Um debate de alto nível, a mesma ladainha da esquerda contra a redução da maioridade, e essa senhora, mulher, mãe e advogada deu um show com argumentos fortes de forma simples e muito clara sobre a necessidade de reduzir a maioridade penal..
@@joaovitor44888 quando aquele garoto ou garota adolescente sair da prisão, eles não vão sair arrependidos, eles irão sair PIOR do que entrou, afundados no crime, você prefere acabar com um problema ou piorar ainda mais ?
A esquerda é um lixo ,um câncer para o Brasil... o menor sabe o que é certo e errado. Mas aparece gente como esse cidadão para dar a eles a sensação de liberdade para cometer crimes hediondos... #ForaEsquerdaLixo
Mas que rapaz demagogo.. O único ponto relevante - e de maneira rasa - que ele levantou foi sobre a reeducação do jovem. Ele ainda não reparou que hoje esses vagabundos enxergam a vida alheia como lixo? Tem que ter punição severa sim para crimes hediondos. Essa senhora foi magistral. Não perdeu a compostura em nenhum momento; e olha, só com nervos de aço para debater com essa gente.
Olha eu sou uma menina de 12 anos e sim eles sabem oq esta fazendo sim porque um jovem de 16 a 18 anos já tem condições de saber o que é certo e errado. Assim é plenamente capaz de ser responsabilizado por um crime hediondo.
26:00 "Como ressocializar..." Ora, é muito simples! O governo não tem que ressocializar ninguém. Sabe por quê? PORQUE NÃO ADIANTA AJUDAR QUEM NÃO QUER SER AJUDADO! O SISTEMA CARCERÁRIO foi feito para PUNIR... foi feito para RETIRAR DO CONVÍVIO SOCIAL INDIVÍDUOS QUE NÃO SABEM CONVIVER HARMONIOSAMENTE EM SOCIEDADE.
Se ele estudar e mudar de vida, melhor para a sociedade, porque a mesma é punida quando ele reincide. Agora se o objetivo da penar for apenas punitivo exite jeito mais fácil que cadeia.
Tira esses assassinos/estupradores brutais da cadeia, e manda eles pras escolas estudarem Paulo Freire, vão ficar a vida inteira lá, sair analfabetos e com a ideia Marxista fazendo da sociedade ainda mais sua inimiga
Esse ''se ele estudar'' faz parte da utopia que os socialistas acreditam, parece que não entendem séculos de observação sobre o crime, que quando se escolhe essa vida, (que é uma escolha e não influência da sociedade, isso podemos dizer pois o crime existe há muito tempo, em todos os formatos de governo já existentes), esse indivíduo tem a mínima chance de mudar para um cidadão consciente, claro observando as exceções, não podemos esperar essa mudança ''natural'', é preciso haver punição para inibir a disseminação das práticas criminosas.
A pergunta que não quer calar, porque o di menor não assalta a favela??? A resposta é simples...... por que lá o traficante mata ele,agora se ele não rouba lá certamente ele ja sabe o que está fazendo......
Esse menor é cooptado à não praticar delitos dentro da sua área. Ao final, tudo é uma questão de influência. Eu sigo pensando que lotar menores nas penitenciárias, não resolve a questão da segurança pública e criminalidade, porque eles saem de lá piores e mais violentados e orientados ao crime do que antes de entrarem. A gente precisa discutir também sobre práticas de abuso dentro desses lugares pelos agentes de segurança, enfim. Sair da bolha, do imediatismo, da lógica do prender e matar.
Muito bom ter essas discussões, é importante para entrarmos num consenso a respeito ... afinal precisamos fazer algo com urgência para proteger a sociedade e também o jovem de um futuro no caminho da criminalidade
Toda a sociedade pensa de um jeito, mas meia dúzia de justiceiros sociais iluminados acham que sabem a solução do problema. Resultado: Violência e criminalidade não param de crescer a cada ano.
Isso é o que a falta de estudos causa. Esse alienado em pessoa. Parabéns à essa advogada que estudou realmente e mostra isso em cada palavra, pensamento, gesto... parabéns mesmo.
Marisa Deppman vc ganhou uma admiradora, parabéns pela sua sensatez, muita força e paz para você! Que Deus a abençoe muito! E muito obrigada por defender os interesses da sociedade, qualquer cidadão DE BEM quer ver esses marginais, de 16 anos, presos pagando como adultos e conforme seus crimes.
Os crimes vão continuar crescendo enquanto não endurecer a pena para os criminosos, essas pessoas que defendem esses criminosos penso que tem o rabo preso, e o dia que o criminoso atingir uma pessoa que ele ama muito ele vai mudar de idéia, e aí é tarde e o mal ja esta feito.
Lembro de um caso famoso que passou inclusive no jornal hoje. Era de um advogado de direitos humanos que militia durante anos contra a pena de morte. Infelizmente sua filha foi morta nos EUA em um estado que prevê pena de morte. Então na entrevista sobre o caso perguntaram pra ele: - o assassino pode pegar pena de morte pelo crime contra sua filha, o senhor vai pedir uma punição diferente? - Não. - Mas o senhor é contra a pena de morte. - Mas nesse caso eu sou a favor. Crime hediondo filmado e com prova explícita deveria ser injeção na veia.
Como sempre é muito difícil debater contra a mentira, o Senhor Victor Amatucci falaciou do começo ao fim. A Marisa fico a difícil tarefa de falar a verdade e ainda refutar as deturpações proferidas por Victor.
Victor Amatucci fez uma explanação simples porém concisa sobre o que é o cenário prisional brasileiro, as consequências da inserção da criança ou do adolescente nesse contexto, o olhar determinista da sociedade sobre esse jovem infrator ( que por sinal, embasou o fraco discurso da advogada) e uma forma de conduzir a ressocialização do menor. Percebe-se claramente que maior problema de se discutir assuntos sociais em nossa sociedade brasileira atual é que a maior parte gritante não tem conhecimento crítico sobre os assuntos e acaba por embebedar-se em seus julgamentos emotivos.
kkkkkk advogada >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> realidade>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>mundo da fantasia do retardado. Eu defendo que não tenha maioridade penal, fez errado vai cumprir pena é lógico que não vai ficar com os ditos adultos, vai ficar com os seus pares de acordo com a sua idade.
Pessoal vocês não entenderam a compreensão do debate. O que está imposto é as oportunidades que o País oferece para os jovens..não há oportunidades iguais para a maioria dos jovens sobretudo de zonas periféricas, onde os índices de criminalidade são absurdos. O traficante ao ver um jovem fora da escola, sem acesso a saúde, sem dignidade, capitura o mesmo para o mundo do crime. Entretanto crime não se combate com punições, muito pelo contrário, crime se combate com igualdade e equidade para todos os jovens. O Brasil é produtor da própria criminalidade, subalternizando e discriminalizando a maioria dos jovens periféricos.
O cara jantou a mulher nos argumentos. Ela ficou só no apelo à emoção e não percebeu que ele mesmo não foi no "x" da questão. Não é a redução da maioridade penal, mas a reformulação do formato das penas, tanto para menores quanto para maiores.
É um tema difícil, seguindo a lógica de que os criminosos pegam os menores entre 16 a 17 anos por aproveitarem a lei o que garante que eles não peguem os menores de 15 após reduzir a maioridade penal? Concordo em partes com ambos, a lei punitiva com os menores deve ser mais severa, mas deve existir um plano para recolocar os criminosos na sociedade de uma forma efetiva, não adianta prender, cumprir a pena e quando sair voltar a realizar crimes.
entao qual a solução? tomara que vc nunca encontre um menor desses en tua frente na madrugada! senao vc ja sabe, ta com do do menor leva para dirigir o carro da sua filha ou mulher e fica sucegado, que vc vai ver o rsultado
@thestickmanful "o Brasil é o 5° país que mais prende no mundo". Prender e mantar preso por um tempo prolongado é uma coisa, prender e soltar em menos de 1 ano, é outra. Por isso o Brasil é o 5° país que mais prende, pq os q são presos são libertos rápidos, consequentemente vão fazer mais crimes e vão presos novamente, e assim vai seguindo...
Ele só "fala besteira" pq a opinião dele não lhe convém. Pq não aceitar que os pontos de vista dele vem de vivências diferentes da sua? Por mais que o que ele acredita seja repugnante para você, é mais simples respeitar e entender que as pessoas tem perspectivas diferentes da sua.
@thestickmanful Que tal prender o bandido e deixar ele preso? pq bandidos aqui sao presos 10,15 vezes e nunca permanecem lá,por isso que é ruim.Os bandidos tem uma vida boa em um presidio,o qual eles deveriam fazer trabalho pesado forçado,como por exemplo na pedreira e tem que botar pena de morte para crimes hediondos comprovados,isso funciona,agora passar a mao em cabeça de bandido na cadeia,nao dá,é o que eu sempre digo: Nao passe a mao na cabeça do bandido,passe a faca.
em 30 minutos de debate não concordei com 1 posição sequer desse homem, essa mulher já sentiu na pelo o impacto que um menor de idade pode causar por saber que não será criminalizado então ela sabe a necessidade da redução da maioridade penal ! debate incrível, mulher com pensamentos e ideia perfeitas!
O Brasil já passou do tempo desse discursozinho "politicamente correto" de que os menores não sabem o que estão fazendo. E enquanto tivermos leis e sínicos como esse daí do vídeo, podem ter certeza que infelizmente as coisas vão piorar.
Ela é perdida. Quer a redução pra 7 ou 8 anos de idade. Por que no exemplo dela uma criança de 10 anos entrou em confronto com a polícia. Então na cabecinha dela uma criança de 10 anos deveria tomar uma pena de 30 anos e ser jogada na prisão com vários criminosos adultos?? Essa mulher é louca.
Não achei proveitoso este debate porque a pessoa está defendendo em causa própria, a pergunta seria; se fosse o filho dela o infrator será que ela estaria nessa posição? Achei desrespeitoso os termos uma vez sendo constitucionalmente pautado.
@@pedroxavier5147 concordo com você, mas relativizar isso não trás benefício algum, pecados a parte de crimes, todos pecamos, mas nem todos somos criminosos.
Eu tenho 16 anos se eu tenho o direito de votar eu também tenho o direito de responder pelos meus atos. Por isso sou afavor da redução da maioridade penal.
Oque muitos não vêem é que os fatores antecedentes de um crime cometido por um menor é o que faz com ele pratique tal ato. O ponto é, se o objetivo é reduzir a taxa de criminalidade cometida por menores reduzir a maioridade não vai resolver o problema. Este problema já está enraizado desde o início da vida dessa pessoa, por vários fatores sociais e econômicos.
Os dois estão certos, o lado ruim é enfatizar 1 lado da moeda e não analisa o outro, isso acontece muito com qualquer debate, estou estudando sobre maioridade penal no ano de 2019 e este tema é algo muito completo porquê não está ligado diretamente a punir ou não punir, e sim ligado mais a criminalização da nação, a questão não é apenas idade e sim como reduzir a criminalidade. Sou a favor de reduzir a maioridade penal sim, Mas não só isso como modificar toda estrutura que está a volta dos motivos que influenciam a criminalidade e toda estrutura penal do Brasil. Aprendam a analisar ambos lados e chegar em um consenso certo pra resolver tal debate, aplicar 1 ideia que é a favor ou contra pode causa muitos transtornos em outros lados.
A certeza da punição não ajudaria a diminuir? O adulto também não poderia usar o menor para roubar e vender drogas, seria ótimo! Além disso escola integral e com foco profissionalizante
A questão não é que o infrator não seja punido, ele tem que ser punido sim! Mas se você pega um jovem em crescimento psicológico e joga em um lugar onde só tem personalidades terrivelmente conturbada, quando ele sair de lá, ele vai volta pior do que ele entra. Tem que ser punido sim, mas não da mesma for que é o adulto.
Esse "Jovem" cometeu os mesmos crimes dos adultos, porque ele deveria ter punição diferente? Pergunta: e o que muda no pensamento de um jovem de 17 para um de 18? Por acaso depois que ele soprar as velinhas a fada da noção do bem e do mal vai aparecer e fazer plim? 3 anos máximos para um e sem ficha criminal... 20 anos para o outro e com ficha criminal... Alguma coisa de errado não está certo 🤔
Eu era contra a redução da maioridade penal. eu defendia os delinquentes mas um belo dia a ficha caiu. Tarde da noite voltando da faculdade, morte de fome e cansaço, quase meia noite lá estavam os "coitadinhos" lá bebendo, dançando, batucando e me chamando de playboyzinho que faz faculdade. Playboy eu ??? caramba, eu era faxineiro num condominio e ralava de segunda a sábado, não tinha dinheiro nem pra tomar uma coca, e os porraloka lá só curtindo a vida. Quis morrer no dia em que ouvi um funkeiro dizer que os univesitários que faziam trabalho voluntario em favelas de paga-pau da comunidade. Se não vai lá é racista, elitista etc, se vai é paga-pau ? qual e ? foi aí que eu pulei fora.
Brasil, o país onde menor de idade tem maturidade suficiente para votar, fazer cirurgia para mudar de sexo mas não para responder na justiça pelos seus crimes. Lamentável.
Então o certo é deixar da forma que está? Sendo menor de idade pode fazer o que quiser a final de contas, como você mesmo disse "são jovens, não entendem o que estão fazendo, estão em formação".
Se um jovem comete o crime por saber que não haverá punição na fundação casa, e ao sair de lá, já maior de idade, volta pra vida do crime, onde, sendo de maior será "punido de verdade", então saber q agora irá p cadeia realmente resolveu/resolve alguma coisa?
para aquele q sofreu, ele não é só um numero então para aquela familia que teve sua vida ceifada, um unico caso que tivesse sido evitado já seria motivo para reduzir
Eu concordo 100% com a moça do vídeo! O jovens deveria sim lida com as consequências das suas atitudes (crime), ele tinha a noção que aquilo era errado é não era certo de se faze... e msm assim fez! Então ele tem a capacidade sim de lida com as consequências das suas ações.
O que não se leva em conta nesse debate é que a justiça não tem um caráter puramente pragmático (produzir um efeito social), mas também reparador, de fazer os familiares da vítima se sentirem reparados pela perda. O defensor dos direitos humanos também ignora a existência numerosa de psicopatas, imunes a qualquer tentativa de ressocialização.
Essa mulher é incrivelmente inteligente, sem dúvidas. E carrega uma dor muito grande, representando muitas outras mães. Mas pro debate, não acho nada interessante a parcialidade dela, dando exemplos próprios e argumentando em primeira pessoa "meu filho foi morto", "mas EU não quero vingança"...
Aí o cara diz: " cometa crime e caso preso vc terá curso profissionalizantes, boa alimentação e qndo saírem qlquer empregador vai te oferecer um trabalho com maior orgulho...". 🙄🙄🙄🙄
A condenação tem que ser pelo tipo de crime, não por idade. Uma criança de 7 anos que altar alguém tem que ter prisão perpétua, só isso é justiça o resto é papo
6 років тому
tratar um assassino ou estuprador como criança é o fim
pro cara não resolve prender, não resolver conversar, não resolve punir, então o que resolve? aí ele sai pela tangente! não responde! é brincadeira! O menor mata, estupra, volta a matar, volta a estuprar e as vidas que ele estragou ou matou ninguém pensa? Se 0,00001% dos menores matam ou estupram tem que ter penas de maiores!!
daí o cara fala: " 13%, estamos na média mundial " só pode ser brincadeira. Quer dizer que se o mundo estiver se acabando em roubo seguido de morte, estupro, e entre outros causados por menos, e o Brasil estiver na mesma estimativa, quer dizer que está tudo bem?? é muita insignificância. 10:43
Kkkkkk mano q q esse cara tá falando eu tenho 16 ano de idade como eu sei q se eu mata uma pessoa e fica um ano só na cadeia não seria ND pra mim, agora ficar 30 anos na cadeia eu pensaria na minha vida inteira e pensaria em tudo antes de fazer as coisas eu sou a favor a diminuição da maioridade penal .
@@Luciano2003018926 impede sim, faz vc pensar 2 vezes antes de cometer um crime. Acontece quando vc educa criança, se ele sabe que vai ser disciplinado, pensa 2 vezes antes de fazer coisas erradas. 1 ano pra 30 tem muita diferença.
Pro Brasil aprovar maioridade penal ele tem que proporcionar muita coisa que falta pra gente! Que nem ele falou a população carcerária almenta anos a pois anos e sensação de insegurança continua ,será que só a cadeia resolve?
Vocês tem que entender que ele está fazendo o papel dele, esteja ele errado ou não, a função dele é essa... Assim como a dela é de lutar por uma justiça mais branda devido também ao que ocorreu com o filho dela, não tiro a razão de nenhum dos dois, a questão da maioridade penal é sim muito complicada.
O cara fala que roubar não é a maneira mais fácil de ganhar dinheiro, é a mais difícil kkkkkkk. E ainda fala que os jovens ladrões gastam o dinheiro que roubam com roupas porque eles são jovens, e é assim mesmo kkkkk. Um cara desse nem merece ser ouvido, a moça perdeu o tempo dela.
Ressocialização é um termo sem sentido, presídio não é lugar para se ensinar valores e caráter a ninguém. A prisão é uma medida que visa proteger a sociedade de pessoas nocivas. Se o delinquente vai passar metade da vida dele na cadeia o problema é dele. O que o Estado tem de fazer é separar mesmo os bons dos maus
Eu falo minha opinião .minha mãe começou me levando pra roça antes de começar engatinhar .então maioridade pra mim comecei trabalhar na ŕoca desde uns 8 anos igual homem ajudava todo dia é estudei tb chegava é ia trabalhar .então se vc com 16 não é homem ou não é mulher ? Claro que é .ninguém tem direito de meter a mão nas coisas dos outros. respeito é o princípio do mundo .mentalidade vem de berço boas éticas .trabalho é importante lutar pelo pão .
Acho que eu estou entendendo o porquê desse pessoal se drogar tanto! Somente chapado para aguentar ouvir tanta asneira! Senhor, como esse sujeito fala bobagem!
A maioria comete vários e vários crimes pq sabe que não vai ter punição severa! Tem que educar, mas tbm tem que punir. Um adolescente de 16 anos não está totalmente maduro, mas tbm não é uma criança, tem plena consciência dos seus atos, dizer que não, é burrice ou se fazer de cego.
Um debate de alto nível, a mesma ladainha da esquerda contra a redução da maioridade, e essa senhora, mulher, mãe e advogada deu um show com argumentos fortes de forma simples e muito clara sobre a necessidade de reduzir a maioridade penal..
Em minha humilde opinião todos que são a favor da redução da menor idade penal querem tapar sol com uma peneira, literalmente kkkk
@@joaovitor44888 quando aquele garoto ou garota adolescente sair da prisão, eles não vão sair arrependidos, eles irão sair PIOR do que entrou, afundados no crime, você prefere acabar com um problema ou piorar ainda mais ?
@@talesmartinsrodovalho932 problema dele..a polícia dá jeito... O cidadão de bem não tem q ficar refém de um vagabundos só pq ele tem menos de 18 anos
A esquerda é um lixo ,um câncer para o Brasil... o menor sabe o que é certo e errado. Mas aparece gente como esse cidadão para dar a eles a sensação de liberdade para cometer crimes hediondos... #ForaEsquerdaLixo
Parabéns senhora, colocações sensatas e que representam com certeza a opinião da sociedade de bem desse país. 👏🏻👏🏻👏🏻
Acredito que este rapaz não tem a minima noção do que ele fala, gostei da colocação da moça.
Se eu fosse esse cara eu iria embora do programa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ELA DESTRUIU ELE
Ela disse da experiência própria que passou por isso eu já teria ido embora...
Achei não. Achei os dois com bons argumentos
Ele pegou as estatísticas da WIKIPÉDIA KKKK
Como sabe??
Achei o debate bem interessante e vai me ajudar bastante em um trabalho, MT obrigada 😍
20:07 arrasou!!!! qual é a diferença???? Tem que punir igualmente.
Em 3 minutos e 53 segundos a mulher quebrou qualquer argumento desse rapaz.
KKKKKKKKKKK
Exato!
Kleber Oliveira Você precisa rever esse seu conceito de "quebrar".
A senhora sentiu na pele a fragilidade do sistema penal do Brasil. Muito justa deu 7 a 1 no rapaz!
@@Lucas-bv2vm é metafórico muito simples de entender.,
Mas que rapaz demagogo.. O único ponto relevante - e de maneira rasa - que ele levantou foi sobre a reeducação do jovem. Ele ainda não reparou que hoje esses vagabundos enxergam a vida alheia como lixo? Tem que ter punição severa sim para crimes hediondos.
Essa senhora foi magistral. Não perdeu a compostura em nenhum momento; e olha, só com nervos de aço para debater com essa gente.
E Vale lembrar que ela perdeu um filho na mão de um considerado criança "que ñ sabe o que faz "
Uma pessoa com 16, 17 anos ñ sabe o que esta fazendo?????? Isso e brincadeira!
Hugo Leonardo
Não,
Só mata,rouba,estrupa, dirige, vota, e etc.
( esse cara era para sair algemado daí )
Olha eu sou uma menina de 12 anos e sim eles sabem oq esta fazendo sim porque um jovem de 16 a 18 anos já tem condições de saber o que é certo e errado. Assim é plenamente capaz de ser responsabilizado por um crime hediondo.
@ETERNO ANÔNIMO VAI FICAR AMANDO!
@@geizaoliveiradossantos20 sim,sabem
26:00 "Como ressocializar..." Ora, é muito simples! O governo não tem que ressocializar ninguém. Sabe por quê? PORQUE NÃO ADIANTA AJUDAR QUEM NÃO QUER SER AJUDADO!
O SISTEMA CARCERÁRIO foi feito para PUNIR... foi feito para RETIRAR DO CONVÍVIO SOCIAL INDIVÍDUOS QUE NÃO SABEM CONVIVER HARMONIOSAMENTE EM SOCIEDADE.
11:35 reduzir a maioridade tira a oportunidade do menor de ESTUDAR
pq o traficante vai chamar o menor de 14 anos.........
Sério?!
Se ele estudar e mudar de vida, melhor para a sociedade, porque a mesma é punida quando ele reincide. Agora se o objetivo da penar for apenas punitivo exite jeito mais fácil que cadeia.
Tira esses assassinos/estupradores brutais da cadeia, e manda eles pras escolas estudarem Paulo Freire, vão ficar a vida inteira lá, sair analfabetos e com a ideia Marxista fazendo da sociedade ainda mais sua inimiga
Esse ''se ele estudar'' faz parte da utopia que os socialistas acreditam, parece que não entendem séculos de observação sobre o crime, que quando se escolhe essa vida, (que é uma escolha e não influência da sociedade, isso podemos dizer pois o crime existe há muito tempo, em todos os formatos de governo já existentes), esse indivíduo tem a mínima chance de mudar para um cidadão consciente, claro observando as exceções, não podemos esperar essa mudança ''natural'', é preciso haver punição para inibir a disseminação das práticas criminosas.
Assassino não estuda guy! !
Existe EJA na cadeia, daí ele pode estudar lá 😉
A pergunta que não quer calar, porque o di menor não assalta a favela???
A resposta é simples...... por que lá o traficante mata ele,agora se ele não rouba lá certamente ele ja sabe o que está fazendo......
Agora me fala, pra que o de menor vai assaltar uma favela? Se acha que ele vai encontrar um diamante lá?
@@juliochaves3383 Quanto você acha que custa cada arma que os traficantes compram no mercado negro? Tá aí sua resposta!
Esse menor é cooptado à não praticar delitos dentro da sua área. Ao final, tudo é uma questão de influência. Eu sigo pensando que lotar menores nas penitenciárias, não resolve a questão da segurança pública e criminalidade, porque eles saem de lá piores e mais violentados e orientados ao crime do que antes de entrarem. A gente precisa discutir também sobre práticas de abuso dentro desses lugares pelos agentes de segurança, enfim. Sair da bolha, do imediatismo, da lógica do prender e matar.
Muito bom ter essas discussões, é importante para entrarmos num consenso a respeito ... afinal precisamos fazer algo com urgência para proteger a sociedade e também o jovem de um futuro no caminho da criminalidade
Toda a sociedade pensa de um jeito, mas meia dúzia de justiceiros sociais iluminados acham que sabem a solução do problema.
Resultado: Violência e criminalidade não param de crescer a cada ano.
Mas o menor é responsável por 50 disso
Isso é o que a falta de estudos causa. Esse alienado em pessoa. Parabéns à essa advogada que estudou realmente e mostra isso em cada palavra, pensamento, gesto... parabéns mesmo.
Marisa Deppman vc ganhou uma admiradora, parabéns pela sua sensatez, muita força e paz para você! Que Deus a abençoe muito! E muito obrigada por defender os interesses da sociedade, qualquer cidadão DE BEM quer ver esses marginais, de 16 anos, presos pagando como adultos e conforme seus crimes.
Um debate super interessante e com argumentos super esclarecedores! Parabéns!
Esse cara vive no fantástico mundo de bob!!! Quero ver quando um delinquente desses colocar uma .40 n cabeça dele. Esse discurso é fadonho, ridículo!!
Os crimes vão continuar crescendo enquanto não endurecer a pena para os criminosos, essas pessoas que defendem esses criminosos penso que tem o rabo preso, e o dia que o criminoso atingir uma pessoa que ele ama muito ele vai mudar de idéia, e aí é tarde e o mal ja esta feito.
Lembro de um caso famoso que passou inclusive no jornal hoje. Era de um advogado de direitos humanos que militia durante anos contra a pena de morte. Infelizmente sua filha foi morta nos EUA em um estado que prevê pena de morte. Então na entrevista sobre o caso perguntaram pra ele:
- o assassino pode pegar pena de morte pelo crime contra sua filha, o senhor vai pedir uma punição diferente?
- Não.
- Mas o senhor é contra a pena de morte.
- Mas nesse caso eu sou a favor.
Crime hediondo filmado e com prova explícita deveria ser injeção na veia.
Sabe o nome desse caso?
ADOREI O DEBATE, ADOREI OS RACIOCÍNIOS DE AMBOS, CONFESSO QUE DEPOIS DESSE DEBATE FIQUEI MUITO INDECISA SOBRE SER CONTRA OU A FAVOR.
Como sempre é muito difícil debater contra a mentira, o Senhor Victor Amatucci falaciou do começo ao fim. A Marisa fico a difícil tarefa de falar a verdade e ainda refutar as deturpações proferidas por Victor.
Esse cara! Não sejam esse cara...
Victor Amatucci fez uma explanação simples porém concisa sobre o que é o cenário prisional brasileiro, as consequências da inserção da criança ou do adolescente nesse contexto, o olhar determinista da sociedade sobre esse jovem infrator ( que por sinal, embasou o fraco discurso da advogada) e uma forma de conduzir a ressocialização do menor.
Percebe-se claramente que maior problema de se discutir assuntos sociais em nossa sociedade brasileira atual é que a maior parte gritante não tem conhecimento crítico sobre os assuntos e acaba por embebedar-se em seus julgamentos emotivos.
kkkkkk advogada >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> realidade>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>mundo da fantasia do retardado.
Eu defendo que não tenha maioridade penal, fez errado vai cumprir pena é lógico que não vai ficar com os ditos adultos, vai ficar com os seus pares de acordo com a sua idade.
Lugar de petista é na cadeia.
Meus sentimentos por essa senhora . Isso é muito triste. Concordo com ela 30 anos pra assassino e pouco ainda
Pessoal vocês não entenderam a compreensão do debate. O que está imposto é as oportunidades que o País oferece para os jovens..não há oportunidades iguais para a maioria dos jovens sobretudo de zonas periféricas, onde os índices de criminalidade são absurdos. O traficante ao ver um jovem fora da escola, sem acesso a saúde, sem dignidade, capitura o mesmo para o mundo do crime. Entretanto crime não se combate com punições, muito pelo contrário, crime se combate com igualdade e equidade para todos os jovens. O Brasil é produtor da própria criminalidade, subalternizando e discriminalizando a maioria dos jovens periféricos.
Marisa Deppman estamos com vc!!!!!!!!!!!!!
Essa mulher é de mais, têm argumentos fortes e claros.
Coitada dessa mulher que perdeu o filho de forma tão trágica e covarde!
eu só faço uma pergunta, qual é a diferença da mente de um jovem de 17 anos pra um de 18? por acaso ele come uma maçã da ciência do bem e do mal?
O cara jantou a mulher nos argumentos. Ela ficou só no apelo à emoção e não percebeu que ele mesmo não foi no "x" da questão. Não é a redução da maioridade penal, mas a reformulação do formato das penas, tanto para menores quanto para maiores.
Bingo!
Por favor me diga que vc está sendo irônico!?
queria entender pq tem um cara fungando o video quase todo
Kkkkkkk deve ser o câmera! Também percebi...
Quem é que ta fungando? kkkkk
É um tema difícil, seguindo a lógica de que os criminosos pegam os menores entre 16 a 17 anos por aproveitarem a lei o que garante que eles não peguem os menores de 15 após reduzir a maioridade penal? Concordo em partes com ambos, a lei punitiva com os menores deve ser mais severa, mas deve existir um plano para recolocar os criminosos na sociedade de uma forma efetiva, não adianta prender, cumprir a pena e quando sair voltar a realizar crimes.
O argumento da internauta foi o mais doido kkkkkkkkkkkk "se cadeia não é a solução, qual é "
"Não saiu com 7 meses por um homicídio, saiu com um ano e 3 meses..." nossa, agora é uma punição exemplar!!!
Nossa esse cara só fala besteira, que mané!!!!!!!
entao qual a solução? tomara que vc nunca encontre um menor desses en tua frente na madrugada! senao vc ja sabe, ta com do do menor leva para dirigir o carro da sua filha ou mulher e fica sucegado, que vc vai ver o rsultado
junior mendes Tem argumentos?
@thestickmanful "o Brasil é o 5° país que mais prende no mundo".
Prender e mantar preso por um tempo prolongado é uma coisa, prender e soltar em menos de 1 ano, é outra.
Por isso o Brasil é o 5° país que mais prende, pq os q são presos são libertos rápidos, consequentemente vão fazer mais crimes e vão presos novamente, e assim vai seguindo...
Ele só "fala besteira" pq a opinião dele não lhe convém. Pq não aceitar que os pontos de vista dele vem de vivências diferentes da sua? Por mais que o que ele acredita seja repugnante para você, é mais simples respeitar e entender que as pessoas tem perspectivas diferentes da sua.
@thestickmanful Que tal prender o bandido e deixar ele preso? pq bandidos aqui sao presos 10,15 vezes e nunca permanecem lá,por isso que é ruim.Os bandidos tem uma vida boa em um presidio,o qual eles deveriam fazer trabalho pesado forçado,como por exemplo na pedreira e tem que botar pena de morte para crimes hediondos comprovados,isso funciona,agora passar a mao em cabeça de bandido na cadeia,nao dá,é o que eu sempre digo: Nao passe a mao na cabeça do bandido,passe a faca.
Como esse rapaz pode ser contra a redução da maioridade penal na frente de uma mãe que teve su filho executado por um menor de idade? :/
em 30 minutos de debate não concordei com 1 posição sequer desse homem, essa mulher já sentiu na pelo o impacto que um menor de idade pode causar por saber que não será criminalizado então ela sabe a necessidade da redução da maioridade penal ! debate incrível, mulher com pensamentos e ideia perfeitas!
O Brasil já passou do tempo desse discursozinho "politicamente correto" de que os menores não sabem o que estão fazendo. E enquanto tivermos leis e sínicos como esse daí do vídeo, podem ter certeza que infelizmente as coisas vão piorar.
Ela é perdida. Quer a redução pra 7 ou 8 anos de idade. Por que no exemplo dela uma criança de 10 anos entrou em confronto com a polícia. Então na cabecinha dela uma criança de 10 anos deveria tomar uma pena de 30 anos e ser jogada na prisão com vários criminosos adultos?? Essa mulher é louca.
Não achei proveitoso este debate porque a pessoa está defendendo em causa própria, a pergunta seria; se fosse o filho dela o infrator será que ela estaria nessa posição? Achei desrespeitoso os termos uma vez sendo constitucionalmente pautado.
Se esse moleque tivesse algum bom senso, sequer debateria com a mãe de uma vítima, ainda mais tão bem preparada e sensata.
Quem é que ta gemendo no microfone?
meu pai sempre me disse vagabundo sempre vai ser apoiado por outro vagabundo me diga com quem tu andas que direi quem tu és.
Jesus também disse: quem nunca pecou que atire a primeira pedra
@@pedroxavier5147 concordo com você, mas relativizar isso não trás benefício algum, pecados a parte de crimes, todos pecamos, mas nem todos somos criminosos.
Sinto muito por esta mãe e parabenizo por sua postura. Quanto ao rapaz precisa conversar com as famílias que sofreram na mão destes menores.
Eu tenho 16 anos se eu tenho o direito de votar eu também tenho o direito de responder pelos meus atos. Por isso sou afavor da redução da maioridade penal.
Oque muitos não vêem é que os fatores antecedentes de um crime cometido por um menor é o que faz com ele pratique tal ato. O ponto é, se o objetivo é reduzir a taxa de criminalidade cometida por menores reduzir a maioridade não vai resolver o problema. Este problema já está enraizado desde o início da vida dessa pessoa, por vários fatores sociais e econômicos.
Os dois estão certos, o lado ruim é enfatizar 1 lado da moeda e não analisa o outro, isso acontece muito com qualquer debate, estou estudando sobre maioridade penal no ano de 2019 e este tema é algo muito completo porquê não está ligado diretamente a punir ou não punir, e sim ligado mais a criminalização da nação, a questão não é apenas idade e sim como reduzir a criminalidade. Sou a favor de reduzir a maioridade penal sim, Mas não só isso como modificar toda estrutura que está a volta dos motivos que influenciam a criminalidade e toda estrutura penal do Brasil. Aprendam a analisar ambos lados e chegar em um consenso certo pra resolver tal debate, aplicar 1 ideia que é a favor ou contra pode causa muitos transtornos em outros lados.
A certeza da punição não ajudaria a diminuir? O adulto também não poderia usar o menor para roubar e vender drogas, seria ótimo! Além disso escola integral e com foco profissionalizante
A questão não é que o infrator não seja punido, ele tem que ser punido sim! Mas se você pega um jovem em crescimento psicológico e joga em um lugar onde só tem personalidades terrivelmente conturbada, quando ele sair de lá, ele vai volta pior do que ele entra. Tem que ser punido sim, mas não da mesma for que é o adulto.
Tenho uma ideia,é só deixar ele pra sempre na cadeia! Que tal
Até pra crimes ediondos vc pensa isso?
Esse "Jovem" cometeu os mesmos crimes dos adultos, porque ele deveria ter punição diferente? Pergunta: e o que muda no pensamento de um jovem de 17 para um de 18? Por acaso depois que ele soprar as velinhas a fada da noção do bem e do mal vai aparecer e fazer plim? 3 anos máximos para um e sem ficha criminal... 20 anos para o outro e com ficha criminal... Alguma coisa de errado não está certo 🤔
Como sai pior quando ele entrou por assassinato e estupro?
A produção deveria ter avisado essa mulher a não ficar respirando forte no microfone
Bruna Perussello kkkkkkk
Eu era contra a redução da maioridade penal. eu defendia os delinquentes mas um belo dia a ficha caiu. Tarde da noite voltando da faculdade, morte de fome e cansaço, quase meia noite lá estavam os "coitadinhos" lá bebendo, dançando, batucando e me chamando de playboyzinho que faz faculdade. Playboy eu ??? caramba, eu era faxineiro num condominio e ralava de segunda a sábado, não tinha dinheiro nem pra tomar uma coca, e os porraloka lá só curtindo a vida. Quis morrer no dia em que ouvi um funkeiro dizer que os univesitários que faziam trabalho voluntario em favelas de paga-pau da comunidade. Se não vai lá é racista, elitista etc, se vai é paga-pau ? qual e ? foi aí que eu pulei fora.
A moca pg qual a solucao golinha
"sensação de impunidade" é né, pq ficar 7 meses detido não é pena suficiente nem para uma formiga
conheço um de 16 ANOS QUE MATO O PAI DELE FICOU 3 MESES DE REABILITAÇÃO
O cara foi só pra passar vergonha assim ? meu Deus
Brasil, o país onde menor de idade tem maturidade suficiente para votar, fazer cirurgia para mudar de sexo mas não para responder na justiça pelos seus crimes.
Lamentável.
Então o certo é deixar da forma que está? Sendo menor de idade pode fazer o que quiser a final de contas, como você mesmo disse "são jovens, não entendem o que estão fazendo, estão em formação".
Não há debatentes de alto nível aí, mas a mulher é clara e objetiva. Já o cara... O que que esse cara está fazendo aí?
Me doeu quando ela falou do filho
Depois dai se eu fosse esse cara eu calaria a boca
Ótimo debate. Estou com "uma mãe", quem passa por tal situação #DorInfinita
a mulher falou tudo parabens
Se um jovem comete o crime por saber que não haverá punição na fundação casa, e ao sair de lá, já maior de idade, volta pra vida do crime, onde, sendo de maior será "punido de verdade", então saber q agora irá p cadeia realmente resolveu/resolve alguma coisa?
para aquele q sofreu, ele não é só um numero então para aquela familia que teve sua vida ceifada, um unico caso que tivesse sido evitado já seria motivo para reduzir
Ótima advogada!
O cara de 16 anos já pode votar, mas não pode ser preso por não ter responsabilidade pelo seus atos? Sem nexo
Eu concordo 100% com a moça do vídeo! O jovens deveria sim lida com as consequências das suas atitudes (crime), ele tinha a noção que aquilo era errado é não era certo de se faze... e msm assim fez! Então ele tem a capacidade sim de lida com as consequências das suas ações.
A maioria da sociedade deve fazer prevalecer a sua vontade. Esta minoria de esquerda deve ser colocada em seu devido lugar.
O que não se leva em conta nesse debate é que a justiça não tem um caráter puramente pragmático (produzir um efeito social), mas também reparador, de fazer os familiares da vítima se sentirem reparados pela perda. O defensor dos direitos humanos também ignora a existência numerosa de psicopatas, imunes a qualquer tentativa de ressocialização.
Esse cara é uma vergonha!! O filho da debatedora foi assassinado, o vagabundo ficou preso 1 ano e esse cara acha razoável?!
Esse cara é insano. Como pode alguém pensar assim
Concordo com o comentário de vc Vitor
Não consegui assistir até o final, não tive estômago para ver esse cara defendendo a redução da maioridade penal sem argumentos coerentes!
Veja que o dia que acabar essa de maioridade penal acaba essa de o adulto chamar o menor para o crime
Observem a linguagem corporal desse rapaz,ao se quer ele consegue olhar nos olhos dela!
Essa mulher é incrivelmente inteligente, sem dúvidas. E carrega uma dor muito grande, representando muitas outras mães. Mas pro debate, não acho nada interessante a parcialidade dela, dando exemplos próprios e argumentando em primeira pessoa "meu filho foi morto", "mas EU não quero vingança"...
Ela é um exemplo vivo da impunidade, quer mais?
Ela deu outros exemplo como o caso da dentista, que foi revoltante! O menor ateou fogo em uma pessoa e passou uns meses de ferias na febem.
Aí o cara diz: " cometa crime e caso preso vc terá curso profissionalizantes, boa alimentação e qndo saírem qlquer empregador vai te oferecer um trabalho com maior orgulho...". 🙄🙄🙄🙄
A condenação tem que ser pelo tipo de crime, não por idade. Uma criança de 7 anos que altar alguém tem que ter prisão perpétua, só isso é justiça o resto é papo
tratar um assassino ou estuprador como criança é o fim
Nenhum dos dois levou em conta que o percentual de elucidação dos crimes contra a vida, em nosso país, é de 8%.
Ele deveria adotar um jovem desse e colocar casa dele , aí depois agente conversa .
pro cara não resolve prender, não resolver conversar, não resolve punir, então o que resolve? aí ele sai pela tangente! não responde! é brincadeira! O menor mata, estupra, volta a matar, volta a estuprar e as vidas que ele estragou ou matou ninguém pensa? Se 0,00001% dos menores matam ou estupram tem que ter penas de maiores!!
Só deixando aqui, alguém quando foi punido seja na escola ou em qualquer lugar aos 16-18 anos mudou de personalidade ou opinião?
Enquanto esse cara espera a fórmula perfeita...
A população segue sendo assassinada
Não deu pra assistir além dos 2:55. Não dá pra aceitar defesa de marginal.
daí o cara fala: " 13%, estamos na média mundial " só pode ser brincadeira. Quer dizer que se o mundo estiver se acabando em roubo seguido de morte, estupro, e entre outros causados por menos, e o Brasil estiver na mesma estimativa, quer dizer que está tudo bem?? é muita insignificância. 10:43
Kkkkkk mano q q esse cara tá falando eu tenho 16 ano de idade como eu sei q se eu mata uma pessoa e fica um ano só na cadeia não seria ND pra mim, agora ficar 30 anos na cadeia eu pensaria na minha vida inteira e pensaria em tudo antes de fazer as coisas eu sou a favor a diminuição da maioridade penal .
Então vc deve já ter matado umas 30 pessoas né. Se é só saber que não ficar preso que impede alguém de matar, então vc já matou. Né.
@@Luciano2003018926 Não impede, mas faz a pessoa pensar duas vezes antes!
@@Luciano2003018926 impede sim, faz vc pensar 2 vezes antes de cometer um crime. Acontece quando vc educa criança, se ele sabe que vai ser disciplinado, pensa 2 vezes antes de fazer coisas erradas. 1 ano pra 30 tem muita diferença.
Pro Brasil aprovar maioridade penal ele tem que proporcionar muita coisa que falta pra gente! Que nem ele falou a população carcerária almenta anos a pois anos e sensação de insegurança continua ,será que só a cadeia resolve?
Vocês tem que entender que ele está fazendo o papel dele, esteja ele errado ou não, a função dele é essa... Assim como a dela é de lutar por uma justiça mais branda devido também ao que ocorreu com o filho dela, não tiro a razão de nenhum dos dois, a questão da maioridade penal é sim muito complicada.
O cara fala que roubar não é a maneira mais fácil de ganhar dinheiro, é a mais difícil kkkkkkk. E ainda fala que os jovens ladrões gastam o dinheiro que roubam com roupas porque eles são jovens, e é assim mesmo kkkkk. Um cara desse nem merece ser ouvido, a moça perdeu o tempo dela.
Pq chamaram uma velha traumatizada para isso?
Pode matar e roubar,mas não pode ser preso.Alguém me explica????
Ressocialização é um termo sem sentido, presídio não é lugar para se ensinar valores e caráter a ninguém. A prisão é uma medida que visa proteger a sociedade de pessoas nocivas. Se o delinquente vai passar metade da vida dele na cadeia o problema é dele. O que o Estado tem de fazer é separar mesmo os bons dos maus
“Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens.” - Pitágoras
E massacres dentro da escola?
Oiii, ninguém comete um crime pensando q é crime '21:30'??? É sério isso??? Aiai kkkk
EU ACHO que a violência não vai ser resolvida com a redução da maioridde penal, pois a violência não vai deixar de existir.
Eu falo minha opinião .minha mãe começou me levando pra roça antes de começar engatinhar .então maioridade pra mim comecei trabalhar na ŕoca desde uns 8 anos igual homem ajudava todo dia é estudei tb chegava é ia trabalhar .então se vc com 16 não é homem ou não é mulher ? Claro que é .ninguém tem direito de meter a mão nas coisas dos outros. respeito é o princípio do mundo .mentalidade vem de berço boas éticas .trabalho é importante lutar pelo pão .
Acho que eu estou entendendo o porquê desse pessoal se drogar tanto! Somente chapado para aguentar ouvir tanta asneira! Senhor, como esse sujeito fala bobagem!
A maioria comete vários e vários crimes pq sabe que não vai ter punição severa! Tem que educar, mas tbm tem que punir. Um adolescente de 16 anos não está totalmente maduro, mas tbm não é uma criança, tem plena consciência dos seus atos, dizer que não, é burrice ou se fazer de cego.
Se um jovem de 16 anos é consciente para votar, também o é para responder criminalmente pelo seus atos, principalmente aqueles cometidos contra vida.