Redução da Maioridade Penal - Canal Futura - Sala Debate

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 8 лис 2024

КОМЕНТАРІ • 66

  • @akhenatonRJ
    @akhenatonRJ 9 років тому +16

    "Todos nós já fomos adolescentes..." Eu já fui adolescente, mas nunca fui bandido.

  • @GabrielGomes-ct3qn
    @GabrielGomes-ct3qn 3 роки тому +1

    2021 ESTAMOS AI.

  • @almachiorocha7073
    @almachiorocha7073 9 років тому +5

    Não podia sair do vídeo sem dar os parabéns sobre o debate... É um modelo a ser seguido: duas correntes representadas (pró e contra) e um intermediador isento!!! Tenho visto muitos "debates" onde são convidados representantes de uma única visão e intermediados por um entrevistador notoriamente parcial... Parabéns!!!

  • @natalijesus1393
    @natalijesus1393 Рік тому +1

    OS JOVENS, QUE COMETE CRIME E PQ NÃO CUSOU O ENSINO MÉDIO...

  • @camilakohagurapaes381
    @camilakohagurapaes381 9 років тому +6

    O Lenon Pereira, foi muito bem colocado! :)

  • @andersonmatos1878
    @andersonmatos1878 8 років тому +2

    If you can't do the TIME , don't do the fucking CRIME . Simples Assim .

  • @pedrobenicio1857
    @pedrobenicio1857 9 років тому +10

    Mais imparcial que esse repórter só o Jeam Willys falando sobre homofobia.

  • @almachiorocha7073
    @almachiorocha7073 9 років тому +4

    Cadê o centros esportivos... Cadê os cursos profissionalizantes? O problema é que esbarramos sempre na vontade política dos legisladores e Estado... Concordo muito com o Lennon, se ficarmos esperando o Estado e parlamento sair da inércia, manteremos o "status quo"...

  • @GlosvaldaCorreiaGLOS
    @GlosvaldaCorreiaGLOS 8 років тому +8

    O ponto alto da discussão: quando o juiz falou que as mães deveriam ser ouvidas, que elas são a favor da redução da maioridade penal, e o apresentador/mediador sem pestanejar: a mãe de quem?

  • @gersonaugusto9373
    @gersonaugusto9373 2 роки тому +1

    7 anos se passaram...e não foi aprovado

  • @PedroHenrique-je1py
    @PedroHenrique-je1py 6 років тому +3

    Lennon Pereira detonou!!

  • @ThePilot_USA
    @ThePilot_USA 9 років тому +2

    Deveria ser feito uma pesquisa e ver quantos criminosos estariam entre 17 e 16 anos, pois somente essa faixa etária seria efetivamente afetada. A lei continuaria sendo a mesma para os 15 anos e abaixo, portanto não creio que a redução deveria parar nos 16 anos.

  • @DeiseKellycantora
    @DeiseKellycantora 5 років тому +1

    o problema é chegar aos 15 anos e 11 meses e "não ter capacidade de carregar uma arma." Depois vai ter que diminuir mais dois anos. Reduzir a maioridade não resolve. De 16 vai ter que reduzir pra 14 e assim por diante.

  • @marianesilva7621
    @marianesilva7621 7 років тому +2

    O jornalista não é imparcial, não tem nem argumentos e fica cortando o debate... ridículo! Parabéns ao desembargador, concordo plenamente!!

  • @lrmourao
    @lrmourao 9 років тому +2

    Continuo com a impressão, quase certeza, de que o problema REAL não está sendo abordado...
    Estamos tratando os galhos, mas não a RAIZ do problema...
    E onde estaria a raiz???
    NA FAMÍLIA!!!
    Que a família tenha as condições de oferecer aos filhos a EDUCAÇÃO, a MOTIVAÇÃO, a MORAL e a ÉTICA necessárias à formação de um ser humano!!
    Mas como fazer isso tendo ESSE povo que aí está???
    Basta abrir os olhos CRITICAMENTE para ver, NO DIA A DIA, o que O POVO faz com seus próprios filhos...
    Os pais NÃO são EXEMPLOS de Moral e Ética a serem seguidos; os pais são, em geral, EGOÍSTAS, e só se comprometem consigo mesmos; costumam até deixar para a escola a tarefa de prover formação MORAL...
    Como se corrigiria isso???
    Todos sabemos que somos resultados de ESTÍMULOS dados durante a infância; que os estímulos sejam POSITIVOS...
    Um primeiro, e IMPORTANTE passo é pressionar A MÍDIA brasileira para que colabore e ofereça elementos morais e éticos de peso...
    Ficar mostrando novelas de baixo proveito evolutivo, big brothers, programas policiais durante o dia, etc, etc, EM NADA ajudam a melhorar o povo...
    Para mim, a MÍDIA é CULPADA por muito do que ocorre no país, e, dela, quase nada se cobra...
    Ora, se o garoto vê na TV alguém "se dando bem", e não tendo formação MORAL dos pais (a maioria vive vida de subsistência, sem CONSCIÊNCIA do que está fazendo no mundo), claro que já vai ficar com ideias erradas sobre o mundo...
    Não resolveria tudo, é claro, mas AJUDARIA MUITO!!

  • @elizabethdosreis7180
    @elizabethdosreis7180 3 роки тому +1

    Eu acho com todo respeito a juíza ,mas a gente só pensa que não deve acontecer a maioridade a 16 até não acontecer dentro da nossa casa .
    A partir daí eu acho que daí qdo sentido na pele aí todos vão concordar

  • @alexfontte
    @alexfontte 9 років тому +2

    Me baseio nas opiniões expostas nos comentários levando em consideração o conhecimento da norma culta da língua portuguesa. Não sabe escrever e quer se posicionar de forma cabal sobre o assunto, tanto pró-redução quanto contra.
    Dá pena a falta de condições do brasileiro de pensar sobre determinados assuntos.

  • @cristofersilvero
    @cristofersilvero 2 місяці тому

    o mediador do debate foi altamente imparcial, além de que falava enquanto os convidados ainda estava exposto as ideias.

  • @almachiorocha7073
    @almachiorocha7073 9 років тому +4

    Nesse assunto sempre insisto em dois pontos:
    1. Redução é responsabilização, não obrigatoriamente encarceramento ;
    2. Entendo que redução para crimes contra a vida seria um início equilibrado.

  • @danielaraujo8524
    @danielaraujo8524 8 місяців тому

    INFELIZMENTE, não conseguir terminar de assistir a esse debate. MEDIADOR RIDÍCULO!

  • @elizabethdosreis7180
    @elizabethdosreis7180 3 роки тому +1

    Eu sou a favor da maioridade pq aos 16 anos já sabe o que estão fazendo pq muitos deles aos 14anos já são pais e mães ...e não é por questão de ser negros ou falta de oportunidade de estudos não ..fazem e sabem sim o que estão fazendo .
    Eu fui de família humildes não tivemos oportunidade de estudos fomos em 9filhos e nenhum de nós fomos pra caminhos errados ..pq a educação era outra .,não eram apoiados pela justiça ,por isso não tem respeito com as autoridades por ser um de menor ..não existem leis pra eles .
    Concordo com a redução urgentemente

  • @gabriellefernandes5135
    @gabriellefernandes5135 9 років тому +6

    Reduzir seria um imediatismo muito presente na cultura brasileira. Uma rápida resolução ao problema ao invés de um tratamento do porquê essa situação ocorre, da onde surge o problema da violência nos 0,01% de jovens

  • @elizabethdosreis7180
    @elizabethdosreis7180 3 роки тому +1

    Eu concordo se inibir eles vão se conscientizar que vai ser punido sim .

  • @matheuslemes7139
    @matheuslemes7139 6 років тому +1

    Ai nota-se a diferença entre um discurso com pensamento crítico diante da realidade, de um discurso com argumentos e premissas pré moldadas ignorando a realidade factual. Em geral o debate foi ótimo pela troca de ideias e discussão do tema.

  • @sjuninho1000
    @sjuninho1000 9 років тому +11

    O apresentador só apanha, claramente contra a medida, pessimo profissional !

  • @paula.barraca2barraca654
    @paula.barraca2barraca654 8 років тому +1

    mt bom os vidéos da maior idade.

  • @dinobarbosa6678
    @dinobarbosa6678 9 років тому +1

    Acho esse argumento de que menor comete crimes por que ele não tem noção das consequências bem falho. como ele pode ter noção de algo que para ele não exite?
    A condição egoísta humana é que se esta bom para ele que se dane o próximo. Humanos tem medo da punição mais do que outras coisas, foi com base nisso que se sustenta a noção de céu e inferno.

  • @emanuelazevedo7179
    @emanuelazevedo7179 3 роки тому +2

    Bom dia kkkk

  • @danilo1e
    @danilo1e 8 років тому +1

    Estou convicto e sou a favor da redução da maioridade penal para 16 anos. No entanto, esta medida só poderia ser tomada mediante uma série de outras medidas. A discussão é evidentemente questão de combate à criminalidade, pois bem, para se combater a criminalidade, devemos ter condições que assegurem a SEGURANÇA dos indivíduos e as punições justas e severas àqueles que praticam os crimes.
    Mas antes de reduzirmos a maioridade penal, devemos refletir sobre a qualidade do sistema prisional brasileiro. É notório que no Brasil os presídios são de péssima qualidade. Não podemos sequer falar de ressocialização ou de medidas socio-educativas, sem antes refletirmos fundamentalmente sobre os custos ao contribuinte que banca isso tudo, e as formas com que o Estado age dentro do sistema prisional brasileiro. Para ilustrarmos a complexidade da questão, por exemplo, basta compreendermos que o Estado gasta 9 mil reais mensais com um menor de idade numa Fundação Casa e 2 mil reais mensais com um menor de idade numa escola pública. A lógica está totalmente inversa. O Estado deveria abrir mão de querer tentar cuidar dos reclusos, para focar no cuidado aos estudantes!
    A premissa deste debate deveria ser: "o sistema prisional brasileiro não funciona simplesmente porque o Estado não tem condições de mantê-los, e isso vai se tornar pior com a redução". Este debate hoje abrange não só menores de idade, mas também maiores de idade, infratores experientes na criminalidade, bandidos aliados às facções do crime que se sustentam através das drogas e aliciam os jovens na prática do crime. A discussão sobre a redução só poderá ser contemplada, e a medida ser efetivamente imposta por lei, após discutirmos e implantarmos a PRIVATIZAÇÃO ou a parceria-publico-privada dos presídios do país que assegurariam à iniciativa privada, o cuidado para implantarmos de fato a ressocialização. Caso contrário, reduzir sem privatizar, só superlotará os presídios, dando continuidade a péssima condição humana e a nenhuma forma de ressocialização, tudo às custas do contribuinte que é vítima 2 vezes, uma através da prática do crime, outra através da sustentação do criminoso num presídio.
    Concomitante à privatização dos presídios, devemos discutir o direito à LEGÍTIMA DEFESA, que garante a segurança na forma de posse de armas de fogo aos indivíduos. Como dados demonstram em vários países do mundo, a posse de armas diminui consideravelmente a criminalidade. Além disso, devemos também discutir e endurecermos o COMBATE ÀS DROGAS que ocasionará como efeito dominó, o DESFACELAMENTO DO CRIME ORGANIZADO. A própria privatização dos presídios fortaleceria no combate e naturalmente no enfraquecimento do crime organizado, porque o celeiro do crime organizado está dentro dos presídios nas mãos do Estado.
    O Brasil tem muito o que trabalhar nesta questão antes de adotar a redução da maioridade penal. O debate é válido, sobretudo na urgência de medidas que punam os jovens que estão cada vez mais cometendo crimes com a simples justificativa de que "é de menor e por isso não poderá ser preso". Isso é uma cultura viciosa, consequência de erros gravíssimos do Estado e de seus governantes, que culminaram com a morte de muitos indivíduos sem chance de defesa e que ainda custeavam com as regalias dos infratores. Basta, definitivamente.

  • @joaoambrosio8582
    @joaoambrosio8582 8 років тому +1

    e quem vai recuperar as vítimas desses adolescentes?

  • @danielaraujo8524
    @danielaraujo8524 8 місяців тому

    A posição do mediador é extremamente explícita. A forma como ele trata a juíza que compartilha da mesma visão que ele em contraste com a forma em que ele trata o desembargador com a visão oposta é muito ridícula. Amei o debate, não gostei do mediador. Extremamente parcial.

  • @elizabethdosreis7180
    @elizabethdosreis7180 3 роки тому +1

    Não concordo com o professor .pq independente de raça ou cor não justifica a criminalidade .

  • @davidrenan6710
    @davidrenan6710 9 років тому +1

    Não é só uma questão de criminalidade, tbm tem que ser levada em conta uma questão cultura (de violência)afinal estamos falando do Brasil 😒

  • @kekelneres811
    @kekelneres811 8 місяців тому

    16 não ,10!totalmente a favor dessa mudança que esta demorando pra acontecer.

  • @rafaelsantos5116
    @rafaelsantos5116 8 місяців тому

    sou a favor da redução da maior idade no Brasil, mais tudo isso tem que passar pela educação.

  • @MrSinistroman
    @MrSinistroman 9 років тому +2

    Tem que fazer igual nos Estados Unidos, só não vai pra cadeia quem tem menos de 10 anos de idade. Aqui é esse mimi, os vagabundos de 14, 15 e 16 matando a vontade e não acontece nada. Este E.C.A. não tem esse nome atoa é uma eca mesmo.

    • @DiegoTV
      @DiegoTV 9 років тому

      MrSinistroman kkkkkkkkk é uma eca mesmo

    • @MrSinistroman
      @MrSinistroman 9 років тому

      Diego TV E bem fedorenta kkkk

    • @DiegoTV
      @DiegoTV 9 років тому +1

      MrSinistroman kkkkkkkkkkkkkkk

  • @FernandaSantos-ef3wj
    @FernandaSantos-ef3wj 7 років тому +2

    Lennon Pereira eu te venerooooo

  • @josuevanderley8673
    @josuevanderley8673 9 років тому +2

    Caso muito simples de resolver, controle de naralidade, se o casal ultrapassase o limite x de filhos responderiam por tudo que o filho fizesse. Filho responderia junto com seus país. Isso e questão de educacao. Quando eu tinha 09 anos de idade eu aprendi que a família era a célula principal da sociedade, sem família que o pt quer destruir, nunca teremos o Brasil livre.

  • @kakutor
    @kakutor 8 років тому +2

    A juíza é fraca, passou informações todas erradas. sai fora.

  • @graozinhodemostarda
    @graozinhodemostarda 9 років тому +2

    Se lei resolvesse problema o Brasil era a maior potência mundial. É preciso uma reforma total, ações ao invés de leis. lei já tem demais. Precisa do dobro de presídios, com dignidade SIM para o detento, e com oportunidade de estudo e trabalho dentro das penitenciárias. Ninguém quer falar sobre as instituições penais. Soca o povo lá amontoado mesmo que tá resolvido. Só que daí essa rapaziada volta pras ruas, não mora lá pra sempre não. Vão morrer fazendo leis inóquoas e sem tomas as devidas atitudes necessárias. Lei dá voto, apenas.

  • @anacleal817
    @anacleal817 7 років тому +2

    Péssimo apresentador . A todo momento interrompendo o convidado 😐

  • @jorgeleao3163
    @jorgeleao3163 3 роки тому

    Esse entrevistador não sabe ser imparcial, cassete cala a boca. Deixa o cara dar a opinião dele. Entrevistador ficou atacando o desembargador

  • @andrewmoreno3949
    @andrewmoreno3949 7 років тому +1

    redação enem 2018....

  • @GlosvaldaCorreiaGLOS
    @GlosvaldaCorreiaGLOS 8 років тому +2

    Ah, parabéns a todos que participaram do debate, a juíza Cristiane, então...excelente nas suas colocações! Super antenada com a nossa realidade e a dos nossos adolescentes.

  • @Patricia-pt5qq
    @Patricia-pt5qq 9 років тому +1

    Esse apresentador eh pessimo!! Deixa claro que e contra e dar a opiniao pessoal nao eh o papel dele.

  • @jholh
    @jholh 9 років тому +6

    É cadeia neles e pronto! por mim a redução cairia ainda pros 15 ou 14, já vi muitos e ainda vejo, matando e roubando, passam horas presos e depois são soltos, chega disso!

  • @joaoambrosio8582
    @joaoambrosio8582 8 років тому +1

    e quem vai recuperar as vítimas desses adolescentes?