Eu, como motorista, posso dizer que em 2018 eu gastava cerca de 30% do meu rendimento diário em combustível. Hoje, frequentemente, chega a 50%. Mas se fosse só o combustível, estaria ok. O problema é que o desgaste do carro junto com o aumento de peças, pneus etc, ficou insustentável, e olha que meu carro é quitado. Alugar carro hj em dia é loucura, pois o que de ganha não dá pra poder abastecer, pagar o aluguel e lucrar, acaba que você enriquece os postos e as empresas locadoras e ainda sai devendo na maioria das situações. Na minha humilde opinião, não dura mais 2 anos.
@@dotaprime2273 Culpa é diferente de causas. As causas são variadas, muitos fatores, agr a culpa é daquele que detém o monopólio e o controle da política de preços: o Estado, mais especificamente o governo federal, de Temer e Bolsonaro.
@@dotaprime2273 da mudança da poliitca de preços da Petrobrás, feita em 2018 pelo Temer e continuada durante todos esses anos pelo governo Bolsonaro...que agora em época de eleição ta dando uma de João sem braço, dizendo que vai mudar a política, sendo que foi promessa de campanha e ficou esquecida durante todo esse tempo!
@@dotaprime2273 guerra na Ucrânia que elevou o barril acima dos 150us, dinheiros que foram roubados pelos ex presidentes para a construção de refinarias no nordeste, refinaria pasadema(prejuízo no governo passado),Petrolao do PT - maior assalto numa Estatal na história da humanidade e por fim, Petrobras ainda estar sob controle do Estado brasileiro(mesmo dando lucro no atual governo, não faz sentido manter uma empresa tão importante para as pessoas sem concorrência)
Passageiro paga 20 reais em uma viagem, Uber fica com 8, motorista gasta uns 7 com todos os custos, final das contas o motorista vendeu cerca de 30 minutos da vida dele por 5 reais. Falo isso pela realidade da minha cidade.
Na verdade não importa o quanto a Uber vai cobrar de taxa na corrida, e sim, quanto vc vai ganhar por km. Pra isso vc tem q fazer as contas de quanto vc precisa ganhar pra ser viável. Pra mim, se a média diária ficar em 1,50 por km, já está bom, e olha q tenho carro alugado.
@@emanueln.2707 Eu faço a mesma conta e tb uso carro alugado, e tenho lucro todo dia e fiz conta, alugar é muito mais inteligente, pago 450 por semana, se o motor explodir não é problema meu, criança entra e pisa no banco não to nem aí, pois não vejo o meu patrimonio sendo destruido, consequentemente trabalho em paz.
A Uber foi uma pioneira. Aqui em CTBA os proprios motoristas da Uber fizeram um aplicativo e já estão colocando em teste. Este será o futuro, cada cidade terá seu sistema
@@gilmarramos8237 que bom , brother... tenho conversado sobre isso qd pego uber e todos os relatos sao de que piorou demais, ainda mais depois do pix...mto motorista cancelando
Aqui em São Carlos, SP, um grupo de motoristas de carros criou um aplicativo próprio, autogestionado, como uma cooperativa, com divisão de ganhos e fundo de reserva - ou seja, ganhos justos e partilhados - chama-se Copama. Que iniciativas como essa ganhem espaço em mais cidades.
iniciativas assim são excelentes para o motorista. Pq se abrir o CNPJ como cooperativa e colocar os motoristas como associados eles ganham vários benefícios, como mais segurança juridica, convenio medico mais barato, seguro de vida mais barato tbm, podem contribuir como o INSS e etc.
Uma grande ideia. Teriamos grupos que eles mesmos controlariam o negocio e talvez, se bem gerido dará muito certo. E parece que ira ser assim mesmo nas cidades. As empresas de aplicativos tenderão a desaparecer se não conseguirem a coisa certa.
O que mantém a Uber viva, são os motoristas desavisados, fazendo corridas não rentáveis. Tento ajudá-los mas me sinto pouco correspondido. Uma pena. Parabéns pelo excelente conteúdo.
fala samuca mano eles ainda caem nisso de q a ubi n tem lucro kkkkkkkkk essas empresas q exploram a miséria dos outros q deveriam ter o lucro no raios q os partam
2 роки тому+38
Pena é o k7! TODO CASTIGO PARA BOLSONARISTA É POUCO
Sou o bem próximo futuro ex motorista da uber. Só não parei totalmente ainda, por não estar seguro em outro negócio. Quando saio para trabalhar como motorista, saio desanimado e preocupado, sabendo que o pouco que vou ganhar não dará nem para manutenção do carro.(saio pelo pão que preciso dar a minha família). Parabéns pelo belíssimo trabalho Thalles.
Força meu amigo obrigado pelo seu resumo ! Eu estava crendo que entrar no UBER seria uma boa ideia , pois nesse vídeo vejo que o carro que eu for comprar só vai compensar pra mim passear de vez em quando com minha família
Melhor vídeo que já assisti sobre! Sou motorista a 4 anos na cidade de Teresina-Pi e só nós motoristas sabemos o quanto será desgastante e inviável se continuar assim!
O mundo de hj tá complicado, procure algo mais sólido para fazer em sua vida, continue na Uber por um tempo mas planeje algo para o futuro, pois os mercados dentro do Brasil estão muito inflados
Recomendo migrar para outro emprego. FIz isso e não me arrependo nem um pouco
2 роки тому
@@texugo_doidao Mundo complicado? Valor surreal? faz passeata, fala que o gigante acordou, tira a Dilma, coloca o Temer que ele vai criar a PARIDADE INTERNACIONAL DE PREÇOS e tudo vai melhorar
Sou motorista a 4 anos, oque a uber faz e controlar preços das viagens, muitas delas os motoristas ganham nada, o declínio ainda vai mais longe com mais aumentos de custos.
Como uma empresa só de softwear abocanhando quase 50%do que o Passageiro paga, tem prejuízo se todo custo do carro e combustivel quem paga é o motoristas? é a contabilidade de como gasto da empresa nao é fiscalizada pelos acionistas?. o mais caros custos dessa cadeia sem dúvida é o motorista que paga
Entrei na Uber em 2017, o salário mínimo era 937, o litro da gasolina era 3 reais e o carro mais barato custava 30.000 mil, o motorista ganhava 4,50 na viagem mínima, 5 anos depois o salário mínimo é 1.212, a litro do combustível custa 8 reais, o carro mais barato é 60 mil e a viagem mínima é 5 reais, quase esqueço de mencionar que a taxa era 25% fixa e agora varia de 40 a 50% por viagem.
Claro a economia está uma merda mas não importa quanto eles ganham eles pagam por km e minutos. As vezes a viagem te dá 10 Reais e cobra 30 reais do cliente e as vezes a mesma viagem te paga 10 Reais e cobra 15 do cliente . Eles não vão ficar o lucro pra pagar mais . Vão quebrar. O motorista já quebrou faz tempo
É aquela questão, que quem estuda bem ou busca saber o mínimo sobre o mercado sabe: ele é "mutável". Ou você se adapta aos fatores externos (economia, política, tecnologia, meio ambiente e etc;), e tenta melhorar cada vez mais os seus fatores internos, ou então você entra em colapso. Quando perceber, já vai existir novos concorrentes com ideias mirabolantes, interessantes e inovadoras, o seu público já vai estar de olho em outras formas de "se virar" e você já não vai ter tempo de fazer algo. Nesse caso da Uber, ainda tem tempo pra dar a volta, mas precisa ser pra agora! Parabéns pelo vídeo, de qualidade como SEMPRE!
Eu tenho lá minhas dúvidas...a Uber já se mostrou uma empresa "lacradora", por assim dizer. Mas o problema nem é esse, e sim, gestão comprometida com qualquer coisa que não seja o ponto nevrálgico: insatisfação generalizada (motoristas, passageiros E acionistas). Enquanto ela se afundar na lacração, a gestão se encarrega de naufragar a empresa, de vez. Soluções simples, que não custavam absolutamente nada, demoraram exageradamente para serem implementadas. Agora, soluções de baixo custo (e altíssimo retorno) para a empresa, simplesmente são sumariamente desconsideradas. E isso é tudo o que a concorrência quer.
As atividades da Uber, as suas intenções de carros e aeronaves autônomas me parecem muito mais um pretexto para abrir capital e viverem nessa pirâmide até que um dia nem mesmo acionistas lucrem com a empresa e ela vá a falência. Ou seja, não vejo que há interesse real em prestarem qualquer tipo de serviço ou de inovar em qualquer coisa.
melhor canal que descobrir nos últimos meses, parabéns pelo conteúdo. tudo nota 10, assuntos relevantes, qualidade na produção, texto, música, você merece mt sucesso.
Eu travalhava como entregador da Uber Eats até o fim de 2020. A partir de setembro daqule ano, de um dia para outro, a Uber derrubou as taxas pagas para os entregadores. Corridas que giravam em torno de R$ 1.30 ~ R$ 1,50 p/Km passaram a ser de 50 centavos por KM e as vezes até menos! Muitos entregadores passaram e recusar essas corridas com taxas absurdamente baixas, causando pedidos parados nos restaurantes porque não havia entregadores dispostos a aceitarem essas taxas absurdas, e também gerando insatisfação nos clientes pela demora na entrega do pedido ou mesmo cancelamento por falta de entregadores. O resultado não poderia ser outro: A Uber encerrou as atividades do Eats no Brasil.
@@adrianocarvalho8224 Aqui em SP uso Ifood, rappi é HORRÍVEL. Mas ultimamente estou indo buscar no restaurante mesmo. Além do frete caro, os restaurante praticam um preço mais alto no App. No burg king, o com combo 2 lanches, 1 batata e refrigerante 350ml, fica 55 reais com o frete. Eu indo comprar direto no restaurante, 2 lanches e uma batata, pago 34 reais... refrigerante Pepsi que eles vendem, compro de 2L e pago 6 reais. É muito mais caro comprar pelos Apps. Só compro se tivet promoções muito boas... igual tem no Mcdonald, 1 bigmac por 2,99.
Não sei hoje mas na época que dirigi para a Uber eu só levava toco na empresa por causa de passageiros malandros que mentiam pra não pagar a corrida e eles não me perguntavam meu lado,só me punia.
Já aconteceu comigo também. E a cliente foi educada pra caramba comigo, fiz o trajeto que ela pediu e depois a vaca me deu esse golpe e a Uber nem escuta nosso lado
Nois tinhamos que dar a sorte de aparecer um juiz que intervisse na uber, porque o que ela faz aqui no brasil é escravisar os brasileiros,a unica soluçao é nosso presidente criar um app de mobilidade tipo uber mais que fosse um negocio justo e vistoriado porque tem até criminosos que deve a justiça mais que conseguem trabalhar nos apps
@@marcoslima2872 Governo não tem que criar aplicativo desse tipo de forma alguma, no máximo regularizar os privados. O suporte do governo a todo serviço que oferece é extremamente ineficaz, nesse caso não seria diferente.
Atualmente sou motorista de aplicativo e só sei que não quero ficar pra esperar como é que isso vai terminar. Sou estudante de TI e vou meter o pé na primeira oportunidade
Rodei 3 meses só preju, e estar atrás de um volante e não trás status nenhum, principalmente rodar 15h por dia como muitos fazem, ai vi algo final do ano de 2021 isso acaba ou colapsa de vez?? Ta colapsando só falta a pancada final.
Altíssimo nível o documentário 💯💯💯 90% das vezes que peço eles cancelam. Eu envio mensagem dizendo que vou vou pagar um valor determinado a mais ou ele pode cancelar a viagem pelo aplicativo e me levar sem o vínculo do app. Consigo a corrida na hora! Absurdo cobrar taxa de 30% dos caras!
É oque falou no vídeo, carga exaustiva, multas, desgaste do veículo, alto preço no combustível e a Uber não tá pagando bem, então quem sobrevive disso tem que dar um jeito....
Sou motorista Uber e 99 , fiz uma viagem para a Uber por 22,00 o passageiro pagou 48,00 são quase 60% para a Uber . Agora só faço corridas para a 99 e deixo a Uber de lado . SAFADA !!!
Nossa... o desenvolvimento dos seus textos e até mesmo sua voz são pontos que deixam os vídeos muito agradáveis de serem vistos... E as matérias extremamente bem pesquisadas e apresentadas para o público... Parabéns!! Me inscrevendo neste momento!
Fui motorista durante 4 anos aqui em São Paulo, depois da mudança na dinâmica de multiplicador para fixa, não consegui manter, a alternativa seria o aumento na jornada de trabalho, assim aumentando o rendimento, mas desgastando mais o carro, o que gera uma depreciação muito maior, e a insegurança tb ajudou na decisão Muitos motoristas não conseguem sair, e se vê obrigado a continuar por ter contraído dívidas de financiamento de carro e imóvel Brasileiro não faz planejamento financeiro
Cara, sua voz é muito adequada à narração! É calma, passa credibilidade e lembra a do narrador de O Mundo Visto de Cima, exibido na TV Brasil. Além do mais, o conteúdo, que é o mais importante, é abordado de maneira bem profissional - dá pra se perceber a pesquisa por trás dele. Parabéns!
Cara nao pude deixar de comentar, a tua produção está pique Hollywood! Rs Qualidade de primeira e conteúdo bom também. Parabéns pelo canal, ajuda muito. Valeu 👏🏻👏🏻👍🏻
Esse canal deixa claro que a indigência do jornalismo "profissional" atual é uma questão de opção preferencial pela mediocridade. Sozinho, Elementar nos deixa bem mais inteirado de questões relevantes, com linguagem adequada (simples, mas que não subestima nossa capacidade de compreensão) e objetividade ímpar, do que os canais TV a cabo dedicados às notícias. Obrigado!
@@astropgn provável que tenha uma equipe, mas nem se compara com a grande mídia que o cara citou no comentário. Da pra ver q mesmo com um custo menor a produção é muito superior
Em 2016 a gasolina era 3,29 e o aluguel de um carro estava na faixa de R$1.100, um carro popular girava em torno de 34-42 mil reais, hoje a gasolina bate 6 reais, aluguel beirando 3 mil reais, carro popular custando 80-90 mil reais, e paralelo a isso o valor da tarifa continua praticamente o mesmo de 2016..... um motorista com carro alugado que tirava 7-8 mil reais naquela época hoje mal faz 2 mil, a queda de padrão foi inevitável
Eu era motorista em 2018, mas ciente da realidade (exploração, custos e riscos) eu decidi vender a viatura e estudar. Hoje estou terminando a faculdade de direito e faço estágio na justiça do trabalho, tenho visto cada vez mais processos contra tal empresa (todos em segredo de justiça). Eu não gostava de colegas motoristas orgulhosos e tóxicos que não entendiam que aquela fase dos apps um dia iria acabar.
@@marcelomarquesdossantos4132 Além do que você citou, acredito que o conceito de táxi ficou parado no tempo, não se atualizando às tendências do mercado e ainda pior. estar atrelado as prefeituras. A uber veio com propostas mais inovadoras.
A punição por cancelamento é correta. Cliente não é palhaço para perder tempo com motorista aceitar corrida e ficar cancelando sem motivo algum. O certo mesmo é o motorista ter as informações adequadas antes de aceitar. Depois que aceitou é compromisso e tem que cumprir.
Moro no Rio de Janeiro em um bairro onde os táxis sumiam das 12 às 14 horas porque os caras iam pra casa almoçar; escolhiam as corridas, cobravam pelas compras no porta-malas, não aceitavam viagens para outros bairros, etc. Faziam o que queriam. Por isso amei o app do Uber. Um serviço a preço mais baixo, a qualquer hora. Utilizo muito o serviço mas percebo que agora demora bem mais pra achar um carro. Sei que a Uber paga muito mal então sempre deixo um valor extra pro motorista tentando ajudar na gasolina. Mas o preço das corridas tem que ser reajustado e os motoristas têm que ganhar mais. Não gostaria que acabasse. Imagina voltar ao monopólio dos táxis!
Moro no RJ também. Fui motorista por 2 anos e meio e desisti depois que perdi 2 colegas próximos de trabalho em assaltos e vi 1 outro ser PRESO numa operação policial que tinha por alvo um passageiro particular que estava com ele, e só ser solto dois dias depois.
Flutuava entre 1200 - 3500. Mas flutuava mesmo!@@gabrielornelas9420 Só que eu trabalhava de 06:00 - 18:00. Não andava à noite sem ser com cliente particular.
Texto perfeito, objetivo e exato. Parabéns para o canal. Vcs são ótimos na pesquisa do assunto e na forma de apresentar, com imagens condizentes. Continuem assim e terão uma audiência de alto nível
Fui motorista por uns 3 anos. Sempre controlei com muito rigor os ganhos e despesas. Chegou num ponto onde o motorista era a parte que menos % recebia do faturamento. 1o lugar: Petrobrás 2o lugar: Uber 3o lugar: locadora 4o lugar: motorista Não há lógica na Uber ficar com 27% do valor da corrida (no mínimo). Ela deveria ganhar dinheiro na escala, gerenciando as milhões de corridas diárias, e não ganhar muito em menos corridas. Sem motorista parceiro, não existe corrida de app.
Eu comecei a correr em 2018 e no meio de 2019 pedi demissão e consegui viver por dois anos só de aplicativo mas no final de 2021 eu fui obrigado a voltar a trabalhar CLT , nesses dois anos eu fiz um tecnólogo e paguei 80% do financiamento do carro que eu comprei pra trabalhar, eu sempre soube que viver de aplicativo não ia ser pra sempre e fico feliz que consegui conquistar duas coisas grandes enquanto dava, hoje em dia é trocar figurinha
Só tenho uma coisa à declarar: tenho mais de 5 anos e quase 14 mil corridas...estou Orando à Deus, me capitalizando para pular fora...Deus proverá algo mais justo e sustentável para todos nós!!!
Fui motorista de Uber desde 2016 até fevereiro de 2020 quando começou a se falar na COVID, daí parei e nunca mais voltei. Ganhei dinheiro no começo, tinha um carro zerinho, econômico e tals, era só contar os lucros, depois começou a ficar perigoso e cada vez menos lucrativo, até que culminou em eu desistir da ideia a medida que me sentia cada vez mais inseguro e meu carro começou e exigir mais manutenção pela km atingida em quase 5 anos. Quando eu parei a gasolina ainda estava longe de bater nos 5 reais. No começo era muito top, carro novo, ar condicionado, balinha pro passageiro, mas depois o castelo de areia do Uber desmoronou com os trancos da economia e do modelo de negócio insustentável!
AQUI EM SP - a única coisa que nos salvava era a tarifa dinamica, pra horário de pico e madrugada. Dai a uber retirou a tarifa, deixando um dinamico fixo, com isso ela cobra a tarifa multiplicadora do passageiro e repassa migalha ao motorista. Ontem de todas as viagens que fiz, foi assim recebia 28,00 e a uber tinha cobrado 60,00 do passageiro. Aqui em sp a tarifa uber x ao motorista está menor do que a tarifa de moto . São Paulo Taxi 4,15 por km Moto 1,60 por km Uber X 1,20 por km
Mano os seus vídeos são top! Edição show de bola,parabéns! Descobri seu canal hj e já me escrevi aqui e seguindo no Instagram. Sou motorista de aplicativo,não comprei meu carro para trabalhar nos aplicativos não! Eu só vim pq fiquei desempregado e tendo essa ferramenta me senti obrigado até q trabalhar pois as contas não para de chegar né,mais tá inviável trabalhar nos aplicativos.
Fui motorista de 2016 à 2019. À época, o custo era baixo e a violência, idem. Hoje, o custo é absurdo e não há reajuste de tarifa. Em 2016 a gasolina custava 3.59. Hoje, 7,89. O valor da corrida não é reajustado à altura. Não compensa mais. Tenho pena de quem depende disso pra viver.
Também fui motorista nessa época. Fui um dos primeiros motoristas na minha cidade. Ganhei muita grana indicando motoristas(pagavam 1000 por motorista). Os primeiros passageiros me davam gorjeta. Depois que um ano mais ou menos tudo foi de ladeira abaixo. Custos subiram muito e a violência explodiu. Como vc disse, tenho pena de quem depende disso para tentar sobreviver.
eles ja aumentaram a tarifa amigo mas tbm aumentaram suas margem de lucros kkkk tanto como motorista e passegeiro ja percebi isso a uber cobra varias taxa dos motoristas
@@JoaoSantos-nn7ss Ruim pra passageiro que pega com frequência. Mas se a pessoa pega 1 ou 2 vezes por mês pra passear final de semana somente por exemplo, isso não faz cosquinha no bolso do consumidor, mas faz diferença pro motorista. E aliás, passageiro até reclama de preço, mas hoje pra passageiro está ainda muito melhor do que em todos os tempos já que antes só existia táxis e são mais "caros". Andar no conforto, geralmente sozinho e ser levado e buscado na "porta de casa", ainda pagam MUITO barato. Viagens as vezes de 6 a 10 reais. Barato é não precisar ter carro hoje, pagar ipva, trocar pneu, fazer revisões e ainda pagar pouco em cada viagem por todas as vantagens que já sabemos. Nunca vai entrar na minha cabeça essa história de não reajustar pro passageiro
Sou motorista Uber de Fortaleza me chamo Manuel gostei muito da matéria tudo que se fala na sua matéria é a realidade da vida os motorista aqui na minha cidade já não estão mais trabalhando no aplicativo a Uber está perdendo muito motorista por conta que ela não valoriza o motorista e se ela prestar um bom serviço ao motorista ela vai ter muita qualidade para o consumidor e para si próprio é essa minha visão obg gostei da matéria que assisti 👏👍
Elementar Parabéns pelo vídeo! Concordo quando você fala em relação a Brasil, vivo aqui em Londres no Reino Unido e posso dizer que aqui a cena é outra. Além do preço de combustível atualmente estar entre £1.60/ 1.70. Existem mtos carros híbridos e elétricos no Uber. Falando em números pense que no Brasil e Inglaterra ganhasse o msm número de dinheiro. Mais qdo coloca na balança despensas nós brasileiros somos explorados devido a inflação e desvalorização da moeda. Trabalho com a Uber Eats por aqui, E o que me deixa sempre com uma pulga atrás da orelha realmente em mtas entregas o Driver ganha mais que o valor da entrega. O valor mínimo aqui de entrega é de £2.80 E você entrega um BigMac que de custo £1.99. Se a dinâmica estiver maior em algumas entregas chegam a pagar no mínimo 5 pounds. O que é surreal! Concluindo. Excelente conteúdo. Porém o que acontece aqui no Reino Unido é outra realidade em relação a cena Brasileira!
Sim ! O ex BBB ganhou 20 mil em viagens pela 99, e a empresa quase o matou , motorista exausto dormiu no volante . Porém o pior foi a fortuna paga ao rapaz pela empresa para abafar o caso, essas empresas são desonestas 👍🏻
Parabéns! Pela inciativa, o melhor do seu trabalho. É à clareza da realidade que vivemos(que muitos não se dão conta). Em especial, transporte, alimentação e outros que como disse virão. Sucesso!
Muito bom o seu vídeo. No caso do motorista que roda no Rio de Janeiro, temos o fator segurança que impacta e muito, pois muitas corridas são recusadas ou canceladas por serem em em regiões de auto risco para os motoristas. Por aqui temos que lidar com várias facções e as milícias e fica bastante complicado.
Para passageiros que reclamam da espera e falta de motorista, é simples resolver. Vira Uber ou pede pro irmão, esposo amigo ou vizinho ser TB. Aí quem sabe aumenta o número de motorista. Reclamar dos ubers é fácil. Quero ver ser um. parabéns pelo video
@@Aronsilva respeito sua opinião. Mais o que eu quiz dizer, é que quase ninguém mais quer ser Uber, devido a tudo que já sabemos, e não vou mencionar aqui. Portanto causa escassez consequentemente. Então a culpa não é da Uber nem muito menos dos motoristas, simplesmente falta pessoas porque preferem não fazer Uber. Por isso que digo, tem que convencer mais gente a ser motorista. Se no meu bairro não tem padaria por exemplo, não posso culpar o prefeito ou seja lá quem for, ou viro padeiro ou convenço alguém a ser. Entende. Não posso dizer aí meu Deus, a padaria é muito longe da minha casa. Que culpa a Uber tem nessa questão. Ou o motorista? Só se ele conseguir dirigir 8 carros ao mesmo tempo. E muito passageiro, se demora 5 minutinhos, já entram reclamando, querem um Uber a 5 metros de distância pra cada passageiro, resumindo tem que ter 150 milhões de Uber pra dar conta. Chamou chegou, piada. E se sentem no direito de ser juiz, o Uber tem que ser perfeito cabelinho bem cortado carro impecável andar de terno e gravata, dar balinha e água. Tá de brincadeira. Nem teu pai faz isso pra vc. No mais, espera um ônibus, chama um táxi, ou melhor compra um carro. Vcs mal sabem que a maioria que vive de Uber tem que fazer 12 a 16h por dia. Não pra luxo, mais para sobreviver ok. Há falta Uber e demora, saímos 6h da manhã de casa pra demorar?, a Maria esse nome não gosto kkk se fosse Joana eu iria mais rápido. Isso não faz sentido, saímos de casa pra atender o mais rápido possível, porque ganhamos por corrida e não tem sentido reclamar que Uber demora. Quem deixaria a família e ficaria até 18h na rua todo dia pra pensar, há essa corrida não vou já ganhei muito, ou vou bem devagar pra castigar. Pense bem. Hoje em dia Uber só é bom pro passageiro. E tem gente que ainda reclama. Faz o seguinte trabalha 2 dias pra ver se tu aguenta
Aqui no Brasil todo problema da Uber é a Gasolina, eu trabalho com a Uber a 3 anos e está insustentável o preço, ultimamente estou gastando a metade do quê ganho por dia, já estou procurando algo pois com esses preço dos Combustíveis não tá dando mais.
A solução é aumento das tarifas o meu carro já tem GNV mesmo assim com GNV não está valendo a pena o roda é muito fácil botar a culpa nos combustível mais o aumento das tarifas não aumenta
Muito bom vídeo e muito bem produzido é lástimavel que uma Empresa como a Uber esteja em declino,acho o serviço prestado por eles bom em parte pra o cliente mais em relação aos motoristas e seus direitos deixa muito a desejar 🙄🙄🙄
Eu vendi meu veículo e comecei a andar de uber, o trajeto que eu fazia, saia até mais barato que pegar ônibus + metrô, Só que agora impossível pegar uber, então comprei uma moto elétrica, e sim vale muito apena !!!
Sou motorista de aplicativo aqui em BH, com os valores surreais dos combustíveis infelizmente tenho que rodar só aos finais de semanas devido ao excesso de bares. O problema maior dos apps são a falta de compromisso com os motoristas pensando somente nos passageiros, muitos passageiros entram no carro, batem a porta de forma agressiva, sujam os carros e etc, tudo isso pagando um valor de 30 reais em uma corrida e ainda exigem carros limpos e confortáveis, se os apps não dão uma condição boa de trabalho para os motoristas, infelizmente não será possível manter os veículos em boas condições.
Eu aluguei um carro e trabalhei por alguns meses. A cada dois dias eu tinha que dar uma geral, porque o carro ficava um bagaço, com até chiclete grudado. Uma vez uma mulher vomitou, foi um inferno.
OS APPS NÃO DÃO CONDIÇÃO OU OS GOVERNOS SEMPRE DÃO UM JEITO DE ESPREMER O POVO COM INFLAÇÃO? TU É UM TROUXA, RECLAMA DO PREFEITO, GOVERNADOR E PRESIDENTE SEU MANÉ
2 роки тому+2
Valor surreal? faz passeata, fala que o gigante acordou, tira a Dilma, coloca o Temer que ele vai criar a PARIDADE INTERNACIONAL DE PREÇOS e tudo vai melhorar
Nossa, que vídeo incrível, objetivo, atual e de fácil compreensão. Parabéns pela qualidade do trabalho. Esse é o primeiro vídeo que vejo no Canal, mas gostei tanto que já me inscrevi e ativei o sininho. Vou acompanhar o conteúdo produzido por vocês e compartilhar com minha redes. SUCESSO!!!
Uma dúvida que fica é: Se a Uber, que está presente em vários países, tem altas taxas, e é diversificada em diversos serviços, está com dificuldades para ter lucro, como a concorrência consegue?
Muito bom esse vídeo, narrou tudo aquilo que milhões de pessoas (usuários) pensam a respeito do serviço prestado pela empresa e muitos motoristas do aplicativo. São poucos agora os motoristas que trabalham bem.
1 - transporte para baixa renda é onibus 2 - motorista de APP não é profissão, é bico. Afinal serviço de transporte de passageiros no Brasil é de responsabilidade do governo, que regula as atividades. Uber sempre agiu à margem da lei. 3 - não é rentável desde 2018 ser motorista de APP em tempo integral. Na hora de trocar o carro o cidadão via o rombo 4 - uber ajudou a melhorar o serviço de táxi, que hoje vale a pena. 5 - para os motoristas ser contratados como empregados é ainda pior: vão ganhar salário fixo baixo, vão ter escala de horário feita pela empresa e não podem escolher onde rodar e quem pegar.
Os apps tem que acabar. A atividade é ilegal. Quebrou empresas de ônibus e desempregou motoristas, cobradores e motoristas de lotação e escolares, além de taxistas que terminaram entregando as licenças para a prefeituras. Pelo menos é assim que está sendo em Porto Alegre...
@@sabenada..8723 não é assim que funciona amigo. Os tempos evoluem. Vai dizer que os celulares e computadores tem que acabar também? Afinal eles estão tirando emprego de milhares de pessoas, acabou com as empresas de datilografia coitadas. E as impressoras? Acabaram com os copistas. Também acho que deveriam acabar com as lâmpadas, coitados dos lojistas que vendiam óleo de lamparina!!!
Eu entreguei meu carro para o banco , e sai do Uber . Não estava compensado . Valor das corridas repassados para nós e muito baixo , combustível caro , manutenção cara , pneus caros . E um dos maiores problemas e a " grosseria e falta de educação que sofremos por parte dos Passageiros " .
@@fscardosoable muitos assaltos e homicídios nos apps
2 роки тому+6
Que acham de fazermos passeata, fala que o gigante acordou, tira a Dilma, coloca o Temer que ele vai criar a PARIDADE INTERNACIONAL DE PREÇOS e tudo vai melhorar
Irmão perfeita sua avaliação, sou motorista Uber e sigo seu canal a muito tempo. O problema da Uber foi ñ se posicionar no mercado para o seu cliente alvo. Ela abraçou todas as Classes A,B,C,D por conta disso teve q reduzir os preços para o passageiro e o repasse para o motorista. Vai quebrar daki a alguns anos pq esse modelo ñ tem como se sustentar.
Eu era cliente UBER pelo menos 8 viagens no Mês por motivos de cancelamento em média minhas vilanagens eram em tornou com caixinha ou gorjeta de R$ 23,0, parei devido aos vários cancelamentos o transporte público me atende de uma maneira satisfatória
Conheço muitos uberes mas nenhum deles fica feliz em ser reconhecido como trabalhador clt, afirmam que podem ter uma renda extra, e eu concordo plenamente.
Muito boa a abordagem, como mencionado no video sou do estado do Espirito Santo, e aqui muitos motoristas realmente abandonaram o app por várias questões, e sem contar que a Uber ludibria todo mundo com seus discursos éticos, e politicamente corretos mas na verdade a nós como motoristas sabemos que aliado ao fato de não estarem nem ai pra nós eles apertam o botão e nos tiram do jogo num piscar de olhos muitas vezes sem justificativas, por isso só vem caindo a cada dia que passa.
Simples: pelo menos a nível de Brasil, a UBER se adequou a realidade política brasileira, e passou a ser uma empresa desonesta e sem transparência. Exploradora ao extremo.
@@cultivocustozero Não mesmo, em vários países ou estados, como no caso de alguns dos EUA colocaram várias normal, encima da uber e fins, inclusive limite de porcentagem.
@Diogo cara na verdade isso q vc ta se referindo o mundo inteiro chama de uberização, essa ideia de criar "OPORTUNIDADE" que chama muitao atenção no começo (lembro de ve gente falando q tirava 6-7k no uber) e aos poucos eles vão tirando seus direitos e o trabalhador (q as vezes largou um crt q ganhava menos mas tinha diversos direitos) fica preso nisso. no final das contas ele trabalha muito mais pra enriquecer o uber, os donos de posto e qm vende carro e ainda n tem direito a nada, não há lei pra ajudar. se o carro estraga: problema dele, se ele tem um problema de saude: problema dele, se ele é assaltado: problema dele, se ele se acidenta: problema dele. isso acontece também com ifood. essa é a evolução do trabalho para o capitalismo: tirar os direitos dos trabalhadores e pagar menos pra eles pra que as grandes empresas lucrem mais. lembrando q elas lucram duas vezes, uma pegando maior parte do dinheiro do SEU trabalho e outra n precisando garantir nenhum direito pra vc.
Eu voltei a andar de transporte público, moro na capital do Rio de Janeiro e a Uber/99 estão com preços exorbitantes nas corridas, o que até entendo por causa do aumento do preço dos combustíveis mas esta insustentável continuar usando por transporte de aplicativo.
não adianta valorizar, eu como usuário se der mais de 15 pila eu simplesmente não uso. Uber só existe pq é barato, pq taxi sempre foi caro e só usam em caso de emergência. eu nunca usei taxi na vida.
Eu acrescentaria mais um detalhe importante, que é o estado financiando a desigualdade. Locadoras de carro como, Movida, Localiza e outras, compram carros com 30% de desconto do valor do mercado, alugam por um preço absurdo e depois vendem como seminovos, muitas vezes mais caros do que o preço que pagaram. Ou seja, é como você fosse no McDonald's comprasse uma casquinha com desconto, por R$ 2 depois desse uma lambida e vendesse por três. Enfim, toda essa maracutaia é feita para beneficiar a elite e esfolar o povo brasileiro.
Eu não vi mau nenhum nisso. As empresas encontram diversas formas para ganhar dinheiro, afinal, elas foram criadas para isso. Essas empresas oferecem seus produtos e serviços e compra quem quer. Se eu compro um computador por 1000,00 reais, uso por dois anos e resolvo por a venda por 1.500,00, qual é o problema nisso? Não tenho essa liberdade? Cabe aos interessados em comprar um computador decidir se quer o meu ou se quer um de outro vendedor. Se eu acho que os serviços da localiza não são bons, eu vou alugar carro em outra locadora que eu entender que é melhor. Se os clientes não comprarem na localiza, ela será obrigada a mudar sua forma de trabalhar, essa é a lei da oferta e da demanda.
@@welley6552 você não vê mal nenhum em uma locadora de carros ganhar 30% de descontos em impostos na compra de um veiculo enquanto eu, você, e até às concessionárias de revenda não tem esse desconto? Acorda cara, fizeram lobbies para obter vantagens por meio de tráfico de influência. Isso é concorrência desleal. Se tem condições de fazer para as locadoras porquê não tem condições de fazer para todos? Acorda BRASIL!🆘🇧🇷🆘
A questão é que eu como cliente não vejo grandes alterações no valor da corrida ao longo do tempo. Prefiro que haja o aumento no valor, do que corridas mais baratas, motoristas insatisfeitos e isso quando as corridas são aceitas.
Vc disse tudo tem gente que paga esse mísero valor e acha que está pagando muito ainda quer ar condicionado, o cara fazer uma corrida de 20 km pra gamhar 20 reais e uma miséria
@@gilbertoeloy443 sim, eu pra te falar a real fico constrangido tamanha é a má vontade do motorista. Por um lado entendo que eu não tenho nada a ver com isso, mas por outro não é todo mundo que vai ter a mesma linha de pensamento ao aceitar mais uma viagem sem um retorno decente.
@@matheusmendes4066 a questão é o preço que a uber está bom pra todos como foi falado assima a uber chega a ficar com quase 50% do valor tem hora eles fica com 10% mais se fosse como a indrive está ganhando mercado e 9.5% é fixo e onde a uber está querendo ganhar muito dos motoristas e causando insatisfação dos clientes por demora pra conseguir um carro as corridas estão sendo escolhidas ea uber não encherga que quem perde são eles que precisa do motorista e do passageiro
A Realidade é que, Quem sempre teve Prejuízo Devido as Baixas Tarifas, Sempre Fomos Nós! Os Motoristas! A Uber Sempre teve Muito lucro, Diga se de passagem 25% em cada Corrida. Muitos motoristas morreram, Sofreram Roubos e a Uber não faz Nada! Eu mesmo fui Roubado fazendo corrida o mês passado pelo App, recebi uma ligação do App bem breve! E fizeram o Grande favor na ótica deles de devolver R$ 35,00 da corrida que os Passageiros Roubaram Meu Carro, Minha Carteira, Dinheiro, Celular, e Principalmente minha Paz, etc! Simplesmente Lamentável!!!
estou na mesma situação amigo, é humilhante trabalhar como motorista de aplicativo, não pelo trabalho, mas por tudo que a gente passa e ainda mais com os descontos do Uber que chega a 45%.
🎬 Aula Grátis - Como criar um negócio Sólido e Lucrativo na Internet: site.canalelementar.com.br/cadastro-aula-sc?src=yt-uber-acontecendo
seus vídeos sai sempre de alta qualidade.
opa fala sobre a importância e os problemas que serão causados pela escassez do petróleo por favor
@@davidlucas9503 fique tranquilo pois nós vamos morrer e o petróleo ainda não vai ter acabado
Video muito top parabéns será que eu posso reproduzir no meu canal?
Só uma opinião, acho que você deveria abrir uma produtora estilo Brasil Paralelo com escala de produtores menores modelo Primo Rico
Eu, como motorista, posso dizer que em 2018 eu gastava cerca de 30% do meu rendimento diário em combustível. Hoje, frequentemente, chega a 50%. Mas se fosse só o combustível, estaria ok. O problema é que o desgaste do carro junto com o aumento de peças, pneus etc, ficou insustentável, e olha que meu carro é quitado. Alugar carro hj em dia é loucura, pois o que de ganha não dá pra poder abastecer, pagar o aluguel e lucrar, acaba que você enriquece os postos e as empresas locadoras e ainda sai devendo na maioria das situações. Na minha humilde opinião, não dura mais 2 anos.
2 anos ? 😂😂😂😂😂
Chega a 1 ano e olhe lá ✌️
De quem é a culpa do preço da gasolina?
@@dotaprime2273 Culpa é diferente de causas. As causas são variadas, muitos fatores, agr a culpa é daquele que detém o monopólio e o controle da política de preços: o Estado, mais especificamente o governo federal, de Temer e Bolsonaro.
@@dotaprime2273 da mudança da poliitca de preços da Petrobrás, feita em 2018 pelo Temer e continuada durante todos esses anos pelo governo Bolsonaro...que agora em época de eleição ta dando uma de João sem braço, dizendo que vai mudar a política, sendo que foi promessa de campanha e ficou esquecida durante todo esse tempo!
@@dotaprime2273 guerra na Ucrânia que elevou o barril acima dos 150us, dinheiros que foram roubados pelos ex presidentes para a construção de refinarias no nordeste, refinaria pasadema(prejuízo no governo passado),Petrolao do PT - maior assalto numa Estatal na história da humanidade e por fim, Petrobras ainda estar sob controle do Estado brasileiro(mesmo dando lucro no atual governo, não faz sentido manter uma empresa tão importante para as pessoas sem concorrência)
Passageiro paga 20 reais em uma viagem, Uber fica com 8, motorista gasta uns 7 com todos os custos, final das contas o motorista vendeu cerca de 30 minutos da vida dele por 5 reais. Falo isso pela realidade da minha cidade.
pedindo dinheiro no farol eu faço mais dinheiro
ubi é vida mané
Na verdade não importa o quanto a Uber vai cobrar de taxa na corrida, e sim, quanto vc vai ganhar por km. Pra isso vc tem q fazer as contas de quanto vc precisa ganhar pra ser viável. Pra mim, se a média diária ficar em 1,50 por km, já está bom, e olha q tenho carro alugado.
@@emanueln.2707 Eu faço a mesma conta e tb uso carro alugado, e tenho lucro todo dia e fiz conta, alugar é muito mais inteligente, pago 450 por semana, se o motor explodir não é problema meu, criança entra e pisa no banco não to nem aí, pois não vejo o meu patrimonio sendo destruido, consequentemente trabalho em paz.
@@wagnercampos4697 exatamente isso 👍😊
@@emanueln.2707 a Uber não melhora por causa desses Mané que correm a 1,50km, a conta não fecha !! Isso e migalha e carona.
A Uber foi uma pioneira. Aqui em CTBA os proprios motoristas da Uber fizeram um aplicativo e já estão colocando em teste. Este será o futuro, cada cidade terá seu sistema
Dirigi com a Uber por três anos e meio. Esse vídeo parecia estar contando uma parte da minha vida. Excelente trabalho!
Meus pêsames
Já foi assaltado , Gilmar?
@@84Edusp já fui assaltado uma vez, e consegui escapar de muitas tentativas
@@gilmarramos8237 que bom , brother... tenho conversado sobre isso qd pego uber e todos os relatos sao de que piorou demais, ainda mais depois do pix...mto motorista cancelando
já comeu alguma passageira?? Eu ja
Isso não é um vídeo, é um verdadeiro documentário! Parabéns!
Aqui em São Carlos, SP, um grupo de motoristas de carros criou um aplicativo próprio, autogestionado, como uma cooperativa, com divisão de ganhos e fundo de reserva - ou seja, ganhos justos e partilhados - chama-se Copama. Que iniciativas como essa ganhem espaço em mais cidades.
iniciativas assim são excelentes para o motorista. Pq se abrir o CNPJ como cooperativa e colocar os motoristas como associados eles ganham vários benefícios, como mais segurança juridica, convenio medico mais barato, seguro de vida mais barato tbm, podem contribuir como o INSS e etc.
Não dura, e não é escalável. Tanto que na cidade que moro (Caucaia) e em Fortaleza, sumiram depois de um tempo.
Isso não se sustenta , é só se informar
Uma grande ideia. Teriamos grupos que eles mesmos controlariam o negocio e talvez, se bem gerido dará muito certo. E parece que ira ser assim mesmo nas cidades. As empresas de aplicativos tenderão a desaparecer se não conseguirem a coisa certa.
@@j.robertoa.c.9244 tava pensando nisso. no começo funciona bem , mas depois desgringola, aconteceu com a propria uber.
O que mantém a Uber viva, são os motoristas desavisados, fazendo corridas não rentáveis.
Tento ajudá-los mas me sinto pouco correspondido. Uma pena. Parabéns pelo excelente conteúdo.
🤝
Eu mesmo só rodo na uber como um extra mesmo mas as vezes nem tiro nada . Acaba que empato dinheiro
fala samuca mano eles ainda caem nisso de q a ubi n tem lucro kkkkkkkkk essas empresas q exploram a miséria dos outros q deveriam ter o lucro no raios q os partam
Pena é o k7! TODO CASTIGO PARA BOLSONARISTA É POUCO
Samuel tamos junto
Sou o bem próximo futuro ex motorista da uber. Só não parei totalmente ainda, por não estar seguro em outro negócio. Quando saio para trabalhar como motorista, saio desanimado e preocupado, sabendo que o pouco que vou ganhar não dará nem para manutenção do carro.(saio pelo pão que preciso dar a minha família).
Parabéns pelo belíssimo trabalho Thalles.
Força parceiro.
Tudo de bom no seu novo negócio, que Deus te abençoe e te dê sabedoria!
@@augustoherrmann6527 Obrigado parceiro! Valeu pela força
@@rafaelz125 Amém!!! Muito obrigado!!! Que Deus abençoe grandemente sua vida.
Força meu amigo obrigado pelo seu resumo !
Eu estava crendo que entrar no UBER seria uma boa ideia , pois nesse vídeo vejo que o carro que eu for comprar só vai compensar pra mim passear de vez em quando com minha família
Cada vídeo desse canal é como se fosse um mini documentário ,muito bom !
Melhor vídeo que já assisti sobre! Sou motorista a 4 anos na cidade de Teresina-Pi e só nós motoristas sabemos o quanto será desgastante e inviável se continuar assim!
O mundo de hj tá complicado, procure algo mais sólido para fazer em sua vida, continue na Uber por um tempo mas planeje algo para o futuro, pois os mercados dentro do Brasil estão muito inflados
Recomendo migrar para outro emprego. FIz isso e não me arrependo nem um pouco
@@texugo_doidao Mundo complicado? Valor surreal? faz passeata, fala que o gigante acordou, tira a Dilma, coloca o Temer que ele vai criar a PARIDADE INTERNACIONAL DE PREÇOS e tudo vai melhorar
"que assisti sobre" ?????
Meu amigo , não acabe com sua vida , procure um emprego real e se prepare para vida
Sou motorista a 4 anos, oque a uber faz e controlar preços das viagens, muitas delas os motoristas ganham nada, o declínio ainda vai mais longe com mais aumentos de custos.
Oi, Anderson , eu gostaria de saber se a gorgeta que damos no aplicativo, é repassada na íntegra para vocês? 🤔 Obrigada.
Daqui a pouco vamos voltar aos táxis kkkkkkkkkk
Como uma empresa só de softwear abocanhando quase 50%do que o Passageiro paga, tem prejuízo se todo custo do carro e combustivel quem paga é o motoristas? é a contabilidade de como gasto da empresa nao é fiscalizada pelos acionistas?. o mais caros custos dessa cadeia sem dúvida é o motorista que paga
@@carloskarbat a empresa funciona no prejuízo até hoje.
Fui tentar pegar um uber na frente do aeroporto santos dumont no RJ o valor estava o dobro do taxi , acabei indo de taxi mesmo kk
Entrei na Uber em 2017, o salário mínimo era 937, o litro da gasolina era 3 reais e o carro mais barato custava 30.000 mil, o motorista ganhava 4,50 na viagem mínima, 5 anos depois o salário mínimo é 1.212, a litro do combustível custa 8 reais, o carro mais barato é 60 mil e a viagem mínima é 5 reais, quase esqueço de mencionar que a taxa era 25% fixa e agora varia de 40 a 50% por viagem.
Vixi , quem faz conta não fica nessa furada amigo
FICOU BOM!😂😂😂😂😂😂😭
impressionante, eu achava q era 25% ainda.. por isso os preços estão absurdos
Claro a economia está uma merda mas não importa quanto eles ganham eles pagam por km e minutos.
As vezes a viagem te dá 10 Reais e cobra 30 reais do cliente e as vezes a mesma viagem te paga 10 Reais e cobra 15 do cliente . Eles não vão ficar o lucro pra pagar mais .
Vão quebrar. O motorista já quebrou faz tempo
Começou bem mas terminou o texto dando a entender que o problema está no preço mínimo. 🚮🤮
É aquela questão, que quem estuda bem ou busca saber o mínimo sobre o mercado sabe: ele é "mutável". Ou você se adapta aos fatores externos (economia, política, tecnologia, meio ambiente e etc;), e tenta melhorar cada vez mais os seus fatores internos, ou então você entra em colapso. Quando perceber, já vai existir novos concorrentes com ideias mirabolantes, interessantes e inovadoras, o seu público já vai estar de olho em outras formas de "se virar" e você já não vai ter tempo de fazer algo.
Nesse caso da Uber, ainda tem tempo pra dar a volta, mas precisa ser pra agora!
Parabéns pelo vídeo, de qualidade como SEMPRE!
Eu tenho lá minhas dúvidas...a Uber já se mostrou uma empresa "lacradora", por assim dizer. Mas o problema nem é esse, e sim, gestão comprometida com qualquer coisa que não seja o ponto nevrálgico: insatisfação generalizada (motoristas, passageiros E acionistas).
Enquanto ela se afundar na lacração, a gestão se encarrega de naufragar a empresa, de vez.
Soluções simples, que não custavam absolutamente nada, demoraram exageradamente para serem implementadas.
Agora, soluções de baixo custo (e altíssimo retorno) para a empresa, simplesmente são sumariamente desconsideradas. E isso é tudo o que a concorrência quer.
As atividades da Uber, as suas intenções de carros e aeronaves autônomas me parecem muito mais um pretexto para abrir capital e viverem nessa pirâmide até que um dia nem mesmo acionistas lucrem com a empresa e ela vá a falência. Ou seja, não vejo que há interesse real em prestarem qualquer tipo de serviço ou de inovar em qualquer coisa.
Isso aí Carlos.
Eu criei o motocaracu, onde os aplicativos entram com a “cara”, e os “motoristas” com o resto.
hummmm ¨MUTÁVEL¨ SERÁ QUE TEMOS AQUI UM COACH DO MERCADO ?
melhor canal que descobrir nos últimos meses, parabéns pelo conteúdo. tudo nota 10, assuntos relevantes, qualidade na produção, texto, música, você merece mt sucesso.
Concordo plenamente, descobri sse canal essa semana acho, extremamente interessante, esse sim é um ótimo influencer hahaha
Qualidade impressionante de vídeo!! Me lembrou até os documentários bem produzidos do fantástico. Ta de parabéns
Eu travalhava como entregador da Uber Eats até o fim de 2020. A partir de setembro daqule ano, de um dia para outro, a Uber derrubou as taxas pagas para os entregadores. Corridas que giravam em torno de R$ 1.30 ~ R$ 1,50 p/Km passaram a ser de 50 centavos por KM e as vezes até menos! Muitos entregadores passaram e recusar essas corridas com taxas absurdamente baixas, causando pedidos parados nos restaurantes porque não havia entregadores dispostos a aceitarem essas taxas absurdas, e também gerando insatisfação nos clientes pela demora na entrega do pedido ou mesmo cancelamento por falta de entregadores. O resultado não poderia ser outro: A Uber encerrou as atividades do Eats no Brasil.
Sério que não tem mais uber eats??
@@biancamendes8085 É verdade. Aqui em BH tenho usado os serviços de entrega da Rappi.
@@biancamendes8085 Foi encerrado em março de 2022.
@@adrianocarvalho8224 Aqui em SP uso Ifood, rappi é HORRÍVEL. Mas ultimamente estou indo buscar no restaurante mesmo. Além do frete caro, os restaurante praticam um preço mais alto no App.
No burg king, o com combo 2 lanches, 1 batata e refrigerante 350ml, fica 55 reais com o frete. Eu indo comprar direto no restaurante, 2 lanches e uma batata, pago 34 reais... refrigerante Pepsi que eles vendem, compro de 2L e pago 6 reais. É muito mais caro comprar pelos Apps.
Só compro se tivet promoções muito boas... igual tem no Mcdonald, 1 bigmac por 2,99.
uma empresa q apenas explora amplamente tudo e todos só existe um caminho e é para a extinção por isso eles apelam ao limite de ser caso de polícia,
Não sei hoje mas na época que dirigi para a Uber eu só levava toco na empresa por causa de passageiros malandros que mentiam pra não pagar a corrida e eles não me perguntavam meu lado,só me punia.
Já aconteceu comigo também. E a cliente foi educada pra caramba comigo, fiz o trajeto que ela pediu e depois a vaca me deu esse golpe e a Uber nem escuta nosso lado
trabalhei no fim do ano passado e o uber me pagava por esses passageiros.
Nois tinhamos que dar a sorte de aparecer um juiz que intervisse na uber, porque o que ela faz aqui no brasil é escravisar os brasileiros,a unica soluçao é nosso presidente criar um app de mobilidade tipo uber mais que fosse um negocio justo e vistoriado porque tem até criminosos que deve a justiça mais que conseguem trabalhar nos apps
@@marcoslima2872 Governo não tem que criar aplicativo desse tipo de forma alguma, no máximo regularizar os privados. O suporte do governo a todo serviço que oferece é extremamente ineficaz, nesse caso não seria diferente.
@@arielleon3144 concordo plenamente, nesse caso n seria nada diferente...
Atualmente sou motorista de aplicativo e só sei que não quero ficar pra esperar como é que isso vai terminar. Sou estudante de TI e vou meter o pé na primeira oportunidade
Que vídeo incrível, mano. Irretocável, Thales. Sou motorista, porém estou de saída da plataforma. Desejo sorte a quem ficar, ou coragem.
Meu tio começou recentemente e já desistiu pq viu que era inviável
Eu pulei fora , tô fazendo só Ifood !
Usha qual cidade seu tio rodava?
Rodei 3 meses só preju, e estar atrás de um volante e não trás status nenhum, principalmente rodar 15h por dia como muitos fazem, ai vi algo final do ano de 2021 isso acaba ou colapsa de vez?? Ta colapsando só falta a pancada final.
@@menorrd137 recife
Altíssimo nível o documentário 💯💯💯
90% das vezes que peço eles cancelam. Eu envio mensagem dizendo que vou vou pagar um valor determinado a mais ou ele pode cancelar a viagem pelo aplicativo e me levar sem o vínculo do app. Consigo a corrida na hora! Absurdo cobrar taxa de 30% dos caras!
É oque falou no vídeo, carga exaustiva, multas, desgaste do veículo, alto preço no combustível e a Uber não tá pagando bem, então quem sobrevive disso tem que dar um jeito....
30%? ontem a passageira me pagou 10 reais, 4 foi pa uber
ultimamente tem corrida que eles ficam com até 60% ou um pouco mais
Sou motorista Uber e 99 , fiz uma viagem para a Uber por 22,00 o passageiro pagou 48,00 são quase 60% para a Uber .
Agora só faço corridas para a 99 e deixo a Uber de lado .
SAFADA !!!
Boa iniciativa amigo. Mas saiba que não importa o quanto a Uber cobra de taxa, e sim, quanto ganhamos por km. Só sofre quem não sabe fazer contas.
Sensacional,mesmo sendo vídeo produzido na época da pandemia está bem atualizado batendo com tudo dos dias atuais .
O conteúdo desse canal é incrível. Você pensa em todos detalhes sem deixar pontas soltas. Uma verdadeira aula. Parabéns
Valeu vou continuar melhorando é falta de tempo viu.
Grande Thales. Como sempre um SHOW de informação e redação. Sem dúvida, um dos melhores canais do UA-cam. ELEMENTAR. Grande abraço. Parabéns
Nossa... o desenvolvimento dos seus textos e até mesmo sua voz são pontos que deixam os vídeos muito agradáveis de serem vistos... E as matérias extremamente bem pesquisadas e apresentadas para o público... Parabéns!! Me inscrevendo neste momento!
Fui motorista durante 4 anos aqui em São Paulo, depois da mudança na dinâmica de multiplicador para fixa, não consegui manter, a alternativa seria o aumento na jornada de trabalho, assim aumentando o rendimento, mas desgastando mais o carro, o que gera uma depreciação muito maior, e a insegurança tb ajudou na decisão
Muitos motoristas não conseguem sair, e se vê obrigado a continuar por ter contraído dívidas de financiamento de carro e imóvel
Brasileiro não faz planejamento financeiro
Cara, sua voz é muito adequada à narração! É calma, passa credibilidade e lembra a do narrador de O Mundo Visto de Cima, exibido na TV Brasil.
Além do mais, o conteúdo, que é o mais importante, é abordado de maneira bem profissional - dá pra se perceber a pesquisa por trás dele. Parabéns!
Esse canal é ótimo, tudo é tão bem relatado que cada episódio parece um documentário
Cara nao pude deixar de comentar, a tua produção está pique Hollywood! Rs
Qualidade de primeira e conteúdo bom também. Parabéns pelo canal, ajuda muito. Valeu 👏🏻👏🏻👍🏻
Esse canal deixa claro que a indigência do jornalismo "profissional" atual é uma questão de opção preferencial pela mediocridade. Sozinho, Elementar nos deixa bem mais inteirado de questões relevantes, com linguagem adequada (simples, mas que não subestima nossa capacidade de compreensão) e objetividade ímpar, do que os canais TV a cabo dedicados às notícias. Obrigado!
Perfeito!
Duvido muito que tenha feito o vídeo sozinho. Não desmerecendo, o vídeo está muito bom, mas não duvido que tenha uma equipe forte por trás.
@@astropgn provável que tenha uma equipe, mas nem se compara com a grande mídia que o cara citou no comentário.
Da pra ver q mesmo com um custo menor a produção é muito superior
Como usuário já fui muito, mas muito msmo fã do Uber! Já fui !
e a qualidade do vídeo continua muito boa vou ate compartilhar
Parabéns 600 mil seguidores 👏👏👏👏🙌
Em 2016 a gasolina era 3,29 e o aluguel de um carro estava na faixa de R$1.100, um carro popular girava em torno de 34-42 mil reais, hoje a gasolina bate 6 reais, aluguel beirando 3 mil reais, carro popular custando 80-90 mil reais, e paralelo a isso o valor da tarifa continua praticamente o mesmo de 2016..... um motorista com carro alugado que tirava 7-8 mil reais naquela época hoje mal faz 2 mil, a queda de padrão foi inevitável
Melhor matéria de todos os tempos com relação a uber, parabéns!!
Não importa o assunto, você explica de uma forma que prende a atenção e faz querer assistir até o fim. Parabéns pelo trabalho magnífico. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Eu era motorista em 2018, mas ciente da realidade (exploração, custos e riscos) eu decidi vender a viatura e estudar. Hoje estou terminando a faculdade de direito e faço estágio na justiça do trabalho, tenho visto cada vez mais processos contra tal empresa (todos em segredo de justiça). Eu não gostava de colegas motoristas orgulhosos e tóxicos que não entendiam que aquela fase dos apps um dia iria acabar.
👏🏻 Meus parabéns por não ser mais um acomodado. Cada vez mais motoristas ganham na justiça do trabalho 👍🏻
Infelizmente todas as empresas que nós formos trabalhar sempre vai ter aquele grupinho de "colegas de trabalho" tóxicos
Meu amigo, seus vídeos são incríveis. Parabéns!
Faltou vc falar que a Uber fica com 40% e 50%do valor da corrida,e também das punições aos motoristas em relação as taxas de aceitação e cancelamento
@@marcelomarquesdossantos4132 Além do que você citou, acredito que o conceito de táxi ficou parado no tempo, não se atualizando às tendências do mercado e ainda pior. estar atrelado as prefeituras. A uber veio com propostas mais inovadoras.
Falou tudo, limite de lucro em 25% para uber resolvería tudo.
Se o motorista cancelar corridas em excesso, tem que punir mesmo!
@@alexpratelli2210 se ela n lucra com 40%, imagina se diminuir
A punição por cancelamento é correta. Cliente não é palhaço para perder tempo com motorista aceitar corrida e ficar cancelando sem motivo algum. O certo mesmo é o motorista ter as informações adequadas antes de aceitar. Depois que aceitou é compromisso e tem que cumprir.
Moro no Rio de Janeiro em um bairro onde os táxis sumiam das 12 às 14 horas porque os caras iam pra casa almoçar; escolhiam as corridas, cobravam pelas compras no porta-malas, não aceitavam viagens para outros bairros, etc. Faziam o que queriam. Por isso amei o app do Uber. Um serviço a preço mais baixo, a qualquer hora. Utilizo muito o serviço mas percebo que agora demora bem mais pra achar um carro. Sei que a Uber paga muito mal então sempre deixo um valor extra pro motorista tentando ajudar na gasolina. Mas o preço das corridas tem que ser reajustado e os motoristas têm que ganhar mais. Não gostaria que acabasse. Imagina voltar ao monopólio dos táxis!
Moro no RJ também. Fui motorista por 2 anos e meio e desisti depois que perdi 2 colegas próximos de trabalho em assaltos e vi 1 outro ser PRESO numa operação policial que tinha por alvo um passageiro particular que estava com ele, e só ser solto dois dias depois.
@@LuizSPK desculpe a pergunta, mas tirando seus gastos com o carro, você tirava quanto por mes
Flutuava entre 1200 - 3500. Mas flutuava mesmo!@@gabrielornelas9420
Só que eu trabalhava de 06:00 - 18:00. Não andava à noite sem ser com cliente particular.
Texto perfeito, objetivo e exato. Parabéns para o canal. Vcs são ótimos na pesquisa do assunto e na forma de apresentar, com imagens condizentes. Continuem assim e terão uma audiência de alto nível
Parabéns muito bom seu vídeo, vc fez um grande estudo e entregou toda a informação. Obg por compartilhar esse conhecimento!
Fui motorista por uns 3 anos. Sempre controlei com muito rigor os ganhos e despesas. Chegou num ponto onde o motorista era a parte que menos % recebia do faturamento.
1o lugar: Petrobrás
2o lugar: Uber
3o lugar: locadora
4o lugar: motorista
Não há lógica na Uber ficar com 27% do valor da corrida (no mínimo). Ela deveria ganhar dinheiro na escala, gerenciando as milhões de corridas diárias, e não ganhar muito em menos corridas.
Sem motorista parceiro, não existe corrida de app.
Eu comecei a correr em 2018 e no meio de 2019 pedi demissão e consegui viver por dois anos só de aplicativo mas no final de 2021 eu fui obrigado a voltar a trabalhar CLT , nesses dois anos eu fiz um tecnólogo e paguei 80% do financiamento do carro que eu comprei pra trabalhar, eu sempre soube que viver de aplicativo não ia ser pra sempre e fico feliz que consegui conquistar duas coisas grandes enquanto dava, hoje em dia é trocar figurinha
Parabéns , o irresponsável que insistir nisso vai falir
cara, mt dahora esse video no formato "documentario" com uma ótima narrativa, parabens.
Pô estava com saudades de suas informações.
Pô vasculhei a internet atrás desse canal e não consegui.
Quê bom que conseguiu voltar tali
Só tenho uma coisa à declarar: tenho mais de 5 anos e quase 14 mil corridas...estou Orando à Deus, me capitalizando para pular fora...Deus proverá algo mais justo e sustentável para todos nós!!!
Caramba. Que ótimo vídeo!!! Parabéns!!! Mostra exatamente a realidade e é totalmente imparcial!!!
Fui motorista de Uber desde 2016 até fevereiro de 2020 quando começou a se falar na COVID, daí parei e nunca mais voltei. Ganhei dinheiro no começo, tinha um carro zerinho, econômico e tals, era só contar os lucros, depois começou a ficar perigoso e cada vez menos lucrativo, até que culminou em eu desistir da ideia a medida que me sentia cada vez mais inseguro e meu carro começou e exigir mais manutenção pela km atingida em quase 5 anos. Quando eu parei a gasolina ainda estava longe de bater nos 5 reais.
No começo era muito top, carro novo, ar condicionado, balinha pro passageiro, mas depois o castelo de areia do Uber desmoronou com os trancos da economia e do modelo de negócio insustentável!
AQUI EM SP - a única coisa que nos salvava era a tarifa dinamica, pra horário de pico e madrugada. Dai a uber retirou a tarifa, deixando um dinamico fixo, com isso ela cobra a tarifa multiplicadora do passageiro e repassa migalha ao motorista.
Ontem de todas as viagens que fiz, foi assim recebia 28,00 e a uber tinha cobrado 60,00 do passageiro.
Aqui em sp a tarifa uber x ao motorista está menor do que a tarifa de moto .
São Paulo
Taxi 4,15 por km
Moto 1,60 por km
Uber X 1,20 por km
Qq empresa desonesta assim vai permitir que se ganhe algo inicialmente , agora já implementa a política do app 👍🏻
Ja trabalhei como Uber fui até meu limite, para mim não compensa hoje em dia. Mas valeu a experiência.
Que bom que valoriza a experiência!
Valeu!
Parabéns pelo trabalho. Teus vídeos são um exemplo de profissionalismo. Ouro no meio de tanto cascalho.
Vídeo muito informativo! Parabéns pelo conteúdo de qualidade.
Perfeito!!! Como motorista: corresponde à realidade. Excepcional conteúdo!!
Sou fã do teu trabalho, Thales! É um webdoc melhor do que o outro!
Mano os seus vídeos são top! Edição show de bola,parabéns! Descobri seu canal hj e já me escrevi aqui e seguindo no Instagram. Sou motorista de aplicativo,não comprei meu carro para trabalhar nos aplicativos não! Eu só vim pq fiquei desempregado e tendo essa ferramenta me senti obrigado até q trabalhar pois as contas não para de chegar né,mais tá inviável trabalhar nos aplicativos.
Parabéns pelo vídeo direto ao ponto muito esclarecedor sou motorista de app e vejo a realidade.muito bem explicada e o reflexo disso no meu dia a dia
Parabéns pelo conteúdo! Vídeo muito bem elaborado e dinâmico.
Fui motorista de 2016 à 2019. À época, o custo era baixo e a violência, idem. Hoje, o custo é absurdo e não há reajuste de tarifa. Em 2016 a gasolina custava 3.59. Hoje, 7,89. O valor da corrida não é reajustado à altura. Não compensa mais. Tenho pena de quem depende disso pra viver.
Bolsonaro destruiu esse país
se aumentarem as tarifas vai diminuir drasticamente as viagens, vai se tornar inviável de qualquer jeito, tá ruim pra todo mundo
Também fui motorista nessa época. Fui um dos primeiros motoristas na minha cidade. Ganhei muita grana indicando motoristas(pagavam 1000 por motorista). Os primeiros passageiros me davam gorjeta. Depois que um ano mais ou menos tudo foi de ladeira abaixo. Custos subiram muito e a violência explodiu. Como vc disse, tenho pena de quem depende disso para tentar sobreviver.
eles ja aumentaram a tarifa amigo mas tbm aumentaram suas margem de lucros kkkk tanto como motorista e passegeiro ja percebi isso a uber cobra varias taxa dos motoristas
@@JoaoSantos-nn7ss Ruim pra passageiro que pega com frequência. Mas se a pessoa pega 1 ou 2 vezes por mês pra passear final de semana somente por exemplo, isso não faz cosquinha no bolso do consumidor, mas faz diferença pro motorista. E aliás, passageiro até reclama de preço, mas hoje pra passageiro está ainda muito melhor do que em todos os tempos já que antes só existia táxis e são mais "caros". Andar no conforto, geralmente sozinho e ser levado e buscado na "porta de casa", ainda pagam MUITO barato. Viagens as vezes de 6 a 10 reais. Barato é não precisar ter carro hoje, pagar ipva, trocar pneu, fazer revisões e ainda pagar pouco em cada viagem por todas as vantagens que já sabemos. Nunca vai entrar na minha cabeça essa história de não reajustar pro passageiro
Sou motorista Uber de Fortaleza me chamo Manuel gostei muito da matéria tudo que se fala na sua matéria é a realidade da vida os motorista aqui na minha cidade já não estão mais trabalhando no aplicativo a Uber está perdendo muito motorista por conta que ela não valoriza o motorista e se ela prestar um bom serviço ao motorista ela vai ter muita qualidade para o consumidor e para si próprio é essa minha visão obg gostei da matéria que assisti 👏👍
Elementar Parabéns pelo vídeo!
Concordo quando você fala em relação a Brasil, vivo aqui em Londres no Reino Unido e posso dizer que aqui a cena é outra. Além do preço de combustível atualmente estar entre £1.60/ 1.70. Existem mtos carros híbridos e elétricos no Uber. Falando em números pense que no Brasil e Inglaterra ganhasse o msm número de dinheiro.
Mais qdo coloca na balança despensas nós brasileiros somos explorados devido a inflação e desvalorização da moeda.
Trabalho com a Uber Eats por aqui,
E o que me deixa sempre com uma pulga atrás da orelha realmente em mtas entregas o Driver ganha mais que o valor da entrega.
O valor mínimo aqui de entrega é de £2.80
E você entrega um BigMac que de custo £1.99.
Se a dinâmica estiver maior em algumas entregas chegam a pagar no mínimo 5 pounds. O que é surreal!
Concluindo. Excelente conteúdo.
Porém o que acontece aqui no Reino Unido é outra realidade em relação a cena Brasileira!
Entregador brasileiro subsidiando o entregador No Reino Unido kkkkkkk
Faço Uber na Austrália e Uber e horrível em qualquer lugar do mundo , não se iluda amigo, a sua hora de desilusão irá chegar .
Muito bem produzido e com conteúdo relevante ! Parabéns
Esse canal e maravilhoso, parabéns para o editor e um dos poucos canais que traz informação e conteúdo de qualidade
Nota 10, pessoal! Valeu pela reportagem!
8:38 e foi com o mesmo UBER que um que saiu do Big Brother sofreu um acidente por causa do motorista que estava cansado por causa das hrs exaustivas
Sim ! O ex BBB ganhou 20 mil em viagens pela 99, e a empresa quase o matou , motorista exausto dormiu no volante . Porém o pior foi a fortuna paga ao rapaz pela empresa para abafar o caso, essas empresas são desonestas 👍🏻
Vdd, ninguém mencionou a exaustão do motorista, foi o vilão dessa história
@@j.robertoa.c.9244 Se a empresa vem com "proposta boa" demais desconfie
@@rosanadesouzacoelho1317Mas isso ficou muito aparente. O motorista tava sendo explorado, por isso o acidente.
Parabéns! Pela inciativa, o melhor do seu trabalho. É à clareza da realidade que vivemos(que muitos não se dão conta). Em especial, transporte, alimentação e outros que como disse virão. Sucesso!
Muito bom o seu vídeo. No caso do motorista que roda no Rio de Janeiro, temos o fator segurança que impacta e muito, pois muitas corridas são recusadas ou canceladas por serem em em regiões de auto risco para os motoristas. Por aqui temos que lidar com várias facções e as milícias e fica bastante complicado.
Não é só no RJ é no Brasil , terra de bandido
Para passageiros que reclamam da espera e falta de motorista, é simples resolver. Vira Uber ou pede pro irmão, esposo amigo ou vizinho ser TB. Aí quem sabe aumenta o número de motorista. Reclamar dos ubers é fácil. Quero ver ser um. parabéns pelo video
Verdade amigo ou vai correr o risco de morrer por um ladrão...
A Uber e o motorista oferece um serviço amigo, se estam tendo problemas e necessário reclamar sim, se todo mundo ficar quieto nada vai mudar
@@Aronsilva respeito sua opinião. Mais o que eu quiz dizer, é que quase ninguém mais quer ser Uber, devido a tudo que já sabemos, e não vou mencionar aqui. Portanto causa escassez consequentemente. Então a culpa não é da Uber nem muito menos dos motoristas, simplesmente falta pessoas porque preferem não fazer Uber. Por isso que digo, tem que convencer mais gente a ser motorista. Se no meu bairro não tem padaria por exemplo, não posso culpar o prefeito ou seja lá quem for, ou viro padeiro ou convenço alguém a ser. Entende. Não posso dizer aí meu Deus, a padaria é muito longe da minha casa. Que culpa a Uber tem nessa questão. Ou o motorista? Só se ele conseguir dirigir 8 carros ao mesmo tempo. E muito passageiro, se demora 5 minutinhos, já entram reclamando, querem um Uber a 5 metros de distância pra cada passageiro, resumindo tem que ter 150 milhões de Uber pra dar conta. Chamou chegou, piada. E se sentem no direito de ser juiz, o Uber tem que ser perfeito cabelinho bem cortado carro impecável andar de terno e gravata, dar balinha e água. Tá de brincadeira. Nem teu pai faz isso pra vc. No mais, espera um ônibus, chama um táxi, ou melhor compra um carro. Vcs mal sabem que a maioria que vive de Uber tem que fazer 12 a 16h por dia. Não pra luxo, mais para sobreviver ok. Há falta Uber e demora, saímos 6h da manhã de casa pra demorar?, a Maria esse nome não gosto kkk se fosse Joana eu iria mais rápido. Isso não faz sentido, saímos de casa pra atender o mais rápido possível, porque ganhamos por corrida e não tem sentido reclamar que Uber demora. Quem deixaria a família e ficaria até 18h na rua todo dia pra pensar, há essa corrida não vou já ganhei muito, ou vou bem devagar pra castigar. Pense bem. Hoje em dia Uber só é bom pro passageiro. E tem gente que ainda reclama. Faz o seguinte trabalha 2 dias pra ver se tu aguenta
@@Aronsilva vai de taxi po ou de ônibus
@@Aronsilva vai de taxi po ou de ônibus
to viciado nesse canal pqp kasdaskdk maratonando aqui
Aqui no Brasil todo problema da Uber é a Gasolina, eu trabalho com a Uber a 3 anos e está insustentável o preço, ultimamente estou gastando a metade do quê ganho por dia, já estou procurando algo pois com esses preço dos Combustíveis não tá dando mais.
O problema é as tarifas que não aumenta para os motoristas mais para Uber sim essas tarifas aumenta muito
Converta seu carro pra GNV, é a solução.
A solução é aumento das tarifas o meu carro já tem GNV mesmo assim com GNV não está valendo a pena o roda é muito fácil botar a culpa nos combustível mais o aumento das tarifas não aumenta
Ela achou que iria dominar o mercado e ferrou os motoristas
Faz arminha 👉👉 no posto e grita mitôôô que o frentista dá um desconto pra vc ...💁🏻♂️👍
Muito bom vídeo e muito bem produzido é lástimavel que uma Empresa como a Uber esteja em declino,acho o serviço prestado por eles bom em parte pra o cliente mais em relação aos motoristas e seus direitos deixa muito a desejar 🙄🙄🙄
Nossa, este vídeo é simplesmente um retrato fiel dos problemas que a Uber provoca e possui . Excelente !
POSSUI?????? VC EST DESAVISADO
Eu vendi meu veículo e comecei a andar de uber, o trajeto que eu fazia,
saia até mais barato que pegar ônibus + metrô,
Só que agora impossível pegar uber, então comprei uma moto elétrica, e sim vale muito apena !!!
Incrível como aqui as vezes o uber era mais barato que ir de ônibus kkkkkk
Sou motorista de aplicativo aqui em BH, com os valores surreais dos combustíveis infelizmente tenho que rodar só aos finais de semanas devido ao excesso de bares. O problema maior dos apps são a falta de compromisso com os motoristas pensando somente nos passageiros, muitos passageiros entram no carro, batem a porta de forma agressiva, sujam os carros e etc, tudo isso pagando um valor de 30 reais em uma corrida e ainda exigem carros limpos e confortáveis, se os apps não dão uma condição boa de trabalho para os motoristas, infelizmente não será possível manter os veículos em boas condições.
Eu aluguei um carro e trabalhei por alguns meses. A cada dois dias eu tinha que dar uma geral, porque o carro ficava um bagaço, com até chiclete grudado. Uma vez uma mulher vomitou, foi um inferno.
OS APPS NÃO DÃO CONDIÇÃO OU OS GOVERNOS SEMPRE DÃO UM JEITO DE ESPREMER O POVO COM INFLAÇÃO? TU É UM TROUXA, RECLAMA DO PREFEITO, GOVERNADOR E PRESIDENTE SEU MANÉ
Valor surreal? faz passeata, fala que o gigante acordou, tira a Dilma, coloca o Temer que ele vai criar a PARIDADE INTERNACIONAL DE PREÇOS e tudo vai melhorar
@ olha o socialista da nintendo klkkkkkkkkk, monta um barraco e va morar com a Dilma e o nove dedos rapaz
Me desculpe, mas o serviço não pensa no passageiro. A experiência de usuário está péssima.
Nossa, que vídeo incrível, objetivo, atual e de fácil compreensão. Parabéns pela qualidade do trabalho. Esse é o primeiro vídeo que vejo no Canal, mas gostei tanto que já me inscrevi e ativei o sininho. Vou acompanhar o conteúdo produzido por vocês e compartilhar com minha redes. SUCESSO!!!
Uma dúvida que fica é: Se a Uber, que está presente em vários países, tem altas taxas, e é diversificada em diversos serviços, está com dificuldades para ter lucro, como a concorrência consegue?
Excelente trabalho cara. Parabéns!
Muito bom esse vídeo, narrou tudo aquilo que milhões de pessoas (usuários) pensam a respeito do serviço prestado pela empresa e muitos motoristas do aplicativo. São poucos agora os motoristas que trabalham bem.
O mais ironico é aparecer uma propaganda do Uber quando cliquei no vídeo
Pra mim também... esse algoritmo kkk
Não e irônico é estratégia do canal! Pra vincular a anunciantes de peso!
E o canal que escolhe os anúncios pro vídeo
pra mim tbm
Pra mim apareceu a propaganda da 99 kjkjkjk
1 - transporte para baixa renda é onibus
2 - motorista de APP não é profissão, é bico. Afinal serviço de transporte de passageiros no Brasil é de responsabilidade do governo, que regula as atividades. Uber sempre agiu à margem da lei.
3 - não é rentável desde 2018 ser motorista de APP em tempo integral. Na hora de trocar o carro o cidadão via o rombo
4 - uber ajudou a melhorar o serviço de táxi, que hoje vale a pena.
5 - para os motoristas ser contratados como empregados é ainda pior: vão ganhar salário fixo baixo, vão ter escala de horário feita pela empresa e não podem escolher onde rodar e quem pegar.
Perfeito Comentário 👍🏻 É a inviabilidade financeira
Vc acabou de ler aqui acima uma saraivada de argumentos Bosta 💩. Da preguiça até de responder
Resposta perfeita, só verdades, e outra com a saída de motoristas, o preço sobe e a viagem volta a ver a pena para os que ficam .
Os apps tem que acabar. A atividade é ilegal. Quebrou empresas de ônibus e desempregou motoristas, cobradores e motoristas de lotação e escolares, além de taxistas que terminaram entregando as licenças para a prefeituras. Pelo menos é assim que está sendo em Porto Alegre...
@@sabenada..8723 não é assim que funciona amigo. Os tempos evoluem. Vai dizer que os celulares e computadores tem que acabar também? Afinal eles estão tirando emprego de milhares de pessoas, acabou com as empresas de datilografia coitadas. E as impressoras? Acabaram com os copistas. Também acho que deveriam acabar com as lâmpadas, coitados dos lojistas que vendiam óleo de lamparina!!!
Foi o melhor vídeo que já assisti desde que comecei a rodar de uber. Acertou em tudo, amigo. E ainda trouxe informações que eu não sabia.
Eu entreguei meu carro para o banco , e sai do Uber . Não estava compensado . Valor das corridas repassados para nós e muito baixo , combustível caro , manutenção cara , pneus caros . E um dos maiores problemas e a " grosseria e falta de educação que sofremos por parte dos Passageiros " .
Eu tenho visto muitos carros com GNV nós leilões deve ser devolução de veículos por parte dos motoristas.
@@fscardosoable sim
@@fscardosoable muitos assaltos e homicídios nos apps
Que acham de fazermos passeata, fala que o gigante acordou, tira a Dilma, coloca o Temer que ele vai criar a PARIDADE INTERNACIONAL DE PREÇOS e tudo vai melhorar
@Acroporium sp. viva mito bolsonaro poha, gasolina 10 reais fodasi, melhor que o pt essa poha
Ando de bike em SP. Uns 100km por semana. Melhor coisa que eu já fiz, economizo é a saúde agradece.
Agradece nada, daqui a 40 anos você irá sentir o efeito de respirar toda essa poluição enquanto (e depois) faz atividade física.
@@Neomalthusiano po, mas qual é a solução, não fazer nada?
@@SirinDias infelizmente em São Paulo é complicado mesmo.
teu canal é top, conheci a pouco tempo por causa do video do detran, qualidade top
Irmão perfeita sua avaliação, sou motorista Uber e sigo seu canal a muito tempo. O problema da Uber foi ñ se posicionar no mercado para o seu cliente alvo. Ela abraçou todas as Classes A,B,C,D por conta disso teve q reduzir os preços para o passageiro e o repasse para o motorista. Vai quebrar daki a alguns anos pq esse modelo ñ tem como se sustentar.
Não sei qd vai quebrar , mas sei que o motorista que insistir nisso irá a falência
Eu era cliente UBER pelo menos 8 viagens no Mês por motivos de cancelamento em média minhas vilanagens eram em tornou com caixinha ou gorjeta de R$ 23,0, parei devido aos vários cancelamentos o transporte público me atende de uma maneira satisfatória
Conheço muitos uberes mas nenhum deles fica feliz em ser reconhecido como trabalhador clt, afirmam que podem ter uma renda extra, e eu concordo plenamente.
Muito boa a abordagem, como mencionado no video sou do estado do Espirito Santo, e aqui muitos motoristas realmente abandonaram o app por várias questões, e sem contar que a Uber ludibria todo mundo com seus discursos éticos, e politicamente corretos mas na verdade a nós como motoristas sabemos que aliado ao fato de não estarem nem ai pra nós eles apertam o botão e nos tiram do jogo num piscar de olhos muitas vezes sem justificativas, por isso só vem caindo a cada dia que passa.
Simples: pelo menos a nível de Brasil, a UBER se adequou a realidade política brasileira, e passou a ser uma empresa desonesta e sem transparência. Exploradora ao extremo.
ela e Assim em todo o mundo ...
@@cultivocustozero Não mesmo, em vários países ou estados, como no caso de alguns dos EUA colocaram várias normal, encima da uber e fins, inclusive limite de porcentagem.
Não é só aqui. Veja que países tiveram que intervir na regulamentação. Mas os liberais não entenderiam aqui 😂
@Diogo cara na verdade isso q vc ta se referindo o mundo inteiro chama de uberização, essa ideia de criar "OPORTUNIDADE" que chama muitao atenção no começo (lembro de ve gente falando q tirava 6-7k no uber) e aos poucos eles vão tirando seus direitos e o trabalhador (q as vezes largou um crt q ganhava menos mas tinha diversos direitos) fica preso nisso. no final das contas ele trabalha muito mais pra enriquecer o uber, os donos de posto e qm vende carro e ainda n tem direito a nada, não há lei pra ajudar. se o carro estraga: problema dele, se ele tem um problema de saude: problema dele, se ele é assaltado: problema dele, se ele se acidenta: problema dele. isso acontece também com ifood. essa é a evolução do trabalho para o capitalismo: tirar os direitos dos trabalhadores e pagar menos pra eles pra que as grandes empresas lucrem mais. lembrando q elas lucram duas vezes, uma pegando maior parte do dinheiro do SEU trabalho e outra n precisando garantir nenhum direito pra vc.
nada:
ninguém:
brasileiro: ESSE GOVERNO
Impressionante essas informações,geralmente há sempre interferência da informação confusa e desencontrada....Òtimo canal
Eu voltei a andar de transporte público, moro na capital do Rio de Janeiro e a Uber/99 estão com preços exorbitantes nas corridas, o que até entendo por causa do aumento do preço dos combustíveis mas esta insustentável continuar usando por transporte de aplicativo.
Quando vejo os motoristas pedindo aumentos pergunto se estão em Nárnia. Já está caríssimo.
@@danielle1859 Cada um defende o que acha melhor para si né?! Até consigo entender o lado deles mas está bem complicado a situação
O segredo é a valorização do profissional. Quando resolver isso, já resolve muita coisa.
Eles não estão nem aí, o sonho deles é o carro autônomo para chutar de vez os motoristas
Exato. O Über é um laboratório de testes dessa tecnologia
@@fabiostile1 carro autónomo no brasil pedir para ser assaltado. Brasil isso não existe, vamos morrer e nunca vai existir.
Governo não ajuda
não adianta valorizar, eu como usuário se der mais de 15 pila eu simplesmente não uso. Uber só existe pq é barato, pq taxi sempre foi caro e só usam em caso de emergência. eu nunca usei taxi na vida.
Cara... Seus vídeos são muito bons! Parabéns.
Eu acrescentaria mais um detalhe importante, que é o estado financiando a desigualdade. Locadoras de carro como, Movida, Localiza e outras, compram carros com 30% de desconto do valor do mercado, alugam por um preço absurdo e depois vendem como seminovos, muitas vezes mais caros do que o preço que pagaram. Ou seja, é como você fosse no McDonald's comprasse uma casquinha com desconto, por R$ 2 depois desse uma lambida e vendesse por três. Enfim, toda essa maracutaia é feita para beneficiar a elite e esfolar o povo brasileiro.
se tem muita gente que paga, qual o mal disso?
Eu não vi mau nenhum nisso. As empresas encontram diversas formas para ganhar dinheiro, afinal, elas foram criadas para isso. Essas empresas oferecem seus produtos e serviços e compra quem quer. Se eu compro um computador por 1000,00 reais, uso por dois anos e resolvo por a venda por 1.500,00, qual é o problema nisso? Não tenho essa liberdade? Cabe aos interessados em comprar um computador decidir se quer o meu ou se quer um de outro vendedor. Se eu acho que os serviços da localiza não são bons, eu vou alugar carro em outra locadora que eu entender que é melhor. Se os clientes não comprarem na localiza, ela será obrigada a mudar sua forma de trabalhar, essa é a lei da oferta e da demanda.
Unidas, Movidas e Localiza
@@welley6552 você não vê mal nenhum em uma locadora de carros ganhar 30% de descontos em impostos na compra de um veiculo enquanto eu, você, e até às concessionárias de revenda não tem esse desconto? Acorda cara, fizeram lobbies para obter vantagens por meio de tráfico de influência. Isso é concorrência desleal. Se tem condições de fazer para as locadoras porquê não tem condições de fazer para todos? Acorda BRASIL!🆘🇧🇷🆘
@@tbrtbr8539 o desconto quem da não é o governo, é a montadora, pois eles compram em quantidade.
A questão é que eu como cliente não vejo grandes alterações no valor da corrida ao longo do tempo. Prefiro que haja o aumento no valor, do que corridas mais baratas, motoristas insatisfeitos e isso quando as corridas são aceitas.
O pior é que houve um aumento ao passageiro, mas não é repassado ao motorista, tem corridas que a Uber chega a ficar com 50% do valor, se não mais.
Vc disse tudo tem gente que paga esse mísero valor e acha que está pagando muito ainda quer ar condicionado, o cara fazer uma corrida de 20 km pra gamhar 20 reais e uma miséria
Teve aumento sim, mas sinceramente nada muito significativo comparado ao aumento do combustível, por exemplo.
@@gilbertoeloy443 sim, eu pra te falar a real fico constrangido tamanha é a má vontade do motorista. Por um lado entendo que eu não tenho nada a ver com isso, mas por outro não é todo mundo que vai ter a mesma linha de pensamento ao aceitar mais uma viagem sem um retorno decente.
@@matheusmendes4066 a questão é o preço que a uber está bom pra todos como foi falado assima a uber chega a ficar com quase 50% do valor tem hora eles fica com 10% mais se fosse como a indrive está ganhando mercado e 9.5% é fixo e onde a uber está querendo ganhar muito dos motoristas e causando insatisfação dos clientes por demora pra conseguir um carro as corridas estão sendo escolhidas ea uber não encherga que quem perde são eles que precisa do motorista e do passageiro
Elementar, meu caro Watson. Vídeo muito bom feito, muito bem editado.
A Realidade é que,
Quem sempre teve Prejuízo
Devido as Baixas Tarifas,
Sempre Fomos Nós!
Os Motoristas!
A Uber Sempre teve Muito lucro,
Diga se de passagem 25% em cada Corrida.
Muitos motoristas morreram, Sofreram Roubos e a Uber não faz Nada!
Eu mesmo fui Roubado fazendo corrida o mês passado pelo App, recebi uma ligação do App bem breve!
E fizeram o Grande favor na ótica deles de devolver R$ 35,00 da corrida que os Passageiros Roubaram Meu Carro, Minha Carteira, Dinheiro, Celular, e Principalmente minha Paz, etc!
Simplesmente Lamentável!!!
Vc não viu o vídeo? A Uber quase não está tendo lucro.
Uber não tem vínculo empregatício, é um aplicativo de caronas para complementar a renda.
Caro@@emanueln.2707
Deixa de Ser inocente...
Caro@@carlos.leonard
Onde está sequer citando vínculo Empregatício???
Eu sinto vergonha de esta desempregado e não achar vaga e esta rodando uber estou vivendo a pior fase da minha vida
estou na mesma situação amigo, é humilhante trabalhar como motorista de aplicativo, não pelo trabalho, mas por tudo que a gente passa e ainda mais com os descontos do Uber que chega a 45%.
Antigamente até empresário, cantor, etc. Eram Uber
Parabéns pelo desenvolvimento do conteúdo!
Muito satisfeito com as informações!