Vendo vários videos no youtube junto com o seu, tirei uma conclusão. Captador vale a pena se for gravar ou tocar profissionalmente(com uma aparelhagem boa), para os mortais como eu, tendo uma ponte que ajude na regulagem e uma tarraxa que segure a afinação já basta hehe.
Rodrigo, sou um mortal igual a vc rsrs, tenho uma strato da giannini, inicio dos anos 2000, em poplar, e troquei os caps dela por um trio handmade, de um cara aqui de maceió, e te confesso qeu melhorou muito, principalmente no chiado, troquei eletrica tbm, o prox up será de bloco, e de tarrachas, gosto de alavanca e quero mais precisao na afinação. abç
É que os captadores originais de uma Tagima são de certa qualidade (que deve ser o caso) e não melhora o som tanto assim. Troquei os HB de uma Washburn e deu uma diferença absurda, como no caso aí do Anderson Amaral.
Legal ! Mais o importante e estar feliz , tirar o melhor som de sua guitarra , ouvir o som do coração e materializar nos captadores de sua guitarra ok ! Abraços .
Eu senti mais diferença no captador da ponte! E até satisfatória. Valeu a pena. Poderia talvez ter feito uma Esquire (caso não fosse o plano uma Tele), e já seria legal! Já as ferragens ficaram mais seguras, com mais qualidade como você mesmo falou. Muito legal! Parabéns! Ganhou mais um inscrito
Olha, depende do tipo de acabamento. Se for transparente ou translúcido, prefiro madeiras com uma boa figuração, tipo Ash, por exemplo. Peça única, de preferência. Não por questões tonais... Ė porque fica mais bonito e pela resistência física maior. Se for pra pintar de tinta opaca... qualquer madeira, desde que resistente. Não tenho paranóia de tonewood em guitarras de corpo sólido.
Saudações, Jojo e parabéns pelos vídeos. Adquiri uma tele Butterscotch Tagima 2003, idêntica e pretendo também fazer alguns upgrades nela em breve. Depois compartilho os resultados. Só uma informação a respeito do braço. As Tagima handmade antigas eram produzidas com corpo em Marupá e o braço em PAU MARFIM. Os captadores originais são coreanos, da marca WSC. Este nut feito em latão também é característico das telecaster da época. A minha, como a sua, tem a assinatura do Tagima no Headstock, mas não veio com o número de série na parte de trás. Geralmente é possível verificar a data de fabricação desmontando o braço. Na junção eles costumavam escrever à caneta ou usar um carimbo indicando a data de fabricação.
Não sei porque não vi seu comentário antes... não fui avisado, como de costume. Mas valeu pelas informações! Obs: a minha também não tinha número de série.
Parabéns pela qualidade! Concordo com você, comparando o som a unica diferença que notei é... a com captadores Malagoli soa um pouco mais definido sem embolar, mas muito sutil. Acho que isso mostra que se deve pensar bem antes de investir muito em upgrades, logico que é uma guitarra melhor, mas se o cara estiver buscando uma grande diferença no SOM pode ficar meio decepcionado. Gostaria de ver o vídeo com sua opinião sobre madeiras sim, mas independente do que falar sabe que os "puristas" ou os "ceticos" vão cair matando neh hahaha
+Rod Silva Então, a diferença no som é quase imperceptível. Imagina no meio de uma banda! Podia trocar uma pela outra no meio da música que ninguém ia perceber nada no som. Mas tem o lance do conforto, trastes novos, afinação mais segura, etc e tal. Isso tem valor também, mesmo que não se traduza em melhora sonora. Mas, como você disse, se o cara troca tudo achando que vai mudar o mundo... nem sempre acontece... (às vezes, no entanto, um upgrade pode realmente fazer uma enorme diferença, cada caso é um caso). Quanto às madeiras... vou pensar (muito) no assunto... hehehe Valeu!
+Jojo Jack Sim no caso de upgrades para melhorar a tocabilidade e estabilidade de afinação sou a favor! Pra mim tocabilidade vem em primeiro depois vem visual e só depois som, pois não sou musico e 90% do tempo que toco ou é desligada ou ligada no PC com GuitarRig ou Rocksmith... Por falar nisso hoje fiz uma pré montagem naquela tele que estou terminando para testar se esta legal de tocar, mesmo com as tarraxas invertidas rsrs até que esta confortável... espero que as tarraxas certas cheguem logo!
+Jojo Jack De uns 5 mêses p cá passei a gostar muito de telecaster, por conta do timbre estaladinho e pela aparência etc. JJ Qual telecaster vc me recomenda comprar? Particularmente estive pensando em uma telecaster vender nova de até no max 1300 reais. E sobre as suas duas telecaster eu curi mais o som da velha que vc fez upgrades.
+alan dias Eu começaria procurando por alguma boa usada... Essa época de crise costuma aparecer coisa boa por preço baixo. Só toma cuidado com as inúmeras falsificações!... Se tiver que ser nova, eu procuraria uma bem "padrão", que é a minha preferência. Tudo clássico. Agora, tudo vai depender de quanto é a sua disponibilidade... Nas linhas mais baratas, veja se acha alguma Condor, SX, Vintage ou Tagima. Se puder ir um pouco mais, veja uma Fender Standard (MIM) - de novo, cuidado com as falsas! Se puder ir mais longe ainda, veja uma Fender American... Outra opção é montar. Dá uma olhada no site da Stratosphere (o problema é o dólar altíssimo...). O ML está com algumas peças razoáveis também. Enfim... são várias opções! Lamento mas não tenho uma resposta única pra te dar... Boa sorte!
Magina me ajudou bastante, agora eu tenho um norte. Eu nao sabia e existia tanta falsificação de guitarras assim e referente as marcas o modelo telecaster tem td a ver com a fender rsrs. Só mais uma dúvida, por média de quanto sairia uma fender como essa preta (restos).
Gostei das guitarras, tanto a pretinha quanto a outra. Percebi que a preta ficou com o som mais característicos de captadores simples estilo estrato. A outra ficou com o som mais quente. Estou pensando em monta uma tele com dois captadores duplos da Gibson que ganhei do meu cunhado e umas peças de uma estrato velha. não gosto do corpo dela que é de compeçado. vendo o teu vídeo me deu umas ideias massa.
Jojo Jack ... Para mim eu daria um "empate técnico". Mas pergunto: Cadê o "twang" caracteristico das Teles ??? Seria a madeira do corpo ???? A ponte seria ferragem "magnética" ???? Pois isto também influi ... e bastante. Mas se você curtiu, é o que vale. Eu já curto um som mais "estalado" ...
Cara eu gostei das duas e sim, tem diferença mas se pegar um cara que não manja nada de guitarra nem de música , quase nem vai perceber, é lgc que à amarela tem um som mais limpo e tal, mas não dou muita bola pra essas coisas.
Olá, Jota, parabéns pelas duas Teles, os resultados ficaram bons! Só achei cruel uma receber o bom e do melhor enquanto a outra (filha bastarda) fica em segundo plano. Aposto que se você colocasse um escudo preta ia aparecer um monte de pretendentes nessa Refugocaster. Também tenho uma Tele e gostaria de dar um upgrade, mas me vi numa dúvida sobre algo que você pouco comentou: captadores chineses. É um tema polêmico e que deixa nossos fabricantes de nariz torcido. Estou pensando em mandar trazer um mini-humbucker para experimentar, o que sai por uns R$ 50. O que acha desses captadores, JJ? Um abraço!
Uma madeira do corpo de melhor qualidade é que faria a diferença, agora se você apenas trocou os captador mantendo o mesmo imã de alnico 5 por exemplo, o resultado fica assim sem grande expressividade, talvez se você usar captadores de maior saída tenha um resultado melhor...A maior expressividade do instrumento está nas suas mãos!!! Boa sorte com os projetos e Sucesso!!!
Essa aqui tem... ua-cam.com/video/0KPuoysZd4Y/v-deo.html Mas essa tinha o buraco pronto pra tremolo (totalmente diferente do normal da ponte de uma Tele).
Oi Jojo boa noite! tudo certo? Cara, desculpa perguntar, vc disse que iria comentar em outro vídeo rsrs. Mas uma opinião rápida já me ajudaria muitíssimo =) Estou para comprar um guitarra e não tenho ouvido tão bom assim(toquei faz bastante tempo), vc considera o que de Marupá? Em guitarra é menos comum esse problema, talvez só com duas desplugadas pra comparar. Marupá é superior as outras comuns tipo alder, mogno, rosewood..?
Jojo Jack blz, elas plugadas ficam dificil de dizer, mas acho que tocando sem amplificação deve dar alguma diferença. Grato pela resposta e se der tenta fazer um video desse tema, polemico, mas interessante hehe
Sem amplificação não há sombra de dúvida... cada madeira e cada shape fazem muita diferença. Quanto a fazer um vídeo sobre o assunto... não sei ainda... rs
Boa tarde, camarada assisti teu vídeo bem legal, estou precisando de uma força tu ser possível, seguinte tenho uma telecaster gbs pro 17 fui trocar o escudo de metal aquele dos botões de controle, abri a peça não teu certo e o pior um dos fios caiu solda está solto um fio amarelo eu acho que dá parte da troca dos captadores.
Eu não sei exatamente qual a ligação elétrica da sua guitarra, mas se for padrão, deve ser algo parecido com essa: www.premierguitar.com/ext/resources/images/content/2103_08/Blogs/Sep13_PG_CLM_ModGarage_image_WEB.jpg Dá uma olhada, pra ver onde pode ser re-soldado o cabo que se soltou.
JJJ aqui Nilton da telecaster gbs telecaster, o circuito que tu mandou é diferente, tu tem algum email para poder anexa uma foto que tirei aonde aparece o circuito da minha guitarra.
A mais top você percebe que tem mais riqueza de frequências. A segunda guitarra também parece que o som não se sustenta tanto também, tem menos sustain. De fato a segunda não ficou tão ruim assim, para um iniciante estudar estaria ótimo, mas a diferença não é tão sutil assim não, na minha opinião, essa pequena diferença faz todo a diferença.
Engraçado é que se você ler as opiniões aqui, vai achar de todo tipo... Realmente, cada pessoa tem sua opinião (e seu ouvido! rs). Eu concordo com você, mas em menor grau, ou seja: há diferença de qualidade, mas pequena.
É bom observar que a preta tem pots de 500K (originais da velha tagima), o que, por si só, puxa um teco de agudos a mais. A blonde está com pots mais "normais" de Telecaster, de 250K.
+Ualace Chiaretti Amigo, especificamente de Tele, eu comprei um corpo (GFS) e dois braços do exterior (ebay) lá fora e um braço e um corpo no ML. Tudo usável, mas nada, digamos, "top". Tudo depende de quanto se paga, né? Com esse dólar alto, os licenciados (Migthy Mite, Warmoth, WD, etc) ficaram caros demais. Uma alternativa é procurar uma Tele usada boa de madeira daqui mesmo e fazer um belo upgrade (exatamente o que eu fiz, aliás...). Tem uns sites lá fora que desmontam guitarras e vendem as partes também, tipo o Stratosphere... É a chance de pegar corpo e braço Fender originais... mas... de novo: com esse dólar... desanima! Boa sorte.
+Jojo Jack Valeu pela dica.. realmente está muito dificil comprar fora com esse dolar.. estou pensando em montar uma mesmo.. vou ver seus videos do upgrade e depois se aparcer algumas duvidas te pergunto.. abraço.. bom trabalho!!!
Eu estou com uma guitarra Telecaster, uma da Memphis. Ela tem um som legal, apesar dos captadores serem aqueles da China que conhecemos. Troquei o capacitor do potenciômetro de tonalidade. Uma cara trocou pra mim o nut e fez o set-up. Ela tá bacana para tocar, só os captadores é que não tem muita expressão! Mas graças a Deus pelo instrumento. A guitarra é boa para estudar música!
Esse braço novo meio amarelado? Foi no Ebay ou no AliExpress, não me recordo. Mas tem em ambos (procure por "telecaster neck"). Agora, a qualidade e o preço variam enormemente...
Tenlho uma personalizada com três captadores autografada jeimis Burton é fera timbre excelente José Mauro dos Santos adamamtina SP tenlho uma tagima vou trocar os captadores por da tl original pra ela deve aproximar muito da tl original
Sem dúvida... esse negócio de timbre isso, timbre aquilo é firula de guitarrista... Bota uma distorção, numa banda com um batera e um baixo, e o timbre já foi pro espaço... rs
A preta agora é double cut e laranja... ua-cam.com/video/Ef_9VQgoTt0/v-deo.html ua-cam.com/video/yHSZr3r8i9c/v-deo.html Sinceramente, depois de tanto trabalho/lazer, não pensaria em vender por preço "normal" algum (é claro que se me oferecessem um preço absurdo, eu aceitaria, mas não haveria motivo pra alguém fazer isso - é uma bela guitarra agora, mas o valor sentimental é maior que o real).
Quantificar é complicado, mas, sim, pra mim, os captadores são a parte que mais influencia o som, do lado da guitarra. Fora da guitarra, porém, o amplificador muda ainda mais...
voce acha que compensa trocar um corpo em basswood por outro em cedro, marupá ou até ash? o que está encomodando é que o som embola muito com distorção lembrando que é uma strato com singles cerâmicos
O JJJ eu tenho minha guitarra stratocaster e agora eu vou ter minha guitarra Telecaster e a minha Telecaster que eu vou ter pra mim é a Tagima TW 55"Woodstock
cara pra falar a vdd tem diferença sim mais ñ vejo pq uma ser melhor q a outra é uma questão de gosto tem musicas q eu preferiria com uma guitarra é em outra musica fica melhor a outra guitarra se todas as guitarras tivessem o mesmo preço e a mesma fama ia ter muita gente gostando mais de uma guitarra "simples" do que uma fender.
Bom, eu achei que a Telecaster de restos tem o som beem pouquinho mais brilhante que a outra Teleca que tem o som mais definido, provavelmente seja o fato do braço tagima ser em Maple e o da outra em Pau marfim (não afirmo que sejam essas as madeiras dos braços) já que ambos os corpos são de Marupá.
Não conheço "pessoalmente" nenhuma das duas, mas, pelo que já vi e ouvi sobre as marcas e outros modelos, creio que não haveria muita diferença entre elas, em termos de qualidade. São duas guitarras simples, suponho que sejam ambas de fabricação chinesa. Quase nenhuma guitarra de hoje em dia é "intocável"... ou seja: se não vier com defeito, basta uma boa regulada, cordas novas e já dá pra "brincar". O ideal seria você testar numa loja e ver qual delas (ou outra, se houver mais opções) te agrada mais. Boa sorte!
Jojo Jack Nem lembrava dos pots de 500k, de componentes eu entendo pouco, agora já sei o que preciso para dar aquele brilho na minha guitarra, obrigado pela informação.
Mas o brilho resultante disso é muito pouco. Além do mais, o usual para Tele é 250K. Provavelmente, se sua guitarra está muito sem brilho, pode ser problema de captador (ou corda velha...).
As cordas troquei tem uns 2 meses, já os captadores não troquei ainda, pois estou pensando em trocar de guitarra, minha guitarra é uma Eagle stratocaster com o corpo em Marupá e braço e escala em maple, com ponte wilkinson de dois pivôs e tarraxas wilkinson tbm, os captadores são cerâmicos provavelmente wilkinson tbm, valeria a pena trocar de Captador ou trocar de guitarra?
Tem gente que encrenca com cedro... Sinceramente, não ligo muito. Prefiro que a madeira tenha boa resistência física e seja bonita (embora eu tenha ficado meio grilado, ultimamente, com uma troca de um corpo... rs).
o timbre que me agradou foi o da mais nova, muito definido
Vendo vários videos no youtube junto com o seu, tirei uma conclusão. Captador vale a pena se for gravar ou tocar profissionalmente(com uma aparelhagem boa), para os mortais como eu, tendo uma ponte que ajude na regulagem e uma tarraxa que segure a afinação já basta hehe.
O problema é que, às vezes, os originais são MUITO ruins... Não era o caso aqui, mas pode acontecer.
Rodrigo, sou um mortal igual a vc rsrs, tenho uma strato da giannini, inicio dos anos 2000, em poplar, e troquei os caps dela por um trio handmade, de um cara aqui de maceió, e te confesso qeu melhorou muito, principalmente no chiado, troquei eletrica tbm, o prox up será de bloco, e de tarrachas, gosto de alavanca e quero mais precisao na afinação.
abç
Anderson Amaral Opa, também sou de Maceió
É que os captadores originais de uma Tagima são de certa qualidade (que deve ser o caso) e não melhora o som tanto assim. Troquei os HB de uma Washburn e deu uma diferença absurda, como no caso aí do Anderson Amaral.
Concordo amigo!
Legal ! Mais o importante e estar feliz , tirar o melhor som de sua guitarra , ouvir o som do coração e materializar nos captadores de sua guitarra ok ! Abraços .
Sempre. O importante é estar bem com seu instrumento.
Muto bom, mano! Valeu pelo vídeo!!!
Eu senti mais diferença no captador da ponte! E até satisfatória. Valeu a pena. Poderia talvez ter feito uma Esquire (caso não fosse o plano uma Tele), e já seria legal! Já as ferragens ficaram mais seguras, com mais qualidade como você mesmo falou.
Muito legal! Parabéns! Ganhou mais um inscrito
Esquire seria uma possibilidade realmente... Talvez algum dia eu transforme uma delas em Esquire... rs
Valeu!
Sim, eu gostatia de saber sua opiniao sobre suas preferências de madeira para o corpo. Obrigado.
Olha, depende do tipo de acabamento. Se for transparente ou translúcido, prefiro madeiras com uma boa figuração, tipo Ash, por exemplo. Peça única, de preferência. Não por questões tonais... Ė porque fica mais bonito e pela resistência física maior.
Se for pra pintar de tinta opaca... qualquer madeira, desde que resistente.
Não tenho paranóia de tonewood em guitarras de corpo sólido.
Legal o video, aparentemente a tele clara tem um timbre mais aberto, mais puxado para o médio agudo
achei o timbre da preta melhor !!
ok...
Saudações, Jojo e parabéns pelos vídeos. Adquiri uma tele Butterscotch Tagima 2003, idêntica e pretendo também fazer alguns upgrades nela em breve. Depois compartilho os resultados.
Só uma informação a respeito do braço. As Tagima handmade antigas eram produzidas com corpo em Marupá e o braço em PAU MARFIM.
Os captadores originais são coreanos, da marca WSC.
Este nut feito em latão também é característico das telecaster da época.
A minha, como a sua, tem a assinatura do Tagima no Headstock, mas não veio com o número de série na parte de trás.
Geralmente é possível verificar a data de fabricação desmontando o braço. Na junção eles costumavam escrever à caneta ou usar um carimbo indicando a data de fabricação.
Não sei porque não vi seu comentário antes... não fui avisado, como de costume.
Mas valeu pelas informações!
Obs: a minha também não tinha número de série.
Acho que o Amplificador, cabos, cordas também influênciam no resultado.
Parabéns pela qualidade!
Concordo com você, comparando o som a unica diferença que notei é... a com captadores Malagoli soa um pouco mais definido sem embolar, mas muito sutil.
Acho que isso mostra que se deve pensar bem antes de investir muito em upgrades, logico que é uma guitarra melhor, mas se o cara estiver buscando uma grande diferença no SOM pode ficar meio decepcionado.
Gostaria de ver o vídeo com sua opinião sobre madeiras sim, mas independente do que falar sabe que os "puristas" ou os "ceticos" vão cair matando neh hahaha
+Rod Silva Então, a diferença no som é quase imperceptível. Imagina no meio de uma banda! Podia trocar uma pela outra no meio da música que ninguém ia perceber nada no som.
Mas tem o lance do conforto, trastes novos, afinação mais segura, etc e tal. Isso tem valor também, mesmo que não se traduza em melhora sonora.
Mas, como você disse, se o cara troca tudo achando que vai mudar o mundo... nem sempre acontece... (às vezes, no entanto, um upgrade pode realmente fazer uma enorme diferença, cada caso é um caso).
Quanto às madeiras... vou pensar (muito) no assunto... hehehe
Valeu!
+Jojo Jack Sim no caso de upgrades para melhorar a tocabilidade e estabilidade de afinação sou a favor!
Pra mim tocabilidade vem em primeiro depois vem visual e só depois som, pois não sou musico e 90% do tempo que toco ou é desligada ou ligada no PC com GuitarRig ou Rocksmith...
Por falar nisso hoje fiz uma pré montagem naquela tele que estou terminando para testar se esta legal de tocar, mesmo com as tarraxas invertidas rsrs até que esta confortável... espero que as tarraxas certas cheguem logo!
+Jojo Jack De uns 5 mêses p cá passei a gostar muito de telecaster, por conta do timbre estaladinho e pela aparência etc.
JJ Qual telecaster vc me recomenda comprar?
Particularmente estive pensando em uma telecaster vender nova de até no max 1300 reais.
E sobre as suas duas telecaster eu curi mais o som da velha que vc fez upgrades.
+alan dias Eu começaria procurando por alguma boa usada... Essa época de crise costuma aparecer coisa boa por preço baixo. Só toma cuidado com as inúmeras falsificações!...
Se tiver que ser nova, eu procuraria uma bem "padrão", que é a minha preferência. Tudo clássico.
Agora, tudo vai depender de quanto é a sua disponibilidade...
Nas linhas mais baratas, veja se acha alguma Condor, SX, Vintage ou Tagima.
Se puder ir um pouco mais, veja uma Fender Standard (MIM) - de novo, cuidado com as falsas!
Se puder ir mais longe ainda, veja uma Fender American...
Outra opção é montar. Dá uma olhada no site da Stratosphere (o problema é o dólar altíssimo...).
O ML está com algumas peças razoáveis também.
Enfim... são várias opções! Lamento mas não tenho uma resposta única pra te dar...
Boa sorte!
Magina me ajudou bastante, agora eu tenho um norte.
Eu nao sabia e existia tanta falsificação de guitarras assim e referente as marcas o modelo telecaster tem td a ver com a fender rsrs.
Só mais uma dúvida, por média de quanto sairia uma fender como essa preta (restos).
o Timbre da Blonde Telecaster achei top me lembra a cor da Fender
Parece mesmo.
Gostei das guitarras, tanto a pretinha quanto a outra. Percebi que a preta ficou com o som mais característicos de captadores simples estilo estrato. A outra ficou com o som mais quente. Estou pensando em monta uma tele com dois captadores duplos da Gibson que ganhei do meu cunhado e umas peças de uma estrato velha. não gosto do corpo dela que é de compeçado. vendo o teu vídeo me deu umas ideias massa.
Beleza! Boa sorte aí nas montagens! E se fizer vídeo, posta o link aqui!
Ganhou mais um inscrito! Curto experiências!
Valeu! Explore o canal; tem várias outras "experiências"...
A diferença é o nut
Jojo Jack ... Para mim eu daria um "empate técnico". Mas pergunto: Cadê o "twang" caracteristico das Teles ??? Seria a madeira do corpo ???? A ponte seria ferragem "magnética" ???? Pois isto também influi ... e bastante. Mas se você curtiu, é o que vale. Eu já curto um som mais "estalado" ...
O som aqui no youtube não representa muita coisa...
amo Telecaster eu queria duas Telecaster uma Tagima e uma Fender
valeu mano
Gostei mais do som da preta,mais estridentes, achei o som da outra,meio abafado. Pro meu gosto é lógico.
Achei o timbre da preta muito agudo, até um pouco estridente, o da outra me pareceu um timbre um pouco mais equilibrado
Cara eu gostei das duas e sim, tem diferença mas se pegar um cara que não manja nada de guitarra nem de música , quase nem vai perceber, é lgc que à amarela tem um som mais limpo e tal, mas não dou muita bola pra essas coisas.
Realmente,a diferença é minima e só pra quem ouve com muita atenção...
Olá, Jota, parabéns pelas duas Teles, os resultados ficaram bons! Só achei cruel uma receber o bom e do melhor enquanto a outra (filha bastarda) fica em segundo plano. Aposto que se você colocasse um escudo preta ia aparecer um monte de pretendentes nessa Refugocaster. Também tenho uma Tele e gostaria de dar um upgrade, mas me vi numa dúvida sobre algo que você pouco comentou: captadores chineses. É um tema polêmico e que deixa nossos fabricantes de nariz torcido. Estou pensando em mandar trazer um mini-humbucker para experimentar, o que sai por uns R$ 50. O que acha desses captadores, JJ? Um abraço!
Ela já mudou de cor umas 3 vezes... kkkkkk
Cara, não curto muito mini-humbucker...
Abraço!
E captadores chineses em geral, Jota, acha que eles valem a pena?
@@andremelo8858 Tem coisa péssima, coisa mais ou menos e coisa boazinha. Top, TOP MESMO, talvez não.
parabéns meu amigo pelo video, bastante elucidativo, ótima oratória, investe no canal, abraço
Obrigado pelo incentivo!
a diferença é quase mínima... achei o som da com Upgrade mais seco e limpo... Além disso nada mais... Muito boa todas as duas, lindo som :D
Valeu, cara! Realmente, a diferença é pequena.
Parabens mais um video top !
+Ecstacy Of System Valeu!
Uma madeira do corpo de melhor qualidade é que faria a diferença, agora se você apenas trocou os captador mantendo o mesmo imã de alnico 5 por exemplo, o resultado fica assim sem grande expressividade, talvez se você usar captadores de maior saída tenha um resultado melhor...A maior expressividade do instrumento está nas suas mãos!!! Boa sorte com os projetos e Sucesso!!!
OK, valeu pelo comentário!
Jojo jack eu queria colocar uma ponte tremolo na minha telecaste sera que da certo
Essa aqui tem... ua-cam.com/video/0KPuoysZd4Y/v-deo.html
Mas essa tinha o buraco pronto pra tremolo (totalmente diferente do normal da ponte de uma Tele).
@@JojoJack a minha e uma tagima tw 55
@@ademiltombarbosa8721 Então... o buraco é completamente diferente... teria que tapar e refurar... complicado...
O JJJ vou Telecaster é o meu modelo preferido é a minha guitarra predileta
ok
Oi Jojo boa noite! tudo certo? Cara, desculpa perguntar, vc disse que iria comentar em outro vídeo rsrs. Mas uma opinião rápida já me ajudaria muitíssimo =) Estou para comprar um guitarra e não tenho ouvido tão bom assim(toquei faz bastante tempo), vc considera o que de Marupá? Em guitarra é menos comum esse problema, talvez só com duas desplugadas pra comparar. Marupá é superior as outras comuns tipo alder, mogno, rosewood..?
superior não acho que seja, pelo visual e pela textura. pelo som aí vamos entrar numa discussão que eu prefiro evitar, por enquanto... 😂
Jojo Jack blz, elas plugadas ficam dificil de dizer, mas acho que tocando sem amplificação deve dar alguma diferença. Grato pela resposta e se der tenta fazer um video desse tema, polemico, mas interessante hehe
Sem amplificação não há sombra de dúvida... cada madeira e cada shape fazem muita diferença.
Quanto a fazer um vídeo sobre o assunto... não sei ainda... rs
JJJ, me diz uma coisa, qual é o jogo de tarraxas que você colocou na guitarra butterscott? De repente sirva na minha Telecaster.
foi um jogo da Wilkinson, chamado easy lock, se não me engano. na série de vídeos que eu falo do upgrade, eu falo de todas as peças.
Boa tarde, camarada assisti teu vídeo bem legal, estou precisando de uma força tu ser possível, seguinte tenho uma telecaster gbs pro 17 fui trocar o escudo de metal aquele dos botões de controle, abri a peça não teu certo e o pior um dos fios caiu solda está solto um fio amarelo eu acho que dá parte da troca dos captadores.
Eu não sei exatamente qual a ligação elétrica da sua guitarra, mas se for padrão, deve ser algo parecido com essa: www.premierguitar.com/ext/resources/images/content/2103_08/Blogs/Sep13_PG_CLM_ModGarage_image_WEB.jpg
Dá uma olhada, pra ver onde pode ser re-soldado o cabo que se soltou.
Captador da blonde é alnico? A "los restos" provavelmente é cerâmico. Parece-me que faltou essa informação.
acho que é tudo alnico, quase certeza
o JJJ eu tenho uma sugestão você sabia que a Tagima Lançou a Telecaster TW 55-Woodstock
Já tenho Telecaster o suficiente aqui... hehehe
fico feliz mano com a sua pergunta geralmente que eu tiver a minha Telecaster eu vou colocar upgrades nela vai ficar show de bola
JJJ aqui Nilton da telecaster gbs telecaster, o circuito que tu mandou é diferente, tu tem algum email para poder anexa uma foto que tirei aonde aparece o circuito da minha guitarra.
jjj ponto fcc aroba g m
A mais top você percebe que tem mais riqueza de frequências. A segunda guitarra também parece que o som não se sustenta tanto também, tem menos sustain. De fato a segunda não ficou tão ruim assim, para um iniciante estudar estaria ótimo, mas a diferença não é tão sutil assim não, na minha opinião, essa pequena diferença faz todo a diferença.
Engraçado é que se você ler as opiniões aqui, vai achar de todo tipo... Realmente, cada pessoa tem sua opinião (e seu ouvido! rs). Eu concordo com você, mas em menor grau, ou seja: há diferença de qualidade, mas pequena.
Na guitarra que vc fez o upgrade apresentou mais brilho , so faltou comparar o ganho com um overdriver .. mas as duas tem um timbre muito bonito...
É bom observar que a preta tem pots de 500K (originais da velha tagima), o que, por si só, puxa um teco de agudos a mais. A blonde está com pots mais "normais" de Telecaster, de 250K.
Senti uma grande diferença na definição do som das cordas mais graves, a Tele com caps novos tá bem mais definido
Eu não consigo ver tanta diferença assim, mas... meus ouvidos já não são mais os mesmos... hehehe
provavelmente são caps com características semelhantes logo a diferença não será tão grande, agora experimenta por um mini humbucker p ver o resultado
Ah, sim... sem dúvida.
Amigo, você indica algum fornecedor bom para comprar corpo e braço de telecaster na internet?
+Ualace Chiaretti Amigo, especificamente de Tele, eu comprei um corpo (GFS) e dois braços do exterior (ebay) lá fora e um braço e um corpo no ML. Tudo usável, mas nada, digamos, "top".
Tudo depende de quanto se paga, né? Com esse dólar alto, os licenciados (Migthy Mite, Warmoth, WD, etc) ficaram caros demais.
Uma alternativa é procurar uma Tele usada boa de madeira daqui mesmo e fazer um belo upgrade (exatamente o que eu fiz, aliás...).
Tem uns sites lá fora que desmontam guitarras e vendem as partes também, tipo o Stratosphere... É a chance de pegar corpo e braço Fender originais... mas... de novo: com esse dólar... desanima!
Boa sorte.
+Jojo Jack Valeu pela dica.. realmente está muito dificil comprar fora com esse dolar.. estou pensando em montar uma mesmo.. vou ver seus videos do upgrade e depois se aparcer algumas duvidas te pergunto.. abraço.. bom trabalho!!!
Meu sonho é ter uma Telecaster
Boa sorte.
As duas guitarras estão com um som bem legal. A guitarra preta está com o som mais forte. A guitarra blondie tá com um som bem definido!
Na prática, a diferença é bem pequena. Mas estão com um som bom, sim.
Valeu!
Eu estou com uma guitarra Telecaster, uma da Memphis. Ela tem um som legal, apesar dos captadores serem aqueles da China que conhecemos. Troquei o capacitor do potenciômetro de tonalidade. Uma cara trocou pra mim o nut e fez o set-up. Ela tá bacana para tocar, só os captadores é que não tem muita expressão! Mas graças a Deus pelo instrumento. A guitarra é boa para estudar música!
Com certeza. Praticamente qualquer guitarra atual, se bem regulada e com cordas boas, dá pra tirar um som legal.
Certamente!
em geral percebi mais definição, brilho e sustain nas notas mas os ambos os exemplos são praticamente usaveis timbres de telecaster.
Exato. Ambas ficaram bem "tele".
quanto foi o custo dessa guitarra fender
nenhuma das duas é fender...
Jojo onde vc comprou o braço preciso de um
Esse braço novo meio amarelado? Foi no Ebay ou no AliExpress, não me recordo. Mas tem em ambos (procure por "telecaster neck"). Agora, a qualidade e o preço variam enormemente...
a preta eu não curti muito a pintura , fora isso ficou bacana , lembrando q a pintura tbm influencia no som
Ela já não é mais preta. Agora é laranja. E dentro em breve deve ficar branca... rs
branca é massa, tenho uma a bastante tempo , e não enjoa ;)
quanto foi dessa guitarra telecaste
infelizmente, não lembro mais, isso já tem 3 anos...
Qual modelo dos caps malagoli vc usou?
Vintage Plus, se não me engano. Veja o vídeo ua-cam.com/video/fQcfC2dpm4U/v-deo.html onde eu mostro as peças novas que troquei.
pra mim o resto está mais brilhante do que a nova
cleiton chato Mas o devido som dá Telecaster está na nova
A preta (que agora é laranja, conforme ua-cam.com/video/yHSZr3r8i9c/v-deo.html ...) está com pots de 500K. Daí o teco de brilho a mais.
mano o timbre da Telecaster amarela com Preta eu achei melhor
Eu também
eu Já disse isso apesar o corpo e o braço e escala dela toda em maple ela têm o timbre de uma Fender Telecaster Buttescotch
eu Também concordo
Tenlho uma personalizada com três captadores autografada jeimis Burton é fera timbre excelente José Mauro dos Santos adamamtina SP tenlho uma tagima vou trocar os captadores por da tl original pra ela deve aproximar muito da tl original
se forem iguais a esses meus, os originais já eram bem legais
Acho q o timbre não mudou mto pq antigamente era o malagoli q fazia os caps tagima.
Eu não sabia disso! Realmente são muito semelhantes, até fisicamente.
acho o braço da tagima mais legal com headstock mais bonito, mais parecido com o fender.
Verdade, concordo. Estou considerando voltar, caso consiga melhorar a retífica que fiz nos trastes.
Esse outro braço já veio com essa escala em verniz translúcido?
Sim, do jeito que está no vídeo. Só troquei os nuts.
bom...eu acho q o timbre vai do gosto de cada um,nd que vc nao possa compensar mexendo no amp ou na pedalera tmb neh
Sem dúvida... esse negócio de timbre isso, timbre aquilo é firula de guitarrista... Bota uma distorção, numa banda com um batera e um baixo, e o timbre já foi pro espaço... rs
A guitarra de restos esta melhor na minha opiniao e claro.
Brother, SE fosse vender essa preta seria por quanto?
A preta agora é double cut e laranja...
ua-cam.com/video/Ef_9VQgoTt0/v-deo.html
ua-cam.com/video/yHSZr3r8i9c/v-deo.html
Sinceramente, depois de tanto trabalho/lazer, não pensaria em vender por preço "normal" algum (é claro que se me oferecessem um preço absurdo, eu aceitaria, mas não haveria motivo pra alguém fazer isso - é uma bela guitarra agora, mas o valor sentimental é maior que o real).
me corrigam se eu estiver errado, mas acho que os captadores influenciam bastante no som. o resto isoladamente não melhor nem 5% do timbre
Quantificar é complicado, mas, sim, pra mim, os captadores são a parte que mais influencia o som, do lado da guitarra. Fora da guitarra, porém, o amplificador muda ainda mais...
voce acha que compensa trocar um corpo em basswood por outro em cedro, marupá ou até ash? o que está encomodando é que o som embola muito com distorção lembrando que é uma strato com singles cerâmicos
Eu não faria. A menos que tivesse planos para o corpo velho...
O JJJ eu tenho minha guitarra stratocaster e agora eu vou ter minha guitarra Telecaster e a minha Telecaster que eu vou ter pra mim é a Tagima TW 55"Woodstock
Ok, legal.
cara pra falar a vdd tem diferença sim mais ñ vejo pq uma ser melhor q a outra é uma questão de gosto tem musicas q eu preferiria com uma guitarra é em outra musica fica melhor a outra guitarra se todas as guitarras tivessem o mesmo preço e a mesma fama ia ter muita gente gostando mais de uma guitarra "simples" do que uma fender.
Sem dúvida. Som é questão de gosto.
Bom, eu achei que a Telecaster de restos tem o som beem pouquinho mais brilhante que a outra Teleca que tem o som mais definido, provavelmente seja o fato do braço tagima ser em Maple e o da outra em Pau marfim (não afirmo que sejam essas as madeiras dos braços) já que ambos os corpos são de Marupá.
Na verdade, arisco dizer que a causa desse teco de brilho a mais é porque os pots são de 500K...
Não conheço "pessoalmente" nenhuma das duas, mas, pelo que já vi e ouvi sobre as marcas e outros modelos, creio que não haveria muita diferença entre elas, em termos de qualidade. São duas guitarras simples, suponho que sejam ambas de fabricação chinesa.
Quase nenhuma guitarra de hoje em dia é "intocável"... ou seja: se não vier com defeito, basta uma boa regulada, cordas novas e já dá pra "brincar".
O ideal seria você testar numa loja e ver qual delas (ou outra, se houver mais opções) te agrada mais.
Boa sorte!
Jojo Jack Nem lembrava dos pots de 500k, de componentes eu entendo pouco, agora já sei o que preciso para dar aquele brilho na minha guitarra, obrigado pela informação.
Mas o brilho resultante disso é muito pouco. Além do mais, o usual para Tele é 250K. Provavelmente, se sua guitarra está muito sem brilho, pode ser problema de captador (ou corda velha...).
As cordas troquei tem uns 2 meses, já os captadores não troquei ainda, pois estou pensando em trocar de guitarra, minha guitarra é uma Eagle stratocaster com o corpo em Marupá e braço e escala em maple, com ponte wilkinson de dois pivôs e tarraxas wilkinson tbm, os captadores são cerâmicos provavelmente wilkinson tbm, valeria a pena trocar de Captador ou trocar de guitarra?
essa aí eu quero vende essa guitarra pra eu
Ô, amigão... se um dia eu vender eu reservo uma pra você! hehehe
eu prefiro Telecaster nova do que surrada
Com certeza
é sim mano guitarra surrada não vale nada
A preta fico muito melhor com muito mais brilho no timbrado
Ela está com pots de 500K... deve ser esse o motivo do "brilho".
prefiro a nova, ela define melhor as notas, apesar do restos tem mais brilho ela é muita embolada
A outra tem um tiquinho a mais de brilho por conta dos pots de 500K
cara só de ver as guitarras já da pra ver a diferença '-' madeiras diferentes e etc...
Quem vê cara, não vê coração... hehehe
video sobre madeira, o curso de luteria da UFPR já fez..
polemica.
Polêmica. Por isso prefiro não falar nada... muita paixão envolvida! hehehe
diferença na mizinha dá pra perceber..
Há pequenas diferenças, sim. Mas bem menores do que alguns pensariam (aliás, eu mesmo, antes de efetivamente testar).
A diferença será sempre menor que a diferença de preço.
A tagima e braço de marfim e a outra e braço de maple kkkk
pois é... acho que é isso mesmo. fiquei sabendo depois.
Malagoli eh ruim viu. Mesmo som do chinês
Cara... não dá pra se basear no som do youtube pra comparar... só ouvindo ao vivo num bom amplificador.
eu prefiro guitarra surrada
ok...
a guitarra cor preta o som e melhor kkk
Na verdade, o som ficou muito semelhante. Mas, no geral, a que levou upgrades ficou superior.
+Jojo Jack verdade eu tenho uma da strinberg semi arcustica
O que você acha do corpo em cedro? A minha é uma T505, tagima, braço em pau marfim
Tem gente que encrenca com cedro... Sinceramente, não ligo muito. Prefiro que a madeira tenha boa resistência física e seja bonita (embora eu tenha ficado meio grilado, ultimamente, com uma troca de um corpo... rs).