eu sinto essa corrente de pensamentos positivos, muito obrigado a todos e novamente obrigado léo! sobre o hecate g7 eu vi a review dele aqui mesmo no seu canal e também me interessei mas por ser usb eu desconsiderei ele, mas é isso aí, proximo passo: kuba disco. mais uma vez muito obrigado
Faaaaala Leonardo!! Indo na onda da sua resposta sobre o prazer de escutar música, qd vai rolar uma atualização de playlist no spotify das suas novas descobertas musicais? Abraço, obrigado por partilhar seus conhecimentos com tanto desprendimento!
Fala Léo, tudo bem? Vc já pensou como a proposta do Kuba Disco é muito parecida com o paradoxo do barco de Teseu? Explicando: imagine que depois de muitos anos aproveitando o maravilhoso som do Kuba Disco, inevitavelmente alguns componentes comecem a dar defeito, então vc troca as almofadas, o cabo, o arco, etc. Quando vc trocar todas as peças, o fone será o mesmo que o original? Ou vc terá um fone completamente novo? O que define a identidade do fone? Suas partes ou o todo?
Leo! Mais uma vez adorando os Q&As! Pergunta para o próximo: Como o Kuba disco 2 se vira nas seguintes situações, um lugar onde não se deve ter vazamento de áudio tipo uma viagem longa de avião ou um escritório, ele mantem a privacidade dos demônios que cantam nos meus ouvidos? E também como a concha de metal se viraria em um país frio como no norte dos EUA/Canadá? Espero fazer mestrado por lá daqui um tempo e levar um Kuba comigo como pedacinho do Brasil seria fantástico, só me preocupo com a dilatação e condensação das conchas de metal.
Fala Leo! Me baseando no comentário do vídeo, desde sempre gostei muito de ouvir música, de pesquisar álbuns e bandas desde pequeno, e não percebia que além disto eu sempre gostava também da parte técnica da coisa toda, por isto que minha aventura na audiofilia é um hobbie um pouco mais recente, de um tempo para cá, até porque nem dinheiro eu dispunha antes para isto, diferente de hoje. Então a música e a audiofilia sempre foram até hoje meu escapismo para a minha depressão, por isto que minha sonoridade preferida é uma sonoridade mais quente e envolvente, de ter aquela sensação de calor e envolvência na música. Enfim..., a questão era pedir duas indicações suas, uma de um headphone e outra de um in-ear, custando de 500 até 700 dólares cada um, para ser meu próximo passo da minha coleção. De preferência algo que se encaixe bem com propostas como o álbum Ross. do Low Roar (inclusive recomendo ouvir!) de preferência com uma sonoridade quente e envolvente, mas sem sacrificar tanta tecnicalidade, detalhamento e espacialidade. E sim sou um feliz proprietário de um Disco (inclusive sonho um dia da Kuba lançar um headphone aberto para uso residencial, hein! hein!) e outros fones como o magnânimo JQ4uPRO, tenho o Aria, V90, Tangzu Wan'er e muitos outros.
Pergunta para o próximo Q&A: Oi Léo, primeiramente admiro muito o seu trabalho, eu como músico sinto cada vez mais que a diferença entre músicos e audiófilos é tão subjetiva quanto a diferença entre "claro" e "brilhante" num fone hahah. Pergunta: Qual característica de um fone me diz se ele vai conseguir ter uma boa resolução na região média? Tenho um Moondrop KXXX e ouço muito prog metal, e sempre que tem uma passagem mais complexa do Petrucci eu sinto que o fone perde resolução, mas assim que a música acalma ele fica muito bem resolvido, e eu nunca associei esse problema aos médios visto que é um fone competente nessa região. Como escolho um upgrade?
Fala, Leo! O conteúdo sobre bateria vai ser interessante! Bem ou mal, quem gosta de música já pensou alguma vez em tocar kkkkkk e o vídeo pode ser um motivador interessante pra que mais pessoas busquem outro hobby na música
Eu vendo o seu vido do FOSI comprei o FOSI Audio K5 PRO MINI STEREO GAMMING DAC, alem de mais bonito e bem acabado rs, e eu vi MUITA diferença no meu Sennheiser HD 559, principalmente em potencia, pois a placa de som onboard mesmo sendo uma Realtek ® ALC1220 Codec não tinha força para empurrar suficiente o fone.
Tem um gênero que a turma chama de "música instrumental brasileiro". É esse jazz com MPB. Ouvi minha vida inteira. Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Toninho Horta, Pau Brasil, Benjamin Taubkin, Teco Cardoso, André Mehmari... Só gênio...
Parabéns ao Leo pela opinião sensata sobre o consumismo desenfreado que atinge varias pessoas no hobby, o importante é ter bom senso nas coisas, e muitas vezes parece que as pessoas não querem ouvir mais a musica em si, mas ouvir os equipamentos....
Próximo Q&A: Fala, Leo! O que você pensa sobre interfaces de áudio (Scarllet, SSL2+, etc) para ouvir música com objetivo de ter uma experiência de alta fidelidade? Diria que é muito diferente em comparação aos DACs de mesa dedicados para essa função?
Não sabia que você tinha começado a tocar bateria. Por favor faça conteúdos sobre o tema sim. Voltei a tocar bateria recentemente após um longo tempo parado.
Bom diaa Leoo..estou montando meu set no meu escritório...e conheci o canal procurando sobre pré amplificadores..acabei comprando o Ampapa A1 ..esta vindo da china, com projeto americano, gostei muito das especificações e do layout dele..se um dia puder.. fala sobre ele? Nao encontrei nada no Brasil falando sobre...ahhh..quando chegar posso enviar fotos e videos se tu quiser..obrigadooo
Desculpa por me alongar no último Q&A acabei me empolgando. Fiquei bastante interessado em saber mais sobre oq vc falou das tecnicalidades serem subjetivas, poderia elaborar? Adicionalmente, acha que um rog phone 5 faria um bom papel de player dedicado considerando a faixa de preço (2500 na última promoção) o suporte a codecs, dac de qualidade e saída amplificada?
Próximo Q&A: Leo, acha que vale fazer um vídeo detalhando um pouco sobre cada um dos estilos de tuning que você trouxe na sua planilha de recomendações e o que esperar de cada uma das sonoridades (neutro, seco, neutro-frio e etc)? Sei que esses parâmetros diferem de pessoa pra pessoa mas acho que seria legal um vídeo trazendo a sua perspectiva e percepção dentro de um apanhado só, uma breve definição de cada um desses estilos num só vídeo, acho que para quem está iniciando seria legal ter um glossário num só lugar, pra quando você citar esses tipos de tuning em um review de equipamento futuro, a pessoa já assiste tendo uma bagagem melhor ainda sem necessariamente ter se aprofundado tanto no hobbie. Sei que o próprio nome desses tipos de tuning já ajudam a descrever um pouco do que esperar de tal configuração, mas ainda acho válido um vídeo do tipo, mostrando o equipamento, a classificação dele e depois talvez um exemplo sonoro de como ele poderia soar (essa ultima parte pode ser impraticável dado que cada um tem um fone diferente, mas se for possível, é um exemplo válido também) Eu procurei por um vídeo assim mas não achei, se já existe pode desconsiderar, devo ter pesquisado errado ausehuahseu Enfim, é isso, seu conteúdo é maravilhoso cara, obrigado por tudo!
Para o próximo Q&A: Leonardo, o que falta para a Kuba desenvolver e disponibilizar um headphone com assinatura, resolução e tecnicalidades que você considera como ideais? Está muito longe de acontecer ou podemos sonhar com isso a curto prazo?
Oi Leonardo! Em primeiro lugar, quero agradecer por toda a informação que seu canal e o, agora Guia Kuba, trazem. É um conjunto inestimável de informações para quem está começando no hobby ou, como eu, não é hobbysta mas quer aprender mais. Achei interessante essa ponderação do Bruno, sobre o tempo dedicado para a música sendo substituído pelos reviews. Trabalho com manutenção de equipamentos de Tomografia, mas sou oriundo da área de TI, então sei bem como é essa armadilha de estar buscando desenfreado a última atualização e ficar vidrado nas tecnicalidades do hardware. Minha sugestão seria fazer um episódio, comentando sobre alguma música, do que você acha interessante, o que pode ser ouvido, ou que chama a atenção com aquele hardware. Sabe, sobre os detalhes técnicos que você reconhece na música / fone. É complicado, eu sei, porque depende de muitos fatores, principalmente gosto pessoal, mas creio que poderia ser uma experiência interessante e ajuda os mais novos. E imaginar que eu vim até o MTH porque queria comprar um fone com boa relação custo benefício e boa definição sonora, que não fosse um JBL, porém vendo seus vídeos, já estou curioso para ver como a mesm música soa em diversas assinaturas sonoras. Dito isso, quero comprar um fone de entrada de cada uma delas, testar e entender melhor elas e meu próprio gosto. Desculpe o texto longo e obrigado novamente.
Sony MDR Z1R ou Fostex TH900 seriam as melhores escolhas pra quem ouve música eletrônica na maioria das vezes? Ou indicaria fones melhores por um preço próximo aos dois citados? Pergunto pois escuto música eletrônica na maior parte do tempo e a maior parte do meu investimento vai pra um fone ideal pra esse estilo
Léo, sinceramente, pra combater esse lance de que todo mundo quer ter o mais novo: suba o sarrafo na avaliação. Muitas vezes eu fico em dúvida sobre o que comprar pq muitos revisores emitem só opiniões positivas. Procure um meio objetivo, dar notas e ser BEM criterioso que já ajuda. Nesse aspecto eu realmente admiro o Crinacle, pq ele de fato é tão criterioso que tem fama de ser chato.
Рік тому
Próximo Q&A: Fala Leo, blz? Tenho um par de caixas Edifier S3000 Pro e utilizo para ouvir músicas em um escritório de 7m2. Sei que os caixas estão superdimensionados para o ambiente e que caixas menores e mais simples já me atenderiam bem. Esse superdimensionamento impacta negativamente na qualidade sonora? Visto que pelo ambiente ser pequeno, ouço em volumes baixos.
Próximo Q&A: Léo, poderia explanar um pouco sobre condensação de suor nos in-ears? Procurei conteúdo no UA-cam e não encontrei nada. Possuo um Dunu Titan S e um TRN VX, e ambos condensam suor com uma certa facilidade. É um pouco chato pois acaba interferindo no som, pois o bocal deles ficam com gotículas e reduzindo assim, o desempenho dos fones. Teria algum paliativo? Ou somente a limpeza constante mesmo? Abraços!
Sobre sua provocação sobre o que fazer diante do "paradoxo MTH", de incentivar a audiofilia em detrimento do prazer pela música, a minha sugestão é simples: fale mais de boas músicas, como você fez algumas vezes, mas apontando nelas não só as questões subjetivas que te agradam, mas também as objetivas, que podem ser buscadas numa audição hifi.
leo, boa noite. obrigado por botar o meu comentário no vídeo, e vou defender um pouco mais a minha escolha por equipamentos antigos, receivers principalmente. a qualidade de áudio me pareceu mais estéril mesmo nos amps classe D, e essa é uma das razões que me fizeram tomar essa preferência. porém, os receivers de 20 anos atrás, por exemplo, entregam uma quantidade absurda de recursos por um valor bem modesto em comparação com qualquer aparelho novo. eu peguei um denon mais sofisticado do início dos anos 2000, e os recursos vão desde 7 canais com 100w cada; saída pra subwoofer com crossover interno com controle de frequência, opção de cortar as baixas frequencias dos falantes principais e reproduzir só no sub; tem entrada pra microfone de medição, pra aplicar correção de sala... a eficiência realmente deixa a desejar, esquenta que é uma beleza, dá pra quase usar de fogão kkkkkk enfim, resumindo, é muita coisa, além do som ser muito bom, o preço acho que custava no lançamento cerca de 900 dólares, hoje você encontro por menos de 2 mil reais. acompanho todos os videos já tem um tempão, sou grande fã e tomei como base seu conteúdo pra me aprofundar no mundo do áudio. grande abraço :)
É uma boa ideia mesmo, usar receiver de home-theater. O meu receiver fica embutido no rack e tive que adaptar umas ventoinhas para não fazer uma fogueira, rs! Só uma dúvida: como você usa para ouvir arquivos de música que estão no celular ou computador? E streaming?
@@antoniosetz1354 eu uso adaptador de RCA para P2, ligando em um dongle USB atualmente, o som fica muito bom, apesar de ser uma gambiarra, mas se tiver um dac externo com bluetooth ou através do cabo USB com adaptador para a entrada de celular, você consegue um resultado teoricamente melhor
@@sarkardragon Eu uso uma solução mais complicada. Montei um player Volumio usando uma placa Raspberry Pi com um conversor USB para óptico e uso uma entrada toslink do HT. Controlo tudo pelo smartphone por wi-fi.
Para o próximo Q&A: Leo, eu utilizo 2 notebooks o dia todo (pessoal e trabalho) e preciso que o som de ambos chegue ao mesmo tempo no fone ou caixa, hoje faço isso pela entrada auxiliar das caixinhas de som. Isso me atende atualmente, mas pensando em um sistema de mesa, a dúvida é: há alguma forma de ter esse mesmo "esquema" simultâneo que tenho hoje, porém com mais qualidade nos momentos de audição? Considero o par da SMSL - SH6 e SU6 pra isso. Obs. Pensei tb na utilização de cabos Y na entrada RCA do amp recebendo 2 sinais, um do DAC e outro de um dos notes, mas não sei se isso daria certo ou se poderia ser de alguma forma prejudicial.
Léo, você poderia ter um rank para ajudar o pessoal. Vi que tem uma lista de recomendados. Faz uma com os melhores na sua opinião. Usa o custo benefício como parâmetro. Aí o pessoal pode escolher melhor e não sair gastando tanto até chegar lá. ah... Esqueci de comentar... Belo relógio hein. Qual é? Seiko?
Próximo Q&A: Considerando um orçamento de cerca de R$700,00 para adquirir um fone para jogos e eventualmente músicas no pc, qual seria sua indicação e o que levar em consideração na hora de escolher? Possuo um anker q30 e acho a qualidade horrível pelo cabo, atualmente estou usando um blon bl03 como "paliativo" até decidir o que devo comprar. OBS¹: O fone não precisa ter microfone pois já possuo um de mesa. OBS²:Nessa recomendação pode ser inserido também fones que vão precisar trabalhar junto com um DAC/AMP.
Tiago, como já gravei esse Q&A e sua dúvida veio com um cafezinho (valeu! 😁), vai por aqui: Kuba Disco, Edifier Hecate G7 e, se pegar um amplificador parrudo, Hifiman HE400SE!
Olá Léo, primeiramente parabéns pelo conteúdo, te assisto faz pouco e já estou viciado em seus vídeos, Como sou novo no hobby e tenho dúvidas do que diferencia os drivers/falantes de um IEM para outro; por exemplo quais são as diferenças de um driver dinâmico para um de armadura balanceada, planar etc… poderia explicar melhor ou recomendar algum vídeo antigo ? obrigado e um abraço !!!
Para o próximo Q&A: Estou de olho num Sivga S023. Segundo os (bons) reviews dele, é um headphone que necessita de uma boa amplificação. Qual dac & amp você recomenda para fazer par? Eu estava pensando em comprar um SMSL C200, que já tem saída 4.4mm. E, no futuro, se eu quiser mais potência, poderia usar o C200 apenas como DAC, não é? Muito obrigado pela atenção.
Olá! para o próximo Q&A. já que vc "deu a dica" sobre adicionar conteúdos musicais e tá estudando bateria (meu instrumento, diga-se de passagem) qual in ear que você recomenda pra monitor em palco? se possível 3 indicações um até uns R$100, um até uns R$300 e por último, um até uns R$500. Valeuzão demais! Dica pra audição Ne Obliviscaris - Intra Venus
Eu tenho uma duvida, sobre Sample Rate e Bit Depth, dependendo do tanto que eu altero no Windows, alguns programas param de sair som, é limitação do programa? e a segunda, qual é o Sample Rate e Bit Depth dos navegares? E só pra criar intriga, você já pensou em juntar os criadores de conteúdo de áudio do Brasil e montar um grupo no reddit para discusões?
Pro HE400se pareio ele com o Fiio K3. Na saída normal empurra tranquilamente, mas comprei um cabo balanceado (que entrega mais potência) por uns 70 reais e agora funciona bem com equalização (o perfil de equalização tem uma atenuação) e músicas mais baixas. É um DAC/AMP excelente e custa cerca de 500 reais. Inclusive deveria ter review dele por aqui, fica a dica
Uma coisa que você trouxe em vários momentos no canal é sobre a real necessidade de amplificação em fones, e como isso muitas vezes é bastante controverso. Um exemplo onde isso talvez faça muito sentido e que seria (mais uma vez) interessante ouvir sua opinião foi quando vi nas especificações do Fostex TH900, a fabricante mencionar como potência máxima a carga de 1800 mW… nesse sentido, usar um amp mais potente (por exemplo, um topping L70) traria algum benefício, num contexto objetivo?
Sugestão de vídeo: "Review Retrô Rápido" rsrs. Apenas sobre o Som. Ex: pega um Superlux HB681 e "analisa" comparado ao cenário/posição dele na época e hoje.
Olá! Após quase 05 anos do seu Review do Arcano ARC-SHP 80 (04.05.2018), gostaria de uma opinião. Com a evolução do mercado e sua absorção de conhecimentos nesse período, como você enxerga que o fone anteriormente citado envelheceu? Obrigado pela atenção com a pergunta e a predisposição de revisitar um fone para se posicionar sobre.
Proximo Q&A: Boom dia Leo !! Cara me tira uma duvida eu estou namorando uma caixa bookshelf da Klipsch a R-15M e queria saber se eu consigo usar ela em alguma DAC baratinha pois sei que precisa de algum receiver ou amp para conseguir utiliza-las mas hoje os preços de receiver estão fora de opção.
Olá Leonardo, Parabéns pelo canal !!! Você conhece ou já testou o FOSI DA2021A, o DA2121C ou o DA2021D ?... Caso não conheça, haveria interesse em avaliá-los ?... Caso já os tenha testado, poderia dividir conosco suas impressões ? Aguardo... Obrigado...
Para o próximo Q&A: Salve, Léo! Dentre essas colaborações (como o Crinacle e o HBB), é correto apostar que fones diferentes podem seguir uma mesma linha de tuning de cada colaborador? Tenho um S12 Pro que adoro, mas, por algum motivo, o Olina SE (colaboração com o HBB) sempre me soa mais agradável, com uma sonoridade que, embora seja menos detalhada, parece mais musical para rock e metal (vozes e guitarra são mais presentes, embora seja um fone de categoria inferior). Cogito pegar um Tangzu Heyday como um possível upgrade do Olina SE, que, embora sejam de marcas diferentes, foram tunados pela mesma pessoa. Acha que encontraria o mesmo tuning? Abraços e parabéns pelo trabalho!
Próximo Q&A Salve, Leonardo! Vc já experimentou um fone que aparece na seção 'a partir de 15,99' no Aliexpress, modelo BT-7? Ele parece absurdamente bom para o preço (19,99): tem 7 equalizações e a bateria dura dias! Valeria a pena um review dele pra comemorar a vitória da manutenção da isenção pra importações abaixo de $50! Valeu pelos vídeos! Já comprei três fones baseado nas suas análises! Abs!
Para o próximo Q&A: Primeiramente, parabéns pelo ótimo trabalho no MTH e na Kuba Disco. Gosto muito do conteúdo do MTH, ele complementa esse hobby que tenho e compartilho com meu pai a mais de uma década quando ele me presenteou com um Sennheiser HD202 que possuo até hoje e divide espaço com outros fones, alguns indicações daqui do MTH. Olhando para a linha de toca-discos da Audio-Technica, você acha que ela ou outras marcas ainda trarão players para outros tipos de mídias físicas? Pergunto pois meu pai e eu temos uma coleção legal de vinis, k7, CDs e até alguns MDs e por enquanto conseguimos manter os players da Sony e da Philips que temos, mas quando não for mais possível seria interessante ter um substituto. Uma observação sobre a pergunta 18 do Erich Petersen, algo comum em notebooks da Dell, mas é possível em notebooks de outras marcas também, é que ele possuí um perfil de áudio que é ativado assim que algo é plugado na saída de som, ele até pergunta qual é o tipo de dispositivo que conectou, ao ativar esse perfil é aplicada uma equalização.
Para o próximo Q&A: eu noto que você sempre fala que o fone é bom ou ruim “para aquela faixa de preço”. Mas tenho uma pergunta mais direta: o maior valor que paguei num IEM até hoje foi num Kato. Gostei muito e claramente notei diferenças em relação a IEMs de menos de USD 100 que eu tinha até então (claro que as diferenças crescem numa velocidade menor que os valores). Notei mais clareza, sensação de espaço e detalhamento muito superiores. O que eu poderia esperar de um Blessing 2 (ou 3) ou até de um Variations?
Desativar "por completo" acho difícil, ao menos que você tenha um certo grau de conhecimento em modificar o sistema operacional do aparelho, desde que seja Android
Para o proximo Q&A Salve Leo, beleza? Estou querendo montar um sisteminha de entrada. Baseado nas suas recomendações e de outras pessoas, pretendo ter as Edifier MR4 junto com o Kuba Disco 2 gamer (por conta do home office preciso de um mic) e, como Dac/amp estava em duvida entre o Smsl c200 e o Loxjie a30. Isso ligado num Macbook Air M1, e pretendo controlar pela Echo Dot tbm. Poderia me dar dicas e/ou sugestões? Como estou entrando agora no hobbie fico meio perdido por onde começar, tenho alguns in-ears da KZ, como o ZSN PRO, ZSX, ZEX PRO e o ZS10 PRO X. Além disso, recentemente comprei o IKKo OH2 também.
Sobre a pergunta do Erich Petersen. Penso em duas coisas: 1-A impedância da saída do notebook pode ser alta demais para o IEM (isso não é raro) e acaba mudando a resposta do fone. A depender do pico de impedância do IEM, que às vezes fica nos médios ou agudos, essa região vai ter um "ganho", ou seja, menos grave percebido. O 4U Pro, tendo várias armaduras balanceadas, é bem influenciado pela impedância de saída do equipamento, pois o pico de impedância delas normalmente é regiões altas. 2- Outra coisa também que já aconteceu comigo é a saída do notebook ter um filtro de passa alta nos graves - um DELL Vostro que cheguei a testar, a saída P2 tinha alta impedância e esse filtro, era horrível.
Eu não gosto de mexer no equalizador... eu sempre deixo ele desligado.. ou no "Normal" se possível Eu gosto de graves .. mas sinto que se eu add grave.. eu perco os agudos -- é como se eu tivesse deixando a música menos cristalina.. tirando os detalhes da música... então prefiro deixar desativado.. e talvez pegar algo em "V"
Fala Leo, tudo bem? Uma dúvida, os cabos de alguns fones que tenho como o m40x e o KZ ZSN ficaram rígidos com um certo tempo de uso, existe alguma solução para isso? e pq isso ocorre? Grande abraço e parabéns pelo trabalho excelente de sempre!
pro próximo Q&A: Léo, sobre as conchas do Disco, sou fascinado no design do Disco 1 e queria saber se houve um motivo para alteração, ou se foi exclusivamente para diferenciar entre a versão 1 e 2. Também achei a segunda bonita, mas a primeira faz meu coração bater mais rápido!
O primeiro ali se joga videogame de tiro compra o Kuba Disco sem dó. Usa ele na configuração mínima de graves e o pico nos médio-agudos vai garantir que ele nunca mais tome um tiro que já não sabia de onde viria. Kuba Disco é bizarrooo, nisso ele humilha o HD 650
Para o próximo Q&A: que tal fazer vídeos especiais que nós, seus seguidores, mandamos sugestões de músicas que curtimos e você recomenda fones que ideais para cada música, se não for fones, pode estilo de fone, ex: Thriller do Michael Jackson combina com fones mais energeticos tipo ZS10 Pro X, acho q seria legal, pode ser tipo a sessão final dos Q&A, enfim, fica dica e mais uma vez valeu demais pelo seu canal.
para o próximo Q&A: qual soundbar vc acha ideialpara um sistema de som voltado para o consumo de filmes séries, animes, etc levando em consideração q o msm seria usado na Netflix q tem suporte para áudio em alta qualidade (flac se não me engano) visando os 3,5k achei as da edifer interessante mas não achei Reviews muito consistentes
Para o próximo Q&A: 1- Existe planos para futuramente a Kuba lançar fones planares magnéticos com chaves seletoras de graves? 2- Possuo o Kuba Disco 1 e gosto bastante dele. Porém sinto que o som se torna muito "magro" quando conectado direto por exemplo, em um MacBook Air M1. Porém tudo muda quando é utilizado um amp portátil barato da xduoo - XQ-10 (até ele ter parado de funcionar). Existe recomendações de somente AMP (acho que um combo com DAC pode ser descartado neste caso) que funcione bem no kuba disco? Acredito que não precise de nada muito caro e extravagante pra deixar o som mais "preenchido" do fone, por ele ser fácil de empurrar. Só queria ajustar o detalhe sonoro que ligando diretamente no computador, falta ao fone...
14:03 Qualquer review de fone é bom. Eu me baseei no video do Arcano SHP80, para substituir o meu "perfumado" Hyperx cloud silver que morreu. Eu estou imensamente grata por esse video existir, porque eu estava perdidinha na escolha de um fone novo. Então acho valido sim, vc analisar qualquer fone que quiser. Além de audiogustar bons fones, vc ainda curte seus audios... de quebra, ganha views e fãs.
@@williansalex5091 Pse cara, tô de olho nele, quero usar ele como bluetooth na academia e tbm como amplificador pq minha saída de áudio do Pc e do Cell não empurra tão bem o meu letshuoer s12 ele fica baixo, no Pc pior ainda
Léo, por recomendação sua comprei Fosi K5 Pro, e de fato percebi um desnível nos graves com foi apontado por vc e por alguns outros reviews por ai. Gostaria de saber qual foi o ponto no ajuste de graves de "resolveu" esse desnível, vi uns falando que o knob de graves entre 2 e 3 horas era aonde vc chega +- na neutralidade, gostaria de um feedback seu sobre aonde vc achou particularmente o ponto mais neutro no seu caso? (Gostei muito no produto apesar desse probleminha nos graves, funcionando muito bem com as minhas caixas Edifier R33BT+ e o Dunu Titan S, obrigado pela recomendação)
Olá, Léo! Preciso de uma luz sua. Tenho o par de DAC/AMP SMSL DO200 e HO200. Uso o AMP HO200 como pré para um par de caixas ativas EDIFIER (sem saída para SUB). Essa linha da SMSL possui um AMP para caixas passivas (AO200) com saída para SUB. Consegue vislumbrar alguma combinação que eu possa usar minhas caixas ativas em conjunto com um SUB, caso eu adquira o AMP AO200 (haja vista que ele também possui função de DAC?
Para o próximo Q&A: Salve, Léo! Tudo bem contigo? Eu tinha um Moondrop Nekocake, mas fui roubado. Ontem mesmo, segui sua dica e comprei um Huawei 5i, sob a perspectiva de estar fazendo um upgrade. De fato, fiz um upgrade? (Esse mês compro meu Kuba Gamer!)
Eai Leo, dá umas dicas pra guardar fones bluetooth? Tenho pensado como é difícil por eles ficarem sempre carregando se deixados no estojo por muito tempo, prejudicando a vida útil das baterias. Abraços!
Leo, acho que você entendeu a última pergunta ao contrário. Ele diz que a saída do notebook tem menos graves e é isso até bem comum, ainda mais considerando que seja um note não tão novo. Vou aproveitar pra contar um pouco da minha experiência nesse sentido kkkkk Eu mesmo testei aqui em casa com um HP lá de 2013 e a qualidade é assustadora (de ruim), mata completamente os graves do fone e ele fica gritante demais (testei com o Kato). Então, testei no meu PC aqui, que é relativamente novo, tem um ryzen 5 3600 e uma b350m da gigabyte (um bom processador intermediário e uma boa placa mãe intermediária). Comparando com o Hiby FC3, existe diferença. Longe de ser gigantesca, mas tem uma melhora notável nos agudos, consequentemente resultando numa leve melhoria na sensação de detalhamento, ar e "espacialidade". Ah, e não que eu tenha feito muito A/B, mas eu diria que não sinto diferença entre a saída P2 do meu celular (Poco X3 Pro) e do FC3. O que sinto de mudança mesmo é na questão do volume, que ganha mais uns 2 steps, e só. Levando isso em conta, é bem possível sim que há grandes chances que o notebook do Erich simplesmente tenha uma saída de má qualidade, e a solução mais fácil seria ligar o próprio dongle nele, na minha opinião.
para o próximo q&a: possuo um kz zsn pro, utilizei por anos do jeito que veio de fabrica, há um tempo atrás descobri a auto equalização do software equalizer apo, consigo fazer a equalização do fone ficar referente a IEF Neutral do crinacle especificamente equalizado pro zsn pro, o fone virou outro praticamente desde então uso assim, e gostei bastante. Só que minha dúvida é, pretendo comprar um Letshuer S12 pro, e se caso eu utilize a auto equalização referente a IEF Neutral, especificamente equalizada para o s12 pro, vou perceber uma grande diferença no áudio ou não?
Possivelmente vai dar diferença pq um fone é diferente do outro. O gráfico de resposta de frequência é feito com um equipamento de testes específico que na maioria dos casos não vai ser igual aos ouvidos de cada indivíduo, é apenas uma referência geral. Nos estudos feitos pela Harman, um fone equalizado para outro tem aproximadamente 85% de correlação entre eles, então equalizar esses dois fones para a IEF neutral do crinacle vai fazer com que esses fones soem mais similares do que diferentes. Sean E. Olive, Sean E., Todd Welti, and Elisabeth McMullin, "A Virtual Headphone Test Methodology," AES 51st International Conference on Loudspeakers and Headphones, Helsinki,Finland (August 21, 2013).
@@mgmatheusg Pode ser uma melhoria ou pode ser até mesmo uma piora para sua percepção auditiva, pois, como também é mostrado nos estudos da Harman, qualidade de som em fones de ouvido não se correlaciona consideravelmente com o preço do produto. Mesmo que eu considere o S12 um fone mais equilibrado comparado ao kz zsn pro quando não se usa EQ neles, usando EQ eu consigo fazer o KZ ZSN pro soar melhor que o S12 para os meus ouvidos.
@@switchpencil poxa, mas por exemplo mesmo que ambos usem a a curva IEF Neutral, não vai haver diferenças entre o zsn pro e o s12 pro? porque se for assim não faz sentido comprar o s12 pro
@@williansalex5091 na real eu tenho um xDuoo MT 602, porém um dos meus outros hobby é eletrônica, aí achei uns projetos pra montar amps com vávulas mais parrudas mas são todos descritos como amp de guitarra, tipo clones de Fender 5f1.
A mais pura verdade esse "poço sem fundo financeiro" que muitos acabam caindo no hobby. Eu parei. Estou muito satisfeito com o que tenho. E enquanto não pifarem, não compro mais nada!
no meu caso eu rezo pra nao quebrar visto que comecei com um tin t2 e kz zsn, com o tempo eles foram quebrando e fui subindo, hj tenho disco g1, um dioko, um kz zex pro e um aria. e o dioko que fez comprar um fosi q4. T.T
@@FabioKasper não comprei. O Kato, S12 e o JBL Club One tem me atendido. Quem sabe no futuro, se o encontrar com preço bem convidativo, o L não taxar abusivamente e ainda estiver na minha lista de prioridades...
Para o próximo Q&A: Tenho um Hecate G7 e que fone fantástico (fui por causa do seu video e realmente ele é surpreendente), mas ele tem um grande porém: ele é realmente BEM pesado, grande e acho desconfortável usar ele horas a fio. Indo pro lado dos in-ears, tenho um ZNS Pro (que eu acho ele fantástico pelos 20 dólares que paguei na época) mas pra jogo ele não é dos melhores. Estou entre um Moondrop Aria e Dunu Titan S, qual vc iria compraria? Estou inclinado ao Dunu, mas como vc testou os dois vc saberia melhor! Fantastico seu conteudo, que na minha opinião, é referência no Br! Abs!
Pergunta para o próximo: microfones. O grau de "piração" que a gente vive com fones (essa busca pela melhor espacialidade, detalhamento, extensão, velocidade, transparência etc) se replica no mundo dos microfones? Tem isso do lado de lá? As duas coisas meio que não se "anulam" ou compensam? Por exemplo: um fone mais frio não pode neutralizar uma gravação mais quente, ou um fone neutro ser prejudicado por uma gravação mais fria? Isso sem falar em gravações ruins, que prejudicam uma audição hifi, que é algo bem comum. Não estou nem falando de alterações de mixagem e masterização, porque isso me parece parte do processo criativo endossado pelo artista.
Existe essa neurose igual, e a solução pra fugir dessa neurose nos microfones é igual a solução nos fones de ouvido: usar EQ pra fazer o equipamento ter o som que você quer. Porém, o nível da neurose é menor já que é mais fácil encontrar Mic bom e fácil de equalizar.
Tenho um K5 Fosi e comprei um HE400SE e o "bichinho" não empurra. Com 5 segundos percebi que preciso comprar outro amp/dac. Tenho um FiiO antigo e fica um pouco melhor, mas realmente não dá.
Olha, gosto é gosto e cada um é livre pra ter o seu. Mas eu de minha parte, não tenho intenção nenhuma de ter um amplificador com oscilador interno como é o caso dos classe D para meu sistema estéreo. Áudio e osciladores, são coisas que não combinam e o classe D, oscila tal como uma fonte chaveada. Isso gera uma quantidade enorme de ruídos que tem que ser filtrados e que podem até ser bem filtrados, sendo muitos problemas contornados, porém ainda sim causam problemas. Eu acredito que se alguém que tenha um par de monitores, substituir esses amplificadores internos classe D por um bom amplificador de baixa distorção classe AB com alimentação simétrica por fonte linear vai notar uma grande diferença entre um e outro.
Fala Léo, Gostaria de uma indicação de headphone neutro até 2 mil reais (quero timbrar guitarra e quero ouvir músicas como ela realmente foram feitas para ser) Contextualizando: tenho o Kuba Disco, o Edifier Hecate G7, Adata XPG Precog e HyperX Cloud Revolver S (de in-ear tenho KZ ZS10 pro e ZSN)
Olha Leo, eu fico um pouco encucado as vezes qndo vc pede desculpas por "fazer" as pessoas gastar dinheiro com isso. Eu sei que vc fala num tom de brincadeira, mas eu sinto que as vezes vc se responsabiliza por isso. Sim é um problema quando as pessoas começam a gastar ensandecidamente com fones sem poder, e na busca pela perfeição. Mas quando não se trata disso, gastar dinheiro com audiofilia é um hobby como qualquer outro. Então neste caso não seria um problema e sim uma maravilha. Então como isso tem sido um problema com algumas pessoas, eu acho meio complicado falar de forma geral que as pessoas estão gastando dinheiro com "isso", sendo que é um problema isolado. Acho que pode desestimular algumas pessoas a entrarem no hobby por medo de contrair essa "doença", ou até mesmo pessoas que estão passando por isso se esforçarem ao máximo a sair desse hobby. Acredito que todos que entram neste hobby tem esse momento de querer o melhor loucamente e ficam maravilhados com tantas opções e o que é possível extrair de músicas que vc sempre escutou mas não tinha escutado daquela forma. Eu acredito também, que para ajudar mais nessa questão, que é problemática e pode ajudar nos vídeos, é deixar mais claro nos fins do vídeo que se vc tem certo fone não vale a pena substituir pelo que vc está avaliando. E usar mais frases de impacto como: vc vai estar jogando seu dinheiro fora, não vai sentir diferença alguma. Um lugar que me fez abrir muito os olhos pra sair desse gasto ensandecido, foi no canal do MusiCafe no Review do Kiwi Cadenza. Onde ele fala na conclusão do fone: "eu deixo só um alerta aqui pra galera não sair consumindo exageradamente só pq é um produto recomendável". Pra mim até hj foi a melhor conclusão pra este tipo de problema e me fez abrir mto os olhos. Mas desculpa pelo tamanho do comentário! Hahaha! Mas o hobby de audiofilia é maravilhoso e vale cada centavo. Peace s2
eu sinto essa corrente de pensamentos positivos, muito obrigado a todos e novamente obrigado léo! sobre o hecate g7 eu vi a review dele aqui mesmo no seu canal e também me interessei mas por ser usb eu desconsiderei ele, mas é isso aí, proximo passo: kuba disco. mais uma vez muito obrigado
Faaaaala Leonardo!! Indo na onda da sua resposta sobre o prazer de escutar música, qd vai rolar uma atualização de playlist no spotify das suas novas descobertas musicais? Abraço, obrigado por partilhar seus conhecimentos com tanto desprendimento!
Fala Léo, tudo bem? Vc já pensou como a proposta do Kuba Disco é muito parecida com o paradoxo do barco de Teseu?
Explicando: imagine que depois de muitos anos aproveitando o maravilhoso som do Kuba Disco, inevitavelmente alguns componentes comecem a dar defeito, então vc troca as almofadas, o cabo, o arco, etc. Quando vc trocar todas as peças, o fone será o mesmo que o original? Ou vc terá um fone completamente novo? O que define a identidade do fone? Suas partes ou o todo?
Muito bom kkkkk
Leo! Mais uma vez adorando os Q&As! Pergunta para o próximo: Como o Kuba disco 2 se vira nas seguintes situações, um lugar onde não se deve ter vazamento de áudio tipo uma viagem longa de avião ou um escritório, ele mantem a privacidade dos demônios que cantam nos meus ouvidos? E também como a concha de metal se viraria em um país frio como no norte dos EUA/Canadá? Espero fazer mestrado por lá daqui um tempo e levar um Kuba comigo como pedacinho do Brasil seria fantástico, só me preocupo com a dilatação e condensação das conchas de metal.
Fala Leo! Me baseando no comentário do vídeo, desde sempre gostei muito de ouvir música, de pesquisar álbuns e bandas desde pequeno, e não percebia que além disto eu sempre gostava também da parte técnica da coisa toda, por isto que minha aventura na audiofilia é um hobbie um pouco mais recente, de um tempo para cá, até porque nem dinheiro eu dispunha antes para isto, diferente de hoje. Então a música e a audiofilia sempre foram até hoje meu escapismo para a minha depressão, por isto que minha sonoridade preferida é uma sonoridade mais quente e envolvente, de ter aquela sensação de calor e envolvência na música.
Enfim..., a questão era pedir duas indicações suas, uma de um headphone e outra de um in-ear, custando de 500 até 700 dólares cada um, para ser meu próximo passo da minha coleção. De preferência algo que se encaixe bem com propostas como o álbum Ross. do Low Roar (inclusive recomendo ouvir!) de preferência com uma sonoridade quente e envolvente, mas sem sacrificar tanta tecnicalidade, detalhamento e espacialidade.
E sim sou um feliz proprietário de um Disco (inclusive sonho um dia da Kuba lançar um headphone aberto para uso residencial, hein! hein!) e outros fones como o magnânimo JQ4uPRO, tenho o Aria, V90, Tangzu Wan'er e muitos outros.
Pergunta para o próximo Q&A:
Oi Léo, primeiramente admiro muito o seu trabalho, eu como músico sinto cada vez mais que a diferença entre músicos e audiófilos é tão subjetiva quanto a diferença entre "claro" e "brilhante" num fone hahah.
Pergunta: Qual característica de um fone me diz se ele vai conseguir ter uma boa resolução na região média? Tenho um Moondrop KXXX e ouço muito prog metal, e sempre que tem uma passagem mais complexa do Petrucci eu sinto que o fone perde resolução, mas assim que a música acalma ele fica muito bem resolvido, e eu nunca associei esse problema aos médios visto que é um fone competente nessa região. Como escolho um upgrade?
Opa, faz sim cara, da hora demais ver outros temas além dos fones! 🤘
Fala, Leo! O conteúdo sobre bateria vai ser interessante! Bem ou mal, quem gosta de música já pensou alguma vez em tocar kkkkkk e o vídeo pode ser um motivador interessante pra que mais pessoas busquem outro hobby na música
Eu vendo o seu vido do FOSI comprei o FOSI Audio K5 PRO MINI STEREO GAMMING DAC, alem de mais bonito e bem acabado rs, e eu vi MUITA diferença no meu Sennheiser HD 559, principalmente em potencia, pois a placa de som onboard mesmo sendo uma Realtek ® ALC1220 Codec não tinha força para empurrar suficiente o fone.
Ótimos shows Leo! John Mayer é um sonho pra mim.
Quem me achou parecido com o cunhado do Leo? Hahahah
Separados na maternidade!
igualzinho KKKKKKK
Tem um gênero que a turma chama de "música instrumental brasileiro". É esse jazz com MPB. Ouvi minha vida inteira. Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Toninho Horta, Pau Brasil, Benjamin Taubkin, Teco Cardoso, André Mehmari... Só gênio...
Vim direto pra ouvir do He400se, que uso aqui com magni e agora com um fosi tube-p2, esse alias o HD650 até acordou com ele rs
Parabéns ao Leo pela opinião sensata sobre o consumismo desenfreado que atinge varias pessoas no hobby, o importante é ter bom senso nas coisas, e muitas vezes parece que as pessoas não querem ouvir mais a musica em si, mas ouvir os equipamentos....
Próximo Q&A: Fala, Leo! O que você pensa sobre interfaces de áudio (Scarllet, SSL2+, etc) para ouvir música com objetivo de ter uma experiência de alta fidelidade? Diria que é muito diferente em comparação aos DACs de mesa dedicados para essa função?
Não sabia que você tinha começado a tocar bateria. Por favor faça conteúdos sobre o tema sim. Voltei a tocar bateria recentemente após um longo tempo parado.
Bom diaa Leoo..estou montando meu set no meu escritório...e conheci o canal procurando sobre pré amplificadores..acabei comprando o Ampapa A1 ..esta vindo da china, com projeto americano, gostei muito das especificações e do layout dele..se um dia puder.. fala sobre ele? Nao encontrei nada no Brasil falando sobre...ahhh..quando chegar posso enviar fotos e videos se tu quiser..obrigadooo
Desculpa por me alongar no último Q&A acabei me empolgando. Fiquei bastante interessado em saber mais sobre oq vc falou das tecnicalidades serem subjetivas, poderia elaborar? Adicionalmente, acha que um rog phone 5 faria um bom papel de player dedicado considerando a faixa de preço (2500 na última promoção) o suporte a codecs, dac de qualidade e saída amplificada?
Queremos vídeos do Simgot EA500. É o hypado do momento kk
Próximo Q&A: Leo, acha que vale fazer um vídeo detalhando um pouco sobre cada um dos estilos de tuning que você trouxe na sua planilha de recomendações e o que esperar de cada uma das sonoridades (neutro, seco, neutro-frio e etc)?
Sei que esses parâmetros diferem de pessoa pra pessoa mas acho que seria legal um vídeo trazendo a sua perspectiva e percepção dentro de um apanhado só, uma breve definição de cada um desses estilos num só vídeo, acho que para quem está iniciando seria legal ter um glossário num só lugar, pra quando você citar esses tipos de tuning em um review de equipamento futuro, a pessoa já assiste tendo uma bagagem melhor ainda sem necessariamente ter se aprofundado tanto no hobbie.
Sei que o próprio nome desses tipos de tuning já ajudam a descrever um pouco do que esperar de tal configuração, mas ainda acho válido um vídeo do tipo, mostrando o equipamento, a classificação dele e depois talvez um exemplo sonoro de como ele poderia soar (essa ultima parte pode ser impraticável dado que cada um tem um fone diferente, mas se for possível, é um exemplo válido também)
Eu procurei por um vídeo assim mas não achei, se já existe pode desconsiderar, devo ter pesquisado errado ausehuahseu
Enfim, é isso, seu conteúdo é maravilhoso cara, obrigado por tudo!
Para o próximo Q&A: Leonardo, o que falta para a Kuba desenvolver e disponibilizar um headphone com assinatura, resolução e tecnicalidades que você considera como ideais? Está muito longe de acontecer ou podemos sonhar com isso a curto prazo?
Oi Leonardo! Em primeiro lugar, quero agradecer por toda a informação que seu canal e o, agora Guia Kuba, trazem. É um conjunto inestimável de informações para quem está começando no hobby ou, como eu, não é hobbysta mas quer aprender mais. Achei interessante essa ponderação do Bruno, sobre o tempo dedicado para a música sendo substituído pelos reviews. Trabalho com manutenção de equipamentos de Tomografia, mas sou oriundo da área de TI, então sei bem como é essa armadilha de estar buscando desenfreado a última atualização e ficar vidrado nas tecnicalidades do hardware. Minha sugestão seria fazer um episódio, comentando sobre alguma música, do que você acha interessante, o que pode ser ouvido, ou que chama a atenção com aquele hardware. Sabe, sobre os detalhes técnicos que você reconhece na música / fone. É complicado, eu sei, porque depende de muitos fatores, principalmente gosto pessoal, mas creio que poderia ser uma experiência interessante e ajuda os mais novos. E imaginar que eu vim até o MTH porque queria comprar um fone com boa relação custo benefício e boa definição sonora, que não fosse um JBL, porém vendo seus vídeos, já estou curioso para ver como a mesm música soa em diversas assinaturas sonoras. Dito isso, quero comprar um fone de entrada de cada uma delas, testar e entender melhor elas e meu próprio gosto. Desculpe o texto longo e obrigado novamente.
Sony MDR Z1R ou Fostex TH900 seriam as melhores escolhas pra quem ouve música eletrônica na maioria das vezes? Ou indicaria fones melhores por um preço próximo aos dois citados? Pergunto pois escuto música eletrônica na maior parte do tempo e a maior parte do meu investimento vai pra um fone ideal pra esse estilo
Léo, sinceramente, pra combater esse lance de que todo mundo quer ter o mais novo: suba o sarrafo na avaliação. Muitas vezes eu fico em dúvida sobre o que comprar pq muitos revisores emitem só opiniões positivas. Procure um meio objetivo, dar notas e ser BEM criterioso que já ajuda. Nesse aspecto eu realmente admiro o Crinacle, pq ele de fato é tão criterioso que tem fama de ser chato.
Próximo Q&A:
Fala Leo, blz?
Tenho um par de caixas Edifier S3000 Pro e utilizo para ouvir músicas em um escritório de 7m2.
Sei que os caixas estão superdimensionados para o ambiente e que caixas menores e mais simples já me atenderiam bem.
Esse superdimensionamento impacta negativamente na qualidade sonora?
Visto que pelo ambiente ser pequeno, ouço em volumes baixos.
Próximo Q&A: Léo, poderia explanar um pouco sobre condensação de suor nos in-ears? Procurei conteúdo no UA-cam e não encontrei nada.
Possuo um Dunu Titan S e um TRN VX, e ambos condensam suor com uma certa facilidade. É um pouco chato pois acaba interferindo no som, pois o bocal deles ficam com gotículas e reduzindo assim, o desempenho dos fones.
Teria algum paliativo? Ou somente a limpeza constante mesmo?
Abraços!
Sobre sua provocação sobre o que fazer diante do "paradoxo MTH", de incentivar a audiofilia em detrimento do prazer pela música, a minha sugestão é simples: fale mais de boas músicas, como você fez algumas vezes, mas apontando nelas não só as questões subjetivas que te agradam, mas também as objetivas, que podem ser buscadas numa audição hifi.
Opa, não sabia que toca bateria. Posta aí os conteúdos relacionados a isso sim!
leo, boa noite. obrigado por botar o meu comentário no vídeo, e vou defender um pouco mais a minha escolha por equipamentos antigos, receivers principalmente. a qualidade de áudio me pareceu mais estéril mesmo nos amps classe D, e essa é uma das razões que me fizeram tomar essa preferência. porém, os receivers de 20 anos atrás, por exemplo, entregam uma quantidade absurda de recursos por um valor bem modesto em comparação com qualquer aparelho novo. eu peguei um denon mais sofisticado do início dos anos 2000, e os recursos vão desde 7 canais com 100w cada; saída pra subwoofer com crossover interno com controle de frequência, opção de cortar as baixas frequencias dos falantes principais e reproduzir só no sub; tem entrada pra microfone de medição, pra aplicar correção de sala... a eficiência realmente deixa a desejar, esquenta que é uma beleza, dá pra quase usar de fogão kkkkkk
enfim, resumindo, é muita coisa, além do som ser muito bom, o preço acho que custava no lançamento cerca de 900 dólares, hoje você encontro por menos de 2 mil reais.
acompanho todos os videos já tem um tempão, sou grande fã e tomei como base seu conteúdo pra me aprofundar no mundo do áudio. grande abraço :)
É uma boa ideia mesmo, usar receiver de home-theater. O meu receiver fica embutido no rack e tive que adaptar umas ventoinhas para não fazer uma fogueira, rs! Só uma dúvida: como você usa para ouvir arquivos de música que estão no celular ou computador? E streaming?
@@antoniosetz1354 eu uso adaptador de RCA para P2, ligando em um dongle USB atualmente, o som fica muito bom, apesar de ser uma gambiarra, mas se tiver um dac externo com bluetooth ou através do cabo USB com adaptador para a entrada de celular, você consegue um resultado teoricamente melhor
@@sarkardragon Eu uso uma solução mais complicada. Montei um player Volumio usando uma placa Raspberry Pi com um conversor USB para óptico e uso uma entrada toslink do HT. Controlo tudo pelo smartphone por wi-fi.
Seria muito da hora ter conteúdo musical propriamente dito, Léo!!! ❤
Para o próximo Q&A:
Leo, eu utilizo 2 notebooks o dia todo (pessoal e trabalho) e preciso que o som de ambos chegue ao mesmo tempo no fone ou caixa, hoje faço isso pela entrada auxiliar das caixinhas de som.
Isso me atende atualmente, mas pensando em um sistema de mesa, a dúvida é: há alguma forma de ter esse mesmo "esquema" simultâneo que tenho hoje, porém com mais qualidade nos momentos de audição? Considero o par da SMSL - SH6 e SU6 pra isso.
Obs. Pensei tb na utilização de cabos Y na entrada RCA do amp recebendo 2 sinais, um do DAC e outro de um dos notes, mas não sei se isso daria certo ou se poderia ser de alguma forma prejudicial.
Léo, você poderia ter um rank para ajudar o pessoal. Vi que tem uma lista de recomendados. Faz uma com os melhores na sua opinião. Usa o custo benefício como parâmetro. Aí o pessoal pode escolher melhor e não sair gastando tanto até chegar lá. ah... Esqueci de comentar... Belo relógio hein. Qual é? Seiko?
Adorei as ideias da esposa!! Queria assistir esses vídeos.
Próximo Q&A: Considerando um orçamento de cerca de R$700,00 para adquirir um fone para jogos e eventualmente músicas no pc, qual seria sua indicação e o que levar em consideração na hora de escolher? Possuo um anker q30 e acho a qualidade horrível pelo cabo, atualmente estou usando um blon bl03 como "paliativo" até decidir o que devo comprar. OBS¹: O fone não precisa ter microfone pois já possuo um de mesa. OBS²:Nessa recomendação pode ser inserido também fones que vão precisar trabalhar junto com um DAC/AMP.
Tiago, como já gravei esse Q&A e sua dúvida veio com um cafezinho (valeu! 😁), vai por aqui: Kuba Disco, Edifier Hecate G7 e, se pegar um amplificador parrudo, Hifiman HE400SE!
@@MINDTHEHEADPHONE valeu!!
Olá Léo, primeiramente parabéns pelo conteúdo, te assisto faz pouco e já estou viciado em seus vídeos, Como sou novo no hobby e tenho dúvidas do que diferencia os drivers/falantes de um IEM para outro; por exemplo quais são as diferenças de um driver dinâmico para um de armadura balanceada, planar etc… poderia explicar melhor ou recomendar algum vídeo antigo ? obrigado e um abraço !!!
Para o próximo Q&A: Estou de olho num Sivga S023. Segundo os (bons) reviews dele, é um headphone que necessita de uma boa amplificação. Qual dac & amp você recomenda para fazer par? Eu estava pensando em comprar um SMSL C200, que já tem saída 4.4mm. E, no futuro, se eu quiser mais potência, poderia usar o C200 apenas como DAC, não é? Muito obrigado pela atenção.
Cadê o review do jbl tune 500bt?
Olá!
para o próximo Q&A.
já que vc "deu a dica" sobre adicionar conteúdos musicais e tá estudando bateria (meu instrumento, diga-se de passagem) qual in ear que você recomenda pra monitor em palco?
se possível 3 indicações um até uns R$100, um até uns R$300 e por último, um até uns R$500.
Valeuzão demais!
Dica pra audição
Ne Obliviscaris - Intra Venus
Eu tenho uma duvida, sobre Sample Rate e Bit Depth, dependendo do tanto que eu altero no Windows, alguns programas param de sair som, é limitação do programa? e a segunda, qual é o Sample Rate e Bit Depth dos navegares?
E só pra criar intriga, você já pensou em juntar os criadores de conteúdo de áudio do Brasil e montar um grupo no reddit para discusões?
Já experimentou fones de condução óssea? É bom? Muda alguma coisa? É inovação? Vale a pena? Se compara a um fone bom?
Pro HE400se pareio ele com o Fiio K3. Na saída normal empurra tranquilamente, mas comprei um cabo balanceado (que entrega mais potência) por uns 70 reais e agora funciona bem com equalização (o perfil de equalização tem uma atenuação) e músicas mais baixas.
É um DAC/AMP excelente e custa cerca de 500 reais. Inclusive deveria ter review dele por aqui, fica a dica
Acho legal as ideias dos vídeos sobre a bateria.
Uma coisa que você trouxe em vários momentos no canal é sobre a real necessidade de amplificação em fones, e como isso muitas vezes é bastante controverso. Um exemplo onde isso talvez faça muito sentido e que seria (mais uma vez) interessante ouvir sua opinião foi quando vi nas especificações do Fostex TH900, a fabricante mencionar como potência máxima a carga de 1800 mW… nesse sentido, usar um amp mais potente (por exemplo, um topping L70) traria algum benefício, num contexto objetivo?
Sugestão de vídeo: "Review Retrô Rápido" rsrs. Apenas sobre o Som. Ex: pega um Superlux HB681 e "analisa" comparado ao cenário/posição dele na época e hoje.
Olá!
Após quase 05 anos do seu Review do Arcano ARC-SHP 80 (04.05.2018), gostaria de uma opinião.
Com a evolução do mercado e sua absorção de conhecimentos nesse período, como você enxerga que o fone anteriormente citado envelheceu?
Obrigado pela atenção com a pergunta e a predisposição de revisitar um fone para se posicionar sobre.
Proximo Q&A: Boom dia Leo !! Cara me tira uma duvida eu estou namorando uma caixa bookshelf da Klipsch a R-15M e queria saber se eu consigo usar ela em alguma DAC baratinha pois sei que precisa de algum receiver ou amp para conseguir utiliza-las mas hoje os preços de receiver estão fora de opção.
Olá Leonardo,
Parabéns pelo canal !!!
Você conhece ou já testou o FOSI DA2021A, o DA2121C ou o DA2021D ?... Caso não conheça, haveria interesse em avaliá-los ?... Caso já os tenha testado, poderia dividir conosco suas impressões ?
Aguardo... Obrigado...
Para o próximo Q&A:
Salve, Léo!
Dentre essas colaborações (como o Crinacle e o HBB), é correto apostar que fones diferentes podem seguir uma mesma linha de tuning de cada colaborador? Tenho um S12 Pro que adoro, mas, por algum motivo, o Olina SE (colaboração com o HBB) sempre me soa mais agradável, com uma sonoridade que, embora seja menos detalhada, parece mais musical para rock e metal (vozes e guitarra são mais presentes, embora seja um fone de categoria inferior). Cogito pegar um Tangzu Heyday como um possível upgrade do Olina SE, que, embora sejam de marcas diferentes, foram tunados pela mesma pessoa. Acha que encontraria o mesmo tuning?
Abraços e parabéns pelo trabalho!
Próximo Q&A Salve, Leonardo! Vc já experimentou um fone que aparece na seção 'a partir de 15,99' no Aliexpress, modelo BT-7? Ele parece absurdamente bom para o preço (19,99): tem 7 equalizações e a bateria dura dias! Valeria a pena um review dele pra comemorar a vitória da manutenção da isenção pra importações abaixo de $50! Valeu pelos vídeos! Já comprei três fones baseado nas suas análises! Abs!
Para o próximo Q&A:
Primeiramente, parabéns pelo ótimo trabalho no MTH e na Kuba Disco. Gosto muito do conteúdo do MTH, ele complementa esse hobby que tenho e compartilho com meu pai a mais de uma década quando ele me presenteou com um Sennheiser HD202 que possuo até hoje e divide espaço com outros fones, alguns indicações daqui do MTH.
Olhando para a linha de toca-discos da Audio-Technica, você acha que ela ou outras marcas ainda trarão players para outros tipos de mídias físicas? Pergunto pois meu pai e eu temos uma coleção legal de vinis, k7, CDs e até alguns MDs e por enquanto conseguimos manter os players da Sony e da Philips que temos, mas quando não for mais possível seria interessante ter um substituto.
Uma observação sobre a pergunta 18 do Erich Petersen, algo comum em notebooks da Dell, mas é possível em notebooks de outras marcas também, é que ele possuí um perfil de áudio que é ativado assim que algo é plugado na saída de som, ele até pergunta qual é o tipo de dispositivo que conectou, ao ativar esse perfil é aplicada uma equalização.
Fala Léo. Pode fazer o vlog mostrando seus passos na bateria. Eu e acho que a galera toda aqui vai curtir!
Um grande abraço.
Para o próximo Q&A: eu noto que você sempre fala que o fone é bom ou ruim “para aquela faixa de preço”. Mas tenho uma pergunta mais direta: o maior valor que paguei num IEM até hoje foi num Kato. Gostei muito e claramente notei diferenças em relação a IEMs de menos de USD 100 que eu tinha até então (claro que as diferenças crescem numa velocidade menor que os valores). Notei mais clareza, sensação de espaço e detalhamento muito superiores. O que eu poderia esperar de um Blessing 2 (ou 3) ou até de um Variations?
Como faz p desativar o equalizador do celular, parabéns pelo trabalho
.
Desativar "por completo" acho difícil, ao menos que você tenha um certo grau de conhecimento em modificar o sistema operacional do aparelho, desde que seja Android
Obrigado
Eu tenho um Loxjie A30, quero fincar um HE400SE nele, mas acho que igual esse aí do 14, vai ficar no limite.
Meu Q5 chegou semana atrasada, antes da taxação do amor.
Para o proximo Q&A
Salve Leo, beleza? Estou querendo montar um sisteminha de entrada.
Baseado nas suas recomendações e de outras pessoas, pretendo ter as Edifier MR4 junto com o Kuba Disco 2 gamer (por conta do home office preciso de um mic) e, como Dac/amp estava em duvida entre o Smsl c200 e o Loxjie a30. Isso ligado num Macbook Air M1, e pretendo controlar pela Echo Dot tbm.
Poderia me dar dicas e/ou sugestões? Como estou entrando agora no hobbie fico meio perdido por onde começar, tenho alguns in-ears da KZ, como o ZSN PRO, ZSX, ZEX PRO e o ZS10 PRO X. Além disso, recentemente comprei o IKKo OH2 também.
Sobre a pergunta do Erich Petersen. Penso em duas coisas:
1-A impedância da saída do notebook pode ser alta demais para o IEM (isso não é raro) e acaba mudando a resposta do fone. A depender do pico de impedância do IEM, que às vezes fica nos médios ou agudos, essa região vai ter um "ganho", ou seja, menos grave percebido. O 4U Pro, tendo várias armaduras balanceadas, é bem influenciado pela impedância de saída do equipamento, pois o pico de impedância delas normalmente é regiões altas.
2- Outra coisa também que já aconteceu comigo é a saída do notebook ter um filtro de passa alta nos graves - um DELL Vostro que cheguei a testar, a saída P2 tinha alta impedância e esse filtro, era horrível.
Indo pros EUA e queria saber qq vc recomendaria pra complementar meu atual setup (Clear MG + DX3 Pro+). Abs!
Eu não gosto de mexer no equalizador... eu sempre deixo ele desligado.. ou no "Normal" se possível
Eu gosto de graves .. mas sinto que se eu add grave.. eu perco os agudos -- é como se eu tivesse deixando a música menos cristalina.. tirando os detalhes da música... então prefiro deixar desativado.. e talvez pegar algo em "V"
Fala Leo, tudo bem? Uma dúvida, os cabos de alguns fones que tenho como o m40x e o KZ ZSN ficaram rígidos com um certo tempo de uso, existe alguma solução para isso? e pq isso ocorre? Grande abraço e parabéns pelo trabalho excelente de sempre!
pro próximo Q&A:
Léo, sobre as conchas do Disco, sou fascinado no design do Disco 1 e queria saber se houve um motivo para alteração, ou se foi exclusivamente para diferenciar entre a versão 1 e 2. Também achei a segunda bonita, mas a primeira faz meu coração bater mais rápido!
a nova é de metal, pra ficar mais premium e talz
tbm prefiro a primeira
a segunda versão eu compro só se lançar uma em aço escovado
@@pedroferreira4323 baah, nem sabia! que massa! Realmente no metal tende a ter um acabamento melhor. Valeu pela informação!
O primeiro ali se joga videogame de tiro compra o Kuba Disco sem dó. Usa ele na configuração mínima de graves e o pico nos médio-agudos vai garantir que ele nunca mais tome um tiro que já não sabia de onde viria. Kuba Disco é bizarrooo, nisso ele humilha o HD 650
Para o próximo Q&A: que tal fazer vídeos especiais que nós, seus seguidores, mandamos sugestões de músicas que curtimos e você recomenda fones que ideais para cada música, se não for fones, pode estilo de fone, ex: Thriller do Michael Jackson combina com fones mais energeticos tipo ZS10 Pro X, acho q seria legal, pode ser tipo a sessão final dos Q&A, enfim, fica dica e mais uma vez valeu demais pelo seu canal.
para o próximo Q&A: qual soundbar vc acha ideialpara um sistema de som voltado para o consumo de filmes séries, animes, etc levando em consideração q o msm seria usado na Netflix q tem suporte para áudio em alta qualidade (flac se não me engano) visando os 3,5k
achei as da edifer interessante mas não achei Reviews muito consistentes
Para o próximo Q&A: 1- Existe planos para futuramente a Kuba lançar fones planares magnéticos com chaves seletoras de graves? 2- Possuo o Kuba Disco 1 e gosto bastante dele. Porém sinto que o som se torna muito "magro" quando conectado direto por exemplo, em um MacBook Air M1. Porém tudo muda quando é utilizado um amp portátil barato da xduoo - XQ-10 (até ele ter parado de funcionar). Existe recomendações de somente AMP (acho que um combo com DAC pode ser descartado neste caso) que funcione bem no kuba disco? Acredito que não precise de nada muito caro e extravagante pra deixar o som mais "preenchido" do fone, por ele ser fácil de empurrar. Só queria ajustar o detalhe sonoro que ligando diretamente no computador, falta ao fone...
Opa Léo, blz?vc pode fazer um video sobre o nekocake kuroneko
14:03 Qualquer review de fone é bom. Eu me baseei no video do Arcano SHP80, para substituir o meu "perfumado" Hyperx cloud silver que morreu. Eu estou imensamente grata por esse video existir, porque eu estava perdidinha na escolha de um fone novo. Então acho valido sim, vc analisar qualquer fone que quiser. Além de audiogustar bons fones, vc ainda curte seus audios... de quebra, ganha views e fãs.
Cara, se vc puder testar o fone "3D" da Playstation e dizer se existe fones com melhor qualidade pra game no mesmo preço?
quais tipos de assinatura e de fone casam com música clássica (em especial sinfonias)? Foco nos médios, médio graves?
Leo, trás o fiio BTR3K 😢 por favor
cara, eu tenho um e adoro ele, to sempre levando ele comigo na rua
@@williansalex5091 Pse cara, tô de olho nele, quero usar ele como bluetooth na academia e tbm como amplificador pq minha saída de áudio do Pc e do Cell não empurra tão bem o meu letshuoer s12 ele fica baixo, no Pc pior ainda
Pode crê irmão
Léo, por recomendação sua comprei Fosi K5 Pro, e de fato percebi um desnível nos graves com foi apontado por vc e por alguns outros reviews por ai. Gostaria de saber qual foi o ponto no ajuste de graves de "resolveu" esse desnível, vi uns falando que o knob de graves entre 2 e 3 horas era aonde vc chega +- na neutralidade, gostaria de um feedback seu sobre aonde vc achou particularmente o ponto mais neutro no seu caso? (Gostei muito no produto apesar desse probleminha nos graves, funcionando muito bem com as minhas caixas Edifier R33BT+ e o Dunu Titan S, obrigado pela recomendação)
Olá, Léo!
Preciso de uma luz sua.
Tenho o par de DAC/AMP SMSL DO200 e HO200.
Uso o AMP HO200 como pré para um par de caixas ativas EDIFIER (sem saída para SUB).
Essa linha da SMSL possui um AMP para caixas passivas (AO200) com saída para SUB.
Consegue vislumbrar alguma combinação que eu possa usar minhas caixas ativas em conjunto com um SUB, caso eu adquira o AMP AO200 (haja vista que ele também possui função de DAC?
Falando em caixas de som, sou doido por um par de yamaha ns6490 pelo preço, mas não tem no Brasil.
Dúvida
Edifier Hecate G7 ou Hyperx cloud alpha s
Ambos estão com preço praticamente iguais.
Abraços
pro próximo Q&A:
Leonardo, the Great,
seu pai já arremesou o soaiy SH39 pela janela ou ele realmente usou aquilo?
Oi Leonardo queria saber qual melhor fone pra tocar guitarra em palco até 20 dólares?
Para o próximo Q&A:
Salve, Léo! Tudo bem contigo?
Eu tinha um Moondrop Nekocake, mas fui roubado. Ontem mesmo, segui sua dica e comprei um Huawei 5i, sob a perspectiva de estar fazendo um upgrade.
De fato, fiz um upgrade?
(Esse mês compro meu Kuba Gamer!)
Eai Leo, dá umas dicas pra guardar fones bluetooth? Tenho pensado como é difícil por eles ficarem sempre carregando se deixados no estojo por muito tempo, prejudicando a vida útil das baterias. Abraços!
acho q eles são feitos pra ficarem no estojo por todo o tempo, tirando o momento em q vc usa eles....
Caro Leonardo é possível usar o Fosi Q4 em uma saída de um smartphone?
Dandolike, que marca de relógio o apresentador usa?
Leo, acho que você entendeu a última pergunta ao contrário. Ele diz que a saída do notebook tem menos graves e é isso até bem comum, ainda mais considerando que seja um note não tão novo.
Vou aproveitar pra contar um pouco da minha experiência nesse sentido kkkkk
Eu mesmo testei aqui em casa com um HP lá de 2013 e a qualidade é assustadora (de ruim), mata completamente os graves do fone e ele fica gritante demais (testei com o Kato).
Então, testei no meu PC aqui, que é relativamente novo, tem um ryzen 5 3600 e uma b350m da gigabyte (um bom processador intermediário e uma boa placa mãe intermediária). Comparando com o Hiby FC3, existe diferença. Longe de ser gigantesca, mas tem uma melhora notável nos agudos, consequentemente resultando numa leve melhoria na sensação de detalhamento, ar e "espacialidade".
Ah, e não que eu tenha feito muito A/B, mas eu diria que não sinto diferença entre a saída P2 do meu celular (Poco X3 Pro) e do FC3. O que sinto de mudança mesmo é na questão do volume, que ganha mais uns 2 steps, e só.
Levando isso em conta, é bem possível sim que há grandes chances que o notebook do Erich simplesmente tenha uma saída de má qualidade, e a solução mais fácil seria ligar o próprio dongle nele, na minha opinião.
para o próximo q&a:
possuo um kz zsn pro, utilizei por anos do jeito que veio de fabrica, há um tempo atrás descobri a auto equalização do software equalizer apo, consigo fazer a equalização do fone ficar referente a IEF Neutral do crinacle especificamente equalizado pro zsn pro, o fone virou outro praticamente desde então uso assim, e gostei bastante. Só que minha dúvida é, pretendo comprar um Letshuer S12 pro, e se caso eu utilize a auto equalização referente a IEF Neutral, especificamente equalizada para o s12 pro, vou perceber uma grande diferença no áudio ou não?
Possivelmente vai dar diferença pq um fone é diferente do outro. O gráfico de resposta de frequência é feito com um equipamento de testes específico que na maioria dos casos não vai ser igual aos ouvidos de cada indivíduo, é apenas uma referência geral. Nos estudos feitos pela Harman, um fone equalizado para outro tem aproximadamente 85% de correlação entre eles, então equalizar esses dois fones para a IEF neutral do crinacle vai fazer com que esses fones soem mais similares do que diferentes.
Sean E. Olive, Sean E., Todd Welti, and Elisabeth McMullin, "A Virtual Headphone Test Methodology," AES 51st International Conference on Loudspeakers and Headphones, Helsinki,Finland (August 21, 2013).
@@switchpencil entendi, então mesmo assim vou ter uma melhoria no geral
@@mgmatheusg Pode ser uma melhoria ou pode ser até mesmo uma piora para sua percepção auditiva, pois, como também é mostrado nos estudos da Harman, qualidade de som em fones de ouvido não se correlaciona consideravelmente com o preço do produto. Mesmo que eu considere o S12 um fone mais equilibrado comparado ao kz zsn pro quando não se usa EQ neles, usando EQ eu consigo fazer o KZ ZSN pro soar melhor que o S12 para os meus ouvidos.
@@switchpencil poxa, mas por exemplo mesmo que ambos usem a a curva IEF Neutral, não vai haver diferenças entre o zsn pro e o s12 pro? porque se for assim não faz sentido comprar o s12 pro
@@mgmatheusg Pode ter diferenças, mas essas diferenças não vão ser necessariamente uma melhora, esse é o ponto.
Como faço para oferecer um produto para teste? Tenho uma harman kardon Studio 7 emprestaria para um vídeo caso queira.
tenta mandar um email
Pergunta: eu posso usar um amp valvulado de guitarra como amplificador de mesa pra fones?
é daqueles amps pequenos ? fiquei muito curioso agora
@@williansalex5091 na real eu tenho um xDuoo MT 602, porém um dos meus outros hobby é eletrônica, aí achei uns projetos pra montar amps com vávulas mais parrudas mas são todos descritos como amp de guitarra, tipo clones de Fender 5f1.
Dá sim. Seu amp é estéreo? Mono fica sem graça.
E cuidado com o volume. 😂
A mais pura verdade esse "poço sem fundo financeiro" que muitos acabam caindo no hobby. Eu parei. Estou muito satisfeito com o que tenho. E enquanto não pifarem, não compro mais nada!
to assim, com o kuba disco lite e um fiio k3, só troco muito futuramente caso saia algo extremamente melhor por um preço competitivo
no meu caso eu rezo pra nao quebrar visto que comecei com um tin t2 e kz zsn, com o tempo eles foram quebrando e fui subindo, hj tenho disco g1, um dioko, um kz zex pro e um aria. e o dioko que fez comprar um fosi q4. T.T
Era você que queria um Variations? Comprou ele?
@@FabioKasper não comprei. O Kato, S12 e o JBL Club One tem me atendido. Quem sabe no futuro, se o encontrar com preço bem convidativo, o L não taxar abusivamente e ainda estiver na minha lista de prioridades...
@@valmirseog276 daqui a pouco eles começam a surgir no mercado de usados. Enquanto isso, dá pra monitorar sua durabilidade.
Fala da bateria
alguma recomendação de cabo p2 ou qualquer um serve? sem perder qualidade do áudio
meu fone e de 1.5m, queria um de 3m
Para o próximo Q&A: Tenho um Hecate G7 e que fone fantástico (fui por causa do seu video e realmente ele é surpreendente), mas ele tem um grande porém: ele é realmente BEM pesado, grande e acho desconfortável usar ele horas a fio. Indo pro lado dos in-ears, tenho um ZNS Pro (que eu acho ele fantástico pelos 20 dólares que paguei na época) mas pra jogo ele não é dos melhores. Estou entre um Moondrop Aria e Dunu Titan S, qual vc iria compraria? Estou inclinado ao Dunu, mas como vc testou os dois vc saberia melhor! Fantastico seu conteudo, que na minha opinião, é referência no Br! Abs!
Tenho um Hecate GX que também sofro do mesmo porém, ele é muito pesado e me deixa com cara de astronauta, fico curioso para a resposta!
Pergunta para o próximo: microfones. O grau de "piração" que a gente vive com fones (essa busca pela melhor espacialidade, detalhamento, extensão, velocidade, transparência etc) se replica no mundo dos microfones? Tem isso do lado de lá? As duas coisas meio que não se "anulam" ou compensam? Por exemplo: um fone mais frio não pode neutralizar uma gravação mais quente, ou um fone neutro ser prejudicado por uma gravação mais fria? Isso sem falar em gravações ruins, que prejudicam uma audição hifi, que é algo bem comum. Não estou nem falando de alterações de mixagem e masterização, porque isso me parece parte do processo criativo endossado pelo artista.
Existe essa neurose igual, e a solução pra fugir dessa neurose nos microfones é igual a solução nos fones de ouvido: usar EQ pra fazer o equipamento ter o som que você quer. Porém, o nível da neurose é menor já que é mais fácil encontrar Mic bom e fácil de equalizar.
Tenho um K5 Fosi e comprei um HE400SE e o "bichinho" não empurra. Com 5 segundos percebi que preciso comprar outro amp/dac. Tenho um FiiO antigo e fica um pouco melhor, mas realmente não dá.
OI,, Oq usou pra empurrar melhor? Sua versao é a v1? Sera q meu q5 fosi empurra?
25:36 kkkkkkdkwks cérebro fritando
alguém tem sugestão de um bom DAC/AMP para empurrar de boa um HE400SE, infelizmente meu AIYAMA DAC-A2 não dá conta do bicho!
douk u3 mini. Mas, é só amp, daí por rca você conecta o dac. Aqui fica de boa.
Olha, gosto é gosto e cada um é livre pra ter o seu. Mas eu de minha parte, não tenho intenção nenhuma de ter um amplificador com oscilador interno como é o caso dos classe D para meu sistema estéreo. Áudio e osciladores, são coisas que não combinam e o classe D, oscila tal como uma fonte chaveada. Isso gera uma quantidade enorme de ruídos que tem que ser filtrados e que podem até ser bem filtrados, sendo muitos problemas contornados, porém ainda sim causam problemas. Eu acredito que se alguém que tenha um par de monitores, substituir esses amplificadores internos classe D por um bom amplificador de baixa distorção classe AB com alimentação simétrica por fonte linear vai notar uma grande diferença entre um e outro.
O que vc pode contribuir? Mais vídeos sobre músicas? De repente, captadas, por diferentes tipos de assinaturas.
Fala Léo,
Gostaria de uma indicação de headphone neutro até 2 mil reais (quero timbrar guitarra e quero ouvir músicas como ela realmente foram feitas para ser)
Contextualizando: tenho o Kuba Disco, o Edifier Hecate G7, Adata XPG Precog e HyperX Cloud Revolver S (de in-ear tenho KZ ZS10 pro e ZSN)
Leo, sua loja ainda está funcionando? Mandei e-mail tem 4 dias e não obtive resposta. Valeu!
O meu Fosi Audio DAC-Q4 fica chuviscando o tempo todo tem como resolver?
tem algum cabo de anergia passando perto dele ? as vezes é interferência de uma coisa assim
meu q4 ta com um leve ruido branco as vezes, ta triste
O meu fica 100% chuviscando o tempo todo tem como resolver isso?
@@runarquista2755 tem aterramento?
@@pedroferreira4323 Não tem mano, se eu fizer aterramento será que resolve?
@@pedroferreira4323 como assim aterramento irmao
Moção pra limitar comentários elegíveis pro Q&A a um Tweet 😅!
Olha Leo, eu fico um pouco encucado as vezes qndo vc pede desculpas por "fazer" as pessoas gastar dinheiro com isso. Eu sei que vc fala num tom de brincadeira, mas eu sinto que as vezes vc se responsabiliza por isso.
Sim é um problema quando as pessoas começam a gastar ensandecidamente com fones sem poder, e na busca pela perfeição.
Mas quando não se trata disso, gastar dinheiro com audiofilia é um hobby como qualquer outro. Então neste caso não seria um problema e sim uma maravilha.
Então como isso tem sido um problema com algumas pessoas, eu acho meio complicado falar de forma geral que as pessoas estão gastando dinheiro com "isso", sendo que é um problema isolado. Acho que pode desestimular algumas pessoas a entrarem no hobby por medo de contrair essa "doença", ou até mesmo pessoas que estão passando por isso se esforçarem ao máximo a sair desse hobby.
Acredito que todos que entram neste hobby tem esse momento de querer o melhor loucamente e ficam maravilhados com tantas opções e o que é possível extrair de músicas que vc sempre escutou mas não tinha escutado daquela forma.
Eu acredito também, que para ajudar mais nessa questão, que é problemática e pode ajudar nos vídeos, é deixar mais claro nos fins do vídeo que se vc tem certo fone não vale a pena substituir pelo que vc está avaliando. E usar mais frases de impacto como: vc vai estar jogando seu dinheiro fora, não vai sentir diferença alguma.
Um lugar que me fez abrir muito os olhos pra sair desse gasto ensandecido, foi no canal do MusiCafe no Review do Kiwi Cadenza. Onde ele fala na conclusão do fone: "eu deixo só um alerta aqui pra galera não sair consumindo exageradamente só pq é um produto recomendável". Pra mim até hj foi a melhor conclusão pra este tipo de problema e me fez abrir mto os olhos.
Mas desculpa pelo tamanho do comentário! Hahaha! Mas o hobby de audiofilia é maravilhoso e vale cada centavo.
Peace s2