Os episódios 5 e 6 sozinhos já são tão profundos, reflexivos, lindos e assustadores que se fossem lançados só eles dois já seriam uma minissérie incrível.
@@Gabriel-tf7jx esse do barzinho foi muito muito foda. Fiquei pensando depois de ver ele tipo, caramba a série continua seguindo a fundo a fantasia, nunca voltando para a vida cotidiana humana, como lucifer fez, e chega nesse episódio mega criativo eu fiquei pensando cara que legal, quantos ''contos'' dentro dessa mesma série.
Isabela, seria legal você fazer um vídeo sobre “Por que fazer reboot de filmes e séries estão tão em alta?”. Quem também tiver interesse nesse assunto, curte o comentário pra equipe dela ver! 🤍
O ar "infantilizado" em determinados momentos a partir do sétimo episódio é proposital. Eles já estão preparando os ganchos para o arco chamado "Um jogo de você", que trata da psiquê em deterioração de uma das personagens apresentadas no hotel, a Barbie. Nos quadrinhos o traço dos desenhos é ainda mais infantilizado do que na produção da série. Gaiman colocou de propósito os nomes de Barbie e Ken nessas personagens para desconstruir esse modelo de "vida perfeita" que é ensinado desde cedo para as crianças. Mais do que isso não posso falar sem revelar spoiler, mas eles estão fazendo direitinho como nas hq's. Obs: e não se enganem com o aspecto infantilizado, o arco "Um jogo de você" é um dos mais sombrios dos quadrinhos Sandman, e trata de assuntos super delicados.
Não precisa infantilizar pra mostrar isso. Não é a apresentação da Vortex que é a infantilização, é todo o resto( personagens de apoio e texto dos mesmos).
@@SilverSto ?????????????? Seu comentário não faz sentido nenhum. O que é "infantilizado" são alguns aspectos relacionados à personagem Barbie - para dar início ao arco Um Jogo de Você, que trata de traumas da INFÂNCIA dela. Nada a ver com o Vortex. Você leu as hq's? Vc leu ao menos os comentários acima por inteiro?
Realmente , qualquer crítica de filme ou série sai com uma classe e delicadeza invejável sobre os olhos da Isabela . Eu não conheço tanto sobre Sandman, mas estava ansiosa pra série estreiar. Vou assistir com mais vontade dps desse vídeo rsrs
Amo muito sandman. E o episódio 6 que a Isabela comenta, o qual ainda não vi, é baseado na melhor de todas as edições que sandman teve. Amo demais a conversa entre morpheus e sua irmã a morte. De guardar no coração, mesmo depois de anos que tenha lido pela primeira vez. Super empolgada para ver esse episódio.
Marcela, o 6 foi o episódio que me levou às lágrimas (mesmo tendo lido esse capítulo em _Prelúdios e Noturnos_ ), ficou ótimo! Aliás, para mim, o ponto alto vai do 4 ao 6. *Sandman* é uma série que dá para assistir mais de uma vez e o trabalho de adaptação está justo. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Os diálogos com a morte foram incríveis, ela incorporou de forma FENOMENAL a vibe e a personalidade da personagem, melhor adaptação. Eu via nela exatamente o que eu vi nos quadrinhos a 13 anos atrás. Me decepcionou muito os dialogos dele com o Hob, que eram super profundos, sobre humanidade, civilização e a pulsão de morte. Mas ok, preferiram investir na produção, que ficou IMPECÁVEL. Minha maior decepção foi a desespero, realmente espero que mudem a atriz e o conceito da adaptação.
Perfeito, impossível discordar, a primeira parte é sensacional, o episódio da cafeteria é de uma direção excepcional. Sinceramente, o gancho poderia ter sido deixado ali, e o 6 episodio como primeiro da segunda temporada, mas parafraseando a Isabela, "Eu não sou o dono da série, né?!"
Fiquei muito feliz por manterem os excelente diálogos da HQ, com poucas adaptações, como no caso da Morte e do Bebê. Fica aqui o meu diálogo favorito do universo: "- Que poder têm os sonho no inferno? - Diga-me, Lúcifer Estrela da Manhã, que poder o inferno teria, se aqueles aqui confinados não fossem capazes de sonhar com o paraíso?"
@@KingKaozy Nossa! Curti pra krl também mano, slk! A serie tá muito foodaaa! Até onde eu assisti, está praticamente idêntica aos quadrinhos! E a caracterização/intérpretes dos personagens Morpheus e Lúcifer, nessa série, ficou absurdamente perfeito! Estou achando simplesmente incrível!
@@ExplosaoGalatic4 Eu acho que é a serie mais fiel aos quadrinhos já lançada até hoje. Eu senti que estava visualizando o livro. Imaginando as cenas enquanto eu lia.
Não podia concordar mais! A primeira parte é fantástica! Exala Neil Gaiman por todos os poros, consegue captar de maneira estupenda a obra de Sandman. Já a segunda.... perde totalmente aquela aura mais sombria e fantasmagórica e meio que vira uma trama apenas de ação. É legal, mas bem inferior à primeira parte.
Dicordo sobre a gewndoline christie, achei ela maravilhosa como lucifer, passando uma certa docura e ao mesmo tempo se mostrando um ser terrivelmente perigoso só com a presença dela na tela, adoro helen mirren, mas não acho que faria muito sentido ela como lucifer. Entendo não ter gostado muito do 2 arco, o próprio neil disse que arcos diferentes teriam tons diferentes, então é compreensível ter desanimado um pouco, eu particularmente amei. E como sempre, isabela com ótimas e sucintas criticas, adoro.
Vi a série e agora estou lendo as HQs, muito impressionada com a exatidão da adaptação. Acho que essa quebra entre "as duas séries" dá uma incomodada, mas é necessária pra entender como os irmãos interagem entre si e como o Morpheus se sente em relação aos humanos, que na série ele tem menos raiva que nos quadrinhos, mas no episódio da convenção de cereal a gente consegue ver bem a raiva que ele adquiriu. Gostei muito e vou esperar ansiosa pela próxima temporada.
Eu vi tantas diferenças. A série foi totalmente suavizada. Tem aquelas cenas que são iguais, mas acho que tem mais diferenças que semelhanças nos detalhes, lógico. No geral é o mesmo.
Eu simplesmente amei a Gwendoline como Lúcifer, toda a imponência da altura dela como Lúcifer, para mim que nunca leu os quadrinhos, deixou tudo ainda mais arrepiante.
SPOILER, nossa eu preciso falar sobre como foi a jornada dele no inferno. PQP pariu toda fala sobre esperança dentro do inferno(lugar esse que as pessoas estão condenadas para toda eternidade) e quando eles falam de que o sonho não tem poder no inferno e ele joga na cara do fucking lucifer "o que seria do inferno se os aqui emprisionados não pudessem sonhar sobre o paraíso" PQP me arrepiei todo do lucifer quebrando controle emocional dele quando ele fala isso. Nossa ponto alto da serie pra mim.
@@lucasrodrigo4797 simmmmm foi o meu EPP fav junto com o da morte, lúcifer ser andrógeno foi cirúrgico, pois o lúcifer foi criado antes do gênero, e isso tem um traço até artístico, o contexto histórico por trás da andrógenia dos personagens melhora tudo, foi muito fiel aos quadrinhos, e oq foi aquela atuação de luficer, uma voz doce e gentil, mas imponente e assustadora ao mesmo tempo, parecendo que vai te atacar a qualquer momento, não sei explicar, primeira série que me causou medo com uma atuação.
nossa, eu amei a atuação da lucifer, principalmente pela expressão facial dela após o sandman dizer "o que seria do inferno se as pessoas aqui presas não pudessem sonhar com o paraíso?" aquela cena reassisti várias vezes, é incrível
concordo contigo, mas no instante que apareceu aquela nao sei oq nuvem de bocas falando com ela eu pulei fora, sem condições de suportar essas tretinhas de criatura ai vamos matar o sonho muhahaha zzz
Acredite, essa segunda parte da série fará mais sentido depois. A HQ passa essa sensação também. Não vemos sentido em algumas coisas, e achamos que é um plot mais B, mas no final tudo se completa :) Edit: acrescentando, se completa de forma MAJESTOSA. Aguarde o arco “Um Jogo de Você”
Eu li os quadrinhos e eu sou um que está cheio de expectativas. É uma obra prima dos quadrinhos e por que não da literatura? Acredito que a linda Isabela mencionou o encontro de Sonho com sua irmã mais velha. Realmente é uma passagem linda. Carregada de emoções.
Adorando a série até aqui. Terminei somente a "primeira série" e como fã da obra original, acho que o trabalho feito foi incrível. Sabe respeitar e desrespeitar (num bom sentido) o material fonte de maneira muito boa, afinal, o próprio criador está fazendo isso kkkkk. Agora, essa sensação de "duas séries" em uma é consequência do material fonte. Neil Gaiman começou a escrever e nem mesmo sabia se os quadrinhos passariam do primeiro arco. Então é parte inerente da história essa mudança de tom e de rumos, pois nós conseguimos ver a evolução tanto dos conceitos quanto do Neil ao longo de Sandman. É o que torna pra mim a adaptação complexa e a mídia original tão certa para expor a obra, pois ao fim Sandman é uma história sobre histórias e os quadrinhos dão certa liberdade para que o Gaiman escreva o que bem entende, habitando o mundo criado com suas histórias sem necessariamente ter que seguir um fio condutor (apesar dele existir de certa forma), o que dificulta a adaptação. Cada arco possui um tom diferente, o que se reflete também na mudança de ilustradores a cada um deles. Portanto essa sensação que fica ao final provavelmente irá continuar, ainda que o Neil esteja adaptando várias coisas pra tentar criar uma continuidade maior. Interessante que nas entrevistas dadas durante a divulgação da série, o produtor disse que esse era o aspecto mais difícil da produção, encaixar um roteiro "blocado" em um conceito contínuo, para que a série tivesse fluidez.
Poisé, a segunda parte parecer mais infantil é bem proposital, óbvio que é tudo bem não gostar, e até nos quadrinhos eu acho o arco menos incrível que o primeiro, mas eu acho bem legal mesmo assim.
Sou fã desde 1989, tenho toda a serie original , esperei todo este tempo e achei a adaptação super adequada para os dias de hoje,a mesma sensação que tive quando li pela primeira vez.Perfeito
Estou terminando de ver a série, aí do nada fiquei "como isso começou tão bom e está terminando assim?", então imaginei que você teria uma crítica sobre hahahahaha e amei
Eu amei essa adaptação (tirando a Desespero q ficou horrível)!! Tinha momentos em q eu ficava sorrindo igual um idiota!! Eu tô chocado q vc não gostou do Lucifer da Gwendoline Christie, Isabela... Pq eu achei BÁRBARO!! O Lúcifer de Sandman me lembrou demais o Gabriel da Tilda Swinton em Constantine...A cena da batalha entre Morpheus e Morningstar pelo Elmo foi maravilhosa! Eu fiquei impressionado com o quanto eu gostei de Morte e Desejo...A única coisa q eu detestei, mas DETESTEI MESMO foi a Desespero, ela tá totalmente fora da curva em relação À TUDO nas HQs: queria uma Desespero asquerosa, depressiva, triste e enfadonha, com um olhar perdido de dor e agonia...A Desespero na série ficou parecendo uma universitária em final de período.
"queria uma Desespero asquerosa, depressiva, triste e enfadonha, com um olhar perdido de dor e agonia...A Desespero na série ficou parecendo uma universitária em final de período." tudo certo então kkkkk
Agora fez todo o sentido a diferença que eu senti da primeira parte da série pra segunda kk, teria sido bem melhor se a Netflix tivesse dividido em duas temporadas, daria até mais tempo pra série ser comentada como merece
Olá. Sobre os teus comentários e análises de filmes e séries, todos nós que a acompanhamos há tempos já sabemos da qualidade, porém permita-me acrescentar um novo detalhe aqui que me faz sentir mais ainda teu fã: o teu gosto musical... Nesta análise, você menciona Robert Smith (the Cure) e também a banda Bauhaus... Lembro-me de outras análises que você também menciona bandas mais "alternativas" dos anos 80 e, principalmente de uma análise que você fez do filme "Control" sobre a vida do vocalista Ian Curtis (por sinal, um ótimo filme baseado em um também ótimo livro). Pelo tom das citações, eu acredito que você, assim como eu, deva curtir bastante estas bandas inglesas de pós-punk dos anos 80... Um grande abraço!
@My piano and me... É verdade, gosto realmente é pessoal. Mas quando se trata de análise de conteúdo de entretenimento é possível fazer um estudo bem objetivo, sem falar que meu gosto tende a bater com o da Isabela. Passei a confiar na análise dela porque sempre q gostava de um filme ela falava bem e quando não gostava ela n gostava tb, então dou o voto de confiança para as coisas que ela fala.
Eu tive a mesma sensação de estar vendo duas temporadas diferentes, mas não achei a segunda ruim, apenas a primeira parte é tão sensacional que qualquer coisa seria menor. Série deslumbrante!
Sandman é um verdadeiro Bildungsroman, uma graphic novel que é uma verdadeira saga de histórias aos mesmo particulares e universais e que nos tocam de forma atemporal. Obra prima que quando li o primeiro volume encadernado eu fiquei em êxtase diante da narrativa belíssimamente bem escrita.
Nossa! Que bacana a sua review deste, Isabela. Só penso duas coisas diferente: O segundo arco, na verdade, é fruto do epi que você amou, sobre a Morte, e pra mim foi muito bacana ter a Rose como protagonista, gosto dela demais. Acho que a história dela nos trouxe mais pra perto do lado humano, as consequências pareciam mais graves pra ela, era uma personagem que poderia perder ou ganhar, diferente do Dream que a gente sabe que não ia perecer. E a segunda coisa é que você não mencionou o quão incrível foi o epi 5. Eu, que amo roteiros, achei primoroso.
Po, vou ter que mandar um desabafo pessoal aqui. Pq tudo que é lançado hj em dia é baseado em alguma coisa? Nunca tem criação original, mano. Quando ouvi falar pela primeira vez de The Boys, pensei "po que maneiro, uma série de heróis livre no roteiro", mas depois descobri que tinham HQs. Invencível? HQ tbm. The Witcher tem livros.... até riverdale é baseado em HQ! Agr Sandman tbm... Acho muito maneiro adaptação e tal, mas a cultura pop quase nunca inova! Tão sempre seguindo alguma fórmula ou história já pronta, e se saírem da linha, é só escutar o surto dos fãs. Enfim, obrigado pela atenção e foi mal por usar esse comentário kkkkk
@@JackSparrow-dh7xj nada se cria, nada se perde, tudo se transforma, é "impossível" "criar" algo do zero e inovador hoje em dia, mesmo no papel sendo algo inovador, na prática...
@@eu_Midori os cara reclamando de barriga cheia kkkkkk, se fosse o contrário todo mundo iria reclamar, se não tivesse adaptações, a verdade é que ninguém nunca tá satisfeito
O arco mais celebrado é Estação das Brumas. Pelo menos, eu acho. Eu sou bem fã, faço parte de alguns grupos, e eu amo Casa de Bonecas, é talvez meu arco favorito na HQ. Mas é muito mais consenso que o pessoal gosta de Estação das Brumas por causa das aparições de deidades, as discussões filosóficas e tudo mais.
Não tinha como eu concordar mais com Isabela Boscov. A segunda parte é um Stranger Things menos sombrio. Pra não ser injusto, eu gostei bastante da dinâmica da Convenção dos Cereais, mas o arco da Vórtex é da dar sono. Ansioso pra segunda temporada desde já! :)
Opinião polêmica, mas achei a atriz da Rose bem fraquinha. Pra falar a verdade, tanto pela interpretação que não transmitia sofrimento NEM QUANDO GRITAVA quanto pelo arco da personagem, no final eu tava com aquele sentimento de indiferença, tipo "ah ela precisa morrer né fazer o que kk".
Apesar de tbm ter gostado da segunda parte, a primeira tbm foi minha favorita, e o episódio 6 meu favorito tbm, arrancou lágrimas verdadeiras de mim. Quando vi estava soluçando
Assisti apenas 5 episódios até agora mas não resisti a ver sua review!! Agora estou louca pra ver o sexto! Mas pelo que vi até agora, já estou muito contente com a adaptação. Isa, faltou vc dizer o quanto o Morphus é lindoooo!!! Um sonho realmente! ~desculpe, não resisti ao trocadilho! 🤣
Eu to tão feliz que você gostou do episódio da Morte! Eu também achei esse episódio TÃO absurdamente bom! Sério, eu não esperava gostar tanto desse ep.
De fato, o sexto episódio foi uma surpresa tão agradável, ao menos para mim, pois era algo realmente que eu não estava esperando, mas era algo que eu estava precisando. Tocou num assunto que está muito recente na minha vida pessoal e que me fez refletir bastante, mas também deu aquele "quentinho" no coração.
Pronto, não vi a série mas já tenho opinião formada para falar com os amigos 😃. Acho que foi o Lude que disse, mas como ele cansei de ter opinião e agora uso da Isabela para filmes e séries.
ISABEEEELA! O que é esta série???!!!! Assisti aos seis primeiros episódios, na ordem, um a um, resistindo à tentação de pular direto para o 6° (que tanto exaltou) muito pelo receio de não entendê-lo por não ter visto os 5 anteriores. Mas você tem toda a razão em usar a expressão _"fora da curva"_ Se eu fosse direto para ele, o teria entendido, teria, ao menos em parte, compreendido o roteiro da série e teria me emocionado exatamente da mesma forma! Estupendo!!! Sua expressão _"emoções em direções diferentes"_ é perfeita também para definir o 6° episódio. Fui às lágrimas com um misto de emoções e sentimentos tão profusos - alegria, esperança, leve tristeza, nada de medo, um forte desejo de que pra mim seja também daquela forma, um "estalo psico-emocional" manifestado na desmistificação da forma terrível com que vemos algo tão natural (que NÃO vou dizer aqui pra não dar spoiler), dentre tantas - que o verei mais de duas vezes, certamente. A atriz que faz a protagonista do 6° episódio encarnou a personagem de uma forma liiiiiiinda! Não consigo descrever. Mudei concepções negativas há muito arraigadas em mim. Só este 6° episódio já valeu a série toda. Tem razão!!!! Mas não dá pra desmerecer o episódio da batalha no inferno. Há um elemento que realmente inferno nenhum vence. Querem saber? ASSISTAM A SÉRIE!!! 😝😝😝
E eu gostei bastante da passagem para A Casa de Bonecas. Gostei muito das duas etapas da série. Uma mais tensa e uma mais infantil, doce, ainda que bastante sanguinária também. Gostei porque sonho é isso, né? Pode te deixar mal, ansioso, nervoso, realizando sonhos de jeitos negativos e pode também te abrir para várias coisas, te aproximar de famílias, realizar sonhos de forma positiva. Inclusive gostei mais da segunda parte, ainda que meu episódio favorito seja o 5. Uma envolve ocultismo e alguém querendo mudar a realidade para algo péssimo, vale o tom mais tenso. A outra envolve os sonhos de duas pessoas bem novas e um Sandman aprendendo a se conectar mais com as pessoas. Ainda mais que depois de 100 anos na merda, ele precisava de um clima mais feliz, ver gente realizando sonhos felizes. Gostei demais
Quero é a história de Shakespeare no Sandman. Aquilo é maravilhosos. E sempre aceito uma história separada de Death the hight cost of living, aquilo mostra como a perpétua Morte é um dos melhores personagens.
Que legal encontrar alguém falando das atualidades com a perspectiva que tínhamos quando revoluções como Sandman aconteciam. Quando líamos quadrinhos havia um conjunto de situações que tornavam épicas algumas obras. Não sou particularmente fã de Sandman, apenas por não frequentar tanto esse universo, mas reconheço que essa transposição recuperou parte da minha própria percepção quando li alguns das histórias. O que eu quero elogiar, mesmo é a Isabela. É muito bom ouvir alguém que sabe o que significavam as transgressões estéticas quando esses grandes autores inventavam o que hoje é basicamente um nicho comercial, mas que à época era uma arte saindo do underground e passando a ditar estética e comportamento. Exatamente esse que, hoje, devidamente pasteurizado (sem preconceito), sustenta um mercado milionário. Mas quando essa conversa começou, produtores e leitores ocupavam uma região tida como contracultural. Abraço Isabela, e muito obrigado. Eu sentia falta mesmo de alguém que efetivamente, como eu, se lembra de como éramos, nós e o mundo, quando essas revoluções aconteciam.❤
estou adorando cada capítulo mesmo não conhecendo o personagem completamente o q torna cada experiência um prazer inesperado.Adorei a personificação dos Perpétuos, sobretudo O Sonho, A Morte e o Desejo.O capacete dele me lembrou o viajante, em Prometheus.A convenção dos "cereais" me causou um incomodo, igual quando assisti Doutor Sono.
Maratonei os dez episódios! Era fã da obra escrita, agora continuo fã da adaptação. Achei perfeita! A Gwendoline como Lúcifer trouxe um mix de malícia, rancor e soberba embrulhado em cachinhos dourados e bochechas rosadas clássicas dos anjos barrocos! Algumas licenças poéticas caíram como uma luva: Lucienne no lugar do Lucian, a Morte interpretada pela Howell-Baptiste, que não perdeu seu amor e encanto pela vida, ao mesmo tempo que transpareceu a tristeza do fardo que carrega, a batalha pelo Elmo não ter sido feita com o Choronzon em pessoa e, a cereja do bolo: Na dublagem BR a voz da Desejo é uma voz masculina, mas não uma voz típica masculina: é aquela voz estereotipada e caricata que Hollywood adora dar a personagens transgêneros e travestis. Pq isso é hilário? Pq o Brasil é o país que mais consome conteúdo adulto sobre transgêneros e travestis no mundo, mesmo sendo também o que mais os mata. Achei uma sátira com o Desejo do Brasileiro médio cidadão de bem da internet. Minha críticas foram a alguns efeitos especiais, como as maquiagens da Mazekeen e do Próprio Choronzon e o efeito do vórtice, mas nada que comprometa essa joia da Netflix! Acho que valeu cada minuto! Satisfeitíssimo!
Desculpe, mas "bochechas rosadas" não combinaram em nada com "malícia" e a imponência se ancorou apenas na estatura. Não deu. Helen Mirren ou Tilda dariam um Lúcifer muito, muito melhor. Diabos! Até quem interpretou Desejo seria mais convincente! Falando em Desejo, desde quando Desejo assusta mais que Desespero?!?! Sério, beleza e androginia passaram longe. Desejo parecia só um cara com uma maquiagem que deu errado, ao passo que Desespero era só uma gorda com o cabelo ensebado. Desespero deveria despertar agonia, caramba!
@@gandralf O Lúcifer retratado da maneira que foi funciona justamente pq atrás da aparência clássica de um anjo, há um mar de perversidade e isso é mto mais assustador que a obviedade de retrata-lo de forma caricata/monstruosa. Vc falou da Tilda Swinton, né?! Quando ela interpretou o anjo Gabriel em Constantine, ela transmitiu a mesm vibe que a Gwendoline está transmitindo agora em Sandman. Não precisaram fazer de um anjo traidor uma criatura horrenda pra causar algum desconforto. Foi justamente a aparência angelical (e andrógina) aliada a tons suaves de voz que fizeram do personagem interpretado por Tilda fascinante e assustador.
2 роки тому+22
Agora fiquei curioso com a voz dublada do Desire, a voz do Mason caiu como uma luva para a personagem, fora aquele sorrisão sádico dele kk.
Fernando Mendonça dublou Desejo, fiquei espantado com a qualidade do trabalho dele, levando me conta que ele dubla personagens bem mais masculinos como o Cavaleiro da Lua por exemplo.
@ Fernando Mendonça dublou Desejo, fiquei espantado com a qualidade do trabalho dele, levando me conta que ele dubla personagens bem mais masculinos como o Cavaleiro da Lua por exemplo.
Acredito que esta é uma adaptação onde se faz necessário ler a obra original, para que exista uma compreensão maior da trama, no caso na transição entre os dois primeiros arcos narrativos.
Não achei tão necessário assim não. Eu li uma HQ só, e foi a do Lucifer abandonando o inferno, ou seja, não sou leitor, mas consegui entender tudo que foi apresentado.
A série Sandman é uma obra prima nos quadrinhos, imagine como será no dia 05 de agosto de 2022. Lembrando que o autor da literatura Sandman, Neil Richard MacKinnon Gaiman esta na produção. Mais um ponto, para os desavisados, os Perpétuos e irmãos, desde o início dos tempos são: Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio. Em segundo ponto, a história de Sandman, esta dividida em dez arcos, com início, meio ( desenvolvimento ), e fim ( conclusão ). Aqui estão esses arcos : 01 - Prelúdios e Noturnos, 02 - A Casa de Bonecas, 03 - Terra do Sonho, 04 - Estação das Brumas, 05 - Espelhos Distantes, 06 - Um Jogo de Você, 07 - Vidas Breves, 08 - Fim dos Mundos, 09 - Entes Queridos, 10 - Despertar. A linha do tempo do personagem Sandman e administrador do reino Sonhar é contada a sua interação com os humanos e seres mágicos de seu mini - mundo celestial, a história atravessa eras na Terra e no universo cósmico.
Sei do amor das pessoas pelas HQs, que infelizmente não tenho por não ter lido a obra, mas adorei tudo o que eu vi, personagens carismáticos, uma ótima história que te envolve, e você termina um episódio com gosto de quero mais, maratonando a série, e caindo em uma abstinência quando vê que a temporada acabou.
Eu tô assistindo e terminei o ep. 6 pra ver sua resenha... eu tô apaixonada com a história e agora apavorada de não gostar do restante... Ai, meus sais!
Acabei de assistir aos 10 episódios e é claro, vim até o seu canal ver ao que você pensava sobre. Não podia concordar menos. Os 6 primeiros episódios são impecáveis! O sexto é um primor! Depois o negócio virou uma novela do SBT! Eu detestei como os personagens introduzidos tornaram-se caricatos, achei que o Desejo foi apresentado de forma muito interessante naquela cena da galeria para no final não entregar nada! Fiquei muito desapontado. Porém, foi a primeira vez em que me interessei por Sandman, e pretendo continuar assistindo. Obrigado pela análise sincera.
Amei, é uma série que fala de coisas profundas sobre a natureza humana de maneira lúdica, quase sem precisar ler entre as linhas, pura filosofia adaptada em uma linguagem simples. também me emocionei com a personagem da "Morte" e a mensagem que passou.
Isabela, conheci seu canal faz pouco tempo, e só posso dizer que adoro as suas críticas, e a clareza com que vc explica. Vc é maravilhosa, elegante, e mostra que pra fazer um ótimo vídeo não precisa gritar 💖Parabéns!
Tô emocionada com a delicadeza e empenho, na sua resenha, em nos deixar com vontade de ver a série... Que trabalho fantástico o seu, obrigada Isabela! 💕
As vezes tenho a sensação que a Isabela tem o dom de entrar na minha mente e colocar em palavras as minhas impressões. Ou sou apenas cadelinha que aceita tudo que ela diz como lei 😅
Amo Sandman desde a primeira HQ que foi lançada no Brasil ... tenho um video no meu canal sobre uma edição especial que consegui um tempo atrás ... Sandman me influencia ... Dá uma deprê por não poder assistir a série nesse momento da minha vida . Inscrito ... Parabéns pelo excelente video !
Que legal seus comentários, resumiu perfeitamente o que eu senti quando vi a serie, começou com os 6 primeiros episódios arrasando depois jogou um balde de água fria kkkkk, mas deixou aquele gostinho de quero mais, uma esperança, um talvez para segunda temporada, gratidão por compartilhar.....
Olá Isabela! Tenho verdadeira admiração por suas críticas. Entendo seu distanciamento dos musicais (talvez com exceção ao West Side History), mas no segundo arco, as menções aos musicais da Broadway são na verdade uma homenagem a uma personagem da série, conhecido como Verde do Violinista (Fiddler's Green) que foi inspirado no quadro de Marc Chagall e esse mesmo quadro inspirou um musical da Broadway que posteriormente foi chamado de Violinista no Telhado.
Nesse sexto episódio, eu não sabia que o que é que eu estava sentindo. Era uma vontade de chorar, com uma agonia inexplicável, depois, eu achando que estava ficando louco, foi uma montanha russa de emoções, algumas inexplicáveis. Quero mais episódios assim!
Estava ansioso pela critica da Isabela! Sandman é uma obra que eu estava a muito tempo ansioso pra assistir a adaptação. Vou mais confiante assistir agora.
@@lekss.14 acho que não ficará não. Assisti só os três primeiros episódios e achei de fácil compreensão, mesmo tendo lido os quadrinhos há vários anos.
Na verdade os quadrinhos tem essa mudança de tom mesmo entre cada volume. É a ideia de que o sonhar pode ter qualquer gênero. Eu não assisti a série ainda mas ver seu vídeo me motivou a assistir
Isabela Bosacov, vc é sensacional, suas críticas/resenhas são maravilhosas. Assisti Sandman numa "tacada" e tive a mesma sensação. O episódio 6, achei sublime. Obrigada e parabéns!
Isabela, assisti a crítica antes e depois de ver a série e compartilho de muito o que você falou. Existe um envolvimento diferente para os 5 primeiros episódios que fecham as reflexões e emoções do sexto. Um novo momento vem a partir do sétimo episódio, que eu concordo que deu mais trabalho manter a motivação. Também acho que os musicais não agregaram valor. Enfim, gostei bastante da série e gostaria de ver a segunda temporada. Espero manter o ânimo até lá.
Os principais streams deveriam contratar a Isabella pra fazer um especial,com indicação dos melhores filmes e séries... Sem dúvida iríamos consultar pra fazer as melhores escolhas na hora de assistir!!!
Não assisti a série ainda, mas conheço os quadrinhos. A série como um todo, devo ter lido umas 3 vezes. Fora retomar histórias específicas. Enfim, li a história do episódio 6 num voo bem longo. Viagem a trabalho, sozinho e quando chegou na história específica fiquei em êxtase. Reli umas 3 vezes e pensei: “se tivesse que escolher uma história pra ler antes de morrer, seria essa”. Imediatamente, o avião começou a balançar. Entramos numa área de turbulência. Imediatamente, comecei a ler as histórias seguintes, kkkk.
Os episódios 4, 5 e 6 são o ponto alto da série, ao meu ver. Roteiro excelente. O duelo no Inferno, numa luta de simbologias entre a Brienne e o Sonho no 4º ep é muito bacana. O Morpheus deixa claro q ele é bem mais fraco q Lúcifer, porém1 nesse estilo de luta em plano astral, num embate quase q metafísico, em q a arma dos combatentes é a simbologia, a crença, a criatividade e a interpretação da realidade, ganha aquele q usa como arma o melhor "argumento existencial", deixando de lado o poder físico e místico dos combatentes e indo para um lado mais filosófico. Muito bacana. Para pra pensar, vc pode estar super ferrado, atolado na merda, mas caso tenha esperança, vc continuará de cabeça erguida e otimista. O 5º ep é o ápice da série, em termos de roteiro e diálogo. O ep toca pontos sensíveis, q provocam o espectador um lugar incômodo, crítico e curioso. Algumas pessoas acharam meio massivo, pesado e longo, (eu incluso, anteriormente) mas acho q era isso mesmo q os produtores queriam provocar em nós. Eu reassisti o episódio com o ''mindset'' correto, e tive uma experiência bem mais completa e satisfatória q a primeira. Quanto ao 6º ep, é o mais lindo da série. Adorei o tema do episódio sobre as nuances da morte. Bacana q nos lembram como é preciso ficar atento ao relativismo cultural, né? Para um grupo de pessoas, a morte é triste, pesada e obscura, com lutos egoístas e sofridos, mas para outros ela é um fim de ciclo, uma dádiva; graça; descanso e vida eterna. Muito bom
Me incomodou um pouco também a Gwendoline como Lúficer, não conseguiram a aura que a Tilda Swinton alcançou em constantine como anjo gabriel. E talvez sequer seja culpa da atuação, a caracterização ficou um tanto artificial, não me desceu.
Realmente, eu me peguei puxando o telefone quando entramos na casa das bonecas, os primeiros 6 episódios eu tinha medo de piscar e perder detalhes, ficou ainda mais evidente o declínio vindo do episodio 5 e 6 que foram ambos de matar... Bem, é isso, melhores 6 episódios da vida.
Amo quando vc reclama de musicais hauahuahauaha
Lore assiste The Boys pra depois fazer um vídeo comentando sobre.
VOVOZINHA, VOCÊ POR AQUI!!
E o vídeo de Star Wars, vovó?
Vovó ouvi dizer que vc fez um acordo com o Morpheus e a Morte para ser imortal e este ano completou 500 anos, parabéns 🙏🙏🥰
Tia Lore na área! Amei!!!
Os episódios 5 e 6 sozinhos já são tão profundos, reflexivos, lindos e assustadores que se fossem lançados só eles dois já seriam uma minissérie incrível.
Adorei o do restaurante
@@Gabriel-tf7jx esse do barzinho foi muito muito foda. Fiquei pensando depois de ver ele tipo, caramba a série continua seguindo a fundo a fantasia, nunca voltando para a vida cotidiana humana, como lucifer fez, e chega nesse episódio mega criativo eu fiquei pensando cara que legal, quantos ''contos'' dentro dessa mesma série.
Pensei o mesmo quando vi! Esses dois eps são duas obras independentes completas em si mesmas!
eu ADOREI o 6 episódio, porém detestei o 5°, cansativo, sem graça e tem pouca influencia no resto dos episódios.
MEU DEUS SIM
Eu não sei nem porque eu to aqui porque eu nem vejo séries nem sou assinante da Netflix. Eu só gosto de ouvir ela falar.
O episódio da Morte foi realmente o que mais me deixou tipo “uau”, simplesmente perfeito.
Acho que ainda assim, perfeito é o menor dos elogios pra esse episódio.
Isabela, seria legal você fazer um vídeo sobre “Por que fazer reboot de filmes e séries estão tão em alta?”. Quem também tiver interesse nesse assunto, curte o comentário pra equipe dela ver! 🤍
Up
Suspeito que o Max Valarezo tenha algum vídeo nesse assunto aí
Ótima ideia!
seria legal não, a gente tá aqui pra ver análises de série e filme
espero que ela tenha algum interesse nesse tema
O ar "infantilizado" em determinados momentos a partir do sétimo episódio é proposital. Eles já estão preparando os ganchos para o arco chamado "Um jogo de você", que trata da psiquê em deterioração de uma das personagens apresentadas no hotel, a Barbie.
Nos quadrinhos o traço dos desenhos é ainda mais infantilizado do que na produção da série. Gaiman colocou de propósito os nomes de Barbie e Ken nessas personagens para desconstruir esse modelo de "vida perfeita" que é ensinado desde cedo para as crianças. Mais do que isso não posso falar sem revelar spoiler, mas eles estão fazendo direitinho como nas hq's.
Obs: e não se enganem com o aspecto infantilizado, o arco "Um jogo de você" é um dos mais sombrios dos quadrinhos Sandman, e trata de assuntos super delicados.
Acabei de assistir o episódio e nunca ia imaginar que esses dois personagens seriam relevantes pra série, ainda tenho que terminar aaa
@@Manteiga0808 A maioria, pra não dizer todos, são importantes em algum momento no futuro
Faz sentido e imagino que vá fazer mais sentido ainda quando a gente puder visualizar a série com todas suas temporadas a vir como um todo
Não precisa infantilizar pra mostrar isso. Não é a apresentação da Vortex que é a infantilização, é todo o resto( personagens de apoio e texto dos mesmos).
@@SilverSto ??????????????
Seu comentário não faz sentido nenhum. O que é "infantilizado" são alguns aspectos relacionados à personagem Barbie - para dar início ao arco Um Jogo de Você, que trata de traumas da INFÂNCIA dela. Nada a ver com o Vortex.
Você leu as hq's? Vc leu ao menos os comentários acima por inteiro?
Realmente , qualquer crítica de filme ou série sai com uma classe e delicadeza invejável sobre os olhos da Isabela . Eu não conheço tanto sobre Sandman, mas estava ansiosa pra série estreiar. Vou assistir com mais vontade dps desse vídeo rsrs
Sandman é, simplesmente, uma das maiores HQ's de todos os tempos.
Amo o jeito como ela analisa cada produção. É realmente delicado, sofisticado, diferente.
Já estreiou
Eu adoro a Isabela!! Elegante, chic. Uma diva da era de ouro do cinema 🥰
E essa versão gay do Coringa representando o Desejo???🙈
Amo muito sandman. E o episódio 6 que a Isabela comenta, o qual ainda não vi, é baseado na melhor de todas as edições que sandman teve. Amo demais a conversa entre morpheus e sua irmã a morte. De guardar no coração, mesmo depois de anos que tenha lido pela primeira vez. Super empolgada para ver esse episódio.
qual ed ?
Marcela, o 6 foi o episódio que me levou às lágrimas (mesmo tendo lido esse capítulo em _Prelúdios e Noturnos_ ), ficou ótimo! Aliás, para mim, o ponto alto vai do 4 ao 6. *Sandman* é uma série que dá para assistir mais de uma vez e o trabalho de adaptação está justo. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Os diálogos com a morte foram incríveis, ela incorporou de forma FENOMENAL a vibe e a personalidade da personagem, melhor adaptação. Eu via nela exatamente o que eu vi nos quadrinhos a 13 anos atrás. Me decepcionou muito os dialogos dele com o Hob, que eram super profundos, sobre humanidade, civilização e a pulsão de morte. Mas ok, preferiram investir na produção, que ficou IMPECÁVEL. Minha maior decepção foi a desespero, realmente espero que mudem a atriz e o conceito da adaptação.
@@neiamacedodacosta8775 disse tudo!!
Pô, ela se esforçando pra não dar esse spoiler e vc vem com esse comentario 🤣(Já terminei a série)
"Eu não sou a dona da série, né?!" Isabela é perfeita hahahahaha
Perfeito, impossível discordar, a primeira parte é sensacional, o episódio da cafeteria é de uma direção excepcional. Sinceramente, o gancho poderia ter sido deixado ali, e o 6 episodio como primeiro da segunda temporada, mas parafraseando a Isabela, "Eu não sou o dono da série, né?!"
O DA CAFETERIA NA VERDADE FOI O PRIMEIRO A SER FILMADO... A PARTIR DELES QUE ELES PEGARAM O TOM PARA O RESTO DA SERIE
Fiquei muito feliz por manterem os excelente diálogos da HQ, com poucas adaptações, como no caso da Morte e do Bebê. Fica aqui o meu diálogo favorito do universo:
"- Que poder têm os sonho no inferno?
- Diga-me, Lúcifer Estrela da Manhã, que poder o inferno teria, se aqueles aqui confinados não fossem capazes de sonhar com o paraíso?"
Esse trecho me deixou arrepiado. Que atuação absurda dos interpretes!
@@KingKaozy Nossa! Curti pra krl também mano, slk! A serie tá muito foodaaa! Até onde eu assisti, está praticamente idêntica aos quadrinhos! E a caracterização/intérpretes dos personagens Morpheus e Lúcifer, nessa série, ficou absurdamente perfeito! Estou achando simplesmente incrível!
@@ExplosaoGalatic4 Eu acho que é a serie mais fiel aos quadrinhos já lançada até hoje. Eu senti que estava visualizando o livro. Imaginando as cenas enquanto eu lia.
Esta passagem é realmente incrível! Escrever algo assim demanda inteligência e repertório, algo que não anda em voga.
O shade pra lúcifer que foi expulso kkkkkkkk ele até soltou uma lágrima kkkkkkkkkkkkkkk eu ri nessa parte, foi cirúrgico.
Não podia concordar mais! A primeira parte é fantástica! Exala Neil Gaiman por todos os poros, consegue captar de maneira estupenda a obra de Sandman. Já a segunda.... perde totalmente aquela aura mais sombria e fantasmagórica e meio que vira uma trama apenas de ação. É legal, mas bem inferior à primeira parte.
Eu senti o exato oposto, genérico no inicio, Neil Gaiman no fim.
A segunda parte parece toda e qualquer série q a Netlfix põe o dedo: beira a infantilidade. Chega murchei
@@nattzoids Então você não vai gostar de Sandman.
ué mas foi o neil gaiman que fez kkkkkkk
Pior que é verdade isso, o desenrolar das cenas no segundo arco ficou muito enfadonho.
Dicordo sobre a gewndoline christie, achei ela maravilhosa como lucifer, passando uma certa docura e ao mesmo tempo se mostrando um ser terrivelmente perigoso só com a presença dela na tela, adoro helen mirren, mas não acho que faria muito sentido ela como lucifer.
Entendo não ter gostado muito do 2 arco, o próprio neil disse que arcos diferentes teriam tons diferentes, então é compreensível ter desanimado um pouco, eu particularmente amei.
E como sempre, isabela com ótimas e sucintas criticas, adoro.
Amei tbm
gostei tbm, ela e a morte eu gostei muito da atuação, eu estranhei um pouco, mas fui descendo e encontrei ouro na atuação
não achei a representação dela memoravel, o único segundo que me empolguei foi naquelas linhas finais do último episódio.
Ela Não foi o Lúcifer da série e isso deu mais medo.
Concordo Carol! Ela é ótima
O episódio da lanchonete foi profundo,foi sensacional a conclusão do sonho dizendo sobre as razões de sonhar na vida
Vi a série e agora estou lendo as HQs, muito impressionada com a exatidão da adaptação. Acho que essa quebra entre "as duas séries" dá uma incomodada, mas é necessária pra entender como os irmãos interagem entre si e como o Morpheus se sente em relação aos humanos, que na série ele tem menos raiva que nos quadrinhos, mas no episódio da convenção de cereal a gente consegue ver bem a raiva que ele adquiriu. Gostei muito e vou esperar ansiosa pela próxima temporada.
Pelo que eu entendi, essa exatidão na adaptação se deve pelo fato do criador de Sandman ter participado da criação da série na netflix.
Oi, vc pode me dizer onde vc conseguiu as HQs? Se foi em algum site ou físico msm
@@itsdouglas2610 ac
@@itsdouglas2610 tem tudo no hqdragon
Eu vi tantas diferenças. A série foi totalmente suavizada. Tem aquelas cenas que são iguais, mas acho que tem mais diferenças que semelhanças nos detalhes, lógico. No geral é o mesmo.
Eu simplesmente amei a Gwendoline como Lúcifer, toda a imponência da altura dela como Lúcifer, para mim que nunca leu os quadrinhos, deixou tudo ainda mais arrepiante.
SPOILER, nossa eu preciso falar sobre como foi a jornada dele no inferno. PQP pariu toda fala sobre esperança dentro do inferno(lugar esse que as pessoas estão condenadas para toda eternidade) e quando eles falam de que o sonho não tem poder no inferno e ele joga na cara do fucking lucifer "o que seria do inferno se os aqui emprisionados não pudessem sonhar sobre o paraíso" PQP me arrepiei todo do lucifer quebrando controle emocional dele quando ele fala isso. Nossa ponto alto da serie pra mim.
Eu gosto muito dela, mas aquele cabelinho.... Nossa, muito cômico/vergonha alheia.
@@lucasrodrigo4797 simmmmm foi o meu EPP fav junto com o da morte, lúcifer ser andrógeno foi cirúrgico, pois o lúcifer foi criado antes do gênero, e isso tem um traço até artístico, o contexto histórico por trás da andrógenia dos personagens melhora tudo, foi muito fiel aos quadrinhos, e oq foi aquela atuação de luficer, uma voz doce e gentil, mas imponente e assustadora ao mesmo tempo, parecendo que vai te atacar a qualquer momento, não sei explicar, primeira série que me causou medo com uma atuação.
@@tayfbs n achei nada demais
@@lucasrodrigo4797 concordo que a fala foi épica!!! Eu adorei essa cena em específico!
2:36 exatamente!
nossa, eu amei a atuação da lucifer, principalmente pela expressão facial dela após o sandman dizer "o que seria do inferno se as pessoas aqui presas não pudessem sonhar com o paraíso?" aquela cena reassisti várias vezes, é incrível
Cara, sim, sempre que aparece a cena em algum posto eu vejo td kkk
o arrepio em ver aquela cena é inevitável
concordo contigo, mas no instante que apareceu aquela nao sei oq nuvem de bocas falando com ela eu pulei fora, sem condições de suportar essas tretinhas de criatura ai vamos matar o sonho muhahaha zzz
Acredite, essa segunda parte da série fará mais sentido depois. A HQ passa essa sensação também. Não vemos sentido em algumas coisas, e achamos que é um plot mais B, mas no final tudo se completa :)
Edit: acrescentando, se completa de forma MAJESTOSA. Aguarde o arco “Um Jogo de Você”
Eu morri de medo lendo esse arco kkk sério
@@jeromoraes8589 Cuco é o próprio demônio podre
Maravilhoso.
é meu arco favorito
Meus dois arcos favoritos: A Casa de Bonecas e Um Jogo de Você.
Valeu!
Eu li os quadrinhos e eu sou um que está cheio de expectativas. É uma obra prima dos quadrinhos e por que não da literatura?
Acredito que a linda Isabela mencionou o encontro de Sonho com sua irmã mais velha. Realmente é uma passagem linda. Carregada de emoções.
Mas é considerada uma obra prima da literatura
@@esquizogeek Sim, sim. Concordo contigo.
É porque, infelizmente, rola um "preconceito" de uma parcela aí por ser quadrinho. Besteira, né?
Abraços.
Adorando a série até aqui. Terminei somente a "primeira série" e como fã da obra original, acho que o trabalho feito foi incrível. Sabe respeitar e desrespeitar (num bom sentido) o material fonte de maneira muito boa, afinal, o próprio criador está fazendo isso kkkkk.
Agora, essa sensação de "duas séries" em uma é consequência do material fonte. Neil Gaiman começou a escrever e nem mesmo sabia se os quadrinhos passariam do primeiro arco. Então é parte inerente da história essa mudança de tom e de rumos, pois nós conseguimos ver a evolução tanto dos conceitos quanto do Neil ao longo de Sandman.
É o que torna pra mim a adaptação complexa e a mídia original tão certa para expor a obra, pois ao fim Sandman é uma história sobre histórias e os quadrinhos dão certa liberdade para que o Gaiman escreva o que bem entende, habitando o mundo criado com suas histórias sem necessariamente ter que seguir um fio condutor (apesar dele existir de certa forma), o que dificulta a adaptação. Cada arco possui um tom diferente, o que se reflete também na mudança de ilustradores a cada um deles. Portanto essa sensação que fica ao final provavelmente irá continuar, ainda que o Neil esteja adaptando várias coisas pra tentar criar uma continuidade maior.
Interessante que nas entrevistas dadas durante a divulgação da série, o produtor disse que esse era o aspecto mais difícil da produção, encaixar um roteiro "blocado" em um conceito contínuo, para que a série tivesse fluidez.
Poisé, a segunda parte parecer mais infantil é bem proposital, óbvio que é tudo bem não gostar, e até nos quadrinhos eu acho o arco menos incrível que o primeiro, mas eu acho bem legal mesmo assim.
Exatamente o que eu acho tbm 🥺
Olá, por gentileza, existe versão digital desses quadrinhos? Fiquei curiosa
@@liviamoreiralima3536 creio que deva ter eBook para Kindle e afins. E sei que tem em "mídias alternativas" tbm (vulgo pdf kkkkkkk).
Eu nunca gostei de críticas e análises de filmes e séries, mas a Isabela mudou minha opinião. Ela é sensacional.
Sou fã desde 1989, tenho toda a serie original , esperei todo este tempo e achei a adaptação super adequada para os dias de hoje,a mesma sensação que tive quando li pela primeira vez.Perfeito
08:39 _"Como se não bastasse tem um pesadelo particular, vários números musicais"_ *hahahahahaahhhhh*
Estou terminando de ver a série, aí do nada fiquei "como isso começou tão bom e está terminando assim?", então imaginei que você teria uma crítica sobre hahahahaha e amei
Eu amei essa adaptação (tirando a Desespero q ficou horrível)!! Tinha momentos em q eu ficava sorrindo igual um idiota!! Eu tô chocado q vc não gostou do Lucifer da Gwendoline Christie, Isabela... Pq eu achei BÁRBARO!! O Lúcifer de Sandman me lembrou demais o Gabriel da Tilda Swinton em Constantine...A cena da batalha entre Morpheus e Morningstar pelo Elmo foi maravilhosa! Eu fiquei impressionado com o quanto eu gostei de Morte e Desejo...A única coisa q eu detestei, mas DETESTEI MESMO foi a Desespero, ela tá totalmente fora da curva em relação À TUDO nas HQs: queria uma Desespero asquerosa, depressiva, triste e enfadonha, com um olhar perdido de dor e agonia...A Desespero na série ficou parecendo uma universitária em final de período.
Mas um universitário em final de período é EXATAMENTE a personificação do Desespero.: asqueroso, triste, com um olhar perdido kKKKKKKKKKK :(
@@maumaudecarvalho kkkkkkkkkkk
"queria uma Desespero asquerosa, depressiva, triste e enfadonha, com um olhar perdido de dor e agonia...A Desespero na série ficou parecendo uma universitária em final de período."
tudo certo então kkkkk
Mulher mas vc acabou de descrever os universitários 😭😭
Nossa achei que tava ficando doida pq ninguém tinha falado do quão ruim tá essa desespero, mal posso esperar pra conhecer a delírio
Agora fez todo o sentido a diferença que eu senti da primeira parte da série pra segunda kk, teria sido bem melhor se a Netflix tivesse dividido em duas temporadas, daria até mais tempo pra série ser comentada como merece
Olá. Sobre os teus comentários e análises de filmes e séries, todos nós que a acompanhamos há tempos já sabemos da qualidade, porém permita-me acrescentar um novo detalhe aqui que me faz sentir mais ainda teu fã: o teu gosto musical... Nesta análise, você menciona Robert Smith (the Cure) e também a banda Bauhaus... Lembro-me de outras análises que você também menciona bandas mais "alternativas" dos anos 80 e, principalmente de uma análise que você fez do filme "Control" sobre a vida do vocalista Ian Curtis (por sinal, um ótimo filme baseado em um também ótimo livro). Pelo tom das citações, eu acredito que você, assim como eu, deva curtir bastante estas bandas inglesas de pós-punk dos anos 80... Um grande abraço!
Concordo plenamente
Não te conhecia, mas sua análise foi PERFEITA! Não conseguia colocar em palavras mas foi como se vc estivesse lendo minha mente. Parabéns
Estava com dúvidas em relação a essa série, sua análise é sempre divisora de águas
Assista e tire suas próprias conclusões e não pela opinião de outros.
@@miller4873 Eu irei. Porém se n fosse pelo vídeo nem iria.
10 episódios de uma série ruim é muito tempo perdido kkkk
@My piano and me... É verdade, gosto realmente é pessoal.
Mas quando se trata de análise de conteúdo de entretenimento é possível fazer um estudo bem objetivo, sem falar que meu gosto tende a bater com o da Isabela. Passei a confiar na análise dela porque sempre q gostava de um filme ela falava bem e quando não gostava ela n gostava tb, então dou o voto de confiança para as coisas que ela fala.
@My piano and me... Essa visão que o bom e ruim é algo relativo, é um erro.
@@brenohenrique6451 an ? 🤨
Você fala como um anjo, não é possível. Que magnetismo é esse??? Perfeita como sempre
Eu tive a mesma sensação de estar vendo duas temporadas diferentes, mas não achei a segunda ruim, apenas a primeira parte é tão sensacional que qualquer coisa seria menor. Série deslumbrante!
Sandman é um verdadeiro Bildungsroman, uma graphic novel que é uma verdadeira saga de histórias aos mesmo particulares e universais e que nos tocam de forma atemporal. Obra prima que quando li o primeiro volume encadernado eu fiquei em êxtase diante da narrativa belíssimamente bem escrita.
Nossa! Que bacana a sua review deste, Isabela. Só penso duas coisas diferente: O segundo arco, na verdade, é fruto do epi que você amou, sobre a Morte, e pra mim foi muito bacana ter a Rose como protagonista, gosto dela demais. Acho que a história dela nos trouxe mais pra perto do lado humano, as consequências pareciam mais graves pra ela, era uma personagem que poderia perder ou ganhar, diferente do Dream que a gente sabe que não ia perecer. E a segunda coisa é que você não mencionou o quão incrível foi o epi 5. Eu, que amo roteiros, achei primoroso.
Eu fico muito feliz, de verdade que eles conseguiram fazer uma boa adaptação dessa HQ incrível.
Po, vou ter que mandar um desabafo pessoal aqui. Pq tudo que é lançado hj em dia é baseado em alguma coisa? Nunca tem criação original, mano. Quando ouvi falar pela primeira vez de The Boys, pensei "po que maneiro, uma série de heróis livre no roteiro", mas depois descobri que tinham HQs. Invencível? HQ tbm. The Witcher tem livros.... até riverdale é baseado em HQ! Agr Sandman tbm...
Acho muito maneiro adaptação e tal, mas a cultura pop quase nunca inova! Tão sempre seguindo alguma fórmula ou história já pronta, e se saírem da linha, é só escutar o surto dos fãs.
Enfim, obrigado pela atenção e foi mal por usar esse comentário kkkkk
@@JackSparrow-dh7xj nada se cria, nada se perde, tudo se transforma, é "impossível" "criar" algo do zero e inovador hoje em dia, mesmo no papel sendo algo inovador, na prática...
@@gris6795 isso não justifica
@@olparax4570 justifica sim
@@eu_Midori os cara reclamando de barriga cheia kkkkkk, se fosse o contrário todo mundo iria reclamar, se não tivesse adaptações, a verdade é que ninguém nunca tá satisfeito
VOCÊ É UM ÍCONE!
Isabela, 'A Casa de Bonecas' é - talvez - o arco mais celebrado de Sandman - não à toa. Aguarde e confie.
Também acho
#Concordo
Falou igualzinho ela falaria KKKKKKKK
O arco mais celebrado é Estação das Brumas. Pelo menos, eu acho. Eu sou bem fã, faço parte de alguns grupos, e eu amo Casa de Bonecas, é talvez meu arco favorito na HQ. Mas é muito mais consenso que o pessoal gosta de Estação das Brumas por causa das aparições de deidades, as discussões filosóficas e tudo mais.
Parabéns, Isabela, o conhecimento a respeito da HQ engrandeceu a crítica de forma magistral
Não tinha como eu concordar mais com Isabela Boscov.
A segunda parte é um Stranger Things menos sombrio. Pra não ser injusto, eu gostei bastante da dinâmica da Convenção dos Cereais, mas o arco da Vórtex é da dar sono.
Ansioso pra segunda temporada desde já! :)
Opinião polêmica, mas achei a atriz da Rose bem fraquinha. Pra falar a verdade, tanto pela interpretação que não transmitia sofrimento NEM QUANDO GRITAVA quanto pelo arco da personagem, no final eu tava com aquele sentimento de indiferença, tipo "ah ela precisa morrer né fazer o que kk".
O sexto episódio de Sandman é algo histórico e insuperável.
Apesar de tbm ter gostado da segunda parte, a primeira tbm foi minha favorita, e o episódio 6 meu favorito tbm, arrancou lágrimas verdadeiras de mim. Quando vi estava soluçando
@Igor Capablanca ?
@Igor Capablanca deveria dizer isso em voz alta se olhando no espelho
Nossa.. será q pulei essa parte? N vi nada de drama tocante nesse série
@@luideon eu tbm não kkkkkk acho que foi pq assisti muito rápido, vou até rever
Isa, não vejo a hora de você falar de Better call saul. Obrigada querida, amo seus vídeos! 😘
Assisti apenas 5 episódios até agora mas não resisti a ver sua review!! Agora estou louca pra ver o sexto! Mas pelo que vi até agora, já estou muito contente com a adaptação. Isa, faltou vc dizer o quanto o Morphus é lindoooo!!! Um sonho realmente! ~desculpe, não resisti ao trocadilho! 🤣
Eu to tão feliz que você gostou do episódio da Morte! Eu também achei esse episódio TÃO absurdamente bom! Sério, eu não esperava gostar tanto desse ep.
Que análise lúcida, elegante e maravilhosa, adorei.
De fato, o sexto episódio foi uma surpresa tão agradável, ao menos para mim, pois era algo realmente que eu não estava esperando, mas era algo que eu estava precisando. Tocou num assunto que está muito recente na minha vida pessoal e que me fez refletir bastante, mas também deu aquele "quentinho" no coração.
Pronto, não vi a série mas já tenho opinião formada para falar com os amigos 😃.
Acho que foi o Lude que disse, mas como ele cansei de ter opinião e agora uso da Isabela para filmes e séries.
ISABEEEELA!
O que é esta série???!!!!
Assisti aos seis primeiros episódios, na ordem, um a um, resistindo à tentação de pular direto para o 6° (que tanto exaltou) muito pelo receio de não entendê-lo por não ter visto os 5 anteriores.
Mas você tem toda a razão em usar a expressão _"fora da curva"_
Se eu fosse direto para ele, o teria entendido, teria, ao menos em parte, compreendido o roteiro da série e teria me emocionado exatamente da mesma forma!
Estupendo!!!
Sua expressão _"emoções em direções diferentes"_ é perfeita também para definir o 6° episódio.
Fui às lágrimas com um misto de emoções e sentimentos tão profusos - alegria, esperança, leve tristeza, nada de medo, um forte desejo de que pra mim seja também daquela forma, um "estalo psico-emocional" manifestado na desmistificação da forma terrível com que vemos algo tão natural (que NÃO vou dizer aqui pra não dar spoiler), dentre tantas - que o verei mais de duas vezes, certamente.
A atriz que faz a protagonista do 6° episódio encarnou a personagem de uma forma liiiiiiinda! Não consigo descrever.
Mudei concepções negativas há muito arraigadas em mim.
Só este 6° episódio já valeu a série toda. Tem razão!!!!
Mas não dá pra desmerecer o episódio da batalha no inferno. Há um elemento que realmente inferno nenhum vence.
Querem saber?
ASSISTAM A SÉRIE!!!
😝😝😝
A empolgação da Isa Boscov é contagiante demais!
🌿Isabela ... acho você com tanta "Classe" tão educada, meus parabéns.
"podem respirar aliviados" era tudo que precisava ler hj kkkkk 💕
E eu gostei bastante da passagem para A Casa de Bonecas. Gostei muito das duas etapas da série. Uma mais tensa e uma mais infantil, doce, ainda que bastante sanguinária também. Gostei porque sonho é isso, né? Pode te deixar mal, ansioso, nervoso, realizando sonhos de jeitos negativos e pode também te abrir para várias coisas, te aproximar de famílias, realizar sonhos de forma positiva. Inclusive gostei mais da segunda parte, ainda que meu episódio favorito seja o 5. Uma envolve ocultismo e alguém querendo mudar a realidade para algo péssimo, vale o tom mais tenso. A outra envolve os sonhos de duas pessoas bem novas e um Sandman aprendendo a se conectar mais com as pessoas. Ainda mais que depois de 100 anos na merda, ele precisava de um clima mais feliz, ver gente realizando sonhos felizes. Gostei demais
Quero é a história de Shakespeare no Sandman. Aquilo é maravilhosos. E sempre aceito uma história separada de Death the hight cost of living, aquilo mostra como a perpétua Morte é um dos melhores personagens.
A do gato também é legal
Que legal encontrar alguém falando das atualidades com a perspectiva que tínhamos quando revoluções como Sandman aconteciam. Quando líamos quadrinhos havia um conjunto de situações que tornavam épicas algumas obras. Não sou particularmente fã de Sandman, apenas por não frequentar tanto esse universo, mas reconheço que essa transposição recuperou parte da minha própria percepção quando li alguns das histórias. O que eu quero elogiar, mesmo é a Isabela. É muito bom ouvir alguém que sabe o que significavam as transgressões estéticas quando esses grandes autores inventavam o que hoje é basicamente um nicho comercial, mas que à época era uma arte saindo do underground e passando a ditar estética e comportamento. Exatamente esse que, hoje, devidamente pasteurizado (sem preconceito), sustenta um mercado milionário. Mas quando essa conversa começou, produtores e leitores ocupavam uma região tida como contracultural. Abraço Isabela, e muito obrigado. Eu sentia falta mesmo de alguém que efetivamente, como eu, se lembra de como éramos, nós e o mundo, quando essas revoluções aconteciam.❤
estou adorando cada capítulo mesmo não conhecendo o personagem completamente o q torna cada experiência um prazer inesperado.Adorei a personificação dos Perpétuos, sobretudo O Sonho, A Morte e o Desejo.O capacete dele me lembrou o viajante, em Prometheus.A convenção dos "cereais" me causou um incomodo, igual quando assisti Doutor Sono.
Maratonei os dez episódios! Era fã da obra escrita, agora continuo fã da adaptação. Achei perfeita! A Gwendoline como Lúcifer trouxe um mix de malícia, rancor e soberba embrulhado em cachinhos dourados e bochechas rosadas clássicas dos anjos barrocos! Algumas licenças poéticas caíram como uma luva: Lucienne no lugar do Lucian, a Morte interpretada pela Howell-Baptiste, que não perdeu seu amor e encanto pela vida, ao mesmo tempo que transpareceu a tristeza do fardo que carrega, a batalha pelo Elmo não ter sido feita com o Choronzon em pessoa e, a cereja do bolo: Na dublagem BR a voz da Desejo é uma voz masculina, mas não uma voz típica masculina: é aquela voz estereotipada e caricata que Hollywood adora dar a personagens transgêneros e travestis. Pq isso é hilário? Pq o Brasil é o país que mais consome conteúdo adulto sobre transgêneros e travestis no mundo, mesmo sendo também o que mais os mata. Achei uma sátira com o Desejo do Brasileiro médio cidadão de bem da internet. Minha críticas foram a alguns efeitos especiais, como as maquiagens da Mazekeen e do Próprio Choronzon e o efeito do vórtice, mas nada que comprometa essa joia da Netflix! Acho que valeu cada minuto! Satisfeitíssimo!
Desculpe, mas "bochechas rosadas" não combinaram em nada com "malícia" e a imponência se ancorou apenas na estatura. Não deu. Helen Mirren ou Tilda dariam um Lúcifer muito, muito melhor. Diabos! Até quem interpretou Desejo seria mais convincente!
Falando em Desejo, desde quando Desejo assusta mais que Desespero?!?! Sério, beleza e androginia passaram longe. Desejo parecia só um cara com uma maquiagem que deu errado, ao passo que Desespero era só uma gorda com o cabelo ensebado. Desespero deveria despertar agonia, caramba!
@@gandralf O Lúcifer retratado da maneira que foi funciona justamente pq atrás da aparência clássica de um anjo, há um mar de perversidade e isso é mto mais assustador que a obviedade de retrata-lo de forma caricata/monstruosa. Vc falou da Tilda Swinton, né?! Quando ela interpretou o anjo Gabriel em Constantine, ela transmitiu a mesm vibe que a Gwendoline está transmitindo agora em Sandman. Não precisaram fazer de um anjo traidor uma criatura horrenda pra causar algum desconforto. Foi justamente a aparência angelical (e andrógina) aliada a tons suaves de voz que fizeram do personagem interpretado por Tilda fascinante e assustador.
Agora fiquei curioso com a voz dublada do Desire, a voz do Mason caiu como uma luva para a personagem, fora aquele sorrisão sádico dele kk.
Fernando Mendonça dublou Desejo, fiquei espantado com a qualidade do trabalho dele, levando me conta que ele dubla personagens bem mais masculinos como o Cavaleiro da Lua por exemplo.
@ Fernando Mendonça dublou Desejo, fiquei espantado com a qualidade do trabalho dele, levando me conta que ele dubla personagens bem mais masculinos como o Cavaleiro da Lua por exemplo.
Acredito que esta é uma adaptação onde se faz necessário ler a obra original, para que exista uma compreensão maior da trama, no caso na transição entre os dois primeiros arcos narrativos.
@@nikzalensky a própria Isabela fala no vídeo
São apenas 2 que foram adaptados
Não achei tão necessário assim não. Eu li uma HQ só, e foi a do Lucifer abandonando o inferno, ou seja, não sou leitor, mas consegui entender tudo que foi apresentado.
Você definiu o episódio 6 lindamente. É o meu favorito, entrou na pele e tocou o coração.
A série Sandman é uma obra prima nos quadrinhos, imagine como será no dia 05 de agosto de 2022.
Lembrando que o autor da literatura Sandman, Neil Richard MacKinnon Gaiman esta na produção.
Mais um ponto, para os desavisados, os Perpétuos e irmãos, desde o início dos tempos são:
Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio.
Em segundo ponto, a história de Sandman, esta dividida em dez arcos, com início, meio
( desenvolvimento ), e fim ( conclusão ).
Aqui estão esses arcos :
01 - Prelúdios e Noturnos,
02 - A Casa de Bonecas,
03 - Terra do Sonho,
04 - Estação das Brumas,
05 - Espelhos Distantes,
06 - Um Jogo de Você,
07 - Vidas Breves,
08 - Fim dos Mundos,
09 - Entes Queridos,
10 - Despertar.
A linha do tempo do personagem Sandman e administrador do reino Sonhar é contada a sua
interação com os humanos e seres mágicos de seu mini - mundo celestial, a história atravessa eras
na Terra e no universo cósmico.
O ocultista queria capturar a morte, mas por interferência da Destino, eles fizeram um feitiço para capturar o sonho.
Sei do amor das pessoas pelas HQs, que infelizmente não tenho por não ter lido a obra, mas adorei tudo o que eu vi, personagens carismáticos, uma ótima história que te envolve, e você termina um episódio com gosto de quero mais, maratonando a série, e caindo em uma abstinência quando vê que a temporada acabou.
Eu tô assistindo e terminei o ep. 6 pra ver sua resenha... eu tô apaixonada com a história e agora apavorada de não gostar do restante... Ai, meus sais!
Comecei a assistir a série hoje, é achei incrível! Visuais ,atuações,coloração impecáveis .
Acabei de assistir aos 10 episódios e é claro, vim até o seu canal ver ao que você pensava sobre. Não podia concordar menos. Os 6 primeiros episódios são impecáveis! O sexto é um primor! Depois o negócio virou uma novela do SBT! Eu detestei como os personagens introduzidos tornaram-se caricatos, achei que o Desejo foi apresentado de forma muito interessante naquela cena da galeria para no final não entregar nada! Fiquei muito desapontado. Porém, foi a primeira vez em que me interessei por Sandman, e pretendo continuar assistindo. Obrigado pela análise sincera.
Amei, é uma série que fala de coisas profundas sobre a natureza humana de maneira lúdica, quase sem precisar ler entre as linhas, pura filosofia adaptada em uma linguagem simples. também me emocionei com a personagem da "Morte" e a mensagem que passou.
Vou maratonar com meu boy.
"hum, a hellen mirren aqui, hein". Eu até gritei! É EXATAMENTE ISSO!
O problema é que independente do papel eu sempre estou realmente pensando isso, a Hellen pisa demais
Isabela boscov é Isabela boscov, pq não há adjetivos o suficiente para descrever ela
Hoje é um dia maravilhoso. E ainda tem O Predador no Star+, ansioso pra ver seu vídeo sobre rsrsr
Isabela, conheci seu canal faz pouco tempo, e só posso dizer que adoro as suas críticas, e a clareza com que vc explica. Vc é maravilhosa, elegante, e mostra que pra fazer um ótimo vídeo não precisa gritar 💖Parabéns!
Eu colecionei essa hq, era mesmo incrivel as histórias, se chegarem perto do que são as hqs, ja estarei muito satisfeito.
Tô emocionada com a delicadeza e empenho, na sua resenha, em nos deixar com vontade de ver a série... Que trabalho fantástico o seu, obrigada Isabela! 💕
As vezes tenho a sensação que a Isabela tem o dom de entrar na minha mente e colocar em palavras as minhas impressões.
Ou sou apenas cadelinha que aceita tudo que ela diz como lei 😅
Uau. Mais um pra lista. Muito obrigada, Isabela.
Amo Sandman desde a primeira HQ que foi lançada no Brasil ... tenho um video no meu canal sobre uma edição especial que consegui um tempo atrás ... Sandman me influencia ...
Dá uma deprê por não poder assistir a série nesse momento da minha vida .
Inscrito ...
Parabéns pelo excelente video !
deixa o link, quero ver.
@@Leandro-uh7dt Boa noite !
É antiético , amigo ...
Vá no canal que o video está entre os mais recentes ... seja bem vindo !
Cada arco do Sandman nas HQs são bem diferentes entre si, sempre haverá essa quebra de um para o outro.
Simplesmente amei. Literalmente fui dormir mudo, acordei calado
Que legal seus comentários, resumiu perfeitamente o que eu senti quando vi a serie, começou com os 6 primeiros episódios arrasando depois jogou um balde de água fria kkkkk, mas deixou aquele gostinho de quero mais, uma esperança, um talvez para segunda temporada, gratidão por compartilhar.....
O cgi das imagens de fundo da crítica tão melhores que o cgi da série
Olá Isabela! Tenho verdadeira admiração por suas críticas. Entendo seu distanciamento dos musicais (talvez com exceção ao West Side History), mas no segundo arco, as menções aos musicais da Broadway são na verdade uma homenagem a uma personagem da série, conhecido como Verde do Violinista (Fiddler's Green) que foi inspirado no quadro de Marc Chagall e esse mesmo quadro inspirou um musical da Broadway que posteriormente foi chamado de Violinista no Telhado.
Tô ansioso pra essa serie, e mais ansioso ainda pra analise da Isabela!
Nesse sexto episódio, eu não sabia que o que é que eu estava sentindo. Era uma vontade de chorar, com uma agonia inexplicável, depois, eu achando que estava ficando louco, foi uma montanha russa de emoções, algumas inexplicáveis. Quero mais episódios assim!
Estava ansioso pela critica da Isabela! Sandman é uma obra que eu estava a muito tempo ansioso pra assistir a adaptação. Vou mais confiante assistir agora.
Esse é exatamente meu início de comentário. Até porque queria convencer um amigo a assistir a série.
@@romulomendes6942 Se eu for assistir sem conhecer nada vou ficar perdido?
@@lekss.14 acho que não ficará não. Assisti só os três primeiros episódios e achei de fácil compreensão, mesmo tendo lido os quadrinhos há vários anos.
Na verdade os quadrinhos tem essa mudança de tom mesmo entre cada volume. É a ideia de que o sonhar pode ter qualquer gênero. Eu não assisti a série ainda mas ver seu vídeo me motivou a assistir
Putz, concordo... a Hellen Mirren ficaria incrivel. Mas entendo e aprecio a escolha da Gwendolyn. Faltou pegada de fato.
Isabela Bosacov, vc é sensacional, suas críticas/resenhas são maravilhosas. Assisti Sandman numa "tacada" e tive a mesma sensação. O episódio 6, achei sublime. Obrigada e parabéns!
Isabela Boscov amassando a opnião dos nerdolas chatos com seus argumentos incríveis, que mulher 💞
Isabela, assisti a crítica antes e depois de ver a série e compartilho de muito o que você falou. Existe um envolvimento diferente para os 5 primeiros episódios que fecham as reflexões e emoções do sexto. Um novo momento vem a partir do sétimo episódio, que eu concordo que deu mais trabalho manter a motivação. Também acho que os musicais não agregaram valor. Enfim, gostei bastante da série e gostaria de ver a segunda temporada. Espero manter o ânimo até lá.
Os principais streams deveriam contratar a Isabella pra fazer um especial,com indicação dos melhores filmes e séries... Sem dúvida iríamos consultar pra fazer as melhores escolhas na hora de assistir!!!
Fui surprendida ! Isabela vc me levou ao inusitado, vou encarar Sandman, ainda é tempo, ñ fazia idéia !
Não assisti a série ainda, mas conheço os quadrinhos. A série como um todo, devo ter lido umas 3 vezes. Fora retomar histórias específicas. Enfim, li a história do episódio 6 num voo bem longo. Viagem a trabalho, sozinho e quando chegou na história específica fiquei em êxtase. Reli umas 3 vezes e pensei: “se tivesse que escolher uma história pra ler antes de morrer, seria essa”. Imediatamente, o avião começou a balançar. Entramos numa área de turbulência. Imediatamente, comecei a ler as histórias seguintes, kkkk.
Eu fui completamente leigo assistir essa série e eu amei. Achei muito lindo e a fotografia espetacular.
Os episódios 4, 5 e 6 são o ponto alto da série, ao meu ver. Roteiro excelente. O duelo no Inferno, numa luta de simbologias entre a Brienne e o Sonho no 4º ep é muito bacana. O Morpheus deixa claro q ele é bem mais fraco q Lúcifer, porém1 nesse estilo de luta em plano astral, num embate quase q metafísico, em q a arma dos combatentes é a simbologia, a crença, a criatividade e a interpretação da realidade, ganha aquele q usa como arma o melhor "argumento existencial", deixando de lado o poder físico e místico dos combatentes e indo para um lado mais filosófico. Muito bacana. Para pra pensar, vc pode estar super ferrado, atolado na merda, mas caso tenha esperança, vc continuará de cabeça erguida e otimista.
O 5º ep é o ápice da série, em termos de roteiro e diálogo. O ep toca pontos sensíveis, q provocam o espectador um lugar incômodo, crítico e curioso. Algumas pessoas acharam meio massivo, pesado e longo, (eu incluso, anteriormente) mas acho q era isso mesmo q os produtores queriam provocar em nós. Eu reassisti o episódio com o ''mindset'' correto, e tive uma experiência bem mais completa e satisfatória q a primeira.
Quanto ao 6º ep, é o mais lindo da série. Adorei o tema do episódio sobre as nuances da morte. Bacana q nos lembram como é preciso ficar atento ao relativismo cultural, né? Para um grupo de pessoas, a morte é triste, pesada e obscura, com lutos egoístas e sofridos, mas para outros ela é um fim de ciclo, uma dádiva; graça; descanso e vida eterna. Muito bom
vc é incrível!!!! sempre fazendo críticas mto precisas e que me ajudam a saber sobre o que tenho interesse em ver ❤❤❤
Eu descobri o mangá uns 30 anos atrás! Eu esperei essa série todo esse tempo 😅
Eu estava morta de medo da Netflix kgak no roteiro!
Mas foi ótimo
Isabele Bôscoli , adorei vc😍😍😘. A resenhas de séries q vc faz são um primor
Obrigado
Chorei demais no sexto ep. Acho q vou rever várias e várias vezes.
Ah, eu também... chorei quando li, chorei ao assistir.
Tava me sentindo ridícula achando que fui a única que chorou, mas pelo visto aconteceu com todo mundo
Me incomodou um pouco também a Gwendoline como Lúficer, não conseguiram a aura que a Tilda Swinton alcançou em constantine como anjo gabriel. E talvez sequer seja culpa da atuação, a caracterização ficou um tanto artificial, não me desceu.
Realmente, eu me peguei puxando o telefone quando entramos na casa das bonecas, os primeiros 6 episódios eu tinha medo de piscar e perder detalhes, ficou ainda mais evidente o declínio vindo do episodio 5 e 6 que foram ambos de matar... Bem, é isso, melhores 6 episódios da vida.