*SUPERANDO O TDAH DIA 1 - DOCUMENTÁRIO BIA | ANA BEATRIZ

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 27 лис 2024

КОМЕНТАРІ • 2 тис.

  • @deniseintimamente6452
    @deniseintimamente6452 2 роки тому +772

    “Eu não sou uma fraude, eu sou inteligente “ que delícia ouvir isso!! Eu sempre me achei burra é ingênua e as pessoas me subestimaram muito e por isso minha autoestima era muito baixa, finalmente eu consigo me perceber. Ainda não fui ao médico, mas tenho praticamente certeza que tenho TDAH porque me identifiquei com tudo que vc disse.

    • @bolsabebecuritiba7718
      @bolsabebecuritiba7718 Рік тому +29

      Eu já cheguei a usar essa frase… eu sou uma fraude. Caracaaa! Estou impressionada.

    • @larapassossantos572
      @larapassossantos572 Рік тому +26

      Eu sentia tudo issooo, procurei ajuda e tenho diagnóstico. É um alívio, além de me achar uma fraude, me achava doida... E hoje sabendo o que eu tenho, como controlar minha emoções.

    • @flaviasorgrocha6099
      @flaviasorgrocha6099 Рік тому +20

      o difícil é passar por vários profissionais e só sair de lá com "é depressão" ...faz parte, é sintoma...

    • @amandamoraes2984
      @amandamoraes2984 Рік тому +3

      Eu tambem

    • @jupiraferreiradesouza5764
      @jupiraferreiradesouza5764 Рік тому +6

      30:56 eu sou exatamente assim desde a infância! 🤦🏻‍♀️

  • @carlaassis6225
    @carlaassis6225 8 місяців тому +43

    Você teve pais que acreditam em você!
    Quando eu descobri ano passado aos 40 anos que tinha TDAH Fiquei arrasada. Hoje, quando conheci seu conteúdo me emocionei muito com um vídeo seu que falava sobre os sintomas no adulto. Choro de gratidão por ter tido a oportunidade de entender e me libertar de que não era preguiça minha ou falta de inteligência! Escutei minha infância e adolescência dos meus pais isso. Dra, a senhora conseguiu me libertar!! Eu me achava tão fracassada!

    • @patriciafrancobogdan211
      @patriciafrancobogdan211 3 місяці тому +2

      Carla, eu estou com 49 anos e descobri agora o TDAH, como vc está com o tratamento? Eu amei o vídeo da Dra. Ana Beatriz e me identifiquei muito. Chorei e vejo que enfim existe uma luz no fim do túnel.
      Por favor me conte sobre seu tratamento, e como você está agora.
      Eu comecei com Ritalima 10mg e vc? Sinto uma melhora e mais foco e organização e vc?

  • @marilyncunha3701
    @marilyncunha3701 Рік тому +92

    Dra.Ana Beatriz, vc prestou um grande serviço à sociedade muitos se identificaram esse é um assunto pouco falado , eu mesma agora com 81 anos soube que era TDAH uns 20 anos atrás; Fui igual a vc só que no meu tempo de criança ninguém sabia ,nem se falava no transtorno. Sofri horrores apaguei muito, tinha uma avó malvada enfim , eu me desafiei a vida toda , criei duas filhas com muito amor, fiquei casada 58 anos , agora viúva vejo o tanto que consegui fazer ,aos 40 entrei na faculdade de Pedagogia , fiz concurso e trabalhei como ORIENTADORA EDUCACIONAL .Meus Parabéns Bia , vc é uma inspiração para pessoas com esse transtorno, vc é abençoada .Tmb sou intensa até hoje aos poucos vou inventando coisas, agora estou estudando inglês com as minhas dificuldades .Mas na verdade devo confessar que gostaria mesmo era ser psicóloga mas como tem Estatística no currículo eu desisti pq sou O em matemática essa dificuldade eu não quiz enfrentar

  • @telmaroncaty
    @telmaroncaty Рік тому +63

    Sou mãe e esposa de TDAH´s. Posso descrevê-los com um sentimento muito forte de orgulho dos dois. O cara (pai) e o carinha (filho) são demais! Superam obstáculos diariamente e possuem uma intensidade tão envolvente que chega a ser charmosa. Lutas? Sim, várias. Mas, quem não as têm?

  • @marcelodec.batista7851
    @marcelodec.batista7851 Рік тому +2

    Quem tem TDAH é portador de ótima memória, apesar de ser dispersivo.

  • @mariajocelirochamlenek8614
    @mariajocelirochamlenek8614 2 роки тому +95

    Vc é a prova q toda pessoa qdo bem assistida e treinada pode fazer e alcançar seus objetivos

  • @Ludmilatgviana
    @Ludmilatgviana Рік тому +18

    Meu Deus parece a história da minha filha, eu tenho uma filha de 10 anos e ela é assim desorganizada, tudo que pega cai, parece que é alguém de outro mundo ....eu hoje estava muito preocupada perguntei para Deus o que seria da minha filha e veio esse vídeo e creio que a minha filha será brilhante igual a Dra. Bia em nome de Jesus 🙌🔥

  • @jucileidemariacandido3628
    @jucileidemariacandido3628 2 роки тому +374

    É incrível como Deus cuidou de você. Nitidamente direcionou seus passos.

    • @antonioestender1027
      @antonioestender1027 2 роки тому +9

      kkkkkkk, só rindo

    • @rosicamillo2
      @rosicamillo2 2 роки тому +11

      Você ouviu ela falando de todo o esforço que fez dentro dela mesma, apesar da ajuda familiar, pra mudar o que ela achava ser imutável, né???

    • @gersonroj
      @gersonroj 2 роки тому +7

      Vdd, Deus no controle para chegar onde chegou, no meu caso mesmo vendo Deus atuando, por falta de diagnóstico "temprano"(espanhol, por falta de equivalente em português neste momentos) não cheguei onde queria ainda ...

    • @eloisasilva2073
      @eloisasilva2073 2 роки тому

      Verdade

    • @tonialgast
      @tonialgast 2 роки тому +19

      Verdade, não foi coincidência ela ter perdido o dia do curso e só por isso ela entrou no outro curso e justamente era sobre TDAH e ela ali se descobriu... Achei isso mágico!

  • @AnaClaudia-qi3uw
    @AnaClaudia-qi3uw Рік тому +2

    Imagino o que a Drª Ana Beatriz aprontava junto com esse primo, 2 serelepes 🤣🤣🤣

  • @jobsonsousa6729
    @jobsonsousa6729 Рік тому +22

    Entrei na faculdade em 2017, sempre quis fazer licenciatura em biologia. Em 2019 comecei a sentir um tédio colossal, desânimo. Veio a pandemia, aulas EAD e tudo piorou. As aulas da faculdade terminaram em 2022 e até agora n consegui terminar meu tcc. Eu sei que tenho que entregar, mas estou com um desgosto que meu pai.... Dei uma semana de aula experimental e eu amei aquela dinâmica, sempre agitado e eletrico e as crianças amaram. Sei que n sou burro porque atualmente estou feito um louco estudando para concursos públicos e eu to amando passar horas estudando administração, leis etc (kkkkk)... Hiper-foco. Isso é só um terço da minha vida. Se eu for falar da questão afetiva kkkk. Tenho uma aparencia e um semblante de pessoa calma, mas minha mente é meu maior tormento, n para. Quando eu estava teclando esse texto, minha cabeça estava em ginastica artistica e mil e outras coisas...

  • @silmaracamattaleme3472
    @silmaracamattaleme3472 2 роки тому +68

    Meu Deus..... até chorei.....tô me vendo em vc.....nunca soube que esses pensamentos acelerados poderia ser TDH..... faço milhões de coisas ao mesmo tempo....
    Meu cérebro não desliga.... tenho 44 anos...
    Sempre tive dificuldade pra fixar o que eu leio....mas sempre fui muito dedicada e esforçada....
    Mas só agora com seus vídeos me caiu a ficha....devo ter TDH....

  • @Juliene_Maria
    @Juliene_Maria 2 роки тому +81

    Chorei porque me identifiquei demais, agora tenho que pedir perdão para o meu cérebro também

    • @alinemartiniano1
      @alinemartiniano1 4 місяці тому +2

      Eu tbm me identifiquei com a história dela... Me preparei pra uma prova no dia esqueci o documento.. chorei muito tbm

    • @geisaanunciacao3767
      @geisaanunciacao3767 2 місяці тому +1

      Eu também chorei muito. Sofri muito desde a infância porque o estático sempre foi chato e sem sentido pra mim. Eu dava minhas bonecas pras meninas na rua, bonecas caras que minha mãe me dava eventualmente quando ia me visitar, fui criada com minha avó. Eu dava quando tinha a oportunidade de ninguém ver eu dando, e brincava com tudo que pudesse ser criativo, fazia cenário com caixas de chá, carros, e eu tinha um saco cheio de brinquedos aleatórios que eu montava os cenários que eu gostava de brincar. E um dia minha avó jogou todo fora e me mantida presa dentro de casa pra não sair, porque eu só gostava de jogar bola, andar de skate, bicicleta, e ela começou a associar isso a sexualidade e me proibia com a afirmativa de que eu era uma menina e não deveria me comportar dessa forma. Isso é só uma coisa entre centenas que eu sofri por ser diferente, e me maltratei tanto, e hoje comecei acompanhamento com psicanalista porque cheguei ao auge da minha dor, e ele na primeira sessão já me deu a suspeita do diagnóstico TDAH combinado com déficit de atenção e hiperativa. Minha mente não para, inúmeras ideais que nunca consegui ir até o fim, dificuldade pra dormir, desligar, misturando com uma tristeza profunda de não desenvolver a minha inteligência de uma forma produtiva e nem os relacionamentos, nem as minhas amizades eu consigo manter de uma forma saudável, e isso estava me matando, e hoje tenho buscado ajuda. Ainda dá tempo de você procurar ajuda.

    • @miza-u4b
      @miza-u4b 2 місяці тому +1

      Me vi viver até agora sem me reconhecer foi difícil 😢

  • @mellbuschini
    @mellbuschini Рік тому +99

    Eu tenho um amor especial por essa Dra❤. Ela fala sobre os problemas psicológicos de uma forma tão simples que dá pra todo mundo entender. Um exemplo de profissional

  • @Maria_Iraégila
    @Maria_Iraégila Місяць тому +2

    É incrível escutar a Doutora. Fui diagnosticada. Eu também venho me virando, mas agora vou começar a mudar os hábitos e fazer o tratamento.

  • @Roquexplica
    @Roquexplica 3 місяці тому +3

    Eu sempre ouvi as pessoas dizerem que eu era inteligente, mas sempre me achei uma fraude. Obrigado Dra Ana!

  • @RohaMaximus
    @RohaMaximus 2 роки тому +10

    Que sorte ter uma família q te apoiou, a minha me massacra. Meu pai, q hj em dia nem convivo mais, ufa, me oprimia com apelidos e mt porrrada. Minha mãe q provavelmente tem tdah tmb é depressiva e não assume e me leva pro buraco sempre me minorizando criticando e sabotando.
    Tenho 37, não tenho dinheiro nem pra ir até o tratamento...😅
    Mas faz 3 meses q descobri q tenho então tô mudando tudo e tenho certeza q em breve as coisas vão melhorar.
    Obrigado pelo vídeo e tmb todos q comentam aqui o chat. Saber q tem mais pessoas assim como eu tira um peso da minhas costas.

  • @milenetrindade-viale2131
    @milenetrindade-viale2131 2 роки тому +42

    "A vida pode ser um pouco menos dolorida." Fez todo sentido pra mim Dr. Ana Beatriz.

  • @carla.S2
    @carla.S2 2 роки тому +19

    Gente, é normal se emocionar assistindo esse vídeo? Kjkkk ( cada k uma lágrima ).

  • @alinebarrospsicologa
    @alinebarrospsicologa Рік тому +24

    “Eu não sou uma fraude, eu sou inteligente “ Porque nao assisti esse documentario antes...libertador pra mim

  • @jaimediaz2107
    @jaimediaz2107 Рік тому +11

    Tenho 58 anos, me deu vontade de chorar ouvindo a Dra., eu não sabia que tinha tdah, comecei a ter ciência disso com você. Mesmo sem saber, durante minha vida, eu me adaptava e me corrigia, tive muitos sucessos, mas com altos e baixos muito acentuados, me considero um sobrevivente mas sempre me vejo aquilibrando pratos, o mundo não perdoa que tem essa "doença", sou autônomo, autodidata e uma de minhas atividades, pasme, é desenvolver conteúdos, sou completamente dependente do corretor ortográfico até hoje, e sempre peço para alguém revisar meus textos, minha força vem da necessidade de ser o provedor para meus três filhos, vejo hoje que dois deles podem ter tdah. Enfim, agradeço a vida que tenho, mas o tdah, mesmo com minhas adaptações, ainda é um desafio, confesso que as vezes cansa. Obrigado por esse vídeo Dra. 🙂

  • @gabrielsiqueira5310
    @gabrielsiqueira5310 2 роки тому +111

    Parabéns Ana, também estou nessa luta, também estudo medicina, e por mais que seja difícil lutar com TDAH e dislexia todos os dias nós sabemos que somos fortes, teimosos e independente da situação sempre firme para conquistar os desafios. Sou grato também a todos que me ajudaram, fui diagnosticado no 4º ano do ensino fundamental, e as pessoas que apareceram em minha vida fizeram muito a diferença, mesmo não me entendendo, sempre enxergaram meu potencial meu esforço, minha dificuldade, e me fizeram forte e capaz de atingir meus objetivos. Tudo graças aos esforço da minha mãe, minha psicologa, neuro... e a equipe da minha escola. E deixo esse recado para quem tem TDAH, por mais difícil que seja a situação sempre procure uma solução, nunca desanime, sonhe mais, o mundo em nossas mentes são extremamente maiores que o normal, erre quantas vezes for preciso para aprender, mas nunca deixe de fazer ou de sonhar....

    • @jennifermoraes2422
      @jennifermoraes2422 2 роки тому +10

      Gabriel seu relato me trouxe FORÇA! Muito obrigada, por coincidência tenho um filho no 4° ano onde se encontra com todas as características de TDAH e estou na luta para conseguir o melhor tratamento para que ele não sofra mais com essa "diferença" que ele percebe que tem dos amigos, primos. E seu relato me deu um gás para me manter firme . Gratidão 🙏 Sucesso!!

    • @tabatapereira7585
      @tabatapereira7585 2 роки тому +6

      Obrigada pelo seu comentário. Eu tenho transtorno de aprendizagem, autismo e tdah e meu grande sonho é medicina. Mas, só posso pela federal. Deus sabe das minhas dificuldades e humilhacoes que já passei. Obrigada pelo seu comentário

    • @patregi3141
      @patregi3141 2 роки тому +2

      😭❤️

    • @cristianiesteves2049
      @cristianiesteves2049 Рік тому +1

      Que lindo sua msg.. Queria muito q minha filha..assim como vc não desista .
      Mas ela está muito mal...Não acredita nela.
      🙏🙏🙏

    • @moacircasarin600
      @moacircasarin600 Рік тому

      ❤❤😊0⁰😊😊

  • @beatrizsantos1016
    @beatrizsantos1016 2 роки тому +211

    O quanto estou chorando aqui não dá para descrever.
    Bia obrigada,você é mais do que essencial. Estou próximo ao meu diagnóstico, mais me veio um filme sobre toda minha trajetória, sobre minha baixa estima, insegurança, medo.....Todos sempre dizendo que sou desastrada, esquecida, lerda, lenta, “quer fazer tudo e nunca termina nada”, e eu sempre me desculpando, dizendo que vou mudar e em um curto espaço de tempo acontece tudo de novo, acabando machucando, irritando, as pessoas que eu amo fazendo com que sintam menos confiança em minha pessoa, e eu sempre querendo fazer tudo para todos e sem ter essa capacidade.
    Depois desse vídeo com certeza tenho respostas para 1000 perguntas que eu tinha, e vou seguir com meu diagnóstico para prosseguir com o tratamento.
    Bia, muito obrigada mesmo.

    • @mariadaguiasilva2679
      @mariadaguiasilva2679 2 роки тому +6

      Estamos no mesmo barco, rsrs
      Do agora com 60 que consigo me ver

    • @monicaaraujopereiranica433
      @monicaaraujopereiranica433 2 роки тому +3

      Continue confiando em Deus !!!Essa amizade é valorosa .

    • @doralicedeandradehistoria7878
      @doralicedeandradehistoria7878 2 роки тому +4

      Que médica espetacular,vi os vídeos ela falando que conseguiu superar o TDh, fiquei prestando muita atenção ,e estou chegando a conclusão que o meu neto está passando por esse processo.
      Agora fico me sentindo mais segura ao ver que esse distúrbio de atenção tem cura .
      E como essas pessoas são inteligentes e nos ensina muito .
      Na verdade são pessoas privilegiadas, muito inteligentes e sensíveis.
      Muito obrigada.
      Parabéns Ana.
      Meu neto está com dez anos de idade,muitas coisas que você relatou sobre você tem muita relação com ele.
      Parabéns pelo ótimo trabalho e sempre está nos ajudando a nos aceitar e compreender melhor o nosso eu.

    • @soniamaramendes8241
      @soniamaramendes8241 2 роки тому +2

      Confunde com depressão, quem.me dera ser TDH do que ter depressão cronica, TDH tem cura.

    • @welitondasilvasantos2334
      @welitondasilvasantos2334 2 роки тому +1

      nunca corri atrás de um diagóstico mas a solução pra todos meus problemas foi aumentar minha energia. imagino que não foi eficiente mas tem sido bem eficaz.

  • @guilhermesimianodasilva8161
    @guilhermesimianodasilva8161 2 роки тому +89

    Eu amo essa mulher, não conheço, mas me espelho na evolução dela como pessoa e profissional, o que ela no transmite não tem preço.

  • @flory805
    @flory805 Рік тому

    Antes eu era apenas uma acumuladora de conhecimentos. Assistia muitos videos a esse respeito, mas nao tinha disciplina para colocar em pratica. Meus comentário eram do tipo " estou bem do jeito que estou, nao sonto nada, não vou largar isso ou aquilo", eu era uma escrava das minhas vontades e acreditava que meu corpo ia permanecer jovem para sempre. Precisei de um diagnostico severo para uma mudança. A 10 anos minha qualidade de vida melhorou, nao foi fácil, no começo eu estive em negação, defendia meus vicios, nao tinha disciplina. Uma vez que mudei os habitos alimentares minha saude melhorou. Gratidão por esses profissionais que me guiarão. ❤

  • @leal141
    @leal141 Рік тому +8

    Eu fui diagnosticado com laudo há alguns dias,depois de 46 anos,hj minha cabeça ta mais bagunçada que casa de acumulador,porém comecando a obter respostas de toda uma vida,alem de tdah/autismo/tod e pontuacao pra esquizofrenia tbm. Com um q.i de 118. Quase tudo aprendi sozinho,na escola memorizava tudo,nk gostei de escrever ,mas decorava tudo na explicação. Jogos mentais,caça palavras,xadrez,palavras cruzdas sao desafios que adoro fazer. Dirigir e tao natural que o carro parece uma roupa que visto.

  • @skanderhaus1422
    @skanderhaus1422 Рік тому +70

    Em 2014 com 30 anos descobri o Tdah atraves do livro "Mentes Inquietas" da dra. Bia, e sou imensamente grato a ela, para sempre, porque minha vida só ganhou algum significado de verdade a partir desse evento e em 2022 decidi tratar de verdade e estou convicto que serei um terapeuta e ajudarei muitas pessoas também levando essa centelha adiante. 🥰

  • @andersonpintotraderdedolar
    @andersonpintotraderdedolar Рік тому +143

    Rolou lágrimas vendo esse vídeo. Tem uma amiga que notou que eu era TDAH e mandou o vídeo. Eu passei 51 anos sem me entender, hoje, eu sei qual o caminho a seguir. Preciso apenas do diagnóstico e estar com alguém que sabe tratar isso, muito Obrigado.

    • @josianespindola81
      @josianespindola81 Рік тому +8

      Também chorei. Me identifiquei em vários relatos da Dra Bia.

    • @angelacleide1996
      @angelacleide1996 Рік тому +9

      Meu Deus, chorei muito entendi um monte de coisas, quanto sofrimento que poderia ser evitado!

    • @joanalopes6702
      @joanalopes6702 Рік тому +2

      Nossa que história linda é como você fala no vídeo se existe o espírito santo os anjos os estudos foi importante sim mas você já vem com esse dom que eu tenho eu já sou doida de pedra meu Deus

    • @joanalopes6702
      @joanalopes6702 Рік тому +2

      Eu me identifiquei muito porque ela teve dinheiro para fazer essas coisas eu não eu sou boa na leitura tá na escrita eu sou péssimo sou muito agitada hoje mais não sou mais calma mas eu gosto muito de gente de ajudar a gente como ela fala porque eu me identifiquei muito cara muito obrigado viu pelo padre que eu assisto e Vi seu vídeo agora que assiste sempre

    • @Waeljorge
      @Waeljorge Рік тому +1

      @@joanalopes6702 Eu na vida kkkkk

  • @LuizPaulo-dg1gb
    @LuizPaulo-dg1gb Рік тому +5

    Libertador. Estou com muita vontade de chorar pois sofri muito na infância... Sempre me achei burro pois vivia voando nas matérias, nunca entendi português e matemática, mas quando quando tive professores que prendiam a minha atenção eu conseguia memorizar a matéria. Quando era uma matéria em que eu gostava eu era nota 1000. Na música e em instrumentos nota 1000 nos esportes também. Hoje não tenho diagnóstico mas me encaixo 100% em tudo que é relatado sobre TDAH. Vou procurar ajuda pois sou empresário na marcenaria e trabalho sozinho portanto tenho acumulado diversas funções que vão desde vendedor passando por projetista compra de material fabricação entrega execução e montagem fora a vida pessoal faço milhares de coisas ao mesmo tempo

  • @carolacrouch8659
    @carolacrouch8659 4 місяці тому +1

    O exemplo q vc deu do ditado
    Vc exatamente a lembranca q eu tenho de meus traumas de infancia😂
    Cm 24anos descobri o tdah
    Pq tem um filho de 3ano com TEA nivel 2
    E o de 1ano com TDAH
    E pesquisando sobre as características q ele tinha
    Fui me entendendo finalmente tbm ..

  • @eduardovietri1967
    @eduardovietri1967 6 місяців тому +1

    Dra. Ana Beatriz
    Estou escrevendo um livro sobre minha história
    Diagnosticado TDHA aos 57 anos
    Passei minha vida inteira à deriva, sem saber o porquê, só vivendo o dia sem planejamento....
    Queria muito passar em uma consulta sua e te mostrar meu livro

  • @ericbortoncello4325
    @ericbortoncello4325 Рік тому +16

    Eu tive meu diagnóstico de TDAH essa semana. E eu sempre tive muita dificuldade de sentir emoções, chorar, etc. Mas, ouvindo a Bia falar, eu chorei tanto… Quando ela falou: “É como se eu tivesse que matar um leão todos os dias” e “Depois do diagnóstico eu senti que eu não era uma fraude”, eu revisitei várias histórias da minha vida e muitas delas começaram a fazer sentido. Mesmo tendo sido diagnosticado apenas as 21 anos, ainda sou muito grato de um dia ter entendido mais sobre mim. Por fim, obrigado Bia pelo excelente vídeo.

  • @emiliaalmeida5427
    @emiliaalmeida5427 2 роки тому +8

    A minha filha foi diagnosticada como tdh. já adulta depois de formada em psicologia. E hoje ouvindo seu relato e de sua família, eu vi nós duas... desde o seu nascimento era a nossa criança especial.. kkk. Na escola as professoras nada ajudavam, eu alfabeitizei, e acompanhava ela em seus estudos. Principalmente para copiar a tarefa de casa, ela sempre parava na primeira tarefa. e quando ela percebia a professora apagava o quadro. Ela simplismente fechava o caderno e ia brincar... e eu ia arás dos outros alunos copiar no final das aulas ou ligando para alguma mãe de coleguinhas... nossa e os esquicimentos... mas mesmo diante tudo isso, e tantos outras, eu percebia a inteligência dela, a criatividade e humor... que bom que lutamos muito e hoje é uma profissional e tanto, de orgulhar mesmo. Minha filha especial.

  • @camiladepaula6336
    @camiladepaula6336 2 роки тому +35

    Ana, oi. Eu me emocionei muito na parte que vc diz: "eu pedi perdão pro meu cérebro", "foi a primeira vez que me senti inteligente". Eu tô na minha busca por essa sensação, pelo diagnóstico e tratamento mais adequado. Juro que tô pensando em te procurar para isso, mas financeiramente falando, seria inviável agora. Tudo que tu fala, eu entendo. Na minha cabeça já passou até fazer medicina(na verdade desde criança eu queria, mas, por me achar burra, nunca nem arrisquei). Sei e tenho fé que depois de tratar, minha vida há de mudar! Hoje me encontro triste, um pouco deprimida, porque realmente paralisei. Obrigada por tanta entrega. Estou devorando teus vídeos e todo conteúdo disponível. Hiper foco está onn! Grande beijo, tu é um doce💜

    • @carolcarolina3089
      @carolcarolina3089 2 роки тому +5

      E eu com 41 ano .. e ainda me encontrando e sendo julgada. Temo a Deus e se não fosse Ele que me entendesse e me protegesse eu nem sei se estaria aqui ainda. Fiz testes mas nunca falei com ninguém sobre. Achava que era só criança. Ana ouvir você que já admirava e falando sobre eu me pergunto não quero me dar mais desculpa e nem usar isso como desculpa com os erros cometidos. Mas preciso me tratar eu sinto que não tenho mais tempo pra errar. 😢😢

    • @luanasouza7669
      @luanasouza7669 Рік тому

      Nossa, exatamente isso!!!

  • @rosemaiamaia7080
    @rosemaiamaia7080 Рік тому

    Eu me vejo nessa escola eu com 6 anos no pré tinha apelido de Sputnik o satélite russo, com 7 mudei de casa e conheci novas pessoas eu era a sensação da escola nada de timidez, eu fugia de casa pra casa da minha avó, na adolescência era rebelde batia de frente com minha mãe gritava, berrava, e fazia o que queria ninguém me aguentava, tive alguns namorados, tenho um filho só atraio gente ruim na minha vida agora com 58 anos me vejo com TDAH , ninguém me explicava nada nunca passei no psicólogo era médico de louco era xingada pelo pai, mãe, família, vizinhos, colegas, fiz faculdade, me formei professora hoje vejo meus alunos com meus sintomas temos de discutir mais o TDAH na escola beijos sua história e linda bia❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

  • @roxannesouza2315
    @roxannesouza2315 Рік тому +9

    Me parece ouvir outra pessoa contando a minha história 😢 sofri tanto na escola… quando eu falo que passe 4 anos na faculdade com apenas 1 caderno onde não tinha nada escrito, apenas rabiscos. Passei na prova do crc no 7º período, no dia da prova esqueci a calculadora, o lápis e a caneta kkk. Com 23 anos abri meu escritório. E até hoje sou perdida na minha mente 😂 e meu sucesso vem daí. Somos super heróis ❤

  • @MariaRodrigues-fh5pl
    @MariaRodrigues-fh5pl 2 роки тому +11

    Doutora, eu tenho 62 anos e através de você, das coisas que eu já assisti sobre TDAH, me descobri tbm com TDAH.
    Preciso de um psiquiatra para fechar esse diagnóstico e me medicar. Eu sofro um desgaste muito, muito grande.
    E ao mesmo tempo, percebo uma energia e um potencial embotado, que até então eu não sabia explicar, é como eu estivesse com algum aparelho enguiçado, tivesse todas ferramentas de conserto e não soubesse pra quê serve, onde usar, como usar e em qual momento usar. 🙄
    Obrigada por você existir e ajudar as pessoas com o seu saber profissional. A generosidade que você aplica no seu conhecimento, é que faz toda a diferença. Uma médica com o coração humanizado.
    Bjs. 😘🌻🌷

  • @aurearamalho1940
    @aurearamalho1940 2 роки тому +14

    Ri demais do primo com o "fingi que vc rezou e vamos embora"
    Amo dra Ana Beatriz.

  • @modikinha
    @modikinha 2 роки тому +13

    Tenho 33 anos.
    Descobri TDAH ano passado, só atrapalhou a minha vida.

  • @anapaulasantos-oy6ew
    @anapaulasantos-oy6ew 4 місяці тому +3

    Gente, me emocionei muito. Pela trajetória, pelas superações, pelas descobertas... sobretudo porque me identifiquei. Ainda não tenho diagnóstico fechado, mas a certeza que tenho TDAH. Descoberta aos 47 anos.

  • @LarissaFerreira-ru7ow
    @LarissaFerreira-ru7ow Рік тому +8

    Ana, eu não sei se você um dia irá ler isso, mas eu gostaria de agradecer muito a você, a anos eu tento entender algumas atitudes minhas, várias vezes me pego perguntando " Pq eu sou assim meu Deus?" Sinto exatamente isso que tenho uma mente brilhante, que só precisa de alguns reparos! Me vi tanto nesse vídeo. Já faz algum tempo q venho acompanhando seu trabalho pq acho incrível a maneira q vc fala, acho vc super inteligente, conheci seu trabalho vendo um vídeo na internet, e desde então virei sua fã, não esperava q eu fosse descobrir q tenho TDAH, já tinha ouvido falar sobre isso, mas nunca procurei saber oq era, aí ontem assistindo seus vídeos apareceu um q falava sobre, e como vejo seus vídeos aleatoriamente coloquei pra assistir, posso te falar q foi a melhor escolha q já fiz na minha vida inteira, agora sei o pq eu sou assim, a sensação é como se eu tivesse sido liberta de correntes, oq me passa na cabeça agora é que eu posso ser uma pessoa melhor, eu tenho jeito!! Pq só quem tem TDAH sabe como é horrível a sensação de estar presa na sua própria mente! Eu vou procurar um especialista mais próximo de mim e tratar esse problema! Mais uma vez, muito obrigada! E parabéns pelo seu trabalho, vc é uma pessoa muito especial e iluminada!! Uma mente brilhante!! Q Deus prolongue seus dias na terra para que vc possa ajudar a melhorar mais vidas!!!

  • @s.o.7174
    @s.o.7174 2 роки тому +20

    Muito bom!!! Melhor ainda é a mãe da Bia ter direcionado uma professora particular pra ficar 3 horas com ela quando era criança. Olhar atento de mãe é outra coisa. 👏👏👏👏👏

  • @rosifabio2509
    @rosifabio2509 2 роки тому +22

    Meu nome é Rosilene, sou costureira e passei a vida inteira escutando e acreditando que eu era BURRA .Descobri através de um vídeo da Doutora Ana que sou tdah, me encaixo em todos os sintomas. Muito obrigada Doutora pelo seu trabalho,você me libertou !!!

  • @simonemendespereira9395
    @simonemendespereira9395 2 роки тому +6

    Não consegui dormir ainda , tua história me prendeu e me emocionei tbm , vc tem uma família muito bacana que te apoiou, tão bom e quando vc do professor da aula por engano e que deu certo, tbm escuto vc e tinha muita vontade de poder conversar com vc tenho 57 anos e cuido do meu neto, ele tem 1 ano e 5 meses e acho que ele tem expectro autista, tá indo na psicóloga uma vez por semana, foi em um neuro e ele passou a psicóloga, eles atem todos na mesma clínica é demorado, não tive um diagnóstico ainda , se pudesse queria sua ajuda, tem algum tempo que tenho olhado seus vídeos, vi uma vez e me chamou atenção, me prendeu, vou continuar te ouvindo é muito bom, quem dera pudesse tratar com vc, até eu queria, mas preocupada com meu neto, nunca imaginei, não sei nada a respeito , comecei a olhar td que posso aqui na internet , sinto que ama o que faz , que é realizada, um abraço Dra Ana , vou continuar ouvindo sempre que puder, amanhã tenho cuidar do almoço e do neto e o sono não vem, mas tá tão bom ouvir um pouco da tua história, não tinha ideia, vc passa muita segurança ❤️

  • @multisofia1000
    @multisofia1000 Рік тому +7

    Tenho 54 anos estou feliz por descobrir....por me descobrir 😂❤ na minha criança só tinha verme ....tudo era culpa dos vermes. Bom ver pessoas como eu , não estou no mundo sozinha ❤❤❤

  • @marcosilva9260
    @marcosilva9260 Рік тому +11

    Assisti chorando.. 30 anos de idade e tem sido muitos leoes. Espero poder conseguir ajuda em breve. s2

    • @auristelabdas4946
      @auristelabdas4946 Рік тому

      Deus te guia. O estigma é muito grande !

    • @37Leticia
      @37Leticia Рік тому

      Você vai superar e vencer! Eu me autodiagnostiquei também e, hoje sou Psicóloga e vejo a importância do diagnóstico e tratamento. A terapia é muito necessária, porque nessa caminhada à autoestima vai ao chão.

  • @kitefestalocacoes7824
    @kitefestalocacoes7824 2 роки тому +18

    Eu me emocionei com sua história. Nunca tinha acontecido isso comigo... uma live incrível. Eu sou tdah ... mas descobri agora e não sei o que fazer. Tenho 45 anos e amo coisas da consciência... psicologia sempre foi minha paixão. Mas desistir pela falta de concentração no estudo, desorganização e mente cheia o tempo todo. 😔
    Não tive a mesma sortw que vc minha familia muito humilde e sem conhecimento no assunto acabei crescendo uma pessoa muito indecisa e me achando incapaz de swr diferente. Estudando hoje em fontes aleatórias descobri que o problema do ser humano está na mente e gostaria de poder ajudar . Porque sei que enquanto a gente não tiver cosciente da nossa vida em relação a propósito de vida ... não seremos felizes!😔 percebi neste depoimento da sua vida que tdah quando ele e desafiado ele faz ... acho que vou pegar este gancho . E vou procurar um profissional que me ajude. Quero ser feliz e descobrir o meu propósito de vida. Obrigada pelo esclarecimento eu curto e assisto todos os seus vídeos.

  • @DANIEL-li7cw
    @DANIEL-li7cw 2 роки тому +63

    Eu tenho 44 anos, não sou diagnosticado como tdah mas tenho certeza que sou. Não sou hiperativo fisicamente, só na minha mente. Minha vida toda, desde criança tive dificuldades, na leitura, com organização de tempo etc. Sou literalmente um matador de leão diário kkkk. Pena que minha mãe já é falecida pois gostaria muito de dar um forte abraço nela e falar que nunca foi culpa dela as minhas dificuldades escolares, em concentrar para estudar etc. Uma pena que não existia este estudo nesta época. Hj estudando sobre o assunto tudo se encaixa. Obrigado.

    • @pri_borgesa
      @pri_borgesa 2 роки тому +4

      Faça uma avaliação neuropsicológica com um neuropsicólogo. Vale a pena. Nessa investigação você descobre muita coisa acerca de si mesmo.

    • @PauloAlencarOficial
      @PauloAlencarOficial Рік тому +4

      Tenho tenho 44 anos, descobri muito tarde o Tdah, também não tenho diagnóstico, mas tenho certeza que tenho.

    • @monydopsy
      @monydopsy Рік тому +2

      ​@@PauloAlencarOficial 😢 força guerrero

    • @PauloAlencarOficial
      @PauloAlencarOficial Рік тому +1

      @@monydopsy Força!?🤣Ainda bem que não é um câncer terminal estágio 4

    • @rosangelasv4939
      @rosangelasv4939 6 місяців тому +2

      Daniel vc me deu esperanças sobre meu filho me perdoar.

  • @MARCIODAHER1
    @MARCIODAHER1 2 роки тому +11

    Dra., eu e a mãe do meu filho (estamos juntos há 23 anos), não temos palavras para expressar nossa admiração e gratidão, tanto pela Sra., quanto pelo trabalho que apresenta. Quando tivermos o Márcio (já não éramos gatinhos - eu com 39 e ela com 42) rodamos por muitos profissionais, porém sempre te ouvindo muito.. Márcio foi de 25 semanas (6 meses), hoje tá melhor que eu, com 9 anos e dirige meu carro só de primeira marcha kkkkkk, mas dirige. Obrigado por tudo, por cada vídeo, por cada podcast. Seria muita pretensão a nossa dizermos que somos seus fãs número um.
    Mas uma coisa é fato: somos seus Fãs com f maiúsculo.
    Saúde, paz e vida longa, pra Sra. e família. Fique com Deus 👍🤝🙏

  • @RobertoInstrumentadorcirur-b6z

    Tenho 48 anos acabei de ser diagnóstico com TDAH combinado, ainda não comecei o tratamento, mas falo sem pensar que hoje estou entendendo um pouco tudo que vivi quando criança na escola, na adolescência e vida adulta é muito libertador....ver a pessoa falando e viajar no céu azul da história foi sempre meu mundo....kkkkkk

  • @RobertaLealTolentino-e5x
    @RobertaLealTolentino-e5x 4 місяці тому +1

    Emocionante dra Ana, foi graças aos seus conteúdos aqui no UA-cam que eu me descobri e fui atrás de tratamento, hoje passo com uma psiquiatra e faço terapia...estou ajustando o óleo do meu motor. Obrigada por existir Doutora. Te amo ❤

  • @nathy3.0
    @nathy3.0 2 роки тому +8

    Bendito foi o dia que assisti o primeiro vídeo da Dr Beatriz,eu me sentia mto incapaz,mto inferior....hj entendo tudo que acontece comigo devido TDAH ....O FUTURO DA HUMANIDADE SAO PESSOAS COMO VC DR BEATRIZ ❤️❤️

  • @martaabrahao6272
    @martaabrahao6272 Рік тому +5

    Minha filha que hoje e piscopedagoga foi direcionada pra A P A E quando TINHA 9 anos o pai ficou revoltado não aceitou mas transferi ela de escola foi pro Sesi devo tudo que deu certo pra uma diretora da unidade que abraçou minha filha e a guiou ela fez a diferença Dona Rosa Rosim agradeço muito por toda diferença na vida da minha filha

  • @weniaviana2393
    @weniaviana2393 2 роки тому +53

    Chorei do início ao fim. Ana como você descobri o TDAh já adulta. Tenho as mesmas características, hiperatividade, impulsividade e mente agitada. Fui no neurologista para tratar a dislexia, e na primeira consulta quando contei a minha história ela já falou de cara que era TDAh. Fiz os exames neurológicos só pra fechar o diagnóstico. Me formei como vc sem diagnóstico, mas até a história escolar é igual. 😢
    Em meio a tudo que eu passei, agradeço imensamente a Deus por ser graduada na área que realmente nasci para exercer, e tenho interesse em outras graduações.
    Obrigada por contar a sua história.
    Deus abençoe você e sua família imensamente 🙏

  • @mariamercedes3929
    @mariamercedes3929 2 місяці тому +1

    Nossa que depoimento maravilhoso para quem acabou de saber que sua netinha está com TDH😢😢 Deus abençoe sempre você dra sua família também 🙏🙏🙏🙏🙏🙏

  • @patriciafrancobogdan211
    @patriciafrancobogdan211 3 місяці тому +1

    Tenho 49 anos. E acabei de ser diagnosticada com TDAH.
    A minha vida toda fui como vc, sempre senti essa dificuldade esta sensação de ser lerda e dispersa, que meu cérebro era um treco ruim comigo.
    Tive anos de depressão por não saber porque existo e não ser boa em nada do que fazia.
    Ainda estou me acostumando com a ideia de ser TDAH, e tomara que meu diagnóstico enfim esteja certo. Que eu não seja apenas uma pessoa que veio a passeio para está vida.

  • @rejaneferreiranascimento8670
    @rejaneferreiranascimento8670 2 роки тому +64

    Bom Dia! Estou aqui em lágrimas ouvindo o relato dessa profissional brilhante que é dra Ana Beatriz. Me sinto representada, pois parece que agora tenho um norte para procurar ajuda para o meu filho de onze anos. Ouvindo a dra falando, e a mãe, familiares, amigos é ver o meu filho... Ele é essa coisa linda, intenso, de uma doçura e criatividade que cativa a todos, e ao mesmo tempo ele é extremamente desorganizado, não rende nos estudos, é muito distraído, deixa as coisas caírem o tempo todo, tropeça na rua, mas é tão inteligente, faz desenhos lindos, aprende rápido ( quando gosta de uma coisa). E ontem fui chamada na escola mais uma vez,dessa vez os oito professores ali na minha frente me dizendo que ele não faz as atividades, fica andando pela sala de aula, se distrai o tempo todo, e por aí vai. Quando ele está triste, é quando mais cria... Eu tenho fé que vou encontrar o tratamento adequado para ele, pois ninguém entende, só sabem criticar. Estou aguardando uma psicóloga pelo sus, que é muito demorado. Obrigada dra por compartilhar conosco, que admiramos o seu trabalho, a sua história de vitória e inspiração. Gratidão

    • @minewzealand
      @minewzealand 2 роки тому +13

      mãezinha Rejane, li todo o seu relato e para mim parece que você está falando da minha filha e não do seu filho rsrsrsr! Não estamos sozinhas nessas, muitas mães estão conosco! Devido a estas questões de ser incompreendida e até "humilhada" ela está com baixa autoestima e ansiedade! Tb estou a espera da psicóloga, mas estou tratando ela com floral (feito especificamente para ela - a fórmula), auriculoterapia, pads para reequílibrio de frequencia energetica nos pontos dos braços, pernas e pés onde está a ansiedade, hiperatividade e baixa auto estima...não foi caro, gastei aprox R$ 100,00 em tudo, e já está fazendo diferença! Ela está mais feliz, cantando bastante enquanto faz suas tarefas diárias e ontem passou por uma situação onde dominou seu medo, coisa que antes não seria possível! Se quiser podemos conversar mais! Estou super no começo deste processo, ainda perdida e meio assustada, tentando entender para ajudá-la! Quero que ela sinta que não tem nada de errado com ela, e melhore a autoestima...depois dela fazer coisa errada ja sai correndo atras dela com medo que ela mesma se machuque para se punir, pois o jeito dela as vezes confunde tudo, ela mesma não entende pq faz as coisas sem pensar...difícil! Mas nós vamos conseguir! Força!

    • @rejaneferreiranascimento8670
      @rejaneferreiranascimento8670 2 роки тому +8

      @@minewzealand
      Oi Milena. Bom Dia! Li o seu relato completamente emocionada e grata a DEUS por poder falar com alguém que me compreende... Li para ele tbm, o meu filho Arthur de onze anos, meu Tesouro, meu grande desafio. Fico tão feliz por vc já estar vendo melhora na sua filha, pois o meu filho começou a se machucar, e pra completar ele tem gagueira, que está mexendo muito com ele, o deixa com baixa alto estima. Ele me disse que tem medo dessa gagueira fechar portas na vida dele, pois as pessoas não tem paciência para ouvi-lo. Ele me disse, uma frase tão simples que qualquer pessoa falaria em alguns segundos, eu levo não sei quantos minutos... Aí ele fica muito triste, pensativo e chora bem baixinho. Fico dilacerada. Tudo o que queremos é vê- los bem, mais seguros e preparados para enfrentar os desafios dessa vida. Se vc puder, eu quero sim que a gente possa ir nos falando e assim, dividindo as nossas experiências vamos encontrar caminhos para nos fortalecer e ajudar os nossos filhos. Lembra que a dra Ana Beatriz falou, o TDAH é uma Ferrari, só que precisa aprender a dominar toda essa potência rsrsrs. Obrigada por responder o meu comentário. Gratidão Milena. Um beijo enorme na sua filhota, e pra vc também. Uma mãe que como eu busca, informação para ajudar o filho. 🙏🏽😘

    • @anacarollinyalmeida671
      @anacarollinyalmeida671 2 роки тому +5

      Existem consultas gratuitas em universidades
      Cada universidade tem uma clínica
      Você pode procurar psicólogos formados
      Ou CRAs
      Existem muitos lugares com psicologia gratuita

    • @rejaneferreiranascimento8670
      @rejaneferreiranascimento8670 2 роки тому +1

      @@anacarollinyalmeida671 Bom Dia! Obrigada Ana Carolliny. 😘🙏🏽

    • @mislainesantos8182
      @mislainesantos8182 2 роки тому +3

      @@minewzealand nossa vi meu filho nesses relatos ele me olha com lágrimas nós olhos e me diz " mãe eu não sei dizer pq sou assim" isso parte meu coração.
      Venceremos com nossos tesouros,❤️🙏🏾

  • @cleidejunqueira422
    @cleidejunqueira422 Рік тому +4

    Estou chorando pelo quanto me identifiquei com a tua história.
    Sempre achei que era disléxica, hoje vejo que TB sou TDAH

  • @natashacardim3039
    @natashacardim3039 2 роки тому +29

    Eu me identifiquei demais! Recebi o diagnóstico recentemente! Sempre tive baixa autoestima, insegurança, sentimento de ser uma fraude... tudo que elogiavam meu, eu achava que falavam apenas para me agradar, porque sempre fui a "descuidada", "distraída", "abestalhada", "atrapalhada".... esqueço coisas nos lugares, tenho a mente acelerada, as vezes é de um modo que tenho crises e mais crises de ansiedade. Ganhei muito peso. Me sinto culpada o tempo inteiro por coisas que esqueço ou que atrapalho. Sinto medo de ter erros graves e prejudicar pessoas. Hoje, anseio ter uma vida mais colorida, feliz e tranquila, como você descreveu. OBRIGADA POR SER ESTE FAROL!

  • @editexavier2868
    @editexavier2868 Рік тому +1

    Doutora Ana Beatriz, que história!!!!!!!!!!
    A sua é meio parecida com a minha.....
    Eu ando tentando me entender com as minhas bagunças etc....
    Necessito urgente me cuidar, ando sismada comigo ......
    Muita gratidão e até breve...

  • @marizafaustodeoliveira1626
    @marizafaustodeoliveira1626 3 місяці тому +2

    Cada dia que ouço a Ana Beatriz, estou mais convicta que sou TDAH, eu não sou uma fraude, sou inteligente e irei ser aprovada em um concurso público dentro das vagas, em nome de Jesus.

  • @beneditaavicentealves5142
    @beneditaavicentealves5142 2 роки тому +4

    Hoje estou com 52 anos..com a historia da doutora...agora me entendo o porque sofri tanto nas escolas...eu era muito estranha ...eu achava que eu era diferente uma estranha uma abandonada...me sentia uma perdida...tive muitas e muitas dificuldade e acho que ate hoje de entender certos assunto...mas entendo do meu jeito...so um dia da minha vida..uma professora do curso tecnico de contabilidade..me disse que o meu explico o tema do assunto diferente mas estava certo...era um assunto de outra maneira de olhar...falei pra professora se isso era bom...ela me disse que sim,que eu nao copiava e decorava o texto e sim modificava mas nao saia do contexto do assunto...nesse dia fiquei tao confiante e tao feliz...foi o melhor dia da minha vida .🙏

  • @crisalves7325
    @crisalves7325 2 роки тому +8

    Gente que documentário show!!!! Eu já sou fã de Dra Ana, e ela é minha inspiração. Fui diagnosticada com TDAH o ano passado já depois dos 40 anos, e eu custei acreditar, eu achava que era bipolar kkkk Mas o psiquiatra disse que tinha certeza que eu era hiperativa de dobrada kkkkk. Sempre me achei burra e esse diagnóstico deu um alívio na culpa eterna kkkkk Em fim quero muito te agradecer Dra Ana por compartilhar sua história e dessa maneira ajudar muita pessoas a se inspirar e saber que não estamos sozinhos.

  • @alessandraaires673
    @alessandraaires673 2 роки тому +4

    Como estou feliz!!! Eu hoje com 51 anos com a certeza de ter ganho vários prêmios. Não tenho diagnóstico fechado, mas me vejo na sua história doutora Ana Beatriz. Parabéns!!!! Sucesso sempre.

  • @fabianagomes23279
    @fabianagomes23279 20 днів тому

    Olá, sempre que estou pra baixo sem vontade de estudar, venho assistir, e todas a vezes eu choro, ser TDAH não é fácil porém não é impossível. Somos inteligentes demais.

  • @nazasilva296
    @nazasilva296 2 місяці тому +1

    Descubrir a 6 mêses que meu filho tem TDAH ele tem 6 anos ouvindo esse testemunho dessa médica mim encheu de esperança sobre meu filho já deu certo pra todos que passamos poriço

  • @tiagobarros8121
    @tiagobarros8121 2 роки тому +4

    Muito obrigado pelo vídeo... Tô na luta pra melhorar.
    Quase 40 anos e tô perdido.
    Não tô sozinho... Obrigado 🙏🏻🥹

  • @lucascarvalho3621
    @lucascarvalho3621 2 роки тому +4

    Que história!!!! queria vencer o TDAH também, mas até agora é ele que está me vencendo

  • @cleidesantos6217
    @cleidesantos6217 2 роки тому +5

    Estou encantada e emocionada, me identificando demais, preciso me tratar ontem. Estou me matando com tanta angústia com minha vida

  • @renataleonel5628
    @renataleonel5628 Рік тому +1

    Meu filho é TEA, tem TPAC e agora foi diagnosticado com TDAH. Ele é uma figura, eu falo pra ele sempre: filho, vc é muito inteligente ❤

  • @PatriciaSilva-el2yh
    @PatriciaSilva-el2yh Рік тому +4

    Tenho a sencaçao de alivio ao ouvir suas palavras e ver que eu nunca fui um lixo ou burra ou incapaz , espero conseguir tratar...

  • @littaing4756
    @littaing4756 2 роки тому +17

    Incrível, essa mulher é extremamente necessária no mundo❤️ e eu toda acelerada e inquieta assisti tudo no modo acelerado em 2.0 porque as pessoas parecem falar em camera lenta pra mim kkkkkkkk

  • @thatianesiqueira9457
    @thatianesiqueira9457 2 роки тому +10

    Me emocionei do começo ao fim com sua história! Tenho um filho com Tdah e sei bem como são esses perrengues. Nunca duvidei do potencial dele e vendo sua história, me acalenta o coração, pois sei que ele será um grande profissional. Obrigada e parabéns por compartilhar sua história!

  • @pamelasantos5697
    @pamelasantos5697 Рік тому +5

    Descobri o diagnóstico de tdah agora, aos 32 anos, essa vida toda pensando que era um fracasso por não saber que direção tomar, mas me achando super inteligente naquilo que me chamava a atenção e lia com tamanha alegria. Os tombos, ser desastrada, começar algo e depois não lembrar o que era que tinha que fazer. Agradeço imensamente. Pq pelos vídeos que comecei a achar que tinha e ai fui procurar ajuda, pq além do tdah tenho transtorno de ansiedade.

  • @mariaamabile3903
    @mariaamabile3903 Рік тому +9

    Inacreditável essa história de vida ser tão maravilhoooosa!!!!!!
    Como tens muiiita resiliência!!!!! Como fostes uma guerreira!!!!
    Tua mãe e tua irmã, meu Deus, como foram esplêndidas contigo!!!!
    Que benção!!!!
    Que lindíssimo esse tratamento dado por esse professor que foi um grande Anjo da Guarda, que, te mostrou esse enorme valor que tu tens !!

  • @israiltonpereiradasilva6971
    @israiltonpereiradasilva6971 Рік тому +7

    Procurem ajuda de uma psicóloga e um psiquiatra, suas vidas vão mudar muito e você vai produzir muito mais. Psicólogos e psiquiatra são o COMBO da felicidade do TDAH, Não podemos ficar sem eles. Vídeo muito bom, parabéns pelo vídeo é pelo canal.

  • @JJSoaresfotos
    @JJSoaresfotos 2 роки тому +12

    CHORANDO rios, e vendo alguns padrões que vive em seus relatos.
    Preciso me consultar e cuidar de mim. Agradecido por compartilhar tão preciosas histórias

    • @Bradock.250
      @Bradock.250 2 роки тому +1

      Minha mãe soltava o braço quando eu era pequeno por ter dificuldades em aprender. Nem todos tem sorte

  • @Uiarasantoseu
    @Uiarasantoseu Рік тому +5

    Descobri a exatamente 15 dias após 38 anos que tenho TDAH combinado, quando ouço vc contando sua história passa um filme na minha cabeça, muita gratidão por seu conhecimento, por suas orientações, por fazer a diferença na vida de tanta gente . Obs: temos mtas histórias parecidas.

  • @eurenicesaraiva9025
    @eurenicesaraiva9025 2 роки тому +28

    Oi Dra Bia EU sou TDAH só descobri agora há um ano atrás, digo porque tenho todos os sintomas hoje tenho 68 anos tenho 3 filhos 3 netos.,mas confesso que foi difícil. Bendito TDAH só assim consigo me perdoar. Não consegui estudar muito fiz até o ensino médio já depois de ser avó. GRATIDÃO por compartilhar seus conhecimentos, tenho aprendido muito com VC.

  • @natysouza6804
    @natysouza6804 Місяць тому

    Nossa que documentário maravilhoso, eu aqui chorando. Tenho 35 anos, com 26 anos por aí fui diagnosticada com TDAH, a psicóloga me encaminhou para uma psiquiatra, ela receitou Ritalina, me lembro que tomei a medicação acho que por um mês mais ou menos, mas fiquei com medo de viciar e desisti do tratamento, nessa época já estava na faculdade, tive muitas dificuldades no meu processo de aprendizagem na educação básica e no ensino superior. Com muita dificuldade consegui terminar a graduação em Biologia. Mas, me sentia uma fraude ou melhor ainda me sinto até hoje, desisti de ensinar a biologia e partir para uma segunda graduação em Pedagogia, mas nada mudou. Ainda vivo no menos ciclo sem fim, tenho todos esses sintomas que a Ana descreveu, e o pior me sinto burra, sem inteligência, uma fraude.

  • @anazuca697
    @anazuca697 Рік тому +4

    Eu choro toda vez q ouço falar sobre o TDAH. Passei minha vida toda sofrendo sem saber da minha condição. Hoje ,meu filho passa pela mesma situação que eu passei😢

  • @anamarcelino8550
    @anamarcelino8550 2 роки тому +5

    Muito emocionada! Conheci a Dra Ana Beatriz através de um audio livro que comprei buscando entender melhor o que acontecia com a minha filha que também se chama Ana, dali em diante, cada vez mais me apaixono pela sua história, pela profissional e pela pessoa simples e admirável que você é! Muito obrigada por compartilhar a sua história de vida e assim motivar tantas pessoas que tem TDAH a acreditarem em seu potencial e a se tratarem para ter uma qualidade de vida melhor. Gratidão!

  • @katiaribeiro1854
    @katiaribeiro1854 Рік тому +3

    Nossa, me emocionei ao ver a Ana falar sobre como se sentiu com a medicação. Meu filho de oito anos está com o diagnóstico recente de TDAH, toda vez que ia dar o remédio era um sofrimento pra mim, me sentia culpada e uma tristeza sem tamanho. Agora sei que estou fazendo o que é melhor pra ele, e vou estar sempre motivando ele a seguir seus sonhos. Obrigada por tanto Ana.

  • @monicabarbosa4994
    @monicabarbosa4994 Рік тому +16

    Querida, Bia, tenho 53 anos, sou psicóloga clínica, a minha história é muito parecida com a sua!! Me emocionei ao ver este vídeo, porque me vi muito nas suas falas. Ainda não encontrei uma medicação que ajudasse, bons psiquiatras está em extinção!! Haha! Mas, me reinvento nas minhas minhas confusões!! Obrigada por expor sua história, me fez entender que não sou única! Sucesso e muitas bençãos para você!🙏

    • @brasil4830
      @brasil4830 Рік тому

      eu também acho ela e única meus parabéns tenho um sonho de conhecê-la e pode conversa e conta um pouco da minha história ...

    • @gislainemaia2294
      @gislainemaia2294 Рік тому

      Vendo o vídeo dela e lendo o seu depoimento me dá mais esperança pois tenho Tdha e me sinto uma fraude. Mas vendo o depoimento de vocês duas vejo que tudo é possível

  • @elianesousa175
    @elianesousa175 Рік тому +5

    Vendo seu vídeo lembrei-me de tudo que passei e passo.Sou de Brasília e tenho 48 anos.Agora sei porque tudo é bem mais difícil para nós TDHA.Irei procurar um psiquiatra para me ajudar e recuperar um pouco do tempo perdido.
    Muito obrigada por nos passar seu brilhante conhecimento.

  • @marileidearaujodealencarcl7861
    @marileidearaujodealencarcl7861 2 місяці тому

    Dra Ana, a muito sei que há algo errado comigo que me trouxe problemas, traumas, vergonha, sentimento não pertencer a quase nada entre tantas outras coisas.
    Ainda hoje, falei para a terapeuta que sou TDHA e agora te ouvindo, me reconheci em suas histórias desde a infância.
    Foi sofrível chegar até aqui aos 68 anos e sendo professora.
    Não tive apoio, tive que apoiar a outros, certo momento a depressão quase me parou, busquei forças e te ouvindo entendo e tenho certeza que sou TDHA!
    Nada contra mas, hoje, tão tarde, sei que eu poderia não ter sofrido tanto e ainda sofrer por causa desse problema que é minha sombra!
    Vou te seguir, tentar melhorar alguma coisa e ser um pouco mais feliz e parar de matar leões...acho que está na hora!😢
    Gratidão ❤

  • @tallitastefaniepereira8333
    @tallitastefaniepereira8333 Рік тому +31

    Eu ouvindo o vídeo, fazendo minha unha e chorando. Me vi em cada palavra 🥺 preciso me organizar, para organizar meus filhos, eles são portadores de TDAH.

    • @SabrinaMenezes2336
      @SabrinaMenezes2336 Рік тому

      Eu também comecei a chorar, é libertador!

    • @marciafelix7604
      @marciafelix7604 Рік тому +1

      Preciso ir ao médico,tenho 55 anos e me sinto um peixinho fora d'água.
      Me identifiquei com tudo que vc falou, principalmente na horas dos ditados da escola.matematica era um monstro .
      Acabei me perdendo,não sabia o que queria.
      Me encanto pelo artesanatos,
      Gostaria muito de conseguir um tratamento hoje Pra vê se consigo viver melhor.
      Dr Ana Gostaria muito de te conhecer.

  • @luadnasilva9289
    @luadnasilva9289 2 роки тому +55

    Dr. Ana Beatriz, eu tenho uma admiração tão grande por você! Eu sinto vontade de lhe abraçar e de lhe dizer Muito Obrigada por existir em nossas vidas! Você nos traz esperança nos momento e nas situações nas quais a gente mesmo acha que é impossível.

    • @fabianamariasousa6533
      @fabianamariasousa6533 Рік тому +4

      Boa tarde, dra Ana Beatriz.Eu tive o diagnóstico do meu filho com 6 anos, semana passada de TDAH.Mas na vdd eu sempre achei que ele era hiperativo desde os seis de vida dele e já havia perguntado isso para a pediatra dele.
      Ter achado vc no UA-cam foi maravilhoso e hj dps de ver seu dpmt me faz ver muito da minha vida principalmente na infância eu era mto parecida com a sua.Mas estou super feliz por ter o diagnóstico e condições de cuidar do meu filho.obg por dar suporte gratuito para nós mães de TDAH' S.
      QUE TE ABENÇOE MUITO.

  • @claudialucca
    @claudialucca 2 роки тому +35

    Chorei muito ao assistir esse vídeo. Nossas histórias têm muito em comum, como todas as histórias dos TDAHs. Eu só consegui dar nome às minhas dificuldades por sua causa, lendo o seu livro, que também chegou a mim por acaso, como o seu curso. Minha eterna gratidão! 🙏🏽

    • @mariadaguiasilva2679
      @mariadaguiasilva2679 2 роки тому

      Esperei 60 anos para descobrir o tal diagnóstico. Sempre fui e continuo sendo tudo isso. Hoje com 60 me presentei com aula de patinação.
      Uso a bicicleta como transporte no dia a dia, faço aulas de tecido acrobático, moro em Cidade litorânea e sempre vou a praia jogar frescoboll, tbm faço aulas de kaitsurf. Ñ consigo organizar minha casa, se alguém organiza eu dedirgani,o em minutos.

  • @mom3ntos
    @mom3ntos Рік тому +1

    Gostaria que todas as crianças com algum transtorno tivesse o apoio familiar como o seu. Eu sabia q era diferente, e fui diagnosticada com Tdah aos 29 anos, convivi no "seio familiar " até os 20, minha mãe falava p todas as pessoas possíveis que eu não fazia nada, não ajudava em nada... E minha irmã nunca me chamava pelo meu nome, era apenas "tola " e "jega". Cresci me sentindo inútil e burra... Mas depois encontrei pessoas boas pelo caminho, e aos 32 anos estou conhecendo a pessoa maravilhosa que sempre fui.

  • @AdriaraujoAraujo
    @AdriaraujoAraujo 12 днів тому

    Aos 43 anos me descobri uma TDAH e meu Deus, a senhora me descreveu até na primeira comunhão😅.Muito bom saber que somos como uma Ferrari mas sem tratamento podemos capotar e que bom saber mais sobre esse assunto.Gratidão!

  • @mariaedileuzasilva1679
    @mariaedileuzasilva1679 2 роки тому +6

    Emocionante pra quem tem filhó TDAHI e nenhum profissional nunca acertou, muito menos família entendeu….críticas, críticas e críticas…e eu Mãe q não desiste nunca, tô até hoje pesquisando e hoje, meu filho com 30 anos é q encontrei às respostas do q sempre suspeitei…Mãe sabe tudo de um filho, às diferenças entre irmãos, primos, já as pessoas ao redor nunca vão entender…principalmente a dor, a incapacidade, a impotência q a gente sente diante de toda a trajetória q vi nesse vídeo. Meu filho se contentou na área de tecnologia, é um fera, tudo tá escrito no cérebro, não tem uma anotação, não tem paciência pra escrever….já nos relacionamentos ninguém aguenta, ninguém intende. Passo os vídeos pra ele q não tem paciência de vê.
    Ah se ele encontrasse um profissional assim com Dra Ana Beatriz aqui no Recife(PE)
    Deus proverá

    • @celiacavalcanti
      @celiacavalcanti 2 роки тому

      Edileuza, se encontrar me diz por favor. Também sou de Recife

  • @rafhaelbelarmino
    @rafhaelbelarmino 2 роки тому +4

    Por diversas vezes me emocionei com a sensação de proximidade com as situações e sentimentos da Dr. Tenho a suspeita de ter TDAH há alguns anos. Ainda não tenho um laudo definitivo. Há mais ou menos um ano e meio iniciei o tratamento com medicação pro déficit e, como a Dr, pela primeira vez senti menos barulho nos pensamentos. Pude me sentir capaz de verdade pela primeira vez. E consegui explorar muito de tudo aquilo que minha mente acelerada desgovernada produzia. Mas, infelizmente ainda estou completamente desassistido. Minha família, em especial minha mãe (que tenho fortes suspeitas de que ter um grau de TDAH semelhante ao meu), não compreende o funcionamento da minha cabeça, minhas escolhas e atitudes. Me sinto extremamente frustrado. No mais, gostaria de agradecer por sua generosidade em compartilhar sua história e tragetoria, pois ela nos motiva a continuar e perserverar. Obrigado. Grande abraço.

  • @martasilva.
    @martasilva. 2 роки тому +32

    Gente!!! Que descoberta, sempre ouvi do TDHA e achei que fosse outra coisa, mas tudo que vivi na infância foi assim intenso. Vivia na rua e trocava deamizade quando não tinha emoção, vivia andando na rua e achava um tédio ficar em casa e fazia tantas atrapalhadas que só vivia apanhando da minha mãe que achava que eu fazia por vontade própria, vivia machucada de tanto cair subindo nas coisas, pulando. Hoje adulta vi o vídeo de 15 sintomas e me enquadrei muito, triste porque não consigo no momento estou sem poder ter ajuda profissional. Mas, achei seus vídeos para me ajudar!!!! Obrigada

    • @Roberto-Youtube
      @Roberto-Youtube Рік тому +1

      vc tb pensava que TDAH é apenas da hiperatividade certo?
      embora o nome e o motivo da origem do transtorno seja comum se fossem divulgado como trasntornos diferentes o tipo desatento seria mais facilmente diagnosticado

    • @luanasouza7669
      @luanasouza7669 Рік тому +1

      EXATAMENTE! Comigo tb!
      Tb estou passando aperto de grana, mas vou tentar pelo SUS!!! Tenta tb ! 🙏

    • @martasilva.
      @martasilva. Рік тому

      Estou na fila desde agosto para consulta com Psiquiatra na minha cidade, mas não vou desistir de procurar alguma clínica que possa atender a terapia mesmo com preço mais acessível, porque está me prejudicando muito em não definir nada e nem conseguir estudar, planejar tudo fica complicado.

  • @candidaoliveira2592
    @candidaoliveira2592 2 місяці тому

    Adorei! Mandei para meu filho para que perceba que ele não é uma fraude. Eu sempre elogiei e acreditei e lutei para ele cursar a faculdade e chegar a formatura . É um excelente profissional, fisioterapia, mas a medicina era o propósito que não foi enfrentado pela dificuldade na escrita e leitura

  • @naategomes3921
    @naategomes3921 11 місяців тому +2

    Uma mente brilhante,É uma luta constante!! Que incrível a sua história, realmente o poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas!! Mesmo sendo um improvável 🙏🏻

  • @alinedasilvapereira190
    @alinedasilvapereira190 2 роки тому +8

    Nossa, estou me vendo nesse vídeo. Já adulta fui diagnóstica com TDH e dislexia. Eu morria de medo do ditado kkkkkk eu queria correr e não voltar mais kkkkk. Quantas vezes eu achava que era burra. Eu lia o dicionário pq eu achava que assim eu ia aprender. Amei ouvir seu documentário.

  • @mariahelenapereiradasilva5861
    @mariahelenapereiradasilva5861 2 роки тому +8

    Eu até me emocionei, assistindo a sua história Ana , só que a minha foi diferente, não tive atenção, sai da escola na 5 sério do fundamental,e voltei fiz supletivo depôs de muitos anos , terminei mas se sabe quase nada! Não entendia nada ! Queria voltar a estudar tenho medo , pois tenho muitas dificuldades! Tenho 47 anos ! Não consegui me forma em nada devido a minha dificuldade! Vou continuar assistindo seus vídeos pra eu entender melhor sobre o assunto! Bjs Helena

  • @aline84morena
    @aline84morena 2 роки тому +13

    Esse vídeo será um divisor de águas na minha vida. Agora tudo faz sentido

  • @eleniceanjos6718
    @eleniceanjos6718 Рік тому +1

    só eu estou com vontade de chorar...

  • @julealfernandes
    @julealfernandes 6 місяців тому +1

    Estou com muita dificuldade de aceitar meu diagnóstico de TDAH. Durante 40 anos minha impulsividade foi apontada como uma falha de caráter e reconheço que eu preciso vencer essa crença, assim como o fracasso profissional, que pesa em minhas costas. Logo eu, a mais criativa, aquela que conseguia os melhores empregos, a que falava melhor na turma, na família, mas não finalizo nada, tudo se perde rápido. A inconsequente, inteligente e corajosa Ju, que joga tudo pro alto! Não, eu nunca dei conta, mas fingia estar tudo bem!
    Eu não sei se é efeito colateral do Atentah (estou me adaptando), mas estou me sentindo tão triste! Apenas rezando pra que essa adaptação passe logo. Vem tantas questões em mente… será que agora eu vou conseguir retomar minha carreira ou mesmo construir uma nova? Será que vou retomar o inglês? Manter minhas amizades, não brigar com as pessoas, falar de forma tranquila e organizada sem que as pessoas pensem que estou brava? E tudo isso só veio através da minha luta pra ajudar meu filho, também TDAH. Eu passei 4 anos buscando respostas para ajuda-lo e no dia do diagnóstico dele, o médico me deu o toque “você é uma mãe muito dedicada, ajuda a todos, procura ajuda também, tudo indica que você também tem TDAH”.