“Burra, preguiçosa…” eu sempre me senti assim… fui diagnosticada hoje aos 32 anos. Meu psiquiatra me abraçou e disse “sua nova vida vai começar amanhã Paula…” aquilo tirou uma tonelada das minhas costas…
Boa noite, meus queridos! O meu marido é. Foi complicado até entender o que era o TDAH, estabilizar, refletir sobre o que passou na infância, adolescência, etc. Depois da adaptação, sinceramente, só vejo vantagem! É uma delícia ser casada com um TDAH! Eles são muito inteligentes, divertidos e criativos, os papos são sempre interessantes, são engraçados, as surpresas do casamento são muito mais legais! Ele não precisa mais tomar remédio, foi só para estabilizar. É muito importante se informar, conhecer o máximo possível (lemos seu livro de cabo a rabo, Dra! O seu e outros) , se adequar, ter paciência, deixar as encanações para lá. A casa é uma zona, o escritório um furacão, mas ele é o melhor marido e professor do mundo! E eu fui conversando com ele, pois ele tinha muita mágoa das coisas que ouviu na infância, tudo isso que vocês disseram no vídeo, e umas crueldades terríveis vindas de quem devia amar, teve que entender, perdoar, superar. Hoje, achamos essa "bagunça", esse jeito distraído de ser, engraçado e adorável. Rimos dessas coisas. Não consigo imagina-lo de uma forma diferente. Amo só e ponto!
@@katelouisekatelouise7360 kkkkk. Nem tudo foram flores, Kate. Eu também tive que me adaptar, deixar meus cricris de lado, estudar, entender. Fui eu quem percebeu que ele era um pouco diferente, porque eu tenho um primo TDAH. Nós procuramos informações, procuramos ajuda psiquiátrica (a Dra que nos atende também é TDAH). Eu não ligo mais se a casa é zoneada (ele é uma pessoa incrível, então não vale à pena). Não ligo se esquece as datas, não ligo se não elogia (porque ele vê, mas esquece de falar). Não ligo se atrasa, porque eu sei que ele está dando 8 voltas no mesmo lugar, e perdeu a entrada da rodovia.... Kkkkkk TDAH não faz essas coisas de propósito. Ele tem que encontrar aquilo que ama fazer, e então vai ser o melhor nisso. Mas é bagunçado, é esquecido, é distraído, isso não tem jeito. Eu ficava doida no começo, tive até gastrite. Depois, percebi que essas coisas não valem a pena. Mas o TDAH tem que se ajudar, se tratar, procurar se organizar da melhor maneira possível, estudar. TDAH não é desculpa para não se virar na vida. Sei é que eu tenho muita sorte. Meu marido é um cara jóia demais! São quase 20 anos de convivência, e eu aprendo muito com ele.
Que depoimento lindo, suspeito ser tdah, já marquei neurologista… li seus depoimentos chorando, pois achava que nunca poderia ser boa o suficiente pra alguém… mas vejo que é possível com amor e conhecimento do transtorno
Bom dia Ana. Quando fui diagnosticado com TDAH me senti como se eu fosse do outro mundo. Lutei a vida toda com esse problema, na faculdade e na vida pessoal . Tinha vergonha de perguntar de novo porque não sabia exatamente o que a pessoa estava falando ....mas ai ouvi falar de vc e desse tema .hoje convivo em paz com esse problema com minhas agendas de anotações que hoje acho normal ...antes pensava que fosse um ET. Obrigada Ana vc foi um anjo que apareceu na vida de muita gente .
@@brunovictor3758 psiquiatra ou neurologista, mas pode tambem fazer uma avaliação neuropsicológica que é muito bom pois faz uma investigação e vários testes. Eu fiz e foi libertador, depois que fiz a avaliação fui no psiquiatra e aí ele fechou o diagnóstico e passou ritalina, pronto minha vida mudou e hoje vejo tudo diferente
Como você largou a sua mão se nem você sabia o que acontecia com você? Sei que bate a sensação de "eu não vivi o que era para ter vivido", mas que culpa temos? Nós resta tentar seguir.
Eu tbm descobri com 40 anos, passei uma vida me sentindo burra e incapaz de apreender algo, inquieta, apanhava, era chamada de criança com problema, criança terrível, eu me achando tão mal, no trabalho sentido cobrada uma atenção que eu não conseguia ter. Triste!!
As pessoas que usam o TDAH como modinha, não sabe a real dificuldade de quem tem, e me desculpe o termo, o inferno que é na vida, atrapalha a vida como um todo não somente estudos. Fora que acaba desenvolvendo Transtorno de ansiedade e depressão... Tenho TDAH, diagnosticada por uma médica psiquiatra e com comorbidade, ou seja tenho TAG( Transtorno de ansiedade generalizada) Amo, ler e ouvir como a Dra Bia fala com propriedade e explica cada detalhe e como é o TDAH e orientaaaaa! Maravilhosa!!!
Pois é, antigamente que os médicos nem sabiam o que eram, meus pais viviam chamando de burra pq meus irmãos são super inteligentes mas sem tratamento eu fiquei bem para trás mas depois venci sozinha mais venci, fiz faculdade cursos e hoje gracas a Deus estou bem
Oi Aline, tudo bem? eu estou desconfiando que tenho tdah e nao conheço ninguém que tenha o transtorno me sinto sozinha em relação a isso você poderia me passar alguma rede social para eu entrar em contato com você?
Realmente é muito difícil, acho um absurdo como estão vulgarizando um transtorno tão sério. Hoje sei como levar minha vida, mas passei várias dificuldades para viver em sociedade. Muitas pessoas não atingem metas. Não tomo remédio, tenho que regular por conta própria. Divulgar é uma coisa, banalizar é outra coisa.
Sai do Brasil para tentar realizar o meu sonho de estudar medicina, e antes disso nunca tive foco em nada na minha vida. Não consigo assumir a responsabilidade de trabalhar de maneira formal, prefiro ter que descarregar um caminhão de tijolo do que aceitar um trabalho formal porque tenho medo de ser um peso na empresa, ou só começar a me sentir incapaz de cumprir qualquer tarefa por desmotivação ou falta de organização. Sempre pulei de tranalho em trabalho, nunca conseguindo ficar por mais de um ano no mesmo lugar. Isso me gerou vários problemas. Por anos so fiz bico, bar, balada, obra, qualquer coisa que nao fosse exigido organizaçao e pontualidade. Isso al menos me permitiu experimentar muitas coisas diferentes, e até posso dizer que sou um bom marceneiro. Para minha familia sempre fui preguiçoso, desatento, me falavam que eu nao tinha vontade de fazer as coisas, que eu tinha preguiça. Isso so me deixava mal, e a cada ano que passa isso tem piorado, porque eu comecei a acreditar nisso também. Mesmo com toda essa dificuldade e graças a uma tia minha, eu vim pra argentina para estudar medina, que é um sonho desde jovem. Meus pais estao orgulhosos, minha familia já nao me chama mais de preguiçoso, porem todos os dias tenho medo de falhar nisso também, tenho medo de que em 2 anos eu perca o interesse, ou que simplesmente me sinta desmotivado e sem vontade. Recentemente descobri o tdah, e tudo me parece fazer sentido agora, tudo o que venho sentido desde de criança, todos os sintomas, todos os relacionamentos que destrui, todos os trabalhos que deixei de fazer, todas as vezes que eu estive motivado a fazer algo, de planejar cada detalhe, começar a fazer, e entao despertar no dia seguinte e já desistir sem motivo algum. Dia 10/01/2023 tenho minha primeira consulta com um psiquiatra, sinto que com o possivel diagnostico minha vida vai enfim começar de verdade, que tudo vai fazer sentido, e que com ajuda e auto conhecimento posso por fim parar de só existir e começar a viver.
Sério que eu tenho TDH? Poxa sofri tanto com isso, qd eu era criança me chamavam de demente, padre pq fala e pergunta muito, tomou água de chocalho etc . Sou muito distraída ingênua, desorganizada, deixo tudo pra última hora. Qd estou fazendo alguma tarefa doméstica não me concentro só no que estou fazendo quero fazer várias ao mesmo tempo. Vou procurar um especialista urgente.
Me descobri TDAH aos 43...após isso me compreendi, fiz 2 faculdades 4 pós graduação estou indo para a quinta pós...sou empreendedor, Ultramaratonista, PersonalTrainer, representante comercial..estou feliz... agora estou com 5.2...e graças a ter descoberto a dra Ana Beatriz Barbosa!
Eu descobri meu TDAH ano passado, foi por fazer terapia a tantos anos e ir fundo e querer me entender... nunca nem me deram a opcao de que eu poderia ter TDAH. Eu que fui atras e achei a Dra Ana e dps comecei a analisar profundamente todos aspectos na minha vida... Esse mes completei 10 anos de casamento :) Fui mto infeliz por nao me entender e o pq eu nao conseguir executar tudo que sei... e meu marido sempre muito compreensivo por saber que eu n fazia por maldade... ele sempre me ajudando mesmo nao sabendo do TDAH... Se vc encontra a parceiro(a) certo(a) e escolhe fazer dar certo, nao importa os perrengues isso so vai fortalecer o relacionamento...
Comprei esse livro 12 anos atrás pq queria entender a agitação do meu filho, quando comecei a ler não acreditava , era exatamente eu, me descreveu em tudo , e aí minha vida passou a fazer sentido.
Por experiência própria de alguem que está com 54 anos, acredito que não. Anos 70 na escola foi um inferno, 80 um inferno regado a drogas e alcool, 90 não foi diferente e 2000 até agora relacionamentos e empregos perdidos. Eu espero que depois da morte seja melhor, porque se nao for eu vou surtar.
Eu demorei, mais encontrei o homem que vou viver o resto da minha vida, ele sempre olhou além das minhas loucuras TDAH... Desde qdo ele me conheceu ele falava vc é uma pessoa maravilhosa, vc só precisa de ajuda ... Me apoiou a busca do diagnóstico e hoje vivo bem melhor. Ele me faz tão felizes e me ajudou tanto nas minhas debilidades que se acabar hj, eu continuo levando ele para minha vida.
"ele sempre olhou além das minhas loucuras TDAH" vou colocar essa frase nos meus votos, adorei hahaha... Aconteceu comigo tbm, tem 3 meses que eu o encontrei e é a maior e melhor certeza da minha vida! Ele me vê além
Eu não fui diaguinasticada, mas tenho todas as características e sofro muito em tudo e ainda não tenho ânimo pra agilizar a minha vida principalmente ana área amorosa
Descobri TDAH há 3 dias com 35 anos a cada vídeo que assisto só choro pq sempre soube que tinha algo de errado, sempre me achei tão capaz mas sofro tanto para fazer o que é preciso, tentava explicar meu marido que eu não conseguia me organizar, agendar as coisas , ele não me entendia eu tentava explicar aquilo me gerava tanta angústia e acabei descobrindo que eu tinha pq não me aguentava mais. Quando achei o vídeo da Ana Beatriz me vi ali e tudo começou a fazer sentido 😭
Eu com 38 anos, pensando aqui quantas oportunidades perdi sendo contadora sabendo que sou inteligente e fracassada ao mesmo tempo sendo entender pq eu vivia no fantástico mundo de Bob... 😢😢 agora vou arrebentar na vida.❤ obrigada dra.Bia
Nossa, exatamente!!! Vc falou tudo, exatamente como me sinto tbm, inteligente e fracassada ao mesmo tempo!!! Nunca entendi isso... e com a mesma idade que vc tbm, tô descobrindo que posso ter isso, mas confesso que ainda não tô sabendo lidar com tantas oportunidades perdidas e sensação de tanto tempo perdido... E preciso achar ainda alguma forma de conseguir me organizar!! Está desesperador pra mim!! Mas eu amei o final do seu relato: " Agora vou arrebentar na vida!!" É isso aí, estou na torcida por vc!!! Daqui a pouco vou falar isso também, hehehe!!!
Desde criança percebi alguma coisa estranha em mim: eu ia a escola, me esforçava para aprender e esquecia quase tudo mesmo estudando em casa. Lembro que eu e meu irmão iniciamos umas aulas de teclado, ele aprendia e eu parecia não estar ouvindo o professor falar. Eu ficava desesperada, porque eu não entendia o que acontecia comigo. E o pior, as pessoas fazem questão de pontuar "você é burra que não aprende algo tão fácil?" "Tá no mundo da lua?" . Comparações, julgamentos , tudo que não servia para me ajudar. Até hoje tento ficar sentada estudando e não consigo ficar focada, pois sem que eu queira, surgem diversos pensamentos de coisas as vezes nada a ver com o momento. Até para as paredes eu olho. Fico desesperada e me sentindo culpada por não consegui concluir todas as tarefas. Nossa, como é angustiante. Consegui terminar uma graduação, mas com muito esforço. Começo as coisas motivada e paro antes de concluir. Estou "lutando" tentando aprender a dirigir, porque as coisas que o professor diz parece não ficarem na minha mente. Tenho muito desejo, me esforço, mas nem sempre consigo.
"Culpado de tudo", "desorganizado", "dificuldade em ser pontual". São as palavrinhas mágicas que destroem os sentimentos de autoestima de um TDAH. Obrigada, Bia! 👍
Eu assisto muitos vídeos explicando sobre TDH chorando, descobri depois que fui a uma reunião escola da minha filha de 4 anos, sabia que ela era diferente como eu e vi ela passar por muitas coisas semelhantes e a que mais me doía era o desprezo dos amiguinhos e a professora começou a me falar que ela voava na aula, kkkk e eu me via em cada momento dela e comecei a pesquisar até encontrar a doutora e suas explicações e o meu mundo caiu de primeiro momento agora estou buscando entender um pouco mais sobre o assunto e espero conseguir orçamento para começar um tratamento com a minha filha, para que ela não sofra o que eu já sofri ( e acredite já sofri muitoooooooooo)
Eu choro toda vez que ouço algo sobre o assunto, sempre fui levada as coisas que o cérebro tdah me levou a fazer. Me considerando sem inteligência, sempre deixando as coisas pra trás, sem foco, entre outras coisas. Hj esclarecida, me organizo e tento, é complicado mas estou na luta. Quero ser mais, quero poder mais! Obrigada Ana
Boa noite semelhantes 😍,te acompanho a algum tempo... Vivo exatamente isso kkk e também borderline e tag... Infelizmente perdi tudo que havia construído como cabeleireiro... Acabei caindo na dependência química outra vez, mais ouvindo vcs me encheu de esperança... obrigado
Bom dia Dra Ana Beatriz, vi um vídeo que vc falava da sua história sobre TDAH, tenho 52 anos...chorei bastante com seu vídeo tenho TDAH e sempre mim senti um frustrado nos estudos, sempre mim culpando por não ter estudado como eu devia, porque nunca mim sentia satisfeito nos empregos que tive e mais um milhão de sentimentos negativos, sou muito grato a senhora, pois hj já sei que não sou nada do que eu pensava há meses atrás,MUITO OBRIGADO.
Você me faz refletir, momentos difíceis na faculdade, dei início a graduação com 50 anos e na minha sala só estudava mulheres eu tive muitas dificuldades, eu paguei muitos mico,mais consegui vencer,hoje a minha formação acadêmica, (sou psicopedagogo)hoje estou com idade 60anos e continuo estestudando.
Me descobri com a Dra.Beatriz a pouquíssimo tempo. E a 50 anos passo por isso, conclui muita coisa com isso e me sinto muito praticante do bem. Devemos nos considerar malabaristas do bem! Não lamento olhando para trás, só preciso ajustar a ansiedade! Sou grata a Dra.Beatriz pelo bombardeio de esclarecimento no assunto. Gratidão!❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Bia, meu filho tem 32 anos e só descobriu o tdah com 22 anos. Quando ele era criança o levei a neurologista pediatra; psicóloga pra tentar algum diagnóstico e sempre disseram que ele não tinha nada. Eu achava que ele era hiperarivo e realmente não era. Ele nunca teve problema no aprendizado , mas eu achava que tinha alguma coisa porque tinha muita dificuldade com compromissos. Só adulto que descobrimos que o tdah existe. Impressionante.
Meu filho foi diagnosticado com 14 anos mas eu só soube agora q ele está com 28 😢 achei o diagnóstico e receitas. Na época perguntei a Dra. se ela não ia conversar comigo mas ela reagiu muito mal. Logo depois ela perdeu o pai e pirou de vez. 😢
Nossa, você me descreveu!! Vendo os vídeos da Dra que eu tô desconfiando que eu tenha, só que as vezes pensava que não devia ser isso pq eu tbm nunca tive problemas com aprendizado, eu aprendo, mas depois também de muita luta para me concentrar e tal ... E o que sempre foi muito pior pra mim são justamente os compromissos, os horários, não adianta, eu chego atrasada em tudoooo, mesmo me arrumando horas antes eu não consigo nunca chegar no horário pra nada!!! Já perdi várias pessoas e trabalhos por conta disso e sempre me senti horrível. Então agora com o seu relato, tô vendo que pode ser TDAH sim né, como o seu filho...meu Deus!!! Como a gente sai disso?!?! É desesperador!!! Mas obrigada, seu relato me ajudou muito!!!
Minha vida melhorou demais depois que eu tive o diagnóstico. Eu era taxada de irresponsável em muitas coisas, frustrada com as cobranças, com as perdas de tempo e dinheiro, o gasto energético pra fazer um esforço enorme pra me encaixar nas ordens, mas regras ... E agora eu quero estudar os direitos do TDA, pois já soube que podemos ganhar mais tempo em provas .
Ana, que alívio ouvir vcs!! Me sinto abraçada, acolhida, dá vontade de chorar de tanta emoção. Não sei se preciso de ajuda, mas sei que tenho que desabafar, e muito! Vivo exausta.
Eu sempre me achei inteligente, mas eu nunca soube aplicar todo meu conhecimento. Hoje em dia me entendo melhor, mas não encaro mais qualquer projeto ou relacionamento.
Fui ao neurologista ontem, expliquei minha situação. Tenho um filho autista, vendo o meu filho percebo muitas coisas nele que eu tenho, lembrei de como era na infância. ( Não sou autista) mas estou me identificando com tda. O médico disse que deve ser questão de ansiedade,vou procurar outro profissional. Ele pediu uma avaliação com a neuropsicóloga. Não gostei muita da minha consulta. Estou com 40 anos e uma parte da minha vida tá anestesiada, não consigo reagir,por dentro grito, quero socorro, não consigo ter foco para os estudos e isso é o que mais me atormenta. Pensei que nessa fase estaria empregada( concursada) 😢 Tenho compulsões de pensamentos, me perco neles, esqueço até o que estou pensando. Momentos que vou fazer tarefas domésticas, tô fazendo uma coisa, depois já estou fazendo outra sem terminar a primeira. Me desligo facilmente indo para outra dimensão.
@@elianegama5411 Boa tarde! Ainda não fui em outro médico, e nem iniciei o tratamento, pois moro em uma cidade que não se tem facilidades para encontrar especialistas. Mas ano que vem estarei em outra cidade, então será melhor para procurar outro médico e saber outra opinião. Pretendo ir ao psiquiatra.
2 роки тому+10
Sim, muito bem, tantas pessoas que tem o TDAH, e claro com o trabalho e tratamento juntamente com medicação os fazem viver em excelente estado emocional, sentimental e Comportamental. Sou psicólogo e tenho um canal de saúde mental e terapia cognitiva comportamental aqui no UA-cam, de uma passada lá.
Descobrimos ha pouco que a minha filha de 17 anos é TDAH. Graças a uma professora que viu nela os mesmos sintomas da sua filha que é TDAH e me aconselhou leva-la a uma psicologa que faz o teste. So em ter ido la na primeira consulta ja vi mudanças nela e eu tb pude entender tantos comportamentos dela desde a infancia.
Nasci com TDHA e vivia com a sensação de ser uma aberração insegura e disfuncional, até conhecer o canal da Ana 🥰 gratidão pelo conhecimento Ana Beatriz 💜🙏
Conheci a Dra Ana Beatriz por meio do livro Corações Descontrolados numa banca de jornal na rodoviária na Cidade de Macaé no Rio de Janeiro. E não tinha dinheiro pra comprar. A dona da banca me deixou levar para quando pudesse pagar depositar o valor na conta corrente dela. Isto foi no ano de 2015. Foi o ano que conheci a Dra. Ana Beatriz Barbosa
Aaaiiiii doutora!!!!A mala de viagem!!! Ouvir a doutora falar da mala de viagem foi um "consolo"...quase choreiii😜!!🤪Lembrar o aniversário dos amigos filhos e amigos!!!!😖O "meu próprio" aniversário"!!!!( Já esqueci disso tbm😖) Chaves e óculos!!! Entrar no ZAP...pra mandar mais recado p. Mais de 1 pessoa....😖🤪!!! Errar caminho..q vc já fez várias vezes!!!😖Horários...!!! E qdo um assunto interessa então???😳🙄o "hiperfoco" tbm cansa..😩Nossa...!! Descobri TDAH aos 50 anos!!! Confesso q fiquei chocada.., depois veio um alívio por entender meus processos confusos, bagunçados... atrapalhados...🤦decidi assumir minhas capacidades e tentar solucionar as q consigo!! Horários, mala de viagem, organizar minha área de trabalho, ainda não resolvi !!! Como faço p não perder documentos, chaves e óculos...tbm não!!!😖 Mas agradeço tanto q vcs falem do assunto... 🙏Pq as pessoas fazem piadas, riem e ainda acham q é frescura...ainda acho difícil lidar c isso...em alguns grupos sociais e familiares 🥺
Boa noite! Obrigada Dra! A senhora é um presente. Tenho TDAH e aprendo muito com você! E, claro, com o Alex que é ótimo nas entrevistas, etc. Muito obg! Deus abençoe vcs! 😘😘
Desde adolescente eu dizia que na minha cabeça tinha muita informação ao mesmo tempo, eu achava que era pq eu era estudiosa, passava os recreios na biblioteca...e tinha muito pensamentos... porém era dificuldade organizar, pensar o assunto correto em cada momento ou situação, pra não ficar viajando na aula, ou lendo um livro e pensando em outra coisa e ter que ler novamente, não conseguir dar a atenção que um relacionamento espera, esquecer as tarefas diárias e ficar produzindo raciocínios sobre o que eu lia e aprendia....minha mãe me chamava de preguiçosa, por esquecer tarefas e por dormir mais pois minha cabeça no fim do dia tava cansada de tanto pensamentos....fiz faculdade de design e nossa a cabeça era mil por hora KKK porém sob stress era ruim, pois ser depressiva e TDAH , quando pra baixo os pensamentos negativos acabavam comigo. E eu não sabia controlar, não sabia que era depressiva, nem TDAH.... Sobrevivi, hoje graças a Ana Beatriz eu sei, e consigo administrar e gerenciar minha mente, mas pq eu estudei e me aprofundei em estudos humanos, psicológicos, filosóficos, espirituais e psiquiatricos! É possível sim vencer o TDAH!!! Gratidão Ana 💐😘
Eu tbm, não consigo ser promovida por acharem que não tenho capacidade ,no momento estou passando por isso e estou arrasada , não sou burra , sei do q sou capaz mas pelo meu jeito não tive chance.
Realmente, sou muito esquecido, procrastino tudo, pensamentos a mil, quando alguém fala começo a pensar em outras coisas. Complica muito no momento de focar em estudo! Preciso focar em aprender melhor no inglês.
Nossa...estou chorando ouvindo vc Bia falar, me sinto exatamente assim, tudoooooo.....😢 sempre me senti meio fracassada, hj com 43 anos, recebi meu diagnóstico de tdah, minha vida sempre foi uma montanha russa....tive depressão, transtorno alimentar, sempre me achei burra, inconveniente porque sempre fui muito agitada, impulsiva enfim.....espero que minha vida muda a partir de agora 😢😢
Ola dra A.Beatriz...eu tbm tenho problemas com datas,principalmente de aniversários.todo ano esqueço o dia do aniversário 🎂 dos meus filhos. Até o meu...
Foi muito bom pra mim assistir essa live tô descobrindo aos 52 anos sem exame ,pq fiquei parada no tempo em todas as áreas da m8nha vida.Tb descobri quem tira a visicula tirei a mais de 20 anos e não trata.To tomando sais biliares. Tô tomando vitaminas pro cérebro e vou recomeçar ❤🙏🏻🦋 Juntou a dor do abandono na infância mais as deficiências de vitaminas por longos anos de um intestino inflamado mais o Tdah tive um surto em casa esse ano... Agora tudo faz sentido. O pior de tudo é a gente não saber o que tem de errado por não se conhecer. E não saber o primeiro passo. Eu pedia a Deus uma resposta ou ele podia me levar pra ficar com Ele. Ele me mostrou agora só quero viver❤
Amo vocês A infância toda me chamaram de inteligente,esperta e eu acreditei mas não pude estudar, terminei o ensino médio aos 30 anos e essa"pseudo inteligência" não me levou a lugar nenhum,acho que na vida as pessoas precisam é de oportunidade 😔
Eu tenho 47 anos, tive as piores experiências na época de escola repeti 4 x até largar os estudos. Tenho dificuldades enormes de organização, vivo num mundo a parte. Tenho dificuldades pra me relacionar. Uma ansiedade terrível, uma sensação de q todo o tempo to perdendo tempo. Hj tenho consciência mas e daí?! Ainda sofro horrores
@anabeatriz11 você salvou meu casamento! Eu achava que meu marido não prestava atenção no que eu falava, esquecia oque eu pedia pra ele trazer da rua…até que li o seu livro e entendi, finalmente, que não era de propósito
O livro Mentes inquietas,me ajudou muito qdo meu filho foi diagnosticado com hiperatividade,li muito e foi um rumo p eu ajudar meu filho ,conhecer e lidar com algo desconhecido foi muito importante, muito obrigado .
Meu filho foi diagnosticado aos 6 e hoje tem 13 , faz tratamento com medicação nível baixo , porém até hoje venho buscando , pesquisando , procurando formas para ajudá-lo sempre ! Os vídeos da Dr. Beatriz são muito esclarecedores e nos ajudam a ver melhor essa condição que é o TDAH .
Que benção essa LIVE. Mesmo tendo sido alertada por uma amiga , psicóloga, sobre TDAH, nunca fui a fundo, apenas comecei a prestar mais atenção nos meus atos, em não fazer várias tarefas dentro de casa, ao mesmo tempo, que nunca concluía.... quando olhava, o balde para limpar o chão, o pote para dar comida aos bichos, a cama para arrumar, o regador das plantas, todos espalhados pelo caminho 🤦🏻♀️😂 quando vejo que estou "naqueles dias", paro tudo e vou finalizando um por um. Mas anos depois, estou, agora , descobrindo que minha falta de atenção, principalmente nos estudos, leituras e compreender as explicações de primeira, não são apenas coisa da idade, menopausa, etc... 🙏😂 obrigada pela ajuda! Vou buscar ajuda efetiva, já! 😂 ps: realmente para algumas coisas somos muito engraçados, as pessoas se divertem, mas para outras questões me sinto o "cocô do cavalo do bandido"! 😩😂😂 Outro ps: 😂 período covid, dentro de casa e agarrada na tv e celular piorou muito no foco e estou numa luta para me livrar disso! Mas vou conseguir! vamo que vamo! 💪❤️
Olá Ana Beatriz, tenho 44 anos e fui diagnosticada no ano passado. Até então passei por todas essas dificuldades e auto sabotagem que você descreveu em sua vida. Sofri muito até eu entender que eu não era tudo aquilo que eu acreditava sobre mim! Moro na Holanda e fui diagnosticada aqui, depois de uma depressão por exaustão. Hoje em dia uso duas medicações. Sertraline e Dexamfetamina tentin. Adoro você e te admiro. Agora mais do que nunca você é a minha inspiração! Obrigada por tudo! 🙏🏽💜
Descobri que tudo indica que tenho TDA sempre dizia antes de descobrir , eu mesmo não me entendo ... Meu esposo ele tem muita paciência , agora eu entendo meu hiperfoco na minha profissão , consigo preparar cores para cabelo que tem hora que nem eu entendo como consegui fazer aquilo m
Tô chorando horrores, TD o que vcs dizem é exatamente o que é sinto desde que me entendo por gente. Já tratei depressão, consumo tanto conteúdo sobre assuntos sobre a mente, mas ainda tem alguma coisa errada, minha mente não "cala a boca", não tenho paz! Eu sei que tenho capacidade, muitas vezes aprendo sozinha, mas minha vida não anda... agora sei o que pode estar acontecendo...TDAH!
Sou casada com um TDAH. Fiz terapia por 2 anos por causa do relacionamento. Em alguns momentos eu achava que estava ficando louca, cai muitas vezes em manipulação emocional, sofri demais com impulsividade e distúrbios de cognição. O meu TDAH é combinado e severo. Já tomou várias medicações , hoje toma venvanse 70. Hoje temos uma vida divertida, mas são muitos altos e baixos. Precisa ter muito amor na relação! O seu livro foi um divisor de águas na minha vida, e cheguei nele através da indicação do Gaveta no vídeo “eu amo tdah”. Obrigada demais por compartilhar tanta informação!
Depois de 33anos d casada descobri meu maridao tdah. Nossa qualidade de amor mudou. Sou grata a Deus pelo marido, um filho e um neto, tds tdah. Só amor e loucura aqui em casa. Kkk. Bjus
Esses dias um amiga disse que possivelmente eu tinha essa coisa aí que eu ouvia mas não ligava😂TDH. Daí fui procurar saber. Conheci essa figura maravilhosa! Pois é, nem fui ao médico mas já me vi toda nisso😮😅. Realmente é bem isso. Certo dia pedi pra meu esposo não deixar eu esquecer o aniversário do meu filho (14.04). O marido respondeu de forma incomum "é bem capaz". Estranhando, quis saber ô porquê daquela reação. Ele respondeu: "você esqueceu do meu (aniversário)"(15/03)_quase um mês depois 😮🤭😁... E tantas outras coisas. Meu Pai 🤭
descobri meu tdah com 47 anos, hj tenho 58, antes sofria sem saber o q tinha, o q estava errado comigo, hj, pelo menos eu sei.....obrigado pelos seus videos, dificil um mundo onde ninguem te entende....
Tenho 34 e descobri com 33 Passei esse tempo todo com sintomas, me sentindo mal. Após fazer minha pós Aee, e estudar mais a fundo, me autodiagnostiquei. Graças também às inúmeras páginas no instagram, que tanto popularizou o conhecimento. Foi um divisor de águas.
Quase perdi um concurso público por esquecer de enviar meu diploma. Hoje entendo meus alunos que tem TDAH e acredito que Deus me presenteou com esse transtorno para poder entender e ajudá-los.
Me identifiquei muito com o que vc relatou no documentário na infância e até hj...eu sem saber já dava um jeito de corrigir meus "defeitos" e tenho 51 anos e desde os 30 comecei a buscar explicações pra coisas que eu fazia, fiz mapa astral, numerologia, fui buscar conhecimentos no budismo pra me acalmar com meditação e acabei pegando uma frase da Monja Coen que diz que o fundamental é "estar presente" e isso já tinha me ajudado a manter o foco e me concentrar em uma tarefa por vez...eu sempre uso agenda e escrevo todas as tarefas e vou riscando...o problema é quando vou trabalhar e esqueço a agenda em casa...kkk tenho dificuldade em guardar endereços e números de telefone... às vezes minha memória visual me ajuda a chegar, mas chego na frente do prédio de algum amigo e ligo pra perguntar o número do Apto, pq eu tento me organizar e anoto num papel, mas ou eu perco ou não encontro na hora...teus vídeos me ajudaram a entender o caminho que trilhei até agora... queria que minha mãe ouvisse isso...ela me critica desde criança, por esquecimentos e ser desastrado...vou parar por aqui, senão não paro...kkk Ah! meu cérebro vive em brainstorm, chega me dar insônia...Obrigado!!!
Sabe uma coisa que me faz chorar com facilidade? É com alegrias; quando eu estou diante de uma coisa muito boa a emoção vem mas não choro com coisas ruins, mortes, raivas tristezas e etc; quando eu estou com um certo peso de coisas ruins que aconteceu, energias negativas, mágoas ou algo parecido, eu pego a minha moto e ando um longo período e no silêncio de voz no barunho da estrada, eu começo a conversar com Deus e desabafo tudo com ele em pensamentos e dai eu choro feito criança boto todas as minha energias negativas pra fora, fico leve e agradeço a ele por me ouvir e volto pra casa leve, tranquilo e em paz.
Eu na numa das minhas crises existenciais a dois dias atrás, em que eu passei parte da noite chorando e no outro dia (como todo TDAH é curioso, pesquisador de fatos kk) abri um vídeo com o tema, é assim que terminei de assistir parece que eu tinha tomada uma dose de Ritalina kkk, a noite já comprava o livro “Mentes Inquietas” e agora é buscar o tratamento adequado ☺️
Eu creio, que um dia encontro essa médica ,pra eu da um abraço e dizer muito obrigada por sua existência,pois através de vc ,eu não desisti de wu do meu filho,meu marido, todos com TDAH.
Encontrei essa série hj outubro de 2023. Assistí o primeiro episódio mas vou parar por aqui pq já estou agitada e preciso mudar de foco, porém vou compartilhar esse vídeo no meu próprio whats p voltar amanhã. MT bom ouvir tudo isso mas preciso ir c calma senão vejo tudo mas n ouço nada . MT obrigada por essa série Dra !!! ❤
Eu assisti essa entrevista, e identifiquei minha filha, mas ela nunca me deu atenção, comprou o livro e quem leu fui eu, e hoje tenho um filho adulto que não se tratou e sofre muito, com a falta de tratamento.
Fiquei sabendo que tudo queu chamei de 'Atenção difusa' para comentar minhas dificuldades na vida toda! Reconhecer minha limitação e saber sobre TDAH. Fico mais comprometida com minha luta diária nesses 61 anos! E foi a partir das minhas limitação quando achei o SUPERA, exercicio pro cérebro nessa etapa do meu envelhecer!
Meu ex marido era super organizado, eu TDAH completa, mudança era um inferno, eu iniciava tudo e na hora, eu focava em limpar o fogão detalhadamente, era tudo motivo de risos e felicidades.
Mas doutora ➕ foi 📱 que te encontrei e me descobri você Ana e Alex apareceu obrigada (gratidao) kkkk verdade estou em lágrimas de alegria 😹 😂 preciso urgente ler seus 📚 ainda não tenho ➕ vou ter ri demais amo ❤ escrever hoje gosto de ler antes eu só via os vidios mais não escrevia nada no celular 📱 youtube meu hiprfoco hoje e dar like a todos seus vidios (gratidao) 💋 senti saudades de mim (conhecimento )e tudo preciso procurar tratamento
Uma profissional incrível Dra.Ana Beatriz Barbosa, dar o depoimento de ser TDH é de uma generosidade imensa .Leva a luz pra muitos que nem sonhavam ter esse " transtorno
“Burra, preguiçosa…” eu sempre me senti assim… fui diagnosticada hoje aos 32 anos. Meu psiquiatra me abraçou e disse “sua nova vida vai começar amanhã Paula…” aquilo tirou uma tonelada das minhas costas…
nossa, sinto a mesma coisa
Qual medicamento tu usa hoje?
O remedio do tdah comeca a funcionar no dia seguinte q vc começa a tomar?
@@Jantonichencmg foi na mesma hora! Chorei horrores sentindo a diferenca de "mundo". Mas creio q nem todos sentem do mesmo jeito...
Comigo foi a mesma coisa ,só q 42❤
Boa noite, meus queridos! O meu marido é.
Foi complicado até entender o que era o TDAH, estabilizar, refletir sobre o que passou na infância, adolescência, etc. Depois da adaptação, sinceramente, só vejo vantagem!
É uma delícia ser casada com um TDAH! Eles são muito inteligentes, divertidos e criativos, os papos são sempre interessantes, são engraçados, as surpresas do casamento são muito mais legais!
Ele não precisa mais tomar remédio, foi só para estabilizar.
É muito importante se informar, conhecer o máximo possível (lemos seu livro de cabo a rabo, Dra! O seu e outros) , se adequar, ter paciência, deixar as encanações para lá.
A casa é uma zona, o escritório um furacão, mas ele é o melhor marido e professor do mundo!
E eu fui conversando com ele, pois ele tinha muita mágoa das coisas que ouviu na infância, tudo isso que vocês disseram no vídeo, e umas crueldades terríveis vindas de quem devia amar, teve que entender, perdoar, superar. Hoje, achamos essa "bagunça", esse jeito distraído de ser, engraçado e adorável. Rimos dessas coisas.
Não consigo imagina-lo de uma forma diferente. Amo só e ponto!
Meu sonho viver como vc mulher. Pq eu fico muito nervosa 24 horas
@@katelouisekatelouise7360 kkkkk. Nem tudo foram flores, Kate. Eu também tive que me adaptar, deixar meus cricris de lado, estudar, entender. Fui eu quem percebeu que ele era um pouco diferente, porque eu tenho um primo TDAH.
Nós procuramos informações, procuramos ajuda psiquiátrica (a Dra que nos atende também é TDAH). Eu não ligo mais se a casa é zoneada (ele é uma pessoa incrível, então não vale à pena). Não ligo se esquece as datas, não ligo se não elogia (porque ele vê, mas esquece de falar). Não ligo se atrasa, porque eu sei que ele está dando 8 voltas no mesmo lugar, e perdeu a entrada da rodovia.... Kkkkkk
TDAH não faz essas coisas de propósito. Ele tem que encontrar aquilo que ama fazer, e então vai ser o melhor nisso. Mas é bagunçado, é esquecido, é distraído, isso não tem jeito. Eu ficava doida no começo, tive até gastrite. Depois, percebi que essas coisas não valem a pena. Mas o TDAH tem que se ajudar, se tratar, procurar se organizar da melhor maneira possível, estudar. TDAH não é desculpa para não se virar na vida.
Sei é que eu tenho muita sorte. Meu marido é um cara jóia demais! São quase 20 anos de convivência, e eu aprendo muito com ele.
Que lindo
Que depoimento lindo, suspeito ser tdah, já marquei neurologista… li seus depoimentos chorando, pois achava que nunca poderia ser boa o suficiente pra alguém… mas vejo que é possível com amor e conhecimento do transtorno
Eu tenho TDAH, e precisava muito ler esse seu depoimento! Que bom ouvir coisas positivas!Muito obrigada, GRATIDÃO!!! 💯💯💯🙏💛
Me descobri TDAH aos 70 anos e vou melhorar para mim, para meus familiares , amigos e para o mundo.
Eu aos 77
Bom dia Ana. Quando fui diagnosticado com TDAH me senti como se eu fosse do outro mundo. Lutei a vida toda com esse problema, na faculdade e na vida pessoal . Tinha vergonha de perguntar de novo porque não sabia exatamente o que a pessoa estava falando ....mas ai ouvi falar de vc e desse tema .hoje convivo em paz com esse problema com minhas agendas de anotações que hoje acho normal ...antes pensava que fosse um ET. Obrigada Ana vc foi um anjo que apareceu na vida de muita gente .
Como que faz pra mim saber se tenho? Procura qual médico?
😂 eu também me achava de outro mundo 😁
Passei pelo mesmo processo, descobrir nos liberta.
@@brunovictor3758 psiquiatra ou neurologista, mas pode tambem fazer uma avaliação neuropsicológica que é muito bom pois faz uma investigação e vários testes. Eu fiz e foi libertador, depois que fiz a avaliação fui no psiquiatra e aí ele fechou o diagnóstico e passou ritalina, pronto minha vida mudou e hoje vejo tudo diferente
@@brunovictor3758 neurologista ou psiquiatra.
Eu amo a humildade dela. Acho que ela ainda não se tocou que é famosa. É uma pessoa que muda muito a vida alheia. É uma benção ouvir ela por horas.
Eu com 40 anos me descobrindo. Quão triste é olhar pra trás e ver que eu mesmo larguei minha mão e perdi tanto tempo. 😪
Tamb sei o que é isso
Somos dois então...diagnosticada aos 40 com TDAH combinado.
Aos 41 anos aqui
Como você largou a sua mão se nem você sabia o que acontecia com você? Sei que bate a sensação de "eu não vivi o que era para ter vivido", mas que culpa temos? Nós resta tentar seguir.
Eu tbm descobri com 40 anos, passei uma vida me sentindo burra e incapaz de apreender algo, inquieta, apanhava, era chamada de criança com problema, criança terrível, eu me achando tão mal, no trabalho sentido cobrada uma atenção que eu não conseguia ter. Triste!!
Essa mulher burra??? Que pecado gente!!! Inteligentíssima, fluente como um rio cristalino em suas expressões, admirável! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🥰
As pessoas que usam o TDAH como modinha, não sabe a real dificuldade de quem tem, e me desculpe o termo, o inferno que é na vida, atrapalha a vida como um todo não somente estudos. Fora que acaba desenvolvendo Transtorno de ansiedade e depressão... Tenho TDAH, diagnosticada por uma médica psiquiatra e com comorbidade, ou seja tenho TAG( Transtorno de ansiedade generalizada) Amo, ler e ouvir como a Dra Bia fala com propriedade e explica cada detalhe e como é o TDAH e orientaaaaa! Maravilhosa!!!
Exatamente, brincam com um assunto sério, que só quem tem sabe a sofrência que é para nós. É horrível 😕
Pois é, antigamente que os médicos nem sabiam o que eram, meus pais viviam chamando de burra pq meus irmãos são super inteligentes mas sem tratamento eu fiquei bem para trás mas depois venci sozinha mais venci, fiz faculdade cursos e hoje gracas a Deus estou bem
Oi Aline, tudo bem? eu estou desconfiando que tenho tdah e nao conheço ninguém que tenha o transtorno me sinto sozinha em relação a isso
você poderia me passar alguma rede social para eu entrar em contato com você?
Realmente é muito difícil, acho um absurdo como estão vulgarizando um transtorno tão sério. Hoje sei como levar minha vida, mas passei várias dificuldades para viver em sociedade. Muitas pessoas não atingem metas. Não tomo remédio, tenho que regular por conta própria. Divulgar é uma coisa, banalizar é outra coisa.
Sem contar que muitos não têm apoio e acesso aos tratamentos.
Sai do Brasil para tentar realizar o meu sonho de estudar medicina, e antes disso nunca tive foco em nada na minha vida. Não consigo assumir a responsabilidade de trabalhar de maneira formal, prefiro ter que descarregar um caminhão de tijolo do que aceitar um trabalho formal porque tenho medo de ser um peso na empresa, ou só começar a me sentir incapaz de cumprir qualquer tarefa por desmotivação ou falta de organização. Sempre pulei de tranalho em trabalho, nunca conseguindo ficar por mais de um ano no mesmo lugar. Isso me gerou vários problemas. Por anos so fiz bico, bar, balada, obra, qualquer coisa que nao fosse exigido organizaçao e pontualidade. Isso al menos me permitiu experimentar muitas coisas diferentes, e até posso dizer que sou um bom marceneiro. Para minha familia sempre fui preguiçoso, desatento, me falavam que eu nao tinha vontade de fazer as coisas, que eu tinha preguiça. Isso so me deixava mal, e a cada ano que passa isso tem piorado, porque eu comecei a acreditar nisso também. Mesmo com toda essa dificuldade e graças a uma tia minha, eu vim pra argentina para estudar medina, que é um sonho desde jovem. Meus pais estao orgulhosos, minha familia já nao me chama mais de preguiçoso, porem todos os dias tenho medo de falhar nisso também, tenho medo de que em 2 anos eu perca o interesse, ou que simplesmente me sinta desmotivado e sem vontade. Recentemente descobri o tdah, e tudo me parece fazer sentido agora, tudo o que venho sentido desde de criança, todos os sintomas, todos os relacionamentos que destrui, todos os trabalhos que deixei de fazer, todas as vezes que eu estive motivado a fazer algo, de planejar cada detalhe, começar a fazer, e entao despertar no dia seguinte e já desistir sem motivo algum. Dia 10/01/2023 tenho minha primeira consulta com um psiquiatra, sinto que com o possivel diagnostico minha vida vai enfim começar de verdade, que tudo vai fazer sentido, e que com ajuda e auto conhecimento posso por fim parar de só existir e começar a viver.
Viva o Jô Soares, quanto talento foi descoberto em seu programa.Obrigada Dra Ana por não ter se deixado vencer pela opinião do cara da editora.
Exatamente!! Salve, Jô Soares que descobriu a Dra Bia pra nós!!!
Sério que eu tenho TDH? Poxa sofri tanto com isso, qd eu era criança me chamavam de demente, padre pq fala e pergunta muito, tomou água de chocalho etc . Sou muito distraída ingênua, desorganizada, deixo tudo pra última hora. Qd estou fazendo alguma tarefa doméstica não me concentro só no que estou fazendo quero fazer várias ao mesmo tempo. Vou procurar um especialista urgente.
Me descobri TDAH aos 43...após isso me compreendi, fiz 2 faculdades 4 pós graduação estou indo para a quinta pós...sou empreendedor, Ultramaratonista, PersonalTrainer, representante comercial..estou feliz... agora estou com 5.2...e graças a ter descoberto a dra Ana Beatriz Barbosa!
O que tu quer dizer com "me compreendi"? Qual foi o seu processo de descoberta?
Aham sei
Eu descobri meu TDAH ano passado, foi por fazer terapia a tantos anos e ir fundo e querer me entender... nunca nem me deram a opcao de que eu poderia ter TDAH. Eu que fui atras e achei a Dra Ana e dps comecei a analisar profundamente todos aspectos na minha vida... Esse mes completei 10 anos de casamento :) Fui mto infeliz por nao me entender e o pq eu nao conseguir executar tudo que sei... e meu marido sempre muito compreensivo por saber que eu n fazia por maldade... ele sempre me ajudando mesmo nao sabendo do TDAH... Se vc encontra a parceiro(a) certo(a) e escolhe fazer dar certo, nao importa os perrengues isso so vai fortalecer o relacionamento...
Comprei esse livro 12 anos atrás pq queria entender a agitação do meu filho, quando comecei a ler não acreditava , era exatamente eu, me descreveu em tudo , e aí minha vida passou a fazer sentido.
Excelente depoimento. Parabéns
Amei te ouvirAgora vejo o qndo estou agindo errado cm meu neto.Ele tm oito anos e sofro muito por lês
Sou TDAdiagnosticada aos 45 anos. Tenho um senso de justiça que sempre me atrapalha muito na minha vida social. 🙄🙄🙄
Os TDAH são criaturas encantadoras e inesquecíveis... geralmente têm uma INTEIREZA que cativa.. são,o que eu chamo de, "os pra valer"😍
Por experiência própria de alguem que está com 54 anos, acredito que não.
Anos 70 na escola foi um inferno, 80 um inferno regado a drogas e alcool, 90 não foi diferente e 2000 até agora relacionamentos e empregos perdidos.
Eu espero que depois da morte seja melhor, porque se nao for eu vou surtar.
Eu demorei, mais encontrei o homem que vou viver o resto da minha vida, ele sempre olhou além das minhas loucuras TDAH... Desde qdo ele me conheceu ele falava vc é uma pessoa maravilhosa, vc só precisa de ajuda ... Me apoiou a busca do diagnóstico e hoje vivo bem melhor. Ele me faz tão felizes e me ajudou tanto nas minhas debilidades que se acabar hj, eu continuo levando ele para minha vida.
"ele sempre olhou além das minhas loucuras TDAH" vou colocar essa frase nos meus votos, adorei hahaha...
Aconteceu comigo tbm, tem 3 meses que eu o encontrei e é a maior e melhor certeza da minha vida! Ele me vê além
✨🤍
Obrigado por compartilhar, é lindo ver q alguém encontrou a sua alma gêmea
Eu não fui diaguinasticada, mas tenho todas as características e sofro muito em tudo e ainda não tenho ânimo pra agilizar a minha vida principalmente ana área amorosa
@@AureaHermenegilda1994exatamente como me sinto!! não sei pra onde recorrer, pra mim, ter isso é desesperador!!!
Descobri TDAH há 3 dias com 35 anos a cada vídeo que assisto só choro pq sempre soube que tinha algo de errado, sempre me achei tão capaz mas sofro tanto para fazer o que é preciso, tentava explicar meu marido que eu não conseguia me organizar, agendar as coisas , ele não me entendia eu tentava explicar aquilo me gerava tanta angústia e acabei descobrindo que eu tinha pq não me aguentava mais. Quando achei o vídeo da Ana Beatriz me vi ali e tudo começou a fazer sentido 😭
Eu com 38 anos, pensando aqui quantas oportunidades perdi sendo contadora sabendo que sou inteligente e fracassada ao mesmo tempo sendo entender pq eu vivia no fantástico mundo de Bob... 😢😢 agora vou arrebentar na vida.❤ obrigada dra.Bia
Nossa, exatamente!!! Vc falou tudo, exatamente como me sinto tbm, inteligente e fracassada ao mesmo tempo!!! Nunca entendi isso... e com a mesma idade que vc tbm, tô descobrindo que posso ter isso, mas confesso que ainda não tô sabendo lidar com tantas oportunidades perdidas e sensação de tanto tempo perdido... E preciso achar ainda alguma forma de conseguir me organizar!! Está desesperador pra mim!! Mas eu amei o final do seu relato: " Agora vou arrebentar na vida!!" É isso aí, estou na torcida por vc!!! Daqui a pouco vou falar isso também, hehehe!!!
Desde criança percebi alguma coisa estranha em mim: eu ia a escola, me esforçava para aprender e esquecia quase tudo mesmo estudando em casa. Lembro que eu e meu irmão iniciamos umas aulas de teclado, ele aprendia e eu parecia não estar ouvindo o professor falar. Eu ficava desesperada, porque eu não entendia o que acontecia comigo. E o pior, as pessoas fazem questão de pontuar "você é burra que não aprende algo tão fácil?" "Tá no mundo da lua?" . Comparações, julgamentos , tudo que não servia para me ajudar. Até hoje tento ficar sentada estudando e não consigo ficar focada, pois sem que eu queira, surgem diversos pensamentos de coisas as vezes nada a ver com o momento. Até para as paredes eu olho. Fico desesperada e me sentindo culpada por não consegui concluir todas as tarefas. Nossa, como é angustiante. Consegui terminar uma graduação, mas com muito esforço. Começo as coisas motivada e paro antes de concluir. Estou "lutando" tentando aprender a dirigir, porque as coisas que o professor diz parece não ficarem na minha mente. Tenho muito desejo, me esforço, mas nem sempre consigo.
"Culpado de tudo", "desorganizado", "dificuldade em ser pontual". São as palavrinhas mágicas que destroem os sentimentos de autoestima de um TDAH.
Obrigada, Bia! 👍
desse jeito...
Dr.Ana Beatriz qual é o nome do seu livro ?
Eu gostaria de comprar
@@arieneduraes4706 eu sou difícil em ser pontual e pego a culpa de tudo.. será q sou TDAH?
@@Alienx520 nem eu sei se sou,como posso saber se vc é? Kkkk aí só quando vc for em um psicólogo pra ele lhe dá o diagnóstico
Conquistei muita coisa sem saber que era TDAH, me considero vencedor por passar por coisas pesadas e ser sempre resiliente... Força sempre galera!
Ah!!! Ela é tão necessária e maravilhosa. Você está mudando a história de muitas pessoas. É Referência ❤️
Eu assisto muitos vídeos explicando sobre TDH chorando, descobri depois que fui a uma reunião escola da minha filha de 4 anos, sabia que ela era diferente como eu e vi ela passar por muitas coisas semelhantes e a que mais me doía era o desprezo dos amiguinhos e a professora começou a me falar que ela voava na aula, kkkk e eu me via em cada momento dela e comecei a pesquisar até encontrar a doutora e suas explicações e o meu mundo caiu de primeiro momento agora estou buscando entender um pouco mais sobre o assunto e espero conseguir orçamento para começar um tratamento com a minha filha, para que ela não sofra o que eu já sofri ( e acredite já sofri muitoooooooooo)
Olá Renata estou vivendo o mesmo com a minha filha !
Eu choro toda vez que ouço algo sobre o assunto, sempre fui levada as coisas que o cérebro tdah me levou a fazer. Me considerando sem inteligência, sempre deixando as coisas pra trás, sem foco, entre outras coisas. Hj esclarecida, me organizo e tento, é complicado mas estou na luta. Quero ser mais, quero poder mais! Obrigada Ana
Boa noite semelhantes 😍,te acompanho a algum tempo... Vivo exatamente isso kkk e também borderline e tag... Infelizmente perdi tudo que havia construído como cabeleireiro... Acabei caindo na dependência química outra vez, mais ouvindo vcs me encheu de esperança... obrigado
Bom dia Dra Ana Beatriz, vi um vídeo que vc falava da sua história sobre TDAH, tenho 52 anos...chorei bastante com seu vídeo tenho TDAH e sempre mim senti um frustrado nos estudos, sempre mim culpando por não ter estudado como eu devia, porque nunca mim sentia satisfeito nos empregos que tive e mais um milhão de sentimentos negativos, sou muito grato a senhora, pois hj já sei que não sou nada do que eu pensava há meses atrás,MUITO OBRIGADO.
Que história linda a sua !Descobri TDAH aos 46anos ,através do diagnóstico de meu filho ,sofri uma vida e hoje superação.
Meu filho de 6 anos acabou de ser diagnosticado e hoje desconfio que tbm sou porque me identifico com situações que ele vive!
Não é facil quando agente descobri tira um peso enorme das costas.
Não dá pra imaginar que uma mulher com tantas qualidades , inteligente, elegante.... Se sentia assim ❤️
Você me faz refletir, momentos difíceis na faculdade, dei início a graduação com 50 anos e na minha sala só estudava mulheres eu tive muitas dificuldades, eu paguei muitos mico,mais consegui vencer,hoje a minha formação acadêmica, (sou psicopedagogo)hoje estou com idade 60anos e continuo estestudando.
Eu estou passando por essa dificuldade na faculdade 😢
Me descobri com a Dra.Beatriz a pouquíssimo tempo.
E a 50 anos passo por isso, conclui muita coisa com isso e me sinto muito praticante do bem.
Devemos nos considerar malabaristas do bem!
Não lamento olhando para trás, só preciso ajustar a ansiedade!
Sou grata a Dra.Beatriz pelo bombardeio de esclarecimento no assunto.
Gratidão!❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Bia, meu filho tem 32 anos e só descobriu o tdah com 22 anos. Quando ele era criança o levei a neurologista pediatra; psicóloga pra tentar algum diagnóstico e sempre disseram que ele não tinha nada. Eu achava que ele era hiperarivo e realmente não era. Ele nunca teve problema no aprendizado , mas eu achava que tinha alguma coisa porque tinha muita dificuldade com compromissos. Só adulto que descobrimos que o tdah existe. Impressionante.
Meu filho foi diagnosticado com 14 anos mas eu só soube agora q ele está com 28 😢 achei o diagnóstico e receitas. Na época perguntei a Dra. se ela não ia conversar comigo mas ela reagiu muito mal. Logo depois ela perdeu o pai e pirou de vez. 😢
Nossa, você me descreveu!! Vendo os vídeos da Dra que eu tô desconfiando que eu tenha, só que as vezes pensava que não devia ser isso pq eu tbm nunca tive problemas com aprendizado, eu aprendo, mas depois também de muita luta para me concentrar e tal ... E o que sempre foi muito pior pra mim são justamente os compromissos, os horários, não adianta, eu chego atrasada em tudoooo, mesmo me arrumando horas antes eu não consigo nunca chegar no horário pra nada!!! Já perdi várias pessoas e trabalhos por conta disso e sempre me senti horrível. Então agora com o seu relato, tô vendo que pode ser TDAH sim né, como o seu filho...meu Deus!!! Como a gente sai disso?!?! É desesperador!!! Mas obrigada, seu relato me ajudou muito!!!
Minha vida melhorou demais depois que eu tive o diagnóstico. Eu era taxada de irresponsável em muitas coisas, frustrada com as cobranças, com as perdas de tempo e dinheiro, o gasto energético pra fazer um esforço enorme pra me encaixar nas ordens, mas regras ... E agora eu quero estudar os direitos do TDA, pois já soube que podemos ganhar mais tempo em provas .
Tem alguma lei federal?
@@marlainefonseca1370 Eu não sei ao certo qual, mas por exemplo, pra fazer prova, tem o direito de requerer tempo estendido.
Se tiver alguma coisa do gênero deve ser projeto de lei, que muito provavelmente não vai ser aprovada
Amei! Encantada, como é bela a Doutora!
Euuuuuu....tenho 65 anos e tenho certeza....
TDHA me acompanha a vida toda...
Já sofri muito com isso...
Ana, que alívio ouvir vcs!! Me sinto abraçada, acolhida, dá vontade de chorar de tanta emoção.
Não sei se preciso de ajuda, mas sei que tenho que desabafar, e muito! Vivo exausta.
Boa noite dupla dinâmica abençoada por Deus e a todos os presentes. Mais uma aula maravilhosa. 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Ana Beatriz, eu me emocionei com o seu relato! Vc veio aqui na Terra pra ajudar! Muiiitissimo obrigado
Eu sempre me achei inteligente, mas eu nunca soube aplicar todo meu conhecimento. Hoje em dia me entendo melhor, mas não encaro mais qualquer projeto ou relacionamento.
Que dupla maravilhosa, enquanto Bia fala com uma dinâmica na correria, o amigo dela com uma fala calma e tranquila. ❤
Fui ao neurologista ontem, expliquei minha situação. Tenho um filho autista, vendo o meu filho percebo muitas coisas nele que eu tenho, lembrei de como era na infância. ( Não sou autista) mas estou me identificando com tda. O médico disse que deve ser questão de ansiedade,vou procurar outro profissional. Ele pediu uma avaliação com a neuropsicóloga. Não gostei muita da minha consulta. Estou com 40 anos e uma parte da minha vida tá anestesiada, não consigo reagir,por dentro grito, quero socorro, não consigo ter foco para os estudos e isso é o que mais me atormenta. Pensei que nessa fase estaria empregada( concursada) 😢
Tenho compulsões de pensamentos, me perco neles, esqueço até o que estou pensando. Momentos que vou fazer tarefas domésticas, tô fazendo uma coisa, depois já estou fazendo outra sem terminar a primeira. Me desligo facilmente indo para outra dimensão.
Foi em outro médico ? Como você está agora ? Início o tratamento?
@@elianegama5411 Boa tarde! Ainda não fui em outro médico, e nem iniciei o tratamento, pois moro em uma cidade que não se tem facilidades para encontrar especialistas. Mas ano que vem estarei em outra cidade, então será melhor para procurar outro médico e saber outra opinião. Pretendo ir ao psiquiatra.
Sim, muito bem, tantas pessoas que tem o TDAH, e claro com o trabalho e tratamento juntamente com medicação os fazem viver em excelente estado emocional, sentimental e Comportamental.
Sou psicólogo e tenho um canal de saúde mental e terapia cognitiva comportamental aqui no UA-cam, de uma passada lá.
Lindas explicações
Teu esforço foi Divino.Tens ajudado muitas pessoas.
Descobrimos ha pouco que a minha filha de 17 anos é TDAH. Graças a uma professora que viu nela os mesmos sintomas da sua filha que é TDAH e me aconselhou leva-la a uma psicologa que faz o teste. So em ter ido la na primeira consulta ja vi mudanças nela e eu tb pude entender tantos comportamentos dela desde a infancia.
Nasci com TDHA e vivia com a sensação de ser uma aberração insegura e disfuncional, até conhecer o canal da Ana 🥰 gratidão pelo conhecimento Ana Beatriz 💜🙏
Conheci a Dra Ana Beatriz por meio do livro Corações Descontrolados numa banca de jornal na rodoviária na Cidade de Macaé no Rio de Janeiro. E não tinha dinheiro pra comprar. A dona da banca me deixou levar para quando pudesse pagar depositar o valor na conta corrente dela. Isto foi no ano de 2015. Foi o ano que conheci a Dra. Ana Beatriz Barbosa
Aaaiiiii doutora!!!!A mala de viagem!!! Ouvir a doutora falar da mala de viagem foi um "consolo"...quase choreiii😜!!🤪Lembrar o aniversário dos amigos filhos e amigos!!!!😖O "meu próprio" aniversário"!!!!( Já esqueci disso tbm😖) Chaves e óculos!!! Entrar no ZAP...pra mandar mais recado p. Mais de 1 pessoa....😖🤪!!! Errar caminho..q vc já fez várias vezes!!!😖Horários...!!! E qdo um assunto interessa então???😳🙄o "hiperfoco" tbm cansa..😩Nossa...!! Descobri TDAH aos 50 anos!!! Confesso q fiquei chocada.., depois veio um alívio por entender meus processos confusos, bagunçados... atrapalhados...🤦decidi assumir minhas capacidades e tentar solucionar as q consigo!! Horários, mala de viagem, organizar minha área de trabalho, ainda não resolvi !!! Como faço p não perder documentos, chaves e óculos...tbm não!!!😖 Mas agradeço tanto q vcs falem do assunto... 🙏Pq as pessoas fazem piadas, riem e ainda acham q é frescura...ainda acho difícil lidar c isso...em alguns grupos sociais e familiares 🥺
Somos "gente muito boa" pensando bem!!!!
Boa noite! Obrigada Dra! A senhora é um presente. Tenho TDAH e aprendo muito com você! E, claro, com o Alex que é ótimo nas entrevistas, etc. Muito obg! Deus abençoe vcs! 😘😘
Desde adolescente eu dizia que na minha cabeça tinha muita informação ao mesmo tempo, eu achava que era pq eu era estudiosa, passava os recreios na biblioteca...e tinha muito pensamentos... porém era dificuldade organizar, pensar o assunto correto em cada momento ou situação, pra não ficar viajando na aula, ou lendo um livro e pensando em outra coisa e ter que ler novamente, não conseguir dar a atenção que um relacionamento espera, esquecer as tarefas diárias e ficar produzindo raciocínios sobre o que eu lia e aprendia....minha mãe me chamava de preguiçosa, por esquecer tarefas e por dormir mais pois minha cabeça no fim do dia tava cansada de tanto pensamentos....fiz faculdade de design e nossa a cabeça era mil por hora KKK porém sob stress era ruim, pois ser depressiva e TDAH , quando pra baixo os pensamentos negativos acabavam comigo. E eu não sabia controlar, não sabia que era depressiva, nem TDAH.... Sobrevivi, hoje graças a Ana Beatriz eu sei, e consigo administrar e gerenciar minha mente, mas pq eu estudei e me aprofundei em estudos humanos, psicológicos, filosóficos, espirituais e psiquiatricos! É possível sim vencer o TDAH!!! Gratidão Ana 💐😘
Eu tbm, não consigo ser promovida por acharem que não tenho capacidade ,no momento estou passando por isso e estou arrasada , não sou burra , sei do q sou capaz mas pelo meu jeito não tive chance.
Realmente, sou muito esquecido, procrastino tudo, pensamentos a mil, quando alguém fala começo a pensar em outras coisas. Complica muito no momento de focar em estudo! Preciso focar em aprender melhor no inglês.
Nossa...estou chorando ouvindo vc Bia falar, me sinto exatamente assim, tudoooooo.....😢 sempre me senti meio fracassada, hj com 43 anos, recebi meu diagnóstico de tdah, minha vida sempre foi uma montanha russa....tive depressão, transtorno alimentar, sempre me achei burra, inconveniente porque sempre fui muito agitada, impulsiva enfim.....espero que minha vida muda a partir de agora 😢😢
Ola dra A.Beatriz...eu tbm tenho problemas com datas,principalmente de aniversários.todo ano esqueço o dia do aniversário 🎂 dos meus filhos. Até o meu...
Foi muito bom pra mim assistir essa live tô descobrindo aos 52 anos sem exame ,pq fiquei parada no tempo em todas as áreas da m8nha vida.Tb descobri quem tira a visicula tirei a mais de 20 anos e não trata.To tomando sais biliares.
Tô tomando vitaminas pro cérebro e vou recomeçar ❤🙏🏻🦋
Juntou a dor do abandono na infância mais as deficiências de vitaminas por longos anos de um intestino inflamado mais o Tdah tive um surto em casa esse ano...
Agora tudo faz sentido.
O pior de tudo é a gente não saber o que tem de errado por não se conhecer.
E não saber o primeiro passo.
Eu pedia a Deus uma resposta ou ele podia me levar pra ficar com Ele.
Ele me mostrou agora só quero viver❤
Maravilha 🙌🙌
Amo vocês
A infância toda me chamaram de inteligente,esperta e eu acreditei mas não pude estudar, terminei o ensino médio aos 30 anos e essa"pseudo inteligência" não me levou a lugar nenhum,acho que na vida as pessoas precisam é de oportunidade 😔
Estou descobrindo se meu esposo é TDAH. Mas acho ele uma pessoa maravilhosa. Deus abençoe vcs que estão lendo este comentário 🙏❤
Eu tenho 47 anos, tive as piores experiências na época de escola repeti 4 x até largar os estudos. Tenho dificuldades enormes de organização, vivo num mundo a parte. Tenho dificuldades pra me relacionar. Uma ansiedade terrível, uma sensação de q todo o tempo to perdendo tempo. Hj tenho consciência mas e daí?! Ainda sofro horrores
Verdade.
Meu sonho é fazer um tratamento com a Bia, sair da caixinha e assim expandir meu dom que é a música.
@anabeatriz11 você salvou meu casamento! Eu achava que meu marido não prestava atenção no que eu falava, esquecia oque eu pedia pra ele trazer da rua…até que li o seu livro e entendi, finalmente, que não era de propósito
O livro Mentes inquietas,me ajudou muito qdo meu filho foi diagnosticado com hiperatividade,li muito e foi um rumo p eu ajudar meu filho ,conhecer e lidar com algo desconhecido foi muito importante, muito obrigado .
Gratidão Bia. Me descobri TDAH lendo o Mentes Inquietas. Foi um renascimento.
Meu filho foi diagnosticado aos 6 e hoje tem 13 , faz tratamento com medicação nível baixo , porém até hoje venho buscando , pesquisando , procurando formas para ajudá-lo sempre ! Os vídeos da Dr. Beatriz são muito esclarecedores e nos ajudam a ver melhor essa condição que é o TDAH .
Que benção essa LIVE. Mesmo tendo sido alertada por uma amiga , psicóloga, sobre TDAH, nunca fui a fundo, apenas comecei a prestar mais atenção nos meus atos, em não fazer várias tarefas dentro de casa, ao mesmo tempo, que nunca concluía.... quando olhava, o balde para limpar o chão, o pote para dar comida aos bichos, a cama para arrumar, o regador das plantas, todos espalhados pelo caminho 🤦🏻♀️😂 quando vejo que estou "naqueles dias", paro tudo e vou finalizando um por um. Mas anos depois, estou, agora , descobrindo que minha falta de atenção, principalmente nos estudos, leituras e
compreender as explicações de primeira, não são apenas coisa da idade, menopausa, etc... 🙏😂 obrigada pela ajuda! Vou buscar ajuda efetiva, já! 😂 ps: realmente para algumas coisas somos muito engraçados, as pessoas se divertem, mas para outras questões me sinto o "cocô do cavalo do bandido"! 😩😂😂
Outro ps: 😂 período covid, dentro de casa e agarrada na tv e celular piorou muito no foco e estou numa luta para me livrar disso! Mas vou conseguir! vamo que vamo! 💪❤️
Sou assim também, uando vejo já larguei a vassoura em algum lugar, e tô tirando o esmalte das unhas
Olá Ana Beatriz, tenho 44 anos e fui diagnosticada no ano passado. Até então passei por todas essas dificuldades e auto sabotagem que você descreveu em sua vida. Sofri muito até eu entender que eu não era tudo aquilo que eu acreditava sobre mim! Moro na Holanda e fui diagnosticada aqui, depois de uma depressão por exaustão. Hoje em dia uso duas medicações. Sertraline e Dexamfetamina tentin. Adoro você e te admiro. Agora mais do que nunca você é a minha inspiração! Obrigada por tudo! 🙏🏽💜
Descobri que tudo indica que tenho TDA sempre dizia antes de descobrir , eu mesmo não me entendo ... Meu esposo ele tem muita paciência , agora eu entendo meu hiperfoco na minha profissão , consigo preparar cores para cabelo que tem hora que nem eu entendo como consegui fazer aquilo m
Eu descobri que eu tenho TDAH através da Dr Ana. Você foi luz na minha vida.
Dra que maravilha!
Tô chorando horrores, TD o que vcs dizem é exatamente o que é sinto desde que me entendo por gente. Já tratei depressão, consumo tanto conteúdo sobre assuntos sobre a mente, mas ainda tem alguma coisa errada, minha mente não "cala a boca", não tenho paz! Eu sei que tenho capacidade, muitas vezes aprendo sozinha, mas minha vida não anda... agora sei o que pode estar acontecendo...TDAH!
Sou casada com um TDAH. Fiz terapia por 2 anos por causa do relacionamento. Em alguns momentos eu achava que estava ficando louca, cai muitas vezes em manipulação emocional, sofri demais com impulsividade e distúrbios de cognição. O meu TDAH é combinado e severo. Já tomou várias medicações , hoje toma venvanse 70. Hoje temos uma vida divertida, mas são muitos altos e baixos. Precisa ter muito amor na relação! O seu livro foi um divisor de águas na minha vida, e cheguei nele através da indicação do Gaveta no vídeo “eu amo tdah”. Obrigada demais por compartilhar tanta informação!
A manipulação não é do transtorno, é do caráter. Aí é fácil a pessoa aprontar e colocar a culpar o transtorno, isso é o seu marido mesmo
@@rafa519 fácil mesmo é ler um comentário e definir o caráter de um terceiro.
Doutora tem um sorriso tão lindo .
Depois de 33anos d casada descobri meu maridao tdah. Nossa qualidade de amor mudou. Sou grata a Deus pelo marido, um filho e um neto, tds tdah. Só amor e loucura aqui em casa. Kkk. Bjus
Dr. Ana ! Como sou grata a Deus por ter lhe conhecido!!
Deus abençoe sua vida, vc merece tudo tudo de bom
Esses dias um amiga disse que possivelmente eu tinha essa coisa aí que eu ouvia mas não ligava😂TDH. Daí fui procurar saber. Conheci essa figura maravilhosa! Pois é, nem fui ao médico mas já me vi toda nisso😮😅. Realmente é bem isso. Certo dia pedi pra meu esposo não deixar eu esquecer o aniversário do meu filho (14.04). O marido respondeu de forma incomum "é bem capaz". Estranhando, quis saber ô porquê daquela reação. Ele respondeu: "você esqueceu do meu (aniversário)"(15/03)_quase um mês depois 😮🤭😁... E tantas outras coisas. Meu Pai 🤭
descobri meu tdah com 47 anos, hj tenho 58, antes sofria sem saber o q tinha, o q estava errado comigo, hj, pelo menos eu sei.....obrigado pelos seus videos, dificil um mundo onde ninguem te entende....
Tô percebendo que sou tda,sempre me incomodou a maneira como agir em determinada situações,agora estou entendendo.Pior que com 60 anos. Senhor!😢
Tenho 34 e descobri com 33 Passei esse tempo todo com sintomas, me sentindo mal. Após fazer minha pós Aee, e estudar mais a fundo, me autodiagnostiquei. Graças também às inúmeras páginas no instagram, que tanto popularizou o conhecimento.
Foi um divisor de águas.
Gratidão precisamos demais informações sobre tdah quanto ➕ conhecimento melhor obrigada e obrigado Doutores
Quase perdi um concurso público por esquecer de enviar meu diploma. Hoje entendo meus alunos que tem TDAH e acredito que Deus me presenteou com esse transtorno para poder entender e ajudá-los.
Estou obcecada por esse assunto e por vídeos de reforma😢
Estou aprendendo muito com ela,maravilhosa,gente boa competente e humilde . Tô me vendo q tenho esse TDH ...obg Deus te ilumine sempre ❤
Me identifiquei muito com o que vc relatou no documentário na infância e até hj...eu sem saber já dava um jeito de corrigir meus "defeitos" e tenho 51 anos e desde os 30 comecei a buscar explicações pra coisas que eu fazia, fiz mapa astral, numerologia, fui buscar conhecimentos no budismo pra me acalmar com meditação e acabei pegando uma frase da Monja Coen que diz que o fundamental é "estar presente" e isso já tinha me ajudado a manter o foco e me concentrar em uma tarefa por vez...eu sempre uso agenda e escrevo todas as tarefas e vou riscando...o problema é quando vou trabalhar e esqueço a agenda em casa...kkk tenho dificuldade em guardar endereços e números de telefone... às vezes minha memória visual me ajuda a chegar, mas chego na frente do prédio de algum amigo e ligo pra perguntar o número do Apto, pq eu tento me organizar e anoto num papel, mas ou eu perco ou não encontro na hora...teus vídeos me ajudaram a entender o caminho que trilhei até agora... queria que minha mãe ouvisse isso...ela me critica desde criança, por esquecimentos e ser desastrado...vou parar por aqui, senão não paro...kkk Ah! meu cérebro vive em brainstorm, chega me dar insônia...Obrigado!!!
Chorei assistindo, pq estou começando a entender tudo que passei 😭😭 obrigada, Bia ❤️
Sabe uma coisa que me faz chorar com facilidade? É com alegrias; quando eu estou diante de uma coisa muito boa a emoção vem mas não choro com coisas ruins, mortes, raivas tristezas e etc; quando eu estou com um certo peso de coisas ruins que aconteceu, energias negativas, mágoas ou algo parecido, eu pego a minha moto e ando um longo período e no silêncio de voz no barunho da estrada, eu começo a conversar com Deus e desabafo tudo com ele em pensamentos e dai eu choro feito criança boto todas as minha energias negativas pra fora, fico leve e agradeço a ele por me ouvir e volto pra casa leve, tranquilo e em paz.
Eu na numa das minhas crises existenciais a dois dias atrás, em que eu passei parte da noite chorando e no outro dia (como todo TDAH é curioso, pesquisador de fatos kk) abri um vídeo com o tema, é assim que terminei de assistir parece que eu tinha tomada uma dose de Ritalina kkk, a noite já comprava o livro “Mentes Inquietas” e agora é buscar o tratamento adequado ☺️
Gente o finalzinho foi erro 😊
Somos duas comecei meu tratamento com a ritalina mas quero um remédio de dose maior.
Kkk esse fato é bem característico parece, descobrir algo novo me deixa a milhão
Eu creio, que um dia encontro essa médica ,pra eu da um abraço e dizer muito obrigada por sua existência,pois através de vc ,eu não desisti de wu do meu filho,meu marido, todos com TDAH.
Qual a medicação que vc tomou quando descobriu que tinha TDAH?
Eu amo vc Dr. Beatriz, estou em investigação de TDAH do meu filho de 4 anos, adoro suas explicações, vc é demais ❣️
Encontrei essa série hj outubro de 2023. Assistí o primeiro episódio mas vou parar por aqui pq já estou agitada e preciso mudar de foco, porém vou compartilhar esse vídeo no meu próprio whats p voltar amanhã. MT bom ouvir tudo isso mas preciso ir c calma senão vejo tudo mas n ouço nada . MT obrigada por essa série Dra !!! ❤
Eu assisti essa entrevista, e identifiquei minha filha, mas ela nunca me deu atenção, comprou o livro e quem leu fui eu, e hoje tenho um filho adulto que não se tratou e sofre muito, com a falta de tratamento.
O sofrimento é muito forte . Quando você está na escola você se sente burro . A ignorância do assunto é o problema maior .
Agradeço à Deus porque meus filhos foram diagnosticados ainda crianças. Os dois são muito amorosos mesmo.
Eu penso tanto que chega no final do dia eu fico com a cabeça pesada , de tanto que penso , eu penso em tudo , no agora no passado e no amanhã
Nossa! Eu li esse livro anos atrás e chorei horrores me identificando com quase tudo ali. Não sabia que a doutora é a autora ♥️
minha filha me falou que tenho TDAH, estou me descobrindo ao poucos seguindo vc estou mas calma vir sou Normal tenho TDAH😊😊 quero ter tratamento
Fiquei sabendo que tudo queu chamei de 'Atenção difusa' para comentar minhas dificuldades na vida toda! Reconhecer minha limitação e saber sobre TDAH. Fico mais comprometida com minha luta diária nesses 61 anos! E foi a partir das minhas limitação quando achei o SUPERA, exercicio pro cérebro nessa etapa do meu envelhecer!
Vc é maravilhosaaaa dr
Meu ex marido era super organizado, eu TDAH completa, mudança era um inferno, eu iniciava tudo e na hora, eu focava em limpar o fogão detalhadamente, era tudo motivo de risos e felicidades.
Mas doutora ➕ foi 📱 que te encontrei e me descobri você Ana e Alex apareceu obrigada (gratidao) kkkk verdade estou em lágrimas de alegria 😹 😂 preciso urgente ler seus 📚 ainda não tenho ➕ vou ter ri demais amo ❤ escrever hoje gosto de ler antes eu só via os vidios mais não escrevia nada no celular 📱 youtube meu hiprfoco hoje e dar like a todos seus vidios (gratidao) 💋 senti saudades de mim (conhecimento )e tudo preciso procurar tratamento
Uma profissional incrível Dra.Ana Beatriz Barbosa, dar o depoimento de ser TDH é de uma generosidade imensa .Leva a luz pra muitos que nem sonhavam ter esse " transtorno
Escrevo tbm muuuito rápido, eu mesma não entendo o q escrevi.
Adoro estas mentes brilhantes. Parabéns Dra.