atualmente só promovem narcisistas puxa-sacos que fazem a vida de todos os outros um verdadeiro inferno na Terra, quem tem caráter, é integro e honesto acaba sendo "convidado a se demitir" de tanta humilhação e desrespeito. Jamais devemos aceitar ser tratados dessa maneira por qualquer ser humano que seja, se não se preocuparem com o ambiente de trabalho e com a forma que uns tratam os outros vão ter que trabalhar sozinhos.
Concordo!
Empresa privada não garante em nada!
Esse foi o comentário mais real que eu li até agora. Cheguei a essa mesma percepção e pedi demissão. Infelizmente, no nosso país impera a política da mediocridade e do puxa saquismo, onde quem é promovido só sabe fazer fofoca e infernizar a vida de quem realmente tenta trabalhar.
eu graças a deus fui demitido peguei uma recisão boa e to estudando pra concurso, PRIVADA AGORA SÓ SE FOR PRA KAHGAR
@@MarcosPC6kkkkkkkk boa
Vida é apenas uma. Por isso se dedique a vc, foque em vc, se sacrifique por vc.
11 anos sem chefe foi a melhor coisa que fiz.
Vivendo as vezes sobrevivendo mas nunca me arrependi desse caminho q escolhi.
Eu tô a 6 anos por minha conta, e é muito bom mesmo, mano!
Concordo.
Por isso eu digo e repito tantas vezes: se a pessoa for rica, viva de renda.
SIM
@@ie-qt1ggnem todos podem. É só para quem tem coragem e ousadia. Faz um mês que fiz acordo com a empresa e vou me especializar para trabalhar por conta. Me desejem boa sorte! Sucesso para vocês!
@@ie-qt1gg Quem produz é o trabalhador.
Não quero um chefe sangue suga.
Vc trabalha sobre pressão, recebendo cada vez mais responsabilidades, fazendo hora extra, então vc olha pro lado e vê pessoas ou até mesmo setores inteiros compostos por profissionais ineficientes e incompetentes muitas vezes ganhando mais que vc, não tem como permanecer feliz nessa situação
Isso quebra a gente
Descreveu muito do que já vi.
Me descreveu
Ainda falam que nossa sociedade é meritocrática…
@@randompooper3528 piada neh
Eu solteiro, nada me prende mais em empresas. Sou uma pessoa qualificada que mantém um baixo endividamento, quando vejo que a empresa é pilantra, caio fora
Estou começando a cair a ficha tbm pra mim. Menos dívidas pra ter possibilidade de sair rápido se for preciso.
Qual a sua área de atuação?
@@becavicx. eu trabalho em farmácia
@@esthercristina2477sou Farma e pulei fora
@@ramonalves4125 te entendo as vezes é melhor sair de rede grande e ir para as menores onde se tem chance de negociar uma folga melhor, entre outras coisas.
Depois do banco de horas ficou pior, tem gente que acumula 400 horas e o patrão da folga quando quer e também não quer pagar essas horas no dinheiro.
na pandemia as pessoas perceberam q nao sao imortais, perceberam q trabalhar muito nao agrega em nd… ficar com a família, descansar e aproveitar mais a vida é o q realmente importa
Você tem razão
A covid foi um choque
11 anos na mesma empresa e pior lidando com público, fui mandado embora, óbvio não podia pedir conta após esse tempo todo. sempre fui funcionário exemplar, por vezes formador. Até o dia que percebi que a empresa não dava a mínima pra mim, então resolvi fazer o mesmo: passei a não dar a mínima para empresa. Essa dinâmica do Trabalho como conhecemos está com os dias contados, a pandemia só acelerou o movimento.
e como vai ser a nova dinâmica?
@@arthurlimarocha6772home office, nômade digital, freelancer etc. Advogados, arquitetos, psicólogos já podem trabalhar on-line tb
@@naty_flesch Eu sou nutri e atendo muito no online!
@@arlancardoso1447 vc não acha mto melhor? Eu sou formada em psicologia e tinha cancelado meu CRP, mas agora já vi utilidade no curso, vou reativar e atender on-line tb
Eu faço o seguinte, dou 100% de trabalho pra empresa se tou vendo que ela me sacaneia eu dou o trabalho de acordo com a empresa.
Eu trabalho desde 12 anos de idade, pois tinha que ajudar a minha mãe a sustentar o gigolô dela, aos 15 fui para Portugal com ela. Trabalhei igual uma condenada e ganhei um Burnout, uma Hérnia de Disco, ansiedade e depressão. Depois resolvi abrir meu próprio negócio, porém, nesses últimos anos, o ramo de petshop vem sendo bem complicado, hoje aos 32, migrei para TI e abri meus primeiros negócios nesse ramo. Não sou rica, mas pelo menos ganho e pago minhas contas, o mais importante é que eu tenho meu tempo para estudar o que quero e ir realizando meus objetivos
Estou cursando gestão de TI e trabalhar de uma forma mais autônoma. Seu relato me motiva mais, obrigado ❤
Qual sua empresa? Eu sei que é de TI, mas queria saber se envolve algum nicho.
Na minha profissão nos estados unidos , eu ganharia 16 mil dolares mensal, aqui no Brasil eu ganho 500 dolares mês. 2.500 reais em média, pra exercer uma profissão de alto risco e responsabilidade. Pedi, demissão pra vender lanche. Ganho mais e trabalho menos. Resumindo, Brasil, escravidão.
os voos da American Airlines estão em promoção rsss
@@rafaelhabuki6489 se fosse tão fácil assim, só pegar um voo...
@@silva.marcos foi assim que eu fiz
@@silva.marcoscopa do mundo nos eua tá aí pra isso
Vender alimentos gera mais renda
Eu trabalhei por 2 anos pra uma empresa de energia solar, quando entrei era empresa pequena, os donos metiam a mão na massa e pagavam bem pra quantidade de serviço que tínhamos e nessa epoca eles nem tinham loja física. Depois quando eu estava prestes a sair, eu estava ganhando menos, trabalhando mais, não conseguia juntar grana pq não sobrava, a empresa com 3 lojas abertas e 2 equipes, queriam que eu fosse responsável por uma equipe ganhando o mesmo salário, quando eu perguntei sobre aumento, disseram ser assunto que iria ver de acordo com o comprometimento das equipes...ora, o comprometimento que levou eles a crescerem e ter 3 lojas agora já não valia mais de parâmetro? Pedi acordo e sai da empresa.
Tem de pagar mais e não menos... que absurdo... isso é errado pela lei... eu não ia aceitar isso... ninguém merece passar por humilhação...
Não tem desculpa... eles tem de dar aumento e pronto... eu iria na justiça... depois de sair da empresa... já trabalhei em empresa assim... dono tem caro importado, compra uma santa fé a vista, mas para me dar aumento não tem dinheiro e a empresa crescendo... precisando aumentar o local para a empresa que eles tinham ao lado... absurdo...
@@NMFPMB exatamente a mesma situação, todos saíram de seus carros simples para carrões, todos compraram casa ou reformaram, já as equipes não recebiam reconhecimento e alguns permanecem lá sofrendo por medo de se arriscar num negócio próprio.
@@powerfootballbr Quando eu sai desta empresa eu fui no sindicato reclamar dos meus direitos... teve uma vez que eles não me pagaram um mês que eu recebi, na época tive de pedir dinheiro emprestado para pagar as contas... e não tem essa de não receber... eles alegaram que era por causa das férias que eu tinha tirado antes mas nada justifica. Ninguém trabalha de graça e no sindicato eles alegaram que eu faltei 7 dias e não faltei, foram férias coletivas e eles me pagaram com o advogado do sindicato... um absurdo...
Trabalhando no meu primeiro emprego de carteira assinada em 2020, é que eu descobri que isso não é pra mim, minha mentalidade mudou. Estou no segundo emprego e juntando grana pra investir em algo pra mim. Não que trabalhar seja ruim, mas trabalhar infeliz com algo que nem sequer você gosta é que é ruim.
Eu mesmo só consigo trabalhar naquilo que eu quero ser! Por isso não faço qualquer coisa, se eu não quiser aquela profissão pra minha vida, eu não fico, nem largo currículo
Você é competente? Então trabalhe para você mesmo
Faço parte desses números. Não me arrependo. Pedi demissão quando descobri que minha vida vale mais, que quando eu morrer ou perder tudo que tinha para viver, em poucos dias contratariam alguém, assim como aconteceu. Meu aquisitivo diminuiu. Abri mão de um bom salário, mas que era um inferno mental. Hoje muitas vezes penso, nossa, estou ferrado. Estou ferrado mas estou em paz.
Estou ferrado mas estou em paz, perfeito ^^
Vira vendedor ambulante.
Renunciei ao trabalho CLT faz 2 anos.. foi a melhor coisa que fiz na vida.. e quando saí não tinha nenhum recurso.. saí por revolta mesmo.. e hoje levo uma vida tranquila.. só com meus negócios na Internet...
somos 2... CLT nunca mais!!!!
@@mrbrs2 tamo junto🚀🚀🚀
Desculpa ser intrometido, mas quais negócios você tem ?
Passei 10 como empreededor, *voltei pra CLT qualificado posso afirmar foi melhor coisa fiz na vida*
@@kevinwillians sem problemas amigo, pode perguntar... eu vendo canais monetizados.. além dos outros 3 que eu ganho com adsense.. também tenho 2 páginas no Facebook monetizadas... também faço vendas de infoprodutos.. e sou compositor...
Eu morro de vontade de fazer isso, mas não tem coisa mais estressante do que fazer entrevista de emprego com aquelas mesmas fases ridículas...
qual sao seus maiores defeitos? qual diferencial você tem pra entregar para a empresa? e bla bla bla
@@igorgpark empresa vai te contratar sem saber nada de você???
Eu aprendi uma coisa q nunca me deixo desempregado. "Pra arruma um emprego vc nao precisa ser bom de serviço, vc precisa ser bom de entrevista".
Hj eu nao trabalho mais pra ninguem, mas eu nunca fikei ddsempregado quando eu aprendi isso
Trabalhe pra vc, coragem que Deus abençoa, sou prova disso.
Nem me fala "me diga algum defeito seu" rs todo mundo usa as mesmos defeitos que são qualidades...
É isso aí!! 😂😂😂 E esse movimento só vai aumentar 😂😂❤❤❤
Meu amigo Tales, fui demitido na pandemia quando trabalhava na Toyota, não consegui mais me realocar no mercado de trabalho. Comecei a trabalhar como pintor residencial, abri uma MEI e fora isso hoje tenho 2 Canais no UA-cam, a melhor coisa que fiz na vida, hoje tenho minha independência financeira, posso passear com a família quando quiser, e não preciso ficar emploramdo para gerente pra ter folga e lutando com colaboradores por qual domingo eu folgo. Enfim a melhor coisa que aconteceu pra mim foi perder meu trabalho na Toyota. Sucesso no Canal sempre Tales 🚀 🚀 🚀 🚀 🚀 🚀 Um abraço
Livramento que se chama. A gente acha que é ruim e no fim, é bom!
Monetização de canal no UA-cam é obrigado a declarar IR?
@@chronos5457simmmm
Em 2019 eu larguei 7 anos de advocacia no Rio de Janeiro e vim ser ajudante de pedreiro na Nova Zelandia, sem ingles. O inicio foi dificil, mas as coisas foram se encaixando. E hoje eu sou asssitente de gerente na industria de kiwi. Quem foi pra australia fazer faxina ou construcao civil ta muito melhor que eu.
Eu saí da empresa mês passado, fiz acordo. Estou me especializando na construção civil para nunca mais depender de patrões sugadores!
Olha a melhor coisa tambem foi abondonar a carreira juridica, ate mesmo aqui no Brasil. Advogado aqui recém-formado ganha mal, aguenta cliente chato, processo que demora anos pra receber sucumbencia, concursos publicos cada vez mais impossiveis de conseguir, tudo subindo de preço, cada vez aumenta o numero de parcelas nas compras, não consegue ter bens moveis e imoveis - ai você ve pessoas que arriscam com trabalho no exterior tendo poder de compra que aqui não tem.
@@mickaelysantos9470QUANDO TRABALHAR NA EMPRESA PRIVADA.
Ainda mora no exterior?
Interessante
Tá é todo mundo de saco cheio, isso sim
E isso é vdd, muitas pessoas estão simplesmente enviando seus chefes "para aquele lugar" e não pretendem voltar!!
As empresas frequentemente incentivam a competição e a disputa, mas com as informações que estão chegando, as pessoas não estão mais dispostas a aceitar maus-tratos.
Pelo fim do trabalho.
Se a pessoa ficar rica, então viva de renda.
Os líderes precisam repensar a chefia
Eu tenho um desânimo de voltar ao CLT, pois sempre dizem a geração Z é preguiçosa e não gosta de trabalhar (Ninguém gosta de trabalhar), porém o buraco é bem mais profundo do que isso.
Ultimamente cobram muitas qualificações e experiência, porém ofertam um misero salário mínimo, o que é uma vergonha, tendo em vista os custos de vida.
Rotinas exaustivas de trabalho, sendo que os superiores estão emersos nessa cultura de que quando o funcionário vai embora no horário combinado no contrato ele está desmotivado e não quer trabalhar, e não importa o quanto você abra mão do horário do almoço ou de horas após o fim do expediente. E sempre esquecem de mencionar o quão despreparadas as empresas estão para contratar e gerenciar esses funcionários, sendo que na maior parte das vezes a péssima gestão é um dos motivos dos quais sai das empresas nas quais tive oportunidade de trabalhar.
É complicado, a vida de um brasileiro é ladeada de perrengue. Atualmente tenho 23 anos e não estou trabalhando, estou escolhendo as vagas a dedo, não escolho diversas vagas que sei que irão me prender muito mais que o combinado( supermercado, lojas em shopping, loja de calçado, padaria..), impedindo que eu viva. Eu sou jovem, tenho apenas uma vida e não tenho pressa para gastar todo o meu tempo enchendo o rabo de outros de dinheiro enquanto um misero salário não enche nem a minha dispensa.
A tua sorte é que tem alguém que trabalha para te sustentar, caso contrário pegaria o primeiro que aparecesse
@@Fabio23Alvesexatamente
@@Fabio23Alvesinveja? 😮
@@lohaye3260pq teríamos inveja de alguém que nem se sustenta???
Passei 10 como empreededor, *voltei pra CLT qualificado posso afirmar foi melhor coisa fiz na vida*
Em 2021 decidi fazer apenas o meu serviço e o de ninguém mais. Não fazer 1 minuto de hora extra e não perder mais noites de sono trabalhando (manutençao) nesses dois anos me sinto melhor do que me sentia em quase 20 anos trabalhando mais de 300 horas por mês. Pretendo nunca mais voltar ao ritmo antigo.
Eu trabalhei em 2 anos como gerente de vendas em uma concessionária agrícola, nesses dois anos, eu passei estes dois anos em um ambiente que não fora feito p mim. Era muito estressante e desmotivador. Chegou minhas ferias, eu fiz um processo seletivo em outra empresa, passei e quando eu voltei de ferias, a primeira coisa que eu fiz foi entrar da sala do gerente e falar: estou fora! Eu imagino que a sensação que tive, deve ser algo parecido com a sensação que alguém que sai da prisão tem.
Hoje, após um ano, estou feliz com meu trabalho e minha vida. Na época fiquei com medo da mudança, hoje eu agradeço ao meu eu do passado por ter decidido pela mudança.
Porque muitos, se não todos, estão percebendo a verdade dos fatos e valorizando a liberdade. As crendices falsas foram devidamente desmascaradas, entre elas o último culto da humanidade: o culto ao trabalho. Pelo fim da pressão dos eventos médios. Se você for rico, viva de renda.
Liberdade do trabalho não enche a barriga não dá conforto, hoje eu me canso trabalhando para no futuro viver sossegado
Veja o que eu disse: se a pessoa for rica, viva de renda.
Se eu acertar na loto, adeus rotina. @@Fabio23Alves
Discordo, ainda temos o culto aos políticos e o culto às universidades.
Políticos em geral são desonestos.
Universidades também são infectadas por ideologias falsas, como o pós modernismo, por exemplo.
Mas existem alguns centros de excelência, como Yale, Tufts, Oregon, Oxford, Princeton, Stanford, etc. @@igorsamartino
@@Fabio23AlvesMas a maioria trabalham para sustentarem suas vaidades, porque querem serem apenas validada, nesse trajeto acabam acumulando altas dívidas, danos psicológicos e à saúde em geral.Maioria não procura conforto e saúde para ter uma vida mais leve.
Em 2021, com 20 anos, decidi sair da empresa pela qual tinha dedicado 6 anos da minha vida (comecei como menor aprendiz, e fui aos poucos galgando novos cargos e novos salários). Eu ganhava muito bem, mas a jornada de trabalho era exaustiva, as responsabilidades não condiziam com o meu cargo, o ambiente estava se tornando tóxico, e o mais importante: não era o que eu queria fazer. Passei mais 2 anos me planejando financeiramente, me organizando, e me preparando psicologicamente, bem como preparando a minha equipe para atuar sem mim. Em maio de 2023 eu oficialmente saí. Por ter ótimas relações na empresa, consegui negociar e saí com TODOS os meus direitos. Foi uma das melhores decisões que já tomei.
qual era o seu salário na empresa ?
era em q area de trabalho?
A regra é a seguinte:
Se eu recebo salário mínimo
Vou dá esforço mínimo
Desse jeito quem é o besta q vai t dar 2 salários? Vc nunca faz seu melhor e só expressa descontentamento. Tenha + Cuidado com o q vc tem hj...
@@Jaspe_Csegredo: nunca vão te dar 2 salários
Pra colher terá que plantar primeiro, como ser reconhecido se só fará o mínimo, geração Nutella...
@@alanmartins2908 e qnd vc n é?
Nenhum patrão vai só lhe oferecer mais sem motivo. Sempre dei meu melhor mesmo ganhando salário mínimo, mas não me acomodei e procurava outro emprego. Todas as vezes que eu disse que ia sair pra outro emprego os patrões me ofereceram promoção com pelo menos o dobro do salário. Não significa que era menos explorado não, mas era tão explorado que sai de todos e Hoje tenho meu comércio com 2 funcionários que eu respeito e valorizo, e incentivo (e ajudo) eles para crescerem deixarem de ser meus funcionários abrirem seus negócios e se tornarem meus parceiros comerciais…
Isso me deixa muito feliz, desde nova contei que trabalharia pra mim mesma, sempre duvidaram de mim porém hoje sou designer autônomo 🎉🎉 vivo muito bem e feliz.
Trabalhei como recepcionista numa pousada, porem fazia de tudo: arrumar quartos, auxiliar na cozinha, lavar banheiro, calçada, estacionamento e pátio, além de pintar quartos. Trabalhava mais de 10 horas por dia e ganhava um salário mínimo, e o pior de tudo; o gerente era autoritário e humilhava. Resumindo acabei com minha saúde fisíca e mental. Discuti de propósito com o gerente e fui demitido. Processei a empresa e hoje ganho uma quantia razoável por mês determinado pela justiça. Pretendo ser autônomo, muito ruim ser escravo remunerado.
É injusto. Você fazia mais do que sua função. Eu já passei por isso, a gente aguenta um tempo e depois cai fora
Passei 24 anos como funcionário público da saúde trabalho stressante sem recompensa, tô me aposentando....entrei aqui só pra dizer aos jovens....nunca queira trabalhar em " saúde publica" deste país, É muito desgastante, e não compensa😐
Bom, eu trabalho numa secretária de saúde municipal e posso garantir que se vc for farmacêutico, enfermeiro, médico e dentista a recompensa é boa, sim, muito boa, principalmente se for uma daquelas pessoas puxa saco sem vergonha que vai ajudar os políticos roubarem.
Infelizmente 😔 tem que ter pessoas pra trabalhar na área dá saúde pública, agora tem que valorizar esses profissionais da saúde
Isso porque vc não é professor... é uma lástima
Vish 😢😅
Trabalhei durante trinta anos como datilografo, fui promovido a digitador e NÃO aumentaram meu salário, resolvi, solicitar minha demissão e abri uma locadora de DVDs.
Eu já estou em busca de outro emprego. Sou funcionária pública e trabalho como faxineira no momento, infelizmente graças a pessoas que não gostam de trabalhar, eu tenho que fazer o meu e o dos outros, também tenho que aturar a falta de funcionários, o que acaba aumentando muito a quantidade de serviço. Sempre fui aquela funcionária que fazia o meu muito bem e mais qualquer coisa que me pedissem, mesmo quando não era da minha função, sempre tentava ajudar o máximo, pois pensei que um dia eu seria valorizada e pudesse crescer e conseguir um cargo melhor graças ao meu esforço. Mas depois de 4 anos no funcionalismo público, cai na real, que vc só consegue isso sendo conhecido de alguém, hoje, depois desses anos, as únicas coisas que consegui foram humilhações, cobranças sem cabimento, um problema no dedo por esforço repetitivo e uma doença na coluna que pode ficar para o resto da minha vida. Tudo por um salário mínimo e um vale alimentação, já que até os outros benefícios que tínhamos, foram tirados nesses 4 anos. O dia que eu não aguentar mais, eles irão me substituir em um piscar de olhos, por isso não ficarei esperando.
Se vc é funcionária pública vc não vai ser demitida, já que concursado infelizmente não pode ser demitido
Lema do funcionalismo público :
Faça pouco erre pouco
Faça muito e erre muito
Não faça nada e seja promovido
Pera aí... Você é faxineira e escreve com a pontuação perfeita assim??? Pq vc não procura um emprego que pague mais? Vc tá mentindo, né?
@@Ltgcs não mesmo
Parabéns pelo seu português, está muito bem escrito.
Sempre fui dedicado ao trabalho. Ao longo de minha carreira descobri que existe sol do lado de fora do mundo corporativo e que entregamos nossa saúde em busca de dinheiro e no final entregamos nosso dinheiro para tentar recuperar a saúde... Nem sempre isso dá certo. A vida passa, os filhos crescem e os relacionamentos se vão...
A pergunta que nunca fazemos é: quanto vale o nosso tempo??
Eu fiz isso em 2010, mas hoje, após 13 anos o meu antigo chefe se tornou meu sócio.
Sou prof, sendo de concurso desde 2015, 40h. Esse ano reduzi minha carga horária (pra 24, pois o concurso é de 20, as demais são opcionais) pra só ir segunda, terça e quartas. Tempo livre pra colocar outros planos em dia, planos mais gratificantes pra mim e pros outros. Ter feito uma reserva ao longo dos anos ajuda a valorizar a liberdade com menos receio.
Sou prof. e também tenho essa opção de redução de carga horária que devido a algumas circunstâncias não posso exercer ainda, mas ano que vem dará certo. Antes tinha o objetivo de trabalhar no superior e, com isso, fiz 1 ano de mestrado e desisti, pois prefiro mudar de área. Enfim, boa sorte para nós! Professor é guerreiro, ainda mais de escola pública.
Isso aí ! Boa sorte pra nós !@
Vale a pena ter esse tempo livre, para viver, estudar 😊
@ na sua opinião, vale a pena fazer mestrado?
Certamente as gerações passadas nos consideram preguiçosos e fracos, estranhamente eles têm um pensamento conformista de dizer "na minha época era pior, para de reclamar" e coisas do tipo. Mas o fato é que a maioria de nós anseia por dar o máximo de si por algo que dê retorno, em uma tarefa que esteja de acordo com nossas habilidades e interesses, que sejamos respeitados e bem remunerados no nosso ambiente de trabalho.
Uma grande frustração que tenho é ser formado aos 21 anos e ter tido que aceitar trabalhar por um salário mínimo numa empresa que nem é exatamente o que eu me preparei para desempenhar, isso sem contar interações tóxicas por parte de superiores que não sabem lidar com os funcionários.
Como alguém consegue se sentir motivado e criativo para produzir com condições assim? O desempenho cai muito e logo o funcionário é substituído por alguém com energia vital para ser sugada pela empresa, e então descartado também
Entendo você, fora a parte de que, pelo fato de você ser novo, muitas pessoas com idade superior, caso você tenha uma posição de liderança, provavelmente vão te ignorar.
Ás vezes nenhum dos dois está certo. A geracão atual muitas vezes exige coisas sem pensar no quê dará em troca. Vc terá direito a qualidade de vida e um trabalho digno e bem remunerado. Mas precisa se qualificar primeiro.
@@showmethecode2677 se não tiver vocação pra liderar, vão mesmo.
Fale por você.
Eu gosto de entender cultura.
Mas não me importo com trabalho. Nem com pressões da sociedade.
Gosto apenas de curtir minha vida.
Véi eu tenho 40 anos , o pessoal das antigas falava que antigamente era mais difícil, era difícil porque o pessoal era burro, mas tinha um monte de filho, hj as coisas são mais difícil
Duas frases que para mim tiveram um peso enorme para empreender foram: "Cansei de construir o sonho de outros agora vou atrás do meu sonho" e " Seu patrão te paga o suficiente para você desistir dos seus sonhos?".
Perfeito
Bem pensado
Eu troquei a empresa que trabalhava 7/1, por começar um negocio autônomo na área de games... hoje trabalho menos e ganho muito mais, tenho tempo para minha vida profissional, social e familiar. Antes havia medo de mudanças pois ficava com receio do financeiro, mas vi que foi a melhor decisão que já tomei e nunca mais volto a trabalhar 7/1 se não houver necessidade. Isso me deu maior autonomia, flexibilidade e psicologicamente estou anos luz melhor!!!!
Poderia me dizer mais sobre como está esse seu trabalho no games, eu quero sair do meu trabalho TB, inclusive já investi num pc bem acima da média, como alternativa de escape
@@matheusfe9263 opa tudo bom? então no meu caso eu tenho feito gestão de uns games de amigos, além disso peguei investimentos que havia guardado e comprei imoveis e criei uma renda atraves de alugueis e etc... hoje ganhou 5x mais do que ganhava na area administrativa!!! mas conselho que te dou é, invista em programação e etc, são areas que estão a dar muito retorno e tu podes começar até mesmo um projeto proprio!!!
Como você trabalha com games? Fazendo os games ou jogando?
@@chronos5457 Na parte de administração
Estive próximo a me tornar parte desta estatística. Estou a 6 anos em uma empresa de grande porte e nos últimos 2 anos estava sob uma gestão péssima que me fez repensar várias vezes do que eu estava fazendo ali naquele ambiente. Acabou que praticamente 90% da minha equipe original ou pediu as contas ou foi demitido pela gestão sem sequer saber o que o colaborador fazia. Acabou que a gestão naquele momento ficou escancarado o não conhecimento das atividades e foram trocados por ordem superior e me tornaram gestor do time. Hoje busco levar leveza ao trabalho, clareza nos processos, metas atingiveis com benefícios caso cumpram. Faço benefícios até além do que a empresa pois acredito que as pessoas se dedicam bem mais ao trabalho. 8 hrs por dia trabalhando é a nossa segunda casa sim, não pode ser um local ruim.
A parte ruim é o tempo que voce fica desempregado, mas realmente, temos que procurar trabalhar pra viver, e não viver pra trabalhar, os patrões tem que ser menos egoistas. Eu ja tive experiência em varias empresas, de nichos parecidos, e a diferença que um patrão bom faz é gritante, voce não se sente sobrecarregado, e tudo flui ate melhor do que aquele que cobra o triplo de voce
Eu tava pensando exatamente nisso a uns 3 dias atras... nao é so a vontade de mandar o patrão a casa do caramba, é perceber o ambiente desregrado,mal remunerado e com pessimas condições de trabalho. Adoro seu canal
O TRABALHO NÃO PODE TER PRESSÃO , ASSEDIO MORAL, NEM EXPLORAÇÃO. A VIDA É PRA VIVER E NÃO PARA SER ESCRAVO PARA GARANTIR LUCROS E VIDA BOA PARA OS OUTROS
A desigualdade social e a insatisfação vão continuar andando lalo a lado enquanto a maior parte da população estiver aceitando ganhar pouco para trabalhar muito.
exatamente
Mano, não é tão simples assim. Ninguém é espertão só porque acha que a população é burrona porque está "aceitando" ganhar pouco para trabalhar muito. Ninguém tá "aceitando" nada. É só que a esmagadora maioria não tem saída mesmo e vive com a corda no pescoço. Se elas meterem o louco, a corda aperta. Se chutar o balde a corda enforca.
@@comiomano4163 Um país onde o salário mínimo é R$ 1412,00 e um Renault Kwid 1.0 custa R$ 72.640,00 a corda já tá apertada no pescoço sem o balde ainda pra aliviar
@@musashishinobi O que arrebenta o país é a quantidade de pessoas de baixa renda metendo filho sem dó. Essa ninhada nasce condenada a se prostituir recebendo esmola porque são tudo uns morto de fome igual aos pais.. E a máquina pública é a maior interessada em manter isso porque só quer engordar com impostos.
Eu nunca vi ninguém subir na vida e enriquecer trabalhando de empregado para os outros.
Eu nunca vi ninguém sair da pobreza e virar classe média trabalhando de empregado para os outros.
Exatamente.
Eu já vi.
E sim, tem sim.
Nem vou falar de médicos e associados.
Mas, eu particularmente vi meus três primos trabalharem para os outros e adivinha? Eles melhoraram e muito de vida.
Uma é Programadora em uma multinacional na Inglaterra.
Outro é um Chef de cozinha em Sydney na Austrália.
E ou outro é Programador numa empresa de pequeno porte também na Austrália.
Todos os três fazem mais 6 k por mês, viajam pra vários lugares do mundo e vivem muito bem.
A questão não é nem trabalhar para os outros e sim, trabalhar para a empresa errada, ou fazer o curso que não vai te levar a um caminho bom basicamente.
Eu estou estudando Redes de Computadores, faço aulas de inglês e espanhol, não quero criar meu próprio negócio, mas ganhando pelo menos uns 3k de início pra mim tá ótimo.
No momento ganho 1.500,00 vou me esforçar ao máximo pra sair daqui e fazer minha vida lá fora.
Ps. Daqui a um mês, vou passar 30 dias em Sydney, com um dos meus primos. Quero extrair o mundo da tecnologia de lá para aplicar no meu futuro próximo.
Vc sozinho com uma bala na mão, um engradado de garrafas tem mais valor que trabalhar pra um salário mínimo,
Olha eu já vi muita gente chegar na classe média
Acho q as empresas não estão nem aí pra quem tá se demitindo. Hoje ouvi no meu trabalho o gestor dizer q quem não está satisfeito pegue suas coisas e vá embora.
50 milhões de brasileiros estão desempregados, então a fila tá grande pras vagas.
Só na Europa q tem problema com demissão, lá tá faltando mão de obra.
Eu trabalho como ajudante no mercado livre, recebendo como diarista, minha mãe diz para buscar trabalho registrado porém eu que não vou atrás, não sou uma pessoa que tem paciência pra lidar com situações estressante nem chefes folgados, além de que estou super tranquilo, trabalhando cerca de, no máximo 7h por dia
SIM
Não esqueça de destinar uma quantia fixa mensal e intocável como reserva de emergência/aposentadoria
Da pra tirar +- quanto por mês fazendo o que vc faz ?
@@rsdobr9177Não adianta guardar dinheiro. A inflação come tudo. Se ele fizer isso, daqui a alguns anos o dinheiro dele vai virar pó. Não existe mais investimento seguro para o futuro.
Eu fui uma dessas pessoas que abandonou o chefe e foi tentar viver a vida que sempre quis. Já fazem 5 anos, ainda não tô conseguindo viver essa vida, mas nunca me arrependi. Desde que iniciei meu negócio próprio, em 2018, foram muitos desafios... Hoje sustento a minha família e nunca estive tão perto da vida que sempre quis. Temos que ter paciência e ter resiliência, o início é a parte mais sofrida, mas a gente aprende muita coisa, é preciso focar no aprendizado...
As melhores experiências para observar estão nos comentários. Esse vídeo chegou no momento certo para mim, gloria a Deus haha ❤
Boa sorte 🍀 e coragem
Eu já pedi 3 demissões, não abro mão da minha saúde e dignidade não sou refém de acerto
Ate que enfim alguem tocou na ferida pq estamos exausto de viver se trabalho ! E digno e lindo mas queremos viver tbm
Nunca fui mandado embora de um emprego mas sempre tive a mentalidade de correr atraz de uma empresa que me desse valor, ja pedi demissão de 6 empresas.
Empresas de hoje dar o real valor para os seus funcionários é muito difícil, exceto para cargos de gerência CEO's e afins
Todo dia esse assunto martela na minha cabeça, sinto que estou perdendo tempo de vida, 8 anos na empresa sem perspectiva de melhora, 30 anos, 2 faculdades, 8 anos no mesmo cargo pq o gerente é irmão do dono... como como estou na fase de comprar casa não vejo outra alternativa a não ser permanecer ... :( muito triste.
A Internet abriu a mente de muitos sobre a escravidão moderna e serviu como possibilidade para cada um assinar sua própria carta de alforria.
Passamos por isso lá em 2018, largamos tudo e viemos para uma cidade turística aqui em Goiás viver de música! E estamos aqui até hj, firmes, fortes e felizes!!
Se joguem em seus sonhos, chega de se matar pra construir os sonhos dos outros!
Trabalhei em uma empresa , tinha 2 encarregados que não gostavam de mim , um deles fingia gostar e pelas costas me detonava , outro encarregado era sem educação e tratava eu e várias pessoa igual bosta , e tinha um cara da logística que estava fazendo minha mente um inferno , fora os colegas tóxicos , graças a Deus fui mandado embora , nunca estive tão feliz em ser mandado embora .
A tendência é as novas gerações irem para o mercado digital onde cada vez mais estará longe do stresse de locomoção até o trabalho e vice versa e de presões dentro do ambiente de trabalho. As pessoas não estão suportando tanta desvalorização e cargas altas de trabalho e menos tempo pra si próprias.
Isso também tem haver com os resultados... porque hoje nossa geração tem que estudar sempre e o salario recebido por mais que você acumule é muito longe para se comprar algo realmente, uma casa, um terreno, um carro... você sempre depende de um empréstimo pra comprar algo realmente bom que te dê aquele up na vida.
Então, não compensa mais isso de se estressar tanto com um trabalho que vai te pagar algo que apenas ira te servir para se manter.. tem salario ai que não paga nem um aluguel de casa e normalmente os trabalhos atualmente não tem nada que possa te promover para cargos melhores... o que adianta se matar atoa no trabalho então?, você trabalha mais não chega a lugar algum com o trabalho... é praticamente isso hoje em dia, então já que é assim, o trabalho tem que ser bem mais leve do que antigamente para compensar.
Meu irmão fez essa.mudança.trabalhou em grandes locadoras.hoje ele tem a dele.3 aps.filha fazendo medicina.deixou de ser humilhado😊
Falta eu .em breve😊
Tenho 30 anos e sempre trabalhei em vários lugares, e digo as vezes a empresa é boa mas os gerentes que estragam a empresa, boicotam bons funcionários não deixando crescerem.... Já trabalhei com parente e conheci o "inferno", meu tio era sócio e sempre me tratou bem, porém o outro sócio dele só colocava nas minhas costas a ponto de ter eu e mais um funcionário na mesma função e o cara ficar o dia todo de braços cruzados na frente da loja... Então falava com o patrão, ele falava "calma, vc está nervoso é assim msm"... No final tive que sair da empresa pq fiquei com ansiedade e ainda por cima sai como errado.
Aprendi que não adianta se matar pra filha da put4 nenhum, vc não vai ser reconhecido e nem vai ganhar a mais... Hoje quando entro em uma empresa sigo o "rio", se todo mundo senta e sento tbm, quando levantam pra trabalhar aí eu levanto, se vc for tentar mostrar "serviço" o patrão pede sempre a você e fica tudo nas suas costas!!! E pra terminar com chave de ouro, a empresa (patrão) nunca vai estar errado, o culpado é sempre o funcionário!!!!
Isso aí é visão, certa feita fui querer me dedicar e fazer tudo, acabei me ferrando, levando culpa até de coisas que não fiz e o patrão sabendo que voçe é bonzinho te taca serviço sem dó kkkkkk
Eu já entro em uma empresa pensando assim: a qualquer momento posso ser demitido e não precisa ter motivo nenhum. Assim eu não crio falsas espectativas.
O conhecimento liberta. Isso é um bom sinal para o Brasil. Quanto mais conhecimento O brasileiro adquirir,melhor
Só conhecimento não adianta se o país não tem empregos suficientes para absorver essas pessoas. Um monte de engenheiro dirigindo uber por aí.
@@aceleracionistanoturno sabe, eu leio muito. Há tipos de conhecimento que só se aprende em livros. O que faz o Brasil fazer escolhas ruins na política é o fato de que as pessoas não gostam de estudar e analisar o candidado e escolher o menos ruim. Conhecimento tbm muda a cultura pra melhor e isso traz confiança e confiança gera riqueza, um exemplo disso é que ninguém confia nos produtos chineses,mas confia nos americanos. Bilionarios confiam em deixar a grana na suíça, etc
Ahh sobre emprego, ta sobrando emprego pra quem é qualificado na área da tecnologia,realmente tem muito engenheiro,mas pouco programador
Comecei a trabalhar por conta própria e foi a melhor coisa que fiz na vida. No começo é difícil porque não dominava os processos mas rapidamente se aprende, hoje eu posso ir na academia no meio da tarde, resolver compromissos no meio da semana. CLT nunca mais!!! 😊
Esse fenômeno já atingem as redes de supermercados no Brasil
Eu já trabalhei em supermercado e é muito ruim
@@Baianinhodetaubatee eu tambem !! Dia Brasil !!! Me chutei, saí com uma mao a frente e a outra atras, mas saí desejsndo paz a minha pessoa !!!
Mercado e estoque de frutas, salário merda pra muito trabalho
aqui na minha cidade tem 17 supermercado, estão fazendo feirão de emprego e ninguém foi, também trabalhar de domingo a domingo para ganhar R$ 1.700 na carteira, e tem os descontos, a turma acordou
Abri mão de tudo. Cansei de sustentar um sistema corrupto ineficiente, mafioso. Estou trabalhando por conta própria, longe dos olhos do Estado.
Investindo em quê amigo?
Como o estado fosse de todo ruim,O ESTADO E UM REFLEXO DA SOCIEDADE QUE E REFLEXO DO POVO
tu só fala bosta mermão@@braziliannationalism
@@braziliannationalismo brasileiro nunca teve controle de nada, nunca tivemos uma revolução ou uma revolta geral que mudasse drasticamente o governo, quase toda a nossa história é sobre golpes de estado patrocinados pela elite ou por intervenção estrangeira.
pior é empresas, *que gera muita riqueza pra sustentar parasitas dos acionista*
Eu sou um pioneiro então. Me demiti em 2012 e à partir de lá só alegria. Prefiro ganhar 800 reais por mês e ser feliz com horários flexíveis do que ficar preso dentro de uma empresa ganhando 1600 reais sem vida sem horário pra nada. Eu sou um PIONEIRO!!!
No início você fica meio sem saber o que fazer mas depois você se reinventa você vira uma pessoa melhor eu digo isto por experiência própria.
Vc faz o que?
@@ESM55 uma série de outras atividades. Mecânica de bicicletas, vendas on LINE , pequenos serviços. Mas agora já estou pensando em partir para área das artes visuais e plásticas. Depois que tu descobre que não precisa ser um dependente de CLT você se reinventa de tempos em tempos. Este governo bosta que está aí quer retroceder ao tempo e quer aprisionar os trabalhadores nos currais sindicais nas gaiolas fabris. Eu me recuso à ser novamente um chão de fábrica . Eu incentivo aos meus filhos buscarem o autodidatismo e o nomadismo digital.
Eu sai em 2002, depois de 12 anos de trabalho. Não me arrependo.
Passei 10 como empreendedor, voltei pra CLT qualificado posso afirmar foi melhor coisa fiz na vida
@@wagnermachado334Interessante, não gostou do empreendedorismo?
Eu sai e abri minha empresa, para cima deles periferia 🎉 força e resistência para todos os trabalhadores 🙏 Deus abençoe
Eu trabalhei em uma das maiores varejistas do Brasil de terça a domingo 😢. 2015 foi um ano que eu nem vi passar, trabalhava em um lugar que não via o dia, não via sol, nao via chuva, tinha folga na segunda feira mas estava tão cansado que não tinha animo pra nada, quando sai de lá, senti que um peso tinha saído das minha costas, eu acreditei no meu potencial sabia que se eu empreendesse eu ia conseguir, e não deu outra, estudei, coloquei em prática e hoje tenho muito mais tempo pra minha família e ganho mais que o gerente da loja que trabalhava, não foi fácil tive que trabalhar domingo as vezes trabalhar 14hrs no dia, mas hoje me sinto realizado, fiz minha casa comprei 1 carro bom e 2 motos, nunca pensei que teria o que tenho hoje e antes dos 30 anos.
Deus é bom mas tem atitudes que ele não vai tomar por você, tem que ter coragem e disposição. ❤
Eu tomei esta decisão 15 anos atrás e muita gente não entendeu. Precisei estudar muito mais e me qualificar mais ainda do que já era qualificado na minha área. Mas valeu muito a pena e hoje estou feliz com isso. Bom saber que isso está acontecendo em massa!! Excelente vídeo Tales!! Parabéns!!
Eu fiz algo parecido em 2020, trabalhava pra caralho e não era reconhecido, fui um dos melhores funcionários mas era bastante desvalorizado. Carga horária em excesso, estresse e um patrão chato. Na pandemia ele afastou todos, botou todo mundo pra fora por causa do surto de COVID. Um ano depois o patrão veio me procurar para eu voltar para empresa e eu toquei um belo foda-se nele e dispensei. Hoje eu estudo design para que eu possa trabalhar pela internet
Sempre trabalhei. Hoje tenho 35 anos e ja fui diarista, babá, educadora social por 4 anos onde ganhava 600 reais - saindo de casa as 4h da manha e retornando às 21h. Arrumei a minha vida, pedi demissão pois nao estava sendo valorizada, era perseguida pq eu tirava do meu salario ou fazia campanhas de arrecadação pra dar coisas legais aos meus alunos. Sou formada em letras, fazendo pós e cursando Adm. Atualmente trabalho em uma empresa no Brasil muito grande, porém achava que ia crescer. Cheguei a fazer 70 horas extras em um mês, sou auxiliar administrativo e vaga pcd. Deram o cargo de analista para uma pessoa que nem faculdade tem e continuo exercendo a mesma função. Já são 4 anos nessa empresa, mas a vontade de chorar é grande. Me sinto burra, entrego com excelência (por 2 anos seguidos fiquei no podio de maior produtividade). Mas continuo pagando com saúde, perdida, querendo sair e usar todo meu esforço em algo pra mim mesmo. Nos fds vou a praia e vendo geladinho, mas sinto ser pouco pra pagar aluguel no Rio e nao quero seŕ vergonha para os meus pais, voltando pro interior e pra casa deles. Quero que se sintam orgulho de mim. Mas eu me sinto um lixo!
Não se culpe tanto... Educador Social Voluntário ser aprovado pelo governo é que é um absurdo. Infelizmente, não temos muito a fazer...
Moro em Magé - Rj, eu vivia reclamando de morar em cidade pequena e era doido pra morar no Rio de Janeiro, hj eu dou graças a Deus por morar no interior.
Moça, sinto muito pela sua situação. Vou explicar um pouco da minha e espero que te ajude a sair dessa e encontrar algo com o qual você se sinta melhor, acredito que você merece.
Trabalhei mais de 75h horas semanais em média há alguns anos, por uns cinco anos, em 2017 e 2018 trabalhei todos os feriados, sábados e domingos e tantos mais dias que as pessoas "normais" não queriam trabalhar (véspera de Natal e véspera de Ano Novo, por exemplo). Acumulei verba e experiência. Porém, depois disso me "emancipei" e hoje felizmente só trabalho o quanto preciso.
Tenho algumas posses que fazem algumas pessoas da família inclusive sentirem inveja porém, obviamente, meus pais esperavam mais. Esperavam que eu tivesse um grande cargo, numa grande empresa multinacional, grandes qualificações; esperavam que eu formasse uma família e desse netos e netas pra eles. Hoje, eles já aceitaram que o que tenho pra oferecer é isso e deixaram de me atormentar, entenderam que era isso ou distância.
Minhas dicas: 1- Saia da capital, eu fui pra região metropolitana mas, nos próximos anos, pretendo trocar de estado e ficar ainda mais distante das capitais. 2- As gerações anteriores vêem valor em algo que, hoje, a sociedade na qual estamos inseridos já não valoriza mais. Tentar agradá-los só vai gerar sofrimento.
Pelo seu relato, você é uma pessoa esforçada; insistir nas mesmas coisas não trará resultados diferentes. Se está infeliz, tente buscar a mudança. Boa sorte e sucesso na sua trajetória 👍
Oi, vc disse que é PCD como conseguiu o laudo e qual a sua deficiencia, tmb quero tirar o meu laudo PCD pra minha deficiencia fisica, pode ajudar?
@@marceloloterias20 ola, tudo bem? No meu caso, eu sou surda oralizada. Então procurei o otorrino e ele me encaminhou para a fono que realizou o exame. Com o laudo da fono e do médico da área, escreveu o meu CID 90.3. No seu caso, procure o médico especialista na área da sua limitação e solicite o laudo. Se ele pedir exame, faça e leva até ele novamente. Atualizo os laudos 1x por ano e utilizo para tudo.
Já renunciei em 2015 pela insatisfação do trabalho e fui empreender, entrei na M. Kay e fui vender batom...melhor coisa q eu fiz...🎉🎉🎉
Aconteceu comigo em 2018. Caguei na mesa do meu chefe e mandei ele se fudeu. Foi libertador! Comecei do zero como auxiliar de carpinteiro e hoje tô bem com a minha nova profissão. Sem crises de stress já faz 6 anos.
😂😂😂😂😂😂
Não sou da Geração Z , mas estou de acordo! Existem meios melhores hoje para ganhar dinheiro e trabalhar menos. Qualidade de vida em primeiro lugar 👍
Muito interessante.
De fato,está ocorrendo um despertamento silencioso nas pessoas.
Isso é um fator positivo .
Deus te abençoe.
Disputa e competição são incentivadas pelas empresas, fora isso é preciso lutar pela sobrevivência dentro delas, sem falar das "milícias corporativas" .
Me explica melhor sobre isso
O que seria essas "milícias corporativas"?
Milícia corporativa: grupo organizado de empregados que trabalham em benefício próprio e dos demais integrantes até onde interessa a participação de cada um para os administradores (geralmente são o chefe do chefe do chefe que precisam manter o status e apresentar os indicadores de tudo sob controle para o chefão). É uma mistura de empregados influentes, empregados políticos, empregados babões e por aí vai, que se organizam para sugar o supra sumo dos empregados normais (fora do grupo e que até mesmo desconhecem a existência desse) até o cancelamento do seu CPF (demissão direta ou pedido de demissão) e a substituição por outro na velocidade da luz.
.
Não sei se para a pessoa que escreveu o comentário o significado é esse, mas eu adorei o termo para nomear tudo que já vi e vivi nas empresas da vida. Kkkkk
Já passei por isso e sei bem a desgraça que é, eu consegui acabar com a competição dos caras, mas nunca consegui acabar com a inveja e com os traíras.
Criar o problema pra vender a solução . aliciar membros de outros departamentos chave . saborar rivais. não permitir automação de tarefas ou simplificação de processos para se fazer necessário . monopolizar conhecimento . criar uma panelinha própria pra se proteger e garantir os interesses.
Fiz isso em 2017
Era uma humilhação ficar naquele lugar.
Pensaram até que eu ia processar a empresa porque eu sai em silencio, sem dinheiro e a empresa ainda me devia 1 salario e meio (atrasado).
Outros se juntaram e processaram a empresa que atrasava salários na época, mas eu nem me envolvi.
Só queria ir embora daquele lugar.
Fiquei desempregado 2018 inteiro, sem dinheiro e as vezes sem comida, mas foi a melhor coisa que fiz na minha vida.
Consegui um emprego em 2019 e estou até hoje.
O ambiente de trabalho e as pessoas valem mais do que qualquer salario.
Ganhou pouco, mas meu patrão me respeita, me ajuda quando preciso e a equipe é unida.
Estou feliz e bem mesmo ganhando pouco.
Observação: hoje trabalho como MEI, por escolha minha, tiro minhas "férias" quando eu quiser, mesmo trabalhando para um "patrão"
Hoje pedi demissão de uma empresa que sempre tive sonho de trabalhar lá..
Porém, após conseguir o objetivo, e conhecer a escola (sou professor) me descepcionei muito, com o sistema, e a forma de ensinar...
Sem contar o tempo para a família que eu não tinha mais!
Era só os empresários valorizar mais os funcionários já ajudaria um pouco, pelo menos aqui no Brasil
Tudo der certo, eu é que vou gerar mais empregos. Nao pretendo mais trabalhar pra ninguém.❤
Quero uma vaga
Opa🖐🏾
Pretendo fazer isso também e não ser um chefe babaca.
@@CarlosBarbosa765aí os funcionários começa a ficar folgado e já que você é um chefe mole vão passar por cima de você
@@Fabio23Alves não acho que seja por aí como você disse. Eu penso em ser justo. É mais esforçado e dedicado ao trabalho precisa subir de cargo e dar melhores salários e eu iria cobrar de quem não faz nada. Agora o que eu vejo muito é gente que foi indicada e trabalha menos que o subordinado sabe menos e agrega menos a empresa e ganha mais e está em cargo melhor. Tudo isso gera desânimo em quem está se esforçando. Penso dessa forma.
São muitos jovens querendo empreender também. Trabalhar por conta própria, sem burocracias; alguns no quintal de casa, sem ter que pegar trânsito; ter mais flexibilidade. Eu to me adentrando nessa também. Tive minha mentalidade mudada pelo meu ex-chefe da metalúrgica onde trabalhei, que fica na rua ao lado de onde moro. O cara era simpático e consciente e me deu conselhos inesquecíveis.
Pra um neurodivergente, essa saída vai ser mais que necessária. Sou grato pelas oportunidades, apesar de tudo.
E aí, como tá hoje?
@@oi.magão Cara, eu tive que mudar o foco do que empreender por questões urgentes. Apesar da área ser a mesma, requer equipamentos diferentes, pois trabalha materiais diferentes. Mas tudo indica estar caminhando bem. Logo, logo começo. São muitos tropeços pelo caminho.
@@wendelsantana2190
Tá empreendendo no digital ou no físico?
Também tive que mudar o foco, sempre acontece algo que me desestabiliza... Recentemente tem sido problemas na família, envolvendo saúde. É bucha.
@@oi.magão No físico. É de metalurgia.
E eu te entendo, mano. Não tá fácil pra ninguém. Mas creio que vai dar certo.
Vídeo interessante, uma idéia : falar sobre a IA e o que esperar oy se preparar ( estudar IA ou TI ou Robotica ou Mecatrônica?????......😊
O problema que acontece muito com as pessoas, vc dar o sangue nas empresas e não tem o retorno merecido, na hora de te pagar o patrão ainda faz cara feia e nao importa o quanto vc se dedique, é raros casos que os patrões reconhece seu esforço.
Sou de Moçambique 🇲🇿🇲🇿
Passa muitos canais Brasileiros aí, em Mançanbigue ???
Se você é capaz de dar seu 100%, eles exigem seu 200%.
Você é contratado para trabalhar 9 horas ao dia e trabalha 12, mas eles querem 14, às vezes 16, às vezes seu final de semana.
Se recusar, você se torna um mau funcionário, que não veste a camisa da empresa. E você pode fazer tudo isso e ainda permanecer por anos só recebendo promessas de promoção, apenas promessas mesmo.
e detalhe mesmo você entregando 200% eles falam que você só trás energia negativa para a empresa kkkkk.
Simples, se não tá satisfeito pede as contas
@@leowr80 Se não está satisfeito com o serviço do funcionário mande ele embora
você deve ser alguém que faz parte de uma gestão corrupta, que exige e não entrega nada,
por isso é fácil falar pede as contas, ainda bem que o mundo dá voltas não é mesmo.
@@Matheus-ye6ec ué se eu sou o dono é óbvio que sou eu que decido se mando embora ou não qual a novidade? Peão tem q se sujeitar às regras, se não quiser morde as costas e pede as contas
@@leowr80 Coitado de você achando que ainda estamos no século 20; peão não tem que se sujeitar a tudo, regra é uma coisa agora tirania e querer escravizar o funcionário já é diferente;
é por isso que existe leis trabalhistas amigo, quanta empresa que pensava igual você teve que fazer acordo ou teve que pagar indenização, a justiça pode até tardar mas nunca falha é só procurar na internet que você vai achar várias noticias referente a isso.
Estou há 01 hora lendo os comentários, trabalho em banco e sou assistente, faço serviços operacionais (Sem metas comerciais), já me ofereceram tantas vezes virar gerente e cuidar de uma carteira de clientes e eu recuso todas as "promoções". Vejo meus colegas que são gerentes sofrendo para bater as metas, alguns até me falam que se pudessem queriam voltar a ser assistentes. Estou levando até onde dá, o plano de saúde e os benefícios são o que valem a pena. Sei que uma hora a liderança irá me demitir, por enquanto estou me certificando, fazendo minha reserva financeira e ver se consigo ir para uma área departamental, só quero meu salário e vou até onde der.
Trabalhei em banco e te aconselho a não ir para a área comercial. Se for você vai viver apenas para o Banco, metas impossíveis, pressão extrema para vender.
Nunca dê uma sugestão ao seu chefe, ele vai te olhar de cima para baixo e, embora não diga, vai pensar "quem esse sujeito pensa que é?". Identifique fraquezas, sistematize, gourmetize, transforme em um produto e outros vão pagar para ter.