Sensacional! A diva soltando um sorrisinho no final porque sabe que mexeu com uma máfia. Contudo, o jeito que ela faz é tão maravilhoso de honesto que nem quem é o maior fã é capaz de soltar um hate!
Um ponto a ser ressaltado em dark referente ao semblante dos personagens é o fato dele eles, bem no fundo, souberem que estão presos nesse ciclo interminável há muito, muito tempo. Por isso sempre tem essa frase "está acontecendo de novo" que remete não só aos 3 ciclos temporais, mas também ao começo e o fim que eles vivenciaram várias w várias vezes.
Eu amo as pessoas falando: "ainda vou continuar te assistindo mesmo você odiando Dark...". Gente, ela não gostou da série só. Não é como se ela tivesse xingado a mãe de ninguém aqui.
Kkk ela já gostou de obras mais simples com defeitos piores, então as pessoas só ficaram surpresas. Na real, foi como você disse, ela não gostou, porque ela falou de alguns pontos "negativos" que nem são tão relevantes assim ou nem são negativos, ou até mesmo tem relação com a função dos paradoxos e outros elementos dentro da trama. Um exemplo é 1899, também não achei isso tudo, mas a crítica que ela faz sobre o carvão especificamente, é justificada, pois, no final, descobre-se que se trata de uma simulação. Então, alguns furos as vezes não são furos, porém, podem ser interpretados como sendo, quando não há um envolvimento com a história. Sobre dark, ela não gostou da melancolia da série, mas isso é pessoal, não é defeito, os criadores optaram por esse clima propositalmente. Aquela trilha associada a melancolia dos personagens é um primor. Ficção científica comumente pode deixar lacunas, já que uma de suas características é não ser totalmente verossímel com a realidade. Se ela tivesse visto na época, assistido com calma e não correndo, acompanhando as mil teorias feitas, talvez tivesse gostado mais. Eu gostei das duas primeiras, não tanto da terceira, mas é fato que assistir com tempo, digerindo a série, faz toda a diferença.
@@jessicao955 Sobre o carvão, acho que o Eyk pediu pro Olek ver as reservas porque eles tinham ido juntos pro Prometheus, e o Eyk não queria “preocupar” outras pessoas
@@alexsouzaa1 Ninguém está negando isso, mas que é algo fora da casinha é sem duvidas, afinal o único referencial que temos para analisar é a nossa realidade, ser uma ficção não o torna blindado de questionamentos.
@@kassiogomes8498 Só estou levantando um detalhe sobre a serie, isso nem pode ser considerado um problema, assim como as fast travels em novelas também não são.
Eu gostei de Dark justamente pela melancolia, acho que combinou bastante com a história que estava sendo contada. E os elementos, como a chuva e baixa iluminação. E sim, tem sorrisos, o povo no lago rs
@@aestheticsyncopation7933 pois é, fiquei sem palavras quando a Isabela citou isso como uma crítica. A melancolia e aquela trilha se combinam de maneira absurdamente divina.
Ouroboros é um símbolo místico que representa o conceito da eternidade. Com base na semiótica, a representação circular do ouroboros simboliza a constante evolução e movimento da vida, além de outros significados como a autofecundação, a ressurreição, a criação, a destruição e a renovação. A aliança como chave para o despertar mostra muito bem essa representação circular. Wake Up!
Eu adorei Dark. O final é emocionante, e prende a gente. Mas o que mais gostei foi o modo como as pessoas estão ligadas, sofrem e não conseguem sair de um círculo de acontecimentos. Há um lado humano em Dark (na minha opinião) que não vi em 1899. Não consegui me importar com aqueles personagens de jeito nenhum.
Pensei a mesma coisa, amo Dark, em dark além de todo lado científico que é maravilhoso tem as histórias dos personagens que nós aprendemos a amar, cada personagem com sua história que enriquece a série. Já em 1899 as coisas acontecem muito rápido e ñ teve tempo de trabalhar os arcos dos personagens, eu simplesmente não me simpatizei com nenhum, na minha opinião, se essa primeira temp fosse só eles vivendo suas histórias ali no navio de uma maneira que fizesse que a a gnt conhecesse cada personagem a fundo, a serie iria me ganhar.
Eu sempre notei alguns absurdos em Dark, a trama da usina foi uma das que não ficaram muito esclarecidas. Mas o que me fez apegar à série foram os personagens e os paradoxos da viagem no tempo O maior absurdo de Dark é a Cláudia ter descoberto o mundo de origem do nada kkkk
Não acho que é uma farota, é tudo muito bem amarrado, so que eles precisam de uma causa pros eventos, e a causa acaba sendo bem genérica ou uma saída muito conveniente... Mas como ela mesma disse a causa e a consequência são muito bem amarradas, e acho que esse cuidado que prendeu todo mundo
Ivan, disseste exatamente o que eu ia comentar. Eu também adorei Dark, e vou conferir 1899. Mas como é bom escutar uma opinião discordante e poder apreciar e considerar outro ponto de vista.
O enredo de dark se sustenta em grandes coincidências propositais. Tudo se resolveria com a presença de um conselho tutelar. mas é com certeza a minha série favorita
Dark melhor série de todas, mas eu realmente fui levada pela suspensão de crença e acreditava em tudo que acontecia sem refletir muito sobre! Deu vontade de ver de novo!!!
@@freekingfreaking246 Dark é unanime igual coca cola, se vc não gosta, vc que está babilando🤣. É igual Breaking Bad, eu acho meia boca e sei que eu que sou o errado nas discussões.
O riso quando a Isabela fala "Se você gostou desse vídeo" estando totalmente consciente de que o fandom não gostaria me pegou. Adorei a análise e tenho preguiça para séries assim real oficial.
Gosto muito de dark e acho q a série tem um bom enredo, por mais enrolado que seja tem um bom desfecho, a série leva a algo. Já em 1899 muita informação e tenta a toda hora surpreender o público e no final não leva a nada, assisti mesmo pelos atores que sou fã e por ser uma série internacional, ouvir cada ator falando seu idioma é muito satisfatório. Adoro que a Isabela não mede palavras e fala o que realmente pensa❤
muito feliz com esse vídeo Isabela. nunca me interessei por produções que se levam a sério demais (sem falar no clima solene, depre e cheio de "caras compridas" kkk) e agora sei que não estou só ❤️
Diva...rainha....eu sinceramente ainda engoli Dark, tem coisas boas mas não agrada nada também essa coisa de bagunçar tudo e achar que inteligente é fazer você tentar arrumar a bagunça deles... não...isso não é legal!!! 1899 dormi todas a vezes que tentei e desisti....
@@rafaellapoeyszanon6256 pelo jeito tu ao menos tentou entender, se tu quer que te expliquem tudo a cada segundo do episódio é bom começar a assistir documentário, a série não é engraçada e nem cômica, é drama com mistério e ficção científica se tava procurando outra coisa era bom ver sobre o que se tratava antes
Como é bom amar as suas críticas e discordar ao mesmo tempo. Dark é genial mesmo com os furos, tem uma final muito lindo que chega a dar um vazio. E 1899 ainda tá no começo mas gostei tbm
Os fãs de Dark se acham inteligentíssimos, maioria nem entendeu a série. E pelo amor, para mim essa série é absurda e muito cansativa, foi um saco para mim finalizar.
Obrigada, Isabela!!!!!!! Toda vez que eu falo tudo isso sobre Dark, as pessoas falam que não entendi a série. Eu entendi…… MAS É CHATA. Tentei ver 2 vezes e não consegui.
Pra mim é a mesma coisa!!! Eu entendi perfeitamente a série, assisti do início ao fim, conectei todos os pontos, assimilei a teoria toda, mas no final tudo se perde e a história fica autoexplicativa demais. Isso quebra a melhor parte da série, que é justamente o mistério.
poxa Isa, Dark é minha série favorita da vida. queria apagar da mente só pra ter o prazer de assistir de novo hahaha mas o jeito que você fala é maravilhoso
Isa, esse primeiro ponto que vc falou de 1899 sobre o capitão não saber o estoque de carvão, acredito que seja pq dentro das simulações isso não era relevante. Lembre que eles não lembravam nem de terem embarcado no navio e não tinha se dado conta.
Fora que ele ia tomar uma decisao importante e arriscada, precisava saber sem alarme precisamente quando tinha, e pegou o cara de confiança mais rapido que viu na hora.
Exatamente!!! Pensei justamente isso enquanto ela falava. A questão é justamente o fato de ninguém ali estar realmente em um navio, por isso acontecem tantas coisas absurdas: como um capitão deslocar toda a embarcação lotada de tripulantes para ir procurar um outro navio por meio de coordenadas que ele nem sequer sabe se são reais. Tudo isso, ao meu ver, foi intencional e não consistem em um erro de roteiro. Por isso é importante assistir com atenção e mergulhar no conceito da série.
Ouroboros é um símbolo místico que representa o conceito da eternidade. Com base na semiótica, a representação circular do ouroboros simboliza a constante evolução e movimento da vida, além de outros significados como a autofecundação, a ressurreição, a criação, a destruição e a renovação. A aliança como chave para o despertar mostra muito bem essa representação circular. Wake Up!
Na minha terra, para andar de metrô ninguém precisa atravessar uma floresta sombria, entrar numa caverna escura labiríntica sem a qual é impossível se orientar sem um mapa, achar uma porta de ferro pesada, entrar um túnel estreito que mal cabe uma criança e se arrastar por centenas de metros em escuridão total, achar uma bifurcação sem ter a menor ideia de qual lado leva a o quê, rastejar mais uma centena de metros para sair de novo na caverna sem sequer saber se é dia ou noite e depois ter que sair da mesma floresta. Não é atoa que na série inteira são uns 5 personagens que fazem isso. Queria muito saber que raio de metrô é esse que a Isabela fala.
2 роки тому+102
Ela acertou que as questoes filosoficas sao o que torna Dark interessante mas nao apenas questões filosóficas mas tbm qual filosofia, a tristeza do determinismo e do niilismo da serie pra mim é o charme. Outro ponto interessante tbm é justamente que todo mundo é triste o tempo todo afinal que historia tragica a daquele povo ali.
Pra mim entra aí também um pouco de choque cultural, alemães mesmo quando alegres são bem mais contido do que os brasileiros. Então mesmo a série sendo melancólica, ela parece ser ainda mais do que é para o público brasileiro.
Dark me pegou mais por causa das relações das pessoas e o quanto elas estão inseridas naquela vida sem escolhas, um destino traçado que parece ser impossível de fugir. Até mesmo a Hannah o Parece q nao tem escolha, uma obsessão que vai além dela. As pessoas de dark me conquistaram(menos marta e Jonas)
achava que eu era unico ser humano que n gostou de dark, o que me fez assistir a primeira temporada foi isso sobre poder ir pra outra linha temporal se eu tivesse essa chance mudaria todas as pessimas decisões e tbm eu tava bem deprimida
O negócio é o seguinte: fazendo sentido ou não para muitas pessoas, a gente acha uma delícia viajar na ideia dos criadores de ambas as séries, principalmente de Dark! Gosto dos pontos da Isabela e acho super relevante pensar sobre o que ela falou. Quanto mais estivemos abertos para discutir sobre essas coisas, melhor! Adoro ver diversos pontos de vista! Adorei o vídeo Isabela! ❤️
Sempre estive rodeada de gente dizendo que Dark é a melhor série da Netflix, obrigada Isabela Boscovi por fazer eu me sentir menos sozinha em achar que são séries chatas e não tão profundas/difíceis de entender como dizem 🙏🏼
eu simplesmente AMEI a conclusão sobre o que as pessoas procuram em dark. Eu lembro de ter curtido quando asisti, principalmente pelos nucleos e dramas familiares e por todo mundo achar tão complicado kkkkk mas sentia a mesma coisa quando algum cinéfilo de coque samurai dizia que adora donnie darko porque é muito complexo kkkkk
Dark é minha série favorita. Passei dois anos reassistindo Dark para me preparar para 1899 e estou muito animada para próxima temporada. Foi muito bom ver sua opinião!
Para quem for assistir recomendo em inglês com legenda, porque em português tem momentos que ficou meio estranho, tipo assim, tem cenas que dois personagens têm idiomas diferentes e não se entende, aí fica tentando falar um com o outro, mas em português parece que os dois está se entendendo.
dark é genial pela história e mais genial você pensar que esse casal criou todo esse universo, inicialmente confuso, mas ao desenrolar, cativante! amo demais e pensando em rever 🖤
Acho que é a primeira vez que a maioria das pessoas que comentaram discordam da Isabela. E eu estou junto. Eu adoro séries em que passamos episódios e mais episódios criando teorias para explicar o que está acontecendo, tentando ligar as peças do quebra-cabeça que vai se montando aos poucos na tela. E, no final, a gente vê a obra inteira fazendo um sentido que, mesmo você tendo tentado prever durante dias e dias, te impressiona a ponto de você ficar ali sentado sem conseguir dizer nada por alguns minutos. 🙂
Fiquei horas haha, cai em um tipo de êxtase no final de 1899 que fiquei horas querendo debater com alguém. mas não conhecia ninguém que tinha visto haha. Então baixei o tt pra falar haha,
Mas 1899 não faz isso pra gente. Parece, com o perdão do trocadilho, um esquema de pirâmide. Tem de ver (uma possível) segunda temporada para entender o básico da primeira. Achei decepcionante.
@@daniellegoncalves1990 acho que se a gente ficar reparando mt nessas coisas, acaba nosso prazer de assistir qualquer coisa. Será que esses detalhes têm real importância?
@@dimellification eu acho que isso depende de cada um e da situação. Vou te dar um exemplo: aquele filme da Netflix, Alerta Vermelho, eu até tava "comprando" o filme, mas eis que os caras me enfiam uma cena apontando pro Brasil no mapa e dizendo que era a "Argentina" e na sequência me enfiam uma floresta obviamente toda de plástico kkk. O filme acabou ali pra mim, sendo bem sincera, pq acabou com a minha suspensão da descrença rs. Então acho que varia pra cada um: pra Isabela, esses elementos acabaram com a suspensão da descrença dela. E acontece gente. Ficção só funciona se a pessoa consegue comprar aquilo como verdade e dependendo da bagagem de vida de cada, alguns elementos meio que "acendem a luz" e acabam com a imersão. Então não acho bobagem ela comentar que esses elementos distanciaram ela da obra: é válido, com ela foi isso, se fosse outra obra, talvez eu e vc nos afastassemos por outros "detalhes".
@@daniellegoncalves1990 eu sinceramente acho que esse tipo de coisa não tem importância quando é uma história que já foge da realidade na premissa mais básica: é sobre viagem no tempo, coisa que não existe! Se a gente pode engolir uma viagem no tempo, pra quê ficar procurando detalhes mínimos no enredo que não sejam realistas? Gente, já fugimos da realidade no ponto mais básico, o resto é o de menos. É diferente quando você tem obra que se propõe a retratar a realidade de fato, o mundo como ele é. Não é o caso de dark.
Assisti Dark pois queria entender os paradoxos temporais de forma "simulada", já que a série faz isso muito bem. Estudo física e fenômenos temporais são fascinantes. Dark foge de várias leis físicas, inclusive da própria viagem no tempo, mas os paradoxos são praticamente perfeitos e sinceramente acho uma história fascinante e curiosa. Você é incapaz de sacar o que irá acontecer se assistir apenas o começo da série, diferente de várias obras genéricas que ao ler ou assistir um pouco da descrição de personagens e cenários você já projeta toda a história. Exatamente por esses motivos, discordo de você quanto à Dark. 1899 realmente não parece muito agradável.
Juro que estou muito curioso pra saber qual é a série de ficção científica com tema viagem no tempo preferida da Isabela. Se Dark não agradou a maioral, eu preciso saber que outra série pode ocupar o lugar de maior prestígio, eu juro que preciso de nomes, Isabelaaa!!
@@dotr7739 Serviçal??? Não tanto quanto vc q vem no canal da crítica da veja responder comentários feitos nos vídeos dela (risos). E só um detalhe, pensar por si só é uma coisa, pegar dicas de série para assistir é outra. E o fato da Isabela não curtir Dark não me fez deixar de adorar a série.
Também fiquei curiosa. Tenho a impressão que ela já assistiu Dark com o pé atrás, já viu sabendo de muitas coisas. Queria ouvir essa crítica quando a série estreiou.
O maior nome da Ficção Científica e considerado como o Pai da mesma, é o Isaac Asimov com sua obra A fundação. O tema científico de viagem no tempo de Dark é muito preguiçoso e viajado.
@@eejuliani Já ouvi falar de A fundação mas ainda não tive coragem de ler exatamente porque sempre mencionam que é uma história densa e própria para um público mais adulto. Não seria certo uma pessoa que ainda está iniciando nesse conceito de viagem no tempo, mergulhar direto numa abordagem supercomplexa... Portanto acredito que Dark funciona bem como uma entrada pra esse assunto!
E ela levantou umas "falhas" como se a obra se resumisse àquilo... Pelo amor de Deus. Todo o conjunto da série é muito maior que isso. Me parece uma pessoa que ja não gosta das séries dos diretores, e quer criticar a qualquer custo
@@kaiquetomicha ela levantou falhas que pra ela foram broxantes, e que são oras.....se chatear nesse nível com a opinião alheia beira a infantilidade, nem tudo vai agradar a todos, vida que segue.
Obrigada, Isabela por engrossar o caldo de quem não conseguiu gostar de Dark! As pessoas me perturbam até hoje quando digo que não gosto só porque cursei filosofia e adoro física hahahahaha Não vou precisar mais discutir, só mandar seu vídeo
No quinto episódio, principalmente, é só o que tem, o tempo todo gente saindo e entrando em buracos, nessa hora fiquei me perguntando por que estava assistindo aquilo kkkk
Poxa vida, Dark é uma das minhas séries favoritas da vida. Assisti literalmente 3 vezes, e sei das limitações, mas não consigo ver esses defeitos todos que a Isa diz ter. 1899 ainda não vi inteira, mas gosto que tem um ritmo mais dinâmico, e me lembra bastante Lost, que morro de saudades ♥
Talvez fazer com q a gente veja com as emoções seja o objetivo das obras... É função de críticos como a Isabela ver com o foco na técnica, mas pra gente, a série só precisa ser divertida...
a cidade em dark é pequena, então o fato de entrarem na usina sem burocracia, é porque para além de muita coisa misteriosa que estava rondando a cidade, apontava para aqueles resíduos, a própria diretoria da usina cedeu que a polícia entrasse. e ela é fenômeno, creio que pelos complexos assuntos, não é linear, contém buraco de minhoca, filosofia, referências a acontecimentos que nos intriga como chernobyl, fenda temporal, paradoxos, tábua de esmeralda com ocultismo, alquimia, sofrimento hiper explorado de todos os personagens, eu creio que a liberdade que todos da série tem de ir para diferentes anos, é uma permissividade para que nós telespectadores conseguíssemos explorar o desespero humano de conter todas as grandes incógnitas que nos ronda sobre existência etc, não possuímos controle, os traumas, as lágrimas, a depressão de cada personagem é cativante, é algo que te prende, creio que por sermos também uma geração doente no psicossomático talvez esse tipo de conteúdo seja atrativo
Dark é mais drama familiar do que sci-fi, os fãs juram que é um suprassumo do gênero, me achei um gênio pq tinha entendido o final, mas depois fui ver alguns vídeos sobre a série e percebi que eu não era um gênio, a trama é que era simples mesmo kkkkk
Assistam pois a situação é essa, tudo vai se encaixar quando novas temporadas forem ao ar, tem um lado mais profundo que alguns não conseguiram compreender, então assistam.
Eu amo a primeira e a segunda temporada de Dark, mas a terceira pra mim foi um surto coletivo. Criaram um universo tão foda e enigmático para a explicação dele vir de um velho que perdeu o filho e quis trazer ele de volta. ???? TIPO O FINAL DA SERIE NÃO TEM NEM A ESSÊNCIA MISTERIOSA QUE A SERIE QUIS RETRATAR O TEMPO TODO
"... não dava pra pôr nem uma casa térrea lá em cima. Os caras bateram uma laje assim ó... desse tamanho." kakahakajj eu perco tudo nessa parte. Tô vendo vídeo pela terceira vez! 🙄
Concordo sobre 1899. Mas sobre Dark tem muito vídeos (acredito que todos em inglês) explicando o porque Dark é considerada tão boa, porque fala tanto conosco, melhor do que eu poderia fazer em um comentário, fora que os dois detalhes que citou não fazem Dark ser ruim, muita gente não tem ciência sobre o que pode ou nao um delegado fazer, não é algo tão óbvio assim. E em Winden todo é miserável porque é pra ser assim, um lugar de repetição eterna de erros levados por mais erros, por isso que cycle tem que acabar, e é explicado no final sobre isso. Dark é querida porque tem motivos pra isso.
Isa, admiro muito sua honestidade com seu público e suas opiniões sempre muito bem fundamentadas. Eu gostaria só de fazer um contraponto ao que você disse sobre não compreender por que Dark é um sucesso tão grandioso. Ora, quantas outras séries absolutamente medíocres (que não é o caso de Dark) foram ou são sucessos absolutos, com dezenas de temporadas que não tem mais nada a acrescentar e buscam somente preservar um público que não se cansa de um loop eterno de mais do mesmo? Apesar dos pontos que você destacou sobre Dark, que são totalmente válidos, a série tem um começo, meio e fim e teve a preocupação de não se prolongar além do necessário, amarrando um plot bastante complexo de uma forma muito satisfatória. Acredito que Dark entregou um nível de qualidade, em diferentes aspectos, muito superior à média das produções para grandes massas. Particularmente, sou grande admirador da série e estou ansioso pelos desdobramentos de 1899. Abraço!
Em Dark demorou um pouco a entender que a série queria demonstrar o conceito do paradoxo de bootstrap pois o roteiro era interessante e havia personagens cativantes. Chegando ao fim percebemos que o tal paradoxo era que amarrava o roteiro. Em 1899 fica nítido que todos os elementos da trama trabalham conjuntamente para apresentar mais um novo paradoxo ou conceito. Personagens pouco carismáticos. Em nenhum momento acho que convence que eles estão em um navio com mais de mil pessoas. Além de usar os mesmos cenários consecutivamente de maneira muito exaustiva. O visual da série é muito bonito.
Isso que eu ia fala, em Dark os personagens eram cativantes e interessantes, ja em 1899 são mal construídos e rasos. É chato acompanhar eles. A única coisa que me manteve até o final da série é saber que é dos mesmos criadores de Dark e que provavelmente ficaria mais interessante no final. Mas foi difícil de terminar de assistir..
Mas é claro que não parece um navio com mais de mil pessoas... Spoiler: É UMA SIMULAÇÃO. Nada daquilo é real. O fato dos personagens não trocarem de roupa nunca, nunca comerem, n sentem fome, n dormem e também não se lembram como chegaram no navio. Nada faz sentindo pq não é pra fazer msm🤷 Mas no tocante a personagens não serem cativantes até concordo. Mas gostei muito do menino medonho kkkkkkkk
Sim essa é uma crítica valida, o personagem mais legal é o arrogante, que nem anéis de poder que me abrigaram a torcer para o Sauron matar todos aqueles fdp
Sensacional! É exatamente isso que eu mais admiro na Isabela: ela é capaz de elogiar o filme do Tico e do Teco e criticar séries como Dark e 1989 com a mesma independência. Não há compromisso em agradar. O compromisso é com a honestidade, com a sua verdadeira opinião, com seu conhecimento. Porém nunca com a prepotência de achar que sua crítica é definitiva e sua opinião está acima das dos outros. Sou muito fã!
A Isabela teve essa sensação porque assistiu a série em 8 dias. Se tivesse passado pelo processo da maioria dos fãs da série (de ficar esperando as datas) teria uma outra sensação. Quando a 1889, o último episódio me decepciona também.
Isabela nunca passa frio. Me sentia uma E.T em não ter gostado de Dark, o sono que me dá incontrolável... "Se vc gostou desse vídeo..." Com sorrisinho maroto, ela sabe que mexeu casa de marimbondo 🤭
Também me sinto um ET por não curtir em absolutamente nada de Dark. Minto. A primeira temporada ainda dá pra levar, mas depois disso, tudo é exatamente uma bomba. Meu Deus e aqueles diálogos? Eu detestava com ódio mortal. O espelhamento de diálogos que deveria ser algo inovador, pra mim era só extremamente enfadonho. Personagens que não agiam naturalmente, mas estavam somente à serviço do enredo. Triste, triste, triste, pavoroso.
Mulher tem gente que assiste dark ama e assiste 1899 e não gosta. É normal não gostar de algo. Eu particularmente amo Dark e tbm gosto de 1899, gosto de ficção científica.
Nossa SIM, eu também me sentia um E.T, Dark não me pegou em nada, achei muito mais entediante e sonolento do que interessante. Nem consegui terminar de ver kkkkkkkkkk
Sempre implorei para ela falar de Dark e aí ela vem e me fala que não gostou, gente DARK É PERFEITA! kkkkkkkk 1899 até entendo mas Dark não, é uma mais questão de gosto pessoal msm
assisti o piloto de dark e desisti porque que preguiça. precisei nem assistir tudo pra concordar com você, deu pra entender de longe que ia ser uma grande bagunça com explicações aquém do esperado. muito bom ter a certeza com sua resenha
Dark eu amei, claro que é pq eu gostei muito da estética, os desdobramentos confesso que foram bem toscos kkk, mas não tô animado pra ke desanimar com 1899 kkk
Eu gostei tanto pelo aspecto computacional de simulação, e os termos e detalhes muito bem escolhidos para ir gerando as dúvidas, e também pelas analogias mitológicas que 1899 dá abertura. É como um 'Lost' mais dinâmico e prático, com um visual que mistura a ambientação de época, e as modernidades de A Origem. Ainda não vi Dark para comparar, mas ainda verei :-)
Fui assistir a série depois de ver esse vídeo dela, e amei.. me prendeu do começo ao fim, em todos os episódios e o final me pegou muuuito! Amo dark tbm!!!
I.B. é precisa. Eu fiquei admirada com Dark na primeira temporada, o.que me fez querer ver a segunda, mas depois vi a terceira só pela curiosidade pq seria a conclusiva e tbm de tanto que comentaram positivamente, porém não me satisfez. E eu nem sei exatamente pq estou insistindo em 1899. Obrigada, Isa, pela sua sinceridade. Vc é a melhor e eu vou repetir esse elogio incansavelmente.
Eu também passei pela mesma coisa. Dark tinha tudo para ser uma das minhas séries favoritas, pq eu amo mistério. Mas aí chega a terceira temporada, a trama fica muito autoexplicativa e tudo se resolve no final com um grande Deus Ex Machina que chega a dar dó.
Poxa rainha, pela primeira vez eu discordo de você, mas respeito não ter gostado de Dark, eu particularmente acho uma das mais incríveis já feitas, sou fã
Dark eu gostei bastante principalmente porque o casal lá criou, apesar dos defeitos que a Isabela falou, uma história em cima de um completo paradoxo. E apesar do paradoxo, você meio que tinha uma ordem ali. Em 1899, eu senti só que era um amontoado de coisas acontecendo por motivos de "no fim era tudo um sonho". Tudo isso com a "solenidade" que a Isabela também mencionou.
hoje em dia voce e quadrinhos na sarjeta são um dos poucos que eu acompanho no youtube justo por não se renderem a modas e sempre falam a verdade nua e crua, dark nunca me desceu logo na 1 temporada achei um stranger things metido a cult (e feito pela mesma produtora kkkk) e ao longo dos anos se provou exatamente isso, cheio de fãs que acham que a serie o ápice da inteligência humana, algo "complicado" de mais pra mentes comuns mas que no final é só uma série do streaming mais popular que existe, mais blockbuster que isso impossível
Tá com raiva da série pq não entendeu nada amigo? Só de comparar com ST tu já tá errado, e pelo visto realmente não entendeu nada da proposta da série "ao longo dos anos" e ao invés da série quem tá pagando de cult é vc com esse comentário tosco
@@Mattchera obrigado por me lembrar dele, eu vi um review dele sobre saint maud quando o filme saiu e realmente achei ele mto bom mas acabei perdendo o nome,vou me inscrever no canal agora pra voltar a acompanha-lo
Dark é um mistério para mim. Beirou o insuportável e entendi perfeitamente quando Isabela Boscov abandonou no meio a primeira temporada, pois tive essa vontade tb. Persisti, infelizmente, e jamais verei outra temporada!
Resumiu o que eu acho. Eu acredito que Dark cativa pela originalidade da trama, enquanto 1899 bebe de fontes mais que esgotadas na ficção científica. Quando eu assisti não parava de pensar que a série tem os pontos negativos de Dark, mas nenhum positivo: Se repete muito, não é nada original e não cosntrói bem os personagens. As cenas do alçapão tambem me irritaram muito kkk
Os defeitos que vc encontrou em dark e 1899 a ponto de não gostar é esses defeitos rasos aí? Caraca.. O drama dos personagens mto bem feito, a fotografia, a confusão genial criada, as inúmeras reflexões filosóficas, a semelhança bizarra dos personagens. São tantas qualidades que é difícil alguém torcer o nariz por coisa tão besta que o roteiro iria fazer de qualquer forma.
Acho que voce se atentou a um fator, para ela, essa questao filosofica e tal, é retrata, porem PARA ELA, fica rasa, tem outras coisas que fazem isso melhor, nao puxou ELA, entao tipo, ela entende o que eles querem fazer, só não atingiu ela
@@vpc8948 pode até não gostar, agora, falar que é rasa? ai é sem cabimento nenhum. A série entra em vários conceitos cientificos e teorias cientificas, aborda o drama dos personagens de uma maneira muito boa, consegue conectar todo enredo sem ponta solta. Rasa é a sua capacidade de compreender o conteudo da série.
@@tvcultural68 logo percebe-se que vc não é versado em conhecimento científico, nem filosófico nem sabe o que é uma teoria , a série não tem nada disso a não ser de forma rasa, pobre... Complexidade é diferente de confusão proposital. 1899 e dark são rasas, vendem uma sofisticação que não existe. Enfim, não tô te julgando, vc deve gostar do quiser. Mas as coisas são o q são e 1899 (e dark um pouquinho menos) é isso aí: um monte de pretensa complexidade q no fundo é apenas confusão para tapear os espectadores...
eu amo dark, é uma das minhas séries favoritas, mas super entendo as críticas, dei risada com todas kkkkk até porque os vídeos da Isabela descascando algo são os melhores. 1899 ainda não consegui terminar, mas estou no meio do ep 5 e pensando "que pataquada é essa?". será que meu gosto mudou? não sei ainda, já que na época que vi Dark amei muito e achei muito inteligente. a coisa que eu mais concordo é que todos estão sempre com cara amarrada e sempre a vibe "ai meu deus como isso aqui é sério". mas aiii eu amava as viagens do tempo, a Cláudia, a loucura de quem era quem, a mãe que é filha da filha... dessa vez discordamos, mas tá tudo bem kkkk
1899 é bem inferior mesmo pelo menos na minha opinião. Dark tem o tema da triplice temporal e dimensional que fica bem entendida desde o inicio, vc sabe que os caras estão presos em um ciclo temporal e o interessante é descobrir como isso acontece e explorar as possibilidades pra sair disso. 1899 tenta fazer misterio com absolutamente tudo, então você nem consegue definir o que a série ta tentando trazer.
Vou assistir depois de ver 1899, mas… Dark é fenomenal. Uma das séries mais complexas e bem resolvidas que já vi na vida. Talvez a que melhor uniu mistério e solução de todas. Tudo se conecta perfeitamente.
Acho Dark umas das maiores séries já feitas, amo absolutamente tudo nessa obra e amei 1899 achei mt interessante, mas entendo que por ter um ritmo mais tranquilo e talvez sério demais desagrade muitos, abandonei a primeira temporada de Dark e depois por ouvir tanto a respeito voltei a assistir e não me arrependo hoje em dia ela é minha série queridinha, 3 temporadas perfeitas e com muitas cenas incríveis, só de ouvir a música de abertura eu já me arrepio todo
Eu definiria Dark como uma trip. Se a trip não pegar pra você, se você não pegar a onda você não vai curtir. Acho que pra Isabela foi uma bad trip KKKKKK Eu gosto muito das viagens filosóficas de Dark sobre determinismo. A tentativa incansável dos personagens de mudarem seus destinos e falharem miseravelmente pq tudo já foi escrito. Tudo já aconteceu. O que amo em Dark é o nível de detalhes. Tudo muito bem amarrado desde do primeiro episódio. Quem gostou de Dark pode ir em 1899 com força. Ela não é tão complexa e tem uma temática mais simples. Mas aquela atmosfera de mistério gostosa ainda está lá. Ainda prefiro Dark pq amo viagens no tempo, mas 1899 tbm me agradou. Se você curte uma trip só vem. Quem gosta de mundos alternativos indico Fringe tbm. Série incrível e beeeem viajada. Filhotinha da lendária Arquivo X. Adoro a honestidade da Isabela, mesmo discordando, sigo batendo palmas pro vídeo. spoiler: sobre a questão do carvão, tudo aquilo é um simulação ent o personagem agir daquela forma é totalmente cabível. Nada daquilo é real 🤷
Acho interessante que tem seu público. Da mesma forma para a Isabela, à mim também não agradou. Tenho a impressão de ser bastante superestimada. A pomposidade utilizada nas cenas, junto com o aspecto grandioso e solene pra mim é forçar a barra, sendo até risível algumas vezes, não dá muito para engolir. Da parte da ciência, tratá-la de forma sobrenatural e como uma coisa quasi-intangível é uma coisa que não me agrada e até me revira um pouco os olhos; entendo que tem um valor para certo público.
@@pedromeirelles interessante. Mas essa é uma opinião sua que não quer dizer que essa opinião reflita a realidade. Até pq a realidade tem muitas facetas. Nada é absoluto e ainda bem. A maioria do público que gostou de Dark não prestou atenção em nada do que você pontuou. Dark não é sobre ciência. Até pq viagem no tempo NAO EXISTE. É muito mais uma viagem no ácido filosófica. Quem gostou de dark, gostou disso. Pra mim Dark é bonita, bem dirigida e tem uma mixagem de som absurda. Pra você foi chata e entediante e isso é a vida...cada um com seu gosto e ainda bem que tem série e filme pra todos os gostos. Ninguém tá mal alimentado.
@@hadassa5797 Claro, nada do que falei é cravado sobre pedra e nem é uma verdade categórica, porfavor, ainda bem mesmo. Foram impressões e pontos de vista diferentes, assim como a própria Isabela. Vejo que a série tem seu público. Bom, quanto a parte da ciência, apesar de não ser sobre, a utiliza como recurso, inegável, e tudo bem isso. Com relação às discussões filosóficas, acho que algumas são interessantes sim, mas talvez o tom da tratativa não seja para mim. E no geral, na verdade pra mim não a reduzo apenas a chata e entediante, até porque existem, pra mim poucos, momentos bem costurados e impactantes.
Só de ser uma série fora de Hollywood(=Estados Unidos/Inglaterra) com essas referências e qualidade, já deve ser premiado. Esses erros que você fala existe, mas é pequeno; para o público geral nem é percebido. O sucesso de Dark está no básico: mistério, desaparecimento de uma criança e também nos detalhes que são sempre acrescentado, não existe isso “mesma coisa a todo tempo”, talvez passou despercebido a você os detalhes, as pistas que são dadas a todo momento. É muito planejamento, referência, qualidade visual e a questão de ser tudo depressivo combina com a temática apocalíptica. Única coisa que não gostei de Dark é que esperava que a última temporada resolvesse os mistérios de forma mais simples e não criando novos conceitos.
Realmente. Dark é uma série que se você não prestar atenção nos detalhes perde muita coisa, mas também dá pra assistir mais de uma vez e descobrir coisas novas.
Exato. Dark não é uma série para se maratonar e sim para ser digerida aos poucos. Por isso passávamos um ano dissecando todo o conteúdo que passou desapercebido, às vezes até revendo a série pra isso.
Isa, OBRIGADO! Parece que vivo em um universo paralelo desde que Dark estreou e foi finalizada. Se eu engoli duas decisões do roteiro, foi muito. A impressão que deu foi que de 97% do tempo eles repetiram a mesmíssima frase: "Luz. Trevas. Tudo está conectado. Tudo está predestinado. Adam. Eva. Yadda yadda yadda". É uma das séries mais vazias de conteúdo que já vi.
Tudo bem a Isabela não ter gostado, cita questões técnicas (as quais não questiono, pq a ela é profissional e eu não) e com certeza os gostos pessoais dela contribuíram pra ela não entrar no clima e não conseguir relevar esses defeitos que gente como eu, que gostou muito de Dark, nem reparou. É natural que isso aconteça. A Isabela continua sendo uma crítica fantástica e Dark continua sendo uma das séries mais vistas no mundo todo, apesar de qualquer defeito técnico. Eu continuo amando a série e vida que segue.
Sou fã de dark, mas me divirto muito qdo Isabela pega antipatia por alguma produção kkkkkkk
Bzdbdb
Kkkk
Ela não deu nenhum argumento forte. É simplesmente birrinha. 😂😂😂
@@alguem.2899 birrinha? Ela pode não ter gostado, se você quer uma crítica somente técnica você pode procurar outro crítico, oh povinho chato
@@spongebob4904 ué, mas se ela tem birra é pq ela não gosta, né?
Eu amo ela rindo no final falando se você gostou desse vídeo, sabendo que muita gente não vai gostar do vídeo pq ela metralhou as duas séries kkk
EXATAMENTE - ela traduziu meus sentimentos sobre DARK - e 1899 eu não aguentei nem chegar no meio do segundo episódio.
KKKKKKK
Sensato é Stanger things....#paz
Da ate vontade de por o video do choque de cultura satirizando stranger things....elogia aquilo q comercialmente lhe favorece
Eu gostei, ela não é obrigada a fazer uma crítica pra agradar seu péssimo gosto.
Até o deboche da Isabela é chique 👸
A gata sabe debochar
Pior q é mesmo
Queen
@@wdazzle kinga
Sim! Kkk eu amo
Sensacional! A diva soltando um sorrisinho no final porque sabe que mexeu com uma máfia. Contudo, o jeito que ela faz é tão maravilhoso de honesto que nem quem é o maior fã é capaz de soltar um hate!
Exato. Haha
Um ponto a ser ressaltado em dark referente ao semblante dos personagens é o fato dele eles, bem no fundo, souberem que estão presos nesse ciclo interminável há muito, muito tempo. Por isso sempre tem essa frase "está acontecendo de novo" que remete não só aos 3 ciclos temporais, mas também ao começo e o fim que eles vivenciaram várias w várias vezes.
'Um bando de gente viajando pra lá e pra cá no tempo que parece que é mais fácil do que pegar metrô "
Kkkkkkkkk eu amo essa mulher
🤔
parecendo Orgulho e Preconceito que são duas horas de varias pessoas indo na casa umas das outras
@@marcelolima6677 kkkkk...vdd
@@marcelolima6677 adoráveis mulheres e razão e sensibilidade também😅
Como não amar?
Eu amo as pessoas falando: "ainda vou continuar te assistindo mesmo você odiando Dark...". Gente, ela não gostou da série só. Não é como se ela tivesse xingado a mãe de ninguém aqui.
pra mim n gostar de Dark é tipo bater em mãe (ou seria na filha?)
@@Junior-xg5ux senti o mesmo, mas continuo gostando dela, cada um tem seu gosto né.
Kkk ela já gostou de obras mais simples com defeitos piores, então as pessoas só ficaram surpresas. Na real, foi como você disse, ela não gostou, porque ela falou de alguns pontos "negativos" que nem são tão relevantes assim ou nem são negativos, ou até mesmo tem relação com a função dos paradoxos e outros elementos dentro da trama. Um exemplo é 1899, também não achei isso tudo, mas a crítica que ela faz sobre o carvão especificamente, é justificada, pois, no final, descobre-se que se trata de uma simulação. Então, alguns furos as vezes não são furos, porém, podem ser interpretados como sendo, quando não há um envolvimento com a história.
Sobre dark, ela não gostou da melancolia da série, mas isso é pessoal, não é defeito, os criadores optaram por esse clima propositalmente. Aquela trilha associada a melancolia dos personagens é um primor.
Ficção científica comumente pode deixar lacunas, já que uma de suas características é não ser totalmente verossímel com a realidade.
Se ela tivesse visto na época, assistido com calma e não correndo, acompanhando as mil teorias feitas, talvez tivesse gostado mais.
Eu gostei das duas primeiras, não tanto da terceira, mas é fato que assistir com tempo, digerindo a série, faz toda a diferença.
@@jessicao955 Sobre o carvão, acho que o Eyk pediu pro Olek ver as reservas porque eles tinham ido juntos pro Prometheus, e o Eyk não queria “preocupar” outras pessoas
@@Junior-xg5ux kkkkkkk
A série é basicamente o que aconteceria se a Wanda jogasse The Sims
SIMMLK
SOCORRO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
eita, estamos falando de 1899 ou wandavision!? kkkkkkkkkkk
kkkkkkkk muito bom!
@@sharpetahh ambas medianas.
Viajar no tempo em Dark parece mais simples que viajar do Brasil ao Marrocos em O Clone.
Pq é só apertar um botão e a máquina leva ué.
Até pq realmente existe viajem tempo né
Até pq é ficção e não um tutorial de como viajar no tempo
@@alexsouzaa1 Ninguém está negando isso, mas que é algo fora da casinha é sem duvidas, afinal o único referencial que temos para analisar é a nossa realidade, ser uma ficção não o torna blindado de questionamentos.
@@kassiogomes8498 Só estou levantando um detalhe sobre a serie, isso nem pode ser considerado um problema, assim como as fast travels em novelas também não são.
Eu gostei de Dark justamente pela melancolia, acho que combinou bastante com a história que estava sendo contada. E os elementos, como a chuva e baixa iluminação. E sim, tem sorrisos, o povo no lago rs
A melancolia em dark é uma das coisas mais finas que eu já vi em audio visual, queria mais filmes assim...
@@aestheticsyncopation7933 pois é, fiquei sem palavras quando a Isabela citou isso como uma crítica. A melancolia e aquela trilha se combinam de maneira absurdamente divina.
@@gessicasilva3143 mkkkkk
Eu também amo, mas 1899 nao me pegou muito nao, nao sei por que
No lago que tava o corpo da mãe deles né
Um bando de gente viajando no tempo que parece que é mais fácil do que pegar metrô…kkkkkkkk
Isabela arrasa
Adorei esta parte tb!!!
Ouroboros é um símbolo místico que representa o conceito da eternidade. Com base na semiótica, a representação circular do ouroboros simboliza a constante evolução e movimento da vida, além de outros significados como a autofecundação, a ressurreição, a criação, a destruição e a renovação. A aliança como chave para o despertar mostra muito bem essa representação circular. Wake Up!
imagino ela assistindo Boneca Russa, que literalmente viaja no tempo pegando metrô
Mas pegar metrô é difícil, poxa
@@takahashierik LKKKKKKKKK EU AMO
Eu adorei Dark. O final é emocionante, e prende a gente. Mas o que mais gostei foi o modo como as pessoas estão ligadas, sofrem e não conseguem sair de um círculo de acontecimentos. Há um lado humano em Dark (na minha opinião) que não vi em 1899. Não consegui me importar com aqueles personagens de jeito nenhum.
Concordo. Dark é uma obra prima e mexeu muito comigo. 1899 faz a gente querer ir lá e afundar o navio.
Exato!!
Descreveu meu pensamento exatamente kkk
Pensei a mesma coisa, amo Dark, em dark além de todo lado científico que é maravilhoso tem as histórias dos personagens que nós aprendemos a amar, cada personagem com sua história que enriquece a série. Já em 1899 as coisas acontecem muito rápido e ñ teve tempo de trabalhar os arcos dos personagens, eu simplesmente não me simpatizei com nenhum, na minha opinião, se essa primeira temp fosse só eles vivendo suas histórias ali no navio de uma maneira que fizesse que a a gnt conhecesse cada personagem a fundo, a serie iria me ganhar.
Finalmente! Achei que fosse a única que não tinha conseguido criar simpatia pelos os personagens, lá eles estão tão imersos na própria realidade.
Dark é uma das minhas séries favoritas, mas a Isabela fala tão bem que eu fico: MENINA, VERDADE?????
Agora gosto mais ainda porque é uma farofona.
Eu sempre notei alguns absurdos em Dark, a trama da usina foi uma das que não ficaram muito esclarecidas. Mas o que me fez apegar à série foram os personagens e os paradoxos da viagem no tempo
O maior absurdo de Dark é a Cláudia ter descoberto o mundo de origem do nada kkkk
Não acho que é uma farota, é tudo muito bem amarrado, so que eles precisam de uma causa pros eventos, e a causa acaba sendo bem genérica ou uma saída muito conveniente... Mas como ela mesma disse a causa e a consequência são muito bem amarradas, e acho que esse cuidado que prendeu todo mundo
Ivan, disseste exatamente o que eu ia comentar. Eu também adorei Dark, e vou conferir 1899. Mas como é bom escutar uma opinião discordante e poder apreciar e considerar outro ponto de vista.
Eu não acho ruim ser meio farofa
Aliás é bem novela tbm, uma novela triste
Continua sendo minha série favorita
😂😂😂😂😂 Verdade, depois que ela fala fica obvio 😅
O enredo de dark se sustenta em grandes coincidências propositais. Tudo se resolveria com a presença de um conselho tutelar. mas é com certeza a minha série favorita
Demorou mas chegou o dia em que a lenda macetou Dark, minha série favorita kkkkk Não esperava mas passo bem.
Dark melhor série de todas, mas eu realmente fui levada pela suspensão de crença e acreditava em tudo que acontecia sem refletir muito sobre! Deu vontade de ver de novo!!!
o mal gosto é ensurdecedor
@@freekingfreaking246 Dark é unanime igual coca cola, se vc não gosta, vc que está babilando🤣. É igual Breaking Bad, eu acho meia boca e sei que eu que sou o errado nas discussões.
@@leandrokassa4794 unânime entre pré adolescentes so se for
@@leandrokassa4794 simplesmente o ser humano mais equivocado da historia, errado em cada pixel comentado
suspensão de descrença.
O riso quando a Isabela fala "Se você gostou desse vídeo" estando totalmente consciente de que o fandom não gostaria me pegou. Adorei a análise e tenho preguiça para séries assim real oficial.
juro, me dá sono no meio do caminho, sei que já não vai rolar kkk
Mas Isabela, aqui no Brasil tem acontecido tanta coisa bizarra que os absurdos que você exemplificou ficam no chinelo haha
Muito bom ponto!
Acertou em cheio!
super concordo kkkkk
Pior!!! Parece que estamos em um hospício a céu aberto!
Boa.
Gosto muito de dark e acho q a série tem um bom enredo, por mais enrolado que seja tem um bom desfecho, a série leva a algo.
Já em 1899 muita informação e tenta a toda hora surpreender o público e no final não leva a nada, assisti mesmo pelos atores que sou fã e por ser uma série internacional, ouvir cada ator falando seu idioma é muito satisfatório.
Adoro que a Isabela não mede palavras e fala o que realmente pensa❤
muito feliz com esse vídeo Isabela. nunca me interessei por produções que se levam a sério demais (sem falar no clima solene, depre e cheio de "caras compridas" kkk) e agora sei que não estou só ❤️
Não está só, eu desisti da série. Cansativa de tão depre.
Diva...rainha....eu sinceramente ainda engoli Dark, tem coisas boas mas não agrada nada também essa coisa de bagunçar tudo e achar que inteligente é fazer você tentar arrumar a bagunça deles... não...isso não é legal!!! 1899 dormi todas a vezes que tentei e desisti....
Poha mais aí tu só quer assistir comédia né
@@rafaellapoeyszanon6256 pelo jeito tu ao menos tentou entender, se tu quer que te expliquem tudo a cada segundo do episódio é bom começar a assistir documentário, a série não é engraçada e nem cômica, é drama com mistério e ficção científica se tava procurando outra coisa era bom ver sobre o que se tratava antes
Clima solene, deprê e cheio de caras compridas: é só a Alemanha mesmo, não é coisa da série, não kkkkkkk
Como é bom amar as suas críticas e discordar ao mesmo tempo. Dark é genial mesmo com os furos, tem uma final muito lindo que chega a dar um vazio. E 1899 ainda tá no começo mas gostei tbm
A série “Babylon Berlin” é melhor.
Dark pode ter muitos acontecimentos inverossímeis, mas eu amo de um modo.. uma das melhores séries que já assisti
*Eu vendo Isabela descascar uma das minhas séries favoritas *
Ah não, ela não fez isso comigo
(é piada, ok?)
😁
"ELA NÃO TEM ESSE DIREITO"
Sempre que eu dizia que não gostava e não conseguia assistir Dark eu era criticado. Obrigado por me validar Isa! kkkkk
Os fãs de Dark se acham inteligentíssimos, maioria nem entendeu a série. E pelo amor, para mim essa série é absurda e muito cansativa, foi um saco para mim finalizar.
Obrigada, Isabela!!!!!!! Toda vez que eu falo tudo isso sobre Dark, as pessoas falam que não entendi a série. Eu entendi…… MAS É CHATA. Tentei ver 2 vezes e não consegui.
Pra mim é a mesma coisa!!! Eu entendi perfeitamente a série, assisti do início ao fim, conectei todos os pontos, assimilei a teoria toda, mas no final tudo se perde e a história fica autoexplicativa demais. Isso quebra a melhor parte da série, que é justamente o mistério.
Sou fã de Dark. Maravilhosa série e não vejo a hora de ver essa série nova.
poxa Isa, Dark é minha série favorita da vida. queria apagar da mente só pra ter o prazer de assistir de novo hahaha mas o jeito que você fala é maravilhoso
Concordo, assisti duas vezes e percebi coisas que eu não vi da primeira vez
Isa, esse primeiro ponto que vc falou de 1899 sobre o capitão não saber o estoque de carvão, acredito que seja pq dentro das simulações isso não era relevante. Lembre que eles não lembravam nem de terem embarcado no navio e não tinha se dado conta.
Verdade
tem muuuuito detalhe em 1899 que quem for desatendo, perde o ponto e a pessoa acha que é um furo, igual em dark.
Fora que ele ia tomar uma decisao importante e arriscada, precisava saber sem alarme precisamente quando tinha, e pegou o cara de confiança mais rapido que viu na hora.
Exatamente!!! Pensei justamente isso enquanto ela falava. A questão é justamente o fato de ninguém ali estar realmente em um navio, por isso acontecem tantas coisas absurdas: como um capitão deslocar toda a embarcação lotada de tripulantes para ir procurar um outro navio por meio de coordenadas que ele nem sequer sabe se são reais. Tudo isso, ao meu ver, foi intencional e não consistem em um erro de roteiro. Por isso é importante assistir com atenção e mergulhar no conceito da série.
Exatamente! O cara nem deve ser capitão de navio na "vida real". A lógica da vida real não se aplica ao contexto da série.
Como é bom ver alguém fazendo uma análise que supera as ficções de fandom
Ouroboros é um símbolo místico que representa o conceito da eternidade. Com base na semiótica, a representação circular do ouroboros simboliza a constante evolução e movimento da vida, além de outros significados como a autofecundação, a ressurreição, a criação, a destruição e a renovação. A aliança como chave para o despertar mostra muito bem essa representação circular. Wake Up!
Na minha terra, para andar de metrô ninguém precisa atravessar uma floresta sombria, entrar numa caverna escura labiríntica sem a qual é impossível se orientar sem um mapa, achar uma porta de ferro pesada, entrar um túnel estreito que mal cabe uma criança e se arrastar por centenas de metros em escuridão total, achar uma bifurcação sem ter a menor ideia de qual lado leva a o quê, rastejar mais uma centena de metros para sair de novo na caverna sem sequer saber se é dia ou noite e depois ter que sair da mesma floresta. Não é atoa que na série inteira são uns 5 personagens que fazem isso.
Queria muito saber que raio de metrô é esse que a Isabela fala.
Ela acertou que as questoes filosoficas sao o que torna Dark interessante mas nao apenas questões filosóficas mas tbm qual filosofia, a tristeza do determinismo e do niilismo da serie pra mim é o charme. Outro ponto interessante tbm é justamente que todo mundo é triste o tempo todo afinal que historia tragica a daquele povo ali.
Pra mim entra aí também um pouco de choque cultural, alemães mesmo quando alegres são bem mais contido do que os brasileiros. Então mesmo a série sendo melancólica, ela parece ser ainda mais do que é para o público brasileiro.
Amo Dark e vou defender. Kkk aliás deu vontade de rever.
Dark me pegou mais por causa das relações das pessoas e o quanto elas estão inseridas naquela vida sem escolhas, um destino traçado que parece ser impossível de fugir.
Até mesmo a Hannah o
Parece q nao tem escolha, uma obsessão que vai além dela. As pessoas de dark me conquistaram(menos marta e Jonas)
achava que eu era unico ser humano que n gostou de dark, o que me fez assistir a primeira temporada foi isso sobre poder ir pra outra linha temporal se eu tivesse essa chance mudaria todas as pessimas decisões e tbm eu tava bem deprimida
Dessa vez, não concordei! 😅Até com os erros, Dark continua perfeita. Queria voltar no tempo pra assistir pela primeira vez de novo! Hahaha
Verdade, amo a Isabela ❤ mas ela já encheu de elogios coisas muito piores.
Eu tbem queria esquecer tudo sobre Dark, só pra assistir de novo e me encantar, como se fosse a primeira vez.
Pior que eu tbm acho Dark perfeito,mas algumas das explicaçoes sao meio??????vc engole pq ne
Até porque engolimos coisas ainda mais absurdas em outros filmes e séries sem reclamar.
O negócio é o seguinte: fazendo sentido ou não para muitas pessoas, a gente acha uma delícia viajar na ideia dos criadores de ambas as séries, principalmente de Dark! Gosto dos pontos da Isabela e acho super relevante pensar sobre o que ela falou. Quanto mais estivemos abertos para discutir sobre essas coisas, melhor! Adoro ver diversos pontos de vista! Adorei o vídeo Isabela! ❤️
Fiquei tão triste vendo ela falar mal das 2 séries, mas eu amo essa mulher
Sempre estive rodeada de gente dizendo que Dark é a melhor série da Netflix, obrigada Isabela Boscovi por fazer eu me sentir menos sozinha em achar que são séries chatas e não tão profundas/difíceis de entender como dizem 🙏🏼
Tamo junto!!!
eu simplesmente AMEI a conclusão sobre o que as pessoas procuram em dark. Eu lembro de ter curtido quando asisti, principalmente pelos nucleos e dramas familiares e por todo mundo achar tão complicado kkkkk mas sentia a mesma coisa quando algum cinéfilo de coque samurai dizia que adora donnie darko porque é muito complexo kkkkk
Dark é minha série favorita. Passei dois anos reassistindo Dark para me preparar para 1899 e estou muito animada para próxima temporada. Foi muito bom ver sua opinião!
Dark é incrível! Minha série favorita da vida 🖤
Tô achando que não assistirei 1899, mas Dark tá no meu panteão de séries favoritas. Sei dos vários problemas, mas, mesmo assim, amo demais.
Errado! Dark é perfeito 😡
@@dalefazcriticadosfilmesdeb9693 kkkkkkk não fale mal da minha série
Para quem for assistir recomendo em inglês com legenda, porque em português tem momentos que ficou meio estranho, tipo assim, tem cenas que dois personagens têm idiomas diferentes e não se entende, aí fica tentando falar um com o outro, mas em português parece que os dois está se entendendo.
Assiste, vale a pena. Na minha opinião Dark é melhor, mas ainda assim 1899 tem seu charme
@@samueloliveira4465 achei que seria em Alemão, como Dark
Não tem como não amar a Isabela gongando Dark, que eu gostei muito e agora 1899, que estou ainda aprendendo a amar. Isabela, te amo pra sempre!
dark é genial pela história e mais genial você pensar que esse casal criou todo esse universo, inicialmente confuso, mas ao desenrolar, cativante! amo demais e pensando em rever 🖤
Eu discordo dessa vez, amei Dark e 1899 tbm me fisgou, esperando logo a 2 temporada.
Acho que é a primeira vez que a maioria das pessoas que comentaram discordam da Isabela. E eu estou junto. Eu adoro séries em que passamos episódios e mais episódios criando teorias para explicar o que está acontecendo, tentando ligar as peças do quebra-cabeça que vai se montando aos poucos na tela. E, no final, a gente vê a obra inteira fazendo um sentido que, mesmo você tendo tentado prever durante dias e dias, te impressiona a ponto de você ficar ali sentado sem conseguir dizer nada por alguns minutos. 🙂
Fiquei horas haha, cai em um tipo de êxtase no final de 1899 que fiquei horas querendo debater com alguém. mas não conhecia ninguém que tinha visto haha. Então baixei o tt pra falar haha,
Em que momento ela falou que isso não é legal? Não foram esses os fatores pontuados por ela. 😉
Críticas rasas! Pareceu mais um ranço do que uma crítica!!🤣🤣🤣🤣
simmmmm... nossa Dark é tão bom
Mas 1899 não faz isso pra gente. Parece, com o perdão do trocadilho, um esquema de pirâmide. Tem de ver (uma possível) segunda temporada para entender o básico da primeira. Achei decepcionante.
Tudo o que a Isabela criticou sobre Dark é o que me fez gostar mais da série kkkkkkkkkkkkk acho fantástica, mas gosto é gosto né
Nossa, mas até aquela laje super fininha pro lixo radioativo tu gostou? Nisso tenho que dar razão para ela, aquele plot todo não faz sentido rs.
@@daniellegoncalves1990 o que ela mais reclamou foram coisas que eram idiotas demais pra acontecer e se levar a sério, ai eu compreendo mto ela
@@daniellegoncalves1990 acho que se a gente ficar reparando mt nessas coisas, acaba nosso prazer de assistir qualquer coisa. Será que esses detalhes têm real importância?
@@dimellification eu acho que isso depende de cada um e da situação. Vou te dar um exemplo: aquele filme da Netflix, Alerta Vermelho, eu até tava "comprando" o filme, mas eis que os caras me enfiam uma cena apontando pro Brasil no mapa e dizendo que era a "Argentina" e na sequência me enfiam uma floresta obviamente toda de plástico kkk. O filme acabou ali pra mim, sendo bem sincera, pq acabou com a minha suspensão da descrença rs. Então acho que varia pra cada um: pra Isabela, esses elementos acabaram com a suspensão da descrença dela. E acontece gente. Ficção só funciona se a pessoa consegue comprar aquilo como verdade e dependendo da bagagem de vida de cada, alguns elementos meio que "acendem a luz" e acabam com a imersão. Então não acho bobagem ela comentar que esses elementos distanciaram ela da obra: é válido, com ela foi isso, se fosse outra obra, talvez eu e vc nos afastassemos por outros "detalhes".
@@daniellegoncalves1990 eu sinceramente acho que esse tipo de coisa não tem importância quando é uma história que já foge da realidade na premissa mais básica: é sobre viagem no tempo, coisa que não existe!
Se a gente pode engolir uma viagem no tempo, pra quê ficar procurando detalhes mínimos no enredo que não sejam realistas? Gente, já fugimos da realidade no ponto mais básico, o resto é o de menos. É diferente quando você tem obra que se propõe a retratar a realidade de fato, o mundo como ele é. Não é o caso de dark.
Assisti Dark pois queria entender os paradoxos temporais de forma "simulada", já que a série faz isso muito bem. Estudo física e fenômenos temporais são fascinantes. Dark foge de várias leis físicas, inclusive da própria viagem no tempo, mas os paradoxos são praticamente perfeitos e sinceramente acho uma história fascinante e curiosa. Você é incapaz de sacar o que irá acontecer se assistir apenas o começo da série, diferente de várias obras genéricas que ao ler ou assistir um pouco da descrição de personagens e cenários você já projeta toda a história. Exatamente por esses motivos, discordo de você quanto à Dark. 1899 realmente não parece muito agradável.
Juro que estou muito curioso pra saber qual é a série de ficção científica com tema viagem no tempo preferida da Isabela. Se Dark não agradou a maioral, eu preciso saber que outra série pode ocupar o lugar de maior prestígio, eu juro que preciso de nomes, Isabelaaa!!
meu deus o cara é serviçal de uma crítica de cinema da veja, vai pensar por si mesmo
@@dotr7739 Serviçal??? Não tanto quanto vc q vem no canal da crítica da veja responder comentários feitos nos vídeos dela (risos). E só um detalhe, pensar por si só é uma coisa, pegar dicas de série para assistir é outra. E o fato da Isabela não curtir Dark não me fez deixar de adorar a série.
Também fiquei curiosa. Tenho a impressão que ela já assistiu Dark com o pé atrás, já viu sabendo de muitas coisas. Queria ouvir essa crítica quando a série estreiou.
O maior nome da Ficção Científica e considerado como o Pai da mesma, é o Isaac Asimov com sua obra A fundação. O tema científico de viagem no tempo de Dark é muito preguiçoso e viajado.
@@eejuliani Já ouvi falar de A fundação mas ainda não tive coragem de ler exatamente porque sempre mencionam que é uma história densa e própria para um público mais adulto. Não seria certo uma pessoa que ainda está iniciando nesse conceito de viagem no tempo, mergulhar direto numa abordagem supercomplexa... Portanto acredito que Dark funciona bem como uma entrada pra esse assunto!
Eu te amo Isabel, mas Dark é minha série favorita da vida
Dark é impecável. Não adianta mesmo com as “falhas”
Acho dark um quebra cabeça desnecessariamente complicado e vazio, mas da pra se entreter com o mistério
E ela levantou umas "falhas" como se a obra se resumisse àquilo... Pelo amor de Deus. Todo o conjunto da série é muito maior que isso. Me parece uma pessoa que ja não gosta das séries dos diretores, e quer criticar a qualquer custo
A minha também
@@kaiquetomicha ela levantou falhas que pra ela foram broxantes, e que são oras.....se chatear nesse nível com a opinião alheia beira a infantilidade, nem tudo vai agradar a todos, vida que segue.
Pela primeira vez discordo da Isabela...gostei de todos os episódios de D A R K e da sua historia ja 1899 não vi ainda mas ansioso pra assistir
As viagens no tempo de Dark parecem as novelas da Glória Perez, num pulo vc está no Marrocos, na Índia, na Turquia 😂😂😂😂😂😂
Hahhahaha…bem isso!
🤣🤣🤣🤣🤣
dark foi piorando a cada temporada, até ficar ridícula. Mas o povo amou pq achava que pagava de inteligente gostando daquilo.
@@diogovieira5563 falou nada com nada
Mas é só apertar um botão na máquina do tempo. Por isso é fácil.
Obrigada, Isabela por engrossar o caldo de quem não conseguiu gostar de Dark! As pessoas me perturbam até hoje quando digo que não gosto só porque cursei filosofia e adoro física hahahahaha Não vou precisar mais discutir, só mandar seu vídeo
Ela esqueceu que o navio saiu do curso e por isso o cálculo do carvão mudou??
“se você gosta de ver gente entrando e saindo de alçapão” HAHAHA perfeita!
No quinto episódio, principalmente, é só o que tem, o tempo todo gente saindo e entrando em buracos, nessa hora fiquei me perguntando por que estava assistindo aquilo kkkk
Poxa vida, Dark é uma das minhas séries favoritas da vida. Assisti literalmente 3 vezes, e sei das limitações, mas não consigo ver esses defeitos todos que a Isa diz ter. 1899 ainda não vi inteira, mas gosto que tem um ritmo mais dinâmico, e me lembra bastante Lost, que morro de saudades ♥
Talvez porque vc viu a série com o coração e não tecnicamente rs.
Talvez fazer com q a gente veja com as emoções seja o objetivo das obras... É função de críticos como a Isabela ver com o foco na técnica, mas pra gente, a série só precisa ser divertida...
@@jacobsswert5636 a arte é pra ser apreciada com o coração mesmo
O primeiro vídeo dolorido pra mim por Dark ser a minha série preferida haha,mas a Isa consegue ser dura sem ser maldosa
a cidade em dark é pequena, então o fato de entrarem na usina sem burocracia, é porque para além de muita coisa misteriosa que estava rondando a cidade, apontava para aqueles resíduos, a própria diretoria da usina cedeu que a polícia entrasse. e ela é fenômeno, creio que pelos complexos assuntos, não é linear, contém buraco de minhoca, filosofia, referências a acontecimentos que nos intriga como chernobyl, fenda temporal, paradoxos, tábua de esmeralda com ocultismo, alquimia, sofrimento hiper explorado de todos os personagens, eu creio que a liberdade que todos da série tem de ir para diferentes anos, é uma permissividade para que nós telespectadores conseguíssemos explorar o desespero humano de conter todas as grandes incógnitas que nos ronda sobre existência etc, não possuímos controle, os traumas, as lágrimas, a depressão de cada personagem é cativante, é algo que te prende, creio que por sermos também uma geração doente no psicossomático talvez esse tipo de conteúdo seja atrativo
Dark é mais drama familiar do que sci-fi, os fãs juram que é um suprassumo do gênero, me achei um gênio pq tinha entendido o final, mas depois fui ver alguns vídeos sobre a série e percebi que eu não era um gênio, a trama é que era simples mesmo kkkkk
Assistam pois a situação é essa, tudo vai se encaixar quando novas temporadas forem ao ar, tem um lado mais profundo que alguns não conseguiram compreender, então assistam.
Isa, "tem que saber voar!!!" BRINCADEIRA!!! Amei as duas séries mas concordo q não é agradável para todos. 🤗
Ai Isa eu jurava que você tinha um opinião boa sobre Dark, eu acho essa série incrível
Eu amo a primeira e a segunda temporada de Dark, mas a terceira pra mim foi um surto coletivo. Criaram um universo tão foda e enigmático para a explicação dele vir de um velho que perdeu o filho e quis trazer ele de volta. ???? TIPO O FINAL DA SERIE NÃO TEM NEM A ESSÊNCIA MISTERIOSA QUE A SERIE QUIS RETRATAR O TEMPO TODO
"... não dava pra pôr nem uma casa térrea lá em cima. Os caras bateram uma laje assim ó... desse tamanho." kakahakajj eu perco tudo nessa parte. Tô vendo vídeo pela terceira vez! 🙄
Concordo sobre 1899. Mas sobre Dark tem muito vídeos (acredito que todos em inglês) explicando o porque Dark é considerada tão boa, porque fala tanto conosco, melhor do que eu poderia fazer em um comentário, fora que os dois detalhes que citou não fazem Dark ser ruim, muita gente não tem ciência sobre o que pode ou nao um delegado fazer, não é algo tão óbvio assim.
E em Winden todo é miserável porque é pra ser assim, um lugar de repetição eterna de erros levados por mais erros, por isso que cycle tem que acabar, e é explicado no final sobre isso. Dark é querida porque tem motivos pra isso.
Isa, admiro muito sua honestidade com seu público e suas opiniões sempre muito bem fundamentadas. Eu gostaria só de fazer um contraponto ao que você disse sobre não compreender por que Dark é um sucesso tão grandioso. Ora, quantas outras séries absolutamente medíocres (que não é o caso de Dark) foram ou são sucessos absolutos, com dezenas de temporadas que não tem mais nada a acrescentar e buscam somente preservar um público que não se cansa de um loop eterno de mais do mesmo? Apesar dos pontos que você destacou sobre Dark, que são totalmente válidos, a série tem um começo, meio e fim e teve a preocupação de não se prolongar além do necessário, amarrando um plot bastante complexo de uma forma muito satisfatória. Acredito que Dark entregou um nível de qualidade, em diferentes aspectos, muito superior à média das produções para grandes massas. Particularmente, sou grande admirador da série e estou ansioso pelos desdobramentos de 1899. Abraço!
habla mais lendaaa
Em Dark demorou um pouco a entender que a série queria demonstrar o conceito do paradoxo de bootstrap pois o roteiro era interessante e havia personagens cativantes. Chegando ao fim percebemos que o tal paradoxo era que amarrava o roteiro. Em 1899 fica nítido que todos os elementos da trama trabalham conjuntamente para apresentar mais um novo paradoxo ou conceito. Personagens pouco carismáticos. Em nenhum momento acho que convence que eles estão em um navio com mais de mil pessoas. Além de usar os mesmos cenários consecutivamente de maneira muito exaustiva. O visual da série é muito bonito.
Isso que eu ia fala, em Dark os personagens eram cativantes e interessantes, ja em 1899 são mal construídos e rasos. É chato acompanhar eles. A única coisa que me manteve até o final da série é saber que é dos mesmos criadores de Dark e que provavelmente ficaria mais interessante no final. Mas foi difícil de terminar de assistir..
Mas é claro que não parece um navio com mais de mil pessoas...
Spoiler: É UMA SIMULAÇÃO.
Nada daquilo é real. O fato dos personagens não trocarem de roupa nunca, nunca comerem, n sentem fome, n dormem e também não se lembram como chegaram no navio. Nada faz sentindo pq não é pra fazer msm🤷
Mas no tocante a personagens não serem cativantes até concordo. Mas gostei muito do menino medonho kkkkkkkk
Sim essa é uma crítica valida, o personagem mais legal é o arrogante, que nem anéis de poder que me abrigaram a torcer para o Sauron matar todos aqueles fdp
Sensacional! É exatamente isso que eu mais admiro na Isabela: ela é capaz de elogiar o filme do Tico e do Teco e criticar séries como Dark e 1989 com a mesma independência. Não há compromisso em agradar. O compromisso é com a honestidade, com a sua verdadeira opinião, com seu conhecimento. Porém nunca com a prepotência de achar que sua crítica é definitiva e sua opinião está acima das dos outros. Sou muito fã!
A Isabela teve essa sensação porque assistiu a série em 8 dias. Se tivesse passado pelo processo da maioria dos fãs da série (de ficar esperando as datas) teria uma outra sensação. Quando a 1889, o último episódio me decepciona também.
Dark é facilmente minha top 3 series favoritas.
Não gostei de 1899 mas Dark é a minha série favorita ❤️
Isabela nunca passa frio. Me sentia uma E.T em não ter gostado de Dark, o sono que me dá incontrolável... "Se vc gostou desse vídeo..." Com sorrisinho maroto, ela sabe que mexeu casa de marimbondo 🤭
Também me sinto um ET por não curtir em absolutamente nada de Dark. Minto. A primeira temporada ainda dá pra levar, mas depois disso, tudo é exatamente uma bomba. Meu Deus e aqueles diálogos? Eu detestava com ódio mortal. O espelhamento de diálogos que deveria ser algo inovador, pra mim era só extremamente enfadonho. Personagens que não agiam naturalmente, mas estavam somente à serviço do enredo. Triste, triste, triste, pavoroso.
Oxe, td mundo tem que gostar das msm coisas??? Tem monte de série que o povo ama que ei não gosto. E que bom.
Mulher tem gente que assiste dark ama e assiste 1899 e não gosta. É normal não gostar de algo.
Eu particularmente amo Dark e tbm gosto de 1899, gosto de ficção científica.
Eu também....🤣🤣🤣🤣
E é altamente pretensioso com aqueles olhares e as músicas...
Nossa SIM, eu também me sentia um E.T, Dark não me pegou em nada, achei muito mais entediante e sonolento do que interessante. Nem consegui terminar de ver kkkkkkkkkk
Sempre implorei para ela falar de Dark e aí ela vem e me fala que não gostou, gente DARK É PERFEITA! kkkkkkkk 1899 até entendo mas Dark não, é uma mais questão de gosto pessoal msm
assisti o piloto de dark e desisti porque que preguiça. precisei nem assistir tudo pra concordar com você, deu pra entender de longe que ia ser uma grande bagunça com explicações aquém do esperado. muito bom ter a certeza com sua resenha
Dark eh a minha serie favorita!
Dark é perfeita demais, pelo amor
Dark eu amei, claro que é pq eu gostei muito da estética, os desdobramentos confesso que foram bem toscos kkk, mas não tô animado pra ke desanimar com 1899 kkk
Dark parece que implora pra gente abandonar a série, monótona, chata e muito confusa. Os mistérios não valem o investimento de tempo
Eu gostei tanto pelo aspecto computacional de simulação, e os termos e detalhes muito bem escolhidos para ir gerando as dúvidas, e também pelas analogias mitológicas que 1899 dá abertura. É como um 'Lost' mais dinâmico e prático, com um visual que mistura a ambientação de época, e as modernidades de A Origem. Ainda não vi Dark para comparar, mas ainda verei :-)
Primeira vez que discordo da diva kkkkkkk Dark é minha série preferida da vida( está a frente de GOT).
Mas que estilo e trilha sonora as duas! Dark é demais, não acho que eles estavam querendo ser ciencia de forma nenhuma, tinha filosfia e hermetismo.
Dark, minha série favorita da vida.
Fui assistir a série depois de ver esse vídeo dela, e amei.. me prendeu do começo ao fim, em todos os episódios e o final me pegou muuuito! Amo dark tbm!!!
I.B. é precisa.
Eu fiquei admirada com Dark na primeira temporada, o.que me fez querer ver a segunda, mas depois vi a terceira só pela curiosidade pq seria a conclusiva e tbm de tanto que comentaram positivamente, porém não me satisfez. E eu nem sei exatamente pq estou insistindo em 1899.
Obrigada, Isa, pela sua sinceridade. Vc é a melhor e eu vou repetir esse elogio incansavelmente.
Eu também passei pela mesma coisa. Dark tinha tudo para ser uma das minhas séries favoritas, pq eu amo mistério. Mas aí chega a terceira temporada, a trama fica muito autoexplicativa e tudo se resolve no final com um grande Deus Ex Machina que chega a dar dó.
Poxa rainha, pela primeira vez eu discordo de você, mas respeito não ter gostado de Dark, eu particularmente acho uma das mais incríveis já feitas, sou fã
Dark eu gostei bastante principalmente porque o casal lá criou, apesar dos defeitos que a Isabela falou, uma história em cima de um completo paradoxo. E apesar do paradoxo, você meio que tinha uma ordem ali. Em 1899, eu senti só que era um amontoado de coisas acontecendo por motivos de "no fim era tudo um sonho". Tudo isso com a "solenidade" que a Isabela também mencionou.
Dark me prendeu de um jeito! Umas das minhas séries favoritas na vida.
hoje em dia voce e quadrinhos na sarjeta são um dos poucos que eu acompanho no youtube justo por não se renderem a modas e sempre falam a verdade nua e crua, dark nunca me desceu logo na 1 temporada achei um stranger things metido a cult (e feito pela mesma produtora kkkk) e ao longo dos anos se provou exatamente isso, cheio de fãs que acham que a serie o ápice da inteligência humana, algo "complicado" de mais pra mentes comuns mas que no final é só uma série do streaming mais popular que existe, mais blockbuster que isso impossível
Tá com raiva da série pq não entendeu nada amigo? Só de comparar com ST tu já tá errado, e pelo visto realmente não entendeu nada da proposta da série "ao longo dos anos" e ao invés da série quem tá pagando de cult é vc com esse comentário tosco
Adiciona dalenogare aí , melhor crítico do Brasil
@@Mattchera obrigado por me lembrar dele, eu vi um review dele sobre saint maud quando o filme saiu e realmente achei ele mto bom mas acabei perdendo o nome,vou me inscrever no canal agora pra voltar a acompanha-lo
Dark é um mistério para mim. Beirou o insuportável e entendi perfeitamente quando Isabela Boscov abandonou no meio a primeira temporada, pois tive essa vontade tb. Persisti, infelizmente, e jamais verei outra temporada!
Resumiu o que eu acho. Eu acredito que Dark cativa pela originalidade da trama, enquanto 1899 bebe de fontes mais que esgotadas na ficção científica. Quando eu assisti não parava de pensar que a série tem os pontos negativos de Dark, mas nenhum positivo: Se repete muito, não é nada original e não cosntrói bem os personagens.
As cenas do alçapão tambem me irritaram muito kkk
Eu adorei Dark, mas entendo quem não goste. Ainda não pude conferir 1899, por falta de tempo. Até lá estou fugindo de spoilers.
Dark melhor série que já vi, queria esquecer de tudo e ver como se fosse a primeira vez.
Os defeitos que vc encontrou em dark e 1899 a ponto de não gostar é esses defeitos rasos aí? Caraca.. O drama dos personagens mto bem feito, a fotografia, a confusão genial criada, as inúmeras reflexões filosóficas, a semelhança bizarra dos personagens. São tantas qualidades que é difícil alguém torcer o nariz por coisa tão besta que o roteiro iria fazer de qualquer forma.
Acho que voce se atentou a um fator, para ela, essa questao filosofica e tal, é retrata, porem PARA ELA, fica rasa, tem outras coisas que fazem isso melhor, nao puxou ELA, entao tipo, ela entende o que eles querem fazer, só não atingiu ela
Não exagera , a série é rasa com força...
@@vpc8948 dark rasa? JAHAHAH cada piada.
@@vpc8948 pode até não gostar, agora, falar que é rasa? ai é sem cabimento nenhum. A série entra em vários conceitos cientificos e teorias cientificas, aborda o drama dos personagens de uma maneira muito boa, consegue conectar todo enredo sem ponta solta. Rasa é a sua capacidade de compreender o conteudo da série.
@@tvcultural68 logo percebe-se que vc não é versado em conhecimento científico, nem filosófico nem sabe o que é uma teoria , a série não tem nada disso a não ser de forma rasa, pobre... Complexidade é diferente de confusão proposital. 1899 e dark são rasas, vendem uma sofisticação que não existe. Enfim, não tô te julgando, vc deve gostar do quiser. Mas as coisas são o q são e 1899 (e dark um pouquinho menos) é isso aí: um monte de pretensa complexidade q no fundo é apenas confusão para tapear os espectadores...
eu amo dark, é uma das minhas séries favoritas, mas super entendo as críticas, dei risada com todas kkkkk até porque os vídeos da Isabela descascando algo são os melhores. 1899 ainda não consegui terminar, mas estou no meio do ep 5 e pensando "que pataquada é essa?". será que meu gosto mudou? não sei ainda, já que na época que vi Dark amei muito e achei muito inteligente. a coisa que eu mais concordo é que todos estão sempre com cara amarrada e sempre a vibe "ai meu deus como isso aqui é sério". mas aiii eu amava as viagens do tempo, a Cláudia, a loucura de quem era quem, a mãe que é filha da filha... dessa vez discordamos, mas tá tudo bem kkkk
1899 é bem inferior mesmo pelo menos na minha opinião. Dark tem o tema da triplice temporal e dimensional que fica bem entendida desde o inicio, vc sabe que os caras estão presos em um ciclo temporal e o interessante é descobrir como isso acontece e explorar as possibilidades pra sair disso. 1899 tenta fazer misterio com absolutamente tudo, então você nem consegue definir o que a série ta tentando trazer.
Vou assistir depois de ver 1899, mas… Dark é fenomenal. Uma das séries mais complexas e bem resolvidas que já vi na vida. Talvez a que melhor uniu mistério e solução de todas. Tudo se conecta perfeitamente.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho Dark umas das maiores séries já feitas, amo absolutamente tudo nessa obra e amei 1899 achei mt interessante, mas entendo que por ter um ritmo mais tranquilo e talvez sério demais desagrade muitos, abandonei a primeira temporada de Dark e depois por ouvir tanto a respeito voltei a assistir e não me arrependo hoje em dia ela é minha série queridinha, 3 temporadas perfeitas e com muitas cenas incríveis, só de ouvir a música de abertura eu já me arrepio todo
Dark é tão bom mano. Uma série fora de série, que saudades.
Faça das suas palavras as minhas ❤️
1899 é bom tbm, mas mto menos confuso q Dark e bem mais ambiciosa
Talvez por isso n tenha agradado tanta gente
Eu definiria Dark como uma trip. Se a trip não pegar pra você, se você não pegar a onda você não vai curtir. Acho que pra Isabela foi uma bad trip KKKKKK
Eu gosto muito das viagens filosóficas de Dark sobre determinismo. A tentativa incansável dos personagens de mudarem seus destinos e falharem miseravelmente pq tudo já foi escrito. Tudo já aconteceu. O que amo em Dark é o nível de detalhes. Tudo muito bem amarrado desde do primeiro episódio. Quem gostou de Dark pode ir em 1899 com força. Ela não é tão complexa e tem uma temática mais simples. Mas aquela atmosfera de mistério gostosa ainda está lá. Ainda prefiro Dark pq amo viagens no tempo, mas 1899 tbm me agradou. Se você curte uma trip só vem. Quem gosta de mundos alternativos indico Fringe tbm. Série incrível e beeeem viajada. Filhotinha da lendária Arquivo X. Adoro a honestidade da Isabela, mesmo discordando, sigo batendo palmas pro vídeo.
spoiler: sobre a questão do carvão, tudo aquilo é um simulação ent o personagem agir daquela forma é totalmente cabível. Nada daquilo é real 🤷
nostalgia de fringe 🥺
Acho interessante que tem seu público. Da mesma forma para a Isabela, à mim também não agradou. Tenho a impressão de ser bastante superestimada. A pomposidade utilizada nas cenas, junto com o aspecto grandioso e solene pra mim é forçar a barra, sendo até risível algumas vezes, não dá muito para engolir. Da parte da ciência, tratá-la de forma sobrenatural e como uma coisa quasi-intangível é uma coisa que não me agrada e até me revira um pouco os olhos; entendo que tem um valor para certo público.
Perfeito 😍
@@pedromeirelles interessante. Mas essa é uma opinião sua que não quer dizer que essa opinião reflita a realidade. Até pq a realidade tem muitas facetas. Nada é absoluto e ainda bem. A maioria do público que gostou de Dark não prestou atenção em nada do que você pontuou. Dark não é sobre ciência. Até pq viagem no tempo NAO EXISTE. É muito mais uma viagem no ácido filosófica. Quem gostou de dark, gostou disso. Pra mim Dark é bonita, bem dirigida e tem uma mixagem de som absurda. Pra você foi chata e entediante e isso é a vida...cada um com seu gosto e ainda bem que tem série e filme pra todos os gostos. Ninguém tá mal alimentado.
@@hadassa5797 Claro, nada do que falei é cravado sobre pedra e nem é uma verdade categórica, porfavor, ainda bem mesmo. Foram impressões e pontos de vista diferentes, assim como a própria Isabela. Vejo que a série tem seu público.
Bom, quanto a parte da ciência, apesar de não ser sobre, a utiliza como recurso, inegável, e tudo bem isso. Com relação às discussões filosóficas, acho que algumas são interessantes sim, mas talvez o tom da tratativa não seja para mim. E no geral, na verdade pra mim não a reduzo apenas a chata e entediante, até porque existem, pra mim poucos, momentos bem costurados e impactantes.
Só de ser uma série fora de Hollywood(=Estados Unidos/Inglaterra) com essas referências e qualidade, já deve ser premiado. Esses erros que você fala existe, mas é pequeno; para o público geral nem é percebido. O sucesso de Dark está no básico: mistério, desaparecimento de uma criança e também nos detalhes que são sempre acrescentado, não existe isso “mesma coisa a todo tempo”, talvez passou despercebido a você os detalhes, as pistas que são dadas a todo momento. É muito planejamento, referência, qualidade visual e a questão de ser tudo depressivo combina com a temática apocalíptica. Única coisa que não gostei de Dark é que esperava que a última temporada resolvesse os mistérios de forma mais simples e não criando novos conceitos.
Realmente. Dark é uma série que se você não prestar atenção nos detalhes perde muita coisa, mas também dá pra assistir mais de uma vez e descobrir coisas novas.
Exato. Dark não é uma série para se maratonar e sim para ser digerida aos poucos. Por isso passávamos um ano dissecando todo o conteúdo que passou desapercebido, às vezes até revendo a série pra isso.
Isa, OBRIGADO!
Parece que vivo em um universo paralelo desde que Dark estreou e foi finalizada. Se eu engoli duas decisões do roteiro, foi muito. A impressão que deu foi que de 97% do tempo eles repetiram a mesmíssima frase: "Luz. Trevas. Tudo está conectado. Tudo está predestinado. Adam. Eva. Yadda yadda yadda". É uma das séries mais vazias de conteúdo que já vi.
Tudo bem a Isabela não ter gostado, cita questões técnicas (as quais não questiono, pq a ela é profissional e eu não) e com certeza os gostos pessoais dela contribuíram pra ela não entrar no clima e não conseguir relevar esses defeitos que gente como eu, que gostou muito de Dark, nem reparou. É natural que isso aconteça. A Isabela continua sendo uma crítica fantástica e Dark continua sendo uma das séries mais vistas no mundo todo, apesar de qualquer defeito técnico. Eu continuo amando a série e vida que segue.