Cansei de ser boazinha | Como ser boa e não ser trouxa no amor

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 7 вер 2024
  • Nesse vídeo eu vou te ensinar como deixar de ser boazinha e deixar de ser trouxa no seus relacionamentos.
    É de conhecimento geral que uma pessoa boazinha enfrenta muitos problemas na sua vida amorosa por vários motivos diferentes. Para entender porque isso acontece assista:
    ➡️ 5 motivos porque bonzinhos só se dão mal no amor: • 5 Motivos Porque Os Bo...
    Nesse vídeo eu falo de 3 coisas que você precisa observar para deixar de ser boazinha mas sem deixar de ser boa, todas elas envolvem justiça e equilíbrio
    Para se manter boa e deixar de ser boazinha é necessário manter equilibrada a balança do dar e do receber, manter equilibrada a divisão de responsabilidades na relação e também conseguir equilibrar o comportamento de ceder com o comportamento de colocar limites
    É justo que você receba na mesma proporção do que você doa, é justo que as responsabilidades na relação sejam divididas, e é justo que você tenha o direito de dizer não nesse relacionamento, tanto quanto o outro. Para entender a importância dos limites na formação da sua autoestima assista:
    ➡️ Como melhorar sua autoestima - 3 dicas práticas: • Como Melhorar a Sua AU...
    Se você cansou de ser boazinha precisa começar a equilibrar suas relações
    Se você cansou de ser trouxa precisa aprender a ser mais justa com você mesma
    Assista e deixe de ser boazinha se mantendo fiel a sua essência boa, mas mude sua postura para nunca mais ser trouxa no amor.
    ➡️ E se você deseja ter um relacionamento saudável eu separei uma Playlist especial de tudo que você precisa saber para transformar o seu relacionamento: • Sobre Amor
    ➡️. Você está precisando de terapia? clique no link abaixo:
    api.whatsapp.c...
    E participe também da minha comunidade no Telegram, nela você tem acesso ao meu e-book gratuito "A surpreendente verdade que nunca te contaram sobre o amor"
    ➡️ Para acessar a comunidade e baixar o e-book: t.me/joinchat/...
    Ame com saúde

КОМЕНТАРІ • 34

  • @TranquiloAmor
    @TranquiloAmor  3 роки тому +1

    Se você precisa de Terapia clique aqui: api.whatsapp.com/send?phone=5562999732841

  • @TranquiloAmor
    @TranquiloAmor  3 роки тому +8

    Pessoal hoje o vídeo saiu atrasado!! Mas está aqui!! Me falem o que vocês acharam 😉

    • @ismaelgomes10
      @ismaelgomes10 3 роки тому +2

      Como sempre seus vídeos ajudando muita gente, muito obrigado 🙏

    • @flaviamachado7465
      @flaviamachado7465 Рік тому

      Achei ótimo, é o que sinto.

  • @schroedinger05
    @schroedinger05 3 роки тому +7

    Parece injusto que a pessoa boazinha seja penalizada por ser assim, mas na verdade é muito justo pq isso nos ensina a não sermos trouxas. Nenhum ser humano, por melhor que pareça ser, merece receber mais do que está disposto a doar, e isso vale pra qualquer área da nossa vida. Quando vc se doa mais que a outra numa relação, a outra passa - ainda q de forma inconsciente - a se achar mais importante que vc, e quando isso acontece, o respeito e admiração que ela tinha por vc vai embora.

    • @TranquiloAmor
      @TranquiloAmor  3 роки тому +1

      oi Fernando, durante muito tempo eu também achava injusto como pessoas boazinhas acabavam sofrendo no amor e na vida. Sempre achei que isso acontecia porque as outras pessoas eram más. Mas percebi que pessoas boazinhas também são injustas: com elas mesmas!! E por isso a importância sempre equilibrar o doar e o receber. Assim a relação fica justa para todo mundo e ninguém se sente explorado ou usado.

  • @kelysimonerosadesouza2016
    @kelysimonerosadesouza2016 3 роки тому +5

    Meu esposo tem depressão a mais de seis anos. Não tem sido fácil, as vezes eu acho que ele usa a depressão para não ter que fazer a parte dele no relacionamento. Eu acabei me anulando em tudo, me tornei a boazinha e infeliz 😢😞

    • @liviamoreiralima3536
      @liviamoreiralima3536 3 роки тому +2

      Tenho depressão e não dou conta das tarefas domésticas, durmo demais, isso infelizmente é duro. Mas existe a alternativa de reservar dinheiro pra contratar uma ajuda, ele tem de ouvir vc com carinho, pq companheirismo a doença não ataca não, isso mora no coração e não no cérebro que fica todo bagunçado nos neuro químicos 💚

    • @TranquiloAmor
      @TranquiloAmor  3 роки тому

      oi Kely a depressão de fato é uma doença que pode limitar muito o outro, mas isso não justifica você ter que carregar o relacionamento nas costas. Do jeito que está, faz sentindo você estar infeliz. É difícil ter todas as responsabilidades para você. Por isso é importante ver com ele: depressão tem tratamento, ele está fazendo o tratamento de forma adequada? Ele toma medicação? Faz psicoterapia? Faz atividade física? Dentro da limitação dele, como ele ainda assim pode contribuir, mesmo que seja algo pequeno?
      O problema não é ter depressão, é não fazer absolutamente nada para tratar esse problema e esperar que o outro cuide de você. Aí, desse jeito, daqui um dia você vai adoecer de infelicidade e até mesmo ficar deprimida. Desse jeito não me parece muito justa a relação!

  • @miriamaraujo650
    @miriamaraujo650 2 роки тому +1

    Esse vídeo foi super útil, realmente as pessoas boas não são valorizadas e sempre tem alguém se aproveitando da situação.

  • @flaviamachado7465
    @flaviamachado7465 Рік тому +1

    Perfeito, é o que aconteceu no meu casamento, separei a cinco meses porque só eu me entregava e sacrificava para a família ficar em pé financeiramente e não tinha retorno, cansei de ser esteio e ele foi embora depois de tantas brigas por outros vários motivos.

  • @geysanascimentodossantos5122
    @geysanascimentodossantos5122 3 роки тому +2

    Coloco limites...e sempre dou um basta qd a pessoa é injusta comigo.

    • @TranquiloAmor
      @TranquiloAmor  3 роки тому

      É desse jeito Geysa!! Limites são essenciais para ter uma relação saudável e não deixar ninguém abusar de você!!

  • @luzimarlima8860
    @luzimarlima8860 3 роки тому +4

    Ótimo tema , Luísa equilíbrio emocional é imprescindível.

    • @TranquiloAmor
      @TranquiloAmor  3 роки тому

      Obrigada!! Fico feliz que você tenha gostado do vídeo😊

  • @erlonlourenco9782
    @erlonlourenco9782 10 місяців тому

    Parabéns pelo tema e pelo vídeo. Cansei de me doar pela minha amada, mas não ser amado. Ser tratado com um "qualquer" e não como um namorado dói muito. Tomei a decisão de ficar só.

  • @jaquelinepimentel2426
    @jaquelinepimentel2426 3 роки тому +2

    Hoje eu estou conseguindo ter um relação equilibrada. No especto do dar e receber limites . Ja i fui a boazinha na relação e não deu certo . O relacionamento foi perdendo a graça. Mas através da psicoterapia . Boa leitura de livros, Autoconhecimento e até de Seminários eu aprendi que precisava aprender a deixar de ser boazinha ,estabelecer limites , aprender a dizer não. E hoje tenho outro tipo de relacionamento. Muito mais maduro e equilibrado. E muito bom a busca do autoconhecimento . Hoje enxergo com clareza e rapidez quando percebo que preciso melhorar em determinados aspectos . E aprendi que se sacrificar demais pra fazer uma relação dar certo não é o melhor caminho . As duas partes tem que querer juntas . O bom diálogo entre o casal tbm é muito importante para que esse equilíbrio se mantenha . Já tive a síndrome da Boa menina . E achava que tinha que agradar a todo mundo . E só com o tempo percebi o quanto isso me prejudicava , pois eu atrai não so relacionamentos amorosos abusivos, como narcisistas é nas amizades tbm atraia muito pessoas tóxicas e abusivas .

    • @Mary9908
      @Mary9908 3 роки тому

      Sim! Pessoas boazinhas levam ferro em todas as área da vida mesmo! Parabéns pela sua mudança!

    • @TranquiloAmor
      @TranquiloAmor  3 роки тому +1

      Que maravilha Jaqueline! que bom saber que você já conseguiu romper com o padrão de boazinha. E sim autoconhecimento gera crescimento emocional e isso faz toda diferença nos seus relacionamento amorosos e nos demais também!

    • @TranquiloAmor
      @TranquiloAmor  3 роки тому +1

      Levam mesmo Mari, por isso a importante de ser somente boa, e não boazinha!!

  • @mariliafernandes2351
    @mariliafernandes2351 3 роки тому

    Luiza,você falou sobre relacionamento amoroso, mas me reconheci nas minhas relações familiares. Quando eu tinha 16 anos meu irmão foi diagnosticado com esquizofrenia e dois anos depois minha mãe desababou. Me tornei cuidadora dos dois,até que engravidei, fui cuidar da minha filha,vivendo uma relação muito abusiva com o pai dela. Minha mãe faleceu,finalmente me separei,mas percebo que reproduzo muito esse comportamento, inclusive com a minha filha. Me anulo,me sinto responsável pela vida dos outros e depois fico exausta,culpando todo mundo pela minha infelicidade. Já faz um tempo que não consigo me relacionar de forma saudável e isso me causa muita dor. Estou fazendo psicoterapia, mas ainda não havia atentado pra essa repetição de comportamento.

  • @euripidessoares9954
    @euripidessoares9954 3 роки тому +1

    A mais pura verdade 👍👍👍👍

  • @geysanascimentodossantos5122
    @geysanascimentodossantos5122 3 роки тому +1

    Estou mais equilibrada ultimamente...eu sempre fui de me doar mais, aí as pessoas se afastavam de mim e eu passei a esperar as pessoas ligarem, e se não responder as minhas mensagens, eu não mando mais.. espero a pessoa mandar primeiro.

    • @TranquiloAmor
      @TranquiloAmor  3 роки тому

      Ótimo Geysa!! Equilibra a balança é a melhor forma de deixar de se sentir mal nos relacionamentos.!

  • @liviamoreiralima3536
    @liviamoreiralima3536 3 роки тому +1

    Eu não insisto com gente mal intencionada. Me cansa e não vejo futuro. Sou assim depois da segunda vez que tenho de pressionar os outros, ninguém muda índole ou natureza, fiquei assim depois dos 30. O que vc acha?

    • @TranquiloAmor
      @TranquiloAmor  3 роки тому +1

      Acho que é importante mesmo saber quando se retirar, e importante também saber quando vale ou não insistir. Só precisa tomar cuidado para não ir para o outro extremo de ser exigente demais, porque isso a longo prazo também pode ser um problema.

  • @jovelinacavalcantedearaujo9285
    @jovelinacavalcantedearaujo9285 3 роки тому

    Sim

  • @Mary9908
    @Mary9908 3 роки тому

    Pessoas boazinhas no trabalho são feitas de burro de carga, no relacionamento amoroso são feitas de capacho e nas relações socias são procuradas para resolver os problemas alheios/qnd o outro está na pior, mas depois são trocadas ou esquecidas.

    • @TranquiloAmor
      @TranquiloAmor  3 роки тому

      Infelizmente acontece muito isso Mari, se a pessoa boazinha não aprender a colocar limites, acaba sendo usada e explorada pelo outro. E sofre muito com isso!

  • @geysanascimentodossantos5122
    @geysanascimentodossantos5122 3 роки тому +1

    Eu sou boa....mas às vezes sou boazinha....e a pessoa não valoriza.

    • @TranquiloAmor
      @TranquiloAmor  3 роки тому +1

      É infelizmente o outro não valoriza quando você doa demais. Por isso a importância de só doar na mesma medida. Isso é o justo!

    • @geysanascimentodossantos5122
      @geysanascimentodossantos5122 3 роки тому

      @@TranquiloAmor Verdade!!!!!

  • @neivasoares
    @neivasoares 3 роки тому

    😬

  • @joaofelix1062
    @joaofelix1062 3 роки тому +1

    😃👏👏👏