Uma sugestão para os amigos do canal: Pegue sua familia, os membros que tenham condiçoes é claro, e passem um dia e uma noite acampados perto de uma fonte de água. Verifique o nivel de stress deles e vc terá uma ideia de como deverá ser sua preparação. Vá aumentando os dias e voce sua familia vão ficar mais confiantes caso aconteça uma situação de caos.
O tópico de não contar sobre sua preparação é tão real e tão importante que tivemos varios exemplos no apagão de quase 3 semanas no amapá em 2020. onde houve diveros problemas e roubos, teve um casa de um senhor ter um gerador e querer ser o bonzinho do bairro carregando celulares da vizinhança que em uma noite chamaram ele no portão mataram ele deixando familia e levaram o gerador. agora imagina em uma situação de apagão geral. seria um caos. ja deixei minha familia avisada que se acontecer algo é para ligar somente de dia para abastecer as baterias e nada de lampada acesa a noite. minha familia preparada e municiada o mundo que lute do portão pra fora.
Vi uma reportagem sobre um pessoal que vivia no Ira antes da revolução islâmica, o cara tinha vizinhos que participavam de churrascos em final de semana e assim que começou a perseguição aos não muçulmanos, foram estes vizinhos que denunciaram.
Eu sempre digo o seguinte. Nunca comente com ninguém o seu nível de preparação para crises. Você será zuado sua vida inteira e, se um dia ocorrer algo que justifique sua preparação, quem te zuou vai pedid ou roubar sua preparação...
igual o cara que assistiu twd 7 vezes e estocou comida e suprimentos, foi zoado, tirado de louco e exposto, numa crise, será o primeiro a ser procurado por todos
Acredito que isso não é uma resposta pronta, se você já tem uma rota de fuga e um lugar melhor para fugir, quanto mais cedo você for melhor. Por exemplo se você mora numa cidade grande e tiver um sítio da família, a melhor coisa a fazer é pegar a família e amigos e fugir antes de todo mundo, pois depois as estradas vão travar, a gasolina vai acabar e a cidade será o pior lugar pra você ficar
@@SagatBordyev o video continua certo, pq ele se refere a quem não tem aonde ir além da própria casa, quem errou foi o cara do comentário, pq ele fala como se eles estivessem fazendo toda uma guerra só para pegar vc, se o alvo da guerra é invadir cidades, então vc tem que estar preparado pra ser um dos primeiros a sair e ter um abrigo em outro lugar para não ser um refugiado sem lar
Sigilo nao comenta, eu tbm fiz estoque pra 6 meses paguei óleo a 6,80 agora tá 12,99 kkkk fora os outros 8 itens q estiquei molho de tomate tenho pra 1 ano e meio kk
Eu comecei a fazer agora e não avisei nem minha mãe. Como ela é debochada e vive tirando sarro de tudo, sem contar a boca grande, eu preferi estocar a vácuo e colocar numa mochila.
O exemplo da caixa da TV já vi aqui na rua. Sou da opinião que, quanto menos os vizinhos souberem de mim, melhor. Correspondências, do tipo caixas de entrega, eu tiro todas as etiquetas e queimo numa lata.
Seria legal uma sessão de vídeos reagindo a filmes. O publico em geral acaba tendo uma ideia muito errada da realidade por causa de filmes. Imagina que legal, por exemplo... Um video reagindo ao primeiro filme do Rambo que ele foge para o mato, utiliza uma capa velha para o frio, costura o corte do braço, usa a faca para fazer armadilhas e tal... Seria legal reagir a essas partes do filme falando o que o personagem fez de certo e errado. E o que o personagem poderia fazer diferente. E se tiver muitas visualizações poderia fazer um episódio com cada filme.
No ensino médio eu tive um professor de física que era sobrevivente de um campo de concentração. Segundo ele, sua família morava numa vila próxima à cidade de Lodz, interior da Polônia. Até que um dia o exército alemão chegou lá e com a desculpa de formalizar uma cadastro para distribuição de remédios e alimentos, obrigou todos a irem ao centro administrativo da vila para se inscreverem. Na mesma semana, voltaram na casa dele e de alguns vizinhos e jogaram todos num caminhão.
Evasão da sua casa é melhor se for feita preventivamente. Se você vislumbra o caos que está por vir, evada antes. Mas sair de casa durante o caos pode ser inviável.
@@alessandrorodrigo2087 , sim, você tem razão, mas cuidado: existem também exemplos nos quais que saiu ficou muito pior. Muito cuidado ao criar regras gerais a partir de exemplos.
@@ProntoFalei527 Ninguém tem como provar nada.. mas basta ver como andam as coisas com a russia e com a china.. são esses 2 que estão tentando acabar com o mundo atualmente. Recomendo assistir o canal : Hoje No Mundo Militar , lá tem bastante informação sobre.
Cara, você me ganhou quando mencionou o stress pós traumático e como em qualquer hipótese deve-se manter a moral e a ética. Raríssimo raciocínio quando se trata de um assunto tão pragmático, parabéns!
*AQUI NO RIO GRANDE DO SUL, NESSE EXATO MOMENTO, ISSO TUDO ESTÁ ACONTECENDO, PESQUISEM CANOAS/RS, AS FACÇÕES JÁ MANDAVAM, MAS OS RELATOS QUE VEM DOS SOBREVIVENTES DA CALAMIDADE, É SURREAL* .. .
Tenho mais de 70 e lembro que meu pai, que havia passado antes, por 32 e pela 2a. guerra seguia tudo o que o sr explica no vídeo, principalmente estocar lenha/carvão/querozene/gás + arroz/óleo/banha. Além disso sempre alugavamos casas com o máximo de terra possível. Só que ele era muito ''bocaberta'' e eu na minha inocência achava que seriamos esvaziados logo no início de qualquer guerra. Grato pelas Instruções super valiosas, mesmo nós ainda não estarmos em guerra formal.
Acredito que esse video foi pensando na Guerra na Ucrania. Porem mesmo morando "proximo" ao conflito, nesse caso na Alemanha. Eu so penso no Lockdown. Lembro de receber uns videos sobre a situação chinesa e logo depois em Milao (Italia). Minha primeira reação foi aumentar o estoque de alimentos, remedios e itens de sobrevivência, depois enchi o tanque do carro + galao de 30 litros. E segui a tatica do Bunker-In, fiquei em casa com esposa e dois filhos. Por morar em casa, isso facilitou como entretenimento. Porem eu me lembro muito do excesso de cuidado em trancar portas e janelas, algo que nao fazemos em dias normais na Alemanha. Lembro de pedir que ninguém aqui em casa, comentasse sobre a nossa estocagem de comida. Tivemos 6 meses de Lockdown completo, sem ninguém nas ruas e superamos numa boa. Aprendi muito com o canal. Obrigado
A realidade atual é que na maioria das famílias, não se pode confiar nem nos parentes . Importante ter um planejamento individual, visualizar situações e possíveis soluções, preparação e resistência física para deslocamentos, estudar opções de alimentação e hidratação para sobreviver caso não tenha mais os alimentos do dia a dia
Excelente. Pessoas que não conhecem preparação pensam exatamente isso: sair de casa, fugir para o mato e sozinho. Mantimentos de água e comida para 36 h (quando muito), sem remédios, munição ou treinamento. Daí não conseguem fazer um fogo e morrem de infecção de um pequeno corte. Como diz o ditado: "Torço pelo melhor e me preparo para o pior".
Olá Julio, tudo bem? ótimas dicas de ouro. Algo que é fato é que em situações extremas (nem precisa ser guerra) passa a valer as situações que citaste. Aqui na minha região em 2009 passei por uma situação onde fiquei isolado sem luz sem água, sem comunicação porque as torres de celular esgotaram as baterias em 45 minutos e sem acesso a cidade mais próxima porque as cabeceiras das pontes foram destruídas. Só foi possível comunicação via rádio com familiares e mantimento só o que se tinha estocado pois os comércios da volta se esgotaram de um dia para outro. A comunicação foi via rádio cidadão PX e foi de extrema importância, onde só se dependia de uma bateria automotiva 12v. e uma antena. É algo que pode servir de tema em um próximo video. Se precisar de informações a respeito sou radio-operador desde 1992. Grande abraço!
Tenho Radios HT's (Baofeng) que foram muito "úteis" naquele "apagão nacional" (não me lembro se 2009...). Eu e a família continuamos "em contato" (e ainda ouvíamos na época a faixa da Policia🤫🤭), pois o alcance é de (reais) 5km na cidade que moro(15km no manual do aparelho, mas em campos totalmente abertos chegamos em 10km com muito ruído). Tenho pequenos preparos em uma "mochila de evasão", e os rádios fazem parte dela.
Ótimo vídeo, muitos se imaginam fazendo coisas épicas igual ao filmes e etc mas a real é que é um processo estressante e chato onde todos só querem sobreviver.
Em 2017 tivemos uma amostra do que é um cenário de conflito, quando ocorreu aqui no Espírito Santo a Greve da Polícia Militar. Foram 21 dias de arrombamentos, saques e homicídios. Os centros viraram caos. Morador de rua com cama box e TV na calçada, pai levando filhos para pegar produtos em lojas arrombado e etc, teve de tudo. Então não pense que algo assim seja difícil de acontecer na sua cidade. Abasta apenas um momento.
Parece um guia para sobreviver ao RJ, trabalho na baixada fluminense e moro em São Pedro da Aldeia mais de 200km de distância antedeontem eu estava saindo do plantão de 48hs louca pra chegar em casa e no caminho estava em guerra civil, meu carro é suzuki vitara 2 portas blindrado 4x4 preparado para trilhas pesadas e eu nao tinha informações do que estava acontecendo tenho minha BOB e ferramentas para me defender meu marido quando chegou do trabalho dele ligou a tv e ficou desesperado ao ponto de ir para o hospital pressão altíssima, eu tive coragem e atravessei o tiroteio, vou ter que trocar 3 vidros com 7 tiros que da pra identificar e acertar alguns amassados no carro e arranhões eu subi canteiro, raspei carros, onibus, caminhão ali eu vi realmente a força desse carrinho 1990 e minha coragem, iam roubar meu carro meu sexto sentido nunca falhou e eu nao tenho seguro pq nao fazem pq o carro é velho, tenho montado dentro dele modo campi, pra relaxar as vezes faco trilha e acampamos tenho ido trabalhar com ele pq o motor do meu BR800 travou e estou esperando peça barata mais dificílima de achar, ficar procurando informações nao é uma boa ideia, no meu caso coloquei no waze e Google maps pra ter uma nocao do que eu iria encontrar e fui quando eu passei da ponte fui parada pela PRF, estava com medo de apreenderem o carro, com modo campi montado, sem os bancos, minhas ferramentas de defesa e o carro naquele estado, contei tudo me identifiquei e chorei 😅 os policiais me levaram pra cabine e me deram até agua, mais foi um choro de alivio, me liberaram e devem ter se comunicado pq quando passei pela outra blitz da PM o policial fez sinal pra eu dar meia parada e falou meu nome e falou que eu ia me recuperar, falei obrigado e fui embora, sou do SAMU chegamos na cena depois do tiroteio primeira vez que passei por isso, é tenso!!! E o barulho e o impacto das balas no carro é assustador eu pensei que tinha entrado mais a brindagem funciona é incrível mesmo velha mudando de cor, em casa buscando informações por onde passei teve até granada, eu nem percebi eu só queria sair dali.
Estes 10 pontos funciona bem quando o sobrevivencialista se abriga em um lugar afastado. Em cenário de crise, quem fica em lugares muito habitado, tipo, bairros e cidades, com certeza irá passar por mais problemas do que aquele que está afastado, em um sítio por exemplo.
Uma das coisas que aprendi aqui no canal é que devemos estar sempre atentos e preparados não somente para situações de crises ou caos extremos, mas até mesmo nas mínimas condições onde se pareça ter um ambiente controlado. O RJ tem sofrido muito nos últimos tempos com as fortes chuvas. Em muitas das situações as coisas fogem de controle, vindo a ter além do caos, consequências fatais. Na última sexta-feira não foi diferente. Em poucas horas o caos causado pela forte chuva trouxe consequências gigantescas. A água invadiu as casas e as pessoas perderam tudo. Muito disso se deu óbvio que por conta da situação socioeconômica de muitas as famílias, mas também pq as pessoas não se prepararam mesmo sabendo que outra chuva forte poderia acontecer. Muitas das pessoas nem se quiser buscaram recursos para suspender móveis e bens pessoais ou se quer um ponto de evasão com a família no momento mais crítico como um prédio mais estruturado de uma escola ou uma igreja. Muita gente perdeu seus veículos pq não os alocaram em ruas onde as águas não pudessem chegar ou em garagens mais seguras de um prédio vizinho ou de algum conhecido.
Você não sobreviverá a nenhum cenário em que a preparação seja necessária completamente por conta própria. O isolacionismo é destrutivo, gera paranóia e uma série de outras questões. O consenso geral é que você deve ter uma rede de sobrevivencialistas. A comunidade é uma das bases de uma boa preparação, na minha opinião. Dito isto, escolha com quem você se prepara.
@@Back.inc01 Então, realmente ai complica. Deveria ter uma rede na internet de sobrevivencialismo, para saber as pessoas que praticam isso e em que estado vivem.
Num mundo ideal, era isso o que deveria ocorrer, mas ninguém aqui vai ficar pensando em sobreviver dentro do que deveria ser, mas sim, dentro do que já é. Cada um faz o seu melhor, ainda que esteja sozinho.
@@brennoviana444aí se houvesse algo assim que tivesse com filho pequeno morrendo de fome e sem nada poderia não hesitar em ir atrás dos sobrevivecialistas e saquear
Bom, já sabemos que você se chama Rafael Souza e tem exatos 591 homônimos, basta agora alguém com acesso fazer o crivo de quantos são ex-militares nascidos nos últimos 50 anos, buscar nos confins da plataforma números de IP associados a esse nome, listar comentários com a sequência "Dificultar o inimigo!" e descartar os não constantes, abrir o Log de IP copiado da plataforma num bloco de notas na sandbox offline e copiar os dados associados ao cadastro de servidor com datas e horários de acesso, fazer varredura nas redes sociais com perfil falso, adicionar e executar Log da outra plataforma pra confirmar listas de dados como endereço, telefone, nome completo, números de CPF, RG, etc.. e pá, temos o endereço físico confirmado. Man, troca esse nome no YT, pq tem uns malaco que pode te acessar sem levantar suspeitas.
@@nirasouza1697ração militar ( rac 24 horas. Cupnodlles, sardinha, atum, almôndega em lata, muito biscoito, doce de leite, rapadura, estoque água na pet dura até 5 anos. As opções são infinitas meu amigo. Basta pensar um pouquinho. ADSUMUS
A pouco tempo comprei um chácara pequena um pouco afastada da cidade Agora estou me preparando para construir Uma casa com uma sala subterrânea , que poucos tem conhecimento e acesso
A questão que você abordou a respeito de que não vale tudo para sobreviver foi excelente... As questões morais e éticas continuam valendo mesmo nos piores cenários....
@@my-play6374 qndo o caos chegar, todos vão querer sobreviver mesmo sabendo que todos vão morrer. Não importa se o caos chegou, vc ainda quer morrer tranquilo, de velho, na varanda da sua casa, mas isso é total ilusão. Neste cenário, quem não tem lei quer passar por cima de tudo pra realizar seu sonho de domínio, mas será que depois de ter passado por cima de todos vc vai realizar sua fantasia? Sem consequências? Sem dar nada?
CPF , RG , título de eleitor, redes sociais, contas , IBGE e atendimento médico etc... O governo já sabe e tem todos os dados das pessoas a menos que a pessoa seja um indigente que nunca se quer tirou um documento e suas redes forem tudo fake , esses formulários só seriam algo realmente a se preocupar se tivesse algo muito específico e pessoal
Acho que o governo não deve ter obrigação de ajudar a sociedade. Ele nos assalta todo dia para "ajudar a sociedade". É mais fácil o governo não fazer nada e não nos roubar todo dia e a gente ajudar a quem puder, dessa forma a gente cria laços com outras pessoas e acaba criando uma rede de proteção ao nosso redor. A intenção do governo em "ajudar a sociedade" é fazer com que todas as pessoas dependam dele é não criem mais laços com outras pessoas e grupos.
Meu esposo tem mtas boas qualidades mas, fala demais conta tudo a vida da nossa família acaba por ser um livro aberto . Fico apreensiva mas, ñ posso falar nada . Oq posso fazer escondido dele faço . Mas é triste essa situação.
@@vejaabelezanascoisassimple940 você é igual ou pior que ele, pois expõe teu próprio parceiro, e um ponto fraco dele na internet pra qualquer um. Você não respeita teu esposo e não sabe lidar com isso. e "o que posso fazer escondida dele faço" - não quero nem pensar o que você é capaz de fazer escondida. PQP
@@ElTall1000 tu é chambão guri ??? Faço escondido estoque de alimentos , ferramentas, suprimentos para mim e para ele ... nada mais do que essa mente poluída tua sugere vivente . Por acaso tu viu nome e sobrenome meu ou de meu esposo?? Bah vai campiar algo pra fazer energúmeno.
@@sandroventania782 ele deve ta falando em epoca de guerra se as pessoa solber q vc tem o estoque entendeu ? Sim tem q ter sigilo pq se n ta no prego na hora do comflito .
@@sandroventania782 provavelmente Detroit, é a região mais cagada dos EUA, NY nem da pra ser sobrevivente, florida só tem idoso e jacaré, e ninguém tem coragem de invadir nada no Texas pq lá com 8 anos você pode até andar de Tank(isso não foi sarcasmo, você realmente pode andar em um tanque de gu3rr@ com 8 anos no Texas) pode ter sido no Alaska tbm, tem muito sobrevivente vivendo isolado lá, mas no fim só posso dar palpites, só quem sabe é o cara que digitou isso.
@@trollagiota9052 atualmente a região da Califórnia, São Francisco, está péssima. Com a liberação do roubo até certo valor, o número de delinquentes e moradores de rua explodiu!
Visto que estou a duas horas de aviso de uma zona de guerra estou aqui sempre planejando tudo mas posso dizer que quando a situação tá muito perto mesmo com tantas preparações o nervo salta porque falamos de militares ultra adestrados e armas letais mas enfim a gente faz o que pode, comida, remédios, água etc. , o problema é meu marido e a boca imensa dele, já falei pra ele parar de contar que na nossa casa tem isso é aquilo 😡
Ou o marido conta prós outros, ou não deixa a gente se previnir, diz que é exagero, loucura etc... Aí tem que fazer igual a outra amiga, escondido...kkk Só JESUS na causa!
Nada pode nos livrar do mal a não ser Deus,e a união entre grupos uma boa preparação de alimentos bico fechado e realmente ficar recolhido longe dos conflitos.
Julio, muito bom ver a pluralidade de conhecimentos que teu canal divulga. Você faz essa tarefa parecer mais coerente e prática. Imagina ter que aprender por conta esses conceitos dados de bandeja? Gratidão e parabéns pelo excelente serviço à humanidade!
09:50 estava refletindo o quanto sempre estamos pensando em "pessoas estranhas ou criminosos" tentando tomar/roubar as outras em situações de crise e como se proteger disso, mas ninguém pensa: "e se o invasor for o próprio ESTADO?" E se forem as forças armadas ou polícia que estiver na porta da sua casa para tomar (desapropriar) o que é seu, ainda mais em situações de crise, sem o devido processo legal, sem mandados, sem nenhuma garantia de indenização futura? Imaginem o exército chegando no seu sítio no qual você está escondido e se preparou pra sobrevier, daí eles jogam você e familiares num caminhão para ir embora para um campo de refugiados, quer queira ou não, de forma obrigatória, e lhe tomam seu terreno, seus bens e mantimentos para uso deles? O que você faz? Já pensaram nisso? Todo seu trabalho foi por água abaixo. Como se precaver disso sendo um pessoa comum?
Estou na Alemanha também, mas a única coisa que dizem é sobre "Hamsterkäufe". Que é uma expressão que trata de se acumular principalmente bens alimentícios em casa para emergências! ( Harmster= porquinho da índia) e ( käufe=compras).
Excelente Júlio. É um assunto difícil mas que temos que no mínimo tratar sobre. Em outros países a cultura de preparar-se para eventos extremos é muito comum. Precisamos difundir isso entre os cães pastores.
Eu acredito que o cheiro forte da comida vem dos temperos: alho frito, cebola frita, azeite, coentro, curry, molhos de tomate... Mas seria bem interessante ele fazer um vídeo sobre isso.
A comida crua japonesa surgiu dessa forma. Guerreiros em florestas não cozinhavam os alimentos para a fumaça não entregar para o inimigo a sua posição. Grande sacada! A humanidade agradece… 😂
Atualmente vivendo em momentos de paz em nosso país ninguém se atem em se preparar para o cenário de guerra. Porém estamos inseguros e no gatilho repentino de ataques devido as tensões internacionais. Saber se previnir e se orientar é fundamental. Essas orientações fazem a diferença para sobreviver em meio a uma sociedade desesperada e faminta. 👍♥️🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🙏
Simplesmente espetacular 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Diante do decorrer dos fatos…todo mundo deveria ser seguidor assíduo desse canal 🤜🏼🤛🏼🙌🏼
Grande Lobo, é um dos caras ! Vejo suas dicas desde os tempos que tinha carinha de nerd ..... magrinho ...... Em algum cataclisma global gostaria de estar com a galera do sobrevivencialismo, sem dúvida. Abraço Lobo desejando - lhes proteção, paz e prosperidade.
Uma coisa que acho crucial, aliás, vc poderia encorajar seus seguidores a fazer isso; é plantar frutíferas, AGORA. Plante em tudo qnto é lugar, mas não fale pra ninguém, pois sem crise o povo destrói. Onde houver terra, plante uma semente semeada, de preferência, frutas grandes. Quanto maior o lugar, melhor, pois a própria natureza faz o agroflorestamento. Todas as frutas que vc consumir, guarde as sementes para semear e depois passar pra terra definitiva, aprenda a consumir e plantar tbm as PANCS, vai ser útil se vc estiver fora de casa. Cada semente semeada hoje, pode ser fonte de alimento pra muita gente amanhã.
MINHA FILHA E SEUS VIZINHOS PLANTAM NAS MARGENS DO RIO PRÓXIMO A SUA CASA . TEM ÁRVORES FRUTÍFERAS VARIADAS . EU SECO SEMENTES E GUARDO. QUANDO VIAJO OU SAIO A PASSEIO VOU DISSEMINANDO ESTAS SEMENTES. ALGUMAS COM CERTEZA VÃO SE DESENVOLVER E FRUTIFICAR PARA O BEM DE TODOS.
Ter contatos em localidades diferentes. Viajar pra outras regiões do país e conhecer lugares remotos também é válido. Normalmente pequenas cidades distantes pouco povoadas são alvos menos prováveis para ataques em larga escala.
(i) Interrupção dos Serviços Básicos; (ii) Cenário de Violência; e (iii) não poder confiar nos seus vizinhos. Bom, aqui no Rio de Janeiro, isso acontece umas 5 vezes por ano
Perfeita cada explicação!!!!!! Entendi cada dica e é desse jeito mesmo. É uma pena que nem todos conseguem. Olhe só nos dias atuais.... andar com os vidros do carro 🚒 aberto, acho um absurdo, mas é o que vemos todos os dias nos noticiários , os assaltantes fazem a festa. Parabéns e obrigada.
Lembro do filme "Guerra mundial Z", o personagem principal (Brad Pit) disse para uma família ir embora com ele porque quem ficava nas zonas de conflito morriam, ele era um agente da ONU.
Nossa, assistindo esse vídeo tive a impressão que estou vivendo em una guerra há anos. Sempre escondido embalagens de eletroeletrônicos, sempre mantive minha vida no máximo de descrição possível. Acho que estou em constante treinamento. 😅
Dica de quem vive em São Paulo! Se na sua região o crime não chegou vou te atentar para isso: aqui o que mais chama a atenção de um bandido são grades e grandes portões! O bandido sabe que onde tem segurança também tem recursos. Eu trabalhei para um japonês que esse era inteligente. Sua casa estava com a pintura externa por fazer, uma árvore de folhas grandes onde até um gato era ouvido a quilômetros. Kkkk isso foi piada. E dentro da sua casa ele tinha duas cristaleiras com prataria tipo esses jogos de jantar que deixaria muita gente de boca aberta. Eu só fui convidado para sua casa depois de muito tempo trabalho com ele e fiquei apenas na sala esse japonês foi dono de uma empresa grande de autopeças. Então se você como disse o produtor do canal não invista em muros nem portões gigantes invista por exemplo em um bunker subterrâneo com um acesso secreto a casa. Mas se você encher de grades a sua casa quando o caus estourar será a sua casa a primeira que irão invadir.
Eu tb sempre confiei mais na dissimulação do que na defesa evidente. Claro que se a dissimulação falha tem que haver um plano pra defesa na força, mas o melhor é sempre evitar que o pior aconteça, pra isso dissimular, não chamar a atenção é o melhor meio.
Aqui na casa da minha mãe era muito simples ,mal pintado as paredes , portas e janelas .Não tinha muros e mesmo assim tentaram invadir a casa da minha mãe duas vezes na mesma semana. Infelizmente isso não funciona . Pelo menos aqui não deu certo. Muramos e vamos colocar cachorro, concertina e câmera.
Na minha opinião, o melhor mesmo é morar afastado da cidade. Sei que no interior ninguém tá 100% protegido, mas dependendo do quão afastado da cidade você estiver, mais afastado você também estará do caos, de pessoas necessitadas e das almas sebosas. Obviamente que penso em murar meu sítio e ficar muito bem armada, mas também farei um bunker no subsolo com fogão, depósito de comida, remédios e tudo o que é preciso para sobreviver.
Fear The Walking dead da umas boas aulas sobrevivêncialista tbm Aqui melhor contato preparação. Sensação que vamos precisar dessa preparação pulsa com cada batida do coração.
Grata pelas informações lógicas e bem fundamentadas. Mt úteis. Tenho mania de economia reciclagem, etc, tb sou empata e sempre achei q todos se interessariam em aprender mas não é assim. Economia de palavras e comentarios é suma/ importante.
Uma sugestão para os amigos do canal: Pegue sua familia, os membros que tenham condiçoes é claro, e passem um dia e uma noite acampados perto de uma fonte de água. Verifique o nivel de stress deles e vc terá uma ideia de como deverá ser sua preparação. Vá aumentando os dias e voce sua familia vão ficar mais confiantes caso aconteça uma situação de caos.
O tópico de não contar sobre sua preparação é tão real e tão importante que tivemos varios exemplos no apagão de quase 3 semanas no amapá em 2020. onde houve diveros problemas e roubos, teve um casa de um senhor ter um gerador e querer ser o bonzinho do bairro carregando celulares da vizinhança que em uma noite chamaram ele no portão mataram ele deixando familia e levaram o gerador. agora imagina em uma situação de apagão geral. seria um caos. ja deixei minha familia avisada que se acontecer algo é para ligar somente de dia para abastecer as baterias e nada de lampada acesa a noite. minha familia preparada e municiada o mundo que lute do portão pra fora.
triste o caso, mas serve de lição para nós
Negócio é ter arma
Top em, muito obrigado pelas informações.
Obrigada pela informação. Boca fechada não entra mosca
Então se tiver gerador, devemos ocultá-lo, ótima idéia
Eu já não confio nos meus vizinhos em dias normais imagina numa guerra.
Eu tive vizinhos que devoravam gatos.
Eu tinha muito medo deles. Tenho limitações de mobilidade. Eu mesmo vi. Era horrivel.
Vi uma reportagem sobre um pessoal que vivia no Ira antes da revolução islâmica, o cara tinha vizinhos que participavam de churrascos em final de semana e assim que começou a perseguição aos não muçulmanos, foram estes vizinhos que denunciaram.
@@gessegoncalves6493 Sério isso ?
kkkk...fato
@@sandey7368 vi em um documentário, o cara estava contando a experiência dele
Eu sempre digo o seguinte.
Nunca comente com ninguém o seu nível de preparação para crises.
Você será zuado sua vida inteira e, se um dia ocorrer algo que justifique sua preparação, quem te zuou vai pedid ou roubar sua preparação...
igual o cara que assistiu twd 7 vezes e estocou comida e suprimentos, foi zoado, tirado de louco e exposto, numa crise, será o primeiro a ser procurado por todos
Vdd aí vc é ruim se falar q n vai dar... Pq a sua obrigação foi alerta e passar conhecimento... Agora se ele desprezou também será desprezado
Excelente vídeo, Júlio! Parabéns!!
Você aqui 👏👏
Olá sou inscrita TB no seu canal 😘
grande Marcelo
😃👏👏👏
Sobre abandonar a casa: você não vai ser só um refugiado, será um alvo. Sair de casa é bem complicado.
Os moradores de Butcha não saíram de suas casas... e veja o que aconteceu com eles!
@@SagatBordyev Por isso que eu disse que era complicado. Tem muita coisa a ser considerada.
@@Mei-M001, então essas história de "10 erros" é uma FALÁCIA.
Pessoas MORREM por conta de vídeos como este.
Acredito que isso não é uma resposta pronta, se você já tem uma rota de fuga e um lugar melhor para fugir, quanto mais cedo você for melhor. Por exemplo se você mora numa cidade grande e tiver um sítio da família, a melhor coisa a fazer é pegar a família e amigos e fugir antes de todo mundo, pois depois as estradas vão travar, a gasolina vai acabar e a cidade será o pior lugar pra você ficar
@@SagatBordyev o video continua certo, pq ele se refere a quem não tem aonde ir além da própria casa, quem errou foi o cara do comentário, pq ele fala como se eles estivessem fazendo toda uma guerra só para pegar vc, se o alvo da guerra é invadir cidades, então vc tem que estar preparado pra ser um dos primeiros a sair e ter um abrigo em outro lugar para não ser um refugiado sem lar
Muito bom. A maior parte das pessoas não está nem aí, quando fiz um estoque básico de alimentos que tem validade alta na pandemia fui motivo de risos.
Sigilo nao comenta, eu tbm fiz estoque pra 6 meses paguei óleo a 6,80 agora tá 12,99 kkkk fora os outros 8 itens q estiquei molho de tomate tenho pra 1 ano e meio kk
Eu comecei a fazer agora e não avisei nem minha mãe. Como ela é debochada e vive tirando sarro de tudo, sem contar a boca grande, eu preferi estocar a vácuo e colocar numa mochila.
@@LanceAlternativo canal sobrevivência e aprendizado. Lá o foco é esse.
@@Valtermewes já tenho... Não se preocupe...
@@veiodorio40 tambem guarde uma bomba nuclear é muito importante nesses casos
Vc falou uma coisa q vejo muito no UA-cam.
As pessoas exibem seus estoques, achando q está fazendo grande coisa.
Há q se tomar cuidado.
O exemplo da caixa da TV já vi aqui na rua. Sou da opinião que, quanto menos os vizinhos souberem de mim, melhor. Correspondências, do tipo caixas de entrega, eu tiro todas as etiquetas e queimo numa lata.
Higiene além de te manter protegido e com imunidade mais alta, tem a parte MORAL.
Moral elevada mantém o seu corpo e sua mente.
É rerdadi, Bear Greals...
1° fortificar
2° fortalecer
3° vigiar
4° se abastecer
5° pronto emprego
Explica o pronto emprego por favor
@@DUDU_TURBO
Pronto pra usar, eu acho
@@AndersonLgr oloco men tinha esquecido desse canal, vlw
Vocês poderiam fala de maquinas manuais, como descascadores de grãos, furadeiras manuais, um curso para fazer utensílios de barro, etc...
Sim, eu adoraria
Acho essencial aprender alternativas pra se virar sem energia elétrica
E também utensílios como cestos, covos de taquara, arco e flecha, bestas de bambu, por exemplo, negócio bem rústico mesmo.
Upupupup
Podia fazer um tear
Seria legal uma sessão de vídeos reagindo a filmes. O publico em geral acaba tendo uma ideia muito errada da realidade por causa de filmes.
Imagina que legal, por exemplo... Um video reagindo ao primeiro filme do Rambo que ele foge para o mato, utiliza uma capa velha para o frio, costura o corte do braço, usa a faca para fazer armadilhas e tal... Seria legal reagir a essas partes do filme falando o que o personagem fez de certo e errado. E o que o personagem poderia fazer diferente. E se tiver muitas visualizações poderia fazer um episódio com cada filme.
Seria massa
No ensino médio eu tive um professor de física que era sobrevivente de um campo de concentração. Segundo ele, sua família morava numa vila próxima à cidade de Lodz, interior da Polônia. Até que um dia o exército alemão chegou lá e com a desculpa de formalizar uma cadastro para distribuição de remédios e alimentos, obrigou todos a irem ao centro administrativo da vila para se inscreverem. Na mesma semana, voltaram na casa dele e de alguns vizinhos e jogaram todos num caminhão.
É verdade, eu era o exército alemão
E o que aconteceu com eles?
@@MarcioSantos-ld2ng caíram no caminhão, pois eles foram jogados
@@Josejosecarlospinto boa tarde,sim mas o que houve depois que foram levados pra onde? Isso que quero saber entendi?
Eram levados em campos de concentração.
Evasão da sua casa é melhor se for feita preventivamente. Se você vislumbra o caos que está por vir, evada antes. Mas sair de casa durante o caos pode ser inviável.
Justamente !
mariupol é exemplo, quem ficou por medo de sair está muito pior.
@@alessandrorodrigo2087 , sim, você tem razão, mas cuidado: existem também exemplos nos quais que saiu ficou muito pior. Muito cuidado ao criar regras gerais a partir de exemplos.
@@alessandrorodrigo2087 qual caso foi esse ?
Estamos mais próximos desse cenário do que nos imaginamos!
Infelizmente.
Quais provas vc tem?
Falta 3 anos para me tornar uma adulta Então eu preciso saber disso, (15)
@@ProntoFalei527 Ninguém tem como provar nada.. mas basta ver como andam as coisas com a russia e com a china.. são esses 2 que estão tentando acabar com o mundo atualmente. Recomendo assistir o canal : Hoje No Mundo Militar , lá tem bastante informação sobre.
@@ProntoFalei527 não precisa de muito se analisar um pouco
@@ProntoFalei527 estude Rússia vs ucrania
Cara, você me ganhou quando mencionou o stress pós traumático e como em qualquer hipótese deve-se manter a moral e a ética. Raríssimo raciocínio quando se trata de um assunto tão pragmático, parabéns!
Extraordinário vídeo. Principalmente o ponto de não confiar no Governo e não preencher formulários em troca de esmolas. Parabéns!
"É melhor ser um guerreiro em um jardim do que um jardineiro na guerra..."
*AQUI NO RIO GRANDE DO SUL, NESSE EXATO MOMENTO, ISSO TUDO ESTÁ ACONTECENDO, PESQUISEM CANOAS/RS, AS FACÇÕES JÁ MANDAVAM, MAS OS RELATOS QUE VEM DOS SOBREVIVENTES DA CALAMIDADE, É SURREAL* .. .
Tenho mais de 70 e lembro que meu pai, que havia passado antes, por 32 e pela 2a. guerra seguia tudo o que o sr explica no vídeo, principalmente estocar lenha/carvão/querozene/gás + arroz/óleo/banha. Além disso sempre alugavamos casas com o máximo de terra possível. Só que ele era muito ''bocaberta'' e eu na minha inocência achava que seriamos esvaziados logo no início de qualquer guerra. Grato pelas Instruções super valiosas, mesmo nós ainda não estarmos em guerra formal.
Acima de tudo, manter a fé no Criador, se armar e se preparar para o combate.
Acredito que esse video foi pensando na Guerra na Ucrania. Porem mesmo morando "proximo" ao conflito, nesse caso na Alemanha. Eu so penso no Lockdown. Lembro de receber uns videos sobre a situação chinesa e logo depois em Milao (Italia). Minha primeira reação foi aumentar o estoque de alimentos, remedios e itens de sobrevivência, depois enchi o tanque do carro + galao de 30 litros. E segui a tatica do Bunker-In, fiquei em casa com esposa e dois filhos. Por morar em casa, isso facilitou como entretenimento. Porem eu me lembro muito do excesso de cuidado em trancar portas e janelas, algo que nao fazemos em dias normais na Alemanha.
Lembro de pedir que ninguém aqui em casa, comentasse sobre a nossa estocagem de comida. Tivemos 6 meses de Lockdown completo, sem ninguém nas ruas e superamos numa boa. Aprendi muito com o canal. Obrigado
A realidade atual é que na maioria das famílias, não se pode confiar nem nos parentes . Importante ter um planejamento individual, visualizar situações e possíveis soluções, preparação e resistência física para deslocamentos, estudar opções de alimentação e hidratação para sobreviver caso não tenha mais os alimentos do dia a dia
Excelente. Pessoas que não conhecem preparação pensam exatamente isso: sair de casa, fugir para o mato e sozinho. Mantimentos de água e comida para 36 h (quando muito), sem remédios, munição ou treinamento. Daí não conseguem fazer um fogo e morrem de infecção de um pequeno corte. Como diz o ditado: "Torço pelo melhor e me preparo para o pior".
Tem muitos documentários de ex militares americanos que fizeram coisas horríveis e hoje estão sofrendo pela própria consciência. Bagulho é doido pae
Conciência é tudo.
voltei aqui, pq estamos em crise política, econômica e social.. iminência de conflito... Deus nos ajude..
Olá Julio, tudo bem? ótimas dicas de ouro. Algo que é fato é que em situações extremas (nem precisa ser guerra) passa a valer as situações que citaste. Aqui na minha região em 2009 passei por uma situação onde fiquei isolado sem luz sem água, sem comunicação porque as torres de celular esgotaram as baterias em 45 minutos e sem acesso a cidade mais próxima porque as cabeceiras das pontes foram destruídas. Só foi possível comunicação via rádio com familiares e mantimento só o que se tinha estocado pois os comércios da volta se esgotaram de um dia para outro. A comunicação foi via rádio cidadão PX e foi de extrema importância, onde só se dependia de uma bateria automotiva 12v. e uma antena. É algo que pode servir de tema em um próximo video. Se precisar de informações a respeito sou radio-operador desde 1992. Grande abraço!
Oi Júlio...Boa noite,,muito bom aprender com vc tdo isso,mais eu não tenho como fazer nada...isso é desesperador....
Pois é, esta questão do rádio é verdade, no caos é que salva, será o único meio de comunicação.
Essa dica do rádio é top. Agradeço
Tenho Radios HT's (Baofeng) que foram muito "úteis" naquele "apagão nacional" (não me lembro se 2009...).
Eu e a família continuamos "em contato" (e ainda ouvíamos na época a faixa da Policia🤫🤭), pois o alcance é de (reais) 5km na cidade que moro(15km no manual do aparelho, mas em campos totalmente abertos chegamos em 10km com muito ruído).
Tenho pequenos preparos em uma "mochila de evasão", e os rádios fazem parte dela.
Conselhos extremamente importantes!
Muito bom Júlio! Seja sigiloso, passe despercebido e evite expor as suas preparações.
Opsec!
Eu converso demais rss mais vc tentar mudar sigilo é preciso
Ótimo vídeo, muitos se imaginam fazendo coisas épicas igual ao filmes e etc mas a real é que é um processo estressante e chato onde todos só querem sobreviver.
Espere pelo pior, torcendo pelo melhor. Parabéns pelo trabalho incrível Júlio e equipe 👏🏼
Frase de um filme,
Não confio em vizinhos pois além de muitas vezes ser roubado eles sabem mais da nossa vida do que nós mesmos.
Corretíssimo!!! Numa situação de beligerância nunca devemos abrir mão do que nos torna humanos!!!!
Em 2017 tivemos uma amostra do que é um cenário de conflito, quando ocorreu aqui no Espírito Santo a Greve da Polícia Militar. Foram 21 dias de arrombamentos, saques e homicídios. Os centros viraram caos. Morador de rua com cama box e TV na calçada, pai levando filhos para pegar produtos em lojas arrombado e etc, teve de tudo. Então não pense que algo assim seja difícil de acontecer na sua cidade. Abasta apenas um momento.
Poderia falar mais sobre como foi? Como vcs sobreviveram nesse período??
Estou anotando essas informações no meu caderno
Parece um guia para sobreviver ao RJ, trabalho na baixada fluminense e moro em São Pedro da Aldeia mais de 200km de distância antedeontem eu estava saindo do plantão de 48hs louca pra chegar em casa e no caminho estava em guerra civil, meu carro é suzuki vitara 2 portas blindrado 4x4 preparado para trilhas pesadas e eu nao tinha informações do que estava acontecendo tenho minha BOB e ferramentas para me defender meu marido quando chegou do trabalho dele ligou a tv e ficou desesperado ao ponto de ir para o hospital pressão altíssima, eu tive coragem e atravessei o tiroteio, vou ter que trocar 3 vidros com 7 tiros que da pra identificar e acertar alguns amassados no carro e arranhões eu subi canteiro, raspei carros, onibus, caminhão ali eu vi realmente a força desse carrinho 1990 e minha coragem, iam roubar meu carro meu sexto sentido nunca falhou e eu nao tenho seguro pq nao fazem pq o carro é velho, tenho montado dentro dele modo campi, pra relaxar as vezes faco trilha e acampamos tenho ido trabalhar com ele pq o motor do meu BR800 travou e estou esperando peça barata mais dificílima de achar, ficar procurando informações nao é uma boa ideia, no meu caso coloquei no waze e Google maps pra ter uma nocao do que eu iria encontrar e fui quando eu passei da ponte fui parada pela PRF, estava com medo de apreenderem o carro, com modo campi montado, sem os bancos, minhas ferramentas de defesa e o carro naquele estado, contei tudo me identifiquei e chorei 😅 os policiais me levaram pra cabine e me deram até agua, mais foi um choro de alivio, me liberaram e devem ter se comunicado pq quando passei pela outra blitz da PM o policial fez sinal pra eu dar meia parada e falou meu nome e falou que eu ia me recuperar, falei obrigado e fui embora, sou do SAMU chegamos na cena depois do tiroteio primeira vez que passei por isso, é tenso!!! E o barulho e o impacto das balas no carro é assustador eu pensei que tinha entrado mais a brindagem funciona é incrível mesmo velha mudando de cor, em casa buscando informações por onde passei teve até granada, eu nem percebi eu só queria sair dali.
VC É HEROÍNA PARABÉNS
Estes 10 pontos funciona bem quando o sobrevivencialista se abriga em um lugar afastado. Em cenário de crise, quem fica em lugares muito habitado, tipo, bairros e cidades, com certeza irá passar por mais problemas do que aquele que está afastado, em um sítio por exemplo.
SERÁ????
Uma das coisas que aprendi aqui no canal é que devemos estar sempre atentos e preparados não somente para situações de crises ou caos extremos, mas até mesmo nas mínimas condições onde se pareça ter um ambiente controlado. O RJ tem sofrido muito nos últimos tempos com as fortes chuvas. Em muitas das situações as coisas fogem de controle, vindo a ter além do caos, consequências fatais. Na última sexta-feira não foi diferente. Em poucas horas o caos causado pela forte chuva trouxe consequências gigantescas. A água invadiu as casas e as pessoas perderam tudo. Muito disso se deu óbvio que por conta da situação socioeconômica de muitas as famílias, mas também pq as pessoas não se prepararam mesmo sabendo que outra chuva forte poderia acontecer. Muitas das pessoas nem se quiser buscaram recursos para suspender móveis e bens pessoais ou se quer um ponto de evasão com a família no momento mais crítico como um prédio mais estruturado de uma escola ou uma igreja. Muita gente perdeu seus veículos pq não os alocaram em ruas onde as águas não pudessem chegar ou em garagens mais seguras de um prédio vizinho ou de algum conhecido.
Você não sobreviverá a nenhum cenário em que a preparação seja necessária completamente por conta própria. O isolacionismo é destrutivo, gera paranóia e uma série de outras questões. O consenso geral é que você deve ter uma rede de sobrevivencialistas. A comunidade é uma das bases de uma boa preparação, na minha opinião. Dito isto, escolha com quem você se prepara.
O difícil é achar gente que se prepara ao invés de só se apoiar nos seus anos de trabalho duro
Nao sabia que isolacionismo era uma palavra
@@Back.inc01 Então, realmente ai complica. Deveria ter uma rede na internet de sobrevivencialismo, para saber as pessoas que praticam isso e em que estado vivem.
Num mundo ideal, era isso o que deveria ocorrer, mas ninguém aqui vai ficar pensando em sobreviver dentro do que deveria ser, mas sim, dentro do que já é.
Cada um faz o seu melhor, ainda que esteja sozinho.
@@brennoviana444aí se houvesse algo assim que tivesse com filho pequeno morrendo de fome e sem nada poderia não hesitar em ir atrás dos sobrevivecialistas e saquear
Gratidão Júlio!
É a 2ª vez q assisto a este vídeo. E ñ vai ser a última. É complicado. Tanta gente morando só, como se agrupar nesta selva de pedra?
Dificultar o inimigo! O exército me ajudou muito pra esses momentos!!!
Então, me diz: como preparar alimentos sem levantar cheiro?!
Bom, já sabemos que você se chama Rafael Souza e tem exatos 591 homônimos, basta agora alguém com acesso fazer o crivo de quantos são ex-militares nascidos nos últimos 50 anos, buscar nos confins da plataforma números de IP associados a esse nome, listar comentários com a sequência "Dificultar o inimigo!" e descartar os não constantes, abrir o Log de IP copiado da plataforma num bloco de notas na sandbox offline e copiar os dados associados ao cadastro de servidor com datas e horários de acesso, fazer varredura nas redes sociais com perfil falso, adicionar e executar Log da outra plataforma pra confirmar listas de dados como endereço, telefone, nome completo, números de CPF, RG, etc.. e pá, temos o endereço físico confirmado. Man, troca esse nome no YT, pq tem uns malaco que pode te acessar sem levantar suspeitas.
@@tusquilho ums "malucos" MN mds
@@art_8933 to só zoando kkkkkk
@@nirasouza1697ração militar ( rac 24 horas. Cupnodlles, sardinha, atum, almôndega em lata, muito biscoito, doce de leite, rapadura, estoque água na pet dura até 5 anos. As opções são infinitas meu amigo. Basta pensar um pouquinho. ADSUMUS
A pouco tempo comprei um chácara pequena um pouco afastada da cidade
Agora estou me preparando para construir
Uma casa com uma sala subterrânea , que poucos tem conhecimento e acesso
agora todos sabem
@@mattzmello sim sabem que vai existir mais é só
Pesquisa sobre "caves" , porão subterrâneo das casas européias...
Morei um tempo na França e achei bem interessante
@@veiodorio40 obrigado pela dica
@@mattzmello kkkkkkkk galera vai hackear a localização dele, vai todo mundo dos comentários e família pra lá😂😂
Estou assistindo hoje 21/12/2022 e o Brasil está a beira de um conflito, o vídeo está sendo muito útil.🙏
A questão que você abordou a respeito de que não vale tudo para sobreviver foi excelente... As questões morais e éticas continuam valendo mesmo nos piores cenários....
Os morais e éticos são os primeiros a serem mortos pelos q n são
você só tem moral porque ninguem precisa te roubar ou querer na base da força, quando o caus instaurar a moralidade também desaparecera.
@@yurioliveira4819 se vc pensa assim, se corrompeu antes mesmo do caos chegar.
@@my-play6374 qndo o caos chegar, todos vão querer sobreviver mesmo sabendo que todos vão morrer. Não importa se o caos chegou, vc ainda quer morrer tranquilo, de velho, na varanda da sua casa, mas isso é total ilusão. Neste cenário, quem não tem lei quer passar por cima de tudo pra realizar seu sonho de domínio, mas será que depois de ter passado por cima de todos vc vai realizar sua fantasia? Sem consequências? Sem dar nada?
Esses formulários já existem, mesmo sem guerra. E passaram a ser obrigatórios, sob pena de pesada multa, desde o ano passado.
IR não é a toa que é o leão quem cuida do formulário.kkkkkkk
CPF , RG , título de eleitor, redes sociais, contas , IBGE e atendimento médico etc... O governo já sabe e tem todos os dados das pessoas a menos que a pessoa seja um indigente que nunca se quer tirou um documento e suas redes forem tudo fake , esses formulários só seriam algo realmente a se preocupar se tivesse algo muito específico e pessoal
@@guga7166 leão? Ta mais pra bandidão.
Olá Júlio, já na vida secular devemos ser discretos. Ninguém precisa saber o que você tem ou deixa de ter. Ótimo vídeo.
Verdade ...eu e meu filho somos assim tudo o q acontece fica em casa nada de contar pra vizinhos e até mesmo familiares
Gosto muito desse canal, porque fala de assuntos que a gente normalmente não pensa no dia a dia, muito interessante
Às pessoas tem dificuldade em guardar segredos; Ou seja ..... O QUE NINGUÉM SABE, NINGUÉM ESTRAGA!
Acho que o governo não deve ter obrigação de ajudar a sociedade. Ele nos assalta todo dia para "ajudar a sociedade". É mais fácil o governo não fazer nada e não nos roubar todo dia e a gente ajudar a quem puder, dessa forma a gente cria laços com outras pessoas e acaba criando uma rede de proteção ao nosso redor. A intenção do governo em "ajudar a sociedade" é fazer com que todas as pessoas dependam dele é não criem mais laços com outras pessoas e grupos.
Meu esposo tem mtas boas qualidades mas, fala demais conta tudo a vida da nossa família acaba por ser um livro aberto . Fico apreensiva mas, ñ posso falar nada .
Oq posso fazer escondido dele faço . Mas é triste essa situação.
@@vejaabelezanascoisassimple940 você é igual ou pior que ele, pois expõe teu próprio parceiro, e um ponto fraco dele na internet pra qualquer um. Você não respeita teu esposo e não sabe lidar com isso.
e "o que posso fazer escondida dele faço" - não quero nem pensar o que você é capaz de fazer escondida. PQP
@@ElTall1000 tu é chambão guri ??? Faço escondido estoque de alimentos , ferramentas, suprimentos para mim e para ele ... nada mais do que essa mente poluída tua sugere vivente .
Por acaso tu viu nome e sobrenome meu ou de meu esposo??
Bah vai campiar algo pra fazer energúmeno.
Ele é um um m em perigo, morre pela boca, complicado né? TB tenho minha mãe que é assim! Só Deus pra nos salvar!
Tenha familiares nos EUA,e soube que quando sabem de pessoas preparadas e com estoques estão sendo mortas e saqueadas, segredo é muito importante
Onde isso? Qual estado?
@@sandroventania782 ele deve ta falando em epoca de guerra se as pessoa solber q vc tem o estoque entendeu ? Sim tem q ter sigilo pq se n ta no prego na hora do comflito .
@@sandroventania782 provavelmente Detroit, é a região mais cagada dos EUA, NY nem da pra ser sobrevivente, florida só tem idoso e jacaré, e ninguém tem coragem de invadir nada no Texas pq lá com 8 anos você pode até andar de Tank(isso não foi sarcasmo, você realmente pode andar em um tanque de gu3rr@ com 8 anos no Texas) pode ter sido no Alaska tbm, tem muito sobrevivente vivendo isolado lá, mas no fim só posso dar palpites, só quem sabe é o cara que digitou isso.
@@trollagiota9052 atualmente a região da Califórnia, São Francisco, está péssima. Com a liberação do roubo até certo valor, o número de delinquentes e moradores de rua explodiu!
@@sandroventania782 vdd, tinha esquecido disso, obrigado.
Cada dia mais atual esse vídeo...
Esse compilado tem aplicação prática pra quem mora no RJ
Visto que estou a duas horas de aviso de uma zona de guerra estou aqui sempre planejando tudo mas posso dizer que quando a situação tá muito perto mesmo com tantas preparações o nervo salta porque falamos de militares ultra adestrados e armas letais mas enfim a gente faz o que pode, comida, remédios, água etc. , o problema é meu marido e a boca imensa dele, já falei pra ele parar de contar que na nossa casa tem isso é aquilo 😡
Mostre esse vídeo a ele.
Passo por isso tbm . Faço o maximo de preparações escondido dele.
mostre este video a ele
Realmente o seu marido é perigo ambulante.
Ou o marido conta prós outros, ou não deixa a gente se previnir, diz que é exagero, loucura etc... Aí tem que fazer igual a outra amiga, escondido...kkk Só JESUS na causa!
Nada pode nos livrar do mal a não ser Deus,e a união entre grupos uma boa preparação de alimentos bico fechado e realmente ficar recolhido longe dos conflitos.
Julio, muito bom ver a pluralidade de conhecimentos que teu canal divulga. Você faz essa tarefa parecer mais coerente e prática. Imagina ter que aprender por conta esses conceitos dados de bandeja?
Gratidão e parabéns pelo excelente serviço à humanidade!
09:50 estava refletindo o quanto sempre estamos pensando em "pessoas estranhas ou criminosos" tentando tomar/roubar as outras em situações de crise e como se proteger disso, mas ninguém pensa: "e se o invasor for o próprio ESTADO?" E se forem as forças armadas ou polícia que estiver na porta da sua casa para tomar (desapropriar) o que é seu, ainda mais em situações de crise, sem o devido processo legal, sem mandados, sem nenhuma garantia de indenização futura? Imaginem o exército chegando no seu sítio no qual você está escondido e se preparou pra sobrevier, daí eles jogam você e familiares num caminhão para ir embora para um campo de refugiados, quer queira ou não, de forma obrigatória, e lhe tomam seu terreno, seus bens e mantimentos para uso deles? O que você faz? Já pensaram nisso? Todo seu trabalho foi por água abaixo. Como se precaver disso sendo um pessoa comum?
Estado é máfia.
Teu comentário abriu meus olhos, nunca tinha pensado nessa forma
Ótimo vídeo, estou na Alemanha e aqui ninguém nos orienta sobre isso... Muito obrigada pelas dicas
O sistema quer o seu caos, nunca irão te orientar sobre um cenário mais obscuro.
Estou na Alemanha também, mas a única coisa que dizem é sobre "Hamsterkäufe". Que é uma expressão que trata de se acumular principalmente bens alimentícios em casa para emergências! ( Harmster= porquinho da índia) e ( käufe=compras).
Eu moro em Bruxelas mas no momento só o Brasil vale. Não volto pra Europa enquanto tudo não se acalmar.
O politicamente correto e a fé no sistema fazem estas coisas!
Nunca tinha pensado nem no mínimo de preparo para esse cenário, me sinto muito melhor depois desse video
Excelente Júlio. É um assunto difícil mas que temos que no mínimo tratar sobre. Em outros países a cultura de preparar-se para eventos extremos é muito comum. Precisamos difundir isso entre os cães pastores.
E que esses caes pastores saibam tornar-se pitbulls na necessidade, e voltem a ser caes pastores quando esta nao mais houver, amém
esse canal tem uma put4 credibilidade e total veracidade dos conteúdos.
Júlio existe uma forma de preparar o alimento sem que os vizinhos sintam o cheiro? Se tiver um jeito pode fazer um vídeo explicando
Eu penso muito nisso.
Eu acredito que o cheiro forte da comida vem dos temperos: alho frito, cebola frita, azeite, coentro, curry, molhos de tomate... Mas seria bem interessante ele fazer um vídeo sobre isso.
Não vai adiantar você esconder o cheiro: todo mundo secando e ficando cadavérico de fome e você gordinha , corada , feliz e saudável. Vá pro mato.
@@Ialuta verdade, tb tem isso. Muitos pontos a serem analisados... 🤔
A comida crua japonesa surgiu dessa forma. Guerreiros em florestas não cozinhavam os alimentos para a fumaça não entregar para o inimigo a sua posição. Grande sacada! A humanidade agradece… 😂
Boa tarde Júlio, sou nova aqui no canal, confio muuuito nós seus ensinamentos. Parabéns rapaz!!!
importnte demais isso ai, obrigado. Que nao haja crise alguma. Que Deus abençoe todos
Atualmente vivendo em momentos de paz em nosso país ninguém se atem em se preparar para o cenário de guerra. Porém estamos inseguros e no gatilho repentino de ataques devido as tensões internacionais. Saber se previnir e se orientar é fundamental. Essas orientações fazem a diferença para sobreviver em meio a uma sociedade desesperada e faminta. 👍♥️🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🙏
Não se pode abrir mão da própria humanidade. A ética ainda cntinua sendo mesmo uma força.
Simplesmente espetacular 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Diante do decorrer dos fatos…todo mundo deveria ser seguidor assíduo desse canal 🤜🏼🤛🏼🙌🏼
Muito obrigado!
Grande Lobo, é um dos caras ! Vejo suas dicas desde os tempos que tinha carinha de nerd ..... magrinho ...... Em algum cataclisma global gostaria de estar com a galera do sobrevivencialismo, sem dúvida. Abraço Lobo desejando - lhes proteção, paz e prosperidade.
Obrigada! 😉
Se alguém pular dentro da minha casa vai virar peneira... Ótimo video...nos faz pensar em tudo...
Certo em tudo!!!
Uma coisa que acho crucial, aliás, vc poderia encorajar seus seguidores a fazer isso; é plantar frutíferas, AGORA.
Plante em tudo qnto é lugar, mas não fale pra ninguém, pois sem crise o povo destrói. Onde houver terra, plante uma semente semeada, de preferência, frutas grandes. Quanto maior o lugar, melhor, pois a própria natureza faz o agroflorestamento. Todas as frutas que vc consumir, guarde as sementes para semear e depois passar pra terra definitiva, aprenda a consumir e plantar tbm as PANCS, vai ser útil se vc estiver fora de casa.
Cada semente semeada hoje, pode ser fonte de alimento pra muita gente amanhã.
MINHA FILHA E SEUS VIZINHOS PLANTAM NAS MARGENS DO RIO PRÓXIMO A SUA CASA . TEM ÁRVORES FRUTÍFERAS VARIADAS . EU SECO SEMENTES E GUARDO. QUANDO VIAJO OU SAIO A PASSEIO VOU DISSEMINANDO ESTAS SEMENTES. ALGUMAS COM CERTEZA VÃO SE DESENVOLVER E FRUTIFICAR PARA O BEM DE TODOS.
Muito bom!
Na época em que vivemos precisamos nos preparar.
Deus adiante de nós.
Ter contatos em localidades diferentes. Viajar pra outras regiões do país e conhecer lugares remotos também é válido. Normalmente pequenas cidades distantes pouco povoadas são alvos menos prováveis para ataques em larga escala.
Júlio Lobo, vc é ótimo!
(i) Interrupção dos Serviços Básicos; (ii) Cenário de Violência; e (iii) não poder confiar nos seus vizinhos. Bom, aqui no Rio de Janeiro, isso acontece umas 5 vezes por ano
Quem avisa...amigo é...Obrigada!!!
A tempos eu assisto este canal e sempre me preparei na medida do possível para um futuro cenário de caos! Obrigado pelo aprendizado!
Como cozinhar sem ir o cheiro pra o vizinho? To vendo esse canal uma agua limpa no deserto. Parabéns pelo conteúdo 👏👏👏👏
Perfeita cada explicação!!!!!! Entendi cada dica e é desse jeito mesmo. É uma pena que nem todos conseguem. Olhe só nos dias atuais.... andar com os vidros do carro 🚒 aberto, acho um absurdo, mas é o que vemos todos os dias nos noticiários , os assaltantes fazem a festa. Parabéns e obrigada.
Lembro do filme "Guerra mundial Z", o personagem principal (Brad Pit) disse para uma família ir embora com ele porque quem ficava nas zonas de conflito morriam, ele era um agente da ONU.
Um dos melhores vídeos que vc já fez. Que aula!!! Parabéns
🖐😀 É POR ISSO QUE SOU FÃ DESSE CARA BACANA JÁ QUE TUDO NARRADO POR ELE FAZ SENTIDO
Parabéns!!!!
Vídeo em momento oportuno...
Estoquem alimentos...
Brasil rumo ao caus!!!
O estoque que possibilitaria a sobrevivência de uma família, se pulverizado, alimenta uma multidão por um dia - e depois todos morrem.
Sobre andar sozinho: uso a metáfora de letodie: "prefiro a certeza de estar só, do que a certeza de um talvez".
Nossa, assistindo esse vídeo tive a impressão que estou vivendo em una guerra há anos. Sempre escondido embalagens de eletroeletrônicos, sempre mantive minha vida no máximo de descrição possível. Acho que estou em constante treinamento. 😅
Conteúdo perfeito já acompanho a 8 anos seu canal e sempre estou aprendendo com o canal com meu serviço , com minhas pescaria.
Esse é o melhor canal pra aprender a ser um homem preparado
Dica de quem vive em São Paulo! Se na sua região o crime não chegou vou te atentar para isso: aqui o que mais chama a atenção de um bandido são grades e grandes portões! O bandido sabe que onde tem segurança também tem recursos. Eu trabalhei para um japonês que esse era inteligente. Sua casa estava com a pintura externa por fazer, uma árvore de folhas grandes onde até um gato era ouvido a quilômetros. Kkkk isso foi piada. E dentro da sua casa ele tinha duas cristaleiras com prataria tipo esses jogos de jantar que deixaria muita gente de boca aberta. Eu só fui convidado para sua casa depois de muito tempo trabalho com ele e fiquei apenas na sala esse japonês foi dono de uma empresa grande de autopeças. Então se você como disse o produtor do canal não invista em muros nem portões gigantes invista por exemplo em um bunker subterrâneo com um acesso secreto a casa. Mas se você encher de grades a sua casa quando o caus estourar será a sua casa a primeira que irão invadir.
Faz sentido
Eu tb sempre confiei mais na dissimulação do que na defesa evidente.
Claro que se a dissimulação falha tem que haver um plano pra defesa na força, mas o melhor é sempre evitar que o pior aconteça, pra isso dissimular, não chamar a atenção é o melhor meio.
Aqui na casa da minha mãe era muito simples ,mal pintado as paredes , portas e janelas .Não tinha muros e mesmo assim tentaram invadir a casa da minha mãe duas vezes na mesma semana. Infelizmente isso não funciona . Pelo menos aqui não deu certo. Muramos e vamos colocar cachorro, concertina e câmera.
Na minha opinião, o melhor mesmo é morar afastado da cidade. Sei que no interior ninguém tá 100% protegido, mas dependendo do quão afastado da cidade você estiver, mais afastado você também estará do caos, de pessoas necessitadas e das almas sebosas.
Obviamente que penso em murar meu sítio e ficar muito bem armada, mas também farei um bunker no subsolo com fogão, depósito de comida, remédios e tudo o que é preciso para sobreviver.
@@GrafinVonHopper boa tarde,desculpe minha ignorância,mas o q significa bunker?
Perfeito, Júlio! Obrigado por compartilhar esse valioso conhecimento!
Fear The Walking dead da umas boas aulas sobrevivêncialista tbm
Aqui melhor contato preparação.
Sensação que vamos precisar dessa preparação pulsa com cada batida do coração.
Tem um simulador sandbox para pc chamado "project zomboid" que dá otimas aulas sobre isso tbm.
Acho que o Júlio fala de coisas que outros não falam. Essas 10 observações são importantes.
O sexto ponto é essêncial! Parabéns 👏👏👏
Tudo aponta que essas situações repassadas no vídeo, irão acontecer, e está próximo. Que Deus nos ajude. 🙏
Em uma situação de guerra o exército chama os mais jovens, os adultos e os velhinho fica a mercê da criminalidade...
Excelente Júlio. Obrigado por compartilhar.
Obrigada por fazer um video assim. Vc esta salvando a humanidade mesmo. Um view pro vez!
Grata pelas informações lógicas e bem fundamentadas. Mt úteis. Tenho mania de economia reciclagem, etc, tb sou empata e sempre achei q todos se interessariam em aprender mas não é assim. Economia de palavras e comentarios é suma/ importante.
Estratégia simples , preparação ,cegilo , treinamento,