Carro abandonado? Dono morreu? Resto da fábrica Miura? Conheça a história do Gino dos Miuras
Вставка
- Опубліковано 9 лют 2025
- Recentemente circulou nas redes sociais uma história de alguns Miuras abandonados em uma rua de Porto Alegre. Os carros estavam jogados em frente a um galpão e, segundo a notícia, o dono poderia ter morrido, esses carros poderiam ser restos da fábrica do Miura, enfim, muitas dúvidas surgiram sobre o motivo desses carros estarem no rua a mercê do tempo.
Tem pessoas que compram carros não apenas como meio de transporte, compram por paixão, por prazer de terem na sua garagem carros especiais e que marcaram época. Ford Maverick, Dodge Charger, F100, Marta Rocha, C10, Polara, Ford A, Chevette, Fusca, Opala, são carros muito procurados por colecionadores e que tem projeto mundial, mas e os carros nacionais construídos em fibra e com peças de Fusca, Santana, Brasília, Corcel e Opala? tem muita gente que gosta e coleciona esses também!
Hoje nós vamos contar a história do Gino dos Miuras, um colecionador, não apenas de carros mas de tudo o que for antigo como mesa, telefone, brinquedos, e nessa paixão por guardar a história ele tem 9 Miuras. A maioria fica em frente ao seu galpão e já viveram dias melhores, mesmo assim isso não significa que ele não cuide e não se interesse pelos carros Miura, bem pelo contrário, ao conhecer um pouco da história do dono vocês verão que os carros são apenas uma parte curiosa do que aquele enorme pavilhão esconde.
O Felipe é um apaixonado pela história dos carros antigos, principalmente os nacionais fora de série como Puma, Miura, Adamo, Gurgel, Bianco, entre outros carros de fibra feitos por empresários corajosos e visionários, em uma época que não tínhamos acesso aos carros importados. Esse pedacinho da história automotiva brasileira está guardado aqui e vamos compartilhar um pouco com vocês. E para quem não sabe, as marcas que hoje veneramos como Toyota, BMW, Honda, Renault, Mercedes, Land Rover, Jaguar, Peugeot, Citroen, entre outras, foram as responsáveis por acabar com o sonho de muitos brasileiros que se arriscaram a construir carros com os recursos disponíveis. Mas, dentre todos os fabricantes nacionais, o mais inovador com certeza foi o Miura.
Quer saber por que? Então assiste esse vídeo e se apaixone pela bela história da marca!
Parceiros (links no primeiro comentário):
Olho no Carro
Virgola
Klaue Corretora de Seguros
Carro Favorito
Tuio Car Detail
KBB Brasil
AutoTroca
Carupi
Torne-se Membro e tenha acesso a conteúdos exclusivos:
/ @opiniãosincera
Nos siga:
Instagram: @op.sincera
Facebook: op.sincera
UA-cam: / opiniaosincera
Entre em contato:
Parcerias: opiniaosincera@sousagaz.com.br
Dúvidas: canalopiniaosincera@gmail.com
#opiniaosincera #historia #miura
Link para consulta na Olho no Carro: www.olhonocarro.com.br/
Não esqueça de usar o cupom OPINIAOSINCERA para obter o seu desconto!
Deu match? É AutoTroca! Cadastre-se agora: www.autotroca.com.br
Link da Carupi para venda de carros usados:
www.carupi.com.br
Link do Virgola para busca de carros novos: virgola.com.br/
Link da Klaue Corretora de Seguros: www.klauecorretora.com.br/
Link do Carro Favorito para busca de carros usados: www.carrofavorito.com.br
Link da Tuio Car Detail: instagram.com/tuiocardetail
Organizar um museu para tudo isso ficaria bem . Por meio de uma ONG .
Excelente vídeo. Merece continuação. Muito obrigado!
Pronto, só começar o podcast do Opiniao Sincera com convidados do setor automotivo. Acho que o Felipe vai comprar uma Miura dessa pra fazer par com a Puma, heim?? ..Abraco pra dupla e pro seu Gino maluco dos Miuras!!👍👍👍
CARAAACA, o fundador é algum parente meu, um Gobbi!! Pode ser daí a vontade de desenhar e fabricar meu próprio carro, que ainda pretendo realizar um dia, pena que aqui no Brasil é inviável devido aos impostos e custos!! Fiquei até meio emocionado de ver o quadro com a planta do carro e assinado pelo Gobbi!! Ao mesmo tempo é triste ver o fim que a fábrica e o sonho levaram, com peças novas como os vidros, ao lado de volantes, rodas, os fundadores certamente não gostariam de ver esse fim, é triste!! Mas por outro lado, conseguiram fazer seus carros e para a época tinha tecnologia de ponta, como os computadores hehe!! Mas que ótima surpresa hein, vou perguntar para meu pai se ele chegou a conhecer ou sabia da história, se é parente ele deve saber!!...>>=>
E são carros de design diferentes, de bom gosto e modernos!! Um dos modelos que eu mais acho bonito é quase o branco que aparece em 1:10 se é que não é o exato modelo hehe!! E o carro sendo reformado está aqui em S.C. vou pesquisar aonde, se for na minha cidade vou dar uma olhada!! Espero que façam um vídeo com o Gino só sobre as histórias, esse entende tudo e honra a história dos Miuras!! E o cara torce para o mesmo time que eu e fala sério, esse gosta mais de tralhas do que eu hehe!! Mas no caso dele é sobrevivência também!! Ótima reportagem, os dois e a equipe estão de parabéns como SEMPRE!! Valeu demais, e como só estou vendo no finalzinho do ano, aproveito pra deixar um feliz ano novo, de muita paz, saúde e realizações e até mais!! :))
O BIANCO S merece um vídeo como este! Sabemos que é um Fusca, mas é lindo
Em meados dos anos 90 eu tinha 20 anos e um cara veio em casa comprar uns cartuchos de Mega Drive que anunciei no jornal, era um japonês que chegou num Miura e vendo meu interesse no carro ele me deu uma verdadeira aula sobre a marca, me levou pra dar uma volta e acabou levando um cartucho a mais de brinde pela gentileza, nos tornamos amigos, ainda tive a oportunidade de andar em dois Miuras que ele comprou posteriormente e um Puma que ele restaurou em 2010 pro filho mais velho, os carros se foram com o tempo, nossa amizade entretanto perdurou até ano passado quando ele faleceu, imagino que se ele estivesse vivo e vendo esse vídeo, ele não pensaria duas vezes em ir até POA conhecer o Gino.
As lembranças são importantes nesse momento! Adorei
Poxa amigo, que bacana!
Pra vcs verem como que uma bela amizade e boas lembranças se acontecem em um simples encontro!
Meu amigo,tenha isso como uma benção de DEUS a você 😃👍
@@t.marcos.t9848 perfeito
SALVE@@elvis1530😬🤙
Tmj irmão 😃👍
Meu Brasil vc merece todo esse descaso com sua história com sua grandeza com a falta de sensibilidade de gente sem coração ...o Miura o Adamo o Uirapuru a ENGESA ... tinhamos Tudo .TUDO para ser um grande potência .....nosso problema é a falta de política e organização ..... muito obrigado Gino e a todos por essa postagem .....Em acredito no Brasil!!!
FALOU TUDO ABS DEUS ABENÇOE VOCÊ SEMPRE
O cara é uma enciclopédia, merece sim uma série com ele para eternizar
Concordo plenamente!
Concordo
Queremos uma série !
Essas pessoas são maravilhosas ....
Façam uma série com ele sobre a história da miura. Botem alguns p rodar e façam uma avaliação. Queremos muito ver um em funcionamento.
Esse homem além de antiguidades, guarda e conhece a história do miura. Merecia ter um museu com todos esses arquivos digitalizados, isso é preservar e contar a história.
História nacional ainda, poxa e uma pena hj não ter nenhuma marca nacional só fico triste com isso!
@@Thebestano Pois é...! E pensar que nossos políticos brasileiros é que destruiram o sonho de termos fábricas brasileiras de automóveis. Citando tbm o Gurgel como um dos muitos guerreiros que tentaram colocar nossa nação em destaque. Que tristeza. 😭😭😭
@@KlebberEvaristo Os políticos brasileiros, ganham muita grana doa cartéis internacionais da indústria automotiva, para não deixarem os brasileiros montarem uma empresa nacional, e se tentarem montar uma, eles dão um jeito de fazer leis e regulamentações e destruir os sonhos de qualquer um, por ganância e corrupção.
Não precisa de museu; a propriedade dele já é um museu. E ele é um excelente guia.
Por um minuto achei que estava assistindo um episódio de Caçadores de Relíquias, pois assisto costumeiramente no History Channel, mas fiquei feliz de ver o quão bem apresentaram um pouco da história que temos, de uma marca nacional pioneira. Infelizmente, muito brasileiros não apreciam a história em si e acabam por não conhecer estórias tão belas que temos em nosso país como a que nos foi mostrada, ainda mais apresentando essa figuraça que é o Gino, um verdadeiro oráculo dos Miuras! Acompanho o trabalho do canal há algum tempo e fico muito feliz com episódios como este, muito obrigado pelo ótimo trabalho, Felipe e Gustavo! Abração!
Eu sempre digo que o Brasil não é um país sério. E ta ai mais uma prova, como deuxam morrer um projeto magnífico como este que encantou uma geração de brasileiros.
Grande Gurgel que o diga.... Se levassem a sério com pesados investimentos ...poderiamos ter uma montadora BR assim como a Embraer
Um pais sem segurança nenhuma no trânsito, carro de fibra ..mataria o dobro de hoje em dia.
Pq os carros, apesar de nostálgicos, eram muito ruins e inseguros, assim como o Gurgel. Basicamente eram uma salada de frutas de peças de carros vendidos no país mas com uma carroceria de fibra por cima, não tem nada de inovador ou tecnológico nisso mas como ele disse, tendo grana dava pra encher de opcionais como ABS, Cruise Control, etc (tbm peças de carros de outras montadoras).
É o contrário, isso é retrato de uma época em que o país não era lá essas coisas, importações proibidas faziam com que projetos jurássicos fossem se perpetuando e alguns visionários vislumbraram a chance de oferecer algo diferente pra nichos de mercado... Mas basta ouvir um pouco da história pra ver que era muita empolgação pra toda sorte de injambres e salada de peças de outros carros
Nosso problema é falta de Cultura do Povo e Políticos FDP'S .
Uma vez meu pai comprou um carro usado na loja da Miura, seu Roberto Gobbi me levou pra conhecer a fábrica, foi uma lembrança de infância inesquecível. Conheci também o meu colega arquiteto Nilo Laschuck aqui de Caxias do Sul, o projetista do Miura, hoje designer da Marcopolo, fantástico o trabalho dele.
Tenho.a maior honra de ser amigo a muitos anos desse cara ai..o gino...um abnegado por nao deixar morrer a historia do maior e mais importate carro esportivo fabricado no rio grande do sul...quando os importados nao existiam..e os miuras eram o sonho de consumo da maioria dos play boys brasileiros.
Em 79 eu morava em P. Alegre......toda manha eu descia a av. Sertorio...perto da ponte tinha uma parte da fabrica d Miura....ainda era Aldo Auto Capas.... e eu ficava admirando a beleza e sonhando em um dia ter um carro desses.......qtas lembranças e saudade desse tempo.....
O homem dos miuras é muito simpático tem muita história dos carros e outras coisas antigas muito legal vocês dois falando com ele
Gino nome dele
Quem viveu aquela época sabe o quanto estes carros chamavam atenção em relação ao design e tecnologia !
Por que será que o Brasil não valorizou? Teve a Gurgel também!
Quando era jovem e via esses carros, eu parava na rua, para observá - los pois trabalhei desde os 10 anos em oficina de carros de funilaria e pintura.Era esses , os Pumas , os Gurgel e alguns importados isso quando não apareciam nas oficinas que trabalhei .Matei uma bela saudades e obrigado pessoal, minha opinião sincera. Tragam mais......
eu tinha 12 anos e morava no Rio, de segunda à sexta-feira tinha um cara que passava entre 18:00 ou 19:00 horas na rua, eu e um amigo ficávamos esperando ele passar, quando o cara via a gente ele ligava o neon, pois saiba que a gente gostava. Um super carro, gostaria muito de escutar mais histórias do amigo enciclopédia do vídeo. Parabéns excelente vídeo.
O Grêmio não está dando muitas alegrias, mas é até bonito de ver como ele falar sobre os Miuras!! Show de vídeo!!
Muito legal a história... Coitado do Dino..ele torce para o Grêmio..
Chimarrão, Churrasco e Miura... que História Bonita! Que História de Orgulho e de Seriedade! Tão bom se ver homens enaltecendo e levando adiante a inteligência no ser humano!... Isso é imortalidade! Parabéns Miura!!!
Caracas, caí de paraquedas no vídeo, e voltei no tempo, tenho 55 anos e era garoto qdo vi o primeiro Miura aqui em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, e foi paixão à primeira vista. O Gino merecia uma medalha de ouro por preservar parte da nossa história. Parabéns. Sou de 1966.
Que história fantástica!! Fui proprietário de dois Miuras, aqui em Brasília. Saudades!!!
Simmmmm, faça um vídeo longo sobre história, vai ser top…
NÃO CONHECIA A MIURA JÁ VIREI FÃ... LEMBREI DOS CARROS DEPOIS PESQUISANDO...
Show! Acho que tinha 15 anos saia da oficina do meu pai perto dali ficava olhando Miura, 10 anos depois trabalhei numa consessionaria com dois funcionarios da Miura!
Impossível eu não me.emocinar com esse vídeo e tudo relacionado ao Miura
Meu pai tinha um Sport 81 vermelho
Restauramos ele juntos em 96 e quando ele ficou pronto meu pai veio a falecer ....quase nem andou com o carro ....terminei a interna que faltava os bancos e anos depois por problemas financeiros tive que me.desfazer do carro e até hoje eu procuro ele pra recupera-lo pra minha família de volta .
Amigos que a muito eu não vejo a primeira coisa que me perguntam é (e aquele seu carrinho vermelho? Onde está?) Isso me corta o coração até hoje.
Me sinto em dívida com a memória do meu velho e um dia espero recupera lo e com fé em Deus um dia ainda vou trazer ele de volta pra casa
Moro no interior de Mg ,nos anos 80 fui em BH e vi um Miura foi muito legal. Fiquei doido pra ter um. Lembrava o eclipse da Honda . Muito massa o vídeo.
Quando eu era criança no início dos anos 90 vi um Miura pessoalmente, não sei se era X8 ou X11 mas o carro falava e foi incrível, ele era preto, eu podia jurar que tinha acabado de ver a Super Máquina.
Muito legal esse vídeo.. Realmente esse é apaixonado por Miura.. Contudo, acho meio triste, pois há claros sinais de acumulador.. E isso não é saudável..
Agora eu sei o pq de tantos miuras ali nesta rua da z.norte...
Parabens ao higino por preservar a historia automobilistica e porto alegrense.
Vc sabe o endereço? Gostaria de fazer uma visita
@@jeffbruno9781 Bah amigo;acho melhor vc entrar em contato com o celular que ele deixou no video...e no chacara das pedras.
Abraço
Quase meia noite e eu aqui me deliciando com o vídeo. Quando ia pro colégio, pelos fim dos 80, início dos 90, meu onibus sempre passava na frente da Miura e eu ficava babando naqueles carros. Que bacana ter tudo isso ainda guardado. Legal se pudessem catalogar e guardar num local para que ficasse protegido do tempo e que mais pessoas (principalmente essa piazada que não sabe nada de história do Rio Grande) conhecessem essa marca à frente do seu tempo. Contem comigo pra ajudar se precisar, pq farei com sorriso na cara. Parabéns pelo vídeo!! Promessa é dívida: quero ver o próximo vídeo dele com mais histórias! :-)))
Apareça pra tomar um café,,,,e saber um pouco mais sobre os Miuras e PRINCIPALMENTE sobre a Fabrica e seus personagens.
Meu tio foi chefe de estofaria na fábrica da Miura, um dos primeiros funcionários da Aldo Auto Capas e se aposentou lá. Nome dele é Délcio Luiz Vaz dos Santos, infelizmente falecido. Meu sonho é ter um Miura por ter essa ligação com a família!
Parabéns ao caçador de Relíquias preservando a história, o azul escuro é o mais bonito
Tive um targa branco perolizado , caramba quanta lembrança isto me trouxe
Muito obrigado
Me lembro muito bem dos Miura nos anos 80.
Ver um Miura na rua nos anos 80 no RS equivalia a ver um Eclipse no final dos anos 90.
Tem que catalogar essa história, isso é fantástico...
Sem dúvidas, merece um belo documentário! Um registro histórico de um carro que encantou e continua a encantar pelo charme, beleza, tecnologia e inovação! Além das adaptações que era uma realidade da indústria nacional da época.
#DocumentárioMiura
👏🏼👏🏼🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Passei aí na frente em 2017.. fiquei vislumbrado. Tive muita vontade de bater na porta pra conversar com o dono.. mas estava com a patroa.. aí já sabe né.. . Lindas estorias.... vou ficar aguardando a parte dois com as estórias...
Obrigado UA-cam por me recomendar esse canal ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Vídeos como esse é que explica o sucesso do canal de vocês. Parabéns.
Esse vídeo ficou TOP..!!....não sabia que o Miura era fabricado em Porto Alegre...é emocionante saber da história desse magnífico veículo...éramos felizes.
Sensacional. Num país que valorizasse sua história empresarial, teríamos no mínimo um livro com a história completa e muitas, muitas fotos de anúncios e de época de cada modelo Miura.
Meu pai tinha um em meados dos anos 90, nunca esqueci do modelo X8! Sensacional, pena que não continuou mais
Nossa q legal… quem nunca sonhou em ter um Miura ??? Meu amigo havia um prata Saga 686 com porta arma, era o mesmo q andar de Lambo. Parabéns pela reportagem… espero q alguém se interesse em restaurar algum desses carros da nossa história…. Com certeza serão muito valiosos.
Sempre indico os vídeos do canal, sou seguidos do canal desde o começo. Melhor que existe na web.
Sou tec mecânico e comecei a minha profissão lá tenho grã dês lembranças e aprendi muito!
Aqui em Sp não é comum vê-los rodando por aqui mas fico impressionado com o como eles são a frente do seu tempo em design. Vídeo incrível com muita informação. Deveriam organizar um esquema para salvar todos aqueles documentos que contam tantas histórias e também os carros pq é muito triste ver aqueles carros sem funcionar e só deteriorando no tempo.
Que nostálgico esse vídeo, quando eu era criança (tenho 42 anos), eu sonhava em ter um Miura.
Jefox, o meu sonho de consumo quando criança era ter um Miura também. Que pena que a marca acabou.
Na verdade eu soube que estão voltando a fabricar o carro. Mas o preço é absurdo.
Nunca vi nada igual e é Gaúcho ainda! Isso é valor Brasileiro, parabéns pelo vídeo eparabéns por preservar esta história.
Sou da região metropolitana de Porto Alegre, trabalhava em uma empresa q um dos donos, o Valdir, tinha um Miura novinho, quando passava ao lado, ele falava, com voz de sintetizador, tinha umas luzes embaixo como se fosse led roxo, era o máximo q se podia ver em um carro na época, a fábrica era na Sertório junto à ponte móvel do Guaíba, era um marco em Porto Alegre, quando era menino, sempre q eu passava e olhava os Miura eu sonhava em um dia ter um😃.
Estou sem palavras vou apenas parabenizar a todos 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Vildemar: MEU DEUS QUE TOP ESSA HISTÓRIA QUE EU NÃO SABIA - ERA MEU SONHO TER UM MIURA!!! E EU ACHAVA QUE ERA IMPORTADO! NOSSOS BRASILEIROS SÃO MAIS INTELIGENTES QUE OS OUTROS!!
O miura parecia a super máquina brasileira, ficou no imaginário de muitas gerações, um carro futurista pra época. É uma pena ver essas jóias se acabando no tempo, o Gino tem tanta coisa de miura e provavelmente ele vive pra isso mas não tem um lugar suficiente pra guardar tudo adequadamente. Merecia um galpão que nem o do badola.
Tenho um saga 87. Muito bom..mesmo! , Restaurei o q precisava. Porém, a mão de obra infeliz aqui em Salvador tornou a restauração penosa , lenta e martirizanre... Muita ,mas muita coisa mesmo eu , cirurgião, tive que fazer em minha garagem.. nem um motor direito acertaram por aqui. Um simples ap. Ninguém merece..
O Sr. Gino mereceria um local para expôr , e contar as suas histórias de vida, da história da Besson Gobbi , criadora do Miura!!! MADE IN PORTO ALEGRE.
Sim tbm acho...mas sem a camiseta.....
Que impressionante essas relíquias 🤩🤙🤙🤙
Os carros MIURA nessa época,tinha uma tecnologia que deixava qualquer um de boca aberta! Hoje só resta lembranças e colecionadores igual ao Gino😬👍
Parabéns Gino,você é um cara super bacana meu irmão😃🤙🤙🤙
Cara, curti muito o vídeo, pois também sou um amante de "tralhas velhas"! Já tive vário Citroens BX da década de 80, um fiat 127 de 69 1600, 8 válvulas, mas com duplo comando e freios à disco nas 4 rodas (Original)!!!!!! E hoje, como tralha velha, tenho um BMW 316i de 89! Vamos lá, façam outro vídeo para a gente saber mais sobre a história da Miura. Abraços!
Não tive oportunidade de andar num desses, nasci em 1982, mas já vi uns na rua quando morava no RS ainda… mas adoro histórias assim… isso tá emocionante, um verdadeiro museu sobre o carro, algo de valor inimaginável! Incrível
Pode cravar aí, digo e não erro, esse vai ser o vídeo com o maior número de visualizações desse canal. Baita vídeo 👏👏
Amei assistir esse vídeo.
Nos anos 83 e 84 eu trabalhava na extinta MIMOVEL, concessionário Volkswagen em Mimoso do Sul/ES. Na minha cidade tinha um Miura vermelho de um dentista e ele só fazia serviço comigo. Ninguém mais punha a mão no carro dele.
Quantas memórias‼️
🛵💨💨🔝💯😃✌🏻🤜🏻🤛🏻
Aquele abraço❗️
Queremos uma série com o Gino dos Miuras!!
Esse mundo é mesmo cruel. Tantos carros jogados "fora" e eu com o sonho de ter pelo menos um Fusca.
Habilitada há 3 anos e carro: NADA.😢😢😢😢😢
Trabalhe e compre, carro nenhum caiu do céu na mão de ninguém
@@kon578 br é difícil adquirir ate uma bike, n julgue!
Não desanime, quando menos espera surge uma boa oportunidade para vc ter o seu .
@@kon578 então Lucas,por esse motivo eu trabalho e muito. Só ainda não tive sorte e nem dinheiro pra comprar uma.
Sou técnica em enfermagem e trabalho em UTI,vc acha que eu não trabalho????
Para né. Vai trabalhar vc que fica criticando os outros. Isso é coisa de desocupado.
E só pra te deixar situado,eu trabalho em dois serviços e não fico nas redes sociais, criticando ninguém,pois eu ,ao contrário de vc, trabalho e muito....
@@edselmo1 pois é,são uns distraídos e preguiçoso que faz esse tipo de comentário.
Mas, obrigada pelo apoio Edselmo.
😘😘😘
Parabéns pela reportagem!
Eu imaginava que toda essa história havia se perdido.
Tive um aluno cujo pai era o motorista do caminhão bauzinho (com janelinha do lado, parecendo que era para transporte de carga viva) onde colocavam os Miuras que eram entregues na casa dos proprietários. Hoje seria um Miura delivery.
Espetacular reportagem.
Sou de Florianópolis e moro na cidade de Palhoça, vizinha a Floripa.
Me lembro, na década de 80, do meu vizinho chegando na m casa com um Miúra zero. O carro " falava "!
Quando ativado o alarme, a qualquer aproximação de alguém, uma voz avisava: " Atenção, alarme do Miúra ativado " ( Uma voz feminina )!
Lembro tbem do Aldo Auto Capas, personalização de carros, interiores, forração e capotas.
Muito obrigado por terem achado está enciclopédia que é este " Guardião dos Miúras "!
Espetáculo.
Parabéns pelo vídeo!!!
Show demais! Espero que tudo isso, um dia, se transforme num museu da Miura.
Isso tudo devia estar num museu, só maravilha 🤩
Um momento para entrar na história ...a Miura merece .Um carro fantástico
Parabéns pela matéria, espetacular!!!
Em relação ao Top Sport com ABS entre os opcionais, a alguns anos li uma matéria na internet que dizia que a Miúra havia encomendado à Freios Varga um sistema de freio anti-travamento, porém não a empresa não concretizou o projeto. Como sou de Limeira-SP, terra da Varga, pouco tempo depois de ler a matéria conheci e fia amizade com um ex engenheiro de desenvolvimento da empresa de freios e comentei sobre o que li, ele arregalou os olhos, negou veementemente o ocorrido, foi enfático em dizer que foi a Bosch que desenvolveu o ABS, matou a conversa e nunca mais tocou no assunto! (E não me convenceu, rsrsrs)
Alguém mais já ouviu falar sobre isso ou tem mais informações?
Gostei muito desse video sobre a marca Miura e mais ainda apresentada pelo Gino. O que ele tem pode ser considerado um museu da marca.....Façam a continuação, por favor.
Boa tarde !!!! Tudo bem com vcs Gustavo e Felipe !!! Olha que Reportagem legal sobre os Miuras eu conheci mais na època eram muito caro pra se comprar . O Rapaz poderia fazer um Museu desses carros do que deixar abandonado na rua fazer umas Parcerias pra seguir a história dos Miuras derrepente ia ser bem interessante ainda mais no Cais do Porto pro povo conhecer a história eu gosto de carros antigos que fizeram histórias . Parabéns . Ele talvez iria ganhar dinheiro no Museu .DEUS Abençoe vcs e boa semana abençoada ok abraço .
Bah cara, muito legal! História viva com ítens de série! Na minha infância o Moura era uma Ferrari pra mim!!!! Bah tem q ter sim a sequência com histórias... Show!!!👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Dirigi um Miura quando tinha doze anos, andava bicudo, foi o primeiro carro que conheci com ajuste de altura do volante. Chamava bastante atenção. Boas lembranças.
Parabéns pelo vídeo. Chimarrão, Churrasco, Miura & Opinião Sincera.
Meu carro de infância, aqui em São Paulo tinham muitos rodando. Agora conhecendo tantas peças e vidros novos pra reposição abriu uma porta para os restauradores. Show, excelente.
que luxo este video para quem viveu esta epoca, quando passava um miura era o sonho de consumo muitos jovens da epoca queriam ter um carro desses!
NAO PODEMOS PERDER NOSSAS HISTÓRIAS... QUE DEUS ILUMINE OS CAMINHOS DESSAS PESSOAS...
Showw esses carros e toda a história que eles tem , Miura é top made in Brasil .
Arsenal vintage 😍😍😍😍😍.
Além do que o Gino dos miuras é gremistão 👏👏👏👏👏
MOMENTO PQP ... QUE FANTASTICO ... DESDE JA AGUARDO VIDEO 2 ... por favor .....
Saudades dos miuras tempos bom tive 3 uma modelo mts motor do passar TS trazeiro outro com motor a ár vw e uma targa bons tempos
Cara ten que fazer um documentario série com varios capitulos segmentados, é a historia nacional, o dia que o Gino mao estiver mais por aqui vai se perder .. ..tem que registrar para o futuro.
Excelente vídeo. Merece continuação. Muito obrigado!
Bah! Mas até eu fiquei com orgulho, tchê! E olha que sou minerim. hahahaha
Parabéns, pessoal!! Parabéns mesmo!! Não entendo nada de carro....mas até pra quem não manja de carro...tenho certeza que gostou muito do vídeo.
Inacreditável isso que vocês estão mostrando, agora só o Gino para mostrar/explicar essa bagunça organizada.
O triste é que não vingou a fabricante.
Quanta história!! Que coisa incrível! Me lembro claramente de, quando criança, ficar surpreso de ver passar um Miura a noite, com seus leds ligados e seus aerofólios. Parecia um carro que tinha vindo do futuro e na verdade tinha mesmo. Muita gente pensava que eram japoneses kkkkk Realmente tinham uma tecnologia muito a frente do seu tempo, eram lindos, ousados, futuristas de fato e é claro, para milionários hahahaha. Parabéns pelo vídeo, me trouxe muitas lembranças boas.
Merece uns dois vídeos mostrando com mais detalhes que coisa linda a história viva.
MARAVILHOSA HISTÓRIA, MERECE UMA SÉRIE COMPLETA NO CANAL!!!!!!
Caraca... Início dos anos 80 meus tios compraram 2 Pumas, um conversível. Mas o sonho de consumo eram os Miuras!!!
Voltei a minha infância agora, assistindo esta maravilha de Vídeo, contando a magnífica história do MIURA. Parabéns!!! Ao Vídeo
Guris.. que incrível essa coleção que esse senhor tem, especialmente sobre os miuras. Sou de 88 e quando criança, ficava louco quando via um passando por mim (o que era raro) há uns anos atrás, vi um do mesmo modelo desse azul andando na minha frente aqui no RJ, em Nova Iguaçu. Era branco pérola e estava impecável. Se eu tivesse condições, teria um desse sem dúvidas. Ansioso pelo próximo vídeo
Caramba vei...Super nostálgico, relembrei minha infância e o quanto eu desejava ter um destes carros! Como sempre o produto que é brasileiro ficou a mercê da falta de incentivo e provavelmente sossobrou por pressão das grandes marcas! Mas ficou o legado, a história e o design insuperável destes belos carros! Valeu pelo vídeo e parabéns pelo canal!!!
Que conversa boa!! Uns dias atrás estava no tiktok assistindo um vídeo antigo no salão, e o lançamento do Miura mais top. Ouvindo o computador de bordo falando.
Merece uma Live especial com o Sr. MIURA! Parabéns pelo conteúdo! Valeu
Impressionante . Eu tinha uma Miura nos anos 80. Éra uma vermelha ferrari . não sabia da importancia dessa Fabrica da Miura Tirava muita onda no DF .Muito boa essa historia do carro Miura .
Não entendi. É uma mistura de resto de Miura, abajour residencial, telefone, relógios, etc., além de móveis de madeira que seria para locações, vendas ou o proprietário é acumulador compulsivo?
Sensacional !!! Me lembro do Miura na rua de casa... Era muito chic.
Quando eu vejo um Miura , paro tudo que estou fazendo pra apreciar suas lindas linhas e designer apesar de raríssimo vê-lo aqui em São Paulo . É impressionante como ele chama atenção nesses dias atuais . E claro acho super digno fazerem um vídeo falando sobre a história desse clássico contemporânea . Parabéns por fazerem esse lindo vídeo.
Parabéns pela matéria. O trabalho de vocês é fantástico. Sou possuidor de uma miura saga 1987. Sendo pouco modesto, um belo exemplar. Moro em Natal-RN
Gino do Miura é uma pessoa especial.
Adorei essa matéria.
Tragam mais vídeos assim! Os reviews dos carros são perfeitos. Mas esses vídeos de história são fantásticos. Pra gente que é mais novo é algo incrível.
O miura sempre foi meu sonho de consumo na infância. Parabéns pela coleção
Muito boa a história des galego /
Rapaz eu já tive o prazer de dirigir um miura
A cor dele pra época era luxo o branco giada volante regulavel
Era show
Muito lindo
Obrigado a vcs do canal
Quando era criança, vi alguns com o neon aceso a noite...era top demais, assim como aqueles comandos com sintetizador de voz...
Saudades dos anos 80 ali na João Pessoa em frente a Redenção. Quem é da época deve lembrar do supermercado Henke que tinha ali bem em frente ao viaduto! Mais a frente tinha a touring, que vivia cheia de carros diversos! Video top, parabéns!
Cara, deve ser muito massa conversar com o Gino! Esse miura 83 targa branco ,o primeiro mostrado, pra mim é o mais bonito!
Cara vou esperar a segunda parte desse vídeo! Me fez lembrar do Gurgel... Eu adoro história assim! Principalmente com pessoas simpáticas como Gino do Miura...