dúvida: na hora de substituir o C1 x V1, foi usado a concentração de 100 g/L e o volume de 10 mL, pq o volume n tem que ser na mesma unidade de medida que a concentração? se colocasse o volume em Litros daria errado?? amei o vídeo, é um ótimo professor
Olá, Elis. Tudo bem? Em primeiro lugar, muito obrigado por acompanhar os nossos vídeos por aqui. Bem, respondendo a sua pergunta: Como na fórmula citada (C1 x V1 = C2 x V2) nós temos concentração e volume de ambos os lados, a unidade de medida de C2 só depende da usada em C1 e a de V2 só depende daquela usada em V1. Em outras palavras: Se usarmos mL em V1, teremos que usar mL em V2, independentemente da unidade usada na concentração. Então, concluindo e respondendo à sua segunda pergunta, não teria problema algum em trabalhar com o volume em litros, desde que isso fosse feito em ambos os lados, independentemente da unidade da concentração. Espero ter ajudado. 😊🙏🏼
dúvida: na hora de substituir o C1 x V1, foi usado a concentração de 100 g/L e o volume de 10 mL, pq o volume n tem que ser na mesma unidade de medida que a concentração? se colocasse o volume em Litros daria errado??
amei o vídeo, é um ótimo professor
Olá, Elis. Tudo bem? Em primeiro lugar, muito obrigado por acompanhar os nossos vídeos por aqui.
Bem, respondendo a sua pergunta: Como na fórmula citada (C1 x V1 = C2 x V2) nós temos concentração e volume de ambos os lados, a unidade de medida de C2 só depende da usada em C1 e a de V2 só depende daquela usada em V1. Em outras palavras: Se usarmos mL em V1, teremos que usar mL em V2, independentemente da unidade usada na concentração.
Então, concluindo e respondendo à sua segunda pergunta, não teria problema algum em trabalhar com o volume em litros, desde que isso fosse feito em ambos os lados, independentemente da unidade da concentração.
Espero ter ajudado. 😊🙏🏼