Não acredito que a equipe do aviões e músicas fizeram isso 😱... Colocaram minhas saudações aeronáutica no dia no meu aniversário.. muito obrigado pelo presente 🎁 vcs são show.. grande abraço a todos
Talvez uma pergunta mais interessante para esse vídeo seria: É possível fazer um avião monomotor funcional a partir de um c119? Eu tenho a leve impressão que sim... Será?😏👌
Oi Lito. O piloto dublê que morreu no primeiro filme foi o Paul Mantz, uma lenda do cinema de aviação. Conte mais histórias dele aí, seria muito legal.
Tenho 62 anos e me lembro do filme original, de 1.965 em preto e branco, claro, assisti anos depois do lançamento nos cinemas, em casa pela TV à válvulas ..... rsrsrs foi marcante ! Tenho saudades desse original ! Se pudesse, assistiria novamente ! Lito, bênçãos Divinas pra você, família e equipe maravilhosa !
Esses reviews que o Lito faz dos filmes são muito engraçados. Ele leva muito jeito, deveria abrir uma série/playlist só disso no canal kkkkk Muito bom.
Corrigindo essa aeronave passou por Fortaleza em 2004. Fez escala pous as filmagens foram na África....no jetphotos tem a foto da aeronave no antigo Pinto Martins...digita c119 sbfz jetphotos
Eu assisti o Filme original de 1965, com o James Stewart como protagonista, que é a adaptação de um livro, e achei ele 1000 vezes melhor que essa versão de 2004.
O motor de arranque Coffman (também conhecido como "arranque de espingarda") era um sistema de partida usado em muitos motores a pistão em aeronaves e veículos blindados das décadas de 1930 e 1940. Usava um cartucho de cordite para mover um pistão, que acionava o motor. O sistema Coffman foi uma das marcas mais comuns; outro foi o sistema de cartucho Breeze, que foi produzido sob patentes de Coffman. A maioria das aeronaves e tanques militares americanos que usavam motores radiais estavam equipados com este sistema. Algumas versões do motor Rolls-Royce Merlin usado no britânico Supermarine Spitfire usavam o sistema Coffman como motor de partida. O Hawker Typhoon e o Hawker Tempest também usaram o sistema Coffman para iniciar seus motores Napier Sabre. Cartuchos de partida usados em vários motores a jato, incluindo motores como o Rolls-Royce Avon, que foram usados nas aeronaves inglesas Electric Canberra e Hawker Hunter, usavam um cartucho de alto volume de gás acionando uma turbina em vez de um pistão. Alguns veículos Snowcat e similares usados em temperaturas extremamente baixas foram historicamente equipados com partida de cartucho.
Carro de combate é para "facilitar" já que é bem mais fácil de escrever do que tank. Assim também é com bazooca. Os militares facilitam com "Lança-Rojão". Mas logo vão simplificar ainda mais mudando pra Unidade automotora blindada. E o outro de Dispositivo autopropulsor de artefato explosivo.
Parabéns Lito pela sua brilhante forma de abordar todos os assuntos! Sou fã dos seus vídeos, e suas explicações sensacionais, dignas de quem entende do assunto. Fui mantenedor de ILS, VOR-DME, NDB, MKr's Beacons(75MHz), e do radar TA-10 no aeroporto Afonso Pena pelo CINDACTA II de 90 a 96. Grande abraço e muito sucesso a você!!!
Tão boa (ou melhor) que a versão citada é aquela outra de 1965, com James Stewart, Richard Attenborough, Ernest Borgnine, George Kennedy. As duas são sensacionais. Quem assistiu uma, não deve perder a outra. É claro que a história é uma fantasia, uma alegoria. Mas diverte, sem a menor pretensão de ser tecnicamente correta.
Os filmes merecem ser assistidos. São dramas ficcionais em que o avião é apenas o mote da história. Os filmes são uma história de superação e trabalho em equipe para saírem do inferno do deserto.
Bala máquina, esse Farchild era muito bonito, trabalhava em uma empresa de handling em Fortaleza e fomos contratados pra fazer a parte de solo do retorno dele da África, onde eram as filmagens, pros EUA, havia uma turbina auxiliar pra ajudar da decolagem pq tinha muito peso extra pra tanques de gasolina de aviação pra ter maior autonomia.
Eu já vi uns vídeos de partida de motores usando diversos métodos. Um caminhão usava um motor de arranque usando ar comprimido. Um trator que o motor de arranque era um motor 2t que acoplava com uma espécie de embreagem. E um trator que utilizava um cartucho, a pessoa colocava em pms e batia com o martelo pra dar centelha e colocar o motor em giro.
mais um vídeo top lito, tem um filme que chama MOMENTO CRITICO na netflix e a galera invade um 747 sequestrado com uma parada militar que abre a escotilha do casco pressurizado e deixa os agentes entrarem sem que a pressurização seja perdida, poderia analisar esse no próximo video sobre filme de avião ein, eu gostaria de saber se isso é possível.
Lito ,a gente tem prazer em ouvir sua experiência em aviação.Sua maneira de falar e o bom humor é indescritível .Parabéns pela simplicidade e facilidade em nos trazer tanta informação da aviação.
Esse projetista que o Lito falou é apresentado na História do filme como um construtor de aeromodelos de hobbies, só que ele não fala pros sobreviventes e sugere começar a construção quando estão com 50 % trabalhado ele conta pra alguém que lhe pergunta sobre sua vida que fazia isso com pequenos modelos de brinquedo chamados de aeromodelos, pois querem matar ele já não tinham água para tentar sair a pé e então decidem terminar. O sol era escaldante se não estou enganado era no Deserto do Saara, vi esse filme quando garoto foi muito bom e vários aeromodelistas se inspiraram nele chegando a serem campeões de acrobacia nacional de aeromodelos como foi o Domingos famoso Mingão ou Ciborgue ex piloto de helicóptero do Bradesco grande vibrador de aviação e ótimo pé e mão, um grande cara, porém fica claro que apesar de ser impossível se fazer aquela obra com aqueles recursos realmente seria impossível, mas era um filme e fez despertar uma série de pessoas para o aeromodelo e seguir carreira na pilotagem, o americano com sua arte cinematografica fez despertar em centenas de milhares o sonho de aviação se tornar possível como carreira ou hobbies, parabéns ao Lito um aficionado que relata os episodios muito bem ele acrescenta e faz parte desse hall de caras legais que despertam o sonho da aviação em todos nós.
salve Lito! cara, assim como o adequado é falar “força aérea” ao invés de “aeronáutica” e mesmo assim todo mundo fala, não tem problema vc falar “tanque de guerra”. o importante é conseguir comunicar a ideia! grande abraço
Litto pelo amor assiste o filme de novo. É muito foda. Os atores são top. Mostra pessoas diferentes presas num lugar e tendo que cooperar para sobreviver. Com todos os erros e acertos de todos ali. Há redenção de todos e conseguem reparar o avião de forma incrível. Ficou muito top.
Lito, tem um vídeo famoso de um antigo tanque de guerra russo, dando partida no enorme motor turbo diesel dele, com esse sistema, somado ao sistema de manivela pra dar compressão ao motor. Funciona de um jeito bem Russo. 2 soldados, giram uma manivela enorme, na frente do tanque durante um tempo, pra dar compressão ao motor... Depois disso, um soldado coloca uma bala de AK47 num compartimento específico do motor, próximo ao local da manivela, depois, ele coloca um suporte sobre o estopim da bala (a bunda da bala), que tem uma pontinha bem apontada pro estopim. Depois ele pega uma marreta, bate nesse suporte, que faz com que a bala estoure dentro do compartimento, dando partida ao tanque, com aquele som de motor de trator dando partida lentamente. É muito legal de se ver.
Quando criança ví um filme que foi marcante , chamava "A fuga dos homens passaros ". Seria uma versão honesta e dentro das limitações da situaçao . Constroem um planador pra fugir de uma torre .Esse vale muito a pena para os construtores e simpatizantes da ideia .
Quando assisti o filme, lembrei da mesma história que li quando criança em uma revista da Seleções Readers Digest dos anos 60 que tinha na coleção da minha mãe. Achei o máximo na época.
@@ricardobraga3400 Olá Ricardo. Era possível sim, se soldar alumínio, com o uso de um maçarico. Mas eram precisos eletrodos de alumínio, e tome eletrodo... Abraço
Saudações Lito e equipe AeM, certa vez eu vi um vídeo no UA-cam, sobre uma B29 que foi encontrado, a equipe faz ele funcionar só que logo ele se incendeia e eles só podem ficar observando o avião ser destruído pelo fogo. Sempre fiquei curioso pra saber detalhes sobre esse vídeo. Talvez desse um tema interessante para um vídeo. Abraços.
Escrevi uma resposta aqui ontem, mas ela parece que sumiu. O avião ao qual você se refere é o Kee Bird, tem muitos vídeos sobre ele aqui no UA-cam. Ela fez um pouso forçado na Groenlândia em 1947 e estava prestes a sair de lá voando em 1995 quando um incêndio causou a perda total da aeronave diante dos olhos da equipe que havia restaurado o avião com um imenso trabalho. Uma pena.
Nobilissimo Lito o filme é uma obra de ficção onde se permite a famosa licença poética, as coisas não tem que ser estritamente técnicas, vi este filme e até perguntei no canal do Carlos MS sobre este sistema de partida de motores aeronáuticos, sua explicação a respeito foi muito boa e esclarecedora.
Fiz minha primeira viagem de avião , eu tinha muito medo ,mas vendo seus vídeos tomei coragem kkkk FOI MARAVILHOSO , CONFESSO QUE CHOREI NA HORA DA DECOLAGEM ,MAS FOI DE EMOÇÃO
A cada dia vou percebendo que não da pra levar a serio esses filmes de Hollywood. Mas de tão be elaborados , passam muito realismo, e enganam facilmente os bobões aqui... ate eu achava que era possivel, ha um tempo atras... O Lito arrebentou na explicação... muito boa ... E com isso caem por terra nossas doces ilusões que criamos ao ver esse tipo de filme americano ...
Curiosidade sobre "O vôo da Fenix" original de 1965, durante as filmagens o piloto stuntman Paul Mantz morreu quando fazia touch-an-go com o "Phoenix P-1", num destes pulos a fuselagem quebrou e e o avião capotou, matando o Mantz e ferindo seriamente outro stuntman, o Bobby Rose. Existe um vídeo no youtube deste acidente: Paul Mantz "Flight of the Phoenix" accident.
Quem fez o segundo O Vôo do Phoenix, péssima versão, deveria ser processado. O primeiro, de 1965, brilhante, é inesquecível, principalmente nas relações humanas.
Assisti no cinema na epoca, com 12 anos... Na mesma epoca Esses Homens maravilhosos e suas maquinas voadoras, Blue Max, Crepusculo das Aguias, Quando as aguias se encontram e uns 10 anos depois Tora, Tora, Tora, muito bom.
Olha, até o momento foi o episódio mais hilário que vi neste canal . . . por isso é importante para sobrevoar o deserto, carregar sempre um boné, e pirocóptero . . aí você não precisa remontar um avião todo, é só ligar o pirocóptero no boné e voar para casa . . .
Ja assisti esse filmes algumas vezes e gostei, sei q é praticamente impossível construir um avião naquela situação porem so a imaginação de poder construir um avião com oque tem é incrível, mesma coisa do filme náufrago seria incrível ele construir um barco com motor so com oque encontrou nas caixa da FedEx, nao estou comparando o filme que sao de realidades bem diferente, outra coisa que descordo é querer que filme represente fielmente a vida. Temos que sonhar!
Lito, fala do filme "Náufrago", com Tom Hanks, no qual o avião que ele viajava caiu no mar. A pergunta é: O que poderia ter causado aquele acidente? Isso pode acontecer na vida real?
Verdade. Nesse filme a estrutura do avião não suporta a terrível tempestade que eles entraram e há um rompimento da fuselagem causando a queda do jato.
@@gersonsantos5056 O Filme náufrago não é baseado em fatos reais. A idéia nasceu por causa de uma reportagem lida pelo próprio Tom Hanks. Em 2017, ele chegou a falar sobre esse fato em uma mesa redonda da revista The Hollywood Reporter: Eu estava lendo um artigo sobre a FedEx e percebi que 747s (os aviões) cheios de pacotes voam pelo Pacífico três vezes por dia. E eu pensei: ‘O que acontece se eles caírem?” Ele levou essa ideia para o diretor Robert Zemeckis e para o roteirista William Broyles Jr. (com quem ele havia trabalhado em Apollo 13). Seis anos depois, Náufrago chegou aos cinemas.
Assisti de novo o filme recentemente, o filme é muito bom, e só é bom porque as coisas deram certo no final, mesmo que fantasioso, caso contrário já nem lembrariamos mais desse filme.
Obrigado Lito, se um dia eu me encontrar nessa situação, não vou perder tempo tentando construir um avião, vou fazer uma grande fogueira com o que sobrou do aviao
história real de construção de avião é a do Colditz Cock, contada no filme The Great Escape (1963), esse sim contruído por oficiais ingleses aprisionados pelos nazistas na 2ª Guerra Mundial 😉
Lito faz um vídeo falando sobre o filme "A Fuga dos Homens Pássaro" de 1971 onde contam a história de homens que fugiram de uma prisão nazista durante a segunda guerra mundial construindo um planador.
Pode ser que eu já tenha assistido esse vídeo em alguma época antes de conhecer o canal do Lito e obviamente sem conhecer absolutamente nada de aviação, mas se fosse hoje com certeza eu também passaria muita raiva, o mais absurdo de tudo é construir algo em cima das asas para evitar o vento,sendo que é o vento por cima e por baixo das asas que faz o avião voar.
Kkk adorava macgyver, mas quando assisti um episódio em que ele estava no topo de uma montanha, cercado de inimigos e só tinha saco de lixo à disposição, pensei: se ele fizer uma asa delta e sair voando daí, nunca mais assistirei. Dito e feito. Ele fez a asa delta, saiu voando e eu nunca mais assisti a série. Quando lançaram essa nova, também não me interessei, pois as pataquadas devem ser as mesmas! Rsrsrs
"The Flight of the Phoenix", 1965, tinha um elenco de grandes artistas. Vale a pena assistir. Já vi as duas versões e a antiga é a melhor, ever... Em 1965 eu tinha 16 anos...............e adorei o filme com James Stewart, piloto de bombardeiro na WWII. Não sacaneie minhas lembranças de moleque. Eu VI o avião ser montado e voar...............e agora você me desaponta? E ele ainda teve que gastar um cartucho para limpar o cilindro "afogado"... Abraço. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@localluzes2882 cada país usa uma banda de frequência do 5G. A frequência do 5G na Coreia é diferente da frequência 5G nos Eua. A frequência utilizada nos Eua interferem diretamente no radioaltímetro da aeronave, impossibilitando um pouso seguro e a correta ativação dos freios, spoilers e reversores - os reversores, por exemplo, não podem abrir se não for no chão por pôr em risco a segurança do voo.
@@jornalnumero1 a Claro por exemplo adquiriu 100 MHz na faixa de 3,5 GHz, entre a faixa de celular e a dos Altimetros aqui no Brasil tem um espaço "vazio" de 500 MHz e nós E.U.A. é de 200 MHz, ou seja suficiente para muitas comunicações, ainda acho estranha essa estória !!
Eu lembro desse filme, eu assistir. O tão projetista a bordo aí da por sinal, era projetista em uma empresa de construção de aeromodelos radio controlados pra variar kkkk
Cara, rachei de rir! Eu vi essa pérola anos e anos atrás, e achei absurdo ao extremo! Mas com a explicação de alguém que entende do assunto se torna hilário! Acho que o roteirista ficou sabendo de um caso antigo de um cara que aproveitou os restos de um Citroen 2CV destruído no deserto, para fazer algo próximo de uma moto (Batman, é vc?) e escapar da região. Mas era algo completamente torto que devia andar numa velocidade pouco maior que uma caminhada, com o motorzinho de uns 350cc do pequeno Citroen e aquelas rodas ultra estreitas
Seguinte: É POSSÍVEL fazer o avião com restos do C-119...em um hangar, com materiais, pessoal especializado e ferramentas adequadas, e muitos testes de rolagem, cálculos de CG, etc... No meio do deserto...nem a pau! Quanto ao pessoal em cima da asa... melhor nem comentar.
É tanque mesmo Lito. é um carro de combate que vem da denominação "Tank"... por exemplo MBT (Main Battle Tnak), LBT (Light Battle Tank) MBT (Medium Battle Tank) Inclusive existem os Caça-Tanques, como por exemplo os italianos que o Brasil esta comprando da IVECO chamado Centauro-II.8x8
Pra quem se interessa pelo asunto, sugiro ver o filme de 1965 e - principalmente - ler o livro que gerou a estória . Ambas obras dão goleada no mal dirigido, tosco e caça-níqueis filme de 2004. Falar dos dois filmes sem citar o autor do livro que lançou a ideia (The Flight of the Phoenix de Trevor Dudley-Smith, que na época do livro - 1964 - assinava como Elleston Trevor) é como contar a história do carro do fusca pra frente... Faltou falar de onde saiu a ideia para o rotoreiro original. Trevor, que era inglês, foi um cara de grande afinidade com aviação, aeroportos e tecnologia aeronáutica. Navegador de bombardeiro durante toda a Segunda Guerra, viu vários amigos e companheiros de arma morrerem nela. Conheceu de perto as equipes de mecânicos que recebiam bombardeiros com os mais diferentes graus de avaria no retorno de raids de bombardeio e os entregavam remendados do jeito que dava, porém completamente funcionais, para novos raids, quatro ou cinco dias depois. Entre centenas de obras (o cara era realmente prolífico...) o Trevor escreveu vários livros com temática ligada à aviação militar, alguns deles são clássicos. Diz a lenda que quando viu um C82 Packet pela primeira vez, alguém por perto falou que aquilo parecia mais dois aviões espetados numa melancia que um avião só, e de imediato ele pensou no roteiro de novela literária onde um dos lados era ligado ao outro (sem a melancia) e saia voando. Mas ninguém confirma se essa é mesmo a estória...
Li o livro na década de 70 e, se eu não me engano , como sempre e pra variar , eles conseguiram conseguiram fazer a geringonça funcionar no ÚLTIMO cartucho...
....vi esse vídeo e fiquei imaginando o Lito vendo esse filme e a Mila socorrendo ele a cada cena absurda. Ainda em tempo: o "projetista" que reconstrói o avião é aeromodelista. Só fazia aviões em escala, até aquele momento, claro...
Vendo seu vídeo, que por sinal é ótimo, lembrei deste caso do frances Emile Leray , que após colidir seu Citroën 2CV em uma pedra, Emile Leray criou a maior invenção de sua vida, UMA MOTOCICLETA que o livrou da morte certa.
Meu tio tem um Ford 29, tem que ter cuidado para não quebrar o braço! Quando eu pilotava um Corisco Turbo, a bateria estava fraca, não consegui fazer pegar manualmente (girando a hélice)…. Mto difícil!
Lito, uma vez vi um vídeo de um avião pousando com ajuda de uma camionete Nissan dando suporte à roda dianteira do avião que estava danificada, isso realmente é possível e esse vídeo é verdadeiro ? Parabéns pelo canal, eu caí de paraquedas nesse canal e estou curtindo demais as histórias.
Adoro quando especialistas reagem ou analisam filmes e séries, vide o Lito com estas obras, e, por exemplo, o Araújo (canal Capslock), que é técnico de segurança no ambiente offshore, detonando "Ilha de Ferro" 😂
Há esse episódio eu vou mostrar para o meu avô, ele inventou a primeira Belina Flex do Brasil, tinha 2 motores CHT, quando ficava muito frio, era só instalar o Motor a Gasolina, já a rural, era a Gás (GPL) o botijão ia no banco da frente, com sinto de segurança
Eu sou mecânico ferroviário e tive a mesma opnião quando assisti ao filme incontrolavel, que foi baseado em fatos reais mas que o cinema fantasiou em todas as tomadas
Esse filme é ótimo. Assisti há muito tempo e nunca esqueci.
Não acredito que a equipe do aviões e músicas fizeram isso 😱... Colocaram minhas saudações aeronáutica no dia no meu aniversário.. muito obrigado pelo presente 🎁 vcs são show.. grande abraço a todos
Até os roteiristas de Madagascar 2 tiveram mais cuidado com o realismo na cena do vôo do avião construído pelos pinguins 😂😂
Kkkk
É o 3
Sabemos que em termos de companhia aérea, vocês não tem opção. Obrigado por voar na PinguAIR! 🐧🐧🐧🐧✈️😂😂😂
Kkkkkkk
Capitão, o motor 2 não está funcionando, e o motor 1 não está mais em chamas!
Gostei do filme, a licença poética dá liberdade para tal roteiro. O cinema está cheio de exemplos. O que vale é a diversão.
Os pinguins de Madagascar, também recuperaram um avião. Duas vezes! Hehehe.
Hahaha!!! Boa! 👍🏻
E virou um helicóptero depois
🤣😂🤣🤣🤣😂😂 melhor que o Macgiver!!!!
Só pensei neles kkkkkkkkkkk
Responde essa Lito. Kkkkk
Filmes são ilusões .
Não temos que levar a sério .
O bom é curtir com se fosse verdadeiro .
A explicação do Lito foi sensacional .
É o que eu penso!É só uma estória. Não sejamos tão críticos!
Talvez uma pergunta mais interessante para esse vídeo seria:
É possível fazer um avião monomotor funcional a partir de um c119? Eu tenho a leve impressão que sim... Será?😏👌
Exatamente. Desnecessário se ater à lógica e verossimilhança.
Oi Lito. O piloto dublê que morreu no primeiro filme foi o Paul Mantz, uma lenda do cinema de aviação. Conte mais histórias dele aí, seria muito legal.
Tenho 62 anos e me lembro do filme original, de 1.965 em preto e branco, claro, assisti anos depois do lançamento nos cinemas, em casa pela TV à válvulas ..... rsrsrs foi marcante ! Tenho saudades desse original ! Se pudesse, assistiria novamente ! Lito, bênçãos Divinas pra você, família e equipe maravilhosa !
Também assisti, mas ele é colorizado, não preto e branco. Tem uns trechinhos aqui mesmo no UA-cam, pode conferir. É um filmaço. Abraços
Esses reviews que o Lito faz dos filmes são muito engraçados.
Ele leva muito jeito, deveria abrir uma série/playlist só disso no canal kkkkk
Muito bom.
Lito faz a série.
Vdd gravar uns vídeos curtos estilo khaby lame kkkk
Seria interessante mesmo!
O filme é muito bom....porque mostra o poder da superação de alguns em meio da desconfiança dos incrédulos personagens do filme
Esse C119 do filme passou aqui por Fortaleza em 2005...e decolou cedo....pense num barulho ensurdecedor dos radiais
Será que algumas tomadas do filme foram feitas em Fortaleza ou foi só uma escala?
Corrigindo essa aeronave passou por Fortaleza em 2004. Fez escala pous as filmagens foram na África....no jetphotos tem a foto da aeronave no antigo Pinto Martins...digita c119 sbfz jetphotos
@@elenaandrade6369 Que massa! E imagino o estardalhaço dos motores haha
É isso aí Elena, mata a 🐍 e mostra o 🪵.
Eu assisti o Filme original de 1965, com o James Stewart como protagonista, que é a adaptação de um livro, e achei ele 1000 vezes melhor que essa versão de 2004.
Achei o contrário. Filmes não são obrigados a ser verossímeis.
O tanto que eu rachei com o Lito contando esse filme é inacreditável kkkkkkkkkkkkkkk
O motor de arranque Coffman (também conhecido como "arranque de espingarda") era um sistema de partida usado em muitos motores a pistão em aeronaves e veículos blindados das décadas de 1930 e 1940. Usava um cartucho de cordite para mover um pistão, que acionava o motor. O sistema Coffman foi uma das marcas mais comuns; outro foi o sistema de cartucho Breeze, que foi produzido sob patentes de Coffman. A maioria das aeronaves e tanques militares americanos que usavam motores radiais estavam equipados com este sistema. Algumas versões do motor Rolls-Royce Merlin usado no britânico Supermarine Spitfire usavam o sistema Coffman como motor de partida. O Hawker Typhoon e o Hawker Tempest também usaram o sistema Coffman para iniciar seus motores Napier Sabre.
Cartuchos de partida usados em vários motores a jato, incluindo motores como o Rolls-Royce Avon, que foram usados nas aeronaves inglesas Electric Canberra e Hawker Hunter, usavam um cartucho de alto volume de gás acionando uma turbina em vez de um pistão.
Alguns veículos Snowcat e similares usados em temperaturas extremamente baixas foram historicamente equipados com partida de cartucho.
Lito, adoro o jeito que vc conta essas histórias e respeitosamente mas cheio de humor tira o sarro de filmes e outras coisas assim… 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Assisti o filme e acreditei em tudo Os caras do filme são feras.
Lito você é o melhor, precisa fazer uns shows de standup, engraçado demais.
Carro de combate é para "facilitar" já que é bem mais fácil de escrever do que tank. Assim também é com bazooca. Os militares facilitam com "Lança-Rojão". Mas logo vão simplificar ainda mais mudando pra Unidade automotora blindada. E o outro de Dispositivo autopropulsor de artefato explosivo.
"acertou miseravi' rachei de rir com isso.... parabens Lito !!!
Eu tbm kkkk
ehehejeh, idem!
Parabéns Lito pela sua brilhante forma de abordar todos os assuntos!
Sou fã dos seus vídeos, e suas explicações sensacionais, dignas de quem entende do assunto.
Fui mantenedor de ILS, VOR-DME, NDB, MKr's Beacons(75MHz), e do radar TA-10 no aeroporto Afonso Pena pelo CINDACTA II de 90 a 96.
Grande abraço e muito sucesso a você!!!
Tão boa (ou melhor) que a versão citada é aquela outra de 1965, com James Stewart, Richard Attenborough, Ernest Borgnine, George Kennedy. As duas são sensacionais. Quem assistiu uma, não deve perder a outra.
É claro que a história é uma fantasia, uma alegoria. Mas diverte, sem a menor pretensão de ser tecnicamente correta.
Essa "falta de pretensão" chega a ser um insulto...
Há filmes muito melhores e com mais apuro técnico, como Interestelar e Red Tails.
Bom msm é se divertir, o mundo já tá chato demais né, a falta de pretensão é o melhor! Priorizaram a diversão e isso é o importante.
Os filmes merecem ser assistidos. São dramas ficcionais em que o avião é apenas o mote da história.
Os filmes são uma história de superação e trabalho em equipe para saírem do inferno do deserto.
Bala máquina, esse Farchild era muito bonito, trabalhava em uma empresa de handling em Fortaleza e fomos contratados pra fazer a parte de solo do retorno dele da África, onde eram as filmagens, pros EUA, havia uma turbina auxiliar pra ajudar da decolagem pq tinha muito peso extra pra tanques de gasolina de aviação pra ter maior autonomia.
Lito as vezes vc leva um pouco a sério demais esses filme sobre aviação, eu dou muita risada com esses filmes
Kkkkkkkkkkkkkkkkk pensei nisso TBM
Duvido que ele leve muito a sério, mas ele precisa achar material pros vídeos né?
Eu já vi uns vídeos de partida de motores usando diversos métodos.
Um caminhão usava um motor de arranque usando ar comprimido.
Um trator que o motor de arranque era um motor 2t que acoplava com uma espécie de embreagem.
E um trator que utilizava um cartucho, a pessoa colocava em pms e batia com o martelo pra dar centelha e colocar o motor em giro.
mais um vídeo top lito, tem um filme que chama MOMENTO CRITICO na netflix e a galera invade um 747 sequestrado com uma parada militar que abre a escotilha do casco pressurizado e deixa os agentes entrarem sem que a pressurização seja perdida, poderia analisar esse no próximo video sobre filme de avião ein, eu gostaria de saber se isso é possível.
Lito ,a gente tem prazer em ouvir sua experiência em aviação.Sua maneira de falar e o bom humor é indescritível .Parabéns pela simplicidade e facilidade em nos trazer tanta informação da aviação.
Gostei mais do original com James Stewart. Vale a pena ver. Inclusive o ator foi piloto de bombardeio no B24.
Gostei dos dois filmes!!
Eu gostei somente do original.
Também gostei mais do original, inclusive o papel do "projetista" do avião era o ator Hardy Kruger, que morreu esta semana.
qual o nome do filme original?
@@Renanpatrick12 Vôo da Fênix tem que ser o de 1965 com James Stewart. Você encontra no UA-cam
Esse projetista que o Lito falou é apresentado na História do filme como um construtor de aeromodelos de hobbies, só que ele não fala pros sobreviventes e sugere começar a construção quando estão com 50 % trabalhado ele conta pra alguém que lhe pergunta sobre sua vida que fazia isso com pequenos modelos de brinquedo chamados de aeromodelos, pois querem matar ele já não tinham água para tentar sair a pé e então decidem terminar. O sol era escaldante se não estou enganado era no Deserto do Saara, vi esse filme quando garoto foi muito bom e vários aeromodelistas se inspiraram nele chegando a serem campeões de acrobacia nacional de aeromodelos como foi o Domingos famoso Mingão ou Ciborgue ex piloto de helicóptero do Bradesco grande vibrador de aviação e ótimo pé e mão, um grande cara, porém fica claro que apesar de ser impossível se fazer aquela obra com aqueles recursos realmente seria impossível, mas era um filme e fez despertar uma série de pessoas para o aeromodelo e seguir carreira na pilotagem, o americano com sua arte cinematografica fez despertar em centenas de milhares o sonho de aviação se tornar possível como carreira ou hobbies, parabéns ao Lito um aficionado que relata os episodios muito bem ele acrescenta e faz parte desse hall de caras legais que despertam o sonho da aviação em todos nós.
salve Lito! cara, assim como o adequado é falar “força aérea” ao invés de “aeronáutica” e mesmo assim todo mundo fala, não tem problema vc falar “tanque de guerra”. o importante é conseguir comunicar a ideia!
grande abraço
Litto pelo amor assiste o filme de novo.
É muito foda. Os atores são top.
Mostra pessoas diferentes presas num lugar e tendo que cooperar para sobreviver. Com todos os erros e acertos de todos ali. Há redenção de todos e conseguem reparar o avião de forma incrível. Ficou muito top.
Curiosidade ciclística: a manivela é para as mãos, a pedivela é para os pés.
obrigado amigo você é um amigo.. agr fiquei pensando.. aqui na região o ferro dos pedais da bicicleta se chama pé-de-véia hehehehe
@@Daniripke tem o pé de vela também, que deve ser uma árvore de velas. Rs
@@GustavoCebo kkkkkkkkkki
@@GustavoCebo tá mas ela também produz vela de barcos ⛵?
@@WelingtonMachadoSilva aí deve ser o pé de vela marinho. Rsrsrsrs
Lito, tem um vídeo famoso de um antigo tanque de guerra russo, dando partida no enorme motor turbo diesel dele, com esse sistema, somado ao sistema de manivela pra dar compressão ao motor. Funciona de um jeito bem Russo. 2 soldados, giram uma manivela enorme, na frente do tanque durante um tempo, pra dar compressão ao motor... Depois disso, um soldado coloca uma bala de AK47 num compartimento específico do motor, próximo ao local da manivela, depois, ele coloca um suporte sobre o estopim da bala (a bunda da bala), que tem uma pontinha bem apontada pro estopim. Depois ele pega uma marreta, bate nesse suporte, que faz com que a bala estoure dentro do compartimento, dando partida ao tanque, com aquele som de motor de trator dando partida lentamente. É muito legal de se ver.
Kkkkkkk... Cara, tu és um artista... Humor inteligente e com propriedade!!! Demais!!!
Quando criança ví um filme que foi marcante , chamava "A fuga dos homens passaros ".
Seria uma versão honesta e dentro das limitações da situaçao .
Constroem um planador pra fugir de uma torre .Esse vale muito a pena para os construtores e simpatizantes da ideia .
Pô Lito acabar com a infância e os filmes da sessão da tarde é sacanagem.... Kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Até a próxima
Quando assisti o filme, lembrei da mesma história que li quando criança em uma revista da Seleções Readers Digest dos anos 60 que tinha na coleção da minha mãe. Achei o máximo na época.
Quando assisti esse filme na minha adolescência, me perguntei: em que tomada eles ligaram uma máquina de solda no meio do deserto???
Ligaram nas baterias do avião , aparece no filme as ligações !!!
@@marcosbarreto9336 Naquela época não havia solda mig ou tig. Não era possível soldar alumínio.
Se não me engano tinha um gerador a gasolina no avião.
Gerador a gasolina. Tanto que tem uma parte que o cara vai fumar e explode metade do combustível
@@ricardobraga3400 Olá Ricardo. Era possível sim, se soldar alumínio, com o uso de um maçarico. Mas eram precisos eletrodos de alumínio, e tome eletrodo... Abraço
Sistema de partida realmente muito interessante ver o peso e suas prioridades.
Saudações Lito e equipe AeM, certa vez eu vi um vídeo no UA-cam, sobre uma B29 que foi encontrado, a equipe faz ele funcionar só que logo ele se incendeia e eles só podem ficar observando o avião ser destruído pelo fogo. Sempre fiquei curioso pra saber detalhes sobre esse vídeo. Talvez desse um tema interessante para um vídeo. Abraços.
Up
UP
Up
Escrevi uma resposta aqui ontem, mas ela parece que sumiu. O avião ao qual você se refere é o Kee Bird, tem muitos vídeos sobre ele aqui no UA-cam. Ela fez um pouso forçado na Groenlândia em 1947 e estava prestes a sair de lá voando em 1995 quando um incêndio causou a perda total da aeronave diante dos olhos da equipe que havia restaurado o avião com um imenso trabalho. Uma pena.
Se não me falhe a memória teve um documentário sobre este avião, restauração, teste e incêndio..
Nobilissimo Lito o filme é uma obra de ficção onde se permite a famosa licença poética, as coisas não tem que ser estritamente técnicas, vi este filme e até perguntei no canal do Carlos MS sobre este sistema de partida de motores aeronáuticos, sua explicação a respeito foi muito boa e esclarecedora.
Vi esse filme, já tinha visto algumas falhas, mas as outras tô vendo agora com vc mostrando.
Fiz minha primeira viagem de avião , eu tinha muito medo ,mas vendo seus vídeos tomei coragem kkkk
FOI MARAVILHOSO , CONFESSO QUE CHOREI NA HORA DA DECOLAGEM ,MAS FOI DE EMOÇÃO
"Acerto Mizeravi" Lito vou ter que limpar a cozinha agora pois voou comida pra tudo quanto e lado, nao consegui segurar🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂
Kkkkk... Já liguei o liquidificador sem a tampa enquanto ouvia o Lito falar kkkkk
Tbm to na mesma situação kkkkkkk
Ah miserávi! Kkkkkkkkk
@@isaacdodf SOCOOOORROOOOOO 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
A cada dia vou percebendo que não da pra levar a serio esses filmes de Hollywood. Mas de tão be elaborados , passam muito realismo, e enganam facilmente os bobões aqui... ate eu achava que era possivel, ha um tempo atras... O Lito arrebentou na explicação... muito boa ... E com isso caem por terra nossas doces ilusões que criamos ao ver esse tipo de filme americano ...
Faça mais vídeo desse tipo muito engraçado kkkk
2:05 Primeira vez que vejo o Lito reclamando de redundância ;)
Curiosidade sobre "O vôo da Fenix" original de 1965, durante as filmagens o piloto stuntman Paul Mantz morreu quando fazia touch-an-go com o "Phoenix P-1", num destes pulos a fuselagem quebrou e e o avião capotou, matando o Mantz e ferindo seriamente outro stuntman, o Bobby Rose. Existe um vídeo no youtube deste acidente: Paul Mantz "Flight of the Phoenix" accident.
Acertou miserável kkkkkkkkkkk . Muito bom está parte 😂😂😂😂
Quem fez o segundo O Vôo do Phoenix, péssima versão, deveria ser processado. O primeiro, de 1965, brilhante, é inesquecível, principalmente nas relações humanas.
É que o segundo já é da geração miojo atual, basta ver os personagens "obrigatórios" de hoje em dia, mas que não existiam na versão original
Ia comenta o mesmo KKKKKKKKKKKK
Eu não estava entendendo o porque do Lito falar mau do filme.
Agora eu fiquei sabendo, inventaram um novo. Kkkk
Pô Lito, pega leve, o filme é maneiro pra caramba ! 🤣
Assistam o de 1965, muito melhor que o remake.
Assisti no cinema na epoca, com 12 anos... Na mesma epoca Esses Homens maravilhosos e suas maquinas voadoras, Blue Max, Crepusculo das Aguias, Quando as aguias se encontram e uns 10 anos depois Tora, Tora, Tora, muito bom.
Muito melhor a versão original
@@EltonSevero o aeromodelista na versao original era Hutger Hauer.
Assisti os dois na seção da tarde
Ache os dois muito bons. Faz tempo isso.
Tem algum streaming em que eu possa rever os dois filmes?
Olha, até o momento foi o episódio mais hilário que vi neste canal . . . por isso é importante para sobrevoar o deserto, carregar sempre um boné, e pirocóptero . . aí você não precisa remontar um avião todo, é só ligar o pirocóptero no boné e voar para casa . . .
Eu amo esse filme, já vi umas 4 vezes.
Qual nome do filme... Por favor.. obgda
@@mariadasgracasbfsosusa2339 Vôo da Fênix.
Onde consigo esse filme?
@@enioaugusto1318 já tentou procurar?
Ja assisti esse filmes algumas vezes e gostei, sei q é praticamente impossível construir um avião naquela situação porem so a imaginação de poder construir um avião com oque tem é incrível, mesma coisa do filme náufrago seria incrível ele construir um barco com motor so com oque encontrou nas caixa da FedEx, nao estou comparando o filme que sao de realidades bem diferente, outra coisa que descordo é querer que filme represente fielmente a vida. Temos que sonhar!
Lito, fala do filme "Náufrago", com Tom Hanks, no qual o avião que ele viajava caiu no mar. A pergunta é: O que poderia ter causado aquele acidente? Isso pode acontecer na vida real?
Verdade.
Nesse filme a estrutura do avião não suporta a terrível tempestade que eles entraram e há um rompimento da fuselagem causando a queda do jato.
Claro que pode acontecer na vida real, quantos aviões já cairam no mar? Muitos
Claro que pode acontecer na vida real, afinal, aconteceu mesmo kkkkkkk o filme é baseado em fatos reais
@@gersonsantos5056 O Filme náufrago não é baseado em fatos reais. A idéia nasceu por causa de uma reportagem lida pelo próprio Tom Hanks. Em 2017, ele chegou a falar sobre esse fato em uma mesa redonda da revista The Hollywood Reporter:
Eu estava lendo um artigo sobre a FedEx e percebi que 747s (os aviões) cheios de pacotes voam pelo Pacífico três vezes por dia. E eu pensei: ‘O que acontece se eles caírem?”
Ele levou essa ideia para o diretor Robert Zemeckis e para o roteirista William Broyles Jr. (com quem ele havia trabalhado em Apollo 13). Seis anos depois, Náufrago chegou aos cinemas.
Foi a turbulência que derrubou o avião do Chuck
Assisti de novo o filme recentemente, o filme é muito bom, e só é bom porque as coisas deram certo no final, mesmo que fantasioso, caso contrário já nem lembrariamos mais desse filme.
Lito... Vc é inacreditável demais!!!
Saudações aeronáutica a todos aqui... E um big pro nosso Mr. Magnata da aviação!!!
Muito TOP, tinha que ter um Video desse todos os dias não teria pandemia que resistisse. Meu Parabéns LITO
Abraços
A primeira versão do filme de 1965 com James Stewart é bem melhor.
Obrigado Lito, se um dia eu me encontrar nessa situação, não vou perder tempo tentando construir um avião, vou fazer uma grande fogueira com o que sobrou do aviao
história real de construção de avião é a do Colditz Cock, contada no filme The Great Escape (1963), esse sim contruído por oficiais ingleses aprisionados pelos nazistas na 2ª Guerra Mundial 😉
Sim. Foi construído mas não chegou a voar. Os prisioneiros foram libertados antes. Uma réplica foi lançada do telhado do Castelo de Colditz em 1993.
Chegou a voar?? 😯🤯
Lito faz um vídeo falando sobre o filme "A Fuga dos Homens Pássaro" de 1971 onde contam a história de homens que fugiram de uma prisão nazista durante a segunda guerra mundial construindo um planador.
Não é um Fairchild C-119, e sim um Fairchild C-82!
Pode ser que eu já tenha assistido esse vídeo em alguma época antes de conhecer o canal do Lito e obviamente sem conhecer absolutamente nada de aviação, mas se fosse hoje com certeza eu também passaria muita raiva, o mais absurdo de tudo é construir algo em cima das asas para evitar o vento,sendo que é o vento por cima e por baixo das asas que faz o avião voar.
Lito tu é muito novo, mais se tivesse visto Macgyver, entenderia que com um canivete e um arame da pra ir para a Lua!
Mas tem uma versão atual do Macgyver kkkkk
😂😂😂😂
Kkk adorava macgyver, mas quando assisti um episódio em que ele estava no topo de uma montanha, cercado de inimigos e só tinha saco de lixo à disposição, pensei: se ele fizer uma asa delta e sair voando daí, nunca mais assistirei. Dito e feito. Ele fez a asa delta, saiu voando e eu nunca mais assisti a série. Quando lançaram essa nova, também não me interessei, pois as pataquadas devem ser as mesmas! Rsrsrs
@@veronicaconte9411 a atual é um pouco mais "realista", mas tem uns exageros meio absurdos também kkkkkkkk
"The Flight of the Phoenix", 1965, tinha um elenco de grandes artistas.
Vale a pena assistir. Já vi as duas versões e a antiga é a melhor, ever...
Em 1965 eu tinha 16 anos...............e adorei o filme com James Stewart, piloto de bombardeiro na WWII.
Não sacaneie minhas lembranças de moleque.
Eu VI o avião ser montado e voar...............e agora você me desaponta?
E ele ainda teve que gastar um cartucho para limpar o cilindro "afogado"...
Abraço. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tô dizendo... Fazer filmes sobre aviação, tendo um Lito por perto, é pedir para ser avaliado o tempo inteiro 😂😂😂
Kkkkk boa
Daqui a pouco o canal vai se chamar Aviões, músicas e filmes de aviões. KKK
Vôo da Fênix, o melhor filme de aviação que já assisti.
Lito oq a nova tecnologia 5g tem a ver com os freios dos aviões?
Ariel, o 5G já funciona a tempos na Coreia do Sul, Japão e vários países da Europa, por que será essa narrativa nos E.U.A ??
Tem coisa nessa aí...
@@localluzes2882 cada país usa uma banda de frequência do 5G. A frequência do 5G na Coreia é diferente da frequência 5G nos Eua. A frequência utilizada nos Eua interferem diretamente no radioaltímetro da aeronave, impossibilitando um pouso seguro e a correta ativação dos freios, spoilers e reversores - os reversores, por exemplo, não podem abrir se não for no chão por pôr em risco a segurança do voo.
@@jornalnumero1 a Claro por exemplo adquiriu 100 MHz na faixa de 3,5 GHz, entre a faixa de celular e a dos Altimetros aqui no Brasil tem um espaço "vazio" de 500 MHz e nós E.U.A. é de 200 MHz, ou seja suficiente para muitas comunicações, ainda acho estranha essa estória !!
Eu lembro desse filme, eu assistir. O tão projetista a bordo aí da por sinal, era projetista em uma empresa de construção de aeromodelos radio controlados pra variar kkkk
Eu assisti esse filme e há uns bons anos, eu achei o filme muito bem feito e tals, bom de assitir, só que pelo visto é um crime à aviação.
Cara, rachei de rir! Eu vi essa pérola anos e anos atrás, e achei absurdo ao extremo! Mas com a explicação de alguém que entende do assunto se torna hilário!
Acho que o roteirista ficou sabendo de um caso antigo de um cara que aproveitou os restos de um Citroen 2CV destruído no deserto, para fazer algo próximo de uma moto (Batman, é vc?) e escapar da região. Mas era algo completamente torto que devia andar numa velocidade pouco maior que uma caminhada, com o motorzinho de uns 350cc do pequeno Citroen e aquelas rodas ultra estreitas
Seguinte: É POSSÍVEL fazer o avião com restos do C-119...em um hangar, com materiais, pessoal especializado e ferramentas adequadas, e muitos testes de rolagem, cálculos de CG, etc... No meio do deserto...nem a pau! Quanto ao pessoal em cima da asa... melhor nem comentar.
E eu até hoje achando que tinha visto um filme espetacular, aí vem o Lito e pá...quebra minhas pernas
Eu adorei o filme, mas pela visão de um leigo em aviação.
Adorei os detalhes que o lito nos explicou kkkkk
É tanque mesmo Lito. é um carro de combate que vem da denominação "Tank"... por exemplo MBT (Main Battle Tnak), LBT (Light Battle Tank) MBT (Medium Battle Tank)
Inclusive existem os Caça-Tanques, como por exemplo os italianos que o Brasil esta comprando da IVECO chamado Centauro-II.8x8
Meu irmão eu tiro o chapéu pra vc tu conhece mesmo do assunto parabéns
Pra quem se interessa pelo asunto, sugiro ver o filme de 1965 e - principalmente - ler o livro que gerou a estória . Ambas obras dão goleada no mal dirigido, tosco e caça-níqueis filme de 2004.
Falar dos dois filmes sem citar o autor do livro que lançou a ideia (The Flight of the Phoenix de Trevor Dudley-Smith, que na época do livro - 1964 - assinava como Elleston Trevor) é como contar a história do carro do fusca pra frente... Faltou falar de onde saiu a ideia para o rotoreiro original.
Trevor, que era inglês, foi um cara de grande afinidade com aviação, aeroportos e tecnologia aeronáutica. Navegador de bombardeiro durante toda a Segunda Guerra, viu vários amigos e companheiros de arma morrerem nela. Conheceu de perto as equipes de mecânicos que recebiam bombardeiros com os mais diferentes graus de avaria no retorno de raids de bombardeio e os entregavam remendados do jeito que dava, porém completamente funcionais, para novos raids, quatro ou cinco dias depois.
Entre centenas de obras (o cara era realmente prolífico...) o Trevor escreveu vários livros com temática ligada à aviação militar, alguns deles são clássicos. Diz a lenda que quando viu um C82 Packet pela primeira vez, alguém por perto falou que aquilo parecia mais dois aviões espetados numa melancia que um avião só, e de imediato ele pensou no roteiro de novela literária onde um dos lados era ligado ao outro (sem a melancia) e saia voando. Mas ninguém confirma se essa é mesmo a estória...
Confesso que quando vi esse filme eu chorei.
Pois não prestei atenção no avião e sim na vontade deles sairem do local.
Mas hoje eu ri muitoooo.
Li o livro na década de 70 e, se eu não me engano , como sempre e pra variar , eles conseguiram conseguiram fazer a geringonça funcionar no ÚLTIMO cartucho...
Fica bravo não, Lito. Esse filme rendeu um vídeo ótimo. Eu e minha esposa rimos muito!
Ótimo tema sobre a partida e otimização do peso com gás comprimido e cordite vale mais um novo vídeo com mais detalhes parabéns o trabalho Lito
....vi esse vídeo e fiquei imaginando o Lito vendo esse filme e a Mila socorrendo ele a cada cena absurda.
Ainda em tempo: o "projetista" que reconstrói o avião é aeromodelista. Só fazia aviões em escala, até aquele momento, claro...
Melhor não se atentar aos detalhes e curtir o filme, que por sinal, já assisti várias vezes.
Vendo seu vídeo, que por sinal é ótimo, lembrei deste caso do frances Emile Leray , que após colidir seu Citroën 2CV em uma pedra, Emile Leray criou a maior invenção de sua vida, UMA MOTOCICLETA que o livrou da morte certa.
Lito boa noite, já vi as duas versões e li o livro e achei uma fantasia muito grande,mas gostei porque pra passar o tempo foi bom Kkkkkkkk
Meu tio tem um Ford 29, tem que ter cuidado para não quebrar o braço! Quando eu pilotava um Corisco Turbo, a bateria estava fraca, não consegui fazer pegar manualmente (girando a hélice)…. Mto difícil!
Lito, poderia falar sobre o vôo LH 527- Boeing 707-330 C ,em 26/07/79 no bairro de XERÉM.
Eu sempre quis assistir ao 'Pouso da Fênix". Quero ver eles pousando essa geringonça.
Rapaaaaz, c tem mais talento que toda equipe da globo de comédia atual!
Lito, uma vez vi um vídeo de um avião pousando com ajuda de uma camionete Nissan dando suporte à roda dianteira do avião que estava danificada, isso realmente é possível e esse vídeo é verdadeiro ? Parabéns pelo canal, eu caí de paraquedas nesse canal e estou curtindo demais as histórias.
Assisti a este filme quando foi lançado . Adorei inclusive a música " senza fine ". Vou ver de novo. Abraços
kkk... e meus colegas da turma de MMA dando o maior dez neste filme. A primeira coisa que imaginei foi no CG.
Descobri o canal faz umas 2 semanas e venho maratonando desde então! Excelente conteúdo!
Eu assisti o de 1965 !!! Esse sim é um filmaço !!!
Adoro quando especialistas reagem ou analisam filmes e séries, vide o Lito com estas obras, e, por exemplo, o Araújo (canal Capslock), que é técnico de segurança no ambiente offshore, detonando "Ilha de Ferro" 😂
Lito, faz avaliação da manobra do filme "O vôo" com Denzel Washington!
Ele já fez, risos, avião comercial não dá pra fazer o que foi feito no filme, apenas caças conseguem aquela manobra
Há esse episódio eu vou mostrar para o meu avô, ele inventou a primeira Belina Flex do Brasil, tinha 2 motores CHT, quando ficava muito frio, era só instalar o Motor a Gasolina, já a rural, era a Gás (GPL) o botijão ia no banco da frente, com sinto de segurança
Eu sou mecânico ferroviário e tive a mesma opnião quando assisti ao filme incontrolavel, que foi baseado em fatos reais mas que o cinema fantasiou em todas as tomadas
Espetacular, como sempre, Lito. Parabéns!!!!