Olá, acabei de me inscrever no canal. O que teria a dizer sobre o assunto do momento, o Metaverso? Na sua opinião ele se enquadraria como uma dessas ideias fadadas ao fracasso ou algo que tem chances reais de se popularizar?
Olá! Quando Elisha Otis criou, em 1852, um dispositivo de segurança que impedia a queda acidental de um elevador caso o cabo de sustentação arrebentasse, ele tornou essa máquina muito mais segura. Só que levou mais de 60 anos pra que ela alcançasse o público em geral porque naquela época não existiam ainda grandes arranha céus! Ou seja, nesse caso também foi necessário haver uma demanda para que o invento fosse aceito pela sociedade! Parabéns pelo seu trabalho!!!
O problema do Segway é o mesmo que tive quando comprei um triciclo que tinha carroceria. Era legal, dava pra levar muita coisa nele, praticamente o que era transportado numa Fiorino. O problema: pelo preço dava pra comprar uma Fiorino. Quem deixa de comprar um carro pra comprar um triciclo? E tem outra coisa pior...Quando voce for vender quem vai querer comprar? E por qual preco?
@@GilmarSeibert Acabei de abandonar o meu emprego, minha esposa e meus filhos. Comprei uma bengala e uma túnica e agora irei acompanhar você para poder vivenciar mais dessa sabedoria desbalanceada.
@Edu Yan Cara. Deixa de ser loko kkkk. Ele usou o Thomas como exemplo para explicar que invenção sozinha não enche o bolso do empresário. Se o Thomas fez isso ou não é assunto para outra conversa.
"E, hoje, só é um transporte engraçadinho que os seguranças dos shoppings usam para andar pelos corredores" ... Caraca, rí muito nessa parte!!! Aqui na minha cidade- Nova Iguaçu, RJ-, ainda usam!
Todas essas invenções tinham defeitos graves: As TVs 3D ainda dependem dos óculos para funcionar, causam náuseas e nem todo mundo consegue distinguir o 3D dessas tvs, o Segway costuma dar problemas no giroscópio, causando quedas em uma incidência muito maior que em motos e bicicletas, e para o ser humano é inaceitável levar uma queda em um veículo que não se pode controlar o equilíbrio manualmente em caso de falha, o Google Glass tem uma péssima autonomia, um display muito pequeno, e os estabelecimentos estavam banindo seu uso no interior deles.
Muito boa essa abordagem Talles, muitas invenções não avançam por serem lançadas em momento errado, com marketing incorreto, avaliação de custos e margens indevidas, entre outras além das que você acertadamente já citou, parabéns!
Isso que vc falou faz muito sentido, as pessoas criam um produto e o marketing aparece mostrando tudo aquilo que vc pode fazer com o produto, algumas pessoas compram e logo percebem que não podem fazer tudo o que é prometido pelo marketing, então começam a surgir muitas criticas negativas sobre o produto então o numero de pessoas que anteriormente estavam interessadas no produto só vai caindo, isso acontece com muita frequência hoje...
Premissa básica da economia de mercado:Desejo de consumir!!!! Esse conceito simples fez faz e fará o sucesso e fracasso de todas as invenções. Eu vejo um exemplo que é moda agora, mas que pode entrar no mesmo fracasso: O smartwatch como relógio.
Acredito que não. Geralmente quem compra smartwach não é somente pra ver a hora, é pra conseguir ver a qualidade do sono, ver os gráficos dos treinos diários, na corrida também pra ver a distancia que correu e a velocidade que está correndo no momento, ver a quantidade de calorias que gastou em cada treino ou durante o dia(mesmo que não seja um valor totalmente confiável). E outras coisas que sempre vão aparecendo em cada atualização. Pra quem não pratica nenhuma atividade física ele so serve pra ver a hora mesmo, mas pra quem pratica ele é muito útil.
Vdd , qdo apareceu , acreditei q seria um sucesso! Aqui em BH , o banco Itaú lançou as bicicletas, podíamos acessá-la através de aplicativos. Junto , em seguida , na mesmo época apareceu essa notinha aí! Ñ vingou , pqcomeçaram a inventar , e exigir capacete , ñ podia andar no passeio ... tanta exigência q ao invés do progresso veio o retrocesso...
O Segway é de designer nada atraente e muito menos tinha uma opção de colocar sacola, mochilas e compras pequenas. Deixou muita atração visual e prática para trás.
Sem contar que tudo que ele prometia fazer uma bicicleta já faz, com vantagem ser infinitamente mais barato e a pessoa ainda estar praticando um exercício.
Agora entendi por que a Voltz criou/está criando todo um ecossistema para suas motos elétricas como swap de baterias, rastreamento, conectividade remota. 🤔
@@TakemotoF quem sabe quando o grafeno ser produzido em larga escala isso possa mudar, inclusive (se não me engano) ele fez um vídeo falando das possibilidades do grafeno
O segredo da inovação é a engenharia, a economia e o design. A engenharia torna factível, a economia viável e o design desejável. E o eco sistema é elemento que, junto com o usuário, deve ser colocado no centro do projeto. O famoso design centrado no usuário.
A criação de um "ecossistema" não deixa de ser uma estratégia de mercado (marketing). Com certeza encontrar o modo de um produto fazer sucesso faz toda a diferença.
Tem o caso dos IPhones que todo ano lança o mesmo aparelho com mudanças insignificantes, mas por ser um aparelho que alavanca "status" faz com que pessoas o compre sem necessidade alguma, sendo que um celular 5x mais barato iria suprir toda necessidade do indivíduo.
Os carros da Tesla já funcionam muito bem nos USA e até no Brasil, nos vídeos do autosuper eles falam isso. Nos USA e China já tem tem uma rede de recarga enorme e bem abrangente. No Brasil que eu sei só tem um ponte de recarga em um posto de combustíveis na Dutra no caminho entre SP e RJ.
O canal elementar faz um vídeo porque países de clima temperado ou afastado da linha do Equador tem melhor índice de desenvolvimento econômico e social ? Lembrando que a maioria dos desertos do mundo não estão na linha do Equador.
so precisa estudar um pouco historia pra saber. primeiro pq a europa é o berço da civilizacao moderna, ela POVOou a america do norte e COLONIZOU a parte Sul do planeta, em resumo eh isso.
@@fabioburiti , Nada a ver, voce está apenas usando o discurso de fracassado que nao sabe reconhecer a sua propria culpa pelo seu fracasso, e assim prefere inventar que a culpa é dos outros. Paises como os EUA e Canadá foram colonizados, mas possuem alto indice de desenvolvimento economico e social.
Totalmente. A necessidade de criar um ecossistema para receber ou amparar a inovação sempre foi muito clara pra mim. Muito bons os exemplos explorados em seu vídeo. Acabei de assinar o canal. Sucesso!
Me lembrei do vídeo da WEG e o canal citou a palavra mágica: o ecossistema. Aqui no Brasil a RedeTV! foi a primeira emissora brasileira a transmitir o sinal de TV em 3D. Ao menos tinha sinal em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Quando passava numa loja do Ponto Frio eu gostava muito de ver aquela TV HD3D no mostruário e usar os óculos. Tinha um vídeo de demonstração da Rede Globo com imagens do carnaval carioca e o logotipo "Globeleza" em 3D. Até a marca d'água era em 3D. Quando perguntei a um funcionário da Globo sobre isso ele já me falou na época que a TV 3D era mais um brinquedo desnecessário e não prosperaria (não com estas palavras). Hoje nem mais a própria RedeTV! se promove como a que tinha imagens em 3D.
Acho que bicicletas semi-elétricas com cestinha dariam muito certo em algumas áreas no Brasil. Tipo assim. Você pode escolher entre pedalar com assistência elétrica (sem esforço). Tenho muita vontade de fazer isso na minha cidade. Faz um vídeo sobre as bicicletas elétricas.
Já existem bicicletas elétricas, e com funções semelhantes, MAS o seu diferencial poderia ser o custo mais acessível, olhe as da Specialized por exemplo
Parabéns Talles, mais um excelente vídeo! Vale ressaltar que a energia elétrica para todos só se tornou viável graças a Nicolas Tesla. O teoria de Edson em fornecer energia elétrica em corrente continua era inviável para grandes distâncias.
Esse vídeo tinha que ser introdução para qualquer curso voltado à publicidade. Que documentário sensacional!
2 роки тому
Seu video foi bastante oportuno. Qualquer carro elétrico criado há de se criar também um rede de abastecimento de baterias e recargas. Imagino um mundo onde o seu carro é elétrico, e voce vê que a carga está prestes a acabar. Então voce para num posto de troca de baterias mais próximo, troca a bateria do seu carro em minutos e deixa a sua carregando para o próximo cliente. Voce paga somente a carga. A estrutura de postos de reabastecimento e troca de bateria pode ser a mesma de postos convencionais, com alguma adaptação, onde haverá um ou mais boxes exclusivos para troca de baterias de carros. Se eu fosse milionário, iria investir nisso!
Valeu, guri, você me deu uma baita ideia pra lançar um produto digital inovador que estou planejando há um tempo e não conseguia por em prática porque sentia que faltava algo, agora sei exatamente o que falta, o ecossistema. Muito obrigado. Feliz natal.
A mesma coisa já acontece com os Jetpacks. Embora já existam até para comercialização, o meio ainda não é favorável para sua utilização e o valor também o deixa reservado a um seletivo grupo de pessoas.
Gostei do vídeo. Foi a primeira vez que ouvi que esse veículo não tinha vingado no mercado e de fato muito poucas vezes a gente vê ele na rua; quase nunca. Sobre o Thomas Edson tbm foi uma novidade saber que já havia outras lâmpadas antes e que ele criou a iluminação elétrica pública e não exatamente a lâmpada elétrica.
Uma invenção dá certo, quando o público está ávido por determinada necessidade. Se o público não está procurando pela solução que o produto entrega, não vai dar certo. Se o público procura pela solução de um problema, e o produto entrega esta solução.....o sucesso é garantido.
Excelente vídeo! Todo produto ou serviço tem que partir do problema ou necessidade, e não da solução. Os smartglasses estão crescendo muito em aplicações industriais e conectados a sensores e IoT, em especial em atividades críticas em termos de segurança. Eu acredito que o princípio do Segway ainda vai ter um desenvolvimento industrial, na robótica e para auxílio de pessoas com necessidades especiais. A popularização fe ferramentas digitais, como o Arduino, pode se aproveitar de dispositivos com giroscópio.
tales , fala da impressora 3D e o impacto que ela pode ter em alguns anos devido ao preço dela estar acessível e as possibilidades que ela tem de criar e construir , não ira impactar diretamente em algumas fabricas e profissões. da um joinha ai quem quer ver essa matéria .....
E principalmente se alguém se fizer alguma invenção de impressora 3d ou usasse como meio de produzir uma peça ou carcaça de algum produto que não fábrica mais como a tampa do leitor de disco do ps2 ou até uma peça de algum eletrodoméstico e coisas da carroceria, interior ou até estética
Já considerei uma mas desisti pela demora em construir uma peça. Vi um cara levar um dia inteiro numa arma de plástico... Ganhar dinheiro com uma delas em casa não é exatamente viável.
Parabéns pelo conteúdo. Penso que o problema mesmo do Segway é o preço! Eu gostaria de ter um, mas obviamente não dá para pagar mais do que 2 ou 3 mil por um transporte individual, lento, que não dá pra carregar coisas, sem grande autonomia e que precisa ser carregado todo dia.
Olá amigo, você esta corretíssimo com esse vídeo, semelhante ao segway hoje são os veículos elétricos, se nao for feita alguma coisa para abaixa os custos, jamais vai emplacar, pois o mesmo veiculo a combustão chega a ser 1/3 do valor de um elétrico, e pode rodar com um tanque praticamente 4x mais, sem contar que a vida da bateria e muito menor do que de um motor a combustão.
Muitíssimo interessante, mantendo o sarrafo lá em cima mais sempre com a segurança do tema "carro" hoje tava meio disfarçado,rs excelente como sempre nós fazendo pensar e questionar. Seu conteúdo é fantástico.
Ainda sobre a Tesla, faltou dizer que o Musk investiu forte em um sistema de distribuição de carregadores rápidos nas cidades, para atender a frota dos carros da empresa. Além, é claro, do inverstimento em empresas de energia elétrica como a Solar System, etc. Seriam 20s a mais de vídeo, mas acho que auxiliaria no reforço da lógica de "criar a necessidade". No mais, obrigado pelo vídeo ^^
@tales, Q leitura formidável da máxima: "Quem inventa geralmente morre pobre, enquanto quem promove a invenção enriquece!". Vc acaba de jogar luz em diferença entre Steve Jobs e Steve Wozniak, entre Toyota e Tesla. O timing é fator imprescindível neste gaming. E arisco a dizer q a guerra entre Carros a bateria ou hidrogênio, assim como Usinas Nucleares serão descidas nesta ótica! Parabéns pelos seus documentários que são de provocar inveja em @BBCTelevison and on ...
Verdade nunca tinha parado para pensar nisso além de inventar alguma coisa tem que procurar entender como será funcionalidade dele o redor e não simplesmente inventar por inventar. Mais uma que eu aprendo com esse canal!!
Parabéns pelo seu trabalho! Me tornei um seguidor dos seus vídeos, e vejo sempre o cuidado de produção, e o trabalho de pesquisa por trás. Nesse vídeo especificamente - no qual você foi totalmente correto na avaliação do porque algumas invenções não darem certo, acabou cometendo um deslize. Apesar da lâmpada elétrica figurar como algo revolucionário, e como bem disse, outros antes de Edison, já haviam patenteado outras versões de lâmpadas, exatamente pelas razões que defendeu no vídeo, ela seria algo destinado a muito poucos. Isso porque ela dependia de corrente contínua, e de geradores gigantes, para alimentar poucas lâmpadas numa área inferior a um quarteirão - o que tornaria caríssimo o luxo, além de não existirem outros tantos aparelhos elétricos, como temos hoje. Na verdade, foi Tesla que fez o "impossível" - criou o gerador de corrente alternada (e bem como vc defendeu no seu vídeo) criou tudo o mais necessário para o transporte dessa corrente a longas distâncias (como redes de transmissão, diversos tipos de transformadores, e até dispositivos como chaves e interruptores). Edison ficou furioso! Fez de tudo para que Tesla fosse desacreditado. Promoveu uma campanha para demonizar a corrente alternada, incluindo eletrocutar cachorros, cavalos e até um elefante, publicamente - tudo pela demonização. O ponto alto da sua falta de ética, foi ter patrocinado indiretamente a primeira execução de um preso condenado à pena de morte (por corrente alternada). Mas nada disso surtiu efeito. A invenção de Tesla era monumental, e se temos o mundo tecnológico como temos hoje, devemos a ele. Edison perdeu seus bilhões de dólares que calculou que ganharia com as centenas de pequenas usinas de corrente contínua, mas Tesla acabou permitindo que o mundo inteiro pudesse fazer uso da energia elétrica, e com isso, Edison acabou vendendo suas lâmpadas - que aliás eram muito fracas, similar a poucas velas acesas. Enfim, Thomas Edison, não foi o modelo de homem de caráter. Explorava todos que trabalhavam pra ele, e fazia dele, todas as invenções dos seus empregados, sem lhes dar crédito ou coautoria nas patentes. E o que fez com Tesla, foi deplorável... E ironicamente todos hoje aplaudem "sua" lâmpada elétrica, mas ela jamais ganharia potência luminosa e se popularizaria, se não fosse por Tesla. Sem Tesla, a lâmpada elétrica seria a Segway de Thomas Edison.
Nunca pensei dessa maneira. Aquimo que faz decolar uma invenção. Muito bom. Muito bom mesmo seu canal. O tom de voz. A belocidade com que é tratado o áudio.
Parabéns pela qualidade das informações, e pela escolha dos temas . Considero este canal , como um dos melhores . Todos os vídeos que assisti , desde que me inscrevi , sempre foram excelentes. Incluindo a apresentação , didática e simplicidade super eficicaz e eficiente. O que facilita muito a a compreensão dos temas . 👏👏👏
concordo. uma invenção que deu certo na historia sempre esteve atrelada com o quão bem elas aproveitam a arquitetura do mercado no que se pretenden insere-se.
Unico veículo que se equilibra sozinho que é util é monociclo eletrico e agora ta vindo o one wheel hoverboard e segway so anda terreno perfeito inviavel para cidades esburacadas no brasil
Eu já ouvi falar que alguns carros as montadoras fazem anos de estudo do comportamento do consumidor pra decidir lançar ou parar de fabricar um modelo. Por exemplo o fim dos carros LASANHA é uma tendência e a Ford já sacou isso. Do mesmo jeito mercado 24 o Extra fechou vários pois viu que as pessoas não tinham costume de fazer compras na madrugada. Aí essas Startups vão na empolgação, não sei se por ganância ou afobação ou por pressão dos acionistas, e lançam com pressa. Poderiam por exemplo ter pagado o Vim Diesel pra fazer um filme em que ele é policial e usa um desses, e esperado uns 5 anos pra lançar. Mas nem isso é garantia de sucesso.
Excelente conteúdo, parabéns. Uma das causas que me parece porque produtos inovadores não dêem certo é o preço a que são colocados no mercado que não é acessível às massas, por exemplo temos hoje os carros elétricos que comparados com a mesma versão a combustível são duas a três vezes mais caros e ainda existir o problema da autonomia e abastecimento.
Outro problema que condenou as tvs 3d foi a própria produção dos filmes que era muito mais cara q a tradicional e n dava o retorno necessário. Sendo assim cada vez menos filmes nesse formato passaram a ser feitos, e com poucos filmes pra ver ninguém queria pagar mais caro em algo que usaria pouco. Então estava quebrado o ciclo motivador
Não tem meio de transporte atualmente mais eficiente do que a moto, não é o mais seguro, mas é o que melhor alinha velocidade, economia, praticidade, manutenção, dentre outros. Quando inventarem algo que substitua a moto, aí sim teremos uma revolução nos meios de transporte.
Excelente vídeo como o padrao do canal. Como uma nota somente, a popularização da distribuição da energia elétrica se deve a contribuição de Nikola Tesla e não a Edson. Edson era a favor da corrente contínua nos lares, enquanto Tesla sempre apostou na corrente alternada ( a que venceu no fim o que ficou conhecido como "A guerra das correntes".
13:18 os veículos da tesla, no qual ouve o acidente, não só estavam no piloto automático, como estavam sem motorista, os donos dos veículos desativaram o sistema de segurança, no qual o carro só funciona se identificar a presença do motorista no acento, e eles conseguiram desativar essa proteção e estavam andando no carro como passageiros. O policial em questão, viu o carro sendo dirigido sem motorista. Qualquer veículo dirigido por esse tipo de gente, deixa de ser veículo e se torna uma arma.
Carros autônomos serão ótimos para idosos, levar crianças pra escola, pra pessoas com pânico de dirigir ou cansados no meio de um engarrafamento. Pq oh coisa boa é pegar a estrada e dirigir. Seja homem ou mulher, jovem ou velho, todos gostam de dirigir
Ford, Edson e muitos outros tiveram que enfrentar muita resistência, principalmente por medo em relação á segurança e os empresários e produtores que viam essas invenções como uma ameaça aos seus negócios. Certamente existem muitos produtores de petróleo que não veem ainda com bons olhos os veículos elétricos. Felizmente o progresso até pode demorar, mas é inevitável.
Um dos grandes impasses dos carros autônomos é o cód de programação utilizado nesses carros; são utilizadas redes neurais, que são "facilmente hackeaveis", é um algoritmo poderoso, porém pode devolver resultados errôneos por poucas diferenças no valor de entrada. Por exemplo: ele sabe ler muito bem uma placa de PARE, porém se tiver uma sujeirinha nessa placa o algoritmo simplesmente não entende. Já vi casos de uma imagem ser um macaco e com a troca de apenas um pixel na imagem a rede neural entregar um abacaxi.
Existe tantas bugigangas hj em dia que fica difícil inventores terem inspiração, já foi tudo inventado. Mas uma ideia que acredito daria certo pros dias quentes em que estamos vivendo, seria um ar condicionado vestível, tipo portátil usado debaixo da roupa.
Até onde sei quem queria popularizar a energia elétrica era Nicola tesla, e por esse motivo quem ganhou a corrida foi Thomas Edson que monetizou a invenção que se tornou muito interessante para a indústria.
Eu tenho uma TV 3D e gosto bastante. Quando tem produções em 3D pra baixar é bem legal. Ou jogos de videogame, ficam sensacionais. Pena que não vingou. Creio que a diferença de preço era bastante.
Se voce gosta bastante desse 3D de televisao, voce faz parte de uma bem pequena minoria... A maioria das pessoas nao curte por causa da obrigatoriedade de usar os oculos, especialmente fora do Brasil. O preço nao tem nada a ver com isso.
Eu penso o mesmo sobre os carros elétricos, os comuns mesmo, não autônomos. Como pode dar certo um carro elétrico muito mais caro que a combustão, que em 6-8 anos perde totalmente o valor de mercado com o fim da útil da bateria. Que ainda demanda horas de recarga e a autonomia é baixa, inviabilizando viagens longas, etc.
respondendo à sua pergunta Sim eu já pensei sim tanto que eu sou um inventor em um projeto que eu inventei que tá em andamento, antes mesmo de eu lançar a primeira versão já tem três versões evoluídas do mesmo,e também já tem outras patentes relacionadas como vai ser utilizado a tecnologia em si, lugares e situações que seria necessário utilizar a tecnologia.
Moro numa capital que tem poucas Ciclovias, mas muitas estradinhas de terra no entorno, as pessoas que compram Bike tipo speed não conseguem usar, sinto que é a mesma situação.
E qualquer produto hoje não pode esquecer o conforto desde que a humanidade caminha para o conforto, se vc colocar banco e proteção para chuva o ser humano se importa pouco se é rápido ou lento para andar com pedestre se caso vc pensa o contrário o aumento de vendas de bicicletas é o fator que confirma isso
Na realidade o consumidor apenas quer algo simples e funcional,pois é o que ele necessita para seu dia a dia, que ele muito bem conhece, diferente de algumas que estão presas na bolha de paredes de suas fábricas e não conhecem a realidade daqui de fora!
se tivesse pistas e vias eu comprava, fico 4 horas por dia no transito de São paulo pra andar 30 km pra ir e 30 km pra voltar Agora, não sou louco de comprar um desses e andar na Marginal tiete com um desses, mas se tivesse uma pista (via) eu compraria sem dó! otimo vídeo.
Antes de assistir ao vídeo , no início do vídeo eu digo : nós , humanos gostamos de dirigir carros de mais de uma tonelada de peso . E dirigir mesmo , mover a direção para um lado e para o outro e mudar a direção do veículo , e também passar a marcha ( vejam quanta gente gosta do câmbio manual , eu sou uma dessas pessoas )...
Excelente vídeo, claro que o foco não era a indústria, mas Thomas teve uma ajuda muito importante talvez sem ela não tivesse tanto sucesso. Nikola foi uma grande cientista, talvez até com poucas ideias comerciais, mas, criou o ecossistema para que a lâmpada fosse usada , por um preço um pouco menor.
Fora isso tudo do vídeo, eu já vi que algumas invenções demoram várias versões para alguma ir pra frente. Por exemplo a máquina de lavar louças ainda não pegou no Brasil. E eu não diria que é só questão de preço. Tem pessoas com dinheiro que não vêem necessidade.
Equipe Elementar peço que façam algum video em doc sobre "Buckminster Fuller" não tem nenhum conteudo no UA-cam sobre ele e ele foi tão importante quanto os "Rockefeller".
Um problema em comum dentre esses fracassos é o Hype. Apesar de servir para levantar fundos, esquentar negócios e etc. O hype quando exagerado é o maior vilão de qualquer estratégia de marketing, e o pior: ele deixa a ilusão que sua estratégia está indo bem, por manter um algo engajamento do público
Uma das coisas por trás da Starlink é o melhoramento do georreferenciamento, certamente este recurso irá impusionar o desenvolvimento não só de carros autônomos, mas também de transportes voadores autônomos, criando o ecossistema para isso.
Trabalhei em uma loja e vendia o Segway , e falo para vcs , aquilo era visto como um Brinquedo e não como meio de transporte , fora o valor absurdo, que na época custava 7 mil reais (o menor de todos) , hj nem sei quanto tá , mas creio que a popularização dependeria muito do preço , algo acessível como um celular , e compacto , coisa que mesmo o menor não era .
🎬 Aula Grátis - Como criar um negócio produzindo WebDocs: site.canalelementar.com.br/cadastro-aula-sc?src=yt-invencoes
Olá, acabei de me inscrever no canal. O que teria a dizer sobre o assunto do momento, o Metaverso? Na sua opinião ele se enquadraria como uma dessas ideias fadadas ao fracasso ou algo que tem chances reais de se popularizar?
Faz um vídeo da TV led
@@gilneifraga251 x PP b
@@gilneifraga251 vc fccc
@Luis Henrique Pinheiro Provavelmente é só impressão sua, porém quem foi que disse que você precisa narrar? 🧐
Olá! Quando Elisha Otis criou, em 1852, um dispositivo de segurança que impedia a queda acidental de um elevador caso o cabo de sustentação arrebentasse, ele tornou essa máquina muito mais segura. Só que levou mais de 60 anos pra que ela alcançasse o público em geral porque naquela época não existiam ainda grandes arranha céus! Ou seja, nesse caso também foi necessário haver uma demanda para que o invento fosse aceito pela sociedade! Parabéns pelo seu trabalho!!!
O problema do Segway é o mesmo que tive quando comprei um triciclo que tinha carroceria. Era legal, dava pra levar muita coisa nele, praticamente o que era transportado numa Fiorino. O problema: pelo preço dava pra comprar uma Fiorino. Quem deixa de comprar um carro pra comprar um triciclo? E tem outra coisa pior...Quando voce for vender quem vai querer comprar? E por qual preco?
vc kkk
@@GilmarSeibert kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@GilmarSeibert detonou o argumento do cara
@@GilmarSeibert kkkkkkkkkkkkk pora
@@GilmarSeibert Acabei de abandonar o meu emprego, minha esposa e meus filhos. Comprei uma bengala e uma túnica e agora irei acompanhar você para poder vivenciar mais dessa sabedoria desbalanceada.
Mas sinceramente, o segway tem um desing tão feio e que chama tanta atenção, que fica difícil né kkkk
Que mundo e pequeno de mais vc aqui
Também acho, mas, é questão de gosto, a maioria não acha lá a coisa mais bonita do mundo, mas tem gente que gosta
Oxe pelo menos chamou atenção não era essa intenção
@@rabetaomilgrau0213 Sim, e vender bastante também, mas infelizmente não foi bem o esperado
O coisa veia
Não é um simples vídeo no UA-cam, mas sim uma baita aula. Sou fã desse canal
Pensei na mesma coisa 🤙
@Edu Yan realmente foi injustiçado
@Edu Yan Cara. Deixa de ser loko kkkk. Ele usou o Thomas como exemplo para explicar que invenção sozinha não enche o bolso do empresário. Se o Thomas fez isso ou não é assunto para outra conversa.
faltou ele dizer que o Edson, era ladrão sim...roubava todas as invenções, é criava uma propaganda falando que ele teve as ideias.
@Edu Yan você não viu o video?
"E, hoje, só é um transporte engraçadinho que os seguranças dos shoppings usam para andar pelos corredores" ... Caraca, rí muito nessa parte!!!
Aqui na minha cidade- Nova Iguaçu, RJ-, ainda usam!
A maior invenção da humanidade é o MARKETING, te faz amar ou odiar qualquer coisa.
Vdd caso contrario o relogio de pulso hj seria muito inutil, vi um video do elon musk q quando quer ver a hora ele usa o celular kk
Inversão ou invenção???🐏🐑
@@josebento9387 Obrigado, desculpa!
Qualquer coisa?
@@josebento9387 mas sem querer, o trocadilho tava até bom! Pq realmente pode se dizer que é uma inversão por querermos coisas que não precisamos
Seus vídeos me dão a sensação de está assistindo um documentário de tão bem feito que são. Parabéns cara.
Todas essas invenções tinham defeitos graves:
As TVs 3D ainda dependem dos óculos para funcionar, causam náuseas e nem todo mundo consegue distinguir o 3D dessas tvs, o Segway costuma dar problemas no giroscópio, causando quedas em uma incidência muito maior que em motos e bicicletas, e para o ser humano é inaceitável levar uma queda em um veículo que não se pode controlar o equilíbrio manualmente em caso de falha, o Google Glass tem uma péssima autonomia, um display muito pequeno, e os estabelecimentos estavam banindo seu uso no interior deles.
Pq estavam banindo o uso?
@@guilhermedestefani1152 questões de privacidade, simplesmente é impossível saber quando a pessoa ta filmando.
Outra coisa ruim do segway é q vc não iria mais se exercitar enquanto vai de um lugar ao outro
O fracasso do óculos foi por que não era um rastreador do Dragon ball.
Quem lembra da frase : É de mais de 8 mil! Kkkk
@@shiryudedragao5772 kkkkk😂😂😂 lembrei vdd
Muito boa essa abordagem Talles, muitas invenções não avançam por serem lançadas em momento errado, com marketing incorreto, avaliação de custos e margens indevidas, entre outras além das que você acertadamente já citou, parabéns!
Isso que vc falou faz muito sentido, as pessoas criam um produto e o marketing aparece mostrando tudo aquilo que vc pode fazer com o produto, algumas pessoas compram e logo percebem que não podem fazer tudo o que é prometido pelo marketing, então começam a surgir muitas criticas negativas sobre o produto então o numero de pessoas que anteriormente estavam interessadas no produto só vai caindo, isso acontece com muita frequência hoje...
@@flaviodossantos9723 Facas Ginsu e meias Vivarina, 😁😁
Muito marketing, 😄
Premissa básica da economia de mercado:Desejo de consumir!!!! Esse conceito simples fez faz e fará o sucesso e fracasso de todas as invenções. Eu vejo um exemplo que é moda agora, mas que pode entrar no mesmo fracasso: O smartwatch como relógio.
@Age Safe! inc Eu tb sou mais o Cassio.
@Age Safe! inc o barato sempre sai carmo meu amigo, por isso o dele deu errado.
Smart watch é mais um outro produto que nunca consegui enxergar algum valor (ja que existe o celular)... Sequer vejo real utilidade.
Acredito que não. Geralmente quem compra smartwach não é somente pra ver a hora, é pra conseguir ver a qualidade do sono, ver os gráficos dos treinos diários, na corrida também pra ver a distancia que correu e a velocidade que está correndo no momento, ver a quantidade de calorias que gastou em cada treino ou durante o dia(mesmo que não seja um valor totalmente confiável). E outras coisas que sempre vão aparecendo em cada atualização. Pra quem não pratica nenhuma atividade física ele so serve pra ver a hora mesmo, mas pra quem pratica ele é muito útil.
Olha Tales, o seu canal para mim é o melhor em conteúdos desse tipo... parabéns...
Vdd , qdo apareceu , acreditei q seria um sucesso! Aqui em BH , o banco Itaú lançou as bicicletas, podíamos acessá-la através de aplicativos. Junto , em seguida , na mesmo época apareceu essa notinha aí! Ñ vingou , pqcomeçaram a inventar , e exigir capacete , ñ podia andar no passeio ... tanta exigência q ao invés do progresso veio o retrocesso...
O Segway é de designer nada atraente e muito menos tinha uma opção de colocar sacola, mochilas e compras pequenas. Deixou muita atração visual e prática para trás.
Sem contar que tudo que ele prometia fazer uma bicicleta já faz, com vantagem ser infinitamente mais barato e a pessoa ainda estar praticando um exercício.
@@raelfernandesturatti5399 e não precisar de combustível e ser mais rápida
Agora entendi por que a Voltz criou/está criando todo um ecossistema para suas motos elétricas como swap de baterias, rastreamento, conectividade remota.
🤔
Mas ela ainda é cara e não tem a mesma autonomia de uma a cmbustão. Ainda está tudo caro neste ramo elétrico de mobilidade.
@@TakemotoF apenas a curto prazo...
@@TakemotoF quem sabe quando o grafeno ser produzido em larga escala isso possa mudar, inclusive (se não me engano) ele fez um vídeo falando das possibilidades do grafeno
os caras além de criar o produto , precisam criar o meio para adoção , daqui a pouco vão ter que inventar o mercado
O segredo da inovação é a engenharia, a economia e o design. A engenharia torna factível, a economia viável e o design desejável. E o eco sistema é elemento que, junto com o usuário, deve ser colocado no centro do projeto. O famoso design centrado no usuário.
Seus vídeos de tecnologia são fantásticos gaúcho
Obrigado pelo excelente conteúdo
A criação de um "ecossistema" não deixa de ser uma estratégia de mercado (marketing). Com certeza encontrar o modo de um produto fazer sucesso faz toda a diferença.
Tem o caso dos IPhones que todo ano lança o mesmo aparelho com mudanças insignificantes, mas por ser um aparelho que alavanca "status" faz com que pessoas o compre sem necessidade alguma, sendo que um celular 5x mais barato iria suprir toda necessidade do indivíduo.
Os carros da Tesla já funcionam muito bem nos USA e até no Brasil, nos vídeos do autosuper eles falam isso.
Nos USA e China já tem tem uma rede de recarga enorme e bem abrangente. No Brasil que eu sei só tem um ponte de recarga em um posto de combustíveis na Dutra no caminho entre SP e RJ.
O canal elementar faz um vídeo porque países de clima temperado ou afastado da linha do Equador tem melhor índice de desenvolvimento econômico e social ? Lembrando que a maioria dos desertos do mundo não estão na linha do Equador.
boa
so precisa estudar um pouco historia pra saber. primeiro pq a europa é o berço da civilizacao moderna, ela POVOou a america do norte e COLONIZOU a parte Sul do planeta, em resumo eh isso.
Cristianismo protestante e judeus, já na parte baixa: igreja católica hipócrita
@@fabioburiti , Nada a ver, voce está apenas usando o discurso de fracassado que nao sabe reconhecer a sua propria culpa pelo seu fracasso, e assim prefere inventar que a culpa é dos outros. Paises como os EUA e Canadá foram colonizados, mas possuem alto indice de desenvolvimento economico e social.
@@ralves58 errou feio, errou rude. Rua e cansa foram POVOADOS, e nao colonizados.acredite em mim n, acredite nos livros
Totalmente. A necessidade de criar um ecossistema para receber ou amparar a inovação sempre foi muito clara pra mim. Muito bons os exemplos explorados em seu vídeo. Acabei de assinar o canal. Sucesso!
Me lembrei do vídeo da WEG e o canal citou a palavra mágica: o ecossistema.
Aqui no Brasil a RedeTV! foi a primeira emissora brasileira a transmitir o sinal de TV em 3D. Ao menos tinha sinal em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Quando passava numa loja do Ponto Frio eu gostava muito de ver aquela TV HD3D no mostruário e usar os óculos. Tinha um vídeo de demonstração da Rede Globo com imagens do carnaval carioca e o logotipo "Globeleza" em 3D. Até a marca d'água era em 3D.
Quando perguntei a um funcionário da Globo sobre isso ele já me falou na época que a TV 3D era mais um brinquedo desnecessário e não prosperaria (não com estas palavras).
Hoje nem mais a própria RedeTV! se promove como a que tinha imagens em 3D.
Acho que bicicletas semi-elétricas com cestinha dariam muito certo em algumas áreas no Brasil. Tipo assim. Você pode escolher entre pedalar com assistência elétrica (sem esforço). Tenho muita vontade de fazer isso na minha cidade.
Faz um vídeo sobre as bicicletas elétricas.
Quase deu certo aqui, mas foi tão regulado que praticamente acabou
Já existem bicicletas elétricas, e com funções semelhantes, MAS o seu diferencial poderia ser o custo mais acessível, olhe as da Specialized por exemplo
Parabéns Talles, mais um excelente vídeo!
Vale ressaltar que a energia elétrica para todos só se tornou viável graças a Nicolas Tesla. O teoria de Edson em fornecer energia elétrica em corrente continua era inviável para grandes distâncias.
Exato! Grande Nikola Tesla!
Fizeram até um filme chamado guerra das correntes com Benedict Cumberbatch
Esse vídeo tinha que ser introdução para qualquer curso voltado à publicidade. Que documentário sensacional!
Seu video foi bastante oportuno. Qualquer carro elétrico criado há de se criar também um rede de abastecimento de baterias e recargas. Imagino um mundo onde o seu carro é elétrico, e voce vê que a carga está prestes a acabar. Então voce para num posto de troca de baterias mais próximo, troca a bateria do seu carro em minutos e deixa a sua carregando para o próximo cliente. Voce paga somente a carga. A estrutura de postos de reabastecimento e troca de bateria pode ser a mesma de postos convencionais, com alguma adaptação, onde haverá um ou mais boxes exclusivos para troca de baterias de carros. Se eu fosse milionário, iria investir nisso!
Valeu, guri, você me deu uma baita ideia pra lançar um produto digital inovador que estou planejando há um tempo e não conseguia por em prática porque sentia que faltava algo, agora sei exatamente o que falta, o ecossistema. Muito obrigado. Feliz natal.
A mesma coisa já acontece com os Jetpacks. Embora já existam até para comercialização, o meio ainda não é favorável para sua utilização e o valor também o deixa reservado a um seletivo grupo de pessoas.
Gostei do vídeo. Foi a primeira vez que ouvi que esse veículo não tinha vingado no mercado e de fato muito poucas vezes a gente vê ele na rua; quase nunca. Sobre o Thomas Edson tbm foi uma novidade saber que já havia outras lâmpadas antes e que ele criou a iluminação elétrica pública e não exatamente a lâmpada elétrica.
Uma invenção dá certo, quando o público está ávido por determinada necessidade. Se o público não está procurando pela solução que o produto entrega, não vai dar certo.
Se o público procura pela solução de um problema, e o produto entrega esta solução.....o sucesso é garantido.
Excelente vídeo! Todo produto ou serviço tem que partir do problema ou necessidade, e não da solução. Os smartglasses estão crescendo muito em aplicações industriais e conectados a sensores e IoT, em especial em atividades críticas em termos de segurança. Eu acredito que o princípio do Segway ainda vai ter um desenvolvimento industrial, na robótica e para auxílio de pessoas com necessidades especiais. A popularização fe ferramentas digitais, como o Arduino, pode se aproveitar de dispositivos com giroscópio.
tales , fala da impressora 3D e o impacto que ela pode ter em alguns anos devido ao preço dela estar acessível e as possibilidades que ela tem de criar e construir , não ira impactar diretamente em algumas fabricas e profissões. da um joinha ai quem quer ver essa matéria .....
Sim, e as que constroem casas são top demais kkkk
Se não me engano acho que ele já fez um vídeo deste tema
E principalmente se alguém se fizer alguma invenção de impressora 3d ou usasse como meio de produzir uma peça ou carcaça de algum produto que não fábrica mais como a tampa do leitor de disco do ps2 ou até uma peça de algum eletrodoméstico e coisas da carroceria, interior ou até estética
Up
Já considerei uma mas desisti pela demora em construir uma peça. Vi um cara levar um dia inteiro numa arma de plástico... Ganhar dinheiro com uma delas em casa não é exatamente viável.
Parabéns pelo conteúdo. Penso que o problema mesmo do Segway é o preço! Eu gostaria de ter um, mas obviamente não dá para pagar mais do que 2 ou 3 mil por um transporte individual, lento, que não dá pra carregar coisas, sem grande autonomia e que precisa ser carregado todo dia.
Mano vc faz a melhor introdução narrativa do UA-cam nmrl.
Mais um vídeo maravilhoso. Que obra de arte. Obrigado Tales.
Olá amigo, você esta corretíssimo com esse vídeo, semelhante ao segway hoje são os veículos elétricos, se nao for feita alguma coisa para abaixa os custos, jamais vai emplacar, pois o mesmo veiculo a combustão chega a ser 1/3 do valor de um elétrico, e pode rodar com um tanque praticamente 4x mais, sem contar que a vida da bateria e muito menor do que de um motor a combustão.
Muitíssimo interessante, mantendo o sarrafo lá em cima mais sempre com a segurança do tema "carro" hoje tava meio disfarçado,rs excelente como sempre nós fazendo pensar e questionar.
Seu conteúdo é fantástico.
Ainda sobre a Tesla, faltou dizer que o Musk investiu forte em um sistema de distribuição de carregadores rápidos nas cidades, para atender a frota dos carros da empresa. Além, é claro, do inverstimento em empresas de energia elétrica como a Solar System, etc. Seriam 20s a mais de vídeo, mas acho que auxiliaria no reforço da lógica de "criar a necessidade". No mais, obrigado pelo vídeo ^^
Sim, ecossistema é tudo. Foi parecido com os Palmtops da HP que decadas depois ressurgiram como os atuais smartphones.
@tales, Q leitura formidável da máxima: "Quem inventa geralmente morre pobre, enquanto quem promove a invenção enriquece!". Vc acaba de jogar luz em diferença entre Steve Jobs e Steve Wozniak, entre Toyota e Tesla. O timing é fator imprescindível neste gaming. E arisco a dizer q a guerra entre Carros a bateria ou hidrogênio, assim como Usinas Nucleares serão descidas nesta ótica! Parabéns pelos seus documentários que são de provocar inveja em @BBCTelevison and on ...
Verdade nunca tinha parado para pensar nisso além de inventar alguma coisa tem que procurar entender como será funcionalidade dele o redor e não simplesmente inventar por inventar. Mais uma que eu aprendo com esse canal!!
Parabéns pelo seu trabalho! Me tornei um seguidor dos seus vídeos, e vejo sempre o cuidado de produção, e o trabalho de pesquisa por trás. Nesse vídeo especificamente - no qual você foi totalmente correto na avaliação do porque algumas invenções não darem certo, acabou cometendo um deslize. Apesar da lâmpada elétrica figurar como algo revolucionário, e como bem disse, outros antes de Edison, já haviam patenteado outras versões de lâmpadas, exatamente pelas razões que defendeu no vídeo, ela seria algo destinado a muito poucos. Isso porque ela dependia de corrente contínua, e de geradores gigantes, para alimentar poucas lâmpadas numa área inferior a um quarteirão - o que tornaria caríssimo o luxo, além de não existirem outros tantos aparelhos elétricos, como temos hoje. Na verdade, foi Tesla que fez o "impossível" - criou o gerador de corrente alternada (e bem como vc defendeu no seu vídeo) criou tudo o mais necessário para o transporte dessa corrente a longas distâncias (como redes de transmissão, diversos tipos de transformadores, e até dispositivos como chaves e interruptores). Edison ficou furioso! Fez de tudo para que Tesla fosse desacreditado. Promoveu uma campanha para demonizar a corrente alternada, incluindo eletrocutar cachorros, cavalos e até um elefante, publicamente - tudo pela demonização. O ponto alto da sua falta de ética, foi ter patrocinado indiretamente a primeira execução de um preso condenado à pena de morte (por corrente alternada). Mas nada disso surtiu efeito. A invenção de Tesla era monumental, e se temos o mundo tecnológico como temos hoje, devemos a ele. Edison perdeu seus bilhões de dólares que calculou que ganharia com as centenas de pequenas usinas de corrente contínua, mas Tesla acabou permitindo que o mundo inteiro pudesse fazer uso da energia elétrica, e com isso, Edison acabou vendendo suas lâmpadas - que aliás eram muito fracas, similar a poucas velas acesas. Enfim, Thomas Edison, não foi o modelo de homem de caráter. Explorava todos que trabalhavam pra ele, e fazia dele, todas as invenções dos seus empregados, sem lhes dar crédito ou coautoria nas patentes. E o que fez com Tesla, foi deplorável... E ironicamente todos hoje aplaudem "sua" lâmpada elétrica, mas ela jamais ganharia potência luminosa e se popularizaria, se não fosse por Tesla. Sem Tesla, a lâmpada elétrica seria a Segway de Thomas Edison.
Esta reportagem é uma das melhores do canal Elementar.
Esse vídeo deveria ser apresentado para todos aqueles que desejam ter um negócio próprio.
Muito obrigado, este vídeo me fez enxergar um pouco mais adiante e ver detalhes que até então jamais havia notado.
Nunca pensei dessa maneira. Aquimo que faz decolar uma invenção.
Muito bom. Muito bom mesmo seu canal. O tom de voz. A belocidade com que é tratado o áudio.
VÍDEO SIMPLESMENTE INCRÍVEL E FOI MUITO BEM ABORDADO, CONTINUE TRAZENDO VÍDEOS SEMELHANTES INCLUINDO CASOS DE ESTUDO COMO ESSE. VC É FODA VLW 🚀
Parabéns pela qualidade das informações, e pela escolha dos temas . Considero este canal , como um dos melhores . Todos os vídeos que assisti , desde que me inscrevi , sempre foram excelentes. Incluindo a apresentação , didática e simplicidade super eficicaz e eficiente. O que facilita muito a a compreensão dos temas . 👏👏👏
eu amei a frase que resumiu tudo: antes de lançar uma invenção, voce precisa preparar o mundo para recebê-la.
Eu jamais teria acertado a resposta. Me esclareceu muito. Bom insight.
concordo. uma invenção que deu certo na historia sempre esteve atrelada com o quão bem elas aproveitam a arquitetura do mercado no que se pretenden insere-se.
Unico veículo que se equilibra sozinho que é util é monociclo eletrico e agora ta vindo o one wheel hoverboard e segway so anda terreno perfeito inviavel para cidades esburacadas no brasil
Thales. Eu tô viciado nos seus vídeos. A qualidade das informações, a profundidade de sua pesquisa são sensacionais! Parabéns
Eu já ouvi falar que alguns carros as montadoras fazem anos de estudo do comportamento do consumidor pra decidir lançar ou parar de fabricar um modelo.
Por exemplo o fim dos carros LASANHA é uma tendência e a Ford já sacou isso.
Do mesmo jeito mercado 24 o Extra fechou vários pois viu que as pessoas não tinham costume de fazer compras na madrugada.
Aí essas Startups vão na empolgação, não sei se por ganância ou afobação ou por pressão dos acionistas, e lançam com pressa.
Poderiam por exemplo ter pagado o Vim Diesel pra fazer um filme em que ele é policial e usa um desses, e esperado uns 5 anos pra lançar. Mas nem isso é garantia de sucesso.
Excelente conteúdo, parabéns. Uma das causas que me parece porque produtos inovadores não dêem certo é o preço a que são colocados no mercado que não é acessível às massas, por exemplo temos hoje os carros elétricos que comparados com a mesma versão a combustível são duas a três vezes mais caros e ainda existir o problema da autonomia e abastecimento.
Outro problema que condenou as tvs 3d foi a própria produção dos filmes que era muito mais cara q a tradicional e n dava o retorno necessário. Sendo assim cada vez menos filmes nesse formato passaram a ser feitos, e com poucos filmes pra ver ninguém queria pagar mais caro em algo que usaria pouco. Então estava quebrado o ciclo motivador
Não tem meio de transporte atualmente mais eficiente do que a moto, não é o mais seguro, mas é o que melhor alinha velocidade, economia, praticidade, manutenção, dentre outros. Quando inventarem algo que substitua a moto, aí sim teremos uma revolução nos meios de transporte.
Excelente vídeo como o padrao do canal. Como uma nota somente, a popularização da distribuição da energia elétrica se deve a contribuição de Nikola Tesla e não a Edson. Edson era a favor da corrente contínua nos lares, enquanto Tesla sempre apostou na corrente alternada ( a que venceu no fim o que ficou conhecido como "A guerra das correntes".
Excelentes seus videos...verdadeiras aulas
13:18 os veículos da tesla, no qual ouve o acidente, não só estavam no piloto automático, como estavam sem motorista, os donos dos veículos desativaram o sistema de segurança, no qual o carro só funciona se identificar a presença do motorista no acento, e eles conseguiram desativar essa proteção e estavam andando no carro como passageiros. O policial em questão, viu o carro sendo dirigido sem motorista.
Qualquer veículo dirigido por esse tipo de gente, deixa de ser veículo e se torna uma arma.
Carros autônomos serão ótimos para idosos, levar crianças pra escola, pra pessoas com pânico de dirigir ou cansados no meio de um engarrafamento. Pq oh coisa boa é pegar a estrada e dirigir. Seja homem ou mulher, jovem ou velho, todos gostam de dirigir
Esse vídeo está simplesmente nota 10. Parabéns.
Esse vídeo, assim como os demais de sua autoria que tenho visto, é excelente! parabéns!
Ford, Edson e muitos outros tiveram que enfrentar muita resistência, principalmente por medo em relação á segurança e os empresários e produtores que viam essas invenções como uma ameaça aos seus negócios. Certamente existem muitos produtores de petróleo que não veem ainda com bons olhos os veículos elétricos. Felizmente o progresso até pode demorar, mas é inevitável.
A sua oratória é incrível. Parabéns Tales
Tô viciado no canal... estou quase terminando de ver tds os vídeos.
Um dos grandes impasses dos carros autônomos é o cód de programação utilizado nesses carros; são utilizadas redes neurais, que são "facilmente hackeaveis", é um algoritmo poderoso, porém pode devolver resultados errôneos por poucas diferenças no valor de entrada.
Por exemplo: ele sabe ler muito bem uma placa de PARE, porém se tiver uma sujeirinha nessa placa o algoritmo simplesmente não entende. Já vi casos de uma imagem ser um macaco e com a troca de apenas um pixel na imagem a rede neural entregar um abacaxi.
Existe tantas bugigangas hj em dia que fica difícil inventores terem inspiração, já foi tudo inventado. Mas uma ideia que acredito daria certo pros dias quentes em que estamos vivendo, seria um ar condicionado vestível, tipo portátil usado debaixo da roupa.
Com o aquecimento global aumentando daqui uns anos, acredito que vão inventar coisa assim
Caramba, essa introdução foi Incrível!!!
Até onde sei quem queria popularizar a energia elétrica era Nicola tesla, e por esse motivo quem ganhou a corrida foi Thomas Edson que monetizou a invenção que se tornou muito interessante para a indústria.
Eu tenho uma TV 3D e gosto bastante. Quando tem produções em 3D pra baixar é bem legal. Ou jogos de videogame, ficam sensacionais. Pena que não vingou. Creio que a diferença de preço era bastante.
Porque deveria ter a opção para o dono, modo 3d é o normal
Se voce gosta bastante desse 3D de televisao, voce faz parte de uma bem pequena minoria... A maioria das pessoas nao curte por causa da obrigatoriedade de usar os oculos, especialmente fora do Brasil. O preço nao tem nada a ver com isso.
@@ralves58 pode ser, a parte do óculos é chata mesmo. Mas no cinema também é. E o preço tinha bastante diferença quando comprei.
Isso que é investir em educação e ciência, quando uma nação ignora ( políticos do Brasil) está fadada ao fracasso.
O problema é quando estas invenções tornam as pessoas vítimas, por confiarem demais na tecnologia.
Eu penso o mesmo sobre os carros elétricos, os comuns mesmo, não autônomos.
Como pode dar certo um carro elétrico muito mais caro que a combustão, que em 6-8 anos perde totalmente o valor de mercado com o fim da útil da bateria. Que ainda demanda horas de recarga e a autonomia é baixa, inviabilizando viagens longas, etc.
respondendo à sua pergunta Sim eu já pensei sim tanto que eu sou um inventor em um projeto que eu inventei que tá em andamento, antes mesmo de eu lançar a primeira versão já tem três versões evoluídas do mesmo,e também já tem outras patentes relacionadas como vai ser utilizado a tecnologia em si, lugares e situações que seria necessário utilizar a tecnologia.
Muito interessante. Eu já pensado em algo semelhante, porém de forma empírica. Esse vídeo trouxe dados que eu não tinha. Show.
realmente jamais pensei o quão importante avaliar todo o contexto ao redor de um produto.
Moro numa capital que tem poucas Ciclovias, mas muitas estradinhas de terra no entorno, as pessoas que compram Bike tipo speed não conseguem usar, sinto que é a mesma situação.
Uma matéria mais interessante que a outra, parabéns! 👏👏👏
E qualquer produto hoje não pode esquecer o conforto desde que a humanidade caminha para o conforto, se vc colocar banco e proteção para chuva o ser humano se importa pouco se é rápido ou lento para andar com pedestre se caso vc pensa o contrário o aumento de vendas de bicicletas é o fator que confirma isso
Cara, que canal incrível! Descobri esse canal agora e adorei! Vou maratonar!
O contexto dentro do texto são ótimos. Parabéns!
Na realidade o consumidor apenas quer algo simples e funcional,pois é o que ele necessita para seu dia a dia, que ele muito bem conhece, diferente de algumas que estão presas na bolha de paredes de suas fábricas e não conhecem a realidade daqui de fora!
se tivesse pistas e vias eu comprava, fico 4 horas por dia no transito de São paulo pra andar 30 km pra ir e 30 km pra voltar
Agora, não sou louco de comprar um desses e andar na Marginal tiete com um desses, mas se tivesse uma pista (via) eu compraria sem dó! otimo vídeo.
Antes de assistir ao vídeo , no início do vídeo eu digo : nós , humanos gostamos de dirigir carros de mais de uma tonelada de peso . E dirigir mesmo , mover a direção para um lado e para o outro e mudar a direção do veículo , e também passar a marcha ( vejam quanta gente gosta do câmbio manual , eu sou uma dessas pessoas )...
Muito bom esse conteúdo, não sabia de mts coisas que vc disse aqui, sempre bom aprender com quem sabe!
Excelente vídeo.
Acertou em cheio, ao falar desse assunto.
Parabéns!
Excelente vídeo, claro que o foco não era a indústria, mas Thomas teve uma ajuda muito importante talvez sem ela não tivesse tanto sucesso. Nikola foi uma grande cientista, talvez até com poucas ideias comerciais, mas, criou o ecossistema para que a lâmpada fosse usada , por um preço um pouco menor.
Fora isso tudo do vídeo, eu já vi que algumas invenções demoram várias versões para alguma ir pra frente. Por exemplo a máquina de lavar louças ainda não pegou no Brasil. E eu não diria que é só questão de preço. Tem pessoas com dinheiro que não vêem necessidade.
Parabéns pela aula de inovação.
Equipe Elementar peço que façam algum video em doc sobre "Buckminster Fuller" não tem nenhum conteudo no UA-cam sobre ele e ele foi tão importante quanto os "Rockefeller".
parabéns Thales seus vídeos são excelentes
Boa Reflexão !!!
Excelente vídeo. Pensarei nisso na hora de apresentar comercialmente meu projeto.
Um problema em comum dentre esses fracassos é o Hype. Apesar de servir para levantar fundos, esquentar negócios e etc. O hype quando exagerado é o maior vilão de qualquer estratégia de marketing, e o pior: ele deixa a ilusão que sua estratégia está indo bem, por manter um algo engajamento do público
Parabéns Thales! Toda verdade descrita nesse que considero um documentário!
Uma das coisas por trás da Starlink é o melhoramento do georreferenciamento, certamente este recurso irá impusionar o desenvolvimento não só de carros autônomos, mas também de transportes voadores autônomos, criando o ecossistema para isso.
Trabalhei em uma loja e vendia o Segway , e falo para vcs , aquilo era visto como um Brinquedo e não como meio de transporte , fora o valor absurdo, que na época custava 7 mil reais (o menor de todos) , hj nem sei quanto tá , mas creio que a popularização dependeria muito do preço , algo acessível como um celular , e compacto , coisa que mesmo o menor não era .
Como eu amo dirigir, NUNCA que eu vou desejar carros que dirigem sozinhos... Quero distancia deles...😃