Além de enfeiar a paisagem, os impactos negativos excedem e muito os benefícios, fora que o custo de instalação dessas torres é muito maior que das placas de energia solar, que já estão usando até como cercado na Europa, de tanto que os custos caíram nos últimos anos...
A terra foi alugada, arrendada, a partir do momento do aluguel ou arrendamento, a empresa vai utilizar para gerar energia. É muito chefe para pouco índio. O pessoal que a empresa faz calçamento, creche, poço de água, bolsa ......, gente a empresa não é assistência social
Difícil entender esse povo. Quando é hidrelétrica, reclamam da extensão e impacto ambiental pela inundação no local. Quando é termoelétrica, reclamam da queima de combustível fóssil. Quando é nuclear, reclamam dos riscos de contaminação. Quando é solar, reclamam das grandes extensões necessárias para implantação. E quando é eólica, reclamam do barulho. E se nenhum projeto chegar para a economia da região, vão reclamar da falta de investimento e esquecimento para com a população local. O problema é realmente o barulho ou a falta de pagamento por parte das empresas?
Sugiro que você invista nisso e more próximo a uma turbina deve ser muito bom ouvir barulho continuo por dias e noites seguidos ininterruptamente 👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽. Fora a sombra passando o tempo todo na sua casa.
@@mwrr2112 esse povo que reclama de tudo tem que ir morar nos países desenvolvidos com EUA e Europa, lá eles poderão desfrutar de tudo o quanto eles merecem como escolas e planos de saúde a preços exorbitantes , salários altos mas um custo de vida também muito alto e uma carga horária de no mínimo 12 horas por dia de domingo a domingo,nenhum benefício social,só assim ele poderão dar valor a nosso maravilhoso país! Aqui nem tudo é flores,mas nós temos o SUS, farmácia popular, escolas gratuitas e programas sociais que em nenhum país imperialista tem.
Mas porque não abrem mão dos 4 mil mensais e vendem para quem quer? Na minha região tem gente querendo comprar pequenos sítios que pegaram um desses por 100 mil reais e ninguém quer vender.😂😂😂😂😂
E nem é fácil mesmo! Eu botei 100 mil reais num terreno que só tinha pedras e mato seco totalmente degradado só pra ter 2 bichinhos desse e o dono não vendeu!😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Dinheiro acima de tudo não dá mais! Ate quando o pobre vai ser massacrado nesse mundo? Tá na hora de uma revolta popular, uma greve geral a nível mundial! Aí quero ver se essa elite tosta não se mexe!
@@franciscodeassisdacosta1502As pessoas gostam do lugar onde nasceram e vivem. Tem apego e amor a sua terra. Quem concordou não sabia que isso é um cavalo de troia(Parecia um presente, mas acaba sendo uma maldição).
@@paulorodrigues28730 isso não justifica e o progresso chega cedo ou tarde, e ele tem um preço e todos devem pagar, apego à terra não tem fundamento já que cedo ou tarde temos que morrer ou se mudar por "n" motivos. Além do mais ninguém é dono da terra, do contrário ninguém precisaria pagar impostos e sempre o bem comum se sobrepõe ao dos demais, afinal a democracia é com todas as imperfeições ainda é o que temos de melhor .Eu amaria ter nascido e ser dono de um sítio que pegasse pelo menos um desses para ganhar 4 mil pelo resto da vida, disso ninguém reclama, porque?
O que tem de lambe saco de empresários aqui não é brincadeira. O desgraçados fecham os olhos para o que dizem os moradores. Os agricultores reclamam do modelo aplicado na região. Em Pernambuco mesmo, as torres foram colocadas a metros das casas das pessoas. Isso melhorou um pouco com o modelo atual, mas está claro que após a instalação vão ficar apenas as migalhas para a comunidade local. Tirando o dono da terra, os vizinhos vão ter mais prejuízos do que lucros com o modelo atual. Os impactos ambientais são existentes, não adianta negar. Mais uma vez o povo será passado para trás com ajuda de pessoas do local. Foi assim e continuará sendo... Antes Sobradinho, agora o Seridó!
@@eliomarlacerda2364 Um bando de anta que acha que apenas por criticarmos um modelo somos contra o progresso tecnológico. É muito difícil viver em sociedade...
Porque é óbvio que a Empresa vai negar. Transformam a vida das pessoas em um inferno. Procure saber, aqui no UA-cam tem vários documentários sobre a Maldição dessas Torres Eólicas.
Porque a intenção é vitimizar a população coitadinha, que assina os contratos e depois querem mais dinheiro. Como se não houvesse um acordo firmado previamente entre as partes. Royalties são pagos às prefeituras, contratos são firmados, sindicatos extorquem o que podem, órgãos ambientais emitem licenças... E eu vou acreditar sem questionamentos que a vítima são os moradores? 😂 Há muito animal que esquece de avaliar, que até a fase de operação de um aerogerador há várias outras que são devidamente autorizadas pelos órgãos públicos competentes e acordadas com moradores. Ninguém está dizendo que os impactos inexistem, mas a realidade é calar a boca dessas figuras com mais dinheiro, até a próxima cobrança que não demora.
em uma reportagem sobre um assassino confesso, vc quer que a reportagem ouça o juiz - a familia da vítima ou o réu confesso? me parece um teor muito maquiavélico querer ouvir empresas que apenas visam lucros em cima da exploração de pessoas.
Eu tenho 5 aerogeradores em minha propriedade no RN, e não enfrento nenhum problema. Planto, crio e gero empregos com a receita que recebo da empresa CPFL, melhorando a minha vida e de meus colaboradores.
Dinheiro acima de tudo não dá mais! Ate quando o pobre vai ser massacrado nesse mundo? Tá na hora de uma revolta popular, uma greve geral a nível mundial! Aí quero ver se essa elite tosta não se mexe!
Agora os proprietarios tem que ser tutelados pelo sindicato, ele podem decidir sobre o destino dos seus bens, como se fossem crianças ou pessoas com lesoes cerebrais. Tudo bem que o sindicato contratasse um advogado para assessorar o grupo , mas querer trata-los como crianças é ridiculo.
O sindicato que não tem relação nenhuma de propriedade de nada nos acordos, está ali pra deixar o morador com migalhas. Cobrar o amiguinho prefeito que recebe royalties, o meu goNverno que recebe o ICMS etc, etc, não vai ninguém né? 😂 O sistema é foda.
Eu gostaria perguntar aos sindicatos que recebem dinheiro de assentados da reforma agrária para contribuição sindical dizendo que e pra poder se aposentar mais na verdade o assentado não precisa pagar nada pois o direito deles já e garantido via documentos expedidos pelo Incra sem precisar pagar ou contribuir com outra instituição não governamental !
Eu tenho terras que vão render muito dinheiro aqui no município de Cuité PB, e eu quero mais eólicas quanto mais melhor !!!! O dinheiro de cada torre instalada da pra viver em outro lugar tranquilamente
@@SidneiPortela sim seria bem importante ouvir as empresas,mas infelizmente o que é falado muitas das vezes no contrato está diferente e aí onde está o problema nem todos entende de jurídico e por isso creio que tem cada dia mas aparecido reportagem falando sobre esse assunto,eu creio que se as empresas falasse e cumprisse e as pessoas também entendesse que após assinar um contrato é necessário que ambas as partes cumpra o que está no contrato mas a conversa é uma coisa e depois a situação muda mas bem colocado sua fala parabéns 👏
Rapaz o sofrimento deste povo não vai acabar nunca não? Viajei muito Norte e Nordeste , caminhão, Sou do Sul e vi em 2022..2023 começar a melhorar lavouras etc, mesmo com a Pandemia , ano passado fui a Caitité -BA..e parece que varias cidades estão vivendo um retrocesso 😢😢😢
@@flavioaparecidodossantos5148 Eu comprei paguei o meu terreno foi trabalhando ,sair do lugar onde nascemos e se criamos não é fácil por conta desses ricos que vem até o Brasil com suas ganancias a justiça do homem é falha mas a Deus nunca falha,com certeza vc é uma pessoa gananciosa por dinheiro sua fala mostra isso!
@@flavioaparecidodossantos5148 quem deve meter o pé é esses gananciosos querendo a todo custo tomar a terra das pessoas eu comprei meu terreno e paguei foi meu suor minha vida toda trabalhando não sou obrigada a sair fique me pertence não !
Os moradores tinham que fazer um baixo acinado para esse ploblema dessas Torres isso é uma falta de respeito a o próximo e outra essa energia não favorece a nois daqui do nordeste segundo foi o que fiquei sabendo
Rapaz, viviam sem dinheiro nenhum, agricultura da região é péssima, nunca iriam lucrar como lucram com as torres. Mudem para outro lugar que não faz nenhum barulho, não tenha estradas, água, energia elétrica, isso é fácil com o valor que recebem mensalmente. A responsável pelo sindicato é de estrema ignorância e quer falar de como deve ser a produção de energia. Incrível darem fala só para um lado, não escutando o outro.
Em resumo, o impecilho é dinheiro. Imagina que o agente dos moradores é sempre um sindicato 😂. As empresas oferecem contratos, quem precisa de assessoria contrate seu advogado e cobre o que achar de direito no momento da assinatura. Quando começam a tratar os termos: comunidade, assentamento e sindicato, o bom entendedor já sabe! É garantido, o proprietário que assinou contrato e está insatisfeito, não deseja a saída das empresas da região. Quer alguém que compre o barulho por mais dinheiro, mais "benefícios" etc, etc...
Dinheiro acima de tudo não dá mais! Ate quando o pobre vai ser massacrado nesse mundo? Tá na hora de uma revolta popular, uma greve geral a nível mundial! Aí quero ver se essa elite tosta não se mexe!
AGORA! TODO MUNDO RECLAMA. SÓ QUE, QUANDO AS EMPRESAS VEM E FALAM QUE PAGARÁ UMA QUANTIA MENSAL PELO USO DO TERRENO, É SÓ ALEGRIA. TODO MUNDO SÓ PENSA NO DINHEIRO. AGORA RECLAMAM DO BARULHO E DA EXPULSÃO DE AVES.
É muita conversa, mais o certo é que a mídia distorce muito, entrevista justamente que nao foi beneficiado com a locação do espaço, onde a torre elolica nao foi instalado... O rio grande do norte evoluiu muito, e é nítido a melhorar na qualidade de vida onde estas torres estão instaladas... Procurem ver o antes destas localidades, nao tinha prosperidade.
Dinheiro acima de tudo não dá mais! Ate quando o pobre vai ser massacrado nesse mundo? Tá na hora de uma revolta popular, uma greve geral a nível mundial! Aí quero ver se essa elite tosta não se mexe!
@@h.moraes8854Mas é isso mesmo. Reclamam, mas nenhum deles quer abrir mão da grana que recebem e nem fazem questão de vender seus terrenos, mas adoram vim a publico reclamar pra conseguir mais algum beneficio.
Concordo, eles pagam um valor mensal por torre, tem cara na minha região em guanambi na bahia que não tinha nada, hoje anda de amarok, se tivesse recebendo tava quietinho
@@ricafloresta conversa fiada e FAKE news. Quem pegou um no sítio recebe sim e em contrato e tem uma distância de segurança que deve ser respeitada justamente por isso. Já na Europa e EUA que são países evoluídos e democráticos ninguém recebe nada e se reclamar tem que vender a propriedade pelo preço que o governo quiser pagar.
@@edneydenis7856 rapaz, eu já morei em cidade grande próximo ao aeroporto e não vi ninguém reclamar do barulho,rachaduras e riscos diversos , isso é porque querem dinheiro e conforto e isso é impossível.
Que agricultura tem para superar uma construção de grande projetos eolicos ,barulho faz parte de desenvolvimento, ali só tem terra seca que não produz nada ,isso deve ser inveja porque não passou na terra dele.
É o fruto da ignorância e prepotência. Se essas população tivesse realmente afim de resolver o problema ela ia lá e derrubava a torre mais o Brasil ainda não está preparado pra essa conversa
Ótimo,precisamos de heróis como você! Vai lá e derruba pelo menos uma pra servir de exemplo, agora ficar com a bunda gorda no sofá incitando os outros todo mundo quer, me poupe, mané!😂😂😂😂😂😂😂😂
Dinheiro acima de tudo não dá mais! Ate quando o pobre vai ser massacrado nesse mundo? Tá na hora de uma revolta popular, uma greve geral a nível mundial! Aí quero ver se essa elite tosta não se mexe!
Além de enfeiar a paisagem, os impactos negativos excedem e muito os benefícios, fora que o custo de instalação dessas torres é muito maior que das placas de energia solar, que já estão usando até como cercado na Europa, de tanto que os custos caíram nos últimos anos...
Vi vários vídeos a respeito é uma situação difícil para os moradores da região.
A terra foi alugada, arrendada, a partir do momento do aluguel ou arrendamento, a empresa vai utilizar para gerar energia. É muito chefe para pouco índio. O pessoal que a empresa faz calçamento, creche, poço de água, bolsa ......, gente a empresa não é assistência social
@@marcosmacedo4176 eu creio que as pessoas cobra que seja feito alguns benefícios para a compensação dos impactos e danos creio que seja isso!
Difícil entender esse povo. Quando é hidrelétrica, reclamam da extensão e impacto ambiental pela inundação no local. Quando é termoelétrica, reclamam da queima de combustível fóssil. Quando é nuclear, reclamam dos riscos de contaminação. Quando é solar, reclamam das grandes extensões necessárias para implantação. E quando é eólica, reclamam do barulho. E se nenhum projeto chegar para a economia da região, vão reclamar da falta de investimento e esquecimento para com a população local. O problema é realmente o barulho ou a falta de pagamento por parte das empresas?
Sugiro que você invista nisso e more próximo a uma turbina deve ser muito bom ouvir barulho continuo por dias e noites seguidos ininterruptamente 👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽. Fora a sombra passando o tempo todo na sua casa.
Vai morar perto que você sabe como é
@@mwrr2112 esse povo que reclama de tudo tem que ir morar nos países desenvolvidos com EUA e Europa, lá eles poderão desfrutar de tudo o quanto eles merecem como escolas e planos de saúde a preços exorbitantes , salários altos mas um custo de vida também muito alto e uma carga horária de no mínimo 12 horas por dia de domingo a domingo,nenhum benefício social,só assim ele poderão dar valor a nosso maravilhoso país! Aqui nem tudo é flores,mas nós temos o SUS, farmácia popular, escolas gratuitas e programas sociais que em nenhum país imperialista tem.
Acertô miseravi. Só dinheiro! O que dinheiro e pau não resolver, é porque foi pouco. Já dizia o ditado.
Não deve ser fácil conviver com essa perturbação.
Não deve ser fácil, ficar perto desse barulho diariamente
Mas porque não abrem mão dos 4 mil mensais e vendem para quem quer? Na minha região tem gente querendo comprar pequenos sítios que pegaram um desses por 100 mil reais e ninguém quer vender.😂😂😂😂😂
E nem é fácil mesmo! Eu botei 100 mil reais num terreno que só tinha pedras e mato seco totalmente degradado só pra ter 2 bichinhos desse e o dono não vendeu!😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Dinheiro acima de tudo não dá mais! Ate quando o pobre vai ser massacrado nesse mundo? Tá na hora de uma revolta popular, uma greve geral a nível mundial! Aí quero ver se essa elite tosta não se mexe!
@@franciscodeassisdacosta1502As pessoas gostam do lugar onde nasceram e vivem. Tem apego e amor a sua terra. Quem concordou não sabia que isso é um cavalo de troia(Parecia um presente, mas acaba sendo uma maldição).
@@paulorodrigues28730 isso não justifica e o progresso chega cedo ou tarde, e ele tem um preço e todos devem pagar, apego à terra não tem fundamento já que cedo ou tarde temos que morrer ou se mudar por "n" motivos. Além do mais ninguém é dono da terra, do contrário ninguém precisaria pagar impostos e sempre o bem comum se sobrepõe ao dos demais, afinal a democracia é com todas as imperfeições ainda é o que temos de melhor .Eu amaria ter nascido e ser dono de um sítio que pegasse pelo menos um desses para ganhar 4 mil pelo resto da vida, disso ninguém reclama, porque?
O que tem de lambe saco de empresários aqui não é brincadeira. O desgraçados fecham os olhos para o que dizem os moradores. Os agricultores reclamam do modelo aplicado na região. Em Pernambuco mesmo, as torres foram colocadas a metros das casas das pessoas. Isso melhorou um pouco com o modelo atual, mas está claro que após a instalação vão ficar apenas as migalhas para a comunidade local. Tirando o dono da terra, os vizinhos vão ter mais prejuízos do que lucros com o modelo atual. Os impactos ambientais são existentes, não adianta negar. Mais uma vez o povo será passado para trás com ajuda de pessoas do local. Foi assim e continuará sendo... Antes Sobradinho, agora o Seridó!
São os pobres com complexo de empreendedor, daí defenderem empresários milionários
@@eliomarlacerda2364 Um bando de anta que acha que apenas por criticarmos um modelo somos contra o progresso tecnológico. É muito difícil viver em sociedade...
Sinto pena desses pobres 😢
@@frankazv Exatamente isso é em todo Brasil tem acontecido isso e no nordeste está sem freio sem rédia a coisa está ficando difícil!
Porq o reporter nao ouviu as empresas ?
Porque é óbvio que a Empresa vai negar. Transformam a vida das pessoas em um inferno. Procure saber, aqui no UA-cam tem vários documentários sobre a Maldição dessas Torres Eólicas.
Porque a intenção é vitimizar a população coitadinha, que assina os contratos e depois querem mais dinheiro. Como se não houvesse um acordo firmado previamente entre as partes.
Royalties são pagos às prefeituras, contratos são firmados, sindicatos extorquem o que podem, órgãos ambientais emitem licenças... E eu vou acreditar sem questionamentos que a vítima são os moradores? 😂
Há muito animal que esquece de avaliar, que até a fase de operação de um aerogerador há várias outras que são devidamente autorizadas pelos órgãos públicos competentes e acordadas com moradores. Ninguém está dizendo que os impactos inexistem, mas a realidade é calar a boca dessas figuras com mais dinheiro, até a próxima cobrança que não demora.
em uma reportagem sobre um assassino confesso, vc quer que a reportagem ouça o juiz - a familia da vítima ou o réu confesso? me parece um teor muito maquiavélico querer ouvir empresas que apenas visam lucros em cima da exploração de pessoas.
@@alcoolthiago eu ia te responder, mas quando vi 'alcool' no nickname é porque não tem nada a oferecer.
Eu tenho 5 aerogeradores em minha propriedade no RN, e não enfrento nenhum problema. Planto, crio e gero empregos com a receita que recebo da empresa CPFL, melhorando a minha vida e de meus colaboradores.
Dinheiro acima de tudo não dá mais! Ate quando o pobre vai ser massacrado nesse mundo? Tá na hora de uma revolta popular, uma greve geral a nível mundial! Aí quero ver se essa elite tosta não se mexe!
E ai vc caiu da cama e acordou...
PAPO FURADO. VC DEVE SER MANDADO DESSAS EMPRESAS.... É FAKE..🤬🤬🤬🤬
É verdade sim. Eu sou um dos 5 aerogeradores.
Vcs q tao falando q é papo furado tem augum aerogerador na propriedade?
Agora os proprietarios tem que ser tutelados pelo sindicato, ele podem decidir sobre o destino dos seus bens, como se fossem crianças ou pessoas com lesoes cerebrais. Tudo bem que o sindicato contratasse um advogado para assessorar o grupo , mas querer trata-los como crianças é ridiculo.
O sindicato que não tem relação nenhuma de propriedade de nada nos acordos, está ali pra deixar o morador com migalhas. Cobrar o amiguinho prefeito que recebe royalties, o meu goNverno que recebe o ICMS etc, etc, não vai ninguém né? 😂 O sistema é foda.
Adorei seu vídeo
Eu gostaria perguntar aos sindicatos que recebem dinheiro de assentados da reforma agrária para contribuição sindical dizendo que e pra poder se aposentar mais na verdade o assentado não precisa pagar nada pois o direito deles já e garantido via documentos expedidos pelo Incra sem precisar pagar ou contribuir com outra instituição não governamental !
Eu tenho terras que vão render muito dinheiro aqui no município de Cuité PB, e eu quero mais eólicas quanto mais melhor !!!! O dinheiro de cada torre instalada da pra viver em outro lugar tranquilamente
O jornalismo precisa ouvir o outro lado, apresentar os argumentos e deixar que cada um tire sua conclusão.
@@SidneiPortela sim seria bem importante ouvir as empresas,mas infelizmente o que é falado muitas das vezes no contrato está diferente e aí onde está o problema nem todos entende de jurídico e por isso creio que tem cada dia mas aparecido reportagem falando sobre esse assunto,eu creio que se as empresas falasse e cumprisse e as pessoas também entendesse que após assinar um contrato é necessário que ambas as partes cumpra o que está no contrato mas a conversa é uma coisa e depois a situação muda mas bem colocado sua fala parabéns 👏
Sou leiga, mas desde que soube dessas torres eólicas ate comentei que são um perigo e problema em vários aspectos. Que maldade!!!!
Ainda bem que você já iniciou dizendo que é leiga. Assim é fácil de entender seu comentário.
@@alcoolthiago KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Rapaz o sofrimento deste povo não vai acabar nunca não? Viajei muito Norte e Nordeste , caminhão, Sou do Sul e vi em 2022..2023 começar a melhorar lavouras etc, mesmo com a Pandemia , ano passado fui a Caitité -BA..e parece que varias cidades estão vivendo um retrocesso 😢😢😢
Cada dia está mas difícil residir no nordeste com essas empresas Eólicas fazendo contratos abusivos !
Entao mete o pe kkkkk
@@flavioaparecidodossantos5148 Eu comprei paguei o meu terreno foi trabalhando ,sair do lugar onde nascemos e se criamos não é fácil por conta desses ricos que vem até o Brasil com suas ganancias a justiça do homem é falha mas a Deus nunca falha,com certeza vc é uma pessoa gananciosa por dinheiro sua fala mostra isso!
@@flavioaparecidodossantos5148 quem deve meter o pé é esses gananciosos querendo a todo custo tomar a terra das pessoas eu comprei meu terreno e paguei foi meu suor minha vida toda trabalhando não sou obrigada a sair fique me pertence não !
Toma juízo rapaz!@@flavioaparecidodossantos5148
@@flavioaparecidodossantos5148 pra vc tudo é VAI PRA CUBA né
Eu trabalho com vendas na zona Rural do interior da Bahia, há mais de quatro Anos , não vejo nen uma reclamação .
@@Ubiracafé não precisa dizer mais nada.. não lhe interessa ver.. vc está interessado nos seus lucros
Basicamente é ficar 24 horas ao lado de uma turbina de avião!
Coisa simples de se resolver, os moradores começar a danificar elas TDS, TD dia danificar, eles não vão aguentar o prejuízo.
Os moradores tinham que fazer um baixo acinado para esse ploblema dessas Torres isso é uma falta de respeito a o próximo e outra essa energia não favorece a nois daqui do nordeste segundo foi o que fiquei sabendo
Rapaz, viviam sem dinheiro nenhum, agricultura da região é péssima, nunca iriam lucrar como lucram com as torres. Mudem para outro lugar que não faz nenhum barulho, não tenha estradas, água, energia elétrica, isso é fácil com o valor que recebem mensalmente. A responsável pelo sindicato é de estrema ignorância e quer falar de como deve ser a produção de energia. Incrível darem fala só para um lado, não escutando o outro.
Em resumo, o impecilho é dinheiro. Imagina que o agente dos moradores é sempre um sindicato 😂.
As empresas oferecem contratos, quem precisa de assessoria contrate seu advogado e cobre o que achar de direito no momento da assinatura.
Quando começam a tratar os termos: comunidade, assentamento e sindicato, o bom entendedor já sabe!
É garantido, o proprietário que assinou contrato e está insatisfeito, não deseja a saída das empresas da região. Quer alguém que compre o barulho por mais dinheiro, mais "benefícios" etc, etc...
Esse gente são mentirosa está enganado ó povo desse local prometendo e não comprindo tem que se unir espussa eles dá ir
Dinheiro acima de tudo não dá mais! Ate quando o pobre vai ser massacrado nesse mundo? Tá na hora de uma revolta popular, uma greve geral a nível mundial! Aí quero ver se essa elite tosta não se mexe!
AGORA! TODO MUNDO RECLAMA. SÓ QUE, QUANDO AS EMPRESAS VEM E FALAM QUE PAGARÁ UMA QUANTIA MENSAL PELO USO DO TERRENO, É SÓ ALEGRIA. TODO MUNDO SÓ PENSA NO DINHEIRO. AGORA RECLAMAM DO BARULHO E DA EXPULSÃO DE AVES.
É muita conversa, mais o certo é que a mídia distorce muito, entrevista justamente que nao foi beneficiado com a locação do espaço, onde a torre elolica nao foi instalado... O rio grande do norte evoluiu muito, e é nítido a melhorar na qualidade de vida onde estas torres estão instaladas... Procurem ver o antes destas localidades, nao tinha prosperidade.
Dinheiro acima de tudo não dá mais! Ate quando o pobre vai ser massacrado nesse mundo? Tá na hora de uma revolta popular, uma greve geral a nível mundial! Aí quero ver se essa elite tosta não se mexe!
Concordo plenamente. Esse mi mi mi é justamente daqueles que não fecharam contratos
Coloca uma hélice na sua janela e depois vem aqui falar...
Em pleno século XXI e ainda não sabe a diferença de MAS e MAIS.
@@emanoelraiff7912 tive oportunidade e não quis dinheiro não paga a paz !
Pooo o sol deles é melhor pra solar, né não?
A empresa aluga a área, investe e vai gerar lucros
De repente , não mais que de repente , a sindicalista se transformou em especialista em sistemas de geraçao de energia. KKKKKKKKKKKKKK
Faz pena. É assim que se criam verdades e revoltas impulsionadas pelos ignorantes.
Oxe, mas o problema não era o barulho?
Nunca foi. As Termelétricas tb fazem muito barulho e quase ninguém reclama. As únicas usinas sem barulho são as solares.
Se eles realmente quiserem, se juntam para entrar com um processo para desmontar essas turbinas.
Querem so o bônus e nada de ônus
E o pior de tudo que somos chamados de loucos
Eu sou da região e o que voces estam postando só mentira.
Não conheço um só agricultor arrependido em ter fechado contrato com eólicas. O choro, é dos que não fecharam contratos.
Só mi mi mi
mentiroso!
@@h.moraes8854Mas é isso mesmo. Reclamam, mas nenhum deles quer abrir mão da grana que recebem e nem fazem questão de vender seus terrenos, mas adoram vim a publico reclamar pra conseguir mais algum beneficio.
Concordo, eles pagam um valor mensal por torre, tem cara na minha região em guanambi na bahia que não tinha nada, hoje anda de amarok, se tivesse recebendo tava quietinho
A "população" é representada por cooperativas ou sindicatos, o resto qualquer pessoa honesta e minimamente informada já sabe...
E facil. Se produzirem algumas dinamites e colocarem bem na porta de entrada das torres resolvem os problemas!
Só não construir residência próximo às usinas. Muito mimimi...
Venda a terra e vai morar em outro lugar. Com o aluguel das eólicas da pra comprar terras boas.
Ai so ta reclamando quem nao recebe nada
O preço do progresso.
O documentário é tendencioso.
a culpa é do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, né folha?
Bom mesmo é receber um pão com mortadela.
Ou cloroquina com suco de laranja do tipo QUEIROZ!
O conselho que eu dou pra vocês façam o LLLLLLLLLLLLLL!
os caras ganhado dinheiro e reclamando.
Eu amaria ser refém de uma torre dessa e ter 4 mil e energia grátis pelo resto da vida.
Mas veja o tanto de gente que nao recebe nada!! Que ficou na promessa
Tb amaria. Barulho tem em todo canto, quem é da cidade já tá acostumado.
@@ricafloresta conversa fiada e FAKE news. Quem pegou um no sítio recebe sim e em contrato e tem uma distância de segurança que deve ser respeitada justamente por isso. Já na Europa e EUA que são países evoluídos e democráticos ninguém recebe nada e se reclamar tem que vender a propriedade pelo preço que o governo quiser pagar.
@@edneydenis7856 rapaz, eu já morei em cidade grande próximo ao aeroporto e não vi ninguém reclamar do barulho,rachaduras e riscos diversos , isso é porque querem dinheiro e conforto e isso é impossível.
Eu queria Torres.
Estão reclamando de barriga cheia, mas pergunta se alguns deles abre mão do dinheiro que recebem. Estão ganhando sem fazer nada.
Que agricultura tem para superar uma construção de grande projetos eolicos ,barulho faz parte de desenvolvimento, ali só tem terra seca que não produz nada ,isso deve ser inveja porque não passou na terra dele.
É o fruto da ignorância e prepotência. Se essas população tivesse realmente afim de resolver o problema ela ia lá e derrubava a torre mais o Brasil ainda não está preparado pra essa conversa
Você facilmente seria preso por algum tipo de depredação. A chance de você ficar 10 anos preso por achar ruim essa torre é o mais simples.
Ignorância é resolver as coisas na força, na idade média todo mundo estava pronto para essa conversa de resolver na força
Ótimo,precisamos de heróis como você! Vai lá e derruba pelo menos uma pra servir de exemplo, agora ficar com a bunda gorda no sofá incitando os outros todo mundo quer, me poupe, mané!😂😂😂😂😂😂😂😂
Dinheiro acima de tudo não dá mais! Ate quando o pobre vai ser massacrado nesse mundo? Tá na hora de uma revolta popular, uma greve geral a nível mundial! Aí quero ver se essa elite tosta não se mexe!
😂 Eita porra agora chegou um revolucionário. 100% de certeza que mora com a mãe.