Eu me lembro como se fosse ontem, eu com 7 anos de idade assistindo essa reportagem as 8 da manhã com meu querido pai, que faleceu ano passado. Ele sempre acordava mais cedo no domingo pra gente assistir o Globo Rural, e me lembro que na época dessa reportagem, todos ficamos impressionados com a tecnologia dos norte americanos. Bateu uma tremenda saudade agora.😢
Seria interessante se a equipe do Globo Rural fosse nesta mesma fazenda, 21 anos depois, fazer uma reportagem a respeito da evolução do confinamento, comparando com a mesma de 2 décadas atrás. Quais métodos e processos eles aperfeiçoaram? A composição da ração continua a mesma? A raça do gado, a escala produtiva, padrão de carcaça exigido pelos clientes, tecnologia, como eles lidam com a "onda vegana", qual a tendência do comportamento consumista de alimentos do mercado norte americano... Fiquei curioso pra saber quanto eles evoluíram em tanto tempo...
Aqui é o professor de Salgadinho Pernambuco. Toda aquela tecnologia daquela época, usada nesse confinamento, hoje está não é a mesma, tudo é diferente, principalmente o gado, hoje são animais de maior tamanho, além de serem menos idade, a evolução genética é visível.
Depois de toda está apresentação, saber que este processo dá 100 USD de prejuízo por cabeça. Pergunto.: Onde está a vantagem é a subsistência do negócio??????
Ver esta reportagens antigas, me da uma tremenda nostalgia. Como o tempo passa rápido e tudo evolui depressa. 2017
8 років тому+10
Estamos em 2016, vejo que essa reportagem foi feita a muito tempo, mas o confinamento do gado é gigantesco, é muita riqueza e ganância envolvida. Obrigado esse vídeo é muito bom, obrigado.
Boa tarde, gostaria que o globo rural fizesse uma nova reportagem com o mesmo confinamento no Kansas em 2020 ou 2021 para confirmar sua existência e como está hoje.
NOSSO SISTEMA NÃO É DE CONFINO E SIM EXTENSIVO. O GADO E MAIS SAUDÁVEL E SOFRE MENOS EXTRESSE..IMAGINA A BARRULHEIR DIARIA E ESPAÇO REDUZIDO? IMPRESSIONA MAS O NOSSO SISTEMA E MELHOR.
@@mikeberg6858 Para de ser cego cara, patriotismo tem limite, Brasil não é melhor que os eua em praticamente nada, tem que aceitar isso, as carnes deles são muito melhores que as nossas, tanto que é usada no pais inteiro pra fazer hambúrguer da melhor qualidade
O pior ainda é que essa reportagem foi feita a quase 20, e mesmo assim as tecnologias na fazenda deles são melhores que 95% das nossas fazendas, que usam métodos muito ultrapassados
ENGANO SEU AMIGO. NOSSO GADO É MAIS SAUDÁVEL CHAMADO GADO VERDE DE EXTENSIVO. MENOS EXTRESSE. ALIMENTO MUITO MAIS SAUDÁVEL. VIU A GOROROBA DA RAÇÃO? NÃO A TÔA QUE O POVO É OBESO E CARDIACO. DIGAMOS QUE AQUI UM PF EQUILIBRADO LÁ UM MAC DONALD. PREFIRIO O NOSSO PF.
NESSA ÉPOCA AI A CF Consolidated Freightways TRANSPORT AINDA EXISTIA , FALIU EM 2002, A CF É A FUNDADORA DA MARCA DE CAMINHÕES FREIGHTLINER, MUITO BOM ESSE VÍDEO ASSISTI ESSA REPORTAGEM EM 98
Março de 2019. Cheguei a levar um susto quando vi a renda dos cowboys equivalente a 2000 reais por mês, trabalhando 10 h/d e com apenas 6 folgas por mês. Ainda bem que essa reportagem é de 1998. Convenhamos que quem ganhava 2000 reais em 1998 tinha um salário excelente.
@@meunomeninguem calculando o nosso minimo em 1998 que era de 130,00 ,os caras tiravam pouco mais de 15 salários mínimos por mês,claro que a conversão não se aplica de forma simples pois se entende que o custo de vida é diferente ,mais que era uma baita grana isso era ...
Assistindo em 01/05/2020 ainda temos muito o que aprender para juntar novas tecnologias com o agronegócio e agora também com a sustentabilidade Global.
Engano seu. O nosso gado e muito mais saudável e saboroso. Em 21 anos estamos na frente e somos os melhores do mundo.Temos o gado verde. A capim. Eles a hormônios e gordura animal. O frango deles e pior.
@@renatodossantos8516 - Como todos os tipos de carnes. Todavia, bem sei que o ser humano é um ser sem excrúpulo e não compactuo com a cruedade de animais seja ela para fim lucrativo e sem fim lucrativo.
Bastante interessante a reportagem, mas por favor, o que são esses comentários? A maioria com uma síndrome de só falar mal do Brasil e abraçar de olhos fechados tudo que é americano, as produções de carne em confinamento produzem uma carne de péssima qualidade, com gosto de gado confinado (ração) tanto que os americanos nem churrasco fazem, é um churrasco com carne industrializada, não é qualidade que buscam, mas quantidade pra processar. A gente deveria ter mais orgulho do que é produzido aqui, uma das melhores carnes do mundo, com campo nativo numa diversidade absurda de especies de gramíneas, braquiárias, leguminosas, ..., fora a biota do solo, que o pastejo não só não a prejudica mas a favorece; produzindo uma carne sem impacto ambiental e mantendo um bioma nativo que nenhum outro lugar no mundo possui (pampa), além de poder manter uma alta produtividade, como mostra diversos estudos e propriedades produtoras. Abrindo um adendo que cheguei até a rir no final do vídeo, 70 mil cabeças de gado pra ter um lucro menor do que eu plantando um pé de alface em casa e vendendo por 20 centavos, a propriedade tava tendo um prejuízo absurdo e isso não é só por fatores de mercado, mas pelo sistema de produção que demanda um absurdo de recursos e um custo de operação extremamente elevado. Agora, realmente, a mecanização da propriedade era maravilhosa, absolutamente maravilhosa, inclusive na vacinação dos animais e implantação do brinco, mas isso não compensa a qualidade da carne e do bem estar animal, que naquelas condições podem prejudicar, inclusive, a qualidade da carne pelo stress causado pelo calor. gauchazh.clicrbs.com.br/economia/campo-e-lavoura/noticia/2017/12/carlos-nabinger-campos-nativos-dadiva-subvalorizada-cjay5fvqw09hd01mkkar9vhm1.html ua-cam.com/video/9_Hp4lOnet4/v-deo.html É assim que a pecuária e a agricultura deveriam ser, pesquisa, junto com o produtor e preservação ambiental de acordo com cada região, um trabalho em conjunto do governo, instituições de pesquisa, cultura local, comunidade e produtor rural, visando sempre diminuir o impacto no ambiente, no bem-estar animal e na produção economicamente viável.
Um dos maiores rebanhos mundiais, mas nao produtores.... isso é no minimo bizarro... eu acredito muito na capacidade do Brasil, nossas terra, nosso espaço, tudo é propenso a sermos a maior potencia produtora de carne DO MUNDO. Por mais qye tenhamos tudo isso favoravel, o problema maior é a informatização e instrução na produção animal. Precisamos que os produtores conheçam novas tecnologias e tecnicas para melhorar a produção deles, nao no exagero do confinamento dos EUA (eu sou hater de confinamento, onde se viza mais quantidade do que qualidade), mas ainda assim tecnologia que só nos alavancaria. Não vivo na ilusão que somos um dos maiores, mas reconheço 100% que somos umdos com as maiores capacudades, se nao a maior, de produção. Só precisamos do estimulo e choque, nao é facil, mas simborá
Conseguiam ganho de peso de 1,3 kg/ animal dia consumindo 12 kg de ração e o repórter diz que o dobro do Brasil, hoje no Brasil consegue-se 1,7kg consumindo 6kg ração cabeça/dia e alguns produtores conseguem até mais.
E no Brasil é proibido aplicar hormônios e dar alimentos de origem animal a bovinos. Mas nesta época o Brasil era bem atrasado, hoje não, estamos iguais e até melhores que eles.
A qualidade do gado deles é bem superior a nossa, isso é visto no resultado final de aproveitamento de carcaça e qualidade da carne, fora que eles tem muito mais tecnologia a mão.
Eu pesquisei pelo Google Earth e encontrei esse lugar. Este não é o único, é impressionante a quantidade de confinamentos naquela região. Pude ver pelo menos 20 outros confinamentos um pouco menores, isso em um trecho de 50, talvez 100 km ao redor.
@@elisamaoliveira7138 Desculpe mas VC tá equivocada. O nosso gado e de extensão chamado Gado verde. Capim e ração balanceada. Lá extresse do confino ração com hormônios e gordura animal. Não a toua que somos os maiores produtores e nossa carne e melhor que a Americana. Sei que impressiona a tecnologia. Mas percebesse o extresse do gado com a barulheira e só na ração sem andar ou correr? O nosso e livre no campo comendo verde. Nos somos primeiro mundo. Eles colesterol alto.
Marcos Natal, Êta complexo de vira lata hein meu fio!!? Nossa carne é muito melhor que a americana se vc quer saber, o gado nosso muito mais bem tratado(evita toxinas na carne), a alimentação nossa dá de dez na deles, nosso gado tem sombra para se abrigar, e no fim disto tudo, o mais importante, nossa carne dá lucro e a deles, pelo menos à época, dava prejuízo.
Em 1998 é certo que estavam a nossa frente, porém hoje em dia possuímos a maior fazendo de gado do planeta e o maior frigorífico também (deixando de lado a parte que é da Friboi e com todos os escândalos envolvendo o governo). Tecnologicamente estamos melhores por que compramos os frigoríficos deles e agregamos a tecnologia.
Anna Creek é a maior propriedade privada do mundo e la dentro contém gado... Mas a maior concentração de gado e maior reprodutor bovino do planeta pertence ao Brasil, com fazendas nos eua e aqui na Fazenda Conforto, exportando inclusive pro Mcdonalds usa.
Alguém sabe me falar qual è o nome desse hormônio em cápsula que aparece no vídeo eu só entendi o começo que è mono... o resto não sei se alguém conhece por favor 🙏
Eu achei estranho o salario dos caveleiros, o reporter falou que eles ganham 9 reais por hora e trabalham 10 horas por dia, e tem seis folgas, mesmo contando 30 dias o sario ia dar menos de 400 dolares por mês.
Eu me lembro como se fosse ontem, eu com 7 anos de idade assistindo essa reportagem as 8 da manhã com meu querido pai, que faleceu ano passado. Ele sempre acordava mais cedo no domingo pra gente assistir o Globo Rural, e me lembro que na época dessa reportagem, todos ficamos impressionados com a tecnologia dos norte americanos. Bateu uma tremenda saudade agora.😢
JLC PlayBr meus pesames cara 😐
@@gustavosilvoni9550 Valeu meu amigos.🤗
Bate uma saudade eu sei bem como é... abraço
@@agrobovinos6184 Nem fala cara... Mas o importante são as boas lembranças, que ficam. Valeu!🤗
Eu também fasia isto com meu pai . Nois ia sedo pra fera pra volta pra assistir globo rural 😔😔😔
Seria interessante se a equipe do Globo Rural fosse nesta mesma fazenda, 21 anos depois, fazer uma reportagem a respeito da evolução do confinamento, comparando com a mesma de 2 décadas atrás. Quais métodos e processos eles aperfeiçoaram? A composição da ração continua a mesma? A raça do gado, a escala produtiva, padrão de carcaça exigido pelos clientes, tecnologia, como eles lidam com a "onda vegana", qual a tendência do comportamento consumista de alimentos do mercado norte americano... Fiquei curioso pra saber quanto eles evoluíram em tanto tempo...
O gado só come GOROROBA. Sou mais o nosso a capim e livre no pasto.
@@mikeberg6858 A carne do animais que come gororoba são 10 vezes melhores que a dos nosso gado
Podia atualizar está reportagem no dia de hoje...
Aqui é o professor de Salgadinho Pernambuco. Toda aquela tecnologia daquela época, usada nesse confinamento, hoje está não é a mesma, tudo é diferente, principalmente o gado, hoje são animais de maior tamanho, além de serem menos idade, a evolução genética é visível.
Depois de toda está apresentação, saber que este processo dá 100 USD de prejuízo por cabeça. Pergunto.: Onde está a vantagem é a subsistência do negócio??????
Quando o Globo rural volta a fazer matéria desse jeito eu volto a assistir
Estou assistindo em 2019, e aprendendo sempre...saudades do globo rural dessa época.
Eu TBM amigo
Ja assisti essa reportagem umas 10 vezes. Show. Motivacional para min!
Ver esta reportagens antigas, me da uma tremenda nostalgia. Como o tempo passa rápido e tudo evolui depressa. 2017
Estamos em 2016, vejo que essa reportagem foi feita a muito tempo, mas o confinamento do gado é gigantesco, é muita riqueza e ganância envolvida. Obrigado esse vídeo é muito bom, obrigado.
Boa tarde, gostaria que o globo rural fizesse uma nova reportagem com o mesmo confinamento no Kansas em 2020 ou 2021 para confirmar sua existência e como está hoje.
Quem está vendo em 2019 da um 🖒ai
Show
Oi
20 anos depois da reportagem kkk
to vendo isso em 2019 e essa tecnoliga não chegou no brasil para o homem do campo.. 20 anos
Eu
Assistindo em 2020 e impressionado com a maneira de prever o futuro do fazendeiro ao minuto 25 da reportagem
Foi uma das melhores reportagens da Globo
Se nessa época era assim imagina agora com todos os avanços tecnológico.
Agenda global a todo vapor
Tbm pensei isso
QUEM TÁ VENDO na quarentena (pico, 28 de abril pra frente) curte aíii
07.05.2020
10/05/2020
11/05/2020
14/05/2020
27/05/2020 as 14:06👍👍
Nossa , assistir uma reportagem dessa em 2019 e ver a diferença entre Brasil x EUA ...
NOSSO SISTEMA NÃO É DE CONFINO E SIM EXTENSIVO. O GADO E MAIS SAUDÁVEL E SOFRE MENOS EXTRESSE..IMAGINA A BARRULHEIR DIARIA E ESPAÇO REDUZIDO? IMPRESSIONA MAS O NOSSO SISTEMA E MELHOR.
MIKE BERG na verdade hoje em dia grande parte do gado do Brasil vive confinado , principalmente os bois fribois etf
@@mikeberg6858 Para de ser cego cara, patriotismo tem limite, Brasil não é melhor que os eua em praticamente nada, tem que aceitar isso, as carnes deles são muito melhores que as nossas, tanto que é usada no pais inteiro pra fazer hambúrguer da melhor qualidade
O pior ainda é que essa reportagem foi feita a quase 20, e mesmo assim as tecnologias na fazenda deles são melhores que 95% das nossas fazendas, que usam métodos muito ultrapassados
@@mikeberg6858 a carne deles e considerada melhor
Impressionante como eles em 1998 ainda estão mais modernizados que nos em 2019...
Vdd
@@joaopedroteixeirateixeira4187 nu km j
ENGANO SEU AMIGO. NOSSO GADO É MAIS SAUDÁVEL CHAMADO GADO VERDE DE EXTENSIVO. MENOS EXTRESSE. ALIMENTO MUITO MAIS SAUDÁVEL. VIU A GOROROBA DA RAÇÃO? NÃO A TÔA QUE O POVO É OBESO E CARDIACO. DIGAMOS QUE AQUI UM PF EQUILIBRADO LÁ UM MAC DONALD. PREFIRIO O NOSSO PF.
@@mikeberg6858 conceitos bem errados amigo... não sobre a merda que é la, isso concordo, mas sobre "como aqui é bom"
Como tem noge que fala besteira igual vc
Globo rural podia fazer outra visita pra vermos como está o confinamento nos dias de hoje
Estados Unidos é impressionante.
parabéns por tudo que fazem.
Esse vídeo é maravilhoso. uma das poucas coisas que presta na Globo.
Único programa que presta da Globo
O coroa se encantou com Cereja Peterson.
Assistindo em 03/05/2020 Excelente reportagem!
Boa noite. Assisti esa reportagem a globo só tá aproveitando o globo rural sou fã do Nelson Araújo e os outros repórteres parabéns.
NESSA ÉPOCA AI A CF Consolidated Freightways TRANSPORT AINDA EXISTIA , FALIU EM 2002, A CF É A FUNDADORA DA MARCA DE CAMINHÕES FREIGHTLINER, MUITO BOM ESSE VÍDEO ASSISTI ESSA REPORTAGEM EM 98
Cresci na roça amo os alimentos natural da roça.
o que espanta é essa eficiência demonstrada em 1998 ser alcançada por pouquíssimos no Brasil em 2019
Seria legal uma volta a este confinamento, comparando este ano e hoje em dia. Já também comparando a atual situação brasileira.
Não tinha lido a descrição e já tinha percebido que era bem antiga a reportagem.
triste ver um problema assim mas isso foi em 98, queria ver como está agora
Imaginem a automação de um confinamento desses no dia de hoje.
Março de 2019. Cheguei a levar um susto quando vi a renda dos cowboys equivalente a 2000 reais por mês, trabalhando 10 h/d e com apenas 6 folgas por mês. Ainda bem que essa reportagem é de 1998. Convenhamos que quem ganhava 2000 reais em 1998 tinha um salário excelente.
Fiz as contas aqui, naquela época a hora de trabalho aqui em Minas gerais era de 0,80, era 8,00 reais a diária a diferença é gritante!!
@@meunomeninguem calculando o nosso minimo em 1998 que era de 130,00 ,os caras tiravam pouco mais de 15 salários mínimos por mês,claro que a conversão não se aplica de forma simples pois se entende que o custo de vida é diferente ,mais que era uma baita grana isso era ...
@@bolinhagbi com certeza
Extraordinário. Que Belo Confinamento de Bovinos. TOP. SHOW. ADOREI. MUITO BONITO.
Nome do CANTOR e da MÚSICA
keith whitley... when you say nothing at all
uma pequena diferença de época, hoje no brasil os confinamento tem produção media de engorda de 1,5 a 2kg por dia.
Só isso o resto kkkkkkkk mesma merda
saudades desta globo!!!! que produzia Entretenimento com qualidade.
Op
Quem está assistindo 2019/2020
Eu
Em 1998 e já ganhavam cerca de 2 mil reais por mês. Hoje o salário mínimo não chegou a isso.
Sensacional, em breve aqui no Brasil vai ter muitos desses grandes confinamentos
Assistindo em 01/05/2020 ainda temos muito o que aprender para juntar novas tecnologias com o agronegócio e agora também com a sustentabilidade Global.
Assista o documentário americano carbon cowboys dos pecuaristas que tiraram o gado do confinamento dos currais e colocaram no pasto
Tiozão jogando xaveco na gringa kkk
OPÇAO DE CERCA CARA PARA O BRASIL, LA DEVE SER ACESSIVEL AQUI IMPOSSIVEL!!
Imagina como deve ser o confinamento por lá hoje em dia
So la pra 2005 kkkk eu pensei q este vídeo era de 2019 kkkkkkk
Isso é América do norte Globo rural isso significa respeito aos impostos que são pagos e projetos São realizados
Obri
gado
Vb de o
2 mil reais por mês em 1998, não é um ruim salário. Haha
E com um salário desse em 1998 pra que descimo terceiro
Daria cerca de 5 a 7 mil reais por mês hoje em dia.
Salário mínimo em 98 era 130. Ou seja 2k eram 15x o mínimo aqui.
Eu gostaria realmente que fossem ao cansas passado esse tempo todo para mostrar essa fazenda na atualidade. Obrigado
INCRIVEL. QUEM ESTÁ VENDO AO INVES DA ESTUDAR DA UM JOINHA
Linda sua cidades minha neta foi pra ir semana passada estudar.
Noite moçada . Para os ouvintes que estavam procurando a música as duas são do Keith whintley
Gabriel Leo Sabe o nome da abertura?
@@Hugo-ht3tk beleza sei sim chama turn me to love do Keith whitley
@Luis Carlos opa , tudo certo meu amigo , tamo junto 👊
@Luis Carlos deu bão então meu amigo 👍👊
A agropecuária brasileira top de linha em 2020 estão vivendo o que os EUA já vivem a mais de 20 anos
Eu nunca tinha visto algo desta forma , e' admirável ( penas que nao no brasil um projeto identico
Eu queria saber como está essa fazenda hoje
vou acabar indo embora do Brasil . vontade de ir para lá . Kansas city
Por isso eles tem Orgulho do o que construiram
moderna camera digital, sem filme kkk, 21 anos depois o Brasil ainda nao chegou aos pes desse confinamento e do profissionalismo
Engano seu. O nosso gado e muito mais saudável e saboroso. Em 21 anos estamos na frente e somos os melhores do mundo.Temos o gado verde. A capim. Eles a hormônios e gordura animal. O frango deles e pior.
Isso tudo pra dá 20 milhões de dólares de prejuízo em 1998!
4:50 a diferença entre americanos e brasileiros... Brasileiro pensa a curto prazo, Americano a longo prazo.
Nem uma sombra para os animais. Que terrível.
Kkkkkkkk
kkkkkk
Vegano
@@renatodossantos8516 - Como todos os tipos de carnes. Todavia, bem sei que o ser humano é um ser sem excrúpulo e não compactuo com a cruedade de animais seja ela para fim lucrativo e sem fim lucrativo.
Lá pelo ano 2005... 🤣🤣🤣 o tempo passou rápido.
Organização é o segredo de qualquer negócio.
Wanderson Vieira
LUZIÂNIA Goiás
ai sim é boi que não acaba mais
Globo rural,nota 1000
ano 2019
Bastante interessante a reportagem, mas por favor, o que são esses comentários? A maioria com uma
síndrome de só falar mal do Brasil e abraçar de olhos fechados tudo que é americano, as produções de carne em confinamento produzem uma carne de péssima qualidade, com gosto de gado confinado (ração) tanto que os americanos nem churrasco fazem, é um churrasco com carne industrializada, não é qualidade que buscam, mas quantidade pra processar. A gente deveria ter mais orgulho do que é produzido aqui, uma das melhores carnes do mundo, com campo nativo numa diversidade absurda de especies de gramíneas, braquiárias, leguminosas, ..., fora a biota do solo, que o pastejo não só não a prejudica mas a favorece; produzindo uma carne sem impacto ambiental e mantendo um bioma nativo que nenhum outro lugar no mundo possui (pampa), além de poder manter uma alta produtividade, como mostra diversos estudos e propriedades produtoras. Abrindo um adendo que cheguei até a rir no final do vídeo, 70 mil cabeças de gado pra ter um lucro menor do que eu plantando um pé de alface em casa e vendendo por 20 centavos, a propriedade tava tendo um prejuízo absurdo e isso não é só por fatores de mercado, mas pelo sistema de produção que demanda um absurdo de recursos e um custo de operação extremamente elevado. Agora, realmente, a mecanização da propriedade era maravilhosa, absolutamente maravilhosa, inclusive na vacinação dos animais e implantação do brinco, mas isso não compensa a qualidade da carne e do bem estar animal, que naquelas condições podem prejudicar, inclusive, a qualidade da carne pelo stress causado pelo calor. gauchazh.clicrbs.com.br/economia/campo-e-lavoura/noticia/2017/12/carlos-nabinger-campos-nativos-dadiva-subvalorizada-cjay5fvqw09hd01mkkar9vhm1.html
ua-cam.com/video/9_Hp4lOnet4/v-deo.html É assim que a pecuária e a agricultura deveriam ser, pesquisa, junto com o produtor e preservação ambiental de acordo com cada região, um trabalho em conjunto do governo, instituições de pesquisa, cultura local, comunidade e produtor rural, visando sempre diminuir o impacto no ambiente, no bem-estar animal e na produção economicamente viável.
Um dos maiores rebanhos mundiais, mas nao produtores.... isso é no minimo bizarro... eu acredito muito na capacidade do Brasil, nossas terra, nosso espaço, tudo é propenso a sermos a maior potencia produtora de carne DO MUNDO. Por mais qye tenhamos tudo isso favoravel, o problema maior é a informatização e instrução na produção animal. Precisamos que os produtores conheçam novas tecnologias e tecnicas para melhorar a produção deles, nao no exagero do confinamento dos EUA (eu sou hater de confinamento, onde se viza mais quantidade do que qualidade), mas ainda assim tecnologia que só nos alavancaria.
Não vivo na ilusão que somos um dos maiores, mas reconheço 100% que somos umdos com as maiores capacudades, se nao a maior, de produção. Só precisamos do estimulo e choque, nao é facil, mas simborá
Coisa boa é ler um comentário de quem entende, da até orgulho kkkk
Ótimo!
Ai sim um comentário decente. O povo idólatra isso aí so pq é produto americano endeusado.
Eu tenho a impressão que até o maquinário básico, manual, no Brasil é caro... Algumas coisas são improvisadas...
Eu quero conhecer esses lugares 👏👏👏
EM 1998 A INTERNET ESTAVA CHEGANDO NO BRASIL, FICO IMAGINANDO COMO TUDO MUDOU EM 22 ANOS
Em Cuba essa câmera, aí é a dá mais última geração 😂😂😂😂😂
Luciano pita???q piada comunistinha escroto
@@rafaelmarth9233 deixe ele se enganar, eu queria saber o que ele está fazendo aqui ainda.
Tinha que fazer outra reportagem desses agora em 2020/2021 para a gente saber como está?
Nossa impressionante a materia, ainda em 1998 os confinamentos nos EUA são bem superiores aos que se apresentam aqui na atualidade brasileira.
Alonga
M
Quem ta vendo essa reportagem agora em 2024 ?
Eu estou vendo, porém já tinha visto outras vezes... Eu gosto muito
Hope
Se fosse hoje essa reportagem ,o repórter seria acusado de acedio pelas feministas lacradoras kkk
Repórter até tentou comer uma cereja, mas acho que não rolou kkkk
Vendo em 09/08/2019 as 21:30. Pela zilhoneszima vez
Que maravilhoso.
E impressionante a fazenda :D
P
.Pp.p
Pl
.Ç0pp9p
Ç0p
0t0
£
Oç0
0
P
0
Po.pp
P
Ppp9
O
o££
0 p
0
Pñ
££
£
Plmo
0
P
0p0
Espero que gostem . Eu gostei da moda country .
Carne Boa é do pasto
@@gilbertosoaresdeandradeand234 bão também 👍
Conseguiam ganho de peso de 1,3 kg/ animal dia consumindo 12 kg de ração e o repórter diz que o dobro do Brasil, hoje no Brasil consegue-se 1,7kg consumindo 6kg ração cabeça/dia e alguns produtores conseguem até mais.
A música de abertura chama turn me to love . Um abraço a todos
muito obrigado muito linda a musuca
musica
Valeu
E a segunda música?
@@igorsilvabastos1206 Keith Whitney when you Say nothing at ALL . A segunda música a primeira é deste mesmo artista .👍
O BRASIL faz confinamento de primeira qualidade também como o Americano.
E no Brasil é proibido aplicar hormônios e dar alimentos de origem animal a bovinos. Mas nesta época o Brasil era bem atrasado, hoje não, estamos iguais e até melhores que eles.
A qualidade do gado deles é bem superior a nossa, isso é visto no resultado final de aproveitamento de carcaça e qualidade da carne, fora que eles tem muito mais tecnologia a mão.
Faz não
ùnico programa que presta nessa desgraça de Grobo
Para de falar mau da Globo
muito Boa a reportagem para o ano. e agora como será que está?
Eu pesquisei pelo Google Earth e encontrei esse lugar. Este não é o único, é impressionante a quantidade de confinamentos naquela região. Pude ver pelo menos 20 outros confinamentos um pouco menores, isso em um trecho de 50, talvez 100 km ao redor.
Muito legal esse lugar. Pena que o Brasil não tem tenha essa preocupação em produzir um produto de tão boa qualidade.
As Músicas da Matéria são do Cantor keith Whitley
Pelo que entendi essa fazenda e terceirizada, os donos deixam o gado la para ser cuidado.
PAÍS com a educação avançada realmente é outro nível americano sendo americano
Espetacular pra isso a Globo e a melhor
Tempo que esse programa era bom
Brasil até hj não tem nada desse tipo!
Ótima reportagem
isso é a América país de primeiro mundo não igual ao Brasil de terceiro.
Marcos Natal e 5 categoria amigo s fosse 3 tava bom
@@elisamaoliveira7138 Desculpe mas VC tá equivocada. O nosso gado e de extensão chamado Gado verde. Capim e ração balanceada. Lá extresse do confino ração com hormônios e gordura animal. Não a toua que somos os maiores produtores e nossa carne e melhor que a Americana. Sei que impressiona a tecnologia. Mas percebesse o extresse do gado com a barulheira e só na ração sem andar ou correr? O nosso e livre no campo comendo verde. Nos somos primeiro mundo. Eles colesterol alto.
@Blue Eyes Pois é, mas o sabor da carne proveniente do nelore é incomparável.
Moisés Oliveira ha controvérsia
Marcos Natal, Êta complexo de vira lata hein meu fio!!? Nossa carne é muito melhor que a americana se vc quer saber, o gado nosso muito mais bem tratado(evita toxinas na carne), a alimentação nossa dá de dez na deles, nosso gado tem sombra para se abrigar, e no fim disto tudo, o mais importante, nossa carne dá lucro e a deles, pelo menos à época, dava prejuízo.
Fabricamos o tronco americano fixo/móvel.
Em 1998 é certo que estavam a nossa frente, porém hoje em dia possuímos a maior fazendo de gado do planeta e o maior frigorífico também (deixando de lado a parte que é da Friboi e com todos os escândalos envolvendo o governo). Tecnologicamente estamos melhores por que compramos os frigoríficos deles e agregamos a tecnologia.
Nunca...
A maior fazenda do mundo fica na Austrália...
E pertence a China..
Anna Creek é a maior propriedade privada do mundo e la dentro contém gado... Mas a maior concentração de gado e maior reprodutor bovino do planeta pertence ao Brasil, com fazendas nos eua e aqui na Fazenda Conforto, exportando inclusive pro Mcdonalds usa.
Eu amando emprender minha propria fazenda de gado
Qual e o nome dessa música no início da matéria?
Keith Whintley when you say nothing at all
Alguém sabe me falar qual è o nome desse hormônio em cápsula que aparece no vídeo eu só entendi o começo que è mono... o resto não sei se alguém conhece por favor 🙏
I like very country music
Alguém sabe o nome das músicas tocadas na reportagem?
Isso era quando Globo fazia reportagens que preste.
Eu achei estranho o salario dos caveleiros, o reporter falou que eles ganham 9 reais por hora e trabalham 10 horas por dia, e tem seis folgas, mesmo contando 30 dias o sario ia dar menos de 400 dolares por mês.
De pensar que todos esses boizinhos já não estão mas entre nós. Triste😢
só acho q deveriam fazer uma nova reportagem la
Quem sabe o nome da musica inicial. assistindo em 13 /08/2019
É nessa hora que a gente ve um país super desenvolvido e um Brasil super atrasado
1998 ? Parece q foi ontem.