FAÇA OS CURSOS EXCLUSIVOS WR KITS: Análise Teórica de Amplificadores Comerciais go.hotmart.com/T41877396A KiCAD Esquemáticos e Placas de Circuito Impresso go.hotmart.com/A40158619U Áudio e Amplificadores Profissionais go.hotmart.com/G26299296Q Proteus Simulação de Circuitos e Criação de Lay-Outs go.hotmart.com/U8008895D Curso LT Spice Básico go.hotmart.com/G11914923Y Curso LT Spice Intermediário go.hotmart.com/S16944563J Monte o Seu Laboratório Profissional de Eletrônica go.hotmart.com/H12758165R Arduino para Iniciantes go.hotmart.com/W13291812W Treinamento em Osciloscópio Digital go.hotmart.com/D9607887A Leitura e Interpretação de Datasheets go.hotmart.com/N8870397A =================================================== OUTROS CURSOS HOTMART RECOMENDADOS: Circuitos com JFETs go.hotmart.com/U43060859B Interfaces Modernas go.hotmart.com/K42796855N Eletrônica Geral go.hotmart.com/G7368331U
Hoje tenho 63 anos. Aos 16 (1976), montei um circuito TTL sequencial de 4 canais da Saber Eletrônica. Numa prancheta de escolar. A princípio não funcionou. Meu Pai ficou bravo. Me levou até o Tatuapé/Vila Guilherme onde ficava a Revista para reclamar. Fomos atendidos por ele, Newton C. Braga. Ele olhou a montagem e disse: Ressolde tudo que vai funcionar! Dito e feito, FUNCIONOU!!!
Ao seu pai eu devo muito, pois a matéria dele sobre transformadores foi decisiva em minha vida. À duras penas comprei uma máquina de enrolar transformador e com as fórmulas dele passei a enrolar pequenos transformadores. Obrigado
Na minha adolescência nos anos 90 me apaixonei pela eletrônica, essas revistas foi minha salvação pois não tínhamos tanta facilidade igual temos hj pela internet, mas confesso que sinto saudades, me favorito era desenvolver projetinho de transmissor de FM e VHF. Estou ansioso pra que vc faça um vídeo entrevistando seu pai sobre os anos de experiência com a eletrônica, outra coisa cara, não liga pelo que os outros falam sobre os valores de seus cursos que são excelentes, só Deus sabe o tempo que leva pra gente ter um bom conhecimento pra vim um abençoado e não dar valor, grande abraço.
@@Alex_science Esse devem muito me incomoda, eu sinto muita gratidão ao Newton C. Braga, Paulo Brites, Beda Marques, e Gilberto Afonso Penna, mas sem achar que sou devedor a eles, que tenho débito, SOU MUITO GRATO, ISSO SIM, MAS SEM ACHAR QUE DEVO , EU NÃO DEVO NADA visto que sempre paguei pelos livros e revistas, hoje já estudo a 38 anos, SOU MUITO GRATO, EM RECONHECIMENTO, mas nenhum deles ensinou de graça, eu tive contato com alguns deles, e percebi que ainda se prendem muito no lado financeiro de suas publicações, fiquei muito decepcionado.
Tenho a impressão que muitos que hoje estudam e trabalham com eletrônica teve como referência o pai. Meu pai é técnico sem formação, e tem uma coleção dessas revistas da Saber Eletrônica. Como ele é autodidata, aprendeu tudo o que sabe na prática e com apoio dessas revistas. Há 7 anos me formei técnica em Eletrônica e me recordo quando meu pai me emprestou as edições 'Divirta-se com a Eletrônica', onde aprendi muito sobre moduladores e sintetizadores de som (coisa que dificilmente se ensina hoje). Grata ao Sr. Newton C. Braga e ao meu pai por me apresentar essas obras primas.
Sem dúvida, meu pai mexia com eletrônica, montava uns kits, consertava muita coisa. Não tinha muito conhecimento teórico mas graças a isso tenho intimidade com o cheiro de solda e me viro com elétrica em geral.
Revista Saber Eletrônica nº 225 ano 1991. Agora posso agradecer ao seu pai pela matéria sobre transformadores. Me ajudou muito e até hoje, uso essa fórmula! Obrigado PIO!!!!
Eu comprava todas!!!! aprendi muitooo com elas. Devorava a todas e aprendi muita teoria. MUITO bom essa "HOMENAGEM" a essa revisas e ao Newton C. Braga.
Já passaram 35 anos desde que comecei a estudar eletrônica. E por incrível que pareça, comecei lendo as revistas e livros da editora Saber. Tenho grande admiração pelo sr. Nilton C. Braga. Confesso que no início do seu vídeo fiquei chateado com seu comentário. Mas depois da explicação fiquei contente. Ainda guardo comigo algumas Saber Fora de Série. Parabéns pelos comentários a respeito do Sr. Nilton. Ele merece o reconhecimento. Afinal de contas, não conheço ninguém que tenha contribuído tanto para a formação de técnicos em eletrônica no nosso país.
Adoraria que você trouxesse o mestre Pil para nos contar um pouco de seu vasto conhecimento na área... Parabéns Wagner, infelizmente existem pessoas que não sabem da valor no nosso trabalho...ainda não tive a oportunidade de adquirir o curso mas vou estar adquirindo assim que eu puder. Valeu!
O conhecimento não tem preço. Devemos honrar o trabalho do WR. E o trabalho dele é importante é merece ser remunerado pois todos nós precisamos de grana para fazer a vida acontecer. Valeu WR Kits.
Eu assinava.. Que saudades! Ganhei os primeiros exemplares usados de um tio. Ainda tenho a #1, tem 1 amplificador com tds os transistores de germânio! Montei vários projetos do Mestre Newton e acompanhei o Curso de Eletrônica, que tinha nos anos 80, nas últimas páginas com bordas cinza.. Foi um excelente start prá minha carreira na eletrônica. Muita gratidão a tds os autores.
Que saudades desta revista, aprendi muita coisa de eletrônica com ela que me auxiliaram em minha profissão. Quase 30 anos trabalhando com eletrônica. Parabéns pelo vídeo e comentários.
Tudo que aprendi sobre Proteus foi aqui no seu canal.Nas aulas normais aqui do you tube.Não fiz o curso na época, mas gostaria de ter feito.Suas ofertas de curdos são com preços muito bons.Realmente paga, em muito,qualquer investimento.
Gracas a voce achei o canal do Sr. Nilton C. Braga, deixei uma mensagem para ele agradecendo tudo que sou hoje, gracas as Revistas Saber Eletronica. Tudo comecou quando comprei minha primeira revista na banca de jornais. Eu tinha apenas 15 anos, hoje com 55 continuo trabalhando com eletrônica. Sao 40 anos de aprendizado, jamais esquecerei o primeiro circuito que montei da revista, o micro transmissor espião. Montei dentro de uma caixa de fósforos, isso na época era o top da tecnologia. Um grande abraco, e obrigado por me trazer esta grata lembrança desta revista visionária e que ajudou a tantos brasileiros.
Baaa. Saudade da saber eletrônica. Foi atraves delas que comecei na eletrônica. Tinha 11 anos quando comecei a montar os projetinho. Era tão fã que tives 300 exemplares.
Conheço a revista Saber Eletronica desde 1977, quando estava no primeiro ano do curso técnico. Os primeiros circuitos que montei foram artigos dessa revista. Tenho vários numeros, em arquivos PDF, e ainda hoje as vezes vejo um exemplar. Conteúdo muito bom para a época.
Seus cursos são ótimos, feito por um profissional qualificado, com muita didática tantos os pagos quantos free, alguns curso até agora não encontrei parecido, no meu ver tem um preço simbólico, em relação ao conhecimento. 👍
Sou grato demais a essas revistas. Não assinava, mas direto eu comprava revistas na banca de revistas da cidade. Elas me ajudaram bastante quando estava engatinhando na eletrônica! O primeiro contato que tive foi realmente montando (ou tentando montar..rsrs) os projetos simples, como transmissor fm, amplificadores de áudio de baixa potência, pisca led, e por aí vai. Me lembro como se fosse hoje! Bons tempos.
Era muito engraçado no início da minha admiração por eletrônica comprei uma revista saber eletrônica e comercei a montar um pequeno transmissor de FM mas nunca funcionou ,kkkkk mas o erro era meu pós não tinha conhecimentos dos componentes ! Todo mês comprava uma revista até hoje tenho algumas guardas" mas hoje graças a Deus tenho mas conhecimento realizo concertos de TVs monto potência e alguns projetos ..
Sem dúvida o prof.Newton C.Braga foi um imenso estímulo em meu início tecnológico,e ele sabe pq falei sobre e o agradecí mt. Seguí a carreira de matemático,mas sem dúvida a eletrônica e a computação são componentes do meu vetor de vida. Grato a vc por lembrar este ícone da eletrônica brasileira,e do seu pai também,é claro. Parabéns
É um excelente canal! Quem critica não tem noção mesmo do valor que o conhecimento de qualidade tem! Parabéns! É o melhor canal de eletrônica que conheço!
Boa noite eu tinha um grande tesouro as minhas revista saber eletrônica eu tinha pra mas de 300 pena que com a enchente que deu perdi quase todas e hoje tenho muito pouco,saber eletrônica fez e faz parte da minha vida pois eu vivo de eletrônica. Abraço a e Boa sorte.
Muito legal relembrar dessa revista. Eu esbarrei nela por ter que programar a deriva térmica de um TLE4997 e fiquei curioso com o destino dela. Hoje, sou um engenheiro eletricista e técnico em eletrônica no alto dos seus 49 anos. Montei muitos projetinhos dessa revista no início da escola técnica. Isso fez aumentar muito a minha paixão pela eletrônica, que hoje, associado com meus conhecimentos mecânicos, me fazem ter muito sucesso profissional. Sucesso aí no canal!
Se aprende hoje em dia, bem mais que em 10 revistas da saber. Mas na decada de 80 e 90 era o melhor que se tinha e eu sou muito grato a Saber Eletrônica. E muito mais grato a canais como o seu. Obrigado! Sou hobista na área de eletronica, não é o meu ramo, mas gosto de queimar placas 😎
Parabéns Rambo trabalho com diagnostico automotivo o imagem e trabalho com osciloscópio automotivo muito mais simples que os de bancada penso em ter um de bancada apenas queria deixar aqui meus parabéns pelo seu conteúdo .em breve farei um curso contigo adoro eletronica um abraço
Concordo, esta revista sempre foi uma fonte de informações muito importante, não só para mim, mais para todos amantes da Eletrônica, ainda mais tendo o Newton C. Braga como professor, o nosso grande guru, valeu Rambo.
Adorava a Saber Eletrônica!! Lá pelos anos de 1982 quando eu tinha apenas 12 já comprava a Revista Saber Eletrônica pra montar os kits, acabei por me formar em Eletrônica na Escola Técnica Federal, hoje transformada em Instituto Federal.. Tempos bons aqueles da leitura da Saber..
Você tem com certeza a mesma capacidade do Newton. Espero que seja igual ou melhor. Tenho um apreço por pessoas que transmitem conhecimento "Di GRÁTIS". Com essa transmissão, Deus nos afortuna.
Aprendi muito com a revista Saber Eletrônica fiz vários projetos inclusive um de uma das edições: Fonte Variável de bancada 0 a 24 V DC funciona até hoje, ela tem mais de 30 anos. Ainda uso em meus experimentos.
Seus cursos são os melhores, e não são caros. Você é o melhor. Assisti assíduo todos os vídeos do curso do PIC e C. Contudo, desenvolvi um cofre digital, com 4 disp7seg multiplexados, varredura de teclado, com uma senha mestra em uma senha em que o usuário pode criar/alterar quando a porta estiver aberta, tudo gravado na EEPROM, posso compartilhar com vces. Nas minhas férias farei vários cursos seus. Forte abraço.
Valeu WR, saudosismo puro. Tenho vários volumes dessas revistas e ainda da Elektor editada no Brasil. Esses conteúdos me fizeram, lá no início de tudo, aprender bastante e empreender pela primeira vez com um alarme para autos com 555. Era moda na época. Marcou muito a minha vida e depois que aprendi a fazer placas com a famigerada caneta ai o salto foi grande. Parabéns!
Eu acompanhei as publicações da Editora Saber de 1989 até 2009, período em que eu estudei e trabalhei com eletrônica. Eu aprendi muito com essas revistas. Hoje em dia não trabalho mais com eletrônica, sou bacharel em sistemas de informação e trabalho com desenvolvimento de software, que aliás é outra paixão minha, mas continuo gostando de eletrônica, tanto que sou inscrito no seu canal e no canal do Newton C Braga
Wagner, fica em PAZ, você é um cara muito Bacana...Tem meu respeito e admiração. Eu já passei (como creio que muitos dos assinantes já devem ter passado também), por críticas e o pior, tive meus trabalhos vazados, e o pior eram trabalhos comerciais...Triste né...
Há décadas que o Newton c. Braga contribuiu e contribui com os ensinamentos, em gratidão deveríamos assinar (sou assinante) o canal dele no youtube, realmente muito bom, assuntos diversos, falando sobre o site dele com uma vasta abordagem em eletrônica, tudo que o Rambo disse é confirmado.
eu newton gomes montei meu primeiro radio de tres transistores, esquema da revista saber eletronica foi no ano de em 1977,vi o esquema com tres transistores comecei montando, em uma ponte de terminais a etapa do amplificador depois a sintonia ....funcionou na hora era acho q duas pilhas AA foi a maior alegria nossa q legal amo eeletrõnica desde criança valeu turma sp 30/06/2019
Comprei estas revistas por mais de 15 anos aprendi muito ja trabalho nada área a mais de 40 anos e tamben publiquei alguns projetos meus de minha autoria
Saudacoes!...Estou com setenta e sete anos bem vividos e la pelo ano de 1952 ja lia a Antena e revista QTC dedicada a Radioamadores!....Conheci Gilberto Afonso Penna na Travessa do Ouvidor e fui seu amigo pessoal!...Depois a Revista Radio Televisao e ainda rapazinho consertava Televisores e construia receptores e transmissores que vendia aos conhecidos!...Me formei em Eletronica e construiia os kits disponiveis nas lojas com grande prazer adquirindo conhecimento que me foi util em uma multinacional de copias onde fui Tecnico, Supervisor, Chefe e Gerente Regional de Servicos Tecnicos e Engenharia!...Conheci o Claudio Cezar Dias Baptista da Nova Eletronica!....Tudo isso devoas Revistas de Eletronica. e aos seus diretores( pessoas antes de tudo idealistas ) Hoje com tristeza vejo trocadores de pecas que desconhecem os circuitos internos de qualquer equipamento eletronico!...As lojas da Republica do Libano sao raras e vendem poucos componentes e qualquer peca e considerada Mosca Branca
A revista SABER ELETRÔNICA é da época de ouro da eletrônica no Brasil. Todas a revistas mostradas neste vídeo eu tive, inclusive as "Fora de Série" , projeto dos leitores. O mestre Newton C Braga é fera em fazer circuitos criativos usando apenas componentes discretos, quem não se lembra do mini transmissor de FM Scorpion cabia em uma caixa de fósforos. Lembro quando estava aprendendo eletrônica analógica, amplicadores classe A , B e AB a Saber publicou um projeto de amplificador PWM de áudio hoje conhecido como classe D, fiquei impressionado do circuito de conceito avançado para a época, usar somente componentes discretos. Cético duvidei que o tal amplificador funcionava, então montei o circuito em protoboard e testei a saída no osciloscópio Goldstar duplo traço e 20mhz, parecia mágica! a forma de onda senoidal perfeita, mas modulada, não duvidei mais, o mestre realmente sabe das coisas.
Eu não assinava, mas comprava nas bancas todo mês que eu podia, as "fora de série" eram as preferidas. Tenho umas caixas cheias com essas revistas. Abraço
TENHO MUITAS DESSAS EXCELENTES REVISTAS QUE ATÉ HOJE EM DIA ME SERVEM DE BASE PARA PESQUISA LITERÁRIA, PARABENS PELO PAI QUE TEM E QUE MUITO AJUDOU A ELETRÔNICA JUNTAMENTE COM OUTROS TANTOS QUE AGORA NÃO ME RECORDO , TINHA OUTRAS REVISTAS ,ALGUMAS QUE ATÉ TINHAM CURSOS POR CORRESPONDÊNCIA QUE ATÉ CHEGUEI A COMPRAR ALGUMAS DELAS , MAS PROJETOS ERRADOS, DESENHOS DE PLACAS INVERTIDOS, TABELAS ERRADAS , OU SEJA , NÃO SERVIA PARA NADA ! TENHA UM BOM DIA !
Usei muito os projetos desta revista, apesar de que alguns necessitavam de umas pequenas correções, mais muito útil e tenho muitas ainda guardadas coleção antiga excelente para praticar
Saber eletrônica, experiencias e brincadeiras com a eletrônica, aBC da eletrônica, eletrônica total, Elektor todas exelentes e com níveis diferentes de conhecimento. Poxa, não sabia que o José Rambo era seu pai, agora tudo faz sentido. Agradeça a ele por favor pela sua contribuição para nós amantes da eletrônica.
Devo o inicio da minha carreira de tecnico em eletronica ao Newton C. Braga e a revista saber eletronica !!! Eu tinha uma grande quantidade dessas revistas, mas infelizmente hoje nao tenho mais!!! Mas o conhecimento e o reconhecimento ficou!!!
Eu comecei com eletrônica comprado primeira revista da saber eletrônica , de um amigo meu e dai diante comecei estuda eletrônica essa trazia um transmissor , onde foi minha primeira paixa ,hoje eu tenho um eletrônica a 34 anos e fã desse componestes com pic e sua aulas de pic. E dai comecei ler muito livros que tenha conteúdo falando de eletrônica. Hoje tenho cerca 130 de livro de eletrônica.. Sim eu estou arrumado tempo fazer um curso de datasheet com sua aula ...
eu comprava e montava os kits na minha adolecencia, e ate hoje sou apaixonado por eletronica pois adorava esta revista que dominava as bancas e agente ficava na espectativa sempre da proxima ediçao isto la perto dos anos 80 tenho aida muitos exemplares e devez enquando dou uma olhada
Boa tarde a todos.. realmente todas as revistas saber eletrônica tiveram conteúdos excelentes.. eu aprendi eletrônica com as revistas be-a-ba da eletrônica e divirta-se com a eletrônica.. e ainda possuo a coleção destas revistas.. tô ficando velho..
Entre 1981 e 1983 eu comprei todas, de Eletrônica e Informática. Fiz o curso de Técnicas Digitais em 1983 na Escola Electra. Aprendi com todas elas. Me dediquei à Informática, mas a Eletrônica foi e é minha paixão.
encontrei uma boa coleção destas revistas guardadas do meu Pai. Estou curioso pra descobrir a edição mais antiga, mas foleando brevemente encontrei uma de 67. São incríveis
Parabéns Wagner seu canal é show por mais que vc ofereça alguns cursos pagos, se dispoem a compartilhar seu conhecimento aqui no UA-cam eu comecei a mexer com arduíno a pouco tempo e tô aprendendo bastante só com as aulas daqui sem precisar pagar algum curso.
Wagner, parabéns pelos vídeos, pela bondade de transmitir conhecimento de qualidade. Não leve em conta as opiniões contrárias. Foque naqueles que apreciam a qualidade das suas instruções. Continue! Vc está fazendo história. Muito obrigado.
Esse seu vídeo me levou de volta ao início da minha trajetória, comecei com a eletrônica junior. Gostava muito das plaquinhas dos kits, que vinham com a revista. Muitas calçadas capinei, muitos gramados aparei e varri, para arrecadar dinheiro e não perder nenhuma edição. Coisas de piá.😂😂😂 Muito sucesso ao canal!
Ufa,por pouco não negativei ,a saber Eletrônica e outras foram cruciais para motivar milhares , parabéns Wagner ,vejo que estámos pensando juntos . Gostaria de projetos do tipo , faça seu osciloscópio, faça seu robot inteligente etc ...ou seja make.
Eletronica total e fora de série eram lamentáveis o que tinham de erro de projeto era incrível quanto a Saber Eletronica e Mecatronica atual sempre foram muito boas e o sr. Newton C. Braga dispensa comentários este sim grande mestre!
Aprendi tudo sobre eletrônica digital na saber eletrônica,excelente revista,meu melhor projeto que fiz a partir dela foi um contador digital crescente e decrescente ,primeiro com cis do tipo 4011 e depois outro com pic
Cara, não acredito, não mesmo, jamais imaginei que foi seu pai que fez esse artigo sobre transformadores, recuperei e também montei do zero diversos transformadores com a ajuda deste artigo, inclusive até tenho ainda rolos de fio esmaltado que comprei na época na líder lá na r. dos Andradas para usar, muito bom apesar de que eu era mais fã da eletrônica total.
Muito bom mesmo, ainda tenho varias delas uma relíquia, biblioteca de primeira classe, sem contar com as matérias do apollo fanzeres. Era um desespero para encontrar nas bancas, acabava rápido. Valeu e obrigado pelos vídeos tão bem detalhados. Você poderia pedir uma ajudinha ao Rambo pai para te ajudar a fazer o eletrônico aí do balanceador de rotores .Sei que você não precisa de ajuda nessa área mas seria muito legal ver o Rambo pai da as explicações di funcionamento. Valeu
Eu tenho as revistas ate hoje Saber Eletrônica, Nova Eletrônica, Eletreletrônica Total entre outras. Parabéns Wagner Rambo pelo belo trabalho, aprendo muito com seus videos.
Foi meu primeiro passo no mundo eletrônico. E não era só a saber .tinha também nova eletrônica. Abc da eletrônica,antena eletrônica.eletronica industrial etc.
Era um excelente fonte de informação, extremamente rara, pra mim que morávamos no interior, numa época que não existia internet. Fiz curso do IUB e tinha várias revistas saber eletrônica, me divertia muito com projetinhos de rádio frequência, como as escutas espiãs, era o máximo Ganhou minha inscrição, também me inscrevi no canal do Newton C
Parabéns pelo vídeo homenageando a saber eletrônica. Quando eu era criança o meu pai sempre comprava as revistas saber eletrônica e eletrônica total. Eu me divertia montando alguns projetos porém, o projeto que eu mais gostava de montar era Transmissores de FM.
Parabéns novamente pelo conteúdo, achei super interessante seu pai nos passar conhecimentos de transformadores, principalmente a transformação e enrolamento ...
Obrigado! Meu falecido pai era técnico em eletrônica e leitor assíduo da SABER, ele tinha desde a primeira edição dessa revista, e eu passava horas a fio foleando as edições e montei vários projetos junto com ele, quanta nostalgia seu vídeo me trouxe, parabéns!
Seus cursos são ótimos, povo quer coisa de graça, e o de proteus ainda vou compra, e seus videos pra mim são como as revistas saber, so que melhor pois e em video, Show de Bola
Bom dia! Também tenho algumas revistas da saber eletrônica e eletrônica total, a saber eletrônica eu comprei de um amigo que tinha banca de jornal, estavam numa caixa e já ia pro lixo. Parabéns pelo vídeo. Meu pai também foi um grande incentivador pra eu estar aqui hoje como técnico em eletrônica.
Na decada de 80 estava fazendo o curso de eletrica, e o basico da eletrica éra o mesmo da eletronica, foi quando comecei a comprar estas revistas, era um passa tempo, e aprendizagem ao mesmo tempo valeu apena.
Oi Wagner, curto muito seu canal. Como me iniciei no Arduino há pouco tempo, tenho buscado seus vídeos para aprender mais sobre o mesmo e sobre eletrônica em geral. Tenho muitas boas lembranças do meu pai, que era autodidata em eletrônica (ele nunca teve dinheiro suficiente para cursar uma faculdade), e estava sempre trabalhando na sua bancada. Na época, ele fazia manutenção de equipamentos de áudio e vídeo, e cresci vendo-o entretido na bancada, muitas vezes noite adentro. Na época dele, a internet ainda não tinha surgido, e não era muito fácil conseguir datasheets e esquemas. Sempre que surgia um equipamento novo para manutenção, ele precisava ir até a Santa Ifigênia (somos de SP capital) para comprar o esquema e, depois de alguns dias, retornar à Santa Ifigênia para comprar peças. Ele tinha uma coleção de revistas Saber Eletrônica, que mantinha bem cuidadas em um móvel na oficina. Imagino como ele estaria hoje em dia, com a internet e essa facilidade enorme que temos para conseguir datasheets, diagramas esquemáticos e peças. Imagine conseguir todo esse material sem precisar sair de casa? Além disso, creio que ele ficaria encantado com softwares como o Proteus e o LT Spice, que são uma mão na roda para quem é da área. Tenho um carinho enorme pela revista Saber Eletrônica, justamente pelas boas lembranças que me trazem. E olha que coincidência: hoje é dia dos pais. Agradeço muito todo o conhecimento que você disponibiliza em seu canal. Um super abraço!
FAÇA OS CURSOS EXCLUSIVOS WR KITS:
Análise Teórica de Amplificadores Comerciais
go.hotmart.com/T41877396A
KiCAD Esquemáticos e Placas de Circuito Impresso
go.hotmart.com/A40158619U
Áudio e Amplificadores Profissionais
go.hotmart.com/G26299296Q
Proteus Simulação de Circuitos e Criação de Lay-Outs
go.hotmart.com/U8008895D
Curso LT Spice Básico
go.hotmart.com/G11914923Y
Curso LT Spice Intermediário
go.hotmart.com/S16944563J
Monte o Seu Laboratório Profissional de Eletrônica
go.hotmart.com/H12758165R
Arduino para Iniciantes
go.hotmart.com/W13291812W
Treinamento em Osciloscópio Digital
go.hotmart.com/D9607887A
Leitura e Interpretação de Datasheets
go.hotmart.com/N8870397A
===================================================
OUTROS CURSOS HOTMART RECOMENDADOS:
Circuitos com JFETs
go.hotmart.com/U43060859B
Interfaces Modernas
go.hotmart.com/K42796855N
Eletrônica Geral
go.hotmart.com/G7368331U
Hoje tenho 63 anos. Aos 16 (1976), montei um circuito TTL sequencial de 4 canais da Saber Eletrônica. Numa prancheta de escolar. A princípio não funcionou. Meu Pai ficou bravo. Me levou até o Tatuapé/Vila Guilherme onde ficava a Revista para reclamar. Fomos atendidos por ele, Newton C. Braga. Ele olhou a montagem e disse: Ressolde tudo que vai funcionar! Dito e feito, FUNCIONOU!!!
Ao seu pai eu devo muito, pois a matéria dele sobre transformadores foi decisiva em minha vida. À duras penas comprei uma máquina de enrolar transformador e com as fórmulas dele passei a enrolar pequenos transformadores. Obrigado
Na minha adolescência nos anos 90 me apaixonei pela eletrônica, essas revistas foi minha salvação pois não tínhamos tanta facilidade igual temos hj pela internet, mas confesso que sinto saudades, me favorito era desenvolver projetinho de transmissor de FM e VHF.
Estou ansioso pra que vc faça um vídeo entrevistando seu pai sobre os anos de experiência com a eletrônica, outra coisa cara, não liga pelo que os outros falam sobre os valores de seus cursos que são excelentes, só Deus sabe o tempo que leva pra gente ter um bom conhecimento pra vim um abençoado e não dar valor, grande abraço.
Valeu Leonardo, abraços!
Leva o Newton c. Braga para uma live em seu canal.
UP
Newton C. Braga é uma lenda viva do ensino de eletrônica. Gerações inteiras de técnicos e engenheiros devem muito a ele.
@@Alex_science Esse devem muito me incomoda, eu sinto muita gratidão ao Newton C. Braga, Paulo Brites, Beda Marques, e Gilberto Afonso Penna, mas sem achar que sou devedor a eles, que tenho débito, SOU MUITO GRATO, ISSO SIM, MAS SEM ACHAR QUE DEVO , EU NÃO DEVO NADA visto que sempre paguei pelos livros e revistas, hoje já estudo a 38 anos, SOU MUITO GRATO, EM RECONHECIMENTO, mas nenhum deles ensinou de graça, eu tive contato com alguns deles, e percebi que ainda se prendem muito no lado financeiro de suas publicações, fiquei muito decepcionado.
Tenho a impressão que muitos que hoje estudam e trabalham com eletrônica teve como referência o pai. Meu pai é técnico sem formação, e tem uma coleção dessas revistas da Saber Eletrônica. Como ele é autodidata, aprendeu tudo o que sabe na prática e com apoio dessas revistas. Há 7 anos me formei técnica em Eletrônica e me recordo quando meu pai me emprestou as edições 'Divirta-se com a Eletrônica', onde aprendi muito sobre moduladores e sintetizadores de som (coisa que dificilmente se ensina hoje). Grata ao Sr. Newton C. Braga e ao meu pai por me apresentar essas obras primas.
Sem dúvida, meu pai mexia com eletrônica, montava uns kits, consertava muita coisa. Não tinha muito conhecimento teórico mas graças a isso tenho intimidade com o cheiro de solda e me viro com elétrica em geral.
Aprendi muito ,nos anos 90,com Prof Breda Marques e Newton Braga
Dois feras, dois mestres Miagui e Yoda kkkkkkk.
Nossa... Fazia anos e anos que não via o nome do Prof. Bêda ser lembrado! Bem lembrado.
Maurício, ainda eles colocavam desenhos deles e fotos de sua equipe,Lembra?Eu gostava muito!Abraços, Líbero/RS.
eu trabalhei na saber eletronica fiz alguns artigos heebebebe
Revista Saber Eletrônica nº 225 ano 1991. Agora posso agradecer ao seu pai pela matéria sobre transformadores. Me ajudou muito e até hoje, uso essa fórmula! Obrigado PIO!!!!
Eu comprava todas!!!! aprendi muitooo com elas. Devorava a todas e aprendi muita teoria. MUITO bom essa "HOMENAGEM" a essa revisas e ao Newton C. Braga.
Já passaram 35 anos desde que comecei a estudar eletrônica. E por incrível que pareça,
comecei lendo as revistas e livros da editora Saber. Tenho grande admiração pelo sr. Nilton C. Braga. Confesso que no início do seu vídeo fiquei chateado com seu comentário.
Mas depois da explicação fiquei contente. Ainda guardo comigo algumas Saber Fora de Série.
Parabéns pelos comentários a respeito do Sr. Nilton. Ele merece o reconhecimento. Afinal de contas, não conheço ninguém que tenha contribuído tanto para a formação de técnicos em eletrônica no nosso país.
tive a mesma descepçao no inicio. ainda bem que fiquei ate o fim da explicaçao.
Adoraria que você trouxesse o mestre Pil para nos contar um pouco de seu vasto conhecimento na área... Parabéns Wagner, infelizmente existem pessoas que não sabem da valor no nosso trabalho...ainda não tive a oportunidade de adquirir o curso mas vou estar adquirindo assim que eu puder. Valeu!
Valeu Gabriel, vamos fazer vídeos com meu pai sim.
O conhecimento não tem preço. Devemos honrar o trabalho do WR. E o trabalho dele é importante é merece ser remunerado pois todos nós precisamos de grana para fazer a vida acontecer. Valeu WR Kits.
Eu assinava..
Que saudades!
Ganhei os primeiros exemplares usados de um tio. Ainda tenho a #1, tem 1 amplificador com tds os transistores de germânio!
Montei vários projetos do Mestre Newton e acompanhei o Curso de Eletrônica, que tinha nos anos 80, nas últimas páginas com bordas cinza.. Foi um excelente start prá minha carreira na eletrônica.
Muita gratidão a tds os autores.
Show demais, minha coleção esta quase toda completa falta alguns exemplares mais guardo com muito carinho são de uma verdadeira estima...!😃😃😃
Obrigado Valeu pela diga do blog do Picco. vou matar a saudade. continue dedicado pois só assim mudaremos o mundo e construiremos novos horizontes.até
Que saudades desta revista, aprendi muita coisa de eletrônica com ela que me auxiliaram em minha profissão. Quase 30 anos trabalhando com eletrônica. Parabéns pelo vídeo e comentários.
Tudo que aprendi sobre Proteus foi aqui no seu canal.Nas aulas normais aqui do you tube.Não fiz o curso na época, mas gostaria de ter feito.Suas ofertas de curdos são com preços muito bons.Realmente paga, em muito,qualquer investimento.
Gracas a voce achei o canal do Sr. Nilton C. Braga, deixei uma mensagem para ele agradecendo tudo que sou hoje, gracas as Revistas Saber Eletronica. Tudo comecou quando comprei minha primeira revista na banca de jornais. Eu tinha apenas 15 anos, hoje com 55 continuo trabalhando com eletrônica. Sao 40 anos de aprendizado, jamais esquecerei o primeiro circuito que montei da revista, o micro transmissor espião. Montei dentro de uma caixa de fósforos, isso na época era o top da tecnologia. Um grande abraco, e obrigado por me trazer esta grata lembrança desta revista visionária e que ajudou a tantos brasileiros.
Baaa. Saudade da saber eletrônica. Foi atraves delas que comecei na eletrônica. Tinha 11 anos quando comecei a montar os projetinho. Era tão fã que tives 300 exemplares.
Montava amplificador de som, gostava de ler às coisas da revista. tenho Muitas saber eletrônica e eletrônica tatal. Que saudade
Conheço a revista Saber Eletronica desde 1977, quando estava no primeiro ano do curso técnico.
Os primeiros circuitos que montei foram artigos dessa revista. Tenho vários numeros, em arquivos
PDF, e ainda hoje as vezes vejo um exemplar. Conteúdo muito bom para a época.
Seus cursos são ótimos, feito por um profissional qualificado, com muita didática tantos os pagos quantos free, alguns curso até agora não encontrei parecido, no meu ver tem um preço simbólico, em relação ao conhecimento. 👍
Aprendi demais com a Saber Eletrônica. Excepcional revista, assim como a Nova Eletrônica.
Oloco, o curso Proteus é muito em conta, eu comprei por causa do preço acessível e pela comodidade.
Eu quero comprar o curso de datasheets, acho que deve ter muita dica boa
Sou grato demais a essas revistas. Não assinava, mas direto eu comprava revistas na banca de revistas da cidade. Elas me ajudaram bastante quando estava engatinhando na eletrônica! O primeiro contato que tive foi realmente montando (ou tentando montar..rsrs) os projetos simples, como transmissor fm, amplificadores de áudio de baixa potência, pisca led, e por aí vai. Me lembro como se fosse hoje! Bons tempos.
Tenho várias dessas revistas, maior parte do que aprendi foi através delas. Excelente vídeo!
Meu nome e José Carlos e sempre usei essa revista e a Divirta-se com a Eletronica com Beda Marques....Parabéns...
Era muito engraçado no início da minha admiração por eletrônica comprei uma revista saber eletrônica e comercei a montar um pequeno transmissor de FM mas nunca funcionou ,kkkkk mas o erro era meu pós não tinha conhecimentos dos componentes ! Todo mês comprava uma revista até hoje tenho algumas guardas" mas hoje graças a Deus tenho mas conhecimento realizo concertos de TVs monto potência e alguns projetos ..
Sem dúvida o prof.Newton C.Braga foi um imenso estímulo em meu início tecnológico,e ele sabe pq falei sobre e o agradecí mt. Seguí a carreira de matemático,mas sem dúvida a eletrônica e a computação são componentes do meu vetor de vida. Grato a vc por lembrar este ícone da eletrônica brasileira,e do seu pai também,é claro.
Parabéns
Assinei e curti demais. Abre os olhos do iniciante e dá idéias para o veterano. Saudades ...
É um excelente canal! Quem critica não tem noção mesmo do valor que o conhecimento de qualidade tem! Parabéns! É o melhor canal de eletrônica que conheço!
Boa noite eu tinha um grande tesouro as minhas revista saber eletrônica eu tinha pra mas de 300 pena que com a enchente que deu perdi quase todas e hoje tenho muito pouco,saber eletrônica fez e faz parte da minha vida pois eu vivo de eletrônica. Abraço a e Boa sorte.
Muito legal relembrar dessa revista. Eu esbarrei nela por ter que programar a deriva térmica de um TLE4997 e fiquei curioso com o destino dela. Hoje, sou um engenheiro eletricista e técnico em eletrônica no alto dos seus 49 anos. Montei muitos projetinhos dessa revista no início da escola técnica. Isso fez aumentar muito a minha paixão pela eletrônica, que hoje, associado com meus conhecimentos mecânicos, me fazem ter muito sucesso profissional. Sucesso aí no canal!
Cara, que legal, faz um video com seu pai, só lembro da minha infancia e adolescencia, eu montava quase todos os projetos, Parabens.
Se aprende hoje em dia, bem mais que em 10 revistas da saber. Mas na decada de 80 e 90 era o melhor que se tinha e eu sou muito grato a Saber Eletrônica. E muito mais grato a canais como o seu. Obrigado!
Sou hobista na área de eletronica, não é o meu ramo, mas gosto de queimar placas 😎
Parabéns Rambo trabalho com diagnostico automotivo o imagem e trabalho com osciloscópio automotivo muito mais simples que os de bancada penso em ter um de bancada apenas queria deixar aqui meus parabéns pelo seu conteúdo .em breve farei um curso contigo adoro eletronica um abraço
Concordo, esta revista sempre foi uma fonte de informações muito importante, não só para mim, mais para todos amantes da Eletrônica, ainda mais tendo o Newton C. Braga como professor, o nosso grande guru, valeu Rambo.
Adorava a Saber Eletrônica!! Lá pelos anos de 1982 quando eu tinha apenas 12 já comprava a Revista Saber Eletrônica pra montar os kits, acabei por me formar em Eletrônica na Escola Técnica Federal, hoje transformada em Instituto Federal.. Tempos bons aqueles da leitura da Saber..
Você tem com certeza a mesma capacidade do Newton. Espero que seja igual ou melhor. Tenho um apreço por pessoas que transmitem conhecimento "Di GRÁTIS". Com essa transmissão, Deus nos afortuna.
Aprendi muito com a revista Saber eletrônica, tenho muitas guardadas até hoje e fez muita diferença na minha vida profissional!
Aprendi muito com a revista Saber Eletrônica fiz vários projetos inclusive um de uma das edições: Fonte Variável de bancada 0 a 24 V DC funciona até hoje, ela tem mais de 30 anos. Ainda uso em meus experimentos.
Caramba... experiências e brincadeiras com eletrônica... Tenho exemplar da década de 80. Newton C Braga é um mito
Seus cursos são os melhores, e não são caros. Você é o melhor. Assisti assíduo todos os vídeos do curso do PIC e C. Contudo, desenvolvi um cofre digital, com 4 disp7seg multiplexados, varredura de teclado, com uma senha mestra em uma senha em que o usuário pode criar/alterar quando a porta estiver aberta, tudo gravado na EEPROM, posso compartilhar com vces. Nas minhas férias farei vários cursos seus. Forte abraço.
valeu Julio, sucesso pra você! abraço
Aprendi muito com estas revisitas eletrônicas. Fiz muitas montagens simples, com componentes de sucata. Bons tempos da elétronica analógica.
Valeu WR, saudosismo puro. Tenho vários volumes dessas revistas e ainda da Elektor editada no Brasil. Esses conteúdos me fizeram, lá no início de tudo, aprender bastante e empreender pela primeira vez com um alarme para autos com 555. Era moda na época. Marcou muito a minha vida e depois que aprendi a fazer placas com a famigerada caneta ai o salto foi grande. Parabéns!
Eu acompanhei as publicações da Editora Saber de 1989 até 2009, período em que eu estudei e trabalhei com eletrônica. Eu aprendi muito com essas revistas. Hoje em dia não trabalho mais com eletrônica, sou bacharel em sistemas de informação e trabalho com desenvolvimento de software, que aliás é outra paixão minha, mas continuo gostando de eletrônica, tanto que sou inscrito no seu canal e no canal do Newton C Braga
Essa revista foi minha base de descoberta da eletrônica... Muitas horas de diversão, fazendo placas e montando circuitos. Grande Newton C. Braga!
Wagner, fica em PAZ, você é um cara muito Bacana...Tem meu respeito e admiração. Eu já passei (como creio que muitos dos assinantes já devem ter passado também), por críticas e o pior, tive meus trabalhos vazados, e o pior eram trabalhos comerciais...Triste né...
Há décadas que o Newton c. Braga contribuiu e contribui com os ensinamentos, em gratidão deveríamos assinar (sou assinante) o canal dele no youtube, realmente muito bom, assuntos diversos, falando sobre o site dele com uma vasta abordagem em eletrônica, tudo que o Rambo disse é confirmado.
eu newton gomes montei meu primeiro radio de tres transistores, esquema da revista saber eletronica foi no ano de em 1977,vi o esquema com tres transistores comecei montando, em uma ponte de terminais a etapa do amplificador depois a sintonia ....funcionou na hora era acho q duas pilhas AA foi a maior alegria nossa q legal amo eeletrõnica desde criança valeu turma sp 30/06/2019
Tenho a coleção quase completa dessas revistas.... aprendi muito com elas...!!!
Ate hoje tenho as revistas, já montei vários projetos. Os artigos eram excelentes, Newton C. Braga é um grande mestre.
Comprei estas revistas por mais de 15 anos aprendi muito ja trabalho nada área a mais de 40 anos e tamben publiquei alguns projetos meus de minha autoria
Saudacoes!...Estou com setenta e sete anos bem vividos e la pelo ano de 1952 ja lia a Antena e revista QTC dedicada a Radioamadores!....Conheci Gilberto Afonso Penna na Travessa do Ouvidor e fui seu amigo pessoal!...Depois a Revista Radio Televisao e ainda rapazinho consertava Televisores e construia receptores e transmissores que vendia aos conhecidos!...Me formei em Eletronica e construiia os kits disponiveis nas lojas com grande prazer adquirindo conhecimento que me foi util em uma multinacional de copias onde fui Tecnico, Supervisor, Chefe e Gerente Regional de Servicos Tecnicos e Engenharia!...Conheci o Claudio Cezar Dias Baptista da Nova Eletronica!....Tudo isso devoas Revistas de Eletronica. e aos seus diretores( pessoas antes de tudo idealistas ) Hoje com tristeza vejo trocadores de pecas que desconhecem os circuitos internos de qualquer equipamento eletronico!...As lojas da Republica do Libano sao raras e vendem poucos componentes e qualquer peca e considerada Mosca Branca
A revista SABER ELETRÔNICA é da época de ouro da eletrônica no Brasil. Todas a revistas mostradas neste vídeo eu tive, inclusive as "Fora de Série" , projeto dos leitores. O mestre Newton C Braga é fera em fazer circuitos criativos usando apenas componentes discretos, quem não se lembra do mini transmissor de FM Scorpion cabia em uma caixa de fósforos. Lembro quando estava aprendendo eletrônica analógica, amplicadores classe A , B e AB a Saber publicou um projeto de amplificador PWM de áudio hoje conhecido como classe D, fiquei impressionado do circuito de conceito avançado para a época, usar somente componentes discretos. Cético duvidei que o tal amplificador funcionava, então montei o circuito em protoboard e testei a saída no osciloscópio Goldstar duplo traço e 20mhz, parecia mágica! a forma de onda senoidal perfeita, mas modulada, não duvidei mais, o mestre realmente sabe das coisas.
Eu não assinava, mas comprava nas bancas todo mês que eu podia, as "fora de série" eram as preferidas. Tenho umas caixas cheias com essas revistas. Abraço
Me vende uma ?? 😊😊😊
TENHO MUITAS DESSAS EXCELENTES REVISTAS QUE ATÉ HOJE EM DIA ME SERVEM DE BASE PARA PESQUISA LITERÁRIA, PARABENS PELO PAI QUE TEM E QUE MUITO AJUDOU A
ELETRÔNICA JUNTAMENTE COM OUTROS TANTOS QUE AGORA NÃO ME RECORDO , TINHA OUTRAS REVISTAS ,ALGUMAS QUE ATÉ TINHAM CURSOS POR CORRESPONDÊNCIA QUE ATÉ CHEGUEI A COMPRAR ALGUMAS DELAS , MAS PROJETOS ERRADOS, DESENHOS DE PLACAS INVERTIDOS, TABELAS ERRADAS , OU SEJA , NÃO SERVIA PARA NADA ! TENHA UM BOM DIA !
Super legal. Eu fui colaborador na década de 90. Com artigos e circuitos sobre RF.
Usei muito os projetos desta revista, apesar de que alguns necessitavam de umas pequenas correções, mais muito útil e tenho muitas ainda guardadas coleção antiga excelente para praticar
Saber eletrônica, experiencias e brincadeiras com a eletrônica, aBC da eletrônica, eletrônica total, Elektor todas exelentes e com níveis diferentes de conhecimento.
Poxa, não sabia que o José Rambo era seu pai, agora tudo faz sentido. Agradeça a ele por favor pela sua contribuição para nós amantes da eletrônica.
Devo o inicio da minha carreira de tecnico em eletronica ao Newton C. Braga e a revista saber eletronica !!! Eu tinha uma grande quantidade dessas revistas, mas infelizmente hoje nao tenho mais!!! Mas o conhecimento e o reconhecimento ficou!!!
Essa revista tem um ótimo conteúdo.
Conheci na década de 80.
Eu aprendi electrónica graças a esta revista que tb foi comercializada em Portugal e a Elektor.
Gostava muito dessas revistas... Na minha adolescência, década de 90, não tinha internet mas essas revistas nos divertiam muito...
Eu comecei com eletrônica comprado primeira revista da saber eletrônica , de um amigo meu e dai diante comecei estuda eletrônica essa trazia um transmissor , onde foi minha primeira paixa ,hoje eu tenho um eletrônica a 34 anos e fã desse componestes com pic e sua aulas de pic. E dai comecei ler muito livros que tenha conteúdo falando de eletrônica. Hoje tenho cerca 130 de livro de eletrônica.. Sim eu estou arrumado tempo fazer um curso de datasheet com sua aula ...
eu comprava e montava os kits na minha adolecencia, e ate hoje sou apaixonado por eletronica pois adorava esta revista que dominava as bancas e agente ficava na espectativa sempre da proxima ediçao isto la perto dos anos 80 tenho aida muitos exemplares e devez enquando dou uma olhada
Boa tarde a todos.. realmente todas as revistas saber eletrônica tiveram conteúdos excelentes.. eu aprendi eletrônica com as revistas be-a-ba da eletrônica e divirta-se com a eletrônica.. e ainda possuo a coleção destas revistas.. tô ficando velho..
Entre 1981 e 1983 eu comprei todas, de Eletrônica e Informática. Fiz o curso de Técnicas Digitais em 1983 na Escola Electra. Aprendi com todas elas. Me dediquei à Informática, mas a Eletrônica foi e é minha paixão.
encontrei uma boa coleção destas revistas guardadas do meu Pai. Estou curioso pra descobrir a edição mais antiga, mas foleando brevemente encontrei uma de 67. São incríveis
Parabéns Wagner seu canal é show por mais que vc ofereça alguns cursos pagos, se dispoem a compartilhar seu conhecimento aqui no UA-cam eu comecei a mexer com arduíno a pouco tempo e tô aprendendo bastante só com as aulas daqui sem precisar pagar algum curso.
Wagner, parabéns pelos vídeos, pela bondade de transmitir conhecimento de qualidade. Não leve em conta as opiniões contrárias. Foque naqueles que apreciam a qualidade das suas instruções. Continue! Vc está fazendo história. Muito obrigado.
Não perdia um número, sempre gostei dessas revistas. Eu tinha assinatura dessa excelente revista, aprendi muito com ela.
Parabéns Wagner por relembrar...usávamos muito na minha época quando fazia técnico em eletrônica no colégio grahma bell...
Esse seu vídeo me levou de volta ao início da minha trajetória, comecei com a eletrônica junior. Gostava muito das plaquinhas dos kits, que vinham com a revista. Muitas calçadas capinei, muitos gramados aparei e varri, para arrecadar dinheiro e não perder nenhuma edição. Coisas de piá.😂😂😂
Muito sucesso ao canal!
Eu assinava esta revista, aprendi muito com ela e também com a revista Beaba da Eletrônica e seus kits. Bons tempos.
Tenho 54 anos e comecei a colecionar a Saber com 11 anos!! Maravilhosa!
Ainda guardo alguns volumes saber eletrônica e também eletrônica total,excelente conteúdo.
dois , fez parte da minha adolecência
Eram as melhores.
Eu tenho essa coleção aí completa e em PDF uns 80% também.
Muito show esta revista tenho alguns exemplares dela sou técnico eletroeletrônicos é muito bom relembrarmos
Ufa,por pouco não negativei ,a saber Eletrônica e outras foram cruciais para motivar milhares , parabéns Wagner ,vejo que estámos pensando juntos . Gostaria de projetos do tipo , faça seu osciloscópio, faça seu robot inteligente etc ...ou seja make.
Eletronica total e fora de série eram lamentáveis o que tinham de erro de projeto era incrível quanto a Saber Eletronica e Mecatronica atual sempre foram muito boas e o sr. Newton C. Braga dispensa comentários este sim grande mestre!
Aprendi tudo sobre eletrônica digital na saber eletrônica,excelente revista,meu melhor projeto que fiz a partir dela foi um contador digital crescente e decrescente ,primeiro com cis do tipo 4011 e depois outro com pic
Cara, não acredito, não mesmo, jamais imaginei que foi seu pai que fez esse artigo sobre transformadores, recuperei e também montei do zero diversos transformadores com a ajuda deste artigo, inclusive até tenho ainda rolos de fio esmaltado que comprei na época na líder lá na r. dos Andradas para usar, muito bom apesar de que eu era mais fã da eletrônica total.
Muito bom mesmo, ainda tenho varias delas uma relíquia, biblioteca de primeira classe, sem contar com as matérias do apollo fanzeres. Era um desespero para encontrar nas bancas, acabava rápido. Valeu e obrigado pelos vídeos tão bem detalhados. Você poderia pedir uma ajudinha ao Rambo pai para te ajudar a fazer o eletrônico aí do balanceador de rotores .Sei que você não precisa de ajuda nessa área mas seria muito legal ver o Rambo pai da as explicações di funcionamento. Valeu
Já li muito Saber Eletrônica, ainda tenho revistas desde os anos 70. Muito bom, parabéns!
Eu assinei por muitos anos! Ainda guardo todas!! Excelentes conteúdos!!
Eu tenho as revistas ate hoje Saber Eletrônica, Nova Eletrônica, Eletreletrônica Total entre outras. Parabéns Wagner Rambo pelo belo trabalho, aprendo muito com seus videos.
Foi meu primeiro passo no mundo eletrônico. E não era só a saber .tinha também nova eletrônica. Abc da eletrônica,antena eletrônica.eletronica industrial etc.
o conhecimento não tem preço, parabéns. Ótimos tempos da revista comprei muito essas revistas, e ainda tenho varias.
Era um excelente fonte de informação, extremamente rara, pra mim que morávamos no interior, numa época que não existia internet.
Fiz curso do IUB e tinha várias revistas saber eletrônica, me divertia muito com projetinhos de rádio frequência, como as escutas espiãs, era o máximo
Ganhou minha inscrição, também me inscrevi no canal do Newton C
Valeu Eder, obrigado por se inscrever no canal! Mais de 2400 vídeos de conteúdo disponíveis aqui.
Saber eletrônica é muito boa , fui assinante dessa revista sou do Pará sou José Carlos
Não fui um assinante, mais sempre que podia comprava um exemplar, quando via nas bancas de jornal, ainda hoje guardo umas com migo.
Parabéns pelo vídeo homenageando a saber eletrônica.
Quando eu era criança o meu pai sempre comprava as revistas saber eletrônica e eletrônica total.
Eu me divertia montando alguns projetos porém, o projeto que eu mais gostava de montar era Transmissores de FM.
Parabéns novamente pelo conteúdo, achei super interessante seu pai nos passar conhecimentos de transformadores, principalmente a transformação e enrolamento ...
Obrigado! Meu falecido pai era técnico em eletrônica e leitor assíduo da SABER, ele tinha desde a primeira edição dessa revista, e eu passava horas a fio foleando as edições e montei vários projetos junto com ele, quanta nostalgia seu vídeo me trouxe, parabéns!
Seus cursos são ótimos, povo quer coisa de graça, e o de proteus ainda vou compra, e seus videos pra mim são como as revistas saber, so que melhor pois e em video, Show de Bola
Bom dia! Também tenho algumas revistas da saber eletrônica e eletrônica total, a saber eletrônica eu comprei de um amigo que tinha banca de jornal, estavam numa caixa e já ia pro lixo. Parabéns pelo vídeo. Meu pai também foi um grande incentivador pra eu estar aqui hoje como técnico em eletrônica.
Top Wagner.
Um vídeo seu, com seu pai e o Newton C. Braga, seria top.
Abraços
Ótima resposta para quem reclama de preço. Seus vídeos são de ótimo nível. Parabéns pelo canal.
Na decada de 80 estava fazendo o curso de eletrica, e o basico da eletrica éra o mesmo da eletronica, foi quando comecei a comprar estas revistas, era um passa tempo, e aprendizagem ao mesmo tempo valeu apena.
Oi Wagner, curto muito seu canal. Como me iniciei no Arduino há pouco tempo, tenho buscado seus vídeos para aprender mais sobre o mesmo e sobre eletrônica em geral.
Tenho muitas boas lembranças do meu pai, que era autodidata em eletrônica (ele nunca teve dinheiro suficiente para cursar uma faculdade), e estava sempre trabalhando na sua bancada. Na época, ele fazia manutenção de equipamentos de áudio e vídeo, e cresci vendo-o entretido na bancada, muitas vezes noite adentro. Na época dele, a internet ainda não tinha surgido, e não era muito fácil conseguir datasheets e esquemas. Sempre que surgia um equipamento novo para manutenção, ele precisava ir até a Santa Ifigênia (somos de SP capital) para comprar o esquema e, depois de alguns dias, retornar à Santa Ifigênia para comprar peças. Ele tinha uma coleção de revistas Saber Eletrônica, que mantinha bem cuidadas em um móvel na oficina. Imagino como ele estaria hoje em dia, com a internet e essa facilidade enorme que temos para conseguir datasheets, diagramas esquemáticos e peças. Imagine conseguir todo esse material sem precisar sair de casa?
Além disso, creio que ele ficaria encantado com softwares como o Proteus e o LT Spice, que são uma mão na roda para quem é da área. Tenho um carinho enorme pela revista Saber Eletrônica, justamente pelas boas lembranças que me trazem. E olha que coincidência: hoje é dia dos pais.
Agradeço muito todo o conhecimento que você disponibiliza em seu canal. Um super abraço!