Isso é histórico. Veja quando a classe burguesa começou ascender com o início da revolução industrial, a aristocracia vestia coisas exageradas e muitas vezes inútil no ponto de vista prático. Por exemplo a Maria Antonieta e aquelas perucas gigantescas, os homens com aquelas perucas e cheio de babados, calçados que servia por boniteza, mas era terrível para andar. A burguesia já veio com cores mais sóbrias, sem aqueles detalhes exagerados, nesse período o tecido de algodão começou a bombar.
Pra mim o RICO MESMO tem um estilo definido e não fica usando uma logo gigante só pq tá na moda. Já o emergente sim, é só a gente ver os influencers, adoram um conjuntinho estampado de "LV"
O dinheiro que ganho é muito trabalho,só fui entender isso alguns anos atrás! Nunca deixaria uma Marca milionária mais milionária! Só para provar que estou na moda ou estou podendo! O Minimalismo me deixa com a consciência mas leve! Se tivesse dinheiro sobrando,não compraria bolsas e sapatos caríssimos! Ajudaria alguma instituição! Obrigada pelo conteúdo Marcela 😊
Lendo o seu comentário, pensei: "É, consciência de classe faz isso com as pessoas". Quero ver a classe burguesa sendo extinta, e não engordar os bolsos de marcas bilionárias. Gosto da estética Quiet Luxury, mas tbm não acho que pra atingir essa estética eu precise comprar numa marca de luxo. Meu bolso e o planeta Terra (q está pedindo socorro) agradecem!
Concordo mas acho que depende muito também. Muitas vezes compensa comprar essas marcas de luxo pela durabilidade do material, são coisas que ficam pra o resto da vida mesmo. Eu não compro porque não tenho condições e prefiro gastar com viagens kkkkk mas se eu fosse milionária acredito que compraria sim pela durabilidade e o fato de poder revender depois. Acho que varia de cada pessoa. Eu mesmo só comprei uma versace agr que tava na promoção na FARFETCHBR e foi até bem barata, o preço da arezzo hj em dia. Já sei que vai durar o resto da vida kkkk to nem aí pra moda do momento. Eles mudam frequentemente pra gastarmos nosso dinheiro suado. Se for investir, compre o clássico atemporal que dure o resto da vida.
Vou sempre lembrar de uma colega de trabalho aq em Paris. Ela chegou com um pullover lindo. Uma cor meio rosa/pêssego. O tecido fino. Bem suave. Eu elogiei e ela respondeu :” bonito né? É Hermès. Hj o dia tava tão cinzento, q eu decidi colocar um pouco de cor pra me alegrar” Foi ali q eu entendi a essência da elegância francesa.
Hermès é visto como a excelência do savoir-faire francês. Ter algo da marca e mencionar isso (pra alguém que se interessou pelo produto) é mostrar q ela valoriza a marca e a qualidade. Eu só entendi como um reconhecimento. Talvez ela tenha comprado de segunda mão , ganhado, herdado … pouco importa
Vou continuar usando camisa alfaiataria, bermuda, gente me encontrei nesse estilo, pratico elegante virou meu uniforme, podem falar que a calca cintura alta saiu de moda que vou continuar usando.
Eu não quero me fingir de rica 😅😂😂😂 eu simplesmente me encontrei neste estilo. Hoje eu priorizo um bom corte e um bom tecido (algodão, viscose e linho). Também não saio comprando ou querendo algo por estar "na moda", mas gosto de me sentir bem arrumada mesmo que o look seja bem básico, básico mesmo 😅😊
A melhor coisa do quiet luxury é que deixou bem marcado o quanto importante é ter peças básicas pra conseguir compor qualquer look. Sem falar que democratizou muito o acesso a modelagens, tecidos, caimento e qualidade de roupas com preço acessível e uma boa qualidade também. Ficou muito mais fácil eu montar meu armário cápsula com essa moda do quiet luxury, com peças acessíveis e modelagens e cores interessantes. Pq antes só via-se nas lojas blusinhas em tecidos feios, moles, sem estrutura, sem qualidade, uma coisa horrenda. Com essa estética não, até as lojas mais baratas tinham peças bonitas, tecidos com uma qualidade e corte melhor, a sociedade indiretamente exigiu esse up na qualidade das peças, já que tudo está ficando o olho da cara
Independente das tendências sempre vai ter pessoas usando um estilo que mais gosta e que não vai estar na moda, porque tem a ver com a personalidade, a imagem que a pessoa quer passar. Tempos de crise o melhor mesmo é o minimalismo,bazar..etc.
O clássico e de alto nível sempre será mantido: Cartier, New Balance, Tiffany, bolsa Chanel clássica, Persol preto e tartaruga. Modismos e influenciadores são passageiros.
Só sei que acho esse “moda” de todo mundo “vestir como rico” um saco! Povo sem personalidade! Compre o que vc quiser e que caiba no seu bolso seja gritando a marca ou escondendo mas seja vc, pare de ser fake!
Eu estava passando pela dior,fiquei chocado com a MISS DIOR em tudo e pensei,ai tem coisa kkk Só é o pobre copiar o rico Que o rico já muda o guarda-roupa todo para o pobre copiar de novo kkkk
Estava em uma lojinha de bairro, encontrei calças com tecido ruim demais, um corte básico, mas inspirada nessa coisa de old money, custavam 100 REAIS. Absurdo.
Como ja disse, vc tem um conteúdo primoroso. Que bom que vc está falando com mais calma e não usa tanto brilho nos lábios. Vc está cada vez mais bonita e melhor.
Eu queria que a extravagancia voltasse mas sem extravagancia de logo. Podiam enfatizar outros códigos de marca sem ser o logo e ainda funcionaria p todo mundo saber q é daquela marca. Queria que a ostentação tomasse uma forma mais criativa. As coleçõss perdem muitas peças por ficar pondo logo. Algumas marcas se dão bem nessa por ter logos bonitos tipo a Chanel e Loewe mas acho aquela bolsinha escrita Miss Dior muito feia, a Dior precisa trabalhar mais seus códigos para que a ostentação fique bonita, achei tosco era melhor nem ostentar dai. Vai acabar ostentando mal gosto. Sou a favor de ostentar, mas até eu tenho critérios né que coisa horrorosa as marcas precisam trabalhar direito na sua identidade visual.
O boommm do quite luxury foi bom pra deixar mais confortavel e bonito a moda de quem trabalha em escritório... antes parecia uniforme de fabrica! Todo mundo de terninho combinando!
O quiet luxury sempre vai existir, porque para o minimalismo entrar num look, precisa ter o básico essencial para fazer sentido, senão a gente fica parecendo palhaça 😂
Estou apostando, cada vez mais, em booooa qualidade. Comprei a bolsa da ares tag e ameeeei . Ela não de marca conhecida, pelo menos eu nunca tinha ouvido falar, mas depois de ver a sua e a maneira como você falou sobre a marca, fiquei encantada e estou divulgando para minhas amigas. Ahh, seus vídeos são incríveis ❤
Eu sempre fui mais quiet luxury, nunca gostei de muita estampa e exibição até porque não quero parecer um brás ambulante, mais também não julgo quem usa muita estampa, convenhamos quem não gosta de um Louis Vitton?
Adoro um quiet luxury, que NUNCA, jamais, parem de vender o minimalismo, se vestir igual palhaçada dos pés a cabeça é de lacrimejar os olhos! Já um equilíbrio entre os dois, acho bacana.
Pois eu peguei muitas características da estética clean Girls e guardei no cantinho do meu coração, claro que serão só um complemento pra minha personalidade..... ja arquitetura minimalista me deixa triste de mais, te juro que deixei de morar em uma casa devido a estética quadrada dela 😢
@@luizamelo9320 pior que eu já tenho um guarda roupas com básicos e essenciais, mas a paleta de cores neutras e pastéis e me ganhou de tal maneira, que não consigo abrir mão. Eu amo a estética da Clean girl.
Eu aprendi muito com essas estéticas fundamentadas no minimalismo. Tanto as roupas como a maquiagem. É prático. Coisas básicas, que combinam com mais facilidade e ficam bem. A moda pode ir embora, mas eu vou levar pra vida. Sair do básico é só de vez em quando. 😊
💕🍃querida pessoa que está lendo essa mensagem. que nunca falte o alimento em sua casa & que DEUS abençoe grandemente você & família hoje amanhã & sempre.💙🙏🙏💙
Quiet luxury nunca vai acabar. Assim como maximalismo nunca vai acabar. Cada "setor" com o seu "nicho", senão a moda (que depende essencialmente de vendas) acaba. O interessante é encontrar a própria essência e se jogar. Tendências são cansativas, mas mudança zero também é cansativa. O meio termo é melhor pra mim.
Succession tinha tudo a ver com o Quiet Luxury porque eles estavam no topo do mundo, não precisavam se afirmar pra ninguém. A série pensou até nisso. Alguns momentos da série o Tom que tava “entrando” nesse mundo dos super ricos, usou uma casaco da Moncler com logo e foi zoado pelo Roman, na última temporada ele zoa uma moça que tava usando uma bolsa da Burberry.
Ahahah Má! Total. Ngm vai pagar 10k em uma bolsa sem nenhuma logo, isso é loucura de alguém que não valoriza o dinheiro..agora Hermes que é o high do high o design diz por si
Acredito que a "base" do quiet luxury vai permanecer, mas não como a ideia que atrelaram ao termo. Vejo mais pessoas valorizando a qualidade e como os clássicos podem ser versáteis. Uma bolsa de couro legítimo sem marca ou logo é mais valiosa que uma bolsa de marca de material sintético por exemplo. Apesar disso, as marcas que se destacam em qualidade têm como cobrar valores bem acima por se destacar em mercados que eram homogêneos, como a Dyson por exemplo.
Já tinha percebido isso com a trend que estão fazendo, diz assim: "você tem 20 anos, tira essa calça de alfaiataria marrom e veste um vestidinho". E concordo, as moças estão todas seguindo essa onda do elegante, que na verdade está acabando com o estilo pessoal delas.
E nao sei tb se o maximalismo em algum momento saiu de vista, sabe? A balenciaga, por exemplo, ganhou notoriedade ainda nesse cenario "beige ude"..a moschino nunca deixou de atuar como sempre atuou...enfim..nao confio muito...tentantam resgatar anos 80 mil vezes nesse tempo..sei la..as vezes eu penso que o pessoal tenta forcar barra.
Tudo q eu sei é q o rico persegui o pobre, seja na construção, seja no estilo de vida, seja nas férias, vejo gente milionária querendo a vida de um ribeirinho, pescar e comer seu próprio peixe, lâmpada de Led agora é a lâmpada amarelo do pobre, piso contra piso do pobre, cores q o povo usou nas parede agora é moda e tendência.
Esse papo de sustentabilidade no capitalismo é só fachada... tudo fogo de palha. Não tem como o capitalismo se sustentar sem vender vender vender... e como eles vão vender se ta todo mundo comprando básicos essenciais que duram muito?
Como ainda vai existir os novos ricos querendo ostentar e os sem verba que se endivida para parecer que está bem, eu penso que quiet luxury vai existir.
Marcela ta com uma vibe bem triste nesse vídeo. Da para perceber no olhar e na fala, ta um pouco mais lenta do que o normal. Não sei se é estratégia esse leve slow para testar público ou realmente ta tristonha. De qualquer forma: forças Ma, curto muito seu trabalho.
Eu acho o seguinte...Ta tudo igual! Sendo "de marca" cara ou nao, a moda nao ta durando, entao, chegamos no "tanto faz". A maior parte da populacao nao eh de super ricos (ponto), entao ninguem ta nem ai se vc ta usando marca ou nao, querem saber se ta bonito ou nao. E em questao de durar, ninguem ta nem ai tb, primeiro pq a moda muda muito rapido (entao tem pessoas que trocam de roupa a cada estacao), segundo que quem nao se importa com isso, nao quer esperar passar tempo pra notarem que sua roupa dura. Imitacoes estao cada vez mais faceis de fazer e de enganar, por conta da acessibilidade da tecnologia. Um trem escrito gritando MISS DIOR em impressao...sinto muito, muita gente "normal", vai continuar vendo como BREGAAA
E nao sei tb se o maximalismo em algum momento saiu de vista, sabe? A balenciaga, por exemplo, ganhou notoriedade ainda nesse cenario "beige ude"..a moschino nunca deixou de atuar como sempre atuou...enfim..nao confio muito...tentantam resgatar anos 80 mil vezes nesse tempo..sei la..as vezes eu penso que o pessoal tenta forcar barra.
E mais outra..a ultima.. a desigualdade social nunca esteve tao grande em todo o mundo e gracas a deusa, tao em pauta e no radar da consciencia coletiva. Qualquer pessoa que apareca ostentando marcas de 500mil reais vao ser linxadas na era internet sim!
Ou seja, os ultra ricos não querem parecer com o povão. A moda é um eterno ciclo do rico correndo do pobre.
Falou tudo!
simmmm
E sobre isso,até o pobre não gosta de parecer com pobre,imagina os ricos kkkk😂
Isso é histórico. Veja quando a classe burguesa começou ascender com o início da revolução industrial, a aristocracia vestia coisas exageradas e muitas vezes inútil no ponto de vista prático. Por exemplo a Maria Antonieta e aquelas perucas gigantescas, os homens com aquelas perucas e cheio de babados, calçados que servia por boniteza, mas era terrível para andar. A burguesia já veio com cores mais sóbrias, sem aqueles detalhes exagerados, nesse período o tecido de algodão começou a bombar.
Tanto que as jóias de luxo estão bombando
A melhor coisa é vc usar oq quer independente de tendencia, pq a moda vai e vem
Isso mesmo, falo muito sobre isso no meu story da loja,
Perfeito ❤.
Exatamente por isso eu não assisto vídeo de moda. Cada um usa o que quiser e f0d4-se
O que quer e o que vc gosta!!!
Pra mim o RICO MESMO tem um estilo definido e não fica usando uma logo gigante só pq tá na moda. Já o emergente sim, é só a gente ver os influencers, adoram um conjuntinho estampado de "LV"
O dinheiro que ganho é muito trabalho,só fui entender isso alguns anos atrás!
Nunca deixaria uma Marca milionária mais milionária! Só para provar que estou na moda ou estou podendo!
O Minimalismo me deixa com a consciência mas leve! Se tivesse dinheiro sobrando,não compraria bolsas e sapatos caríssimos! Ajudaria alguma instituição! Obrigada pelo conteúdo Marcela 😊
Lendo o seu comentário, pensei: "É, consciência de classe faz isso com as pessoas". Quero ver a classe burguesa sendo extinta, e não engordar os bolsos de marcas bilionárias. Gosto da estética Quiet Luxury, mas tbm não acho que pra atingir essa estética eu precise comprar numa marca de luxo. Meu bolso e o planeta Terra (q está pedindo socorro) agradecem!
Falou tudo.
Concordo mas acho que depende muito também. Muitas vezes compensa comprar essas marcas de luxo pela durabilidade do material, são coisas que ficam pra o resto da vida mesmo. Eu não compro porque não tenho condições e prefiro gastar com viagens kkkkk mas se eu fosse milionária acredito que compraria sim pela durabilidade e o fato de poder revender depois. Acho que varia de cada pessoa. Eu mesmo só comprei uma versace agr que tava na promoção na FARFETCHBR e foi até bem barata, o preço da arezzo hj em dia. Já sei que vai durar o resto da vida kkkk to nem aí pra moda do momento. Eles mudam frequentemente pra gastarmos nosso dinheiro suado. Se for investir, compre o clássico atemporal que dure o resto da vida.
Vou sempre lembrar de uma colega de trabalho aq em Paris. Ela chegou com um pullover lindo. Uma cor meio rosa/pêssego. O tecido fino. Bem suave. Eu elogiei e ela respondeu :” bonito né? É Hermès. Hj o dia tava tão cinzento, q eu decidi colocar um pouco de cor pra me alegrar” Foi ali q eu entendi a essência da elegância francesa.
Qual é a essência? Ficar se gabando?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk @@GraziB.A.
@sii8132 se ela estivesse satisfeita com vestir bem, não mencionaria a marca para validar a escolha...a pobreza de espírito se vê aí...
@@GraziB.A. exatamente. Eu uso as coisas pq gosto da criação delas, não pq é da marca tal ou custou tanto
Hermès é visto como a excelência do savoir-faire francês. Ter algo da marca e mencionar isso (pra alguém que se interessou pelo produto) é mostrar q ela valoriza a marca e a qualidade. Eu só entendi como um reconhecimento. Talvez ela tenha comprado de segunda mão , ganhado, herdado … pouco importa
Tudo respinga na gente. A cena clássica do cinto em O Diabo Veste Prada.
sou zero da moda, mas venho te assistir pelo conhecimento amplo que voce tem e como voce me inspira a buscar o proprio caminho
Vou continuar usando camisa alfaiataria, bermuda, gente me encontrei nesse estilo, pratico elegante virou meu uniforme, podem falar que a calca cintura alta saiu de moda que vou continuar usando.
Nossa eu acho lindo nos outros calça cintura baixa. Já em mim odeio kkk cintura alta pra sempre
Eu nunca mais largo mão da minha cintura alta!
Eu não quero me fingir de rica 😅😂😂😂 eu simplesmente me encontrei neste estilo. Hoje eu priorizo um bom corte e um bom tecido (algodão, viscose e linho). Também não saio comprando ou querendo algo por estar "na moda", mas gosto de me sentir bem arrumada mesmo que o look seja bem básico, básico mesmo 😅😊
Gostei da frase "Lambendo rico." Sempre vi isso como uma grande besteira. Tem que ter personalidade própria gente.
19 milhões de reais em uma bolsa? Isto chega a ser distópico. O mundo como conhecemos está no fim.
A melhor coisa do quiet luxury é que deixou bem marcado o quanto importante é ter peças básicas pra conseguir compor qualquer look. Sem falar que democratizou muito o acesso a modelagens, tecidos, caimento e qualidade de roupas com preço acessível e uma boa qualidade também. Ficou muito mais fácil eu montar meu armário cápsula com essa moda do quiet luxury, com peças acessíveis e modelagens e cores interessantes. Pq antes só via-se nas lojas blusinhas em tecidos feios, moles, sem estrutura, sem qualidade, uma coisa horrenda. Com essa estética não, até as lojas mais baratas tinham peças bonitas, tecidos com uma qualidade e corte melhor, a sociedade indiretamente exigiu esse up na qualidade das peças, já que tudo está ficando o olho da cara
Marcela ,vi você no desfile da Chanel estavas lindíssima!!claro que foi no UA-cam!😂❤
Independente das tendências sempre vai ter pessoas usando um estilo que mais gosta e que não vai estar na moda, porque tem a ver com a personalidade, a imagem que a pessoa quer passar. Tempos de crise o melhor mesmo é o minimalismo,bazar..etc.
Pensei nisso hoje ! Quanto tempo duraria essa sensatez na moda 😮
O clássico e de alto nível sempre será mantido: Cartier, New Balance, Tiffany, bolsa Chanel clássica, Persol preto e tartaruga. Modismos e influenciadores são passageiros.
Vou continuar sendo minimalista ❤
Só sei que acho esse “moda” de todo mundo “vestir como rico” um saco! Povo sem personalidade! Compre o que vc quiser e que caiba no seu bolso seja gritando a marca ou escondendo mas seja vc, pare de ser fake!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
A MARCELA É A MINHA NOTIFICAÇÃO PREFEIDA NÃO DAAAAAAAAAAA EU AMOOOOO
Eu estava passando pela dior,fiquei chocado com a MISS DIOR em tudo e pensei,ai tem coisa kkk
Só é o pobre copiar o rico
Que o rico já muda o guarda-roupa todo para o pobre copiar de novo kkkk
13:45 amei essa questão de moda ser “um diálogo social”. Fiquei com isso na cabeça, até voltei no vídeo pra reouvir e pensar mais sobre
Estava em uma lojinha de bairro, encontrei calças com tecido ruim demais, um corte básico, mas inspirada nessa coisa de old money, custavam 100 REAIS. Absurdo.
Mami sempre trazendo conteúdos riquíssimos e inteligentes! As melhores atualizações de moda da vidaaa😘💋
marcela faz um vídeo sobre o Maximalismo!! se ele pode virar tendência ano que vem, prós e contras, etc
Como ja disse, vc tem um conteúdo primoroso. Que bom que vc está falando com mais calma e não usa tanto brilho nos lábios. Vc está cada vez mais bonita e melhor.
Moda inteligente no melhor canal de moda do Brasil 🇧🇷❤️🔥😮💨
Eu queria que a extravagancia voltasse mas sem extravagancia de logo. Podiam enfatizar outros códigos de marca sem ser o logo e ainda funcionaria p todo mundo saber q é daquela marca. Queria que a ostentação tomasse uma forma mais criativa. As coleçõss perdem muitas peças por ficar pondo logo. Algumas marcas se dão bem nessa por ter logos bonitos tipo a Chanel e Loewe mas acho aquela bolsinha escrita Miss Dior muito feia, a Dior precisa trabalhar mais seus códigos para que a ostentação fique bonita, achei tosco era melhor nem ostentar dai. Vai acabar ostentando mal gosto. Sou a favor de ostentar, mas até eu tenho critérios né que coisa horrorosa as marcas precisam trabalhar direito na sua identidade visual.
Simm. Eu gosto mt da versace jeans culture. Acho acessíveis e com qualidade além de bolsas bem diferenciadas
O boommm do quite luxury foi bom pra deixar mais confortavel e bonito a moda de quem trabalha em escritório... antes parecia uniforme de fabrica! Todo mundo de terninho combinando!
Já deixando meu like porque sei que vem conteúdo de primeira ✨
O quiet luxury sempre vai existir, porque para o minimalismo entrar num look, precisa ter o básico essencial para fazer sentido, senão a gente fica parecendo palhaça 😂
Estou apostando, cada vez mais, em booooa qualidade. Comprei a bolsa da ares tag e ameeeei . Ela não de marca conhecida, pelo menos eu nunca tinha ouvido falar, mas depois de ver a sua e a maneira como você falou sobre a marca, fiquei encantada e estou divulgando para minhas amigas. Ahh, seus vídeos são incríveis ❤
Eu sempre fui mais quiet luxury, nunca gostei de muita estampa e exibição até porque não quero parecer um brás ambulante, mais também não julgo quem usa muita estampa, convenhamos quem não gosta de um Louis Vitton?
Atemporal forever! Simples, elegante, durável e discreto.
❤Qualidade❤.
❤praticidade❤
❤ conforto❤
Ai que vídeo inteligente, amo amo Marcela ❤❤
A identidade visual forte realmente traz personalidade e assinatura de estilo.
Miss Dior é para novos tiktokers endinheirados postarem o seu novo posicionamento! A marca viu isso e cativou este público!
Gosto desse estilo e vou continuar usando,mas procuro usar e me inspirar em peças dentro da minha realidade financeira. ❤
Adoro um quiet luxury, que NUNCA, jamais, parem de vender o minimalismo, se vestir igual palhaçada dos pés a cabeça é de lacrimejar os olhos! Já um equilíbrio entre os dois, acho bacana.
O minimalismo é a estética mais chata do mundo 😂
Pois eu peguei muitas características da estética clean Girls e guardei no cantinho do meu coração, claro que serão só um complemento pra minha personalidade..... ja arquitetura minimalista me deixa triste de mais, te juro que deixei de morar em uma casa devido a estética quadrada dela 😢
@@daianedeoliveira953 tô contigo!
Oq significa se vestir de palhaço?
se vestir igual palhaçada >>>>>>>>>>>>>> ser uma baranga sem sal
Amei ❤ se dependesse de mim até minha água seria de luxo kkkkkkk amooooo acho que, de modo geral, são produtos diferenciados mesmo! Fazer o q
Adorando as frases de fechamento ❤
quiet luxury vc sempre sera famosa
Eu vou continuar seguindo o meu aesthetic de clean girl 🩷
Siiiiim! Amo demais ❤
Tbm! Enquanto eu não montar um bom guarda-roupa com básicos essenciais, eu não deixo de ser clean girl 😂😂
@@luizamelo9320 pior que eu já tenho um guarda roupas com básicos e essenciais, mas a paleta de cores neutras e pastéis e me ganhou de tal maneira, que não consigo abrir mão. Eu amo a estética da Clean girl.
Eu estou viciada nesse canaaaaal 😂❤
Estou tão feliz pois descobri na Renner uma saia midi volumosa e balonê manteiga e um coletinho na mesma cor. Estou me achando " a moderna".
Eu aprendi muito com essas estéticas fundamentadas no minimalismo. Tanto as roupas como a maquiagem. É prático. Coisas básicas, que combinam com mais facilidade e ficam bem. A moda pode ir embora, mas eu vou levar pra vida. Sair do básico é só de vez em quando. 😊
💕🍃querida pessoa que está lendo essa mensagem. que nunca falte o alimento em sua casa & que DEUS abençoe grandemente você & família hoje amanhã & sempre.💙🙏🙏💙
Pois eu seguirei com a moda Quiet Luxury by Shein ❤
Amo quando vejo que tem vídeo novo ❤🥰
parte boa dessa mudança: a moda vai ficar mais criativa
Se depender de mim, loud luxury fica a sete palmos 🤣
Marcela, você é necessária dmssss!!
Se vc desenvolve seu estilo pessoal, não necessita emular essa moda ou aquela. Vc faz vc.
Quiet luxury nunca vai acabar. Assim como maximalismo nunca vai acabar. Cada "setor" com o seu "nicho", senão a moda (que depende essencialmente de vendas) acaba. O interessante é encontrar a própria essência e se jogar. Tendências são cansativas, mas mudança zero também é cansativa. O meio termo é melhor pra mim.
A melhor que temos!
Bem informada, super correta, parabéns!🎉
Adorei esse conteúdo!
Vídeo essencial pra nós estudantes de moda
Marcela fala da latina core essa estetica
LINDAAAAA vim correndo
Ameiiii, como sempre, seu vídeo 💕
Hábitos de consumo mudaram muito ❤
Foi isso que eu senti também, que as tendências estão perdendo a relevâncias.
❤ excelente vídeo!
Succession tinha tudo a ver com o Quiet Luxury porque eles estavam no topo do mundo, não precisavam se afirmar pra ninguém. A série pensou até nisso.
Alguns momentos da série o Tom que tava “entrando” nesse mundo dos super ricos, usou uma casaco da Moncler com logo e foi zoado pelo Roman, na última temporada ele zoa uma moça que tava usando uma bolsa da Burberry.
Ahahah Má! Total. Ngm vai pagar 10k em uma bolsa sem nenhuma logo, isso é loucura de alguém que não valoriza o dinheiro..agora Hermes que é o high do high o design diz por si
Amo seus videos❤
percebi que as logos que estao aparecendo, como gucci e Lv, que sao mais logomaniacas, uma logo mais discreta, mas ainda sim aparecendo.
Quiet luxury não deixa prova social clara nas redes pra pobre comprar curso sobre “como ficar rica enquanto coça a 🐸”
Yotra
Eu pensei nisso quando vi a foto da Rihanna com seus filhos, todos de pijama ultra estampados
Vc é demais ❤
Acredito que a "base" do quiet luxury vai permanecer, mas não como a ideia que atrelaram ao termo. Vejo mais pessoas valorizando a qualidade e como os clássicos podem ser versáteis. Uma bolsa de couro legítimo sem marca ou logo é mais valiosa que uma bolsa de marca de material sintético por exemplo. Apesar disso, as marcas que se destacam em qualidade têm como cobrar valores bem acima por se destacar em mercados que eram homogêneos, como a Dyson por exemplo.
Super vídeo 👏👏👏👏👏👏
❌️Quiet Luxury, ✅️Grandpacore ❤
Uso só abrigo e camiseta mas amo assistir ❤
Nao acho bonito aquelas peças com a logo gritando, mas tambem nao gosto de estilo minimalista, gosto de misturar estilos e ser criativa
Já tinha percebido isso com a trend que estão fazendo, diz assim: "você tem 20 anos, tira essa calça de alfaiataria marrom e veste um vestidinho". E concordo, as moças estão todas seguindo essa onda do elegante, que na verdade está acabando com o estilo pessoal delas.
Intendi o assunto mais do que a matéria da escola 🥲
E nao sei tb se o maximalismo em algum momento saiu de vista, sabe? A balenciaga, por exemplo, ganhou notoriedade ainda nesse cenario "beige
ude"..a moschino nunca deixou de atuar como sempre atuou...enfim..nao confio muito...tentantam resgatar anos 80 mil vezes nesse tempo..sei la..as vezes eu penso que o pessoal tenta forcar barra.
Tudo q eu sei é q o rico persegui o pobre, seja na construção, seja no estilo de vida, seja nas férias, vejo gente milionária querendo a vida de um ribeirinho, pescar e comer seu próprio peixe, lâmpada de Led agora é a lâmpada amarelo do pobre, piso contra piso do pobre, cores q o povo usou nas parede agora é moda e tendência.
Vc acha que a Lelis é marca de luxo ou não.
fico um pouco triste por isso pq ultimamente teve muito papo sobre sustentabilidade e uso das roupas por um longo tempo, mas é o capitalismo né
Esse papo de sustentabilidade no capitalismo é só fachada... tudo fogo de palha. Não tem como o capitalismo se sustentar sem vender vender vender... e como eles vão vender se ta todo mundo comprando básicos essenciais que duram muito?
Moda, onda, conteúdo para as redes sociais...
Como ainda vai existir os novos ricos querendo ostentar e os sem verba que se endivida para parecer que está bem, eu penso que quiet luxury vai existir.
Quando os ricos vê que os pobres estão conseguindo objetos e estética como a deles, eles correm e inventam outra 😂
Amei❤
Agora as blogueiras da "calça de rica", "short de rica" terão que adaptar o conteúdo 😅
E, o tal " cheiro de rica." Que nojo dessas " influencers babacas." Muitas nem um guarda_roupa decente têm. Sinto um misto de dó e nojo qdo vejo isso.
É muito mexer com o psicológico dos fracos e fúteis
Como compro esses tipos de roupa nos brechós; vou continuar.Mas com um certo limite! Investir pouquinho no atual,moderno dinâmico…kkk❤❤😂
Gente, o que aconteceu com o rosto da Marcela? Fiquei uns meses sem assistir os vídeos e ela tá super diferente
procedimentos estéticos
Nunca gostei de quiet luxury,amem!
qual o contrário da clean girl?
Marcela ta com uma vibe bem triste nesse vídeo. Da para perceber no olhar e na fala, ta um pouco mais lenta do que o normal. Não sei se é estratégia esse leve slow para testar público ou realmente ta tristonha. De qualquer forma: forças Ma, curto muito seu trabalho.
Nem sempre é possível bancar a eufórica o tempo todo. É bom também mostrar nossa face humana de vez em qdo.
Eu acho o seguinte...Ta tudo igual! Sendo "de marca" cara ou nao, a moda nao ta durando, entao, chegamos no "tanto faz". A maior parte da populacao nao eh de super ricos (ponto), entao ninguem ta nem ai se vc ta usando marca ou nao, querem saber se ta bonito ou nao. E em questao de durar, ninguem ta nem ai tb, primeiro pq a moda muda muito rapido (entao tem pessoas que trocam de roupa a cada estacao), segundo que quem nao se importa com isso, nao quer esperar passar tempo pra notarem que sua roupa dura. Imitacoes estao cada vez mais faceis de fazer e de enganar, por conta da acessibilidade da tecnologia. Um trem escrito gritando MISS DIOR em impressao...sinto muito, muita gente "normal", vai continuar vendo como BREGAAA
E nao sei tb se o maximalismo em algum momento saiu de vista, sabe? A balenciaga, por exemplo, ganhou notoriedade ainda nesse cenario "beige
ude"..a moschino nunca deixou de atuar como sempre atuou...enfim..nao confio muito...tentantam resgatar anos 80 mil vezes nesse tempo..sei la..as vezes eu penso que o pessoal tenta forcar barra.
E mais outra..a ultima.. a desigualdade social nunca esteve tao grande em todo o mundo e gracas a deusa, tao em pauta e no radar da consciencia coletiva. Qualquer pessoa que apareca ostentando marcas de 500mil reais vao ser linxadas na era internet sim!
Excellent video!!👏👏👍👍❤
💟
♥
10 milhões de reais?!??!?!
Tudo isso é besteira, faça o seu estilo e pronto!! Ja era
🖤🖤🖤
❤️🔥❤️🔥❤️🔥
❤❤❤❤❤❤❤
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤