OS 15 SINTOMAS MAIS COMUNS DO TDAH ADULTO | ANA BEATRIZ

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 6 вер 2021
  • Em homenagem ao Dia Mundial do TDAH, estou abrindo algumas vagas e dando um desconto exclusivo de 34% no meu curso online Mentes Inquietas - Superando o TDAH. Mas é só até segunda.
    Clique no link abaixo 👇 e garanta sua vaga!
    pay.hotmart.com/N38726161W ✔️ SE INSCREVA NO CANAL E ATIVE O SININHO PARA RECEBER AS NOTIFICAÇÕES DE NOVOS VÍDEOS.
    -----
    ✔️ SIGA MINHAS REDES SOCIAIS
    ▪️ Instagram - / anabeatriz11
    ▪️ Twitter - / anabeatrizpsi
    ▪️ Facebook - / draanabeatriz
    ▪️ Site - www.draanabeatriz.com.br
    -----
    📚 Conheça os Meus Livros:
    draanabeatriz.com.br/livros-dr...
    -----
    ⚠️ AVISO LEGAL ⚠️
    De acordo com o Código de Ética Médica, os vídeos têm somente caráter educativo, assim como, não são divulgados endereços e telefone de consultório, clínica ou serviço de saúde. Os vídeos do Canal Mentes em Pauta, são produzidos baseados na experiência da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, na observação prática de pacientes e em pesquisas científicas mais recentes até o momento. Em caso de dúvidas procure seu médico. Todos os materiais aqui divulgados são de propriedade da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva e não podem ser replicados sem autorização prévia em outros canais do UA-cam ou qualquer outra plataforma.

КОМЕНТАРІ • 10 тис.

  • @IlaFox
    @IlaFox 2 роки тому +15094

    Me casei com um homem que tem TDAH. Eu sempre soube que ele tinha, mas acho que eu não tinha noção do quanto afetaria nossas vidas. Pra mim TDAH se resumia a "ser esquecido" e só, e todo o resto era culpa dele. Isso gerou muitos conflitos que quase culminaram numa separação. Um dia eu estava lendo sobre TDAH e percebi que o buraco era beeem mais embaixo e então muitas coisas fizeram sentido. Passei a ver meu marido com mais carinho e paciência e as coisas melhoraram muito. Acima de tudo as pessoas com TDAH são criativas, inteligentes e divertidas. Quando gostam de algo se aprofundam naquele assunto e se tornam especialistas, são muito empolgantes de se conviver. Estamos há 13 anos juntos.

    • @carlosalbertodantas1075
      @carlosalbertodantas1075 2 роки тому +511

      Obrigada pelo relato... Não é facil, minha esposa tem dificuldades em entender. Ela ja me chingou muito, muita situações constrangedoras.. E mesmo com terapia de casal e conhecimento, as vezes eu acho que ela tem muita dificuldade em entender. Esses dias eu guardei um vidro de alcool na geladeira achando que era uma garrafa de água. Então pra ela, parece que tudo é de proposito...

    • @IlaFox
      @IlaFox 2 роки тому +265

      @@carlosalbertodantas1075 Olha, é bem difícil mesmo. Mas a irritação vem quando a gente se sente ainda mais sobrecarregada. Tente contornar suas limitações criando listas e tomando iniciativa nas tarefas.

    • @geiiseandrade2548
      @geiiseandrade2548 2 роки тому +46

      Que lindo ❤️

    • @edsonsiqueira8602
      @edsonsiqueira8602 2 роки тому +25

      @@carlosalbertodantas1075 "Xingou".

    • @larissabraga5732
      @larissabraga5732 2 роки тому +182

      Fico feliz que exista alguém que tem paciência com tdah, pois um dos motivos do término do meu namoro é pq o meu ex não aguentou o meu jeito, ele reclamava que eu não deixava ele concluir um raciocínio na conversa ou que eu ficava voltando no mesmo assunto toda hora.

  • @wesleycesar6289
    @wesleycesar6289 Рік тому +6012

    TDAH passa metade do vídeo lendo os 15 sintomas e a outra metade lendo os comentários enquanto a Bia fala, depois volta e assiste pela oitava vez.
    Excelente conteúdo, sem palavras.

    • @fazendasfigueiredo2996
      @fazendasfigueiredo2996 Рік тому +269

      Eu. Já li os 15 sintomas várias vezes enquanto ela fala e estou lendo os comentários. Sim, a TV está ligada e prestando atenção lá também.

    • @anapaulaoliva3455
      @anapaulaoliva3455 Рік тому +109

      Nossa, eu tava fazendo isso 😂 me descreveu bem @WesleyCesar

    • @Andressa-ke4wq
      @Andressa-ke4wq Рік тому +45

      q ódio descobri que tenho tdah só agora com 18 anos 🥺

    • @Andressa-ke4wq
      @Andressa-ke4wq Рік тому +42

      Vc resumiu oq eu fiz kkk

    • @wesleycesar6289
      @wesleycesar6289 Рік тому +54

      @@Andressa-ke4wq Use esse ódio para ativar o seu hiperfoco naquilo que faz mais sentido pra você, como estudar, se exercitar, desenvolver novas habilidades como tocar um instrumento musical ou aprender outra língua.
      E não no que te dá prazer momentâneo e não te torna alguém que você não quer ser, como: se distraindo no feed das redes sociais ou chorando por algo que já passou.
      Parabéns! Você tem super poderes, domine-os!

  • @nathalimatos9676
    @nathalimatos9676 8 днів тому +4

    Assisti esse vídeo chorando!
    Eu não tenho diagnóstico algum, na verdade nunca aceitei que tivesse um "problema", mas cada dia que passa eu acredito que tenho algo e busco informações na internet.
    É tão triste ouvir a Dr. Falando sobre os sintomas e cada um deles ir pausando o vídeo para chorar, pois tem coisas que eu tenho a vida toda e não me afetam tanto, como: ser desastrada, começar algo e não terminar, sempre ter muita coisa para fazer, não prestar atenção quando o outro está falando ou simplesmente quando estou assistindo ou lendo algo.
    Ultimamente o que está me "matando" é no trabalho. Eu trabalho desde os 17 (agora tenho 26) e sempre cometo erros bobos, não presto atenção em coisas bobas, eu sempre sou muito prestativa mas os meus projetos são ridículos, pois não sei fazer direito NADA!
    Ano passado sai do meu antigo emprego e o pessoal gostava me de mim, mas eles gostavam pois os erros que eu cometia eu resolvia antes de saberem, mas nunca fui organizada. Ou quando eu cometia erros que me tiravam o sono, eu ficava semanas com medo da "bomba estourar" e quando estourava, as pessoas deixavam de confiar em mim e era horrível.
    Agora em um trabalho novo, eu escuto o tempo todo : você prestou atenção? Você seguiu o exemplo? E sempre tem algo errado, sempre tenho que refazer algo. Eu anoto tudo e ainda erro. Eu erro o tempo todo e dou retrabalho para os outros. Isso doi tanto! Dói não se sentir capaz de nada, doi se sentir burra o tempo todo, doi saber que estou me esforçando mas alguém que não está sempre sai na frente.
    Tenho mais de 5 cursos em andamento pra trabalhar melhor, mas ainda assim continuo horrível.
    E quando era criança era super hiperativa, tinha muita irritabilidade, falta de ar tenho até hoje e desde criança o cardiologista fala que é nervoso.. ou seja, eu causo meus próprios problemas e não sei como resolvê-los

  • @israiltonpereiradasilva6971
    @israiltonpereiradasilva6971 8 місяців тому +630

    Você, com TDAH, é como um raio de sol em um dia chuvoso. Lembre-se, o TDAH não é uma doença, é a sua singularidade brilhante, e o mundo precisa do seu brilho. Não desanime!

    • @bicho.cosmico
      @bicho.cosmico 7 місяців тому +26

      Não é produtivo idealizar transtornos. Quem idealiza não trata, e aí deixa de aproveitar suas habilidades. Por exemplo: a pessoa com TDAH que é criativa mas não se trata, acaba perdendo um compromisso importante e "queima o filme" com quem compraria sua ideia criativa. Sua habilidade foi prejudicada por um traço do TDAH que poderia ser tratado. Temos que manter os pés no chão.
      A mesma coisa com superdotados que são vistos como "gênios", e quando têm alguma dificuldade não é levado a sério porque acham que ele tem que dar conta de tudo.

    • @josuecostadejesus346
      @josuecostadejesus346 7 місяців тому +26

      TDAH é viver o inferno na terra

    • @vivi-ux5hz
      @vivi-ux5hz 7 місяців тому +14

      Obg !linda mensagem, precisamos se tratar sim , mas também acima de tudo precisamos de pessoas como vc, que transmite amor , apoio , incentivo, não dê ideia para os revoltados isso é falta de amor no coração!!

    • @samedebatista2456
      @samedebatista2456 6 місяців тому +10

      complicado quando chamam vc de burro o tempo todo

    • @israiltonpereiradasilva6971
      @israiltonpereiradasilva6971 6 місяців тому +8

      @@samedebatista2456 Eu acredito que você não deveria dar ouvidos a pessoas que o chamam de burro. Além disso, considero que não é necessário se preocupar com as expectativas alheias, especialmente aquelas provenientes de indivíduos negativos, dos quais você deve manter distância, pois podem drenar suas energias. Se você suspeita que possui TDAH, sugiro buscar a orientação de profissionais especializados nesta área, como psicólogos e médicos especialistas. Entendo que os custos podem ser elevados, mas, caso não disponha de recursos financeiros, recomendo procurar um posto de saúde público e informar-se sobre profissionais médicos e psicólogos que possam oferecer assistência. Não deixe de acreditar em suas capacidades e inteligência. Tenha confiança em si mesmo, pois você é capaz. Desejo-lhe boa sorte e encorajo-o a nunca desistir de seus sonhos.

  • @cassio_farias
    @cassio_farias 2 роки тому +948

    10:30 eu desenvolvi uma técnica pra compras. Eu vou na loja e fico pegando várias coisas pra comprar. Depois que já me enchi de dopamina eu coloco defeito em tudo e desisto de comprar. Vou pra casa cansado porém feliz 🙂

  • @kaiquelowram
    @kaiquelowram 2 роки тому +2561

    Eu estou chorando, porque fui incompreendido e muitas vezes desprezado por meu jeito de ser, até descobrir que é TDAH. VOU DÁ A VOLTA POR CIMA😭

    • @leilane5456
      @leilane5456 2 роки тому +35

      Vc vai conseguir!

    • @lilianpereira1501
      @lilianpereira1501 2 роки тому +18

      Força , vc vai conseguir. Deus te abençoe

    • @waniacamps4783
      @waniacamps4783 2 роки тому +16

      Quê isto! Não se deixa abater por isto,pois pode ver que não está só e que pode superar certas dificuldades que está doença pode trazer! Olha bem! Acabei de descobrir que devo ter tb!

    • @porque2343
      @porque2343 2 роки тому +17

      "Eu estou chorando"... foi a forma inconsciente que você usou para chamar a atenção para o seu relato.

    • @kaiquelowram
      @kaiquelowram 2 роки тому +62

      @@waniacamps4783 Muito obrigado... Estou buscando informações para organizar minha vida. Sério, estava chorando, não por ter TDAH, mas por ter sido incompreendido por muitas pessoas a minha volta.

  • @larissacaldeira1092
    @larissacaldeira1092 2 місяці тому +44

    Como dói viver com o TDAH, fiz 2 faculdades, contrui minha família e agradeço a Deus por ter cruzado o caminho do meu marido, Ele está minha rocha. Cresci com tanta rejeição da família e amigos que se não fosse neu marido e meus filhos eu ja tinha cometido uma besteira.

    • @rosangelalourenco4176
      @rosangelalourenco4176 Місяць тому

      Que faço sempre desconfie que não sou normal e depois dos 15 sintomas apresentado aqui no canal, não consigo fica quieta sentada tem que ter caneta pra rabiscar.

  • @cgribl6847
    @cgribl6847 9 місяців тому +207

    Já sou aposentado, e na minha época de estudante ninguém falava nesse transtorno. Já adulto, na década de 80, por causa de uma insônia persistente, procurei um médico especialista e relatei quase todos esses sintomas ora comentados. Porém não me diagnosticou com esse problema ou qualquer outro. Agora, já na idade provecta, vendo seus vídeos, descobri por que, apesar de não me considerar menos inteligente do que os colegas, não me enquadrava na escola e passei a vida igual a um carro rodando com o freio de mão puxado. O desgaste foi enorme! Mesmo assim, com muito esforço e luta, consegui me graduar e cumprir minha jornada profissional. Vejo, porém, que se diagnosticado, em tempo oportuno, o caminho seria menos sofrido e o resultado mais produtivo.

    • @mericleygoncalves5129
      @mericleygoncalves5129 8 місяців тому +5

      Sinto muito, espero que hj em dia ao menos vc encontre as respostas que tanto procurou. Sei bem que não é fácil.

    • @bicho.cosmico
      @bicho.cosmico 7 місяців тому +6

      Nunca é tarde para buscar um diagnóstico. Procure um neuropsicólogo para avaliação com testes específicos. Pode tirar um peso das suas costas, acredite. Fiz uma avaliação depois dos 40 anos e me ajudou a ver muitas coisas da minha vida com outros olhos.

    • @fatimashinyashiki2005
      @fatimashinyashiki2005 7 місяців тому +6

      Infelizmente alguns profissionais desconhecem vários desses transtornos ou doenças, mas o pior é não se interessarem em se informar para poder nos ajudar.
      Agora com 68 anos e depois de muito insistir eh que a minha última psicóloga disse desconfiar que eu tenha o TDAH.
      MEU DEUS, só na velhice encontramos respostas? Uma vida toda sentindo-se inadequada e sofrendo horrores por se achar um verdadeiro ET é de se lamentar!!!

    • @user-lv6jd5fs3w
      @user-lv6jd5fs3w 6 місяців тому

      Mas nos anos 80 acho que não tinha esse diagnóstico assim como hoje ....

    • @VilmaAparecidaChinalia
      @VilmaAparecidaChinalia 6 місяців тому +1

      Como vc escreve bem! Parabéns!

  • @renatolopes3307
    @renatolopes3307 Рік тому +827

    O que mais me mata é que eu me interesso por muitas coisas, porém não termino nada! perco o interesse rapidamente, não tenho atenção continuada.

    • @raissaoliveira3134
      @raissaoliveira3134 Рік тому +52

      Sou assim também, já perdi conta de quantas coisas comecei e não terminei, digo cursos, faculdade tô na metade do período e todo dia penso em desistir, é muito difícil conviver com essa falta de constância! 🥹

    • @remanescente.7
      @remanescente.7 Рік тому +15

      @renatolopes3307Eu tmb sou exatamente assim. E n entendia o porquê que eu n tinha paciência em terminar nada. Faço muita coisa ao mesmo tempo, mas a maioria n termino, pra eu terminar, tenho q estar muito afim, tem q ser algo q eu ame fazer, e QQ dificuldade preciso de alguém me dando força pra continuar, senão, já era. Derramo tudo o q bebo e como. Tudo a ver comigo, sou exatamente assim

    • @leticiayngridferreira635
      @leticiayngridferreira635 Рік тому +1

      Tbm sou assim.

    • @gustavobernardo3993
      @gustavobernardo3993 Рік тому +1

      Também sou

    • @jonathanlopes2980
      @jonathanlopes2980 Рік тому +1

      Meu maior defeito

  • @blxckcxt66
    @blxckcxt66 11 місяців тому +1030

    É foda! É horrível se sentir a pessoa mais burra o tempo todo. Todos empregos que tive, sempre tinha um pra chegar em mim e falar "tu é meio burrinha" ou "tu é meio lerda" ou ironizar a minha inteligência. Desde meus 15 anos me sentia completamente incapaz de fazer uma faculdade ou algum curso. Tenho 24, não fiz. Só trabalho braçal. É horrível no seu ambiente de trabalho você ver a confiabilidade que as pessoas tinham por você diminuindo, pq somos esquecidos e nos enrolamos. As pessoas evitam me perguntar coisas, pq estou sempre cometendo erros. Eu poderia não me importar, mas porra, trabalhei em 5 lugares diferentes e o padrão é sempre o mesmo.
    Com 16 anos procurei um neurologista e ela me chamou de preguiçosa. Com 18 procurei um psiquiatra relatando toda a minha dificuldade e ele me diagnosticou com depressão, dizendo que minha falta de memória e foco era por culpa dessa doença. Tratei 2 anos e nunca mais tive episódio depressivos, mas os sintomas do TDAH nunca deixaram de existir. Ano passado procurei outro neurologista depois de tomar um esporro da minha chefe, por ser muito estabanada e desatenta. O neurologista disse que eu era assim por conta das minhas dores de cabeça e me receitou naridin.
    Enfim, procurei o neurologista mais caro que pude pagar, especialista em TDAH. Estou no começo do tratamento mas já me sinto outra pessoa, conseguindo focar nas coisas direitinho e me expressar melhor.
    Metade do meu salário paga a consulta + medicação. Mas está valendo cada centavo.
    ----
    Edit
    Pessoal, quase fazendo 1 ano que recebi o diagnóstico de TDAH, vim atualizar vcs!
    Acho q eu nao tenho TDAH. É quase certeza q meu problema era TPAC!! (Transtorno no processamento auditivo central). Vou explicar.
    Tomei Venvanse 50mg, 30mg de agosto a novembro do ano passado. No primeiro mês foi muito bom, mas depois eu não via mais melhora. Esse remédio me deixava afobada e ansiosa, minha memória trabalho estava piorando. Meu neurologista resolveu diminuir a dosagem e mandou eu fzr terapia cognitiva comportamental. Não tive nem melhora nem piora nos sintomas com a dosagem diferente. Desanimei como sempre, larguei o tratamento por motivos financeiros e deixei o neuro no vácuo.
    Esse ano fiz 1 mês de tratamento com a psicóloga. Aprendi estratégias para não esquecer objetos e funcionou, fiquei 3 meses seguido sem perder minhas chaves (perdia toda semana). Mas não era o suficiente, meu rendimento no trabalho ainda estava péssimo, tomando mt esporro.
    Desisti de novo do tratamento e resolvi passar com uma fono pra resolver esse problema q é mt comum em qm tdah, q é ter a audiçao perfeita mas nao entender as palavras, o TPAC. Estou no primeiro mês de tratamento e tive uma melhora de 80% nos sintomas de TDAH!!! Minha memória e atenção está excelente, medicação nenhuma fez efeito tao bom qnt esse tratamento. Meu trabalho está rendendo, nao estou mais distraida, nao fico alheia nas rodas de conversa mais, consigo prestar atenção em ambientes barulhentos. Memorizar informação e números rapidamente virou realidadw pra mim. Até estou com vontade de fzr faculdade!!! Sinto q agr tenho perspectiva de futuro. Se vc trata TDAH e nao viu melhoria, passe com um profissional especializado em TPAC.

    • @emanueladuarte8173
      @emanueladuarte8173 11 місяців тому +68

      Nossa que notícia boa, porque eu me identifiquei com 100% do que você falou. Uma luz no final do túnel!

    • @vandaluciadeoliveiradovale8219
      @vandaluciadeoliveiradovale8219 11 місяців тому +18

      Fico feliz em v q vc procurou ajuda vida nova daqui frente deus abençoe!!

    • @belasimone
      @belasimone 11 місяців тому +40

      Te entendo muito bem!! Estou com 47 anos e só recebi o diagnóstico de TDAH semana passada 😢 muitos prejuízos ao longo da vida por falta de diagnóstico...

    • @icaramaineri1322
      @icaramaineri1322 11 місяців тому +4

      Acho que tenho uma boa parcela disto

    • @user-xc8ju8is7p
      @user-xc8ju8is7p 10 місяців тому +25

      Bem me identifico com cada um é triste passei também pelos 7 trabalhos, na família sou vista como preguiçosa e acomodada já sofri muito hoje aprendi a não ligar pra isso, e entendo o problema e estou procurando tratamento, me sinto uma vencedora superei o abuso moral ( humilhações) na minha infância e adolescencia por causa desse problema, o que ajudou a superar foi confiança em Deus e nunca desistir, tenho 43 anos. E hoje o que me importa é estar bem comigo mesma e com meu marido e filhas, e fazer o tratamento adequado e ser feliz, deixei pessoas que não me acrescentam para traz, assim sou mais feliz, desejo a todos vocês felicidades e não desistam, sei que superararam muitas coisas e chegaram até aqui então amigos, vamos caminhar mais um pouco que vamos vencer as nossas dificuldades❤😊.

  • @Julia.Engler
    @Julia.Engler 9 місяців тому +43

    Passei a vida sendo rotulada como lerda, desorganizada, esquecida… pensava que eu era tudo isso mesmo. Mesmo me esforçando pra não ser assim eu não conseguia, era mais forte do que eu. Só fui desconfiar de TDAH recentemente, após começar a trabalhar com crianças e descobrir que esse transtorno existia. Minha mente deu uma clareada absurda, percebi que todos esses meus defeitos poderiam estar ligados a uma causa só e que não seria minha culpa. Não tenho diagnóstico confirmado ainda mas tenho todas as características desde sempre. Uma pena que só descobri isso agora, pq queria muito ter sido tratada já na infância, teria evitado muitos transtornos

    • @thainachaves270
      @thainachaves270 29 днів тому +2

      No meu último trabalho tambem fui rotulada de lerda, era horrível pq eu percebia tds falando de mim, da minha "lerdeza" , fora ter q ouvir da familia "se for assim, todo mundo tem TDAH", "eu tambem tenho isso, então tb tenho TDAH" e ficam zoando falando q sou preguiçosa. 🥺🥺🥺

  • @sidineiamartins5252
    @sidineiamartins5252 12 днів тому +6

    Gente! Pra mim foi uma libertação ouvir esses vídeos. Depois que fui diagnósticada com TDH, Eu tive respostas para tantas perguntas que tinha sobre minha vida .

  • @jueneas
    @jueneas 2 роки тому +3209

    Eu no meu hiperfoco vendo o vídeo sobre TDAH vendo ela falando do item 9, lendo o item 12 e comentando o vídeo, enquanto faço as crianças dormirem… qq semelhança kkkkk

    • @annavictoriapereirasoares5888
      @annavictoriapereirasoares5888 2 роки тому +181

      Eu isso tudo ai e pulando ja o começo 😂 pq se for mt demorado do assunto q me interessa eu ja distraio 😂

    • @stepanlindolforamos1332
      @stepanlindolforamos1332 2 роки тому +122

      E eu assisti o vídeo inteiro na velocidade 1,25x.

    • @jueneas
      @jueneas 2 роки тому +44

      Hahaha minha tribo! Boa essa da velocidade do vídeo, vou adotar!

    • @inescaroline4029
      @inescaroline4029 2 роки тому +119

      Eu tô assistindo pela décima segunda vez por que não consigo me concentrar e sempre acho que perdi algum detalhe hahaha

    • @annavictoriapereirasoares5888
      @annavictoriapereirasoares5888 2 роки тому +35

      Kkkkkkk ainda bem a Bia nao vai nos julgar, pq ela como ninguém nos entende

  • @tucohathaway
    @tucohathaway 2 роки тому +2501

    Eu ouvi uma frase muito boa sobre TDAH: Tem muita iniciativa, mas nenhuma finalizativa! kkk

    • @Vania_Br
      @Vania_Br 2 роки тому +5

      😅

    • @mineiacarvalho
      @mineiacarvalho 2 роки тому +117

      Meu professor dizia: Muita iniciativa, pouca "acabativa"!

    • @dyrewinterfrost
      @dyrewinterfrost 2 роки тому +149

      Sou ótimo com liderança e iniciativas criativas, mas no meio do processo... O que foi que eu tava falando mesmo? Kkkkk

    • @dora.softcore
      @dora.softcore 2 роки тому +100

      eu já percebi que TODA vez acabo falando sobre três coisas completamente diferentementes do que queria falar no início. por exemplo: to falando de jardim, e no final termino a história falando de movimentos sociais kkkkkkkk

    • @gabisantana4247
      @gabisantana4247 2 роки тому +8

      É isso 🙄👀

  • @adnakaline
    @adnakaline 7 місяців тому +139

    Eu estudo medicina e amanhã farei uma prova. Na teoria estou aqui estudando, mas lembrei do meu processo de diagnóstico (TDAH) , e “do nada” achei esse vídeo. Estou aqui lendo os comentários, ao mesmo tempo que estou com o vídeo pausado, computador ligado com os assuntos da prova, tablet ligado também com os assuntos da prova, caderno aberto também com os assuntos da prova, já paguei conta, já lembrei de MIL pendências e o subconsciente gritando: “Eiiii, a prova é amanhã e vc não estudou o suficiente”. Ajuda-me concentrar, bom Jesus! 🥹🙏🏼

    • @andreagama9679
      @andreagama9679 7 місяців тому +3

      Você vai conseguir, está preparada e é muito inteligente, lembre-se disso

    • @laianebarbara4262
      @laianebarbara4262 7 місяців тому +4

      Minha situação 😭

    • @nutrindohabitos9636
      @nutrindohabitos9636 6 місяців тому +5

      Estou aqui “estudando para a prova” que é hoje e assistindo aqui assunto do meu hiperfoco do momento, o diagnóstico
      é horrível ser assim 😢

    • @alinemarinho6849
      @alinemarinho6849 2 місяці тому +3

      Bem eu,estudando para prova,com o celular na mão assistindo o vídeo e lendo os comentários 😅

    • @carolsantos2231
      @carolsantos2231 2 місяці тому +1

      Vc toma medicação? Ql foi a sua resposta ao tratamento? De vez em quando ainda é esquecida e desatenta..? Minha psicóloga acha que eu tenho TDAH e vendo, lendo mts coisas, realmente me enquadro em um monte. Só q ainda tenho q passar com um psiquiatra e tô bem insegura..

  • @jorginhosilva2638
    @jorginhosilva2638 8 місяців тому +68

    Eu sou assim: Vou a santa missa e não lembro de nada quando saio de lá. Não curto fazer coisas que não gosto, mas quando faço algo que gosto vou até o fim. Falo além da conta durante o dia e as vezes até entrego o que me fala sem querer. Tenho dificuldades em aprender uma única oração que seja, fórmula matemática... Embora eu esteja em multidão costumo a me apegar a pessoas específicas. Começo a contar algo e do meio para o fim estou falando outras coisas que não tem nada haver. Nunca dei certo trabalhar em empresas porque sempre fui contrariado e isso me fazia muito mal, por fim hoje trabalho por conta própria. Enfim, eu até hoje piro o meu juízo e nunca fui diagnosticado, tenho 46 anos. Enfim, até o texto que escrevi foi meio sem ordem. 🤣🤣🤣🤣🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️

    • @jorginhosilva2638
      @jorginhosilva2638 8 місяців тому

      Gosto de comer de tudo é hoje meus exames estão meio alterados. 🤦🏽‍♂️🤣

    • @MrJeanpierretonial
      @MrJeanpierretonial 6 місяців тому

      Sair da missa e esquecer de tudo o que ouviu lá é o normal de todo cristão. Dentro da igreja é uma pessoa e fora dela é o oposto do que a bíblia ensina.

    • @marlysimoes9921
      @marlysimoes9921 6 місяців тому +1

      Lhe entendo. Descreveu-me.

    • @Dcpa67
      @Dcpa67 5 місяців тому

      😂😂😂😂😂😂😂😂

  • @DouglaXMiguel
    @DouglaXMiguel Рік тому +920

    1. Desvio muito a atenção lendo e vendo filmes. Sempre preciso voltar pra entender.
    2. Sou mestre em esquecer compromissos. Tudo eu preciso anotar para não esquecer.
    3. Quando falo algo e faço um parenteses acabo esquecendo onde estava. Sempre constrangedor.
    4. Sempre fui de interromper as pessoas mas aprendi a não fazer isso.
    5. Sofro em trocar ordem de palavras na frase. Tipo: "Bater com martelo" vira "martelar com o bater".
    6. Meu hiperfoco me faz ser muito bom concentrado. Mas se alguém falar comigo eu nem ouço.
    7. Sempre mordo dedos, mãos, bochecha, lábios, ranjo dentes. Só paro quando machuca.
    8. Aprendi a ser organizado pq sei que se eu fizer tudo o que penso nada termina.
    9. Só não sou muito de falar. Isso não bate. rs
    10. Qualquer simples rejeição acaba fácil com meu emocional.
    11. Sou impaciente mas aprendi a lidar com isso.
    12. Não sou de me envolver com situações de risco.
    13. Sei que vicio fácil então nem me envolvo com certas coisas.
    14. Sempre me senti inferior as outras pessoas. Mesmo no fundo sabendo que não sou.
    15. Hoje minha vida profissional está muito prejudicada e não to conseguindo ter reação. Nem sei o que fazer e nem por onde começar. Parece que todas as ideias são eliminadas pelo pensando: "Já fiz várias coisas e não deu certo, essa vai ser só mais uma pra me deixar mais frustrado.".
    .
    Enfim, foi só um desabafo.

    • @luansiqra
      @luansiqra Рік тому +31

      ta falando de mim parece

    • @bharba_4726
      @bharba_4726 Рік тому +33

      Há tratamento, eu tbm sofro muito com vários sintomas citados por ela. Já atingiu várias partes da minha vida. Já pesquisei muito sobre o TDAH e há tratamento e inclusive medicações que ajudam a regulagem de dopamina em nosso cérebro. Estou em busca de um especialista na minha cidade. Faça o mesmo. Não desista!

    • @luizeduardo4501
      @luizeduardo4501 Рік тому +17

      Gente, eu tô pensando em procurar um profissional. Seriamente.

    • @drygrace
      @drygrace Рік тому +10

      parece que sou eu... infelizmente.... situacões familares são super desconfortaveis ...tenho toda gente em cima de mim por causa de um simples copo esquecido na casa de banho..

    • @vanessaneves1081
      @vanessaneves1081 Рік тому +8

      Procure ajuda . No sus tem psicólogo vai la

  • @jacquethilini
    @jacquethilini Рік тому +896

    Sou TDA, meu marido BIPOLAR e nossa filha tem SÍNDROME DE DOWN. Cada um com suas "diferenças" ❤️✨

    • @raqueldearaujosilva1926
      @raqueldearaujosilva1926 Рік тому +29

      Vocês 3 são maravilhosos, desejo tudo de bom e que Deus vos abençoe 🙏🏽

    • @karenhomsidamaso1967
      @karenhomsidamaso1967 Рік тому +24

      "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é".Muita força, perseverança , sabedoria...! Nada é por acaso e tudo serve para nos tornarmos aquela pedra preciosa lapidada, com brilho único.🤲🙏🌟

    • @ayeska2009
      @ayeska2009 Рік тому +17

      A filha veio pra organizar os sentimentos!❤️

    • @melanielp4379
      @melanielp4379 Рік тому +9

      A filha é a perfeição 😍❤️

    • @thiagotiberi994
      @thiagotiberi994 Рік тому +12

      e o cachorro? tem o que?

  • @leticiakluck_adv
    @leticiakluck_adv 4 місяці тому +45

    Meu psicólogo disse que está vendo traços de TDAH em mim, mas ao decorrer das consultas vai saber me falar melhor quanto a isso. Eu tenho quase todas as características. Quando vou estudar, fico o dia inteiro tentando e perdendo o meu tempo pq toda a hora me distraio, mas em um pequeno momento consigo focar tanto que aprendo tudo o que precisava e fico “nossa, pq fiquei enrolando tanto me distraindo toda hora ao invés de ter focado e poder usar o meu dia pra fazer outras coisas??” TODA VEZ ISSO

    • @joaoalvesdacruz
      @joaoalvesdacruz 4 місяці тому +3

      Comigo ocorre o mesmo tanto nos estudos quanto no trabalho (sou designer). As vezes fico horas durante o dia tentando me concentrar pra começar a fazer uma criação e não consigo. Me sinto frustrado, triste e me achando um lixo. Porém quando chega a noite quando as distrações (barulhos, celular, pessoas) já estão mais calmas eu faço em poucos minutos o que passei a tarde toda me forçando a fazer.

    • @leticiakluck_adv
      @leticiakluck_adv 4 місяці тому

      @@joaoalvesdacruz exatamente!!! Acredita que passei na oab de primeira nas duas fases sem ter estudado?? Um dia antes revisei as peças que poderiam cair na 2 fase e fiquei a tarde toda tentando, mas aí do nada me bateu um foco e eu consegui aprender tudo o que eu precisava bem rápido

    • @anateresazanetti7738
      @anateresazanetti7738 Місяць тому

      @@joaoalvesdacruz 13:30 13:30

    • @josejunior5583
      @josejunior5583 Місяць тому +1

      @@joaoalvesdacruz Pior q já estudei desginer por ser bem criativo. E é esse sentimento msm, eu me cobro mt, e qdo não faço me sinto assim, um lixo, e procuro algo q me faça bem (dopamina), e dps me sinto pior kkkkk. é um ciclo infernal

    • @carllostoni6796
      @carllostoni6796 9 днів тому +1

      @@leticiakluck_adv ... que que é isso dra? Sugiro a dra deixar de advogar e se dedicar a ensinar este "método" para os candidatos, vez que a dra vai enriquecer em pouco tempo... kkkkk. Abçs dra., foi só para vc relaxar um pouco. By

  • @amandaalmeida1608
    @amandaalmeida1608 8 місяців тому +25

    Fui diagnosticada com tdah com 15 anos, pois eu era realmente terrível na escola, as matérias que gostava ia bem. Tomei por 3 anos medicação e fiz acompanhamento com psicólogo!!! Enfim, quando entrei para a faculdade, decidi não mais tomar nenhum remédio, e só por Deus para me concentrar, ficar quieta na sala, não ser impulsiva e tudo mais… mas me formei antes do tempo, fiz mestrado, estou terminando o doutorado (isso tudo pq eu gosto dessa área), mas não foi fácil, e não é facil. Organização, esquecimento, irritabilidade, impulsividade, insônia e outros sintomas sempre me acompanharam, mas eu também aprendi que eu preciso me esforçar para que eu não coloque toda a culpa no tdah! A uns 6 meses voltei a fazer tratamento para o tdah, e também comecei a fazer outra faculdade. E hoje aleatoriamente, com tudo o que eu deveria estar fazendo e não estou, resolvi acessar o UA-cam e apareceu esse vídeo maravilhoso, que já repassei para meu esposo, alguns colegas para que eles compreendam um pouco como é a organização da minha mente 😂!

    • @rosanafreitas169
      @rosanafreitas169 8 місяців тому +1

      👏🏽👏🏽👏🏽Amanda!!! E tbm pela sua humildade de reconhecer e não desistir. Fico feliz por vc ...estou passando com meu filho, 24a, trancou duas facul, e parou de trblhr. Diagnóstico:TBH, já passei por vários médicos (SUS). Mas estamos lutando 😌

    • @SabrinaRodrigues-li8rs
      @SabrinaRodrigues-li8rs 2 місяці тому

      ​@@rosanafreitas169 o que é o TBH?

  • @betoparafuzo
    @betoparafuzo Рік тому +699

    Eu com 41 anos , vendo isso , e descobrindo a resposta de milhares de perguntas que me faço a anos , isso explica muita coisa .

    • @alinegutierres
      @alinegutierres Рік тому +19

      Somos 2! Eu com 40 acabo de ser demitida porque simplesmente não dei conta de trabalhar em home office com uma bebê em casa. Foi show de frustrações. Home office é um inferno pra TDAH. Eu nunca deixei de queimar a comida, me atrasei para quase todas as reuniões e minha filha caiu inúmeras vezes. 😓

    • @giidecastilho1113
      @giidecastilho1113 Рік тому +3

      Idem

    • @lupatrader
      @lupatrader Рік тому +15

      Eu com 49, ela não falou, mas não paro de choraaaaaaa enquanto identifico os sintomas, há muito tempo percebi que minha mente é igual a minha vida, ou seja, uma zonaaaaa - Perdi a mulher da minha vida, em função desses sintomas. E qdo ela falou que gostamos de velhinhos e animais, chorei mais 2 litros
      Vou tentar uma consulta com ela

    • @jaquelinejaki1613
      @jaquelinejaki1613 Рік тому +3

      @@alinegutierres eu não tenho nenhum diagnóstico ainda, mas tem muita coisa que bate. Por exemplo odeio home office, não consigo produzir quase nada.

    • @eumeufilhoeoscarros1920
      @eumeufilhoeoscarros1920 Рік тому +3

      TMJ 42 anos e me descreveram no vídeo 😂

  • @elainebatista8357
    @elainebatista8357 2 роки тому +472

    Não monopolizar o grupo e o assunto é um grande esforço que faço sempre. Fico tentando não interromper ninguém, e as vezes acabo não falando por medo da pessoa se irritar.
    E no final do dia eu estou exausta de tanto esforço

    • @diogomatos4433
      @diogomatos4433 2 роки тому +29

      Eu entendo kkk. Conviver com pessoas é um esforço enorme que me deixa exausto também. Queria que tivesse um poder mágico que me fizesse conseguir conviver livremente perto dos outros igual eu fico quando estou sozinho. Parece tão simples, mas na prática é tão difícil.
      Deus nos ajude, Elaine :D

    • @arianasantosbernardes4543
      @arianasantosbernardes4543 2 роки тому +11

      O no meu caso os sintomas são mais haver com concentração, nessa parte de falar eu não sou tanto não, pelo contrário, é mais fácil me cortarem o tempo todo do que eu conseguir falar kkkkk e eu tmb já taxei de forma errada pessoas de burras por não acompanharem meu raciocínio, super foco tenho tmb, tenho quase tudo ali, só não me ponho em situações de riscos e interrompo as pessoas quando falam !

    • @Claudia75570
      @Claudia75570 2 роки тому +3

      🤣🤣🤣eu aqui kkk. Fazendo quase tudo isso e ainda limpando a casa.

    • @veronicanascimento7364
      @veronicanascimento7364 2 роки тому +1

      p

    • @veronicanascimento7364
      @veronicanascimento7364 2 роки тому

      K kimono usjfir

  • @mariadocarmomonteiro5766
    @mariadocarmomonteiro5766 4 місяці тому +11

    Meu Deus, estou tão grata. Infelizmente passaram 31 anos para descobrir que meu filho tem tdh. Mas nunca é tarde ..Muito obrigada por ter tido essa oportunidade hoje, dia 24 de janeiro. Sempre está em tempo... Deus é bom o tempo todo.

  • @gabymendes8888
    @gabymendes8888 3 місяці тому +5

    Quando você desperta todos já foram adiante na vida e você parado. Porque parece que pra gente o tempo não passa

  • @AgneSSandiny1
    @AgneSSandiny1 2 роки тому +1204

    Quando eu tinha 13 anos. Meu pai me deu seu livro Mentes Inquietas. E foi o melhor livro que eu poderia ter ganhado. Me encontrei, me entendi e comecei a tentar achar maneiras de melhorar meu modo de viver. Na época, ainda não se falava disso (O DDA) Porém, eu sabia que havia algo diferente comigo desde o primário, eu era a Turista (a professora deu esse apelido) porque eu ficava congelada a aula toda, olhando para cantos, teto e etc, sem ouvir uma palavra da aula e eu Não sabia disso. Descobri que eu era "turista" quando a professora contou meu comportamento "ausente" para minha mãe. Por outro lado, eu era a criança mais legal da classe no recreio, na aula de Ed. Física, era a que tinha as melhores ideias de brincadeiras, mto popular. Mas em aula, era a mais lenta, não terminava os deveres. Era a mais "coitada" da turma. As vezes era tratada como "lerda" outras vezes era incentivada pelos colegas a acabar meus deveres, principalmente quando a professora impunha dar continuidade à aula, somente quando a Agnes terminar.
    Adulta, a faculdade foi uma tortura, ia todos os dias com um entusiasmo absurdo, eu amava, mas nas aulas sempre um branco. Me senti a vida toda mto burra. Pelos "apagões" da minha mente. Mtas viagens, mtas ideias mirabolantes e pouca matéria aprendida. Me sentia atrasada, perdida, deixada pra trás por mim mesma.
    Procurei médicos na fase acadêmica, mas nenhum que soubesse como tratar o TDA.
    (Todos me confundiam com dislexia, e isso me aborrecia tanto, que parei de ir a médicos) Nos empregos, as melhores ideias, as melhores apresentações, contra a "Agnes é mto lenta, a Agnes é foda" (no sentido pejorativo mesmo).
    Em casa, a Agnes é doente, a Agnes é retardada. Minha família nunca compreendeu o transtorno.
    Hoje, eu sei exatamente como eu funciono e vivo bem comigo mesma.
    Tô atrasada em tudo. Não me formei e é como se a cada momento, eu quisesse cursar algo diferente. Então eu não saio do lugar.
    Voltarei a procurar médicos, para ver se minha vida anda.
    Mas eu sou feliz, bem humorada o tempo todo de uma forma extremamente impressionante.
    As minhas ideias, hoje são transformadas em piadas (mtos textos inacabados 😂) mas descobri o lugar onde minhas ideias tem liberdade e são naturalmente aceitas.
    Você mudou a minha vida, Dra. Mesmo que eu ainda não viva como um pessoa "normal" e seja rodeada de preconceitos, tratada como doente (algumas vezes). Se eu não tivesse lido seu livro, talvez eu estivesse mergulhada na depressão. Mais perdida e me odiando. Então, meu Muito obrigada!!!!

    • @elizangelasampaio4845
      @elizangelasampaio4845 2 роки тому +2

      Gostaria de saber sária o alto deste livro

    • @racheloliveira7613
      @racheloliveira7613 2 роки тому +43

      Vc me descreveu..rs a boa notícia é que em trabalhos criativos vc vai de dar muito bem

    • @rorysstudies8243
      @rorysstudies8243 2 роки тому +41

      Você trabalha com o quê atualmente? Seu texto me descreveu bem, eu achava que tinha dificuldade com a faculdade por ter escolhido um curso difícil e "errado", mas hoje vejo que era dificuldade em terminar cada período no tempo certo. Quando criança eu gostava de dançar, atuar , ler e escrever, Mas parei de fazer essas coisas e tenho que ter empregos "comuns"...

    • @AgneSSandiny1
      @AgneSSandiny1 2 роки тому +32

      @@rorysstudies8243 Não tô empregada em nada. Por causa da pandemia, eu sigo em casa com a família. Fora isso, eu continuo escrevendo meus textos e tento conciliar essa loucura pra criar conteúdos no Instagram. Que tbm é uma luta diária 😂

    • @rorysstudies8243
      @rorysstudies8243 2 роки тому +36

      @@AgneSSandiny1 entendi. Que bom que você tem essa segurança emocional e financeira na sua família. Infelizmente não tenho isso e tenho que passar 8h diárias em um emprego complicado pra me sustentar, imagine aguentar tudo isso sozinha... Boa sorte na sua jornada e no seu trabalho 🌻, assim que eu puder vou comprar esse livro, descobri hoje que tenho tdah.

  • @anamaryanalinda
    @anamaryanalinda Рік тому +236

    Sou mãe de uma menina de 26 anos, ela hj me enviou esse vídeo. Muito mais do que ser mãe eu não entendia a falta de organização, a falta de compromisso em terminar tarefas, o esquecimento… me envergonho, pedi perdão por ter sido relapsa, por não ter cuidado como deveria, mas eu não sabia!
    Hj, me comprometi a mudar, a ajudá-la, terei mais paciência e explicarei melhor as pessoas o que significa TDAH.
    Esclarecedor demais esse vídeo!! Estou envergonhada, pois muitas vezes gritei, bati e me irritei com ela. Já pedi perdão e hj viro uma chave. Te amo, filha!! Me perdoe 😔

    • @rodrigokydan9577
      @rodrigokydan9577 Рік тому +23

      Fico feliz lendo isso, eu tenho 34 anos e tenho TDAH, minha mãe nunca entendeu meu caso, cresci e vivi minha vida toda ouvindo coisas, como "você é irresponsável, você nunca vai ser ninguém na vida, você não consegue continuar nada que você começa, não presta pra nada, não consegue terminar a faculdade, não permanecer muitos anos em empregos, vai terminar sua vida na merda), minha mãe faleceu faz um ano e eu não consegui nenhuma vez na minha vida, fazer ela um dia falar bem de mim.
      Então, seja um mãe paciente, faça sua filha saber que ela é maravilhosa do jeito que é, nunca faça ela sentir isso que eu sinto e vou sentir até o último dia da minha vida.

    • @carinnamota9472
      @carinnamota9472 Рік тому +14

      @@rodrigokydan9577 sinto muito por você. Sinto muito mesmo que você tenha passado por isso. Às vezes algumas pessoas que amamos nos machucam porque não sabem lidar com certas coisas, ou por falta de conhecimento ou porque foram criadas dessa mesma forma. Mas saiba que você é mais forte do que pensa e tenho certeza de que é um homem incrível. Um abraço ❤️

    • @veramaria2429
      @veramaria2429 Рік тому +5

      Meu filho é exatamente assim ,hoje que descobri meu Deus

    • @jucilenetrajanodealmeidali6397
      @jucilenetrajanodealmeidali6397 Рік тому

      @@rodrigokydan9577 que Deus abençoe vc. Vc vai conseguir sim vencer na vida.

    • @nails_n_nature
      @nails_n_nature Рік тому +1

      Que bom que você tem a oportunidade de fazer diferente daqui pra frente. Que Deus te guie, já deu tudo certo!

  • @alineveloso5531
    @alineveloso5531 6 місяців тому +31

    Venho há anos trabalhando vários aspectos no meu comportamento como TDAH. Afastei muitas pessoas de mim no passado com essa questão de interromper falas , era taxada como a famosa chata e sem noção 😂 Não é coisa pra rir, mas......😅 . Hoje é muito raro eu interromper, porém me tornei uma pessoa mais observadora, mais retraída, tenho um círculo social muito pequeno, amo minha profissão justamente por trabalhar sozinha, atendo online e produto sob encomenda. Isso pra mim que sou TDAH é libertador. Observo muitooo antes de falar, treino até como vou falar com alguém, mesmo antes de ver a pessoa, pra que eu não corra o risco de (falar demais KKK). Inclusive percebi que tô fazendo textão 😂... Não é fácil, mas a gente chega lá❤❤❤

    • @Dcpa67
      @Dcpa67 5 місяців тому

      😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    • @pagdicas
      @pagdicas 5 місяців тому +1

      Não sou diagnosticado, sempre falo que um dia vou no médico, tenho 33 desde os 23 quando meu filho nasceu comecei a estudar sobre coisas que eu deveria estar fazendo e não estava, descobri o TDAH , estudo muito, me adaptei muito, hj com 12 anos de casado com minha esposa sabemos como lidar com isso, temos um comércio e em determinados casos eu saio de órbita e ela assume, temos um quartinho atrás da loja , me escondo aqui rsrsrs, achei interessante seu relato de trabalhar sozinha, no meu caso minha esposa opera doces e lanches e eu faço uma parte de serviços gráficos e fotografia, ao longo do tempo percebi que se eu pegar encomenda a chance de não entregar e grande, quando não faço no último minuto pra entrega, então comecei a produzir itens que já fiquem prontos e quando a pessoa compra já recebe e acabou, então se eu não produzir não estou devendo ninguém, isso pra mim foi libertador , inclusive poderia te uma plataforma só pra tdah ficar escrevendo né rsrsrsr

    • @user-ei7jt6de5x
      @user-ei7jt6de5x 4 місяці тому

      Força Aline vá em frente com foco e fé !

  • @hellendecassia5180
    @hellendecassia5180 10 місяців тому +7

    Descobri meu diagnostico aos 27 anos, quando reencontrei uma amga de infancia e durante nossa conversa eu me disperçava ou me perdia no assunto! Ela falou, cara voce já ouviu falar de tdh? e ai que fui buscar sobre. Foi um consolo, pqe sempre fui tachada de "doidinha " por conta de ser muito desastrada, desatenta e tagarela. Comecei duas faculdades e desisiti, fora a impulsividade de iniciar varios projetos e não finalizar.
    O pior de tudo é a tendencia de ficar entediada com amizades e relacionamentos, e simplesmente sumir da vida das pessoas.
    Sempre me subistimei por conta de todos os meus traços de TDH, e das experiencias que me trouxe ao decorrer da vida!
    Hoje tento me compreender mais, e me abraçar atravez do que sei que não é falta de capacidade e sim que meu cerebro funciona 24h por dia, e isso oculpa muito a minha mente e influencia muito na minha vida.
    Tento me adaptar pra controlar as situações do dia a dia! Tenho um olhar mais leve e com menas cobranças comigo mesma. Na verdade tento rsrs

  • @luizapinheiro2547
    @luizapinheiro2547 Рік тому +725

    Essa semana fui diagnosticada com esse TDHA. Fui estudar sobre o assunto. E a cada sinal eu chorava, pq me via neles. Quando criança apanhava demais, por ser hiperativa, e ser preguiçosa nos estudos, aprendi a ler aos 9 anos, fiz minha primeira seria aos 10 anos, e a minha vida toda fui uma pessoa frustrada, tinha ideias extraordinárias, mas não conseguia levar à frente pq perdia completamente o interesse. Meus relacionamentos sempre foram uma bosta, pois perdia o interesse, e não queria nem ver a pessoa, sendo que eles não fizeram nada, mas pra mim tê-los perto era extremamente desgastante. Minha cabeça era uma bagunça, tinha dias que eu pensava q ia surtar e sair correndo sem rumo, não conseguia realizar tarefas básicas. É isso me fez uma pessoa triste, desmotivada, insegura, aos 14 anos fui diagnosticada com Depressão, o tratamento melhorava meus sintomas por um tempo, mas depois voltava com muita força, era quando o desespero batia. Quando o médico falou q eu tinha esse TDHA e passou a medicação, ele passou a medicação na terça, comprei na quarta-feira e hoje é quinta(30/03/23) hoje me acordei diferente. Consegui varrer a casa sem interrupção, lavei a louça coloquei roupa na máquina fiz a comida do meu bebê, banhei tudo isso em uma manhã!!! Coisa que eu demorava o dia todos e ainda sim não conseguia finalizar, me dano a impressão que o mundo tava nas minhas costas, é isso me causava mais insegurança, stress e irritabilidade. Fui pra academia e me senti uma pesosa com super poderes, fiz todo o treino de forma leve, parece que as horas aumentaram os minutos, pq consigo produzir muito mais. Minha felicidade estar começando a aparecer por sentir que vou ser capaz de ser uma pessoa melhor e mais produtiva. Obg pelo o vídeo ❤

    • @diegomarques2643
      @diegomarques2643 Рік тому +23

      Manno pfv me diz qual é esse remédio? Tenho tdha e tô com dificuldade até em me relacionar, trabalhar ...

    • @beatrizmatos5376
      @beatrizmatos5376 Рік тому +18

      Nossa lendo seu comentário parece que está me descrevendo toda, sofro tanto por ser assim, comecei a terapia, quero ser uma pessoa melhor para mim e para as pessoas ao meu redor

    • @dehandranails
      @dehandranails Рік тому +9

      Olá pelo amor de Deus me passa o nome dos remédios que vc usa vou amostrar meu médico estou vivendo extremamente isso que vc comentou

    • @009raquel
      @009raquel Рік тому +13

      Eu comecei a fazer terapia pq não aguento mais procrastinar e me autosabotar, primeira coisa que a psicologa me perguntou foi se ja fiz teste pra TDAH to rindo até agora... Pq sempre soube que era hiperativa e que tenho um cerebro que não para, mas dai a ser TDAH pra mim foi surpresa e conversando com a minha irmã, ela me relatou que ouvindo um especialista falar sobre esse assunto, ela pensou, a Raquel tem TDAH... Ainda to processando , mas me encaixo nas características....

    • @daianesouza6345
      @daianesouza6345 Рік тому +18

      Fico muito triste por você ter passado por tudo isso, agressão... Eu não sei se tenho TDHA mas lendo e vendo tudo que a Dra. falou irei procurar ajuda para descobrir o que eu tenho, tenho muita força de vontade, sou muito trabalhadeira, todo o trabalho que passa para mim eu faço e com rapidez, comecei a trabalhar cedo com 12 anos, sempre quis vencer na vida, não tive uma infância fácil no quesito financeiro. Mas tenho uma dificuldade imensa no aprendizado, começo a estudar para concurso, do nada perco o interesse, depois me da vontade de novo, estudo depois paro...Acabo fazendo a prova sem foco de estudo...Leio, e leio, mas tem dias que não fixa nada na mente, tenho que rever o material variadas vezes. E tudo isso tem acabado comigo. 😪😪😪

  • @MarcelyAraujo
    @MarcelyAraujo 2 роки тому +546

    Eu nunca vi um vídeo que me descrevesse tão bem.
    Principalmente no último item, é horrível pensar que vc fracassou, principalmente aos 22 anos de idade, mas o lance de não se sentir realizado com a sua profissão ou tarefa é real e horrível.
    Eu tenho vontade de ser tudo, de fazer tudo e ao mesmo tempo eu não quero fazer nada e só quero ser uma pessoa com paz, que pra quem não sabe e não entende é algo que uma pessoa com TDAH não tem: paz.

    • @agathafox2852
      @agathafox2852 2 роки тому +82

      Cara eu tenho 23 e esse comentário me definiu! Fui a criança considerada super dotada na escola que virou uma adulta que não deu em nada!

    • @hebenogueira3895
      @hebenogueira3895 2 роки тому +30

      Tenho 67 anos e Qd tinha a sua idade era exatamente assim como vc se descreve. Lembro de ter uma tristeza enorme pois não me sentia realizando nada. Hoje entendo melhor o que acontece. Muitas situações se resolveram com o passar do tempo, mas continuo tendo brancos Qd converso, fico irritada com tempos diferentes do meu, e outros comportamentos próprios de TDH. enfim descobri depois de muitos anos q mesmo com essa condição posso ser uma pessoa bem legal.
      Acredite, vc vai se sair melhor do que vc pensa. O

    • @ElohimYavehAdonai
      @ElohimYavehAdonai 2 роки тому +38

      e eu que aos 41anos ,e sinto um lixo de ter estudado a vida toda e sei que tenho uma capacidade imensa, mas não consigo me firmar em nada

    • @lsantos8332
      @lsantos8332 2 роки тому +11

      Nossa me vi descrita em vcs.

    • @gustavoalmeidalopes507
      @gustavoalmeidalopes507 2 роки тому +4

      @@agathafox2852 ainda.

  • @fabiogregorio7903
    @fabiogregorio7903 8 місяців тому +41

    Minha sorte é que meu hiperfoco é focado em aprender o que não sei. Eu literalmente adoro aprender algo novo. Sempre pesquiso bem profundamente. Acho que se não fosse isso eu certamente teria ficado lascado. O meu maior problema é que acabo não focando numa única profissão ou atividade, justamente pq meu prazer está mais na aprendizagem do assunto novo, embora eu execute bem tudo o que já aprendi anteriormente. Alguém mais se encaixa na mesma situação que eu?

    • @arthur9341
      @arthur9341 7 місяців тому +3

      Também tenho esse problema de não conseguir focar em uma profissão parece que minha mente nunca está satisfeito com nada e fico ansioso por algo novo as vezes acho isso uma loucura total kkk😂

    • @alicelinck
      @alicelinck 7 місяців тому +2

      Também sinto esse prazer em aprender e desvendar coisas que não sei e ficar juntando peças do quebra cabeça que faz as diferentes áreas se interligarem.
      Aprender o que gosto me empolga demais!
      Consegui continuar na mesma profissão que é minha paixão, mas eu enfrento muitas dificuldades em organização e constância

    • @duplok1
      @duplok1 7 місяців тому

      Me descreveu

    • @sabrinadoheem
      @sabrinadoheem 6 місяців тому +2

      Vc tbm não responde as pessoas por msg no celular? Esquece?

    • @renataesthercorbelino4498
      @renataesthercorbelino4498 6 місяців тому

      Sou assim

  • @hildamiranda287
    @hildamiranda287 9 місяців тому +12

    Me vejo em quase tudo ! Nunca fui diagnosticada, agora, 65 anos, estou tendo informações que me levam a crer que tenho TDAH. Meu fogo sempre foi informação, me formei em História e exerci minha profissão com competência! Tive muita sorte!

  • @laryssaoliveira8394
    @laryssaoliveira8394 Рік тому +560

    Chorei demais aqui, me descreveu muito. A vida toda sendo chamada de "preguiçosa" por não conseguir concluir as coisas, querer fazer tudo ao mesmo tempo e não concluir NADA!
    Rotulada de burra, por não conseguir aprender as coisas, não conseguir memorizar e não conseguir entender as coisas, as vezes até filme pra eu entender oque aconteceu tenho que ficar voltando por diversas vezes ou pesquisar o sentido pra poder entender.
    Sempre me meti em confusão e fofoca por falar demais, falo compulsivamente já tentei parar e ficar mais calada, passo 1 dia falando pouco, no outro tudo de novo, eu encho os ouvidos de quem esta perto de mim, falo vários assuntos ao mesmo tempo e deixo quem está ouvindo sem entender nada, achando que eu sou doida, pois estou falando sobre algo e do nada já começo a falar sobre outro assunto totalmente diferente e nunca termino oque realmente eu preciso falar! 🥺
    Sempre as pessoas me chamam de "doidinha ou que eu tenho problema na cabeça" sempre me achei uma inútil, tenho 24 anos e até hoje tenho apenas o ensino médio, pois não sei oque eu quero fazer da vida, e começo um curso nunca termino, me cobro muito pq não sou ninguém 😔
    Vejo gente que cresceu comigo, tem carro, trabalho e etc, e eu não tenho NADA. Não consigo ser nada, tenho uma pessoa que me ama muito e ela sempre me fala que eu sou procrastinadora, que nunca termino oque eu começo, eu falo o tempo todo e acabo irritando a pessoa que eu amo, porém ela me aceita mas não sabe que eu tenho isso.
    Fui diagnosticada com depressão várias vezes, fiz tratamento, e nada mudou, usei drogas, tentei me matar. Pra agora me encaixar em vários sintomas desses, vou procurar ajuda.

    • @rosemarques1746
      @rosemarques1746 Рік тому +26

      Oi não se sinta só , agora que você se indentificou com esse conteúdo procure ajuda você e bem jovem !!
      Nunca é tarde pra para melhorar a nossa vida.!!!
      Estou na torcida por você, por mim e quem se sentir assim.
      Um abraço 🌹

    • @adrihgomez
      @adrihgomez Рік тому +22

      Eu chorei vendo o vídeo, e com seu comentário, muito ruim se inferior por conta disso tudo 😔

    • @fabriciamarquesdasilva8259
      @fabriciamarquesdasilva8259 Рік тому +21

      Nossa me identifiquei com tudo que escreveu, e muito difícil isso ....

    • @roseliasmith9025
      @roseliasmith9025 Рік тому +2

      @@fabriciamarquesdasilva8259 Tbm.......

    • @fabianacardoso6486
      @fabianacardoso6486 Рік тому +12

      😔 você me descreveu. Não estás sozinha, precisamos de ajuda...

  • @Rosa-xt5ci
    @Rosa-xt5ci 2 роки тому +315

    Essa doença tem tudo. Ansiedade, compulsão, baixa estima, apatia pelo cansaço de pensamentos rápidos, fobia social por achar q não terá tempo de falar e ser ouvido, o isolamento,. Qdo acha alguém q o ouve se torna um codependente, tende a ser manipulado e explorado .Dificuldade aprender principalmente textos, precisa decorar, ler mil vezes . Mas são bons em exatas, ou algo q pensa só ele c ele. Criativos , perfeccionistas e independentes devido dificuldades de pedir ajuda . Pior é o tipo q gosta de ficar só. Eu acho, convivo c alguns, apenas o q sinto nesses irmãos . Doencinha complicada e c internet mais ainda.

    • @junek5686
      @junek5686 2 роки тому +18

      Você descreveu bem demais.

    • @jaquelinesales9558
      @jaquelinesales9558 2 роки тому +10

      Sou assim

    • @odiliaLimaMG
      @odiliaLimaMG 2 роки тому +17

      Exatamente assim ! Difícil encontrar equilíbrio em tudo na vida. Ou é 8 ou 80. 😭 Melhor rir e buscar com leveza o que melhor nos serve, afinal nenhum TDAH é igual a outro TDAH.

    • @patricialemos9893
      @patricialemos9893 2 роки тому +30

      Vc nào entendeu ,que a Dra já explicou mil vezes que TDAH não é doença e sim o funcionamento diferente do cérebro.Aliás,não tem nada a ver com capacidade mental e sim em não conseguir executar suas capacidades como gostaria...

    • @MarcosMarinkhis
      @MarcosMarinkhis 2 роки тому +16

      @@patricialemos9893 não é doença mas precisa de medicamentos

  • @paulaaneryy
    @paulaaneryy 10 місяців тому +39

    Que reconfortante saber isso, tenho 21 anos e sinto que as pessoas me infantilizam um pouco pelo fato de ser desastrada e estabanada, minha mãe mesmo sempre fala em tom de brincadeira: mas é uma criança mesmo, não cresce nunca. Nunca consegui terminar nada que eu começo seja curso, livro, seja o que for e me sinto tão mal por isso a ponto de nem querer fazer faculdade por medo de não terminar e ser vista como um fracasso, as compulsões fazem muito sentido, a sede do perigo meu Deus tudo agora faz sentido 🤯🤯🤯 E o melhor de tudo é saber que não estou sozinha 😭🫶🏻

    • @ArianeSilva641
      @ArianeSilva641 8 місяців тому +1

      Também sinto isso😢

    • @israiltonpereiradasilva6971
      @israiltonpereiradasilva6971 8 місяців тому +1

      Você, com TDAH, é como um raio de sol em um dia chuvoso. Lembre-se, o TDAH não é uma doença, é a sua singularidade brilhante, e o mundo precisa do seu brilho. Não desanime!

    • @alicelinck
      @alicelinck 7 місяців тому

      Não desiste!!! Quase jubilei na faculdade, muita dificuldade com matérias que eu não tinha nenhum interesse.
      E passei por tudo isso sem tratamento e sem saber que tinha essa questão. Nossa minha vida teria sido muito fácil se tivesse descoberto antes…
      Descobri com 40… mas nunca é tarde! Hoje é o melhor dia pra se cuidar e se tratar!
      Eu me perguntava se era preguiçosa e isso me incomodava demais!
      Sabia que não era burra, mas questionava minha persistência, minha disciplina… nossa foi muito dificil. Hoje me vejo com outros olhos, mais amorosos…

  • @alemendes7975
    @alemendes7975 2 місяці тому +18

    Eu tenho 49 anos de idade. Tudo isso sou eu. Considerada burra porque erro a escrita. Sem educação porque não consigo controlar minha comunicação. Chorei aqui porque acabei de descobrir que não sou "burra" ! Obrigada Dra!!💕💕💕💕

    • @jocavarsan9713
      @jocavarsan9713 2 місяці тому +2

      Chorei tb, sempre me achei esquisita!!!

    • @alemendes7975
      @alemendes7975 2 місяці тому

      É tão fantástico quando as coisas se encaixam né?! Nossa!!!! ​@@jocavarsan9713

    • @laurabezerra5065
      @laurabezerra5065 2 місяці тому

      Tenho 52 anos e só agora fui diagnosticada com TDAH. Foi um choque e ao mesmo tempo um alívio. Por anos seguidos fui cobrada em determinados pontos e, por não conseguir dar o retorno esperado, passei a sofrer críticas severas e injustas, um apontar de dedos sem fim e comecei a absorver todas aquelas acusações como culpa, minha máxima culpa. Eu sabia que havia algo errado, mas não sabia dizer o que era, não conseguia justificar meu comportamento e então sofria. Era uma sensação de incompetência, burrice, lerdeza, falta de empatia com as necessidades do próximo, preguiça, má vontade, ... No íntimo eu sabia que nada disso era verdade, mas não conseguia provar o contrário. Sofri muito até aqui e acabava silenciando e aceitando tudo que me era dito e o que eu recebia como punição por todos os defeitos que me eram apontados.
      Com o diagnóstico, fiquei confusa, perdida, me senti injustiçada por tudo que passei, como se a vida toda eu tivesse sido uma pessoa ruim, de má índole e que merecia todo aquele sofrimento. Veio uma grande revolta e uma profunda tristeza. Então pensei: e agora? Como superar a injustiça sofrida e pior... como superar o TDAH e essas limitações e constantes sensações de incapacidade, incompetência, medo e frustrações? Não é fácil! Eu já desconfiava, mas agora tenho a certeza de que sou forte, sou capaz, não sou burra, nunca tive má vontade e nem tava de sacanagem com ninguém. Superar as limitações do TDAH, aprender a lidar e combater essas características dificilmente compreendidas pela maioria, ser aceita e ajudada pelos que amo, conseguir conquistar o que desejo e realizar meus sonhos é meu novo e gigante desafio. Mas tenho fé e amor no coração e um Deus que venceu o mundo e tá sempre comigo. Ainda não sei como, mas vou conseguir. Mesmo com o diagnóstico, continuo sendo cobrada, incompreendida e criticada pelos que amo. Não é nada fácil, mas vou conseguir.
      Dra. Bia tem sido mais uma fonte inesgotável de ajuda através de seus inúmeros vídeos informativos. Gratidão!

  • @ItsAnnaMarques
    @ItsAnnaMarques 2 роки тому +507

    TDAH nunca me atrapalhou na fase da infância e adolescência, mas na fase adulta tenho muito mais problemas por causa dele. acho que se deve às normas sociais, são mais exigentes quando a gente é adulto

    • @anafernandes7315
      @anafernandes7315 2 роки тому +47

      Sinto o mesmo! E sinto que os sintomas apareceram (ou pioraram) quando eu estava na faculdade. Fiz recentemente testes Neuropsicologicos e deu positivo para TDA (sem H), tipo desatento. Vou começar a tratar.

    • @carolinamarianodarochadorn1435
      @carolinamarianodarochadorn1435 2 роки тому +23

      Eu também. Quando eu tive a minha filha e precisei administrar melhor a casa, os sintomas que antes passavam batidos, começaram a incomodar bem mais. Vou tentar medicação.

    • @fernandaassolini1592
      @fernandaassolini1592 2 роки тому +16

      Eu procurando explicação para o comportamento da minha filha, descobri que tenho TDAH e vou procurar ajuda.
      É bom saber que não sou relaxada e tantos outros nomes.....agora tenho esperança em ser melhor e conseguir seguir

    • @laudicearicardino1100
      @laudicearicardino1100 2 роки тому +9

      Tenho lutado desde criança até com essas limitações

    • @luzialberti2856
      @luzialberti2856 2 роки тому +2

      Eu tbm!

  • @jessicavss
    @jessicavss 2 роки тому +367

    Tenho 28 anos e um currículo vergonhoso pq entro em desespero por demorar a aprender. Acabo pedindo pra sair de tanta vergonha por perguntar demais e esquecer tudo. Me sinto muito mal pela vida inútil que estou levando e me afastei de muita gente pra evitar perguntas sobre minha vida. Já até me formei na faculdade mas só Deus sabe a dificuldade que tenho desde a escola.

    • @silviaregina5607
      @silviaregina5607 2 роки тому +6

      Sei bem como é 😞😨😢

    • @mach4044
      @mach4044 2 роки тому +2

      Vi muitos comentários sobre mindfulness, pesquisei e amei, faça isso 🙏

    • @renatafernandesdeandrade246
      @renatafernandesdeandrade246 2 роки тому +22

      Mulher estou com 41 e descobri que tinha isso pouco , perdi meus Pais tem pouco tempo, e dei corona vírus no mesmo ano que perdi minha amada Mãe. Só piorou minha situação, mas sou teimosa não vou me entregar fácil,estou lutando em um cursinho fácil não está, mas nessa vida o que fácil não é

    • @maryleydeVeigachaves
      @maryleydeVeigachaves 2 роки тому +18

      tenho 45 anos, com um protocolo de vida bem semelhante, fiz graduação tecnologa, que deveria durar 2 anos em 4 anos... tentei fazer pós graduação de 06 meses, mais depois de 02 anos, foi dada como evadida, porque entrava em desepero ao tentar fazer o tcc... entre outras situações contrangedoras que insiste em permanecer nessa frustante vida invisivel.

    • @alinemacedo3009
      @alinemacedo3009 2 роки тому +9

      Vc não está só... compartilho a mesma história e isso é tão frustante😢😣

  • @arteanimica9623
    @arteanimica9623 8 місяців тому +58

    Tenho TDAH e descobri ele com 52 anos. Isso foi porque meu único filho também tem TDAH. Quem segura as pontas é minha esposa, que é psicóloga. Foi a única pessoa que me entendeu e aceitou neste Mundo. Somos uma família muito unida, forjada nas dificuldades mas objetivamente não temos vida social com ninguém, nem de parente direto. Meu filho nunca conheceu seus avós.

  • @rosilenevasconcelos8675
    @rosilenevasconcelos8675 10 місяців тому +2

    Agora eu entendo porque eu nunca presto atenção em palestras ou coisa parecida eu ñ gosto de ficar sentada ouvindo o povo falar e falar quando saio desses lugares eu ñ me lembro de muita coisa só do que me chama atenção então é isso.

  • @LuisaAprigioCarvalho
    @LuisaAprigioCarvalho 2 роки тому +250

    Passei a vida acreditando que era estranha, mal quista, não me encaixava, não era normal, que eu era preguiçosa por nao conseguir me concentrar... é tão bom, eu tô aqui chorando por saber que eu não sou nenhuma mal encaixada, que minha dificuldade em finalizar as coisas vem de um bug no meu cérebro, não de incapacidade ou incompetência. Aí doutora que peso que a senhora me tirou das costas.

    • @rotinadababi6190
      @rotinadababi6190 Рік тому +4

      me descreveu moça, me sentia assim também 😕

    • @PedroAlmeida-ue4ie
      @PedroAlmeida-ue4ie Рік тому +1

      Na nossa época era na taca 🤣🤣 hoje tem tratamento,hoje trato meu filho não é fácil é luta todo dia toda hora..

    • @ARocha-vf7lv
      @ARocha-vf7lv Рік тому

      Nossa, sim! Senti o mesmo que você ao receber o diagnóstico...

    • @julianeju6847
      @julianeju6847 Рік тому

      Tamo junto

    • @KleysonKlesller
      @KleysonKlesller Рік тому +1

      Moça, tenho 38 anos e só descobri que tinha TDAH há 3 anos. Meu filho tem TDA e buscamos tratamento, pois ele ia mal na escola etc. Ele foi diagnosticado e eu por tabela. Pois muitas coisas que ele tem, eu tinha ou tenho ainda. Depois que descobri esse transtorno, muitas perguntas foram respondidas e um peso foi tirado das minhas costas.

  • @andressasena4030
    @andressasena4030 Рік тому +111

    Exatamente assim. As vezes a pessoa está falando comigo, mas minha mente vai pra milhares de outros pensamentos. Não é por mal, é algo instantâneo e incontrolável.

    • @aracymoraes3533
      @aracymoraes3533 Рік тому +2

      Pois é!! Nisso me encaixo!
      *Estava pesquisando para entender uma pessoa e me deparei com algo para mim! 🤦‍♀️

    • @lucardplays2182
      @lucardplays2182 Рік тому

      Isso acontecia bastante comigo, eu falava por compulsividade na adolescência, isso me prejudicou muito, entrei pra vida adulta isolado.

    • @BolsonaroEterno
      @BolsonaroEterno Рік тому

      É terrível 😕

  • @gesantosbarbeiro
    @gesantosbarbeiro 3 місяці тому +2

    As portas de completar 41 anos, assistindo pela segunda vez consecutiva, enquanto na minha mente um turbilhão de pensamentos chego a libertária conclusão de que descobri o que explica minhas ações. Sofro com a fato de ser iniciatista. Lamento não ter conhecimento disto antes, muitos dos meus empreendimentos teria dado certo tbm em minhas mãos.

  • @maisasantos3715
    @maisasantos3715 7 місяців тому +10

    Nossa, acho que tenho tdah!
    Já fiz duas faculdades e trabalho em outra área. Meu Deus, me identifiquei demais.
    Obrigada pelos esclarecimentos ❤

  • @sararocha2116
    @sararocha2116 11 місяців тому +56

    Tô chorando 😢 eu sempre achei que eu fosse o problema pra tudo

  • @canalmundomistico-tarologo9918
    @canalmundomistico-tarologo9918 Рік тому +90

    Que inferno ... Escutando a doutora, lendo os comentários, me sentindo culpado por não ter terminado os vídeos que preciso , pensando nas finanças , aí como isso é verdade tem dia que estou com em um labirinto.

  • @R4NIZ
    @R4NIZ 2 місяці тому +3

    Kkkk no primeiro "desvia facilmente a atenção" eu já tava me destraindo com uma coisa aqui

  • @paulatorres5059
    @paulatorres5059 9 місяців тому +5

    Sempre tive suspeitas, mas agora despois de check list cheguei a conclusão que realmente EU SOU TDAH. É sempre um esforço enorme para manter a concetração em atividades mínimas.

  • @thaisrocha2642
    @thaisrocha2642 2 роки тому +84

    Ahahahaha ainda finalizou com “adora bichinho, adora velhinho” a cerejinha do bolo de tdah 🤣🤣😍🎂🍒

    • @roserodrigues919
      @roserodrigues919 2 роки тому +1

      Néeee... meu filho todinho.. 33 anos, só ele não admite 🙁

    • @marcosdornellas490
      @marcosdornellas490 2 роки тому +4

      Hahahahahahaha socorro
      Eu quando criança tinha problemas com idosos e animais. Hj eu os adoro demais.

    • @cristianabrevedecassiabrev2421
      @cristianabrevedecassiabrev2421 2 роки тому

      É.

    • @nathalymatte
      @nathalymatte 2 роки тому

      resolvi assistir ao vídeo só por causa desse comentário hahahah. Não tenho diagnóstico de TDAH, mas me identifiquei muito com vários sintomas e entendê-los ajuda a lidar melhor. Vou me inscrever no canal e assistir aos outros vídeos. Obrigada pelo seu comentário hahaha

    • @vivendonatureza8469
      @vivendonatureza8469 2 роки тому +1

      Eu ri nessa hora kkkķk

  • @riellytimoteofrases
    @riellytimoteofrases 2 роки тому +73

    Hiperfoco é uma maravilha, consegui escrever 1 livro em uma noite. Em compensação, quando faço algo que não “gosto” demoro horas para começar, horas para fazer e olhe lá se consigo terminar 😵‍💫

    • @riellytimoteofrases
      @riellytimoteofrases 2 роки тому +7

      @Paulo César Meu livro é pequeno, do tamanho certo para o que proponho. É um livro de poesia, com alvo o público infantil. Sendo assim, fiz 10 poesias falando cada uma sobre um animal em risco de extinção, tudo de maneira lúdica.

    • @mariadelourdespeargentile7966
      @mariadelourdespeargentile7966 2 роки тому +5

      @@riellytimoteofrases , vc, com TDA, consegue escrever um livro, mesmo que pequeno. Eu, nao tendo o transtorno, e mesmo amando com paixao a língua portuguesa, nunca consegui escrever algo de que me
      orgulhasse.Estou lendo os comentários e eles estão me ajudando muito a compreender o comportamento do meu neto de 18 anos que veio morar comigo e que tem TDAH.

    • @riellytimoteofrases
      @riellytimoteofrases 2 роки тому +3

      @@mariadelourdespeargentile7966 Todo mundo tem que se esforçar para colocar um projeto em andamento e conclui-lo. Pessoas com TdAh precisam se esforçar além do normal. Mas é isso, com paciência e estratégias vamos conseguindo ❤️ tenho uns 4 livros iniciados, mas tudo parado. Deus quiser vou conseguir concluir 🙌🏻

    • @yosudrasoares4417
      @yosudrasoares4417 2 роки тому +1

      estou há 6 meses tentando começar uma coisa que era pra ter começado ano passado

    • @riellytimoteofrases
      @riellytimoteofrases 2 роки тому +2

      @@yosudrasoares4417 vc vai conseguir, tire 15 minutos todos os dias para se dedicar a isso 🙏🏻😊

  • @gabrieloliveira9485
    @gabrieloliveira9485 6 місяців тому +2

    eu vendo o video, fazendo um catalogo do zero, lendo os 15 itens do video umas 10 vezes, conversando no whatsapp, tendo DR, lendo códigos de produto, diagramando e tudo ao mesmo tempo.

  • @isapc9612
    @isapc9612 10 місяців тому +5

    Sempre tive altos e baixos na vida e coisas que aconteciam "só comigo", aquela pessoa que, apesar de ser considerada inteligente, não era convencional (sem ser intencional) e meio "non sense", sem querer e sem perceber. E a questão da "infantilidade" e desatenção realmente vai, com o tempo, descredibilizando um pouco a gente, o que, de fato, em empregos e trabalhos pode ser bastante ruim... Hj, depois de muitos prejuízos (por falta de diagnóstico e conhecimento), estou tentando ver o lado positivo de ser assim e tentando ver uma luz no fim do túnel...

  • @anitagabrielly2173
    @anitagabrielly2173 Рік тому +202

    O mundo se abriu pra mim, esse vídeo foi tão reconfortante, eu tive uma baita crise esses dias, com raiva de mim mesma, por não conseguir fazer o “mínimo”, agora posso me acolher, aceitar meu processo e ir em busca de um tratamento adequado.

    • @elanegomes9275
      @elanegomes9275 Рік тому +10

      Estou me sentindo assim, seria até um alívio ser diagnosticada com TDAH, pois me cobro muito e sempre me frusto por não concluir os projetos que inicio ou apenas tento iniciar

  • @user-ko1cz5qq6j
    @user-ko1cz5qq6j 9 місяців тому +3

    Querida voce esta me descrevendo tenho 62 anos vivo isso todos dias peco a deus a revelacao hoje foi o maximo ce me trouxeo q eu precisava ouvir deus te abencoe sofria mas n sofrei mais orouuuuuuu beijinhosssssss😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂❤❤❤❤❤❤❤❤❤🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉fort ce 😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊

  • @suelencarla8485
    @suelencarla8485 5 місяців тому +2

    Eu venho pra ver o vídeo e fico lendo os comentários, Tdah faz parte da minha vida desde quando eu era criança, só descobri na fase adulta, porque achavam que era preguiça minha e que eu que não queria aprender e ser igual aos outros, meus pais nunca deram atenção pra isso.

  • @vivianesanttos5605
    @vivianesanttos5605 2 роки тому +312

    - Resumo:
    - Ser TDAH é viver dentro da própria mente e se perder no mundo real.
    - Graças a Ciência temos como nos compreender e viver conforme o dominio de nossas habilidades e autoconhecimento.
    - Adorável. 🔥❤️

    • @beatrizleonardo1659
      @beatrizleonardo1659 2 роки тому +24

      Perfeito : "viver dentro da própria mente e se perder no mundo real "

    • @laurenirbatista4425
      @laurenirbatista4425 2 роки тому +4

      eu descobrindo agora

    • @s.c.4436
      @s.c.4436 2 роки тому +13

      Não. Pelo contrário o TDH vive bem dentro do mundo real. Essa sua definição é mais para autista médio. Totalmente
      diferente do TDH. Esse, TDH está bem consciente do mundo real e até o absorve demais.

    • @vivianesanttos5605
      @vivianesanttos5605 2 роки тому +18

      @S.A. - Se deu a entender isso, pesso desculpas, entretanto, estou a falar que nós TDAH'S temos a tendência a pensar demasiadamente e não que não compreendemos o mundo real, claramente compreendemos, a diferença é nítida, por pensarmos demais acabamos nos perdendo em pensamentos algo que por si só nos prejudica em qualquer área da vida, por isso comentei que " vivemos em nossa própria mente e nos perdemos no mundo real". Por pensarmos demais perdemos um tempo precioso, tempo esse que poderia ser muito mais proveitoso se tivéssemos foco e domínio em algo a mais que aos nossos próprios devaneios, foco e domínio esse a qual sabemos que só podemos ter por meio dos tratamentos.
      - Novamente pesso desculpas se escrevi algo que deu a entender sobre outros transtornos ou doenças mentais, não foi minha intenção, só quero esclarecer que estou nessa jornada de conhecer o meu diagnóstico a pouco tempo, entretanto conheço bem os sintomas pois vivo com eles a tempo suficiente para poder dizer quê ter foco e atenção no mundo ao redor não é tão fácil quando não temos interesse/ paixão/ tesão no que nos é exposto.
      -🔥🖤
      -✨🌙

    • @s.c.4436
      @s.c.4436 2 роки тому +6

      @@vivianesanttos5605 Tudo bem. Só quis lhe mostrar que o mundo real atinge forte o TDH, seja para o hiperfoco ou para o tédio.
      De uma ou outra forma a pessoa é afetada pelo que a cerca. Isso porque o TDH vive "ligado" e não afastado.
      P/s você foi muito humilde.

  • @paulagenerosi865
    @paulagenerosi865 Рік тому +354

    Nossa, me senti tão acolhida e tratada com respeito nesse vídeo. Chorei demais vendo esse vídeo. Descobri que tenho TDAH agora só com 38 anos e estou buscando tratamento. Consigo ler por horas, dou conta de qualquer trabalho.
    Ja comecei 4 faculdades e agora estou no final da atual. Infelizmente já larguei as anteriores pq perdi o interesse. Amo compras, amo livros, leio muito, muito mesmo. E filmes e séries. É o que me dá prazer, a tal da dopamina.
    Tenho dificuldade de ouvir e interrompo as pessoas, mas sou uma pessoa do bem, amo bichinhos.
    Tenho oscilações de humor, fico muito indignada quando me chamam de incapaz ou burra. Deveria ser proibido alguém ser tão cruel com alguém.
    Me diagnosticaram com bipolaridade, mas nenhum tratamento foi eficaz,. Não sou bipolar, sou TDAH.
    Finalmente acho que vou melhorar e colocar minha vida nos eixos. Obrigada pelo respeito e tato nas palavras. É muito triste as pessoas nos tratarem como se fôssemos burros ou incapazes.

    • @ivanetebuenoborges2088
      @ivanetebuenoborges2088 Рік тому +1

      Como vc descobriu que tem TDAH ?

    • @joseliost
      @joseliost Рік тому

    • @ericklopes8630
      @ericklopes8630 Рік тому +1

      @@Teacherelyy desculpa pela pergunta moça, mas você trabalha com algo hoje em dia?

    • @rodrigoaraujo2783
      @rodrigoaraujo2783 Рік тому +1

      Eu sou igualzinho! Comecei vários cursos e não terminei

    • @nunesambientes2563
      @nunesambientes2563 Рік тому

      Tenho sido tratado igual a vc, principalmente pelos mais próximos, isso dói muito e agora que estou descobrindo também o porque

  • @reginaldofarias1739
    @reginaldofarias1739 9 місяців тому +8

    Doutora após meu cinquenta anos descobri este transtorno em mim. Confesso que chorei emocionado por agora ter descoberto meu problema, agora sim, vou cuidar pra não ter mais tantas decepções como sempre foi. Gratidão viu doutora.😃🙏🙏🙏

    • @cleoabsantos
      @cleoabsantos 9 місяців тому

      Também descobri agora as 52 anos, deu até uma alívio por ter respostas a todos os meus comportamentos e tratando agora! Bora viver🥰

  • @moniandra23
    @moniandra23 3 місяці тому +1

    Fui diagnosticada com TDAH agora com 45 anos, foram anos de luta, sem saber o que estava acontecendo comigo, tenho a forma severa do transtorno, procurei ajuda, porque comecei a aceitar que havia algo de errado comigo. Tenho todos esses sintomas, agora vou tomar medicações e fazer terapia.

  • @francorizental5760
    @francorizental5760 Рік тому +452

    Perfeito! É bem assim mesmo. Vivi 44 anos pensando que eu era um sem noção.

  • @7598david
    @7598david Рік тому +159

    Não sabia sobre o TDAH, quando ouvi sobre simplesmente parei o que estava fazendo e chorei, porque eu não conseguia me explicar ou explicar o que estava na minha cabeça, sempre tive exaustão mental e nem sabia o que era kkkk obrigado Dra. você é demais.

    • @luisbimba4433
      @luisbimba4433 Рік тому +8

      Acabei de descobrir tbm, foda ser chamado de lerdo pela familia, mas desde criança, minha cabeça e como se tivesse umas 10 tvs ligadas, cada tv em um canal diferente, rapidamente me distraia de tudo, hj em dia estou melhor mas ainda tenho problemas.

    • @keepcalm1781
      @keepcalm1781 Рік тому +1

      Aqui tbm foi assim , tantas situações passei e me perguntei oq havia de errado comigo , frustrações , perseguições . Hj percebo que muitos acontecimentos não foram culpa minha e a falta de diagnóstico precisos e especialistas como essa Dr.a dificultam um possível tratamento .

    • @venushaanos
      @venushaanos Рік тому

      Cmg também.

  • @elianeerica
    @elianeerica 6 місяців тому +46

    Eu todinha! Com 48 anos acabo de descobrir a resposta para tudo na minha vida!!!

    • @ElaineCristina-jj8zh
      @ElaineCristina-jj8zh 6 місяців тому

      Eu tbm ! E tenho 49 anos só agora achei a resposta que tanto procurei

    • @luizandre4160
      @luizandre4160 6 місяців тому +2

      Eita, então somos três, tbm na casa do 40 (42).

    • @casciaarf2961
      @casciaarf2961 6 місяців тому +1

      Eu todinha amanhã eu tenho psiquiatra tenho tds esses sintomas nem sei o que dizer já tomo remédio para convulsão epiletica do lobo temporal tenho até vergonha desses sintomas

    • @elisangelamotta9959
      @elisangelamotta9959 5 місяців тому

      somos 4 na casa dos 40

    • @csaeta1976
      @csaeta1976 5 місяців тому

      Tenho 47 e acho que sou tdah, senti uma paz, pq achei uma resposta que nunca procurei, mas me sentia muito incomodada. Mas com poucas atitudes mudadas e compreendidas minha vida está melhor.

  • @samantaguzinski1861
    @samantaguzinski1861 8 місяців тому +3

    Caraca, sempre passei o "inferno" principalmente na infância, fiz um milhão de exames e nunca entendia... e o resultado sempre era que eu não tinha nada e só era preguiçosa,,,, enfim, não consegia me interessar por nada... quando cresci, comecei a trabalhar com vendas e é a mais pura verdade eu vivia a ter uma infarto, pq tinha que bater meta e essa era a minha adrenalina,,,,, passei na UFSC em 2002, sai, e entrei novamente em 2017 para concluir o curso, chorei, por ter conseguido concluir esse processo, pq nunca acabei nada mesmo, logo me interesso, e depois sei lá não quero mais,,,,, conquistar é a adrenalina, e depois..... esqueço..... cheguei a fazer numa época adulta uma audiometria, pq eu achava que estava ficando surda, pq começava a ouvir a conversar no tel e durante a conversa a pessoa "sumia"..... uma luta temos, e o que me deixa triste é que demorou tanto tempo para entender o que acontecia e hoje esse assunto, muitas vezes é tratado como piada.... como se finalmente receber uma diagnótico, tenha virado uma moda. Obrigada pela informação e pelo seu canal... precisamos de qualidade de informação e buscar ajuda para nos tratarmos e ter mais qualidade de vida!

  • @robertarezende220
    @robertarezende220 Рік тому +170

    Eu tenho e acaba sendo constante, um sentimento de solidão. Vi um comentário de uma esposa em relação ao marido que tem TDAH e fiquei com o coração quentinho 😊. Ele é bastante sortudo, pois ela se interessou e passou a entendê-lo melhor e hoje eles colhem mais frutos juntos 🥰… enfim, razões para acreditar! ❤

  • @yaralopes1044
    @yaralopes1044 2 роки тому +127

    Olá Dra. Sou Yara, tenho 55 anos, e sofri muito na minha infância por não conseguir ter o mesmo desempenho que as crianças da minha idade, porém, a minha criatividade era fantástica, imagina... Com 6 anos eu não conseguia escrever a matéria do quadro por conta da lentidão, então eu pagava as coleguinhas de classe para copiar a matéria pra mim, e isso perdurou em toda minha vida acadêmica, já na faculdade eu pegava os cadernos emprestado e tirava cópia.
    Por conta de todos esses comportamentos inadequados e que me angustiava bastante tive depressão a vida inteira, sempre buscando conhecimento, buscando entender o que acontecia comigo. Em 2003 eu estava em viagem a Curitiba e vi uma entrevista sua no programa do Jô Soares, vc falava do livro mentes inquietas. Comprei o livro, li várias vezes, me encontrei ali, te conhecer foi um divisor de aguas na minha vida, pois assim que me conheci e através da leitura do livro fui me adaptando, buscando mudanças naquilo que eu conseguia mudar, compreensão do meu comportamento e conjuntamente me convertí ao evangelho, foi o que me deu renovo para prosseguir, agradeço a Deus pela sua vida e por ter me dado a oportunidade de te encontar. Depois desses encontros abençoados estou em constante transformação e assim, hoje vivo com leveza e feliz!!!

    • @freeemjc
      @freeemjc 2 роки тому +5

      Que bom ler que agora a senhora está bem, sendo feliz porque é um desafio o TDAH e agora finalmente é um tema notado e explicado... Imagino como a senhora passou dificuldades nas aulas e nas coisas que muitos não entendiam sobre o TDAH.

  • @WilianChip
    @WilianChip 2 місяці тому

    Vendo esse vídeo e outros mais nesse canal, pude notar que isso é um remédio para sua mente e, um colirio para os olhos! Sou TDAH e não sabia, minha esposa nunca me entendia mudava meu senso de humor da água para o vinho, só de ver alguma coisa que não está correto!
    Através dela quando começo ver os vídeos ela foi entendendo, as vzs não é tão simples e fácil de me suporta mas, ela está fazendo a parte dela.
    Em relação a comunicação eu era dessa forma, mas com o passar dos anos, a gente apanha com a vida e aprendi a lidar com isso sou bem seguro, fico sempre na minha respondo quando alguém me pergunta alguma coisa, e sou bem objetivo na resposta!
    Ainda esqueço alguma coisa kkk um compromisso não prejudicial, difícil de derrubar alguma coisa mas raramente acontece, melhorei muito em vista do que eu era.

  • @dbetini
    @dbetini 2 місяці тому +1

    Durante a vida eu apresentei todos estes sintomas. Me eduquei e controlo alguns, mas tô achando que tenho tdah mesmo.

  • @carolinepaiva5925
    @carolinepaiva5925 2 роки тому +22

    Eu com 29 anos já me sentia diferente a infância toda, lendo isso e vi que tenho os 15 sintomas 😱

  • @sandradearaujomesquita4258
    @sandradearaujomesquita4258 2 роки тому +318

    1 Desvia facilmente a atenção
    2 desastrado, desorganizado, esquece compromissos, excesso de pensamentos, esquece chaves, coisas importantes
    3 apresenta brancos durante a conversa
    4 interrompe a fala do outro no meio da conversa
    5 comete erros de fala, leitura, escrita, dificuldade em ler ou escrever, dislexia
    6 presença de hiperfoco quando tem tesão por algo, se concentra mais que a média das oessoas
    7 mexe e remexe na cadeira, domínio da consciência sobre o cérebro
    8 faz várias coisas ao mesmo tempo e termina poucas, não tem persistência
    9 fala sem parar, compulsivamente, desfavorece um diálogo harmonioso
    10 baixa tolerância à frustração e rejeição , às suas ideias e processos cognitivos
    11 impaciencua, irritabilidade, oscilação de humor. Acha as pessoas lentas
    12 tendência a se envolver em situação de risco, nível baixo de dopamina e noradrenalina
    13 tendência a compulsão à comida, compras e drogas
    14 baixa autoestima, não sabe que impulsivamente não agrada
    15 prejuízo na vida afetiva, profissional e acadêmica, não deixa claro o que quer na vida afetiva e social

    • @rosangelasmartins
      @rosangelasmartins 2 роки тому +1

      Perfeito!👏🏻

    • @thiagotavares2518
      @thiagotavares2518 2 роки тому +8

      tenho todos esses sintomas exceto esquecimentode compromissos e perda de objetos, dificuldade para ler e escrever tambem n tenho, mas de resto me identiquei com quase tudo

    • @vivianesouza7867
      @vivianesouza7867 2 роки тому

      👏👏obrigada

    • @patyerafa
      @patyerafa 2 роки тому +1

      Obrigada por resumir❤🥰

    • @cintia1691
      @cintia1691 2 роки тому +1

      Acabo de descobrir que tenho tdah

  • @joelcosspadilha5471
    @joelcosspadilha5471 2 місяці тому +1

    Hola! meu nome e Joel e eu acredito ser TDAH!!!
    Não sei se sou TDAH, mas tenho muitos sintomas. Aí você fala, mas muitos acham isso. Sim, acham, mas eu tenho um histórico com esses sintomas que, aliás, fizeram grande parte do meu sofrimento. E para surpresa, não acredito que eu seja TDAH combinado ou predominante hiperativo, acredito que seja o menos comum, o predominante desatento, mesmo esse tipo sendo mais comum em mulheres. Você, que se considera que tem a plena certeza, sinta isso que vou falar agora, só que se certifique de que é desde a infância. Um sentimento de não pertencimento sempre me acompanhou; sempre me senti o cara diferente que tinha capacidades diferentes. Todo ano, estou falando todos sem exceção. Eu começava com a simples mentalidade de que ia copiar toda a minha lição da lousa ou do quadro, como você entender, mas nunca conseguia, pois sempre ficava para trás. Não importa o que eu fizesse, sempre me distraía e ficava para trás. E como o quadro não é para sempre, a professora apagava. Uma dificuldade combinada com um gasto de energia demasiado só para fazer uma leitura, escrita cheias de erros de ortografia; até hoje tenho muitos e uma caligrafia horrível para combinar, rs. Tirei o TDAH de jogo e comecei a pensar que sou apenas disléxico. Sim, se eu não sou TDAH, com certeza sou disléxico. Percebi que os sintomas não remetiam só sobre dislexia, (se eu estiver escrevendo alguma coisa errada, por favor, relevem) e sim o TDAH. Por exemplo, sempre tive uma dificuldade tremenda para entender o desfecho social das coisas, para entender os meus e o sentimentos das outras pessoas. Encontrei a impulsividade em outras coisas da minha vida por acreditar ser predominante desatento, acredito que ela vai se manifestar de outras maneiras em cada fase da minha vida. Quando descobri o vídeo game, é um exemplo disso. Mas aí você me fala, "Ah, conta outra, todo mundo gosta de vídeo game". Mas eu não disse que gostava, eu era obcecado. Não queria fazer outra coisa, não tinha ciência disso na época, mas quando meu pai tirava o vídeo game, era como se eu não tivesse mais o que fazer na vida. Lembro que na escola eu ficava desde a primeira aula até a última aula pensando no que eu ia fazer no jogo quando chegasse em casa. Mas eu fui crescendo e minha compulsão por me alimentar demais. Aí você me pergunta o que eu comia, arroz, feijão, carne. Nunca fui o maior fã de doces ou comidas industrializadas; minha infância foi morando em uma chácara durante 5 anos. Nunca comi tão saudável na minha vida. Falo compulsão porque eu só quero comer até acabar o último resquício de apetite que tem dentro de mim. Outra impulsividade que acredito ter desenvolvido foi a por falar. Não sou muito de falar com quem eu não conheço, mas quando conheço eu exagerava demais. Hoje, como com o tempo fui buscando praticar terapia comigo mesmo por não ter dinheiro para pagar uma, consigo me controlar melhor, mas eu sinto isso dentro de mim, quero falar muito pela excitação de boas frases colocadas, a excitação elevada que sinto quando apresento um conhecimento de forma bem apresentada, minha cabeça chega a formigar, além de eu ter o famoso hiperfoco, tem gente que acha que isso é superpoder, mas em mim eu só consegui usar isso a meu favor aos 24 anos. Na infância só fiz foi ter 0 amigos, porque meu "hiperfoco" se manifestava de forma egoísta, começo a hiperfocar em alguma coisa e eu só quero falar disso; um exemplo é este texto. Já é a terceira vez que estou hiperfocado em TDAH, não sei nem como vim parar nesse vídeo, mas enfim, eu ficava porque, como disse, hoje me controlo melhor, cortando meus parceiros de conversa e monopolizando o assunto. Sei que isso é muito chato, mas acredito que vou ser assim até o final da minha vida. Quero contar uma coisa mais íntima para quem chegou até aqui, mas quero que vocês entendam que não sou uma pessoa ruim, mas esses meus sintomas me levaram por caminhos duvidosos por impulsividade e descontrole emocional. Com 13 anos estava me sentindo muito mal sobre minha vida, sintomas leves de depressão, digamos assim. Não sou psicólogo para diagnosticar, mas eu estava mal com tudo na escola: não era entendido, era zoado, não tinha amigos e nesse nível minha vida já não fazia mais sentido. Eu estava começando a não acreditar mais em Deus, foi aí que fumei meu primeiro cigarro de maconha. A sensação foi incrível, parecia estar flutuando com uma leve vontade de rir percebi que todos os meus problemas como num truque de mágica tinha desaparecido a ansiedade que nem tinha ciência que tinha a depressão tudo sumiram, foi aí que fiquei dependente psicológico da maconha, nunca foi uma dependência química eu percebi mesmo usando por uns 8 anos, aí você fala nossa que absurdo, sim eu sei realmente o que é dependência química, por que mais pra frente depois de ter fumado cigarro comum maconha usado drogas sintéticas, com 18 anos conheci a cocaína, e foi amor à primeira cheirada kk, falo isso rindo hoje mais já foi motivo de muita tristeza. O que isso tem a ver? Não sei se vocês sabem, mas o TDAH, neurologicamente explicado por uma falta de dopamina no lobo frontal do cérebro, e a cocaína faz uma alta liberação de dopamina no cérebro. Cara, foi a primeira vez que minha mente ficou tranquila, sem barulhos, tudo organizado. Enfim, esse foi outro sintoma: abuso de substâncias. Sim, eu quase me matei. ATENÇÃO, NÃO USEM DROGAS ILÍCITAS! Isso pode causar consequências irreversíveis. Por exemplo, eu desenvolvi síndrome do pânico. Mas enfim, hoje em dia sou uma pessoa quase sem esses sintomas, porque estudei muito sobre tudo minha mente, sobre ansiedade, depressão, meu contexto social, e cheguei à conclusão de que, tendo ou não, eu vou viver com isso para sempre, mas da melhor forma que eu puder. Deixo aqui mais um sintoma meu em forma de texto para algum curioso ler ou para alguém que tenha o mesmo se identificar. Falou!
    Nao vai ter tantos erros por que corrigi mo chate GPT então ignorem o que eu disse sobre os erros enfim, chau.

  • @lukasbortolatto
    @lukasbortolatto 2 роки тому +356

    Muita coisa fez sentido pra mim. Me encaixo na maioria. Inclusive enquanto estava assistindo o vídeo troquei de abas do navegador várias vezes. Meu navegador sempre é cheio de abas abertas, porque vou abrindo, leio algo, paro abro outra, vejo parte de um vídeo, paro de novo, vou fazer outra coisa. Inclusive troquei de aba enquanto escrevia esse comentário, abri a amazon pra ver um livro sobre TDAH e depois me dei conta que não tinha terminado de escrever o comentário rsrs

    • @thebombshellmale
      @thebombshellmale 2 роки тому +32

      Eu faço a mesma coisa, e nesse mundo de internet parece que é um agravo e perigo para nós que temos TDAH, pois dispersamos muito fácil. Porém MUITOS acham que tem TDAH, mas as vezes estão apenas hiperestimulados: conteúdo em excesso.

    • @carollina112
      @carollina112 2 роки тому +16

      me peguei rindo desse comentário. eu fiz o mesmo!!!

    • @giihangeelo378
      @giihangeelo378 2 роки тому +6

      Eu faço muito isso de abrir várias abas com assuntos diferentes, mas no celular

    • @analeticiamendes7639
      @analeticiamendes7639 2 роки тому +20

      Eu achei o vídeo fui abrir, fui sentar no sol pra ver, voltei pra pegar fone de ouvido, voltei pro sol, vi coco do cachorro, fui catar o cocô, fui lavar a mão, fui guardar coisas na geladeira, voltei pro sol, abri conversa, voltei pro video

    • @edwilsonferreira7785
      @edwilsonferreira7785 2 роки тому +9

      Eu tinha muito e de abrir dois vídeos e navegar no face ao mesmo tempo todos rodando. Era estranho a sensação que nao queria parar 1 e continuar no outro. Isso me controlei, ainda continuo abrindo abas. Outra coisa que notei e que quando vou jogar online, sempre boto uma musica de fundo bem baixinho me faz tao bem. O que e loucura e por exemplo muito barulho externo me incomoda muito, já o barulho que eu mesmo coloquei ou estou fazendo esta tudo ok kk.

  • @Di_clps
    @Di_clps Рік тому +25

    Eu amo música, mas não nunca consegui decorar nenhuma letra de música... Sempre quis saber falar Inglês, mas tbm nunca consegui... Sempre tbm quis tocar algum instrumento musical , mas não tinha foco nem paciência para aprender. Tive quadros de crise de ansiedade e depressão ao longo dos meus 39 anos de idade e hoje vendo um podcast em que a Dra Ana falou sobre o TDAH percebi que tenho muito dos sintomas. Detalhe; estou escrevendo isso as 3h da madrugada, é constante eu acordar nesse horário e perder o sono, por conta de ficar pensando em todas minhas frustrações... Bom, agora vou procurar saber melhor sobre o TDHA e se for de fato diagnosticado, começar um tratamento... Mais alguém se identifica comigo ?

    • @nilzabethfreitaas
      @nilzabethfreitaas Рік тому

      Me indetifiquei total

    • @2011methos
      @2011methos Рік тому

      Eu ficava 10h direeto estudando xD, sou inquieto perna nao para mas ai eu sempre pego algo que quero aprender, falo pra kct pego muito uber de campinas pra sp, e bato mor papo com o motorista kkkk.

  • @kaatsuki_
    @kaatsuki_ 5 днів тому

    😢😢😢eu vou começar a me olhar de uma maneira mais especial,depois desse vídeo me identifiquei demais. Principalmente em comer letras ,interromper a conversa dos outros e todos os outros sintomas e agora eu entendo por passei por tantos sentimentos de incapacidade e de impotência,mesmo sendo bem inteligente e esforçada eu sempre me senti falha em alguns momentos 😮😮

  • @railsonribeiro3673
    @railsonribeiro3673 15 днів тому

    Eu sempre sofri muito na infância. Todos me chamavam de lerdo. Alguém me pedia alguma coisa, pra ir chamar alguém ou comprar alguma coisa, eu esquecia na metade do caminho. Apanhei muito do meu avô e da minha mãe por causa disso, ele tinha raiva de mim pq falavam q eu era muito lerdo. Por mais q eu me esforçasse pra não esquecer oq eu ia fazer. Em questão de segundo vinha outra coisa na mente e eu esquecia. 😢

  • @hannahnicole1100
    @hannahnicole1100 2 роки тому +19

    Acabei de descobrir q tenho TDAH, aos 44 anos de idade 😢
    Ja faço tratamento de depressão, síndrome do pânico e ansiedade.

  • @reginasilva8488
    @reginasilva8488 2 роки тому +22

    Esquecer as coisas, pensamentos que parecem estar numa máquina de lavar roupas na função centrifugação, palavras embaralhadas... Só depois que uma das minhas filhas foi diagnosticada que soube que tbm sou TDAH

  • @patriciapinttodasilva2242
    @patriciapinttodasilva2242 7 місяців тому +1

    Minha vida melhorou muito depois que comecei a fazer lista das coisas que preciso fazer, até às coisas mais simples as mais trabalhosas. Se não fizer isso, não consigo fazer nada até o final, sempre perco o foco, passa o dia e eu não fiz nada

  • @jakelyne3189
    @jakelyne3189 10 місяців тому +4

    Minha mente não parar.... Um milhão de emoções

  • @suzanamaluhy9307
    @suzanamaluhy9307 2 роки тому +205

    Ouvi e chorei…
    Me vi em quase todos os itens. Taaantos rótulos que carreguei durante toda a minha vida.

    • @anafernandes7315
      @anafernandes7315 2 роки тому +17

      Sim, muito ruim... as pessoas te rotulam, fazem gozações, colocam apelidos e até duvidam da sua capacidade intelectual. 😔

    • @roserodrigues919
      @roserodrigues919 2 роки тому +13

      Meu filho de 33 anos tem tudo isso mas não consigo fazê-lo procurar ajuda. A vida dele não vaiiii... relacionamentos, trabalho, amizades, família.... tudo comprometidos por causa desse distúrbio. ☹️

    • @tukamartins5326
      @tukamartins5326 2 роки тому +3

      @@roserodrigues919
      Após o diagnóstico, provavelmente ele tomará medicamento todos os dias e terá que fazer terapias com psicólogos, terapeuta cognitivo comportamental, fonoaudiólogo e etc..

    • @roserodrigues919
      @roserodrigues919 2 роки тому +2

      @@tukamartins5326 simmm... o problema é fazê-lo entender isso.😔

    • @meremere2500
      @meremere2500 2 роки тому +2

      Meu Jesus, eu. Sou eu. A minha Vida é um desastre.

  • @DG-ig1rb
    @DG-ig1rb Рік тому +23

    Estou convencido de que tenho TDAH, não apenas pelo meu histórico desde a infância, mas porque hoje consigo identificar quase todos esses sintomas. Eu nem sabia direito o que era TDAH e achava que meus problemas se resumiam a minha ansiedade. Me sinto frustrado por saber que sou inteligente, mas que não consigo aproveitar todo o meu potencial. Porém, depois de ler mais sobre o assunto, consigo compreender melhor minhas dificuldades. Agora é trabalhar em cima disso para alcançar meus objetivos.

  • @monicalima7771
    @monicalima7771 4 місяці тому

    Informação correta é tudo. Obrigada!

  • @isabelcristinasantosmartin2252
    @isabelcristinasantosmartin2252 6 місяців тому

    Parabens,Bia!Video mt objetivo!

  • @alinereis1081
    @alinereis1081 2 роки тому +99

    Meu marido tem TDAH e minha filha autismo.Sempre percebi que ele era diferente,me aprofundando cada dia mais no assunto e com as terapias da minha filha estou aprendendo cada vez mais lidar com os dois.Sou o porto seguro deles e eles o meu♥️

    • @fabiolamatos7916
      @fabiolamatos7916 Рік тому

      Vc algum momento teve receio de continuar com ele achar que não tem futuro ao lado dele?

    • @gabrielamelo7283
      @gabrielamelo7283 Рік тому

      @@fabiolamatos7916 ué mais por que ?

  • @EdairieMedeiros
    @EdairieMedeiros Рік тому +100

    E eu que achava q todo mundo era assim🤡 por isso, mesmo sem diagnóstico ainda, tenho certeza q tenho.

    • @Luiiizamaia
      @Luiiizamaia Рік тому +12

      Menina eu tô me sentindo assim! Kkkkkkk

    • @Luanzera1
      @Luanzera1 Рік тому +5

      Exatamente isso!

    • @Ana48_
      @Ana48_ Рік тому +7

      Eu tenho absolutamente certeza que tenho TDAH

    • @ferefasilva113
      @ferefasilva113 Рік тому +8

      Eu também achei que fosse normal ser assim. Mas eu não sou hiperativa.

    • @nilsonluizlimajr
      @nilsonluizlimajr Рік тому +1

      Eu tb estou nessa

  • @kalaamaga
    @kalaamaga 9 місяців тому +1

    Nossa como a senhora me ajuda. Gratidão por você existir ❤

  • @dhiegomacedodasilva6654
    @dhiegomacedodasilva6654 8 місяців тому +6

    Vixi kkk tenho 90% dos sintomas mais graças a Deus descobri em um nível mental bem confortável. Sorri e isso é incrível, obrigado pelo conteúdo

  • @marcelaabreu4258
    @marcelaabreu4258 2 роки тому +136

    Sou eu todinha! Mas já criei estratégias para lidar com isso... Listas, calendário, meditação, respiração, anotações, tentar ter paciência com o povo lerdo 😅 etc...

    • @Limonadafemme
      @Limonadafemme 2 роки тому

      😉👌

    • @alinemaciel4451
      @alinemaciel4451 2 роки тому +16

      Boa ideia já tentei listas, calendários, anotações mais quando começo não consigo ir adiante

    • @elimaradossantosdealmeida3571
      @elimaradossantosdealmeida3571 2 роки тому

      😭😭😭😭😭😭😭😭

    • @GuedessMah
      @GuedessMah 2 роки тому +8

      Paciência com o povo lerdo, naonde compra?

    • @perolasobralcunha
      @perolasobralcunha 2 роки тому +5

      Fiz isso e nem sabia que era bom p mim, me achava estranha desde pequena. Meu Deus!

  • @mariamariah8871
    @mariamariah8871 2 роки тому +57

    Nos primeiros momentos do vídeo já estava distraida lendo todos os tópicos 😁 voltei para prestar atenção...felizmente já estou aprendendo a conviver como tdah 😆

    • @gibrenner
      @gibrenner 2 роки тому +3

      Siiiim, mas ela colocar do lado assim chega a ser maldade com a gente!! 😅

    • @danielediasdasilva1004
      @danielediasdasilva1004 2 роки тому +2

      Kkkkkkkkkk eu tava lendo os comentários e me perdi

  • @feliperibeiro8224
    @feliperibeiro8224 7 місяців тому +2

    Sempre cirúrgica nas suas aulas... ❤ Amooo 👏👏👏

  • @gemagalganetabatinga5094
    @gemagalganetabatinga5094 9 місяців тому

    Obrigada! 🙏
    Boa noite! 🌜

  • @cedalia1671
    @cedalia1671 2 роки тому +98

    90% disso sou eu !! Sofrendo sempre com a desorganização e sem terminar as coisas q começo . Ah conversas longas sempre me cansam e eu já viajo pra outro universo ... uma mente inquieta !! Compulsiva tb !! Socorro !!

    • @celiofox5118
      @celiofox5118 2 роки тому +3

      Q loucura, pensei a mesma coisa. Vou correr atrás do diagnóstico e do tratamentos. Te aconselho fazer o mesmo boa sorte.

    • @paulino_silva5149
      @paulino_silva5149 2 роки тому +11

      Já no meu caso eu escuto a pessoa e não lembro de nada. Porque não me concentro na conversa rsrsrs

    • @karinycunha5211
      @karinycunha5211 2 роки тому

      Eu tbm sou assim

  • @jessicavocal
    @jessicavocal 2 роки тому +42

    Eu sempre imaginei que tivesse ansiedade e síndrome do pensamento acelerado... até que minha cunhada, com transtorno do espectro autista e transtorno obsessivo compulsivo (cito isso apenas por ela ser muito inteligente e passar a vida inteira fazendo terapias com psicólogos e psiquiatras), sugestionou que eu pudesse ter TDAH. Comecei a estudar o assunto e me vejo em todos esses pontos. São exceções raras onde não me identifico. Tenho sofrido muito com o trabalho. Abri mão de meus sonhos quando era mais jovem e hoje tenho muita dificuldade em trabalhar. Me sinto perdida em muitos momentos...

  • @mercenariodjm9169
    @mercenariodjm9169 3 місяці тому

    depois de ver todos, o itens sendo listados, chorei ao final... tenho 39 anos, e agora que to me descobrindo com TDAH, sempre me sentindo fora de tudo... me identifiquei 100% com tudo que foi dito. vou procurar ajuda, ja me falaram que tenho isso, recentemente.
    muito obrigado pelo video...

  • @chris_mistica
    @chris_mistica Місяць тому

    Hoje já consigo administrar bem o transtorno, mas tive uma infância muito ruim, num tempo em que não se falava disso. Aprendi muito cedo a contornar meus sintomas pra caber no meu contexto de vida à época. Ih, situações de risco foram um constante em algumas épocas. E muitos sofrimentos depois, hoje me entendo melhor e me situo melhor na vida.

  • @ewelynbrandao7528
    @ewelynbrandao7528 Рік тому +34

    Sempre desconfiei que tinha TDAH desde criança as pessoas falavam que eu não prestava atenção em nada que era preguiçosa, mas só Deus sabia como eu queria ficar atenta nas aulas de matemática

    • @nathpimenta
      @nathpimenta Рік тому +4

      Eu também! Mas se o assunto nao me interessa eu viajo facinho

    • @Thaliasaless
      @Thaliasaless Рік тому +2

      Meu deus! A matemática, sim!!!! Só deus sabe o quanto eu queria saber decifrar as continhas, foi uma tortura o ensino fundamental e médio justamente por isso, passei anos me achando burra, ser chamada de preguiçosa pelas pessoas simplesmente por não conseguir entender. Não é fácil

    • @kmhkmh-mm2ix
      @kmhkmh-mm2ix Рік тому

      Eu tbm tinha muito dificuldade com cálculos, porem com outras matérias que eu gostava usava meu hiper foco

  • @elianesousa175
    @elianesousa175 Рік тому +14

    A minha vida com TDAH não é facil, e observo que ninguém entende a situação.
    Tudo parece mais complicado.😢😢😢

  • @lailagrecco660
    @lailagrecco660 4 місяці тому +1

    Ainda não tenho diagnóstico da (APAE) agora Jô Clemente por ele ter feito 18 em 2022, e não puderam avaliá-lo direito por ser de maior . E então é uma dificuldade aqui que eu vim pra Pernambuco o CAPS não tem estrutura pra tratamentos básicos psicológicos. Ele assistindo agora se identificou com 12 que a senhora falou... hoje com 19 anos pra 20, e não passa nas entrevistas pq aparenta infantilidade, mas muito prestativo. É somente nós dois..... e como é é difícil trabalhar e tratar é o tratar requer tempo.😊😊

  • @sheilaaguiar7010
    @sheilaaguiar7010 4 місяці тому

    Amei demais ❤ Você é top🌺 Obrigada querida💐

  • @edivaldomelo9709
    @edivaldomelo9709 Рік тому +145

    Ana, tenho 56 anos e fui diagnosticado com TDAH recentemente. Assistindo a este vídeo, pude confirmar este diagnóstico. Consultei vários psiquiatras anteriormente, e o diagnóstico era sempre depressão. Tomava o medicamento, e não via resultados. Eu já tinha desistido, quando resolvi dar mais uma chance para a medicina. Estou sentindo um misto de alegria e frustração. Alegria por finalmente ter descoberto qual era o meu problema, e frustração por sentir que minha vida foi desperdiçada. Ainda não iniciei o tratamento, pois o psiquiatra preferiu tratar a ansiedade primeiro. Tomara que dessa vez eu consiga finalmente "me encontrar" e ter uma vida melhor...

    • @Dan-xo5ij
      @Dan-xo5ij Рік тому +8

      Gente está acontecendo isso comigo sempre depressão , até bipolar . Nada resolveu socorro . Eu acho que tenho tdah

    • @t.rodrigues8552
      @t.rodrigues8552 Рік тому +6

      Você irá conseguir sim

    • @angelaraquellazaribarbosa2404
      @angelaraquellazaribarbosa2404 Рік тому +4

      Oi amigo, comigo tbem...estou em tratamento por depressão, uso desvenlafaxina.
      Tenho todos esses sintomas e comportamentos.

    • @Dulcemara.almeida
      @Dulcemara.almeida Рік тому +4

      É mais ou menos isso que sinto. Descobri agora aos 45 anos. A sensação de alívio por ter justificativas mas de também desperdício, de uma vida mal vivida...

    • @flaviag.fonseca9891
      @flaviag.fonseca9891 Рік тому +1

      @@Dulcemara.almeida Como vc descobriu?

  • @adrianateodoro1993
    @adrianateodoro1993 2 роки тому +119

    Nossa! Entrei por acaso.
    Sou professora do 2⁰ ano do fundamental, entrei porque tenho um aluno que se distrai com tudo, não consegue copiar e fazer as atividades.Mais o incrível em tudo isso, é que se encaixou em mim.
    Sempre sofri me achando burra.
    Sou desatenta, quando escrevo na lousa para as crianças tenho que me policiar porque quando eles fazem algum barulho, eu como sílabas.
    Não consigo terminar as coisas em casa, sempre deixando tudo incompleto.aSempre tive baixo autoestima e compulsão.
    Nos livros tenho que ler várias vezes um parágrafo. E muitas vezes quando vou contar alguma coisa, me dá branco.
    Achava que TDAH era apenas para crianças aceleradas.Nunca imaginei que eu poderia ser porque aparentemente sou tranquila, mais a mente não para.

    • @profaangelitahrodriguez5842
      @profaangelitahrodriguez5842 2 роки тому +1

      Tamo juntooo

    • @raquelcardoso9684
      @raquelcardoso9684 2 роки тому +7

      Eu também... Escrevi durante muitos anos , após a faculdade... Fui anotando falas dos meus alunos do Ensino médio e fundamental... Fiz muitos cursos que me ajudaram com a repetição,por exemplo , contação de histórias... Depois de alguns anos revi ,reescrevi meus textos várias vezes... E hoje estou,aos poucos ,escrevendo o oitavo livro de poesias e crônicas da sala de aula e vida extraclasse... Obrigada doutora... A todos que tem tais características não desistam...

    • @zilardejesus5610
      @zilardejesus5610 2 роки тому +1

      Tamos juntos!!!

    • @renatharaya9174
      @renatharaya9174 2 роки тому +2

      Eu tbm estou nessa! Acabei de ter certeza.

    • @gibrenner
      @gibrenner 2 роки тому +9

      Eu também passei por esse momento recentemente com a lista mais completa que tem no livro dela, fui pesquisar pensando no meu filho e percebi que era eu todinha explicada! Note que ela quase sempre usa TDA, pq pode ou não ser associado à hiperatividade, e em meninas o mais comum é que não seja, tem um capítulo do livro falando sobre isso também. Aí a gente passa a vida achando que TDAH é aquela criança com o "bicho carpinteiro" e um dia toma um susto descobrindo que vc também foi uma variação dessa criança