Trivium, que é uma das minhas bandas favoritas, foi influenciada pelo Sepultura. Outras bandas modernas, como Gojira, também beberam muito da fonte do Roots.
Porr...lembro que qndo lancou Roots, tive q correr na antiga Batucadas 1000 na teodoro Sampaio Sp , comprar um tom de 8" hahahhha e afinar qse como um Tamborim p poder fazer a levada Roots !!!! Tempos tooooopppppp
Tanto influenciou o Korn que no final da música "Ass Itch", do life is peachy - aos 3:18 min, podemos ouvir um "putakeepareyou" meio escondido mas bem presente nos momentos finais da música.
Eu lembro quando o Roots saiu, era época de colegial, tinha a MTV Brasil que sempre mostrava os clipes do Sepultura.. Territory era top5 de clipes por muitas semanas seguidas, Refuse/Resist tambem passou à exaustão. Eu lembro que pouco antes de sair o disco, um amigo que estudava comigo falou pra turma: "o Max meteu umas tatuagem no pescoço, muito fodaaa"
A arte nacional tem sempre um potencial imenso. O problema é que, assim como em outras áreas econômicas, o Brasil tem a matéria-prima, mas não tem a manufatura de tecnologias. Oferece o bruto da arte e outros países desenvolvem e transformam em produtos lucrativos e enriquecedores.
Lembro do lançamento do Roots. Os brasileiros foram os que mais reclamaram. Principalmente por Causa da participação de Carlinhos Brown e da percussão. Mania de aborrecente de achar que nada feito aqui prestava. E o Roots no final foi e é um disco histórico pro rock mundial.
O que eu acho é que os batuques tribais e ritmos regionais presentes tanto no Holy Land como no Roots pegaram alguma influência mesmo que indiretamente no album Da Lama ao Caos do Chico Science e Nação Zumbi. Em 95/96 o Nação Zumbi era muito falado. Não estou dizendo que eles copiaram, mas certamente o Nação Zumbi (e até o Raimundos se brincar) deram um clique na cabeça de muita gente que dava pra juntar música regional com rock.
@@Arnoudbr Racionais? Pela perspectiva que falei do Manguebeat, de forma nenhuma. Racionais não inovou nada, fez o que já era feito nos EUA há muito tempo, ainda que mais interessante. Manguebeat foi revolucionário. Foi o último movimento disruptivo na música popular do Brasil, na mesma linha da Tropicália e da Bossa Nova antes.
@@robertochaves9305 Na sua perspectiva talvez não( não sei qual seja). Eu citei Racionais em termos de influência, de dar visibilidade ao RAP brasileiro. Eu não conheço o RAP dos EUA, mas sei que até os gringos gostam dos Racionais. De qq forma Da Lama ao Caos é um dos discos mais importantes da história da música brasileira.
@@Arnoudbr A perspectiva que eu usei é o do caráter revolucionário, de disrupção, conforme eu já havia falado expressamente. Não tem a ver com dar visibilidade para nenhum estilo, pelo contrário, tem a ver com fazer diversos outros estilos mudarem por causa deles. Racionais inventaram musicas novas, não estilo novo.
Roots é um álbum tão foda pra mim, que toda a vez que eu passo um perrengue ou tenho que enfrentar um desafio, me vem na cabeça a música Attitude com a letra que diz: The only way to get away, kill your pride and attitude!
isto de ver o brasil de fora viajando e tal, eu senti o mesmo mas assistindo pessoas de varios países vivendo aqui no brasil, falando sobre o brasil comparando o país deles com o brasil. realemtne a gente cria um sentimento diferente de fora da bolha que é muito bom, se da valor a coisas que dentro dela a getne nao da, isso em aspectos diversos do brasil e brasileiro.
Roots é uma obra de arte . Um timbre muito especifico. Consegue unir metal, psicodelia, temáticas políticas e espirituais. Um momento único e irrepetivel. Lindo em diversos sentidos. Uma pena q com a saída do Max, o sepultura tenha tentado se afastar do que foi construído até ali.
Quando eu comecei a curtir metal no começo dos anos 2000 o ranço do Roots era grande, nessas eu ignorante e indo pela cabeça dos outros nunca dei a minima para esse album, até que parei pra escutar tipo uns 5 anos depois e porra... Roots é unico, nunca foi feito algo antes e dificilmente será feito algo no futuro com a mesma integridade artistica mesclando os sons indigenas e dos povos africanos vindos ao brasil. Muita energia, texturas sonoras, crueza e poder. Meus pêsames à quem tem a mente tão fechada que não consegue compreender o quanto Roots extrapolou todas as barreiras e mais que um dos melhores albuns de metal, é um dos melhores albums de musica brasileira de todos os tempos.
Comprei o cd Roots na noite, num bar... o cara estava com as caixas de cd lacradas no carro, logo após o lançamento do álbum. Salve o som matador do Sepultura!
A importancia de viajar esta nessa experiencia tb de ver suas origens e sua cultura de fora. Percebemos o quao rica, unica é a cultura brasileira e vc se encherga melhor teu lugar no mundo e se valoriza mais!
O Lobão foi um dos pioneiros a experimentar a cultura regional com o rock; foi o disco "Cuidado!" em q ele usou percussões da Estação Primeira de Mangueira, em 1988; em 1991 vem o movimento manguebeat com Chico Science trazendo o maracatu com o Rock; 1996 o Sepultura lança Roots com o som nativo tribal e Metal. Obs.: Lobão foi vaiado em 1991 antes do show do Sepultura, vindo com essa proposta kkkkkk
"ROOTS" gostando ou não, é a pedra fundamental do New Metal e o que veio daípra frente...que (feliz)infelizmente, poucas coisas foram bem produtivas nessa época!!!!
Era nada. Roots só foi produzido daquela forma porque o nu metal já estava ganhando força, principalmente com o Korn. Além do produtor do álbum ser o Ross Robinson.
Sepultura é uma lenda no metal. Nos anos 90 a gente sabia que o Sepultura era grande lá fora, mas não tinha ideia do real tamanho da banda. Hoje com a perspectiva que só o tempo da é clara a influência que o Sepultura e Soulfly deixaram no metal extreme.
Sepultura conseguiu influenciar bandas dos EUA e do mundo ! Basicamete criou uma vertente de Metal. Isso é muita coisa e a coloca entre as melhores de todos os tempos !
Se o Metallica está para os Estados Unidos como o Sepultura está para o Brasil, o Roots é o "black album" do Sepultura. Um disco pesado, mas não como antes, cheio de músicas que eram diferentes, quando foi lançado o disco, mas que depois acabaram virando clássico e um disco que funciona desde aquela época. Ambos não são os meus preferidos das duas bandas, mas são dois discos que gosto muito.
Essa frase "queria ser Slayer mas saiu outra coisa" huahuahu é muito boa. É exatamente isso, eu lembro de estar criando um riff super pesadão e no final saiu uma bossa nova, não tem muito como explicar isso 😄
O roots é de 96, a turnê de 94 do sepultura é do Chaos AD, que também tem muita batucada, Andreas confundiu nas datas, mas o ChaosAD já é uma forte influência pra galera do new metal
O "Root"s" influenciou e ainda influencia zilhões de bandas mundo afora; exceto as sinceras, que assumem; as demais , como me parece ser o caso do "Slipknot" fingem ignorar...mas vamos ouvir o 1° álbum deles, o "Iowa"...que por sinal é muito bom; ali é "Root"s" de ponta a ponta.
O roots é inovador pela batida tribal , mas que eles deram uma amanssada no som com intenção de ter um apelo mais comercial isso teve , deixou de ser um som extremo para um som pesado ! . Mas é uma obra prima sim !
@@marcelolima1666 ficou pesado , mas aquilo não é extremo ! O som é bem amansado naquele disco em relação aos outros álbuns, mas tem boas composições! Por isso o sucesso , mas não desmerece o disco , mas que foi focado em um público mais mainstream foi . Vc pega o against que eles já tinham chutado o balde olha como as canções são mais pesadas, isso faz a diferença ninguém admite mas faz !
@@waynekeer mas se o cara acha o melhor. É o gosto dele ora bolas. Eu não acho o melhor. Eu acho que Bestial Devastation é o pior. Mas eu sou fã das antigas. Achei estranho o Arise que era totalmente diferente dos anteriores (parecia Metallica, kkkk). Achei estranho o Chaos A.D. mas fui gostando. Concordo que não curti muito o roots mas hoje acho um dos melhores. Porque acho o Bestialruim: a gravação é ruim e eles tinham uma dicção horripilante. Kkkk. Mas sou fã do Sepultura até esse disco. Depois disso não teve nada que eu gostasse de verdade.
@@waynekeer ah. É verdade... cara, dificil. Cada um tem sua característica. Até pra decidir o melhor eu acho difícil. Mas confesso que dessa fase o que menos me empolgou foi o Roots. Até porque os dois anteriores, pra mim, foram muito bons, quase perfeitos. E eu só fui gostar do Roots anos depois. É como o Black Album do Metallica. Isso pra mim, claro.
@@waynekeer Cara, pelo meu gosto e pelo que eu lembro das músicas de cada disco eu diria que foi o Schizophrenia. Eu comecei a escutar Sepultura mesmo no Arise. Depois foi que fui ouvir os outros, que, aliás, parecem de outra banda (também são bons). Então o disco que me marcou MESMO foi o Arise, seguido do Chaos A.D.
A real, quem influenciou eles a usarem elementos da musica brasileira, foi O RAIMUNDOS, com seu disco de 1994. Max Cavalera ja disse em entrevista isso, Um Abraco
Em relação ao Korn. Tem entrevista do Johnathan Davis explicando que o produtor de Roots foi produtor do Korn, primeiro álbum, se não me engano. Ou seja, a sonoridade do Roots, em termos de produção é que tem influência da produção do Korn. Vale lembrar que o Korn saiu em 94, enquanto o Roots só saiu em 96. Então meter que o Roots influenciou essa sonoridade do Korn é forçar a barra
Não se trata sobre quem saiu primeiro. Vou dar um exemplo nos games. O Driver saiu primeiro que o GTA. GTA pegou os melhores pontos do Driver e se tornou o maior produto de entretenimento da história e o Driver, passou se inspirar no GTA.
Mas a parada é falar que o Roots é responsável pelo som do Korn, aí é maluquice. Não tô falando que Sepultura não influenciou Korn. E aí tem o ponto de que quem produziu o Korn participou da.producao do Roots, então parte da sonoridade do Roots em termos de produção tem a ver com o Korn, p. ex. as afinações ainda mais baixas.
Que o baixista do Korn em 1994 estava começando nada, o Korn em 1994 já tinha lançado o álbum debut, caramba!!! O Korn já existia faz tempo nessa época. O Andreas está equivocado, mano, fala sério!!!
Acho que ele quis dizer que o Korn ainda tinha lá essa grande projeção, se comparado com o Sepultura na época. Mas já vi muitas entrevistas sim dos caras do korn ( que eu gosto mais que sepultura) falando sobre a grande influência sofrida. Corey Idem.
Prefiro mil vezes arise, chaos a.d, nation do que roots, muito new metal, a música look way do álbum roots os cara faz scrash hip hop, é isso ? Participação dj lethal do limp bizkit?!
Esse líder do sepultura, no palco ele incorpora várias indidades, de músicos desencarnados, ele não só um músico, e um médio espiritual " É um feitiçeiro tipo um mago coisaa assim. É esconde tudo. Esperto.
@@clothbooster procura entrevistas do Linkin Park, korn, limp bizkit... no vídeo o Andreas acabou de falar que o maluco do korn tava começando a tocar... a maioria das bandas de nu metal dão maior valor pra esse disco... dá uma pesquisada pra vc ver... fora que pelas datas o roots é mais antigo do que as primeiras formações dessas bandas... o roots é depois o soulfly do Max...
Roots é o ápice da cultura brasileira, Max quando saiu a pé da South América para North América, já tinha o conceito estrutural do Sepultura. Roots foi aquilo que o Heavy metal, Trash Metal, Black Metal, Rock n Roll, Hardcore e outros. Que o Brasil poderia representar. ( Apesar de ser contracultura). Muito embora, pra mim não seja, nem de longe, o 3° melhor álbum do Sepultura. Acredito que assim como a química orgânica, define a sobrevivência, mudança, transformação, organização e o destino de tudo que é vivo. Sepultura mostrou que o sangue brasileiro, apesar de missigenado, representa todos os valores entre todas as nações, do crédulo ao incrédulo. Aquele que recebe com sangue, da mesma forma que fere como veneno. Sepultura acabou em 1997, o nome que existe até hoje é uma massagem no ego de Andreas.
os gringo amam esse disco por que ingloba a cultura brasileira, e os truzão otário não sabe . e as batidas são de maracatu , uma palavra (nação zumbi da lama ao caos)
Respeito tudo que eles falam .... porém o que fez nós fãs gostarmos do som do Angra assim como do Sepultura foi o aspecto Heavy Metal Thrash etc....se for pra ouvir batucada que quem goste vá ouvir Olodum
@@ojusticeiro9395 discordo totalmente....Angra e Sepultura inovaram , ao contrário disso que você equivocadamente afirma terem simplesmente copiado gringo......prova disso é o reconhecimento de gente do gabarito de Scott Ian...Corey Taylor .... David Ellefson
@@luizguerreiro3709 O reconhecimento é devido justamente à brasilidade na mistura. O Heavy Metal veio da onde? Ele é cantado em qual língua? E uma coisa nativa do Brasil? Não é. Então, se não tivesse elementos brasileiros seriam sim só mas duas bandas querendo soar gringas, isso que eu quero dizer.
Nem a gravadora conseguia aentender e hoje esse disco é um dos mais podres , aquela época já era mas se mantém até hoje . Pra vocês verem o quanto essa merda foi feita pra ser ruim .
Acho o roots uma bosta. Não pela batucada, porque a única música boa é ratamahatta, mas pela falta de criatividade nos riffs e arranjos. Foi experimental e fez sucesso no exterior porque era diferente e reforçava o estereótipo de uma banda brasileira fazendo um som sinistro e tribal, meio coisa de selva mesmo. O sepultura fez seu nome com beneath the remains e arise, que são dois dos melhores discos da história do thrash metal, mas o roots marcou um ponto de inflexão a partir do qual a banda se perdeu totalmente em álbuns medíocres
Não sei como tem gente que ouve essas musicas do sepultura. Acho muito embolado. Sepultura, Slipknot e trash em geral não consigo ouvir. Se o som for pesado mas a voz limpa como bandas tipo chevelle, snot - que nem era tao limpo assim - drowning pool eu acho que fica sensacional. Agora esses vocais guturais a música inteira, aquelas baterias t ta ta ta ta parecendo britadeira sem gingado aí não dá.
Cada estilo conversa com uma parte em particular da sua mente. Se vc for ouvir sepultura e esperar sentir a mesma coisa que vc sente ao ouvir iron maiden, vc só vai se decepcionar e achar uma merda mesmo. Tem que ter a mente bem aberta pra começar a apreciar ramos mais diferenciados da música
Arise, Chaos AD e Roots são álbuns épicos e extremamente originais do metal. Andreas é um guitarrista lendário.
Chaos AD eh um primor criativo e de produção do início ao fim. Fica pro sepultura assim como o álbum preto fica pro Metallica. Seria
@@rafaelfranken verdade. Os caras estavam a caminho de dominar o mundo
Tres seguidos e um tao diferente do outro
Não mistura Arise , com essas coisas ruins , Arise é muito superior aos outros citados
Ruim você só pode tá de sacanagem, também prefiro beneath the remains e arise, mas chaos ad e roots são ótimos álbuns @@edmarvieira4138
Trivium, que é uma das minhas bandas favoritas, foi influenciada pelo Sepultura. Outras bandas modernas, como Gojira, também beberam muito da fonte do Roots.
Inclusive eventualmente o Gojira manda um covver de Territory, e a cara de felicidades deles tocando é impagável
Gojira no Fortitude é MUITO vibe Sepultura, não tem como não associar.
o Joe Duplantier, vocalista do Gojira, antes de fazer sucesso com o Gojira, ele foi baixista no Soulfly, do Max Cavalera
Bandas de punk/metal como o Hatebreed também tinham influência do Sepultura da fase Chaos A.D.
@@aureliomoreira3860 pow,não sabia dessa...que foda.
Porr...lembro que qndo lancou Roots, tive q correr na antiga Batucadas 1000 na teodoro Sampaio Sp , comprar um tom de 8" hahahhha e afinar qse como um Tamborim p poder fazer a levada Roots !!!! Tempos tooooopppppp
Tanto influenciou o Korn que no final da música "Ass Itch", do life is peachy - aos 3:18 min, podemos ouvir um "putakeepareyou" meio escondido mas bem presente nos momentos finais da música.
kkkkkk puta que pariu... Realmente parece que é isso
Já ouvi várias essa música, mas nunca tinha percebido isso
Eu lembro quando o Roots saiu, era época de colegial, tinha a MTV Brasil que sempre mostrava os clipes do Sepultura.. Territory era top5 de clipes por muitas semanas seguidas, Refuse/Resist tambem passou à exaustão.
Eu lembro que pouco antes de sair o disco, um amigo que estudava comigo falou pra turma: "o Max meteu umas tatuagem no pescoço, muito fodaaa"
A arte nacional tem sempre um potencial imenso. O problema é que, assim como em outras áreas econômicas, o Brasil tem a matéria-prima, mas não tem a manufatura de tecnologias. Oferece o bruto da arte e outros países desenvolvem e transformam em produtos lucrativos e enriquecedores.
Lembro do lançamento do Roots. Os brasileiros foram os que mais reclamaram. Principalmente por Causa da participação de Carlinhos Brown e da percussão. Mania de aborrecente de achar que nada feito aqui prestava. E o Roots no final foi e é um disco histórico pro rock mundial.
O que eu acho é que os batuques tribais e ritmos regionais presentes tanto no Holy Land como no Roots pegaram alguma influência mesmo que indiretamente no album Da Lama ao Caos do Chico Science e Nação Zumbi. Em 95/96 o Nação Zumbi era muito falado. Não estou dizendo que eles copiaram, mas certamente o Nação Zumbi (e até o Raimundos se brincar) deram um clique na cabeça de muita gente que dava pra juntar música regional com rock.
Manguebeat foi a coisa mais importante na musica brasileira da década de 90.
@@robertochaves9305 E os Racionais!
@@Arnoudbr Racionais? Pela perspectiva que falei do Manguebeat, de forma nenhuma. Racionais não inovou nada, fez o que já era feito nos EUA há muito tempo, ainda que mais interessante.
Manguebeat foi revolucionário. Foi o último movimento disruptivo na música popular do Brasil, na mesma linha da Tropicália e da Bossa Nova antes.
@@robertochaves9305 Na sua perspectiva talvez não( não sei qual seja). Eu citei Racionais em termos de influência, de dar visibilidade ao RAP brasileiro. Eu não conheço o RAP dos EUA, mas sei que até os gringos gostam dos Racionais. De qq forma Da Lama ao Caos é um dos discos mais importantes da história da música brasileira.
@@Arnoudbr A perspectiva que eu usei é o do caráter revolucionário, de disrupção, conforme eu já havia falado expressamente. Não tem a ver com dar visibilidade para nenhum estilo, pelo contrário, tem a ver com fazer diversos outros estilos mudarem por causa deles. Racionais inventaram musicas novas, não estilo novo.
Meus disco preferido do Sepultura é o Chaos A.D., mas admito que o Roots foi um divisor de águas. Sensacional!
Mee too
Roots com certeza influenciou a maioria das bandas do New Metal, grande disco, mas ainda prefiro os discos anteriores.
Roots é um álbum tão foda pra mim, que toda a vez que eu passo um perrengue ou tenho que enfrentar um desafio, me vem na cabeça a música Attitude com a letra que diz: The only way to get away, kill your pride and attitude!
Caraca, ja vi varias entrevistas do Andreas, shows e etc, ai vc já vê q ele é elétrico, têm uns toc nos dedos monstro kkkk, não fica parado um minuto
isto de ver o brasil de fora viajando e tal, eu senti o mesmo mas assistindo pessoas de varios países vivendo aqui no brasil, falando sobre o brasil comparando o país deles com o brasil. realemtne a gente cria um sentimento diferente de fora da bolha que é muito bom, se da valor a coisas que dentro dela a getne nao da, isso em aspectos diversos do brasil e brasileiro.
Roots é uma obra de arte . Um timbre muito especifico. Consegue unir metal, psicodelia, temáticas políticas e espirituais. Um momento único e irrepetivel. Lindo em diversos sentidos. Uma pena q com a saída do Max, o sepultura tenha tentado se afastar do que foi construído até ali.
White Zombie nessa época também era muito foda...muito groove.... a musica Cosmic Monsters Inc..bate-cabeça foda....
Vi um vídeo de o korn cantando roots junto com sepultura
Quando eu comecei a curtir metal no começo dos anos 2000 o ranço do Roots era grande, nessas eu ignorante e indo pela cabeça dos outros nunca dei a minima para esse album, até que parei pra escutar tipo uns 5 anos depois e porra... Roots é unico, nunca foi feito algo antes e dificilmente será feito algo no futuro com a mesma integridade artistica mesclando os sons indigenas e dos povos africanos vindos ao brasil. Muita energia, texturas sonoras, crueza e poder. Meus pêsames à quem tem a mente tão fechada que não consegue compreender o quanto Roots extrapolou todas as barreiras e mais que um dos melhores albuns de metal, é um dos melhores albums de musica brasileira de todos os tempos.
Comprei o cd Roots na noite, num bar... o cara estava com as caixas de cd lacradas no carro, logo após o lançamento do álbum. Salve o som matador do Sepultura!
Super estimados. Um abraço.
Roots é um Álbum sensacional
Eu sempre digo que foi Roots que me introduziu ao Metal mais pesado. Eu tenho um sentimento muito especial a este Álbum...
Foi talvez o disco que mais me influenciou a gostar do rock como gosto hoje!
A importancia de viajar esta nessa experiencia tb de ver suas origens e sua cultura de fora. Percebemos o quao rica, unica é a cultura brasileira e vc se encherga melhor teu lugar no mundo e se valoriza mais!
o Andreas eh um musico absurdo e uma pessoa sensacional! Profissional ecletico e o mais importante: sao paulino!
Todos os dias eu ouço o Roots indo pra academia! Kkkkk
Mano, eu tb
Kkkk
Essa semana ainda tava malhando ouvindo Chaos A.D. tb.
Nas aulinhas de jump e Yoga com aeróbica?
Kkkkkkkkk
@@joaomarcelino2836 no dia do treino de bumbum?
@@miguelarcanjomartins5750 isso!!
O Lobão foi um dos pioneiros a experimentar a cultura regional com o rock; foi o disco "Cuidado!" em q ele usou percussões da Estação Primeira de Mangueira, em 1988; em 1991 vem o movimento manguebeat com Chico Science trazendo o maracatu com o Rock; 1996 o Sepultura lança Roots com o som nativo tribal e Metal.
Obs.: Lobão foi vaiado em 1991 antes do show do Sepultura, vindo com essa proposta kkkkkk
1:10 eu ouvi seputura no jogo da copa da argetina lá no knotfest bom d+ primeira vez que vi os caras ao vivo, meu primeiro festival bom d+
Um dos mais esperados convidados deste programa.
Lucio Maia guitarrista genio, Chico Science de outro planeta!!!! Com certeza influência de muitos
Um disco sensacional! Curto sempre, um marco que representa o metal brasileiro!
Andreas e Sepultura mestres!!!
Meu primo me apresentou o sepultura em 1990 na casa de praia deles em caraguatatuba.
"ROOTS" gostando ou não, é a pedra fundamental do New Metal e o que veio daípra frente...que (feliz)infelizmente, poucas coisas foram bem produtivas nessa época!!!!
Era nada. Roots só foi produzido daquela forma porque o nu metal já estava ganhando força, principalmente com o Korn. Além do produtor do álbum ser o Ross Robinson.
@@clothbooster Assiste Metal Evolution - New Metal
Depois volta aqui
Outra banda que ctz foi influenciada demais foi o Slipknot, já vi falando q os caras iam nos ensaios do Sepultura e tal
Album sensacional realmente
Sepultura é uma lenda no metal. Nos anos 90 a gente sabia que o Sepultura era grande lá fora, mas não tinha ideia do real tamanho da banda. Hoje com a perspectiva que só o tempo da é clara a influência que o Sepultura e Soulfly deixaram no metal extreme.
Sepultura conseguiu influenciar bandas dos EUA e do mundo ! Basicamete criou uma vertente de Metal. Isso é muita coisa e a coloca entre as melhores de todos os tempos !
O Sepultura impulsionou o Nu-Metal para o mundo.
Minha cabeça explodiu quando vi Nirvana, mas misturar toda uma cultura brasileira e metal, na época fiquei maluco
Andreas mandou um João Pernambuco👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Sempre ouvi dizer que Korn influenciou o Roots e não o contrário e isso faz muito sentido.
Sepultura, mais especificamento o Roots, abriu as portas para o Nu Metal... muito truezao vai achar isso ruim mas eu acho fantastico
1:00 engraçado q o Sepultura e o Pantera tocaram no msm dia do final da copa de 2022 no knofest São Paulo
Endangered Species é a música mais pesada de todos os tempos.
o arsenal da bagagem musical do Andreas é um negocio muito foda
ROOTs pode até não ser o melhor da carreira, mas é com certeza um marco na história, não apenas do Sepultura, como na história da música brasileira.
Eu não comprei o cd do roots na época vi na loja torci o nariz... Comprei 15 anos depois.
Se o Metallica está para os Estados Unidos como o Sepultura está para o Brasil, o Roots é o "black album" do Sepultura. Um disco pesado, mas não como antes, cheio de músicas que eram diferentes, quando foi lançado o disco, mas que depois acabaram virando clássico e um disco que funciona desde aquela época. Ambos não são os meus preferidos das duas bandas, mas são dois discos que gosto muito.
O sepultura com a formação original era do caralho
Chaos AD é muito bom.
MAS EU ESTAVA OLHANDO AGORA, A MÚSICA NEVER UNDERSTAND DO ANGRA, PODE TER VINDO ANTES DO CALCINHA PRETA HEIN
Essa frase "queria ser Slayer mas saiu outra coisa" huahuahu é muito boa. É exatamente isso, eu lembro de estar criando um riff super pesadão e no final saiu uma bossa nova, não tem muito como explicar isso 😄
O roots é de 96, a turnê de 94 do sepultura é do Chaos AD, que também tem muita batucada, Andreas confundiu nas datas, mas o ChaosAD já é uma forte influência pra galera do new metal
Mas já tinha algumas músicas do Roots que eles tocaram.
Tem que chamar Lúcio Maia
Po os caras estavam tocando o Roots 2 anos antes de sair o album? Q foda demais
O Roots é da fase áurea do Sepa o menos favorito na minha preferência.
Chico Science sempre foi Metal,o som da Nação Zumbi é muito mais pesado que algumas bandas que se dizem Metal,temos que valorizar mto o Chico.
O Lucio Maia, guitarrista da nação, tocou rapidamente no Sepultura na época do Max.
Tribalmente lindo
Poxa, não está disponível o botão de contribuir com um trocado 😔
Gosto muito do Chaos A.D, mas o Roots é outro nível
O declino do sepultura começou no roots
ANDREAS É FODA!
É como eu digo. O tempo é melhor juiz do mundo. O roots era tido como patinho feio no passado hoje é classico!
O "Root"s" influenciou e ainda influencia zilhões de bandas mundo afora; exceto as sinceras, que assumem; as demais , como me parece ser o caso do "Slipknot" fingem ignorar...mas vamos ouvir o 1° álbum deles, o "Iowa"...que por sinal é muito bom; ali é "Root"s" de ponta a ponta.
O Iowa não foi o primeiro álbum do slip
O roots é inovador pela batida tribal , mas que eles deram uma amanssada no som com intenção de ter um apelo mais comercial isso teve , deixou de ser um som extremo para um som pesado ! . Mas é uma obra prima sim !
Deixou de see extremo? Porra uma distorção de guitarra fudida daquela
@@marcelolima1666 ficou pesado , mas aquilo não é extremo ! O som é bem amansado naquele disco em relação aos outros álbuns, mas tem boas composições! Por isso o sucesso , mas não desmerece o disco , mas que foi focado em um público mais mainstream foi . Vc pega o against que eles já tinham chutado o balde olha como as canções são mais pesadas, isso faz a diferença ninguém admite mas faz !
ROOTS foi O DISCO do Sepultura.
CAOS AD . O MELHOR PLAY DOS CARAS!!!
Pra mim sepultura foi sepultado Aparti do roots
Concordo plenamente brother.......sem sombra de dúvidas o pior disco da era Max Cavallera e o início da ladeira à baixo!
Esses tiozão só conseguem escutar trash metal kkkk
Esse cara não é o sepultura !
Viajar é fundamental kkkk nem todo mundo consegue isso
O Roots é muito chato, mas reconheço o quanto ele foi revolucionário pra época.
Chato é esse teu trash metal enjoado ksksksks
👊👊👊
All Star sem cadarço, interessante.
Roots, para mim, é o melhor disco do sepultura
Hahaha. Tá de zueira. Roots é o pior album da dupla Andreas - Max
@@waynekeer mas se o cara acha o melhor. É o gosto dele ora bolas. Eu não acho o melhor. Eu acho que Bestial Devastation é o pior. Mas eu sou fã das antigas. Achei estranho o Arise que era totalmente diferente dos anteriores (parecia Metallica, kkkk). Achei estranho o Chaos A.D. mas fui gostando. Concordo que não curti muito o roots mas hoje acho um dos melhores. Porque acho o Bestialruim: a gravação é ruim e eles tinham uma dicção horripilante. Kkkk. Mas sou fã do Sepultura até esse disco. Depois disso não teve nada que eu gostasse de verdade.
@@JesseJamesMatosSoare bestial devastation não é andreas-max. Cita outro.
@@waynekeer ah. É verdade... cara, dificil. Cada um tem sua característica. Até pra decidir o melhor eu acho difícil. Mas confesso que dessa fase o que menos me empolgou foi o Roots. Até porque os dois anteriores, pra mim, foram muito bons, quase perfeitos. E eu só fui gostar do Roots anos depois. É como o Black Album do Metallica. Isso pra mim, claro.
@@waynekeer Cara, pelo meu gosto e pelo que eu lembro das músicas de cada disco eu diria que foi o Schizophrenia. Eu comecei a escutar Sepultura mesmo no Arise. Depois foi que fui ouvir os outros, que, aliás, parecem de outra banda (também são bons). Então o disco que me marcou MESMO foi o Arise, seguido do Chaos A.D.
Concordo com Andreas
Roots pra mim é o melhor álbum de metal, e um dos melhores do mundo!
A real, quem influenciou eles a usarem elementos da musica brasileira, foi O RAIMUNDOS, com seu disco de 1994. Max Cavalera ja disse em entrevista isso, Um Abraco
Alguma banda atual tem de chamar o caneta azul. Temos de valorizar.
Sepulnation!
Na minha opinião a banda Helmet é o pai do nu metal... Essa sim foi a maior influência para todas outras bandas...
Com certeza o pai do Nu Metal é o Helmet.
Concordo plenamente. O som dos caras ja estava bem a frente do seu tempo.
Imagem se ao invés de Brown fosse Chico Science e Nação Zumbi?
O Brasil já perdeu essa imagem a muito tempo. Nem no futebol a gente é mais respeitado.
Em relação ao Korn. Tem entrevista do Johnathan Davis explicando que o produtor de Roots foi produtor do Korn, primeiro álbum, se não me engano. Ou seja, a sonoridade do Roots, em termos de produção é que tem influência da produção do Korn. Vale lembrar que o Korn saiu em 94, enquanto o Roots só saiu em 96. Então meter que o Roots influenciou essa sonoridade do Korn é forçar a barra
Não se trata sobre quem saiu primeiro. Vou dar um exemplo nos games. O Driver saiu primeiro que o GTA. GTA pegou os melhores pontos do Driver e se tornou o maior produto de entretenimento da história e o Driver, passou se inspirar no GTA.
Mas essa coisa do batuque já vem bem antes, no Chaos AD q é de 93. Kaiowas é uma música q poderia entrar facilmente no Roots.
@@ddio8757 Boa mano
Mas a parada é falar que o Roots é responsável pelo som do Korn, aí é maluquice. Não tô falando que Sepultura não influenciou Korn. E aí tem o ponto de que quem produziu o Korn participou da.producao do Roots, então parte da sonoridade do Roots em termos de produção tem a ver com o Korn, p. ex. as afinações ainda mais baixas.
@@guilhermesoares319 entendi e concordo com vc.
Que o baixista do Korn em 1994 estava começando nada, o Korn em 1994 já tinha lançado o álbum debut, caramba!!! O Korn já existia faz tempo nessa época. O Andreas está equivocado, mano, fala sério!!!
Acho que eles começam em 92
@@marcelolima1666, isso mesmo, brother, por aí! Valeu!
Acho que ele quis dizer que o Korn ainda tinha lá essa grande projeção, se comparado com o Sepultura na época. Mas já vi muitas entrevistas sim dos caras do korn ( que eu gosto mais que sepultura) falando sobre a grande influência sofrida. Corey Idem.
Não significa que o korn n tivesse pego alguma influência no sepultura tbm
Prefiro mil vezes arise, chaos a.d, nation do que roots, muito new metal, a música look way do álbum roots os cara faz scrash hip hop, é isso ? Participação dj lethal do limp bizkit?!
Roots só é sucesso comercial, mas não está nem no TOP 5 dos melhores albuns do Sepultura de acordo com o gosto do metaleiro médio
Esse líder do sepultura, no palco ele incorpora várias indidades, de músicos desencarnados, ele não só um músico, e um médio espiritual " É um feitiçeiro tipo um mago coisaa assim. É esconde tudo. Esperto.
Sem o roots não teria nu metal
Errado. Sem o nu metal não haveria Roots.
@@clothbooster procura entrevistas do Linkin Park, korn, limp bizkit... no vídeo o Andreas acabou de falar que o maluco do korn tava começando a tocar... a maioria das bandas de nu metal dão maior valor pra esse disco... dá uma pesquisada pra vc ver... fora que pelas datas o roots é mais antigo do que as primeiras formações dessas bandas... o roots é depois o soulfly do Max...
Roots é o ápice da cultura brasileira, Max quando saiu a pé da South América para North América, já tinha o conceito estrutural do Sepultura.
Roots foi aquilo que o Heavy metal, Trash Metal, Black Metal, Rock n Roll, Hardcore e outros. Que o Brasil poderia representar. ( Apesar de ser contracultura).
Muito embora, pra mim não seja, nem de longe, o 3° melhor álbum do Sepultura.
Acredito que assim como a química orgânica, define a sobrevivência, mudança, transformação, organização e o destino de tudo que é vivo.
Sepultura mostrou que o sangue brasileiro, apesar de missigenado, representa todos os valores entre todas as nações, do crédulo ao incrédulo.
Aquele que recebe com sangue, da mesma forma que fere como veneno.
Sepultura acabou em 1997, o nome que existe até hoje é uma massagem no ego de Andreas.
Holy Land é muito melhor do que o Roots, sofreu muito mais preconceito e é bem mais subestimado
os gringo amam esse disco por que ingloba a cultura brasileira, e os truzão otário não sabe . e as batidas são de maracatu , uma palavra (nação zumbi da lama ao caos)
Gosto de todos os albuns do sepultura ,cara mais esse roots nao vai nao.muito ruim ,so macumba em vez de metal .
Respeito tudo que eles falam .... porém o que fez nós fãs gostarmos do som do Angra assim como do Sepultura foi o aspecto Heavy Metal Thrash etc....se for pra ouvir batucada que quem goste vá ouvir Olodum
Hum... machão do metal kkkk
Angra e Sepultura seriam só mais duas bandas imitando os gringos se não tivessem colocado a brasilidade no heavy metal
@@ojusticeiro9395 discordo totalmente....Angra e Sepultura inovaram , ao contrário disso que você equivocadamente afirma terem simplesmente copiado gringo......prova disso é o reconhecimento de gente do gabarito de Scott Ian...Corey Taylor .... David Ellefson
@@luizguerreiro3709 O reconhecimento é devido justamente à brasilidade na mistura. O Heavy Metal veio da onde? Ele é cantado em qual língua? E uma coisa nativa do Brasil? Não é. Então, se não tivesse elementos brasileiros seriam sim só mas duas bandas querendo soar gringas, isso que eu quero dizer.
Aos entendedores , o Roots é um álbum de folk metal ?
Acho q o roots entra no groove metal com características brasileiras
proto folk
Nu metal
Particularmente sempre considerei folk metal, mas que adotou como forma de se expressar o groove e alguns elementos do então nascente nu metal
Nem a gravadora conseguia aentender e hoje esse disco é um dos mais podres , aquela época já era mas se mantém até hoje . Pra vocês verem o quanto essa merda foi feita pra ser ruim .
Pra mim o início do fim... Começo de uma nova banda.
Acho o roots uma bosta. Não pela batucada, porque a única música boa é ratamahatta, mas pela falta de criatividade nos riffs e arranjos. Foi experimental e fez sucesso no exterior porque era diferente e reforçava o estereótipo de uma banda brasileira fazendo um som sinistro e tribal, meio coisa de selva mesmo. O sepultura fez seu nome com beneath the remains e arise, que são dois dos melhores discos da história do thrash metal, mas o roots marcou um ponto de inflexão a partir do qual a banda se perdeu totalmente em álbuns medíocres
Pra mim...o álbum mais fraco da banda..... Pros gringo pode até ser legal....
Não sei como tem gente que ouve essas musicas do sepultura. Acho muito embolado. Sepultura, Slipknot e trash em geral não consigo ouvir.
Se o som for pesado mas a voz limpa como bandas tipo chevelle, snot - que nem era tao limpo assim - drowning pool eu acho que fica sensacional.
Agora esses vocais guturais a música inteira, aquelas baterias t ta ta ta ta parecendo britadeira sem gingado aí não dá.
Cada estilo conversa com uma parte em particular da sua mente. Se vc for ouvir sepultura e esperar sentir a mesma coisa que vc sente ao ouvir iron maiden, vc só vai se decepcionar e achar uma merda mesmo. Tem que ter a mente bem aberta pra começar a apreciar ramos mais diferenciados da música
Se chama "gosto".
@@dova3839 caralho man.....sua definição foi brilhante! Pqp!
Perdão,Andreas, mas o Roots não influenciou o Korn. Foi o contrário!
Um erro simples mano, da pra relevar, nada demais isso
Vc tá errado jovem !!!! .... Tem entrevistas dos caras do Korn falando isso !!! Dentro outras bandas também na mesma vertente!!!!
Chaos AD influenciou o Korn, eles ouviam todos os dias na gravação. Eles falavam isso em entrevista.