me acostumei tanto a ver os vídeos no 2x que não consigo mais ver na velocidade normal, acho muito devagar, e sinto que posso assistir o dobro de conteúdo vendo mais rápido, pois eu quero assistir palestras longas e mil vídeos sobre o mesmo assunto, então não daria tempo de ver tudo que quero na velocidade normal, além de ficar muito devagar e entediante. Estou ansiosa pro UA-cam lançar uma velocidade maior que a 2x, pois alguns vídeos ainda me parecem lentos. Kkkkkk..
Eu era assim: estudava latim, inglês, poesia, violino e fazendo medicina. Meu cerebro não estava suportando, estava passando pelo tal burn out que muitos dizem e um existencialismo grandíssimo, uma espécie de crise de maturidade e moralidade. Dai, conheci a maconha que me fez apreciar o presente e não exigir tanto. A propósito, tenho um professor que muito admiro e passa pelo mesmo, as vezes ele nem consegue andar de tanto esforço mental.
Socorro depois desse vídeo! Eu tento me gratificar por compensar tantos excessos de hiperfoco, narcóticos, atividades intelectuais, hipervigilância; não sinto vontade de dormir, só de escrever, ler, trabalhar, compartilhar conhecimentos e ouvir músicas que me abram fluxos emocionais novos. Estou viciado em ansiolítico para trabalhar e para relaxar. Até minha terapeuta em superdotação desistiu de mim. Vou continuar me excedendo hoje, depois de um dia cheio de trabalho, tomando mais ansiolíticos, editando meu romance, ouvindo canções e silêncios da madrugada. Quando me conectar com minha medida? Que medida, Daphne? Isso é busca, não chegada.
Que vídeo intenso. Faço terapia há 3 anos e já tinha ouvido muitas hipóteses pra entender de onde veio e como mudar a "boazinha compulsiva", mas nada tinha sido tão cirúrgico até agora. Obrigada! Engraçado que a gente se cobra tanto, a vida toda, mas na hora de pegar o laudo que descreve a superdotação, a maioria de nós nega e diz que está errado, né? 😅 Essa coisa de se permitir relaxar, se permitir não ser perfeito, é difícil demais.
Excelente, ótimas reflexões muito esclarecedoras, realmente nos cobramos demais e o perfeccionismo, o excesso de pensamento e a produtividade exacerbada sugam nossas energias, gerando muitas vezes ansiedade, depressão e outros problemas de saúde. É preciso estar confortável no não fazer, excelente explicação, é preciso um meio termo.
Me senti sendo acolhido do vale da morte assistindo ao seu vídeo... Fantástico como tudo fez um sentido absurdo para mim. Muito obrigado por esta excelente contribuição 🙏🏻 Deus te abençoe muito!
"Isso fala de uma não-habitação. E quando a gente se habita, a gente pode se cuidar de um jeito real." Daphne, eu me habito na produção excedente. É o que me salva e é o que corresponde à minha natureza nerval. E mesmo quem produz medianamente tem problemas de não-habitação por motivos vários. Concordo com você, mas não dá pra entrar em negação com a excepcionalidade da nossa genética. É claro que há práticas de gratificações que podem nos relaxar, mas até elas são excedentes em meu comportamento. Nunca foi de outro jeito. Até minha terapeuta desistiu de mim. Vou fazer Psicanálise pra não desistir dos outros.
Seus vídeos são incríveis. Essa é a diferença de uma profissional da psicologia. É ter um olhar diferenciado sobre o lado emocional e as compulsões e frustrações dessas pessoas.
PROFUNDO DEMAIS, me vi abstratamente como uma consciencia por fora de mim mesmo olhando a minha cena de jornada de vida, CHOREI. O interessante é que muitas vezes queremos ajudar e somos rotulados de SABE TUDO, SABICHÃO, ARROGANTE poxa é f*da. Ainda mais em uma sociedade que se tem tornado cada vez + uma SOCIEDADE DE ROTULOS.
É exatamente isso, hj entendo os meus dilemas da infância. Hj evito falar, entendo a minha depressão e não falo isso com a psicóloga, é muito chato falar sobre isso.
Nossa, você disse coisas que minha filha precisava ouvir. Ela tem 11 anos e se coloca nesse lugar. Até em relação ao vínculo com os amigos. Para ela é tudo ou nada. Fica superconectada com os amigo e quando não está se sente isolada. Se frusta por isso é se culpa como se ela não fosse o suficiente para eles. Desde muito pequena a socialização com seus pares é difícil. Já faz um ano que ela está em terapia, mas não se abre com a terapeuta.
Fantástica!!! Suas palavras ecoam na nossa mente para nos mostrar as dificuldades enfrentadas por pessoas com AH, e como devemos encontrar a "justa medida" para podermos atenuar nosso sofrimento, muito obrigado!!!
Descreveu a mim plenamente: sempre penso que devo trabalhar mais, ler mais, escrever mais, buscar mais, provar mais, aprender mais... porque penso sempre estar produzindo pouco...meu cérebro, para me sentir útil, deve estar sempre ativo; ativo o tempo todo.😢
Brava! 👏👏👏 Que profissional brilhante vc é. Percebe-se o embasamento, assim como a prática e a sensibilidade/empatia. Gratidão pelos vídeos enriquecedores. 🙏🏻💜⭐️
Muito obrigada por esse vídeo. Faço terapia desde o início do ano, e justamente essa semana percebi que eu sou viciada em aprender e me dei conta de como isso é extremamente exaustivo. Assisti esse vídeo chorando. Obrigada mesmo pelo conteúdo!
Não sei em qual quadro me encaixo (superdotação, TDAH, borderline)... Mas, apesar de concordar com o que vc diz, não acredito que seja possível mudar a esse nível. Eu não consigo! Tô aqui sem saber se rio ou se choro com o teu vídeo...
Muito obrigado pelas palavras, seus vídeos são importantes porque são as palavras que precisamos ouvir de alguém e as vezes (como eu), não há ninguém perto que entenda. Muito obrigado ❤
Acho seus vídeos confortantes demais, ainda preciso me entender comigo mesma e com essa condição.. é bem difícil pq muitas vezes duvido de mim mesma e se realmente tenho (mesmo sendo laudada e tudo mais).. mas seus vídeos são confortantes e me fazem perceber que tudo que eu sinto é real e válido e que eu não estou sozinha, obrigada mesmo por espalhar esse conhecimento
Descobri ontem que sou superdotada. Só posso agradecer que tenha tanta dedicação para ajudar Dra. Seus vídeos estão me fazendo muito bem, vc me levou a um entendimento tão profundo de quem eu sou que desabei em choro hoje. Nunca esquecerei das suas palavras de conforto, minha criança interior desamparada agradece ❤️
.. bom dia para todos... bom dia dra Daphne, tudo bem???... olha, perdoe-me a ignorância de minha parte porém embora "concorde" com suas colocações acerca do equilíbrio entre os "pólos" ,veja... há uma linha muito tênue entre esse equilíbrio e se tornar "morno" ok???... ...atenção...!!!...podêis acabar dessa forma com apenas mais uma questão a ... superar... ... parabéns pelos trabalhos e vídeos...
Não sei se tenho superdotação ou não, mas me identifiquei muito com a questão de desde criança me adequar a não reclamar e agradar, sempre fui quieta. Obrigada pelo vídeo 🙏💛
Meu Deus!!! Pode chorar?????? Estou num momento de hiperexcitabilidade que não estou dando conta. Criatividade demais, alegria excessiva, sono desregulado... parece que tenho transtorno bipolar e estou passando por um momento de mania. Isso é muito confuso pra mm!!!!!
Me identifiquei com várias coisas no vídeo. Eu não acho que sou superdotado. Mas tenho certeza que preciso de um psiquiatra, exames neurológicos e terapia. Todo mundo quer ser ou se sentir especial. Mas muitas das vezes são só transtornos neurológicos ou psiquiátricos/psicológicos mesmo. 😅🤷
Meu filho saiu do Brasil com 1 ano e 10 meses , hj ele tem 6 anos ele fala três idiomas com o português e ele é extremamente exigente com a pronúncia perfeita , ele é extremamente hypersensivo com tudo Nao gosta de esportes e ama história do Egito, de museus, de reis e etc . Ele tenta brincar com as outras crianças mas dez minutos depois ele se isola . Ele vive no seu próprio mundo e isso deixa o cérebro dele muito cansado .
Eu gostei muito da forma como você faz seus vídeos São rápidos, diretos e objetivos. Com excelente explanação sobre o assunto. Realmente fiquei admirada e feliz por ter encontrado esse canal.
Preciso de ajuda, me identifico muito com toda essa questão do superdotado, tenho muitas características desde começar a falar e andar muito cedo, empatia absurda o que fez com que eu me desse mal em muitos relacionamentos, posso só estar com algo imaginário, mas eu não sou uma pessoa comum no meu meio, nunca fui, desde a infância sempre me destaquei em áreas que exigessem mais conhecimento, difícil eu me vincular a alguém como elas a mim. só preciso saber onde eu posso fazer algum exame para realmente ter certeza do que tenho, se você leu esse comentário, por favor me dê alguma luz.( Tive que resumir muito minha trajetória pra não ficar muito longa kk).
Todo super dotado é bom em tudo,tira sempre 10,estuda e trabalha muito ? Ou pode ter área de interesse e não se sentir apto pra trabalhar e ser independente. EU acho que sou AH com TDAH.
Eu escutando o vídeo que fala para desacelerar a mente em velocidade 2.0, enfim a hipocrisia. Gratidão pelos vídeos, tenho me identificado bastante.
Rindo de nervoso com a identificação... tô tentando parar com isso, pelo menos quando o assunto é autoconhecimento 😅
Eu TB kk
Talvez não seja hipocrisia , eu sei como isto, não é só vc, acontece comigo também
Ahahahaha Eu também
me acostumei tanto a ver os vídeos no 2x que não consigo mais ver na velocidade normal, acho muito devagar, e sinto que posso assistir o dobro de conteúdo vendo mais rápido, pois eu quero assistir palestras longas e mil vídeos sobre o mesmo assunto, então não daria tempo de ver tudo que quero na velocidade normal, além de ficar muito devagar e entediante. Estou ansiosa pro UA-cam lançar uma velocidade maior que a 2x, pois alguns vídeos ainda me parecem lentos. Kkkkkk..
Uau. Um soco caridoso e necessário no estômago. Muito obrigada ❤🙏🏻
Dahine tudo bem? Tenho 65; de idade, jamais imaginei ouvir alguém tão competente igual a você, não me canso de te ouvir, obrigado.
Eu era assim: estudava latim, inglês, poesia, violino e fazendo medicina. Meu cerebro não estava suportando, estava passando pelo tal burn out que muitos dizem e um existencialismo grandíssimo, uma espécie de crise de maturidade e moralidade. Dai, conheci a maconha que me fez apreciar o presente e não exigir tanto.
A propósito, tenho um professor que muito admiro e passa pelo mesmo, as vezes ele nem consegue andar de tanto esforço mental.
Socorro depois desse vídeo! Eu tento me gratificar por compensar tantos excessos de hiperfoco, narcóticos, atividades intelectuais, hipervigilância; não sinto vontade de dormir, só de escrever, ler, trabalhar, compartilhar conhecimentos e ouvir músicas que me abram fluxos emocionais novos. Estou viciado em ansiolítico para trabalhar e para relaxar. Até minha terapeuta em superdotação desistiu de mim. Vou continuar me excedendo hoje, depois de um dia cheio de trabalho, tomando mais ansiolíticos, editando meu romance, ouvindo canções e silêncios da madrugada. Quando me conectar com minha medida? Que medida, Daphne? Isso é busca, não chegada.
Esse "8 ou 80" Nos mata! Amei o vídeo, necessário
impressionante como me identifico exatamente com tudo que descreveu. obrigada pela reflexão.
Que vídeo intenso. Faço terapia há 3 anos e já tinha ouvido muitas hipóteses pra entender de onde veio e como mudar a "boazinha compulsiva", mas nada tinha sido tão cirúrgico até agora. Obrigada!
Engraçado que a gente se cobra tanto, a vida toda, mas na hora de pegar o laudo que descreve a superdotação, a maioria de nós nega e diz que está errado, né? 😅
Essa coisa de se permitir relaxar, se permitir não ser perfeito, é difícil demais.
Excelente, ótimas reflexões muito esclarecedoras, realmente nos cobramos demais e o perfeccionismo, o excesso de pensamento e a produtividade exacerbada sugam nossas energias, gerando muitas vezes ansiedade, depressão e outros problemas de saúde. É preciso estar confortável no não fazer, excelente explicação, é preciso um meio termo.
Me senti sendo acolhido do vale da morte assistindo ao seu vídeo...
Fantástico como tudo fez um sentido absurdo para mim.
Muito obrigado por esta excelente contribuição 🙏🏻
Deus te abençoe muito!
O cérebro não é viciado, o cérebro nasceu assim.
Olá! Sabe a fonte da sua afirmação?
Obrigado! Muito elucitador. Simplesmente papo reto!
"Isso fala de uma não-habitação. E quando a gente se habita, a gente pode se cuidar de um jeito real." Daphne, eu me habito na produção excedente. É o que me salva e é o que corresponde à minha natureza nerval. E mesmo quem produz medianamente tem problemas de não-habitação por motivos vários. Concordo com você, mas não dá pra entrar em negação com a excepcionalidade da nossa genética. É claro que há práticas de gratificações que podem nos relaxar, mas até elas são excedentes em meu comportamento. Nunca foi de outro jeito. Até minha terapeuta desistiu de mim. Vou fazer Psicanálise pra não desistir dos outros.
Seus vídeos são incríveis. Essa é a diferença de uma profissional da psicologia. É ter um olhar diferenciado sobre o lado emocional e as compulsões e frustrações dessas pessoas.
PROFUNDO DEMAIS, me vi abstratamente como uma consciencia por fora de mim mesmo olhando a minha cena de jornada de vida, CHOREI. O interessante é que muitas vezes queremos ajudar e somos rotulados de SABE TUDO, SABICHÃO, ARROGANTE poxa é f*da. Ainda mais em uma sociedade que se tem tornado cada vez + uma SOCIEDADE DE ROTULOS.
É exatamente isso, hj entendo os meus dilemas da infância. Hj evito falar, entendo a minha depressão e não falo isso com a psicóloga, é muito chato falar sobre isso.
Nossa, você disse coisas que minha filha precisava ouvir. Ela tem 11 anos e se coloca nesse lugar. Até em relação ao vínculo com os amigos. Para ela é tudo ou nada. Fica superconectada com os amigo e quando não está se sente isolada. Se frusta por isso é se culpa como se ela não fosse o suficiente para eles. Desde muito pequena a socialização com seus pares é difícil. Já faz um ano que ela está em terapia, mas não se abre com a terapeuta.
Fantástica!!! Suas palavras ecoam na nossa mente para nos mostrar as dificuldades enfrentadas por pessoas com AH, e como devemos encontrar a "justa medida" para podermos atenuar nosso sofrimento, muito obrigado!!!
Eu nem tenho palavras pra esse vídeo, obrigada ❤️
Incrível ❤️💯
Surreal, agora imagina ser assim e crescer com o narcisismo.
Gratidão imensa pelas palavras que eu tanto precisava ❤
Nossa, fez muito sentido. Vou salvar aqui pra ouvir todo dia. 😅
Descreveu a mim plenamente: sempre penso que devo trabalhar mais, ler mais, escrever mais, buscar mais, provar mais, aprender mais... porque penso sempre estar produzindo pouco...meu cérebro, para me sentir útil, deve estar sempre ativo; ativo o tempo todo.😢
Muito sábio!
Brava! 👏👏👏 Que profissional brilhante vc é. Percebe-se o embasamento, assim como a prática e a sensibilidade/empatia. Gratidão pelos vídeos enriquecedores. 🙏🏻💜⭐️
As suas palavras me sacudiram... Tudo verdade.
Sensacional! De ouvir no modo repetição (para produzir melhores resultados 😂).
Espetacular sua capacidade de comunicação, Daphne! Conteúdo incrível! Obrigado!
Muito obrigada por esse vídeo. Faço terapia desde o início do ano, e justamente essa semana percebi que eu sou viciada em aprender e me dei conta de como isso é extremamente exaustivo. Assisti esse vídeo chorando. Obrigada mesmo pelo conteúdo!
Eu que agradeço pela partilha, Agnes! ♥️
Sou assim também.
você não me conhece, mas você me ajudou muito com esse video, me fez refletir e ter outro olhar sobre tudo na minha vida.
Do 8 ao 80 sempre!!!!!
Não sei em qual quadro me encaixo (superdotação, TDAH, borderline)... Mas, apesar de concordar com o que vc diz, não acredito que seja possível mudar a esse nível. Eu não consigo! Tô aqui sem saber se rio ou se choro com o teu vídeo...
Revejo e revejo e revejo esse vídeo
😊🙏❤ obrigada
vc é sensacional
Muito obrigado pelas palavras, seus vídeos são importantes porque são as palavras que precisamos ouvir de alguém e as vezes (como eu), não há ninguém perto que entenda. Muito obrigado ❤
Simplesmente ES PE TA CU LAAAR, você é demais.
Parabéns pelo trabalho brilhante.
É difícil de encontrar profissionais que nos deem um diagnóstico. OBRIGADA!
Cada vídeo teu é um abraço na alma.
4:35 BOOOOA
5:30 SUPERDOTAÇÃO não é dom, é um saco!
6:35 Uma droga!
Nossa que profundo...
Caramba. Muito feliz neste vídeo. Meus sinceros parabéns.
fantastico
Tão bom ouvir alguém q entende a gente.
Sempre cirúrgica!🥺♥️
Eu sou exigente e disciplinado e o mal da sociedade é fazer o pouco e achar suficiente.
Acho seus vídeos confortantes demais, ainda preciso me entender comigo mesma e com essa condição.. é bem difícil pq muitas vezes duvido de mim mesma e se realmente tenho (mesmo sendo laudada e tudo mais).. mas seus vídeos são confortantes e me fazem perceber que tudo que eu sinto é real e válido e que eu não estou sozinha, obrigada mesmo por espalhar esse conhecimento
Fico feliz demais em ler isso
Sabe bem ter uma explicação, e saber que nao somos unicos ou malucos..
Muito bom os vídeos. Ótimo conteúdo
Muito bonito a forma como vc se dedica às suas observações, perspicácia e conclusões
Meu Deus 😲
Muito obrigado. Senti esse vídeo como uma conversa. Muitas reflexões e possibilidades de assumir as minhas necessidades.
Descobri ontem que sou superdotada. Só posso agradecer que tenha tanta dedicação para ajudar Dra. Seus vídeos estão me fazendo muito bem, vc me levou a um entendimento tão profundo de quem eu sou que desabei em choro hoje. Nunca esquecerei das suas palavras de conforto, minha criança interior desamparada agradece ❤️
.. bom dia para todos... bom dia dra Daphne, tudo bem???... olha, perdoe-me a ignorância de minha parte porém embora "concorde" com suas colocações acerca do equilíbrio entre os "pólos" ,veja... há uma linha muito tênue entre esse equilíbrio e se tornar "morno" ok???...
...atenção...!!!...podêis acabar dessa forma com apenas mais uma questão a ... superar...
... parabéns pelos trabalhos e vídeos...
Achar a justa medida não é fácil.
que vídeo maravilhoso!
Eu realmente me senti assim até agora, uma condenação , uma prisão , uma solidão
Não sei se tenho superdotação ou não, mas me identifiquei muito com a questão de desde criança me adequar a não reclamar e agradar, sempre fui quieta. Obrigada pelo vídeo 🙏💛
Exato, não sou de me queixar também!
eu sou assim msm, chocada :o
Caraca, como eu precisava ouvir isso... muito obrigado
Sempre fui assim , tive burnout aos 30 e poucos anos. Sinto que vivo a beira do burnout.
Eu sou assim!
Meu Deus!!! Pode chorar?????? Estou num momento de hiperexcitabilidade que não estou dando conta. Criatividade demais, alegria excessiva, sono desregulado... parece que tenho transtorno bipolar e estou passando por um momento de mania. Isso é muito confuso pra mm!!!!!
Me identifiquei com várias coisas no vídeo. Eu não acho que sou superdotado. Mas tenho certeza que preciso de um psiquiatra, exames neurológicos e terapia. Todo mundo quer ser ou se sentir especial. Mas muitas das vezes são só transtornos neurológicos ou psiquiátricos/psicológicos mesmo. 😅🤷
Eu super precisava desse vídeo, obrigado!
Misericórdia, eu toda...
Meu filho saiu do Brasil com 1 ano e 10 meses , hj ele tem 6 anos ele fala três idiomas com o português e ele é extremamente exigente com a pronúncia perfeita , ele é extremamente hypersensivo com tudo
Nao gosta de esportes e ama história do Egito, de museus, de reis e etc .
Ele tenta brincar com as outras crianças mas dez minutos depois ele se isola .
Ele vive no seu próprio mundo e isso deixa o cérebro dele muito cansado .
sou um teórico hiperativo...
Eu gostei muito da forma como você faz seus vídeos São rápidos, diretos e objetivos. Com excelente explanação sobre o assunto. Realmente fiquei admirada e feliz por ter encontrado esse canal.
Muito obrigada pelo feedback! Fico feliz demais em ler isso! Abração pra ti!
Cada dia mais você me ajuda a entender meus comportamentos. Seus vídeos mudaram minha vida! Obrigado!!!
Que alegria ler isso’
Cheguei há pouco tempo no canal e seus vídeos tem falado muito comigo.
Como sou novo aqui ainda não sei. Você faz atendimento online?
sonho muito tudo da minha vida desde criança o que faço
Vídeo incrível!👏🏽❤
Não dá pra viver no menos.
Digo sempre que meu corpo gosta de experiências hiperpalataveis... seu la se existe essa palavra... hahaha.
Mas como isso é real pra mim...
Se eu chorei significa doutora? rs 🙏🥰
Preciso de ajuda, me identifico muito com toda essa questão do superdotado, tenho muitas características desde começar a falar e andar muito cedo, empatia absurda o que fez com que eu me desse mal em muitos relacionamentos, posso só estar com algo imaginário, mas eu não sou uma pessoa comum no meu meio, nunca fui, desde a infância sempre me destaquei em áreas que exigessem mais conhecimento, difícil eu me vincular a alguém como elas a mim. só preciso saber onde eu posso fazer algum exame para realmente ter certeza do que tenho, se você leu esse comentário, por favor me dê alguma luz.( Tive que resumir muito minha trajetória pra não ficar muito longa kk).
Bom dia senhora Daphne, quero deixa meu muito obrigado pelo vídeo, me ajudou muito.
Fico muito feliz por isso!!!
Bela reflexão, emocionante!
Fico muito feliz por ler isso!
Vixe...Tenho essa intensidade...O corpo é que paga...Parece que o corpo não acompanha a mente.
Tenho 58 de Q.I.
Sou superdotado?
Como ficar confortável no menos? É possível?
💚💖
Adoro seu conteúdo!
Obrigada Paula querida!!! ♥️♥️♥️
Maratonando seus vídeos Dra! Como fazer isso? Eu tenho essa sensação que nem existo de tão anulada que Sou ou estou. 😲
Minha nossa preciso andar pra gastar energia. As vezes me compreendo.
😭😭😭😭😭
Essa justa medida… nem sei o que é isso!
Engraçado, já vi essa novela! Ou é 8 ou 80. Não é só supercoitado que faz muito p ser aceito e aceitar-se não. Normais tbem.
Todo super dotado é bom em tudo,tira sempre 10,estuda e trabalha muito ? Ou pode ter área de interesse e não se sentir apto pra trabalhar e ser independente. EU acho que sou AH com TDAH.
Digo com real sinceridade eu sou tudo isso que vc retrata nesse vídeo,e vejo como um grande fardo que realmente já está muito pesado.
Obrigado! Muito elucitador. Simplesmente papo reto!