House Music é Música Preta da Quebrada Não Música de Boy 'Documentário'

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 2 гру 2024

КОМЕНТАРІ • 73

  • @NappyBishop
    @NappyBishop  4 роки тому +24

    A gente decidiu traduzir esse documentário pq a minha esposa lançou um remake de um house dos 1990s mas a gente abrasileirou um pouco ,muitas pessoas falaram que a gente estava usando um estilo europeo, e eu fiquie em shok. eu não sabia que o povo aqui enxergam o genero dessa forma...click o link pra ver o clipe
    ua-cam.com/video/HRdGMQyhIQY/v-deo.html

    • @NappyBishop
      @NappyBishop  4 роки тому +2

      acho que tem um racistinha dentro de vc brou.. tem que ver isso ai

    • @NappyBishop
      @NappyBishop  4 роки тому +1

      @@maurobrand boa observação brou...

    • @madorl
      @madorl 4 роки тому

      Só achei que a legenda não deveria sobrepor os nomes dos entrevistados... Curti muito!!!

    • @djfabiojamelao7842
      @djfabiojamelao7842 3 роки тому +3

      Boa tarde! aqui no Rio uma pessoa pediu pra subir no palco e falar comigo quando eu estava tocando a segunda música do set de house music. Detalhe era African house music. O cara subiu e me falou- "Po DJ! toca musica de negão ai, essa %&*% é coisa de playboy" no meu intervalo fui la e contei por meia hora um pouco da história da house music. Hoje o cara virou fã da house music. Acho que o problema esta na falta de conhecimento e nós DJ's precisamos fazer mais cultura, participar de editais culturais para que mais pessoas conheçam a verdade.

  • @LSmxGM
    @LSmxGM 2 роки тому +5

    Techno e house estão no começo para voltar ao eixo, ainda vai ter mt trabalho para isso, mas temos q ser fortes e trabalhar nisso, o embranquecimento da cena fodeu tudo os roles são caros os DJs q n conhecem ao menos a história doq tocam, enfim mas ainda bem q os roles undergrounds estão tomando a cena de assalto novamente, e as coisas parecem estar indo no caminho q nunca deveriam ter saído

  • @nazaresodredasilva1687
    @nazaresodredasilva1687 4 роки тому +4

    Maravilha de documentário!!! E gostei muito da sua visão a cerca da população negra brasileira, infelizmente o mito da meritocracia cega muitos irmãos . Parabéns pelos seus posicionamentos.

  • @justafreakanonymousartist
    @justafreakanonymousartist 6 місяців тому

    A House Music está estritamente ligada ao ínicio do Hip-Hop pois como descrevem no documentário, foi o Hip-Hop que inseriu a figura do "DJ" como conhecemos, um cara fazendo scratchs, girando discos, marcando as partes mais impactantes de outras musicas que geralmente provinham da Disco Music. House foi um expoente desse fenômeno, alguns chamam de "plágio", eu considero a tranformação da música em si.

  • @vitor182ful
    @vitor182ful Рік тому

    Muito foda !! Máximo respeito aos percursores

  • @franciscojunior328
    @franciscojunior328 3 роки тому +2

    Caraca ! Tenho 48 anos e sempre tive vontade de saber a verdadeira origem da house music, que começou tudo em Chicago e achava que os italianos eram os percursores . Legal a matéria !!!!

    • @NappyBishop
      @NappyBishop  3 роки тому

      interessante brou, pq os Italianos especificamente?

    • @franciscojunior328
      @franciscojunior328 3 роки тому

      @@NappyBishop Capella, Lee Marrow, Westeban , Francesco Salvi , Rosário , etc

  • @brunosousa704
    @brunosousa704 4 роки тому +20

    Em pensar que a House music nasceu nos guetos de Chicago criada por afroamericanos e hj virou música de playboy milionário. Eu qro ver qualquer coisa relacionada a música, sonoridade e batidas que não tenha a mão dum negão. 👊🏾👏🏾✌🏾

    • @niltonmartz8931
      @niltonmartz8931 4 роки тому +5

      Aconteceu assim com o jazz, com o blues e com o rock.

    • @pedrosannas
      @pedrosannas 2 роки тому +3

      Exatamente, irmão

  • @niltonmartz8931
    @niltonmartz8931 4 роки тому +11

    Eu sempre notei que quando se afirma o origem afro dos ritmos jazz, blues, rock, reggae, muitos brancos (me refiro aos racistas) ficam profundamente incomodados. No meu enteder, estes racistas têm dificuldade de aceitarem passivamente essa verdade. Eles detestam ter que "engolir" essa verdade. Eles prefeririam que esses ritmos tivessem Sidis criados pelos brancos. Porque eles se vêem "obrigados" a ouvirem e a dançarem músicas e ritmos próprios dos negros. Isso fere muito o ego deles. Então eles dizem: música não tem cor. Não entendem que quando afirmação "música negra" se refere à música dos negros, criadas pelos negros.
    Na minha opinião, é melhor aceitar a verdade do que ferver o cérebro e o coração com ódio racial e inveja. Isso é perverso.

    • @NappyBishop
      @NappyBishop  4 роки тому +1

      é bro com certeza você leu alguns comentarios aqui, so tem q ser racista pq o titulo irritou varias pessoas kkkkkkk

    • @joaopdesb9224
      @joaopdesb9224 4 місяці тому

      A origem da House é única? A origem do punk é única? Não é uma atitude antes de ser música/ritmo? Concordo que negro dança mais que branco, ou não, e então que negro dança de um jeito e branco de outro, proporcionalmente iguais. E se negros tiverem levado um branco a criar algo, a partir de outros brancos e menos negros, o que fica parecendo contexto branco para um branco? É único mesmo o começo da House ou é principal que negro denomina melhor a House do que branco? Eu não estou convencido ainda da origem negra da House e da origem dos punks como vindo da música, mas sim da atitude: e pela House você em casa abordar problemas que na rua se vê mais, no punk gritar e perder a razão mas não fugir, continuar discutindo e por Justiça. Quando me darão datas para o que fizeram comigo desmemoriada mente, tudo por trás e mais coisas fui criando para me livrar do golpismo? Quando? Querem capitalizar tudo bem, querem os direitos autorais, primeiro as datas e amigavelmente, ou seja, pela frente e feito criança, senão não tem o céu da House. Seja o inferno e/ou o paraíso, nas Raves ou sofás da vida que viajar fica garantido pela dança trance da quebrada de cada um de nós. Está vendo racismo aqui em mim? Vamos conversar, jamais golpear como quem acredita que por trás tudo é melhor. Falo baseado neste contexto que digo aqui para continuar minha House sem apartheid e ir vendo sinais aqui e ali do que vieram me perguntar como é e eu mal consegui até hoje atinar para algo de tão grandioso, respondi por Deus, mas não esperava esta felicidade, que é problema bom, sempre será...

  • @arquivodj
    @arquivodj 4 роки тому +5

    Não cansamos de assistir isso!

  • @asiullopes
    @asiullopes 3 роки тому

    maravilhoso!!!

  • @kamikazedance
    @kamikazedance 4 роки тому +2

    Video top, posta mais

  • @rodrigolemosdj
    @rodrigolemosdj 4 роки тому +9

    Alguns se sentiram ofendidos por dizer que House Music é música de preto e não há razão pra isso. O documentário só está dizendo a verdade contando a história como foi concebida e o rumo que ela ironicamente tomou, tirando o mérito de quem/como/porquê criou o estilo musical. Em nenhum momento afirma que é uma música exclusiva de negros ou que brancos não podem curtir.
    Se vc assistiu e sentiu incomodado, pensa melhor e veja que faltou interpretação da tua parte.
    Valeu pela tradução e pelo share.

    • @NappyBishop
      @NappyBishop  4 роки тому +3

      é um pouco estranho as ideia.. memo pq nem falei branco aqui.. falei boy.. ninguem no brasil fala q house é musica de branco.. eles falam boy... nem td boy e branco

    • @rodrigolemosdj
      @rodrigolemosdj 4 роки тому +1

      @@NappyBishop pode cre, bem observado.

    • @NateHatredFan
      @NateHatredFan 4 роки тому

      @@rodrigolemosdj Não, ele só falou que os brancos roubaram a house music dos negros e que as vezes segregação é dahora. Vai lendo aí nos comentários do vídeo que vc acha.

    • @DJEDUSP
      @DJEDUSP 4 роки тому +4

      Obs: Os artistas que foram entrevistados foram pintados de preto (sendo irônico). Não gosto de por cor na arte, mas que a negrada desde a época do jazz, soul, funk e disco começou a aparecer e mostrar a sua arte, desde então só cresceu a industria da música. A House music é uma continuação da disco, que foi uma mistura do hip hop, soul e funk, com influências do que ouviam nos anos 50 e 60. Não tem como negar a cor irmão! O bagulho é preto mano! Pode me xingar, mas o fato está aí! Os caras estão vivos pra conta oque aconteceu. Meu primeiro house que ouvi foi o System Of Survival do Earth, Wind Fire na Jovem Pan de SP no final do anos 80 (Eu tinha uns 11 ou 12 anos de idade). Era uma época de ouro. Muita música boa de todos os estilos.

  • @mataeletro
    @mataeletro 3 роки тому

    Que documentário hein amigo 💪🏾

  • @TheEDoriginal
    @TheEDoriginal Рік тому

    Shout out to the househeads ✊🏾

  • @JoaoVitor-ks6sz
    @JoaoVitor-ks6sz 2 роки тому +1

    Ao menos você assistiu ao documentário inteiro ou assistiu e não entendeu? A base comportamental da house music foi trazer para a pista ou dançar juntos o público homossexual com os demais. Música da quebrada? Música de boy? Assista ao documentário " Pump up the volume" e depois tire suas próprias conclusões.

    • @thecruz95
      @thecruz95 2 роки тому

      A questão não é essa, mas sim de onde surgiu tudo, seu berço e seus criadores. Não nasceu nas casas de Higienópolis onde só tem gente branca que paga um absurdo na entrada e toma drink com foguinho, tampouco em Ibiza, um local inacessível pra maioria da população terrestre. Não seja hipócrita.

  • @thiagovitorina
    @thiagovitorina 2 роки тому

    Incrível

  • @evandrolima4998
    @evandrolima4998 4 роки тому +1

    Show House Music👏👏👏👏

  • @burunoul
    @burunoul Рік тому

    Quem curtiu tambem tem o Pump the volume ua-cam.com/video/2mImFpGmkPk/v-deo.html que mostra como a House Music nasceu originado da Disco no começo dos anos 1980 em Chicago e Nova Iorque. Seu desenvolvimento na Inglaterra e as mudanças culturais e sociais desencadeadas no país.

  • @onlyjhayam
    @onlyjhayam 4 роки тому +4

    fantastico

    • @NappyBishop
      @NappyBishop  4 роки тому +1

      thanks for watching

    • @Darckundercode
      @Darckundercode Рік тому

      vou meter o deslike, o balho nasce na belgica por brancos ai vem um fanatico esquerdista falar que 'de negro

  • @christianvaixco196
    @christianvaixco196 4 роки тому +2

    PÔRRÁÁH BIXOP !!! FODA BRO !!! MUITO BOM ESSE DOCUMENTÁRIO MANO, MUITAS COISAS QUE EXISTEM NO MUNDO TEM ORIGEM AMERICANA, UM EXEMPLO NA MÚSICA !!! OS EUA É IMPORTANTÍSSIMO PRO MUNDO !!! EU SOU DO RAP BRO, RAP É UM ESTILO DE VIDA PRA MIM, RELIGIÃO !!! MANO AQUI NO BRASIL O QUE A GALERA CHAMA DE FUNK, PRA MIM NÃO Ê !!!!!!!.....PRA MIM É RAP !!!!!!!!!!!!! UMA VERTENTE BRASILEIRA DO RAP, COM ORIGEM DO MIAMI BASS, SE INSPIRANDO DO RAP ATÉ CHEGAR O TRAP !!! É ISSO MANO, UMA VERTENTE, VERTENTE BRASILEIRA DO RAP, RAP SENDO FEITO AQUI, SE INSPIRANDO DO USA !!!!!!!! ONDE É A SUA CASA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.....AQUI NO BRASIL COMEÇOU NO RIO, DEPOIS SE ESPALHOU PELO BRASIL !!! ENTÃO BRO, SEMPRE QUANDO EU VOU ME REFERIR A ESSE SOM, EU FALO RAP RIO, RAP BRASILEIRO, VERTENTE BRASILEIRA DO RAP, ATUALMENTE O SOM SE INSPIRA DO TRAP !!! E ISSO COMEÇOU QUANDO CHEGOU EM SÃO PAULO BRO !!!!!!!!!! CARA SOU SEU FÃ MANO, DESDE QUANDO TE CONHECI PELO SEU CANAL, SEU SOM, SUA ORIGEM, SUA HISTÓRIA, VOCÊ Ê O CARA !!!! MEUS PARABÉNS MANO, FIRME E FORTE NA CAMINHADA BRO !!! TODO SUCESSO PRA VOCÊ !!! SOU DO ESPÍRITO SANTO !!! MY BRUDDAH !!!!!!!!!!!...

    • @brunosousa704
      @brunosousa704 4 роки тому +2

      verdade,antigamente o funk carioca era chamado de rap carioca na década de 90. Tinha o rap da liberdade, rap da cabeça,rap do centenário,rap do pirão e por aí vai. Eu ainda peguei essa epoca das fitas k7 do rap Brasil.

    • @brunosousa704
      @brunosousa704 4 роки тому +2

      O funk brasileiro tem origem do Freestyle e Miami Bass. Vc tá certo.

    • @djcelino
      @djcelino 4 роки тому +1

      Você quis dizer origem "africana", né?

    • @NappyBishop
      @NappyBishop  4 роки тому +1

      bless you my good brother adorei muito sua mensagem :)

    • @christianvaixco196
      @christianvaixco196 4 роки тому +1

      @@NappyBishop VALEU MANO !!!!!! PORQUE TROCOU O NOME DO CANAL ???...

  • @dsmusicarts
    @dsmusicarts 4 роки тому

    Mano bixop parabéns e agradeço pelo trabalho de tradução pra gente acessar! Mais um doc essencial pro acervo e compartilhamento nas oficinas.

  • @Incopreendido
    @Incopreendido 2 місяці тому

    Jazzy/Gospel/Rap/espiritual music/Pop/Funk/Rock/House music/Dance Music/Country/Buggie/Reggie/techno/regtime são todos generos criados por negros.

  • @DJAnthonyGarcia
    @DJAnthonyGarcia 4 роки тому

    Full Documentary
    ua-cam.com/video/9Rah1F1zq1k/v-deo.html

  • @user-nr5zo5os2d
    @user-nr5zo5os2d 4 роки тому +2

    Muito foda o documentário. Sem dúvida a sonoridade dos guetos deu uma valorosa contribuição ao que hoje chamamos de house. Quanto à origem, acredito muito na mistura. Do gueto, da música latina, música negra, disco e por aí vai. Basicamente não tem cor e esse negócio de raça é uma grande bobagem. Detroid, por exemplo, tem forte influência do Kraftwerk (brancos europeus) e nem por isso deixa de ser um movimento genuinamente negro, de contestação e musicalmente riquíssimo, assim como a house music.

    • @Incopreendido
      @Incopreendido 2 місяці тому

      Patrão, Jazzy/Gospel/Rap/espiritual music/Pop/Funk/Rock/House music/Dance Music/Country/Buggie/Reggie/techno são todos generos criados por negros.

  • @ricardomarinho5315
    @ricardomarinho5315 4 роки тому +1

    Devemos nos agrupar.